Ver Versão Completa : Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"
A novidade é que a Deep Purple vem ai com novos pneus 235/70/15, suspensão original e volta a ser 4x2!:pipoca:
Dakota Sport CD 4x4
07/04/2015, 20:20
Pô... tá perdido no tempo hein cara!
Falei de DC-10 justamente pq é uma velharia... pra ficar engraçado!
A propósito, sou PPH, não vôo de aviãozinho! (Falei aviãozinho p ficar engraçado)
Dakota Sport CD 4x4
07/04/2015, 20:55
É isso aí Matheus (com H), até que enfim alguém falou e disse!
O direito adquirido é do proprietário EM TER, ñ do carro DE SER!
Assim na possibilidade de venda, se perdem todas as alterações que foram proibidas à posteriore.
Boa observação, e serve p quem quiser comprar ou vender. Ñ será meu caso.
Sim, é verdade que alterando o diâmetro do conj. de rodagem, se alteram uma porção de coisas, e neste caso específico de aumentar a altura dos pneus, tb acaba prejudicando o freio de serviço e a eficiência nos eixos de tração.
Porém, isto ñ é diretamente proporcional, ou seja, pq vc aumentou em 10%, ñ quer dizer q vc vai ter 10% a menos de eficiência. Existe uma fórmula, e ñ é simples. Uma boa é falar com um Eng. mecânico especializado nesta área, aí já pega laudo e tal.
No meu caso, ñ foi necessário alterar cilindro mestre, etc... mas tive que por freio a disco na traseira (q aliás já disse), e por causa da possível perda de força nas retomadas, o Magnum ganhou uma turbina c 0,6bar.
Outra coisa boa de sair do RS, é que agora posso usar 0,8bar sem me preocupar com vistorias surpresa.
Quanto ao "jeitinho" com os fiscalizantes, realmente ñ é do meu perfil!
Prefiro pagar muito mais caro e fazer certo, q pagar 1 centavo sequer, ou ainda ter que me humilhar e fingir de "gente como a gente", "gente boa", "sorrisinho amigo"etc.
PS.: Ñ estou "botando areia" em nada. Acontece que existem outras soluções para por tração num Dodge Dakota, sem alterar molas e tudo o que já foi dito. Uma questão de eficiência e de adequação legal.
Ñ existe nada de pessoal nisto!
Dakota Sport CD 4x4
07/04/2015, 22:52
Este Dodge Dakota é cabine estendida, CD é o modelo, nada a ver com a nomenclatura para "cabine dupla" usada comumente.
O primeiro proprietário fez importação direta dos USA. Então acaba tendo umas diferenças mínimas, como por exemplo, o fato dele ser para seis pessoas nos documentos e o nacional é para cinco, faróis de xenon 4300k são originais, o último Dakota Paraná é 2001, o meu é 2002, etc...
Coisas que na real só dão incomodação no Detran, cara vive tendo que entrar com recurso, até preencher o CRLV errado eles conseguem.
Ñ sei o que quer dizer o CD, pq além de estar em inglês, o manual ñ especifica, só diz na capa "Dakota Sport CD". Tb nas portas.
Pela "obra de arte", ñ tem nada de mais, o único que queria fazer era por tração 4x4. Mas aí os problemas e as exigências foram se acumulando!
No final o que gastei, certamente daria para comprar um Dodge Dakota Paraná.
De fotos, embora eu seja um cara altamente egoico (sarcasmo), só tenho fotos com ele ao fundo de pontos turísticos.
Em 10 anos e meio, nunca me passou em tirar foto de carro!
Mas posso providenciar. Sabe dizer como coloco aqui?
Tb nunca foi minha intensão ficar dizendo: -Meu carro tem isso, meu carro tem aquilo...
A galera é que fica enquistando.
Minha presença aqui neste fórum, foi só para informar a quem for pesquisar, que dá pra por tração num Dodge Dakota sem recortar tudo, com gasto de grana, tempo e risco reduzido, tb dentro da lei.
Uma questão de eficiência e adequação, para quem AINDA QUER FAZER!
Nada pessoal!
Dakota Sport CD 4x4
07/04/2015, 23:10
UMA ERRATA!
Quem falou e disse, ñ foi o Matheus, foi o Edin.
Assim me retrato pelo "Matheus com H".
A propósito, Edin é nome, sobre-nome ou apelido?
Bom... ñ importa!
Renato Fraga
07/04/2015, 23:29
Mate a cobra e mostre o pau...
Tire todas as fotos que puder...
Essa de Dakota CD eu desconheço, mas sendo uma 2002, acredito tudo ser possível...
A dodge usa as nomenclaturas de regular cab, club cab e quadra cab para cabines simples, estendida e dupla respectivamente.
Explique melhor sobre o sistema de freio a disco traseiro, o que e como fez???
A sobrealimentação, como acertou ???
Num fórum como esse, dizer que fez e não explicar e mostrar como, é a mesma coisa que comprar um peixe e dizer que o pescou !!!!
Dakota Sport CD 4x4
08/04/2015, 01:57
É, na real ele é 2001/2002.
Mas sempre que digo q ele é 2002, vem um dizendo que ñ.
Tudo bem, só que nos Dodge Dakota paraná, a galera considera o modelo e ñ o ano!
Daí um 2000/2001, fica no andar do meu 2001/2002... vai entender.
Realmente, no manual fala "club cab" é isso aí.
Quanto aos freios, isso foi em 2005, quando fui fazer a vistoria do GNV, os caras me trancaram por causa dos pneus 33, daí destroquei, passei na vistoria e fui atrás do que era necessário p manter os pneus. E a história foi longa.
Entre outras coisas, mais especificadamente sobre o freio, comprei um eixo traseiro de Troller num ferro-velho no final da estrada do mar em Torres/RS, e até onde sei, o mecânico de lá, só "recortou e colou", isto é: desmontou de um e colocou no outro. Que eu lembre, ñ deu trabalho de tornearia, apenas ele fez uma adaptação no cabo do freio de estacionamento original do Dodge. Mas foi coisa simples nem me cobrou à parte. Depois na vistoria deu aquele problema que já falei do freio de estacionamento, mas o engenheiro assinou com a tal ressalva de usar cunha como nos caminhões, foi por pouco!
Já a turbina foi beeeem mais caro, mesmo sendo usada.
E só me exigiram no outro ano.
Existem hj especificações (só idiotice), que ñ podem ser desrespeitadas pq na hora da vistoria, tranca de novo. E tranca MESMO!
No meu caso, segundo o engenheiro, que disse até ter trabalhado na Dodge do Paraná e fez curso nos USA, ñ passando nunca de 0,8bar, ñ precisa trocar pistão, anéis, bielas, etc... pq o motor segura bem e sem esforço. (Parece verdade, já que nunca tive nenhum vazamento, nem batida de saia de pistão ou bronzina nestes anos todos.) Mas pra ajustar teve reprogramação do módulo, e ñ me cobraram barato.
Tb deu muito problema por causa do GNV, na época os caras ñ estavam muito seguros do que faziam ainda, mas até a data da vistoria deu pra acertar (nakelas). Lembro agora, que até ligaram pros caras da Fórmula Uno, que na época estavam experimentando o GNV nas turbinas por lá.
Fora isso foi uma instalação normal. Numa semana estava instalado, mais duas estava acertado e pronto!
Nunca tive problema, nem mexi em nada, pq realmente ñ quero pra correr, então ñ esgarço até embrulhar (ñ dou no buxo como dizem), na aceleração, etc...
O que ela perdeu por causa dos pneus um pouquinho de nada maiores, pra mim seria irrelevante.
Ñ chegou ao ponto de ñ poder usar a 5ª marcha por exemplo, ficou mais como se estivesse sempre carregado, mas acho que isso tb se devia aos dois cilindros de 25m3 cada.
Bom, com a turbina isso parou!
O lance de usar 0,6 ou 0,8 só o que muda é o consumo, e por incrível que possa parecer para alguns, é verdade, 0,8 consome menos!
Por fora é um Dodge Dakota normal, original e com aqueles badulaques usuais nas pick-up, estribo e santantônio, capota marítima, sem guincho (Que ele chegou a usar um emprestado, e p mim ficou horrível!) nem quebra-mato ou xoke de impulsão.
De original ele perdeu as rodas, pq um dia estando parado num estacionamento, ao lado da Ponta do Gasômetro, em PoA/RS, um "piloto" de Chevette se perdeu, invadiu o local em alta velocidade e bateu na roda traseira me rasgando um pneu (motivo pelo qual acabei comprando os 33), e quebrando a roda de uma maneira, que ninguém quis concertar. Por sorte, mal amassou a rabeta da caçamba, mas o Chevette entrou em baixo.
Fiquei um tempão procurando a tal roda, e até me propus a comprar 4 para conseguir manter a originalidade.
Mas enchi de andar com o estepe de lata, e acabei comprando as do modelo V6, bem menos bonita. (Já que se eu disser "bem mais feia" pode causar furor nas massas. KKKK)!
Pelo menos vendi as minhas tão rápido que até me arrependi!
Acho que vou tirar fotos esse fim-de-semana sim!
Sabe como faço p colar aqui?
Valeus!
E ñ levem para o lado pessoal!
Mas como sempre digo: física, biologia e mal gosto ñ se discute!
KKKKKKKK!!
É de minha opinião sim, que vcs acabam matando os carros!
Mas os carros são de vcs...
Agora, as pessoas tem que saber, que dá pra ter sem estragar.
Acabo de ver o vídeo da pág 19.
Pelamosdedeus a lateral no barrraaancoooo!!!
Acho que vou ter pesadelos depois do meu plantão!
Que pecado!
KKKKKKKK!!
Marcello
Edintruder
08/04/2015, 09:20
Marcello,
Entenda que chegasses aqui arrepiando a galera e tacando a lenha em cima da Dakota do amigo.
O pessoal faz tudo aqui com muito carinho, dessa forma entre erros e acertos existe o relato justamente para auxiliar o pessoal que quer fazer o mesmo em suas viaturas.
Sobre os pneus, desde que a alteração caiu, para passar pelas vistorias de CSV tem que usar os pneus originais. Infelizmente a alteração de suspensão fica com uma altura um pouco diferente entre o real e os documentos justamente pela diferença dos pneus. Mas como no Brasil, nunca vi nenhum posto de fiscalização com trenas aferidas, a possibilidade de multa por esse detalhe é difícil. O que as autoridades procuram de fato é se os pneus não estão para fora dos pára-lamas, aonde tem a proibição dos alargadores de pára-lamas para fins de correção apontados na própria resolução.
Sobre o motor turbinado, sim, o consumo tende a melhorar pois melhora muito a eficiência do motor. Em relação à modificação de peças, hoje em dia com a eletrônica, é algo que seria necessário apenas se fizer algo mais forte. Em Curitiba tem várias empresas que remapeiam os chips de controle da Injeção eletrônica, assim conseguem extrair mais pressão e potência do motor sem a necessidade de forjar nada. Na prática, eles aumentam mais o fluxo de ar do que propriamente a pressão de trabalho, e na medida que a pressão sobe eles atrasam o ponto de ignição mantendo um pico de pressão nos cilindros dentro de um patamar "aceitável". Para teres ideia, hoje tem muito motor AP turbinado com 400cv sem nenhuma peça especial ou forjada. O pessoal coloca as injeções programáveis e ajustam facilmente esses parâmetros.
Em relação à frenagem e potência com pneus maiores, no meu caso na F1000, de freios usei o sistema de hidroboost da F250. Se pisar um pouco mais forte ela arrasta os 4 pneus 35" no asfalto. Na minha ex Ranger não teve o que fazer. As Rangers são ruins de freio por si só, com 33" ficavam bem piores.
Já no torque, em motores mais parrudos a redução de desempenho chega junto até com uma melhora no consumo pelo alongamento final de "transmissão".
E sobre o GNV, nos motores V6 de 163cv da Ranger dão bastante problemas nos cabeçotes. Criam muitas microtrincas pela temperatura maior de trabalho. Fica sempre de olho nesse ponto, pois os primeiros sinais são marcha lenta irregulares, perda de potência e por fim iniciam os superaquecimentos. No RS pelo menos o custo não está mais compensando o uso do GNV.
Renato Fraga
08/04/2015, 18:04
Putz meu caro amigo Marcello, você escreve muito, parece alguém que eu conheço, mas eu vou pontuar algumas coisas que você já disse por aqui, me deixou intrigado e admito que fui pesquisar:
A única coisa do Troller que serve razoavelmente bem na Dakota, são os discos e pinças de freios traseiros
Pois bem, gostaria de saber o que razoavelmente serve na Dakota do Troller??? Disco de freio não casa em nada, furação é totalmente diferente, o furo central do disco é quase maior que o perímetro dos furos dos prisioneiros, impedindo até mesmo de refurar o disco do troller.... o suporte da pinça tem que ser totalmente confeccionado e tem uma coisa muito importante que você ignorou: válvula de retenção. Sabe disso, conhece isso, sabe onde fica, para que serve????
Portanto não é bem como você relatou quando eu te pedi detalhes...
Entre outras coisas, mais especificadamente sobre o freio, comprei um eixo traseiro de Troller num ferro-velho no final da estrada do mar em Torres/RS, e até onde sei, o mecânico de lá, só "recortou e colou", isto é: desmontou de um e colocou no outro. Que eu lembre, ñ deu trabalho de tornearia, apenas ele fez uma adaptação no cabo do freio de estacionamento original do Dodge.
quanto ao freio de serviço, tudo bem, já que o sensor do ABS é no semi-eixo.
Sensor do ABS não é no semi eixo....
Quanto a tração 4x4...
É só comprar um kit de um Mitsubishi Pagero Montero V6 3.0! Tendo as notas -no aspecto legal- faz-se a vistoria e nem se discute, por que o kit (isto me foi informado na vistoria) é exatamente o mesmo usado pela Dodge Dakota nos USA!
Comece a desvendar o mistério. Qual mitubishi usa relação diferente da 8x39?? Qual dakota usa relação diferente da 3,55:1 ou 4,10:1 ??? Como fazer esse casamento????
Vou me dar ao trabalho de colocar aqui uma comparação visual dos dois eixos dianteiros, original da dakota 4x4 e o da Pajero. São peças completamente diferentes...
Eixo da Dakota 4x4
http://i.ebayimg.com/00/s/NzY4WDEwMjQ=/z/tx8AAOSwq7JT0zE3/$_27.JPG
http://i.ebayimg.com/00/s/NzY4WDEwMjQ=/z/ty4AAOSwq7JT0zE4/$_27.JPG
http://i.ebayimg.com/00/s/MTE5NVgxNjAw/z/6N4AAOSwqu9U4BtY/$_1.JPG?set_id=880000500F
Eixo da Pajero
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/diferencial-dianteiro-mitsubishi-pajero-sport-10x49-14932-MLB20092644787_052014-F.jpg
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/diferencial-dianteiro-mitsubishi-pajero-sport-25-automatica-8500-MLB20004771774_112013-F.jpg
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/diferencial-dianteiro-mitsubishi-pajero-sport-10x49-14977-MLB20092645190_052014-F.jpg
Peças bem diferentes, não???
foi levantada apenas usando os recursos originais da suspensão, sem nenhum tipo de calço ou flange ou extensor etc...
Bom, na dianteira esse recurso até é possível pois existe uma regulagem que na verdade só serve para compensar a fadiga da barra de torção. Alterar o Ride Hight nesta regulagem obriga pivôs e terminais de direção trabalharem enforcados, perto do seu limite o que afeta muito a segurança e a vida útil. Rodei 3 anos com minha Dakota elevada assim, sei da merda que fica !!!
Na traseira fica o mistério, elevou a suspensão como??? Bateu as molas??? Adicionou lâminas??? Usou pó de Pirlimpimpim??? pois afirma não ter usado calços !!!!
Embuchamento é PU!!! Nem se discute, fazendo manutenção (graxa), ñ faz barulho... é lenda!
Isso, a fábrica faz buchas de borracha com certa elasticidade para amortecer impactos e vibrações e o camarada coloca um material bem mais duro achando que tá fazendo o bem pro carro dele....
E graxa não é o lubrificante que pede uma bucha de PU, ok???
Se meu Dodge Dakota Sport CD 4x4 cabine estendida, cai numa trilha, eu sou capaz de infartar!!
Deus me livre de por meu Dodjão numa trilha!!
Eu infarto literalmente!
Que tá fazendo então num fórum onde a maioria dos integrantes praticam o off road???
faróis de xenon 4300k são originais
Dakota nunca saiu de fábrica com faróis Xenon, até mesmo porque os veículos que têm esse tipo de lâmpada nos faróis, utilizam o sistema retrofit ou projetor. Faróis convencionais não funcionam adequadamente com o xenon.
Sem contar que dos meus quase 15 anos de Dakota, pesquisando e fuçando por tudo, eu nunca vi ninguém conseguir reprogramar um módulo a ponto de acertar ele para o uso de turbina ou qualquer outro recurso semelhante. O que existe são sistemas Pig Tail que simplesmente replicam o sinal do módulo de modo a atender a necessidade da preparação.
Agora o mais importante de tudo: Caixa de transferência, nosso amigo não citou momento algum qual caixa utilizou nem mesmo como adaptou....
Jurei de pé junto que não iria debater a postagem, mas não tô resistindo !!!!!
Tô começando a achar que tem gato nessa tuba aí, pois tem muita informação desencontrada !!!!
Marcello, dá uma fuçada aí e aprende a postar fotos por aqui, sem isso não adianta ficar dando de gostosão por aqui não !!!!!! hehehehehe
Abraços a todos
Como a conversa ta ficando boa e eu não quero ver o Marcello (com dois éles!) se sentir acuado, oriento-o abaixo duas maneiras de incluir fotos!!! :pipoca::pipoca:
Maneira 1. No corpo do texto (como estou fazendo agora)
Neste tipo, você pode incluir fotos direto de seu computador
498441
498443
Ou de sites. Mas não vale incluir de site e dizer que é sua, ok?! :curtir_nao:
498442
Maneira 2. Como anexo ao texto
498444
498445
498446
capiche?
Aguardando as fotos!!! :pipoca:
Renato Fraga
08/04/2015, 19:40
KKKKKK, show Zeca !!!! hahahahah
Abração
Marcelo Oyarzábal
08/04/2015, 21:54
KKKKKK, show Zeca !!!! hahahahah
Abração
Natão, faz tempo que acompanho a sua Dakota, muito bonita e bem feita, estão de parabéns todos do projeto.
Sobre os comentários acima que de um modo ou outro desviam o foco do tópico, não esquente a cabeça, sempre vai ter essas pessoas de "plantão" pra falar baboseiras.
Tenho um troller fase 1, com eixos originais de 5 furos, não sabia que eram tão resistentes a ponto de aguentar pneus 35 em trilha, sendo assim vou criando coragem para colocar pneus maiores.
Um abraço e poste novidades.
Marcelo com um "éle".
aqui ainda:
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
[]'s :pipoca:
passarinho azul me contou
09/04/2015, 10:27
Renato eu juro q tentei enviar soh p vc mas naum deu.
D qq maneira vai acabar aparecendo mesmo.
Olah pessoal.
Naum tenho caminhonete nem jipe e cheguei aqui por puro acidente.
E assim como cheguei vou embora jah vaum entender porque.
Estava surfando na rede sobre a BR – 290, FreeWay.
Acontece q prestei serviço na área d TI p a nona superintendência, a regional da PRF na gde Porto Alegre.
Mas isso jah tem lah seus cinco anos.
Ainda trabalho na area de informaçoes (naum na PRF) e sem querer achei os comentarios do tal Marcelo por causa do spider.
Dificilmente pode ter dois caras com o mesmo nome e o mesmo carro no mesmo lugar.
Ainda mais se for preta.
E acho q posso explicar o q acontece com esse cidadaum.
Ele era famoso entre os agentes se for o mesmo cara.
Se naum for q me desculpe.
Acontece q o cara eh o cumulo do prepotente.
O cara simplesmente se acha.
Naum respeita a autoridade policial e naum baxava a crista mesmo.
Pelo q me lembro, o problema nem era tanto a caminhonete dele mas ele em si.
Assim q ele entrava nas estradas as cameras monitoravam ele 100% principalmente entre Sao Leo e Porto.
Se mudasse d faixa sem ligar o pisca leva multa.
Isso aconteceu pq ele eh um racalcado de marca maior e naum aceita que mandem nele e soh o q ele diz eh q vale.
O pior eh que ele estava sempre 100% coberto e alinhado, naum dah pra pegar o cara a naum ser com multinhas bobas q na maioria ele conseguia nem pagar.
Isso deixava a turma louca e na cola dele.
Foi tanto q ateh na EPTC em Porto Alegre os agentes perseguiam o cara soh q d lah naum sei nada.
Os agentes fazem muita vista grossa pros jiperos pq d verdade os caras soh querem se divertir, mas esse cara lembro q uma vez correram p montar uma barreira soh p poder pegar ele.
Recolheram a caminhonete dele alegando poder de polícia, acho q isso eh o q ele quer dizer d vistoria surpresa.
No fim naum tinha como botar nada de errado e deu a maior jeba, o cara entrou com tudo q podia d processo administrativo e foi dai q fiquei sabendo do caso.
Deu dois agentes suspensos e um batedor motociclista num outro caso tambem se incomodou varios pq abordou ele errado e ele pode provar pq tem cameras na caminhonete.
Hj eh normal mas naquela epoca ninguem acreditava d ver as cameras.
No caso dos dois agentes ele usou ateh o rastreador da caminhonete p provar q foi perseguido fora da rodovia e gravou as conversas sem os agentes saberem.
Lembro q o caso foi serio.
Tanto q nunca esqueci muito comentario.
Que conhecidencia.
Mas diziam q o cara era um abobado d marca maior mesmo.
Ateh eu que naum conheci o cara fiquei com raiva dele.
Antes d TC aqui, como acho q eh o mesmo cara consigo alguns dados dele ainda e tentei levantar o q podia dele essa manha.
Dele mesmo muito pouco eh ateh estranho.
Mas ele mentiu quando disse q botou traçao na caminhonete dele.
Ela eh original com tração 4x4 q eu conferi no cadastro BIN e na BIN naum muda mais desde zero, mesmo que mude tudo.
Soh fica registrado como quando recebeu o cod RENAVAM.
Agora podem descascar o palhaço.
Dizem q ele merece.
Fui.
:shock:
:news-coffee:
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pip oca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoc a::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca: :pipoca::pipoca:
[]'s aguardando a resposta do senhor sabe tudo... ah! :pipoca:
Edintruder
09/04/2015, 11:17
Grande Passarinho Azul Me Contou! Só posso dizer que és um entre os meus Heróis! kkkk
Isso mostra o quanto é difícil nos escondermos por trás das telas dos PCs e ficar falando merdas à bel prazer sem sermos descobertos. Isso já virou coisa do passado!
FDP tem mais é que ralar com força mesmo! Hoje estou aguardando ser chamado num concurso de Agente de trânsito que passei, e mal vejo a hora de sair por aí distribuindo multas para esses paspalhos que acham que são donos das ruas e se acham acima das leis! Todos os dias quando ando na rua eu saio contando as infrações de trânsito cometidas pelos "motoristas". Chego a contar 7 atos de infração diárias apenas em 2 minutos que fico parado em um semáforo. A coisa está se tornando a lei do mais forte.
Gente arrogante e prepotente está cheia. Infelizmente é com esse tipo de gente que mais se briga. A convivência diária com pessoas assim é cada dia mais difícil e mais insuportável. Hoje em dia tomo remédio para o "batedor" pois o meu nível de stress é nas nuvens justamente por esse tipo de coisa. Como lido muito com caminhoneiros aqui na empresa aonde trabalho, no ano passado quase me engalfinhei a socos por 3 vezes. Das três vezes colegas me seguraram. Gente que não aceita regras e não sabe respeitar a lei, deveria estar presa como animais. É questão de tempo para esse tipo de gente fazer uma merda maior!
Num dos casos, um motorista estava irritado por esperar a sua vez para acessar a empresa, simplesmente meteu o caminhão por cima do guarda. Quando me chamaram para resolver, mandei ele sair da empresa e o infeliz ainda veio querer me peitar! Quando fui me avançar fechou o bolo do chega disso. Ia tirar o cara a unha daqui de dentro!
Coisas assim me deixam doente.
Como o Tuna disse, vamos esperar pelo Dr. Sabetudo! kkk
Renato Fraga
09/04/2015, 11:19
Ô loco !!!!
Historinha cabulosa, hein??? kkkk
Abraços a todos
Pois é, toda vez que pararam meu jeep spoa, eixos de rural, pneus 36'', freio a disco de f-1000 com pinça de opala, caixa de direção de maverick, tanque de comb. de santana, pedaleira de corcelI, servo freio de corcel I com cilindro mestre de opala, e mais uns dois ferrovelhos aparafusados no llugar das peças originais, eu bati papo com os rodoviários, um até tirou foto do cj5 e a unica vez que houve alguma intervenção fui gentilmente advertido de que se não tirasse o barro dos faróis, lanternas e placas, continuaria numa situação irregular, passível de multa. lavei os itens no acostamento mesmo e fui liberado...
Será que os policiais FEDERAIS daqui são diferentes dos do RS??? ou será que as pesoas abordadas por eles são diferentes?
e.t. não tenho camara(S) :shock: de vídeo em nenhum dos meus veículos...
e.t.2 acho que o cidadão não volta mais aqui não...
[]'s ah :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Marcelo Oyarzábal
09/04/2015, 11:44
Pois é, toda vez que pararam meu jeep spoa, eixos de rural, pneus 36'', freio a disco de f-1000 com pinça de opala, caixa de direção de maverick, tanque de comb. de santana, pedaleira de corcelI, servo freio de corcel I com cilindro mestre de opala, e mais uns dois ferrovelhos aparafusados no llugar das peças originais, eu bati papo com os rodoviários, um até tirou foto do cj5 e a unica vez que houve alguma intervenção fui gentilmente advertido de que se não tirasse o barro dos faróis, lanternas e placas, continuaria numa situação irregular, passível de multa. lavei os itens no acostamento mesmo e fui liberado...
Será que os policiais FEDERAIS daqui são diferentes dos do RS??? ou será que as pesoas abordadas por eles são diferentes?
e.t. não tenho camara(S) :shock: de vídeo em nenhum dos meus veículos...
e.t.2 acho que o cidadão não volta mais aqui não...
[]'s ah :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Tuna, por favor, não me confundem com esse cidadão, sou Marcelo com um "éle" só hahaha.
No RS não é diferente dos outros estados, acho que pelo contrário aqui é mais "fácil" legalizar veículos on e off road, desde rebaixados, turbos até o que chamam de veículo fora de estrada, e no kindim que vc conhece, já estou com uns 60.000 km, com alguns acessórios off road, suspensão elevada em 6cm, pneus pra fora dos paralamas em torno de 4,5cm, escape reto, farois de led na dianteira e na ré, estepe no bagageiro, hi lift no parachoque e até hoje, quando fui parado em alguma blitz ou até mesmo na rodovia, foi para ver a documentação, e isso que me param somente por que minha placa ainda é do Mato Grosso, finais de semana viajo pra casa dos meus pais e passo sempre por duas fiscalizações, então isso é lorota, por que na free way como foi citado é em direção ao litoral, e lá usam pneus 35 pra fora, recapagens mais agressiva, jeep sem capota, sem estepe e ninguém incomoda. Outro detalhe, moro na fronteira com Brasil e Uruguai, 45 de Rio Branco - UY e não temos problemas.
Um abraço a todos.
Tuna, por favor, não me confundem com esse cidadão, sou Marcelo com um "éle" só hahaha.
No RS não é diferente dos outros estados, acho que pelo contrário aqui é mais "fácil" legalizar veículos on e off road, desde rebaixados, turbos até o que chamam de veículo fora de estrada, e no kindim que vc conhece, já estou com uns 60.000 km, com alguns acessórios off road, suspensão elevada em 6cm, pneus pra fora dos paralamas em torno de 4,5cm, escape reto, farois de led na dianteira e na ré, estepe no bagageiro, hi lift no parachoque e até hoje, quando fui parado em alguma blitz ou até mesmo na rodovia, foi para ver a documentação, e isso que me param somente por que minha placa ainda é do Mato Grosso, finais de semana viajo pra casa dos meus pais e passo sempre por duas fiscalizações, então isso é lorota, por que na free way como foi citado é em direção ao litoral, e lá usam pneus 35 pra fora, recapagens mais agressiva, jeep sem capota, sem estepe e ninguém incomoda. Outro detalhe, moro na fronteira com Brasil e Uruguai, 45 de Rio Branco - UY e não temos problemas.
Um abraço a todos.
Marcelo não te confundiria não camarada!!! :concordo:
O sr. sabe tudo que me referi é o Marcello com dois eles aí da dakota mega blaster que veio falar merda da dakota do Renato...
O cara tá mais perdido que cachorro caído de caminhão de mudança...
Deu pra perceber que as "trilhas" e a emoção dele são outras... o negócio dele deve ser algun tipo de sociopatia ou recalque por não ser policial rodoviário, ou complexo de os gatões, bandit ou sei lá o que o valha...
Especulações a parte, ele está no lugar errado, com a fala e a postura errada, com o carro errado, enfim...
Se ele soubesse 2% do que o Renatão sabe...
Se tivesse pesquisado algo no fórum antes de falar as besteiras que falou..
Enfim...
Quem é dos nossos, sabe...
[]'s
A tempos eu não me divirto tanto nesse fórum! :pipoca:
A tempos eu não me divirto tanto nesse fórum! :pipoca:
X2 :concordo:
NecoWooho
09/04/2015, 16:20
Primeiramente, Renato, por sua história e sua enterprise, Parabéns, parabéns e parabéns!
Sempre acompanho posts, nunca me senti no direito em falar algo, nem registro tinha, até
pq não tenho um off, mas estou a pegar e dakota é uma das máquinas cogitadas...
eu iria aguardar a oportunidade em já estar montado para sair publicando, mas não aguentei...
esse Marcello deve ter pingado gotas a mais do remédio ou uma superdosagem do remédio indicado pelo seu neuro...
Agora de raiva, vou comprar um peugeot 504 gd, calçar pneu agrícola, motor de velmet 985 e quero
vê ele reclamar de algo! hahaha:-P
Galera, parabéns a vocês que fazem esse fórum o tesão que é :brinde:(com exceções:D)!
Renato...irada a deep!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pa lmas:
Dakota Sport CD 4x4
10/04/2015, 01:14
Interessante como o cara chega só pra informar OUTRAS pessoas que forem pesquisar, que texistem outras maneiras de tracionar um Dodge Dakota, sem estragar a suspensão e mantendo a funcionalidade, que a coisa acaba virando uma Bíblia.
KKKKKKK
A Psicologia explica facilmente.
Os símios (macaco sem rabo) - por não enxergarem quase nada no escuro - tem um medo particular do desconhecido, e dentre todas as subespécies é claro, nós os “macacos pelados”!
Então é normal e esperado, quando aparecer um macaco pelado com algo diferente do que já está sacramentado causar mesmo este furor!
É... biologia é destino mesmo.
Mas vamos lá...
Cara aparece com um monte de fotos, e diz que é peça disso e peça daquilo.
Pra mim, pode dizer que é do Skylab ou da MIR, que vai dar no mesmo. (De novo velharias para descontrair.)
Mas o que continua me deixando estupefato, é o fato do cara ter jogado e rolando pelo pátio, peças tão raras e difíceis de se conseguir!!
Da Montero, confesso que sei quase nada, e dizem que de Pajero mesmo, ela só tem a casca, que é tudo diferente por causa do motor mais potente da categoria, e que teria equipado também, o Mitsubishi Skyline e o 3000GT. Mas fui dar uma conferida rápida na internet, e parece que só entraram 600 unidades no Brasil.
Já do Dodge Dakota 4x4 e o Durango 4x4, daquele modelo vintage que lembra os 60’s, que no fim, é o mais conhecido (arredondado até 2003), pode procurar na internet que não se acha pra vender nem pedaço em ferro velho! E até onde eu sei, entraram menos de 100 unidades no país (até a pouco pelo menos, não estava nem na FIP)! Daí se formos considerar o universo de veículos na frota, esta amostra chega a ser invisível! (Pra quem gosta de estatística: Boxplot à esquerda, no mínimo 100º!)
Isso ficou mais ou menos como os Landau e Galaxi 500, quem tem inteiro não vai vender de boa, não importa o preço!
Daí me aparece um cara com tudo isso desmontadinho e pronto pra foto?
Não vou ficar aqui fazendo dúvidas da palavra do cara, porque isso nem é coisa que homem faça.
Mas estatisticamente, esta possibilidade é a mesma que fazer vestibular para medicina numa universidade federal, tirar nota 6,0 e ser chamado para a matrícula ainda por cima!
Não é impossível, mas tem que muita gente desistir ou até morrer pra chegar nesse ponto.
Daí o cara diz: -Eu colei as fotos da internet.
Sim; na internet tem foto de cruza de zebra com girafa e elefante!
Assim como ele não reconhece as minhas, não vou reconhecer as dele.
E também é de causar estranheza, alguém ter um kit de tração destes e ñ ter usado.
Daí vão dizer: -É que o cara queria levantar um monte e então não seria compatível.
Ok, faz sentido.
Só que um kit desses (pelo menos a dez anos atrás), custava no mínimo 80% do valor do veículo! E considerem que ele ainda era novo!!
Quer dizer... tem gente que não gosta de dinheiro né!?
Tem os pedaços rolando, e nem passou de vender!
Hoje pode pedir R$ 10.000,oo que garanto que vende muito rápido, mesmo sendo automático. (Automático, não pra mim.)
Depois vem com um caso suygeneris, de “casar” relações de eixos dianteiros com traseiros. Nem acredito que se fez necessário dizer, que ninguém aqui tentaria fazer isso! Ou vai me dizer agora que usou o eixo dianteiro do Troller e aproveitou o eixo traseiro do Dakota!?
Quando li o comentário ontem a noite, nem acreditei, e só não respondi porque tive alteração no plantão, o que é quase tão raro quanto ter um Dakota’s kit Dodge 4x4 parado em casa, mas não tanto quanto ter mais o da Montero, os dois juntos.
Mesmo assim, voltei umas páginas pra ler , e ver se tinha me passado em alguma coisa, e deixado incompleto o longo, desnecessário e inesperado relato. Mas não!
Daí dá pra atestar, o quanto foi importante interpretação de texto na 4ª série do 1º grau.
Eu disse que usei o kit da Montero. Isto é, “transplantou-se”, passou-se tudo, não vou desenhar!
Não sei da Dakota Paraná, que teve tantas montagens diferentes no Brasil, que os gringos do controle de qualidade pararam a produção imediatamente quando viram isso, e ainda mais que as concessionárias vendiam até cabine simples a diesel sem faróis auxiliares e com rodas de lata, como “Sport”, (tudo era Sport, vi até uma cabine dupla RT...) estapafúrdio o absurdo! Mas o sensor do ABS pelo menos no caso que conheci, é sim no semi-eixo. Porém não duvido que na Paraná, tenha também no rolamento, no cubo e até na roda! (sarcasmo)
Falando de elevação, acabei voltando no texto para conferir, e de novo basta ler com atenção.
Eu disse que o Dodge ficou “realmente alto”, e não incrível, estúpida ou ridiculamente alto! Fim.
Sinceramente; “bater” molas?! Se não conhece prensa de fricção, recomendo que procure um moleiro deste século! (brincadeira) Imagino que no interior seja mesmo difícil.
Na marretada... veja só... agora se explicam aqueles pedaços de lâminas mestras que eu vejo na beira da estrada.
Se eu colocasse mais lâminas no feixe, estaria cometendo -na prática- o mesmo crime de colocar molas colóides que vi.
Basta arquear as molas que dá pra ganhar tranqüilo de uns dez a quinze cm na traseira.
No meu caso não fica duro, nem picando ou jogando, porque tem dois cilindros de ~140kg cada na caçamba. (“~” quer dizer aproximadamente, 5ª série.)
Surpreso eu fiquei mesmo quando li, de “réu confesso”, que alguém rodou por três anos com a suspensão dianteira enforcada a ponto dele mesmo admitir que ficou um lixo, atentando contra a segurança no trânsito, só pra ficar “bunitim”!
Daí finalmente deu pra entender, o porque de tanta pentelhação no regulamento.
Olha... suspensão sem curso na dianteira ainda por cima!? Por três anos!?
Bem é o dito popular, que Deus sabe a quem proteger!
Se bem, que em algum lugar por aqui, eu li que um Dakota já se perdera, então está dentro das estatísticas hehehehe.
Espero que não tenha sido uma club cab, mas uma dessas de frete ou de véio passear na estrada. (Já que tem que explicar... é brincadeira... pegação...)
Dakota Sport CD 4x4
10/04/2015, 01:38
A....
esqueci da questão da graxa no PU...
Também é tanta coisa que realmente me pergunto: Até quando?
Vai na Internet e procura AJ Buchas especiais e diz pros caras que são líderes no mercado latino americano, pra eles que estão errados! Jogar fora toda a graxa grafitada que eles mandam junto com os kits, refazer as especificações descritas nos encartes que mandam junto, e finalmente, também já ensina eles que borracha é melhor! Agora... eu acho que vão te preguntar: - Isso à quantas de carbono? Daí não posso ajudar o amigo.
Dakota Sport CD 4x4
10/04/2015, 02:46
Edintruder,
desculpe demorar a responder, mas dês de que entrei aqui, só estou repassando as leituras agora.
É... com esse super-freios, não é qualquer um que pode dirigir a tua pick-up!
Mas também ela não é pra qualquer um né!
O problema para a maioria dos customizadores, é que a bem do regulamento, não se considera isto! Daí fica esta encheção de saco! (Pelo menos pra mim que sou azarado!)
Eu sou da época dos carburados, até estudei injeção quando a SFi e a MPFi eram o canal!
Nem se discute a superioridade da ie! Pelo menos enquanto não houver um incidente magnético KKKK!
Mas depois comecei a estudar outras coisas, e nunca mais me interessei além do mínimo, já que tem bastante gente que faça o serviço e é uma coisa que ser der pau, tem mesmo que ir para a oficina que dá muito menos trabalho que ficar correndo chicote. Então abandonei. Pago e era isso!
Sobre o GNV, sempre ouço todo mundo reclamando, que dá problema, que não anda, que queima cabeçote, detona sede e retentore de válvulas tec, etc...
Cara... como vou dizer?
Eu NUNCA tive problema nenhum!
Antes dele ser injetado no GNV (isso veio como turbo), lembro que uma única vez ele deu back-fire depois de lavar o motor. E até me assustei, pensei que alguém tivesse jogado uma pedra, sei lá...
Eu acredito que tudo é uma questão de cuidado.
Os caras botam GNV, e ajustam pro gás entrar, já a menos de 1000 RPM!
Nunca andam na gasolina, etc...
Eu sempre fiz e aconselho o seguinte:
Ajustar o GNV para entrar a mais de 2000 e menos de 3000 RPM.
Quando sair de casa, eleja um trajeto para andar somente na gasolina, o suficiente para temperatura do motor entrar na faixa de serviço. Só depois passe para o automático GNV/Gasolina.
Da mesma forma, o faça ao retornar no fim do dia, eleja uns 500 metros antes de chegar no portão de casa, desligue o GNV, mantendo até estacionar na garagem, e desligue o motor ainda na gasolina. No outro dia, quando for sair já vai estar pronto pra recomeçar o ciclo. O condicionamento é rápido!
Diz-se que o GNV por uma série de fatores, entre eles, a baixa "octanagem", acaba aquecendo o motor por falta de "comida".
O que vejo acontecendo, é os caras querendo andar tão somente no GNV e com os tanques secos! (Muito bom pra bomba e pra bóia.)
Já saem de casa com o motor gelado, e acelerando um monte porque o GNV deixa o carro amarrado!
Andam, andam e andam, metem o carro na garagem como se fosse apenas uma coisa andante e desligam sem a menor cerimônia...
Daí nem Sherman com motor radial de 9 cilindros resiste!!
É verdade que o motor com GNV perde 40% da força, logo quanto maior o motor, menos este sintoma incomoda.
Mas é assim... cada escolha é uma renúncia... só que tem caras querem ganhar sempre!
Econômico e andarino eu nunca vi!!
Realmente, sobre o valer ou não á pena, foi um crime o que fizeram.
Lembro que em Porto Alegre, subiram o preço do GNV dois meses seguido,s e num mês foram duas vezes, o que fez um aumento de três vezes em menos de 60 dias.
ACABOU com o GNV!!!
Nessa época, eu lembro que para mim era mais barato andar no álcool!
Depois que o Estado rapinou quase toda a frota de GNV, e sobraram poucos carros rodando, voltou a valer à pena o GNV, porque embora o preço não tenha baixado, ele ficou estacionado por três anos.
Realmente, hoje aí no RS, botar o kit, só se for pra trabalho. Mais ou menos que nem diesel.
Mas pra quem não caiu na tentação de tirar, hoje ainda é mais em conta!
Em SP, o GNV está R$ 1,99 e tem até por R$ 1,89 quase a metade do RS.
com R$ 95,00 rodo entre 350 e 380 km na cidade, o que dá uns 7 ou 7,5 km/m³.
Espero ter sido útil.
Marcello
Dakota Sport CD 4x4
10/04/2015, 06:05
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como é que é Mauro???
Passarinho o quê?
Periquita cor-de-rosa???
Não dá pra acreditar que um cara que já levou tanto "tapa na cara", ainda se sujeite a passar mais esta vergonha!
Dá pra ver que não fiz mal mesmo.
Será que tu é tão burro que não se dá conta que pelo o que tu "TC" aqui, é óbvio que vou saber que é tu??
Creeeedo!
Pena mesmo, é que todos os processos já são tramitados em julgado, e mesmo que não fosse, nenhum juiz do mundo aceitaria isso como prova e/ou confissão, porque só sendo um imbecil retardado, para depois de passar por tudo o que tu passou, entrar aqui, sem tê-lo feito com e-mail e cadastro falso!
Trazer o que tu trouxe aqui é totalmente fora da lide, aliás bem o teu comportamento. O que bem sabes, foi o que te condenou a ficar dois anos em Guarantã do Norte/MT, se escondendo dos madeireiros dentro do posto para não voltar á Canoas num saco! Deus sabe que rezei pra isto! E se for pecado, quando tiver que pagar, pago com o maior gosto!
Tenho CERTEZA, que embora tu já nem exista mais no fórum, e depois desta tu não vai ter coragem de montar outra entrada, que tu vai voltar aqui para ler. (Princípio do bandido voltar ao local do crime.)
Presta atenção!
DESTA VEZ, vou levar de boa...
Nem vou intervir com nada, pedir para abrirem dados de e-mail, caçarem IP etc, (Até em respeito a todos do fórum, seria uma palhaçada.) que tu pode até pensar que no fim eu não acharia nada, mas contrato um engenheiro de software, e mesmo que tu tenha tunelado uma conexão, te garanto que consigo no mínimo uma prova circunstancial. (“TC” aqui de novo agora.)
Vai passar mais vergonha, que da vez que te algemei no estribo do Dodjão.
Gente é o seguinte:
Em algum lugar disseram que a polícia é igual em todo o país.
Demagogia ou desconhecimento.
NÃO é!!
Só mesmo no RS p’rum Policial dar um tiro de escopeta na nuca de um menino de 16 anos - desportista jogador de tênis - e no final das contas o cara se livrar da cadeia, e pior... muuuuito pior... alegando “probleminhas psicológicos”, se aposenta como Coronel e vai morar na praia, onde quase todos os dias, no final de tarde, fica pescando e com escolta policial ainda por cima! (Por que não foi meu filho!)
Tipo da coisa que não sai em nenhum jornal né!
Pois é assim que funciona no RS, podem procurar o caso (que não é novo nem isolado) na internet! Quase que o processo prescreve ainda por cima!
Pra mim isto é uma questão cultural no RS!
No RS a polícia é extremamente truculenta SIM!
Aliás, o Estado de modo geral, criou a cultura de que o cidadão é quem deve servi-lo, completamente aberrativo nos termos da República!
Coisas como esta, é que me fizeram enterrar minha OAB!
Quanto ao bom senso sim, concordo plenamente.
Respeitar as palavras da lei, está muito abaixo de respeitar seu significado!
Mas deve-se ter cuidado com o tal “jeitinho”.
Um bom exemplo é o fato de que; não é porque um carro passou numa vistoria do Inmetro, que ele vai sair isento da lei!
- A... mas eu tenho o CSV!
Tá bem, agora é só ver o regulamento e adequar. (Já falamos do direito adquirido.)
O Fiscalizante que faz “vista grossa” como dizem, não pode depois de maneira alguma, querer “pagar de gatão” e sair dizendo que ele é a lei, e daí fazer uso de uniformes e etc...
Crime!
Não vou ficar aqui contando o que aconteceu, (não é da lide) mas o cara que apontar uma arma pra mim, não vai ter escolha a não ser atirar! (Em mim, não no carro né Mauro?)
Todos sabem que o justo paga pelo pecador, e assim não se deve de maneira alguma generalizar, o que um irresponsável fez, à todos seus colegas!
Mas também é BEM verdade, que rodo o Brasil inteiro, e nunca me incomodei com nada, a não ser no RS!
Fica também claro, que o tal coleguismo, facilmente se confunde com acobertagem!
Daí vem o cara confessar, que se perseguem pessoas pelas câmeras de “segurança”, as que agora é flagrante, só servem mesmo é para multar e fazer graça pros “escolhidos”!
Incrível!
Alguém também falou em bom senso humildade e respeito...
Onde??
Se humilhar (fazer carinha de bonzinho), porque é um cidadão comum e pacífico?
Porque não admite que queiram mandar no que é dele de direito?
E repito: de direito! Nunca tive nada errado!
Só porque meu Dodge chama a atenção (e os caras tem inveja vcs sabem que não falta o tipo), ficavam me parando toda hora e procurando “pelo em ovo”!
Chegavam a se rir de me segurar 40 ou 50 minutos sem motivo algum.
Até que um dia descobrem que pacífico sim... mas burro não!
Não existe em lugar nenhum do RISG/RDE, RISM etc... regulamento que diga pra abordar cidadão com arma em riste, aos berros e mandando descer com mão na cabeça!
Bebê de um ano no carro, mulher!!!
Fim!
Quanto a meu Dodge ser ORIGINAL 4x4, é meia verdade, mas relendo aqui, em nenhum momento eu disse que “inventei” isso nele!
Acontece que assim como tem gente azarada, também tem carro. (A história de sair da concessionária sem seguro e dar PT.)
O primeiro proprietário, o seu André, só porque comprou um Dodge 4x4 zero km, achou que estava apto a meter o carro naquelas bibocas de Farroupilha/RS, e quando comprei o carro, com 4.000km, ele não andava mais.
O “trilhante”, conseguiu arrebentar com o conj. satélite, eixo-cardan dianteiro e quebrar a capa da caixa de transmissão ainda por cima!!
A Cia. Seg. Mitsue Marine, me mandou fazer análise do risco deste seguro.
Neguei o risco!
Cara tava fazendo trilha!
Mas depois acabei comprando ele por R$ 40.000,00 e na época ele valeria R$ 65.000,00.
Pareceu um bom negócio, só que depois, nem a Savarauto que era (ou é) a autorizada Dodge em Porto Alegre queria dar assistência!
Eu sabia que se tratava de perda total porque o orçamento do regulador passou facinho de 72% do valor do Dodge.
Rodei 3 anos com caixa e eixo traseiro de Dakota Paraná, e o Detran RS não aprova passar de 4x4 para 4x2, queriam que eu desse baixa no Renavam! Xongas pra esse imbecis!!
Daí todo ano mandato de segurança para pegar documentos.
O pior é que ñ tinha como transferir... nada!
Como já cansei de contar aqui, fui resolvendo.
Hoje não me incomodo mais com essas besteiras burocráticas e irritantes!
Mas posso dizer, que no fim, gastei e me estressei bem mais que se tivesse importado uma zero!
Não valeria a pena mesmo!
Aliás cansei de tanto falar de carro!
Minha despedida é esta frase:
- Não precisa por molas colóides, no Dakota! (Nada contra quem botou! Nem tou, nem ligo! Favor exercitar o intelecto e a compreensão! Opinião é livre!)
Pede-se com larga vantagem para a vida útil do carro, usar outro kit que não agrida a suspensão!
O mais indicado é o da Durango até 2003, só que fica automático.
Eu não consegui, usei de Pajero Montero gasolina, que tirei de uma incendiada em Passo de Los Libres na Argentina, e que estava numa loja grande de pickapeiros que tem lá.
Acho que já dei até endereços demais!
Com essa de me acharem por aqui, não esperem “mostrar o pau” mais que isso, porque não quero ter que dar “restart” no passado, e acabar pagando pra botar otário que vier atrás de mim no microondas!
Desculpem pela finalizada, mas é que me irrita a ignorância mais que tudo!
PS.: Eu não deveria nem dizer,mas é óbvio que em breve "vão" querer saber de peças vistoria e etc.
Edintruder,
na boa, independente do que tu disse (FDP), não tenho nada contra vc e ninguém aqui no fórum, lógico! (Seria até ridículo.)
Mas meu, se tu tem mesmo esses problemas que tu disse aqui, parece uma boa idéia, quando te chamaram para ser mais um corsário no trânsito (brincadeira), tu ficar no burocrático logo de cara!
Fala com o Psicólogo, expõem teu caso, conta desde as tuas decepções com a aviação, a tua luta diária, que ao que parece não foi bem como tu queria, etc... Que o Psicólogo NÃO vai te desligar! É folclore, ele vai te AJUDAR.
Apelar para ignorância é o caminho mais rápido para perder a razão, e é muito claro que só se apela para a agressividade, quando faltam argumentos. Ou seja, ou o cara é burro, ou está errado!
Foi assim que nunca perdi um processo sequer, por abuso de autoridade investida.
Não quer dizer que vc não vá se defender, mas tem sempre que visivelmente, manter a calma.
Abçs.
PS.: Como sou é homem, vou postar as fotos aqui sim, apenas vou procurar fazer de modo que ela não entregue onde está, e que não fique "famosa".
Vai ser depois do fim-de-semana.
E fim.
Nooossa que livro de perda de tempo.
Mas já que não posso dormir...
Mais uma semana e a escala fica pra daqui a um ano... vale a pena!
Marcello
Edintruder
10/04/2015, 09:42
Marcello,
Por favor, some desse fórum. A nossa moderação anda muito fraca por sinal, pois desde a tua entrada solicitamos a tua banição e nada foi feito.
Quanto partir para agressão, cada reação corresponde a uma ação inicial. Quem é ignorante tem que ser tratado na ignorância. Se somente argumentos bastassem já terias desaparecido daqui há muito tempo. Não dá para mandar um veterinário prender traficante. A coisa não funciona assim. Eu pessoalmente não tenho sangue de barata e reajo agressivamente a quem me direciona agressivamente. Simples assim.
Imagina se argumentos e conselhos psicológicos por si só bastassem, as cadeias estariam vazias!
Meu objetivo para daqui há 2 ou 3 anos é ingressar na Polícia Rodoviária Federal. Fiz curso superior e estou entrando como agente de trânsito com esse objetivo. Me preparar para a PRF. Até lá ainda pretendo estagiar na Polícia Civil do RS.
Se eu serei mais um truculento, para arrepiar vagabundo e gente prepotente, sim serei mais um. Para fazer valer a lei à risca? Sim serei mais um. Para levar vagabundo pra delegacia a porrada e ponta pés? Sim, serei mais um.
Cidadão de bem e honesto que não deve não tem o que ter medo da ação da polícia.
Assim como exú, quem tem culpa teme e quem deve paga! Não é diferente...
Agora se para ti esse fórum é perda de tempo, queira se retirar, pois para mim e para muitos outros, o fórum é uma ferramenta de ajuda mútua aonde fazemos muitos amigos.
Tem gente que tem facebook, e tem gente que tem um tópico no 4x4Brasil...
Avalia uma coisa, se as autoridades te "perseguem", é sinal que algo de errado andas fazendo. Ninguém é perseguido por nada. Acho que quem precisa de psicólogo aqui és tu, pois o mundo ao teu redor é sempre caótico. Mas quando notares que tu promoves o caos na tua volta, quem sabe conseguirás as respostas do porque tu és "perseguido".
Outra ação ridícula tua é processar agentes de segurança. Gente como tu que faz isso é que tira o poder da segurança pública. Posso apostar um rim que conheces os direitos humanos à risca... Afinal, pra que servem os direitos humanos???
Acho que vou até lançar uma campanha pro Bolsonaro! kkkk
Quem tem culpa teme...
:parede: :parede: :parede: :putz::putz::putz:
A coisa só melhora :mrgreen:
ah! :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
[]'s
Waldir Carlos
10/04/2015, 14:22
Foi-se o tempo que esse "nosso" fórum destinava-se a veículos 4x4 e assemelhados. Respeitosa e civilizadamente, mas em momentos como esse, sou tomado por tristeza e vem aquela vontade de escrever para a ADM do fórum e solicitar o - MEU -banimento.
Que tenhamos melhores dias!
EDIT: Criador do tópico, desculpas pela "intromissão".
[]s
Matheus C.
10/04/2015, 14:35
Marcello, com dois éles, tira foto por baixo, tampa placa, edita a foto e apaga a carroceria, muda cor, faz o que quiser, nao queremos saber onde esta sua "famosa" dakota, e todo mundo aqui ja viu diversas por ai rodando. Mas mostra pra gente essa adaptação do 4x4, pelo o que você diz é muito interessante essa possibilidade dos eixos de pajero/montero. AFINAL, O FÓRUM É PRA ISSO! E não pra se dizer que é melhor que alguém. Alias, é só um pedido, ninguém é obrigado a postar nada.
Abraço! *Precisava mesmo toda essa confusão?!
Edintruder
10/04/2015, 15:24
Off:
Waldir, antigamente tinha o recurso de sinalizar as mensagens problemáticas que caía direto nos moderadores. Hoje temos que mandar MPs para os moderadores e esperar que eles entrem on line para olhar o link que deixamos.
Como se faz para virar moderador?
tonimontana
10/04/2015, 17:01
Se esse imbecil não sabe, pajero e montero são os mesmos veículos, somente o nome mudado(pq pajero em espanhol, significa punheteiro)! Esse forum é dedicado ao off road(se ele nao sabe),entao: off road =eixo rigido, se nao sabe da uma pesquisada pelos sites dos EUA(país precursor do off road)! Ahhh outra coisa, tenta dar uma pesquisada nas dodge ram 4x4(que sao a versao musculosa da pequenina dakotinha) e vera que eles usam o eixo rigido com molas´´coloides`` até hj! POr favor moderadores, tirem esse imbecil que só veio causar discordia, esse é um forum p troca de experiencias,relatos e amizades, nao p discussao e ameaças!
tonimontana
10/04/2015, 17:04
Ahh, dodjão seria p dodge ram , p mim a dakota para a ram= chevy para a s10! entao....dojinha
Se esse imbecil não sabe, pajero e monteiro são os mesmos veículos, somente o nome mudado(pq pajero em espanhol, significa punheteiro)! Esse forum é dedicado ao off road(se ele nao sabe),entao: off road =eixo rigido, se nao sabe da uma pesquisada pelos sites dos EUA(país precursor do off road)! Ahhh outra coisa, tenta dar uma pesquisada nas dodge ram 4x4(que sao a versao musculosa da pequenina dakotinha) e vera que eles usam o eixo rigido com molas´´coloides`` até hj! POr favor moderadores, tirem esse imbecil que só veio causar discordia, esse é um forum p troca de experiencias,relatos e amizades, nao p discussao e ameaças!
tonimontana :palmas: :palmas: :palmas:
Deu inveja aqui, esse era o post que eu queria ter escrito parabéns...
:pipoca:
tonimontana
10/04/2015, 17:21
Criticar , e duvidar da segurança de adaptaçoes de alguns foristas, ........mas comprar peças ´´só`` em ferro velho, e esse eixo diferencial do ´´montero``que comprou no PY, como chegou ao Brasil(importou legalmente?),pois pelo que sabemos, nao se pode importar peças usadas.......
Marcelo Oyarzábal
10/04/2015, 19:41
Natão, qual site você comprou a C&P dos eixos do troller? O meu troller é muito reduzido, tenho vontade de aumentar a relação, ando nos 2.700 rpm pra rodar a 90km/H com o MWM 2.8. Já retirei diversas vezes a coroa e pinhão dianteiro, foi dificil acertar, e nunca parei pra contar a relação. Um abraço.
Renato Fraga
10/04/2015, 20:45
Gente, eu já tô tendo certeza de que tudo o que está ocorrendo aqui deve ser obra de alguma pessoa com muito tempo ocioso e uma imaginação muito fértil....
Primeiro o cara diz ter feito isso e aquilo, depois admite que pegou assim...
Não manja das dificuldades do projeto nem mesmo das virtudes...
Não ilustra seus feitos... fala pelos cutuvelos sem consistência alguma...
Quanto a meu Dodge ser ORIGINAL 4x4, é meia verdade, mas relendo aqui, em nenhum momento eu disse que “inventei” isso nele! é original ou não? saiu de fábrica assim ou não???
Nunca vi um tópico receber tantas primeiras mensagem de quem estava por dentro do assunto... Isso me causou estranheza !!!
Mas em fim, que fique o recado para quem vem aqui para colher informações e não apontar defeito nas coisas dos outros:
Interessante como o cara chega só pra informar OUTRAS pessoas que forem pesquisar, que texistem outras maneiras de tracionar um Dodge Dakota, sem estragar a suspensão e mantendo a funcionalidade, que a coisa acaba virando uma Bíblia.
KKKKKKK
O bonitão da tapioca vem agora dar uma de humilde, mas chegou dando com as 4 patas pra dizer uma coisa que é bem óbvia !!!!
Usar um eixo rígido para transformar um carro em 4x4 não é a única solução. Nunca preguei isso.
Se bem me lembro, no começo da minha historinha deste tópico, eu acho que comentei das opções que eu apreciei antes de definir o projeto.
Tive a opção de manter a suspensão original usando um eixo de ranger, s10 ou qualquer outro veículo que utiliza uma relação de diferencial semelhante à original da Dakota, mas necessitando um investimento maior do que o trabalho que foi realizado no meu carro, para continuar tendo limitações no uso.
Me lembro de ter orçado um valor de R$4000,00 no eixo mais os semi eixos da ranger 2.8 powerstroke, que era a única que tinha a relação 4,10:1. Isso me obrigaria ainda trocar a relação do diferencial traseiro por uma da dakota diesel que me pediram cerca de R$1500,00 na época.
Fato que a mão de obra seria bem menor, mas continuaria com uma suspensão limitada aos pneus 33,buchas, pivôs e terminais para incomodar, e pouca aptidão para o que eu realmente queria do veículo.
No par de eixos do Troller 2001 eu paguei R$2800,00 na época. Gastei mais uns R$2000,00 em peças e o serviço foi "patrocinado" pela oficina !!!
Nosso amigo aí ainda demonstra pouco conhecimento sobre o carro dele...
Mas o sensor do ABS pelo menos no caso que conheci, é sim no semi-eixo. Porém não duvido que na Paraná, tenha também no rolamento, no cubo e até na roda! (sarcasmo)
Sistema ABS da dakota, pega sinal do eixo traseiro apenas no sensor de velocidade que fica na coroa do direfencial... Todas as nacionais possuiram apenas ABS na traseira. As americanas dependendo do modelo tiveram ABS na dianteira também...
Quando ele se refere à DAKOTA PARANÁ, ele tenta distinguir a dakota nacional das genuinamente americanas, mas até hoje nunca consegui entender uma real diferença entre esses exemplares, que não seja por meros opcionais.
Nossas dakotas são exatamente iguais às americanas em tudo, exceto os modelos R/T 5.9 que utilizam um chassi totalmente diferente pois são puramente STREET. sendo assim nossas dakotas são o modelo 4x4 só que sem o sistema de tração dianteira. Se olhar por baixo do carro, tem tudo lá esperando... motor deslocado para o lado direito do carro, recuo no carter para acomodar o diferencial, caminho livre para o cardã bem como furos de espera para a fixação do eixo.
Eixo traseiro, lá elas foram equipadas com eixo Chrysler 8,25 (igual da Cherokee Sport até 97) e também com dana 44/4 (igual da grand cherokee) com relações 3,55:1 e 3,92:1.
Por outro lado, o eixo dianteiro original dela é de alumínio e não é difícil ver relatos da caixa do diferencial simplesmente explodir. Motivo pelo qual o amigo dos dois LLs diz ter comprado o carro que não andava !!!
O “trilhante”, conseguiu arrebentar com o conj. satélite, eixo-cardan dianteiro e quebrar a capa da caixa de transmissão ainda por cima!!
Rodei 3 anos com caixa e eixo traseiro de Dakota Paraná, Fez isso porque é burro, não era mais fácil retirar os semi eixos e o cardã dianteiro??? Não, pera, é mais fácil trocar caixa e eixo !!!!!
O mais indicado é o da Durango até 2003, só que fica automático. Como é que é, um eixo dianteiro tem a capacidade de interferir no tipo de transmissão do caro?? Ser automático ou manual pouco muda para o eixo dianteiro..... e só reitero que a parte mais difícil numa transformação de 4x2 para 4x4 é o eixo dianteiro.... a caixa é o de menos, pode usar o câmbio original com qualquer caixa montada divorciada tal como eu fiz, ou adotar a caixa de marchas + tcase da cherokee sport manual aproveitando apenas a capa seca da dakota, ou ainda utilizar o conjunto mecânico da hilux, cambio mais tcase, pois são compatíveis com a capa seca da dakota (tudo aisin). O foda de usar esse mecanismo da toyota é o acionamento da tcase que fica mais difícil de ser criado.
É tão sabichão que acaba sendo pretencioso de achar que só ele sabe qual a forma correta de se fazer as coisas...
Sinceramente; “bater” molas?! Se não conhece prensa de fricção, recomendo que procure um moleiro deste século! (brincadeira) Imagino que no interior seja mesmo difícil.
Na marretada... veja só... agora se explicam aqueles pedaços de lâminas mestras que eu vejo na beira da estrada.
Se eu colocasse mais lâminas no feixe, estaria cometendo -na prática- o mesmo crime de colocar molas colóides que vi.
Basta arquear as molas que dá pra ganhar tranqüilo de uns dez a quinze cm na traseira.l
Bater as molas, arquear as molas ou qualquer outra gíria serve apenas para fazer referencia à conformação a frio das molas semi elipticas que se tornam semi circulos com essa tecnica deixando a suspensão uma merda.
O pior é o cara condenar uma coisa que ele também confessa ter feito:
Surpreso eu fiquei mesmo quando li, de “réu confesso”, que alguém rodou por três anos com a suspensão dianteira enforcada a ponto dele mesmo admitir que ficou um lixo, atentando contra a segurança no trânsito, só pra ficar “bunitim”!
Daí finalmente deu pra entender, o porque de tanta pentelhação no regulamento.
Olha... suspensão sem curso na dianteira ainda por cima!? Por três anos!?
Bem é o dito popular, que Deus sabe a quem proteger!
Se tivesse lido corretamente, entenderia que eu ajustei a minha suspensão da mesma forma que ele fez para caber os pneus 33...e a suspensão ficou uma merda, enforcada.
E com essa frase final, já teria motivos de sobra para tirar todos os seus dentes a sangue frio para entender aquela frase antiga "respeito é bom e conserva os dentes !!!!"
Se bem, que em algum lugar por aqui, eu li que um Dakota já se perdera, então está dentro das estatísticas hehehehe.
Espero que não tenha sido uma club cab, mas uma dessas de frete ou de véio passear na estrada. (Já que tem que explicar... é brincadeira... pegação...)
Portanto, pra finalizar minha postagem, quero dizer para quem está procurando informação, que as coisas são um pouco mais complexas do que o nosso amigo com dois LLs diz, até porque ele nem mostrou a cobra morta muito menos o pau !!!!
Impressionante a capacidade de escrever um monte de coisa (volume) para dizer pouca coisa (conteúdo) !!!!
Sem mais... e agradeço aos amigos que estiveram solidários no meio dessa comédia ....ou tragedia???? kkkkk
Renato Fraga
10/04/2015, 20:50
Natão, qual site você comprou a C&P dos eixos do troller? O meu troller é muito reduzido, tenho vontade de aumentar a relação, ando nos 2.700 rpm pra rodar a 90km/H com o MWM 2.8. Já retirei diversas vezes a coroa e pinhão dianteiro, foi dificil acertar, e nunca parei pra contar a relação. Um abraço.
Amigo, o seu troller é diesel original???
os Trollers até 2001 utilizavam um eixo dianteiro dana 44 high pinion reverse cut. Os gasolina vieram com relação 4,88:1 e os diesel 4,10:1.
No mercado nacional somente a F1000 4x4 que usa uma coroa e pinhão semelhante, mas numa relação bem mais longa.
Todos os trollers diesel mais modernos também usam a relação 4,10:1.
A relação que eu comprei veio dos EUA, um amigo trouxe na mala, mas na Tor off road tem dessas relações.
Abração
Marcelo Oyarzábal
10/04/2015, 20:59
Amigo, o seu troller é diesel original???
os Trollers até 2001 utilizavam um eixo dianteiro dana 44 high pinion reverse cut. Os gasolina vieram com relação 4,88:1 e os diesel 4,10:1.
No mercado nacional somente a F1000 4x4 que usa uma coroa e pinhão semelhante, mas numa relação bem mais longa.
Todos os trollers diesel mais modernos também usam a relação 4,10:1.
A relação que eu comprei veio dos EUA, um amigo trouxe na mala, mas na Tor off road tem dessas relações.
Abração
Cara, o meu é esquisitão. Vou tentar descrever.
Ele é ano 2000, painel do fase 2, suspensão do fase 1, parachoques e paralamas do fase 1, bancos do fase 2, na fipe não tem esse ano como T4 diesel, em 2000 era protótipo, o chassi do meu é do diesel fase 2, eixos dana 44 e dianteiro pinion reverse, mas muito reduzido, andei num 2002 e andava pra cacete, o meu anda a 120 com pé na lata, fiz o teste com os pneus 33 que eu usava na época. Uma coisa boa que vejo no meu, é essa suspensão com o motor a diesel mwm 2.8, ele é muito macio, é praticamente um carro pra andar, não pula e faço curva sem problemas.
Vou abrir e contar a relação.
Abração
Renato Fraga
10/04/2015, 21:31
Calma, explica melhor, seu troller tem motor diese e suspensão duplo A na dianteira e traseira??? é isso???
Edintruder
10/04/2015, 22:35
KKKK! O Troller do Marcelo com 1 L tá parecendo a Dakota do Marcello com 2 L!!! Uma verdadeira salada de frutas!
Marcelo, o ajuste da transmissão é simples. Basta contar os dentes do teu diferencial da próxima vez que mexeres, e coloca um mais longo. Pelo que falasses, com certeza o teu troller está com diferencial do AP2.0. 4,88:1
Sobre ser duro, talvez amortecedores adaptados ou algo parecido. Creio que trocar por um Troller mais novo saia muito mais caro do que ajustar esse teu ao teu gosto. Não desanima que em pouco tempo fica bom!
De qualquer forma, estuda a opção de trocar os eixos do teu Troller pelo do T4 de 6 furos. Esse teu tens como vender. Talvez a diferença de valores entre a venda do teu e a compra de novos seja mais em conta do que a troca de dois conjuntos de C e P, e ainda ficas com eixos mais modernos que suportam maior torque.
Outro detalhe, o Troller com o 2.8 mecânico até 2005, se bem lembro, são os melhores e mais procurados pois possuem o melhor custo x beneficio entre uso e manutenção.
Renato Fraga
10/04/2015, 22:43
Os eixos do troller até 2001, apesar de não ser flutuante na traseira, são muito resistentes...
O conjunto dianteiro em especial, com a coroa reversa, torna ele 30% mais forte do que qualquer outro modelo que está virando ao contrário, pegando nas costas da engrenagem...
Confesso que a núynica coisa que me incomoda é o fato de não ser flutuante, tenho quebrado a cabeça para fazer algo nesse sentido...
Se a suspensão dele for com braços A, a tarefa de trocar pelos eixos do T4 se torna mais complexa.
Coroa e pinhão vai pagar algo em torno de R$800,00 em cada conjunto.
Abraços
Edintruder
10/04/2015, 23:57
Então não compensa a troca.
Eu andei olhando eixos rígidos para a dianteira da minha F1000, e justamente por ser high pinon é que faz ele aguentar o torque do X-10. Daí desisti dessa troca pois não será qualquer diferencial que suportará na f1000.
Resolvi deixar como está por enquanto e no futuro deverei transformar em eixo rígido.
Renato Fraga
11/04/2015, 08:14
Dana 60 da F250 aguenta !!!!!!! Kkkk
fabiano caxias
11/04/2015, 11:15
Os eixos do troller até 2001, apesar de não ser flutuante na traseira, são muito resistentes...
O conjunto dianteiro em especial, com a coroa reversa, torna ele 30% mais forte do que qualquer outro modelo que está virando ao contrário, pegando nas costas da engrenagem.
opa voltou a ficar interessante o topico,eu tava meio tonto antes
não sabia na teoria,mas na pratica q aguentam bem esses eixos,pessoal ta metendo 37 recapado nas cherokas aqui e ta aguentando dando risada
sao os mesmos não são? ate 2001
bom desse eixo tambem ,pelo q notei,raramente entra agua,e se consegue a preços muito bons,comparando com willys e outros mais
Marcelo Oyarzábal
11/04/2015, 12:45
Galera, meu troller é diesel de fábrica com suspensão em A na dianteira e traseiro, e não é duro, é bem mais macio que os 2001 em diante que andei, muito bom mesmo, a suspensão também abre mais que a do 2001 em diante, não fica com as rodas no ar por qualquer coisa, sempre tive má impressão por esses eixos, mas depois que vim para o RS vi que as cherokee estão aguentando pneu 35 recapado, e com quem conversei os eixos são bem parecidos. Sobre trocar os eixos, não posso no momento por que já estou com outro projeto, uma bicuda "quase" original pra rodar de vez enquando na cidade.
Vou pegar umas fotos da suspensão do troller e posto depois.
Um abraço.
Renato Fraga
11/04/2015, 16:10
Então, o seu Troller é um RF com motor diesel !!!!! kkkkk
Inusitado, mas o seu prova a salada que a troller fazia nessa época...
Se ele está ruim de desmpenho, certamente a relação dele deve ser a mais curta, 4,88:1 igual do modelo gasolina.
A suspensão duplo A realmente é muito melhor e mais eficiente do que o sistema com lader bar do T4.
Já relativo aos eixos, dos trollers são dana 44 high pinio reverse cut.
Da cherokee XJ é dana 30 high pinion reverse cut. Munhoes, cubos e tubos são iguais. muda o semi eixo.
O ponto fraco do dana 30 da cherokee são planetárias e satélites, que se substituidos por um diferencial do tipo torsen ou mesmo um com bloqueio tal como ARB ou Elocker, o risco de quebrar as engrenagens é menor. Coroa e pinhão aguenta semelhante a um dana44 low pinion.
Os retentores do semi eixo ficam dentro do tubo, bem do lado do diferencial, funciona melhor pois o eixo oscila menos nessa região, mas qualquer "tiradinha" do semi eixo detona o retentor...
Marcelo Oyarzábal
11/04/2015, 17:27
Então, o seu Troller é um RF com motor diesel !!!!! kkkkk
Inusitado, mas o seu prova a salada que a troller fazia nessa época...
Se ele está ruim de desmpenho, certamente a relação dele deve ser a mais curta, 4,88:1 igual do modelo gasolina.
A suspensão duplo A realmente é muito melhor e mais eficiente do que o sistema com lader bar do T4.
Já relativo aos eixos, dos trollers são dana 44 high pinio reverse cut.
Da cherokee XJ é dana 30 high pinion reverse cut. Munhoes, cubos e tubos são iguais. muda o semi eixo.
O ponto fraco do dana 30 da cherokee são planetárias e satélites, que se substituidos por um diferencial do tipo torsen ou mesmo um com bloqueio tal como ARB ou Elocker, o risco de quebrar as engrenagens é menor. Coroa e pinhão aguenta semelhante a um dana44 low pinion.
Os retentores do semi eixo ficam dentro do tubo, bem do lado do diferencial, funciona melhor pois o eixo oscila menos nessa região, mas qualquer "tiradinha" do semi eixo detona o retentor...
Natão, certamente meu troller é mais uma salada de fruta, depois que comprei vi que era fase 1 e quase fase 2, por que algumas coisas eram do fase 2, engraçado que é 2000 o ano diesel, e segundo os entendidos, não tinha 2000 diesel, e na história da troller também não, então eu não sei mais nada hahaha. O que me surpreendeu, foi o chassi e as peças de dentro dos eixos, tudo impecável, apenas troca de retentores e rolamentos quando abri pra revisar o dianteiro e traseiro, mas planetárias, coroa e pinhão, semi eixos, tudo muito inteiro e sem marcas de desgaste, isso que rodava no MT e o antigo dono não trocava óleo, pois saiu graxa de dentro quando abri com muita água. Mas vamos tocar o barco adiante, obrigado pelas informações.
Posta novidades e vídeos da Deep.
Edintruder
11/04/2015, 21:05
Marcelo, qual é a possiblidade desse teu troller ter tido o motor e caixa trocados pelo proprietário anterior?
Marcelo Oyarzábal
11/04/2015, 21:43
Marcelo, qual é a possiblidade desse teu troller ter tido o motor e caixa trocados pelo proprietário anterior?
Não há possibilidade, pois pelas iniciais do chassi ele é diesel e T4. Hoje vi que também há uma diferença nos links do RF para o meu, mesmo ambos sendo com o triangulo na suspensão, meio esquisito, mas vai saber hahaha.
Dakota Sport CD 4x4
14/04/2015, 05:09
Então...
Tirei umas quantas fotos, e acabei selecionando 9, que achei seriam as melhores para apresentar aqui.
Como da última vez que estive aqui, postei primeiro e repassei as leituras depois, e no fim provou-se ter sido um erro, já que ajuda nem sempre é para quem precisa, mas para quem merece, desta vez fiz ao contrário; li primeiro!
E depois do que li, só sendo mesmo muito burrro (com três erres) ou incrivelmente egóico (só para aparecer) para postar estas fotos aqui!
Se não sabem como é um Dodge Dakota 4x4 2002, entrem no Google, escrevam o nome e cliquem em imagens.
Depois é só fazer o mesmo com o Motero, recortar as rodas e colar no Dakota, observando que a parte superior do pneu 33x12.5 (banda), fique na altura do friso inferior das laterais. Vai ficar muito parecido.
Por enquanto -depois de tantas mexidas- o meu Dodjão vai ficar assim, até eu achar um kit original de Dakota.
A propósito, RAM, F-250 e outras a fins, não são picapes, são caminhõezinhos (tem que ter CNH C), assim como a Saveiro e outras desta categoria são picapinhas (português de Portugal), ou picape-leve no Brasil. E isso, não é uma opinião, basta pesquisar na internet que está lá, estas são categorias bem definidas e diferenciadas!
Ficou Dodjão por que, por mais de 10 anos, não tinha nenhuma outra caminhonete na categoria que tivesse o mesmo porte.
Ao lado do Dodjão, a antiga S-10, parecia um Monza com aro 16”, e sem tampa do porta-malas. E se eu parasse ao lado, se podia dizer a mesma coisa da antiga Ranger cabine dupla, elas ficavam parecendo um Corcel I 4p 1976!
Só agora, aaanooos depois, é que esses dois modelos ganharam porte de caminhonetes mesmo.
Fim.
Edin,
muito grato mesmo, por comprovar sem a menor sombra de dúvidas, tudo o que eu acabei (mesmo sem querer) trazendo neste espaço!
Copiadas as imagens destes relatos, é facilmente comprovável o que todos já sabem, mas não tem muitos parâmetros para avaliar. Graças a estas imagens, agora terão mais um, e muito bom! Certamente colabora com a criação de instrumentos de avaliação (e se poderá usar, por que se trata de material real mas anônimo), que vão barrar problemas já antes da entrada de alguns candidatos em instituições como as de polícia, ou relativo deste poder, por exemplo.
Pois grande parte destes perfis já foram mapeados, e flagrantemente não condizem com o serviço público de segurança, porque invariavelmente nestes perfis, se falam em “chutar vagabundos” (incrível como sempre dizem exatamente a mesma coisa), mas chutam-se cidadãos pacíficos que não revidam, pois teriam algo a perder. Bem diferente de um bandido, que nada tem, e estando armado VAI revidar, e exatamente por isto acaba nem sendo notado, é uma questão de autodefesa deste tipo de personalidade.
Vai ajudar muito mesmo, no meu atual trabalho junto às corregedorias!
Failure cop!
Mauro,
soube do teu restaurante. (Não pretendo te visitar.)
Boa sorte !
Nada mal pra quem outrora ganhou um salário irreal com a condição social do país, sem precisar trabalhar como um reles mortal!
Anos se passaram desde que fosse transferido, e eu não sabia do teu desligamento.
É sabido, que não trabalhas com mais nada fora do ramo de alimentos!
A propósito; se escreve COENCIDÊNCIA e não “conhecidencia”!
E sim, concordo, foi mesmo muita! Meu consolo é que pelo menos estatisticamente, na loteria tu não ganha mais! KKKK
Assistam na TV, a propaganda da nova Duster!
É o que a maioria da população pensa de pick up’s com pneus gigantes!
Não sou eu que estou dizendo, está lá, e basta ver como todos que estão assistindo, riem no final!
Alguém disse que á tempos não se divertia tanto.
Também me diverti, e ainda ganhei um super-bônus!
Grato por terem sido úteis!
FIM MESMO!
Marcelllo
(Agora com 3 éles!)
Dakota Sport CD 4x4
14/04/2015, 05:39
Pôxa, jurei que ñ entrava mais...
Mas esta sou obrigado a responder.
Eu disse que ACHEI o carro na AR, e não no PY!
Nunca disse que o mesmo era argentino, e repassando, li que realmente dissera que comprei tudo no Brasil!
Carro tinha placas do PR.
Alguém disse que escrevo muito.
E vejo agora que isso pode ser um problema, por que as pessoas acabam cansando e não lêem, só passam os olhos.
Daí tanta desinformação e desencontro.
FIM MESMO MESMO!
Ein?????? :chorandoderir::chorandoderir::screwy::screwy::ode do2:
A propósito; se escreve COENCIDÊNCIA e não “conhecidencia”!
eliasFerreira
14/04/2015, 09:09
Esse cara bate recordes.
"Zé Ruéla" com louvor!!
Ricardo Passoni
14/04/2015, 09:19
Acompanhei a " saga " deturpando tudo por aqui mas..... só queria ver as fotos das adaptações , pois como aqui todos se ajudam , seria de bom grado mais esta informação para agregar , mas como o Sr Marcello com dois L e agora com 3 Ls , poderia dar o ar da graça e postar , como já foi desenhado em posts atrás a maneira de enviar as fotos .
No aguardo .
Abraços
Edintruder
14/04/2015, 09:54
Então...
Tirei umas quantas fotos, e acabei selecionando 9, que achei seriam as melhores para apresentar aqui.
[...]
Edin,
muito grato mesmo, por comprovar sem a menor sombra de dúvidas, tudo o que eu acabei (mesmo sem querer) trazendo neste espaço!
Copiadas as imagens destes relatos, é facilmente comprovável o que todos já sabem, mas não tem muitos parâmetros para avaliar. Graças a estas imagens, agora terão mais um, e muito bom! Certamente colabora com a criação de instrumentos de avaliação (e se poderá usar, por que se trata de material real mas anônimo), que vão barrar problemas já antes da entrada de alguns candidatos em instituições como as de polícia, ou relativo deste poder, por exemplo.
Pois grande parte destes perfis já foram mapeados, e flagrantemente não condizem com o serviço público de segurança, porque invariavelmente nestes perfis, se falam em “chutar vagabundos” (incrível como sempre dizem exatamente a mesma coisa), mas chutam-se cidadãos pacíficos que não revidam, pois teriam algo a perder. Bem diferente de um bandido, que nada tem, e estando armado VAI revidar, e exatamente por isto acaba nem sendo notado, é uma questão de autodefesa deste tipo de personalidade.
Vai ajudar muito mesmo, no meu atual trabalho junto às corregedorias!
Failure cop!
[...]
FIM MESMO!
Cadê as fotos??? Fazer photoshop não é a mesma coisa que fazer uma alteração mecânica. Acho que o teu "dojão" é apenas uma foto do teu protetor de tela com as rodas da Pajero, ops, Monteiro...
Mais uma vez queres deturpar toda uma instituição de segurança. Chutar vagabundo, é vagabundo mesmo. Quem é cidadão e trabalhador não anda por aí fazendo bagunça nas ruas, não vende drogas nas esquinas, não anda pulando muro para arrombar casas... Tem muita diferença por aí, então não venha com apontamentos levianos que definem o teu caráter.
Bandido tem que ser preso para não revidar no cidadão, trabalhador e honesto. Mas como és mais um bandido, com certeza queres mais que os órgãos de segurança percam a sua força. Basta olhar o que os "perseguidos pelo regime militar" estão fazendo com o nosso país para ter uma noção do grau da tua doença. Eles tinham esse mesmo discurso teu. Figuras como apenas mais um anarquista no meio de outros tantos!
Não compara a F250 com a tua dojinha. Nem eixos de verdade a tua dojinha tem. A F250 é caminhão leve apenas por uma definição legal brasileira, mas ainda é uma picape por origem. Se tens tantos problemas de coerção, favor procurares um manicômio para te tratar com eletrochoques, pois nem remédios normais irão surtir efeito em uma mente tão doente como a tua.
E MarceLLO, não é coencidencia. Estás mais um a vez errado, até mesmo tentando corrigir o colega. o correto é COINCIDÊNCIA!
Burro é foda mesmo....
Será que vai ser fim mesmo?
Pra mim, esse cara não tem nem coragem de mostrar essa BOSTA que deve ser essa caminhonetona, sim , DODJÃO, cheia de gambiarra, disparo e peça de ferro velho, se é que ela existe...
Amigão, vc. que é ufólogo, astrólogo, piloto de avião, helicóptero, nave espacial e sua dakota (que muito me espanta não precisar de licença pra matar para se conduzida) advogado, psicanalista, dono da universal, pastor, mestre cervejeiro, provavelmente barista, engenheiro, mecânico, piloto da nascar, filósofo...
Meu, na boa, some daqui cara, vc. não tem nada a acrescentar aqui, já tem até grupo de whatsapp criado pra te chacotar...
VC VIROU UMA PIADA CARA!
e.t. COENCIDÊNCIA ?!?!?!?!? :shock: :parede: :putz:
SE vc. é advogado mesmo, sinto vergonha da minha classe e sinto vontade de jogar minha OAB no lixo pooooooolta que o pareeeeooooo
Matheus C.
14/04/2015, 10:38
Nem Froid explica o problema desse cara! hahahahaha
É mais um "professor de Deus", dentre alguns que já vi nesse fórum. Quanto mais escreve, mais merda fala e mais se complica. Deixem o cabeça de riscar barranco pra lá, não adianta ficarmos batendo boca não.
Renato Fraga
14/04/2015, 13:27
Cacete !!!! kkkkkk
Quando eu achava que tinha terminado vem a cereja do bolo !!!!
kkkkk
Edintruder
14/04/2015, 17:06
Cabeça de riscar barranco!!! kkkk Casou perfeitamente com esse imbecil!
Supercharger
14/04/2015, 21:09
Se tens tantos problemas de coerção, favor procurares um manicômio para te tratar com eletrochoques, pois nem remédios normais irão surtir efeito em uma mente tão doente como a tua.
Edin, essa frase ficou tão legal que dá vontade de usar de assinatura de email, rsrsrs!
:mrgreen:
Edintruder
14/04/2015, 22:34
infelizmente é a mais pura e triste verdade. O "cabeça de raspar barranco" é um sociopata que deveria estar numa camisa de forças atado por uma coleira!
Quem sabe algum dia eu consiga chegar a PRF. Vou parar TODAS as Dakotas que passarem por mim e vou dar girica!
Se alguma tiver peças de Pajero, e o motorista se chamar Marcello, então alguém estará muito fodido!
Renato Fraga
15/04/2015, 16:01
KKKKKK
Livra eu dessa !!!!!
Hahahahah
Marcelo Oyarzábal
15/04/2015, 19:43
X2
HAHAHA:odedo::odedo:
KKKKKK
Livra eu dessa !!!!!
Hahahahah
Joan Vosters
26/06/2015, 14:31
Amigos........ to chegando no meio de uma confusão pelo jeito hehehe..... sempre vejo o fórum e aprendo muito vendo os relatos de todo mundo aqui.
To montando uma Dakota 4x4..... cabine estendida e com motor mwm 2.8 da S-10. (já comprei com esse motor)
e gostaria de ajuda de todos pra tirar algumas duvidas.
Estou pensando em fazer ela com feixes de mola na dianteira.... já vi que vou ter que cortar umas coisinhas mas acho bem possível.
Minha principal duvida: 'E possível colocar um dana 44 do troller ou ate da F75 para formar um casal com o traseiro original???
pelo que vi a dakota diesel eh 4.10....relação 11x45 certo? e ate os trollers antigo tem a mesma furacão (qualquer coisa refuro os cubos)
Obrigado pela ajuda......
segue foto da dakota em seu estado atual.
505741
Edintruder
06/07/2015, 11:08
Joan, é possível fazer isso sim!
texwiller14
04/02/2016, 13:58
Bt a todos amantes da dodge!!
Motor Dakota diesel novo feito em Sorocaba SP
Edintruder
05/02/2016, 08:58
Bt a todos amantes da dodge!!
Motor Dakota diesel novo feito em Sorocaba SP
????????????????????????
Texwiller, o que tem esse motor?
Se foi feito novo, foi colocado os cabeçotes da Apaz ou está com os originais?
tem uma Dakota que foi batida e estão pedindo R$ 7000,00 no Rio de Janeiro
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-736668856-dorge-dakota-cabine-estendida-_JM
Alexandre Cruz
15/02/2016, 05:29
Natao,
Fazia algum tempo que nao entrava no Forum (total falta de tempo...), mas hj dei uma olhada, no Forum que mais gosto - Frota 4x4.
Vi que seu thread estava atualizado e resolvi ler...esperando ver sua Dakota, q por sinal eh um espetaculo!
Cara, nao sei se choro ou dou risada com o thread crap que esse individuo criou no post da Deep Purple!
Onde estao os moderadores?
Espero q ele suma de vdd, como ele mesmo disse acima.
Agora, que tal algumas fotos da Deep?
Abs.
Guima-MS
19/02/2016, 00:02
http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/dodge-dakota-157198278?xtmc=dakota+4x4&xtnp=1&xtcr=3
a venda , a deep purple .
Renato Fraga
01/03/2016, 11:49
Pois é amigos, coloquei ela a venda, na verdade cada vez que lembro disso ou que recebo alguma oferta, meu coração dói...
Tenho em casa também uma Cherokee sport, que atualmente é o carro que uso para viajar...
Tenho dois filhos e o problema é que quando vou para trilha, está ficando apertado levar os dois comigo... e a cherokee está ficando velha e beberrona demais para as viagens que tenho em mente fazer...
Sendo assim, anunciei ela, com a venda da mesma, pretendo comprar um carro melhor para viajar e então preparar a cherokee para trilhas com meus moleques !!!!
Abraços a todos
Edintruder
01/03/2016, 23:29
Essa com toda certeza deixará muitas saudades na hora que for vendida.
Renato Fraga
11/03/2016, 11:17
Nem fale, eu tenho calafrios só de pensar em ver ela rodando com outra pessoa no volante !!!!!
Se vender, tem que ir pra bem longe de mim......
Edintruder
11/03/2016, 16:31
kkkk! Sei bem o que é isso! Todos os meus ex-carros sinto o mesmo. Quem dirá de uma picape que TEM ALMA?
oskllopes
22/06/2016, 15:01
Essa é a mais doida que já vi, parabéns!
Quem sabe informar quem faz estas modificações aqui em Belo Horizonte, pois já perguntei no fórum e ninguém respondeu?
Desde já agradeço..
Edintruder
22/06/2016, 16:10
Oskllopes, Aqui em Rio Grande eu sei aonde faz.
oskllopes
23/06/2016, 15:37
Será que é possível fazer em uma C10 OU A14,aquelas chevrolet's antigas dos faróis redondos?!
Paulo André BR
23/06/2016, 18:29
Será que é possível fazer em uma C10 OU A14,aquelas chevrolet's antigas dos faróis redondos?!
Tudo é possível quando se trata de adaptação.
A "Deep Purple" é prova disso.
Para as GM, a Engesa tinha uns kits que adaptava para o exército, nas Pick Ups GM é Plug&Play, apenas algumas furações.
Procure por Kit Engesa de tração para GM.
Pesquise, visite oficinas, troque idéias com quem já fez, e de preferência com o veículo ao lado.
Aos poucos vai se familiarizar e perceber o que é adaptação e o que é gambiarra.
Para as GM acha-se algumas já prontas por aí! Apenas usa feixe de molas na dianteira, o que deixa um pouco mais duro.
E os semi eixos são frágeis dependendo do uso que for dar.
T+
Edintruder
24/06/2016, 17:08
Para a Gm podes ainda optar pelo eixo dianteiro do troller, é bem forte por sinal. Casa até a furação das rodas. Depois é botar uma CT e montar a suspensão do próprio Troller.
Edward Andrew
26/06/2016, 19:29
Olá pessoal !!
Talvez não seja aqui o tópico certo pra essa pergunta, mais vi nas postagens, vários entendedores da Dakota e a pergunta é a seguinte .
Estou interessado em adquirir uma Dakota 5.2 CD . 2001 , notei que alguns modelos possuem os paralamas com borda saltada e outros não tem , Por que isso ? Algumas com couro e outras não . O couro era opcional de fabrica ou era colocado depois ?
E também muita duvida do que fazer , pois tenho um Ford Fusion 3.0 V6 2009/2010. Carro só usado em viagens ou quando saio com a família de fim de semana, que no caso de pegar um Dakota sera usada na mesma forma . Será que compensa regredir na questão anos e tecnologia ?
Att .
Edward Andrew
facardoso
22/08/2016, 17:37
boa tarde a todos.
vamos la, meu nome e fabricio e sou simplesmente apaixonado por picapes americanas, atualmente tenho uma silverado, e mais uma dakota sport cd a diesel, ja com motor e cambio de s10 2.8. eis a questao: quero deixar minha dakota com tração 4x4. tenho um diferencial dianteiro e uma tcase da s10. minhas duvidas sao: sera q consigo adaptar a tração com a suspensão original da dakota, ou sera que compro um par de eixos rigidos da cherokee para a adaptaçao.
Supercharger
22/08/2016, 20:51
Essa é a mais doida que já vi, parabéns!
Quem sabe informar quem faz estas modificações aqui em Belo Horizonte, pois já perguntei no fórum e ninguém respondeu?
Desde já agradeço..
Procure o Fabiano na Tecnotrilha em BH.
Leo Coelho
01/02/2017, 12:27
....mais algum fotos !!!!!
Olá, Algum amigo teria algum desenho, esboço ou projeto deste lift kit de 6" desenvolvido pelo Renato na Deep Purple no inicio? ou Poderia por favor me passar instruções mais detalhadas?
Estou com uma sport estendida 99 v6 e gostaria de produzir um kit parecido com o seu, para meu TCC para meu curso Técnico, alguém poderia me ajudar?
Ney Pereira
24/02/2017, 11:10
quanto ficou essa brincadeira?
Ola pessoal. Desculpe a indelicadeza, mas tenho q ser direto.. preciso uma "mão" para ajustar a cambagem da dkt...att.
Ola pessoal. Desculpe a indelicadeza, mas tenho q ser direto.. preciso uma "mão" para ajustar a cambagem da dkt...att.
Vava da uma olhada nesses tópicos aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/6195-clube-da-dakota.html (pagina 2, 35 e 53)
Ou tenta entrar em contato com o PHMATHEUS pois a grande maioria das informações sobre cuidados com a cambagem foi ele que colocou
Renato Fraga
23/05/2017, 12:55
Amigo, qual sua dificuldade em ajustar a cambagem?
fredericofeitosa
01/09/2018, 10:26
Blz pessoal?? Estou acompanhando varios posts, de agora, antigos sobre a Dak, tenho uma 99/00, 2.5 gasolina, sou de fortaleza, e gostaria de um help. Alguem poderia me informar se há algum disco e arruela de diferencial que possa ser adaptado no diferencial, pois não encontrei em canto nenhum para ela, peguei já uma dica no youtube, sobre o rolamento e retentor, mas estou no prego por conta disso, desde já agradeço a ajuda. Obg.
Helon Lisboa
11/06/2020, 19:21
Olá Chará, tudo bem????
Dakota para usar pneus 35 precisa mexer um pouquinho.
Eu fiz para a dianteira um kit para elevar a suspensão em 15cm. O segredo é que além de subir o carro, joga as rodas ligeiramente para frente e para fora. Isso permite com que o pneu não esbarre em lugar algum.
Esse kit eu confeccionei na garagem de casa e acabei vendendo para um amigo.
Recentemente, outro amigo, confeccionou um kit semelhante e está comercializando. Entre em contato com ele, é forista aqui também, o Sandro Adams.
Finalmente, um outro problema que você vai adquirir é referente a relação de marchas. O diferencial original da Dakota V6 e V8 é 3,55:1. Com pneus 35, vai ficar longo demais, a ponto de praticamente não conseguir usar a 5ª marcha. Tratando-se de um diferencial exclusivo que ela usa, é bem difícil encontrar uma relação de coroa e pinhão para trocar. A alternativa é usar a 4,10:1 que equipa as Dakotas diesel e 4 cil gasolina.
Na minha é essa a relação que eu uso e ficou bom, apesar de ainda um pouco mais longa que a configuração original.
Qualquer dúvida entre em contato.
Abração
Irmão poderia compartilhar o projeto das modificações?
Tenho uma Dakota diesel 99 /00, atualmente estou colocando um motor MWM Sprint 4 CIL e estou pensando em colocar o eixo dianteiro da ranger o que acha?