Ver Versão Completa : Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral
Galera,
Depois de acompanhar aqui pelo fórum a reforma do "xulim" do carbura4x4, resolvi criar coragem e desmontar a minha viatura para uma reforma geral também...
Há algum tempo eu estava precisando consertar alguns podres e refazer as duas travessas do assoalho dianteiro e já que eu iria ter que retirar a carroceria para fazer essas travessas, resolvi então desmontá-lo inteiro e começar do zero.
O primeiro passo foi tirar todas as tralhas e acessórios para levar ao funileiro com o mínimo de coisas possíveis para se perder por lá....
Ontem o bixinho foi levado para jatear o chassi e a parte de baixo da carroceria para facilitar o trabalho de pintura e achar possíveis trincas em ambos.
Gostaria da ajuda dos amigos do fórum dando opiniões e fazendo comentários sobre o que eu posso fazer já que o jeep está todo desmontado:
Calços:
Estou pensando em colocar os calços da f4000 , pois acho os calços de PU muito rígidos e meu dindim não ta dando para pensar nos topkits....( já sei que alguns vão dizer que não é uma boa idéia pois o parafuso não é passante, mas conheço alguns jeeps que possui esses calços a anos sem problemas, aliás, alguem mais possui para dizer os prós ou contras?)
Reforço na parede corta-fogo:
Desde que eu coloquei servo-freio no meu jeep sinto que chapa da parede corta-fogo é muito fina, pois quando pressiono os pedais a chapa chega até abaular, portanto vou colocar uma chapa mais grossa nesse local.
A pintura:
O chassi será pintado com tinta epóxi preta, mas a carroceria ainda estou na dúvida de qual cor pintar. Estou pensando em pintar de PU amarelo (mais ou menos na tonalidade do novo palio 1.8R) o que acham?
Segue fotos do jeep em ação e depois parcialmente desmontado.
Segue fotos ainda na ativa...
Sidnei , eu fiz exatamente isso com o meu cj , parei ele em julho passado, estava precisando trocar o assoalho dianteiro e refazer as travessas, sinto o msm problema que vc em relação ao servo freio , vou dar minhas opniões.
em relação ao servo , eu cortei uma chapa , um retangulo e coloquei como reforço por fora , dentro do do cofre do motor, e fiz um apoio para o servo prendendo no paralama por dentro . reduziu o movimento .
vc pode realizar um corte na caixa de rodas traseiras, para os bancos (motorista e carona ) poderem chegar mais para tras. no meu eu fiz assim .
em relação aos calços , n sei opinar pois utilizo calços de Pu q eu msm fiz .
poo ta tdo mundo pintando carro nessa cor agora ! meu cj quando comprei ja tinha esse amarelo , quando reformei eu mantive ele , fica mto bonito realmente , o amarelo e o amarelo shumacher
Te aconselho a tirar tdo o que puder msm do carro . e monte vc msm de preferencia .
Agora a viatura já parcialmente desmontada
Santoro,
Não tinha pensado nessa modificação nas caixas de roda.... realmente seria bom ganhar alguns cm nos bancos dianteiros, já que tenho 1,87 de altura.... Como voce fez? Tem fotos? Os pneus nao ficam muito próximos da parte interna quando a suspensão trabalha?
cara , n atrapalha em nada, acho q tem algumas fotos no meu album , no topico da frota tb tb , deixa eru ver se acho o link , mas vc corta uns 15 cm, tb sou um pouco grande hehehe , tenho 1,90 e da uma diferença mto boa !
Procurei no seu topico de frota, mas não tem fotos desse detalhe. Se puder me enviar ou indicar um link onde tenha eu agradeço....
sidnei , em casa eu tenho e lhe mando as fotos ! abrax
Rodolfo Ourique
31/10/2008, 10:21
Sidnei,
Tb parei o meu para reforma há 3 anos, vale a pena, o seu Jeep vai lhe agradecer e lhe renderá mais uns bons anos de trilha.
Tb fiz a desmontagem "by myself" para não ter problemas depois, já que a montagem tb foi "by myself"...inclusive fiz a parte elétrica.
Com relação ao servofreio, não uso no meu CJ mas acho excelente a idéia da chapa de reforço, afinal os CJ's mais novos (81 em diante) usavam este tipo de reforço na parede corta-fogo onde pegava o cilindro mestre.
Tb uso calços de PU como o Santoro e não tenho do que reclamar, aliás já uso há 08 anos.
Continue postando as fotos da reforma, para acompanharmos daqui!!!
Abç,
Fala Rodolfo!
A minha intenção é mesmo fazer o máximo dos serviços "by myself" também. Hoje a tarde eu creio que ele volte do jateamento e aí sim veremos o que tem para fazer no chassi e no assoalho.
Assim que chegar tiro umas fotos e coloco aqui....
[ ]´s
Alexandre Henrique Olivei
31/10/2008, 10:42
Quando comprei o Jeep, ele já estava com os calços de PU, mas agora, verifiquei que alguns estão meio esmagados e a roda traseira esquerda está pegando às vezes, então como eu ia substituir todos mesmo, resolvi já colocar os Top Kits, pois acho que vão proteger melhor a carroceria, pois são mais macios que os de PU, tem parafuso passante e tem calço e contra calço. Consegui um preço muito bom na Gama4x4. Mas se preferir os de PU, pode colocar também, que fica muito bom. Depois eu conto como ficou.
Abraço.
Alexandre,
Calços em PU não pretendo por mesmo, porque acho que foça demais a carroceria, pois não tem absorção de impacto além de torcer muito a carroceria em situações de trilhas mais fortes. No meu tinha calços de borracha, não sei de qual veículo e sempre foi muito confortável. Ainda vou ver dependendo dos custos da reforma se coloco os topkits também, pois queria por de 2" mas estão um pouco caros.
Sugestão , faça o seguinte , faça um sanduiche de calços, eu utilizo assim:
por baixo do chassi , um calço de borracha , encima do chassi , outro calço de borracha,no meio , um calço de Pu, por cima do Pu , outro calço de borracha. fica bom e não fiuca muito duro, ja que os de borracha absorvem melhor o impacto
Depois de 11 dias parado até ser jateado, finalmente fui buscá-lo para levar ao funileiro para o início da reforma.
Apesar da demora para ser jateado, o serviço foi muito bem feito e deixou ele como novo, sem praticamente nenhum vestígio de tinta ou bate-bedra.
De uma maneira geral o chassi está excelente, com praticamente apenas duas trincas pequenas (seguem fotos).
Na carroceria as travessas dianteiras precisarão serem refeitas e um pedaço do assoalho traseiro também.
O funileiro me disse que irá soldar e pintar o chassi até sexta-feira para não começar a oxidar pois agora está na lata pura, sem qualquer proteção....
Depois de mais longos 13 dias, foi feito o trabalho de solda de 2 pequenas trincas nochassi, reforço nos suportes dos jumelos e a pintura do chassi com tinta epoxi preta e o motor, cambio, tcase e cardãs em pu vermelho masseyfeguson(acho que é assim que se escreve....).
Para concluir essa fase, já foram pintados também as rodas da mesma cor que será a carroceria (pu amarelo indianápolis da fiat).
Agora a próxima fase é o serviço de funilaria na carroceria. Resolvi trocar o assoalho dianteiro (em duas partes) e o assoalho traseiro, pois achei ficar fazendo emendas no assoalho para tirar alguns podres não iria ficar bom.
E ai, o que estão achando? Será que ficará bom??
Segue novas fotos...
megadeth
25/11/2008, 16:03
Beleza de reforma Sidnei, congrats.
Se eu tivesse com a viatura como a sua, colocaria a manta asfáltica na parede corta-fogo antes de montar a carroceria de volta.
Não sei se pensa em mudar o painel, mas acho que seria essa a hora tb...
De resto, serviço 100%. Atualize sempre que possível, estou na torcida aqui.
[]s
Caio
Beleza de reforma Sidnei, congrats.
Se eu tivesse com a viatura como a sua, colocaria a manta asfáltica na parede corta-fogo antes de montar a carroceria de volta.
Não sei se pensa em mudar o painel, mas acho que seria essa a hora tb...
De resto, serviço 100%. Atualize sempre que possível, estou na torcida aqui.
[]s
Caio
Fala Caio!
Bem Lembrado!
Inclusive eu já fui ver as opções dessa manta e encontrei uma que já é adesiva em tiras de 40cm.
Vou colocar inclusive por baixo no túnel.
[ ]´s
megadeth
25/11/2008, 16:36
Esquecí de perguntar... agora que tirou a carroceria, vai refazer a parte elétrica?
Estava pensando em refazer a elétrica da minha viatura, pois é a única coisa além do câmbio que ainda não mexi mas o carinha do auto-elétrico me cobrou 2 mil... achei muito, apesar de parecer fazer coisas muito bem feitas.
putz q isso ! 2 mil ? meu pai ta refazendo uma eletrica de um cj de um vizinho em casa nos tempos livres , cobrou do cara , isso pq a instalação e personalizada, 400 reais ! fora material ,mas e instalação completa todos os fios com terminais etc , caixa de fuzivel , relés etc ... 2 mil eh um absurdo .
megadeth
25/11/2008, 16:59
putz q isso ! 2 mil ? meu pai ta refazendo uma eletrica de um cj de um vizinho em casa nos tempos livres , cobrou do cara , isso pq a instalação e personalizada, 400 reais ! fora material ,mas e instalação completa todos os fios com terminais etc , caixa de fuzivel , relés etc ... 2 mil eh um absurdo .
Pois é meu amigo... e teve a manha de dizer que tinha feito a elétrica de um Engesão e tinha ficado só por 2500, pois "estava uma zona"... :(
A merda é que, pelo menos perto de casa, quem topa fazer isso no Jeep, cobra algo próximo disso. E sem referências fica mais complicado ainda...
[]s
Isso é quase o que eu estou gastando para fazer tudo no meu jeep!!!
A minha parte elétrica foi tirada inteira mas foi tudo preservado, o chicote principal, todos os reles e caixa de fusível.
Eu vou cotar quanto fica para fazer novamente, mas se ficar muito caro eu coloco o meu tudo de novo eu mesmo, pois a fiação foi feita ha uns 3 anos e está bem novo.
Alem do mais, a parte elétrica do jeep é muito simples, não tem quase nada de fiação.
PredadorRJ
25/11/2008, 21:49
Salve Sidnei.
Meus 0,02 cents: eu comecei a fazer a reforma do Mastigado mandando prum lanterneiro que parecia mais um pedreiro, pois a lata não tinha excesso de massa, aquilo já era reboco.
Tirei de lá e levei pra oficina de um amigo meu e resolvi fazer eu mesmo. Sem sacanagem, me arrependi... lanernagem é só pra quem sabe, senão fica um lixo. A sorte é que, depois de umas cabeçadas e queimaduras, arrumei um cara super caprichoso pra me ajudar.
Em relação à parte eletrica, é bem mais simples, e até um tapado como eu consegue fazer. Se vc for mudar, o que de repente não é necessário, começa pelo esquema original e depois vai inserindo as alterações. L2.000$ de mão de obra é um estupro!!
Se vc for peitar 100% da reforma, eu recomendo, mas se prepara.
Em relação ao sanduiche de calços, eu uso o de PU com borracha (borracha - PU - borracha) e ficou muito bom.
Espero ter ajudado.
Ah, tem um tópico que fala sobre testar um "sanduiche" de fibra e metal. O endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35531
Abraços, boa sorte e parabéns pela viatura. Vai postando fotos do progresso.
Sidnei, gostaria de lhe dar os parabens pela reforma do seu jeep.
Mitos são os que reformam, porem poucos os que tem capricho.
Agora uma duvida, adei olahndo as fotos do seu jeep; que motor que ele tem? É o original 6cc?? E a caixa???
Estou perguntando pois estou pretendendo adquirir um jeep e faze-lo do jeitinho que eu qro.
Obrigado
Sidnei, gostaria de lhe dar os parabens pela reforma do seu jeep.
Mitos são os que reformam, porem poucos os que tem capricho.
Agora uma duvida, adei olahndo as fotos do seu jeep; que motor que ele tem? É o original 6cc?? E a caixa???
Estou perguntando pois estou pretendendo adquirir um jeep e faze-lo do jeitinho que eu qro.
Obrigado
Motor BF 161 original 6cc
cambio original 3 marchas + ré
Tcase e diferenciais também originais
Salve Sidnei.
Meus 0,02 cents: eu comecei a fazer a reforma do Mastigado mandando prum lanterneiro que parecia mais um pedreiro, pois a lata não tinha excesso de massa, aquilo já era reboco.
Tirei de lá e levei pra oficina de um amigo meu e resolvi fazer eu mesmo. Sem sacanagem, me arrependi... lanernagem é só pra quem sabe, senão fica um lixo. A sorte é que, depois de umas cabeçadas e queimaduras, arrumei um cara super caprichoso pra me ajudar.
Em relação à parte eletrica, é bem mais simples, e até um tapado como eu consegue fazer. Se vc for mudar, o que de repente não é necessário, começa pelo esquema original e depois vai inserindo as alterações. L2.000$ de mão de obra é um estupro!!
Se vc for peitar 100% da reforma, eu recomendo, mas se prepara.
Em relação ao sanduiche de calços, eu uso o de PU com borracha (borracha - PU - borracha) e ficou muito bom.
Espero ter ajudado.
Ah, tem um tópico que fala sobre testar um "sanduiche" de fibra e metal. O endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35531
Abraços, boa sorte e parabéns pela viatura. Vai postando fotos do progresso.
Predador,
Realmente a parte eletica do cj é muito simples mesmo, nao tem segredo algum....
Com relacao aos calços, acho que vou optar pelos do motor da f4000.
Obrigado pelo incentivo
[ ] 's
Passados mais 23 dias, finalmente começaram a fazer a funilaria. Já foi retirado o assoalho traseiro e recortado o dianteiro. Espero que agora a coisa ande até o fim pois é dureza ir quase todo dia e ouvir a mesma coisa do funileiro: "amanha agente começa!" ou então "esse serviço é rapidinho, assim que começar em uma semana nos fazemos"......
Segue nova fotinhas.
A funilaria do Jeep continua a passos de tartaruga.... O cronograma era estar pronto até o natal, mas tô achando que está mais para perto do Carnaval....
De qualquer modo, a boa notícia de hoje é que o revestimento dos bancos ficaram prontos, e muito bonito por sinal..... Foi feito em courvin automotivo com o acabamento (costuras) imitando banco de couro.
E a "frescurinha" do logo da Jeep bordado no centro dos bancos dianteiros.
O que acharam??
megadeth
08/01/2009, 15:46
A funilaria do Jeep continua a passos de tartaruga.... O cronograma era estar pronto até o natal, mas tô achando que está mais para perto do Carnaval....
De qualquer modo, a boa notícia de hoje é que o revestimento dos bancos ficaram prontos, e muito bonito por sinal..... Foi feito em courvin automotivo com o acabamento (costuras) imitando banco de couro.
E a "frescurinha" do logo da Jeep bordado no centro dos bancos dianteiros.
O que acharam??
Legal o detalhe do banco, bem caprichado cara.
Tb estou com bancos recém reformados e é outra coisa... ajuda uma barbaridade no conforto geral.
E quanto à ficar pronto antes do Natal, relaxa, ainda faltam 11 meses... kkkkkk
[]s
Caio
PredadorRJ
08/01/2009, 17:43
Ficaram muito bacana seus bancos.
Os do Mastigado eu fazer em courvim náutico. Segundo o cara me disse, ele é um pouco mais resistente à intempéries que o automotivo, mas não tem lá muita opção de cor.
Já em relação à funilaria, relaxa... o Mastigado tá a um ano e meio pra lanternar (parte é culpa minha) e a pintura só vai ser terminada no fim desse mês...
E quanto à ficar pronto antes do Natal, relaxa, ainda faltam 11 meses... kkkkkk
[]s
Caio
Pô Caio, assim vc me desanima mais ainda!!!! kkkkkk
Já em relação à funilaria, relaxa... o Mastigado tá a um ano e meio pra lanternar (parte é culpa minha) e a pintura só vai ser terminada no fim desse mês...
O problema é que eu sou meio sistemático.... Para mim se foi combinado que o serviço seria feito em um mês e meio, (e eu estava já considerando 2 meses), o serviço tinha que ser entregue nesse prazo!!!
Também sou comerciante, trabalho com confecção de painéis, adesivos, banners, etc. Se eu dou um prazo de entrega ao meu cliente, eu vou cumprí-lo à risca, mesmo que seja necessário trabalhar à noite, pagar horas extras, mas não vou deixar de entregar o serviço no prazo estipulado. O que está acontecendo na funilaria é que quando chega um carro com a porta amassada ou um para-choque para trocar/pintar, eles param a reforma do jeep e vão fazer outros serviços e deixa o meu carro para quando não tem muito o que fazer.... mas não foi isso o combinado. (desculpem-me pelo desabafo, mas é que estou muito p. com o andamento da reforma)....
Mas, como disse o caio no post anterior, para o natal ainda faltam 11 meses...
Após algumas divergências de opinião e serviços refeitos no assoalho, acho que o serviço agora vai até o fim. O funileiro tinha feito um serviço muito porco por baixo do assoalho (ele ao invés de dar acabamento nas travessas e emendas do assoalho, simplesmente tinha passado kpo, emborrachou e pintou).
Conclusão: teve que lixar todo o serviço novamente e refazer.
Segue fotos da lataria em andamento e do assoalho por baixo, já dado fundo.
Na frente dá para ver a chapa de reforço na parede corta fogo onde fixa o servo-freio.
E aí ? Opiniões sobre o serviço são bem-vindas...
[ ]´ um pouco mais otimista
Pessoal,
Chegou uma parte crucial da reforma: a escolha da marca da tinta.
Como eu já disse, a cor será PU AMARELO INDIANÁPOLIS DA FIAT. O problema é que o custo da tinta é muito diferente dependendo da marca e eu não sou nenhum expert no assunto:
Vejam as diferenças de preço dessa cor:
-tinta PU marca PPG (top de linha) R$ 303,31
-tinta PU 2a linha da PPG (dulon) R$ 195,11
-tinta PU dupon duxone R$ 149,75
-tinta PU lazzuri R$ 86,30
E agora? será que a qualidade das tintas em questão são tão diferentes quanto o preço?
Alguém já usou alguma dessas tintas? A dureza do PU, o brilho e resistência são muito diferentes?
Sidnei, veja o que voce pretende fazer com o jeep. Se é de trilha, vai dar umas esfregadas em barranco, não adianta investir em primeira linha e depois ficar com dó da pintura, mas tambem, R$86,30 deve ser tinta pra pintar portão.
Sidnei, veja o que voce pretende fazer com o jeep. Se é de trilha, vai dar umas esfregadas em barranco, não adianta investir em primeira linha e depois ficar com dó da pintura, mas tambem, R$86,30 deve ser tinta pra pintar portão.
Edgar, acho que é mais ou menos por ai, apesar de eu estar fazendo uma reforma geral, o Jeep vai continuar sendo de trilha (muuuuiiiita trilha!), A PPG eu já descartei, pois ficaria em torno de 1.0000,00 só de tinta. Estou entre a Dulon e a Duxonne, mas meu funileiro disse que iria ainda tentar negociar esse preco com os fornecedores.
De qualquer modo, obrigado pela opinião.
Reparei na sua assinatura, voce também esta reformando sua viatura? É o mesmo ano da minha.... Como vai sua reforma?
Parabéns pelo serviço, sou do RJ e o meu vai começar agora depois do carnaval, pois já estou com tudo comprado, molas da Toyota, chapas de aço, e etc. vou tentar fazer o mesmos que vc está fazendo....
Murillo
Tatui Azul 4X4
Buica,
Muito obrigado pelo incentivo e boa sorte na sua empreitada. Realmente reformar nosso companheiro é muito gratificante, deixá-lo com a "sua cara", mas precisa ser muito bem planejado.
Eu só acho que estou mexendo na época errada, pois começo de ano, com todas essas chuvas, estou deixando de fazer boas trilhas por aqui...
Um abraço
PredadorRJ
04/02/2009, 01:23
Salve!
Eu fucei por aqui e a grande maioria dos pintores usa a lazzuril... só que o preço é diferente, um tanto quanto mais caro.
As outras, nas lojas que fui o pessoal não soube informar preço, porque não têm recebido. Estranhei, mas tudo bem.
O cara que tá pintando o Mastigado me disse que tá usando uma linha PU da Sherwin Williams. Não sei se é verdade, nem sei se existe tal linha. Mas tá ficando muito bão.
Vê se consegue uns exemplos das marcas que vc vai optar pra ver a que dá melhor acabamento e procura saber qual a mais resistente à jeepeiro...
Abraços!
Salve!
Eu fucei por aqui e a grande maioria dos pintores usa a lazzuril... só que o preço é diferente, um tanto quanto mais caro.
As outras, nas lojas que fui o pessoal não soube informar preço, porque não têm recebido. Estranhei, mas tudo bem.
O cara que tá pintando o Mastigado me disse que tá usando uma linha PU da Sherwin Williams. Não sei se é verdade, nem sei se existe tal linha. Mas tá ficando muito bão.
Vê se consegue uns exemplos das marcas que vc vai optar pra ver a que dá melhor acabamento e procura saber qual a mais resistente à jeepeiro...
Abraços!
Fala Predador!
Obrigado pela pesquisa. Fui ontem no meu funileiro e ele me disse que optou pela PPG mesmo, pois tinha uns créditos com o fornecedor e resolveu pegar essa linha mesmo. A shervin williams também é uma boa linha sim, com certeza, mas não sei o preço. Hoje devo ir lá para ver como ficou a primeira etapa da pintura e coloco aqui a primeira impressão.
Um abraço,
Sidnei
PredadorRJ
04/02/2009, 09:29
Quebra um galho, pergunta pro seu pintor se ele usou batida de pedra na parte de baixo da viatura e no chassis?
Valeu, no aguardo de fotos.
Forte abraço.
Quebra um galho, pergunta pro seu pintor se ele usou batida de pedra na parte de baixo da viatura e no chassis?
Valeu, no aguardo de fotos.
Forte abraço.
Bate-pedra eu não quis, pois acho que esteticamente não fica legal, fica muito grosseiro(apesar de ser bom para tirar ruído e logicamente para a função de proteger a lata de pequenas avarias). O que ele passou foi emborrachamento tipo original (produto da 3M) mas também somente nas caixas de pára-lama. O resto eu quis tudo lisinho mesmo. Já no chassi foi pintado com tinta epóxi justamente para dar mais resistência.
Amarelou no bom sentido....hehehe
Finalmente começou a etapa de pintura. Ontem foi dado uma base em amarelo(não é o tom final ainda) para verificar e corrigir pequenos detalhes na lata.
Acredito que até o final de semana a pintura final já estará concluída. Depois começa a pintura das peças que são preto (santo antonio, gaiola e ferragens em geral).
Segue mais algumas fotos
Após mais uma longa semana, finalmente a pintura ficou pronta! :dance: :dance: :dance:
Hoje fui na oficina para começar a montar. Primeiramente coloquei a manta de alumínio na parede corta-fogo e no tunel do assoalho onde fica as alavancas. Depois fizemos o alinhamento furação e fixação da carroceria no chassi.
Os calços de 2"ficaram otimos, firmes e resistentes. :concordo:
Segue fotinhos de hoje.
Segunda-feira vou fazer a montagem dos paralamas e grade dianteira e, se der tempo comecar a montagem geral....
PredadorRJ
14/02/2009, 19:09
Tá ficando MUITO phodda!
E que calços são aqueles?
A manta na parde corta fogo ficou blz.
As rodas na cor da viatura também ficaram ducaray!
Valeu Predador pelo incentivo!
Os calços centrais são do motor da f1000 e os calços traseiros sao do opala.
[ ]´s
rafaelcardoso
15/02/2009, 17:50
Sidnei, que bancos traseiros você usa no seu Jeep? Ficaram muito bons, vi pela foto, tenho procurado bancos de Towner para colocar no meu mas não tive sucesso...
Sidnei, que bancos traseiros você usa no seu Jeep? Ficaram muito bons, vi pela foto, tenho procurado bancos de Towner para colocar no meu mas não tive sucesso...
Rafael,
O banco traseiro eu mandei fazer. Tirei as dimensões do espaço traseiro e pedi a um serralheiro para fazer a estrutura. Depois levei a um tapeceiro para estofar.
Agora com essa reforma eu comprei dois trilhos e adaptei nesse banco para ele tambem ter ajuste para frente e para trás como os bancos dianteiros. Isso facilitará colocar algum tipo de bagagem atrás do banco, bem como descer a capota sem ter que retirar os encostos de cabeça para isso.
Neste final de semana finalmente terminei a montagem das peças principais na oficina onde foi feito o serviço de funilaria e pintura. :dance: :dance: :dance:
Aproveitei para trocar o vidro do pára-brisa que estava bem riscado.
Não vou ter coragem de recolocar a capota que eu tenho, pois apesar de não estar ruim não vai combinar com toda essa reforma. :confused: Vou andar com ele por um tempo sem capota até juntar mais algumas $latinhas$ para comprar uma capota nova (provavelmente pisoletro como a atual).
Na montagem surgiu alguns "probleminhas" devido a mudança dos calços da carroceria que eram de 1" para 2":
- a barra que liga a coluna de direção na caixa não dá mais ângulo e está pegando na bomba de gasolina: vou ter que aumentar um pouco a coluna de direção e diminuir a barra das cruzetas para poder passar por baixo da bomba de gasolina.
- tive que soldar uma pequena chapa no suporte de estepe e galão para poder fixar na tampa traseira
- alterei o ângulo das alavancas de cambio, e tcase pois não dava posição para engatar.
- abaixei a altura do radiador para a hélice ficar no centro do mesmo.
Agora levei a viatura para outra oficina para fazer toda a parte elétrica.
Acredito que mais uns 5 dias e o motor irá acordar novamente depois de longos 4 meses e meio....
Falta ainda fixar os bancos, acessórios, som, px, etc....mas isso é a última etapa.
Estou louco para testar o amarelinho!!!!! :lol: :lol:
E ai? Está ficando bom ou não??
Segue mais algumas fotos...
Ei Sidnei, tá ficando bom o jeepão hein !
Qual o nome desse tom de amarelo? ... reparei que na terceira foto, o quadro do parabrisa está amarelo (parte frontal), mas nas outras não, pintou todo na cor preta ou vai deixar só a parte de fora amarelo? ...
[ ]'s parabéns pela reforma :concordo:
Ei Sidnei, tá ficando bom o jeepão hein !
Qual o nome desse tom de amarelo? ... reparei que na terceira foto, o quadro do parabrisa está amarelo (parte frontal), mas nas outras não, pintou todo na cor preta ou vai deixar só a parte de fora amarelo? ...
[ ]'s parabéns pela reforma :concordo:
Fala João Paulo!
O nome dessa cor é Amarelo Indianápolis da fiat.
Com relação ao quadro do para-brisa, realmente eu pintei externamente de amarelo e internamente de preto. Achei que assim daria um realce na parte interna.
Obrigado pelos comentários.
Um abraço
PredadorRJ
22/02/2009, 22:06
Fala Sidnei
É por causa de angulo da foto ou o Amarelinho tá maior que o Troller da frente?
E que beleza de viatura. Tá ficando ducaray.
Agora as "pregunta": vc fixou o radiador no chassi? E como mudou o angulo das alavancas, na torção mecânica?
Fala Sidnei
É por causa de angulo da foto ou o Amarelinho tá maior que o Troller da frente?
E que beleza de viatura. Tá ficando ducaray.
Agora as "pregunta": vc fixou o radiador no chassi? E como mudou o angulo das alavancas, na torção mecânica?
E ai Predador!
O amarelinho tá mais alto que o troller sim.... até para colocar o towbar engatado nele, tivemos que tirar o estepe.
O radiador está fixado na grade dianteira mesmo. O que eu fiz foi fazer uma nova furação e abaixar uns 3cm para que a helice que é mecanica ficasse posicionado mais no centro do radiador.
As duas alavancas foram redesenhadas no torno de bancada mesmo com uma ferramenta cirurgica: a Marreta. :twisted:
Com relação ao quadro do para-brisa, realmente eu pintei externamente de amarelo e internamente de preto. Achei que assim daria um realce na parte interna.
Ficou legal, deixa eu lhe perguntar, esse arco da gaiola foi você quem fez? ví que ele tem um desvio de leve para não atrapalhar a abertura do porta luvas, ou é impressão minha? Pretendo futuramente colocar no meu também, estou só com o santo antonio de 3pol sem o arco, vo sair da capota (um barulho à menos no jeep) e vai ficar parecido com o seu, só a gaiola completa mais um toldo, e sem as portas também, visualmente acho q fica bacana ...
[ ]'s abraço.
Ficou legal, deixa eu lhe perguntar, esse arco da gaiola foi você quem fez? ví que ele tem um desvio de leve para não atrapalhar a abertura do porta luvas, ou é impressão minha? Pretendo futuramente colocar no meu também, estou só com o santo antonio de 3pol sem o arco, vo sair da capota (um barulho à menos no jeep) e vai ficar parecido com o seu, só a gaiola completa mais um toldo, e sem as portas também, visualmente acho q fica bacana ...
[ ]'s abraço.
Essa gaiola é da keko de 2 1/2" que faz par com o santo antonio de 3" tambem da keko. Realmente tem um rebaixo ao lado do porta-luvas para que a tampa não raspe nele.
Pessoal,
Acho que até quarta-feira o "amarelinho" sai definitivamente da oficina.
Preciso agora é fazer a vistoria para poder documentar novamente na cor amarela.
Pergunta:
Será que posso ter problemas em ir fazer a vistoria sem capota e sem portas? Afinal de contas o Jeep é um veículo conversível, o que eu entendo é que não preciso necessariamente andar com a capota e as portas, correto??
PredadorRJ
01/03/2009, 17:35
Salve Sidnei.
Como eu já disse antes em outro post, depende.
Depende da boa vontade de quem for fazer a vistoria, depende se é um completo imbecil ou só um pouco... depende de uma porrad@ de fatores.
Aqui em Petrópolis, os "vistoriadores" são terceirizados - não funcionários do Detran, e já houveram olguns problemas com isso.
Tenta arranjar pelo menos as portas pra ir na vistoria.
Abraço
Dependendo do despachante, nem vistoria precisa. Mas, como cada caso é um caso, também tenho essa dúvida, mais diretamente no que diz respeito ao uso das portas, cheguei à perguntar em outro tópico se alguém conhece alguma restrição em trafegar com o jeep sem as portas por rodovias e em demais usos, mas até agora ninguém soube responder.
[ ]'s
PredadorRJ
02/03/2009, 01:00
Salve.
Boa pergunta... já vi gente sem porta dirigindo na maior calma, mas tava na cidade.
Não faço idéia de onde procurar saber. Vcs já viram caminhão semi-pronto trafegando? É só o motor e chassi. o cara vai pilotando de capacete e em cima de um banco improvisado, e não tem polícia (militar ou rodoviária federal) que parem os caras.
Verdade, agora já faz um tempo que não vejo, mas à alguns anos atrás passavam sempre uns destes aqui pela rodovia Anhanguera, penso eu que eles tinham algum tipo de autorização junto à pol. Rodoviária, agora quanto aos jeeps, também não faço idéia de onde achar tal informação.
[ ]'s
Sexta-feira levei o carro no Detran para fazer vistoria sem capota mesmo e o vistoriador sequer olhou se a viatura tinha extintor ou cinto de segurança. Apenas tirou o decalque do chassi, elogiou o estado do Jeep e o unico detalhe é que tive que levar em outro local para fazer o chamado "laudo fotográfico", pois no sistema o meu Jeep ainda não tinha a numeração do motor no cadastro. Achei que nesse local iriam fazer alguma vistoria mais criteriosa, mas também tiraram apenas a foto da numeracao do motor, numeracao do chassi e placa. Pronto, processo concluído e agora só falta levar na segunda-feira no Detran e aguardar o documento ser emitido.
Agora a parte ruim.... :putz:
Sábado fui levar o Jeep para fazer uma revisão no freio, pois estava praticamente sem freio e no caminho a viatura começou a falhar, como se estivesse acabando a gasolina. Parei em um posto logo a frente, completei o tanque e saí em direção a oficina. Chegando lá desmontaram as rodas, acharam um cilindro de roda vazando e o servo-freio que estava também vazando. Até aí tudo bem... Fizeram os devidos reparos e na hora de testar para ver se o freio tinha ficado bom, o jeep não pegou mais. Testamos para ver se tinha faísca nas velas, injetamos gasolina diretamente no carburador e nada. Acabamos com a bateria, descemos uma ladeira e nada do jeep pegar. Conclusão: amanha terei que levar um mecânico até lá para ver o que aconteceu.... :parede:
Amigos,
Depois de mais algumas idas e vindas da oficina e da funiliaria, finalmente eu terminei de montar a viatura nesse final de semana. :palmas: :palmas:
Por causa do tempo que o Jeep ficou parado, tive algumas surpresas ao começar a rodar com ele: :(
Primeiro foi o ditribuidor que começou a apresentar falhas e tive que refazê-lo. Depois foi o Motor de partida que travou (o bendix não soltava mais) e para completar os rolamentos do alternador começaram a zunir e tive que trocar também.
Agora praticamente não tem mais no que mexer, pois praticamente tudo ou foi trocado ou foi refeito.
Hoje eu instalei os respiros dos diferenciais, o snorkel e acabei de montar alguns detalhes de acabamento, alem de ter destavado as RL que foram pintadas junto com o chassi e não estavam mais virando.
O que falta agora é a capota nova, pois não tive coragem de colocar a usada e meu bolso ainda não deixou em encomendar uma nova.
O que está me deixando mais confuso é que ao mesmo tempo que estou louco de vontade de colocar o Jeep na trilha, também estou com dó de vê-lo sujo e danificado pelas trilhas que costumamos fazer por aqui.... :parede: :parede:
De qualquer modo, acredito que no próximo final de semana eu crie coragem e coloco o bixinho para sujar um pouco :twisted:
Segue fotos da viatura já finalizada
[ ]'s
Lucas Nassif
05/04/2009, 22:57
Sidnei, ficou show de bola seu Jeep!!
Essa cor Amarelo Indianápolis dá outra cara pro CJ!!! :D :D
Só uma observação: o pneu dianteiro direito está invertido .. foi erro de montagem ou tá assim de propósito?? :pensativo:
Abrssss e parabéns pelo Jipão!!!
Sidnei, ficou show de bola seu Jeep!!
Essa cor Amarelo Indianápolis dá outra cara pro CJ!!! :D :D
Só uma observação: o pneu dianteiro direito está invertido .. foi erro de montagem ou tá assim de propósito?? :pensativo:
Abrssss e parabéns pelo Jipão!!!
Fala Lucas!
Obrigado pelos elogios, deu trabalho mas no final das contas ficou muito bom!
Com relação ao pneu, vou dar uma olhada, mas eu acho que o pneu Argentino não tem lado, pois não é como o frontiera por exemplo que os gomos são todos em um mesmo sentido. Mas de qualquer forma vou verificar.
Um abraço!
PredadorRJ
06/04/2009, 08:08
Bom dia.
Pombas Lucas, mas vá se detalhista assim lá na pirâmide do Munrraldo.... :evil:
A viatura vai ficar deprimida sem lama.
Abraços
Bom dia.
Pombas Lucas, mas vá se detalhista assim lá na pirâmide do Munrraldo.... :evil:
Kkkkkkkk.... Esse é o Lucas!
Lucas Nassif
06/04/2009, 12:53
Com relação ao pneu, vou dar uma olhada, mas eu acho que o pneu Argentino não tem lado, pois não é como o frontiera por exemplo que os gomos são todos em um mesmo sentido. Mas de qualquer forma vou verificar.
Um abraço!
Sidnei, o Argentino também tem lado.
Observe o desenho daqueles gomos na extremidade da banda de rodagem!! ;)
T+
Sidnei, o Argentino também tem lado.
Observe o desenho daqueles gomos na extremidade da banda de rodagem!! ;)
T+
Lucas,
Fui verificar o desenho do pneu e os gomos sâo em dois formatos, do meio para a extremidade externa é para cima e do meio para a exremidade interna é para baixo, portanto, invertendo ou não os gomos ficam na mesma posição.
[ ]´s
Lucas Nassif
07/04/2009, 21:49
Ahh certo!!
Estranhei pq o meu também é Argentino, porém os gomos são todos "virados" pro mesmo lado!
T+
megadeth
08/04/2009, 11:25
Ahh certo!!
Estranhei pq o meu também é Argentino, porém os gomos são todos "virados" pro mesmo lado!
T+
Se fossem corretos, não seriam argentinos.
[]s
Caio
inaciocm
08/04/2009, 22:18
e ai Sidnei, blz?
cara, seu CJ ficou mto massa, essa cor intao... sem comentarios...
agora, um detalhe que me chamou a atênção foi seus retrovisores: onde eu consigo um par destes??? eles são os da Band ou são do CJ msm???
já rodei tudo qto é loja de off-road na net e nada de encontrar um jogo desses ai!!!
quero trocar os meus, mas nao quero colocar os do wranger, sao mto grande e atrapalham para entrar no jipe...
vlw e parabens pelo jipao!!!
PredadorRJ
08/04/2009, 22:26
Salve.
Desculpe a intromissão, mas eu acho que tem pra vender na Donatti.
Inácio,
Como o Predador já disse, esses espelhos são da Donatti sim, inclusive vem o logotipo Jeep gravado no espelho.
Segue fotos da viatura agora com capota.
inaciocm
09/04/2009, 19:25
tinha procurado no site da Donatti já, mas nao tinha encontrado.
ontem fiz uma "operação pente-fino" e encontrei os danados!!!
VLW ai!!!
PredadorRJ
10/04/2009, 02:04
Sidnei, me esclarece uma coisa. Vc comprou os suportes somente ou o conjunto inteiro, com os farois?
Sidnei, me esclarece uma coisa. Vc comprou os suportes somente ou o conjunto inteiro, com os farois?
Predador, não entendi a sua pergunta. Voce está perguntando sobre o suporte dos faróis de milha? se for isso, o suporte faz parte do pára-choque tubular.
PredadorRJ
10/04/2009, 10:41
Bom dia.
Na verdade, eu é que sou meio burro, e embolei tudo. Eu estou querendo colocar um suporte que vi na mesma loja dos retrovisores, pra dois faróis de milha (manejo), e, provavelmente por esclerose, cismei que vc tinha instalado no seu... e olha que eu não bebo.
Mas, aproveitando, seu snorkel e a saída mais alta do escapamento vc fez ou comprou?
Desculpe, abraços
Bom dia.
Na verdade, eu é que sou meio burro, e embolei tudo. Eu estou querendo colocar um suporte que vi na mesma loja dos retrovisores, pra dois faróis de milha (manejo), e, provavelmente por esclerose, cismei que vc tinha instalado no seu... e olha que eu não bebo.
Mas, aproveitando, seu snorkel e a saída mais alta do escapamento vc fez ou comprou?
Desculpe, abraços
Percebí que tinha alguma coisa mal explicada.... :lol: :lol:
Mas não liga não, às vezes dou umas dessas também...
A saída do escapamento eu já compreio Jeep assim. Com certeza foi aproveitado alguma curva de escapamento de algum carro e serrado no angulo de saída. Ficou certinho.
Já o Snorkel fui em quem fiz mesmo. A única peça que comprei foi o Chapeuzinho que vende em qualquer loja 4x4.
[ ]´s
Percebí que tinha alguma coisa mal explicada.... :lol: :lol:
Mas não liga não, às vezes dou umas dessas também...
A saída do escapamento eu já compreio Jeep assim. Com certeza foi aproveitado alguma curva de escapamento de algum carro e serrado no angulo de saída. Ficou certinho.
Já o Snorkel fui em quem fiz mesmo. A única peça que comprei foi o Chapeuzinho que vende em qualquer loja 4x4.
[ ]´s
Boa noite !!! muito bom o resultado, mas desculpe a ignorância .... no snorkel não vai nenhum tipo de filtro de ar ??
EduardoLang
07/05/2009, 00:08
Sidnei,
Boa Noite ! ! Gostaria de saber onde é que vc comprou a tinta epoxi para pintar o Chassi do seu jipe ? ? Vc está em São Paulo Capital ? Sabe de qual marca foi ? Sabe me dizer se foi aplicado algum tipo de fundo antes da pintura ? Pelo que pude ver, a tinta preta epoxi que vc utilizou é brilhante, correto?
Grato,
ABS
Edu
Boa noite !!! muito bom o resultado, mas desculpe a ignorância .... no snorkel não vai nenhum tipo de filtro de ar ??
Sim, o snorkel vai ligado ao filtro de ar (no meu caso o filtro da Kombi).
Sidnei,
Boa Noite ! ! Gostaria de saber onde é que vc comprou a tinta epoxi para pintar o Chassi do seu jipe ? ? Vc está em São Paulo Capital ? Sabe de qual marca foi ? Sabe me dizer se foi aplicado algum tipo de fundo antes da pintura ? Pelo que pude ver, a tinta preta epoxi que vc utilizou é brilhante, correto?
Grato,
ABS
Edu
Eduardo,
A tinta quem comprou foi o funileiro. Ele disse que compra essa tinta de uma empresa que pinta esses transformadores de poste de iluminacao publica. Não sei dizer se é vendido em casas de tinta normal
Um abraco