PDA

Ver Versão Completa : Troller Derramando Agua Nos Pes

Dândaro
02/11/2008, 18:35
alguem Poderia Me Ajudar? Comprei Um Troller A Gasolina 99 Capota De Lona, Nao Tomei Chuva Ainda Com Ele, Bom Na Trilha Quando Vou Subir Um Morro Com Muita Inclinação, Começa A Cair Agua Do Painel Nos Meus Pes, E Nao Para, Nao Sei De Onde Vem Tanta Agua, Só Quando Inclina Muito, Alguem Sabe Me Dizer O Que Pode Ser? Tem Algum Lugar No Painel Que Pode Segurar Agua? Ele Te, Ar Condicionado, Pode Ser Algum Dreno Do Ar?

Guilherme Kyrillos
04/11/2008, 15:38
Caro Dândaro, saudações.
Tenho três amigos que reclamam do mesmo problema que o seu, e o pior é que não conseguem achar a razão e nem a solução para tal problema.

Na minha opinião, o agravante é que esse problema perece ser perpétuo no Troller pois no caso de meus amigos um Troller é ano 2003, outro 2006, e o outro 2008 comprado ZERO KILOMETRO.

PODE ACREDITAR.

[]s pacientes.

RezendeDF
04/11/2008, 16:08
pelo seu relato Dândaro apostaria em 3 coisas:

- 1a. seria água do A/C proveniente da refrigeração.
- 2a. água água que faz o A/C funcionar de forma aquecida (pouco provável) ou
- 3a. água que fica acumulada em algum ponto e quando acontece a inclinação ela "transborda".

JEFFCATUNDA
04/11/2008, 17:29
É mais provavel que seja do condensador do ar condicionado.

ArthurPaladini
04/11/2008, 17:36
Na minha ex Defender 90 jorrava água nos pés do carona, por causa do condesador do ar, quando fazia uma curva ou subindo um pouco já vinha água. No Troller até agora nada de água e nunca tinha ouvido falar sobre esse problema nos Troller novos, primeira vez.

Abraços.

Dândaro
04/11/2008, 19:23
Entao pessoal, obrigado pela solidariedade, mas ninguem consegue descobrir o defeito, pior que todo sistema eletrica esta sujeito a defeitos com a agua, agora estou com outro detalhe, o velocimetro marca 30 km menos que a velocidade real, levei em duas oficinas especializadas em velocimetros, testaram tudo , ta tudo ok, se ta ok, onde esta o defeito entao? sera sensor de cambio errado?divisor de velocidade?

abreu
04/11/2008, 21:48
Eu nunca ouvi falar de Troller que esse defeito...

Mas eh um defeito simples e facilimo de solucionar.
Isto eh apenas o dreno do ar condicionado obstruido.

Se tivesse levado em um bom profissional, ele rapidamente teria resolvido seu problema.

Eu ja tive esse problema em 2 Focus e na X-Terra... Todos foram resolvidos rapidamente.

Abracos.

heartland
05/11/2008, 00:16
Entao pessoal, obrigado pela solidariedade, mas ninguem consegue descobrir o defeito, pior que todo sistema eletrica esta sujeito a defeitos com a agua, agora estou com outro detalhe, o velocimetro marca 30 km menos que a velocidade real, levei em duas oficinas especializadas em velocimetros, testaram tudo , ta tudo ok, se ta ok, onde esta o defeito entao? sera sensor de cambio errado?divisor de velocidade?

Que pneus está usando?

abreu
05/11/2008, 01:06
Que pneus está usando?

Para dar uma diferenca de 30Km/h a menos?
Nurr, haja pneu viu!

40"? =P

Em fim, ele ta com 30Km/h de erro a que velocidade?
A 100Km/h, 30Km/h de erro sao 30%!
A 60Km/h, 30Km/h sao 50% de erro!

heartland
05/11/2008, 09:18
Ue, nao custa perguntar :P

Dândaro
05/11/2008, 19:16
vou levar num profissional de ar condicionado, obrigado abreu

Dândaro
05/11/2008, 19:18
À 110 km ele marca 80 km , pior que aqui na minha cidade Franca-sp nao tem nenhum profissional que possa confiar, ninguem sabe e tem medo de mexer.

JEFFCATUNDA
06/11/2008, 00:22
colega.

Ele está com o diametro dos pneus originais, ou com pneus maiores???

rbrunato
06/11/2008, 13:40
À 110 km ele marca 80 km , pior que aqui na minha cidade Franca-sp nao tem nenhum profissional que possa confiar, ninguem sabe e tem medo de mexer.

Se estiver a 20Km/h ele marca -10Km/h?
Tomara que ao menos acenda a luz de ré! rsrsrs

Mas falando sério, é sempre 30Km/h a menos ou sempre
30% a menos? Há uma grande dfiferença entre as duas coisas.

Quanto ele marca quando está por volta de 50Km/h, 100Km/h e 120Km/h.

Como vc sabia que estava a essa velocidade quando cnostatou o problema?

Caso não possua qualquer equipto, o ideal seria andar junto com um amigo em outro carro para aferir as velocidades dos carros.

Dândaro
09/11/2008, 22:55
Quando estou à 40 ele marca 25, 100 km ele marca 70 km, constatei quando fui busca-lo em Sao Paulo, quando comprei a 2 semanas, eu estava na minha ranger e meu amigo tava no troller, por telefone ele me ligou perguntando se ia andar a 80 km na bandeirantes, ai fui comparar a diferença~, ele ta com pneus bf goodrift 31x10.5 15.

zeca_cj
10/11/2008, 00:44
Troque seu sensor de odometro (na cx de transferencia).

wdoc
10/11/2008, 03:21
Amigao
Procure embaixo da area marcada na foto, voce ira achar um tampao de borracha redonda, la acumula MUITA agua, tire o tampao, esgote a agua e ponha de volta. De tempos em tempos tem que fazer isso. Nem no 2009 foi resolvido.....

Dândaro
10/11/2008, 20:13
valeu pela dica, vou tentar fazer isso, mas a agua sai de cima , da impressao que vem de dentro do painel. mas vou fazer isso, obrigado pela dica e pela boa vontade. abraços

Dândaro
10/11/2008, 20:15
entao troquei o sensor de caixa de transmissao, nao resolveu, me disseram que o sensor é igual a do gol, mas nao é a mesma frequencia, vou ver isso tambem.

rbrunato
12/11/2008, 16:59
Ontem estava brincando com a minha Troller em um lugar conhecido como "parquinho" aqui em São José dos Campos - SP.
Quando passei em uma velocidade razoável por um lago que se formou no lugar (acontece sempre que chove) devido às chuvas, meus pés tomaram um banho de água com lama.
Na hora levei até um susto, o volume de água foi tanto que fez até aquele "spash". rsrsrs

Não sei se eu é que fui com muita sede ao "pote", mas que entrou agua pra caramba isso entrou.
Será que isso é normal?

Segue foto do lago intinerário de SJC.

rbrunato
12/11/2008, 17:02
O que que a minha mensagem veio fazer aqui?

Escrevi a mensagem acima em outro tópico!!!

Editando:

Está correto, é que li as ultimas mensagens e achei que a resposta tinha ido para algum tópico sobre marcação errada da velocidade. rsrsrs

Vermeio
12/11/2008, 18:17
ouvi falar que entra tambem pelo buraco do eixo do limpador de parabrisa.
O tampão tambem pode não estar vedando bem como o meu hehe
alguem sabe aonde vende esse tampão?
nem procurei mas ja to perguntando...
abraços

JapaTroller
13/11/2008, 09:58
Ontem estava brincando com a minha Troller em um lugar conhecido como "parquinho" aqui em São José dos Campos - SP.
Quando passei em uma velocidade razoável por um lago que se formou no lugar (acontece sempre que chove) devido às chuvas, meus pés tomaram um banho de água com lama.
Na hora levei até um susto, o volume de água foi tanto que fez até aquele "spash". rsrsrs

Não sei se eu é que fui com muita sede ao "pote", mas que entrou agua pra caramba isso entrou.
Será que isso é normal?

Segue foto do lago intinerário de SJC.

Ricardo, tem 1 buraco bem no cantinho do lado esquerdo dos pedais, tanto do lado do motorista quanto do carona, da uma olhada pra ve se o seu ta sem o tampão, ali dependendo do jeito que a água bater entra mesmo!!!! Valeu

PAULO CARECA
13/11/2008, 12:24
ouvi falar que entra tambem pelo buraco do eixo do limpador de parabrisa.
O tampão tambem pode não estar vedando bem como o meu hehe
alguem sabe aonde vende esse tampão?
nem procurei mas ja to perguntando...
abraços

Se o tampão que vc fala é o que cobre a ponta do eixo e a porca ele é só para dar acabamento, a agua escorre pela paleta do limpador, vc tem que encher de graxa consistente o espaço que fica entre o eixo que gira e o fixo, e fim do problema. (isso ja foi discutido anteriormente em outro topico)
Sds

jeisonk
13/11/2008, 13:02
O meu só cai água nos pés quando chove :mrgreen:

Já acostumei, entrou pra lista dos charmes do Troller

[]'s

rbrunato
13/11/2008, 15:32
Se o tampão que vc fala é o que cobre a ponta do eixo e a porca ele é só para dar acabamento, a agua escorre pela paleta do limpador, vc tem que encher de graxa consistente o espaço que fica entre o eixo que gira e o fixo, e fim do problema. (isso ja foi discutido anteriormente em outro topico)
Sds

Neste FDS irei "meter" silicoe em tudo quanto é buraco do Troller...

PAULO CARECA
13/11/2008, 18:36
Neste FDS irei "meter" silicoe em tudo quanto é buraco do Troller...

Silicone é muito bom para tirar vazamentos de agua, mas nos eixos dos limpadores só graxa da jeito.

f0rR0zE1r0
15/01/2009, 11:32
Sds

Amigo voce poderia me detalhar melhor, porque isso acontece no me Troller e o mecanico falou que tem haver com a borracha do para-brisa. E ele disse q tinha que tirar o painel, enfim que uma grande mao de obra. Se voce poder me ajudar ficarei agradecido

Abraços

danielgab
15/01/2009, 11:47
Dê uma olhada no final da página do tópico abaixo, onde foram discutidos mais detalhes. Que ano é seu troller? Se for 2002 em diante e a água "pinga" no pé, é grande probabilidade que seja do eixo do limpador mesmo. Daí a graxa resolve. Nos 2001 os limpadores são montados ao contrário e o eixo não fica na direção dos pés.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31256

PAULO CARECA
15/01/2009, 13:25
Amigo voce poderia me detalhar melhor, porque isso acontece no me Troller e o mecanico falou que tem haver com a borracha do para-brisa. E ele disse q tinha que tirar o painel, enfim que uma grande mao de obra. Se voce poder me ajudar ficarei agradecido

Abraços

No limp. de p. brisa, retira a parte de plastico que faz o acabamento entre o eixo e o braço (ela é só encaixada, sai com uma puchada), retire a porca que prende o braço e ele tambem, e vc vai ver o eixo de ponta estriada e o espaço em volta dele, neste espaço mete o máximo que vc puder de graxa de boa consistencia. Nos T4 mais novos tem tambem uma peça de plastico que é encostada na fibra enche ela tambem, coloca para funcionar e retira o que for impulsionado para fora. Dependendo do uso do limpador vc vai ter que fazer isso de pelo menos seis em seis meses.
Quanto a borracha do vidro, vai levantando a borda por fora do carro e coloca massa de calafetar, não vai ser preciso retirar nada do lugar.:concordo:

JORGE DELMANTO
15/01/2009, 20:49

Dandaro,

Se quiser saber de onde vem a agua, trabalhe:

1) Entra no carro e manda aguem BASTANTE jogar agua com uma mangeira ENTRE A CAPOTA E A CARROCEIRA 9ONDE ELA SEENCAIXAM...e por toda a frente...veja se entra. Se sim, problema de borracha da capota.

2) faça o mesmo nos buracos dos limpadores e veja se pinga no pe...graxa resolve

3) faça o mesmo com o capo aberto, na parede corta fogo. se entrar procure buracos!

JA COM RELAÇÃO AO VELOCIMETRO:

Muitos q usam pneus maiores, acabam modificando o W do velocimetro. para isso tem de retira-lo e levar numa casa especializada onde mudam o W original.

Me parece ser o seu caso...por ex. qdo estamos com pneus maiores, o velo marca 100 e vc esta a 120....se eu alterar o w ele marcar 120 certo, qdo passar a ter pneus menores, ele marcara 120 e eu estarei a 80 por ex!

Para resolver, so tirando o velocimetro fora e enviando para uma autorizada VDO!!!

Abç

JEFFCATUNDA
16/01/2009, 00:50
:mrgreen::mrgreen: NUM PODE TAMBEM PUXAR UM DRENO IGUAL AO DO AR-CONDICIONADO PARA ELE PINGAR LÁ FORA????????:mrgreen::mrgreen:

Dandaro,

Se quiser saber de onde vem a agua, trabalhe:

1) Entra no carro e manda aguem BASTANTE jogar agua com uma mangeira ENTRE A CAPOTA E A CARROCEIRA 9ONDE ELA SEENCAIXAM...e por toda a frente...veja se entra. Se sim, problema de borracha da capota.

2) faça o mesmo nos buracos dos limpadores e veja se pinga no pe...graxa resolve

3) faça o mesmo com o capo aberto, na parede corta fogo. se entrar procure buracos!

JA COM RELAÇÃO AO VELOCIMETRO:

Muitos q usam pneus maiores, acabam modificando o W do velocimetro. para isso tem de retira-lo e levar numa casa especializada onde mudam o W original.

Me parece ser o seu caso...por ex. qdo estamos com pneus maiores, o velo marca 100 e vc esta a 120....se eu alterar o w ele marcar 120 certo, qdo passar a ter pneus menores, ele marcara 120 e eu estarei a 80 por ex!

Para resolver, so tirando o velocimetro fora e enviando para uma autorizada VDO!!!

Abç

ojaneri
16/01/2009, 16:47
entao troquei o sensor de caixa de transmissao, nao resolveu, me disseram que o sensor é igual a do gol, mas nao é a mesma frequencia, vou ver isso tambem.

Me parece que o painel (ou alguns componentes) do seu Troller foi trocado pelo do Gol, onde o W dele e' trocado e realmente marca a menos.

Voce tem 3 opcoes:

* Trocar o sensor de velocimetro pelo do monza que sao (acho) 8 pulsos, enquanto do gol sao 5 pulsos por volta
* Recalibrar o W em alguma loja, como foi citado acima
* Comprar um dispositivo calibrador, que recebe o sinal do sensor, recalibra ele (E permite alteracao via botoezinhos) e manda para o painel (eu tenho um desses, mas so vi para vender nos EUA - http://global.ebay.com/DAKOTA_DIGITAL_SPEEDOMETER_ADAPTER_CALIBRATOR_SGI-5_NEW/250358244249/item)

JEFFCATUNDA
17/01/2009, 01:02
Me parece que o painel (ou alguns componentes) do seu Troller foi trocado pelo do Gol, onde o W dele e' trocado e realmente marca a menos.

Voce tem 3 opcoes:

* Trocar o sensor de velocimetro pelo do monza que sao (acho) 8 pulsos, enquanto do gol sao 5 pulsos por volta
* Recalibrar o W em alguma loja, como foi citado acima
* Comprar um dispositivo calibrador, que recebe o sinal do sensor, recalibra ele (E permite alteracao via botoezinhos) e manda para o painel (eu tenho um desses, mas so vi para vender nos EUA - http://global.ebay.com/DAKOTA_DIGITAL_SPEEDOMETER_ADAPTER_CALIBRATOR_SGI-5_NEW/250358244249/item)
Este Osvaldo só pode ser filho do Prof.Pardal..........hehehhehhhhh

Dândaro
20/01/2009, 20:04
Ola Gente, Do Velocimetro Coloquei Um Conversor Atras Do Painel, Deu Certo. A Agua Parou De Cair, Parece Que Estava Em Algum Lugar Empossada. Agora Cai Só Quando Chove, Mas Acostumei, Uma Solução, Um Pano Com Alta Absorsao, Enxuga E Torce.
Obrigado Pela Ajuda

Abraços

este Osvaldo Só Pode Ser Filho Do Prof.pardal..........hehehhehhhhh

PAULO CARECA
20/01/2009, 23:02
:mrgreen::mrgreen: NUM PODE TAMBEM PUXAR UM DRENO IGUAL AO DO AR-CONDICIONADO PARA ELE PINGAR LÁ FORA????????:mrgreen::mrgreen:

:mrgreen::mrgreen:NUM PODE TAMBEM COLOCAR UMA BOMBINHA DE AQUARIO NO DRENO PARA A AGUA SAIR MAIS RAPIDO:mrgreen::mrgreen::concordo:

JEFFCATUNDA
21/01/2009, 01:27
:mrgreen::mrgreen:NUM PODE TAMBEM COLOCAR UMA BOMBINHA DE AQUARIO NO DRENO PARA A AGUA SAIR MAIS RAPIDO:mrgreen::mrgreen::concordo:
:mrgreen::mrgreen: E LIGADO EM UM ESGUINCHO NO TETO PARA LAVAR O PARA-BRISAS:mrgreen::mrgreen::concordo:

guilhermeludwig
23/01/2009, 23:42
a informacao que tenho eh que o troller tem 2 compartimentos, um de cada lado, com tampoes de borracha ( assinalado em foto acima) que deve ser enchido quando o veiculo ira fazer uma travessia muito profunda, para que o T4 nao boie. Tambem pode ser usado para tranportar agua em lugares aridos. De vez em quando, por algum motivo, a vedacao entre o compartimento e a cabine deixa de fazer sua funcao. Durante inclinacoes pode haver maior vazao da agua para dentro da cabine.- informacao antiga da extinta trilha parana em curitiba-.

No meu 2005 acontece exatamente o oposto. Durante uma trilha, o canto superior do compartimento rachou. Quando faço travesssias profundas bastante agua acumula ali. Em movimento, especialmente em curvas eh possivel ouvir um TCHAAAAA, da agua se movimentando. Eh soh remover a tampa de borracha(proximo do estribo), de preferencia em local inclinado e vc e todos ao seu redor ficarao embasbacados com a qtde de agua que jorra dali.

Obs: No meu 2003 tbm vazava dentro, em inclinacoes- mas soh ate ser esvaziado =)-.

Espero ter ajudado

abrass

andrerusso
30/01/2009, 01:11
a informacao que tenho eh que o troller tem 2 compartimentos, um de cada lado, com tampoes de borracha ( assinalado em foto acima) que deve ser enchido quando o veiculo ira fazer uma travessia muito profunda, para que o T4 nao boie. Tambem pode ser usado para tranportar agua em lugares aridos. De vez em quando, por algum motivo, a vedacao entre o compartimento e a cabine deixa de fazer sua funcao. Durante inclinacoes pode haver maior vazao da agua para dentro da cabine.- informacao antiga da extinta trilha parana em curitiba-.

No meu 2005 acontece exatamente o oposto. Durante uma trilha, o canto superior do compartimento rachou. Quando faço travesssias profundas bastante agua acumula ali. Em movimento, especialmente em curvas eh possivel ouvir um TCHAAAAA, da agua se movimentando. Eh soh remover a tampa de borracha(proximo do estribo), de preferencia em local inclinado e vc e todos ao seu redor ficarao embasbacados com a qtde de agua que jorra dali.

Obs: No meu 2003 tbm vazava dentro, em inclinacoes- mas soh ate ser esvaziado =)-.

Espero ter ajudado

abrass
bEM, TENHO UM 2005 QUE CONTINUA ACONTECENDO ISTO.
Mas cai no pé quando chove.
achoq eu é algo na vedação de isolamento do motor e demais com o resto do carro ou entáo na borracha do vidro
Ainda não matei a chrarada.

Dândaro
28/02/2009, 20:12
a agua é limpa, de chuva mesmo, apesar de fazer travessia em rios , onde a agua é muito suja, quando entro nao vejo nenhum vazamento, inclusive percebi que o troller boia, passei por essa experiencia recentemente, num rio bem fundo, ele boiou, varias vezes, o motor afundou bem, e é a alcool, foi bem, mas nao afundou tudo.