PDA

Ver Versão Completa : Bandeirantes Batida, vale a pena investir?

biodiesel
13/11/2008, 15:15
Ola amigo estou procurando um utilitario para trabalho, e sei que a toyota bandeirantes é a maquina para isso.

Como estou descapitalizado, gostaria da ajuda de voces.

Vi essa Toyota Band no balcão, porem batida, o dono fala que o orçamento para deixar ela boa é de 2.500, porem nao sei se vale a pena e se fica mais cara para concertar ela.

deixo o link para vocês darem uma olhada e me ajudarem....valeu.

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-toyota_bandeirantes_toyota_bandeirantes_4x4_carroc eria_de_madeira-rio_de_janeiro-det-1580088.aspx

Obrigado pela ajuda....

valeu galera

:concordo:

Dieselboy
13/11/2008, 15:30
KCT! :shock: o cara ainda diz:

(...)

"MAS NÃO ATINGIU MUITA COISA SÓ O PARALAMA O ESTRIBO, O EIXO DA RODA E RODA"

(...)

Pode até não ser "muita coisa" :rolleyes: mas, fico aqui pensando na porrada que ele deve ter dado para conseguido quebrar um eixo de roda, ainda mais de uma Band que, é quase um tanque de guerra! :pensativo:

Torezan
13/11/2008, 21:02
Acho que a lata (que já não tem a cor original) não é difícil consertar e até custa menos que o valor mencionado, porém o eixo, barras de direção e demais componentes vão custar os R$2.500,00 ou mais só de peças.:discordo: Se analisar o estado geral, até que está boa, porém, parada há 4 meses, tem que ver o interior e a mecânica como anda. Se os pneus estiverem como este que foi arrancado, também merece desconto.
Outra: 1983 com 30.000 km rodados?? Deve ter virado a kilometragem umas duas vezes, ahahaaha!!!
Resumindo: Se fizer por uns R$10.000,00 :lol: e não pagar frete, é negócio ainda, mas tem que estar muito inteira no restante.
Abraços.

valeriano
13/11/2008, 21:25
Outra: 1983 com 30.000 km rodados?? Deve ter virado a kilometragem umas duas vezes, ahahaaha!!!

Ainda mais considerando que é uma Band de trabalho (carroceria de madeira). Isso é IMPOSSÍVEL!
Minha Band está comigo desde julho e eu já rodei mais de 4000km! Isso pq eu só rodo com ela no fim de semana!
Cara, não tem como um carro de 25 anos ter 30.000km rodados. São 1.200km/ANO, 100km/mês!
Só pra trazer de Saquarema até o rio, a distância já é maior que isso.

Se ainda fossem 300.000km, até ficava (um pouco) mais coerente. Mas mesmo assim ainda ia ser difícil de acreditar.

Amadeus_band
13/11/2008, 22:17
30.000km?? deve ter dado umas 10 voltas já :lol: a minha que não é usada todo dia, geralmente em pequenas viagens, só nos dois ultimos anos ja rodou isso:mrgreen:

contando que ela é 83 (ja tem reduzida e diferenciais "modernos") por 10k tb acho q conpensa.

biodiesel
14/11/2008, 08:37
Muito Obrigado amigos pela força...

Estou tentando falar com o dono, mas nao estou conseguindo para fazer uma oferta...

Onde é um bom lugar para comprar essa peças aqui no rio de janeiro?

E falar que tem so 30k rodados e brincadeira.....rs fala serio...

Deve ter no minimo uns 300 mil se nao tiver mais...

O motor toyota normalmente faz sua primeira retifica com quantos quilometros rodados... Na media é claro....rs

Grande abraço a todos...

e obrigado pela ajuda....

elmestizo
14/11/2008, 10:07
Muito Obrigado amigos pela força...

Estou tentando falar com o dono, mas nao estou conseguindo para fazer uma oferta...

E falar que tem so 30k rodados e brincadeira.....rs fala serio...

Deve ter no minimo uns 300 mil se nao tiver mais...

O motor toyota normalmente faz sua primeira retifica com quantos quilometros rodados... Na media é claro....rs

Algumas considerações.

A band em questão não é 83. A 83 possui a frente mais quadrada. As band´s 83 possuem tb eixo traseiro flutuante, não consegui visualizar nas fotos.

Se for anterior a 83, provalvelmente nao tem reduzida, o dif. dianteiro é uma merda (se comparado aos modernos) e o traseiro tem a bola central.

O estado da lata me parece muuuuiitoo ruim.

Um carcaça de eixo dianteiro em BOM estado das bands >83 não acha por menos de mil reais.

Se quebrou o eixo, entortou o chassi.

Se é trampo, invariavelmente é mto judiada.

Em suma, se for para reformar e deixar num estado BOM, isso vale 5k.

Se não ligar para alguns pontos mencionados e enfiar na trilha... continua valendo os mesmos 5k.

Tenho dito, espero ter ajudado!

Abrass

biodiesel
14/11/2008, 10:18
Muito Obrigado El metizo

Então esse nem é a 93, com 30 mil rodados.. ops quanta erro no anuncio...:parede: pelo visto acho que nao esta valendo so se aceitar a oferta de 8.5K

Vou por o link de mais duas ai, e me falem o que vocês acham.

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-ford_f1_toyota_bandeirante_pick-up-rio_de_janeiro-det-1561176.aspx

essa esta sem 4x4 ...sem a correia se não me engano..:pensativo:

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-toyota_bandeirantes_66_jipe_longo_capota_de_aco-rio_de_janeiro-det-1591571.aspx

Mas sobre a que esta batida, se o chassi empenou complica muito né.. furada investir...:pensativo:

Valeu amigos

e muito obrigado pela atenção

VICTOR RJ
14/11/2008, 11:19
Ainda mais considerando que é uma Band de trabalho (carroceria de madeira). Isso é IMPOSSÍVEL!
Minha Band está comigo desde julho e eu já rodei mais de 4000km! Isso pq eu só rodo com ela no fim de semana!
Cara, não tem como um carro de 25 anos ter 30.000km rodados. São 1.200km/ANO, 100km/mês!
Só pra trazer de Saquarema até o rio, a distância já é maior que isso.

Se ainda fossem 300.000km, até ficava (um pouco) mais coerente. Mas mesmo assim ainda ia ser difícil de acreditar.

Existir até existe...Meu pai vendeu o Chevete dele em julho desde ano, único dono, ano 82, com incríveis KM 75.000 rodados originais, e tava inteiraço!!! Mas esse ai ñ parece que rodou só isso ñ!!!

elmestizo
14/11/2008, 11:47
Existir até existe...Meu pai vendeu o Chevete dele em julho desde ano, único dono, ano 82, com incríveis KM 75.000 rodados originais, e tava inteiraço!!! Mas esse ai ñ parece que rodou só isso ñ!!!

O vendedor esqueceu de avisar... a km informada é desse mês.

Bernardo Hoelz
14/11/2008, 12:10

Tem em São Cristóvão, a Arauto Auto Peças e a oficina Toyocenter.

biodiesel
14/11/2008, 13:17
É Victor rj, existe carros pouco rodados sim, eu mesmo tenho um gol mil 96 com 39.500 rodados mais ou menos, porem e carro de passei só para a cidade etc... Já um carro de trabalho ano 83 jamais poderáter apenas 30k.

Bernardo Hoelz, obrigado pela indicação, vi no seu perfil que tem base em bom jardim, as vezes tb passo por lá, sabe dos preços das toyotas por essas bandas? e outra pergunta relaciondada a serra fluminense, sabe se tem posto de Gaz em friburgo? :pensativo:

E mecanico bom por bom jardim conhece algum?

E galera o que vocês acharam desses outros dois links que deixei ai nesse topico do forum?

Valeu e grande abraço.

Torezan
14/11/2008, 13:49
caro colega.
Sobre os links que você indicou: Ambas "pré-históricas", nada contra as antigas, mas o problema é que se para arrumar peças já é uma maratona muito difícil para quem tem uma 1980, imagine pra quem tem uma 1966 ou 1968!!!
E depois um jipe 1966 com motor original e que não faz fumaça e que só rodou 19 mil km é uma tremenda mentira ou vale muitas vezes mais do que R$15.000,00.
Acho melhor procurar de particular aqui no fórum ou em alguma revenda.
Abraços.

guilhermeabreu
14/11/2008, 20:29
BIODÍSEL

Olhando as fotos , acredito que vc deve gastar em torno de R$5.000,00 a R$10.000,00 para fazer uma reforma boa e que fique confiável , só o eixo dianteiro completo deve ficar em uns 2K .

Agora o preço estou achando bom , pq uma desta andando sem problema em bom estado acredito que deve estar em torno de uns R$25.000,00 .
Este orçamento vai ficar apertado , pq se vc comprar uma andando por 25K compensa mais do que vc comprar esta e arriscar em ficar por 22K e se ficar por mais , e as aporrinhações com mecanico , pintor , capoteiro , carpinteiro ( consertar a carroceria ) .
Mas vc fazendo a refoprma , tb vai saber como ela vai ficar , e comprando uma andando , pode ser que vc compre uma com problema que vc não sabe .

RESUMINDO : É UMA NHACA , dar uma opinião neste caso , pq pode tb vc comprar por menos de 12K e gastar menos de 10K e vc ficar com uma BAND bem barata , boa e compensar o negócio .

Vc é que tem que decidir .

Eu ha uns 4 anos comprei uma cabine dupla 87 desmontada por 11K , gastei 8,5K , vendi por R$22.500,00 um ano após ter comprado e hoje ela vale R$35.000,00 .
Não valeu o lucro pela mão de obra , aporrinhações e o tempo gasto por este investimento .

maxdelta
14/11/2008, 23:21
É Victor rj, existe carros pouco rodados sim, eu mesmo tenho um gol mil 96 com 39.500 rodados mais ou menos, porem e carro de passei só para a cidade etc... Já um carro de trabalho ano 83 jamais poderáter apenas 30k.

As vezes o bichinho(motor) tem pouco tempo que foi pra retifica, a gente costuma falar que tá zero, a minha band tá com 300 km rodados, tem 2 semanas que o odometro zerou

Bernardo Hoelz, obrigado pela indicação, vi no seu perfil que tem base em bom jardim, as vezes tb passo por lá, sabe dos preços das toyotas por essas bandas?

Toyota em bom jardim é o mesmo que em Friburgo, uma fortuna, as vezes vc acha uma barata, que alguem tá precisando de dinheiro e etc.

e outra pergunta relaciondada a serra fluminense, sabe se tem posto de Gaz em friburgo? :pensativo:
Gás, não virá por gasoduto, o governo não vai fazer investimento pra uma cidade de menos de 200mil habitantes, o lugar mais perto ou é macaé ou itaborai, aki tem gasoduto pra uso residencial porém é abastecido com caminhões, como esse gas vem em alta pressão, eles vem em vários cilindros parecidos com os que equipam os carros.

Biodiesel, tá dificil pra conseguir uma band né? O jeito é pegar uma band que sirva tanto pra serviço como pra passeio, já pensou nisto? Tem um senhor desta região que tem uma band de carroceria assim, passeia ele a mulher e 2 cachorrinhos, mas ele tem sítio, não sei onde mas tem! Band linda por sinal pneus de asfalto largo.
Por um acaso vc já pensou numa f75 de carroceria, vc coloca um motor a alcool, talvez de opala(4 canecos), deverá ter uma economia semelhante ao diesel. Numa f75 tb tem como colocar um motor diesel, retificas sempre aparecem com um motor em bom estado ou retificado.

Boa sorte rapaz!

VICTOR RJ
17/11/2008, 22:02
Pode ser...