Ver Versão Completa : L200 bebe muito? quem disse?
Fabio Viterbo
27/10/2008, 13:36
Caros amigos,
sempre li em alguns fóruns que a Mitsubishi L200 (todas as versões) eram beberonas, quem disse????
Olha, aqui vai o meu relato, adquiri minha L200 Sport HPE 2005/2005 semana passada, e como veterano em veículos 4x4 já fiz o trivial, troca de filtros, óleos (motor,diferenciais,cambio, transmissão, etc) e lógico enxi o tanque para fazer as medições (cidade / Ar ligado).
após 593km rodados parei em um posto a mandei completar e adivinha? pegou 59,1 litros cravados!!!! o que significa um consumo de 10Km/litro daí a lenda encantada que a pickup faz 7Km/Litro só se for subindo o Himalaia.
Outros carros que já tive:
JPX 95 - 10km/l cidade 11km/l estrada
Hilux 2002 SR Turbo, 8km/l cidade - 9km/l estrada (zero) depois de amaciada 9km/l cidade - 11 km/l estrada.
Marcelo(Natal-RN)
27/10/2008, 14:33
A sua é especial,tenho uma HPE 2003 da quadrada e só faz 6.7 km/l na cidade e o melhor que consegui foi 8.4 na estrada se nao me engano.
Passei uns dias numa AT sport e só fez 6 dentro da rua.
FlavioLouveira
27/10/2008, 14:37
depende da maneira de condução... a minha a ultima que medi foi 8.6, em viagem de 600 quilometros, tanto na ida, quanto na volta... velocidade meio alta, nao ando devagar... sempre 120 ou mais....
enfim, depende mto do pé
DieselPower
27/10/2008, 14:45
A minha também é razoalvelmente econômica, faz 9 e pouco na cidade e 10 e pouco na estrada (cuidando do pé, é claro).
Dieselboy
27/10/2008, 14:51
Após ter lido o relato do Voyage fazendo média de 21 km/L, NADA mais me impressiona! :rolleyes:
Marcelo-HPE
27/10/2008, 14:52
A minha faz 8,5 na cidade e tb 10 e pouco na estrada andando a 100km/h. agora acima de 120km/h a bicha abre o bocão mesmo , também nessa velocidade qual o carro que é econômico ,nem carro 1.0.
Eu não conheço nenhum ...
FlavioLouveira
27/10/2008, 14:56
A minha faz 8,5 na cidade e tb 10 e pouco na estrada andando a 100km/h. agora acima de 120km/h a bicha abre o bocão mesmo , também nessa velocidade qual o carro que é econômico ,nem carro 1.0.
nao, a Hilux por exemplo é bem economica... dificil fazer 8 km com aquele carro heim...
as minhas medias acima são adando sempre de 120 pra cima...a minha é auto...
as outras montadoras deveriam comprar um motor da hilux e estudar..hehe ..eta bixa economica...
A minha ex-L200 AT fazia na estrada a média de 6 a 7, andando com o pé embaixo. Na cidade de SP nunca fez mais do que 5!!!
nao, a Hilux por exemplo é bem economica... dificil fazer 8 km com aquele carro heim...
as minhas medias acima são adando sempre de 120 pra cima...a minha é auto...
as outras montadoras deveriam comprar um motor da hilux e estudar..hehe ..eta bixa economica...
Da mesma forma que eu andava com a L200 fazendo 6 a 7, eu ando com a Hilux e faço de 8 a 10....
Dieselboy
27/10/2008, 14:58
:stop: Há relatos que afirmam que o NGD 3.0 faz 14 km/L a 120km/h! 8)
RezendeDF
27/10/2008, 15:00
Minha ex Outdoor HPE manual fazia 10km/lt em Brasília. Andando tranquilamente mais com alguns picos de velocidade quando trafegava em lugares sem pardal. Inclusive de vez enquando puxava carretinha.
Agora na estrada andando forte, +/- 150km/h a média baixava de 8km/lt.
O Troller é um pouquinho mais econômico, dia desses quase consegui a média de 11.
Em estradas o 3.0 do Troller é a mesma coisa ou até pior que a Outdoor HPE, pois mesmo sendo chipado não consigo manter velocidades altas como fazia na L200 (picos de 170km/h). Uma viagem que fiz de 590km de distância ida e volta o bichinho fez 7,4km/lt.
Motor o bicho tem de sobra mais estabilidade..........
DieselPower
27/10/2008, 15:09
Minha ex Outdoor HPE manual fazia 10km/lt em Brasília. Andando tranquilamente mais com alguns picos de velocidade quando trafegava em lugares sem pardal. Inclusive de vez enquando puxava carretinha.
Agora na estrada andando forte, +/- 150km/h a média baixava de 8km/lt.
O Troller é um pouquinho mais econômico, dia desses quase consegui a média de 11.
Em estradas o 3.0 do Troller é a mesma coisa ou até pior que a Outdoor HPE, pois mesmo sendo chipado não consigo manter velocidades altas como fazia na L200 (picos de 170km/h). Uma viagem que fiz de 590km de distância ida e volta o bichinho fez 7,4km/lt.
Motor o bicho tem de sobra mais estabilidade..........
Fala Rezende, tudo certo?
Qual o problema específico em relação a estabilidade?
Ele "navega" nas retas? Joga pro lado quando cai em buracos? Tende a sair de traseira ou frente nas curvas?
Abraço.
RezendeDF
27/10/2008, 15:27
Diesel, beleza cara?
A questão da instabilidade direcional do Troller é largamente discutida e considerando ser ele um jipe essa característica é esperada. Ainda mais de um frankstein como o Troller. Mais seu comportamento dinâmico e altamente previsível, tanto é que não me atrevo a passar dos 160km/h, mesmo tendo motor de sobra pra isso.
Em questão de curvas posso de garantir que o bichinho é muito bom, nesse aspecto o melhor de todos os utilitários sempre será a L200 Sport e sua suspensão nota 10. O Troller faz cruvas direitinho como manda o figurino.
Psicologicamente falando, com os atuais motores eletrônicos andando cada vez mais, temos a impressão que nosso utilitário tem a obrigação de acompanhar esses modelos atuais, então é natural que queiramos que um Troller ande igual a uma Ranger 3.0, uma L200 Sport HPE ande igual a uma Hilux moderna. Essas comparações não deviam existir mais é natural que façamos. Pura perda de tempo.
Não tenho nada que reclamar da L200 Outdoor que tive, a não ser a relação de marchas muito curta.
Não tenho nada que reclamar do Troller, a não ser o reflexo dos vidros das portas.
No mais, os dois utilitários me atenderam/atendem muito bem.
shimomoto
27/10/2008, 16:08
Diesel;
Na Ranger faço em torno de 13km/L, andando entre 110 e 120km/h COM ar condicionado. Trecho: Castello Branco, pista dupla, plana, asfalto bom etc.
No mesmo trecho sem ar condicionado, filtro de ar novo, 2L de querosene Jacaré, entre 100 a 110km/h, fiz 14,5km/L
Já fui em São Paulo e voltei com o mesmo tanque (+/-810km)
Agora não tem nem como comparar: A Ranger a 120km/h o motor trabalha em 2200rpm´s e a 110km/h a menos de 2000rpm.
E motor diesel se girar em alta rotação, ele bebe proporcionalmente...
Abs!!!
Marcelo-HPE
27/10/2008, 16:38
Shimo..
Desculpe a ignorância, mas qual afunção do querezone Jacaré junto ao óleo diesel .
grato
murilloaquino
27/10/2008, 16:44
Meramente a capacidade de lubrificação maior do querosene...
Acredito q seja isso...
DieselPower
27/10/2008, 17:14
Diesel, beleza cara?
A questão da instabilidade direcional do Troller é largamente discutida e considerando ser ele um jipe essa característica é esperada. Ainda mais de um frankstein como o Troller. Mais seu comportamento dinâmico e altamente previsível, tanto é que não me atrevo a passar dos 160km/h, mesmo tendo motor de sobra pra isso.
Em questão de curvas posso de garantir que o bichinho é muito bom, nesse aspecto o melhor de todos os utilitários sempre será a L200 Sport e sua suspensão nota 10. O Troller faz cruvas direitinho como manda o figurino.
Psicologicamente falando, com os atuais motores eletrônicos andando cada vez mais, temos a impressão que nosso utilitário tem a obrigação de acompanhar esses modelos atuais, então é natural que queiramos que um Troller ande igual a uma Ranger 3.0, uma L200 Sport HPE ande igual a uma Hilux moderna. Essas comparações não deviam existir mais é natural que façamos. Pura perda de tempo.
Não tenho nada que reclamar da L200 Outdoor que tive, a não ser a relação de marchas muito curta.
Não tenho nada que reclamar do Troller, a não ser o reflexo dos vidros das portas.
No mais, os dois utilitários me atenderam/atendem muito bem.
Pois é Rezende, não podemos esperar de um Jipe, a estabilidade de um sedan... Perguntei pois acho o Troller muito bonito, ainda mais este 2009 com o painel da ford... Pena que preciso de caçamba.
Numa dessas, ganho na loteria e compro um só para passeios nos fins de semana! Só preciso começar a jogar...
MAs para manter uns 110, 120 direto ele vai seguro?
Abraço.
RezendeDF
27/10/2008, 17:19
Diesel,
A 120 ou até mesmo 130 ele vai muito bem. Tem uma boa estabilidade para um jipe. Só não espere muito dos freios do Troller. Até o paliozinho da minha mulher freia melhor que ele.
Uns dirão que não dá para comparar um carro com quase 2 toneladas com outro de 1. Na minha opinião dá pra comparar sim, se o carro tem 2 toneladas o projeto dos freios deveria prever isso. E olha que o Troller tem freio a disco nas 4 rodas.
Não é tão ruim assim, mais o espaço para freiar é maior do que um carro popular.
DieselPower
27/10/2008, 17:24
Diesel,
A 120 ou até mesmo 130 ele vai muito bem. Tem uma boa estabilidade para um jipe. Só não espere muito dos freios do Troller. Até o paliozinho da minha mulher freia melhor que ele.
Uns dirão que não dá para comparar um carro com quase 2 toneladas com outro de 1. Na minha opinião dá pra comparar sim, se o carro tem 2 toneladas o projeto dos freios deveria prever isso. E olha que o Troller tem freio a disco nas 4 rodas.
Não é tão ruim assim, mais o espaço para freiar é maior do que um carro popular.
Muito obrigado pelas informações Rezende!
Quanto aos freios, a Verdona também deixa muito a desejar em comparação com uma Frontier 2005 que eu tive. Não sei se é porque é AT (pode ser só impressão), mas até a GLS 2002 freiava melhor que ela...
Abraço!
shimomoto
27/10/2008, 19:22
Shimo..
Desculpe a ignorância, mas qual afunção do querezone Jacaré junto ao óleo diesel .
grato
Marcelo;
Oficialmente, os fabricantesde motores recomendam o uso de querosene em diversas proporções como forma de abaixar a viscosidade do óleo diesel em lugares frios. A MWM para o Acteon (X.12) recomenda inclusive que se coloque até 50% (!) de querosene no tanque (vide p.40 em http://www.vm2.com.br/projetos/mwm/files/pdfs/literaturas/OM_ACTEON.pdf). O detalhe disso tudo é que o X.12 é "common rail"
Extra oficialmente dizem que o querosene serve para limpar o sistema de injeção, e o óleo 40 (que muita gente põe) para lubrificar.
O que eu já reparei é que quando tá frio e adiciono o querosene, a Ranger "castanha" menos quando o motor está frio.
Abs!!!
(Extraido do manual do X.12 - p.40)
COMBUSTÍVEL
O motor deve operar com Óleo Diesel comum, conforme Resolução CNP nº07/80 do Conselho Nacional de Petróleo. O Ponto de Névoa (início de segregação de parafina) deve estar abaixo a temperatura ambiente de trabalho e o índice de cetano não deve ser inferior a 40.
Em temperatura ambiente muito baixa (em geral abaixo de +1°C), quando ocorre a segregação e parafina, é admissível adicional até 50% em volume de querosene ao óleo Diesel. Para obter uma mistura homogênea, ao efetuar o reabastecimento, colocar primeiro o querosene devido o seu menor peso específico e em seguida colocar o óleo Diesel.
O motor deve operar com esta mistura somente nos períodos de baixa temperatura, não se justificando para as demais situações.
rogeriomasih
27/10/2008, 23:47
nao, a Hilux por exemplo é bem economica... dificil fazer 8 km com aquele carro heim...as minhas medias acima são adando sempre de 120 pra cima...a minha é auto...as outras montadoras deveriam comprar um motor da hilux e estudar..hehe ..eta bixa economica...
Vc fala do motor 2.5 da hilux nova?
Fabio Viterbo
28/10/2008, 00:14
hahahah,
Relatos falsos amigo, muito falsos!!! posso afirmar, pois sou ex proprietário de uma Hillux 3.0.. a 120km/h numa estrada bem lisinha ela faz 12 km/L 14 já é sacanagem.....
Fabio Viterbo
28/10/2008, 00:18
A sua é especial,tenho uma HPE 2003 da quadrada e só faz 6.7 km/l na cidade e o melhor que consegui foi 8.4 na estrada se nao me engano.
Passei uns dias numa AT sport e só fez 6 dentro da rua.
...uma revisãozinha de vez em quando cai bem! :-?
hahahah,
Relatos falsos amigo, muito falsos!!! posso afirmar, pois sou ex proprietário de uma Hillux 3.0.. a 120km/h numa estrada bem lisinha ela faz 12 km/L 14 já é sacanagem.....
eu digo que a ranger faz 14km/l andando a 120km/h!
nao faz em serra, mas nas estradas aqui do planalto central ela faz sim.
FlavioLouveira
28/10/2008, 08:40
Vc fala do motor 2.5 da hilux nova?
nao, deixa eu me explicar...
eu tava dizendo que na estrada a 140 -150, aonde a minha l200 auto faz estes 8.5 ,uma hilux motor novo faz de 11...
RGamaJr_4x4
28/10/2008, 10:29
Olha, aqui vai o meu relato, adquiri minha L200 Sport HPE 2005/2005 semana passada, e como veterano em veículos 4x4 já fiz o trivial, troca de filtros, óleos (motor,diferenciais,cambio, transmissão, etc) e lógico enxi o tanque para fazer as medições (cidade / Ar ligado).
após 593km rodados parei em um posto a mandei completar e adivinha? pegou 59,1 litros cravados!!!! o que significa um consumo de 10Km/litro daí a lenda encantada que a pickup faz 7Km/Litro só se for subindo o Himalaia.
Esse consumo tá bom diante da fama da L200. Mas acho que uma tanqueada não é parâmetro para tirar consumo.
Quem sabe no primeiro abastecimento encheu até o gargalo e no segundo não!?
Quanto maior o número de tanqueadas para medir consumo médio, mais precisos serão os números.
Abraços!
Marcelo(Natal-RN)
28/10/2008, 11:12
...uma revisãozinha de vez em quando cai bem! :-?
Hehehe,a minha foi de dois donos,carro de asfalto,nem vestigio de ferrugem tem,parafusos douradinhos,impecavel...assim que peguei,mandei trocar todos os oleos e filtros,inclusive fiz limpeza e calibragem dos bicos e o consumo é este msm.
shimomoto
28/10/2008, 12:33
hahahah,
:stop:
Eu fiz e não é relato falso. Até porque não teria porque mentir. E mostro para quem quiser ver!
Fabio, voce está ignorando algo de extrema importancia para determinar o consumo de qualquer veiculo: A Transmissão! Se a sua era a Nova Hilux, é uma transmissão, se era a antiga 3.0, a transmissão era ainda mais curta para casar com o motor de 116cv.
A Ranger é a picape que tem a relação de marchas mais longa (5o. marcha=0,725:1 e diferencial 3,55:1). Mais do que a propria Toyota Hilux, Nissan Frontier SEL. Só para ilustrar:
Ranger: 5 marcha = 0,725:1, diferencial 3,54:1 Redução total 2,565:1
Hilux: 5 marcha 0,838:1 e diferencial 3,583:1 Redução total 3,00:1
Frontier: Sexta marcha 0,827:1 e diferencial 3,692:1 Redução total 3,05:1
Hilux A/T: 4 marcha: 0,705:1 e diferencial 3,727:1 – Total 2,62:1
Frontier A/T: 5 marcha: 0,834:1 e diferencial 3,538:1 – Total 2,95:1
E motor diesel quanto mais rotação, maior o consumo de combustivel...
Se por um lado, favorece o consumo de diesel, por outro, limita e muito o uso de pneus maiores. Fiz uma conta recentemente que para manter a relação final na roda, com o uso de pneus 265/75-16, o ideal seria a relação de coroa e pinhão de 3,73 das Rangers 2.8.
Saliento que isso em nenhum momento é mérito ou demérito para a Ranger, Hilux, L-200 ou qualquer outro veículo. É mais uma questão de escolha do fabricante, tipo de uso, etc. Eu pessoalmente gosto de relações de marcha mais longas, o brasileiro em geral, prefere as "close ratio", enfim, cada uma apresenta vantagens de desvantagens. Areiões que eu tenho certeza que muitos aqui passariam com L-200 em 4x4Hi, eu preciso de 4x4Low. Por outro lado tem a questão do consumo, então fica mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa.
Abs!!!
Esse consumo tá bom diante da fama da L200. Mas acho que uma tanqueada não é parâmetro para tirar consumo.
Quem sabe no primeiro abastecimento encheu até o gargalo e no segundo não!?
Quanto maior o número de tanqueadas para medir consumo médio, mais precisos serão os números.
Abraços!
X2!!
Até porque demora para encher o tanque de diesel, por causa da espuma. Acho difícil tirar uma média precisa porque cada frentista tem um jeito de abastecer. Uns enchem até a boca; outros estão com raiva do patrão e mal desligou o automático já recolhem a bomba e aí tua média fica lá em cima. Já tive picos de 13 km/l no Maxion 2.5 da Natasha (só milagre). Por essa razão acontecem discussões sobre consumo de picapes. Para se tirar uma média precisa acho que só utilizando aquelas garrafas com graduação que os técnicos colocam em cima do motor. Aí sim, as médias serão precisas.
Aproveitando, a Natasha a 120 km/h, com ar ligado consumo misto cidade/estrada (110/120 km/h): 9,5 km/l.
Abraços!
Marcelo-HPE
28/10/2008, 20:12
Amigo Shimo;
Como se faz o calculo para chegar a redução total ?
a L 200 tem uma 5° de 0,828 :1 e um diferêncial de 4,750 :1
O que eu gosto desse diferêncial curto é que na hora de ultrapassar com ela estando a 80km/h ou até 70km/h eu não preciso reduzir ,eu soco a bota ela vai a 120 km/h rapidinho .
grato .
RGamaJr_4x4
28/10/2008, 21:05
Amigo Shimo;
O que eu gosto desse diferêncial curto é que na hora de ultrapassar com ela estando a 80km/h ou até 70km/h eu não preciso reduzir ,eu soco a bota ela vai a 120 km/h rapidinho .
grato .
A redução total se dá por multiplicação. Por exemplo, se a relação de quinta marcha é 0,828 e a do eixo motriz é 4,750 (diferencial), a redução total é 0,828 x 4,750, que é igual a 3,933 (3,933:1).
Abraços!
dalmolin
28/10/2008, 21:18
http://www.youtube.com/watch?v=93qPxyprFGU
na rotaçao do foguinho ae do video , os diesel ficam bem economicos :dance:
murilloaquino
28/10/2008, 21:58
Amigo Shimo;
grato .
A L-200 tem um diferencial mais curto do que a sua informação. Na realidade, o DIF dela é 4.875 com a 5 marcha com a relação 0.829
DieselPower
28/10/2008, 22:11
Off Tópic: Viram isso?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47851
Simplesmente linda.
Marcelo-HPE
28/10/2008, 22:54
A L-200 tem um diferencial mais curto do que a sua informação. Na realidade, o DIF dela é 4.875 com a 5 marcha com a relação 0.829
Rogério muito obrigado por ter tirado a minha dúvida , Murilo muito obrigado pela atenção .
Vou fazer os cálculos aqui tomando como base a informação do Murilo sobre os valores que são os corretos .
Abraços ...
shimomoto
29/10/2008, 01:27
Amigo Shimo;
grato .
A redução total se dá por multiplicação. Por exemplo, se a relação de quinta marcha é 0,828 e a do eixo motriz é 4,750 (diferencial), a redução total é 0,828 x 4,750, que é igual a 3,933 (3,933:1).
Abraços!
Marcelo HPE;
O Rogério respondeu direitinho. É claro que existem outras variáveis como o próprio perímetro do pneu. Mas considerando que as picapes usam pneus de perimetros bastante próximos, então...
O brasileiro em geral prefere transmissão curta. O mercado europeu, as mais longas, enfim como falei, é uma questão de gosto. O mais interessante seria se existisse a opção de escolha.
No passado, a VW oferecia o Passat com dois tipos de transmissão: A curto e a longa. Voce ia na revenda e dentro dos opcionais, poderia escolher qualquer uma das opções!!!
Abs!!!
murilloaquino
29/10/2008, 12:47
Eu prefiro a relação IDEAL...
kkkk
Na minha opinião, a hilux mecanica tem uma relação de marchas proxima do ideal, assim como a triton mecanica...São um pouco mais curtas que a da ranger, mas bem mais longas q da outdoor, s-10 outras...
Fabio Viterbo
30/10/2008, 00:45
:stop:
Eu fiz e não é relato falso. Até porque não teria porque mentir. E mostro para quem quiser ver!
Fabio, voce está ignorando algo de extrema importancia para determinar o consumo de qualquer veiculo: A Transmissão! Se a sua era a Nova Hilux, é uma transmissão, se era a antiga 3.0, a transmissão era ainda mais curta para casar com o motor de 116cv.
A Ranger é a picape que tem a relação de marchas mais longa (5o. marcha=0,725:1 e diferencial 3,55:1). Mais do que a propria Toyota Hilux, Nissan Frontier SEL. Só para ilustrar:
Ranger: 5 marcha = 0,725:1, diferencial 3,54:1 Redução total 2,565:1
Hilux: 5 marcha 0,838:1 e diferencial 3,583:1 Redução total 3,00:1
Frontier: Sexta marcha 0,827:1 e diferencial 3,692:1 Redução total 3,05:1
Hilux A/T: 4 marcha: 0,705:1 e diferencial 3,727:1 – Total 2,62:1
Frontier A/T: 5 marcha: 0,834:1 e diferencial 3,538:1 – Total 2,95:1
E motor diesel quanto mais rotação, maior o consumo de combustivel...
Se por um lado, favorece o consumo de diesel, por outro, limita e muito o uso de pneus maiores. Fiz uma conta recentemente que para manter a relação final na roda, com o uso de pneus 265/75-16, o ideal seria a relação de coroa e pinhão de 3,73 das Rangers 2.8.
Saliento que isso em nenhum momento é mérito ou demérito para a Ranger, Hilux, L-200 ou qualquer outro veículo. É mais uma questão de escolha do fabricante, tipo de uso, etc. Eu pessoalmente gosto de relações de marcha mais longas, o brasileiro em geral, prefere as "close ratio", enfim, cada uma apresenta vantagens de desvantagens. Areiões que eu tenho certeza que muitos aqui passariam com L-200 em 4x4Hi, eu preciso de 4x4Low. Por outro lado tem a questão do consumo, então fica mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa.
Abs!!!
blá,blá,blá... Nem vou entrar nesse quesito de relação de diferencial, câmbio e o cacete a 4, deixo isso dentro dos manuais!!!
Apenas digo que estranhei a fama de beberrona da L200, agora q tenho uma vejo q isso é um pouco irreal, pelomenos as L200 que conheci até agora de colegas estão dentro do mesmo parametro.
Estou no segundo tanque, rodei 500km, e pegou 49 litros cavados denovo na cidade com ar ligado.
Quanto a Ranger, nem vou comentar porque nunca tive uma.
Toyota Hillux, tive a 2002, e o consumo era bem satisfatório, mas não milagoso, 14Km/l estrada.
abç
Toyota Hillux, tive a 2002, e o consumo era bem satisfatório, mas não milagoso, 14Km/l estrada.
Usando teus próprios números: "apenas" 40% mais econômico...
NilsinhoRox
30/10/2008, 02:46
Meus numeros. L200 Savana, pneus MUD 255/70R16.
Cidade = 8,94 (Sampa, mto transito, 100% A/C ligado)
Estrada = 10,79 (Imigrantes, Rio/Santos... Velocidade min:100km/max:140km)
Media que fiz das minhas utimas 4 medições...
Li tudo que foi escrito, e o que posso dizer. Mesmo outros modelos de pick-up sendo + economicos, não me trariam a mesma satisfação ao dirigir... Logo na minha opinião, consumo não é tudo!!! :concordo:
[]'s
É.... 40% não é nada mesmo...... :mrgreen:
Bem,na minha Savana,com os BF All 31,andando traquilo faz 8.5...
Ja tirei o snorkel uma vez e não melhorou o consumo...
A questão da relação da L200,na cidade,mas na estrada eu prefiro a da F250...
Marcelo-HPE
30/10/2008, 15:20
A minha Outdoor está com pneus 265-75-R16 . este pneus alongam o diferêncial em 3,4 %. , porem não senti a rotação baixar um pouco ( em torno de 125 rpm) , mas achei ela mais veloz na estrada .
Agora eu acho que o conta-giros não consegue medir esta diferênça de 3,4 % do diferêncial um pouco mais longo .
Alguém confirma ?
Grato
shimomoto
30/10/2008, 15:42
blá,blá,blá... Nem vou entrar nesse quesito de relação de diferencial, câmbio e o cacete a 4, deixo isso dentro dos manuais!!!
(...)
Fabio,
Permita-me discordar...Mas o "bla, blá, bla" que voce se refere é que define o comportamento ou não de um veiculo ao dirigi-lo. O nivel de ruido na estrada, o conumo, capacidade de vencer rampas, etc. Não é mera inutilidade
(...)
Quanto a Ranger, nem vou comentar porque nunca tive uma.
abç
Voce conhece é a Hilux 2002 e agora a L-200, ambas as picapes dotadas de motor diesel com o uso de bomba injetora mecanica e injeção indireta. Não julgue como "milagroso" os 14km/L porque tanto a Ranger quanto a nova Hilux tem motores com sistema "common-rail", muito mais precisos que o sistema mecanico e além dos relatos de 14km/L com Ranger 3.0 (tem o Jera e o Edubelém além de mim para comprovar) já escutei relatos da Nova Hilux com o motor 3.0 common-rail também falando de consumo na casa dos 13km/L. E não se esqueça do "bla-bla-bla" da relação de marcha: Tanto a Ranger quanto a Nova Hilux tem uma transmissão muito mais longa do que a sua antiga Toyota e sua atual L-200 o que na estrada favorece e muito o menor consumo de diesel
Como te disse...Não sei com relação a L-200 (até porque experimentei algumas delas mas nunca fiz um grande trecho com uma). Mas não duvido de suas medidas de consumo indicando coisa de 10,2 na estrada. Depende de sua forma de dirigir, da rotação em que trocas de marcha, etc.
Abs!!!
evandroff
30/10/2008, 22:57
a minha faz 6,5... entre 6 e 7 na cidade
Mairoria das vezes, sem ar e Curitiba, alternando BR no meio da cidade e cidade.
Fabio Viterbo
01/11/2008, 00:21
Amigo, dá uma lidinha, antes de pegar o bonde andando!!!!!:parede:
L200 10Km/L "Cidade":palmas:
Toyota Hillux 2002 14km/l "ESTRADA" !!!!!! :palmas:
entendeu agora????:pensativo:
Fabio Viterbo
01/11/2008, 00:35
Fabio,
Permita-me discordar...Mas o "bla, blá, bla" que voce se refere é que define o comportamento ou não de um veiculo ao dirigi-lo. O nivel de ruido na estrada, o conumo, capacidade de vencer rampas, etc. Não é mera inutilidade
Voce conhece é a Hilux 2002 e agora a L-200, ambas as picapes dotadas de motor diesel com o uso de bomba injetora mecanica e injeção indireta. Não julgue como "milagroso" os 14km/L porque tanto a Ranger quanto a nova Hilux tem motores com sistema "common-rail", muito mais precisos que o sistema mecanico e além dos relatos de 14km/L com Ranger 3.0 (tem o Jera e o Edubelém além de mim para comprovar) já escutei relatos da Nova Hilux com o motor 3.0 common-rail também falando de consumo na casa dos 13km/L. E não se esqueça do "bla-bla-bla" da relação de marcha: Tanto a Ranger quanto a Nova Hilux tem uma transmissão muito mais longa do que a sua antiga Toyota e sua atual L-200 o que na estrada favorece e muito o menor consumo de diesel
Como te disse...Não sei com relação a L-200 (até porque experimentei algumas delas mas nunca fiz um grande trecho com uma). Mas não duvido de suas medidas de consumo indicando coisa de 10,2 na estrada. Depende de sua forma de dirigir, da rotação em que trocas de marcha, etc.
Abs!!!
Olha só,
não falei que relação de diferencial, redução, etc.....é uma inutilidade, apenas que isso não está em discussão!!!
Também não está em discussão sistemas de alimentação, bombas injetoras, common rails e o cacete!!!!
Se vc prestar atenção quando eu disse milagroso o consumo da Toyota a 120,130...Km/h ....que fazia 14Km/l estava me referindo a que eu tive !!! o modelo 2002 SR Turbo!!!! em hora alguma citei Ranger, muito menos a nova Hillux com sistema Comon Rail.
Volto a repetir:
A discussão desse tópico é relacionado a L200 Sport HPE, que sempre ouvi relatos, que tem um consumo excessivamente alto, agora que tenho uma vejo que essa fama é um tanto errônea.
murilloaquino
01/11/2008, 09:03
O consumo está ESTRITAMENTE ligado a variaveis e fatores...A relação do diferencial, redução, sistemas de alimentação, bombas injetoras common rails e o ´´cacete`` é que definem se um carro bebe mais(l-200) ou bebe menos( ranger e s-10).
O consumo está ESTRITAMENTE ligado a variaveis e fatores...A relação do diferencial, redução, sistemas de alimentação, bombas injetoras common rails e o ´´cacete`` é que definem se um carro bebe mais(l-200) ou bebe menos( ranger e s-10).
X2,e ainda tem que levar em consideração o asfalto,o transito entre outros bocados...
Só sei que a minha não faz o milagre de 10 por litro!!!!
evandroff
01/11/2008, 20:04
essa L200 deve ter sido fabricada especialmente,
ah, a minha tem 265/75/R16
6,37 a media
8,25 a melhor
em 10000 km
dos 122000 aos 132000
Renatopami
01/11/2008, 22:55
Hilux 2002 turbo fazendo 14 km/l na estrada é muito bom mesmo....a minha 2004 não passava dos 10/10,5 km/l na estrada....e andando que nem um tiozão...:pensativo:
Na cidade era entre 7,5 a 8,5 km/l e olhe lá.....:putz:
ABRAÇOS!!!!
Hilux 2002 turbo fazendo 14 km/l na estrada é muito bom mesmo....a minha 2004 não passava dos 10/10,5 km/l na estrada....e andando que nem um tiozão...:pensativo:
Na cidade era entre 7,5 a 8,5 km/l e olhe lá.....:putz:
ABRAÇOS!!!!
Hilux 7,5 a 8,5 é pouco... :parede:
mas 14km/l numa hilux 2002 ... :stop:
Deve ser preparada. :pensativo:
Tenho um amigo no trabalho que diz que a L200 dele ano 95 faz 12km/L na cidade e briga com qualquer um querendo apostar em colocar uma garrafa e tal.
Eu sempre digo: a dele pode fazer até 20, mas a minha só faz 8km/L e andando pianinho.
Fazer o que? né?
Tenho um amigo no trabalho que diz que a L200 dele ano 95 faz 12km/L na cidade e briga com qualquer um querendo apostar em colocar uma garrafa e tal.
Eu sempre digo: a dele pode fazer até 20, mas a minha só faz 8km/L e andando pianinho.
Fazer o que? né?
Eu até posso concordar com esse seu amigo,pois ja vi uma L200 importada,ano 98 andando com 160 km/h e quando andava na cidade eu vi ela fazer 9 no meu pé...No ritimo do meu amigo ele jurava que fizia 10,11...
Acho que deve ser pela a turbina menor...
Fabio Viterbo
02/11/2008, 17:08
Vejam bem,
axo que não vale a pena essa discissão sobre o sexo dos anjos (diferencial de fulana, diferencial de ciclana, bomba da joana, relaçao x.....blá,blá,bá...)
o que quero dizer com isso... onde circulo é na região da Barra-RJ onde é praticamente só retas, sem subidas, (tipo Brasília....) axo que a geografia da cidade influencia e, 80% , pois Porto alegre (por exemplo) é uma cidade com várias lombas (ladeiras) e esse sobe desce influência muito no consumo!
Renatopami
02/11/2008, 18:22
Vejam bem,
axo que não vale a pena essa discissão sobre o sexo dos anjos (diferencial de fulana, diferencial de ciclana, bomba da joana, relaçao x.....blá,blá,bá...)
o que quero dizer com isso... onde circulo é na região da Barra-RJ onde é praticamente só retas, sem subidas, (tipo Brasília....) axo que a geografia da cidade influencia e, 80% , pois Porto alegre (por exemplo) é uma cidade com várias lombas (ladeiras) e esse sobe desce influência muito no consumo!
Claro que vale a pena a discussão.....aqui é um forum,né não???:mrgreen:
ABRAÇOS!!!:concordo:
Renatopami
02/11/2008, 18:26
Fazer o que? né?
7,5 a 8,5 na hilux é normal(cidade)....mas veja,estou falando do modelo antigo.Tenho dois amigos que já tiveram estas srv turbo de fábrica,e eles falam a mesma coisa....elas são gastonas mesmo.Estes dois amigos possuem hoje estas hilux modelo novo e comentam que são bem mais econômicas.....isto com 50 cv a mais,né...:palmas:
ABRAÇOS!!!!
Fabio Viterbo
03/11/2008, 15:14
Claro que vale a pena a discussão.....aqui é um forum,né não???:mrgreen:
ABRAÇOS!!!:concordo:
Não, me expressei mal.... lógico que vale a pena!!!! mas não por culpa apenas mecânica de algumas serem beberronas e outras não, axo q uma forte influência é a geografia da cidade.
Brvemente pegarei o asfalto (estrada) e volto a relatar o consumo obtido e a média de velocidade.
:concordo:
E com relação aos constantes congestionamentos de trânsito na Barra, você não acha que influencia no consumo?
Abraço.
Fabio Viterbo
03/11/2008, 15:29
E com relação aos constantes congestionamentos de trânsito na Barra, você não acha que influencia no consumo?
Abraço.
Raramente pego congestionamento na Barra, evito trafegar entre 7 e 9 da noite. Mas trânsito intenso influencia muito tbm.
Raramente pego congestionamento na Barra, evito trafegar entre 7 e 9 da noite. Mas trânsito intenso influencia muito tbm.
Eu rodo, às vezes, ali na região da futura cidade da Música, no entroncamento com a Av das Américas X Airton Senna. Ali tem que ter paciência.
Abraços.
mario gissoni
03/11/2008, 17:25
tenho uma l200 outdoor hpe mecanica 2008 que esta com 15 mil km e esse fim de semana fui a sp ver o gp. Andando em uma media de 130/140 fiz uma media de consumo de 8,7km/l. Como e meu primeiro carro com motor diesel nao posso comparar.
Costumo viajar com a l200 muito entre bh e joao monlevade(Br 262, sentido bh - vitoria) onde e impossivel fazer mais de 80km/h de media. Nesse trecho o consumo fica por volta de 11km/l
sempre de AC ligado
mario gissoni
04/11/2008, 00:38
a media entre joao monlevade e bh nao e de 80km/h e sim 55 km/h.....movimento intenso de carretas e muitas curvas
Walter L. L. Casitta
04/11/2008, 07:32
a media entre joao monlevade e bh nao e de 80km/h e sim 55 km/h.....movimento intenso de carretas e muitas curvas
Ou menos ainda!
Assim até minha F250 faz 10...
Assim até minha F250 faz 10...
e a ranger faz 20! hehehe....to só brincando galera!
faloussssss!!!
NilsinhoRox
04/11/2008, 12:58
Novas medições...
473,7km:
350,3 asfalto, media de 120km/h
123,4 estradinhas de terra, lama e mta buraqueira, media de 40km/h (4x4)
A/C 100% ligado.
Deu uma média de 10,7km/l.
e a ranger faz 20! hehehe....to só brincando galera!
faloussssss!!!
KKKKK.
Assim é putaria...
SÉRGIO HOLANDA
04/11/2008, 14:06
Renato,
jé tive a SW4 98 e SW4 2001 EFI...
antes de mexer na bomba da 98, depois de aberta ficou mais ecônomica...hahahaha
98 - cidade 10-11km/l - eu não faço acelerações bruscas, não estico marchas, anda bem tranquilo...Recife, nível do mar. Estrada, bem, ai nquando andava light era 9km/l, pé dendro (150km/h) 7,5km/h
2001EFI - cidade 12-13km/l...estrada mesma velocidade...10km/l...lembrando que o diferencial da 2001 é mais longo do que a 98 e rodas R16 30,5", enquanto as 98 eram R15...
Bem, com a Nova Hilux, SRV, eu fazia dentro da cidade 13-14km/l...na estrada em média 10-11km/l...mas andando na faixa de...foto...estradas com muitas subidas de serra...
para se ter uma idéia o consumo nunca alterou, uma vez que sempre fiz revisões...km pecorridos com os carros...SW4 98 (em torno de 200mil km), SW4 2001EFI (320 mil km) Hilux SRV (100 mil km)...
Agora na Prado...7km/l na estrada...cidade 9km/l em média.
Certamente as novas são bem mais econômicas, sistema CR de injeção, TGV, etc...
Abrs,
Sérjão
7,5 a 8,5 na hilux é normal(cidade)....mas veja,estou falando do modelo antigo.Tenho dois amigos que já tiveram estas srv turbo de fábrica,e eles falam a mesma coisa....elas são gastonas mesmo.Estes dois amigos possuem hoje estas hilux modelo novo e comentam que são bem mais econômicas.....isto com 50 cv a mais,né...:palmas:
ABRAÇOS!!!!
Renato,
jé tive a SW4 98 e SW4 2001 EFI...
antes de mexer na bomba da 98, depois de aberta ficou mais ecônomica...hahahaha
98 - cidade 10-11km/l - eu não faço acelerações bruscas, não estico marchas, anda bem tranquilo...Recife, nível do mar. Estrada, bem, ai nquando andava light era 9km/l, pé dendro (150km/h) 7,5km/h
2001EFI - cidade 12-13km/l...estrada mesma velocidade...10km/l...lembrando que o diferencial da 2001 é mais longo do que a 98 e rodas R16 30,5", enquanto as 98 eram R15...
Bem, com a Nova Hilux, SRV, eu fazia dentro da cidade 13-14km/l...na estrada em média 10-11km/l...mas andando na faixa de...foto...estradas com muitas subidas de serra...
para se ter uma idéia o consumo nunca alterou, uma vez que sempre fiz revisões...km pecorridos com os carros...SW4 98 (em torno de 200mil km), SW4 2001EFI (320 mil km) Hilux SRV (100 mil km)...
Agora na Prado...7km/l na estrada...cidade 9km/l em média.
Certamente as novas são bem mais econômicas, sistema CR de injeção, TGV, etc...
Abrs,
Sérjão
Sérjão essa foto foi na viagem pro Sul.
Início do ano voltando de fortaleza na bagaceira 160-180 Km/h a SW4 fez 6,4 Km/l. hehehe
SÉRGIO HOLANDA
04/11/2008, 15:54
Nesse caso Loyer é a SW4, como tração full time e mais pesada que a pickup, sem falar que tavas com toda a família no carro...eu como viajo muito a trabalho estou na maioria das vezes sozinho...a tua SW4 faz o que a Prado fazia em cima de 150km/h...
Sérjão
Sérjão essa foto foi na viagem pro Sul.
Início do ano voltando de fortaleza na bagaceira 160-180 Km/h a SW4 fez 6,4 Km/l. hehehe
Nesse caso Loyer é a SW4, como tração full time e mais pesada que a pickup, sem falar que tavas com toda a família no carro...eu como viajo muito a trabalho estou na maioria das vezes sozinho...a tua SW4 faz o que a Prado fazia em cima de 150km/h...
Sérjão
Isso!
5 adultos, sendo 3 mulheres (pense num montueiro de malas e sacolas depois de passarem por aquela feirinha na beira mar hehehe).
Falando sério, a SUV estava muito pesada, era muita bagagem, passamos 19 dias fora de casa.
Andando com 5 adultos, mas com bagagem p/ 1 semana ela faz em média 8,5 Km/l a 160 Km/l.
Qnd o Rezende foi me acompanhando na outdoor a SW4 fez 10 Km/l andando a 130 km/l e a outdoor fez 7,0 Km/l. Ele estava indignado hehehe
Abração.
Ps: vamos ver comos erá o consumo ai nas areias do PE.
RezendeDF
04/11/2008, 16:38
Loyer vc só esqueceu de dizer que em vários momentos tivemos picos de 160km/h. De qualquer forma a medição foi essa mesma. Cerca de 30% de economia para a SW4 comparando com a Outdoor HPE mecânica.
Loyer vc só esqueceu de dizer que em vários momentos tivemos picos de 160km/h. De qualquer forma a medição foi essa mesma. Cerca de 30% de economia para a SW4 comparando com a Outdoor HPE mecânica.
É verdade.
Amigos Lduzenteiros. Sempre admirei muito as Mit's. Permitam-me fazer uma observação: pelos relatos postados neste tópico e em outros percebo que o consumo desse veículo oscila entre 7 e 10 km/l. Porém, a velocidades um tanto quanto elevada (120 a 160 km/h). Acredito que em velocidades normais (100 a 110 km/h) ela ficaria com um consumo similar às outras marcas. Não seria assim?
Sds.
Amigos Lduzenteiros. Sempre admirei muito as Mit's. Permitam-me fazer uma observação: pelos relatos postados neste tópico e em outros percebo que o consumo desse veículo oscila entre 7 e 10 km/l. Porém, a velocidades um tanto quanto elevada (120 a 160 km/h). Acredito que em velocidades normais (100 a 110 km/h) ela ficaria com um consumo similar às outras marcas. Não seria assim?
Sds.
Raposo em Julho eu peguei uma Sport HPE Automática 2003/04 na agência para participar da etapa Uberlandia do mitsubishi motors sport e na ida não passei de 120 Km/h. O consumo ficou nos 9 km/l.
Lembrando que estávamos em 4 adultos, inclusive os foristas pequeno junior e Rezende e o tempo todo com ar condicionado ligado.
Na volta, descendo o bambu, andei na casa dos 150 - 170 Km/h com pico de 180 ela fez 6 Km/l. Foi nesse trecho que a bichinha ferveu. hehehe mas isso ja deu muito bate boca.
Bsb - Uberlandia 417 KM
Quanto ao consumo das outras marcas, vou falar das que tive e das que viajei sem serem minhas:
Hilux SRV AT 2006/06 12 Km/l na casa dos 140 Km/h. (na bagaceira ela fazia 8,5)
S-10 Executive Eletronic 10,5 Km/l na casa dos 140 Km/h (na bagaceira ela fazia 8,5)
SW4 AT 2007 ja citei acima.
Abraço.
Diesel,
Seu Troller eh um problema completo Rezende! Kkkkkkkkkkkk...
Nao freia, consome demais, tem manutencoes carissimas, nao tem estabilidade e por ai vai... (eu particularmente acredito que os problemas estajam no dono, e nao no carro...)
O meu nao tem nada disso!
O meu freia muito bem, consumo excelente (mais de 10Km/l na estrada andando a mais ou menos 140Km/h) e tem uma otima estabilidade para o carro que eh, inclusive melhor que a estabilidade da minha antiga X-Terra...
Em algumas retas tranquilas na BR-101 ele vai a mais de 170Km/h, sem balanco excessivo, sem vibracoes etc etc etc...
Quanto ao assunto do topico, eh isso que vale!
Se sua L-200 Sport esta fazendo 10km/l, vc so tem a comemorar!
A que tive, automatica, ja enchi o tanque em Natal-RN, rodei pouco mais de 300Km ate Recife e tive que abastecer denovo pois ela entrou na reserva!
Andei com pe embaixo sim, mas a X-Terra por exemplo, no mesmo percurso, chegava em Recife com meio tanque!
Abracos!
AbreU, não precisava chutar a canela do Rezende!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Dieselboy
04/11/2008, 22:37
Seu Troller eh um problema completo Rezende! Kkkkkkkkkkkk...
Nao freia, consome demais, tem manutencoes carissimas, nao tem estabilidade e por ai vai... (eu particularmente acredito que os problemas estajam no dono, e nao no carro...)
Curto, grosso (uii) e direto!!! :mrgreen:
heartland
04/11/2008, 23:24
haha lenda....o meu tem feito 7.5, tudo bem que só tem 3 mil km....espero que melhore (troller 2008)
LUIS ANTONIO -BA
05/11/2008, 00:05
tenho uma l200 outdoor hpe mecanica 2008 que esta com 15 mil km e esse fim de semana fui a sp ver o gp. Andando em uma media de 130/140 fiz uma media de consumo de 8,7km/l. Como e meu primeiro carro com motor diesel nao posso comparar.
Costumo viajar com a l200 muito entre bh e joao monlevade(Br 262, sentido bh - vitoria) onde e impossivel fazer mais de 80km/h de media. Nesse trecho o consumo fica por volta de 11km/l
sempre de AC ligado
Em cima de uma cegonha?
A unica maneira de uma L200 fazer onze é em cima de uma, de outra forma só descendo ladeira com motor desligado.
LUIS ANTONIO -BA
05/11/2008, 00:12
Novas medições...
473,7km:
350,3 asfalto, media de 120km/h
123,4 estradinhas de terra, lama e mta buraqueira, media de 40km/h (4x4)
A/C 100% ligado.
Deu uma média de 10,7km/l.
PQP,
Não sei fazer conta.
A minha nunca fez mais de 9Km/l isso andando a 80 km/h em um trecho de reta em 5ª marcha.
Vou tentar voltar a escola.
Renatopami
05/11/2008, 00:26
Só um parênteses.....Vcs correm pra caramba,né não...:mrgreen:
140...160...Nos estados de vcs não tem radar não???
As rodovias que mais trafego(Dutra e Rio-Juiz de Fora),sempre tem os radares móveis(os policias malocados com os benditos radares...)
Até aqui em Niterói(cidade),tem radar fixo e móvel à vontade.....Tem até um slogan da cidade que diz:"VISITE NITERÓI E LEVE UMA MULTA"..:rolleyes:
ABRAÇOS!!!
LUIS ANTONIO -BA
05/11/2008, 00:33
Só um parênteses.....Vcs correm pra caramba,né não...:mrgreen:
140...160...Nos estados de vcs não tem radar não???
As rodovias que mais trafego(Dutra e Rio-Juiz de Fora),sempre tem os radares móveis(os policias malocados com os benditos radares...)
Até aqui em Niterói(cidade),tem radar fixo e móvel à vontade.....Tem até um slogan da cidade que diz:"VISITE NITERÓI E LEVE UMA MULTA"..:rolleyes:
ABRAÇOS!!!
Goias tambem é assim, Minha L200 tem 06 meses moro em Salvador e fui 02 vezes ao Rio, 02 a BH, 03 ao Df, 02 ao MT 02 ao PI e ao MA e 02 ao GO, Tomei 04 multas , todas no Goiais.
Isso que é falta de sorte.
Curto, grosso (uii) e direto!!! :mrgreen:
kkkkkkkkkkkk, o Resende vai me esculhachar!
perco o amigo, mas nao perco a piada!
NilsinhoRox
05/11/2008, 02:15
Trabalho no mercado financeiro, fazer conta é questão de sobrevivencia... hehehe
Eu sempre fiz essas medições. Tanque cheio, medição no hodometro parcial, tanque cheio de novo.
E hj tava fazendo uma comparação entre os 2 veiculos queu tenho.
A L200 e o Ecosport 1.6 flex...
Depois que trocentos calculos, os combustiveis no preço queu pago: Alcool=R$1,40 ; Diesel=R$2,05.
A Calculadora me mostrou, que a cada 1000km rodados, gasto cerca R$4,00 há mais na L200 em relação com o Ecosport. Levando em consideração consumo médio cidade/estrada.
[]'s
Dieselboy
05/11/2008, 09:32
haha lenda....o meu tem feito 7.5, tudo bem que só tem 3 mil km....espero que melhore (troller 2008)
Bem, pelo visto, acho vc não leu TODO o tópico, né? :pensativo: então veja:
:arrow: Comprovando que a Ranger (NGD 3.0) faz sim, 14 km/L -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=725380&postcount=24
:arrow: Explicação, por A + B do porquê a Ranger conseguir fazer esta média -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=725674&postcount=28
Marcelo-HPE
05/11/2008, 09:35
X 2............
Conversando com um senhor vizinho meu aqui do condomínio, ele me disse que a sua ranger xlt não faz mais de 9,0 na estrada a 110 km/h. velocidade de cruzeiro .
Marcelo-HPE
05/11/2008, 09:37
X 2............
Conversando com um senhor vizinho meu aqui do condomínio, ele me disse que a sua ranger xlt não faz mais de 9,0 na estrada a 110 km/h. velocidade de cruzeiro .
Marcelo-HPE
05/11/2008, 09:51
Eu entendo muito bem que um diferêncial mais longo favorece o consumo ,porem durante algumas ultrapassagens com uma 5 ° marcha longa a mais o menos 80m/h . será preciso reduzir .para 4° . e esticar , e aí a ranger 3.0 bebe com força.
Isso eu comprovei quando viagei de carona com um supervisor de produção amigo meu aqui da companhia.
que por sinal quando ele vai trabalhar , deixa a sua ranger quardada em minha residência . no fundo da garagem na frente da minha L 200 .
LUIS ANTONIO -BA
05/11/2008, 09:59
Juro a todos voces estou na segunda L200 a primeira era A/T e esta agora é M/T e não acredito que nenhuma delas faça na casa dos dois digitos, a não ser rebocada.
Alguem deve estar puxando muita sardinha para sua maquina esse consumo em L200 é irreal.
Faço media direto e viajo 80% com a minha.
verifiquem direito.
Só para tirar as duvidas a A/T é mais economica que a M/T, pois seu camnbio é mais longo.
X 2............
Eu nao concordo nao...
Minha Ranger fazia perto de 11Km/l e meu pe eh bem pesado! De 140Km/h para mais...
O Troller, que tem a aerodinamica de uma caixa de sapatos, andando nessa mesma velocidade faz 10Km/l, como a Ranger poderia fazer menos?
X 2............
Seu vizinho deve ser daqueles que a 80Km/h passa uma quinta na Ranger, empurra o peh ate o fundo e sai por ai reclamando que o carro nao tem retomada e consome de mais...
80Km/h para Ranger eh para estar de terceira, ai sim vc em purra o peh ela anda que eh uma beleza e o consumo eh bem tranquilo...
Eu so usava a quinta da minha Ranger depois de 120Km/h, antes disso se tem a quarta com melhor desempenho e melhor consumo eu vou passar uma quinta para que?
E essa de que o cambio da Ranger eh longo, isso eh coisa de brasileiro acostumado com carro 1.0, que para ir de 0 a 100Km/h requer as 4 primeiras marchas!
Uma Ferrari vai a 100Km/h em primeira marcha...
Ai vem uma anta dessas, a 100Km/h passa um quinta e sai por ai reclamando que o carro nao tem retomada, que consome de mais etc etc etc...
Eu imagino um cara desses dirigindo um Escort Zetec 1.8 16v, daqueles ultimos que sairam... O carro vai a quase 170Km/h de terceira marcha!
Seu vizinho iria se suicidar!
Abracos!
RezendeDF
05/11/2008, 13:25
Eu nao concordo nao...
Minha Ranger fazia perto de 11Km/l e meu pe eh bem pesado! De 140Km/h para mais...
O Troller, que tem a aerodinamica de uma caixa de sapatos, andando nessa mesma velocidade faz 10Km/l, como a Ranger poderia fazer menos?
Mentira pura, nunca o Troller fará 10km/l andando a 140km/h. Baita mentira descarada.
E Abreu, como já sei que vc se acha o dono da verdade
VSF!!!
Dieselboy
05/11/2008, 13:30
http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gif
Dieselboy
05/11/2008, 13:52
Rezende
O consumo alto do teu Troller, não se justificaria pelo fato dele estar com a programação original alterada? :pensativo:
PS - Heheee, pensando bem :pensativo:, tanto o Rezende qto o AbreU enfrentam problemas com freio.
Um deles com seu jipe, enquanto o outro, com a língua :mrgreen:
RezendeDF
05/11/2008, 13:58
Diesel,
Meu Troller ficou levemente mais econômico depois do chip. Preciso pisar muito menos pra ele andar agora. Mais essa economia é muito sutil, nada que se possa levar em consideração, talvez essa comparação seje injusta porque só fiz o chip depois dos 5.000km iniciais. Consequentemente depois de mais rodado qualquer carro tende a ficar mais econômico.
Mais a conclusão é: DEPOIS DE CHIPADO O CARRO NÃO CONSOME MAIS DO QUE O ORIGIAL.
Agora Diesel, não tenho enfrentado problemas com meu Troller. Ou vc quiz dizer que não tenho freio na língua?
Mentira pura, nunca o Troller fará 10km/l andando a 140km/h. Baita mentira descarada.
VSF!!!
AbreU, 10 km/l num Troller andando a 140.... Me explica como se consegue isso?!?!?!?
Tudo bem que o meu está bastante modificado, mas o consumo do meu, seja na estrada ou na cidade, está sempre entre 7,5 e 8,5. NUNCA. Repito: NUNCA fiz um consumo de 10km/l, mesmo quando meu Troller era original. E olha que agora ele continua Original!!! :mrgreen:
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 14:11
Na expedição a Transamazônica este ano tinham dois Trollers 2008, ambos com menos de 20 mil km...um chipado e o outro não...o chipado era mais econômico!!!
Medidas essas em 7.700km de estradas...em todo tipo de terreno...asfalto, lama, areião seco e molhado, erosões, terra batida seca e molhada...o chipado sempre mais econômico...rodando em média 9km/l....lembrando que os veículos estavam com muito peso, ambos com 1 jogo extra de pneus, cerca de 3000km com pneu lameiros...e o não chipado fazendo 8km/l...
Sérjão
Diesel,
Meu Troller ficou levemente mais econômico depois do chip. Preciso pisar muito menos pra ele andar agora. Mais essa economia é muito sutil, nada que se possa levar em consideração, talvez essa comparação seje injusta porque só fiz o chip depois dos 5.000km iniciais. Consequentemente depois de mais rodado qualquer carro tende a ficar mais econômico.
Mais a conclusão é: DEPOIS DE CHIPADO O CARRO NÃO CONSOME MAIS DO QUE O ORIGIAL.
Agora Diesel, não tenho enfrentado problemas com meu Troller. Ou vc quiz dizer que não tenho freio na língua?
VSF!!!
=****
Tambem te amo meu amorrrrrr!
Casa comigo vaiiiiiiiii!
AbreU, 10 km/l num Troller andando a 140.... Me explica como se consegue isso?!?!?!?
Tudo bem que o meu está bastante modificado, mas o consumo do meu, seja na estrada ou na cidade, está sempre entre 7,5 e 8,5. NUNCA. Repito: NUNCA fiz um consumo de 10km/l, mesmo quando meu Troller era original. E olha que agora ele continua Original!!! :mrgreen:
Tenho nenhuma base cientifica nao AK...
Troller 100% original, viajando de noite, indo a Recife, so eu no carro, sem bagagem, BR-101 e so...
Eu nao sou la grande matematico, mas pelas minhas contas deu 10Km/l...
Se o Serjao ta dizendo que na expedicao, lotaaaaaado de carga ele o Troller fez 9Km/l, pq o meu original, sem peso, so comigo, nao faria 10?
To jaja chegando no Brasil para ver como eh que ele esta =D
Dia 28 estou de volta =D
Abracos!
Dieselboy
05/11/2008, 14:18
não tenho enfrentado problemas com meu Troller. Ou vc quiz dizer que não tenho freio na língua?
Rezende
Se para vc coube o SUPOSTO "problema" de freio no Troller, acho que dá para deduzir para quem sobrou o outro problema de freio, né? :mrgreen:
Nada pessoal contra o AbreU :discordo: acho que ele manja muito de mecânica, sério mesmo, sem ironia :concordo: Só que ele parece aquelas vacas "tortas" (sempre nasce uma desse jeito :mrgreen:) de ordenha que, dão 25 L de leite, mas logo em seguida, manda um coice no balde :mrgreen:
Troller 100% original, viajando de noite, indo a Recife, so eu no carro, sem bagagem, BR-101 e so...
Se o Serjao ta dizendo que na expedicao, lotaaaaaado de carga ele o Troller fez 9Km/l, pq o meu original, sem peso, so comigo, nao faria 10?
Dia 28 estou de volta =D
Abracos!
Traz os brinquedos com carinho.....
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 14:20
AbreU...
só lembrando que a velocidade média no asfalto era de 100km/h, alguns picos de 140 para ultrapassagens...até porque os veículos estavam em comboio e pesados...no uso off road a velocidade média caia pra 40km/h...usamos muito pouco a reduzida...
Sérjão
Dia 28 estou de volta =D
Abracos!
Rezende
Se para vc coube o SUPOSTO "problema" de freio no Troller, acho que dá para deduzir para quem sobrou o outro problema de freio, né? :mrgreen:
Nada pessoal contra o AbreU :discordo: acho que ele manja muito de mecânica, sério mesmo, sem ironia :concordo: Só que ele parece aquelas vacas "tortas" (sempre nasce uma desse jeito :mrgreen:) de ordenha que, dão 25 L de leite, mas logo em seguida, manda um coice no balde :mrgreen:
Auahuhauahuaha, eh que moro no Canada...
Aqui faz mto frio, de vez em quando tico e teco congelam!
Auahuhauahhaa...
=***
Traz os brinquedos com carinho.....
Tomara eh que a receita me deixe passar com carinho!
Suando frio aqui ja!
NilsinhoRox
05/11/2008, 14:29
Juro a todos voces estou na segunda L200 a primeira era A/T e esta agora é M/T e não acredito que nenhuma delas faça na casa dos dois digitos, a não ser rebocada.
Alguem deve estar puxando muita sardinha para sua maquina esse consumo em L200 é irreal.
verifiquem direito.
Só para tirar as duvidas a A/T é mais economica que a M/T, pois seu camnbio é mais longo.
Como vc não citou nomes, apenas escreveu "alguem"... Eu vou responder:
As médias que estou postando aqui, são reais. E... Não tenho motivo pra mentir, afinal não sou vendedor da marca mto menos, pescador pra ficar puxando sardinha!!! Estou em um forum na expectativa de trocar informações reais... E não pra dizer, que comprei uma L200 ECONOMIC.
Se vc não sabe a Savana que é o meu caso, tem motor 121CV, e esse PODE ser o motivo do consumo ser menor que o seu... Não sei dizer é apenas uma ipotese...
E é a primeira vez desde que eu comecei a acompanhar o FORUM, mto antes de me cadastrar... Que leio que A/T é + economico do que M/T... Mas respeito as + diversas opiniões, ao contrario de boa parte!!!
E continuo AFIRMANDO que a MINHA L200 Savana com motor 121CV, pneus MUD 255/70R16... Fez médias de 8,64km/l cidade e 10,7km/h (2/3 estrada, 1/3 terra e lama leve).
[]'s
As médias que estou postando aqui, são reais. E... Não tenho motivo pra mentir, afinal não sou vendedor da marca mto menos, pescador pra ficar puxando sardinha!!! Estou em um forum na expectativa de trocar informações reais... E não pra dizer, que comprei uma L200 ECONOMIC.
Se vc não sabe a Savana que é o meu caso, tem motor 121CV, e esse PODE ser o motivo do consumo ser menor que o seu... Não sei dizer é apenas uma ipotese...
E é a primeira vez desde que eu comecei a acompanhar o FORUM, mto antes de me cadastrar... Que leio que A/T é + economico do que M/T... Mas respeito as + diversas opiniões, ao contrario de boa parte!!!
E continuo AFIRMANDO que a MINHA L200 Savana com motor 121CV, pneus MUD 255/70R16... Fez médias de 8,64km/l cidade e 10,7km/h (2/3 estrada, 1/3 terra e lama leve).
[]'s
Nilsinho, a do Luis é GLS com os mesmos 121 cvs da sua....
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 14:42
Pô pessoal...
tem diferença do modo de conduzir...lembrem disso...uns pisão mais na saída, outros dão aceleradas brucas, outros esticam marcha...etc.
Sérjão
OK. Mas na cidade de SP, eu nunca consegui fazer mais do que 6 km/l com minha ex-L200 AT. Andando devagar ou com o pé embaixo. Tem relato disto lá no tópico de consumo de pkps.
Com o Troller, fico entre 7,5 e 8,5.
Por isso que acho um consumo de 8,6 na cidade de SP um excelente resultado. Fico realmente impressionado com isso. Independente de ser AT ou MT.
Pô pessoal...
tem diferença do modo de conduzir...lembrem disso...uns pisão mais na saída, outros dão aceleradas brucas, outros esticam marcha...etc.
Sérjão
Eh verdade Serjao!
Quando minha X-Terra pulou no mangue (alias, que teimosa, eu disse para ela nao entrar que era fundo, mas ela nao me ouviu...) o seguro me deu um Golzinho 1.0 com ar e direcao em quanto ela tava na Nissan...
Quaaaaaaaaaaaaase que eu endoido com esse Gol... Ele fazia 5Km/l de alcool!
Culpa do Gol? Nao!
Culpa minha que nao sei dirigir carro 1.0 e ficava o tempo todo com o peh no fundo esperando, em vao, que o carro andasse...
Abracos!
verifiquem direito.
Toim o povo só conta vantagem, derrota ninguem gosta. hehehe
Rezende, pequeno e meu pai estão de prova que na viagem que fizemos na Sport AT 141cv o tempo todo a 120 Km/h ela fez 9 km/l.
Seu vizinho deve ser daqueles que a 80Km/h passa uma quinta na Ranger, empurra o peh ate o fundo e sai por ai reclamando que o carro nao tem retomada e consome de mais...
80Km/h para Ranger eh para estar de terceira, ai sim vc em purra o peh ela anda que eh uma beleza e o consumo eh bem tranquilo...
Eu so usava a quinta da minha Ranger depois de 120Km/h, antes disso se tem a quarta com melhor desempenho e melhor consumo eu vou passar uma quinta para que?
E essa de que o cambio da Ranger eh longo, isso eh coisa de brasileiro acostumado com carro 1.0, que para ir de 0 a 100Km/h requer as 4 primeiras marchas!
Ai vem uma anta dessas, a 100Km/h passa um quinta e sai por ai reclamando que o carro nao tem retomada, que consome de mais etc etc etc...
Eu imagino um cara desses dirigindo um Escort Zetec 1.8 16v, daqueles ultimos que sairam... O carro vai a quase 170Km/h de terceira marcha!
Abracos!
Em primeiro lugar, não existe quinta marcha na Ranger. Depois da quarta vem uma marcha denominada "over drive" (traduzindo seria condução em trechos longos). Com relação a só trocar de quarta para "over drive" a 120 km/h acho que você deveria rever seus conceitos de pilotagem, porque um motor na sua mão não deve passar dos 100.000 km. E não chame as pessoas de anta sem conhecê-las (seja mais educado) e leia o manual do veículo. Lá tem as velocidades corretas para as trocas de marcha.
Por fim, já tive um Escort SW 99 16v. Te garanto que não vai a 170 km/h, em terceira porque o sistema de injeção corta o combustível em rotações elevadas. De "over drive" vai a 190 km/h
Passar bem.
RezendeDF
05/11/2008, 15:26
Rezende
A internet tem hora que é uma droga, em vários momentos dá impressão de estarmos trocando idéias com pessoas que não valem a pena.
Felizmente já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente várias pessoas aqui do fórum, inclusive de outros estados. E hoje posso dizer que são os meus melhores amigos principalmente porque temos afinidade, que é o offroad. Tomara que um dia eu tenha a oportunidade de conhece-los também.
Mais voltando ao assunto do consumo, andando aqui no DF - muito plano para quem não sabe, consigo uma média de 10km/l no Troller.
Considerando que a velocidade na maioria das vezes é 60 e 80km/h por conta dos pardais (indústria de multas). Em raros momentos aqui em Brasília dá pra desenvolver velocidades maiores que 120km/h sem levar uma multa.
Nunca consegui fazer um carro meu ser mais econômico na estrada do que na cidade. O consumo está será proporional a velocidade final.
LUIS ANTONIO -BA
05/11/2008, 15:39
É que a dele a Mit errou na hora de montar, e os 121 cv que veio na dele são poneis e bebem menos.
RGamaJr_4x4
05/11/2008, 15:39
Todos sabemos que muitas são as variáveis que podem produzir essa discrepância entre as médias de consumo de viaturas idênticas, como estilo de condução, topografia, clima, superfície da via de trânsito, pneus e sua calibragem, peso de carga, manutenção (qualidade do óleo, alinhamentos...)... enfim, várias condições já foram citadas no tópico.
Mas convenhamos, tenho certeza que o principal motivo de tanta divergência está na forma que cada um tira a média. Não dá para comparar o consumo que alguém mediu numa única viagem ou tanque com outra média resultado de 10 mil km de medição.
Agora, respondendo à pergunta do tópico "L200 bebe muito? quem disse?"
Quem disse (e diz) isso é a grande maioria de proprietários de L200.
Abraços
RezendeDF
05/11/2008, 15:47
Na minha opinião, temos que comparar o consumo de picapes com o mesmo padrão de motorização e bomba injetora. Como exemplo podemos comparar, L200 Outdoor (GLS e HPE) com Ranger, S10 e Frontier com seus motores 2.5 ou 2.8.
Comparar L200 com Toyota 3.0 eletrônico ou Ranger 3.0 Eletrônico....sacanagem né?
Se for pra fazer isso a L200 sempre ficará em desvangem por sua defasagem tecnológica.
Acho que pra isso temos a Triton, provavelmente está em pé de igualdade tecnologicamente. Se não tiver a MIT que se cuide.
RezendeDF
05/11/2008, 15:51
E estou falando isso porque já tive Ranger 4x4 2.5 ano 98, D-20 S4T PLUS (acho que era assim que se escrevia) L200 GLS 2001 e L200 Outdoor HPE MEC 2007. Todas elas eram equivalentes quanto a consumo, talvez a melhor delas fosse a D20 com seu motor 4.0 de 150cv e ainda assim fazia os mesmos 10km que as outras, só não andava mais que a Outdoor HPE mais era "a picape". Deixou saudades.
Walter L. L. Casitta
05/11/2008, 16:15
Comparar um L200 Outdoor com uma Ranger 2.5 2001 também não seria sensato. Acredito que as comparações deveria ser entre picapes do mesmo ano e faixa de preço. Comparar uma Ranger 3.0 ou Hilux 3.0 com um L200 pode parecer injusto mas não se custarem o mesmo preço. Ainda assim se isso parecer injusto existem pelo menos mais dois modelo que podem entrar na briga dos 2.5: Hilux e Frontier...
RezendeDF
05/11/2008, 16:22
citei essas comparações só pela bomba injetora da L200, é sabido a defasagem tecnológica do motor.
Aí entra aquela questão mercadológica que todas as fábricas usam hoje em dia. Se tá vendendo porque vamos tirar do mercado? Lei da oferta e da procura de novo.
Sem contar que em termos de design a L200 Outdoor dá um banho nas outras, não chega a ser uma unanimidade, mais tem um grande número de pessoas que elogiam seu design. Inclusive proprietários de Ranger e Hilux já me disseram que se a Outdoor tivesse uma motorização moderna, sem dúvidas a comprariam pelo desenho arrebatador.
Sou um desses. O motor que outrora foi um ícone hoje está ultrapassado. Seu design permanece.
Sérgio Provisano
05/11/2008, 17:17
...minha L200 é do ano de 1997, das quadradinhas. Faço em média, na cidade, em torno de 9 a 10 Km/l, com o ar ligado. Sem usar o ar, faz 12 Km/l. Na estrada, em uma viagem de 1.300 quilômetros, ela fez cerca de 14 Km/l. Acho que é um consumo ótimo, levando em consideração que o motor é 2.5, turbodiesel.
RezendeDF
05/11/2008, 17:21
Sérgio acho que a questão tá mais pelo modo de conduzir mesmo, além de outras variáveis como já foi dito algumas vezes.
Mais tenho certeza que esses 14km/l são percorridos com velocidades baixas. Tipo 80km/h certo?
edubelem
05/11/2008, 17:23
Devia ter uma ranger puxando ele he he he he... ai dá p/ fazer até 15 he he he...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
edubelem
05/11/2008, 17:41
Em primeiro lugar, não existe quinta marcha na Ranger. Depois da quarta vem uma marcha denominada "over drive" (traduzindo seria condução em trechos longos). Com relação a só trocar de quarta para "over drive" a 120 km/h acho que você deveria rever seus conceitos de pilotagem, porque um motor na sua mão não deve passar dos 100.000 km. E não chame as pessoas de anta sem conhecê-las (seja mais educado) e leia o manual do veículo. Lá tem as velocidades corretas para as trocas de marcha.
Por fim, já tive um Escort SW 99 16v. Te garanto que não vai a 170 km/h, em terceira porque o sistema de injeção corta o combustível em rotações elevadas. De "over drive" vai a 190 km/h
Passar bem.
Raposo o abreu exagerou um pouco, a 5a marcha (é quinta mesmo over drive é invenção de americano que só tem carro at) da ranger 3.0 vc só engata a partir de 90 km(2000rpm), 120 é exagero, 120 de 4a = a 3000rpm, a passagem de marcha da ranger 3.0 é 20, 35, 60, 90.
Abs,
Sérgio Provisano
05/11/2008, 17:41
Sérgio acho que a questão tá mais pelo modo de conduzir mesmo, além de outras variáveis como já foi dito algumas vezes.
Mais tenho certeza que esses 14km/l são percorridos com velocidades baixas. Tipo 80km/h certo?
O modo de dirigir influi muito é claro! A média de velocidade ficou em torno de 90 a 100 Km/h, até porque, não dá para andar muito devagar nem correr muito até porquê as nossas estradas não são lá muito confiáveis, para não dizer outra coisa. Eu costumo dirigir de olho no conta-giro, buscando obter o melhor desempenho, com o menor gasto possível.
edubelem
05/11/2008, 17:43
Na minha opinião, temos que comparar o consumo de picapes com o mesmo padrão de motorização e bomba injetora. Como exemplo podemos comparar, L200 Outdoor (GLS e HPE) com Ranger, S10 e Frontier com seus motores 2.5 ou 2.8.
Comparar L200 com Toyota 3.0 eletrônico ou Ranger 3.0 Eletrônico....sacanagem né?
Se for pra fazer isso a L200 sempre ficará em desvangem por sua defasagem tecnológica.
Acho que pra isso temos a Triton, provavelmente está em pé de igualdade tecnologicamente. Se não tiver a MIT que se cuide.
Mesmo assim ela perde no consumo...
RezendeDF
05/11/2008, 17:51
Mesmo assim ela perde no consumo...
Acho que depende também Edu, como disse antes já tive Ranger, D20, etc. e todas elas ficavam perto dos 10km/l. Isso na cidade.
Na estrada, pisou........fica por volta dos 8km/l, tem uma variação de 0,5km/l para mais ou para menos.
hehehehehehe
Tá parecendo coiso do IBOPE ou DataFolha.
mario gissoni
05/11/2008, 17:55
Abracos!
Sempre achei que o consumo fosse diretamente proporcional a rotaçao do motor. Assim quando viajo com a outdoor hpe costumo colocar a quinta marcha a 65 ou 70 km/h. Dessa maneira vou retomando velocidade aos poucos(claro que em ultrapassagens uso uma 4 ou 3). Isso e errado?
Alem do mais esticar as marchas nao diminui a vida util do motor?
RezendeDF
05/11/2008, 18:01
se você colocar a 5a. marcha nessas velocidades mais estiver numa estrada plana, não terá problema nenhum. Muito pelo contrário, você economizará combustível e motor. A L200 HPE a 80km/h está com 2000rpm, pelo menos a minha Outdoor HPE Mec era assim.
Agora se vc estiver numa subida, muda totalmente a coisa. Melhor passar a 5a. marcha com 85km/h. O torque desse motor atinge seu pico em 2050rpm (não tenho certeza mais é bem próximo disso).
mario gissoni
05/11/2008, 18:11
Muito obrigado Rezende
E exatamente isso que acontece, a l200 fica bastante fraca abaixo das 2000rpm.
vou continuar nesse estilo de conduçao
A sua chego a esquentar? fui a sp na media de 140 com ac ligado e o ponteiro nem mexeu
muito obrigado
edubelem
05/11/2008, 18:16
Sempre achei que o consumo fosse diretamente proporcional a rotaçao do motor. Assim quando viajo com a outdoor hpe costumo colocar a quinta marcha a 65 ou 70 km/h. Dessa maneira vou retomando velocidade aos poucos(claro que em ultrapassagens uso uma 4 ou 3). Isso e errado?
Alem do mais esticar as marchas nao diminui a vida util do motor?
No motor a diesel sim, principalmente os que tem bomba mecânica.
Abs,
RezendeDF
05/11/2008, 18:17
nunca esquentou, já tive duas.
Uma era 2001 e a outra 2008/2008.
A 2001 inclusive acho que não tinha a válvula termostática porque trabalhava sempre com o ponteiro perto de 1/4 da escala.
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 18:22
é uma coisa boa da Toyota Hilux até 2004 modelo CD motor 2.8 e 3.0 aspirado, pois a relação é a mesma...vc vem a 50km/h na quinta e é só pisar...de contra-partida a 120km/h tá a 3.100rpms...
Raposo o abreu exagerou um pouco, a 5a marcha (é quinta mesmo over drive é invenção de americano que só tem carro at) da ranger 3.0 vc só engata a partir de 90 km(2000rpm), 120 é exagero, 120 de 4a = a 3000rpm, a passagem de marcha da ranger 3.0 é 20, 35, 60, 90.
Abs,
RezendeDF
05/11/2008, 18:27
boa pra cidade Serjão porque pra viajar ela vai beber um bocado. É o que acontece com as L200 Outdoor, câmbio muito curto.
Walter L. L. Casitta
05/11/2008, 18:29
é uma coisa boa da Toyota Hilux até 2004 modelo CD motor 2.8 e 3.0 aspirado, pois a relação é a mesma...vc vem a 50km/h na quinta e é só pisar...de contra-partida a 120km/h tá a 3.100rpms...
A minha Ranger é assim também. Nada de reduzir pra ultrapassar. 60Km/h em quinta marcha é só pisar...
mario gissoni
05/11/2008, 18:30
se nao me engano a outdoor a 140 esta com +- 4000rpm
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 18:31
Isso é verdade, me acostumei a andar a 120 no máximo...mas o chato não é o consumo é ver o motor no giro alto...
boa pra cidade Serjão porque pra viajar ela vai beber um bocado. É o que acontece com as L200 Outdoor, câmbio muito curto.
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 18:32
A tua Walter ainda por cima com o torque bem alto...afinal é a relação anterior no motor 3.0...né isso???
A minha Ranger é assim também. Nada de reduzir pra ultrapassar. 60Km/h em quinta marcha é só pisar...
Walter L. L. Casitta
05/11/2008, 18:38
A tua Walter ainda por cima com o torque bem alto...afinal é a relação anterior no motor 3.0...né isso???
Relação de marcha da Ranger 2.5HSD com pneu de 33", mas com motor é 2.8TGV.
nunca esquentou, já tive duas.
Uma era 2001 e a outra 2008/2008.
A 2001 inclusive acho que não tinha a válvula termostática porque trabalhava sempre com o ponteiro perto de 1/4 da escala.
Rezende o calor está te fazendo mal, sua outdoor era 06/07. hauahauahau
Acooooooooooooooooorda bicho.
Abraço.
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 21:08
relação da 2.5HSD + 2.8TGV = subir parede!!!
Quando ando na SW4 EFi (do meu pai) fico estressado em ter que andar na cidade em terceira - quarta ...na minha SR5 se não tiver sinal fechado ou transito é quinta o tempo todo...quase uma AT...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Relação de marcha da Ranger 2.5HSD com pneu de 33", mas com motor é 2.8TGV.
É igua da minha Savana,com 160 ta com 4100 rpm's,fazendo só 7km/l...
Ela nunca fez 9,muuuuito menos 10!!!!
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 21:24
natão...
alivia o pé se não teu motor não dura muito!!! é muito giro pra um motor diesel...lógico, uma ultrapassagem, mas uma viagem longa assim o motor abri o bico com menos de 50mil km...
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 21:26
netão...
segura esse pé, motor diesel não aguenta esse giro todo por muito km...
Sérjão
Ps. não tinha ido na primeira...deu tilt!!!
Marcelo-HPE
05/11/2008, 21:58
Não sou muito fã de cambio curto .porem quando eu estou a 80 km/h atras de um caminhão eu piso e ela vai 120km/h rapidinho na hora de ultrapassar sem reduzir.
a 80km/h o motor já está 2000rpm e torque máximo . aí é ponto para o cambio curto .
Agora se for para andar acima de 120 km/h ela abre o o bocão mesmo .mas 100km/h ela faz sim uns 10,1 km/l .
eu andei 533 km e abasteci 52,38 L hoje , mando o frentista colocar sempre ali beirando o ladrão do tanque e fico olhando .
A minha tb tem pneus 265-75-R16 o que alonga o diferêncial em 3,4 %.
natão...
alivia o pé se não teu motor não dura muito!!! é muito giro pra um motor diesel...lógico, uma ultrapassagem, mas uma viagem longa assim o motor abri o bico com menos de 50mil km...
Sérjão
Cara,minha média é 120,160 foi a maxima que eu coloquei...
Quanto a quilometragem,ja tá com 112 mil rodados!!!!
LUIS ANTONIO -BA
06/11/2008, 00:22
natão...
Sérjão
Serjão como vc sabe viajo muito e ando a 140 o tempo todo com 3.600 giros.
LUIS ANTONIO -BA
06/11/2008, 00:25
Não sou muito fã de cambio curto .porem quando eu estou a 80 km/h atras de um caminhão eu piso e ela vai 120km/h rapidinho na hora de ultrapassar sem reduzir.
a 80km/h o motor já está 2000rpm e torque máximo . aí é ponto para o cambio curto .
Agora se for para andar acima de 120 km/h ela abre o o bocão mesmo .mas 100km/h ela faz sim uns 10,1 km/l .
eu andei 533 km e abasteci 52,38 L hoje , mando o frentista colocar sempre ali beirando o ladrão do tanque e fico olhando .
MArcelo meu amigo, 10 te digo foi divergencia na hora de encher o tanque pois em uma viagem aconteceu de abastecerem e parecer estar no ladrão e ficou com media de 9,6 porem no abastecimetno seguinte caiu para 7,4 foi só a maneira de encher e a posiçaõ do carro.
LUIS ANTONIO -BA
06/11/2008, 00:35
...minha L200 é do ano de 1997, das quadradinhas. Faço em média, na cidade, em torno de 9 a 10 Km/l, com o ar ligado. Sem usar o ar, faz 12 Km/l. Na estrada, em uma viagem de 1.300 quilômetros, ela fez cerca de 14 Km/l. Acho que é um consumo ótimo, levando em consideração que o motor é 2.5, turbodiesel.
Só vi marcas tão altas assim em um carro com um amigo meu que banguelava até para subir ladeira.
A MINHA FAZ 16 KM /L
ASSIM ENTRO NO RITMO;
COMO RODO MUITO ESTOU PROPONDO A COMPRA DE UMA L200 QUE FAÇA MAIS DE 10KM/L
MAS SÓ PAGO DEPOIS DE RODAR 5000KM E ELA NÃO REDUZIR ESSE CONSUMO,
NÃO VALE TRITON OK
Passar bem.
Ta bom Raposao...
Eu nao vou discutir mecanica com voce...
Mas lembre-se que voce forca muito mais seu motor passando a quinta a 80 e empurando pe em baixo do que passando ela a 120Km/h com uma rotacao ideal.
E sobre o Escort Zetec, vamos la discutir com quem eh membro do Zetec Club a 5 anos e ja teve 3 Focus Zetec, 2 deles preparados...
O Escort Zetec ate 1997 com motor Zetec de cabecote prata (preto so no Focus, denominado de Zetec-E) e cambio Ford IB-5 com diferencial de 3,82:1, tem sua terceira marcha com relacao 1,28:1, permitindo ao Escort Zetec chegar a 164Km/h a 6.750Rpm, rotacao em que a central Ford ECC-IV inicia o corte de combustivel.
O Escorte ate 2001 repete o mesmo feito, tem o mesmo cambio IB-5, porem com a primeira marcha encurtada para melhorar sua dirigibilidade no transito.
Bjos!
Edit: Escort do Cabral dando 165Km/h de 3 marcha ai para vc:
http://www.youtube.com/watch?v=emG40iZwf7E&feature=related
Pequeno jr
06/11/2008, 08:48
É que a dele a Mit errou na hora de montar, e os 121 cv que veio na dele são poneis e bebem menos.
8:30 da manhã e já estou morrendo de rir nesse forum.
Essa dos poneis foi do baralho !!!
Pequeno jr
06/11/2008, 08:52
Rezendão, concordo em parte ... so que al´´em de ver os anos e motores ... deve-se comparar tbm via ano e faixa de preço.
Hoje o mercado tem muitas opções de pick-ups diesel 4x4 da casa dos R$ 72.000 (Mahindra) a até os R$ 125.000,00 (Hilux) e em cada uma delas envolve ano, motor, tecnologia e porque não ... preço.
Como iremos viajar num grupo misto e de várias pick-ups neste FDS, com certeza teremos uma idéia dos consumos. Tenho certeza que seu troller neste FDS vai melhorar a média pois iremos devagar devido ao peso dos donativos.
Na segunda iremos postar os consumos dos veículos.
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 10:32
TOIM...
só que não são 4.000rpms...além do mais o amigo não fica muito tempo com a viatura, troca sempre com menos de 100 mil km...
Sérjão
Serjão como vc sabe viajo muito e ando a 140 o tempo todo com 3.600 giros.
Vinicius4x4
06/11/2008, 10:45
Bom dia Serjão!
fiquei intrigado agora, vc modificou a relação do seu diferencial ?
a minha sr5 a 120km/h, fica com o giro + ou - em 3350/ 3370?:pensativo:
desde já agradeço.......:concordo:
abraço
TOIM...
só que não são 4.000rpms...além do mais o amigo não fica muito tempo com a viatura, troca sempre com menos de 100 mil km...
Sérjão
e no meu caso,que 140 é 3.900...
por isso não ando com mais que essa velocidade...
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 10:54
Bom dia Vinicios...
não modifiquei amigo, agora está turbinada intercollada, o motor trabalha mais macio...pensei em trocar pelo dif da V6, mas como queria força, desisti...
Sérjão
Bom dia Serjão!
fiquei intrigado agora, vc modificou a relação do seu diferencial ?
a minha sr5 a 120km/h, fica com o giro + ou - em 3350/ 3370?:pensativo:
desde já agradeço.......:concordo:
abraço
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 10:55
netão...teu motor ainda está novo...100mil km...mas se pretende ficar muito tempo com ela e não fazer motor é melhor começar a anda mais light...a minha está com 285mil km...mas até uns 230 milkm eu andava em cima de 130-140, hoje não tenho mais essa coragem...
Sérjão
Vinicius4x4
06/11/2008, 10:56
Beleza....... respondido.....
mto obrigado........
abraço
netão...teu motor ainda está novo...100mil km...mas se pretende ficar muito tempo com ela e não fazer motor é melhor começar a anda mais light...a minha está com 285mil km...mas até uns 230 milkm eu andava em cima de 130-140, hoje não tenho mais essa coragem...
Sérjão
Quanto a isso cara,eu fico na duvida,a do meu pai ta com 270 mil rodados e nunca deu um vazamento.Olha que ele roda com 140,150...
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 11:13
Isso é muito bom...
Mas como eu disse, não tenho mais coragem de ver meu motor nesse giro todo...
Sérjão
Quanto a isso cara,eu fico na duvida,a do meu pai ta com 270 mil rodados e nunca deu um vazamento.Olha que ele roda com 140,150...
Isso é muito bom...
Sérjão
É mesmoviu cara,é muito giro,eu to procurando viajar na F250...
Com 120 ta com 2.500 giros,bem calma...
Isso é muito bom...
Sérjão
Serjao, eu nao sou nenhum especialista, mas conhecendo motores como conheco, te diria que nao tem problema algum em voce usar todo o espectro de rotacao na qual seu motor foi projetado para trabalhar.
Seu motor com 285mil Km, pode estar mais saudavel que muitos ai com metade dessa kilometragem.
Se ele esta funcionando 100%, sem sumir oleo, sem perda de compressao nos cilindros, bomba de oleo 100%, nao ha por que nao usar tudo que seu motor foi projetado a dar.
Eu tenho carros a diesel (Kia Besta) na empresa passando dos 2 milhoes, isso mesmo, 2 milhoes de kilometros sem retifica completa do motor... Algumas coisa ja foram torcadas claro, mas a parte de forca do motor de uma delas eh 100% original! Desde 1994 que fazem entregas no aeroporto completamente carregadas!
Motores a diesel tem a parte de forca muito robusta e giram por volta de 4mil RPM, o que eh muito pouco!
Tive um amigo com um Civic VTI que fez 300mil Km sem retifica!
E isso em um motor gasolina 1.6 que gera 160Cv e gira a 8000Rpm..
O uso dele para o carro? Varios track-day's (competicao em autodramo) e varios campeonatos de arrancada. E sem falar nos antigos encontros de quarta feira a noite...
Para mim o fala mais alto na durabilidade de um motor, eh como eh feita sua manutencao.
E como eh usado tambem.
Um motor que atinge altas rotacoes com frequencia, mantem-se geralmente mais limpo que um motor que anda sempre em baixa rotacao. A alta rotacao dos componentes internos nao permite o acumulo de sujeira nas partes internas do motor.
Lembrando que isto pode ser um faca de dois gumes, pois em motores ja sujos, pode desprender toda a sujeira acumulada e acabar entupindo o sistema de lubrificacao do carro.
Vou usar como exemplo um Ford Focus. Quando tive meu primeiro Focus, que foi um XR 2.0 16v minha irma tinha um Focus Sedan, tambem 2.0 16v.
Meu carro fiz de tudo, mexi no motor, comandos, participei de muitos campeonatos de arrancadas, so andava com pe em baixo. Para retirar os comando quando fui vender, abri o motor, parecia o motor de um carro novo, perfeito, brilhando...
Foi quando peguei o Focus Sedan que era da minha irma. Na epoca com 38mil Km salvo engano. Pois bem, fui instalar os comandos nele e para minha suspresa o motor do carro estava IMUNDO. Com muita borra, muito residuo de oleo velho e etc... Tive que fazer uma limpeza completa. Dai em diante, com meu pe pesado, quando retirei os comandos novamente, la estava o motor limpinho, brilhando como novo.
Resumindo:
Alta rotacao nem sempre quer dizer maior desgaste.
Um motor tem um desgaste muito mas acentuado na sua rotacao de maior torque do que na sua rotacao maxima.
Mais vale andar com seu carro em alta rotacao usando apenas 50% do acelerador, do que andar com ele em baixa, mas com pe atolado la no fundo...
Nossa, isso ficou grande pra kraaaaaalho!
Mas tudo bem, eh o mal de ficar doente em casa!
Quem tiver saco le ai!
Abracos.
edubelem
06/11/2008, 12:38
relação da 2.5HSD + 2.8TGV = subir parede!!!
Quando ando na SW4 EFi (do meu pai) fico estressado em ter que andar na cidade em terceira - quarta ...na minha SR5 se não tiver sinal fechado ou transito é quinta o tempo todo...quase uma AT...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Na ranger é de 3a o tempo todo...
edubelem
06/11/2008, 12:42
natão...
Sérjão
X2, o mesmo os HSD, duram muito pouco acima de 3000 3500 giros, é exatamente o que ocorre nas land com o HSD 2.5.
Abs,
edubelem
06/11/2008, 12:49
Mais é incoerente o que vc esta falando, basta andar de 4a marcha em um transito pesado, quando pegar a estrada livre vc engata a 5a, vc não perde força e ganha na econômica, em uma estrada vc só precisa de força por breves momentos, 99% do tempo vc apenas matem a vel.
edubelem
06/11/2008, 12:52
No meu caso, 140 = 2500
edubelem
06/11/2008, 12:58
Serjao, eu nao sou nenhum especialista, mas conhecendo motores como conheco, te diria que nao tem problema algum em voce usar todo o espectro de rotacao na qual seu motor foi projetado para trabalhar.
Seu motor com 285mil Km, pode estar mais saudavel que muitos ai com metade dessa kilometragem.
Se ele esta funcionando 100%, sem sumir oleo, sem perda de compressao nos cilindros, bomba de oleo 100%, nao ha por que nao usar tudo que seu motor foi projetado a dar.
Eu tenho carros a diesel (Kia Besta) na empresa passando dos 2 milhoes, isso mesmo, 2 milhoes de kilometros sem retifica completa do motor... Algumas coisa ja foram torcadas claro, mas a parte de forca do motor de uma delas eh 100% original! Desde 1994 que fazem entregas no aeroporto completamente carregadas!
Motores a diesel tem a parte de forca muito robusta e giram por volta de 4mil RPM, o que eh muito pouco!
O uso dele para o carro? Varios track-day's (competicao em autodramo) e varios campeonatos de arrancada. E sem falar nos antigos encontros de quarta feira a noite...
Para mim o fala mais alto na durabilidade de um motor, eh como eh feita sua manutencao.
E como eh usado tambem.
Um motor que atinge altas rotacoes com frequencia, mantem-se geralmente mais limpo que um motor que anda sempre em baixa rotacao. A alta rotacao dos componentes internos nao permite o acumulo de sujeira nas partes internas do motor.
Lembrando que isto pode ser um faca de dois gumes, pois em motores ja sujos, pode desprender toda a sujeira acumulada e acabar entupindo o sistema de lubrificacao do carro.
Vou usar como exemplo um Ford Focus. Quando tive meu primeiro Focus, que foi um XR 2.0 16v minha irma tinha um Focus Sedan, tambem 2.0 16v.
Meu carro fiz de tudo, mexi no motor, comandos, participei de muitos campeonatos de arrancadas, so andava com pe em baixo. Para retirar os comando quando fui vender, abri o motor, parecia o motor de um carro novo, perfeito, brilhando...
Foi quando peguei o Focus Sedan que era da minha irma. Na epoca com 38mil Km salvo engano. Pois bem, fui instalar os comandos nele e para minha suspresa o motor do carro estava IMUNDO. Com muita borra, muito residuo de oleo velho e etc... Tive que fazer uma limpeza completa. Dai em diante, com meu pe pesado, quando retirei os comandos novamente, la estava o motor limpinho, brilhando como novo.
Resumindo:
Um motor tem um desgaste muito mas acentuado na sua rotacao de maior torque do que na sua rotacao maxima.
Mais vale andar com seu carro em alta rotacao usando apenas 50% do acelerador, do que andar com ele em baixa, mas com pe atolado la no fundo...
Quem tiver saco le ai!
Abracos.
Vc se engana abreu, quanto maior o giro maior o desgaste, o motor é projetado p/ aturar altas rotações mais não para trabalhar, o ideal é trabalhar no ponto max de roque, na ranger 1600 a 2200 acima disso só se houver necessidade.
Marcelo-HPE
06/11/2008, 14:02
Mais é incoerente o que vc esta falando, basta andar de 4a marcha em um transito pesado, quando pegar a estrada livre vc engata a 5a, vc não perde força e ganha na econômica, em uma estrada vc só precisa de força por breves momentos, 99% do tempo vc apenas matem a vel.
Edu.
Na estrada nem sempre é só manter a velocidade .
Nas BR´s que são lotadas de caminhões andando a 80km/h ,100km/h e até 120km/h será preciso de força para ultrapassar .
Agora como é que eu vou andar atras de um caminhão entre 80km/h 110 km/h com uma l 200 em 4° marcha só se eu quiser jogar o giro do motor na extratosfera.
O transito pesado aqui na BR-101 é de filas caminhões e carretas andando a mais de 100km/h.
Tento trocar de marcha sempre nos 2000 rpm onde esta o torque máximo .
abs
Vc se engana abreu, quanto maior o giro maior o desgaste, o motor é projetado p/ aturar altas rotações mais não para trabalhar, o ideal é trabalhar no ponto max de roque, na ranger 1600 a 2200 acima disso só se houver necessidade.
Nao nao Edu...
Explicando em termos simplificados, um motor sofre mais desgaste quando esta gerando torque maximo...
Em alta rotacao, apesar de girar mais, os pistoes nao estao fazendo forca maxima sobre as bielas, bronzinas e vira-brequim...
Concordo com voce que quanto menos rotacao o motor gerar torque, melhor...
Se tivermos 2 motores gerando 10Kgfm de torque, um a 100Rpm e outro a 1000Rpm, eh FATO que o desgaste sera maior para o motor de mais alta rotacao...
Ou seja:
Estar a 2200Rpm com seu acelerador todo precionado para obter 38,7Kgfm de torque te gera um desgaste maior do que esta a por exemplo 3.500Rpm com apenas 1/4 do acelerador pressionado, com seu motor gerando por exemplo 20Kgfm de torque...
Estando em uma rotacao um pouco mais elevada voce pode diminuir um pouco a celeracao fazendo uso da maior cavalaria em alta rotacao, uma vez que CV = TQ x Rotacao.
O que estou querendo dizer eh:
Nao eh porque fulano de tal anda geralmente numa rotacao mais baixa do que sicrano de tal que o motor dele vai durar mais. O que vai definir isto sao outros milhares de fatores, mas excluindo os milhares de fatores o motor que vai durar mais vai ser o que fizer menos uso do seu torque.
Edu.
Nas BR´s que são lotadas de caminhões andando a 80km/h ,100km/h e até 120km/h será preciso de força para ultrapassar .
Agora como é que eu vou andar atras de um caminhão entre 80km/h 110 km/h com uma l 200 em 4° marcha só se eu quiser jogar o giro do motor na extratosfera.
O transito pesado aqui na BR-101 é de filas caminhões e carretas andando a mais de 100km/h.
abs
Vc falou em caminhoes agora Marcelo, ando muito na BR-101 entre Natal e Recife, trexo onde circulam muiiiiiiiiiiiiiitos caminhoes.
Mas nao vou mentir que adoro uma boa ultrapassagem! =)
Para mim uma BR sem ultrapassagens nao tem graca! Fica monotona, me da sono!
E quando pego uma fila de caminhoes, essas eh que sao boas!
No Troller eh muito bom, a 80Km/h passo uma quarta acelero ate o fundo e rapidinho ele vai a 140Km/h, ai vem a quinta denovo!
Eu sou daqueles que quando ultrapassa so passa a marcha seguinte quando o carro chega no seu limite de giro =D
No Civic, eh uma maravilha =D
Sair de traz de um caminhao a 60Km/h de segunda e puxar ela ate 117Km/h (exatinhos) a 7200Rpm nao tem preco!
Nada como um motor a gasolina de vez em quando para dessestressar!
Abracos!
Uma forma ainda mais simples de exmplicar:
Se temos 2 motores iguais gerando 20% do seu torque maximo:
So que um esta gerando esses 20% a 2000Rpm
O outro esta gerando o mesmo torque a 3000Rpm
Neste caso fica CLARO que o motor a 4000Rpm esta sofrendo mais desgaste.
Mas supomos que estes 2 motores estejam gerando torques diferentes:
O primeiro esta gerando 90% do seu torque maximo a 2000Rpm
O segundo esta gerando 20% do seu torque maximo a 3000Rpm
E ai onde entra a ideia que eu quero te passar.
Apesar do primeiro motor esta numa rotacao mais baixa, ele esta sofrendo um desgaste muito mais acentuado que o segundo.
Resumindo tudo:
Nao adianta ter uma Ranger 3.0 que eh um veiuculo de cambio longo, ficar andando de quinta marcha a 80Km/h e enfiando o pe no acelerador toda vez que precisa de torque e achar que esta tratando bem seu motor.
Vale muito mais andar numa quarta marcha numa rotacao mais elevada, usado bem menos torque do motor.
Abracos.
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 14:58
Grande AbreU...
li seu relato, mas vejamos:
Motor diesel trabalha em taxa de compressão eleva, motor gasolina não...motor diesel não foi projetado pra andar em alta rotação, até porque o torque não está em alta e isso gera perda de potência e redução da vida útil do conjunto. Já o motor a gasolina tem torque em faixa de gira mais alta...e vc não vê motor a gasolina chegar a 2 milhões de km...principalmente se o dono anda pé fundo...
O fato de você observar borra no motor do carro de sua irmã pode ter sido por troca de óleo fora do tempo ou óleo de baixa qualidade, no seu caso, como utilizava o veículo para rachas, certamente sempre estava trocando oléo, filtros, etc...manutenção.
Os motores diesel são mais duraveis com certeza, mas se formos nesse pensamento de que aguentam tudo e pé fundo não teriamos tantos motores com menos de 100mil km e as vezes com menos da metade disso sendo retificados.
O que eu quero dizer é que, se você tem um motor desses e exporadicamente mete o pé e faz ele andar a 4000rpms, tudo bem, aquilo não vai afetar, agora fazer uma viagem de 2000km com pé no fundo, não tem motor que aguente e com o tempo ele abri o bico. Você tá falando dos seu motores diesel das sportages, com certeza a parte de força destes motores raramente se acabam, normalmente isso só acontece quando falta óleo ou um calço...e certamente o uso do veículo na cidade não permite que ele ande a 4000rpms por mais de alguns segundos...a não ser que seja um motorista como uma tia minha que sai de casa e ia pro shopping (6km) sempre de primeira marcha...meu tio teve que comprar um AT pra ela.
Abrs,
Sérjão
E como eh usado tambem.
Resumindo:
Quem tiver saco le ai!
Abracos.
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 15:00
Edu...
A primeira vez que escutei a expressão "Abrir o Bico", foi justamente de um amigo dono de uma Land com motor HSD 2.5, que tinha aberto o bico em uma viagem até a Argentina com pé dentro...
Sérjão
X2, o mesmo os HSD, duram muito pouco acima de 3000 3500 giros, é exatamente o que ocorre nas land com o HSD 2.5.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 15:06
Nao nao Edu...
Estar a 2200Rpm com seu acelerador todo precionado para obter 38,7Kgfm de torque te gera um desgaste maior do que esta a por exemplo 3.500Rpm com apenas 1/4 do acelerador pressionado, com seu motor gerando por exemplo 20Kgfm de torque...
AbreU...esse argumento é muito louco!!! o torque gerado não irá aumentar o desgaste do motor, pelo contrario, nessa faixa vc está forçando menos o sistema para manter a velocidade em subidas, etc...se fosse assim os motores de carretas não durariam 1-2 milhÕes de km sem serem abertos, uma vez que o giro de trabalho é na faixa de torque, e os mais modernos trabalham justamente na faixa de torque e não permitem giros altos...
O que estou querendo dizer eh:
Nao eh porque fulano de tal anda geralmente numa rotacao mais baixa do que sicrano de tal que o motor dele vai durar mais. O que vai definir isto sao outros milhares de fatores, mas excluindo os milhares de fatores o motor que vai durar mais vai ser o que fizer menos uso do seu torque.
Concordo com você, principalmente no fato revisão e manutenção...
Abrs,
Sérjão
LUIS ANTONIO -BA
06/11/2008, 15:41
Cadê as L200 que fazem mais de 10 KM/L
Eu compro e pago no dinheiro com a condição ja prevista anteriormente,
depois de rodar 5.000km sem aumentar o consumo e não sendo Triton nem sendo rebocada.
Quem tem L200 economica ta na hora.
Abs.
mario gissoni
06/11/2008, 16:51
depois de rodar 5.000km sem aumentar o consumo e não sendo Triton nem sendo rebocada.
Abs.
Luis,
esse fim de semana vou viajar para joao monlevade, vou marca o consumo de combustivel de maneira mais precisa possivel (vou encher o tanque ate ser possivel ver o nivel do diesel).
Ja fiz 11 nesse trecho, mas nunca preocupado com o reabastecimento....dessa vez vou tentar estabelecer um padrao.
abraços
p.s nao estou interessado em vender...
Walter L. L. Casitta
06/11/2008, 17:30
Luis,
esse fim de semana vou viajar para joao monlevade, vou marca o consumo de combustivel de maneira mais precisa possivel (vou encher o tanque ate ser possivel ver o nivel do diesel).
Ja fiz 11 nesse trecho, mas nunca preocupado com o reabastecimento....dessa vez vou tentar estabelecer um padrao.
abraços
Passei nessa estrada ontem. Tava impossível. Como tinha que ir até Antônio Dias cortei caminho passando por Itabira saindo em Nova Era. Muito mais tranqüilo...
edubelem
06/11/2008, 18:59
Edu.
abs
Por isso que eu digo que cambio curto não é bom, o cambio longo vc usa a 5 apenas quando precisa. No meu caso eu ando de 4 e engato a 5 apenas em transito livre ou quando estou acompanhando o fluxo. Em um cambio curto vc esta o tempo todo reduzido e gastando comb a toa.
Abs,
edubelem
06/11/2008, 19:13
Uma forma ainda mais simples de exmplicar:
Se temos 2 motores iguais gerando 20% do seu torque maximo:
So que um esta gerando esses 20% a 2000Rpm
O outro esta gerando o mesmo torque a 3000Rpm
Neste caso fica CLARO que o motor a 4000Rpm esta sofrendo mais desgaste.
Mas supomos que estes 2 motores estejam gerando torques diferentes:
O primeiro esta gerando 90% do seu torque maximo a 2000Rpm
O segundo esta gerando 20% do seu torque maximo a 3000Rpm
E ai onde entra a ideia que eu quero te passar.
Apesar do primeiro motor esta numa rotacao mais baixa, ele esta sofrendo um desgaste muito mais acentuado que o segundo.
Resumindo tudo:
Nao adianta ter uma Ranger 3.0 que eh um veiuculo de cambio longo, ficar andando de quinta marcha a 80Km/h e enfiando o pe no acelerador toda vez que precisa de torque e achar que esta tratando bem seu motor.
Vale muito mais andar numa quarta marcha numa rotacao mais elevada, usado bem menos torque do motor.
Abracos.
Abreu, não confunda barafunda com furabunda he he he...
Brincadeira, :mrgreen::mrgreen::mrgreen: não confunda carga de trabalho com torque, se vc exigir 20% do torque, esse motor vai durar mais to que o que vc esta exigindo 100% do torque, porem se um motor tem um torque de 40kg a 2000 e 30kg a 3000 e vc colocar uma carga de trabalho de 20 kg, é melhor que trabalhe a 2000rpm, pois terá uma sobra de 20kg estará usando apenas 50% da capacidade, se vc estiver a 3000, ai vc estara usando 2/3 da capacidade, deu p/ entender????
Vinicius4x4
06/11/2008, 20:46
ops..... meio estranho isso....:mrgreen:
Vinicius4x4
06/11/2008, 20:49
Por isso que eu digo que cambio curto não é bom, o cambio longo vc usa a 5 apenas quando precisa. No meu caso eu ando de 4 e engato a 5 apenas em transito livre ou quando estou acompanhando o fluxo. Em um cambio curto vc esta o tempo todo reduzido e gastando comb a toa.
Abs,
desculpe a brincadeira...... mas vc anda de 4?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
desculpe mesmo....... só para descontrair....:concordo:
Walter L. L. Casitta
06/11/2008, 20:57
...No meu caso eu ando de 4 e engato...
Putz. É mesmo!
Edu, essa pegou mau em? :oops::oops::oops:
FELICIANO
06/11/2008, 21:04
Walter, estou pensando em adquirir uma tr4, porém, moro em brasília e o álcool por aqui é 1,89 e a gasolina é 2,59. Ouvi diversos comentários a respeito do consumo da tr4, e um deles é que os modelos só a gasolina são mais econômicos do que os flex. Achei plausível o comentário já que isso acontece com os carros normais. Se isso for verdade pretendo comprar uma mecânica ano 06/07 ou 07/07. Se não for, vou comprar uma zero flex mesmo. Se você souber de alguma informação a respeito eu agradeceria muito, até porque estou entrando no mundo 4x4 agora.
Um abração.
Walter L. L. Casitta
06/11/2008, 21:12
Walter, estou pensando em adquirir uma tr4, porém, moro em brasília e o álcool por aqui é 1,89 e a gasolina é 2,59. Ouvi diversos comentários a respeito do consumo da tr4, e um deles é que os modelos só a gasolina são mais econômicos do que os flex. Achei plausível o comentário já que isso acontece com os carros normais. Se isso for verdade pretendo comprar uma mecânica ano 06/07 ou 07/07. Se não for, vou comprar uma zero flex mesmo. Se você souber de alguma informação a respeito eu agradeceria muito, até porque estou entrando no mundo 4x4 agora.
Um abração.
Feliciano, você pode encontrar muitas informações sobre a TR4 nos foruns SUV e Mitsubishi.
Um abração.
Feliciano sem querer me intrometer, mas conheço uma senhora aqui em bsb que possui uma TR4 automática gasolina 2003/04 que faz 7,5 Km/l. A manual deve ter o consumo um pouquinho menor.
Abraço.
LUIS ANTONIO -BA
06/11/2008, 22:16
Luis,
abraços
E eu compro, mas so pago depois de rodar 5.000kms com media acima de 10km/l sem estar sendo rebocada e sem ser TRiton.
Sendo L200 com motor original;
Geralmente todo mundo faz media em um tanque e Mit depois que dispara ainda pega de 8 a dez litros.
E eu compro, mas so pago depois de rodar 5.000kms com media acima de 10km/l sem estar sendo rebocada e sem ser TRiton.
Sendo L200 com motor original;
Geralmente todo mundo faz media em um tanque e Mit depois que dispara ainda pega de 8 a dez litros.
também to afim de comprar!!!!
kkkkk
Galera,11 numa L200 com motor 2.5,é mais facil eu andar com gasolina no meu tanque que ela fazer isso ai...
Fabio Viterbo
06/11/2008, 23:59
[]'s
Falando nisso,
MINHA L200 Sport HPE TEM 121 CV!!!!! como pode??? axei que era pra ter 141cv, achei os 121 no documento do carro, e no cartão Mitassistence.
:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(
Falando nisso,
MINHA L200 Sport HPE TEM 121 CV!!!!! como pode??? axei que era pra ter 141cv, achei os 121 no documento do carro, e no cartão Mitassistence.
alguém trocou o GLS pelo HPE,ou seja,te passaram a perna!!!:parede:
DieselPower
07/11/2008, 01:04
Abs.
Faz mais de um ano que estou com minha Sport, e na maioria das viagens que fiz a média foi superior a 10 km/l.
Sempre faço a média, abasteço sempre no mesmo posto, e na cidade ela faz 9,xx e na estrada faz 10,xx.
Não tenho porque mentir, não queroa que ninguém compre L200, ela estando no mercado para mim poder comprar já fico satisfeito.
Quanto a vender, agora não posso, pois não teria dinheiro para comprar outra, a não ser que queira me pagar uns R$90.000 por ser a única que faz 10 km/l...
Já tive uma GLS 2002, e bebia mais que minha Sport (provavelmente devido ao AT).
Porém costumo viajar apreciando a paisagem, evitando ao máximo socar o pé no acelerador. Mas se "sentar a bota", com certeza ela bebe mesmo.
Quanto aos 5.000 km de test drive, vamos fazer assim, eu compro qualquer Ranger, Hilux ou qualquer outra que fizer 10 km/l. Mas antes eu tenho que fazer 5.000 km, é só andar em terceira direto que nenhuma delas faz.
Tudo é questão de costume. Não é poque você não dirige de maneira econômica que outras pessoas não podem atingir níveis de consumo melhores.
Abraço.
PS.: Mais de 10 km/l já fiz várias vezes, 11 km/l nunca.
DieselPower
07/11/2008, 01:09
Falando nisso,
Nos documentos esta escrito: "Sport HPE"?
Ou o HPE esta apenas nos adesivos da lataria?
De qualquer forma, li em algum lugar aqui no fórum que algumas HPE sairam sem o módulo (com isso possuiam 121 cvs). Nestes casos o nome HPE fazia alusão a um pacote mais completo de acabamento, mas não tenho certeza.
PS.: Da uma olhada em baixo do seu porta-luvas, se tiver uma caixinha preta de plastico (módulo HPE) ela possui 141 cvs, caso contrário, 121 cvs...
Abraço.
AbreU...esse argumento é muito louco!!! o torque gerado não irá aumentar o desgaste do motor, pelo contrario, nessa faixa vc está forçando menos o sistema para manter a velocidade em subidas, etc...se fosse assim os motores de carretas não durariam 1-2 milhÕes de km sem serem abertos, uma vez que o giro de trabalho é na faixa de torque, e os mais modernos trabalham justamente na faixa de torque e não permitem giros altos...
Concordo com você, principalmente no fato revisão e manutenção...
Abrs,
Sérjão
Serjao, to te entendendo perfeiramente, eu eh que nao estou conseguindo passar minha mensagem corretamente!
Eu participei de alguns estudo sobre fadiga de metais, e nesse estudo estavam envolvidas bielas de motores...
Estudamos alguns tipos de bielas, entre elas, forjadas, de motores diesel e gasolina.
Prometo explicar tudo na nossa ida a transamazonica!
Isso eh assunto para uma noitada de conversa!
Abracos!
SÉRGIO HOLANDA
07/11/2008, 07:27
Grande AbreU...
beleza, mas explica aqui pro pessoal também...
estamos todos aqui pra aprender e quanto mais conhecimento melhor...:concordo::concordo::concordo:
Abrs,
Sérjão
Serjao, to te entendendo perfeiramente, eu eh que nao estou conseguindo passar minha mensagem corretamente!
Eu participei de alguns estudo sobre fadiga de metais, e nesse estudo estavam envolvidas bielas de motores...
Estudamos alguns tipos de bielas, entre elas, forjadas, de motores diesel e gasolina.
Prometo explicar tudo na nossa ida a transamazonica!
Isso eh assunto para uma noitada de conversa!
Abracos!
Marcelo-HPE
07/11/2008, 09:08
Abs,
Edu .
É justamente ao contrário . com o cambio curto é que se reduz menos. quando se quer mais força os fabricantes encurtam o cambio .
Imagine uma ranger 3.0 e uma l 200 mecânica atras de um caminhão a 90km/h a ranger vai ter reduzir para 4° marcha a l 200 não .claro
que isso depende do motorista. se tiver um Abreu no volante aí ja sabe né: o giro do motor vai lá na extratosfera .( Bricandeira Abreu . abs ) .
Mas seja na estrada livre ou na ultrapassagem o conjunto da ranger é um show .
com esse motor NGD 3.0 - motor de tanque de guerra .
abs
Marcelo-HPE
07/11/2008, 09:20
Agora eu não entendo uma coisa, na site da mit diz que o Pagero sport HPE possui 143 cv , da onde eles tiraram esses 2 pangarés a mais se o motor e o gerênciamento eletrônico é o mesmo da l 200 de 141 cv ?
grato
SÉRGIO HOLANDA
07/11/2008, 09:25
Marcelo...
o acerto pode ser outro sem problema algum...regulagem de bomba, turbina ou eletrônica...
O que não falta são exemplos assim...
Abrs,
Sérjão
Agora eu não entendo uma coisa, na site da mit diz que o Pagero sport HPE possui 143 cv , da onde eles tiraram esses 2 pangarés a mais se o motor e o gerênciamento eletrônico é o mesmo da l 200 de 141 cv ?
grato
Marcelo-HPE
07/11/2008, 09:37
Valeu Serjão: dúvida esclarecida .
abs
edubelem
07/11/2008, 09:56
Edu .
É justamente ao contrário . com o cambio curto é que se reduz menos. quando se quer mais força os fabricantes encurtam o cambio .
Imagine uma ranger 3.0 e uma l 200 mecânica atras de um caminhão a 90km/h a ranger vai ter reduzir para 4° marcha a l 200 não .claro
que isso depende do motorista. se tiver um Abreu no volante aí ja sabe né: o giro do motor vai lá na extratosfera .( Bricandeira Abreu . abs ) .
Mas seja na estrada livre ou na ultrapassagem o conjunto da ranger é um show .
com esse motor NGD 3.0 - motor de tanque de guerra .
abs
Marcelo eu ando a 90km/h de 4 marcha, estou a 2000rpm, e de 5 estou a 1600 é a mesma coisa que vc tivesse uma 6 marcha, entendeu????
Na prática vc usa até a 4 a 5 é apenas p/ manter a velocidade.
PS eu não tenho o ozinho e azinho e o alt 167 e 168 não funciona em not, já tentei alt fn 167 e não funcionou o jeito vai ser eu andar de 4 por ai he he he he...
SÉRGIO HOLANDA
07/11/2008, 11:11
Tamos ai...:concordo::concordo::concordo:
Pra exemplificar um pouco...
a Hilux pickup 2.8 tem 76cv a Hilux SW4 2.8 tem 84cv, mesmo motor, mas bomba com regulagem diferente...
mais atual...
Hilux D4D Brasil 163cv
Hilux D4D Europa 172cv
só muda os parâmetros da eletrônica...
Sérjão
Valeu Serjão: dúvida esclarecida .
abs
murilloaquino
07/11/2008, 12:22
No caso das l-200 e pajero sport, o que diferencia é o filtro de ar. Nas l-200, ele é bem maior e mais restritivo do que na pajero sport...Isso pod dar uma diferença de 2 cv...
PS: Na minha opinião é apenas uma jogada de marketing, pois o torque é EXATAMENTE o mesmo, ou seja 30.6 kgfm. Normalmente, quando se ganha potencia, principalmente em carros diesel turbinados, há um ganho de torque significativo...
Na hilux europeia, alem dos 172 cv, o torque é de 40 kgfm ....A brasileira é de 163 e com um torque de 35 kgfm....Uma diferença de 5 kilos de torque não é desprezivel viu....
No caso das l-200 e pajero sport, o que diferencia é o filtro de ar. Nas l-200, ele é bem maior e mais restritivo do que na pajero sport...Isso pod dar uma diferença de 2 cv...
PS: Na minha opinião é apenas uma jogada de marketing, pois o torque é EXATAMENTE o mesmo, ou seja 30.6 kgfm. Normalmente, quando se ganha potencia, principalmente em carros diesel turbinados, há um ganho de torque significativo...
Na hilux europeia, alem dos 172 cv, o torque é de 40 kgfm ....A brasileira é de 163 e com um torque de 35 kgfm....Uma diferença de 5 kilos de torque não é desprezivel viu....
É,mas se a Hilux tivesse 172 cv's,o que seria da concorrência???
Na boa galera,se a Triton tivesse o INVECS II,eu ja tava com uma...
Afinal,coisas da MIT...
DieselPower
07/11/2008, 13:50
Eu acredito que esta diferença é para os vendedores terem desculpas para venda. Por exemplo, chega um cidadão querendo comprar uma Pajero e diz: -Essa eu não quero, porque ouvi dizer que este motor da L200 não é bom.
Então o vendedor com toda a sua honestidade responde: -Este motor não é o mesmo das L200, basta ver a potência diferente. Pode levar sem medo!
LUIS ANTONIO -BA
07/11/2008, 14:25
Falando nisso,
Logo no incio das Sport eles laçaram umas Hpe sem o modulo de potencia de 141 mas usava-se a sigla HPE pelo acabamento.
Falando nisso,
Ai meu Deus.......
grato
Ué??? Da onde? Do departamento de MKT. Só pode ser.... MKT é o que a MIT faz melhor. Mas isso um dia acaba......
murilloaquino
07/11/2008, 16:07
É,mas se a Hilux tivesse 172 cv's,o que seria da concorrência???
Na boa galera,se a Triton tivesse o INVECS II,eu ja tava com uma...
Afinal,coisas da MIT...
Falando nisso, andei em uma triton automatica...
Noossa, o cambio é peeessimo...
nao troca as marchas no tempo certo...tem q jogar sempre em 2000 rpm mesmo com o acelerador parcialmente pressionado...É bem diferente do invecs II da pajero sport 2006, que tinha as mesmas 4 marchas...
murilloaquino
07/11/2008, 16:08
HPE com 121 cv e cambio automatico?
Vixii, passa sufoco de mille fire...
Falando nisso, andei em uma triton automatica...
Noossa, o cambio é peeessimo...
nao troca as marchas no tempo certo...tem q jogar sempre em 2000 rpm mesmo com o acelerador parcialmente pressionado...É bem diferente do invecs II da pajero sport 2006, que tinha as mesmas 4 marchas...
Depois tem gente aqui do fórum que fala que o câmbio da Hilux é uma porcaria pq tem apenas 4 marchas....... Desculpe, mas não resisti.......:mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted:
Agora falando sério: imagina o câmbio da Full na Triton.... Ai a coisa ia pegar para o lado da concorrência.... Um belo motor 3.2 com um câmbio excelente....:palmas: :palmas:
HPE com 121 cv e cambio automatico?
Vixii, passa sufoco de mille fire...
Mas Murillo, na Argentina era (ou é) assim...
edubelem
07/11/2008, 19:03
Depois tem gente aqui do fórum que fala que o câmbio da Hilux é uma porcaria pq tem apenas 4 marchas....... Desculpe, mas não resisti.......:mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted:
Agora falando sério: imagina o câmbio da Full na Triton.... Ai a coisa ia pegar para o lado da concorrência.... Um belo motor 3.2 com um câmbio excelente....:palmas: :palmas:
O de 5 marchas da frontier tb é muito bom:palmas::palmas::palmas:
edubelem
07/11/2008, 19:04
Mas Murillo, na Argentina era (ou é) assim...
Deve ser ainda, esse motor com 14?cv é fabricado apenas no br, na argentina e chile é o 121
O de 5 marchas da frontier tb é muito bom:palmas::palmas::palmas:
x2!!!!!!!!
murilloaquino
07/11/2008, 19:17
O cambio da full na triton ia ficar show, ainda mais que a triton é 300 kg mais leve...
andar muitoo
O cambio da full na triton ia ficar show, ainda mais que a triton é 300 kg mais leve...
andar muitoo
Cara,isso é um sonho viu...
MAs me diz uma coisa,quando tu pisa numa Triton AT,pra encher o giro,como ela se comporta???
Fabio Viterbo
08/11/2008, 01:14
670km rodados...
Resultado = 65 litros "até a boca":mrgreen:
* Pequeno detalhe!!!! fiz questão de filmar e amanhã estarei postando no Youtube.
Abçs
Fabio Viterbo
08/11/2008, 01:20
Nos documentos esta escrito: "Sport HPE"?
Ou o HPE esta apenas nos adesivos da lataria?
De qualquer forma, li em algum lugar aqui no fórum que algumas HPE sairam sem o módulo (com isso possuiam 121 cvs). Nestes casos o nome HPE fazia alusão a um pacote mais completo de acabamento, mas não tenho certeza.
PS.: Da uma olhada em baixo do seu porta-luvas, se tiver uma caixinha preta de plastico (módulo HPE) ela possui 141 cvs, caso contrário, 121 cvs...
Abraço.
No documento!!! e no Cartão mit Assistence,
vou descer agora na garagem e abrir o prta luvas!!!!:dance:
Fabio Viterbo
08/11/2008, 01:24
Logo no incio das Sport eles laçaram umas Hpe sem o modulo de potencia de 141 mas usava-se a sigla HPE pelo acabamento.
Mas a minha é 2005/2005! Mecânica , ABS, Duplo Air Bag.
andar muitoo
Ja que eh para sonhar, vai mais alto Murillo, pensa no cambio da Discovery 3, com 6 marchas...
=P
LUIS ANTONIO -BA
08/11/2008, 11:29
Mas a minha é 2005/2005! Mecânica , ABS, Duplo Air Bag.
São essas mesmos
Tinha delas que sairam até com cambio A/T
Fabio Viterbo
08/11/2008, 11:53
TÔMA!!!!:twisted:
Agora tenho a prova, segue o endereço no youtube "sem edição"
para mostrar o consumo da L200 (cidade) que fica acima dos 10Km/L
670km rodados = 65,7 litros no tanque (até a boca!!!, já que tem um pessoal que insiste que metade é espuma.)
http://br.youtube.com/watch?v=3Bj-KmXsLY0
LUIS ANTONIO -BA
08/11/2008, 11:57
Fabio, tenha paciencia, um tanque não é parametro, parametro é o constante.
Tambem posso fazer isso em um tanque, quero ver constantemente.
Isso é L200 com motor 2.5.
Putz.... que comédia.....
To rindo até agora........ Imagina o que o frentista ficou pensando!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DieselPower
08/11/2008, 12:09
No documento!!! e no Cartão mit Assistence,
vou descer agora na garagem e abrir o prta luvas!!!!:dance:
Não precisa abrir o porta luva, é abaixo dele.
Abraço.
Fabio Viterbo
08/11/2008, 12:27
Fabio, tenha paciencia, um tanque não é parametro, parametro é o constante.
Tambem posso fazer isso em um tanque, quero ver constantemente.
Isso é L200 com motor 2.5.
Amigo, esse é o TERCEIRO TANQUE !!!!!:)
e detalhe, depois que mudei as sapatilhas (scorpion AT / BF AT-KO) ficou um pouquinho mais econômica!
Fabio Viterbo
08/11/2008, 12:31
Não precisa abrir o porta luva, é abaixo dele.
Abraço.
aueheuhaeahuehaueh:p
Eu logo vi q tinha algo errado! eu abri e não tinha nada!!! hauhauah
parece q o tal módulo fica na lateral direita no assoalho atraz de um acabamento de plastico é isso?
e detalhe, depois que mudei as sapatilhas (scorpion AT / BF AT-KO) ficou um pouquinho mais econômica!
Este pneus não estão com um diâmetro maior do que os originais? Isto afeta o cálculo do consumo.
DieselPower
08/11/2008, 12:46
aueheuhaeahuehaueh:p
Eu logo vi q tinha algo errado! eu abri e não tinha nada!!! hauhauah
parece q o tal módulo fica na lateral direita no assoalho atraz de um acabamento de plastico é isso?
Não. É uma caixinha de plastico preta que fica fixada abaixo/atrás do porta luvas. Não fica no assoalho.
Fabio Viterbo
08/11/2008, 13:11
Este pneus não estão com um diâmetro maior do que os originais? Isto afeta o cálculo do consumo.
Sim, antes era 265/70 - 16.....agora é 265/75 - 16
um pouco mais alto e um pouquinho mais estreito.
LUIS ANTONIO -BA
08/11/2008, 13:15
Você esqueceu de balançar o carro, dai pra frente ainda pega uns 8 litros.
Fabio Viterbo
08/11/2008, 13:20
Você esqueceu de balançar o carro, dai pra frente ainda pega uns 8 litros.
Aff :shock:
e assim continua as dúvidas...
eu ja fiz de tudo e a minha nunca fez 9...quero saber essa mágica!!!
Mas e se o hodômetro não foi zerado ou se foi colocado um pouco de combustível depois de ter rodado uns 50 ou 100 km???? Queria ver o filme completo: desde o hodômetro zerado com o tanque cheio até o ponteiro chegar na reserva. É possivel???
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s botando pilha.....
Mas e se o hodômetro não foi zerado ou se foi colocado um pouco de combustível depois de ter rodado uns 50 ou 100 km???? Queria ver o filme completo: desde o hodômetro zerado com o tanque cheio até o ponteiro chegar na reserva. É possivel???
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s botando pilha.....
Não acha que ta pedindo muito ???
Botando mais pilha ainda!!!!
para mostrar o consumo da L200 (cidade) que fica acima dos 10Km/L
670km rodados = 65,7 litros no tanque (até a boca!!!, já que tem um pessoal que insiste que metade é espuma.)
nossa.......isso td é só pq a sua L200 fez 10,3km/l?!?!?!?!
quando eu faço 11km/l na Ranger eu ja acho ruim, imagine fazer 10,3 andando na maciota. eu ja ia trocar de posto, colocar aditivo no tanque e dar uma olhada no filtro de ar.....
LUIS ANTONIO -BA
08/11/2008, 21:44
e assim continua as dúvidas...
eu ja fiz de tudo e a minha nunca fez 9...quero saber essa mágica!!!
Netão estou contigo.
Por isso lancei que compro qualquer uma com media de de 10 pra cima mas só pago depois de rodar 5000km
Netão estou contigo.
Por isso lancei que compro qualquer uma com media de de 10 pra cima mas só pago depois de rodar 5000km
Poisé cara,e olha que a minha é uma quadrada...
Vamos ver a realidade,eu uso L200 desde 2001 e NUNCA nenhuma fez 9...
Acredito que se nosso diesel fosse dos bons,ela deveria fazer 9,mas 10 ta longe de ser uma realidade para uma sport ainda mais!!!!
Abraço!!!
LUIS ANTONIO -BA
08/11/2008, 21:58
Poisé cara,e olha que a minha é uma quadrada...
Vamos ver a realidade,eu uso L200 desde 2001 e NUNCA nenhuma fez 9...
Acredito que se nosso diesel fosse dos bons,ela deveria fazer 9,mas 10 ta longe de ser uma realidade para uma sport ainda mais!!!!
Abraço!!!
Aqui o negocio é dificil, e só melhorou depois que lancei a campanha de compra.
Pois se é economica eu compro.
Só que acho dificil aparecer quem venda pois a economia é só no forum.
Aqui o negocio é dificil, e só melhorou depois que lancei a campanha de compra.
Pois se é economica eu compro.
Só que acho dificil aparecer quem venda pois a economia é só no forum.
Mas cara,vou te falar,o único motivo de eu ter raiva de MIT são as consercionarias,no carro eu sou muito apegado a ela e gosto bastante!!!!
Nunca me deu problemas,mas sabe como é,é uma faca de dois gumes...
Marcelo-HPE
08/11/2008, 22:08
Graaaaande Luis.
Essa proposta sua tá deixando os caras doidos aqui heimm . tem gente atá fazendo filmagem na hora de abastecer .!!!! rsrsr
Aqui tem uma agência vendendo uma sport HPE 2004/04 ´preta AT com 143 mil rodados tipo aquela sua primeira. se ela fizer mais de 10km/l vc compra?
abs ... rsrsrs
Graaaaande Luis.
Essa proposta sua tá deixando os caras doidos aqui heimm . tem gente atá fazendo filmagem na hora de abastecer .!!!! rsrsr
Aqui tem uma agência vendendo uma sport HPE 2004/04 ´preta AT com 143 mil rodados tipo aquela sua primeira. se ela fizer mais de 10km/l vc compra?
abs ... rsrsrs
Acho dificil...
kkkk
LUIS ANTONIO -BA
08/11/2008, 22:14
Graaaaande Luis.
abs ... rsrsrs
Compro sim, porem só pago depois de 5000Km com media de dez.
LUIS ANTONIO -BA
08/11/2008, 22:16
Acho dificil...
kkkk
Sei Netão, Concessionárias Mit são uma B.... combram e não fazem o serviço a poucos dias paguei uma revisão e não trocaram nada postei aqui no forum e o que mais irrita tambem é que a Mit é conivente, pois não adianta reclamar.
Fabio Viterbo
08/11/2008, 22:17
nossa.......isso td é só pq a sua L200 fez 10,3km/l?!?!?!?!
quando eu faço 11km/l na Ranger eu ja acho ruim, imagine fazer 10,3 andando na maciota. eu ja ia trocar de posto, colocar aditivo no tanque e dar uma olhada no filtro de ar.....
hahahah,
tá com invejinha né.... 11 na cidade,, tá bom...:-P
Mas... falando em Ranger...
fora para ir ao Supermercado fazer compras, levar as crianças na escola, dá pra pegar estrada de chão com ela?
Marcelo-HPE
08/11/2008, 22:18
O homi é corajoso mesmo heim !!!
hahahah,
tá com invejinha né.... 11 na cidade,, tá bom...:-P
Mas... falando em Ranger...
fora para ir ao Supermercado fazer compras, levar as crianças na escola, dá pra pegar estrada de chão com ela?
Cara,se ue fosse você eu não ficava duvidando das outras PKP não!!!
Não exite só L200 no mundo!!!
Fabio Viterbo
08/11/2008, 22:25
Cara,se ue fosse você eu não ficava duvidando das outras PKP não!!!
Não exite só L200 no mundo!!!
É mesmo?
Juro que não sabia!!!:shock:
Graaaaande Luis.
abs ... rsrsrs
Com a licenca de todos, vou tirar um sarrinho agora =D
L-200 HPE com 143mil Km rodados?
Ta em qual motor, no segundo ja? Pq o primeiro deve ter ido pro saco aos 70...
Auhauhauhauaha...
Eu juro que tento, mas nao consigo nao tirar um sarrinho =D
=***
Marcelo-HPE
08/11/2008, 22:34
Na sua foi assim Abreu vc é umcara de sorte mesmo heim !!!!
Fabio Viterbo
08/11/2008, 22:41
Com a licenca de todos, vou tirar um sarrinho agora =D
L-200 HPE com 143mil Km rodados?
Ta em qual motor, no segundo ja? Pq o primeiro deve ter ido pro saco aos 70...
Auhauhauhauaha...
Eu juro que tento, mas nao consigo nao tirar um sarrinho =D
=***
Amigo,
Quem compra L200 coloca ela na lama, no lago, na trilha, na merda!
é um perfil completamente diferente de gente q compra pickup para levar o cachorro no Pet Shop.
L200 é carro pra Homi, não é carro pra boneca. :neutral:
Amigo,
Quem compra L200 coloca ela na lama, no lago, na trilha, na merda!
é um perfil completamente diferente de gente q compra pickup para levar o cachorro no Pet Shop.
L200 é carro pra Homi, não é carro pra boneca. :neutral:
Sim, claro...
Tanto que na minha, vendida com 33mil Km de dores de cabeca, foram trocadas 2 turbinas e 1 cabecote e a caixa de cambio AT...
Era uma trilha mais pesada e uma turbina nova, com a junta e retifica do cabecote!
Joinha viu! =)
Carrao!
Fabio Viterbo
08/11/2008, 22:52
Sim, claro...
Tanto que na minha, vendida com 33mil Km de dores de cabeca, foram trocadas 2 turbinas e 1 cabecote e a caixa de cambio AT...
Era uma trilha mais pesada e uma turbina nova, com a junta e retifica do cabecote!
Joinha viu! =)
Carrao!
Olha só....
se o objetivo é me colocar medo, vcs estão quase conseguindo.... axo que amanhã mesmo vou para Ilha Bela (praia dos castelhanos) saber qual é dessa pickup, se explodir alguma coisa eu aviso.
Abç