PDA

Ver Versão Completa : Hilux SW4 encara uma trilha???



leandro_favero
24/11/2008, 15:55
Dá uma olhada:

http://freioadisco.blogspot.com/2008/11/hilux-sw4-encara-uma-trilha.html

Paulo_CW
24/11/2008, 16:28
No faz de conta é muito bonito...
Na prática e na trilha de verdade da nisso....

leandro_favero
24/11/2008, 16:42
Como eu disse, o ponto fraco dela é a altura. Na própria pista de teste era raspou o fundo. Precisa de pneus maiores. O próprio Samurai da foto não esta com os pneus originais. E a Hilux esta.

Paulo_CW
24/11/2008, 16:51
Pô Leandro... ae na foto sou e com o samuca e o Dilmar puxando ela... e acredite.... não é so pneu q resolve tudo... nem cravos nos pneus fazem milagre e a fadiga de torção do eixo da Hilux tbm é outro ponto a ser notado... muito boa pick-up, mas não pra trilha... ou pelo menos q chamo de trilha...

OBS... vc tá sumidão cara.... quando q vamos pra trilha...

leandro_favero
24/11/2008, 17:04
Como eu disse, faz SPOA e coloca pneus maiores, como foi feito no Samurai e:

Segue o video:
]] :pipoca:

Paulo_CW
24/11/2008, 17:12
ehhh...só tem um problema...num da pra fazer SPOA numa nova Hilux... e o Samuca não é Spoado naum..... nunca foi....
Mas vc esta entendendo mau... é um puta SUV, mas a imagem q vendem não é pra isso não, as mais antigas é q são fortes e assim mesmo sofrem com o mesmo problema de torção no chassi...
Só acho a maior sacanagem os caras fazerem estes testes, mostra o q o carro NÃO É... pois nessas pistas até a Palio Locker pode andar.... mas opiniões são opiniões...

leandro_favero
24/11/2008, 17:14
SPOA!!!!
SIM!

Veja no blog que atrás foi feito SPOA na vermelhona, na dianteira foi trocado mola e braço da suspensão.

Paulo_CW
24/11/2008, 17:18
kkkkk...
tem um colega aqui do forum o LPFM q montou uma com o pessoal da Artic Trucks q estava em SP..., da uma olhada no tópico dele... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46980

Body LIFT...sim.... mas não muda nada a relação do solo.... pneus...sim...
Agora... se for radicalizar, é outra coisa bem diferente de q o test-drive se propõe a mostrar.... a toyota q ponha uma da Artic trucks pra eu testar naquela pistinha lá do expotrade...q eu vou...kkkkkk

valeriano
24/11/2008, 18:36
Dá uma olhada:

http://freioadisco.blogspot.com/2008/11/hilux-sw4-encara-uma-trilha.html (http://freioadisco.blogspot.com/2008/11/hilux-sw4-encara-uma-trilha.html)

Atente para o comentário que fiz em seu post.

valeriano
24/11/2008, 18:39
E SUV nenhuma serve pra trilha pesada. O angulo de saída delas é ridículamente pequeno. Na primeira erosão elas agarram. Nem aquela vermelhona se safa em algumas trilhas.

leandro_favero
24/11/2008, 18:50
Valeriano,

Obrigado! Já corrigi o post.

Quem tinha me passado que era na Antartida foi o pessoal da Toyota no evento. Recebi seu post e conferi no site deles. Ai corri pra corrigir para Polo Norte :oops:

SÉRGIO HOLANDA
24/11/2008, 19:04
O problema valeriano é que o pessoal quer comparar esse veículos com Jipes...ai não dá mesmo...mas te digo que uma SW4 ou uma SR5 das antigas chega em qualquer lugar, com mais dificuldade sim, mas cehga e com a vantagem de não quebrar...agora, digo uma coisa, não existe veículo mais show pra trilha que um Samuka preparado, já tive um e sei o que esse bichinho faz...

dá uma vista nesse vídeo de uma trilha de erosão que fiz com minha SR5, sem bloqueio e trilha só de jipes, fiz ela inteia...
[ame=http://br.youtube.com/watch?v=StmamGjjMi0]YouTube - 4X4 OFF ROAD TOYOTA HILUX SR5[/URL]

tem mais algumas trilhas com essa SR5...




E SUV nenhuma serve pra trilha pesada. O angulo de saída delas é ridículamente pequeno. Na primeira erosão elas agarram. Nem aquela vermelhona se safa em algumas trilhas.

leandro_favero
24/11/2008, 19:14
No futuro, quando a Hilux 2019 for eletrica, vai ter muita gente fazendo trilha com a Hilux atual, hauhuahauah
Já to delirando!!!!

O angulo de entrada da Hilux é muito baixo, apenas 30º.

Pajero tem 37
Samurai tem 42
Troller 47
LandRover 48

leandro_favero
24/11/2008, 19:15
valeriano,

Quem foi pra Antartida:
http://www.provehicles.co.uk/top-13-polar-super-vehicles-from-antarctic/

DieselPower
24/11/2008, 20:59
Pessoal,
Já fiz test drive em pista "Off Road" da Toyota.
Foi em Esteio-RS no ano passado, durante a Expointer.
Várias montadoras estavam lá, a pista da Toy era a mais divertida.
Mesmo assim, posso assegurar que qualquer veículo passa tranquilo, não precisa nem ser traçado...
Mas é divertido para aqueles que nunca pisaram na estrada de chão, esses acabam pensando (os vendedores influenciam) que aquilo é uma trilha pesadíssima!
Mas, melhor que nada, afinal a Mit nem deu as caras...

DieselPower
24/11/2008, 21:05
O problema valeriano é que o pessoal quer comparar esse veículos com Jipes...ai não dá mesmo...mas te digo que uma SW4 ou uma SR5 das antigas chega em qualquer lugar, com mais dificuldade sim, mas cehga e com a vantagem de não quebrar...agora, digo uma coisa, não existe veículo mais show pra trilha que um Samuka preparado, já tive um e sei o que esse bichinho faz...

dá uma vista nesse vídeo de uma trilha de erosão que fiz com minha SR5, sem bloqueio e trilha só de jipes, fiz ela inteia...


tem mais algumas trilhas com essa SR5...

Serjão,
Faltou um "bloqueiozinho" para ajudar em alguns lugares, né?
A Ironman vende bloqueio?

cRiPpLe_rOoStEr
24/11/2008, 21:21
as sw4 antigas eram melhores para trilha... mais ângulo de ataque e saída, e se der uma levantada na suspensão como andam fazendo por aqui com as cherokee fica show...

ALESSANDRO RICOBONI
26/11/2008, 12:04
Olá sou novo no fórum. Nestas condições em que a japonesa se encontra, seria melhor um diferencial blocante ao invés de dois diferencias abertos (4x4 simples). Acredito que sairia da trilha. Ou não?

leandro_favero
01/12/2008, 17:15
Eu adora essas discussões de qual é o melhor off-road, ou se ele encara ou não uma trilha.

Me divirto lendo os argumentos, ataques e defesas. :pipoca:

laserman
01/12/2008, 19:46
Apenas uma informação as Toyotas Hilux 4x4 são SPOA de fábrica !

A minha inclusive é SPOA dianteira e traseira !

Boa lama,

SÉRGIO HOLANDA
02/12/2008, 10:45
Grande Diesel,

vi essa mensagem agora...não recebi a notificação...

A Ironman não fabrica bloqueios...infelizmente!!!

Mas com certeza é uma senhora diferença o veículo com bloqueio...grande vantagem da L200...

Abrs,

Sérjão

Serjão,
Faltou um "bloqueiozinho" para ajudar em alguns lugares, né?
A Ironman vende bloqueio?

leandro_favero
02/12/2008, 19:19
Pra jogar mais lenha na fogueira:

O Jeep Wrangler 2007 tem de angulo de entrada 29,8º graus. Então a Hilux é 0,2 graus acima do Wrangler.

Então, não podemos falar mau da Hilux. Inclusive antes que comecem a atacar o Wrangler, segue defesa prévia:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml


:pipoca: