Conectar

Ver Versão Completa : Rural com 37!

marcosmoscz
14/11/2008, 12:04
Gostaria de saber dos entendidos do forum se ficaria bom a rural com pneus 37!
Já vou fazer toda a preparação para receber esses pneus!
Colocar flutuante na traseira, kit homcinetica da band na dianteira e spoa com molas da band!

Será que serve os 37?

Abraços

Marcos

leandro_favero
14/11/2008, 12:36
Algumas Rurais com Pneus Gigantes.

Importante: O diferencial original quebra facilmente. Precisa colocar freios a disco nas 4 rodas e de um motor forte suficiente para esses pneus.

jijoe_78
14/11/2008, 12:58
Ôpa!
Blz Marcão?
Concordo com o Favero.
Cara, p´ra fazer isso pode botar eixos Dana 46 p´ra cima com relação reduzida. O mesmo vale para o cardã, que deve ser parrudo p´ra aguentar o torque na reduzida.
Sistema de direção vc vai ter que pensar bem, talvez usando Highsteer e esquece qualquer caixa de direção como opala ou volks.
Quando eu vi a sua Rural ele já estava com motor 6cc do opala, certo? Ele está bom? Não esquece também do câmbio...
Sei lá, mas vale realmente o investimento para ter um carro só p´ra trilha?
Pq no asfalto isso tudo não vai render nada.
[]´s!

leandro_favero
14/11/2008, 13:35
Falando em freio, veja o sistema de freio adicional e eixos que foi colocado na primeira rural.

Davi Gonçalves
14/11/2008, 14:07
pegando carona no post hehehe
na minha f75 estou com vontade de colocar uns 38 crepy crawler ou uns tork 35 da guidalli
tbm estou com todos os kits ensimec mas ainda estou com medo do cambio e reduzida
pois é um clark 260f e reduzida original
o q vcs me dizem

abraços

marcosmoscz
14/11/2008, 22:09
Ôpa!
Blz Marcão?
Concordo com o Favero.
Cara, p´ra fazer isso pode botar eixos Dana 46 p´ra cima com relação reduzida. O mesmo vale para o cardã, que deve ser parrudo p´ra aguentar o torque na reduzida.
Sistema de direção vc vai ter que pensar bem, talvez usando Highsteer e esquece qualquer caixa de direção como opala ou volks.
Quando eu vi a sua Rural ele já estava com motor 6cc do opala, certo? Ele está bom? Não esquece também do câmbio...
Sei lá, mas vale realmente o investimento para ter um carro só p´ra trilha?
Pq no asfalto isso tudo não vai render nada.
[]´s!

Vou fazer uns upgrades nos eixos para receber os 37! o motor foi refeito é o cambio é o 3 marchas clark! Mas estou pensando em colocar o cambio e reduzida da hilux!
A rural vai ser só para trilha mesmo!

marcosmoscz
14/11/2008, 22:11
Falando em freio, veja o sistema de freio adicional e eixos que foi colocado na primeira rural.

Esses eixos se não me engano são do reo!

Elmer_Jeep
18/11/2008, 16:41
Pois é, são eixos RockWell do caminhão Reo. Totalmente diferente do que vc tem na sua viatura e o sistema de freios são os "pinion brakes", exclusivos para este tipo de eixo.

Um par de D44 com os kits de reforço(flutuante e homocineticas) ja aguenta rodar de 37" sabendo dosar o acelerador, pois pelo que tenho lido e testado esse é o limite de pneu que um D44 com upgrade básico suporta.

Pode usar uma DH de Opala ou S10 que aguenta tranquilo, inclua no kit de reforço dos eixos um jogo de High Steer com barras e terminais reforçados.

Dentre as rurais das fotos a mais civilizada é a que está pintada de primer. As duas primeiras são propostas completamente diferentes.

[]'s

leandro_favero
18/11/2008, 17:02
Comprar um bloqueio (macro-Torque, Kaiser ou Ensimec) é uma boa não pelo bloqueio em si, mas pelo reforço que esses diferenciais apresentam.

Tive um Troller 2001, e ficar na oficina da Troller é rotina! 4 meses indo de duas a 3 vezes por semana pra resolver problemas. Mas isso é outra historia!

O pessoal da oficina da Troller em Curitiba me falou que era muito comum terem que trocar diferenciais que tiveram seus dentes quebrados por uso de pneus 35". Então veja que são os Dana 44 de 30 estrias com pneus 35". Agora a rural tem 19 estrias (mais fraco devido ao contato menor da superficie, devido a menos estrias) e com 37".

Na cidade anda bem, mas na trilha com muito torque aplicado pode ter quebras.

Se fosse você, compraria o eixo T-Rex da Ensimec. Já vem flutuante, com diferencial blocante reforçado, com freios a disco para freia esse pneus (na traseira eles usam o disco ventilado da dianteira Hilux com pinça de troller ou vive-versa) e os eixos são de aço reforçado 40% mais forte que o original!!!

Ai você fica tranquilo!:mrgreen:

marcosmoscz
18/11/2008, 17:25
Comprar os eixos t-rex da ensimec está fora do orçamento! Vou fazer os upgrades nos meus dana 44 mesmo!

Elmer_Jeep
19/11/2008, 12:45
os kits de reforço que eu me referi foram os tRex bone e não os eixos rockbone..

[]'s

Davi Gonçalves
20/11/2008, 15:04
Olá Elmer td bem

Eu ja possuo os kits ensimec tanto os t rex como cubos estriado e bloqueios full lock
só q eu ainda continuo na duvida se uso uns 35 recape tork ou uns 38 crepy crawler
o q vc me sugere

abraços

zelucas
20/11/2008, 15:24
Davi, se for usar para andar na sua região, eu acho bem melhor os tork 35, já que as trilhas aí são bastante barranco e terra fofa... Os creppy vão até bem na lama mas são muito pesados e foram desenvolvidos para andar em pedra.

A respeito, quem recapa tork 35'' ??

[]s

Davi Gonçalves
20/11/2008, 15:47
Davi, se for usar para andar na sua região, eu acho bem melhor os tork 35, já que as trilhas aí são bastante barranco e terra fofa... Os creppy vão até bem na lama mas são muito pesados e foram desenvolvidos para andar em pedra.

A respeito, quem recapa tork 35'' ??

[]s
Olá Zé Lucas
eu entrei em contato com a Guidalli que aomeu ver é o melhor recap de tork q eu ja vi com recap fica perto de 37''
eu uso um 31 recapado por eles e ñ tenho o q reclamar

vou atras dos 35 entao

abraços

Elmer_Jeep
20/11/2008, 18:12
Olá Elmer td bem

Eu ja possuo os kits ensimec tanto os t rex como cubos estriado e bloqueios full lock
só q eu ainda continuo na duvida se uso uns 35 recape tork ou uns 38 crepy crawler
o q vc me sugere

abraços

Cara, como ja falaram ai, vai depender do tipo de terreno que vc anda, Eu particularmente não gosto de pneus recapados e tb pela questão da estética eu iria de Creepy Crawler 38" pq deve ficar um visual muito bom.

Lembrando que se vc tiver pneus muito agressivos(que consequentemente proporcionam bastante aderencia nas trilhas) vai sempre correr o risco de ter um semi eixo quebrado, pois por mais que tenha os semi-eixos reforçados ainda estamos falando de um Dana 44.

[]'s e boa sorte no projeto, quero ver as fotos depois :concordo:

Davi Gonçalves
21/11/2008, 00:07
Cara, como ja falaram ai, vai depender do tipo de terreno que vc anda, Eu particularmente não gosto de pneus recapados e tb pela questão da estética eu iria de Creepy Crawler 38" pq deve ficar um visual muito bom.

Lembrando que se vc tiver pneus muito agressivos(que consequentemente proporcionam bastante aderencia nas trilhas) vai sempre correr o risco de ter um semi eixo quebrado, pois por mais que tenha os semi-eixos reforçados ainda estamos falando de um Dana 44.

[]'s e boa sorte no projeto, quero ver as fotos depois :concordo:
Obrigado pelas dicas Elmer

nem me fale esteticamente o crepy crawler ficaria demais
e o tork eu teria infinitas vezes mais traçao ai entra no q vc disse mais aderencia mais facil de moer o semi eixo
eu acho q mais provavel venha uns 38 mesmo com bead lock

abraços

Loiro
21/11/2008, 07:41
Eai Marcos!
Arrumei um parcero para loucuras entao!
Vamos ver como as coisas vao andar por aqui ai depois dou mais detalhes...:mrgreen:
Quanto aos pneus, deixe sua caixa 3 marchas, coloque uma t case de Hilux com kit do Marcel (equipeminas4x4), kit's de eixo ensimec, SPOA com molas de band e jumelos revolver e uma gaiola interna. Acho que, em minha opiniao, esta é uma receita muito boa! Se poder algum dia pretendo coloca-la em pratica com algumas modificaçoes... ;-)
[]´s

marcosmoscz
24/11/2008, 00:00
Só que a minha rural vai demorar para sair! Ainda estou tentando achar um funileiro para fazer a rural! Depois vou mandar para fazer as adaptações novamente! Ai vou comprando as peças aos poucos e montando! A ultima coisa que vou comprar vai ser os pneus!

Alexandre Souto
25/11/2008, 19:26
Tenho mesma duvida qto aos desenhos, pq tamanho ja decidi usar 35.

Nao sei se seria melhor usar um desenho fabricado em linha(BF, Maxxis e etc) ou remold. Mas to tendendo pru remold... pelo motivo de usar uma banda ja fabricada, assim faço minha parte em ajudar a natureza. E tb pq acompanha o conceito da minha Rural,que é tudo usado com aparencia de veio, mas funcionando perfeitamente... (veja topico na assinatura)

Penso no modelo PÉ de GALINHA (nao sei o nome deste desenho, soh esse apelido), primeiramente por ter uma desenho bastante agressivo, mta aderencia e como jah li bastante por ai um otimo desempenho em todos os terrenos.

Vou usar DANA 44 de trolha, com este eixo vou ter bom uso com os remold???

Pretendo instalar bloqueio nos dois eixos...

[]'s com muita duvida qto as bolatchassss.....

ps.: tinha os Creepy 38, e sinceramente, mesmo se os tivesse ainda nao colocaria na Rural. Mto mais gasto (gasolina, quebras e eles nao sao baratos) e depois que tive 3k dino 225/75 no meu vitara, acredito bem em desenho, nao em tamanho.

Loiro
25/11/2008, 19:47
Tenho mesma duvida qto aos desenhos, pq tamanho ja decidi usar 35.

Nao sei se seria melhor usar um desenho fabricado em linha(BF, Maxxis e etc) ou remold. Mas to tendendo pru remold... pelo motivo de usar uma banda ja fabricada, assim faço minha parte em ajudar a natureza. E tb pq acompanha o conceito da minha Rural,que é tudo usado com aparencia de veio, mas funcionando perfeitamente... (veja topico na assinatura)

Penso no modelo PÉ de GALINHA (nao sei o nome deste desenho, soh esse apelido), primeiramente por ter uma desenho bastante agressivo, mta aderencia e como jah li bastante por ai um otimo desempenho em todos os terrenos.

Vou usar DANA 44 de trolha, com este eixo vou ter bom uso com os remold???

Pretendo instalar bloqueio nos dois eixos...

[]'s com muita duvida qto as bolatchassss.....

ps.: tinha os Creepy 38, e sinceramente, mesmo se os tivesse ainda nao colocaria na Rural. Mto mais gasto (gasolina, quebras e eles nao sao baratos) e depois que tive 3k dino 225/75 no meu vitara, acredito bem em desenho, nao em tamanho.

Os frontiera (http://www.pneusoffroad.com.br/fronteira.html) ou pe de galinha eu nao aconselho a ninguem!!!
Aqui na regiao o usam bastante mas ta loko:
Desempenho dando re uma bosta e tambem lama eles nao conseguem limpar e tendem a ficar lisos!
Eu iria de Tork 33" (http://www.pneusoffroad.com.br/tork33.html) recapado pela Guidali (http://www.pneusoffroad.com.br/index.html).

Pra ter uma ideia, na minha opiniao, o melhor pneu pra trilhas aqui na minha regiao é o Tork. Melhor custo beneficio!
Opiniao de quem ja viu um jogo de Fredericos 33" contra uns tork menores...
[]´s

Alexandre Souto
26/11/2008, 00:28
Os frontiera (http://www.pneusoffroad.com.br/fronteira.html) ou pe de galinha eu nao aconselho a ninguem!!!
Desempenho dando re uma bosta e tambem lama eles nao conseguem limpar e tendem a ficar lisos!
Eu iria de Tork 33" (http://www.pneusoffroad.com.br/tork33.html) recapado pela Guidali (http://www.pneusoffroad.com.br/index.html).

Pra ter uma ideia, na minha opiniao, o melhor pneu pra trilhas aqui na minha regiao é o Tork. Melhor custo beneficio!
[]´s

Grande amigo Loiro, meh ki ta cara??

:pensativo: pois eh camarada estes tork realmente sao brutos, mas nao fazem 35? Mesmo nao dando prioridade a tamanho acho ki para trilha terei um bom rendimento do conjunto, podendo usar o eixo avontade, ao contrario se usar os 38. Mas se o preço for chamativo penso nestes 33".

Qto custa esse modelo deles?

Valews Loiro!!!

[]'ss...

Alexandre Souto
26/11/2008, 01:21
olha oque eu achei...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=520491

apenas um parenteses no topico!!!

[]'sss

jijoe_78
26/11/2008, 11:26
Ôpa!

Marcão, você já pensou em investir inicialmente nuns 33" com perfil de tração mais manso enquanto prepara a mecânica do jeito certo? Digo isso pq aí vc consegue balancear o conjunto e evita uma torção de cardã, moagem de planetárias e coroa, estria de semi-eixo, etc. Talvez vc tenha um conjunto mais divertido para trilhas e sem perder a chance de poder rodar em asfalto. A hora que estiver com bala na agulha p´ra fazer o projeto como você quer, aí sim investe nos 37 agressivos.
Com os 33" vc nem precisa mexer na relação por conta do alongamento dos pneus, dependendo do seu câmbio. Já os 37"...

É só uma sugestão de quem gosta mesmo é de desafio com diversão, e não simplesmente a possibilidade certa de fazer algo!
Aborto de caminho tem que fazer parte! eh,eh,eh...
Rapaz, tem muita gente p´ra contar o que eu fazia com o Niva com os FateO 6.50 completamente carecas!!!! Claro, pelo menos tinha um pouco de cravo externo p´ra ajudar!

[]´s!

marcosmoscz
26/11/2008, 13:35
Vou pensar na possibilidade dos 33! Ai vou guardadando latinhas para poder fazer os eixos e colocar os 37! Também tenho a vontade de colocar o cambio e t-case da hilux nela!

Abraços

Marcos

Loiro
26/11/2008, 13:53
olha oque eu achei...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=520491 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=520491)

[]'sss

Eu pessoalmente aconselharia aqueles Tork 33". O desenho deles é exclusivo da Guidali. Muito agressivo e limpa melhor que os frotiera. Se quiser gastar mais um pouco ja pensa nos 3K...
Quando eu tinha visto eles estavam 550 mangos cada com carcaça!
[]´s

Pexe
26/11/2008, 14:34
Opa,
Meus 2 cents.
Um jogo de pneus que eu vi recentemente e gostei é o modelo Lodo do Geninho pneus que imita o desenho dos boggers.
Alem disso parece que tem um reforço na carcaça e tem 30 mm de borracha nos gomos, então um 33 depois de remoldado vira um 35 e assim por diante.
http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=content&task=view&id=16&Itemid=2
So nao sei se são bons na prática.
Abraço

Davi Gonçalves
26/11/2008, 14:45
ainda continuo em duvida referente aos 38 crepy ou 35 tork
o tork é absurdo o desempenho dele pois eu ja utilizo

abraços

zelucas
26/11/2008, 17:30
Eu uso os genius lodo com carcaça de 31'' e ficou 33''. O pneu é muito bom em qualquer solo, menos asfalto é claro, que quando chove tenho que controlar o pé no freio pra não travar... Mas é legal pra assustar quem está na frente :-D. Mesmo assim ele faz menos barulho que pneu slick na estrada.

Só acho que para veículos pesados em com motores violentos ele pode acabar cortando um pedaço ou outro dos cravos.

[]s

marcosmoscz
26/11/2008, 17:32
Eu uso os genius lodo com carcaça de 31'' e ficou 33''. O pneu é muito bom em qualquer solo, menos asfalto é claro, que quando chove tenho que controlar o pé no freio pra não travar... Mas é legal pra assustar quem está na frente :-D. Mesmo assim ele faz menos barulho que pneu slick na estrada.

Só acho que para veículos pesados em com motores violentos ele pode acabar cortando um pedaço ou outro dos cravos.

[]s

Zelucas, manda fotos dos seus pneus!

Pedro Bachir
26/11/2008, 18:02

[]´s

falar que os frontiera são ruins de ré é verdade (qualquer pneu direcional é), mas que são ruins na lama....

é justamente na lama que ele é um dos melhores! na lama te garanto que não fica atraz do tork! em erosões o tork é bem melhor....

em outras situações nunca tive a oportunidade de comparar...

olha oque eu achei...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=520491

[]'sss

ola alexandre!

o japatroller é do jipe clube daqui e até 2 semanas atraz ainda estava com os tork e realmente é bruto!!

os frontiera me atendem perfeitamente, mas qdo for trocar vou de tork tb.... é um pneu mto bom em todas as situações que vi... (menos asfalto.. hahaha)

[]

mrcrema
21/07/2009, 10:17
Essa rural estava na adventure in serra o ano passado, é muito grande, coisa linda, inclusive o estepe dela tb era esse pneu. O dono esta brincando com ela na pista de arrancada, onde muitos jeep´s, engesas, rurais encalhavam, ele passava, ia ate o final e voltava de marcha ré. Muito legal.

Alexandre Souto
21/07/2009, 11:20
Ola pessoal, estou entrando neste barco....

Comprei meus Creepy 37" e usarei beadlocks :mrgreen:

Vou usar V8_292+C4+t-caseNP231(Wrangler)+200% de bloqueio Macrotorque nos eixos D44 de trolha 2004, sem up-grade..... :mrgreen: ,e o setor direcao de S10...

Pergunta:
Terei resistencia suficiente nos eixos pra aguentar os 37" (que beiram 35")?

[]'s e valews!!!! :concordo:

Davi Gonçalves
21/07/2009, 11:46
Essa rural estava na adventure in serra o ano passado, é muito grande, coisa linda, inclusive o estepe dela tb era esse pneu. O dono esta brincando com ela na pista de arrancada, onde muitos jeep´s, engesas, rurais encalhavam, ele passava, ia ate o final e voltava de marcha ré. Muito legal.
Olá Marcio
Eu estava lá e acho q conversei com vc até
comentei sobre o Amparo na trilha na época
E se ñ me engano o pneu dessa rural era ou de bobcat ou de colheitadeira
ele é totalmente diferente dos pneus de off road a venda
Sem contar o grau de loucura dos q estavam na rural tds "trebados" e fazendo graça, fora que foram vaiados varias vezes heheheh

abraços

Bicudo4x4
21/07/2009, 20:30
na minha f75 estou com vontade de colocar uns 38 crepy crawler ou uns tork 35 da guidalli
tbm estou com todos os kits ensimec mas ainda estou com medo do cambio e reduzida
o q vcs me dizem

abraços

Davi Tudo blz??
Você tem o contato da guidalli??? estava procurando aqui mas não achei..
Abs

Loiro
21/07/2009, 21:36
Davi Tudo blz??
Você tem o contato da guidalli??? estava procurando aqui mas não achei..
Abs

www.pneusoffroad.com.br
[]'s

Davi Gonçalves
21/07/2009, 22:07
www.pneusoffroad.com.br
[]'s
É esse mesmo que o nosso colega de fórum Loiro passou eheheh
cheguei tarde p ter reponder

abraços

Alexandre Souto
21/07/2009, 22:28
www.pneusoffroad.com.br
[]'s

»CAMINHÃO HELL MILITAR :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

caminhao dus infernu???? kkkk

http://www.adclassix.com/ads/53reo.htm

[]'s

fabiano caxias
03/08/2009, 10:18
o q vcs me dizem

abraços

opa tche

para a reduzida tem um kit da corpas de engrenagens e nao tem quebrar,é usada em jeep cross,e alguns 4.9 q conheço e nao tem fim
se precizar o telefone dele eu consigo p vc,
abraços

100%
ap 2.0

cacanakagi
03/08/2009, 11:47
Conheço 2 que usam esses pneus de transbordo nos Jipes... Um está numa Cherokee e ou outro esta montando uma Caravan 4x4 com motor 4.1 injetado de Silverado, câmbio e tcase de Ranger e eixos de Cheroka....
Esses pneus vão bem na lama....

Davi Gonçalves
03/08/2009, 11:52
opa tche

para a reduzida tem um kit da corpas de engrenagens e nao tem quebrar,é usada em jeep cross,e alguns 4.9 q conheço e nao tem fim
se precizar o telefone dele eu consigo p vc,
abraços

100%
ap 2.0
E aí Fabiano blz??
eu quero o numero sim
essa semana troquei meus pneus por uns mudzilla 35 e vou mandar recapar tork e ai vou precisar de uma reduzida mais resistente

obrigado

abraços

fabiano caxias
03/08/2009, 12:30
54 99725349 jaime
ele é o dono da corpas
mas deve ta uns 1000,00 pila o kit,mas tambem pode comprar q nao quebra ,ele mesmo tem em um 4.9,esse ai da foto
http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368 (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368)

os pneus se vc ainda esta em duvidas de um ligada p o antoniazzi pneus,eu tenho no meu jipe e ja tive os torques ,sem duvida nem uma ele é melhor q o torque
veja o modelo q uso
em erosao entao ele brinca
http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=49174 (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=49174)

e é bom p deslocamento tambem
ai vai o telefone do antoniazzi 54 99782803

abraços

33'' recapados
100%

Davi Gonçalves
03/08/2009, 13:01
54 99725349 jaime
ele é o dono da corpas
mas deve ta uns 1000,00 pila o kit,mas tambem pode comprar q nao quebra ,ele mesmo tem em um 4.9,esse ai da foto
http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368 (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368)

os pneus se vc ainda esta em duvidas de um ligada p o antoniazzi pneus,eu tenho no meu jipe e ja tive os torques ,sem duvida nem uma ele é melhor q o torque
veja o modelo q uso
em erosao entao ele brinca
http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=49174 (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=49174)

e é bom p deslocamento tambem
ai vai o telefone do antoniazzi 54 99782803

abraços

33'' recapados
100%
Obrigado Fabiano vou dar uma ligada p ver nos lugares show de bola os pneus

abraços

Loiro
03/08/2009, 19:35

Olhem só a suspensão dessa Rural.
Pelo jumelo traseiro posso ver que foi obra de grande Engenharia! :mrgreen:
[]'s