Ver Versão Completa : [off] Lada Laika
valterferraz
12/11/2008, 14:23
Eu postei isso aqui no Niva, mas me apagaram... ta bom, ne?
Quero saber se alguem conhece as peças alternativas desse carro, se batem com as do Niva, se motor e cambio sao os mesmos (creio que sim, exceto cx transf.), se existem manuais, se posso seguir o manual do niva.
Vi um e me interessei pelo veiculo,tanto pelo preco e pelo estado, ja que terei de ficar com ele um bom tempo.
Abs e agradeco a todos de antemao.
vfs
Eu postei isso aqui no Niva, mas me apagaram... ta bom, ne?
Quero saber se alguem conhece as peças alternativas desse carro, se batem com as do Niva, se motor e cambio sao os mesmos (creio que sim, exceto cx transf.), se existem manuais, se posso seguir o manual do niva.
Vi um e me interessei pelo veiculo,tanto pelo preco e pelo estado, ja que terei de ficar com ele um bom tempo.
Abs e agradeco a todos de antemao.
vfs
Valter, há diversas peças que são comuns ao Niva e ao Laika, mas, por outro lado, há peças, principalmente de lataria e acabamento, que são exclusivas do Laika. O mesmo vale para o manual, ou seja, o que for comum aos dois carros poderá ser consultado no manual do Niva. Quanto ao motor, é preciso verificar, há Laikas com o motor 1.5, diferente, portanto do motor do Niva, que 1.6 e 1.7 (Nivas 98 e 99). O câmbio, exceto a caixa de transferência, é o mesmo.
valterferraz
12/11/2008, 22:20
Opa valeu GiL! É 1.6 sim. É eu sei que a lata é so do laika mesmo e dependendo do que quebrar, tome gambiarra... mas blz, quem sabe eu nao saia com um x-laika, que nem o x-niva do natal4x4 hehehehe...
Luciano SHAKALL
18/11/2008, 02:14
" ... há diversas peças que são comuns ao Niva e ao Laika ... O câmbio, exceto a caixa de transferência, é o mesmo ... "Apenas lembrando que, caso seja necessário substituir o cambio de um Laika por um de Niva, ficará SEM VELOCÍMETRO :shock: . . .
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 02:57
Apenas lembrando que, caso seja necessário substituir o cambio de um Laika por um de Niva, ficará SEM VELOCÍMETRO :shock: . . .
[]'s
:pensativo::pensativo::pensativo:onde fica o sensor do velocímetro?
Luciano SHAKALL
19/11/2008, 15:30
" ... lembrando que, caso seja necessário substituir o cambio de um Laika por um de Niva, ficará SEM VELOCÍMETRO ... "
" ... onde fica o sensor do velocímetro? ... "
Opa, cRiPpLe . . .
Apesar dos câmbios serem BASICAMENTE iguais (inclusive as relações),
no Laika, a "tomada" do cabo do velocímetro/odômetro fica na própria caixa de marchas,
enquanto no Niva, fica na caixa de transferência :concordo: !
[]'s
Quem acha que pensa que imagina :mrgreen: que sabe dirigir em estradas de terra deveria dar uma olhada neste vídeo:
YouTube - LADA Rally, Mezitis & Karklins, Latvia (http://www.youtube.com/watch?v=2BK1ZmLWSDU&eurl=http%3A%2F%2Fcolunistas.ig.com.br%2Fflaviogom es%2F&feature=player_embedded)
O cara sabe tudo e mais um pouco sobre dirigir na terra, na neve, no asfalto, na chuva, etc... :concordo: :palmas: :palmas: :palmas: E o Laika pilotado por ele anda prá caramba! :shock:
Alexandre Banana
11/05/2009, 20:13
Poxa Gil .... realmente o cara manda muito bem ...
Leonardo Raffi
11/05/2009, 23:15
Tchê só em olhar da um frio na barriga... eu tive um desses e vermelho comprei zero vendi com 70mil km e nem pneu troquei éra forte ...fiz 4 vezes pelotas cuiaba... por falar em cuiabá instalei um ar condicionado no camarada... ouvindo o ronco me arrepende de ter tirado ´so o catalizador.... é loucura o q o cara faz... imagina se der um carro p ele...he..he..he..he..