PDA

Ver Versão Completa : meu jeep ficou sem luz...

ricleite
11/11/2008, 19:51
Olá galera.
Sei que elétrica não é o forte do fórum, porém meu jipe ficou as escuras no final de semana.
De repente apagaram -se todas as luzes do painel e os faróis baixo e alto, os quais são acesos pelo interruptor de dois estágios original nlocalizado no painel. As setas e luzes de freio estão normais. Tive que chegar em casa usando os faróis auxiliares de milha instalados no quadro do parabrisa!!! , estes estão ligados direto na bateria ( nunca ouvi tanta buzinada na vida, além dos palavrões )
alguma dica???
valeu.

Lucas Nassif
11/11/2008, 19:54
Confere o fusível, relé, os fios e a própria chave de 2 estágios!

ricleite
11/11/2008, 20:00
Boa dica.

acho que meu jeep não tem nenhum fusível ou rele??
Vou dar uma conferida.
To pensando em refazer a parte elétrica todinha. Alguém já cotou orçamento???
valeu

GBarros
11/11/2008, 20:09
Olha, uma vez aconteceu isso comigo, mas ainda bem que ninguem buzinou pra mim me enchendo o saco, rs...eheheh. No outro dia, fui ver o que era. Resultado: fiação esquentava que quase derretia o plastico isolante. Acredito que estava sobrecarregada. Os fusiveis estavam normais:concordo:. Achei estranho eles não romperem evitando um curto. Mas foi refazer a ligação que não tive mais problemas.

Lucas Nassif
11/11/2008, 20:13
No meu, se uso farol alto por um longo tempo, a chave esquenta d+, a ponto de não conseguir colocar a mão!! Daí tudo apaga, até no painel. Passa uns 40 segundos e tudo volta ao normal...Até acontecer a mesma coisa de novo, e assim vai...

Mas usando farol normal isso não acontece.

coloma
11/11/2008, 20:34
tenho um serio problema no meu acho a iluminação dele muito fraca.ja troquei todo o sistema eletrico mas acredito que seja as lampadas.Alguem tem alguma uma ideia ai ?

Cellones
11/11/2008, 20:58
No meu, se uso farol alto por um longo tempo, a chave esquenta d+, a ponto de não conseguir colocar a mão!! Daí tudo apaga, até no painel. Passa uns 40 segundos e tudo volta ao normal...Até acontecer a mesma coisa de novo, e assim vai...

Mas usando farol normal isso não acontece.

Amigo,

Coloca um relé para o farol alto, com um fio mais "parrudo" (6mm² ou 10mm²) do relé até o farol e da bateria até o relé.

Recomenda-se este esquema para todo equipamento que consome muita carga.

Abraços a todos,
Marcello

Cellones
11/11/2008, 21:00
tenho um serio problema no meu acho a iluminação dele muito fraca.ja troquei todo o sistema eletrico mas acredito que seja as lampadas.Alguem tem alguma uma ideia ai ?

As lâmpadas incandescentes ficam "fracas" depois de certo tempo de vida (2-3 anos) e precisam ser substituídas. Pode ser o seu caso.

Ser não for por "velhice", pode ser baixa potência da lâmpada...

Abraços,
Marcello

Cellones
11/11/2008, 21:04
Boa dica.

Vou dar uma conferida.
valeu

Eu estou fazendo a elétrica do meu jeep.
Estou aprendendo (na prática e aqui no fórum) e fazendo...
Experimente, sairá bem melhor e exatamente do jeito que vc quer...

Abraços,
Marcello

wcas
11/11/2008, 21:25
Ricleite, provavelmente o sinal + que vai para esta chave de 2 estagio vem da chave de ignição. Ache o ponto onde entra o positivo para a chave de 2 estagios e faz um teste que uma lampada ali, se chegou + até esta entrada o problema é dentro deste botão, se não chega nem ali, pega do ponto de onde o sinal+ é enviado, provavelmente da chave de ignição(se quando voce desligava o jeep os farois se apagavam vem dai mesmo) e ve se a saida da chave esta mandando sinal+.

Ps.: no meu liguei todos os farois com rele e deixei passando pela chave apenas uma carga baixa para acionar os reles.(tudo com fusivel antes)

[]s

dinhorlf
11/11/2008, 22:11
Boa dica.

Vou dar uma conferida.
valeu

ricleite, nas chaves de luz antigas tem uma cx retangular na ponta que é um relé termico quando ele esquenta desarma, com otempo este rele enfraquece e fica desarmando direto, faça como disseram acima, ponha um rele.

junior braga
11/11/2008, 22:42
ricleite, nas chaves de luz antigas tem uma cx retangular na ponta que é um relé termico quando ele esquenta desarma, com otempo este rele enfraquece e fica desarmando direto, faça como disseram acima, ponha um rele.

É isso aí, da uma conferida na instalação, e instale um rele duplo e seja feliz iluminado...hehehehe.

Eis o danado:
http://www.dni.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/0135.jpg
DNI 0135 - Relé para Faróis

5 Terminais com parafusos, 2x300 W - 12V

http://www.dni.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/0135-terminal.jpg

e ja com esquema de ligação, muito facil.

:concordo::concordo: