Conectar

Ver Versão Completa : TROCO 6cc GM 4.1 ALCOOL X AP 2.0 INGEÇÃO...

juliano muller
22/10/2008, 21:50
Daí moçada, sou de Curitiba e tô pensando em mudar a mecânica do meu Jeep radicalmente...

Uso um motor GM 6cc 4.1 a Álcool, radiador feito sob medida, ventoínha eletrica, alternador, arranque e bomba hidr. tudo revisado a pouco tempo...Usa tbém cabos de silicone 8.8(accel)amarelos, carburador p/alcool(Solex duplo) tudo montado com caixa de C-10 3 marchas...
Tô a procura de um AP 2.0 injetado MI 4bicos (97 acima) completo com radiador...

Troco tbém a caixa de C-10, por uma de 4 ou 5 marchas com adaptação para AP...(usa-se bastante as de chevete), uso relação de difer. longa(11x47), tbem troco por uma mais curta(8x43).

Se alguem aqui das redondezas tiver interesse(foto no album), dá um grito beleza!
:parede:
ABRAÇO.

Zepi
22/10/2008, 23:52
Qual o motivo da troca amigo?

Abraço

plnx
23/10/2008, 08:58
também pergunto, pois estou rodando de AP 2.0 Alcool carburado

MAS se o problema for consumo, digo por experiência própria:

AP + pé pesado :twisted: bebe mesmo! :parede:

[]' fazendo 4,5km/l na cidade e pensando em um L6 :parede:

FernandoRisso
23/10/2008, 09:19
Só um conselho amigo: Não faça isso! Nunca! Trocar um motor com torque e potência por um motor feita para carro de passeio!

Além disso: injeção se escreve com J!

[]'s

matrakaum
23/10/2008, 10:24
Vc. quer o motor AP pau-a-pau c/ o GM?

Milton Bley Junior
23/10/2008, 19:34
Daí moçada, sou de Curitiba e tô pensando em mudar a mecânica do meu Jeep radicalmente...

Uso um motor GM 6cc 4.1 a Álcool, radiador feito sob medida, ventoínha eletrica, alternador, arranque e bomba hidr. tudo revisado a pouco tempo...Usa tbém cabos de silicone 8.8(accel)amarelos, carburador p/alcool(Solex duplo) tudo montado com caixa de C-10 3 marchas...
Tô a procura de um AP 2.0 injetado MI 4bicos (97 acima) completo com radiador...

Troco tbém a caixa de C-10, por uma de 4 ou 5 marchas com adaptação para AP...(usa-se bastante as de chevete), uso relação de difer. longa(11x47), tbem troco por uma mais curta(8x43).

Se alguem aqui das redondezas tiver interesse(foto no album), dá um grito beleza!
:parede:
ABRAÇO.

Colega,

vc deve estar ficando louco...trocar um motor 6 de opala por um ap?

Falo por experiencia própria. O teu problema esta na namontagem errada do conjunto..
a caixa 3 marchas da C10 é muito forte, porem muito longa com uma janela enorme entre a 1 marcha e a segunda, o que deixa o jipe xoxo..
Outra coisa é a relação 11/47, pois esta relação é utilizada na s10 a diesel!relação boa para asfalto e não trilha!!
Cometi o mesmo erro colocando a 11/47 na minha pickup que tb tem motor 6 de opala.
a relação ideal para vc é 9/44 com caixa 4 marchas da C20,A20.
Com esta configuração teu jipe ficará outra coisa...

boa sorte

juliano muller
23/10/2008, 20:59
Desculpa a gafe moçada! Pelo menos no meio do tópico escrevi certo...rsss.
Então galera, a minha intensão é montar um turbão(IHI turbo), com a tbi montada na boca da turbina, é um sistema muuuito bom, não tem aquele lag do turbo tradicional, a força do motor vem linear e não tem aquele espirro chato pra carai...
E quanto ao 6 bocas, já o uso a muitos anos e sempre tive 6 e 8 cilindros, então a troca não é por questão de economia, por que uso um V6 da Ford no dia a dia e só abasteço com Podium. O jipão faz na faixa de 4km/l de alcool em uso urbano/trilha...
Andei num jeep turbinado e gostei bastante, por isso tô com essa idéia de girico! Prefiro me arrepender de coisas que faço, do que me arrepender de coisas que deixo de fazer...se ficar ruim, monto um seis ou um oitão de novo!
Se aparecer um conjunto bacana, troco pau a pau!

Abraço.:parede:

juliano muller
23/10/2008, 21:09
É bem o que vc disse, sinto um espaço muito grande nas marchas do cambio de C-10...se eu não tirar o 6 bocas, vou colocar uma caixa de 4 marchas, só que aqui na minha terra, uma caixa dessas custa mais de dois paus, é puxado né! Vou aguentar mais um pouco, se não aparecer nada, troco a relação, a caixa e coloco um dimencionado no bichão! abraço...:pensativo:

Treme Terra
23/10/2008, 23:19
Me interessa as 47x11, tenho 43x8 e 47x12 (esta é mosca branca)

Haron
21/08/2009, 11:07
Ae Juliano,blz?

Cara,ja tive um jipe com motor ap 2.0 turbinado carburador 2e... RELAÇAO 8x43 a caixa era rural 4m!

Agora peguei outro jipe,motor GM 6cc,RELAÇÃO 11x47 e clarck 4M!

Na minha opiniao:

Sem nehuma sombra de duvida,GM 6cc é muuito melhor.... e eu USO PARA TRILHA!!!

O meu GM é 4.1 alcool..imagina o seu que é 4.4!!!!!

Pense bem....

Abraçaao!!!

rubensx
21/08/2009, 11:32
Desculpa a gafe moçada! Pelo menos no meio do tópico escrevi certo...rsss.
Então galera, a minha intensão é montar um turbão(IHI turbo), com a tbi montada na boca da turbina, é um sistema muuuito bom, não tem aquele lag do turbo tradicional, a força do motor vem linear e não tem aquele espirro chato pra carai...
E quanto ao 6 bocas, já o uso a muitos anos e sempre tive 6 e 8 cilindros, então a troca não é por questão de economia, por que uso um V6 da Ford no dia a dia e só abasteço com Podium. O jipão faz na faixa de 4km/l de alcool em uso urbano/trilha...
Andei num jeep turbinado e gostei bastante, por isso tô com essa idéia de girico! Prefiro me arrepender de coisas que faço, do que me arrepender de coisas que deixo de fazer...se ficar ruim, monto um seis ou um oitão de novo!
Se aparecer um conjunto bacana, troco pau a pau!

Abraço.:parede:

Eu apoio sua idéia, fora que o "downsizing" é a melhor coisa, porém tem uma resalva

o IHI TEM LAG SIM SENHOR num AP será inclusive grande o LAG

dá uma pesquisada melhor, pensa bem que se vc olhar uma turbina em IHI tem menos capacidade e pressão do que uma normal que pode agregar um intercooler fora que o "espirro chato" só depende da valvula que vc usar e do preparador ;-)

procura uma supercharger EATON M-45 que será mais feliz no AP

Marcelo Cunha
21/08/2009, 11:51
É bem o que vc disse, sinto um espaço muito grande nas marchas do cambio de C-10...se eu não tirar o 6 bocas, vou colocar uma caixa de 4 marchas, só que aqui na minha terra, uma caixa dessas custa mais de dois paus, é puxado né! Vou aguentar mais um pouco, se não aparecer nada, troco a relação, a caixa e coloco um dimencionado no bichão! abraço...:pensativo:

Começa só encurtando a relação. :concordo:

juliano muller
22/08/2009, 23:45
Abandonei essa idéia de tirar o 6, inclusive fiz o motor inteiro e abri pra 4"pol! Gostei muito do torque que veio no bichão, inclusive melhorou muito nas arrancadas, por isso já não penso mais em mexer na relação...

O proximo passo é a troca da caixa!
A C-10 já tá me aguentando a alguns anos, mas uma de 5 marchas ia ficar muito bom!:putz:

Tô juntando umas rúpias e quando der aposento a C-10!
Quando eu fizer já quero fazer bem feito, vou tirar a T-case Willys e vou por uma de Hillux, que segundo os entendidos, dá bem menos vibração na viatura!

Abraço a todos!:concordo:

rubensx
23/08/2009, 00:10
injetaaaaaa
INJETAAAAA

;-)

fabiano caxias
28/08/2009, 13:01
eu ja vi cara gostar de ap em jipe de trilha por nao ter feito com um 6cc,mas um cara com um 6cc passa pela cabeça em por um ap??,nunca tinha visto kkkkk

6 é 6 ,troque sua relaçao p 9/44 e va p trilha com toda força q o 6 oferesse hehe
eu tenho um ap no meu carniça mas ,ele q se bobeie q so falta um sopro p mim jogar um 6.

eixos de rural
100% soldadinhos
t-case willys

ex 54 4.9 falcon(saudades)

juliano muller
29/08/2009, 18:49
Já tive tudo quanto é tipo de motor, 4, 6, 8, e não foi um de cada não!
Claro que me sonho de consumo no Jeep é um V8 injetadão, mas cada um joga com as cartas que tem...

Já abandonei a idéia da troca porque fiz o 6 e fiquei satisfeito, mas, quando vc botar uma turbina no teu AP, com injeção e uma Full Tech, vc nunca mais vai lembrar que existe 6 de opala com 120hp!

Abraço!:concordo:

rubensx
29/08/2009, 18:54
Fueltech??? Blerghhh:odedo:

RACE sim!!!!

fabiano caxias
31/08/2009, 08:45
Já tive tudo quanto é tipo de motor, 4, 6, 8, e não foi um de cada não!
Claro que me sonho de consumo no Jeep é um V8 injetadão, mas cada um joga com as cartas que tem...

Já abandonei a idéia da troca porque fiz o 6 e fiquei satisfeito, mas, quando vc botar uma turbina no teu AP, com injeção e uma Full Tech, vc nunca mais vai lembrar que existe 6 de opala com 120hp!

Abraço!:concordo:

é,uma turbina tem seus prazeres hehehe,mas nas trilhas q faço um 6 é o melhor motor na minha opiniao.vc tem força em baixa rotaçao,isso em subidas de erosao é fundamental.ja me passou pela cabeça em turbinar meu ap mas acho q colocaria um 6 com essa verba.
temos aqui no sul a WARDWARE ,q é muito boa,pelo menos no jeep cross tem muita gente usando essa ingeçao.

abraços,parabens pelo motorzao:palmas:

ap 2.0
t-case willys

Rafael Cavalheiro
13/09/2009, 11:03
TENHO um par de 43x8 quer trocar pelas 47x11? eu tenho um 4.1 e andava de 43x8 agora coloquei umas 12x47 e fico meio xoxo.. vou por as 11x47 e acredito q fique dentro do meu gosto. 2° reduzido a bixona tem q encher o cano... coisa q a 12x não ta fazendo =(:discordo: abração

fabiano caxias
13/09/2009, 22:15
TENHO um par de 43x8 quer trocar pelas 47x11? eu tenho um 4.1 e andava de 43x8 agora coloquei umas 12x47 e fico meio xoxo.. vou por as 11x47 e acredito q fique dentro do meu gosto. 2° reduzido a bixona tem q encher o cano... coisa q a 12x não ta fazendo =(:discordo: abração

opa tche,ja andei ai pelos teus lados ,bujuru e tal,muita chuva e alagados enormes nesse dia hehe,belo lugar esse
com a cx 3 eu colocaria uns 9x44 ai enche mesmo hehe

tcase willys
33'' recapados
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=181807&stc=1&thumb=1&d=1250612555 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=181807&d=1248059808)

Mauricio Rotta
14/09/2009, 14:26
Conselho sobre cambio:

Clarck 240FS 4 marchas das D10/D20 e F4000/2000.

Engates precisos, silencio ao rodar e primeira super mega reduzida.

hpnardino
14/09/2009, 15:32
Se estiver ainda interessado em trocar as relações, também tenho uma 8/43. Qualquer coisa é só falar.
Sds,

Guilherme Kyrillos
14/09/2009, 15:53
Amigos, saudações.
Tenho a informação que CJ5 com motor GM4.1 e câmbio Clark com 4 ou 5 marchas pra frente deixa o eixo cardã traseiro curto. Que para usar motor GM4.1 tem que cortar painel de fogo e avançar o motor pra dentro do carro, cortar as abas da grade dianteira do carro para colar o radiador e com isso relocar o motor mais para frente. Enfim, muita coisa já lí por aqui.
Tenho um motor GM4.1 com o câmbio CL2205, e gostaria de montá-los em um CJ5.
Os amigos poderiam me dizer qual a melhor t-case a usar (Wyllis ou Hilux), e como melhor posicionar esse trem de força no chassi do CJ5 considerando a possibilidade do eixo crdã traseiro ficar CURTO?
[]s

fabiano caxias
14/09/2009, 19:53
tudo se ajeita mas geralmente se corta isso tudo mesmo,mas de uma olhada no jeep do link e note q é um 4.9 i,com jeito tudo cabe nesses trens hehe,esse tem reduçao do willys mas com engrenagens maoiores p guentar o torquinho do bixo
http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368 (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=186368)

t-case willys
33'' recapados
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171291&stc=1&thumb=1&d=1250605916 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171291&d=1242246316)

juliano muller
14/09/2009, 20:23
Valeu a dica sobre o cambio Mauricio!

E quanto a relação moçada, vou manter a 11x47 mesmo, depois que fiz o motor, ficou sobrando força no atentado!:pipoca:

Abraço...

pmarcell
16/10/2009, 23:47
Pessoal, só prá contrariar, tenho no meu jipe um motor GM 2.0 FLEX, com injeção FUELTECH. Tirei a injeção original, pois tinha que usar o acelerador eletronico, e esse não pode entrar água. Uso pneu dynatork 31 pol, e bloqueio nos dois eixos 75%. Meus amigos, o que já tirei de atoleiro jipe com GM 6cc, V6 F250 e outros 6 canecos mais... É incomparável a agilidade e a leveza do 4 cil. Esse motor tem 128 CV no álcool. Para o jeep, isso não é pouca coisa.
Em breve estarei com um supercharger para dar um gás a mais. Vou postar fotos do projeto por aqui. Abraço a todos.