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Ver Versão Completa : EMS Mad Man.



lulaquintella
23/11/2008, 18:02
Alguem usa ou ja usou o EMS da madman?
Na internet parece bem legal,ele monitora o nivel da agua,temperatura da agua,temperatura da reduzida,temperatura da descarga EGT,e pressao de oleo.
Ainda tem Pitch e Roll.
Como a tampa do reservatorio de agua do meu noventinha deu pau,eu estava pensando em instalar um EMS destes,ou comprar uma tampa com sensor tipo a do kroeger.
Estou inclinado a comprar uma tampa original e um kit destes da Madman.
Alguem tem alguma experiencia com eles???
Abracos

bello
23/11/2008, 18:26
Uso a EMS Mad Man ou little black box no meu 110/98. Funciona bem sim. Porém como eu já tinha o sensor do Krüger (que por sinal funciona também muito bem), não usei a parte do sensor de 'nível do reservatório por enquanto. Pretendo no futuro retirar o do Kruger para usar em outro carro e furar o reservatório para colocar o sensor EMS.
Na epoca que comprei, algumas pessoas do clube Land Rover compraram também e ninguém manifestou descontentamento.
Existe também um modelo mais sofisticado que apresenta mostrador de cristal liquido que fornece leitura nominal das funções monitoradas. Veja em : http://landyonline.co.za/shop/ (http://landyonline.co.za/shop/)
Abs
Sergio

lulaquintella
23/11/2008, 19:57
Obrigado Sergio!
Te explorando mais um pouco,onde vc comprou?
Vc sabe quanto custa o ems de cristal liquido?
Mais uma vez obrigado!
Abracos.

bello
23/11/2008, 21:12
Comprei através de um dos membros do clube Land Rover que comprou vários diretamente da Africa do Sul, veio via correio. Valor na época uns 400 reais o mia simples. Outro membro do clube comprou o mais sofisticado e pagou por vota de 1000 reais. Isso antes da escalada do Dólar.
Abs
Sergio

lulaquintella
23/11/2008, 22:17
Obrigado,vou tentar no site deles.
vlw

Hugo4x4
29/08/2009, 16:15
Para quem quer informação, veja em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=399&highlight=madman&page=5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58265&highlight=madman&page=4
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56946&highlight=madman&page=4
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50970&highlight=madman&page=3
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31921&highlight=madman&page=5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49032&highlight=madman&page=3
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46104&page=3&highlight=madman
http://www.madman.co.za/

Hugo4x4
08/08/2010, 11:17
Pessoal

Neste vídeo podem ver o monitoramento da minha Defender, retornando do Jalapão, num dia quente (17/7/2010) ás 14h00min na To-050.

Hugo
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

http://www.youtube.com/watch?v=x5u2ijKc16E

patriciopires
28/01/2011, 09:19
Alguém do Rio de Janeiro sabe onde adquirir e instalar o Madman EMS-1?

gustavogr
20/11/2011, 11:05
Bom dia!
Adquiri o kit EMS1 da Madman e estou com dificuldade para instalar o sensor de monitoramento de temperatura da turbina. Minha Defender é modelo 2003, motor HS 2.5

Hugo4x4
20/11/2011, 14:47
Gustavo

Para não ter que furar o coletor de escape e ficar pensando que algum dia a termocupla poderá se soltar, instalei o sensor de temperatura dos gases no escapamento, o mais perto da turbina. Para isto retirei a primeira parte do escapamento e com solda mig fixei o adaptador. De http://www.thermoguard.com.au/operarte.html vi que operar entre 520/550 graus Celsius como máximo nos gases de escape após turbina, estaremos seguro não ultrapassar os 720 graus Celsius antes da turbina, tida esta como limite de operação.

nfigueiredo
15/05/2012, 14:50
Oi pessoal onde posso encontra o MadMan? Eu mandei email p/ a LandOnline e eles não responderam. Vcs. sabem se tem algum representante no Brasil?

alberto megda
04/06/2013, 00:39
Oi, acabei de receber um madman ems2 ! Preciso da indicaçao de alguem rio de janeiro para instala-lo. Se alguem souber de alguem caprichoso agradeço.

alberto megda
04/06/2013, 00:46
Segue os videos da instalação para ajudarSão 4 videos

EMS Installation Part 1 - Engine Monitoring System - YouTube (http://youtu.be/pAyJjHpedrU)




EMS Installation Part 2 - Fitting EGT & Water Level Sensors - YouTube (http://youtu.be/s5myYR3Hysk)

EMS Installation Part 3 - Wiring and fitting EMS unit - YouTube (http://youtu.be/uMcjcds6sgs)




EMS Installation Part 4 - Calibration and Setup of EMS Unit - YouTube (http://youtu.be/k9_MqDDjB5M)

Marado
05/06/2013, 13:27
Oi, acabei de receber um madman ems2 !

Oi, Madruga. Onde o adquiriu? Quando? Quanto? Correio? Imposto?

Abs.

petcho
06/06/2013, 00:31
o site dos vídeos do SEU MADRUGA tem o link desse representante
EMS1 - Engine Monitor (http://www.landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.pbv.v3.tpl&product_id=5&category_id=24)

fazendo a conversão sairia por R$ 286 o EMS1 e o kit para nossas 300tdi ficaria R$ 255, mas isso na compra de mais de 6 aparelhos, poderíamos nos juntar para comprar vários de uma vez!!!!

Abraço, Pedro

Marado
06/06/2013, 09:51
o site dos vídeos do SEU MADRUGA tem o link desse representante
EMS1 - Engine Monitor (http://www.landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.pbv.v3.tpl&product_id=5&category_id=24)

fazendo a conversão sairia por R$ 286 o EMS1 e o kit para nossas 300tdi ficaria R$ 255, mas isso na compra de mais de 6 aparelhos, poderíamos nos juntar para comprar vários de uma vez!!!!

Abraço, Pedro

Acho que não tem seis para pedir, além de que estou pretendendo o EMS2. Se tivéssemos seis poderíamos tentar comprar direto do fabricante. De qualquer forma isto é complicado, pois mexer com dindin de outras pessoas... sempre acaba em problema.
Mas eu já estava olhando neste landry online retail (http://www.landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html), acho que tem o melhor preço. Vou entrr em contato com eles para ver se eles me mandam da mesma forma que a Rimmer Bross me mandou, sem valores declarados no pacote e foi tudo entregue diretamente em casa, obviamente sem a incidência de "acrescimos" alfandegários.

Waldmartins
06/06/2013, 14:30
Putz, tive a chance de ficar "rico"... minha amiga acabou de voltar da África do Sul e eu poderia ter comprado e revendido pra vcs...rsrs Eu ia comprar o EMS2, mas depois vi que tinha que comprar o kit para TDi e o total ia ficar em uns R$ 700,00 e achei meio salgado. Dá pra comprar 3 aparelhos do SUKYS...rsrs

Abs

Wald

Marado
06/06/2013, 14:51
Putz, tive a chance de ficar "rico"... minha amiga acabou de voltar da África do Sul e eu poderia ter comprado e revendido pra vcs...rsrs Eu ia comprar o EMS2, mas depois vi que tinha que comprar o kit para TDi e o total ia ficar em uns R$ 700,00 e achei meio salgado. Dá pra comprar 3 aparelhos do SUKYS...rsrs

Abs

Wald

O teu teria saído "Di Gratis". :euforico:
Ela traria seis, um era teu, dividia os custos dos seis pelos outros cinco; eu comprava um, um do Petcho e deve de ter mais gente querendo.

Oldmans
06/06/2013, 14:58
Se alguém conhecer alguém na Austrália... segue a dica.
Nata enterprises (http://www.nata.net.au/)
Comprei o kit com eles.Chegou tranquilo ,20 dd , mas foi taxado.
Inté.

Marado
06/06/2013, 15:25
Se alguém conhecer alguém na Austrália... segue a dica.
Nata enterprises (http://www.nata.net.au/)
Comprei o kit com eles.Chegou tranquilo ,20 dd , mas foi taxado.
Inté.

Não sei se por causa do cambio, mas o preço na Nata fica mais caro.

alberto megda
07/06/2013, 20:07
Comprei na loja abaixo. Tem que comprar a unidade e o kit de montagem. Saiu uns 700 contos e nao fou taxado
é mais caro q o sukys mas nem se comara um com o outro. Vou instalar com o wladimir, que instalou meu ar condicionado . Quando instalar posto fotos
abraço

Shop Online Now (http://www.landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html)

Marado
07/06/2013, 22:59
Vou instalar com o wladimir, que instalou meu ar condicionado .

Este Wladimir não é professor de refrigeração no Senai de Bonsucesso não, né? Nem no Serae.

alberto megda
07/06/2013, 23:03
Nao, ele trabalha com manutençao de ar de maquinas com escavadeiras etc,mas foi quem instaloumeu ar traseiro

Oldmans
29/06/2013, 09:52
Oi, acabei de receber um madman ems2 ! Preciso da indicaçao de alguem rio de janeiro para instala-lo. Se alguem souber de alguem caprichoso agradeço.

Boas Alberto ,

Instalou o ems2?Aonde?

Abraço

alberto megda
29/06/2013, 10:37
Ainda não,to esperando o wladimir ter um tempo livre, mas ta dificil

Alexandre Tietsche
16/07/2013, 21:32
Conte comigo!

Se tivéssemos seis poderíamos tentar comprar direto do fabricante.

Alexandre Tietsche
16/07/2013, 21:35
Esse little black box é uma boa tb. Similar ao do Suckys

Nata Enterprises (http://www.nata.net.au/shop/little-black-p-51.html)

alberto megda
16/07/2013, 21:51
Ainda nem instalei o meu

alberto megda
02/08/2013, 00:39
Instalei o ems2 hj, eita brinquedinho bacana! Amanha posto fotos

alberto megda
02/08/2013, 20:14
segue fotos424394424395424396424397424398424399

alberto megda
02/08/2013, 20:19
faltou instalar, gases egt, pois fiquei em duvida onde furar pra instalar o sensor, e o sensor de nivel , quero testar se funciona com a boia que tenho na tampa do vaso de expansão , mas nao deu tempo.

Então tenho até agora monitoramento:
TEMPERATURA DA AGUA
PRESSAO DO OLEO DE MOTOR
TEMPERATURA DA CAIXA DE TRANSFERENCIA
ALTERNADOR SE ESTÁ CARREGANDO E A QUANTO

falta ligar:
Gases egt
sensor de nivel, por enquanto sigo com o esquema da boia na tampa

Alexandre Tietsche
03/08/2013, 16:16
Amigo, 1.2Bar na pressão do óleo é meio baixo. Fica no mínimo 1.8Bar. Quando liga uns 3.7bar e depois começa baixar.

gogbq
03/08/2013, 18:31
Bom dia!
Adquiri o kit EMS1 da Madman e estou com dificuldade para instalar o sensor de monitoramento de temperatura da turbina. Minha Defender é modelo 2003, motor HS 2.5

Gustavo onde você comprou?? Estou procurando, mas só achei fora do Brasil

gogbq
03/08/2013, 18:33
o site dos vídeos do SEU MADRUGA tem o link desse representante
EMS1 - Engine Monitor (http://www.landyonlineretail.co.za/shop/shop-online-now.html?page=shop.product_details&flypage=flypage.pbv.v3.tpl&product_id=5&category_id=24)

fazendo a conversão sairia por R$ 286 o EMS1 e o kit para nossas 300tdi ficaria R$ 255, mas isso na compra de mais de 6 aparelhos, poderíamos nos juntar para comprar vários de uma vez!!!!

Abraço, Pedro

opa eu topo.. estou procurando para comprar

alberto megda
03/08/2013, 18:57
Pois é , tbm achei estranho
quando estou parado em ponto morto ele fica perto de 1.2 bar. Quando começo a andar ele sobe imediatamente pra 2.2 bar e estabiliza

alberto megda
03/08/2013, 18:59
Quais seriam os padroes normais?
o nivel de oleo do carro está ok

Alexandre Tietsche
03/08/2013, 19:03
Logo que liga 3.7 Bar. Depois de um tempo começa a baixar pra 3, 2.5. 2.2 e fica variando conformo você anda com o carro. Geralmente com ele quente fica nessa faixa de 2.2 variando um pouco pra cima e pra baixo. Eu tenho no meu carro um manômetro mecânico da crononomac. Abaixo de 1.8 ou esta com problema de pressão de óleo ou não esta marcando corretamente. O sensor é mecânico ou elétrico ?


Quais seriam os padrões normais?
o nivel de oleo do carro está ok

alberto megda
03/08/2013, 19:32
É um vdo instalado no lugar da cebolinha original. Amanha vejo qual é

klempp
03/08/2013, 20:54
É um vdo instalado no lugar da cebolinha original. Amanha vejo qual é
Alberto, talvez o problema com marcação com a pressão do óleo no MadMan seja o terra. Você precisa conseguir um bom terra no bloco do motor, na carroceria acho que não serve. Experimente ir trocando o local do terra e veja como fica a marcação, deve corrigir, você também pode alterar no menu para marcar em PSI que eu acho melhor. A pressão do óleo do motor em PSI no manual acho que é entre 45- 55. Quanto ao sensor deve ser um sensor de pressão VDO 5 bar. Normalmente vem ajustado no menu para este sensor, só que tem a opção do sensor VDO 10 bar e outros, veja se está correto. O EGT se você quiser uma marcação bem precisa deve colocar logo na saída do motor, antes da turbina. Fica muito preciso e assustador pois você virá a sua temperatura chegar até 550 - 600 graus quando você forçar muito em quinta marcha na subida, aí é so tirar um pouco o pé que já baixa. Para colocar do coletor do escape, desmontei tudo e gastei uma junta original nova MWM para recolocar o coletor. Você fura na bancada com um furo um pouco menor que o probe e daí faz uma rosca com um macho com a mão. A rosca é NPT, cônica por isto tem de colocar com cuidado. Tem uma regulagem de profundidade quando você solta o parafuso que segura o probe. Na bancada regule para o sensor ficar bem no meio do coletore não encostado na parede de trás. Quanto ao sensor do reservatório, não consegui conectar com o sensor da tampa da Range Rover , pois o sensor que utiliza é do tipo aberto e fechado. Mantive o sistema anterior que eu tinha feito e funcionava bem e não conectei o do MadMan. Se você conseguir um jeito, me avise.Um abraço, Klempp

alberto megda
03/08/2013, 21:58
Valeu klempp e alexandre. Amanha irei dar uma olhada, ainda está em fases de ajuste. Quanto a pressao do oleo, eu instalei um T que veio junto para utilizar tbm a cebolinha original. Amanha eu vou tirar o T pra ver como fica.
quanto ao terra, vou ver , acho q peguei dentro do painel mesmo, vou jogar pro bloco.
Klempp vc pode tirar um foto de onde instalou?? Vou tirar uma foto de onde pensei em instalar e amanha posto!
Outro problema q venho enfrentando é que ao ligar o limpador de parabrisas, o madman fica literalmente "mad"! Peguei um positivo naquele ninho de rato atras do painel, vou ter q revisar.

mais uma duvida, qual seria a temperatura ideal de trabalho? Quais parametros vc botou de alarme?


brinquedinho é top

alberto megda
03/08/2013, 22:02
Corrigindo,
Klempp, se puder postar uma foto de onde instalou o sensor do egt agradeço
Gostaria de saber tbm qual a temperatura de trabalho da caixa de transferencia, e q parametros de limite para alarme

klempp
04/08/2013, 17:50
Corrigindo,
Klempp, se puder postar uma foto de onde instalou o sensor do egt agradeço
Gostaria de saber tbm qual a temperatura de trabalho da caixa de transferencia, e q parametros de limite para alarme

Olá Alberto, segue foto do sensor na minha Land (mais ou menos no meio da confluência dos dutos dos 4 cilindros para pegar a temperatura de todos, mas você pode colocar onde quiser, até bem na saída do cilindro olhando para a câmara de combustão). Lembre que não pode cortar o fio metálico da sonda, nem dobrar, se ficar sobrando tem de enrolar com cuidado atrás do painel ou na parede corta fogo. Temperatura EGT: marcha lenta 180º, cidade até 350º, estrada até 500 º (porque daí em diante alivío). Coolant: 93º, quando força muito 95º (depende da proporção de anticongelante na sua, na minha é 50 %. Pressáo óleo: 45 -60 PSI. Maior com o motor frio, baixa com o óleo quente e sobe quando acelera. Òleo da transmissão: frio temperatura ambiente. Na estrada até 85º (não sei se é bem preciso pois não está imerso no óleo e sim dentro da caixa no topo (estimo ser uns 5º graus a menos da temp. verdadeira. Abraços, Klempp

Mascalchi
04/08/2013, 18:26
Klempp qual versão do MadMan você usa ?No meu a tampa da Range Rover funciona normalmente.

alberto megda
04/08/2013, 18:34
Valeu cara

alberto megda
04/08/2013, 19:02
posso instalar nesse lugar que parece um selo? conforme foto? Será que marcaria decentemente? Nao tenho coragem de furar o coletor, e tbm o servço seria mais complicado
424585424586

alberto megda
04/08/2013, 19:56
Meu sensor de pressao de oleo é um vdo (360-081-029-012c) de 10 bar

batiati
05/08/2013, 15:09
:palmas:
Muito maneiro o EMS2 instalado no painel!
Eu já tinha visto o EMS1 numa land, colado com dupla face, mas esse EMS2 é muito bacana, acho até que vou colocar um brinquedinho desses também!!! :twisted:

Obrigado pelas fotos, show de bola.
Se conseguir (ou não conseguir) fazer funcionar com a tampa do Range Rover, posta aí pra gente.
Abs!

alberto megda
05/08/2013, 18:58
Fala, acertei os sensores!! Era realmente o terra. Tinha pego no painel, agora puxei um fio direto ao bloco do motor. Coloquei pra funcionar tbm o sensor de nivel com a tampa do vectra, ( que é a mesma da range rover). Essa parte é ridicula a instalaçao. Na tampa do reservatorio tem 2 plugs. Em um vc pluga o fio marrom que sai do ems e o outro aterra no chassi. Nao precisa de relay, é direto.

klempp
05/08/2013, 23:16
posso instalar nesse lugar que parece um selo? conforme foto? Será que marcaria decentemente? Nao tenho coragem de furar o coletor, e tbm o servço seria mais complicado
424585424586

Alberto, Aí se não estou enganado é onde entra o ar resfriado do intercooler para a admissão, furei exatamente neste selo para colocar um sensor VDO de pressão (e não de temperatura) de onde tiro a pressão do turbo. Você tem de desmontar essa peça para retirar o coletor e daí você entende onde entra e onde sai o ar. Mesmo furando aí entra limalha de alumínio no motor. No meu caso, desmontei tudo, furei na bancada, limpei bem e recoloquei. Só um detalhe, quando retirar o coletor não esqueça de sangrar o turbo também quando recolocar, tem um parafuso para isto, senão ele gira sem óleo. Engraçado, no meu caso o sensor na tampa da Range Rover não funcionou com o MadMan. Como já tinha instalado um sistema anterior e independente com Relay, sonoalarme, luz no painel, não insisti muito e talvez não tenha testado direito. Mas já tinha lido que o sistema da tampa da Range Rover (impedância) é supersensível e precisa de relay para funcionar direito. Mas o bom estar sempre aprendendo.

klempp
05/08/2013, 23:22
Klempp qual versão do MadMan você usa ?No meu a tampa da Range Rover funciona normalmente.

O meu é a vesão dois, o redondo menor. Tentei uma vez e não consegui fazer funcionar, como já tinha todo o sistema instalado com relay, sonoalarme, luz na painel, não insisti muito. Fiquei curioso, talvez não tenha testado direito na primeira vez. Mas já ouvi falar que está tampa tem um sensor muito sensível de impedância que precisa de relay ?

alberto megda
05/08/2013, 23:27
Vou ver como está a configuraçao do meu no menu, mas funcionou direto com a tampa, simples e preciso! Uma pergunta bem idiota , de atendente de telemarketing, mas tenho q fazer, o Sr verificou no menu se o cld setup ( coolant level display) estava ativado?
aqui funcionou facil facil

alberto megda
05/08/2013, 23:29
Quanto ao egr, tomei coragem, vou desmontar o coletor e fazer no lugar certo! Da uma vontade de furar direto , sem desmontar, isso da!

klempp
08/08/2013, 00:18
Vou ver como está a configuraçao do meu no menu, mas funcionou direto com a tampa, simples e preciso! Uma pergunta bem idiota , de atendente de telemarketing, mas tenho q fazer, o Sr verificou no menu se o cld setup ( coolant level display) estava ativado?
aqui funcionou facil facil
Alberto, ou foi isso ou usei o terra do motor ou liguei os fios errados. Se soubesse que funcionava teria insistido mais. Pena na época não tinha esse " feed back" de vocês.

paulo.serejo
08/01/2014, 13:14
Como já narrei aqui no forum, vou ter de fazer o motor provavelmente por falta de lubrificação. Uma tristeza. Estou pensando em comprar o madman, mas encontrei os indicadores turotest, usados em tratores e caminhões. São bem lacrados, aguentam poeira, água e trepidação. Eles mantêm o aspecto simples e austero da Defender, em compensação o madman substitui um monte de relógios. O turotest a gente compra no Brasil. E podem-se escolher só as funções essenciais, as quais imagino eu são pressão e temperatura do óleo e conta giros (3 relógios). Isso combinado com o watchdog, também brasileiro, seria uma opção melhor? O madman é durável?
Vejam Turotest Medidores LTDA - Linha Pesada/ Leve (http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-pesada-leve)

abraços,
Paulo

luiz ccosta
10/01/2014, 18:47
Como já narrei aqui no forum, vou ter de fazer o motor provavelmente por falta de lubrificação. Uma tristeza. Estou pensando em comprar o madman, mas encontrei os indicadores turotest, usados em tratores e caminhões. São bem lacrados, aguentam poeira, água e trepidação. Eles mantêm o aspecto simples e austero da Defender, em compensação o madman substitui um monte de relógios. O turotest a gente compra no Brasil. E podem-se escolher só as funções essenciais, as quais imagino eu são pressão e temperatura do óleo e conta giros (3 relógios). Isso combinado com o watchdog, também brasileiro, seria uma opção melhor? O madman é durável?
Vejam Turotest Medidores LTDA - Linha Pesada/ Leve (http://www.turotest.com.br/catalogo-de-produtos/linha-pesada-leve)

abraços,
Paulo

Pra instrumentos destes tipo ( contagiros, pressão turbo e pressão oleo) tem a CRONOMAC em SP com varios kit já prontos de instrumentos no padrão grafico para Defender. Já o MADMAN é muito mais sofisticado pois alem de vc visualizar ele tam varios setup de alarmes.

paulo.serejo
11/01/2014, 23:15
Pra instrumentos destes tipo ( contagiros, pressão turbo e pressão oleo) tem a CRONOMAC em SP com varios kit já prontos de instrumentos no padrão grafico para Defender. Já o MADMAN é muito mais sofisticado pois alem de vc visualizar ele tam varios setup de alarmes.
Obrigado, Luiz. Acho que vou de madman.
abs.

Baizai
17/07/2014, 00:51
Obrigado, Luiz. Acho que vou de madman.
abs.

Também estou pensando em instalar um madman. Alguma dica de onde fazê-lo em Brasília? Abs

gustavogr
18/07/2014, 05:35
Vale cada centavo ....
Pode configurar os valores para disparo do alarme. Já salvou o motor algumas vezes quando estava com problema crônico de aquecimento.

VSayegh
04/05/2017, 12:03
Pessoal,
Reativando o topico...
Atualmente no mercado quais são nossas opções de monitoramento para os motoros 300Tdi's? Temos do Sukys (brazuca), Balmiter (ARG), o Madman (Africa do Sul), além das opções individuais da cronomac, por exemplo.
Qual o melhor? Onde comprar?
Enfim...uma coisa é certa, monitorar nossos carros que já batem mais de 10 anos e na média estão com seus 200.000 km é bom e prudente...
Abs
Sayegh

Hugo4x4
04/05/2017, 19:34
O melhor é o Madman, tem que importar direto do fabricante ou de algum distribuidor de USA ou outro pais.

Hugo4x4
04/05/2017, 19:40
Sayegh
Sistema de monitoramento não é util somente para carros antigos, para novos também é importante, as probabilidades de problemas aparecem no inicio e no final da vida, famosa "curva da banheira".

jacson.1
13/06/2022, 22:39
Sayegh
Sistema de monitoramento não é util somente para carros antigos, para novos também é importante, as probabilidades de problemas aparecem no inicio e no final da vida, famosa "curva da banheira".

Correto, penso nesse sistema na minha Ranger 3.0.