PDA

Ver Versão Completa : Alguma coisa batendo na trazeira da XJ

TJ+TJ
12/11/2008, 20:09
Olá Boa Noite p/ Todos!
Tenho TJ a tempos e a um mês, consegui encontrar uma XJ dentro da minha possibilidade;
Comprei e estou satisfeito com ela, inicialmente dei aquela geral prioridade "0";
Òleos (Todos os Fluídos), Filtros, Velas, Limpeza do Sistema de Arrefecimento e coloquei uma quadra de BF`s 31X10,5 que eu já guardava comigo e quatro amortecedores novos, Pro Comp ES9000.
Até aí tudo ótimo, então resolvi trocar a borracha da tampa trazeira, estava batendo muito, regulada a tampa, também a trava e o batente, nada de parar o barulho, reapertado tanque e protetor, trocadas as buchas das molas, inferior e superior, escapamento OK, coxins todos revisados, checadas todas as partes móveis e pesadas e nada de parar a barulheira!
Para vc's entenderem como é o barulho, imaginem colocar 60 libras de pressão e andar com a tampa trazeira semi-aberta!!!!
É este ruidinho, que está me apavorando, no TJ nunca passei por isso, será que alguém já passou por mistério parecido????
Agradeço a todos e aguardo comentários.

schio
12/11/2008, 20:15
Olá Boa Noite p/ Todos!
Tenho TJ a tempos e a um mês, consegui encontrar uma XJ dentro da minha possibilidade;
Comprei e estou satisfeito com ela, inicialmente dei aquela geral prioridade "0";
Òleos (Todos os Fluídos), Filtros, Velas, Limpeza do Sistema de Arrefecimento e coloquei uma quadra de BF`s 31X10,5 que eu já guardava comigo e quatro amortecedores novos, Pro Comp ES9000.
Até aí tudo ótimo, então resolvi trocar a borracha da tampa trazeira, estava batendo muito, regulada a tampa, também a trava e o batente, nada de parar o barulho, reapertado tanque e protetor, trocadas as buchas das molas, inferior e superior, escapamento OK, coxins todos revisados, checadas todas as partes móveis e pesadas e nada de parar a barulheira!
Para vc's entenderem como é o barulho, imaginem colocar 60 libras de pressão e andar com a tampa trazeira semi-aberta!!!!
É este ruidinho, que está me apavorando, no TJ nunca passei por isso, será que alguém já passou por mistério parecido????
Agradeço a todos e aguardo comentários.

Rsrsrsrrs, ja tentou colocar algum la traz para tentar descobrir o tal barulho ?
sera que não é o escapamento ?

TJ+TJ
12/11/2008, 23:09
Olá,
Já andei na mala com a tampa aberta, pelo barulho achei que o problema eram as buchas do feixe de molas, realmente estavam estouradas, porém após a troca o barulho continua!
O escap está OK, não bate em nenhum ponto, está bem fixo e as borrachas e suporte estão em ordem;
É um barulho sinistro, já perdi horas examinando e reapertando tudo e nada!:pensativo:

Ronaldo B.
13/11/2008, 00:02
Tem certeza que o barulho vem da tampa traseira ???

Já verificou se o motor do limpador do vidro traserio não está solto dentro da tampa ??

Se tiver a impressão que o barulho vem da parte de baixo, como se fosse escapamento batendo pode ser o coxim do câmbio, e começa o barulho na travessa do cambio e T-case. Esse é ruim de verificar e ter certeza só no visual.

Verifica os rolamentos das rodas traseiras se não estão com folga, acho muito dificil o barulho ser por causa de rolamento, mas não custa dar uma olhada.

[ ]´s

agsobral
13/11/2008, 08:43
Já verificou se o pára-choque está bem fixado? e as lanternas traseiras? Abraço

BlackJeff
13/11/2008, 11:54
:mrgreen: Já passei por isso, e sei o quanto e chato esse barulho, quase bati olhando para traz na tentativa de achar o barulho. Quando comprei a minha Grand tinha vários barulhos de suspenção que foram facilmente resolvidos e restou o mais chato! ??? de onde vêm??? 1º Reapertei todo o acabamento plástico, melhorou 50 % e o resto? Bem só restou a fechadura, porque borracha eu troquei e batentes estavam bons e regulados. Se eu explicar vc não vai acreditar, por isso coloquei esses fotos. Enrolei um pedaço de jeans e pronto, zerada, só escuto os pneus hehehe:dance: Pena que com o tempo e jeans se degasta e o problema vai voltando gradativamente, aí corto mais uma tira e pronto, zerada denovo. As vezes é preciso bater firme e forte para amaciar, depois fecha normal. Se alguém souber se existe uma solução definitiva nos informe aqui.:concordo: Valeu

TJ+TJ
13/11/2008, 18:22
Tem certeza que o barulho vem da tampa traseira ???

Já verificou se o motor do limpador do vidro traserio não está solto dentro da tampa ??

Se tiver a impressão que o barulho vem da parte de baixo, como se fosse escapamento batendo pode ser o coxim do câmbio, e começa o barulho na travessa do cambio e T-case. Esse é ruim de verificar e ter certeza só no visual.

Verifica os rolamentos das rodas traseiras se não estão com folga, acho muito dificil o barulho ser por causa de rolamento, mas não custa dar uma olhada.

[ ]´s
Valeu Obrigado Ronaldo, o coxim do câmbio já verifiquei, porém motor do limpador não!

SDS

TJ+TJ
13/11/2008, 18:25
:mrgreen: Já passei por isso, e sei o quanto e chato esse barulho, quase bati olhando para traz na tentativa de achar o barulho. Quando comprei a minha Grand tinha vários barulhos de suspenção que foram facilmente resolvidos e restou o mais chato! ??? de onde vêm??? 1º Reapertei todo o acabamento plástico, melhorou 50 % e o resto? Bem só restou a fechadura, porque borracha eu troquei e batentes estavam bons e regulados. Se eu explicar vc não vai acreditar, por isso coloquei esses fotos. Enrolei um pedaço de jeans e pronto, zerada, só escuto os pneus hehehe:dance: Pena que com o tempo e jeans se degasta e o problema vai voltando gradativamente, aí corto mais uma tira e pronto, zerada denovo. As vezes é preciso bater firme e forte para amaciar, depois fecha normal. Se alguém souber se existe uma solução definitiva nos informe aqui.:concordo: Valeu
Valeu Obrigado BlackJeff,
Se o problema for o jeans eu corto minha calça, qualquer coisa p/ me livrar desse barulho!

SDS

TJ+TJ
13/11/2008, 18:28
Já verificou se o pára-choque está bem fixado? e as lanternas traseiras? Abraço
Valeu e Obrigado AGSOBRAL,
Infelizmente não é o parachoque, já chequei também, mais essa dica de checar o motor do limpador trazeiro, ainda não olhei!

SDS

Marcelopc2004
13/11/2008, 23:18
A minha também tem um barulho surdo! Percebi que são os amortecedores da tampa. decidi solta-los para um teste e pronto. o barulho sumiu.
Pode não parecer mas estes amortecedores trabalham com o movimento da carroceria.
abs

TJ+TJ
14/11/2008, 00:59
Obrigado Marcelo, vou tentar esta também!
Abs

BlackJeff
14/11/2008, 09:08
A minha também tem um barulho surdo! Percebi que são os amortecedores da tampa. decidi solta-los para um teste e pronto. o barulho sumiu.
Pode não parecer mas estes amortecedores trabalham com o movimento da carroceria.
abs

:pensativo: Quase troquei os maleditos pensando que eram os culpados pela batucada, pode ser que eles contribuem, os meus ja foram pro saco, preciso trocar mesmo, mas os seus Marcelo, como estavam? A minha fechadura faz barulho porque fica ferro com ferro, não sei se deveria ter algum outro acabamento na fechadura originalmente, já comprei assim, ferro com ferro e também tinha folga nos pinos, que já foram reparados. Valeu pela dica:concordo:.

Marcelopc2004
14/11/2008, 17:54
Os meus amortecedores da tampa desenpenham sua função com perfeição, ou seja seguram bem a tampa que deve pesar quase 50Kg.
O problema é o ruído, principalmente em ruas mais irregulares.
abs

cao
15/11/2008, 11:03
Pessoal,

A minha estava com um barulho parecido:parede: Depois de muito pesquisar descobri que era o escapamento, olhando por baixo estav tudo certinho, mas quando o carro era colocado em movimento, ahi o danado batia ...e batia feio.... Então fica ahi a dica para vcs... dê uma olha por baixo do carro, porém, em um movimento.. mas CUIDADO.. para não se machucar

Bye
:-P

TJ+TJ
16/11/2008, 13:06
Valeu CAO, vou tentar também, acho que vou colocar de volta os amortecedores antigos, só pra tirar a prova, pois mesmo sendo novos os que estão no carro, podem ter algum defeito de fabricação.

Obrigado e Abraço a todos!

zero_sp
16/11/2008, 13:14
Já veio com esse barulho ?
Ou apareceu depois de mexer em algo ?
Sugestão !!! O engate.

phinc_xj
16/11/2008, 13:53
OLa,
Na minha tambem havia um barulho que vinha da tampa da mala. Depois de muito, descobrimos que vinha do desgaste natural nas dobradiças desta tampa. Faca um teste: abra a tampa da mala, deixe-a semi-aberta(segure-a antes dela ficar totalmente aberta) e mexa-a de uma lado para o outro(diracao das laterais do carro). Veja se nao existe uma folga maior que o normal ali, pois os pinos que a trava sofrem desgaste.

O mecanico disse que deveria deixar o carro la, pois seria trabalhoso, mas ate agora nao tive tempo de deixar. Pelo menos descobri o barulho na minha XJ.

Abracos,

Phinc_XJ

Walther
18/11/2008, 22:45
A minha tambem tinha esse barulho. Depois de muita pesquisa descobri uma rachadura da carroceria perto do amortecedor tras. direito. Depois de devida solda, adeus barulho. Verifique.