Ver Versão Completa : Meu 1º bandeirante (Duvidas, personalizações e etc.)
filipebond
23/11/2008, 17:30
Oi Pessoal,
Alguns ja me conhecem pois ja enchi o saco de muita gente nesse forum perguntando coisas sobre as toyotas bandeirantes.:p
Obrigado mesmo pelas dicas pessoal !!!
Valeu pelas dicas, mas ja coloquei na cabeça que vou comprar um bandeirante... Não tenho grana pra outro carro, iria me apertar demais e quando quebrasse n teria dinheiro pra nada. Vou comprar um carro pro dia-a-dia(GOL) e a band eu vou personalizar.
Quero comprar uma band longa em torno de R$15 a 18mil e personalizar para meu conforto, pra longas viagens, pra quebrar pouco e pra durar. As unicas que encontro são do ano de 80. Aí terei que personalizar (Colocar amortecedores novos, trocar caixa de marcha pra 5 marchas, freios a disco, AR Condicionado, bancos, assoalho e etc.)
Não to querendo pra fazer trilha pesada, mas quero pra viagens e viagens as vezes dificeis que tenhamos que além da estrada, atravessar dunas, igarapés, lamaçais e etc. (tudo que um off road faça).
Vou fazer tudo bem devagar... pretendo gastar uns R$5.000 de melhorias na band. que eu comprar, sera q isso dá ou é pouco?
Uma duvida, Qual o ano que for fabricado com o motor mp364(709) ?
As pessoas me falam que quando eu comprar a minha band devo desmonta-la por inteiro pra verificar o eixo e os ferrugens da lataria, não tem outra maneira de ver isso, sem ter q desmonta-la por inteiro?
Nunca dirigi uma toyota bandeirante,as que achei pra dirigir tive que desistir pois são muito velhas e acabadas.
Preciso muita de ajuda pois sou um leigo em 4x4, tenho estudado muito aqui no site, mas quem melhor pode me passar são os verdadeiros donos dos veiculos.
Obrigado Galera,
Filipe
maxdelta
23/11/2008, 18:34
Oi Pessoal,
Quero comprar uma band longa em torno de R$15 a 18mil e personalizar para meu conforto, pra longas viagens, pra quebrar pouco e pra durar. As unicas que encontro são do ano de 80. Aí terei que personalizar (Colocar amortecedores novos, trocar caixa de marcha pra 5 marchas, freios a disco, AR Condicionado, bancos, assoalho e etc.)
Não to querendo pra fazer trilha pesada, mas quero pra viagens e viagens as vezes dificeis que tenhamos que além da estrada, atravessar dunas, igarapés, lamaçais e etc. (tudo que um off road faça).
Vou fazer tudo bem devagar... pretendo gastar uns R$5.000 de melhorias na band. que eu comprar, sera q isso dá ou é pouco?
Com 5 mil vc troca o tipo de caixa, mas só faz isso tb! Talvez com 5 mil vc consiga colocar ar condicionado e um freio a disco.
Uma duvida, Qual o ano que for fabricado com o motor mp364(709) ?
Foi segundo semestre de 1990 a primeiro semestre de 1994(inclusive neste ano foi colocada a 5ª marcha)
As pessoas me falam que quando eu comprar a minha band devo desmonta-la por inteiro pra verificar o eixo e os ferrugens da lataria, não tem outra maneira de ver isso, sem ter q desmonta-la por inteiro?
Quando vc for comprar a band vá em um lanterneiro especializado em band, ele vai te dizer o estado dela, mas o conselho que eu te dou é que o minimo podre que vc vê externamente quer dizer que já está bem podre onde não é visível.
Nunca dirigi uma toyota bandeirante,as que achei pra dirigir tive que desistir pois são muito velhas e acabadas.
É melhor vc dirigi antes que compre algo que se arrependa, band não é um veículo é um estilo!
Preciso muita de ajuda pois sou um leigo em 4x4, tenho estudado muito aqui no site, mas quem melhor pode me passar são os verdadeiros donos dos veiculos.
Obrigado Galera,
Filipe
Os tópicos que falam bastante das bands
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=523
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3907
E por ultimo um arquivo que eu baixei neste forum, não me lembro o tópico por isso coloquei o arquivo ali diz tudo sobre tudo da band, inclusive sobre os problemas mais comuns da band!
Boa sorte o e boa leitura!
guilhermeabreu
23/11/2008, 20:01
FILIPEBOND
Não tenho muitas notícias boas pra vc não , o que o MAXDELTA disse pra vc esta corretíssimo , mas ele foi muito bonzinho nas respostas que deu a vc , provavelmente para vc não desistir de comprar uma BAND .
Como ele falou , BAND é um estilo , é uma LENDA , só tem quem é apaixonado por elas .
Como ele falou tb , ANDE EM UMA PRIMEIRO ANTES DE COMPRAR , para ver se é ísto mesmo que vc quer , eu sou apaixonado pelas BANDs , já tive uma aço curta , e era facinado na longa , mas não achei pra comprar na época , vale a pena em ter uma .
Mas por R$15.000,00 a R$18.000,00 vc só vai achar uma do ano em torno de 1965 , 1967 , lá do tempo do JOÃO CHARUTO , ( termo usado aqui para dizer ha muito tempo atras ) , e com R$5.000,00 , não da nem para começar a brincadeira de fazer melhorias e personalizar .
Só para vc ter uma noção do que é fazer algumas melhorias e personalizar ? Eu como disse tive que trocar a minha BAND curta por uma longa , como não achei , acabei comprando uma SW4 93 , mas senti falta do jipe e COMPREI UM ENGESA NUM LEILÃO POR R$5.100,00 HA 4 ANOS ATRAS .
Com as melhorias que fiz nele e personalizada , HOJE ELE ESTA PARA MIM POR R$50.000,00 , ÍSTO É : em 4 anos gastei em torno de R$45.000,00 para ficar como esta , e ainda falta fazer a forração interna .
Não quero dizer que vc terá que gastar esta fortuna na sua BAND , mas para fazer as melhorias nescessárias que vc citou , pode preparar uns R$15.000,00 a R$20.000,00 pra botar ela no seu jeito .
Sem falar que uma BAND longa de 90 em diante que é a que tem motor OM 364 em estado regular deve estar em torno de uns R$30.000,00 .
E do meu ponto de vista , não vejo a nescessidade primordial de trocar a caixa de 4 para a de 5 marchas não . a minha era de 4 marchas e dava pro gasto , coloquei pneus 33" que ficaram ótimos .
ABRAÇÃO , e boa sorte na procura , NUNCA DEVE DESISTIR DE UM SONHO , sem eles a vida não tem sentido .
fabioabe
23/11/2008, 22:40
Cara,
Eu comprei a minha band faz 1 ano. Nunca tinha andado ou dirigido uma, ate mesmo na hora de comprar. Fui andar a primeira vez quando fui busca-la na casa do antigo dono. Loucura total rsrsrs.
Como alguns aqui dizem, compre a melhor band que o seu bolso pode pagar. Nessa faixa de grana vc encontrar apenas band <80 e elas são caixa seca e sem reduzida. Eu andei em uma e sou honesto, leva um bom tempo para aprender andar com elas, pois vc tem q aprender a trocar as marchas no tempo certo.
Procure muito, naum tenha pressa nenhuma. Se der compre de um conhecido. E sinceramente, compre de um Jipeiro, pq eles sim cuidam delas. Pq para fazer trilha o jipe tem q estar 110%.
E 5000 conto naum faz nem cossega. srsrsrs exemplos:
Caixa 5 marchas: 5000,00 se tiver excelente.
Conforto: Amortecedor+calços TopKits+ revisar as molas=1000,00
Ar condicionado= 1500-2000 instalado
Direcao hidraulica original(ZF)=4000,00
Direcao hidraulica Adaptado=2000,00
Seguranca: freio a disco dianteiro=1400,00 instalado
Barra estabilizadora=500,00
E por aih vai.
Entao tente achar a que mais estiver completa, pq vc nunca recupera o q gasta. E sobre a lata, que eh o maior problema das bands, vai ser dificil vc encontrar uma q esteja boa. A nao ser q ele tenha sido feita a menos de 2 anos.
Att
Fabio
filipebond
24/11/2008, 07:28
É melhor vc dirigi antes que compre algo que se arrependa, band não é um veículo é um estilo!
Os tópicos que falam bastante das bands
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=523 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=523)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3907 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3907)
E por ultimo um arquivo que eu baixei neste forum, não me lembro o tópico por isso coloquei o arquivo ali diz tudo sobre tudo da band, inclusive sobre os problemas mais comuns da band!
Boa sorte o e boa leitura!
MAX,
Ja li e estou acompanhando todos os links e o documento que vc me enviou... Quase viro a noite lendo isso.
Vou procurar dirigir uma hoje mesmo, mas de antemão posso te dizer que sou e sempre fui um apaixonado pela bandeirante, não estou procurando conforto, estou procurando durabilidade e um carro confiavel... Pretendo fazer expedições e esse carro é o ideal.
Abraço e obrigado pela ajuda,
Filipe
filipebond
24/11/2008, 07:38
Como ele falou , BAND é um estilo , é uma LENDA , só tem quem é apaixonado por elas .
Como ele falou tb , ANDE EM UMA PRIMEIRO ANTES DE COMPRAR , para ver se é ísto mesmo que vc quer , eu sou apaixonado pelas BANDs , já tive uma aço curta , e era facinado na longa , mas não achei pra comprar na época , vale a pena em ter uma .
Eu tb sou apaixonado pela band, por isso que eu to querendo comprar uma, hj mesmo eu vou procurar dirigir uma...
Mas por R$15.000,00 a R$18.000,00 vc só vai achar uma do ano em torno de 1965 , 1967 , lá do tempo do JOÃO CHARUTO , ( termo usado aqui para dizer ha muito tempo atras ) , e com R$5.000,00 , não da nem para começar a brincadeira de fazer melhorias e personalizar .
Aqui eu encontrei uma ano 80 longa por R$17000, queria mesmo pegar uma 93/94 com o motor 364 e 5 marchas. Vou continuar juntando grana e pesquisando. Quanto as melhorias e personalizações, percebi que vou gastar mesmo mais que R$5000, mas n tem problema, posso ir fazendo aos poucos e juntando pra fazer mais, porem quando tiver pronta vai estar do jeito que eu queria.
Só para vc ter uma noção do que é fazer algumas melhorias e personalizar ? Eu como disse tive que trocar a minha BAND curta por uma longa , como não achei , acabei comprando uma SW4 93 , mas senti falta do jipe e COMPREI UM ENGESA NUM LEILÃO POR R$5.100,00 HA 4 ANOS ATRAS .
Com as melhorias que fiz nele e personalizada , HOJE ELE ESTA PARA MIM POR R$50.000,00 , ÍSTO É : em 4 anos gastei em torno de R$45.000,00 para ficar como esta , e ainda falta fazer a forração interna .
Não quero dizer que vc terá que gastar esta fortuna na sua BAND , mas para fazer as melhorias nescessárias que vc citou , pode preparar uns R$15.000,00 a R$20.000,00 pra botar ela no seu jeito .
Sem falar que uma BAND longa de 90 em diante que é a que tem motor OM 364 em estado regular deve estar em torno de uns R$30.000,00 .
E do meu ponto de vista , não vejo a nescessidade primordial de trocar a caixa de 4 para a de 5 marchas não . a minha era de 4 marchas e dava pro gasto , coloquei pneus 33" que ficaram ótimos .
ABRAÇÃO , e boa sorte na procura , NUNCA DEVE DESISTIR DE UM SONHO , sem eles a vida não tem sentido .
Obrigado,
Valeu mesmo.
filipebond
24/11/2008, 07:42
Cara,
Eu comprei a minha band faz 1 ano. Nunca tinha andado ou dirigido uma, ate mesmo na hora de comprar. Fui andar a primeira vez quando fui busca-la na casa do antigo dono. Loucura total rsrsrs.
Como alguns aqui dizem, compre a melhor band que o seu bolso pode pagar. Nessa faixa de grana vc encontrar apenas band <80 e elas são caixa seca e sem reduzida. Eu andei em uma e sou honesto, leva um bom tempo para aprender andar com elas, pois vc tem q aprender a trocar as marchas no tempo certo.
Procure muito, naum tenha pressa nenhuma. Se der compre de um conhecido. E sinceramente, compre de um Jipeiro, pq eles sim cuidam delas. Pq para fazer trilha o jipe tem q estar 110%.
Depois que eu começei a pesquisar e ler aqui no forum, me acalmei mais um pouco, vou começar a pesquisar mais pra tentar sair tudo perfeito.
E 5000 conto naum faz nem cossega. srsrsrs exemplos:
Caixa 5 marchas: 5000,00 se tiver excelente.
Conforto: Amortecedor+calços TopKits+ revisar as molas=1000,00
Ar condicionado= 1500-2000 instalado
Direcao hidraulica original(ZF)=4000,00
Direcao hidraulica Adaptado=2000,00
Seguranca: freio a disco dianteiro=1400,00 instalado
Barra estabilizadora=500,00
E por aih vai.
Entao tente achar a que mais estiver completa, pq vc nunca recupera o q gasta. E sobre a lata, que eh o maior problema das bands, vai ser dificil vc encontrar uma q esteja boa. A nao ser q ele tenha sido feita a menos de 2 anos.
Att
Fabio
Vou fazendo devagar e um dia vai ficar do jeitoq ue eu quero :)
Abraço,
Obrigado !!!
valeriano
24/11/2008, 07:43
Aqui eu encontrei uma ano 80 longa por R$17000, queria mesmo pegar uma 93/94 com o motor 364 e 5 marchas. Vou continuar juntando grana e pesquisando. Quanto as melhorias e personalizações, percebi que vou gastar mesmo mais que R$5000, mas n tem problema, posso ir fazendo aos poucos e juntando pra fazer mais, porem quando tiver pronta vai estar do jeito que eu queria.
Acho que ficar procurando uma 93/94 é complicado. Essas Bands são raridade pelo que eu sei e saem bem caras quando encontradas.
Na minha opinião o que vale mais é comprar uma Band 91-93 e colocar um cambio de 5 marchas.
A minha é 91 e, assim que eu conseguir juntar grana, vai ganhar um câmbio de 5 marchas.
filipebond
24/11/2008, 10:27
Acho que ficar procurando uma 93/94 é complicado. Essas Bands são raridade pelo que eu sei e saem bem caras quando encontradas.
Na minha opinião o que vale mais é comprar uma Band 91-93 e colocar um cambio de 5 marchas.
A minha é 91 e, assim que eu conseguir juntar grana, vai ganhar um câmbio de 5 marchas.
Amigão,
Acho que vc tem razão.. desse jeito vou ficar vovô e não vou encontrar a minha... Dessa forma aumenta bem o leque de opções.
Obrigado pela dica.
Abraço,
Lvedovello
24/11/2008, 13:12
Filipe, boa tarde.
Estou com a minha há pouco mais de 2 anos. Por um bom tempo rodei com ela fazendo um barulho ensurdecedor, eram as portas e os bancos batendo, cheiro de diesel entrando, etc, etc, etc.... Além disso o carro estava absurdamente desconfortável, pensei em vendê-la umas 2 vezes chegando até mesmo a anunciar aqui no forum.
Mas como toda paixão vive de altos e baixos (essa frase é do Guiga Tostes) eu e a viatura superamos a crise e hoje vivemos intensamente os nossos dias (rs....).
O primeiro upgrade veio depois de 1 mês que eu estava com o carro e que inevitávelmente teve que ser a instalação de um ar condicionado (R$ +/- 3.000,00). Se vc comprar uma que não tem, vai entender bem o que estou dizendo. Ainda mais em Recife onde o calor deve ser bem maior que aqui em São Paulo.
Depois disso demorei 1 ano e meio esperando e juntando grana e coragem pra começar a reforma, é claro que nesse meio tempo também precisei fazer uma revisão elétrica e mecânica. Iniciei pela funilaria e tapeçaria (R$ 5.000,00), quase 2 meses com o carro parado, mas ficou show de bola! Depois instalei freio a disco nas dianteiras (R$ 1.500,00) o próximo passo é colocar rodas 15" e pneus 33" (calculo que irão mais uns R$ 5.000,00) depois virão direção hidráulica, turbo intercooler, relação alongada (que é uma boa opção ao invés de caixa com 5 marchas), snorkel, guincho, ou seja o negócio não tem fim. Mas te garanto que a satisfação vêm em dobro ou triplo.
Boa sorte com a sua compra!
Um abraço.
filipebond
24/11/2008, 15:28
É exatamente isso que eu quero... Vou comprar um carro pro dia-a-dia enquanto vou aprontando ela, depois dela pronta é só alegria...:)
hercilio.neto
24/11/2008, 22:55
Caro Filipe.
Eu, igualmente a voce, sonhava em ter uma band.
Por dois anos mantive o sonho, descartei qualquer outra opção (samurai, cj5...), mas é realmente difícil porque as bands são caras (valem cada centavo, diga-se...).
Em 2002 deu certo. Achei uma com preço razoável. Ano 64. Lataria reformada, pneus novos (on road), mas não estava traçada e estava com motor antigo (maçarico). Não tem reduzida, e está assim até hoje.
Desde então, venho mexendo nela. Troquei motor, coloquei freios a disco, tração dianteira, pneus off road e diversos acessórios.
É o meu carro do dia-a-dia e no final de semana... vai pra trilha, sem dó! É incrível, lá é que se vê que ela nasceu pra isso.
Acho até que ela não vale o que já investi, mas sinceramente é apaixonante, nunca vou vendê-la, penso em deixa-la pros meus filhos.
No trânsito é fantástico, voce dá seta indicando que vai entrar e... os outros deixam! Ninguém joga o carro em cima de voce! Não deixa de ser uma mordomia, não é mesmo...? (rs)
Se voce não faz questão de luxo, e quer andar à bordo de uma lenda, nem pense duas vezes. E olha só, a band pode ser seu carro do dia-a-dia sim. É só tomar cuidado - se não, roubam.
Um abraço e boa sorte
HERCILIO NETO
filipebond
24/11/2008, 23:16
Acho que o sonho esta mais proximo de se tornar realidade... Hoje eu dirigi uma band. ano 80 cabine longa que eu pretendo compra-la pois eu adorei andar nela. Minha noiva nem se fala adorou, queria que eu comprarsse na hora, aquilo que é uma maquina !!!
Rezar pra vender meu carro logo pra desenrolar logo isso.
Seg alguem souber de outra band. em recife pra vender, me avisa
Abraço,
Filipe
Horacio Balero
25/11/2008, 07:10
Estimado Filipi, espero concrete su sueño de tener una Bande, yo va para tres años tengo la mia y cada dia gusto mas de ella, es un vehiculo para siempre, en estos momentos le estoy haciendo algunos detalles de chapa y retocando la pintura, ya le coloque los discos delanteros y eso mejoro muchisimo su poder de frenado, en cuanto pueda colocare discos atras, ya que el sistema de campanas no me resulta para nada agradable y cuando pasas por agua no funciona, por lo demas siempre hay algo para hacerle y eso es muy interesante por lo menos a mi me gusta meterle mano, otra cosa que le cambie fue los cierres laterales del capo, por un cierre central y quedo mas linda y practica, en cuanto al costo ya llevo invertido el doble de lo que pague por su compra, pero creo que vale la pena ya que pienso sea mi carro por siempre, un abrazo y parabens, que la disfrutes mucho.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
filipebond
25/11/2008, 08:37
Oi Horacio,
tem certeza q é melhor eu n colocar discos de freio atras? Devo colocar só na frente?
Bom eu uso uma Band no serviço e posso dizer que é uma beleza, bom pra melhorar acho que só falta um melhor isolamento acústico(nada muito caro) e uns pneus bem ajeitados(os originais são mais finos que os da CG-125), tem uma senhora duma arrancada, anda bem, só não é muito boa nas curvas em função dos pneus finos, com pneus mais grossos já melhora bastante, os faróis são bons, os freios são bons também(nunca freie em curva, mas isso vale até para Formula 1 né), é bem economica, o cambio se trocar as marchas de maneira esportiva, a passagem da primeira para a segunda costuma dar uma boa rosnada(acho que ela não gosta disso), mas no geral não tem outros problemas, e de vez em quando eu pego uma pickup que tem o apelido de "São-Paulina", é só brincar um pouco que ela já solta a rodinha(aconteceu uma vez, depois arrumaram e nunca mais deu problema) nestas a estabilidade já é muito melhor mas o desempenho cai bastante...
quanto á manutenção, como quem paga é a firma, eu não tenho idéia de valores, e para assanha mais um pouco vai uma foto da minha companheira de trabalho...
Bernardo Hoelz
25/11/2008, 12:34
Zortea, ql o ano dessa band?, ela ta com motor 14B?, nunca vi uma band com características do 14B com escapamento do lado esquerdo :pensativo:.
Abraço
Higor-PY
25/11/2008, 12:55
Hola Horacio Balero!
Poderia postar uma foto do sisteme de trava do capo que vc citou... achei bem interessante!
filipebond
25/11/2008, 15:53
Duvida pessoal,
Qual o melhor turbo pra se colocar no motor da toyota bandeirante Motor Mercedes 608 ?
Qual a pressão que deve ser utilizada?
Quais as vantages e desvantages do turbo?
Guiga Tostes
25/11/2008, 17:23
Ola Filipe, tudo bem!?
Segue abaixo link com diversos topicos( 3 pags) somente de topicos relacionados a turbo nas Bands. Tem muita informacao nestas discussoes e certamente te ajudarao bastante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=1318771 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=1318771)
A Band turbinada vira outro carro literalmente, vale muito a pena!
Boa leitura!
Abrs
Horacio Balero
26/11/2008, 07:24
Estimado Higor, la traba central que hicimos es muy sencilla una planchuela con un agujero central por donde entra el pivot y que se dezplaza hacia atras encerrando el mismo en una ranura recta, lamentablemente no tengo camara de fotos pero en cuanto consiga una saco fotos y cuelgo las imagines.
Es una solucion casera pero segura y mas practica que los prendedores laterales.
Un abrazo, Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Higor-PY
26/11/2008, 13:23
Hola Horacio!
Obrigado! Aguardaremos quando vc tiver uma foto! :concordo:
filipebond
26/11/2008, 15:14
Galera, voltando ao assunto do topico...
Quando comprar meu bandeirante (Que espera desgraçada!!!)
e começar a reforma do mesmo qual item eu devo começar:
- Reforma total do motor
- freio a disco
- lataria
Acho esses itens os mais importantes, qual devo começar...
Galera, voltando ao assunto do topico...
Quando comprar meu bandeirante (Que espera desgraçada!!!)
e começar a reforma do mesmo qual item eu devo começar:
- Reforma total do motor
- freio a disco
- lataria
Acho esses itens os mais importantes, qual devo começar...
Se houver necessidade, reforme o motor. A lata, eu sou adepto da teoria "deixa se desmanchar e bota tudo de fibra". Os freios a disco são um caso à parte, dê uma acompanhada em uns tópicos que falam de freios...
Abraços,
filipebond
26/11/2008, 15:37
Se houver necessidade, reforme o motor. A lata, eu sou adepto da teoria "deixa se desmanchar e bota tudo de fibra". Os freios a disco são um caso à parte, dê uma acompanhada em uns tópicos que falam de freios...
Abraços,
Oi Torezan, to acompanhando os topicos que falam sobre freio a disco e inclusive to acompanhando o topico que fala sobre o freio a ar(muito interessante).
Mas por exemplo... Vamo supor que o motor tivesse funcionando numa boa....Essa reforma do motor seria uma geral mesmo: retirar todas as peças lixar, pintar, ver o q ta prestando e trocar. Deixando o motor novo zerado?
Ou
devo apenas trocar as peças com problemas e partir pra outra empreitada, então quando for cuidar da lataria retiro todas as peças pra lixar, pintar, varetar radeador e etc.?
maxdelta
26/11/2008, 23:15
Oi Torezan, to acompanhando os topicos que falam sobre freio a disco e inclusive to acompanhando o topico que fala sobre o freio a ar(muito interessante).
Põe Freio a disco, a band fica boa!
Mas por exemplo... Vamo supor que o motor tivesse funcionando numa boa....Essa reforma do motor seria uma geral mesmo: retirar todas as peças lixar, pintar, ver o q ta prestando e trocar. Deixando o motor novo zerado?
Se motor tiver bom, faça a rotina, troca de óleo e filtros(de ar, óleo, e combustível), se tiver vazando óleo o devido reparo, Pintar motor deixa pra caso vc for fazer uma reforma, se o motor tiver ruim e precise retificar, o bom seria colocar um turbo(veja depois um tópico sobre turbo, pq lá já está bem explicado).
devo apenas trocar as peças com problemas e partir pra outra empreitada, então quando for cuidar da lataria retiro todas as peças pra lixar, pintar, varetar radeador e etc.?
Eu sou mais adepto, da lata é mais importante, cada um tem sua opinião, no caso das pickups, tem algumas empresas que replicam a cabine, mas de jipe, que é o seu interesse, ainda não achei quem faça, na realidade, se eu achasse quem replicasse no brasil a carroceria do jipe em fibra, eu nunca mais reformaria o jipe.
O bom na hora de vc procurar um jipe, vc que vai fazer trilha é procurar um jipe que tenha menos massa, pq na trilha o jipe se torcendo, trinca tudo, todo ano eu tenho que fazer retoque na minha.
Agora lixar tudo, se for pra lixar tudo joga logo um jato de areia, mas depende do estado da band, se vc tivesse na minha região recomendaria 2 profissionais que de lanternagem são 10!!!
Higor-PY
27/11/2008, 08:36
E ae flilipebond!
Pois e a vontade e de desmanchar tudo e ir montando repondo o que ta duvidoso... mas sempre o limitador $$$ trava a gente... eu acho que vc poderia dar um capricho na parte de motor, caixas e diferenciais, logico vc vai procurar algo que ja tenha isso mais ou menos, mas eu te digo que uma revisao nesses itens nunca sao em vao, enfim o limitador $$$ :concordo:
[]'s e boa sorte!
filipebond
27/11/2008, 09:45
Mas de jipe, que é o seu interesse, ainda não achei quem faça, na realidade, se eu achasse quem replicasse no brasil a carroceria do jipe em fibra, eu nunca mais reformaria o jipe.
Segundo conhecidos e muito de ouvir falar, fotos e etc.: Aqui perto da minha cidade faz esse tipo de serviço... É em joão alfredo-PE
Esse sabado estarei indo pra la logo cedo pra conversar e ver o serviço.
Francisco Bicalho
27/11/2008, 10:49
Sugiro começar uma relação de trabalho boa com um mecânico de confiança que entenda bastante de Bandeirante.
Começando por checar todos os rolamentos do carro: rodas, câmbio, diferenciais, cruzetas, e dependendo do estado trocar por rolamentos de boa qualidade (IME, por exemplo). Se estiverem bons, desengraxar e colocar graxa nova de qualidade.
Depois trocar todos os óleos lubrificantes: motor, câmbio, diferenciais, e todos os pontos de lubrificação e graxa (são muitos).
No processo, troque todos os filtros, e a tela do copinho (compre um kit completo, e guarde o copinho de vidro para emergência). Se houver um dinheirinho extra instalar um filtro Racor (decantador de água).
Troque todas as correias (Alternador, AC, e DH), e compre correias reserva.
Troque o cabo do acelerador, e compre mais um de reserva.
Em seguida, uma checagem geral dos freios. Acho que a primeira despesa deve ser instalar freios à disco Vargas nas rodas dianteiras, e Super Break Disk nas rodas traseiras. Se o traseiro não for possível, checar os 4 burrinhos, trocar as lonas, e checar os tambores para ver se não estão ovais.
Depois é bom checar os amortecedores (na troca, uma boa opção são os Cofap à gás), levar num bom moleiro para arquear as molas e trocar as buchas dos jumelos por PU.
Depois trocar o tanque de combustível por um de plástico (55 l) e trocar o bocal do tanque por um de inox.
Logo em seguida, achar um excelente bombista e reformar a bomba injetora.
Assim que essas coisas estiverem prontas instalar uma Trava Carneiro, e uma Mul-T-Lock, e usar um Club de quebra, e nunca deixar o carro de bobeira na rua.
A primeira despesa grande recomendo ser a troca do eixo traseiro por um eixo flutuante, por razões de segurança.
O resto é diversão que pode vir com o tempo aos poucos.
Abraço, e boa sorte;
Chico
Aproveito e mando alguns sites de Bandeirante para entretenimento:
http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Catalogo%20Toyota%20BJ40.htm
http://www.toyonew.com.br/
http://www.google.com/search?q=%22Toyota%20BAndeirante%22&ndsp=20&um=1&hl=en&client=safari&rls=en&ie=UTF-8&sa=N&tab=iw
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-1.htm
http://www.estilo4x4.com/
http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_187939.shtml
http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/
http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/Motor_OM_364.pdf
http://groups.google.com/group/TOYOTEIROS/files
http://www.bandoleiros.com.br/
http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex1.html
http://www.macrotorque.com.br/
http://www.jet.com.br/donatti4x4/default.asp
http://www.ciashop.com.br:80/garra4x4/default.asp?template_id=1&partner_id=&
http://www.portugues4x4.com.br/
http://www.001shop.com.br/lojas/zezo4x4.com.br/tipodeproduto.asp?tp=8&cat=gal%E3o&inf=17&an=DIVERSOS
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/
http://www.paulista4x4.com.br/
http://www.tt4.com.br/
http://www.toyomax.com.br/
http://www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp
http://www.toyocap.com.br/
http://www.toyogreen.com.br/
http://www.x4aventura.com.br/default.asp
http://www.sincopecas.org.br/minisites/MSMOD1/contato.asp?L=1918
http://www.travacarneiro.com.br/novo/bloqueador.asp
http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=7699&Nivel=3105&categoria=Cintos%20de%20Seguran%E7a%20&NumeroCategoria=10
http://www.maceral.com.br/
http://www.rallyedesign.com.br/p-bcoesp.html
http://www.metalurgicacla.com.br/
http://www.planetoffroad.com.br/
http://www.antifurtocougar.com.br/modelos.htm
http://www.tracaomania.com.br/destaque.php?item=destaque&categ=2&categoria=PE%C7AS%20TOYOTA%20BAND.%20E%20PICK-UP&pgi=0&pgf=7
http://www.rc4x4.com.br/
http://www.equipe4x4.com.br/
filipebond
27/11/2008, 11:27
Francisco.... Excelente cara, excelente mesmo !!!
vicentemelo
27/11/2008, 15:39
Grande Felipe, seja bem-vindo ao mundo Band. Mas, como toda a galera acima disse com estes valores, você vai ter que fazer "morcego doar sangue". Tenho uma longa 91/92, motor 364, 4 marchas, sou o segundo dono, está com 100 mil km, bancos rally, pneus bf, freio a ar, direção hidraulica, calços top kits, enfim um carro filé mignon, não vendo por preço algum. Comprei em dez 2006 paguei 40mil na época, já gastei 12mil e olha, prá ficar em cima do pedido, todo mês aproximadamente 300,00 de manutenção. Portanto, aconselho que reuna mais um pouco de grana e compre algum veículo acima de 90. Tô procurando outra longa pra comprar, tem 5 meses que procuro e só acho porcaria. Uma 90 longa boa (não excelente) você nao acha por menos de 40 mil. Boa Sorte
Ou
O Maxdelta definiu perfeitamente a parte de motor, normalmente não tem muita coisa pra fazer, analise o estado geral e comunique aqui.
Abraços,
filipebond
27/11/2008, 17:11
Grande Felipe, seja bem-vindo ao mundo Band. Mas, como toda a galera acima disse com estes valores, você vai ter que fazer "morcego doar sangue". Tenho uma longa 91/92, motor 364, 4 marchas, sou o segundo dono, está com 100 mil km, bancos rally, pneus bf, freio a ar, direção hidraulica, calços top kits, enfim um carro filé mignon, não vendo por preço algum. Comprei em dez 2006 paguei 40mil na época, já gastei 12mil e olha, prá ficar em cima do pedido, todo mês aproximadamente 300,00 de manutenção. Portanto, aconselho que reuna mais um pouco de grana e compre algum veículo acima de 90. Tô procurando outra longa pra comprar, tem 5 meses que procuro e só acho porcaria. Uma 90 longa boa (não excelente) você nao acha por menos de 40 mil. Boa Sorte
Vicente, cara eu vou comprar um na base dos anos 80 que é o que meu dinheiro dá... quanto a reforma, é devagar e sempre. Pelo que venho lendo aqui no forum, da pra fazer assim, nem que demore duzentos anos... :D
filipebond
27/11/2008, 17:12
O Maxdelta definiu perfeitamente a parte de motor, normalmente não tem muita coisa pra fazer, analise o estado geral e comunique aqui.
Abraços,
Torezan, não se preocupe que vcs vão fazer parte e dar pitaco desde a hora da compra até a reforma.
Obrigado por tudo,
Filipe
maxdelta
27/11/2008, 19:53
Eu falo ninguém acredita, eu to procurando só a band sem motor, todos os componentes, pode tá batida, mas sem motor. Quero pegar algo barato. Mas na band, bem ela acaba toda mas o motor fica lá inteiro!
Continuo procurando!
Eu falo ninguém acredita, eu to procurando só a band sem motor, todos os componentes, pode tá batida, mas sem motor. Quero pegar algo barato. Mas na band, bem ela acaba toda mas o motor fica lá inteiro!
Continuo procurando!
Concordo com a sua colocação e não é a primeira vez que digo isso aqui no fórum, mas tive uma Band 1980 que ficou trabalhando na nossa mão por cerca de 8 anos e teve apenas 3 trocas de óleo e só rodava com diesel duvidoso (para não dizer batizado).
O motor era praticamente o mesmo desde que comprei até a venda, e olhe que ele já veio fumando e fazendo muito barulho estranho, estimo que tenha rodado mais de 150 mil km só comigo e em 80% das vezes em situações extremas para o antigo MB314. Pode parecer mentira, mas mostro pra quem quiser ver a picape que levou muita surra e teve muita coisa danificada mas continua com o motor original.
Abraços a todos,
bebetobandeira
28/11/2008, 18:04
Caro Torezan,
Acabei de comprar um Band 78-OM 314, e descobri q a parte de baixo tem q arrumar: bronzina, camisa, pistão etc, pode ajudar-me? Q devo fazer? :putz:
Caro Torezan,
Acabei de comprar um Band 78-OM 314, e descobri q a parte de baixo tem q arrumar: bronzina, camisa, pistão etc, pode ajudar-me? Q devo fazer? :putz:
Em primeiro lugar, precisamos saber como você chegou a esta "descoberta": por indicação de um mecânico, por informação do antigo dono ou por vontade própria? Avalie em mais de um mecânico experiente ou expecialista em motores MB se realmente há a necessidade de retífica.
Posteriormente, se realmente houver essa necessidade, procure orçar o serviço em mais de uma loja e retífica para se ter melhores preços e qualidade de peças e serviços. Lembramos que os motores MB 314 e 364 são muito fortes e resistentes, trabalhando por muito tempo mesmo com sérios danos internos.
Mantenha o contato, estamos aí pra ajudar.
Abraços,
guilhermeabreu
28/11/2008, 20:45
SÓ PRA ILUSTRAR
Ha 8 anos atras qdo fui comprar a minha 1ª BAND , vi uma longa ano 77 , mas estava muito judiada e queria uma para meu uso diario , não comprei ,mas um amigo comprou só pra fazer bagunça . E POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER , ELA ESTAVA FUMANDO E ATÉ HOJE ESTA COM O MESMO MOTOR SEM MEXER EM NADA , E ESTE AMIGO É UM " VERDADEIRO ESMERIL " , e não consegue detonar a bichona , já participou de INDOOR com ela e deu trabalho para os outros , inclusive CJs , o cara é louco , MAS A BAND CONTINUA "INDESTRUTÍVEL" .
bebetobandeira
28/11/2008, 22:10
Caríssimos Torezan e Guilhermeabreu,
Obrigado pela ajuda inicial. Fui em dois mecânicos e o problema é o mesmo: Arrumar embreagem (platôr), retentor da Polia, retentor do volante (sistema graxeiro, me parece), bronzinas, camisa, pistão etc. Segundo o mecânico a parte de cima (de força) tá boa. E aproveitando o ensejo de vcs - expert - no assunto, meu câmbio é 4m sêca, vcs sugerem alongar a relação do diferencial? Realmente substitui o câmbio 5m? E como isso é feito?
De já, obrigado!
Bebetobandeira.
maxdelta
29/11/2008, 20:04
É mais fácil achar uma band toda 'comida', destruida, do que achar uma band sem motor ou com motor extremamente ruim, pq ruim ainda roda muito!
guilhermeabreu
29/11/2008, 20:55
BEBETOBANDEIRA
O TOREZAN ou o ELMER JEEP , possam te responder com mais exatidão , pois não lembro se esta sua BAND 78 tem o diferencial daquelas primeiras BANDS que existem que tem o diferencial um pouco diferente do que as mais novas , acho que de 83 em diante , mas se for do diferencial dos mais antigos , NÃO VALE A PENA COLOCAR RELAÇÃO MAIS LONGA NÃ E ACREDITO QUE ELES NEM FABRICAM RELAÇÕES MAIS LONGA PARA ESTE TIPO DE DIFERENCIAL DE BAND .
Esta minha opinião não é muito certa pq não me lembro de qdo que começou a sair BANDs com diferencial melhorado .
ABRAÇO
DieselPower
30/11/2008, 00:18
Caro Torezan,
Bebeto, apenas uma dica, o que você descreveu não é apenas parte de baixo, é parte de baixo e de cima!
Se foi um mecânico que lhe falou isso, eu correria dessa oficina na hora!
Abraço.
PS.: Aproveita bastante o conhecimento do Torezan, conheço esse rapaizinho pessoalmente e ele entende muito de Band.
filipebond
30/11/2008, 17:06
Oi Pessoal,
To voltando aqui pois ontem andei dando novamente uma olhada no carro do meu amigo e percebi o seguinte ao dirigi-lo:
- Ele não esta virando bem(enrolando direito) nas curvas. Enrola muito pouco e as vezes nem da pra se fazer a curva.
Segundo ele, o problema foi uma alteração feita pelo ex-dono, mas ele iria consertar antes de me vender. Essa alteração foi pq o ex-dono fazia trilha com ela e ele queria que ela andasse mais "reta". Ela esta com pneus mais grossos do q o original, são pneus aro 15.
Isso é muito estranho, num é?
Francisco Bicalho
30/11/2008, 17:42
Muito estranho o comportamento desse Bandeirante. Mais ainda do vendedor.
Será que não é esse seu 'amigo' que está te 'enrolando'? Alguém aí já ouviu falar em pessoas que fazem trilha e querem que o carro ande 'mais reto'? Em trilha eu quero que o meu carro ande 'menos reto' pra desviar de obstáculos indesejados...
Felipe, tem muito Bandeirante à venda no mercado. Na dúvida, espere até achar um que você tenha certeza que gostou mesmo. Não se precipite.
filipebond
30/11/2008, 20:38
o pró é que esse é o unico que se encaixa no meu baixo orçamento.
Além disso esse cara é o mais confiavel que eu ja encontrei, ele ja foi me dizendo todos os problemas de cara, sei onde ele mora, conheci a familia dele, ele me apresentou o mecanico que é bom em bandeirantes e etc.
Queria saber se alguem pode me dizer mais ou menos o que é esse problema pra eu ter uma luz.
vou perguntar a ele o q é exatamente e posto aqui
Francisco Bicalho
30/11/2008, 20:57
é que as vezes o barato sai caro...
filipebond
30/11/2008, 21:44
é que as vezes o barato sai caro...
É verdade vc tem razão.. vou procurar um mecanico que dê uma olhada nisso pra mim.. Valeu !
maxdelta
30/11/2008, 23:19
Oi Pessoal,
To voltando aqui pois ontem andei dando novamente uma olhada no carro do meu amigo e percebi o seguinte ao dirigi-lo:
- Ele não esta virando bem(enrolando direito) nas curvas. Enrola muito pouco e as vezes nem da pra se fazer a curva.
É a primeira vez que ouço falar disso numa band, pensando bem nunca ouvi falar nisto! O certo da band é 2 voltas, mas tive um problema parecido somente pra um lado, quem fez o alinhamento da band colocou tudo pra um lado só(só pra deixar o volante bonito), acredito que as ponteiras devem estar no mínimo possível quase saindo das barras! Ou a caixa de direção está estrangulada(mesmo assim isso não aconteceria)
Segundo ele, o problema foi uma alteração feita pelo ex-dono, mas ele iria consertar antes de me vender. Essa alteração foi pq o ex-dono fazia trilha com ela e ele queria que ela andasse mais "reta". Ela esta com pneus mais grossos do q o original, são pneus aro 15.
Isso é muito estranho, num é?
O certo seria, que gente estranha! Será que o infeliz fez isso na tentativa de diminuir a folga da band? Mas na trilha a folga não faz diferença nenhuma, e geralmente em trilhas os caminhos são estreitos, a band já é ruim de jogo, com isso deve ficar difícil na trilha.
Pneu mais largo, só aumenta a necessidade de ter direção hidraulica, além de aumentar a estabilidade.
Caríssimos Torezan e Guilhermeabreu,
Obrigado pela ajuda inicial. Fui em dois mecânicos e o problema é o mesmo: Arrumar embreagem (platôr), retentor da Polia, retentor do volante (sistema graxeiro, me parece), bronzinas, camisa, pistão etc. Segundo o mecânico a parte de cima (de força) tá boa. E aproveitando o ensejo de vcs - expert - no assunto, meu câmbio é 4m sêca, vcs sugerem alongar a relação do diferencial? Realmente substitui o câmbio 5m? E como isso é feito?
De já, obrigado!
Bebetobandeira.
Segundo o mecânico especialista que me vendeu a minha, não é muito fácil trocar o câmbio de 4m por um de 5m, pois é necessário trocar a caixa de transferência e mudar o comprimento dos dois cardãs além de outras modificações. Como toda adaptação é possível (embora onerosa ou difícil), sugiro que avalie a diferença entre trocar o cambio ou a Band.
Quanto à troca do diferencial, não sei se é possível, também pensei em fazê-la e desisti, afinal, apesar de rodar muito na estrada, não quero a Band pra isso e sim para o trabalho no sítio que ficaria mais dificultado em situações mais pesadas, onde precisaria da reduzida pra qualquer coisa meio leve. Na verdade essa adaptação não substitui o câmbio 5m, apenas deixa a 4ª com cara de 5ª na velocidade final. De acordo com algumas mensagens que se vê aqui, os câmbios de 4m e de 5m têm as mesmas relações, com uma única diferença: a 5ª marcha (desmultiplicada) nos de 5.
Abraços,
André CO
01/12/2008, 13:25
Olá Filipe!
Cara, já fiquei nesta situação também, pouca grana, medo de perder um bom negócio, medo de fazer um mau negócio etc...Fique tranquilo, tenha paciencia, sua band vai aparecer!
No meu caso tinha que encontrar alguém para trocar no meu carro que valia no máx uns 25 pilas. Não podia ficar sem carro, então TINHA que ser no pau a pau! Procurei bastante, uns 4 meses...Encontrei algumas possibilidades e no fim encontrei uma 82 longa que tinha saido de uma mega reforma de lata em 2006 e de quebra veio com freio a disco ZF na dianteira e DH também ZF.
Passei na mão de dois mecânicos aqui de São Paulo e também de 3 amigos toyoteiros, todos me disseram que ganhei um carro! É preciso ter calma e agir com sangue frio, o que é bem difícil, porque a viatura te ganha na primeira farolada.Siga tua intuição e boa sorte! Precisando de ajuda grita.
Abs
Bebeto, apenas uma dica, o que você descreveu não é apenas parte de baixo, é parte de baixo e de cima!
Se foi um mecânico que lhe falou isso, eu correria dessa oficina na hora!
Abraço.
PS.: Aproveita bastante o conhecimento do Torezan, conheço esse rapaizinho pessoalmente e ele entende muito de Band.
Concordo com você, DieselPower e sempre antes de fazer qualquer serviço, deve-se consultar mais de um mecânico.
Quanto ao PS, não sou tão entendido assim, só tenho dado manutenção nas minhas Bands há 8 anos enquanto uso pra trabalho, assim acabei pegando algumas manhas.
Abraços,
filipebond
01/12/2008, 15:12
Olá Filipe!
Cara, já fiquei nesta situação também, pouca grana, medo de perder um bom negócio, medo de fazer um mau negócio etc...Fique tranquilo, tenha paciencia, sua band vai aparecer!
No meu caso tinha que encontrar alguém para trocar no meu carro que valia no máx uns 25 pilas. Não podia ficar sem carro, então TINHA que ser no pau a pau! Procurei bastante, uns 4 meses...Encontrei algumas possibilidades e no fim encontrei uma 82 longa que tinha saido de uma mega reforma de lata em 2006 e de quebra veio com freio a disco ZF na dianteira e DH também ZF.
Passei na mão de dois mecânicos aqui de São Paulo e também de 3 amigos toyoteiros, todos me disseram que ganhei um carro! É preciso ter calma e agir com sangue frio, o que é bem difícil, porque a viatura te ganha na primeira farolada.Siga tua intuição e boa sorte! Precisando de ajuda grita.
Abs
TO na mesma situação, to querendo vender meu carro pra comprar um. Esse desse meu amigo é uma ano 80 e ele ta pedindo R$18000, tenho visto outras mas só posso comprar até R$20000... ta dificil.
André CO
01/12/2008, 16:03
Perguntas:
C ta vendo onde? Procure no sotoyota.com.br, rolo4x4.com.br, mercado4x4.com.br...Tem também no mercado livre e no web motors mas fique esperto!!Estes as vezes é golpe!! O meu por incrível q pareça encontrei numa comuna do orkut, o carro tava anunciado no mercado livre...
Onde voce esta? Sampa? Vai no pau a pau ou vai engordar o porquinho?
Abs
filipebond
01/12/2008, 16:22
Amigão, to em recife-pe... aqui bandeirantes quem tem num vende nem troca. O povo aqui gosta demais desse carro.
Vou ver esses sites, esse carro eu encontrei no mercadolivre... ele ainda ta por lá.
só tenho R$20000 no maximo pra comprar esse carro.
filipebond
02/12/2008, 15:18
As medidas dos pneus são 235/75 15",
maxdelta
02/12/2008, 16:20
Tem uma band aqui por essa faixa de preço $20k, porém, ela está desmontada, o cara ficou sem dinheiro pra terminar a reforma e tomou bomba nas eleições. Tem que chegar com dinheiro e negociar, o kra tá apertado.
Ela é 89, curta!
elmestizo
02/12/2008, 16:34
Maxdelta
Tem mais informações sobre a band em questão?
abrass
Bernardo Hoelz
02/12/2008, 18:11
Tem uma band aqui por essa faixa de preço $20k, porém, ela está desmontada, o cara ficou sem dinheiro pra terminar a reforma e tomou bomba nas eleições. Tem que chegar com dinheiro e negociar, o kra tá apertado.
Ela é 89, curta!
Fala Max, ql lugar de friba ta essa band?! :cool:
Esse fds vou subir a serra......
Abraços
maxdelta
02/12/2008, 19:12
Esse jipe tá em Monerat, lá no posto de molas que tem lá, bem antes do posto carreiteiros, eu não vi ele, só sei que é de um candidato a vereador, que contava com a vitoria. Quem tem mais informações é o dono do posto de molas holofote, que disse que a band vai ser usada pra quitar dividas de campanha!
Infelizmente eu dei o cartão do posto de molas pra um amigo. Então não poderei passar-lhes o telefone do moleiro!
Bernardo Hoelz
02/12/2008, 19:31
Max, acho que sei onde é, depois do trevo de Duas Barras sentido Monnerat, no lado esquerdo?
abraços
filipebond
02/12/2008, 20:55
Agora ja era.. daqui q eu chegue aí ja compraram....:P
bebetobandeira
02/12/2008, 22:19
Olá TOREZAN!
Agradeço pela atenção e gostaria de perguntar qual o ângulo de arqueamento das molas da Band?
Outra: Gostaria saber c vc aconselha diminuir as molas do feixe e colocar helicoidal?
Grato!
Bebetobandeira.
maxdelta
03/12/2008, 12:11
Max, acho que sei onde é, depois do trevo de Duas Barras sentido Monnerat, no lado esquerdo?
abraços
Sim, onde ficava um monte baú na estrada! Bem ali que é holofote!
Agora ja era.. daqui q eu chegue aí ja compraram....:P
Da próxima vez que eu achar algo assim eu mando por mp!
Consulta o site balcao.com.br e sotoyota.com.br no orkut eu vi por 10 mil, mas é sucata! Tinha tb por 15 mil, funcional, mas bem arregaçada, carro de policia é sucata ou é sucata!
Procura em site de leilão!
http://www.ssol.com.br/ Esse é o mais informatizado dos leilões! Tem muitos outros tb!
No meio do ano teve leilão dos correios/rj, me falaram que tinha um jipe toyota curto!
Se o DER daqui fizer um leilão pra vender as toyotas, é claro que vou tentar pegar aquela que o Vanderli anda, né Bernado!
filipebond
03/12/2008, 14:10
AMIGOS,
Encontrei uma do jeito que eu queria... É uma band jipe LONGO, ano 89 com 215000 km. rodados. Motor OM-314, Ar, Direc Hidraul., Bancos de Couro, 5 marchas sinc., 4x4, som, radio de comunicação, bagageiro, escada.
Ele quer R$20000
Segundo, o vendedor ... É sem nada pra fazer, ela fica numa cidade a 500km. da minha cidade... Como to me segurando financeiramente e trabalho os 2 expedientes, n tem como eu ir ver esse carro. Só quando tiver com a grana na mão.
Pedi pra ele segurar um pouco pra eu vender meu carro, mas ele n ta querendo segurar... Só quer segurar se eu der um sinal pelo menos de R$500,00. Mas como a negociação foi toda via telefone e internet não sei como faço pra me garantir que isso é um golpe.
Pessoal, preciso muito mesmo da ajuda de vocês nesse assunto.
cristiano
03/12/2008, 14:22
AMIGOS,
Encontrei uma do jeito que eu queria... É uma band jipe LONGO, ano 89 com 215000 km. rodados. Motor OM-314, Ar, Direc Hidraul., Bancos de Couro, 5 marchas sinc., 4x4, som, radio de comunicação, bagageiro, escada.
Ele quer R$20000
Segundo, o vendedor ... É sem nada pra fazer, ela fica numa cidade a 500km. da minha cidade... Como to me segurando financeiramente e trabalho os 2 expedientes, n tem como eu ir ver esse carro. Só quando tiver com a grana na mão.
Pedi pra ele segurar um pouco pra eu vender meu carro, mas ele n ta querendo segurar... Só quer segurar se eu der um sinal pelo menos de R$500,00. Mas como a negociação foi toda via telefone e internet não sei como faço pra me garantir que isso é um golpe.
Pessoal, preciso muito mesmo da ajuda de vocês nesse assunto.
É GOLPE!!! COM CERTEZA!! Não pague sinal e nem vá sozinho ver o veículo.
Me desculpa os demais, mas eu nem me dou o trabalho de ver uma Band 1989 com ar, DH, câmbio 5 marchas por R$ 20.000, com certeza tem algum rolo envolvido.
Bernardo Hoelz
03/12/2008, 14:36
Se o DER daqui fizer um leilão pra vender as toyotas, é claro que vou tentar pegar aquela que o Vanderli anda, né Bernado!
Acho que antes de o DER levar a leilão, o tigrão deve pegar essa band pra ele, qnd vou a Bj sempre vejo mais ele andando na branca 93 do que na cinza 2000 dele msm.
Felipe, concerteza isso é golpe cara, sai disso ai.
A minha band comprei em 2004 num leilão em BH, era da telemar.
Abraços
filipebond
03/12/2008, 14:37
Segundo ele, ele ta precisando de grana.. mandou fotos dela, placa, renavam e etc. Ele ja negocia a algum tempo com toyotas.
filipebond
03/12/2008, 14:56
Pow Pessoal,
Acho q n custa nada olhar, é deixando de lado q perde-se boas oportunidades.
Mas só vou lá ver esse carro depois que eu vender o meu e o dinheiro tiver no banco, aí eu vejo, ando nela e vou com uns amigos.
Olá TOREZAN!
Agradeço pela atenção e gostaria de perguntar qual o ângulo de arqueamento das molas da Band?
Outra: Gostaria saber c vc aconselha diminuir as molas do feixe e colocar helicoidal?
Grato!
Bebetobandeira.
Caro colega,
Não sei lhe informar o ângulo de arqueameno das molas.
Quanto à adaptação sugerida, acho que fica mais confortável, porém com menor capacidade de carga ao retirar lâminas, qual o modelo de sua Band? Sua idéia é fazer isso no eixo traseiro ou dianteiro? Deve-se lembrar de instalar amortecedores apropriados para não ficar com a suspensão desconfortável.
Abraços,
Bernardo Hoelz
03/12/2008, 15:53
Filipe, não de sinal nenhum a esse cara......
vê primeiro se isso não é golpe.
filipebond
03/12/2008, 15:59
Ok.. não vou dar nenhum sinal.
Mas como eu posso ver se isso é golpe?
Bernardo Hoelz
03/12/2008, 16:11
Ok.. não vou dar nenhum sinal.
Mas como eu posso ver se isso é golpe?
Vários fatores "atraentes" no anúncio dão conta de ser golpe:
- Preços mto abaixo do preço de mercado por um carro mto bem equipado.
- Pedir um sinal pra segurar o carro? (vc vai dar dinheiro pra estranho?), depois de depositar o dinheiro o "vendedor" (se esse pode ser chamado de vendedor) some.
- Ja estamos cansados de ver esse tipo de anúncio aqui no fórum.
Geralmente o que se faz pra saber se não é golpe é pedir o endereço do cara e ir até lá.
Desculpe pela arrogância, mas quero alerta-lo, para não se arrepender depois.
Abraços
filipebond
03/12/2008, 16:29
É pessoal.... tudo indica que é golpe mesmo. Liguei pra loja que o camarada dizia estar o carro e ninguem conhece, ninguem viu !
filipebond
03/12/2008, 16:46
Pra piorar agora o cara n atende o telefone. KKKKKK... como é que tem gente q cai nessa, huahuahuahau
É mais uma prova do velho ditado:" O BARATO SAI CARO", felizmente você não caiu nessa!! Analise um outro tópico apresentado aqui há cerca de um mês onde ocorria algo muito semelhante, a diferença é que lá o cara ainda tinha a cara de pau de dizer que um veículo de 1968 tinha 19mil km rodados!!!! É mesmo um absurdo.
Precisando, é só gritar.
Abraços,
Higor-PY
03/12/2008, 19:43
E filipe deu sorte!!! Quando morava no interior de SP uns amigos meus cairam no golpe do funcionario da VW!!!! E aquele canal da parabolica que passa ate hj aquele programa que so de golpe... e o pior que os agricultores continuam a cair nele... soda ne sempre tem neguinho querendo dar a rasteira na gente
[]'s e boa compra :concordo:
Continua postando ai que os foristas vaum te dando um norte, ai vai ser sucesso! :concordo:
guilhermeabreu
03/12/2008, 19:55
FILIPEBOND
Vc não caiu nesta de TANTO ALERTA que recebeu daqui do fórum , MAS ESTOU VENDO E SENTINDO QUE VC ESTA IGUAL A UM PEIXE QUE VAI MORDER A ÍSCA E MORRER POR CAUSA DISTO , ou seja , vc esta prontinho para levar um golpe .
Amigo , sei e entendo a sua agonia , e ainda mais com pouco dinheiro , este pouco dinheiro é pouco para comprar uma BAND mais nova , mas tenho certeza que é MUITO DINHEIRO PARA VC PERDER .
Ouça os conselhos dos AMIGOS daqui que todos tem razão qdo diz que : A SUA HORA VAI CHEGAR , A SUA BAND VAI APARECER . Vc tem que manter a calma , NÃO SE PRECIPITE , os BANDIDOS , sentem, o faro de pessoas como vc , coloca conversa até de que esta precisando do dinheiro para salvar um filho ou a mãe . E muitos acabam caindo no " CONTO DO PACO " , termo utilizado aqui qdo uma pessoa leva uma volta .
Eu mesmo passei por um sufoco deste de ter que encontrar uma BAND o mais rápido possível , foi assim : tinha uma BAND aço curta 90 completa de tudo que se possa imaginar , só que ela era pequena para mim , pq tinha 2 filhos de 10 e 13 anos , parti para comprar uma longa , mas com dinheiro curto , teria que vender a minha para comprar a outra , ísto é muito difícil de casar , mas mesmo assim anuciei a minha e procurava a longa , até que um dia achei a longa fechei negócio e coicidentemente apareceu um comprardor para a minha .
VENDI a minha e fui comprar a outra , O FDP , ME DISSE QUE SÓ PODERIA VENDER PARA MIM SE ACHASSE UMA CAMINHONETE PARA ELE , MIFÚ . O cara acabou não vendendo e eu fiquei sem minha MARAVILHOSA BAND , rodei tudo e nada até que um dia meu irmão de SOROCABA me ligou dizendo que tinha uma TOYOTA SW4 93 IMPECÁVEL pelo preço que compraria a BAND longa , COMPREI NA HORA , E ESTOU MUITÍSSIMO SATISFEITO COM ELA E NÃO VENDO ELA NUNCA . Ou seja foi um mal que veio para bem para mim .
Com o tempo , senti falta de um JIPE , acabei comprando um ENGESA num leilão por R$5.100,00 , e investi já R$45.000,00 nele em 4 anos , e hoje estou com a SW4 e o ENGESA , os dois a díesel , e muito satisfeito com o que tenho .
VOCE VAI CONSEGUIR , TENHA PACIENCIA , QUE NÓS DAQUI VAMOS TE AJUDAR A ENCONTRAR TB , PACIENCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTE AINDA É O MELHOR NEGÓCIO PRA VC .
ABRAÇÃO
Higor-PY
03/12/2008, 20:20
Filipe o que eu quiz dizer em poucas palavras, o amigo guilhermeabreu disse de forma clara! :concordo:
Valeu guilhermeabreu!
[]'s
filipebond
03/12/2008, 22:16
AMIGOS(AMIGOS DE VERDADE),
essas mensagens de alerta me acalmaram e me deixaram bem mais tranquilo...Agora n vou estar que nem um louco sem durmir. VOu ter mais paciência e com certeza vai chegar minha hora.
Obrigado, obrigado de verdade.
Filipe
guilhermeabreu
04/12/2008, 01:07
FELIPÃO
Agora sim , senti firmeza , agora fico mais tranquilo de vc não mais cair em uma esparrela = furada .
Sei do vc esta passando , sou tb igualzinho a vc de não dormir enquanto não consiguir meu intento , mas a idade fez eu aprender muitas coisas e não gostaria de ver vc passar por coisas ruins neste .
ABRAÇÃO , e vamos a luta para vc realizar seu sonho , O SONHO É A NOSSA RAZÃO DE VIVER .
Bernardo Hoelz
04/12/2008, 09:00
FELIPÃO
Agora sim , senti firmeza , agora fico mais tranquilo de vc não mais cair em uma esparrela = furada .
Sei do vc esta passando , sou tb igualzinho a vc de não dormir enquanto não consiguir meu intento , mas a idade fez eu aprender muitas coisas e não gostaria de ver vc passar por coisas ruins neste .
ABRAÇÃO , e vamos a luta para vc realizar seu sonho , O SONHO É A NOSSA RAZÃO DE VIVER .
X2 :concordo:
Francisco Bicalho
04/12/2008, 09:53
Felipe
Acho que é unanimidade que você deve esperar com calma, e curtir esse processo de realizar o sonho de comprar um Bandeirante com serenidade, porque com certeza você vai achar o carro certo com tempo e paciência. Dá uma olhada naqueles sites que te mandei no começo dessa postagem, e tente se familiarizar com o carro pelo lado técnico, procure de antemão um bom mecânico de Toyota e faça amizade com ele, explicando a sua vontade de comprar um, as limitações financeiras, seja franco, quem sabe por esse caminho você ache o seu carro e um mecânico bom ao mesmo tempo? Acho que o mecânico que te ajudar a encontrar o seu Bandeirante pode também ser o cara certo para cuidar do carro.
Você já deve ter sentido que as pessoas nesse fórum estão dispostas a te apoiar, e te orientar nessa compra. Aproveite e dê uma olhada com bastante calma nesses sites abaixo, lembrando que muitos desses carros tem um preço mais alto do que deveria:
http://mercado4x4.com.br/jeep_clubes.php#SUDESTE
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?modelo=779&precoFinal=&foto=N&precoInicial=&marca=35&anoFinal=&part=S&avanc=0&uf=&descrModelo=BANDEIRANTE&anoInicial=&revend=S
http://www.renatodastoyotas.com.br/
http://www.catar.com.br/loja/pt-br/%5C%5C%5C%5C%5C%5C%5C%22toyota+bandeirante%5C%5C%5 C%5C%5C%5C%5C%22
http://www.superbid.net/home/auction/listOffers.htm?auction_id=1608&sub_category_id=1538
http://www.castelodastoyotas.com.br/
http://compare.buscape.com.br/procura?id=7078&raiz=3841&kw=bandeirantes+jipe&gclid=CIr_38-__Y8CFQkeswodU2UR2g
http://www.sotoyota.com.br/
Esse site aqui tem alguns manuais de Toyota, Mercedes-Benz, e outras coisas:
http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/
Esses sites contam um pouco da história desse clássico 4x4 que eu pessoalmente considero o mais interessante do mundo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/band-1.htm
http://www.estilo4x4.com/
http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_187939.shtml
http://groups.google.com/group/TOYOTEIROS/files
http://www.bandoleiros.com.br/
http://www.megastore4x4.pt/
http://www.google.com/search?q=%22Toyota%20BAndeirante%22&ndsp=20&um=1&hl=en&client=safari&rls=en&ie=UTF-8&sa=N&tab=iw
Abraço;
Chico
filipebond
04/12/2008, 13:17
Amigos,
"O Aventureiro" esteve na terra das toyotas: João Alfredo-PE, Confiram as fotos.
Segue link:
http://www.oaventureiro.com.br (http://www.oaventureiro.com.br/)
Abraço,
Filipe
guilhermeabreu
05/12/2008, 10:14
FELIPÃO
DESCULPE FICOU O FINAL SEM " SENTIDO "
Ou melhor , no final da minha mensagem faltou a palavra SENTIDO .
Então terminaria assim : e não gostaria de ver vc passar por coisas ruins neste " sentido " .
ABRAÇÃO
filipebond
05/12/2008, 11:21
DESCULPE FICOU O FINAL SEM " SENTIDO "
Ou melhor , no final da minha mensagem faltou a palavra SENTIDO .
Então terminaria assim : e não gostaria de ver vc passar por coisas ruins neste " sentido " .
ABRAÇÃO
Amigão,
é por essas e outras q eu consigo ficar bem mais calmo...e procurar com bem mais calma. Estarei viajando a outros lugares pra procurar oportunidades e fazer contato... Dessa vez pretendo seguir pra Brejo da Madre de Deus-PE, famosa terra onde os japoneses da toyota vieram pra homologar o alongamento das toyotas.
Abraço !
bebetobandeira
06/12/2008, 12:14
Caro Torezan,
Grato pela atenção. Minha Band é 78, motor OM 314, e pretendo colocar mola helicoidal na dianteira. Sabe informar mais detalhes dessa adaptação?
Ou conhece alguém q sabe? :-?
Grato!
Bebetobandeira.
guilhermeabreu
11/12/2008, 00:38
AMIGO FELIPEBOND
Hoje estive em dois ferros velho daqui de CAMPOS-RJ , eles sempre compram TOYOTAS em leilão , em um eles compraram 4 e só tem uma ano 98 e no outro tem uma 2001 e uma aberta 87 com rodas de liga leve .
Na ano 98 , querem R$30.000,00 , esta do jeito que eles compraram , esta bem judiada , mas é 5 marchas e motor 14B , ele falou que só comprou uma bateria , ele ligou a chave ela pegou no ato , posso tirar fotos , mas esta , esta bem judiada , mas nada do que uma boa reforma não resolva .
A outra 2001 esta muito boa para ser um caro de leilão , esta bem inteira , mas é de leilão , as duas eram de uma compnhia de luz de VITÓRIA - ES.
A outra 87 sem capota tem bancos de couro e rodas de liga leve , foi da marinha , qdo eles compraram eu vi , não tinha nenhum podre , a lata é muito inteira , ele quer R$26.000,00 .
Qquer coisa é só perguntar , e se quizer que tire fotos delas , é só falar .
ABRAÇÃO .
filipebond
11/12/2008, 09:35
Oi Guilherme,
Obrigado pela ajuda, mas ultrapassa muito o meu orçamento, infelizmente.
filipebond
11/12/2008, 09:38
AMIGO FELIPEBOND
Hoje estive em dois ferros velho daqui de CAMPOS-RJ , eles sempre compram TOYOTAS em leilão , em um eles compraram 4 e só tem uma ano 98 e no outro tem uma 2001 e uma aberta 87 com rodas de liga leve .
Na ano 98 , querem R$30.000,00 , esta do jeito que eles compraram , esta bem judiada , mas é 5 marchas e motor 14B , ele falou que só comprou uma bateria , ele ligou a chave ela pegou no ato , posso tirar fotos , mas esta , esta bem judiada , mas nada do que uma boa reforma não resolva .
A outra 2001 esta muito boa para ser um caro de leilão , esta bem inteira , mas é de leilão , as duas eram de uma compnhia de luz de VITÓRIA - ES.
A outra 87 sem capota tem bancos de couro e rodas de liga leve , foi da marinha , qdo eles compraram eu vi , não tinha nenhum podre , a lata é muito inteira , ele quer R$26.000,00 .
Qquer coisa é só perguntar , e se quizer que tire fotos delas , é só falar .
ABRAÇÃO .
Guilherme, a toyota que eu to de olho é 80 e tem marcha sêca e o freio a lona, vc pode ver nesse ferro velho se tem um kit de freio a disco dianteiro e uma marcha sincronizada?
elmestizo
11/12/2008, 11:10
Aventureiro,
Além de trocar a caixa, preciisa trocar o diferencial traseiro. Em minha modesta opnião, não vale a pena!!!
Abrass
filipebond
11/12/2008, 11:14
Aventureiro,
Além de trocar a caixa, preciisa trocar o diferencial traseiro. Em minha modesta opnião, não vale a pena!!!
Abrass
Poxa amigo, ficar com aquela marcha sem estar sincronizada, é ruim demais !
O carro ja não é tão confortavel... hehehe
quanto mais conforto melhor..:)
filipebond
12/12/2008, 11:18
Agora... isso se encontrar um preço bom... tem um cara me oferecendo por R$4500.. ta caro demais.
jaco fortunato
12/12/2008, 12:57
Caro Felipe
É isso ai pegue a band e comece a desenvolver suas habilidades de mecânico montador veja este catalogo em PDF completo de todas as peças e desenhos das Bands em vista explodida acredito que vai ser util para vc e para os amigos do forum que acredito também necessitam dele
http://www.4shared.com/file/58192581/ffa5c35c/catlogo_de_peas_-_toyota_bandeirante.html?s=1 (http://www.4shared.com/file/58192581/ffa5c35c/catlogo_de_peas_-_toyota_bandeirante.html?s=1)
filipebond
12/12/2008, 13:02
Caro Felipe
É isso ai pegue a band e comece a desenvolver suas habilidades de mecânico montador veja este catalogo em PDF completo de todas as peças e desenhos das Bands em vista explodida acredito que vai ser util para vc e para os amigos do forum que acredito também necessitam dele
[/URL][url]http://www.4shared.com/file/58192581/ffa5c35c/catlogo_de_peas_-_toyota_bandeirante.html?s=1 (http://www.4shared.com/file/58192581/ffa5c35c/catlogo_de_peas_-_toyota_bandeirante.html?s=1)
vou ver... valeu !
Caro Torezan,
Grato pela atenção. Minha Band é 78, motor OM 314, e pretendo colocar mola helicoidal na dianteira. Sabe informar mais detalhes dessa adaptação?
Grato!
Bebetobandeira.
Nunca vi nenhuma adaptação dessas de perto, mas acredito que fique mais confortável, porém na dianteira acho que o pouco espaço entre as molas e o chassi não sei se cabe uma mola muito grande e se o efeito não fica prejudicado. Vamos ver com alguém que já tenha feito.
Abraços,
filipebond
12/12/2008, 21:37
Caro Torezan,
Grato!
Bebetobandeira.
Amigo...
da uma sacada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35163&page=2
bebetobandeira
14/12/2008, 23:34
Amigo...
da uma sacada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35163&page=2
Ok filipebond, grato pela dica! Mas poderia dar mais detalhes? Quantas lâminas vc tirou?
By!
filipebond
18/12/2008, 14:20
Aventureiro,
Abrass
Escutando a opinião sabia do nosso amigo, decidi não comprar a bandeirante;
To com o dinheiro na mão e a busca continua... continuo procurando uma LONGA Motor 0M364 (709) 90 a 94
povo de recife que esteja interessa do em vender, entrem em contato
Valeu pela dica.
Abraço,
Filipe
valeriano
19/12/2008, 15:06
Felipe, recebi este anuncio hoje na lista de toyoteiros:
http://www.quebarato.com.br/classificados/toyota-bandeirante__1625756.html
De repente te interessa.
Este cara está tentando vender esta Band tem um tempo.
O carro está em Jaboatão dos Guararapes, que pelo que vi no mapa, é bem perto de Recife.
Boa sorte.
filipebond
19/12/2008, 18:51
Felipe, recebi este anuncio hoje na lista de toyoteiros:
http://www.quebarato.com.br/classificados/toyota-bandeirante__1625756.html (http://www.quebarato.com.br/classificados/toyota-bandeirante__1625756.html)
De repente te interessa.
Este cara está tentando vender esta Band tem um tempo.
O carro está em Jaboatão dos Guararapes, que pelo que vi no mapa, é bem perto de Recife.
Boa sorte.
AMIGO,
VALEU PELA DICA.... Ja conheço o carro e o dono(super gente fina) o carro tb muito bom... Mas to querendo algo mais novo. :)
CaioCoringa
23/01/2009, 11:04
Muito bom este post.
Estou na mesma situação do Felipe.......louco para comprar uma Band....com a grana na mão....
Só não sei ainda qual deveria comprar, mas estou lendo tudo e mais um pouco sobre isso antes de sair e começar a procurar.
Com certeza as informações aqui me ajudaram muito.
Valew
Coringa
Gigantin Samurai
18/03/2009, 00:07
Amigos,
eu tenho um samurai 97 e pintou uma band longa 83 recem pintada e com o motor retificado. Vou usar no dia-a-dia e +ou- duas vezes por mês em trilhas mais tranquilas.
É de uma empresa terceirizada de prestação de serviços à rede elétrica e provavelmente não fez trilhas.
To pesquisando sobre Bands agora (Até então sou um completo analfabeto nesse universo, por isso o pedido de ajuda).
Coisas que terei que arrumar de cara:
Freio a disco (atualmente é lona);
Segundo o mecânico da empresa: Trocar as ponteiras da direção (3) e as buchas dos feixes de mola;
Lataria: Apesar de toda pintada, reparei que a porta do passageiro e o porta-malas estão um pouco empenadas (trabalho de porco);
Seta do lado direito (simplesmente não tem);
Fora as manutenções de praxe quando compra um veículo.
Se sobrar uma grana, direção hidráulica (atual queixo duro).
OBS1: Não tem forração no teto.
Por alto, quanto será que gastarei só para arrumar as coisas acima?
Estão pedindo R$ 18.000,00. Vocês acham que vale a pena?
Dei um pulo no galpão hoje e achei ela interessante. Amanhã eu vou conversar com o proprietário e dar uma volta nela para sentir a tocada.
Mais uma coisa, a direção é tão dura assim mesmo como me falaram?
OBS2: O pai de um amigo meu, que é jipeiro à anos, acabou de comprar uma picape bandeirantes cabine dupla ano 85 desse mesmo proprietário e tá satisfeito com a compra.
Um abraço :concordo:
sergioluis66
29/12/2009, 08:53
Meus caros amigos,
Possuo uma Band curta, 1985 e em bom estado, há 3 anos.
Já dei uma boa reformada nas partes mecânica e elétirca. Já lanternei e em janeiro vai ser pintada.
Estou com um problema de quebra de molas desde que a comprei. Estão quebrando molas traseiras, pelo menos 1 vez ao ano, e sem rodar em estrada de terra. Os feixes traseiros já tiveram todas as molas trocadas, além da troca dos amortecedores, que são originais. Já levei em 3 oficinas diferentes e também em 2 moleiros, que me disseram ser "normal".
Alguém pode me ajudar com alguma experiência já vivida, pois isto não pode ser normal?
Abraço e feliz Ano novo.
Amigos,
eu tenho um samurai 97 e pintou uma band longa 83 recem pintada e com o motor retificado. Vou usar no dia-a-dia e +ou- duas vezes por mês em trilhas mais tranquilas.
É de uma empresa terceirizada de prestação de serviços à rede elétrica e provavelmente não fez trilhas.
To pesquisando sobre Bands agora (Até então sou um completo analfabeto nesse universo, por isso o pedido de ajuda).
Coisas que terei que arrumar de cara:
Freio a disco (atualmente é lona);
Segundo o mecânico da empresa: Trocar as ponteiras da direção (3) e as buchas dos feixes de mola;
Lataria: Apesar de toda pintada, reparei que a porta do passageiro e o porta-malas estão um pouco empenadas (trabalho de porco);
Seta do lado direito (simplesmente não tem);
Fora as manutenções de praxe quando compra um veículo.
Se sobrar uma grana, direção hidráulica (atual queixo duro).
OBS1: Não tem forração no teto.
Por alto, quanto será que gastarei só para arrumar as coisas acima?
Estão pedindo R$ 18.000,00. Vocês acham que vale a pena?
Dei um pulo no galpão hoje e achei ela interessante. Amanhã eu vou conversar com o proprietário e dar uma volta nela para sentir a tocada.
Mais uma coisa, a direção é tão dura assim mesmo como me falaram?
OBS2: O pai de um amigo meu, que é jipeiro à anos, acabou de comprar uma picape bandeirantes cabine dupla ano 85 desse mesmo proprietário e tá satisfeito com a compra.
Um abraço :concordo:
Prezados amigos,
Estou nesta perigrinação a 5 meses, todos os dias procuro nos jornais, aqui no forum, no ML, tenho participado de leilões e até viajado para achar minha Band e vou dar um conselho que julgo ser o maior e o melhor de todos "PACIÊNCIA", é isto que precisamos ter nesta hora, para a galera do RS tem um cara vendo uma Band Jipe curto 14 B 2000 com ar condicionado (porém não funciona) por R$ 29.000,00, quem quiser o contato eu posso passar ta nova.
Gigantin
Vai por mim cai fora desta viatura, eu conheço a Cemig e trabalho na concessionária de eletricidade da Bahia, os carros do setor elétrico são bem caceteados e tem péssima manutenção, já vi Band 98 de concessionária ir para leilão por R$ 15.000,00 e não ter comprador, um amigo meu pagou R$ 23.000,00 em uma pick up 98 e já gastou R$ 18.000,00, ou seja pegava uma pronta. E acho que R$ 18.000,00 para você ainda vai gastar mais uns R$ 20.000,00 para arruma-la, pense direito
Espero ter ajudado
Acurvelo
29/12/2009, 16:12
Filipe,
Ou voce terá o que gosta ou viverá fazendo conntas do que não teve! Amigo, Eu ja botei +- 25.000,00 na minha 59 e não me arrependo. A mulher reclama, o mecanico pede mais, mas a veinha ta um show, em breve vou postar fotos e voces verão a transformação de uma lagarta em borboleta.