Conectar

Ver Versão Completa : [off] Lada Laika

valterferraz
12/11/2008, 14:23
Eu postei isso aqui no Niva, mas me apagaram... ta bom, ne?

Quero saber se alguem conhece as peças alternativas desse carro, se batem com as do Niva, se motor e cambio sao os mesmos (creio que sim, exceto cx transf.), se existem manuais, se posso seguir o manual do niva.

Vi um e me interessei pelo veiculo,tanto pelo preco e pelo estado, ja que terei de ficar com ele um bom tempo.

Abs e agradeco a todos de antemao.

vfs

Girti
12/11/2008, 16:16
Eu postei isso aqui no Niva, mas me apagaram... ta bom, ne?

Quero saber se alguem conhece as peças alternativas desse carro, se batem com as do Niva, se motor e cambio sao os mesmos (creio que sim, exceto cx transf.), se existem manuais, se posso seguir o manual do niva.

Vi um e me interessei pelo veiculo,tanto pelo preco e pelo estado, ja que terei de ficar com ele um bom tempo.

Abs e agradeco a todos de antemao.

vfs

Valter, há diversas peças que são comuns ao Niva e ao Laika, mas, por outro lado, há peças, principalmente de lataria e acabamento, que são exclusivas do Laika. O mesmo vale para o manual, ou seja, o que for comum aos dois carros poderá ser consultado no manual do Niva. Quanto ao motor, é preciso verificar, há Laikas com o motor 1.5, diferente, portanto do motor do Niva, que 1.6 e 1.7 (Nivas 98 e 99). O câmbio, exceto a caixa de transferência, é o mesmo.

valterferraz
12/11/2008, 22:20
Opa valeu GiL! É 1.6 sim. É eu sei que a lata é so do laika mesmo e dependendo do que quebrar, tome gambiarra... mas blz, quem sabe eu nao saia com um x-laika, que nem o x-niva do natal4x4 hehehehe...

Luciano SHAKALL
18/11/2008, 02:14
" ... há diversas peças que são comuns ao Niva e ao Laika ... O câmbio, exceto a caixa de transferência, é o mesmo ... "Apenas lembrando que, caso seja necessário substituir o cambio de um Laika por um de Niva, ficará SEM VELOCÍMETRO :shock: . . .

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 02:57
Apenas lembrando que, caso seja necessário substituir o cambio de um Laika por um de Niva, ficará SEM VELOCÍMETRO :shock: . . .

[]'s

:pensativo::pensativo::pensativo:onde fica o sensor do velocímetro?

Luciano SHAKALL
19/11/2008, 15:30
" ... lembrando que, caso seja necessário substituir o cambio de um Laika por um de Niva, ficará SEM VELOCÍMETRO ... "
" ... onde fica o sensor do velocímetro? ... "
Opa, cRiPpLe . . .
Apesar dos câmbios serem BASICAMENTE iguais (inclusive as relações),
no Laika, a "tomada" do cabo do velocímetro/odômetro fica na própria caixa de marchas,
enquanto no Niva, fica na caixa de transferência :concordo: !

[]'s

Girti
11/05/2009, 00:56
Quem acha que pensa que imagina :mrgreen: que sabe dirigir em estradas de terra deveria dar uma olhada neste vídeo:

YouTube - LADA Rally, Mezitis & Karklins, Latvia (http://www.youtube.com/watch?v=2BK1ZmLWSDU&eurl=http%3A%2F%2Fcolunistas.ig.com.br%2Fflaviogom es%2F&feature=player_embedded)

O cara sabe tudo e mais um pouco sobre dirigir na terra, na neve, no asfalto, na chuva, etc... :concordo: :palmas: :palmas: :palmas: E o Laika pilotado por ele anda prá caramba! :shock:

Alexandre Banana
11/05/2009, 20:13
Poxa Gil .... realmente o cara manda muito bem ...

Leonardo Raffi
11/05/2009, 23:15
Tchê só em olhar da um frio na barriga... eu tive um desses e vermelho comprei zero vendi com 70mil km e nem pneu troquei éra forte ...fiz 4 vezes pelotas cuiaba... por falar em cuiabá instalei um ar condicionado no camarada... ouvindo o ronco me arrepende de ter tirado ´so o catalizador.... é loucura o q o cara faz... imagina se der um carro p ele...he..he..he..he..