Ver Versão Completa : Gran Cherokee-tranco Preocupante
Olá Pessoal,
Sou um feliz proprietário de uma Grand Cherokee Laredo ano 2000, estou com ela a uns 2 meses. Vou tentar relatar o que ta me preocupando: Andando, quando tiro o pé do acelerador ela dá um tranco e "dá uma empurrada no carro" como se tivesse algo com folga em alguma parte da tração. E as vezes quando to parado e arranco tambem dá um tranco(já em movimento) novamente como se estivesse "excaixando" de novo. Não é aquele tranquinho normal das trocas de marcha. E não fazia isso quando comprei ela.
Obrigado pela ajuda!!!!!!!
Florestal
03/12/2008, 22:30
Olá Pessoal,
Sou um feliz proprietário de uma Grand Cherokee Laredo ano 2000, estou com ela a uns 2 meses. Vou tentar relatar o que ta me preocupando: Andando, quando tiro o pé do acelerador ela dá um tranco e "dá uma empurrada no carro" como se tivesse algo com folga em alguma parte da tração. E as vezes quando to parado e arranco tambem dá um tranco(já em movimento) novamente como se estivesse "excaixando" de novo. Não é aquele tranquinho normal das trocas de marcha. E não fazia isso quando comprei ela.
Obrigado pela ajuda!!!!!!!
Alan
Ela tá na tração 4x2 ou 4x4? Qual sistema de tração é? (manda foto que a gente adivinha).
Me parece que um dos seus diferenciais tá com problema...
Se estiver no 4x4, sugiro olhar ambos diferenciais, mas se estiver somente na tração 4x2, olha o estado do diferencial traseiro....
Veja se há desgastes de peças ou algum dente quebrado...
Já que precisa abrir pra olhar então aproveita e coloca um óleo com redutor de fricção..
Um bom é
Dianteiro Castrol saf 75W90 (sem redutor)
Traseiro Saf XJ (com redutor)
Abs
Fala Alan, blz?
Tive o mesmo problema com a minha XJ e no final das contas era a transmissão. Como estava com um vazamento de óleo eu completava melhorava, até o carro se arrastar, ai não teve jeito, tive que abrir a transmissão e estava tudo queimado lá dentro, herança dos maus cuidados do antigo dono. Gastei R$5.000,00 na Motor Lodge para reformar a transmissão e agora tá perfeita.
Boa sorte.
Abraço
rogeriosf
08/12/2008, 18:46
Tive um problema parecido e eram as buchas da suspensão somadas a uma bieleta estourada + buchas da barra estabilizadora.
Se o carro esta em ordem, km razoavel e manutenção preventiva ok, não tem por que ser algo grave.
Sugestão: começe pelo basico. Trocou oleo do cambio e diferenciais? Foi realizada uma inspeção básica no estado!? A suspensão está ok!? Os níveis dos oléos estão corretos?
Pelo fato do carro ser 4x4 full time salvo alguns casos, o conjunto trabalha é muito sensivel quando aos esforços, curvas, acelerações e freadas quando algo está mal.
Veja também mais de um orçamento/opinião e em ultimo caso, se não estiver seguro da solução ou do problema, leve o carro a uma autorizada para diagnóstico e orçamento. Caso o orçamento não seja aprovado por você, existe um custo na faixa dos R$ 200,00. Na minha opinião, se o problema é complexo, esse dinheiro pode significar uma grande economia uma vez que ficar mexendo e mexendo pode não resolver o problema e custar muito mais caro além do desgaste emocional :-).
Abraços,
Olá pessoal,
Desculpem a demora nas respostas, eu estava viajando e voltei hoje. Ela está com 110.000 km e a tração é Quadra-trac II. Como o carro ficou um tempo parado na garagem, quando sai hoje com ela notei que existe um vazamento de óleo de transmissão, ainda nao tive tempo de checar onde é o vazamento. Tomara que seja só nivel baixo de óleo então. Outra coisa, pra ver certinho o nível do óleo tem que fazer daquele jeito que está no manual ( andar +-25km, colocar em D..N...1...2 com o carro parado...etc) antes de verificar o nível?
Valeu!!!!!!!!