Ver Versão Completa : Auxílio com adaptação! Clark 3m + Dana 18
Skull Crusher
27/11/2008, 13:08
Pessoal, alguém sabe se existe um eixo entalhado específico para adaptar o Clark 3 marchas na reduzida do Jeep sem precisar cortar e soldar ponta entalhada da Enfer? Para o Clark 4 marchas eu sei que tem porque tenho um já com este kit. O câmbio que tenho é de um Dodge, portanto possui aquele canhão ou rabeta sendo diferente do da C10.
Peço ajuda, obrigado!
Ora pois pois, voce postou agora de tarde, são poucos os "vagais' como eu que podem acessar o forum durante o expediente.
Tambem pode ser que ninguem saiba, eu não sei, por exemplo.
Tem que esperar um pouco, o pessoal que tem carteira assinada e recebe salario pago pelo forum anda meio mole, sabe....
Skull Crusher
27/11/2008, 15:46
Oba, valeu por se manifestar! Bom, eu trabalho com a net, então fica mais fácil...rs..mas eu postei este tópico ontem sob título diferente na seção dos willys....só obtive uma resposta até agora...eu não gostaria de ter que cortar e soldar a ponteira no câmbio, mas que já fez ajudaria muito dizendo se aguentou um 6 cilindros GM 250-s na frente dela....uso pneu de 800mm de diâmetro, em um CJ6.
De qualquer forma, obrigado pelo incentivo e paciência.
Abraço!
Tio Eddie
27/11/2008, 16:50
Crush,
Seja bem vindo!
Por acaso você tentou a ferramenta de PESQUISA?
Faça uma busca e qulquer coisa, grite (ui) !
Abraços
Elmer_Jeep
27/11/2008, 16:58
Renan, pra começo de história a tcase do willys não é uma boa opção... (sem pedradas galeraaaaaaaa)
E pq vc quer esse cambio de 3m ?
[]'s
Skull Crusher
27/11/2008, 16:59
Tio, já pesquisei, gritei, esperneei, fiz de tudo...niguém potou fotos da adaptação, comentou se quebrou ou não, fotos ajudariam muito....quando tem algo que eu possa fazer pelo pessoal aqui, posto foto, ligo pra pessoa, mando mail, foço o que for possível pra ajudar....agora eu estou precisando de auxílio porque tem muita gente rodando com esta adaptação que foi uma das primeiras que foram feitas antes da chegada de kit como DEEP TEC e outros...mas agradeço a sua vontade de ajudar
Valeu
Skull Crusher
27/11/2008, 17:03
Fala Elemer! Bom, já tenho este câmbio de Dodge, não quero adquirir outro ( é pessoal, gosto de 3 marchas ) e também gosto muito da Spicer 18, tenho tomada de força Willys para ela, polia traseira e outros bichos, pretendo adquir uma overdrive Advance Adapters ( só Deus sabe quando $$$...rs )...e porquê gosto de solucionar problemas...você já viu meu ex-carro ( uma ambulância Dogde Power wagom WM 300 1966 que está aqui no forum, o Guto Cerulli a conhece e já andou com ela )
Skull Crusher
27/11/2008, 17:46
Este é o meu câmbio de Dodge, já com garfo e rolamentos da F1000 e capa seca da C20...quero manter este cãmbio e o trambulador que adaptei nele, trambula bem e 1ª e Ré estão como num de Jeep 3 marchas.
Segue meu motor.
Skull,
olha, meu cambio é da C10 e nao tem esta rabeta, mas eu tbem nao queria cortar e soldar, entao comprei uma engrenagem ja com as estrias original do cambio da c10!
Comprei a flange, alavanca e esta engrenagem nas recuperg ( www.recuperg.com.br).
Ligue lá, talvez eles tenham este eixo já pronto!!
Skull Crusher
27/11/2008, 18:35
Valeu Kinho, meu câmbio tem o eixo de saída maior...ou corto, ou compro um de C10 ou acho que fabrica o eixo mais curto a exemplo do que acontece com o Clark 4 marchas
Ora pois pois, voce postou agora de tarde, são poucos os "vagais' como eu que podem acessar o forum durante o expediente.
Tem que esperar um pouco, o pessoal que tem carteira assinada e recebe salario pago pelo forum anda meio mole, sabe....
Excelente!!!!!!!:concordo::concordo:
x2!
Skull Crusher
27/11/2008, 20:07
Excelente!!!!!!!:concordo::concordo:
x2!
Sempre tem mais gente pra tirar sarro do que para ajudar, né? Já havia postado esta questão ontem durante a noite em outro tópico mas ninguém tinha se manifestado, como acontece com outros colegas quando postam dúvidas e ficam lá mofando sem resposta alguma. acho que o intuito aqui é para crescermos e evoluirmos, principalmente nó quesito técnico. para outras coisa tem Caceta e Planeta, CQC, Pânico e outros bichos. pronto, está dito.
Sergio Rocha
27/11/2008, 21:23
Infelizmente o SAC aki do forum está fora do ar.
[]':mrgreen:
Skull Crusher,
Nao me leve a mal por favor, mas achei a resposta do Edgar muito espirituosa e sincera. A espontaneidade dele deu uma animada naquele momento do meu dia! Pois eu tb estava de tarde no forum durante o trabalho! Minha colocacao foi para ele e minha concordancia tb!
Alias, todos nos mofamos aqui no forum em algum lugar em determinado momento! E se vc so mofou nesse assunto(que realmente eh bastante especifico e requer um conhecimento elevado o que nao eh o meu caso), voce eh um sujeito de sorte!! Eu estou mofando em alguns topicos bem mais simples ja tem um tempinho!!:shock:
Sorte na sua busca pelas respostas! Irei acompanhar seu topico p/ ver se aprendo alguma coisa!
abs,
lp
Skull Crusher
28/11/2008, 12:37
lpfm
Sei que apertei o botão " explosão nuclear" mas tem hora que torra a paciência ficar aguentando gracinha enquanto se espera por auxílo...ainda mais de gente, que na maioria aqui não faz, manda fazer no mecânico....no seu caso eu entendo e eu, quando não estou falando sério ou trabalhando, sou o primeiro a sair fazendo piadas e tirando sarro...mas valeu, agradeço a preocupação e a sinceridade e se precisar de algo e eu puder ajudar, por favor, não hesite em pedir.
Um forte abraço!
dalmo cruz torres
29/11/2008, 02:34
Skull, o Junior da Adp Brasil deve ter esse eixo pronto, mas acho que é soldado. Seguinte, eu acompanho o fórum faz algum tempo e percebi que final de ano o pessoal acessa pouco e as respostas demoram mais, não esquenta. Eu já usei esse cambio na minha F-75, na época em que não tinha nenhum Kit pronto, tive que fazer tudo. O eixo do cambio que eu fiz foi soldado e nunca deu defeito, a flange é muito simples de fazer. A única coisa em que tive dificuldade com esse cambio foi o trambulador, que um mexanico aqui da cidade fez para mim, era meio sentimental, mas de resto só alegria. O cambio que eu tinha veio de uma F100. Se eu puder ajudar em algo é ó falar.
Allan Nielsen
29/11/2008, 09:27
Edgar,
fantastica sua resposta, digna de se tornar um icone aqui no forum :palmas::palmas::palmas:
Crusher, uma das caracteristicas de um bom 4x4traieiro é ter bom humor. Não dá pra ficar dando xilique, senão não passa nem pelo primeiro problema.
Abs
Skull Crusher
01/12/2008, 12:49
Skull, o Junior da Adp Brasil deve ter esse eixo pronto, mas acho que é soldado. Seguinte, eu acompanho o fórum faz algum tempo e percebi que final de ano o pessoal acessa pouco e as respostas demoram mais, não esquenta. Eu já usei esse cambio na minha F-75, na época em que não tinha nenhum Kit pronto, tive que fazer tudo. O eixo do cambio que eu fiz foi soldado e nunca deu defeito, a flange é muito simples de fazer. A única coisa em que tive dificuldade com esse cambio foi o trambulador, que um mexanico aqui da cidade fez para mim, era meio sentimental, mas de resto só alegria. O cambio que eu tinha veio de uma F100. Se eu puder ajudar em algo é ó falar.
Dalmo, valeu, obrigado mesmo! Neste fim de semana o Clark 3 marchas de Dodge, vou trocar os rolamentos só por desencargo, as engrenagens e sincronizadores estáo perfeitos, o câmbio veio de um Dodge no Paraná e tinha bem pouco uso. Estou estudando uma maneira de eliminar o flange e refurar a transferência, vi uma que o Fugger está anunciando aqui no forum, dá só uma olhada. Conseguindo isso, corto o eixo de saída e faço a união com o entalhado do Jeep usando TIG.
É muito legal você dizer que oserviço de solda aguentou bem, isso é um incentivo a mais. ´Quando eu tinha a Dodge Power Wagon, fiz algumas coisas do tipo mudar o local do motor de partida, tornear rolamentos, adaptar entalhado em flange do pinhão dos diferenciais e por aí vai. O motor lá é um Dodge 318 V8 com câmbio Clark 280V mais reduzida NP200, ela roda com pneus Candango 9.00x20, já fez trilhas e nunca que eu saiba quebrou algo.
Bom, vamos seguindo por aqui, qualquer novidade sobre a eliminação do flange e tudo o mais eu posto aqui.
Valeu pela força!
dalmo cruz torres
01/12/2008, 16:26
Bem, se for comprar alguma coisa do Fugger eu garanto que vai fazer um bom negócio, o Fugger é um desses caras em que a palavra vale mais que assinatura.
Vou dar uma olhada no que o Fugger tá vendendo.
Skull Crusher
02/12/2008, 13:12
Dalmo, estou vendo o lance do kit com a Recuperg. Achei meio salgado: 240 a engrenagem e 160 o flange. O eixo eles não tem. Estou garimpando ele por aqui mesmo, tenho em vista. Vamos que vamos!
dalmo cruz torres
02/12/2008, 17:50
Skull, estive ohando as peças do Fugger, ele disse que aquela tampa do cambio ficou muito bom, eu já tinha visto o cambio do Élcio assim. Sobre a flange, é uma flange simples, vc consegue fazer sim, apenas leva mais tempo.
dalmo cruz torres
03/12/2008, 10:51
Skull, olha o preço que o Rodrigo passou, R$350,00 eixo mais flange.
Se for analizar está ótimo o preço:
Material para a flange...................................+-R$100,00
Mão de obra para a flange ...........................+-R$80,00(se o torneiro não errar muito)
Ponta do eixo para soldar no eixo do cambio..R$40,00
Solda do eixo em soldador competente..........+-R$80,00(se o soldador não estragar nada)
Não ter que ficar perdendo tempo com torneiro ruim de serviço e soldador fucinho de porco............................................. ............Não tem preço!!!!!
Rodrigo, vc te a flange para adaptar a reduzido do Toyota no cambio clarck240V do engesa?
Skull Crusher
03/12/2008, 12:51
Rodrigo, Dalmo, tem certeza que é o entalhado completo? O que pretendo fazer é trocar o entalhado todo que é do Dodge pelo entalhado que você, Rodrigo, vende e acoplar com o flange a minha engrenagem. Possuo 2 engrenagens, uma com 26 e outra com 29 dentes helicoidais. Ambas possuem 6 estrias internas.
Pergunto: esse eixo que vc vende Rodrigo, posso montá-lo no câmbio do Dodge? Ele é um 260T, o que muda é o entalhado que é mais comprido, a rabeta que o de C10 não tem e a relação de marchas que no da C10 a primeira é 2,92:1 e no Dodge é 2,67:1.
Dá para eu aproveitar minhas engrenagens ou tenho que comprar outra?
Detalhe: acabei de falar com o Ricardo da Garra 4x4, ele não sabia muitos detalhes e pediu para eu falar direto com vc, Rodrigo. Eu pedi seu celular mas ele disse que não pode dar. Já fiz várias compras com vc, agora não moro mais em SP, estou em Jarinu, perto de Jundiaí, aqui não tem nada, não tem recurso. Sou amigo do Ernesto, de Atibaia, que tem um CJ5 57 areia/marrom.
Aguardo contato, meu fone é 011-7330-0136
Obrigado à todos que estão ajudando!
Skull Crusher
03/12/2008, 12:53
Dalmo, muito legal a sua participação, coisa de camadagem mesmo, te digo isso porque leciono o dia todo no SENAI e é difícil morar em um lugar sem recursos pra que já morou em SP e tinha acesso à informação e peças, valeu mesmo, estou em dívida contigo!
Um forte abraço e vamos que vamos!
dalmo cruz torres
03/12/2008, 15:24
Skull, legal vc lecionar no Senai, eu estudei lá quando tinha meus 18 anos, fiz o curso completo de tornearia e ajustagem, depois comecei o curso de caldearia mais não terminei. Se hoje em dia eu me arrisco com as adaptações é por causa do conhecimento adquirido nos cursos do Senai. Quando eu estudava no Senai eu usava uma Toyota 1969 do meu avô paterno, e, numa estradinha meio feia, a carcaça do diferencial dianteiro quebrou e quase soltou a bola do munhão direito. Eu fui com o jipe até o estacionamento da oficina de tornos do Senai, e aproveitando uma semana em que o meu professor estava fora fazendo um curso, desmontei o eixo do jipe, alinhei ele no torno, soldei o que estava quebrado, e refiz o berço do rolamento do munhão do lado esquerdo. Antes que o professor voltasse eu já estava com o eixo no lugar, mas contei a ele o que tinha feito. Ele ficou muito contente, e considerou o conserto da carcaça do diferencial como um trabalho extra curricular, e me deu nota 10 pelo serviço. também sinto saudade da polenta com carne moída que era servida no almoço...nota 1000 !
Sobre o eixo do cambio, eu também não sei te dizer maiores detalhes sobre a diferença de modelos. Mas os cambios são muito pareceidos, e existe uma grande chance de que apenas as engrenagens sejam diferentes, mas os eixos iguais.
dalmo cruz torres
03/12/2008, 15:27
Skull, achei uma tabela que mostra a relação de marchas do cambio da C10. Ainda não achei do dodge, mas posto assim que achar.
Skull Crusher
03/12/2008, 18:27
Pô que legal que você também fez SENAI! Não é puxasaquismo mas normalmente quem faz SENAI acaba reencontrando que também fez...eu estou comprando um chassis de um cara que também fez SENAI...rs..ô máfia...rs...eu estudei na Roberto Simonsen, Brás...depois que me formei fui morar em Israel e lá trabalhei com hidráulica, numa empresa chamada BERMAD (http://www.bermad) ...www.bermad.com
Depoispois disso, voltei para o Brasil e algum tempo depois fui trabalhar na Vale, mais precisamente a DOCENAVE, que é uma divisão da própria Vale...trabalhei lá já pelo SENAI, a bordo de um navio minerograneleiro chamado DOCERIO de 190.000 toneladas e transportava minério de ferro de Carajás para o Japão, Holanda e alguns outros lugares...essa é minha vida...rs...
Skull Crusher
03/12/2008, 18:30
Legal esse lance da Toyota! Voce vê, muita gente aqui está ligada ao 4x4 desde há muito tempo, via pai, tio, avô...esse é o carisma do jeep, dos 4x4 em geral..e acho que empata com o carisma da bicicleta, que por onde se passa com uma faz-se amizades!
Skull Crusher
08/12/2008, 12:46
Bom turma, a saga continua, só que dessa vez com boas notícias! Fui pra Sampa e comprei o eixo entalhado da C10 do Rodrigo Fonseca, é uma peça de qualidade, não tem soldas, montou certinho na engrenagem usada em bom estado de 29 dentes/ 21 estrias que comprei do Erovaldo da Deep Tec...agora hoje, quando voltar pra casa vou ver como fica o flange na carcaça do Clark 3 marchas do Dodge...espero que tudo corra bem, conforme for evoluindo por aqui eu posto os resultados e fotos, ok? Agradeço à todos que se prontificaram a ajudar! O eixo não é que nem enterro de anão, filhote de pombo, cabeça de bacalhau, o Lombardi, que você só ouve falar que existe mas nunca vê! Ele existe e eu agora tenho um! Rs...rs
dalmo cruz torres
08/12/2008, 17:29
Skull, aproveita quando for montar e manda umas fotos pra gente.
Skull Crusher
08/12/2008, 17:53
Pode deixar Dalmo! A hora que eu montar o conjunto eu posto fotos...fui à Sampa pra buscar estas peças...agora ainda estou no trabalho, só vou pra casa depois das 22:30 ( entro às 13:00, saio às 22:00 ). Hoje, quando chegar, preciso conferir se minhas engrenagens de Dodge irão montar certo no eixo do Rodrigo...não sei ainda, mas me parece que o flange que ele vende só fixa o câmbio na t-case por 2 parafusos...se assim for, farei mais 2 para ficar tudo bem unido, sem dar margens à folgas, desalinhamentos e tudo mais...vamos que vamos, agora estou garimpando 2 casais de de coroa e pinhão com relação mais longa, pois pretendo alongar meus atuais 43/8 (5,38:1)...se souber de alguém que queira trocar, estou procurando...
Forte abraço!
dalmo cruz torres
08/12/2008, 23:31
Skull, anuncia no classificados que aparece algum interessado. Eu troquei minhas 9/53 por duas 11/45 com um colega do fórum.
Skull Crusher
09/12/2008, 13:18
Então Dalmo, já anunciei mas está devagar....de pito pra cachimbo, montei só pra ver como ficava o entalhado e o flange do Rodrigo na carcaça do Dodge...montou legal, justinho...agora só falta a reduzida que está em Sampa e só vem sexta...rs...esse flange só faz uso de 2 parafusos para a fixação na carcaça do câmbio...e vai o Skull fazer mais 2 pra ficar como deve ser....mas tá valendo, vamos que vamos!
Se vc souber de alguém que queira trocar os conjuntos de coroa e pinhão, me dá um toque?
Abraço! Ah, como anda a viatura? Conta aí o que andas fazendo
dalmo cruz torres
09/12/2008, 16:22
Pois então Skull, eu estou aguardando umas peças que comprei chegarem para mim, mais té bem enrrolado. Comprei um volante e o conjunto de embreagem de um colega de Porto Alegre, mas ele não está conseguindo despachar para mim, as transportadoras querem nota fiscal, mas é tudo usado, como vai tirar a nota fiscal? Estou procurando alguem que possa traser de lá para mim. Enquanto isso estou preparando as peças que já estão aqui. tenho que providenciar a adaptação da Reduzida do Toyota no cambio 240V. Tem um kit pronto a venda, parece ser bom, mas com ele o eixo do cambio que entra na reduzida fica sem apoio depois da engrenagem, o que eu acho que acaba enfraquecendo o conjunto. E pode ser feito cortando-se o eixo e soldando-se com um pedaço do eixo da Toyota, que eu estou achando o mais viável, mas aqui em poços tá difícil confiar esse serviço a algum soldador, então tô consultando alguns colegas do fórum para decidir o que fazer.
Skull Crusher
10/12/2008, 13:18
Poxa Dalmo, se eu estivesse aí te ajudava com a solda...entendo, também não gosto do recurso da solda se é viável montar com um eixo inteiriço...quanto a engrenagem trabalhar e balanço, podemos criar um prolongamento pós parafuso ou porca, com existe para os willys...tudo centradinho, sem batimento...estarei de férias a partir do dia 5 de janeiro, se precisar de algo, dê um toque, se quiser vir pra Jarinu, fica perto de Jundiaí. Quem fornece o kit?
Abraço, cuide-se bem!
Skull
Skull Crusher
15/12/2008, 12:30
Bom turma, o negócio é o seguinte: chegaram as peças, flange, engrenagem, entalhado, reduzida, tudo para que dê certo.
Sábado montei a t-case no flange e no Clark 3 marchas do Dodge com o entalhado novo do Rodrigo e a engrenagem do Erovaldo...tudo montou certo aparentemente ( só ponteei os conjuntos para ver como ficava, pois preciso revisar a reduzida )...montei também minha P.T.O Spicer, das velhas, tudo ficou 10! Ontem foi a vez do trambulador do câmbio, que é externo, e agora está com um suporte feito ontem mesmo e montado perto da P.T.O...ainda não arranjei uma máquina digital e assim que conseguir emprestada, posto fotos aqui...mas está evoluindo, agradeço a participação e o auxílio!
Abraços!
Skull
dalmo cruz torres
16/12/2008, 15:37
Skull, desculpas por não ter respondido antes, meu computador tá terrível, travando o tempo todo...
Sobre o serviço no cambio da minha F75, resolvi mandar pro Afonso lá de Bauru, ele já fez essa adaptação outras vezes e também já vai fazer a revisão do cambio e da redução. Eu estava com vontade de fazer por aqui mesmo, mas tô sem paciência pra mexer com torneiro....fazer o que?
Que bom que a coisa tá andando com a sua adaptação, Esse P.T.O . é a tomada de força?
Skull Crusher
16/12/2008, 17:04
Fala grande Dalmo! Sim, P.T.O. é Power Take Off, tomada de força na língua parasita....rsss....acho que amanhã irei acrescentar mais alguns furos no flange, t-case e no câmbio para deixar o conjunto com mais pontos de fixação...tenho que juntar latinhas pra poder revisar a t-case, trocar rolamentos, etc, etc...estou na dúvida se mantenho o sistema original ou troco pelo pino chorão com rolamentos cônicos...não decidi ainda...
Vou tentar montar tudo, motor, cãmbio, transfer, tomada de força e bater umas fotos...preciso da máquina digital que é de propriedade da patroa...rs...assim que a tiver, posto fotos aqui.
Ouço falar muito bem do serviço do Afonso! O seu conjunto está em boas mãos! Se morássemos próximos, te ajudaria aí com a mexeção...mas vamos que vamos, um incentiva o outro por aqui e a coisa vai! O maestro do Fugger tá ficando bem legal assim como o Croco do Elmer...bora lá!
Ah, a P.T.O é pra montar um guincho traseiro, uma máquina de solda e um compressor...rs...fica frio que quando estiver pronto vai ser divertido sair por aí consertando a turma...rs
dalmo cruz torres
16/12/2008, 18:04
Skull, se souber de algum PTO para redução do Toyota Bandeirante me dá um alô, quero colocar guincho mecânico na minha F. O negócio dos rolamentos da Tcase eu vou dar um palpite; Se a engrenagem do pino chorão estiver com a pista ruim, não vai adiantar colocar roletes e pino novo, aí é melhor partir para rolamentar. Se vai rodar a velocidades superiores a 100Km/H, então é melhor rolamentar . Mas se não for nenhum dos dois casos, acho que compensa mais manter o sistema original, afinal, vem funcionando bem a muito tempo....
Então, decidi deixar para o Afonso fazer o serviço do cambio por causa da boa fama que ele tem entre os jipeiros e trilheiros. Já estava esquentando a cabeça procurando um torneiro que pudesse fazer a solda com qualidade. Também levei em conta que ele é um mecânico muito bem afamado, e eu preciso fazer uma revisão no cambio e na redução, e não estou confiando na turma aqui de Poços..
Gostei da idéia da solda tocada com o motor do jipe, mas vc não vai conseguir fazer as trilhas, vai acabar tendo uma fila de jipe velho aguardando a hora de ser consertada e soldada por vc! HEHEhE!
Skull Crusher
16/12/2008, 18:30
Hehehehehe...vai ser engraçado! A galera com senha esperando...pra remendar chassis e pra encher pneus...rs...até parece, não tenho essa pretensão, só tenho vontade de ter isso tudo on board porque quando estava na Marinha, qualquer ferramenta ou recurso a mais contava, isso sem falar que quando meu pai ficava em Sinop-MT ( ele teve uma fazenda de arroz ), em 1980, lá não tinha nada! Fizemos muita coisa na raça mesmo...deve ser então um trauma...rs..que tenho!
Bom, quanto a t-case, preciso abrir, inspecionar e ver o real estado dela...adiantando, pretendo rodar entre 100/120 km/h, mas com top espeed de 140 +-...esse jeep vai ser de uso diário, o de trilha é um 51.
Quanto á P.T.O, se eu topar com uma eu te dou um toque.
Skull Crusher
20/01/2009, 13:15
Bom turma, estou de volta! Férias são férias, inclusive ficar longe do micro e trabalhar mais na viatura! Hehehehe!
Seguindo com a adaptação, instalei os rolamentos cônicos na reduzida, troquei todos os outros rolamentos, tanto da reduzida quanto do câmbio, retentores e tudo mais...como já havia dito antes, o flange que é vendido só fixa a transfer por 4 parafusos e o câmbio por 2...então, como bom desconfiado e alguém com bom senso (será que quem tem Jeep tem bom senso?!...rs), fiz mais 1 furo para a reduzida e mais 2 para o câmbio...ficou como deve ser.
Montei a tomada de força na reduzida e a reduzida no câmbio e isso tudo já está num motor GM 6, que recebeu os coletores de escape da Silverado, tipo 6x2.
Logo terei fotos para postar.
Agradeço à todos que, de uma ou outra maneira, ajudararam com incentivo, dicas e contatos! Valeu Dalmo!
Um forte abraço!
dalmo cruz torres
20/01/2009, 15:41
Estamos esperando as fotos!!
Skull Crusher
27/01/2009, 10:41
Hoje tenho as fotos do conjunto do motor + câmbio + caixa de transferência + tomada de força:
Skull Crusher
27/01/2009, 10:49
Mais 2 fotos:
Essas fotos são do conjunto do GM 6 250-S com o Clark 3 marchas juntamente com o kit da Garra 4x4 ( entalhado mais flange ), reduzida revisada e já com eixo intermediário com rolamentos cônicos e tomada de força Spicer.
Duda Lopes
27/01/2009, 11:22
Mais 2 fotos:
Essas fotos são do conjunto do GM 6 250-S com o Clark 3 marchas juntamente com o kit da Garra 4x4 ( entalhado mais flange ), reduzida revisada e já com eixo intermediário com rolamentos cônicos e tomada de força Spicer.
Skull,
Ficou muito bacana o conjunto, eu estava comentando sobre o seu cambio com um amigo meu, e, ficamos em duvida quanto as alavancas, sera que poderia nos detalhar como funciona?
Voce tem uma alavanca para 1º, 2º e 3º e outra só para ré? É isso?
[].
dalmo cruz torres
27/01/2009, 11:35
Skull, ficou muito bonito o seu motor, mas a tampa Edelbrock ficou demais heim. Gostei muito do motor todo preto, posso copiar?
dalmo cruz torres
27/01/2009, 11:36
Duda, são duas alavancas no cambio, cada uma faz duas marchas e o ponto morto. Quero ver ladrão roubar!
Skul e Dalmo, não ficará meio dificil a troca de marchas ?? Não vale a pena em vista do excelente conjunto um tampa de alavanca deeptec ??
Abraços
Skull Crusher
27/01/2009, 11:59
Fala Duda! Então, rs...sei que vou ser apedrejado por muita gente por ter usado 2 alavancas para o câmbio....rs...uma, a de fora, é Primeira e Ré...a de dentro é Segunda e Terceira...leva-se um tempo para se habituar mas, quem já andou de Ford 29 e motos Harley, Indian e outras antigas isso é tranquilo...rs...
Particularmente não sou muito fan das tampas de Clark 3 marchas adaptadas com solda...é pessoal mesmo...e meu conjunto é muito novo, o câmbio todo é praticamente zero, tudo justinho e por desencargo eu troquei os rolamentos e os retentores dele e da t-case. O câmbio nã encavala porque uma marcha só entra quando outra deixou de estar engatada...a ressalva fica para a Ré, que quando se vem da Primeira para passar Segunda, deve-se ter o cuidado de não passar e raspar a Ré...estou pensando em fazer uma trava para impedir engade desproposital da Ré bem como da tomada de força. Nos câmbios de arrancada ou street rod com alavanca Hurst sequencial a ré é assim, só pode ser após levantar-se uma trava, parecido com os câmbio do Monza, por exemplo.
Este conjunto não vai fazer trilha pesada, não vou fazer uso do "balanço" Primeira x Ré...se der enrosco, guincho mecânico está lá.
Dalmo, valeu pelo elogio, fica a vontade pra pintar sim, manda bala! Eu pintei assim porque não quero ficar dependendo de ninguém pra pintar nem Jeep nem Power Train pra mim...pintei com preto fosco de alta temperatura, spray mesmo...quando riscar, descascar ou outra coisa, vou lá e tchiiiiiiiiii...lindo...rs...chega de funileiro, pintor, amigo dizendo que vai pintar....o Jeep vai ser meio Rat, sem luxo, sem frescura, viatura pra usar no dia-a-dia mesmo, pra cima e pra baixo, sem abrir mão do desempenho...preciso desmontar meus eixos pra retirar os casais 43/8 pra trocar por 47/11...aí o bicho anda mais solto! A carroceria vai ser de fibra, bem mais leve. Pneus 235/85-R16 Goiano ( tipo Black Star ) com rodas Mangels triangulares.
Agora é conseguir um documento saudável pra montar tudo isso...rs
Skull Crusher
27/01/2009, 12:06
Ah, o Dalmo matou a pau! Quero ver ladrão roubar! rs...rs...e quero ver eu andar...rs....+rs...brincadeira, é tranquilo, torçam pra ele andar logo que aí vocês dão um rolê e vêem que não é tão difícil assim...rs
Skul
Muito Bom o conjunto !!
Tenho um parecido e estou louco para rodar !! So falta tempo R$ ......
Que guincho mecânico você está usando ?? Que tomada de força é essa ????
Uso ensimec, e vou te falar e ducar..... Muito BOA !!!
Abraço
Manda umas fotos do externo !!
Skull Crusher
27/01/2009, 12:20
Valeu Pavão! O conjunto provavelmente vai ser de um Ford Lakester http://br.geocities.com/lakester27/ (http://br.geocities.com/lakester27/) ( parecido com o Ford T )...a tomada de força é Spicer...o guincho não tenho ainda mas, estou pensando em fazê-lo eu mesmo.
Valeu Pavão! O conjunto provavelmente vai ser de um Ford Lakester http://br.geocities.com/lakester27/ (http://br.geocities.com/lakester27/) ( parecido com o Ford T )...a tomada de força é Spicer...o guincho não tenho ainda mas, estou pensando em fazê-lo eu mesmo.
Não acredito, sério mesmo ????
Vai ficar animal, deixa eu entender !!! Você está constríndo um rat ou hot 4x4 ??
Esse vou fazer questão de acompanhar de perto !!!
Quando estiver pronto faço questão ( se você deixar ) de dar um rolê na bagaça !!!!!
Eu tenho ( figura do meu pai ) um dart acho que é 72, aquela merd.. é animal, agora estou acabando as mudanças dos jeep's vou começar a mexer nele !!!
Abraço e Parabéns pelo projeto inusitado !!!!:concordo:
Skull Crusher
27/01/2009, 14:19
Seguem as fotos dos eixos, pneus e rodas. O eixo traseiro será flutuante, freios à disco frente e trás:
Skull Crusher
27/01/2009, 14:21
Valeu Pavão, quando estiver pronto você dá um rolê! Obrigado pelo incentivo!
dalmo cruz torres
27/01/2009, 14:27
Tá ficando bom mesmo. Esse negócio de ficar com medo de engatar a marcha errada é para quem tem motorzinho(que nem eu), com o seizão pode errar a marcha e passar de 1° para terceira direto que o bixo dá conta de recuperar a rotação.
Duda Lopes
27/01/2009, 17:49
Skull,
O Amigo que eu citei no meu 1º post é o Pavão.
[].
Skull Crusher
27/01/2009, 18:10
Duda ele me parece ser muito gente boa
Seguem as fotos dos eixos, pneus e rodas. O eixo traseiro será flutuante, freios à disco frente e trás:
Opa amigo! Qual o procedimento de pintura feito nas rodas?
[]'s.
Skull Crusher
28/01/2009, 12:41
Foram jateadas, aplicado um fundo vermelho-óxido e pintadas em esmalte sintético na cor branca Nevasca 72 Ford
Duda Lopes
28/01/2009, 14:25
Duda ele me parece ser muito gente boa
Skull,
Só parece viu. rsrsrsrs.
Que nada, pensa num Cara Irmão de Verdade, pau (uiii) pra toda obra.
O cara é isso.
[].
Skull Crusher
29/01/2009, 12:02
Bacana Duda, é legal ter o apoio de uma galera legal! Se precisarem, podem contar com meu apoio, incentivo e ajuda!
Duda Lopes
29/01/2009, 12:17
Skull,
Tem mais fotos do seu projeto?
Sabe como é né, aqui no Forum nós adoramos fotos, e, detalhe, achei bem interessante e diferente o seu projeto, esse vou acompanhar de perto.
Mudando de assunto, estou com um CJ3a 51 na minha garagem, ja comprei motor e DH, estou comprando as peças aos poucos e quando tiver quase tudo em maos, iniciar o processo de montagem, esse eu quero deixar um verdadeiro Monstrinho.
Vamos nos falando.
[].
Skull Crusher
29/01/2009, 17:37
Duda, se você tiver fotos do 51, posta aí! Eu também tenho um, está quase no fim, procura no frota 4x4 por D8I
Skull Crusher
29/01/2009, 17:44
olha o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44570 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44570)
Skull Crusher
29/01/2009, 17:46
Duda, se precisar de uma força com o 51, dá um toque , o que puder fazer pra ajudar eu estou aí!
Duda Lopes
30/01/2009, 14:29
Duda, se você tiver fotos do 51, posta aí! Eu também tenho um, está quase no fim, procura no frota 4x4 por D8I
Skull,
Olha na minha assinatura, la tem um link para os meus 2 Jeeps.:concordo:
[].
Duda Lopes
30/01/2009, 14:31
Duda, se precisar de uma força com o 51, dá um toque , o que puder fazer pra ajudar eu estou aí!
Toda ajuda é sempre bem vinda, o meu maior problema no momento é que tenho 2 pequenos em casa que não me dão folga, onde vou eles vem atrás e ficam toda hora querendo mexer em todas as minhas ferramentas, tenho o maior medo deles se machucarem.
[].
sauzen4x4
26/02/2013, 17:09
Skull,
olha, meu cambio é da C10 e nao tem esta rabeta, mas eu tbem nao queria cortar e soldar, entao comprei uma engrenagem ja com as estrias original do cambio da c10!
Comprei a flange, alavanca e esta engrenagem nas recuperg ( www.recuperg.com.br (http://www.recuperg.com.br)).
Ligue lá, talvez eles tenham este eixo já pronto!!
Opa, cara que capa seca é essa que você ta usando, e já esta montada, então o eixo piloto não esta no lugar ainda???
Acho que a pergunta foi pra mim. Ja faz um bom tempo....ja vendi o jipe.
A capa seca era do motor da silverado, e o cambio era da C10, ambos sao GM, e nao foi preciso mexer no eixo piloto!!