PDA

Ver Versão Completa : Problema com a Luz da Bateria no Painel Bandeirante

cesarzubek
02/12/2008, 11:07
Amigos,

Estou com o seguinte problema:
A luz da bateria no painel fica acesa direto, só apaga em alta rotação com cerca de 1.600 rpm.
Já troquei a caixa reguladora de tensão e persiste o problema.
Meu motor é o OM-324 (maçarico) o conta-giros está funcionado normal.
O que pode ser isto? Existe algo para ser trocado no alternador?
Obrigado pela atenção e ajuda de quem me der uma luz para não perder a bateria que tem 1 anos e 2 meses de uso!!! hehehe...
Abraços

Torezan
02/12/2008, 13:47
Olá Cesar,
Tive um problema parecido com minha antiga Band (1980 OM 316). A luz só apagava com giros mais altos e ao desligar, demorava alguns segundos até se acender. O fato é que não tive problemas com a bateria por causa disso.
Não sei exatamente o que pode estar havendo, porém, vale checar todos os cabos e conectores desde a bateria até a lâmpada piloto.
Abraços,

Rodrigo da Conceiçao
02/12/2008, 16:45
Boa tarde

Cezar

Minha band estava com o mesmo problema que o seu , levei em um eletrecista amigo meu ele tiro fora o alternador e fez uns teste na bancada dele disse que tinha que troca a placa de diodo que fica dentro do alternador , mas ia fica meio caro por que meu alternador era do antigo na sei se o seu e o mesmo aquele que o regulador e fora do alternador , fui em um desmanche e comprei um ja do mais moderno do MB 1620 acabou o problema e carrega muito rapido a bateria.

cesarzubek
02/12/2008, 19:42
Rodrigo,

O meu alternador é esse antigo mesmo.
Esse alternador do MB 1620 tem o regulador de tensão fora dele?
E quanto pagou nele? Quanto tempo faz?
Rodrigo e Torezan obrigado pelas informações.
Abraços

hercilio.neto
02/12/2008, 22:32
Eu tinha motor maçarico e acontecia isso direto. Quando troquei o motor, troquei também o alternador.

HERCILIO NETO

mecamaniaco
03/12/2008, 02:38
Amigos,

Estou com o seguinte problema:
A luz da bateria no painel fica acesa direto, só apaga em alta rotação com cerca de 1.600 rpm.
Já troquei a caixa reguladora de tensão e persiste o problema.
Meu motor é o OM-324 (maçarico) o conta-giros está funcionado normal.
O que pode ser isto? Existe algo para ser trocado no alternador?
Obrigado pela atenção e ajuda de quem me der uma luz para não perder a bateria que tem 1 anos e 2 meses de uso!!! hehehe...
Abraços
Olá colega,

Vá até um eletricista e peça para que ele teste o seu alternador, caso ele esteja mantendo a tensão (vulgo voltagem) acima de 14V com as luzes acesas, o problema é outro e não no alternador!

Talvez o enrolamento do alternador tenha perdido seu isolamento, isso o torna menos eficiente e o faz aquecer, verifique a temperatura do mesmo após alguns minutos com o motor e as luzes ligados.

Veja que essa luz da bateria não quer dizer que o alternador não esteja carregando, ela só indica que a tensão está abaixo de 14,5 , que é o ideal para uma carga eficiente na bateria!

Rodrigo da Conceiçao
03/12/2008, 10:42
Cezar

O alternador do MB 1620 o regulado ja tudo junto ali com ele, faz uns 3 meses comprei em um desmanche aqui em SP chama JR Diesel paguei 380,00.
Mas va em um eletrecista de sua confiança e peças para ele fazer os testes primeiro pode ser isso que o mecamaniaco disse mas de qualque jeito e defeito no alternador.