PDA

Ver Versão Completa : RURAL 75 - FOrDINHA V8 292

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11

Lucas Nassif
18/07/2009, 15:59
Fala Lucão, como eu tb questionei isto, prefiro botar o carro pra andar e comprovar. Mas nao acho que o eixo descerá mais que o curso do amortecedor todo aberto e com folga. :discordo:

Vocês já fizeram o teste da suspensão toda aberta e fechada usando uma girafa, pra ver na PRÁTICA, se o flexível aguenta??? :pensativo:

Eu num deixaria pra testar isso andando não, ainda mais se tratando de freio!

Abrsss..
:concordo:

Alexandre Souto
18/07/2009, 16:21
Vocês já fizeram o teste da suspensão toda aberta e fechada usando uma girafa, pra ver na PRÁTICA, se o flexível aguenta??? :pensativo:

Eu num deixaria pra testar isso andando não, ainda mais se tratando de freio!

Abrsss..

Lucas, este teste com a carcaça no chassis nao. Mas antes de sair da oficina certamente vou fazer sim, ate porque o peso ainda nao esta total, antes de sair é testar ate o limite!

Obrigado por questionar meu veio....

Abração!!!

Ronin bh
18/07/2009, 22:35
Lucas, este teste com a carcaça no chassis nao. Mas antes de sair da oficina certamente vou fazer sim, ate porque o peso ainda nao esta total, antes de sair é testar ate o limite!

Obrigado por questionar meu veio....

Abração!!!

Xegar no limite de um V8tao é risco de morte ! shaUSHAushAUHA...brincadeira, to tentando negoçiar com um cara aki do forum um jpx com motor ap, pra mim vai ser melhor, vo continuar no mato e vo ter um carro pra usar td dia ! nos vamo marca uma trilha hein...

Alexandre Souto
19/07/2009, 23:21
Xegar no limite de um V8tao é risco de morte ! shaUSHAushAUHA...brincadeira, to tentando negoçiar com um cara aki do forum um jpx com motor ap, pra mim vai ser melhor, vo continuar no mato e vo ter um carro pra usar td dia ! nos vamo marca uma trilha hein...

Nao sei se estou muito doido mas acho que algumas das minhas mensagens estao sumindo... :pensativo: :putz:

Mas vamos lá...

Falei em testar ate o limite a suspenção com a carcaça sobre o chassis, testei a mobilidade do eixo dianteiro mas estava sem a carcaça, na serve de parametro. Assim que estiver com todo o peso dentro farei este teste de suspenção corretamete e com seguraça! :concordo:

=============================================

O Danilo, foi a Inimigos e me falou via msn que o Sr. Joao esta apenas aguardando uma peça chegar do torneiro para ligar o motor, alguma flange ou algo assim.

Esta semana que vem, portanto, o motor tende a ser ligado, ta dependendo desta peça. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Isto é maravilhoso, porem nao estou perto para ver isto, C4 rodando, motor virando direitinho... :twisted: aiaiai... mas no fim do mês estou em BH :mrgreen: ai ficarei muito mais calmo... :twisted:

Os parachoques ja estao finalizados, furação de farois e acabamento no aço feitos. Aguardando material de pintura, pois a tinta cat acabou, e ainda tem muita coisa pra pintar, procuro fornecedores... :mrgreen:

Abass e qualquer coisa tamu ai....

:concordo: :concordo:

Matheus MG
20/07/2009, 02:10
ta bem legal a fordinha hein
quando ela ficar pronta e vc trazer pra moc espero ter o prazer de fazer trilha com vc

abrass

Alexandre Souto
20/07/2009, 09:01
ta bem legal a fordinha hein
quando ela ficar pronta e vc trazer pra moc espero ter o prazer de fazer trilha com vc

abrass

Certamente faremos Matheus, será um grande prazer!!!!

Abrass e te mas!!!!!

Alexandre Souto
20/07/2009, 15:12

Como é a vida nao.... :pensativo:

O Ronin é filho de um grande amigo e parceiro de negocios do meu pai, a mais de 25 anos.... Parceiragem passando de pai pra filho, espero plantar bons diabinhos na cabeca dele... kkkkkkkkkkk :twisted: e juntos nas trilhas!

Abrass e sou imensamente agradecido ao FORUM4X4BRASIL por varios motivos!!!!!

Obrigado a todos!!!! :concordo:

Ronin bh
20/07/2009, 16:56
Como é a vida nao.... :pensativo:

O Ronin é filho de um grande amigo e parceiro de negocios do meu pai, a mais de 25 anos.... Parceiragem passando de pai pra filho, espero plantar bons diabinhos na cabeca dele... kkkkkkkkkkk :twisted: e juntos nas trilhas!

Abrass e sou imensamente agradecido ao FORUM4X4BRASIL por varios motivos!!!!!

Obrigado a todos!!!! :concordo:

shaUSHauhsauSHUashaSUA...to impressionado como esse mundo é pequeno, quem diria q eu ia encontrar o filho do padinho de casamento do meu pai akii ??? sahUSAhsuasahU...VLWW 4X4 BRASIL !!

Nos vamo faze mta trilha ainda, esterquinho ainda vai dar oq flar, e eu vo ter q puxar mtuuu essa rural na trilha !! shaUHSAuuhUa...vlw pessoal ! vlw "xandao" e nezim jr naaumm parceroo !

Alexandre Souto
20/07/2009, 16:58
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eh nooooooois!!!!!

[]'ssss.....

Ronin bh
21/07/2009, 20:15
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eh nooooooois!!!!!

[]'ssss.....

é nooozes e as castanha tammmmeeem !!!!!!!!!!:concordo::p:dance:

Dudu-JCER
22/07/2009, 09:17
PQP hein!!!!! :shock::-x:-o:mad::putz::putz::putz::evil: :mrgreen: :cool: :odedo:
Coitadinha da Landizinha perto da Fordona!!! Huahuahauhauha
Ow que isso Alexandre servição hein rapaiz....:palmas::palmas::palmas:
To até com vergonha de mostrar meus avanços na reforma da Land... Hahauhahauhauhauha
Valeu e um grande abraço....

Alexandre Souto
22/07/2009, 11:14
PQP hein!!!!! :shock::-x:-o:mad::putz::putz::putz::evil: :mrgreen: :cool: :odedo:
Coitadinha da Landizinha perto da Fordona!!! Huahuahauhauha
Ow que isso Alexandre servição hein rapaiz....:palmas::palmas::palmas:
To até com vergonha de mostrar meus avanços na reforma da Land... Hahauhahauhauhauha
Valeu e um grande abraço....

hehehehe... muito obrigado meu caro, a sua nao ficará pra traz nao Eduardo, deixo vc abrir a trilha ok meu amigo!!?!?!? hehehee..... Nao podemos parar de evoluir neh veio, e a sua ta indo ki ta uma blz, nao pare nao!!!!!

Grande abraco e obrigado pelos elogios!

Jaja rspondo sua MP, agora o trampo ta mei apertado....

[]'s....

Ronin bh
22/07/2009, 12:52
Diz o xandao, que o carro dele vai ser old...sem ar condicionado...sem som...vaiii gosta de sofreee...xandaooo rural naum vinha com direção hidraulica tamem naumm fiio !!! sauSaysAYSasAHUShu...qro ver vc virar os 35" !!!!!!!!!!!!

Alexandre Souto
22/07/2009, 13:27
Diz o xandao, que o carro dele vai ser old...sem ar condicionado...sem som...vaiii gosta de sofreee...xandaooo rural naum vinha com direção hidraulica tamem naumm fiio !!! sauSaysAYSasAHUShu...qro ver vc virar os 35" !!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkk da um desconto ai neh queridaoo!!!!!

... o jogo para rua é 33" os de offroad sao 37"!!! :mrgreen:

[]'s

Ronin bh
22/07/2009, 17:33
kkkkkkkkkkkkkkk da um desconto ai neh queridaoo!!!!!

... o jogo para rua é 33" os de offroad sao 37"!!! :mrgreen:

[]'s

:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock:...uuu animaaaalll !!!!!!!! daa os 33 pa mim !!!

:dance::dance:shuaHSUAhsuAHSuahsaUHSAuhsauHSAushAU HSUahsaUSHAuhu

Ja to qrendo ver é esse trem pronto...

Alexandre Souto
22/07/2009, 20:35
Galera, liguei agora pro Sr. Joao, e quando ele atendeu parecia estar no meio de um furacao... :parede: :parede: nao entendia nada e gritava "Sr. Joao, me liga qndo chegar em ksa!!!!!!" :pensativo: :pensativo: :pensativo: E ele gritava do outro lado....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ELE ESTAVA DENTRO DO COFRE DO MOTOR DA FOrDINHA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:arrow: Acionamento do Macrotorque ja esta no lugar, ao lado da alavanca da reduzida
:arrow: Tambor de ignição no painel, original do Landau :mrgreen:

E mais algumas coisas.... que ate esqueci.... :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:

Só nao pos pra andar pq ainda falta o cardãnzinho que liga a C4 a t-case.

Obrigaod Sr, Joao!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Brevemente terei video do motor funcionando, e fotos das atualizacoes!!!!!

Começo do mes que vem estarei em BH, e vou andar na FOrDINHA.... ;) ;-) :mrgreen: :-D :palmas: :pensativo: :twisted: :odedo: :dance: :putz: :pipoca: :-P :shock: :rolleyes: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Frd3u!!!!!!!!

[]'s e to feliz parakaraaaaaaaleøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø!!!!!!!!!!

SmootH_
22/07/2009, 23:15
aaaaaaaaaaah
to esperando tão ansioso quanto tu por esse momento magico!!!
aiuhauihuaiohiouahiouahi
que coisa gay!
[]´s de longe!

Lucas Nassif
22/07/2009, 23:22
aaaaaaaaaaah
aiuhauihuaiohiouahiouahi
que coisa gay!
[]´s de longe!

X2!!! :mrgreen:

Sem []'s!!! :odedo:

Alexandre Souto
23/07/2009, 01:15
aaaaaaaaaaah
aiuhauihuaiohiouahiouahi
que coisa gay!
[]´s de longe!

AAAAAAAAAAAAAAAa meu caro.... agora desandou, quer dizer, andou..... :twisted: :twisted: nem sei...!!!! Smoothao, estou mto ancioso por este momento veio, certamente magico, mas nao precisa ser tao GAY... hehehehee..... Valew demas veio, vc eh o padrinho do motor, tem todo direito!!!!kkk

Meu primeiro encontro com o trem parpitando, se tudo der certo dia 31, certamente irei doCUmentar!!!! :mrgreen:

[]'s e to loooooooooko!!!!! :odedo: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Junior Pinheiro
23/07/2009, 13:42
Faaaaaala Alexandre, to acompanhando de longe a montagem do seu carro e tá ficando doido demais, to a fim de ir no dia da estréia vou até dar um toque no pico p vcs não esquecerem de mim.

Abraço.

Loiro
23/07/2009, 13:53
Estamos no aguardo!
Só motorzão fazendo vídeo.
Nem vou fazer do 3000.... muito humilde. :mrgreen:
[]'s

Alexandre Souto
23/07/2009, 14:24
Faaaaaala Alexandre, to acompanhando de longe a montagem do seu carro e tá ficando doido demais, to a fim de ir no dia da estréia vou até dar um toque no pico p vcs não esquecerem de mim.

Abraço.

Ola Juninho meu Inimigo, (vixxi, mais um Inimigo, nao sei aonde vou acabar com esse tanto de Inimigo kkkkkkkkk ), que bom rapaizzz... mas acompanhe mais de perto, vai lah na oficina e de uma descascada na Rural.... :mrgreen:... para a estreia todos estao convidados!!!!!

Grande abraco e vamos encontrar... dia 31 de tarde chego a BH e vou direeeeeeeeeeeeto pra Inimigos!!!!!!

grande abraco veiao!!!!!

te mas!!!!

Alexandre Souto
23/07/2009, 14:33
Estamos no aguardo!
Só motorzão fazendo vídeo.
Nem vou fazer do 3000.... muito humilde. :mrgreen:
[]'s

heheheheee..... fazendo um bom som e saindo fogo no coletor, ta valeno!!!!! :twisted:

O filme farei um na parte da noite, assim da pra ver melhor.... os flames :twisted:

Tb aguardo aciosamente seu projeto Loiro, será tao bruto quanto.... :concordo:

grande abrakx e ate mas!!!!

:mrgreen:

Ronin bh
23/07/2009, 19:19
Vai andar ??? eu qro ta la pra ver !!!!!!!!

presença confirmada na estreia ! nem q eu va de PALIO !

Alexandre Souto
23/07/2009, 19:57
Vai andar ??? eu qro ta la pra ver !!!!!!!!

presença confirmada na estreia ! nem q eu va de PALIO !

uehuehuehuhue, nao posso garantir a carona, pois a FOrDINHA por enquanto vai ficar só com os 2 bancos dianteiro$, vou e$perar um pouco. Mas irão outros, ponto de encontro, Inimigos! :palmas: :concordo: :concordo: :mrgreen:

Ps.meu msn ta uma pronska.... :evil: n fica conect :parede:

[]'s valews!!!

Ronin bh
23/07/2009, 21:14
uehuehuehuhue, nao posso garantir a carona, pois a FOrDINHA por enquanto vai ficar só com os 2 bancos dianteiro$, vou e$perar um pouco. Mas irão outros, ponto de encontro, Inimigos! :palmas: :concordo: :concordo: :mrgreen:

Ps.meu msn ta uma pronska.... :evil: n fica conect :parede:

[]'s valews!!!

Conta cmg na estreia desse trem...so n força d +++ !!!! n escolhe uma trilha MTU pesada !!! shaUSHAushAUHS

Alexandre Souto
30/07/2009, 12:25
Conta cmg na estreia desse trem...so n força d +++ !!!! n escolhe uma trilha MTU pesada !!! shaUSHAushAUHS

hehehehe noa esquenta veio, a PRÉ-estreia será em uma trilha levíssima, apenas para sentir o carro nas erosoes e afins....

Fica trankx ki eh nois!!!!!

Amanha estou na Inimigos!!!!! Me passa seu tel por MP....

Reparei e vc tem.... um adesvo no CJ que conheco!!! kkkkkkkkkk Meu Inimiiiiiigo!!!!!

Abrasss NEZIM e ate amanha!!!!! :odedo:

Loiro
31/07/2009, 22:23
E cadê o vídeo? :pensativo:
Quase ninguém chegará a conhecer a Terezinha como veio. Amanha já vamos passar a faca no parachoque dianteiro e o trampo tá pesado! :mrgreen:
Essa parte de baixo tu pinto montada mesmo? Vou pintar a minha de laranja até o final do ano!
[]'s

Alexandre Souto
04/08/2009, 14:31
E cadê o vídeo? :pensativo:
Quase ninguém chegará a conhecer a Terezinha como veio. Amanha já vamos passar a faca no parachoque dianteiro e o trampo tá pesado! :mrgreen:
Essa parte de baixo tu pinto montada mesmo? Vou pintar a minha de laranja até o final do ano!
[]'s

Falai Loiro... bonzaoo?!?!!?

Veio, to tentando fechar o video aqui so para postar aqui pra vc's, como arquivo... mas to ocupado e ta dificil aqui....

Nao demoro e fecho um aqui pra mostrar pra vc's!!!!! AGUARDEM!!!!

Bola pra frente nesta Tereziha ai!!!!

=--==-=-=-=-==--=-=-=-==--=-=-=-=-=-=-=-=

FOrDINHA no HUB GAREGE :palmas: :palmas: :palmas:

http://www.hubgarage.com/mygarage/Rural75FOrDINHA

Abrasss e td de bom a todos!!!!

Alexandre Souto
04/08/2009, 20:54
Agora sim... :concordo:

YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção IV (http://www.youtube.com/watch?v=QOtSppQamfM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fmy_videos_edit&feature=player_embedded)

Esta faltando apenas uma estria de um dos cardãns dianteiros, definir a relação dos dif., achar um cara bão pra fazer os vidros e instalar se possivel, eletrica geral (mesmo sendo pouca devo citar :D ), bloqueio dianteiro Macrotorque (Desafio Samukanvas :concordo: ) e acabamento interno (pintar e selar lata).

Acionamento do bloqueio traseiro esta no lugar, direção ok, freios ok, motor ok, agora so falta ANDAR!!!!!! kkkkkkkk

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços e valew DEEEEEEEmassssss pessoal!!!! :concordo:

Kim
04/08/2009, 21:00
Agora tá "quase"!!!

Quase te deixando doido de vontade para andar na FOrDINHA!

Meu quase parabéns!!!!!:mrgreen::mrgreen:

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
04/08/2009, 21:08
Agora tá "quase"!!!

Quase te deixando doido de vontade para andar na FOrDINHA!

Meu quase parabéns!!!!!:mrgreen::mrgreen:

Abraços.

Kim.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ok Kim, aguardo os parabens por inteiro!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :twisted:

kkkkkkkkk

Grande abraco e obrigado pelo apoio meu amigo!!!!

Boa sorte no seu novo projeto, tenho certeza que será um sucesso!!!! :palmas: :concordo:

mir000
04/08/2009, 22:33
Bacana demais maluco!!!

O dia que for estreiar, to dentro!!!

Tem meu cel aí??? Me manda o seu que perdi minha agenda...

Falou!!!

Alexandre Souto
05/08/2009, 11:52
Bacana demais maluco!!!

O dia que for estreiar, to dentro!!!

Tem meu cel aí??? Me manda o seu que perdi minha agenda...

Falou!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vaaaaaaaaaalew parceiro!!!!!!

Combinamos direito a estreia!!!!

[]'ção e ate mas!!!!

JUNINHO_BITTENCOURT
05/08/2009, 12:17
O som deste video mais parece uma gravação de uma frente de batalha durante a 2º guerra mundial. :mrgreen:

Vai fazer escape 4x1 de cada lado?

Show Alexandre, logo chegará a melhor hora :concordo:

Alexandre Souto
05/08/2009, 13:25
O som deste video mais parece uma gravação de uma frente de batalha durante a 2º guerra mundial. :mrgreen:

Vai fazer escape 4x1 de cada lado?

Show Alexandre, logo chegará a melhor hora :concordo:

Obrigado Juninho, sim cara vai ser 4x1 de cada lado, estou estudando a ideia que o meu meca deu de cruza-los (X) no meio.... oque vc acha?

Uai, pareceu guerra? :mrgreen: A batalha vai começar logo logo!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :pipoca:

[]'s e muito obrigado veio!!!!!

Eduardo Schaefer
05/08/2009, 16:28
Alexandre,parabéns pelo "nascimento"da FOrDINHA,tá bonito de ver e ouvir essa usina :concordo: :palmas:.Não sei o que tu vai fazer de cano,mas a minha quando comprei estava com 4X1 retos e eu não gostava do barulho(Se é que pode não se gostar do som de um V8)era muito "gritão" para o dia a dia(Se for usado só para trilha,é outra história),coloquei um abafadorzinho bem solto e o som(música)do V8 ficou demais,suave andando na manha e abrindo caminho quando abriam as 4 boquinhas do Holley :twisted:.No mais parabéns de novo,e que venham as trilhas

SmootH_
06/08/2009, 02:46
aaaaah não te exibe eduardo, olha que a gente vai babar no teu quadri, e quero ver o v8 funcionar com baba!!! :lol:
brincadeiras a parte, eu adoro o som do v8 cano reto
agora ouço dizer que em x fica lindo, e vou fazer isso no meu jeep
experimenta fazer isso xande!
que assim que eu puder vou experimentar tambem
abração, e parabens pelo brinquedo
fico muito feliz de ver mais um v8 funcionando

Eduardo Schaefer
06/08/2009, 10:54
Na revista Classic show,tem a propaganda de escapamentos Powerflow série 40,que diz "Tenha em seu carro o verdadeiro som dos muscle cars com qualidade e preço".Não consegui abrir o site deles www.americar.com.br (http://www.americar.com.br) se é bom não sei,mas não custa dar uma olhada se ainda tiveres em duvida :concordo:. Smooth,no mercado livre as vezes aparecem uns quadri Holley 600 CFM que nem tem na cheroka com preço de DFV 446,só tem que ver se estão em bom estado.

Alexandre Souto
06/08/2009, 11:50
Na revista Classic show,tem a propaganda de escapamentos Powerflow série 40,que diz "Tenha em seu carro o verdadeiro som dos muscle cars com qualidade e preço".Não consegui abrir o site deles www.americar.com.br (http://www.americar.com.br) se é bom não sei,mas não custa dar uma olhada se ainda tiveres em duvida :concordo:. Smooth,no mercado livre as vezes aparecem uns quadri Holley 600 CFM que nem tem na cheroka com preço de DFV 446,só tem que ver se estão em bom estado.

Pronto, mais um diabinho para encher a cachola de boas ideias!!!! :twisted:

E repito as palavras do Smooth, larga esse tar di CUADRI longi di nois, pq baba tb enferruja aço de boa qualidade!!!!! kkkkkk :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras a parte, agradeço a vcs as ideias e soluçoes.

Dudu, vou ,tentar, dar um a olhadinha no site e pesquisar alguns projetos de escape, o X ao meio ta sendo a melhor pedida ate agora, mas sem abafadores, silencioso, catalizador e etc ...... + nadaaa, alem dos tubos de 1 1/2 a 2"!!!!! Vai respirar profundamente, e se sair fogo na ponta da descarga, :odedo: cuidem das pernas pois vao queimar!!!! kkkkkk

Obrigado meus caros amigos!!!!

Abração e ate mais!!!!

Eduardo Schaefer
06/08/2009, 13:13
Alexandre,ja que tu vai fazer novo,vai de 2" para cima fica bem mais solta a USINA :concordo:.Nos mantém informados

Alexandre Souto
06/08/2009, 13:39
Blz Sr. Eduardo!!!!!

Positivo e operante!!!!!

[]'s!!!

SmootH_
06/08/2009, 14:43
ALEXANDRE SOUTO!!!!!!!
v8, com escape em x... 1 1/2?????????????????????????????
mas vai tomar vergonha na cara!!!!!!!!!
como tu pode fazer isso com um coitadinho de um v8????
seu monstro!!!! :twisted:
:lol: :mrgreen:
2" pra cima né amigão!, e de preferencia, 3" :twisted:
fico feliz que o eduardo teja ae pra ajuda a bota diabinhos nos ombros dos amigos!
e caso eu ache um holley desses, vou dar jeito de comprar uma admissão pra quadri pro meu 292
nãõ sabia que tinha alguns baratos assim
vou olhar com mais cuidado
[]´s em 8 cilindros, por que de 4 não rola!

Alexandre Souto
06/08/2009, 15:22
ALEXANDRE SOUTO!!!!!!!
v8, com escape em x... 1 1/2?????????????????????????????
mas vai tomar vergonha na cara!!!!!!!!!
como tu pode fazer isso com um coitadinho de um v8????
seu monstro!!!! :twisted:
:lol: :mrgreen:
2" pra cima né amigão!, e de preferencia, 3" :twisted:
fico feliz que o eduardo teja ae pra ajuda a bota diabinhos nos ombros dos amigos!
e caso eu ache um holley desses, vou dar jeito de comprar uma admissão pra quadri pro meu 292
nãõ sabia que tinha alguns baratos assim
vou olhar com mais cuidado
[]´s em 8 cilindros, por que de 4 não rola!

kkkkkkkkkkkkkkkk

okok Smooth, nao irei fazer nenhum mal ao bichinho, pode deixar!!!!

Vou ficar na base das 2" a 3" e claro nenhum obstaculo ate a saida.

Vou ficar ligado nos Holley a venda no ML tb.....

CORRA e pegue o seu...... fui!!!! kkkkk

Valew ESMUTÃO!!!!

[]'ssss

Alexandre Souto
06/08/2009, 23:25
Sinceramente???? :-P :mrgreen: :twisted: :odedo:

Fiquei tao abismado com o "ligar" do meu V8 292, roncando e girando muito bem depois de tanto tempo enconstado...

vejo o video toda HORA-MINUTO :mrgreen: fiquei maravilhado com o FORDÃO valente ...

e esqueci de algumas notiçias :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Foto 1 2 3 e 4. Gaiola finalizada aguardando acabamento interno para ser tb pintada e fixada. Mas antes tem os vidros :pensativo:

Foto 5. farol posicionado no para choque.... pra tunning só falta rebaixar :mrgreen:

A gaiola é dividida em 3 peças, na FOTO 4 percebe-se a "cruz" de tubos soldada que faz o encaixe das outras duas partes, e fixadas nao precisarão de parafusos no centro, apenas nas bases no assoalho.

[]'s e valews!!!!

Alexandre Souto
06/08/2009, 23:46
Parabrisa ja esta sendo feito, apenas a tala central, mas ainda nao esta finalizada.

Mais uma fase em processo...

Espero que gostem pq eu achei DUK@!!! :palmas: :palmas:

Parabens pela habilidade Sr. Joao!!!!!

[]'s

Giovani
06/08/2009, 23:50
Parabrisa ja esta sendo feito, apenas a tala central, mas ainda nao esta finalizada.

Mais uma fase em processo...

Espero que gostem pq eu achei DUK@!!! :palmas: :palmas:

Parabens pela habilidade Sr. Joao!!!!!

[]'s
Tá ficando show Alexandre! :palmas:

Tô sempre corujando aqui...:mrgreen:

Faltou a foto 1 da mensagem anterior...

Parabéns!:concordo:

[]'s

Alexandre Souto
06/08/2009, 23:59
Tá ficando show Alexandre! :palmas:

Tô sempre corujando aqui...:mrgreen:

Faltou a foto 1 da mensagem anterior...

Parabéns!:concordo:

[]'s

Muito obrigado caro Giovani, fico feliz que esteja gostando!!!!

****Foto dos farois LED agora na mensagem!!!!

Grande abraço!!!

Alexandre Souto
07/08/2009, 00:10
+ fotos do farol led (19leds), foi mal nao exibir mais detalhes desta instalação, mas esqueci de tirar foto de um monte de coisa. A musica do funco nao deixava :mrgreen:

[]'ssssssssssssss :mrgreen:

Alexandre Souto
07/08/2009, 22:30
Amanha estarei com a fordinha.. ate mass!!!!

[]'s indo pru bus.... :-D

Valess!!!

Ronin bh
10/08/2009, 02:58
Amanha estarei com a fordinha.. ate mass!!!!

[]'s indo pru bus.... :-D

Valess!!!

Parabens pro wernek ai !!!!!!!!:concordo::concordo::concordo::concordo::c oncordo::concordo::concordo:

Alexandre Souto
10/08/2009, 10:52
Bom dia pessoal....

Algumas fotos do andamento do projeto :mrgreen:

Foto 1 e 2. Alavancas de bloqueio, freio de mao e t-case.

Foto 3. Chapa que serao instaladas as chavez tipo caça, ficará abaixo do lugar original do som. Ficarnao mais "embutidas" para baixo do painel, para nao esbarrar.

Foto 4. O Som :twisted:

Foto 5. Tanque de gas no lugar.

Meu mestre falou que com 10 dias ele ja tira ela da oficina para pequenos testes, podendo ja levar para fazer escapes e vidros. Dia 21 estarei em BH... :mrgreen: nem kidito que ja vou andar nela neste dia!!!!!!!

Abrass e tudo de bom galera... boa semana e otimo trabalho a todos!!!!!!!!!

Ronin bh
10/08/2009, 13:54
Flaaaaaa xandaaaaaaaooo...dia 21 esse trem anda ???? recebeu minha mp com meu tel ? me liga veiow...eu vo ta la pra ver...eu i meu pai tamem !

Alexandre Souto
10/08/2009, 14:49
Falai veiao....

Beleza manim??? O tel ta anotado!!!!

Vao oc's tudo mesmo!!!!! blzzz....

[]'s e nos falamos!!!

EduMendes
11/08/2009, 00:41
Fala Alexandre, beleza......

Esta ficando muito legal sua viatura, parabens.
Motor v8 é outra coisa.
E as adaptações..... Trabalho muito bem feito, pensando em cada detalhe.

Vou acompanhar de perto.

Grande abraço
Eduardo

Zepi
11/08/2009, 07:37
Olá, Alexandre!
Cara, me fala mais sobre sua reduzida de cherokee.
Ela não tem diferencial central?
Qual a relção em "Hight" e em "low"?

POsta umas fotinhos ae!

Abraço

Alexandre Souto
11/08/2009, 09:07
Bom dia Zepi,

Meu caro, não sei muita coisa sobre a NP-231... :oops:

Não sei o ano ao certo, mas saiu nos Wrangler's e nas Cherokee's.

Vasculhei um pouco a net e encontrei alguns sites interessantes que podem sanar muitas das suas duvidas...

Fotos proprias nao tenho muitas, mas as que vi no site devem esclarecer bem mais. Segue algumas da net em anexo.

http://www.thefind.com/cars/info-np231-transfer-case

http://www.jeep4x4center.com/jeep-transfer-case/np-231-parts.htm

http://www.4wheeloffroad.com/techarticles/drivetrain/131_0905_4x4_jeep_np_231_transfer_case_rebuild/index.html

http://www.jpmagazine.com/techarticles/154_0906_jeep_np231_transfercase_slip_yolk_elimina tor/index.html

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://image.jpmagazine.com/f/16433792%2Bw750%2Bst0/154_0906_08_z%2Bimproving_stock_tcases%2Bfinished. jpg&imgrefurl=http://www.jpmagazine.com/techarticles/154_0906_jeep_np231_transfercase_slip_yolk_elimina tor/photo_09.html&usg=__H1fIrvZBmZuE6oILboHNbRP6WFY=&h=480&w=640&sz=70&hl=pt-BR&start=20&sig2=aK0GVyR1rNDhOaHGGGRMEw&um=1&tbnid=ccAxfi8eGJp2OM:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3DENGINE%2BWRANGLER%2BTCASE%2BNP231%26n dsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26sa%3DN%26start%3D18%26um%3D1&ei=glqBSunYDoSvtwfz3Zj-Cg

Não acho que precisamos de muita prova para sabermos se é boa ou não, se saiu nestes JEEP's por alguns anos e muitos fazem upgrade dela e nela, acho que pode ser muito resistente.

Mas suas duvidas sao totalmente cabiveis, nao tinha nem pensado na relação dela antes ZEPI.... :pensativo: devia??? :mrgreen:

Espero ter ajudado Zepi, não sou um especialista em mecanica, se quiser aprender mais vou ter que ralar muito. :concordo:

[]'s e qualquer coisa tamo ai....

Alexandre Souto
11/08/2009, 09:11
Fala Alexandre, beleza......

Esta ficando muito legal sua viatura, parabens.
Motor v8 é outra coisa.
E as adaptações..... Trabalho muito bem feito, pensando em cada detalhe.

Vou acompanhar de perto.

Grande abraço
Eduardo

Muito obrigado Edu, enquanto posso estou fazendo dde tudo por ela..... espero poder por muito e muito tempo!!!! :-D

Então, futuramente estaremos 200% bloqueados?!?!?!? :twisted: :twisted: :mrgreen: :twisted: :twisted:

Abrass e obrigado pela visita!!!!

Zepi
11/08/2009, 10:11
Cara, acho que a sua é bem diferente da NP 242...

Alguém saberia me dizer?Acho que a 242 tem diferencial central.

Abraço

Alexandre Souto
11/08/2009, 10:20
Esta saiu nas Cherokas mais novas.... 98...

http://ezinearticles.com/?Jeep-Select-Trac-NP-242-Transfer-Case-Information&id=281045

[]'s...

Alexandre Souto
12/08/2009, 12:26
Ola galera, fiz o perfil da FOrDINHA no HubGarage (http://www.hubgarage.com/) e gostaria de mostrar para vc's. É um site de relacionamento, dos USA, que trata apenas de carros, em sua grande maioria hotrod's e hat's. Nao sei se é do agrado de alguns, mas com certeza de poucos. :mrgreen:

Abaixo a configuração da FOrDINHA by HubGarage:

Details
Performance

* Engine: V8 292 YBLOCK, 188CV (in Landau)
* Engine Parts: DFV444, BIG FILTER... ORIGINAL!!!
* Transmission: C4+NP231
* Suspension: springs Opala 6cc, shox truck MB 1114
* Brakes: original DANA 44 Troller2004, sam Cherokee's and brakes
* Tires: BF/AT33" and Maxxis Creepy 37", 12.5 X r15
* Other: dif F/R Block

Interior

* Upholstery: simple
* Seats: San Marino, custom
* Steering Wheel: Mustang in woody
* Steering Column: Landau 70's
* Gauges: Cronomac Hot Rod line - Temperature (C4,V8 292) and Speedometer
* Pedals: Landau (disc break)
* Noise & Heat Insulation: KPO
* Other: 2gallons 20Lts (by1945), military port missel 4 ropes and straps, cage inner tubular, four "hat" helmets and everything... and bit of insanity... kkk

Exterior

* Body Mods: fillister of roof -8cm
* Paint: no paint, natural rusty
* Wheels: 15X10 and 15X11 beadlock's Mangels Wheel's
* Lights: led's front and rear and originals

Audio & Electronics

* Navigation: Garmin 60CSX

http://www.hubgarage.com/mygarage/Rural75FOrDINHA

Não sei se esta tudo correto, afinal nao sei ao pe da letra algumas coisas que ele tratam....

Por enquanto ta assim, faltam algumas coisas no carro ainda, escapes, bateria, e alguns detalhes perfumariantes.... :mrgreen:

Vale a pena dar um passeio pelo HUB, tem muita carro lindo e dos sonhos de muitos.... :pensativo: :lol: :pipoca: :twisted: :mrgreen:

Abs!!!!

SmootH_
17/08/2009, 15:10
e au Souto!!!
como é que anda essa loca???
abração

Alexandre Souto
17/08/2009, 23:06
smooth, t respondi na parte da tarde. Me parece que sumiu. Depois nós falamos. Abras

Agora estou no telefone.

Ronin bh
22/08/2009, 16:58
kkkkkkkkkkkkkkkkk...Fui la ver a fordinha...vi o xande andando...ecutei ela inguliiino a gasolina...so tenho uma coisa a dizer...

Potakiuperééééuuuu !!!!!!!!:evil::evil::evil::evil::twisted::twisted: :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::odedo::odedo::oded o::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo ::odedo::odedo::odedo::odedo:

V8 rulez !! shaUSHAUhsaUSHUA...

Parabens xandee...a fordinha ta realmente quase perfeita, to doido pa ver esse trem nas trilhas ai !! abrasss irmaooo !!!!!

Alexandre Souto
24/08/2009, 10:52
É pessoal o trem andou. Mais tarde posto video da minha FOrDINHA!!!!!!!

Eduardo Schaefer
24/08/2009, 11:14
Mesmo sem ver o video,já te dou os parabéns adiantados,pois tem tudo para ter ficado 10.Esperando o video e mais fotos :concordo: :pipoca::pipoca:

lucciano amaral
24/08/2009, 12:41
quero ver o showwwwwwwwwww

Alexandre Souto
24/08/2009, 12:53
kkkkkkkkkkkkkkkkk...Fui la ver a fordinha...vi o xande andando...ecutei ela inguliiino a gasolina...so tenho uma coisa a dizer...

Potakiuperééééuuuu !!!!!!!!:evil::evil::evil::evil::twisted::twisted: :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::odedo::odedo::oded o::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo ::odedo::odedo::odedo::odedo:

V8 rulez !! shaUSHAUhsaUSHUA...

Parabens xandee...a fordinha ta realmente quase perfeita, to doido pa ver esse trem nas trilhas ai !! abrasss irmaooo !!!!!

heheheheeee....

Isso ai meu querido amigo, obrigado pela compania no sábado. Um sábado historico!!!!!! E o domingo foi mais ainda!!!!!

NO COMENTS!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:palmas: :palmas: :palmas:

Valew RONIN!!!!!!

[]'ssssss

Alexandre Souto
24/08/2009, 13:10
Mesmo sem ver o video,já te dou os parabéns adiantados,pois tem tudo para ter ficado 10.Esperando o video e mais fotos :concordo: :pipoca::pipoca:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=187579&d=1251130020

Fala meu caro.....

Agora sei a sensação que vc falava.... Realmente indiscritivel!!!!! :shock: :twisted: :cry: :mrgreen:

Vou postar umas fotos da atualizações, mas os videos virão mais tarde :concordo: :concordo:

[]'s Eduardo e muito obrigado veiao!!!!! :concordo:

Alexandre Souto
24/08/2009, 13:12
quero ver o showwwwwwwwwww

Aguarde Lucciano!!!!!

Mais tarde mostro os videos!!!!!!

Abs e valews!!!!!!!

Alexandre Souto
24/08/2009, 13:23
Mais algumas fotEEEEnhas!!!!!!

[]'s e boa semana a todos... pq q minha será maravilhosa!!!!! :mrgreen:

Giovani Di Napoli
24/08/2009, 13:28
Mais algumas fotEEEEnhas!!!!!!

[]'s e boa semana a todos... pq q minha será maravilhosa!!!!! :mrgreen:

BABANDO NO TECLADO!!! :shock::palmas::shock::palmas::shock::palmas:

Alexandre Souto
24/08/2009, 13:43
BABANDO NO TECLADO!!! :shock::palmas::shock::palmas::shock::palmas:

Obrigado GIO!!!!!!

Mouçu do Tarja Preta.... espero que estaja em dia, eu to quase precisando de uns remedinhos tb... huahuahuahuhuaa......

Abração e tudo de bom meu amigo!!!! Mais tarde os VIIIIIIIIIDEOS!!!!! :twisted:

Eduardo Schaefer
24/08/2009, 14:08
Não esqueço mesmo,agora dia 26 faz um ano que a nave "reviveu",lembro que saimos eu e o mecanico para testar como tinha ficado o motor,fomos sem capô,cano "aberto" e o pau pegou,umas ruas de balastro(saibro)perto de umas casas de LUZ VERMELHA,foi uma zona na ZONA :twisted:.Como falei tá nota 10 :palmas:,e com o guincho colocado vai ficar mais animal ainda.Os relogios são que modelo? Vintage ?

Alexandre Souto
24/08/2009, 14:30
Eduardo, são momentos inesquesiveis como este que nos fazem não desistir das jóias. Certamente já tenho o meu.

Os relógios são da linha hot-hod da Cronomac.

Abraçao!!!!

Ronin bh
24/08/2009, 15:28
Quero ver o video...

Alexandre Souto
24/08/2009, 16:18
Quero ver o video...

VERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSSSSSsssssss queridãoooooo!!!!!!!!! :mrgreen:

Preparem as pipocas!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk

Lucas Nassif
24/08/2009, 16:49
SHOW!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Parabéns pela FOrDINHA, Alexandre!!! Tá dukaraio!! :palmas: :palmas:

Mas como de costume eu pergunto algo, aí vai: :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=187576&d=1251129878

Esse cardã traseiro vai ficar SÓ NO TUBO???
Cadê a luva e a espiga para os "movimentos do eixo"??? :pensativo: :pensativo:

Kim
24/08/2009, 17:16
Opa Alexandre Souto!

Parabéns pela empreita quase finalizada!!:palmas: :palmas: :palmas:

Vamo que vamo com esse V8tão roncando!

Lucas!

A luva trabalha dentro da T-case, como nos câmbios do cheva, opala, F1000 e D20!

Não tem espiga!

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
24/08/2009, 17:26
Lucas!

A luva trabalha dentro da T-case, como nos câmbios!

Não tem espiga!

Abraços.

Kim.

O movimento é naquele eixo na saída da tcase onde parece ter um retentor??

Alexandre Souto
24/08/2009, 17:31
Opa Alexandre Souto!

Parabéns pela empreita quase finalizada!!:palmas: :palmas: :palmas:

Vamo que vamo com esse V8tão roncando!

Lucas!

A luva trabalha dentro da T-case, como nos câmbios!

Não tem espiga!

Abraços.

Kim.

Kim, obrigado pelos elogios e pela resposta para o Lucas!!!

Mais um mes e pouco e ja estará finalizada. Faltam ainda poucas coisas, mas o trabalho mai$ pe$ado ja foi.

Obrigado pelo apoio e pelos alogios Mestre Kim!!!!!!

Sou muito grato aos diabinhos, ajudantes e amigos vituais!!!!

[]'ssssssssssss

SmootH_
24/08/2009, 19:06
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ja tava na hoooraaaaa!!!!
eu ja tava mais ansioso que tu pra ve esse trem pronto!!
agora que vi o video de primeira mão to louco!!!
vou pra mg de banzé pra fazer uma trilha junto com a fordinha!!
[]´s

Alexandre Souto
24/08/2009, 20:27
Pôôôôôôôôô ISMUTI!!!!!! :odedo:

Não era para contar que você viu antes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já já posto o videoo.....

kkkkkkkk

[]'ssssssss

Alexandre Souto
24/08/2009, 22:21
Ai esta o videooo....!!!!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção V

Espero que gostem!!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Abraços!!!!!!

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Campi
24/08/2009, 22:21
Alexandre to louco pra ver a fordinha roncando com esse motorzão, posta logo o video.

Campi
24/08/2009, 22:22
Alexandre to louco pra ver a fordinha em ação, posta logo o video.

Alexandre Souto
24/08/2009, 22:24
Alexandre to louco pra ver a fordinha em ação, posta logo o video.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O SR. é quem manda!!!!!!!

YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção V

kkkkkk

[]'s e valewwwwwwww!!!!

Lucas Nassif
24/08/2009, 22:33
Pôôôôôôôôô ISMUTI!!!!!! :odedo:

Não era para contar que você viu antes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já já posto o videoo.....

kkkkkkkk

[]'ssssssss

Eu também vi antes, mas eu não vou contar pra ninguém!! :concordo:

santistadoente
24/08/2009, 23:52
Bonito foi ver tua emoção.......:grin:
Parabéns, só queria ouvir aquele motorzão rugir mais se devia ter dado uma pisadinha pra sentir o V 8 andar.......huahauhauahuahauhaua:mrgreen:
Boa sorte no final, agora que é o problema.........hauahuahauahua
Espero mas videos!:palmas:

Ronin bh
25/08/2009, 00:18
eU VI ANTESS...EU Q FILMEI !! HSAuhsuahushaU...ooow foi bacana ver a emoçao dele, mtu pior q menino quando granha brinquedo !!!!! é isso ai ...qro saber o dia q vamo suja esse trem logo !!!

Alexandre Souto
26/08/2009, 23:21
eU VI ANTESS...EU Q FILMEI !! HSAuhsuahushaU...ooow foi bacana ver a emoçao dele, mtu pior q menino quando granha brinquedo !!!!! é isso ai ...qro saber o dia q vamo suja esse trem logo !!!

Issaee.... ele foi "O" filmador!!!! :mrgreen: :concordo: :concordo: :concordo:

Valew demas Ronin, fez mó preza veio... foi louco, emoção a flor da pele.. c viu neh... :mrgreen: :twisted:

:twisted: .....e tem muito mais por vir.... :twisted:

Nos falamos!!!!!

Abrs e valew a compania!!!!!!!

Alexandre Souto
26/08/2009, 23:48
Bonito foi ver tua emoção.......:grin:
Parabéns, só queria ouvir aquele motorzão rugir mais se devia ter dado uma pisadinha pra sentir o V 8 andar.......huahauhauahuahauhaua:mrgreen:
Boa sorte no final, agora que é o problema.........hauahuahauahua
Espero mas videos!:palmas:

É Santista... qndo liguei ali.. o bicho pegou mesmo... :mrgreen: como tenho falado ultimamente, "Preciso de um marca-passo".... :mrgreen:

Foi muito bom guair pela primeira vez a FOrDINHA, agora restam apenas detalhes, o gro$$o ja foi amigo Santista.

Lembra que não vou pintar a lata por fora :mrgreen: :twisted: :twisted: :mrgreen: , pretendo mante-la assim durante um tempo, mas nao sei quanto tempo :stop: , pode melhorar ou piorar aos olhos de muitos.... :mrgreen: não sei a futura cor desta lata!!!! Mas se eu resolver, já tenho solução de cor, combinação e aonde pintar. :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=315&pictureid=4952

Ronin bh
27/08/2009, 00:33
É Santista... qndo liguei ali.. o bicho pegou mesmo... :mrgreen: como tenho falado ultimamente, "Preciso de um marca-passo".... :mrgreen:

Foi muito bom guair pela primeira vez a FOrDINHA, agora restam apenas detalhes, o gro$$o ja foi amigo Santista.

Lembra que não vou pintar a lata por fora :mrgreen: :twisted: :twisted: :mrgreen: , pretendo mante-la assim durante um tempo, mas nao sei quanto tempo :stop: , pode melhorar ou piorar aos olhos de muitos.... :mrgreen: não sei a futura cor desta lata!!!! Mas se eu resolver, já tenho solução de cor, combinação e aonde pintar. :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=315&pictureid=4952

PINTAR ?????? :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Zepi
27/08/2009, 09:45
Alexandre, parabéns pelo vídeo e pelo passeio da Fordinha!
Muito legal o vídeo, mas te pergunto uma coisa: você estava andando com o diferencial traseiro aberto?

Abraço e boa sorte!

Alexandre Souto
27/08/2009, 09:59
Alexandre, parabéns pelo vídeo e pelo passeio da Fordinha!
Muito legal o vídeo, mas te pergunto uma coisa: você estava andando com o diferencial traseiro aberto?

Abraço e boa sorte!

Obrigado pelos elogios Sr. Zepi!!!!

Sim Sr., estava andando com o dif. traseiro aberto, porque tenho apenas um jogo de C&P, e esta na diant., esta voltinha foi apenas para testar relação e alegrar o menino... :mrgreen:....

Constatei que ficou bem longa, a relação original dos eixos é 45/11, estou definindo ainda, mas estou entre 44/9 e 43/8.... :pensativo:

Tem alguem para vender e/ou trocar na minha?!?!??!

Abraços e valew meu amigo!!!!!!

Zepi
27/08/2009, 15:06

Sim Sr., estava andando com o dif. traseiro aberto, porque tenho apenas um jogo de C&P, e esta na diant., esta voltinha foi apenas para testar relação e alegrar o menino... :mrgreen:....

Constatei que ficou bem longa, a relação original dos eixos é 45/11, estou definindo ainda, mas estou entre 44/9 e 43/8.... :pensativo:

Ficou tão longa assim, com V8 auto?
Ele é pra trilhas?
Se for pegar estrada está ótimo, ainda pelo fatop de câmbio auto não overdrive.
Eu tenho 47/11 e quando usa com o bf acha va que pra esse motor não agrada em nada, pois em subidas fraquejava e na trada a 100 ficava gritando!
Caso haja interesse numa relação 47/11 me fala..vai que sai negócio...hehehe
Mas quer força talvez tenha que reduzir mais ainda...

Abraço

Eduardo Schaefer
27/08/2009, 16:58
Alexandre,depois da espera vem a recompensa e que recompensa.De novo te desejo sorte e parabéns,agora só alegria,digo isso porque depois de rodar,para mim já está pronto :mrgreen: :palmas:,mesmo faltando uma relação:concordo:

Loiro
27/08/2009, 20:03
Olha aí... andando!
Parabéns! Tá ficando show. Só não curti muito o parabrisa mas...
Eu tenho as 44/9 originais na minha rural. Vou colocar um 45/11 ou um 47/11 quando colocar o 6cc...
Tenta com as 44 que eu acho que vai ficar bom.
[]'s

geezer
27/08/2009, 21:25
show de bola, :concordo:

Por acaso vc já pensou em fazer os parachoques de Inox? Deve dar um efeito meio envelhecido se comparando com o cromado....

Alexandre Souto
27/08/2009, 21:51
Ola meus amigos!!!!!!!! :concordo:

Zepi e Loiro, achei que ficou longa demais e como o uso será 95% trilhas, e nao pretendo correr com ela, eu acho que seria mais prudente uma relação mais curta. 43/8 ou 44/9 ? :pensativo: ? :pensativo: ? :pensativo: ? :pensativo: ?

Sr. Eduardo :mrgreen: , assim eu fico ate emcabulado rapaizzz.... :putz: Realmente eu tb acho que esta pronta, mesmo faltando algumas coisas, agora é reta final e nao demora e ja ta na rua rodando livremente, mas acabar , acabar memso achon que vai demorar. Tb desejo o mesmo a voce e sua viatura, muita sorte e aproveitamento da viatura... Falar nisto meu amigo, nao me troque a FSJ num pobre trolha.... :parede: N faça isto!!!!!! :odedo: Nao quero saber esta noticia!!!!! kkkkkkkk

Obrigado amigos, desejo sorte a todos e igualmente as suas viaturas!!!!! :concordo:

[]'sssssssss

Alexandre Souto
27/08/2009, 21:58
show de bola, :concordo:

Por acaso vc já pensou em fazer os parachoques de Inox? Deve dar um efeito meio envelhecido se comparando com o cromado....

Ola geezer, nao havia pensado nisto rapaiz, mas eles serão pintadas no amarelo CAT, o mesmo do chassis e gaiola, que ainda será pintada, e tambem as rodas bead-lock. :concordo:

Mas valew a sugestão!!!!!

[]'s e obrigado pela visita!!!!!

Kim
27/08/2009, 22:17

Alexandre!

E aí, como estão as coisas, bem?

Sobre o marca passo, não precisa, basta ligar o V8 e ficar ao lado, pois o batido do motor, acertará o coração!!!

Sobre a relação, já te falei, vai da 9x44, que ficará muito bom, menor, será um problema, pois já lí relatos de pinhão arrancando entes de coroas.

Converse com o Bill, Marcel, Ppeleje, dentre outros que se não me falha a memória, passaram por esse problema!

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
27/08/2009, 23:37
Alexandre!

E aí, como estão as coisas, bem?

Sobre o marca passo, não precisa, basta ligar o V8 e ficar ao lado, pois o batido do motor, acertará o coração!!!

Sobre a relação, já te falei, vai da 9x44, que ficará muito bom, menor, será um problema, pois já lí relatos de pinhão arrancando entes de coroas.

Converse com o Bill, Marcel, Ppeleje, dentre outros que se não me falha a memória, passaram por esse problema!

Abraços.

Kim.

Ola Kim, aqui tudo certo e com vc???

Rapaizzz, o batido do motor faz bem a saúde :mrgreen:

Será que a quebra é pelo tamanho dos pneus? :pensativo:

É Kim, vou de 9x44 mesmo, por estes motivos que vc falou e por ser uma das mais usadas, facilidade de peças e o próprio conjunto de C&P.

Agora resta saber como ficará a 9x44+t-case :pensativo: :twisted:

Tomara que fique bom, será um teste para comprovar. Após isto será instalado o bloqueio traseiro e , qndo o Samukanvas entregar o outro Macrotorque, vai para o dif. dianteiro. :mrgreen: Ele ja enviou os Creepy 37", devem chegar semana que vem :twisted:

Esta semana foi olhado algo dos vidros, forração interna do teto (realmente fica esquisito sem :lol: ), posicionamento dos relogios e tb foi feito um acabamento na tala central do para-braisa para nao enferrujar :mrgreen:

Obrigado pela visita Kim!!!!

[]'s!

Alexandre Souto
28/08/2009, 09:00
Pessoal, + um video, este estava na fila para ser postado no youtube, só que o outro passou na frente. :twisted:

FOrDINHA em Jun/Jul de 2009!!!!! :dance:

YouTube - FOrDINHA "quase" PERFEITA - Rural 4X4 1975 - em construção Vl

Espero que gostem, ta bem atualizado!!!!! :mrgreen:

[]'s e e bom dia!!!

FernandoRisso
28/08/2009, 09:10
Alexandre,

Muito bom! Meus parabéns, não há nada parecido com o ronco de um V8!

Qto ao C&P, 9x44 parece a melhor opção para o V8, se quiser redução pense numa t-case de hilux depois.

[]'s

Alexandre Souto
28/08/2009, 09:22
Alexandre,

Muito bom! Meus parabéns, não há nada parecido com o ronco de um V8!

Qto ao C&P, 9x44 parece a melhor opção para o V8, se quiser redução pense numa t-case de hilux depois.

[]'s

Ola Fernando, é cara o ronco do V8 é inigualavel mesmo!!! :mrgreen:

A redução NP231 já esta instalada, funcionando, só que mesmo com ela +45/11 nao ficou bem reduzida. Vai ser 44/9 na cabeça!!!!!

E o TOP TRUCK BRASIL vai desenvolver ou não????

Abraços, obrigado e bom dia!!!!!

samukanvas
28/08/2009, 09:25
Muito legal a rural Alex!! Parabéns :concordo:

abs

Alexandre Souto
28/08/2009, 11:19
Muito legal a rural Alex!! Parabéns :concordo:

abs

Obrigado Rodrigo, e ela ficará ainda mais com os 37"!!!! :twisted: :mrgreen:

Voce me ajudou e tem ajudado bastante!!!!!

Obrigado meu amigo!!!!!

rubensx
28/08/2009, 12:28
ficou muito louca mesmo

hot-road com off-road

é o conceito que sempre defendi Hot-Off-Road

auhahuahu

num esquece de falar com o joão e me ajudar com minha duvida eheheheh

thanks

Alexandre Souto
28/08/2009, 12:36
ficou muito louca mesmo

hot-road com off-road

é o conceito que sempre defendi Hot-Off-Road

auhahuahu

num esquece de falar com o joão e me ajudar com minha duvida eheheheh

thanks

É tipo isto mesmo Rubensx, Rat-off-road!!!! :mrgreen:

Pode deixar que assim que falar com ele te passo a info!!!!!

Abrasss e obrigado parceiro!!!!

mir000
09/09/2009, 08:23
E aí velhão!!!

Estreiou ou não???

Abraçoprocê!!!

Alexandre Souto
09/09/2009, 09:06
E aí velhão!!!

Estreiou ou não???

Abraçoprocê!!!

Fala ai irmao!!!!

Veio, fiquei tristíssimo esse findi em BH.... :pipoca:

Nao vi minha danada.... Os mecas tb tem férias né.... nao sabia.... :mrgreen: brincadeira, todos tem direito a descanso, inclusive meu mestre!!!!!

Ai fui a oficina com alguns amigos no sabado e chegando la estava fechada, mas deu para ver os 37" encostados ali, e vi tb a evolução do para-brisa, tudo de longe... segue foto.... :concordo:

Sr. mir000, nao te liguei no domingo pq nao iriamos lah, mas da proxima vai rolar a estreia sim (24 e 25), os vidros ja estarão feitos e no lugar, gaiola tb e muito mais coisa.... :pensativo: :roll: :pipoca: Antes de eu ir prar BH conversamos e combinamos a ida mir000!!!!

[]'ssss parceiro e valewsss!!!!!

santistadoente
15/09/2009, 22:25
Estou curuioso para ver o produto final.........huahuahauahua
Abraço e no aguardo do video, daqui uns 10 dd, vou colocar um video da minha!:dance:
Abraço!

Alexandre Souto
15/09/2009, 23:15
Estou curuioso para ver o produto final.........huahuahauahua
Abraço e no aguardo do video, daqui uns 10 dd, vou colocar um video da minha!:dance:
Abraço!

Ola amigo Santista, td certo???

Não vai demorar, não esqueço do positivismo :mrgreen:, esta semana estão sendo feitos os vidros, nao sei oque ja esta pronto, o forro de teto vou definir a cor e material este fim de semana que vou a BH... e muitos outros detalhes que nem sei exatamente o Sr. João mete bronca e ta querendo me botar pra fora logo :D , mas ta na reta final, o pior já passou.

Aguardo seus videos meu caro, quero ver esta danada toda funcionando!!!! :palmas:

Grande abraço e aguarde tb minhas fotos, terei muitas atualizações!!!

Até :concordo:

Alexandre Souto
22/09/2009, 20:00
Ola amigos, após um bom tempo sem prova concreta da evoluções :mrgreen: , ai estão as provas!!!!

:arrow: Painel dos relogios Cronomac
:arrow: Vidros
:arrow: Vidros das portas
:arrow: Vidros traseiros
:arrow: Furação do vidro para a tranca

Espero que gostem...

Alexandre Souto
22/09/2009, 20:31
Continuando por dentro...

:arrow: Borrachas e acabamentos dos vidros
:arrow: Porta dianteira esq. com molde no lugar
:arrow: Pano de amostra em catalogo que usarei no forro de teto, o das portas ainda nao defini
:arrow: Visao traseira d aporta com molde
:arrow: Vidro do parabrisa

Todos os vidros são retos, os dianteiros sao levemente esverdiados e laminados o restante brancos e nao laminados.

Não defini ainda o forro das portas e laterais, pois quero fazer algo que "case" muito bem com o carro, ja pensamos em chapas de aluminium pintadas/revestidas com couro ou curvim/adesivo fosco ou madeira (3M)... mas nenhuma opção entrou direito na minha cuca... to matutando isto... :pensativo:

Gostei muito das evoluções desta etapa (VIDROS), em 15 dias estará finalizado, pois Sr. Joao nao tem ajudante durante a semana, um amigo ajudará no fim de semana.

Depois que os vidros estiverem finalizados, o interno e gaiola serão pintados, instalação de gaiola e ai outra etapa, finalização de montagem do interno....

Tenho certeza que ficara muito bom!!!!

[]'s aguardo o toque dos amigos... :mrgreen:

Alexandre Souto
22/09/2009, 21:02
Geral do lindo 292, ele esta funcionando muito bem, liguei ele por algumas vezez, ele nao falhou nenhuma vez!!!

Liguei sem acelerar e funcionou redondinho
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só me restam alegrias e ouvido bem aberto hehe :dance: :twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=192747&d=1253663184

Alexandre Souto
22/09/2009, 21:22
Os pneus já estavam na oficina a alguns dias, mas apenas nesta visita que pude ver e comparar como ficarão :twisted:

Realmente será preciso tirar um pouco mais de lata :odedo: F...king lata!!!! :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=192754&d=1253664784

[]'s e valew amigos!!!!

Ps.: Obrigado SAMUKANVAS/RODRIGO pela oportunidade!!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

mir000
22/09/2009, 22:46
ANINAL!!!

Com esse pneu vai ficar mais bruto que já tava...

Velhão, vi que me ligou sábado, mas o pião tava trabalhando... rsss

To garrado, mais qualquer dia chego lá pra visitar a jóia...

Abração

samukanvas
22/09/2009, 23:08
Os pneus já estavam na oficina a alguns dias, mas apenas nesta visita que pude ver e comparar como ficarão :twisted:

Realmente será preciso tirar um pouco mais de lata :odedo: F...king lata!!!! :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=192754&d=1253664784

[]'s e valew amigos!!!!

Ps.: Obrigado SAMUKANVAS/RODRIGO pela oportunidade!!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! :palmas:

Show alex!!! Te recomendo uma makita e um disco pra aço inox :mrgreen: Resolve esse problema rapidinho!!!

Vai ficar bruta a rural!!!

Abração!!

Alexandre Souto
22/09/2009, 23:12
ANINAL!!!

Com esse pneu vai ficar mais bruto que já tava...

Velhão, vi que me ligou sábado, mas o pião tava trabalhando... rsss

To garrado, mais qualquer dia chego lá pra visitar a jóia...

Abração

Pois é queridãooo... Da um "pulo" no patrão e vamos neste sabado que vem, estarei novamente em BH... que tal BIATCHHHHH???!?!

Abracao e me liga!!!! kkk

santistadoente
22/09/2009, 23:22
Ta linda eim amigo?
Parabéns pelo bom gosto, uma curiosiodade....
Esses pneus são novos?
Quanto pagou em cada um?:mrgreen:
Abraço e boa sorte nesse final de projeto!

Alexandre Souto
22/09/2009, 23:37
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! :palmas:

Show alex!!! Te recomendo uma makita e um disco pra aço inox :mrgreen: Resolve esse problema rapidinho!!!

Vai ficar bruta a rural!!!

Abração!!

uhauhauhahua....

Valews Broooo.... Vai ficar bruta demas com estes pneus, to ate com medo de quebra alguma coisa, a casa os carros na rua..... kkkk

O Mestre da oficina "Inimigos" ja me passou que precisamos instalar para ver o quanto precisa cortar e aonde....

Oque voces acham de tirar todo o friso inferiror do paralama???

Os parachoques serão mutilados um bucadinho tb... só as pontas....

[]'s e valeeeeeeeeewww...sssssss!!!!!!

CAVESO
23/09/2009, 01:06
Alexandre,

Bacana os maxxis 37"!!!!!!!!

Lazer: os pneus AT que estavam nela são 33" ou 35"?

Trabalho: você tem essas bolas do trator massey (foto) para vender?

Preciso de uma "A - B " e uma da reduzida (tartaruga e coelho), tem aí?

samukanvas
23/09/2009, 01:13
uhauhauhahua....

Valews Broooo.... Vai ficar bruta demas com estes pneus, to ate com medo de quebra alguma coisa, a casa os carros na rua..... kkkk

O Mestre da oficina "Inimigos" ja me passou que precisamos instalar para ver o quanto precisa cortar e aonde....

Oque voces acham de tirar todo o friso inferiror do paralama???

Os parachoques serão mutilados um bucadinho tb... só as pontas....

[]'s e valeeeeeeeeewww...sssssss!!!!!!

Eu não sei... estou fazendo um tratamento para esquecer o que é lata e somente reconhecer tubos como parte externa de um 4x4 :mrgreen:

Cara, a caixa de roda da rural é grande. Enfia o pneu pra dentro, levanta uma roda na girafa por vez (bem alto) e parte com os cortes daí :concordo:

Abs

Alexandre Souto
23/09/2009, 01:38
Alexandre,

Ola Caveso,

Obrigado, os 37 sao realmente lindos!!!

Os AT sao 33", ficaram para as rrilhinhas leves e passeios...

Trabalho: cara, não é a nossa linha, porem posso ver em mecanicas de trator por aqui no norte de minas, posso ver para vc e retorno... :concordo:

Abs e obrigado!!!!

Alexandre Souto
23/09/2009, 01:42
Eu não sei... estou fazendo um tratamento para esquecer o que é lata e somente reconhecer tubos como parte externa de um 4x4 :mrgreen:

Este tratamento eu desisti... :parede: :odedo:

Cara, a caixa de roda da rural é grande. Enfia o pneu pra dentro, levanta uma roda na girafa por vez (bem alto) e parte com os cortes daí :concordo:

Este conselho vou seguir!!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Abs

[]'s e valewssssssssss!!!!!

Alexandre Souto
23/09/2009, 01:48
Ta linda eim amigo?
Parabéns pelo bom gosto, uma curiosiodade....
Esses pneus são novos?
Quanto pagou em cada um?:mrgreen:
Abraço e boa sorte nesse final de projeto!

Grande Santistãooo....

Estes pneus eram do Samukanvas, que nos lê :mrgreen: , cara ele me falou ki eram pouco rodados, e estao bem novos mesmo, devem estar gastos uns 2 a 3 MM só... 1K cada... preço de 35 MUD ZERADO... :lol: melhor subir de fase neh???? kkkkk

Abs e obrigado SANTISTADOENTAO!!!!!

FIDELIS
23/09/2009, 10:15
Tá ficando animalllllllll, que tal forrar as portas com lona/encerado velho, vou forrar da bicudinha pick-up assim.

Um abraço,

Ronin bh
23/09/2009, 11:05
os pneus já estavam na oficina a alguns dias, mas apenas nesta visita que pude ver e comparar como ficarão :twisted:

[]'s e valew amigos!!!!

Ps.: Obrigado samukanvas/rodrigo pela oportunidade!!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

geeeeeezzzzuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssss !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CAVESO
23/09/2009, 12:43
Trabalho: cara, não é a nossa linha, porem posso ver em mecanicas de trator por aqui no norte de minas, posso ver para vc e retorno...

Opa, se puder...

Pensei que fosse da sua linha...

Um cara de loja ficou de ver pra mim aqui, mas não deu muita esperança..

Abs

Alexandre Souto
23/09/2009, 13:01
Alexandre,

CAVESO, consegui elas pra vc, 10 pila cada...

Ligue para a loja: DieselPower, com o Sr. Aurélio, telefone 38- 3221-0068

Falei ki vc iria ligar e conversar direto com ele.

Abs e espero que de certo!!!!

Alexandre Souto
23/09/2009, 15:10
CAVESO, consegui elas pra vc, 10 pila cada...

Ligue para a loja: DieselPower, com o Sr. Aurélio, telefone 38- 3221-0068

Falei ki vc iria ligar e conversar direto com ele.

Abs e espero que de certo!!!!

A loja eh Diesel MAX e o Sr. que me atendeu chama Aurélio.

Liga lah que ja esta separada para vc!!!! :concordo:

[]'ssss...

CAVESO
24/09/2009, 00:45
Alexandre,

Liguei duas vezes para o sujeito mas ele não encontrava-se no local.

Ficou de me ligar amanhã...

Valeu mesmo, cara!

Alexandre Souto
24/09/2009, 00:58
Alexandre,

Liguei duas vezes para o sujeito mas ele não encontrava-se no local.

Ficou de me ligar amanhã...

Valeu mesmo, cara!

Por nada meu caro, estamos ai para qualquer coisa!!!!

[]'s!!!!

Jeepleo
24/09/2009, 09:02
Ale,

gostei mesmo do trabalho na Fordinha.. A mistura de Rat, Rod e Off está ficando duca!!

Vou tentar abrir uma página do Beco no Hub.com...

já enviei meus dados.. vamos ver o que acontece..

Parabéns novamente!!

Abraços.

Alexandre Souto
24/09/2009, 09:47
Ale,

gostei mesmo do trabalho na Fordinha.. A mistura de Rat, Rod e Off está ficando duca!!

Vou tentar abrir uma página do Beco no Hub.com...

já enviei meus dados.. vamos ver o que acontece..

Parabéns novamente!!

Abraços.

Bom dia meu caro!!!!

Obrigado Leo, muito obrigado mesmo.... :D

Cara, se nao fosse o bom gosto do meu mecanico juntamente com o meu e meus pedidos, acho que seria bem diferente. O mérito é de todos que participaram desta reforma, positivamente ou nao. O resultado é este...

Que otimo, mais um amigo no HUB, entra lá e me add, e curta a amizade, os belos carros e as fotos disponiveis.... é imperdivel!!!! :concordo:

Grande abraço e obrigado pelos elogios amigo LEO!!!!!

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Alexandre Souto
28/09/2009, 21:42
Ola galera...

Mais nutiçias da FOrDINHA...

Vidros traseiros no lugar :dance:

Esta semana o serviço dos vidros provavelmente ficará pronto.

Aguardando noticias do Sr. João agora.... :pipoca:

Abs!!!!

Alexandre Souto
28/09/2009, 21:55
+ nutiça...

Painel de mostradores pronto.

Aguardando pintura.

A cor do painel será este que foi pintado posteriormente, percebe-se que a cor que estava atraz da tampa do alto falante, logo acima, é bem mais escura, para ficar mais claro e combinar com os bancos usaremos este bege mais claro no painel e lateral interna.

Qualquer pitaco é bem vindo!!! :concordo:

Abrassss!!!!

Vinícius-RS
28/09/2009, 22:14
Cara, tá ficando animal essa Rural!
Sábado fui ver a pintura da minha e o dono da oficina perguntou se não tinha passado pela cabeça de rebaixar o teto. Daí falei que achava interessante mas muita mão de obra, e comentei da tua. Ele pediu umas fotos pq tá pensando em comprar uma pra ele! hehehe
E esse interior aí, vai ficar no capricho hein? Vamos compartilhar umas idéias pra melhorar esses projetos ainda mais. Que bancos tu vai usar? Eu comprei o conjunto todo do New Civic, em couro cinza claro, e acho que vou fazer teto e portas mais ou menos no mesmo padrão. Vai colocar carpete ou algum tipo de forração?
abraçooo e parabéns!

Alexandre Souto
28/09/2009, 22:17
+ nutiças...

As portas estão alinhadas, as trancas que vamos usar são as da Brasilia provavelmente, as maçanetas da porta externas e internas serão originais. :mrgreen: , como tb a manivela do vidro interiço.

Abssss!!!!

Alexandre Souto
28/09/2009, 22:40
Cara, tá ficando animal essa Rural!
Sábado fui ver a pintura da minha e o dono da oficina perguntou se não tinha passado pela cabeça de rebaixar o teto. Daí falei que achava interessante mas muita mão de obra, e comentei da tua. Ele pediu umas fotos pq tá pensando em comprar uma pra ele! hehehe
E esse interior aí, vai ficar no capricho hein? Vamos compartilhar umas idéias pra melhorar esses projetos ainda mais. Que bancos tu vai usar? Eu comprei o conjunto todo do New Civic, em couro cinza claro, e acho que vou fazer teto e portas mais ou menos no mesmo padrão. Vai colocar carpete ou algum tipo de forração?
abraçooo e parabéns!

Ola Vinícius, obrigado pelos elogios meu caro, tenho sorte de ter um meca tão bom e caprichoso.

-Os bancos eu vou usar San Marino, os diant. reclinaveis e traseiros concha. Com customização na fabrica, via site.
-A foração será apenas uma montagem de placas de aluminium no assoalho, para apoiar os pés, o restante ficará na lata, afinal será para trilha e tenho receio de mofar ou enferrujar o assoalho de dentro para fora devagar e nao ver por estar escondida embaixo da forração em tecido.

Abraço e força pra gente nos projetos!!!!!

Ate!!! :concordo:

Alexandre Souto
28/09/2009, 22:44
Furação original das rodas já fechada com solda.

Nova furação será feita esta semana, e logo será pintada, miolo amarelo CAT, aro interno preto ou verde exercito e disco externo em branco ou creme.

[]'ssssss.....

inaciocm
28/09/2009, 23:22
oia o "tren" querendo... :palmas::palmas::palmas::palmas:

tá ficando... como se diz... é...
:pensativo:
DUCARAIU!!!:concordo:

Alexandre Souto
28/09/2009, 23:27
oia o "tren" querendo... :palmas::palmas::palmas::palmas:

tá ficando... como se diz... é...
DUCARAIU!!!:concordo:

Obrigado pelo elogio inaciocm, esse foi a altura dela mesmo!!!! kkkk

Abssssss e obrigado pela visita!!!!!!!

santistadoente
29/09/2009, 22:26
+ nutiça...

Painel de mostradores pronto.

Aguardando pintura.

A cor do painel será este que foi pintado posteriormente, percebe-se que a cor que estava atraz da tampa do alto falante, logo acima, é bem mais escura, para ficar mais claro e combinar com os bancos usaremos este bege mais claro no painel e lateral interna.

Qualquer pitaco é bem vindo!!! :concordo:

Abrassss!!!!

O painel vai ficar show........:cool:
Acho eu que se voce fizer esse painel em uma cor diferente, vai dar um destaque maior no danado.......
Qualquer coisa da um grito ai..........:dance:
Abraço e to ansioso pela minha e pela sua........:mrgreen:

Alexandre Souto
30/09/2009, 00:21
O painel vai ficar show........:cool:
Acho eu que se voce fizer esse painel em uma cor diferente, vai dar um destaque maior no danado.......
Qualquer coisa da um grito ai..........:dance:
Abraço e to ansioso pela minha e pela sua........:mrgreen:

Fala aí amigo!!!
Não tinha pensado nisto, boa ideia, vou pensar na possibilidade e nas opções de cores que temos.

Obrigado meu caríssimo!

Boa sorte pra nuuuui!!!

Abs!!!

fabiano caxias
05/10/2009, 21:19
fala ai xandão
quase la em ?
ta linda a bichinha
quero saber da trilha ,quando q ela vai?hehehe
vim pra ca da uma olhada em algo q gosto antes q me surrem la nos vitaras hehe tem loco q so o deles é bom .
quanto tempo de reforma ?
vi q comprou em 2007 mas desde ja começou a reforma?

Alexandre Souto
06/10/2009, 13:06
fala ai xandão
quase la em ?
ta linda a bichinha
quero saber da trilha ,quando q ela vai?hehehe
vim pra ca da uma olhada em algo q gosto antes q me surrem la nos vitaras hehe tem loco q so o deles é bom .
quanto tempo de reforma ?
vi q comprou em 2007 mas desde ja começou a reforma?

Falai Fabiano, trankilaoo?!?!?!?

Velho, vamos compartilhar de toda experiencia.... pra mim tudo pode ser diferente, mas, oque seria da diferença se tudo fosse igual ou facil??? Iria ser bem sem graça...

Acho que mais um mes com calma ela sai toda, docs e reforma, espero neh!!!!!!! To fissuraaaaado pra andar na danada!!!!!! c deve ter ideia disso!!!!

Agora estou em BH, e daqui a pouco estou indo lá ve-la... e trago boas novas!!!!!

Abracao e valewsss!!!!!!

Alexandre Souto
06/10/2009, 23:25
:arrow: Gaiola interna no amarelo CAT, ainda será feito retoques.

:arrow: Interno pintado, ainda será feito retoques.

:arrow: Painel de instrumentos, ja com 2 dos 4 relogios :concordo:

:arrow: Guia e apoio do capô CAT

:arrow: Parachoque dianteiro e traseiro já finalizados :mrgreen:

Ta liiiiiiiiiiiindo como a BAHIA!!!!! (Dona patroa me cutucou aqui, ela tb é linda!!!!!! :) ) kkkkk

abs

fabiano caxias
06/10/2009, 23:33
interessante a gaiola em?
eu teria q fazer uma no meu vitara,uma hora dessas não sei não.
vc não me falou quanto tempo de reforma ,desde q comprou ja desmontou ela?

Alexandre Souto
06/10/2009, 23:44
:arrow: :mrgreen:

:arrow: Eu a a minha FOrDINHA (minha roupa esta da mesma cor da FOrDINHA, juro que nao foi proposital kkkkkkkkkk)

:arrow: Faroletes dianteiros instalados

:arrow:Parachoique traseiro, fico duka'sssssssss :mrgreen:

:arrow: Assoalho revestido e quadro de vidros pintados.

Que vi aqui foram apensa estas atualizações, depois posto foto detalhada de cada uma.

Abraço e boa noite pessoal!!!!

CAVESO
06/10/2009, 23:53
Alexandre,

Esse parachoque traseiro vc comprou pronto ou mandou dobrar em chapa?

Tá show a fordenta!!!!

Alexandre Souto
06/10/2009, 23:54
interessante a gaiola em?
eu teria q fazer uma no meu vitara,uma hora dessas não sei não.
vc não me falou quanto tempo de reforma ,desde q comprou ja desmontou ela?

Opssssss.... foi mal veiao!!!!

Comprei ela + ou - em Abril de 08, que o Sr. Joao, meu mecanico e mestre :mrgreen: esta trampando nela tem uns 7 meses, mecanica, a lata foi feita em poucos dias :mrgreen: (rebaixo do teto) , mas da pra ver que nao fizemos muitas coisas fora o rebaixo, apenas um corte ali outro aqui e feito entre a feitoria da suspa., resumindo nao no nem um ano que ela esta sendo monstrificada. :concordo:

Abraço e espero que goste das atualizações!!!

Alexandre Souto
06/10/2009, 23:57
Alexandre,

Esse parachoque traseiro vc comprou pronto ou mandou dobrar em chapa?

Tá show a fordenta!!!!

Caveso, o Sr. Joao idealizou e mandou fazer as dobras :concordo:

O diant. tb!!!!

Abs e valews CavesÃO!!!!

CAVESO
07/10/2009, 00:04
Pentelhando: ele fez uma peça única ou mandou fazer o centro e depois as duas pontas?

Alexandre Souto
07/10/2009, 00:21
Pentelhando: ele fez uma peça única ou mandou fazer o centro e depois as duas pontas?

Cavesão, né pentelhar ninguem nao veio!!!! :-D

O traseiro? http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=179695&d=1246844096

Nesta foto acima e neste POST (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=911305&postcount=454) mostro ele nos dias em que foi feito. Sem emendas!!!

CAVESO
07/10/2009, 00:30
Vou imprimir essa foto e levar para o meu dobrador de chapas ver.

O chato veio me dizer que teria que ser feito em 3 partes...

Ou ele troca o maquinário ou troco de dobrador.... :mrgreen:

Alexandre Souto
07/10/2009, 00:38
Vou imprimir essa foto e levar para o meu dobrador de chapas ver.

O chato veio me dizer que teria que ser feito em 3 partes...

Ou ele troca o maquinário ou troco de dobrador.... :mrgreen:

Como diz o Sr. Joao, "tudo é possivel, tem que fazer"

Falando em má vontade ou falta de interesse (em ganhar dinheiro) , uma vez um cara de um loja de pneus aqui de BH, teimou comigo que o pneus 265/70 nao caberia na Ranger, e nem tentou... fui em uma loja a menos de 1km de lá e comprei os Toyo que estou usando na Ranger....

Basta querer e fazer....

Absssss.....

CAVESO
07/10/2009, 00:57
É isso aí, cara!

Como diz minha irmã: "Onde há vontade, há um caminho."

Parece slogan de SUV ou de marca de pneu offroad (quem quiser usar é só me pagar os royalties) :mrgreen:

Ronin bh
07/10/2009, 11:14
:palmas::palmas::palmas:

:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Xandeee...qro ver esse trem com os 37" rodando !!! PQP ! TA FICANDO MTU LOOOOKO !!!!!!!

hugocsl
08/10/2009, 10:28
Que isso Xande ta ficando d+. Com os 37” e o V8 arrotando vai ficar animal

Alexandre Souto
08/10/2009, 11:30
Que isso Xande ta ficando d+. Com os 37” e o V8 arrotando vai ficar animal

Certamente ficara bruta Hugo. Tb estou maaaaaaaais que ansioso!!!

Vão combinar uma visita lá uaiiiii!!!!

Absss

Alexandre Souto
08/10/2009, 13:03
Boa tarde pessoal!

Algumas fotos das atualizaçoes desta semana que estou em BH.

:arrow: Chaves caça ja instaladas, falta a eletrica, relogios parcialemnte instalados, falta ainda um para chegar da troca.

:arrow: Maquina do virdo, original.

:arrow: Acabamento das borrachas dos vidros

:arrow: Acabamento do vidro diant. direito.

:arrow: Vidro diant. dir. por inteiro.

Abs e aguardo pitacos!!!!

Alexandre Souto
08/10/2009, 13:09
+ algumas atualizaçoes!!!!

:arrow: Vidros dianteiros no lugar, faltando instalar borrachas, mas tudo esta como planejado e dentro do tempo!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alexandre Souto
08/10/2009, 13:15
Ultima atualização do dia!!!!

:arrow: Cortei o babador, agora pode babar avontade.... :mrgreen: deixa babar, deixa estar!!!!! uhahiuahiuauhihiuahiuaaaa......

RODRIGO TOMITÃO
08/10/2009, 13:23
a rural ta de babar mesmo, gostei do prabrisas dividido
:pipoca::pipoca::pipoca:

inaciocm
08/10/2009, 13:30
Xandão, acompanho desde o início a sua reforma...
mas acho que deixei passar algo, ou esqueci...:parede:

QUAL SERÁ A COR EXTERNA??????
ou vc vai andar com ela assim? (vai ficar uma máquina do mal...:twisted:)
hehehe...

tá ficando filé_zão...

Alexandre Souto
08/10/2009, 13:31
a rural ta de babar mesmo, gostei do prabrisas dividido
:pipoca::pipoca::pipoca:

Eu mesmo estou babando absurdamente!!!!! :mrgreen:

Muito obrigado meu caro, obrigado pelso elogios e fique avontade para dar os pitacos!!!!

Valews!!!!

Alexandre Souto
08/10/2009, 13:36
Xandão, acompanho desde o início a sua reforma...
mas acho que deixei passar algo, ou esqueci...:parede:

QUAL SERÁ A COR EXTERNA??????
ou vc vai andar com ela assim? (vai ficar uma máquina do mal...:twisted:)
hehehe...

tá ficando filé_zão...

huehuehuehuuhee...

A PERGUNTA QUE NAO CALA!!!!! :mrgreen:

A RESPOSTA QUE NAO MUDA: VOU MANTER A COR ORIGINAL!!! HEHEHEHE..

Afinal o estilo que estou fazendo a FOrDINHA é RAT-ROD-OFFROAD, portanto sem frecuras na lata e acessorios e cores um pouco dioferentes. :odedo: Assim será!

Abraço e obrigado pela pergunta amigo Inacio!!!!!!

Abração_zão!!!!! :mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
08/10/2009, 13:45
Alexandre,

Que volante é este??? DE que carro???

inaciocm
08/10/2009, 13:46
huehuehuehuuhee...

A PERGUNTA QUE NAO CALA!!!!! :mrgreen:

A RESPOSTA QUE NAO MUDA: VOU MANTER A COR ORIGINAL!!! HEHEHEHE..

Afinal o estilo que estou fazendo a FOrDINHA é RAT-ROD-OFFROAD, portanto sem frecuras na lata e acessorios e cores um pouco diferentes. :odedo: Assim será!

Abraço e obrigado pela pergunta amigo Inacio!!!!!!

Abração_zão!!!!! :mrgreen:

hahahahaha...
mas esta "cor original", seria este mesmo tom "creme" do interior?
se for, vai ficar LINDONA!!!!:palmas:
acho que qualquer outra cor muito chamativa iria ficar meio "carrinho de criança", sei lá. Mas este tom de creme/amarelo, nen sei, vai ficar muito linda, sem dúvida.
parabens pelo BIG-FOOT...
hahahahaha...
abração!!

Alexandre Souto
08/10/2009, 14:33
Alexandre,

Que volante é este??? DE que carro???

Olá Marcelo, este volante ate onde eu sei é usado em muitos Ford's, o centro do meu é do Mustang, mas já vi ele instalado em shelby, landau, fordinhos 29/32 e mavecos.

abs espero que esteja gostando. Se rolar apareca na oficina qquer dia!!!

Alexandre Souto
08/10/2009, 14:45
hahahahaha...
mas esta "cor original", seria este mesmo tom "creme" do interior?
se for, vai ficar LINDONA!!!!:palmas:
acho que qualquer outra cor muito chamativa iria ficar meio "carrinho de criança", sei lá. Mas este tom de creme/amarelo, nen sei, vai ficar muito linda, sem dúvida.
parabens pelo BIG-FOOT...
hahahahaha...
abração!!

Inacio, na realidade o creme que esta nela, ja nao é original de fabrica, ou o caramelo se desbotou absurdamente, mas acho que nao, ela nao chegaria a mudar tanto o tom da cor. A cor original dela eh um caramelo bem escuro, cor que chego ate nao achar tao bonita (ela aparece em algumas partes da lataria, foto anexa), gostei muito da cor interna, muito proxima a cor externa, dará um ar de carro reformado, olhando de dentro :mrgreen: para fora...

Abssssssss

FernandoRisso
08/10/2009, 15:25
Alexandre,

Muito bom! Parabéns, é uma rural cheia de estilo.

Pergunte de novato, qual é aquela borracha e acabamento do vidro? A máquina original aguentou os vidros inteiriços?

[]'s

Alexandre Souto
08/10/2009, 21:14
Alexandre,

Pergunte de novato, qual é aquela borracha e acabamento do vidro? A máquina original aguentou os vidros inteiriços?

[]'s

Diga Fernando!

Cara, as borrachas dos vidros dianteiros foram todas compradas no metro, pois a original tem o corte do quebra vento e como o vidro é inteiro... A máquina original ta lá, o dia que não funcionar agente tira, de plano "B" ta cheio por aí, o que pega é a adaptação de uma outra máquina ali, não queremos alterar a lata da porta.

BrunoBB
09/10/2009, 09:38
Alexandre:

Na BH Auto Vidros (acho que é este mesmo o nome), na beira do Arrudas ao lado da rodoviária, um dos funcionários instalou o motor do vidro elétrico do tempra usando a máquina original da minha Rural, o serviço ficou muito bem feito, talvez seja uma boa opção para vc já que está investindo tanta grana nela. Ele fez o serviço nos finais de semana, na folga dele. O contato dele está em BH, vou ai na semana que vem e posso pegar para vc.

Loiro
09/10/2009, 18:21
Show de bola!
Quando eu tiver $ vou colocar os inteiros também!
Hoje eu comecei a fuçar na lata da Terezinha e descobri uns podres que já me deram umas idéias! :twisted:
Vou lixar toda a lata e pintar somente o teto e deixar como a sua! :mrgreen:
Quantas mãos de verniz foram aplicadas?
Ainda vou te perguntar muitas coisas pois agora o bixo vai pegar na ruralzinha...
[]'s

Alexandre Souto
09/10/2009, 18:31
Alexandre:

Na BH Auto Vidros (acho que é este mesmo o nome), na beira do Arrudas ao lado da rodoviária, um dos funcionários instalou o motor do vidro elétrico do tempra usando a máquina original da minha Rural, o serviço ficou muito bem feito, talvez seja uma boa opção para vc já que está investindo tanta grana nela. Ele fez o serviço nos finais de semana, na folga dele. O contato dele está em BH, vou ai na semana que vem e posso pegar para vc.

Olá Bruno, obrigado pela dica, vou dar uma sondada nisto. Mas estou evitando elétricas na Rural, os vidros seriam a ultima coisa que eu faria eletricos. Mas ele pode ter uma saída mais resistente para os mecânicos.

Valew mesmo cara.

Abraço camarada!!!!

Alexandre Souto
09/10/2009, 18:41
Show de bola!
Quando eu tiver $ vou colocar os inteiros também!
Hoje eu comecei a fuçar na lata da Terezinha e descobri uns podres que já me deram umas idéias! :twisted:
Vou lixar toda a lata e pintar somente o teto e deixar como a sua! :mrgreen:
Quantas mãos de verniz foram aplicadas?
Ainda vou te perguntar muitas coisas pois agora o bixo vai pegar na ruralzinha...
[]'s

Grande Loiro!!!

O verniz foram aplicadas umas 2 mãos só, mas antes de sair da oficina talvez será feita mais uma, para manter a pintura e não deixar evoluir mto os pequenos pontos de ferrugem que temos.

Vai lixa-la para ficar fosca? Passe verniz fosco depois da lixa, vai ficar fina!!!

Qualquer coisa estamos aí brother!

Abraço!!!

Alexandre Souto
12/10/2009, 21:10
OLA ADMINISTRADORES, nao consigo acesar meu painel de controle.

A pagina se atualiza, mas ao final ela se transfere para uma outra mostrando esta imagem anexa abaixo.

Favor me ajudem!!!!!!!!

Obrigado! :concordo:

Giovani
12/10/2009, 21:31
OLA ADMINISTRADORES, nao consigo acesar meu painel de controle.

A pagina se atualiza, mas ao final ela se transfere para uma outra mostrando esta imagem anexa abaixo.

Favor me ajudem!!!!!!!!

Obrigado! :concordo:
Isso tem acontecido com frequência. Ainda não sabemos a causa. Na última atualização se esperava que isso fosse resolvido, mas ainda não foi dessa vez.

Vou repassar essa mensagem para o Krisiun, é ele quem está vendo isso.:concordo:

[]'s

Alexandre Souto
12/10/2009, 21:47
Ola pessoal, ai algumas atualizações da construção :dance:

:arrow: Detalhe/Vista externa do vidro lateral corrediço

:arrow: Detalhe/Vista interna do vidro lateral corrediço

:arrow: Para brisa ainda sem acabamento externo e interno :pipoca:

:arrow: Frontal do para brisa

:arrow: Porta ja com vidro, faltando maquina, iremos trocar os reparos delas ou comprar novas maquinas originais.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195333&d=1255393956

Alexandre Souto
12/10/2009, 22:30
Obrigado Giovanni, isto nao me impede de navegar no site, mas notificar foi preciso!

Muito obrigado!!!!

================================================== =

:arrow: FOTO 1 Estas caixinhas pequenas instaladas embaixo do painel são as caixas de acionamento dos farois led, a do lado esq. são os diant e a do lado dir os leds traseiros. A eletrica deles será ligada em uma das chave caça instaladas no painel. :concordo:

:arrow: FOTO 2.3.4.5 Toda a eletrica ja desmontada para ser revisada e trocar oque for preciso, mas vamos trocar quase tudo.

Alexandre Souto
12/10/2009, 23:14
:grin:

-Acionamento das buzinas e ponto de acoragem.

:arrow: FOTOs 1.2.5 Acionamento das buzinas no teto, ao lado da luz interna dianteira. Os aciionemntos sao da marca Onrom e vendo em minha loja :concordo: :mrgreen:

:arrow: FOTOS 3.4 Como na foto 3 da parte traseira do chasssis, na frente tb serão instalados pontos de fixação de um "U" para servir de ponto de anconragem :mrgreen:

:mrgreen: :concordo:

Alexandre Souto
12/10/2009, 23:50
:arrow: Parachoque dianteiro e traseiro instalados e farois led no lugar :mrgreen:

Alexandre Souto
13/10/2009, 00:01
:arrow: FOTO 1 Farol o mais inclinado para baixo possivel

:arrow: FOTO 2 Farol na posição para ilminar reto

Ele terá esta mobilidade para atender a uma melhor iluminação :mrgreen: frontal e na traseira tb!!!!

Abs e obrigado!!!!

Alexandre Souto
13/10/2009, 00:04
:parede:

Eu achei estas fissuras, ai cutucamos e resolvemos remendar. Curva do teto com a tampa superiosr do porta malas.

Lugar a ser remendado, estilo frankstain... :mrgreen:

[]'ss...

Alexandre Souto
13/10/2009, 00:08
Alexandre,

[]'s

Ola Fernando, perguntei ao Sr. Joao se a maquina aguantará o vidro interiço e a resposta foi que ele apenas regulou a maquina para tal.

Repare na foto anexa os tres parafusos alinhados, da esq. p a direita ele abaixou o primeiro e subiu o terceiro, assim a maquina ficou com mais força na parte dianteira. :concordo:

[]'s....

hugocsl
13/10/2009, 09:31
Esse cara sabe tudo...

Projeto muito detalhado e caprichoso, parabéns Xande. Aguardamos para ver a criança rodando.
[]´s

Alexandre Souto
13/10/2009, 10:17
Esse cara sabe tudo...

Projeto muito detalhado e caprichoso, parabéns Xande. Aguardamos para ver a criança rodando.
[]´s

Valew meu caro, esse Jaozin sabe tudo mesmo!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Desta vez nao deu, mas na proxima oportunidade c vai la comigo para ver a criança!

[]'s e obrigado mano!!!! :concordo:

fabiano caxias
14/10/2009, 11:27
dai xande ,ficando 10 a bixinha.
vou ter q trocar umas ideias contigo pois adiquiri uma f75 p mim e to querendo abandonar meu vitara hehehe

um amigo meu tinha um jipe de cross com tudo bala em cima e troquei o meu com ele.
o dele:
eixos rural
setor de doge
freio a disco ventilado
motor 4.9
bom ,mecanica completa p uma pickup
o meu:
motor 4.1 e o resto tudo s10,eixos e suspenção.
p jeep cross funciona mas p trilha pretendo usar o basico e ja conhecido

ai p por essa mecanica comprei um chassi ,lata e documento de uma f75 q quero ja cortar um pouco o caxão dela e deichar a bixa pra lida mesmo,pois não me acustumei muito com o ap 2.0,quem anda de 6cc na trilha não serve outro motor,a menos q seja maior hehehe tipo uns q conheço ai hehehe

33'' recapados

Alexandre Souto
14/10/2009, 11:35
dai xande ,ficando 10 a bixinha.
vou ter q trocar umas ideias contigo pois adiquiri uma f75 p mim e to querendo abandonar meu vitara hehehe

um amigo meu tinha um jipe de cross com tudo bala em cima e troquei o meu com ele.
o dele:
eixos rural
setor de doge
freio a disco ventilado
motor 4.9
bom ,mecanica completa p uma pickup
o meu:
motor 4.1 e o resto tudo s10,eixos e suspenção.
p jeep cross funciona mas p trilha pretendo usar o basico e ja conhecido

ai p por essa mecanica comprei um chassi ,lata e documento de uma f75 q quero ja cortar um pouco o caxão dela e deichar a bixa pra lida mesmo,pois não me acustumei muito com o ap 2.0,quem anda de 6cc na trilha não serve outro motor,a menos q seja maior hehehe tipo uns q conheço ai hehehe

33'' recapados

Bixinha fica muito delicado..... bichona, eh uma bicha mais bruta.... kkkkk

hehehehee....

Fabiano, ap pra mim é apartamento :mrgreen: deve ser realmente dificil acostumar com um ap, depois de ter passado por um GM 6cc...!!!

Certamente o conjunto que ficará na F75 esta para a medida dela. Nao conheco muito de mecanica, mas o 4.9 levará ela numa boa pelo que ja vi outros casos.

Me mande fotos dela, agora fiquei curioso!!!!

Qualquer coisa tamo ai meu brother!!!!

Grande abraço!!!! te mas!!!

fabiano caxias
14/10/2009, 12:04
quando tiver as fotos e tal eu abro um topico novo p ir divulgando oq estou a fazer nela
quanto ao motor não vai faltar força
168 cv original
e um torque de dar inveja
a f75 q comprei não ta das piores mas preciza umas remendadas hehe
um para lama direito ta meio bichado e a trazeira do caxão mas essa vai ser cortada mesmo então ja era
como é verde ,vou deichar verde fosco
assim q tiver novidades ai por novembro eu coeço a postar fotos das adaptações

Alexandre Souto
14/10/2009, 12:26
quando tiver as fotos e tal eu abro um topico novo p ir divulgando oq estou a fazer nela
quanto ao motor não vai faltar força
168 cv original
e um torque de dar inveja
a f75 q comprei não ta das piores mas preciza umas remendadas hehe
um para lama direito ta meio bichado e a trazeira do caxão mas essa vai ser cortada mesmo então ja era
como é verde ,vou deichar verde fosco
assim q tiver novidades ai por novembro eu coeço a postar fotos das adaptações

Certamente meu veio, força não irá faltar....

Fosco??? Remenda oque tem ki fazer, lixa toda a lata, lança um verniz e pronto!!!!! :mrgreen:

Abração!!!

Alexandre Souto
14/10/2009, 14:38
Para celebrar a cultura V8

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAO-2XD0KFl7qu4Y8N9fiaZ_QAjL_Lj43vtjHyh6EHjLjhyczUFQ4F QozNL7zf8phzX3KiWAaTN9-mvs4mxEN27cAm1T1UAYic8D9TJvdvfa87IRQJnVBjsUu.jpg

:concordo: :mrgreen: :concordo: :mrgreen:

Ronin bh
14/10/2009, 16:15
Para celebrar a cultura V8

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAO-2XD0KFl7qu4Y8N9fiaZ_QAjL_Lj43vtjHyh6EHjLjhyczUFQ4F QozNL7zf8phzX3KiWAaTN9-mvs4mxEN27cAm1T1UAYic8D9TJvdvfa87IRQJnVBjsUu.jpg

:concordo: :mrgreen: :concordo: :mrgreen:

Jeeezzzuiiisssssssss !!!!!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
PERFECT !!!!!!

Ronin bh
14/10/2009, 16:17
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195370&d=1255402537 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195370&d=1255402537)

esse sapatinho seu...mtuuu gay...:odedo::odedo::odedo:

Alexandre Souto
14/10/2009, 16:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195370&d=1255402537 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195370&d=1255402537)

esse sapatinho seu...mtuuu gay...:odedo::odedo::odedo:

Veio, sei que c gostou da minha pessoa....

Mas ja sou compromissado!!!!!

Bjmeliga!!!!! :odedo:

Ronin bh
14/10/2009, 16:28
Veio, sei que c gostou da minha pessoa....

Mas ja sou compromissado!!!!!

Bjmeliga!!!!! :odedo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
esse dai é só vc i chaplin q tem como diz o dedé ! hsuAHSAushaU

CAVESO
14/10/2009, 17:10
Lembrei-me de uma frase que vi esses dias: "Em terra de 6 cil., quem tem AP é gay!"

Alexandre Souto
14/10/2009, 22:54
Isso tem acontecido com frequência. Ainda não sabemos a causa. Na última atualização se esperava que isso fosse resolvido, mas ainda não foi dessa vez.

Vou repassar essa mensagem para o Krisiun, é ele quem está vendo isso.:concordo:

[]'s

Engraçado que no meu iPhone não tenho este problema. E estou nele.

Obrigado Giovani!!!

Alexandre Souto
14/10/2009, 23:01
Lembrei-me de uma frase que vi esses dias: "Em terra de 6 cil., quem tem AP é gay!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ótima Caveso!!!!!

Abrassssss!!!

CAVESO
15/10/2009, 00:53
Quer hélice???????

Toma:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77032568_8663.jpg&v=O

No ML tem...

Alexandre Souto
15/10/2009, 07:13
Nossa Caveso, se vc não falasse que era uma hélice... Parece uma estrela Ninja!!! Serio!!! Vou procurar esta sinistra!!!!

Obrigado amigo Caveso!!!

Bom dia abs!!

CAVESO
15/10/2009, 13:42
Mas todo V8teiro é ninja.....rss

Alexandre Souto
15/10/2009, 14:42
Mas todo V8teiro é ninja.....rss

...nijoa de V8 nem se chover canivete!!!!

Tsssssss..... Essa não foi boa!!!

Kkkkk

Alexandre Souto
18/10/2009, 23:44
Ola amigos....

Agora alem da versão original da Rural, a minha FOrDINHA "quase" Perfeita, terei tb a versão 1:10. Farei a encomenda da réplica ao Denis, que tem topico vendendo as miniaturas/réplicas de Rural F75 , Engesa e etc...

Atualemente meu AXIAL (http://www.axialracing.com/ftp/chassis_selection.html) AX-10 ainda esta incompleto, sem motor, receptor, setor (de direção :mrgreen: ) e controle remoto, mas esta vindo tudo diretamente da gringa, terra do tio ZAN, zero bala e da melór qualidade :mrgreen:

••Video do youtube com mesmo chassis e uma "bolha" facilmente reconhecível para todos...••

www.youtube.com/watch?v=ftPeHm7ZZak&feature=related]YouTube

---------------------
Este é o meu chassis, esta quase completo, o peso é muito bom, equlíbrio idem... :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=196077&d=1255915280

Samuka e Risso, a angulação da suspa ta boa???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

-------------------------------------------------

Abaixo, na quarta foto, um exemplo do trabalho de artista do amigo Dener!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Esta contrução demorará beeem menos!!!! kkkkkk

Abraço a todos, FOrDINHA agora tb com 1:10 :twisted: aaaahhhuuuuuuu!!!!

Alexandre Souto
20/10/2009, 19:39
Olá pessoal, falei ao telefone com meu construtor e ele me passou algumas atualizações :mrgreen:

> todos os vidros estão no lugar!!!
> forro interno teto no lugar!!!
> buzinas funcionando!!!

Por estes dias a gaiola deve entrar, painel será finalizado e rodas beadlock ta por estes dias tb.

O bloqueio que comprei veio com a furacão da tampa errada, não me meti nesta negociação pq um amigo foi na loja e encomendou os nossos 2. Aí to aguardando. O outro (traseiro) deve ser entregue por estes dias pelo Samukanvas. A relação esta decidida, mas ainda não comprei. Pelos bloqueios posso aguardar mais um pouco.

Faltam os 4 cintos e 2 bancos... e por aí vai! Kkk

Este findi, novamente estarei em BH :)

[]'s

hugocsl
21/10/2009, 10:40
Ae Xande estou esperando vc e a Mari aqui em casa no sábado ok. Chopp e pizza liberados :dance:

Pena que ainda não da para vc vir de big foot...

Até

Alexandre Souto
21/10/2009, 10:54
Ae Xande estou esperando vc e a Mari aqui em casa no sábado ok. Chopp e pizza liberados :dance:

Pena que ainda não da para vc vir de big foot...

Até

Fala ai meu querido!!!!

É nois meu amigo, nos aguarde, da proxima vou com a FOrDINHA...

Um grande abraço e ate sabado!!!!

Duda Lopes
22/10/2009, 11:11
Fala Alexandre,

Eu escutei no rádio hoje de manhã que choveu muito em MG essa noite e que a região de Montes Claros foi bem afetada.

[] torcendo para que esteja tudo bem com o Amigo.

Alexandre Souto
22/10/2009, 11:27
Fala Alexandre,

Eu escutei no rádio hoje de manhã que choveu muito em MG essa noite e que a região de Montes Claros foi bem afetada.

[] torcendo para que esteja tudo bem com o Amigo.

Ola Duda, realmente rapaiz, BH e MOC ,e outras que desconheço, foram atingidas por uma boa tromba d'agua por estes dias...

BH tem chuvas muito fortes e por estar em montanhas, acaba alagando avenidas e destruiondo muitas arvores e pistas pela cidade. Na penultima chuva de granizo em BH, eu estava dentro do carro e parei embaixo de uma arvore, meu Vitara, que ja era amassado das trilhas, virou uma lasanha... :parede: mas nada que um fod@-se ligado nao resolva... :mrgreen:

Aqui em MOC é mais agravante, pois a cidade nao suporta chuvas fortes e de sabado pra cá tem acontecido chuvas repentinas, repentinas mesmo, de 5 segundos mudar totalmente o tempo (fiz ate um video), a chuva cai agressivamente durante poucos minutos 10 ou 40 minutos e entope esgotos, alagando ruas e deixando as pessoas que ano estao acostumados com isto apavoradas, a sujeira da cidade é o fator que mais ajuda para isto, as pessoas nao tem este dicernimento ainda... :evil: :evil:

Eu nao me importo com as chuvas, oque mais me afeta é o abafamento que a chuva traz, e dez minutos depois das chuvas o sol sai radiante como nunca e a panela de pressão é "ligada" :mrgreen:

Mas no mais ta tudo bem comigo, fora o carro que nao fica limpo ta td bem.... heheheee...

Obrigado pela preocupação e um grande abraço DUDA!!!!!

Até!!!!!

Duda Lopes
22/10/2009, 11:54
Legal Alexandre, é bom saber que esta tudo bem contigo.:concordo:

Se precisar de algo, estou por aqui.:D

Grande [].

Alexandre Souto
22/10/2009, 12:03
Legal Alexandre, é bom saber que esta tudo bem contigo.:concordo:

Se precisar de algo, estou por aqui.:D

Grande [].

Obrigado Duda, grande abraço!!!!! :concordo:

santistadoente
23/10/2009, 10:03
Olá pessoal, falei ao telefone com meu construtor e ele me passou algumas atualizações :mrgreen:

> todos os vidros estão no lugar!!!
> forro interno teto no lugar!!!
> buzinas funcionando!!!

Por estes dias a gaiola deve entrar, painel será finalizado e rodas beadlock ta por estes dias tb.

O bloqueio que comprei veio com a furacão da tampa errada, não me meti nesta negociação pq um amigo foi na loja e encomendou os nossos 2. Aí to aguardando. O outro (traseiro) deve ser entregue por estes dias pelo Samukanvas. A relação esta decidida, mas ainda não comprei. Pelos bloqueios posso aguardar mais um pouco.

Faltam os 4 cintos e 2 bancos... e por aí vai! Kkk

Este findi, novamente estarei em BH :)

[]'s

Voce ja tem os bancos que vai usar?
Este item é fundamental, o conforto ao dirigir!:concordo:
Abraço!

Alexandre Souto
23/10/2009, 11:10
Voce ja tem os bancos que vai usar?
Este item é fundamental, o conforto ao dirigir!:concordo:
Abraço!

Fala Santistão!!!!

Tenho os dianteiros:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=315&pictureid=3869

Os traseiros ainda vou comprar, serão do modelo BA-10, mas to empurrando para frente o maximo possível e os 4 cintos 4 pontos tb estão na fila. Todos serão da mesma marca, SANMARINO!

Os BA-65, dianteriros reclinaveis são muito confortaveis, e a posição em relação ao volante me deixou bem posicionado, depois que usar algumas vezes ele dará o formato do bundão aqui.... :mrgreen: ai ficará melhor ainda...!!!!!

Grande abraço, obrigado por perguntar e qquer coisa tamo ai Santistão, agora curado pela Abacatona!!!!!.... kkkkkkk :concordo:

Ps.:Nao vou falar que vc nao leu o topico, pois gosto de falar sobre todas as questoes do meu carro e segundo o cavesão, eu falo demais!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :odedo: Mas levo tudo na brincadeira!!!

santistadoente
23/10/2009, 15:19
Fala Santistão!!!!

Tenho os dianteiros:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=315&pictureid=3869

Os traseiros ainda vou comprar, serão do modelo BA-10, mas to empurrando para frente o maximo possível e os 4 cintos 4 pontos tb estão na fila. Todos serão da mesma marca, SANMARINO!

Os BA-65, dianteriros reclinaveis são muito confortaveis, e a posição em relação ao volante me deixou bem posicionado, depois que usar algumas vezes ele dará o formato do bundão aqui.... :mrgreen: ai ficará melhor ainda...!!!!!

Grande abraço, obrigado por perguntar e qquer coisa tamo ai Santistão, agora curado pela Abacatona!!!!!.... kkkkkkk :concordo:

Ps.:Nao vou falar que vc nao leu o topico, pois gosto de falar sobre todas as questoes do meu carro e segundo o cavesão, eu falo demais!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :odedo: Mas levo tudo na brincadeira!!!

que voce colocaria boa coisa, vc deve ter colocado ja no tópico.........:oops:
A preguiça ou a pressa mata.........huahuahauahua:lol:
Mais tenho certeza que voce repete com todo o prazer..........:roll:
Não vai atraz do Caveso não..............:putz:
huahauhauahauhau
Boa sorte ai amigo!

Alexandre Souto
23/10/2009, 15:43
que voce colocaria boa coisa, vc deve ter colocado ja no tópico.........:oops:
A preguiça ou a pressa mata.........huahuahauahua:lol:
Mais tenho certeza que voce repete com todo o prazer..........:roll:
Não vai atraz do Caveso não..............:putz:
huahauhauahauhau
Boa sorte ai amigo!

E nem na frente!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKK

santistadoente
23/10/2009, 15:56
E nem na frente!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKK

Ele é perigoso assim?:pensativo:
huahuahauahuahayu
Cuidado.......

Alexandre Souto
23/10/2009, 17:12
Ele é perigoso assim?:pensativo:
huahuahauahuahayu
Cuidado.......

:shock:

Caveso, vc????? :mrgreen:

Sds de longe!!!!

CAVESO
23/10/2009, 18:51
Chegay!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alexandre, sua biba louca, eu disse que vc fala demais quando fica alardeando aqui no fórum os jipes bitelos que aparecem do nada, e que me fazem perder a madrugada lendo, admirando e babando (ui).... :mrgreen:

Nem atrás e nem na frente: que tal fazermos um trenzinho nós três?????

Iria adorar ir no meio...... :mrgreen:

Beijos e me liguem!

Alexandre Souto
23/10/2009, 19:37
Chegay!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alexandre, sua biba louca, eu disse que vc fala demais quando fica alardeando aqui no fórum os jipes bitelos que aparecem do nada, e que me fazem perder a madrugada lendo, admirando e babando (ui).... :mrgreen:

Nem atrás e nem na frente: que tal fazermos um trenzinho nós três?????

Iria adorar ir no meio...... :mrgreen:

Beijos e me liguem!

Cóleeeeeeega!!! Sanduiche não experimentei. Pelo jeito vc, cóleeeega, já tem intimidade!!! Uiiiiiii..... Sai bissa! Entra macho!!! :mrgreen:

Então amiga Cavesao, vejo estas máquinas aqui no fórum e tb perco noites debulhando todos eles, e fico muito orgulhoso de estar de camarote vendo boas soluções e "carros" propriamente ditos e tb de estar junto com grandes exemplos, de trocar ideias aqui com vcs, meus amigos do fórum, de divertir falando do que mais gostamos. Snifff....

Kkkkkkkkkkkkkk

Abraço por traz!!!!

Alexandre Souto
24/10/2009, 17:52
Olá amigos, hj estive na oficina, esta visita foi ótima!

>fôrro de teto pronto, ficou lindo!
>elétrica 85% pronta, sr. Joao usou a caixa de fusíveis do opala, todas luzes funcionando( faróis led o os originais (com acionamnto do farol alto no pe, como original) , as internas dianteira e traseira com acionamento tb original, setas e etc ok.)
>contagiro no lugar, ficou muito bom! Ao lado esq. do cinzeiro
>tapa sol original no lugar :mrgreen:
>chave geral intalado do lado direito do cinzeiro
> luz de apoio na traseira, no final do chassis lado esq., acionada em uma das chave caça
>tampa da cx auto, para proteger o flexplate pronta para instalar
>cordinhas das buzinas no lugar, e funcionando!!! Kkk. Uga uga e a três cornetas...
>borrachas de portas no lugar
>travas de capo no lugar, tipo as de jeep
>todos os vidros no lugar e corrediços com trava
>os vidros dianteiros já instalados, usaremos o sistema original, mas a máquina será adaptada para atender ao vidro de maior tamanho e peso, deles eu não saquei muito as questoes, mto difícil.... Kkkkk
>correntes de segurar a porta traseiras
>suporte da placa foi recuperado, limpo e agora esta articulando blz

Claro, tirei foto de tudo, agora estou no celular, depois posto todas!!!!

Abrassssss!!!!

estyvybeykr
24/10/2009, 22:14
Cóleeeeeeega!!! Sanduiche não experimentei. Pelo jeito vc, cóleeeega, já tem intimidade!!! Uiiiiiii..... Sai bissa! Entra macho!!! :mrgreen:

Então amiga Cavesao, vejo estas máquinas aqui no fórum e tb perco noites debulhando todos eles, e fico muito orgulhoso de estar de camarote vendo boas soluções e "carros" propriamente ditos e tb de estar junto com grandes exemplos, de trocar ideias aqui com vcs, meus amigos do fórum, de divertir falando do que mais gostamos. Snifff....

Kkkkkkkkkkkkkk

Abraço por traz!!!!

Essa parte de voçes duas eu não conhecia bem ainda.:pipoca::pipoca::pipoca:

CAVESO
25/10/2009, 01:45
É a ala biba do fórum só aumentando......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre Souto
25/10/2009, 02:39

kkkkkkkkkkkkkkk

Estevão, to perdido com estes caras né kkkkkkkkk

Cavado, ó :mrgreen: Caveso..... :odedo: :odedo: :odedo: Ala biba...... :discordo: kkkkkkkkk

absssss a todos!!!

estyvybeykr
25/10/2009, 10:34

Caramba como tem coleguinhas neste mundo "G"OFF ROAD kkkkkkkkkkkk.:odedo::odedo:

Alexandre Souto
25/10/2009, 15:18
Caramba como tem coleguinhas neste mundo "G"OFF ROAD kkkkkkkkkkkk.:odedo::odedo:

kkkkkkkkkkkkkk

ixxxxxx, vc tb neh Estevão? + uma coleguinha!!!! Kkkkk

:odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

inteeeeeeee!!!

Alexandre Souto
26/10/2009, 16:46
AS FOTOS.... :mrgreen:

:arrow: Fôrro de teto....

o fôrro das portas e laterais ainda não decidi... :pensativo:

Alexandre Souto
26/10/2009, 17:32
+....

:arrow:Contagiro e chave geral > Repare que tem duas cordinhas pretas ai ao lado dir. na foto.... sao os acionamentos das buzinas, direita de FORDINHO 29 e a outra a 3 cornetas....
:arrow:Leds traseiros
:arrow:Luz de apoio traseira
:arrow:Guincho ligado
:arrow:Luz de apoio traseira ligada, ela tem giro de 360º e se inclina bem... :concordo:

Sds,

Alexandre Souto
26/10/2009, 17:50
+ fotas....

:arrow: Lanternas traseiras funcionando, a luz da placa tb...
:arrow:Gancho e parafusos em amarelo CAT
:arrow:Trava vidro corrediço
:arrow:Luz interna dianteira original e para-sol
:arrow:Correntes para segurar a porta traseira, revestidas em tecido, ficou bom!!!

Mais tarde tem mais algumas, por enquanto é só pessoal!!!!

Sds,

Léo_Babiski
26/10/2009, 18:39
Parabéns pela viatura, quem dera meu meca tivesse a 1/2 do dom que o seu tem....

Pelo visto vou ter que procurar o Sr. João para os finalmentes no meu J. Ele faz lanternagem também?

Abs.

Alexandre Souto
26/10/2009, 21:18
:arrow: Lanterna traseira esq.
:arrow: detalhe do fôrro no canto dir. traseiro
:arrow:borracha da porta
:arrow:geral do teto e interno
:arrow:detalhe da fixacao original recuperada do tapa sol... :mrgreen:

Esperam que gostem das fotos e soluções!!!!

Abraços amigos!!!!

Alexandre Souto
26/10/2009, 22:07
Parabéns pela viatura, quem dera meu meca tivesse a 1/2 do dom que o seu tem....

Pelo visto vou ter que procurar o Sr. João para os finalmentes no meu J. Ele faz lanternagem também?

Abs.

Ola Léo, qual parte da lanternagem voce fala? O rebaixo foi uma equipe, todo o restante foram caras diferentes. Qual parte em exato, pois ate o Sr. Joao fez algo nela.

Realmente o Sr. Jones tem a manha das soluções basicas, porem funcionais e bem resistente. Quem dera eu se tivesse achado o Sr. Joao a 5 anos atraz, eu ja estaria com 2 carros dele!!!! isso eu ti falo!!!!

Se precisar do contato da o toque, te mando por MP, so fossemos la acharia legal!!! :concordo:

Tudo de bom com sua viatura tb, aonde o J ta???

Abraço LéO.o!!!!!!

Alexandre Souto
26/10/2009, 22:35
Outras fotos variadas desta visita do dia 24/out/2009 :mrgreen:

Qualquer duvida estamos ai...

Abraços amigos!!!!

santistadoente
27/10/2009, 22:48
Outras fotos variadas desta visita do dia 24/out/2009 :mrgreen:

Qualquer duvida estamos ai...

Abraços amigos!!!!

Gostei do automatic...........:palmas:
Voce não vai pintar?
Ta começando as coisas chegarem no lugar...........
Parabéns ai amigo, ja vi que voce gosta de detalhes, que nem eu..........:dance:

hugocsl
28/10/2009, 09:26
E ai Xande além dos bancos, dos cintos e do escapamento o que está faltando para criança ficar pronta?

Alexandre Souto
28/10/2009, 10:46
Gostei do automatic...........:palmas:
Voce não vai pintar?
Ta começando as coisas chegarem no lugar...........
Parabéns ai amigo, ja vi que voce gosta de detalhes, que nem eu..........:dance:

Ola amigo Santista, td certo?

É, as coisas estão chegando no lugar e logo logo estarão fora do lugar, pois ela sairá daquele lugar kkkk :mrgreen: :twisted: :pipoca:

Os detalhes são a essência do meu carro, mesmo que para off-road pesado, nåo quer dizer que não possa ter detalhes, mas procurando sempre ser funcional e simples. :mrgreen:

Graças ao meu bom gosto e o do Sr. João, o carro esta maravilhoso, falo isto pois alguns detalhes eu nem dei pitaco, e ficou como queria ou melhor!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: Viva meu mecânico, o SR. JOÃO!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Grato e um grande abraço Santista....!!!!!

Alexandre Souto
28/10/2009, 11:02
E ai Xande além dos bancos, dos cintos e do escapamento o que está faltando para criança ficar pronta?

Fala meu amigo!!!!! Falta muita coisa, vai aparecendo ao decorrer do projeto, mas que eu me lembre:

:arrow: Os bancos, só falta os traseiros, nao tenho pressa, pois nao irei usa-los :mrgreen:
:arrow: Os cintos estão na fila sim, mas vai demorar um pouquinho ainda
:arrow: O escapamento sem abafadores ou silenciosos ou qquer coisa que atrapalhe o som, será feito por ultimo, assim que ela sair da oficina, com docs e tudo mais!!!! Ate porque o som é impagavel!!!! :mrgreen:
:arrow: Falta instalar o amortecedor do capô, para segura-lo sem usar vareta
:arrow: Relógio de voltímetro
:arrow: Montar os pneuzinhos 37" nas rodas bead-lock, trabalho duro este!!!!
:arrow: Montagem da gaiola, trabalho pesado, infelismente não poderei ajudar o Sr. João, que irá fazer sozinho... :-?
:arrow: Suportes de step, galões, porta (munição M45) treco :mrgreen:
:arrow: Ligar o guincho direto na bateria, será a unica coisa que não se desligará com a chave-geral
:arrow: E mais umas dez coisas que aparecerão ao decorrer desta finalização!!!!! :pipoca:

Abraço meu caro Hugo!!!!

Obrigado pelo sábado, foi muito bom!!!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Alexandre Souto
28/10/2009, 11:13
Post feito em 10/11/08, 01:23

Quando estava a procura de um carro, procurava por F75 ou Rural e tinha em mente o tipo de carro que queria, o usado e conservado naturalmente. Achei o carro perfeito em minhas primeiras saidas para pesquisa, e ela estava montada com tudo certinho e fiz negocio apenas na lata e chassis com documento em dia. Assim que comprei e já tinha em mente o que ia ser o carro, fui procurar uma oficina para fazer a montagem de toda a mecanica, suspenção e dar uma geralzinha na lata. Busquei pessoas de confiança e fiquei sabendo da Oficina e Clube offroad INIMIGOS DO ASFALTO, que hoje estão fazendo um trabalho justo e maravilhoso na Rural, na cidade de Contagem-MG e que abraçaram o projeto com vontade a apreço, mas precisavam de um prazo pra comecar os serviços, ok tudo bem nao tenho pressa... :concordo: quero serviço de qualidade, nao importa o tempo. Ela chegou na oficina no meio deste ano e estou mutio satisfeito com andamento dos serviços, o pessoal é nota 10 e ainda temos muito trabalho pela frente.

Enquanto aguardava os mecas pra comecar a FOrDINHA fui pesquisando o carro Rural em geral, suas décadas e mudanças, algumas possiveis adaptações e melhorias, ajeitando o powertrain e pensando numas loucuras pra fazer.

A Primeira alteração foi rebaixar o teto da Rural :shock: , eu nunca tinha visto antes e o pessoal da oficina tambêm não. O serviço foi feito em OUT/08 (fotos) sucesso absoluto na minha opnião, e agora já está finalizada, mas como nao estou morando em BH, so vejo ela qndo to por aqueles lados...

Depois disso foi dada uma lixada só para tirar bolhas, cascas da pintura antiga e alisar as massas de remendo do rebaixo do teto e acabamento em verniz por cima da pintura original (ainda sem fotos).

Perguntas e sugestões construtivas serão muito bem vindas!!!

Espero que gostem da minha FOrDINHA!!!!

[]'s_sejam bem vindos!!!

Ola pessoal, gostaria de "CITAR" os antigos posts que fiz, para os novos frequentadores do topico saberem e lembrar aos velhos amigos do que é "feita" a FOrDINHA.

Obrigado!!!

Alexandre Souto
28/10/2009, 11:49
Post feito em 10/11/08, 21:41

Mais um para relembrar.... :mrgreen:

Falando em HOT ROD Smooth!!!!

Por gostar de carros antigos das décadas de 30 a 70 (americanos principalmente), adoro ver o passado modificado e a indústria de OFF-ROAD, HOT-ROD, RAT-ROD, Custom Harley's (http://www.motorcyclenews.com/upload/191064/images/HarleyHotROd1.jpg), monstros em off-road e no asfalto; e aproveitar disso, desta história que nos rodeia. Valorizando a cultura automobilística brasileira me conduzi na linha old-school "embrasileirado", heheheee firulas e algumas peças de possível adaptação, que buscarei nos nossos antigos V8 da nacional FORD como Maverick, Landau, Ford Galaxy 500 (e outros), da própria Rural o emblema em W e grade de frisos horizontais igual a do AERO (peças que já estou providenciando para guardar na gaveta) e nas inúmeras procuras e adaptações, muitas vezes até pequenas, que um projeto desse tamanho possui, mas que dará o conceito a esta reforma (claro que posso optar pelo novo, mas prefiro peças antigas). Falando em conceito (loucuras de cada um), me inspiro neste projeto principalmente na
linha dos RAT-RODs (http://www.thewarfields.com/img/Cars/HotRodBlog/LakesModified/LakeRat.jpg), HOT-RODs (http://www.hot-rod-pictures.com/ford-hot-rod-0015.jpg) e, claro, nas lindas Rurais e Jeeps que vejo durante todo esse tempo, que inclusive pode ser o seu carro, meu caro amigo jipeiro!!! Heheheeee...

Obrigado amigos!!!! :concordo:

santistadoente
28/10/2009, 12:54
Ola amigo Santista, td certo?

É, as coisas estão chegando no lugar e logo logo estarão fora do lugar, pois ela sairá daquele lugar kkkk :mrgreen: :twisted: :pipoca:

Os detalhes são a essência do meu carro, mesmo que para off-road pesado, nåo quer dizer que não possa ter detalhes, mas procurando sempre ser funcional e simples. :mrgreen:

Graças ao meu bom gosto e o do Sr. João, o carro esta maravilhoso, falo isto pois alguns detalhes eu nem dei pitaco, e ficou como queria ou melhor!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: Viva meu mecânico, o SR. JOÃO!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Grato e um grande abraço Santista....!!!!!

Voce não quer me ceder teu meca por uns 6 meses?
huahuahauahuahua:putz:
Se o meu ver, vai ficar encuimado,,,,,,,:mrgreen:
Parabéns pelos detalhes, principalmente o Detalhe"João"

Alexandre Souto
28/10/2009, 14:36
Voce não quer me ceder teu meca por uns 6 meses?
huahuahauahuahua:putz:
Se o meu ver, vai ficar encuimado,,,,,,,:mrgreen:
Parabéns pelos detalhes, principalmente o Detalhe"João"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Claro que EMPRESTO ele a voce.... :concordo: depois c mi devolve hemmmm!!!!

O detalhe João é o principal, sem ele nada disto seria possivel!!!! :palmas: :cry: :cry: :cry: :cry: :mrgreen:

Abrassss.....

Alexandre Souto
29/10/2009, 09:52
Fala meu amigo!!!!! Falta muita coisa, vai aparecendo ao decorrer do projeto, mas que eu me lembre:

:arrow: Os bancos, só falta os traseiros, nao tenho pressa, pois nao irei usa-los :mrgreen:
:arrow: Os cintos estão na fila sim, mas vai demorar um pouquinho ainda
:arrow: O escapamento sem abafadores ou silenciosos ou qquer coisa que atrapalhe o som, será feito por ultimo, assim que ela sair da oficina, com docs e tudo mais!!!! Ate porque o som é impagavel!!!! :mrgreen:
:arrow: Falta instalar o amortecedor do capô, para segura-lo sem usar vareta
:arrow: Relógio de voltímetro
:arrow: Montar os pneuzinhos 37" nas rodas bead-lock, trabalho duro este!!!!
:arrow: Montagem da gaiola, trabalho pesado, infelismente não poderei ajudar o Sr. João, que irá fazer sozinho... :-?
:arrow: Suportes de step, galões, porta (munição M45) treco :mrgreen:
:arrow: Ligar o guincho direto na bateria, será a unica coisa que não se desligará com a chave-geral
:arrow: E mais umas dez coisas que aparecerão ao decorrer desta finalização!!!!! :pipoca:

Abraço meu caro Hugo!!!!

Obrigado pelo sábado, foi muito bom!!!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

E tambem temos a fazer:

:arrow: Limpadores de parabrisa
:arrow: Maquina do vidro (que será a original, mas alterada. Nao sei detalhes e ainda nao foi feito)

Abraços e bom dia!!!!

Alexandre Souto
30/10/2009, 12:53
E tambem temos a fazer:

:arrow: Limpadores de parabrisa
:arrow: Maquina do vidro (que será a original, mas alterada. Nao sei detalhes e ainda nao foi feito)

Abraços e bom dia!!!!

Ola amigos, falei a pouco com o Sr. João e ele me passou algumas atualizações...

:arrow: Limpadores do para-brisa no lugar, porem estão sendo finalizados, terão alguma alteração... ainda nao sei de que carro é... :pensativo:
:arrow:As maquinas dos vidros serão peças novas e originais Rural, porem alteradas para subir todo o vidro sem ajuda externa :mrgreen:
:arrow:Gaiola interna no lugar, nela serão feitos diversos suportes para algumas quinquilharias
:arrow:Alavanca do bloqueio dianteiro instalada, ela ficou abaixo dos acionamentos dos farois led., perto de onde era o original freio de mão
:arrow:Moldura dos vidros, serão fixadas, faltando apenas uns parafusos
:arrow:Emblemas no bico e os 2 da tampa traseira instalados :mrgreen:

Falta:

:arrow:Carda diant., ele será um pouco menor que o do cj 67, 6cc. O que esta instalado é do Sr. João, do CJ dele.....
:arrow:Relação 8/43
:arrow:Os galões serão reformados

E não para por aíííííí!!!!! kkkk :mrgreen:

[]'s e obrigado amigos!!!!

Eduardo Schaefer
30/10/2009, 14:45
Tchê dá gosto de acompanhar esse tópico :concordo: :palmas:.Alexandre,tá categoria essa tua nave.Tens sorte de ter conseguido um SR JÕAO PRA ESSE TRABALHO

Alexandre Souto
30/10/2009, 15:34
Tchê dá gosto de acompanhar esse tópico :concordo: :palmas:.Alexandre,tá categoria essa tua nave.Tens sorte de ter conseguido um SR JÕAO PRA ESSE TRABALHO

Fala meu amigo Eduardo, obrigado por acompanhar e ter gosto em ver...

Tenho memso muita sorte de ter o Sr. João, agradeço todos os dias a ele por fazer meu carro, como se fosse um dos dele, alias, O MEU CARRO, É DELE!!!!!! :mrgreen:

Abracao e saudaçoes V8!!!!! :concordo:

santistadoente
30/10/2009, 16:39
Fala meu amigo Eduardo, obrigado por acompanhar e ter gosto em ver...

Tenho memso muita sorte de ter o Sr. João, agradeço todos os dias a ele por fazer meu carro, como se fosse um dos dele, alias, O MEU CARRO, É DELE!!!!!! :mrgreen:

Abracao e saudaçoes V8!!!!! :concordo:

Não deixa ele ler esse post, se não amanhã , ele diz que teu carro foi roubado...............:discordo:
huahauahauhauahuahaua
Eu não arriscaria..............huahauhauahua:mrgreen:
Brincaderinha, to com vontade de sequestrar seu Jão.......huahuahauahua:mrgreen: :mrgreen:

Alexandre Souto
30/10/2009, 16:53
Não deixa ele ler esse post, se não amanhã , ele diz que teu carro foi roubado...............:discordo:
huahauahauhauahuahaua
Eu não arriscaria..............huahauhauahua:mrgreen:
Brincaderinha, to com vontade de sequestrar seu Jão.......huahuahauahua:mrgreen: :mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vou contar a ele o assédio que ele esta sofrendo aqui no forum!!!!!

KKKKKKK

Ele vai gostar, mas vai reclamar que eu não o deixo fazer nada, nem no seu proprio CJ... :mrgreen: :pensativo: :lol: Juro que nao é culpa minha!!!! :shock: :putz:

Oque ele mais quer, é ver a FOrDINHA rodando, ele, a esposa dele, o filho dele, eu, meu pai, meus amigos de BH, os do SUL, SP, RJ e etccccccccccc!!!!!!!...... hehehehheee....

Abs Santista!!!!

Ps.: Se rolar um ROUBO do MEU JOAO..... sei quem foi!!!!!!! :mrgreen: