Conectar

Ver Versão Completa : L200 bebe muito? quem disse?

Páginas : 1 [2]

abreu
08/11/2008, 22:57
Olha só....
se o objetivo é me colocar medo, vcs estão quase conseguindo.... axo que amanhã mesmo vou para Ilha Bela (praia dos castelhanos) saber qual é dessa pickup, se explodir alguma coisa eu aviso.

Abç

Auhauhaahua, que isso Fabio, eu to so tirando uma ondinha...
Eu tive muito problema com minha L200 pois meu uso era bem pesado...

Mas na estrada pode ficar tranquilo, a minha andava muiiiiiiito bem e pelo menos na estrada nao esquentava...
A minha topava o ponteiro com certa facilidade e tinha otima estabilidade, melhor que a da Ranger que tive depois...
Eu nao sei se eh verdade, mas sempre me falaram que a AT anda melhor que MT...
A minha era AT e realmente andava muito bem!

Eu so achava estranho aquilo de passar a quarta ja a 120Km/h, dai para frente ele vai na raca ate 180km/h...

Abracos...

DieselPower
08/11/2008, 23:13
e assim continua as dúvidas...
eu ja fiz de tudo e a minha nunca fez 9...quero saber essa mágica!!!

Fala Netão,
Eu já possuí uma L200 GLS 2002 (quadradinha), e ela sempre gastou mais que minha Sport.
Como já relatei anteriormente, foram poucas as vezes que em viagens minha Sport fez menos de 10 km/l. Nunca fez 11 km/l, mas mais de 10 ela faz sempre.
Claro que, provavelmente, o principal motivo para estes números é a forma de dirigir.
Abraço.

PS.: Ler inúmeras mensagens de pessoas dizendo que é impossível fazer 10 km/l em uma L200 irrita. Não tenho nenhum motivo para mentir.

Marcelo-HPE
08/11/2008, 23:18
Fábio
A Picape é boa sim . aqui na roça ela é um tanque de guerra. algumas tiveram problemas de aquecimento sim mas de 2007 para cima não tenho visto muitos casos aqui ! a sua é que ano ?

p.s Abreu, não tira a felicidade do rapaz não pô, na sua mão até trator esquenta .
Vc , não gosta de girar alto ?
abs

abreu
08/11/2008, 23:20
Vc , não gosta de girar alto ?
abs

Pra isso tem o Civic, que gira a 7.200Rpm
=**

Fabio Viterbo
08/11/2008, 23:22
A minha é 05/05 Sport HPE MT (ainda tô procurando o módulo HPE) :mrgreen:

Loyer
08/11/2008, 23:23
KKKKKKKKKKKKKKKK esse gordinho ai deve ter sido treinado pelo Sandy.

Acho que ja vi esse filme antes.

Ps: To com a pipoca dentro do microondas já. ;-))

11 Km/l na cidade até meu troller faz. E garanto que vai muito alem de levar cachorro no pet shop.

Marcelo-HPE
08/11/2008, 23:26
X2.., na hora que o comando de válvulas variável dele abre , sai de baixo ,ou melhor da frente ....
abs

Marcelo-HPE
08/11/2008, 23:32
Fábio
Leva numa autorizada mit e manda eles olharem , Se vc conseguir um modulo HPE é só plug and play. moleza para instalar .
Em alguns leiloes de seguradoras deve ter alguma l200 sinistrada .Lá vc deve achar o um modulo em bom estado ..
abs

Gallodoido
08/11/2008, 23:32
Olha moçada, eu não acreditava muito nesse papo da L200 esquentar , mas depois da revisão dos 40000km comecei a notar que toda vez que exigia um pouco a mais (Subida de 2km a 140km/h) ela elevava a temperatura, fazendo c/ que eu aliviasse o pé. Já li algo a respeito que nas consessionárias costumam colocar excesso de aditivo na água do sist de arrefecimento... Isso procede? Qto ao consumo, uso misto (urbano/estrada) fica por volta de 9,0k/l... Andando rápido. Não passa disso.:pensativo:

Fabio Viterbo
08/11/2008, 23:59
KKKKKKKKKKKKKKKK esse gordinho ai deve ter sido treinado pelo Sandy.

Acho que ja vi esse filme antes.

Ps: To com a pipoca dentro do microondas já. ;-))

11 Km/l na cidade até meu troller faz. E garanto que vai muito alem de levar cachorro no pet shop.

Esse Bugre não é aquele que copiou errado a suspensão do JPX????
que fez feio na transamazônica???

Jera
09/11/2008, 00:15
hahahah,
tá com invejinha né.... 11 na cidade,, tá bom...:-P

Mas... falando em Ranger...

fora para ir ao Supermercado fazer compras, levar as crianças na escola, dá pra pegar estrada de chão com ela?

até agora achei que daria pra ter um dialogo normal entre vc e o pessoal do forum mas deixa pra lá. vc é um daqueles que chega, causa um alvoroço, acaba sendo ignorado pelo forum e vai embora.

senta na mamba negra aí e seja feliz.

Fabio Viterbo
09/11/2008, 00:21
até agora achei que daria pra ter um dialogo normal entre vc e o pessoal do forum mas deixa pra lá. vc é um daqueles que chega, causa um alvoroço, acaba sendo ignorado pelo forum e vai embora.

senta na mamba negra aí e seja feliz.

Quando a Sra. sua mãe levantar eu sento, mas pelo jeito vai demorar.

Jera
09/11/2008, 00:23
é um otário mesmo.....

Fabio Viterbo
09/11/2008, 00:24
é um otário mesmo.....

Eu né?
tem certeza?

Jera
09/11/2008, 00:25
eu e uma recada aqui do forum temos certeza absoluta.

Walter L. L. Casitta
09/11/2008, 00:30
Eu né?
tem certeza?

Ô Fábio, ninguém aqui quer elogiar a L200 mais não. Pode ir pra sua caminha dormir...:mrgreen:

Fabio Viterbo
09/11/2008, 00:33
eu e uma recada aqui do forum temos certeza absoluta.

Pô,
pq vcs não se juntão e fazem um desfile, um protesto, doação de orgãos....enfim, ALGO ÚTIL, já tentaram Cros Dress ??? axo q vc é um Cross Dresser.

DieselPower
09/11/2008, 00:33
Por favor moderação, temos um servicinho aqui para vocês!
Mais um candidato a Bruno Sander.

PS.: Senhor Fábio Viterbo, dirijo-me a sua pessoa com o mesmo respeito que espero que dirija-se a mim, para pedir que não provoque discussões desnecessárias. Brigas entre membros não somam em nada no que diz respeito a conhcecimentos neste fórum.
Chamo sua atenção, pois é novo por aqui, e diferente de outros fóruns, este costuma exigir um enorme respeito de seus participantes. Tenho certeza que com o tempo, irá acostumar-se com o estilo, digamos mais formal, deste maravilhoso espaço onde aprendemos e ensinamos.

Abraço a todos.

Fabio Viterbo
09/11/2008, 00:35
Ô Fábio, ninguém aqui quer elogiar a L200 mais não. Pode ir pra sua caminha dormir...:mrgreen:

Rangeiros Unidos, que bunitinho. :-D

é verdade que num passeio sempre vão 3 Rangers??? uma quebra a 4x4 outra puxa e a 3º empurra?

Fabio Viterbo
09/11/2008, 00:39
Por favor moderação, temos um servicinho aqui para vocês!
Mais um candidato a Bruno Sander.

PS.: Senhor Fábio Viterbo, dirijo-me a sua pessoa com o mesmo respeito que espero que dirija-se a mim, para pedir que não provoque discussões desnecessárias. Brigas entre membros não somam em nada no que diz respeito a conhcecimentos neste fórum.
Chamo sua atenção, pois é novo por aqui, e diferente de outros fóruns, este costuma exigir um enorme respeito de seus participantes. Tenho certeza que com o tempo, irá acostumar-se com o estilo, digamos mais formal, deste maravilhoso espaço onde aprendemos e ensinamos.

Abraço a todos.

Caro Amigo Diesel,
concordo com sua colocação....mas a partir do momento em que ha FALTA DE RESPEIRO E PALAVRAS XULAS retribuo na mesma moeda.

Axo que os Mais antigos é que deveriam dar o exemplo de BOA EDUCACÃO.

Uma coisa é tirar sarro e brincar, outra coisa é mandar o colega ir sentar lá....pra tal lugar... etc.

abreu
09/11/2008, 00:40

Eu acho que nao...
Esse Bugre eh aquele que tem 163Cv e 38,7Kgfm de torque...
Aquele que fez a transamazonica com 100% de sucesso, lencois maranhenses e ate o dakar.
Eh aquele que passa com agua acima do nivel do capo sem problemas, aquele que leve muitos aqui para trilha e para um casamento, sempre com a mesma integridade.

Eh aquele que rebocou uma L-200 quadradinha nas dunas do rosado, subindo e descendo duna, com pe dentro sem esquentar um pingo...

Abracos...

Fabio Viterbo
09/11/2008, 00:43
Eu acho que nao...
Esse Bugre eh aquele que tem 163Cv e 38,7Kgfm de torque...
Aquele que fez a transamazonica com 100% de sucesso, lencois maranhenses e ate o dakar.
Eh aquele que passa com agua acima do nivel do capo sem problemas, aquele que leve muitos aqui para trilha e para um casamento, sempre com a mesma integridade.

Eh aquele que rebocou uma L-200 quadradinha nas dunas do rosado, subindo e descendo duna, com pe dentro sem esquentar um pingo...

Abracos...

Gostei,
pelomenos soube responder :mrgreen:
Abçs

Jera
09/11/2008, 00:44
Caro Amigo Diesel,
concordo com sua colocação....mas a partir do momento em que ha FALTA DE RESPEIRO E PALAVRAS XULAS retribuo na mesma moeda.

Axo que os Mais antigos é que deveriam dar o exemplo de BOA EDUCACÃO.

Uma coisa é tirar sarro e brincar, outra coisa é mandar o colega ir sentar lá....pra tal lugar... etc.

deixando o confronto de lado.......

olha o nome que vc colocou no seu carro! mamba negra........é pedir pra ser sacaneado mesmo! fala isso pra algum amigo seu....tenho certeza que ele vai te sacanear.

Fabio Viterbo
09/11/2008, 00:56
deixando o confronto de lado.......

olha o nome que vc colocou no seu carro! mamba negra........é pedir pra ser sacaneado mesmo! fala isso pra algum amigo seu....tenho certeza que ele vai te sacanear.

Ok (não sabia que vc era expert em cobras)
mas então pense melhor antes de você mandar alguem "sentar na mamba" para não ficar xateado se disserem que estão esperando a tua mãe sair de cima!!!!

Abçs

Fabio Viterbo
09/11/2008, 01:00
Ué Junior...??? q porr....é essa? eu não era mirim ....
já sei....quanto mais se bate boca, mais se torna veterano :-?

Jera
09/11/2008, 01:09
só achei desnecessario vc comentar sobre mãe.....as ofensas poderiam ficar entre nós dois, coisa de homem pra homem, ainda mais quando vc nao sabe se a pessoa ja perdeu a mãe.

flwss

Fabio Viterbo
09/11/2008, 01:24
só achei desnecessario vc comentar sobre mãe.....as ofensas poderiam ficar entre nós dois, coisa de homem pra homem, ainda mais quando vc nao sabe se a pessoa ja perdeu a mãe.

flwss

Ok,
vamos parar com isso, eu já perdi a minha mãe e sei q não rola.... vc parece ser um cara bacana.

:concordo:

Jera
09/11/2008, 01:26
Ok,
vamos parar com isso, eu já perdi a minha mãe e sei q não rola.... vc parece ser um cara bacana.

abraços de conciliação! sem beijinhos.....hehehe

falou!

netão
09/11/2008, 02:29
Olha ai a paz voltando!!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

sem brigas galera,sem puxar para lados pessoais,se hoje estamos ofendendo um forista,amanhã ele pode ser o unico que nos ajuda!!!!
Pense nisso!!!

netão
09/11/2008, 02:35
Fala Netão,
Eu já possuí uma L200 GLS 2002 (quadradinha), e ela sempre gastou mais que minha Sport.
Como já relatei anteriormente, foram poucas as vezes que em viagens minha Sport fez menos de 10 km/l. Nunca fez 11 km/l, mas mais de 10 ela faz sempre.
Claro que, provavelmente, o principal motivo para estes números é a forma de dirigir.
Abraço.

PS.: Ler inúmeras mensagens de pessoas dizendo que é impossível fazer 10 km/l em uma L200 irrita. Não tenho nenhum motivo para mentir.
Sei que pode irritar,mas são fatos.
Você é um dos poucos que anda tranquilo,e sua ainda é AT,por isso não duvido de você meu amigo.Não vou deixar de gostar da Mit pelo seu consumo,hoje e nunca isso foi parametro,para decidir uma compra,por isso que continuo com a Savana e a F250,que essa é muito mais carro que a L200.
Abraços!

NilsinhoRox
09/11/2008, 02:53
Fala Netão,
Abraço.

X2

Eu e meu amigo Diesel, nem sempre concordamos no mesmo assunto...

Mas acredito que aqui ninguem eh peixeiro, pra ficar puxando sardinha... Eu humildimente coloquei as medias de minha L200, e ja falaram usaram de satiras meio GAYS e que de nada ajudam ao forum...

Assim como o Diesel, tbm não há motivo algum pra mentiras... E na boa QUE SE FODA... Quem não acredita... Nào vou deixar que colocar as medias queu tiro pq alguns não veeem há acreditar...

[]'s

NilsinhoRox
09/11/2008, 02:55
E com li...

Meu motor não tem poneis... Tem Cavalos vapores... hehehe

E ja que é pra tirar com a cara dos outros...

Pega um avião viado, e vem aqui pra ver se falo a verdade

VSF

netão
09/11/2008, 03:00
Meu motor não tem poneis... Tem Cavalos motores...

Não seria cavalo vapor?

NilsinhoRox
09/11/2008, 03:17
Não seria cavalo vapor?

Eh vapor sim Netão, desculpe (escrevi na bronca)... Mas vo te falar...

Eu venho postar uma media que tirei do meu veiculo, ai um palhaço fica tirando com sua cara, desmerendo sua inteligencia, debochando do seu carater... Dizendo que vc mente, pq comprou tal marca...

Eu não preciso do aval de ninguem, comprei uma l200, lendo tudo que falaram mal, num eh 3.0 common rail, num faz 15km/l há 140km/h, sei disso... Mas Nào gosto de Ranger, é meu gosto, espero que respeitem... FODA-SE a marca NUnCA compraria uma RANGER... mesmo que fizesse 40km/h, num preciso economizar... Detesto o modelo (meu gosto, minha opinião)

Agora, eu vir aqui postar, algo irreal... Pra que???

Não tá a venda minha L200... Está? (num preciso fazer propaganda)

[]'s

netão
09/11/2008, 03:22
Eh vapor sim Netão, desculpe (escrevi na bronca)... Mas vo te falar...

Eu venho postar uma media que tirei do meu veiculo, ai um palhaço fica tirando com sua cara, desmerendo sua inteligencia, debochando do seu carater... Dizendo que vc mente, pq comprou tal marca...

Eu não preciso do aval de ninguem, comprei uma l200, lendo tudo que falaram mal, num eh 3.0 common rail, num faz 15km/l há 140km/h, sei disso... Mas Nào gosto de Ranger, é meu gosto, espero que respeitem... FODA-SE a marca NUnCA compraria uma RANGER... mesmo que fizesse 40km/h, num preciso economizar... Detesto o modelo (meu gosto, minha opinião)

Agora, eu vir aqui postar, algo irreal... Pra que???

Não tá a venda minha L200... Está? (num preciso fazer propaganda)

[]'s
Cara,te dou todo apoio,acredito em suas palavras,por que sei que você ama sua pkp.
Eu realmente gosto da Mit,mas não só compraria Mit.

NilsinhoRox
09/11/2008, 03:38
Netão (não lhe conheço pessoalmente, mas lhe respeito e mto) sou ponderado na maioria da vezes, (não sou santo)

Falei da Ranger, pois: Fiz TestDrive, andei bastante, cotei, vi pro dentro, por fora!!! E apesar dos contras comprei uma L200... Pura opção, viva o capitalismo...

Na minha humilde opinião e gosto, de nada adianta estar economizando uns reais, mas triste com o que está na garagem...

E o que me levou a escrever, nda tem haver com a Ranger, mas sim com as piadas sobres minhas médias, algo ridiculo que defenderei com furor... Tenho 35 anos, casado, num sou uma criança... Mto menos vendedor MIT!!! Vir aqui no forum desmerecer minhA palavra é algo que nunca aceitarei...

Fiz médias de 8,64 na cidade e 10,70 na estrada misto com um passeio (4x4)...

Se não fazem isso (L200), o que posso fazer??? Mentir pra agradar??? Nem FUDENDO!!!

Estou sim alem de extremamente indigando, tbm entristecido... Já que estou aqui em prol de ajudar e Não ficar defendendo minha integridade e palavra!!!

Loyer
09/11/2008, 10:05

Não, talvez seja esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=sLAQGRyqw44

http://www.youtube.com/watch?v=27tMVHz5n6M

http://www.youtube.com/watch?v=7o7dlxdkuIA

http://www.youtube.com/watch?v=KAc0Tbe27iE

Fabio Viterbo
09/11/2008, 10:12
Não, talvez seja esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=sLAQGRyqw44

http://www.youtube.com/watch?v=27tMVHz5n6M

http://www.youtube.com/watch?v=7o7dlxdkuIA

http://www.youtube.com/watch?v=KAc0Tbe27iE

Os Videos são muito legais,
mas isso vai de piloto pra piloto, eu mesmo já deixei muito Land Rover Defender comendo areia em dunas com meu antigo JPX :mrgreen:

Loyer
09/11/2008, 10:15
Os Videos são muito legais,
mas isso vai de piloto pra piloto, eu mesmo já deixei muito Land Rover Defender comendo areia em dunas com meu antigo JPX :mrgreen:

Um JPX TURBO na areia contra uma defender vc queria o contrário? hehe

AKPG
09/11/2008, 10:22
hahahah,
tá com invejinha né.... 11 na cidade,, tá bom...:-P

Mas... falando em Ranger...

fora para ir ao Supermercado fazer compras, levar as crianças na escola, dá pra pegar estrada de chão com ela?
Acho q vc tá tomando o caminho errado.... Tá querendo comprar briga sem necessidade....
Sugiro rever sua postura aqui no fórum, senão a galera não vai largar do seu pé...

edubelem
09/11/2008, 10:46
TÔMA!!!!:twisted:

Agora tenho a prova, segue o endereço no youtube "sem edição"
para mostrar o consumo da L200 (cidade) que fica acima dos 10Km/L

670km rodados = 65,7 litros no tanque (até a boca!!!, já que tem um pessoal que insiste que metade é espuma.)

http://br.youtube.com/watch?v=3Bj-KmXsLY0

Não querendo duvidar de sua honestidade, absolutamente, mais quem me garante que este odômetro foi zerado na horas certa? quem me garante que vc não andou 670km na estrada a 60 km, só p/ mostrar q faz mais q 10km/l????

Essa tua prova pode ter muitas explicações controversas.

Grande abs,

edubelem
09/11/2008, 10:59
Amigo,
Quem compra L200 coloca ela na lama, no lago, na trilha, na merda!
é um perfil completamente diferente de gente q compra pickup para levar o cachorro no Pet Shop.

L200 é carro pra Homi, não é carro pra boneca. :neutral:

Principalmente p/ homi que precisa provar que é homi he he he he he...

É melhor vc filmar p/ gente acreditar

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

:-P:-P:-P:-P:-P:-P:-P:-P:-P:-P

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Fabio Viterbo
09/11/2008, 12:10
Acho q vc tá tomando o caminho errado.... Tá querendo comprar briga sem necessidade....
Sugiro rever sua postura aqui no fórum, senão a galera não vai largar do seu pé...

Ahahhahah,
foi mal, não sabia que iria te xatear, longe disso!!! uma vez eu li até que uma ranger foi finalista do Rally dos Sertões, isso só comprova que a a Ranger é muito boa né? ainda vou ver uma no Paris dakar 8-)

AKPG
09/11/2008, 12:12
Ahahhahah,
foi mal, não sabia que iria te xatear, longe disso!!! uma vez eu li até que uma ranger foi finalista do Rally dos Sertões, isso só comprova que a a Ranger é muito boa né? ainda vou ver uma no Paris dakar 8-)
Fábio,

Vc não entendeu nada do que eu escrevi. Deixa pra lá. Depois não vai dizer que não avisei....

Boa sorte!!!

Fabio Viterbo
09/11/2008, 12:14
Não querendo duvidar de sua honestidade, absolutamente, mais quem me garante que este odômetro foi zerado na horas certa? quem me garante que vc não andou 670km na estrada a 60 km, só p/ mostrar q faz mais q 10km/l????

Essa tua prova pode ter muitas explicações controversas.

Grande abs,

Kamarada,
se essa porra de L200 fizer 10Km/l na estrada eu vendo na mesma hora !!!
assim q eu colocar ela na estrada eu coloco o consumo obtido, NÃO TENHO PORQUE BABAR OVO DA MITSUBISHI, ainda estou na fase de degustação, e até o momento estou gostando.:confused:

Fabio Viterbo
09/11/2008, 12:17

Certíssimo,
faço questão de filmar sim, o passeio de hj furou, mas semana que vem vou nem que seja sozinho, (quero ver se ela esquenta igual dizem).

e por falar em video...., me passa aí os endereços dos teus.:dance:

Fabio Viterbo
09/11/2008, 12:26
Fábio,

Vc não entendeu nada do que eu escrevi. Deixa pra lá. Depois não vai dizer que não avisei....

Boa sorte!!!

Calma,
sério agora, axo a Ranger boa sim, suspensão, motor, câmbio, Diferenciais, eu ia inclusive comprar uma!!!

O que me levou a não escolher a Ranger nesse momento foi esse sistema de tração eletrônico no painel (botãozinho 4x4) eu estava fazendo o teste drive de uma ranger Limited 2006/07 (muito linda) e quando estava a 60km/h liguei a 4x4 e Putz....começou a ranger tudo!!!! parecia que tinha quebrado algo, estacionei o carro 300 metros adiante na Concessionária Superfor (FORD) e o consultor disse que esse problema é meio crônico no motor que faz o engate na tração, e que custaria R$150,00 o reparo e no caso de uma avaria R$3.500,00, como sou meio cachorro louco, e viajo muito sozinho para lugares em que nem helicoptero vai fiquei meio cabreiro e desisti não só da Ranger como também da nova nissan Frontier.

Allan Nielsen
09/11/2008, 13:37

Boa Edu......

Ainda mais pra quem diz que anda na Mamba Preta :shock:

Walter L. L. Casitta
09/11/2008, 14:15
Cada mala qual aparece aqui.

Essa necessidade quase que incontrolável de afirmação de que o veículo é isso ou faz aquilo é um prova de imaturidade seguida de insegurança ou de que no fundo mesmo é que não tem confiança no picape...

Fabio Viterbo
09/11/2008, 14:43

Essa necessidade quase que incontrolável de afirmação de que o veículo é isso ou faz aquilo é um prova de imaturidade seguida de insegurança ou de que no fundo mesmo é que não tem confiança no picape...

Verdade,
concordo com vc 100% !!!!

Nunca vi tanta gente de Ranger postando num tópico sobre consumo das L200, meudeus, quantas malas.

Fabio Viterbo
09/11/2008, 14:46
Boa Edu......

Ainda mais pra quem diz que anda na Mamba Preta :shock:

E vc?
Tem videos aí pra mostrar pra gente??? afinal dois membros.... um "Expert e outro Senior" devem ter muta coisa pra mostrar né? KD???? :-|

abreu
09/11/2008, 15:03
Calma,
sério agora, axo a Ranger boa sim, suspensão, motor, câmbio, Diferenciais, eu ia inclusive comprar uma!!!

O que me levou a não escolher a Ranger nesse momento foi esse sistema de tração eletrônico no painel (botãozinho 4x4) eu estava fazendo o teste drive de uma ranger Limited 2006/07 (muito linda) e quando estava a 60km/h liguei a 4x4 e Putz....começou a ranger tudo!!!! parecia que tinha quebrado algo, estacionei o carro 300 metros adiante na Concessionária Superfor (FORD) e o consultor disse que esse problema é meio crônico no motor que faz o engate na tração, e que custaria R$150,00 o reparo e no caso de uma avaria R$3.500,00, como sou meio cachorro louco, e viajo muito sozinho para lugares em que nem helicoptero vai fiquei meio cabreiro e desisti não só da Ranger como também da nova nissan Frontier.

E na "Mamba Preta" vc se sente seguro?

Cuidado eim, numa dessas ela pega fogo...

abreu
09/11/2008, 15:06

Ow Walter, cuidado que ele eh "cachorro louco"...
Um cachorro louco com sua Mamba Preta!

Kkkkkkkkk, neh pouca coisa nao viu!
AUhauhauhauhauhauhauhauhauhaaa...

Fabio Viterbo
09/11/2008, 15:15
E na "Mamba Preta" vc se sente seguro?

Cuidado eim, numa dessas ela pega fogo...

Não, não me sinto seguro.
porque só tenho ha 3 semanas, e se pegar fogo o seguro me da outra.
se ferver eu conserto e vendo,
mas preferi desembolsar R$77.000 nela do que numa ranger e daí?

se daqui a 6 meses um ano eu não gostar , eu vendo e compro outra Toyota, uma Savana, sei lá.... vcs estão preocupados demais com isso, mais até do q eu.

Fabio Viterbo
09/11/2008, 15:20
Ow Walter, cuidado que ele eh "cachorro louco"...
Um cachorro louco com sua Mamba Preta!

Kkkkkkkkk, neh pouca coisa nao viu!
AUhauhauhauhauhauhauhauhauhaaa...

Cachorro Louco, é um Clube Off Road presente em mais de 10 estados do Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, do qual eu sou membro. (época do JPX) tem umas imitaçoes por aí.....

Mas axo que aí na Paraíba não tem, deve ser por isso q vc não sabe o que é...

abreu
09/11/2008, 15:28
Cachorro Louco, é um Clube Off Road presente em mais de 10 estados do Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, do qual eu sou membro. (época do JPX) tem umas imitaçoes por aí.....

Mas axo que ai na Paraíba não tem, deve ser por isso q vc não sabe o que é...

Sei...
Vamos esperar alguem da Paraiba entrar aqui entao para responder para a gente se la tem...

FlavioLouveira
09/11/2008, 16:00
Netão (não lhe conheço pessoalmente, mas lhe respeito e mto) sou ponderado na maioria da vezes, (não sou santo)

Falei da Ranger, pois: Fiz TestDrive, andei bastante, cotei, vi pro dentro, por fora!!! E apesar dos contras comprei uma L200... Pura opção, viva o capitalismo...

Na minha humilde opinião e gosto, de nada adianta estar economizando uns reais, mas triste com o que está na garagem...

E o que me levou a escrever, nda tem haver com a Ranger, mas sim com as piadas sobres minhas médias, algo ridiculo que defenderei com furor... Tenho 35 anos, casado, num sou uma criança... Mto menos vendedor MIT!!! Vir aqui no forum desmerecer minhA palavra é algo que nunca aceitarei...

Fiz médias de 8,64 na cidade e 10,70 na estrada misto com um passeio (4x4)...

Se não fazem isso (L200), o que posso fazer??? Mentir pra agradar??? Nem FUDENDO!!!

Estou sim alem de extremamente indigando, tbm entristecido... Já que estou aqui em prol de ajudar e Não ficar defendendo minha integridade e palavra!!!

concordo com vc.... :concordo::concordo::concordo:

bem , este 8,60 e poucos é minha media geral...

vou marcar denovo este dias ver se o querosene que estou adicionando esta mechendo na media...mas nao deve mudar nada...eu acho...

netão
09/11/2008, 16:01
Fabio,em seu lugar eu ja teria parado com isso!!!
Eu sou amante fiel da Mit,mas nem por isso tenho que ficar porvando que minha Savana é valente,que faz trilha pesada e não ferve...
Se a sua faz 10km/l,otimo,mas você ja viu que a galera não acredita em L200 economica né(e eu também não)?
Não estou dizendo que você é mentiroso,mas eu nunca vi uma fazer isso,no dia que eu ver,que eu posso fazer essa média,sou o primeiro a vim aqui e relatar tudo!!!Mmas em todas as experiencias com l200,nunca fiz 9...

NilsinhoRox
09/11/2008, 16:47
Sem sombra de duvidas...

Essa história de consumo, gera mta polêmica!!!

Ainda mais, qdo todos vem e colocam apenas o numeros, isso queu estou percebendo...

A forma de dirigir de cada um aqui, com toda certeza influi diretamente nessas médias, assim como: A bandeira do diesel, se é aditivado ou comum. A temperatura da região, altitude e por ai vai... São diversos fatores!!! Sem contar kilometragem de cada veiculo, pneus, peso total...

Partindo desses pressupostos... Nas minhas proximas postagens sobre o assunto... Tbm vou descrever da forma mais ilustrativa possivel, como foi o uso no periodo!!!

Gostaria tbm se possivel claro... Que outros amigos foristas fizessem o mesmo!!!

[]s

Fabio Viterbo
09/11/2008, 17:09
Fabio,em seu lugar eu ja teria parado com isso!!!
Eu sou amante fiel da Mit,mas nem por isso tenho que ficar porvando que minha Savana é valente,que faz trilha pesada e não ferve...
Se a sua faz 10km/l,otimo,mas você ja viu que a galera não acredita em L200 economica né(e eu também não)?
Não estou dizendo que você é mentiroso,mas eu nunca vi uma fazer isso,no dia que eu ver,que eu posso fazer essa média,sou o primeiro a vim aqui e relatar tudo!!!Mmas em todas as experiencias com l200,nunca fiz 9...

Olha,
eu realmente não estou entendendo a reação de algumas pessoas desse fórum, (sério), em 1998 quando eu comprei o meu JPX meu sonho era ter uma Hillux ou L200, mas ná época eu como estudante minha realidade era mesmo o JPX e na epoca diziam que o JPX era uma merda, o JPX fervia, o JPX dá problema no diferencial traseiro, O JPX a manutenção é cara etc, etc.

E não era nada disso, rodei 90.000 km e quando o peguei ele estava com 56.000 e nunca me deu sequer qualquer tipo de problema, muito pelo contrário, se tiver alguem dos Jipe Clubes a seguir podem confirmar:

Jipe Clube do Rio de Janeiro
Jipe Clube da Ilha
Jipe Clube de Niteroi

Onde um 4x4 passa o JPX passa, Onde o JPX não passa, nem tanque de guerra passa!!!! e isso se confirmou por inúmeras vezes!!!

Ví muito, muito Defender se quebrando no meio da trilha com diferencial quebrado, tbm vi muito defender com o tal bloqueio de diferencial travado e o Jipão todo atolado!!!

Também já vi muito JPX ferver o dono falar que o JPX é uma merda, e quando iamos ver o acontecido era o relê das ventoinhas que estava queimado e o cara não estava nem aí.... moral da estória ... pouca manutenção preventiva e muita lenda.

Em 2002 Comprei a Hillux SR Turbo na Green Motors/RJ (zero) e realmente só tenho elogios a Toyota e a Hillux, mas um belo dia resolvi fazer uma viagem de 2000km ao sul da Bahia passando por todo o litoral, viajem incrível mas no dia em que tentei abusar um pouco (terreno alagado 1,10 m entrou agua pelo respiro do diferencial trazeiro, fazendo com que o retentor se rompesse no meio do nada, (fiquei muito puto) , pois uma coisa tão banal q estava acostumado a fazer no JPX, como pode isso acontecer numa Hillux???? logo em seguida 3 dias depois começou um barulho de metal em atrito, era a cruzeta do eixo cardã que estava literalmente sendo moida pela areia da praia!!!! como pode???

Uma Hillux indestrutivel apresentando problemas tão bobos???
moral da estória, muita fama pouca realidade.

Manutenção barata???? hahahaha
R$450 reais a troca do retentor R$480, troca da cruzeta do eixo cardã, mais R$240,00 de mão de obra totalizando R$ 1170,00 isso é barato??? tenho a nota da Green Motors (toyota) aki comigo!!!!

fora isso seu consumo era de 11 na estrada e 9-10 na cidade.

Antes de comprar a L200 pesquisei pacas, aki memo no fórum mesmo E TIVE MEDO, CHEGUEI ATÉ A DESISTIR, mas me aprofundei e pesquisei, e cheguei a conclusão que AS Concessionárias MITSUBISHI SÃO UMA MERDA, NÃO TRANSMITEM CONFIANÇA ALGUMA, a Mitsubishi do Brasil é outra Merda, Preferem economizar uma bagatela em vez de chamar os clientes para um recall , ela se queimou muito com a L200 SPORT, antes dela nunca vi ninguem reclamando tanto assim das l200, pelo contrário, tiravam muito sarro com o pessoal da toyota porque andavam pem mais (modelos de 1994 - 1999). Acredito que com a tal Mitsubishi Japonesa Assumindo a coisa melhore. Mas digo ninguém é perfeito, um amigo comprou um defender ZERO e com 1500km a correia dentada arrebentou e empenou o comando de valvulas e o carro foi condenado e a LANDRIO se negou a prestar garantia alegando q o carro foi usado de forma contrária ao manual, (ele estava passeando com a família, voltando de uma churrascaria)

Outro problema (crônico) não sei porque todos omitem isso , é nas Hillux SW Diesel(de 1996-2003) se vc anda em altas velocidades com o carro ele não aquece, mas misteriosamente o bloco do motor trinca, fazendo com que o óleo do motor se misture com a agua, depois é que ela passa a esquentar....

Outro Problema (muito frequente) é nas Hillux (2002-2005) a bomba injetora eletrônica queima um circuito que custa R$3.000 e o reparo e só tem 2 (DOIS) lugares que consertam (Campinas e GOIAS-não lembro a cidade) Mas isso ninguém comenta porque?

RANGERS - O motorzinho elétrico que engata a 4x4 sempre falha, ou falta de uso ou erro no projeto, e praticamente só a Ford faz o reparo que não sai por menos de R$3.000,00

Só quero dizer com isso que sou imparcial e que ninguém é perfeito, ninguém está a prova de falhas, Não preciso defender a Mitsubishi nem nunca o farei, Hoje se eu tivesse R$100.000,00 compraria uma Hillux 2009 ou talvez uma Triton,e sem esse papo que a manutenção da Mitsubishi é cara!!! é a mesma coisa, até um pouco mais barata!

* e quem estiver no Rio de Janeiro e quiser marcar comigo para fazer-mos juntos umas medições estou a disposição, não para provar nada, mas sim para saber o porque.

Abç

Fabio Viterbo
09/11/2008, 17:11
Sem sombra de duvidas...

Essa história de consumo, gera mta polêmica!!!

Ainda mais, qdo todos vem e colocam apenas o numeros, isso queu estou percebendo...

A forma de dirigir de cada um aqui, com toda certeza influi diretamente nessas médias, assim como: A bandeira do diesel, se é aditivado ou comum. A temperatura da região, altitude e por ai vai... São diversos fatores!!! Sem contar kilometragem de cada veiculo, pneus, peso total...

Partindo desses pressupostos... Nas minhas proximas postagens sobre o assunto... Tbm vou descrever da forma mais ilustrativa possivel, como foi o uso no periodo!!!

Gostaria tbm se possivel claro... Que outros amigos foristas fizessem o mesmo!!!

[]s

O que posso adiantar é que circulo frequentemente em 1800 - 1900 RPM, 2100 na troca de marchas!!!!

Marcelo-HPE
09/11/2008, 18:49
É isso aí Fabio tenho que concordar com vc .
A MIT se queimou muito por causa dos aquecimentos de algumas L 200 sport/outdoor, e a galera aproveita para descer o pau em tudo na picape e na mit.
Se essa troca das turbinas que estão acontecendo na toyota Hilux fossem na L 200 , putz coitados de nós. mas como é toyota não dá muito ibope .
Quem não acha uma hilux uma boa picape ? só doido. mas do jeito que falam aqui ela parece ser mais robusta que um D-9 .e não é bem assim.
A toyota tb tem péssimo atendimento , pelo menos é o que demonstra a Kurumá aqui em Campos .mas não vou generalizar.
Quando fui lá ver uma hilux fui tratado com descaso pelos vendedores que não quizeram me dar atenção. acho que não levaram fé que eu podia comprar uma SRV mecânica de 117.000 latinhas . talves porque eu estava no meu humilde gol 2005 e de bermuda e chinelos um boné velho na cabeça.
Não tem problema ,comprei uma l200 zero e ainda economizei 27 000 latinhas. e comprei sabendo dos problemas de aquecimento e estou prá lá de feliz com ela.
Quando Sai decepcionado da Kurumá fui direto para ford e lá sim fui bem atendido fiz Test-drive na Limited 3.0 e tudo . è uma baita picape , aúnica coisa que eu não gosto nela é aquele botão de liquidificador que engata da tração . seu eu fosse pensar racionalmente estaria de ranger hoje pois sou fã da picape tb .
Porem o que eu sempre quis ter é uma MIT L 200 e que venham os problemas .
abs

murilloaquino
09/11/2008, 19:24
O que posso adiantar é que circulo frequentemente em 1800 - 1900 RPM, 2100 na troca de marchas!!!!

O problema tá exatamente com o giro...
Aqui em casa tinhamos uma pajero sport 2.8 HPE automatica, que a 120 km/h estava a 3000 rpm e tinha um consumo de 7.5 a 8 na estrada.
Já na full, motor beem maior 3.2 com 195 cv e bem mais pesado, viajando a 120 ela chega a fazer 11 km/l. Basta lembrar que a essa mesma velocidade, a full está em 2200 rpm.
Consumo na estrada está relacionado com a tecnologia do motor. Na l-200 tem a injeção indireta, que faz com que haja ``perda`` de combustivel. Já em todos os outros carros e na pajero full, ele são DiD, ou seja direct injection diesel, injeção direta de combustivel. Se olhar, o motor da l-200 tem tudo pra ele gastar mais e ainda tem a relação de marchas mais reduzida... Não tem argumentos contra fatos.

edubelem
09/11/2008, 21:22

Walter, tu que espera o que de uma cara que passa sentado o dia inteiro em uma mamba negra... o garoto tá empolgado com o brinquedo novo, quer dizer com os dois brinquedos, a L-200 e a mamba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

edubelem
09/11/2008, 21:52
É isso aí Fabio tenho que concordar com vc .
A MIT se queimou muito por causa dos aquecimentos de algumas L 200 sport/outdoor, e a galera aproveita para descer o pau em tudo na picape e na mit.
Se essa troca das turbinas que estão acontecendo na toyota Hilux fossem na L 200 , putz coitados de nós. mas como é toyota não dá muito ibope .
Quem não acha uma hilux uma boa picape ? só doido. mas do jeito que falam aqui ela parece ser mais robusta que um D-9 .e não é bem assim.
A toyota tb tem péssimo atendimento , pelo menos é o que demonstra a Kurumá aqui em Campos .mas não vou generalizar.
Quando fui lá ver uma hilux fui tratado com descaso pelos vendedores que não quizeram me dar atenção. acho que não levaram fé que eu podia comprar uma SRV mecânica de 117.000 latinhas . talves porque eu estava no meu humilde gol 2005 e de bermuda e chinelos um boné velho na cabeça.
Não tem problema ,comprei uma l200 zero e ainda economizei 27 000 latinhas. e comprei sabendo dos problemas de aquecimento e estou prá lá de feliz com ela.
Quando Sai decepcionado da Kurumá fui direto para ford e lá sim fui bem atendido fiz Test-drive na Limited 3.0 e tudo . è uma baita picape , aúnica coisa que eu não gosto nela é aquele botão de liquidificador que engata da tração . seu eu fosse pensar racionalmente estaria de ranger hoje pois sou fã da picape tb .
Porem o que eu sempre quis ter é uma MIT L 200 e que venham os problemas .
abs

Marcelo, eu nunca tive problema com o botão da minha ranger, sempre ligou o liquidificador em low e hi, sem problemas he he he he... mais tem gente que já teve problema, mais te afirmo que é mais comum dar esse tipo de problema por falta de uso, no meu caso eu aciono o sistema uma v's p/ semana, se vc passar muito tempo sem usar dai pode emperrar realmente.

Abs,

dudu83
09/11/2008, 22:12
´´RANGERS - O motorzinho elétrico que engata a 4x4 sempre falha, ou falta de uso ou erro no projeto, e praticamente só a Ford faz o reparo que não sai por menos de R$3.000,00´´

A ranger cinza ta com 59k km rodados e a ranger branca ta com 42k km rodados o botao nunca me deixou na mao so que eu utilizo o 4x4 quase que diariamente, como o EDUBELEN comentou, acredito que o problema ocorre na maioria dos casos por falta de uso...

sou um grande de l200....

ah, apesar do pessoal afirmar que a ranger faz 12, 14 km;l , as minhas nunca fizeram mais doque 11,5 km l , ja tentei de todo jeito e nada do consumo diminuir , no final das contas a media geral e de 10,5 , pra mim ja ta muito bom considerando a forca e a confianca que o veiculo tem me passado, mas ainda to namorando uma l200 gl nova, que sabe...

Fabio Viterbo
09/11/2008, 22:16
Walter, tu que espera o que de uma cara que passa sentado o dia inteiro em uma mamba negra... o garoto tá empolgado com o brinquedo novo, quer dizer com os dois brinquedos, a L-200 e a mamba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Olha,
estou estarrecido com os usuários de Ranger aki do fórum!!!:shock::shock::shock::shock::shock::shock:
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::s hock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::sh ock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::sho ck::shock::shock::shock::shock:

Vem cá, que que falta na Pickup de vocês, que fazem com que se preoculpem tanto com As Mitsubishis L200 e Triton, ????? cara vcs contaminam os tópicos de L200 e de Triton e ninguem de Mitsubishi lembram q vcs existem!

que malas!!!

Não usam a pickup plenamente e ficam frustados atacando os outros Aff.
Já sei....querem a cobra emprestado né.... garotos alegres!!!!!! porque não pediram antes!

netão
09/11/2008, 22:31
Galera,esse negosio de cobra não vai dar certoo...

Marcelo-HPE
09/11/2008, 23:08
Marcelo, eu nunca tive problema com o botão da minha ranger, sempre ligou o liquidificador em low e hi, sem problemas he he he he... mais tem gente que já teve problema, mais te afirmo que é mais comum dar esse tipo de problema por falta de uso, no meu caso eu aciono o sistema uma v's p/ semana, se vc passar muito tempo sem usar dai pode emperrar realmente.

Abs,
Entendo Edu.
Eu Tb sou fã de ranger pela robustez , pela altura do solo. e pelo motor NGD 3.0 .
Quando a ranger mudar o design e se eu gostar ,vou atrás de uma .
Mas por enguanto L 200 tem me atendido em tudo que necessito .
abs.

Walter L. L. Casitta
09/11/2008, 23:49
R$3000,00 pra consertar a tração da Ranger? Chutando de novo?

Walter L. L. Casitta
09/11/2008, 23:52
E lembrando mais uma vez. A L200 tem RL a vácuo com comando elétrico. Também para segundo relatos pelo fórum...

Elmer_Jeep
10/11/2008, 12:11
O proximo que comentar algo relacionado sobre alguma das bobagens postadas nas paginas anteriores vai ser o motivo pro fechamento do tópico.

Recebi diversas reclamações por email e MP e peço à todos que conduzam o assunto com educação e seriedade.

Atenciosamente
EQUIPE 4X4 BRASIL.

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 12:44
Gallodoido...

restira todo o líquido do seu sitema, coloque 1 litro de aditivo e o restante de água destilada...faça o teste. Seu motor irá esquentar menos, já que o aditivo reduz a capacidade de transportar o calor...isso já foi comentado em outros posts, poucos levam a sério, mas faça o Teste!!! O Luis Antônio fez esse teste na L200 dele e observou melhoras...viz diversos testes e segui a conclusão que apenas 1Litro de aditivo, para evitar corrosão e o restante de água destilada resolveu meu problema de aquecimento em subidas com pé fundo, já que meu motor é mexido e tem 40cv acima do original e estava tendo alguns probleminha de aquecimento quando exigido em subidas.

Boa sorte...

Sérjão
PS. se a sua L200 for AT não abuse muito do acelerador em subidas...se ela esquentar muito vai trincar o cabeçote.

Olha moçada, eu não acreditava muito nesse papo da L200 esquentar , mas depois da revisão dos 40000km comecei a notar que toda vez que exigia um pouco a mais (Subida de 2km a 140km/h) ela elevava a temperatura, fazendo c/ que eu aliviasse o pé. Já li algo a respeito que nas consessionárias costumam colocar excesso de aditivo na água do sist de arrefecimento... Isso procede? Qto ao consumo, uso misto (urbano/estrada) fica por volta de 9,0k/l... Andando rápido. Não passa disso.:pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 13:06
Ví muito, muito Defender se quebrando no meio da trilha com diferencial quebrado, tbm vi muito defender com o tal bloqueio de diferencial travado e o Jipão todo atolado!!!

Problemas de manutenção, Land Rover é um grande veículo, mas não aceita desaforo de dono que não dá manutenção e estas são caras!!!

Em 2002 Comprei a Hillux SR Turbo na Green Motors/RJ (zero) e realmente só tenho elogios a Toyota e a Hillux, mas um belo dia resolvi fazer uma viagem de 2000km ao sul da Bahia passando por todo o litoral, viajem incrível mas no dia em que tentei abusar um pouco (terreno alagado 1,10 m entrou agua pelo respiro do diferencial trazeiro, fazendo com que o retentor se rompesse no meio do nada, (fiquei muito puto) , pois uma coisa tão banal q estava acostumado a fazer no JPX, como pode isso acontecer numa Hillux???? logo em seguida 3 dias depois começou um barulho de metal em atrito, era a cruzeta do eixo cardã que estava literalmente sendo moida pela areia da praia!!!! como pode???

Uma Hillux indestrutivel apresentando problemas tão bobos???
moral da estória, muita fama pouca realidade.

Manutenção barata???? hahahaha
R$450 reais a troca do retentor R$480, troca da cruzeta do eixo cardã, mais R$240,00 de mão de obra totalizando R$ 1170,00 isso é barato??? tenho a nota da Green Motors (toyota) aki comigo!!!!

Manutenção, novamente... passar em alagados longos tem de elevar o respiro do dif...seu JPX tinha ele elevado, falta de conhecimento sobre seu veículo...nunca elevei suspiro dos dif das minhas toytas SW4, SRV e nem da Prado, já afundei esses carros e nunca tive problema...a Minha SR5 é prepara pra extremo, por isso os suspiros são elevados...

PODE...Cruzeta sem lubrificação, qualquer pessoa sabe que após uma alagado tem que lubrificar as cruzetas, estas secar e com areia, com certeza iriam pro saco...MANUTENÇÃO.

Deve realmente ser muita fama, mas nem por isso podemos simplesmente renegar a manutenção...

Mantenção barata é verdade, mas o que você postou foi corretiva e não preventiva e mesmo assim não foi tão caro quanto seria em uma MIT ou NISSAN, pior ainda em LAND ROVER...o que aconteceu no seu carro foi culpa sua e não da Toyota...

fora isso seu consumo era de 11 na estrada e 9-10 na cidade.

Antes de comprar a L200 pesquisei pacas, aki memo no fórum mesmo E TIVE MEDO, CHEGUEI ATÉ A DESISTIR, mas me aprofundei e pesquisei, e cheguei a conclusão que AS Concessionárias MITSUBISHI SÃO UMA MERDA, NÃO TRANSMITEM CONFIANÇA ALGUMA, a Mitsubishi do Brasil é outra Merda, Preferem economizar uma bagatela em vez de chamar os clientes para um recall , ela se queimou muito com a L200 SPORT, antes dela nunca vi ninguem reclamando tanto assim das l200, pelo contrário, tiravam muito sarro com o pessoal da toyota porque andavam pem mais (modelos de 1994 - 1999). Acredito que com a tal Mitsubishi Japonesa Assumindo a coisa melhore. Mas digo ninguém é perfeito, um amigo comprou um defender ZERO e com 1500km a correia dentada arrebentou e empenou o comando de valvulas e o carro foi condenado e a LANDRIO se negou a prestar garantia alegando q o carro foi usado de forma contrária ao manual, (ele estava passeando com a família, voltando de uma churrascaria)

Isso mesmo, pode acontecer com qualquer um, existe o fator sorte, problemas na linha de montagem...pode acontecer!!!

Outro problema (crônico) não sei porque todos omitem isso , é nas Hillux SW Diesel(de 1996-2003) se vc anda em altas velocidades com o carro ele não aquece, mas misteriosamente o bloco do motor trinca, fazendo com que o óleo do motor se misture com a agua, depois é que ela passa a esquentar....

já foi discutido e muito aqui...realmente, estes cabeçotes não aguentam aquecimento, como os da MIT também não, aliás nenhum de alumínio aguenta muito esquente, trinca, pode ser MWM, MIT, TOYOTA...as 96 vinheram com radiador pequeno, e a Toyota foi trocando....não existe essa de misteriosamente não aquece e passa óleo pra água...o problema é trinca e ocorre quando aquece!!!

Outro Problema (muito frequente) é nas Hillux (2002-2005) a bomba injetora eletrônica queima um circuito que custa R$3.000 e o reparo e só tem 2 (DOIS) lugares que consertam (Campinas e GOIAS-não lembro a cidade) Mas isso ninguém comenta porque?

Olha, vou dizer uma coisa, essa é novidade pra mim!!! mas sim pode acontecer, como se falou existe a questão da sorte, mas isso nunca foi problema frequente, não mesmo!!! fora de questão, aconteceram casos sim, mas não pra ser assim...até porque reparo de R$ 3.000,00 em problema que seria pela peça ruim, e a garantia??? tem história que vira estória....

Só quero dizer com isso que sou imparcial e que ninguém é perfeito, ninguém está a prova de falhas,

Isso mesmo!!! Por isso temos que ter cuidado em generalisar as coisas, e antes de falarmos pesquisarmos sobre o assunto...Concordo com o que você disse.

Sérjão

Marcelo-HPE
10/11/2008, 14:42
O mecânico da MIT quando conectou o MULT II ( aparelho que eles usam para monitorar o gerênciamento eletrônico da picape ) na minha L200 , ele me mostrou que a temperatura de trabalho do motor em marcha lente fica em 88°C , vi umas mensagens antigas daqui do forum que as Sport/outdoor abaixo de 2007 trabalhavam com 95°C
Será que a MIT recalibrou a válvula termostática ,ou é por causa da ventoinha de 11 pás mais o novo defletor ?
grato.

LUIS ANTONIO -BA
10/11/2008, 14:52
Gallodoido...

restira todo o líquido do seu sitema, coloque 1 litro de aditivo e o restante de água destilada...faça o teste. Seu motor irá esquentar menos, já que o aditivo reduz a capacidade de transportar o calor...isso já foi comentado em outros posts, poucos levam a sério, mas faça o Teste!!! O Luis Antônio fez esse teste na L200 dele e observou melhoras...viz diversos testes e segui a conclusão que apenas 1Litro de aditivo, para evitar corrosão e o restante de água destilada resolveu meu problema de aquecimento em subidas com pé fundo, já que meu motor é mexido e tem 40cv acima do original e estava tendo alguns probleminha de aquecimento quando exigido em subidas.

Boa sorte...

Sérjão
PS. se a sua L200 for AT não abuse muito do acelerador em subidas...se ela esquentar muito vai trincar o cabeçote.
X2...
O Sergio esta coberto de Razões, haja vista que a troca de Calor do aditivo é menor em 31%
pois ele consegue fazer a troca de 69Kcal/cm³ enquanto a agua consegue 100kcal/cm³.

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 14:55
Será que a MIT recalibrou a válvula termostática ,ou é por causa da ventoinha de 11 pás mais o novo defletor ?
grato.

Com certeza faz uma grande diferença o defletor e a ventoinha de 11 pás...

Fabio Viterbo
10/11/2008, 14:56
o que aconteceu no seu carro foi culpa sua e não da Toyota...

Sérjão

Não, foi culpa da Toyota sim, pois o carro havia saído da revisão apenas 1 semana antes da viajem, e se eles fizessem uma lubrifição descente isso não teria acontecido. Quanto ao JPX ele era 100% original, não tinha nada de respiro do firefencial aumentado, embora muito jipeiro faça esse serviço que é bem barato.

Quanto a Hillux deu entrada na InterJapan/RJ para o reparo foi diagnosticado falta de graxa a pelomenos 30.000 km pois a unica coisa que restava era um resíduo preto! e nem foi a areia que comeu a cruzeta ela apenas alertou!!! se não fosse isso teria condenado todo o eixo.

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 14:57
Pois é Luis...

realizei testes com várias proporções e com certeza quanto menos aditivo melhor...embora seja necessário usar para evitar ferrugem no sistema...

Sérjão

X2...
O Sergio esta coberto de Razões, haja vista que a troca de Calor do aditivo é menor em 31%
pois ele consegue fazer a troca de 69Kcal/cm³ enquanto a agua consegue 100kcal/cm³.

Fabio Viterbo
10/11/2008, 15:03
R$3000,00 pra consertar a tração da Ranger? Chutando de novo?

Superfor RJ - Recreio
Endereço: Avenida das Américas, 15550 Bairro: Recreio dos Bandeirantes Telefone: (21) 2196-9700 Cidade: RIO DE JANEIRO Estado: RJ CEP: 22790-702 Horário de atendimento: de segunda à sexta das 8:00h às 20:00h; sábados, domingos e feriados das 9:00h às 18:00h.
http://www.itavema.com.br/imagens/paginas/lojas/ico_usados.jpg http://www.itavema.com.br/imagens/paginas/lojas/ico_mecanica.jpg
http://www.itavema.com.br/imagens/paginas/lojas/ico_novos.jpg http://www.itavema.com.br/imagens/paginas/lojas/ico_pecas.jpg
Dá uma Ligadinha pra lá agora!!!

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 15:08
Então Fabio,

me desculpa, mas não foi culpa da Toyota e sim da autorizada Toyota, garanto que se você tivesse relatado isso ao SAC com certeza não teria de pagar pelo serviço, se tens todas as revisões feitas na autorizada, lógico!!! Um problema desses é caso para a autorizada perder a bandeira...a Toyota e a Honda prezam muito por isso e se a representante deles fizer besteira tem de arcar com isso....outra coisa, a cruzeta vai pro espaço mas não quer dizer que tenha de trocar todo o eixo!!! em relação a entrada de água, provavelmente ela entrou em quantidade pelo retentor e não pelo respiro...é possivel que o retentor tenha estourado sim, por falta de encaixe perfeito na hora da montagem por exemplo, ou até mesmo tenha recebido uma pancada grande na roda que tenha "mordido" o mesmo...ai como você fez uma viagem de 2000km, são justamente nos grandes deslocamentos que se aparecem os problemas engatilhados.

Fabio, sei que isso não obrigação sua ou de qualquer proprietário de uma veiculo zero km, apenas levar para as revisões e confiar, mas o fato de procurarmos acompanhar as revisões de nossos veículos evita problemas como esse...veja bem, meu carro foi lubrificado as cruzetas e todos os graixeiros a 2 semana, ontem andei pela praia e atravessei dois maceiós...deicei o carro hoje de manhã para lavar geral, motor, por baixo e polimento, mais tarde vou buscar e depois trocar todas as graxas dos graxeiros...ou seja, não fizeram a lubrifcação correta no seu veículo, mas você não procurou verificar se tinham feito ou não.

Abrs,

Sérjão

Não, foi culpa da Toyota sim, pois o carro havia saído da revisão apenas 1 semana antes da viajem, e se eles fizessem uma lubrifição descente isso não teria acontecido. Quanto ao JPX ele era 100% original, não tinha nada de respiro do firefencial aumentado, embora muito jipeiro faça esse serviço que é bem barato.

Quanto a Hillux deu entrada na InterJapan/RJ para o reparo foi diagnosticado falta de graxa a pelomenos 30.000 km pois a unica coisa que restava era um resíduo preto! e nem foi a areia que comeu a cruzeta ela apenas alertou!!! se não fosse isso teria condenado todo o eixo.

Fabio Viterbo
10/11/2008, 15:12
Gallodoido...

Boa sorte...

Isso é bem verdade,
na época de JPX a maior neura era que ele esquentasse, nós usavamos a proporção de 10% de aditivo + Agua de bateria ou destilada para que o bixo ficasse de cabeça fria.

Outra mudança que fizamos foi subistituir a valvula termostática que armava a ventoinha a 95ºc por outra que armava a 80ºc , lembre-se que os motores diesel devem trabalhar quentes e é perigoso trabalhar numa faixa abaixo de 80ºc o ideal é entre 85º - 95º (segundo engenheiros)

Abraço a todos.

Fabio Viterbo
10/11/2008, 15:24
Então Fabio,

me desculpa, mas não foi culpa da Toyota e sim da autorizada Toyota, garanto que se você tivesse relatado isso ao SAC com certeza não teria de pagar pelo serviço, se tens todas as revisões feitas na autorizada, lógico!!! Um problema desses é caso para a autorizada perder a bandeira...a Toyota e a Honda prezam muito por isso e se a representante deles fizer besteira tem de arcar com isso....outra coisa, a cruzeta vai pro espaço mas não quer dizer que tenha de trocar todo o eixo!!! em relação a entrada de água, provavelmente ela entrou em quantidade pelo retentor e não pelo respiro...é possivel que o retentor tenha estourado sim, por falta de encaixe perfeito na hora da montagem por exemplo, ou até mesmo tenha recebido uma pancada grande na roda que tenha "mordido" o mesmo...ai como você fez uma viagem de 2000km, são justamente nos grandes deslocamentos que se aparecem os problemas engatilhados.

Fabio, sei que isso não obrigação sua ou de qualquer proprietário de uma veiculo zero km, apenas levar para as revisões e confiar, mas o fato de procurarmos acompanhar as revisões de nossos veículos evita problemas como esse...veja bem, meu carro foi lubrificado as cruzetas e todos os graixeiros a 2 semana, ontem andei pela praia e atravessei dois maceiós...deicei o carro hoje de manhã para lavar geral, motor, por baixo e polimento, mais tarde vou buscar e depois trocar todas as graxas dos graxeiros...ou seja, não fizeram a lubrifcação correta no seu veículo, mas você não procurou verificar se tinham feito ou não.

Abrs,

Sérjão

Sim,
nesse ponto eu concordo contigo, eu confiei demais!
mas quanto a agua que entrou no diferencial isso é comum e realmente foi a pressão gerada lá dentro que rompeu o retentos (não havia vazamentos antes , só depois) .

Interessante,
sabe como descobri? assim que saí da agua, eu comecei a sentir um cheiro muito forte de doce de leite (rsrsrsrsrs) eu falei "ué, uma praia deserta com um cheiro forte de doce?) depois que me liguei que era cheiro de óleo de diferencial, pois no JPX eu é que fazia as trocas.

Parei o carro e fui dar uma olhada e estava saindo uma espécie de creme de dentro do diferencial traseiro (óleo+agua) fui imediatamente para um posto de estrada, abri o bujão do diferencial tirei o óleo contaminado e coloquei outro (SAE90 GL5) e voltei para o Rio com o diferancial pingando sorte a perda era muito pequena! em 2000 km de volta perdi uns 50ml , mais consertei o quanto antes.

Isso serve de alerta para todos os usuários, uma gota no diferencial pode resultar em sua perda com o tempo, câmbio, diferenciais, transmissão, NÃO PODEM VAZAR, nem que seja apenas uma gotinha, com o tempo o nível baixa e fode tudo!!!!

Abç

edubelem
10/11/2008, 17:37
Pois é Luis...

realizei testes com várias proporções e com certeza quanto menos aditivo melhor...embora seja necessário usar para evitar ferrugem no sistema...

Sérjão

No meu caso o sistema da ranger tem 11 lts, basta 1 lt p/ não enferrujar??? Pois eu não tenho problema com congelamento é só realmente p/ manter o sistema limpo.

Eu sempre coloquei de 5 a 6 lt.

Abs,

Edu

Marcelo-HPE
10/11/2008, 20:10
Com certeza faz uma grande diferença o defletor e a ventoinha de 11 pás...
Valeu Sérjão :
Olha ;Sou fã dos seus vídeos no You -tube !!!
Quando eu crescer quero participar de uma transamazônica junto com vc e mais alguns guerreiros que aparecerem !!!

abs .rsrsr

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 20:41
Edu,

seria isso sim, mas a Ranger não tem problema de aquecimento, agora fazendo ela com certeza vai trabalhar mais fria...

Sérjão

No meu caso o sistema da ranger tem 11 lts, basta 1 lt p/ não enferrujar??? Pois eu não tenho problema com congelamento é só realmente p/ manter o sistema limpo.

Eu sempre coloquei de 5 a 6 lt.

Abs,

Edu

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 20:43
Valeuzzzz Marcelo...

agora não entendi o quando crescer???!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vamos simbora!!!

Sérjão

Valeu Sérjão :
Olha ;Sou fã dos seus vídeos no You -tube !!!
Quando eu crescer quero participar de uma transamazônica junto com vc e mais alguns guerreiros que aparecerem !!!

abs .rsrsr

Marcelo-HPE
10/11/2008, 22:49
Quiz dizer qaundo eu ficar mais experinte na pilotagem , mas eu vou treinando por aqui .
abs .

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 22:58
:concordo::concordo::concordo:

Começa a se introzar em algum jipe clube, fazer trilhas lights, depois médias e daqui a pouco já tem uma boa experiência...sempre escutando os mais experientes, menos quando estes estiverem alcoolizados...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Quiz dizer qaundo eu ficar mais experinte na pilotagem , mas eu vou treinando por aqui .
abs .

mario gissoni
11/11/2008, 00:19
volte de JM ontem e fiz de media 9,5. Esperava mais porem dessa vez tive que pisar mais em umas ultrapassagens.

mario gissoni
11/11/2008, 00:35
Antes de aventurar no mundo do diesel pensei varias vezes ate escolher a mit. Nao gosto de FORD RANGER, nao interessa se o motor e bom ,se nao da manutençao, se e economico ou se corre bastante. O carro e feio e nao gostaria de ter uma na minha garagem(Tenho que me sentir bem dentro do carro, ter prazer em dirigir e a ranger nao me proporciona isso)
Nao gosto tambem de s10
Fui quase desrespeitado nas concessionarias toyota. Parecia que eu tinha que implorar para conseguir atençao do vendedor e comprar o carro. (tambem com 4 messes de fila....)
Gosto da l200, acho bonita,e sinto feliz dirigindo ela. Nao me importo com consumo(alias quem paga 100k ficar chorando por 2 ou 3 km/l a mais e incoerente)Motor e fraco e dai? Em minas apenas uma estrada e "possivel" andar a mais de 120km/h
Mas e claro todo carro tem defeitos. Acho sua suspençao muito dura e o carro "vira" muito pouco
.
.
.
Nao quero discutir com os donos de Ranger que vao discordar e reclamar.
Essa é a opniao de um feliz proprietario de uma l200 outdoor

lealrenato
11/11/2008, 08:25
Antes de aventurar no mundo do diesel pensei varias vezes ate escolher a mit. Nao gosto de FORD RANGER, nao interessa se o motor e bom ,se nao da manutençao, se e economico ou se corre bastante. O carro e feio e nao gostaria de ter uma na minha garagem(Tenho que me sentir bem dentro do carro, ter prazer em dirigir e a ranger nao me proporciona isso)
Nao gosto tambem de s10
Fui quase desrespeitado nas concessionarias toyota. Parecia que eu tinha que implorar para conseguir atençao do vendedor e comprar o carro. (tambem com 4 messes de fila....)
Gosto da l200, acho bonita,e sinto feliz dirigindo ela. Nao me importo com consumo(alias quem paga 100k ficar chorando por 2 ou 3 km/l a mais e incoerente)Motor e fraco e dai? Em minas apenas uma estrada e "possivel" andar a mais de 120km/h
Mas e claro todo carro tem defeitos. Acho sua suspençao muito dura e o carro "vira" muito pouco
.
.
.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

X2

a L200 deveria se chamar "GENI", da musica do chico buarque.

[ ]'s

Marcelo-HPE
11/11/2008, 08:28
Mario;
Não acho o motor das l 200 HPE´s , fraco não ,ele é bem potente e tem um bom torque até antes das 2000rpm por causa do TGV . com o cambio curto acho a picape esperta na cidade e na estrada . quanto a falta de potência não tenho o que reclamar . Agora quanto as GLS não sei !!, mas também creio que tb não seja xôxa não ,afinal a l200 pesa "apenas" 1750kg.
Quanto a ela curvar pouco, basta fazer a regulagem nos batentes da direção ,vai melhorar 80% .Qualquer mecânico da mit sabe fazer essa regulagem , é moleza .
Os batentes são dois parafusos com contra-porca fixados horizontalmente perto dos terminais da direção ., quando vc girar a direção e ela topar vai lá embaixo da picape e dá uma olhada que vc vai ver onde são os batentes .
Um bom mecânico faz isso aí prá vc e não demora 10min .
abs

AKPG
11/11/2008, 08:45
Nao gosto tambem de s10
.
.
.

Mario,

Gosto é gosto e cada um tem o seu. Eu também não gosto do estilo da Ranger apesar de gostar do seu powertrain. Não vou falar que nunca teria uma pois a alguns anos atrás eu só via GM na minha frente e achava quenão exsitia nenhuma outra marca no mundo. :mrgreen:

Agora, cada um sabe onde dói o seu bolso. E o consumo e valores de revisão podem sim fazer a diferença, mesmo num carro com mais de 100k. Para quem roda pouco, isto é irrisório. Mas para pessoas que rodam 50, 60, 70 mil km por ano, isto é uma boa diferença.

Para você ver como os gostos são diferentes: uma das poucas coisas que gostei da minha ex-L200 Outdoor foi justamente a suspesão. E isto é uma coisa que muitos aqui gostam da L200.

Um abraço,

Marcelo-HPE
11/11/2008, 09:02
X2......... a suspensão é um diferêncial das l 200 . muito boa mesmo.

SÉRGIO HOLANDA
11/11/2008, 09:23
Suspensão e os modelos com bloqueio são um show a parte!!!

X2......... a suspensão é um diferêncial das l 200 . muito boa mesmo.

edubelem
11/11/2008, 09:45
Edu,

seria isso sim, mas a Ranger não tem problema de aquecimento, agora fazendo ela com certeza vai trabalhar mais fria...

Sérjão

Não é por problema de aquecimento e sim por problema finaceiro he he he he... 6 lt de aditivo é caro p/ cacilda...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
11/11/2008, 10:18
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Edu, coloca a metade...

Não é por problema de aquecimento e sim por problema finaceiro he he he he... 6 lt de aditivo é caro p/ cacilda...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

netão
11/11/2008, 11:30
Suspensão e os modelos com bloqueio são um show a parte!!!
Esse bloqueio me fa falta em algumas horas!!!!
MAs suspenção não tem pra ninguém!!!

mario gissoni
11/11/2008, 13:03
Eu nao acho o motor da hpe fraco nao, mas depois q voce entra no fórum, vc le tanta gente falando mau dele. Esquenta, quebra, e fraco (coisas do tipo:" voce nao pode comparar os 2.5 da mit com os 3.0 da powertrain ou da toyota").....
Em relaçao a suspençao ela e otima em estabilidade mas deixa a desejar em conforto. Andar no banco traseiro e bastante ruim.
A direçao realmente me incomoda um pouco, vou levar em uma concessionaria para tentar fazer essa regulagem
Nao sei porque mas achei o carro otimo e aqui no forum e justamente as L200 que possuem muitas reclamaçoes

Lealrenato,
eu nao cuspiria e jogava merda em uma L200..rsrrsrrsrs Mas e bom lembrar: "ela dá para qualquer um...."

AKPG
11/11/2008, 13:18
Bom Mário, tudo é questão do uso que se dá para o carro.

Uma L200 Outdoor 2007 AT não aguentou o tipo de uso que eu tentei fazer com ela. Porém não significa que não atenderá o uso de muitas outras pessoas. Para a minha característica de uso, ela não serviu.

Apenas para comparar, em subidas onde a minha ex-L200 não passava de 90 por hora puxando meu reboque, minha hilux atual sobe a 120. E gastando menos do que a L200.

Portanto, no meu caso, os defeitos do carro tornaram-se maiores que as virtudes. E por isso vendi. Hoje sou mais feliz com a Hilux porém um dia isto pode mudar.

Abraço,

Leandro Vaz de Mello
11/11/2008, 13:45
Gostaria de entrar nesta discussão para defender as pick up's citadas (Ranger, L200 Hilux). Concordo com quem disse que depende da aplicação que se dará ao carro e do gosto de cada um. Todas são ótimas opções, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Já tive duas Ranger, na minha família tivemos tbm uma L200 Sport HPE, hoje tenho uma L200 Sport RS. Ainda não tive Hilux, mas já andei e achei show, só que pra mim não dá, acho ela muito baixa e muito grande para off-road. A Ranger neste aspecto tem uma grande vantagem, dá pra levantar a suspensão sem comprometer e colocar pneus 33' (a minha tinha). Estou satisfetio com a minha pick-up atual, apesar dela fazer só 5,5 km p/litro na cidade. Mas é o preço que se paga...
Uma dica pra quem reclamou do aquecimento da L200, a Sport HPE aqueceu comigo algumas vezes, a RS não aquece. Dê um pequeno furo na base da válvula termostática, parece que as próprias concessionárias estão fazendo isto. Resolve o problema.

Raposo
11/11/2008, 15:34
Nao gosto tambem de s10
.
.
.
Não estou discordando. Apenas observei em seu relato que só comprou L200 por falta de opção: A Ranger é feia, não gosta de S10, foi desrespeitado na Toyota, qual outra pick up? L200 ou talvez a Actyon Sport ou tem mais alguma?
Abs.

netão
11/11/2008, 20:18
Gostaria de entrar nesta discussão para defender as pick up's citadas (Ranger, L200 Hilux). Concordo com quem disse que depende da aplicação que se dará ao carro e do gosto de cada um. Todas são ótimas opções, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Já tive duas Ranger, na minha família tivemos tbm uma L200 Sport HPE, hoje tenho uma L200 Sport RS. Ainda não tive Hilux, mas já andei e achei show, só que pra mim não dá, acho ela muito baixa e muito grande para off-road. A Ranger neste aspecto tem uma grande vantagem, dá pra levantar a suspensão sem comprometer e colocar pneus 33' (a minha tinha). Estou satisfetio com a minha pick-up atual, apesar dela fazer só 5,5 km p/litro na cidade. Mas é o preço que se paga...
Uma dica pra quem reclamou do aquecimento da L200, a Sport HPE aqueceu comigo algumas vezes, a RS não aquece. Dê um pequeno furo na base da válvula termostática, parece que as próprias concessionárias estão fazendo isto. Resolve o problema.
Bem vindo cara!!!!
Coloca ai umas fotos de sua RS.
Qual o número de serie dela??
Abraços!

DieselPower
11/11/2008, 22:05
(coisas do tipo:" voce nao pode comparar os 2.5 da mit com os 3.0 da powertrain ou da toyota").....

Apenas uma correção: Powertrain significa Trem de força (motor e caixa de marchas), não é uma marca de motores.
O motor 3.0 que equipa a Ranger é um Maxion International.
Quanto a L200, virou moda falar mal aqui no fórum. Mas nem de bola, afinal, a grande maioria dos proprietários está satisfeita com ela, e isso é o que importa. Eu particularmente estou na segunda, e é só alegrias!
Abraço.

netão
11/11/2008, 22:09
Apenas uma correção: Powertrain significa Trem de força (motor e caixa de marchas), não é uma marca de motores.
Quanto a L200, virou moda falar mal aqui no fórum. Mas nem de bola, afinal, a grande maioria dos proprietários está satisfeita com ela, e isso é o que importa. Eu particularmente estou na segunda, e é só alegrias!
Abraço.
X2!!!!
A minha nunca deu problemas,sempre me passou segurança e só me deixou na mão por causa de diesel ruim...

AKPG
11/11/2008, 22:12
Abraço.
:stop:
É MWM - International.

mario gissoni
11/11/2008, 22:37
Powertrain ,que conheço, e uma joint venture entre a fiat e a gm. Essa empressa e responsavel pelo fornecimento de motores entre outras peças. Ex: os motores 1.8 do palio corsa meriva punto.......

murilloaquino
11/11/2008, 22:46
Isso é outra coisa...
Powertrain ou trem de força é a parte de transformação de energia dos automoveis...Caixa, motor, diferenciais...

DieselPower
11/11/2008, 23:17
É MWM - International.

Eu pensava que eles ainda mantiam o nome das 3 empresas (Maxion/International/MWM).
Mas, vivendo e aprendendo.
Obrigado pela dica.
Abraço.

cbridi
11/11/2008, 23:38
A Maxion vendeu a divisão de motores para a International que, posteriormente, comprou a MWM.

RGamaJr_4x4
11/11/2008, 23:46
Eu pensava que eles ainda mantiam o nome das 3 empresas (Maxion/International/MWM).
Mas, vivendo e aprendendo.
Obrigado pela dica.
Abraço.

Também faço muita confusão com essas denominações, mas acho que, resumida e simplificadamente, é mais ou menos assim: Navistar comprou 50% da Maxion e passou a se chamar Maxion International. Quando adquiriu os restantes 50% e tornou-se a única proprietária passou a ser denominada International. Depois, a International comprou a MWM e passou a chamar-se MWM International.

DieselPower
12/11/2008, 00:34
Powertrain ,que conheço, e uma joint venture entre a fiat e a gm. Essa empressa e responsavel pelo fornecimento de motores entre outras peças. Ex: os motores 1.8 do palio corsa meriva punto.......

Não.
A união de duas empresas para produzir um produto de uso comum se chama "join venture".
Neste caso, o nome desta "join venture" era FIAT GM-Powertrain, justamente porque produziam powertrain (motores e caixas).
Podereia se chamar FIAT e GM Motores, mas não seria tão "chique".

dudu83
12/11/2008, 09:37
Não.
A união de duas empresas para produzir um produto de uso comum se chama "join venture".
Neste caso, o nome desta "join venture" era FIAT GM-Powertrain, justamente porque produziam powertrain (motores e caixas).
Podereia se chamar FIAT e GM Motores, mas não seria tão "chique".

so pq a fiat usa o motor da gm nao quer dizer que seja uma joint venture..... a autolatina sim era uma join venture entre volks e ford....

Allan Nielsen
12/11/2008, 10:52
Voces tão filosofando muito, mas não deixa de ser interessante.

Joint Venture quer dizer emprendimento conjunto, ou seja duas entidades se juntam para uma atividade especifica, cada um mantendo sua identidade.

No caso da Autolatina eu não considero uma joint venture, é uma sociedade ou pra ficar mais chique partnership. No caso da FIAT usar powertrain da GM tambem não se caracteriza joint venture e sim relação ou contrato comercial, pois a GM já produzia o powertrain e a FIAT "comprou". Mas não existe uma linha clara que define uma coisa ou outra, ai fica mais no modismo do momento

Powertrain = trem de força, no bom minereis trem = conjunto de objetos; ou seja o conjunto de objetos de força, como todos acima já disseram: motor, cambio, etc.

abs

DieselPower
12/11/2008, 11:46
so pq a fiat usa o motor da gm nao quer dizer que seja uma joint venture..... a autolatina sim era uma join venture entre volks e ford....

As próprias montadoras divulgaram que seria uma "join venture".

Leandro Vaz de Mello
12/11/2008, 12:07
Bem vindo cara!!!!
Coloca ai umas fotos de sua RS.
Qual o número de serie dela??
Abraços!
A minha RS é nº 51/60. As fotos coloquei no meu album, acessa lá. Um abraço.

Dieselboy
12/11/2008, 12:18

Vixi! agora o tema do "debate" é discutir o "sexo dos anjos"? :rolleyes:

Walter L. L. Casitta
12/11/2008, 23:23
1- E esquema da Fiat e GM já acabou a muito tempo

2- PowerTrain é uma da empresa que desenvolve e fabrica motores usados por varias montadoras com GM, Fiat e um monte de outras mundo a fora. Até pra Ford.

abreu
12/11/2008, 23:53
1- E esquema da Fiat e GM já acabou a muito tempo

2- PowerTrain é uma da empresa que desenvolve e fabrica motores usados por varias montadoras com GM, Fiat e um monte de outras mundo a fora. Até pra Ford.

Walter, que eu saiba o acordo Fiat-GM so acaba no final de 2008...
Nao eh um acordo para produzir motores, mas sim um acordo em que a Fiat passa a usar o motor GM M.P.F.I. de 1.8 litro 8V em seus carros.
Quando ele passa a ser vendido pela fiat ele eh rebatizado para Powetrain, que nada mais eh do que o nome que a Fiat chama seu motor de origem GM.

Eu tambem nao conheco nenhuma empresa chamada de PowerTrain.
Conheco a FPT PowerTrain, que eh a divisao da Fiat para fabricacao de motores, e nao, eles nao fabricam motores nem para GM nem para a Ford. Inclusive sao eles os fornecedores do 2.3 diesel que sera usado no Stark.

Abracos.

NilsinhoRox
17/11/2008, 19:53
Nao gosto tambem de s10
.
.
.

Olá Mário...

Não sei se te informaram, mas da pra melhorar e mto o angulo de giro das L200... Eu semana passada, fui levantar a frente da minha na barra de torção (3,5cm) e pedi pro alinhador fazer a alteração. São 2 parafusos, um de cada lado que fazem a limitação do giro, É ridiculo de regular, soltar a contra-porca, aperta o parafuso, roda ao maximo o volante, ve se não tá pegando na suspensão, e reaperta a contra-porca...

Fizeram esse serviço pra mim por R$100,00 aqui na Brabus-SP

Abraço

NilsinhoRox
17/11/2008, 21:29
Vamos lá... Pro consumo novamente:

Cidade 100%... Transito pesado e chatissimo de Sampa, A/C ligado 100%: 433km/52L abastecidos = 8,34km/l

Estrada 80%, estradas de terra 20% bem enlameadas... Desci a serra até Maresias... Sem transito indo entre 100km/h há 130km/h!!! Subida infernal, com mto transito, primeira e segunda, chovendo mto, A/C ligado 100%... Poucos pontos que deram pra acelerar fui sem medo, dando maximas de 140km/h: 335.6km/36.51L = 9.17km/L

Walter L. L. Casitta
17/11/2008, 22:14
Walter, que eu saiba o acordo Fiat-GM so acaba no final de 2008...
Nao eh um acordo para produzir motores, mas sim um acordo em que a Fiat passa a usar o motor GM M.P.F.I. de 1.8 litro 8V em seus carros.
Quando ele passa a ser vendido pela fiat ele eh rebatizado para Powetrain, que nada mais eh do que o nome que a Fiat chama seu motor de origem GM.

Eu tambem nao conheco nenhuma empresa chamada de PowerTrain.
Conheco a FPT PowerTrain, que eh a divisao da Fiat para fabricacao de motores, e nao, eles nao fabricam motores nem para GM nem para a Ford. Inclusive sao eles os fornecedores do 2.3 diesel que sera usado no Stark.

Abracos.

Dentro da Fiat tinha área da GM proibida aos funcionários da própria Fiat que já não existe a mais de 1 ano.

A PowerTrain (pode até não ser a PowerTrain e ser outra) fabrica um monte de motores, não sei a quem pertence mas é quem fornece até motor do Ômega que vem da austrália, o mesmo usado na Captiva que vem do México...

JCassio
17/11/2008, 23:28
Dentro da Fiat tinha área da GM proibida aos funcionários da própria Fiat que já não existe a mais de 1 ano.

A PowerTrain (pode até não ser a PowerTrain e ser outra) fabrica um monte de motores, não sei a quem pertence mas é quem fornece até motor do Ômega que vem da austrália, o mesmo usado na Captiva que vem do México...

Walter;

O Captiva não usa motor Vortec americano?

Abs!!!

PS: Esconder o que da Fiat???? Aquele motorzinho Familia I 1.8...:parede::parede::parede:

Fabio Viterbo
18/11/2008, 02:07
Vamos lá... Pro consumo novamente:

Cidade 100%... Transito pesado e chatissimo de Sampa, A/C ligado 100%: 433km/52L abastecidos = 8,34km/l

Estrada 80%, estradas de terra 20% bem enlameadas... Desci a serra até Maresias... Sem transito indo entre 100km/h há 130km/h!!! Subida infernal, com mto transito, primeira e segunda, chovendo mto, A/C ligado 100%... Poucos pontos que deram pra acelerar fui sem medo, dando maximas de 140km/h: 335.6km/36.51L = 9.17km/L

Pois 'e....
Seremos apedrejados pois depois q troquei os pneu o consumo na cidade mudou de 10km/l para 10,5 - 11km/l (cidade)

L200 HPE 121CV:pipoca:

lealrenato
18/11/2008, 08:17
Pois 'e....
Seremos apedrejados pois depois q troquei os pneu o consumo na cidade mudou de 10km/l para 10,5 - 11km/l (cidade)

L200 HPE 121CV:pipoca:

fabio

qual o pneu q vc ta usando, qual a medida do pneu???:pensativo::pensativo:

se for 265-75-16, ha uma alteração no odometro, onde ele passa a marcar menos q o real.
[ ]'s

Fabio Viterbo
18/11/2008, 23:12
fabio

se for 265-75-16, ha uma alteração no odometro, onde ele passa a marcar menos q o real.
[ ]'s

Hummmm,
verdade, como o diametro é 3% maior, o odometro marca com uma certa margem de erro!!!:pensativo:

Acredito que o consumo se manteve mesmo na casa dos 10km/l
minha medida é 265/75-16 BF AT.

Abç

DieselPower
19/11/2008, 11:00
fabio

[ ]'s

Fala Renato , tudo certo?
Com os 265/75 o hodômetro não marcaria a menos? Já que com eles a velocidade passa a ficar próxima da real (lombadas eletrônicas) e com os 265/70 marcava a mais... Com isso, ele estaria fazendo uma leitura de menor quilometragem com o mesmo tanque (quantidade de diesel), ou seja, se ele estivesse com os 265/70 a média ficaria melhor ainda!
Estou certo?
Abraço.

gtannus
19/11/2008, 11:39
A minha é uma GLS 2001, está com 110.000 Km rodados e faz religiosamente 10 Km/l, na estrada ou na cidade. Rodo sempre 600 km com um tanque, que sempre pega 60 litros.

Abraços.

murilloaquino
19/11/2008, 13:29
A diferença é que o velocimetro normalmente tem um erro de 5% em media pra mais, mas o odometro, a marca procura tirar o erro e ficar bem proximo da KM real...Isso com o pneu original

Marcelo-HPE
19/11/2008, 19:41
A miha L 200 Tb Usa 265-75 R-16 que alonga o diferêncial em 3,4%,
Agora eu gostaria de saber se isso influi na rotalção do motor , e se sim ,quantas rpm vai cair a rotação a 120km/h e se o conta-giros consegue registrar essas queda da rotação .
Grato .

Walter L. L. Casitta
19/11/2008, 19:55
A miha L 200 Tb Usa 265-75 R-16 que alonga o diferêncial em 3,4%,
Agora eu gostaria de saber se isso influi na rotalção do motor , e se sim ,quantas rpm vai cair a rotação a 120km/h e se o conta-giros consegue registrar essas queda da rotação .
Grato .

O velocímetro e o hodômetro vão marcar 3,4% menos que com os pneu originais. O conta-giros não muda, mas vai estar marcando 3,4% menos que marcaria com o velocímetro na mesma posição que marcava com o pneu original? Eu acho. :mrgreen:

murilloaquino
19/11/2008, 20:17
Isso que acontece.O conta-giros não mede a velocidade do carro e sim a velocidade do motor.Então, pra atingir os mesmos 120 reais(gps por exemplo), o motor vai estar em uma rotaçao menor. Já no velocimetro, ele vai marcar mais, então se o motor original fica com 3000 rpm em 120 km/h NO VELOCIMETRO, com os pneus maiores, ele vai estar a 110 no velocimetro com 3000 RPM. Isso porque o carro vai passar a marcar mais proximo do real....Se vc está a 120 de real, no carro vai estar a 130 com os pneus menores ou 110 com os pneus maiores.

Os valores são so como referencia pra ver se facilita o entendimento...

Marcelo-HPE
19/11/2008, 21:43
Walter, Murilo;
Muito obrigado por mais uma vez tirar as minhas dúvidas ,

Porem se eu estou a 120km/h , com o pneus originais, então com os pneus maiores eu estaria então a mais ou menos 125km/h, embora o velocímetro esteja marcando 120km/h e com a rotação do motor um pouco menor também , embora o contagiros não registre essa pequena queda na rotação do motor .
É isso ?
Grato.

murilloaquino
20/11/2008, 02:15
É isso...mas vc tem q lembrar o seguinte...Originalmente, o carro marca um pouco mais do que o real...Então, a 120 no velocimetro com o carro original, vc estará proximo de 113~115 em media de velocidade real( isso na pajero sport). Quando vc está com os pneus maiores, vc vai andar nos mesmos 120 no velocimetro, mas vai estar proximo de 117 por ai( essa diferença depende da altura do pneu). Isso a velocidade do carro, o motor acompanha a velocidade do carro. Com os pneus maiores, vc reduz um pouco a rotação do motor quando vc reduz um pouco a velocidade do velocimetro tendeu? Tem que comparar a velocidade real com velocidade real. Se vc estiver com real de 115 com pneu original, vc estara com uma menor rotação se estiver a 115 por hora com pneus grandes mas de vel real...

DieselPower
20/11/2008, 10:29
embora o contagiros não registre essa pequena queda na rotação do motor .

O contagiros sempre vai marcar certo, não importa se esta com 31", 32", 35"ou sem pneus...
Ele marca as voltas (RPM) do virabrequim, portanto o tamanho dos pneus não influencia no seu funcionamento. O que ocorre, como o Murillo falou, é que com a adoção de pneus maiores, você alonga a relação final, ou seja, precisará de uma rotação menor para andar na mesma velocidade.
Abraço.

Fabio Viterbo
20/11/2008, 15:14
bem, rodei até o fundo do tanque "4º" 670km (fiquei com medo de acabar o diesel e entrar ar no sistema) abasteci no mesmo posto e pegou 65,30 litros até a boca!!! (balancei o carro e tudo mais, e não mudou nada).

:pipoca:

Marcelo-HPE
20/11/2008, 22:24
Diesel, Murilo , agora sim deu uma clareada legal .muito obrigado meus amigos !!!
Valeu apena então ter colocado os pneus maiores !! pena que não deu para colcoar uns BF AT. a loja que pegou os meus pneus na troca só tinha os Scorpion ATR, mas de uma maneira geral estou muito satisfeito com a viatura e com os pneus .
Obrigado amigos .
abs

Fábio Antonio Silvestre
22/11/2008, 09:56
Esse consumo tá bom diante da fama da L200. Mas acho que uma tanqueada não é parâmetro para tirar consumo.
Quem sabe no primeiro abastecimento encheu até o gargalo e no segundo não!?
Quanto maior o número de tanqueadas para medir consumo médio, mais precisos serão os números.

Abraços!

Além da qualidade do diesel e o pé direito do condutor existe também a questão da regulagem correta do ângulo de abertura da bomba e também a utilização ou não do elemento de segurança do filtro de ar, que pode "roubar" 0,5km/l no consumo.

Regularmente minha L200 faz entre 10,5 e 11 km/l (50% cidade e 50% rodovia a 120km/h). Numa viagem de 4500km entre SP e BA fez 12,2km/l!!! e sem aditivos.

[]s

SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 18:15
Isso mesmo...

por isso alguns tem leitura diferentes de giro x velocidade, e se esquecem das medidas dos pneus...

O contagiros sempre vai marcar certo, não importa se esta com 31", 32", 35"ou sem pneus...
Ele marca as voltas (RPM) do virabrequim, portanto o tamanho dos pneus não influencia no seu funcionamento. O que ocorre, como o Murillo falou, é que com a adoção de pneus maiores, você alonga a relação final, ou seja, precisará de uma rotação menor para andar na mesma velocidade.
Abraço.