Ver Versão Completa : Pisca pisca Ranger
Amigos Foristas. Anteontem ao observar a luz indicadora de direção (pisca pisca) no painel percebi que tinha parado de funcionar. Prestei mais atenção e verifiquei que era intermitente: parava, funcionava, parava de vez, etc, inclusive o pisca alerta; até que parou de vez :-( . Chegando em casa, desliguei o motor e testei o pisca alerta; voltou a funcionar. Ontem a mesma coisa. Então parei num "elétrico" e ele foi direto no relé, que fica embaixo do painel, ao lado da coluna de direção. Ele retirou o relé (que por sinal não era o original) e foi em busca de um novo para substituir. Só que ele não tinha, então agendei a troca para hoje. Só que, de lá pra cá o defeito sumiu (ele recolocou o relé no lugar). :pensativo: E agora, fiquei na dúvida; será que é mesmo o relé?
Agradeço pelas respostas.
Abraços.
Raposo,
Relê é uma coisa ingrata, como tem uma parte mecânica, pode ser que só por ter mechido deu uma destravada. Eu tive um Alfa Romeo 164 que tinha um relê problemático, de tempos em tempos precisava dar um cutução. Se o relê não tiver preço abusivo como tinha o do meu 164, manda trocar.
Não jogue o velho fora. Vai que o defeito é outra coisa !!!!
Abraços Du.
Anthoniusnikos
16/10/2008, 22:27
X 2... Du. Aquí no andar do prédio onde moro, tem uma foto-célula com um relé que "encanta" de vez em quando, e deixa a lâmpada ascesa direto; é só jogar o molho de chaves nele, que o impacto o destrava e volta a funcionar normalmente.
Troca esse relé Raposo. Com seta e pisca-alerta não se brinca.
Abs
Anthoniusnikos
soneca_zzz
16/10/2008, 23:17
Anthoniusnikos, dois comentários:
1) Muitas vezes um veículo desse porte nem precisa de seta, nego já fica longe só de ameaçar mudar de faixa... brincadeira! hehehe é sempre bom sinalizar (para não ouvir um palavrão) de outro motorista;
2) Não seria mais divertido ter um estilingue ao invés de ter que arremeçar o molho de chaves e depois ter que pegar de volta? hehehe
Anthoniusnikos
16/10/2008, 23:26
Soneca, aquí onde moro existem várias rotatórias, e as pessoas reclamam que ninguém respeita a preferencial. Não tenho o que reclamar. E na estrada quando estou ultrapassando um, ou vários caminhões, (mesmo a 80 Km/h) a muito tempo (nem lembro) ninguém se atreve a dar farol alto pedindo passagem, mesmo porque, o camarada deve ficar o tempo todo olhando para a bola de aço do engate.
També, não sou de ficar dando setinha a todo o momento. Olho no retrovisor, e se tem distância (quase sempre tem), entro e não tem conversa.
Abração
Anthoniusnikos
LEONARDORAZO
17/10/2008, 01:14
Sintomas tipicos de mal funcionamento do relé,,, se for barato, acho legal trocar mesmo. Depois diz se o problema era esse mesmo.
abço
soneca_zzz
17/10/2008, 09:53
Soneca, aquí onde moro existem várias rotatórias, e as pessoas reclamam que ninguém respeita a preferencial. Não tenho o que reclamar. E na estrada quando estou ultrapassando um, ou vários caminhões, (mesmo a 80 Km/h) a muito tempo (nem lembro) ninguém se atreve a dar farol alto pedindo passagem, mesmo porque, o camarada deve ficar o tempo todo olhando para a bola de aço do engate.
També, não sou de ficar dando setinha a todo o momento. Olho no retrovisor, e se tem distância (quase sempre tem), entro e não tem conversa.
Abração
Anthoniusnikos
X2!
Sempre dizem que é difícil se acostumar a dirigir um veículo grande, quando voce dirigia um pequeno... eu acho o oposto! Achei muito mais difícil me acostumar ao meu carro (Escort) novamente quando deixei a S-10... com a pickup, simplesmente não passava raiva nenhuma no trânsito, ninguém me fechava, todos davam passagem em avenidas e rodovias... ainda mais pq tinha quele pára-choque de impulsão com suporte para guincho! :mrgreen:
Durante a semana "moro" em Campinas/SP por causa do meu trabalho e tem muita rotatória tb. É fácil perceber quem não respeita a preferencial, normalmente são pessoas de outras cidades... os exames teóricos e práticos para tirar habilitação deveriam ser bem mais abrangentes e rigorosos! :evil:
Abraços!
Valeu meeeesmo pelas dicas. Vou trocar neste final de semana. Entretanto, o relé que está instalado parou de dar defeito, acho que é igual ao do prédio onde mora o Anthonius. Se eu não trocar, compro um estilingue. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abração a todos.
Daniel08
17/10/2008, 14:06
Amigão, acho que faria como a maioria falou, em trocar o relé.
Já que esse assunto foi discutido,
realmente quem passa pra pickup e se acostuma direitinho, num quer mais voltar pra carro não, como um colega me falou quando fiquei com a pickup, "cara tem uma coisa, uma vez com pickup difícil sem", seja pelo motivo de levar menos cortadas no trânsito como alguns citaram, ter maior visibilidade. Agora eu fico P da vida quando a pessoa não usa a seta quando vai mudar de faixa.
Amigão, acho que faria como a maioria falou, em trocar o relé.
Já que esse assunto foi discutido,
realmente quem passa pra pickup e se acostuma direitinho, num quer mais voltar pra carro não, como um colega me falou quando fiquei com a pickup, "cara tem uma coisa, uma vez com pickup difícil sem", seja pelo motivo de levar menos cortadas no trânsito como alguns citaram, ter maior visibilidade. Agora eu fico P da vida quando a pessoa não usa a seta quando vai mudar de faixa.
É isso aí, Daniel. Imagina o trânsito do Rio de Janeiro às 19:00 (saída do trabalho) noite, pick up preta, sem pisca pisca. Fica muito difícil não ouvir um palavrão. Por isso a preocupação de estar sem a seta. O que não quero para mim não desejo para o outro.
Abraços
Carlos Jacomini
17/10/2008, 15:26
Por falar em pisca, alguém já instalou um pisca auxiliar na lateral da ranger? igual aos carros? ajuda bastante, to pensando em coloca na minha, mas to com dó de furar a lataria.....
soneca_zzz
17/10/2008, 15:59
Carlos, esses piscas laterais ajudam muito mesmo!
Será que não tem espelhos laterais com esses piscas em algum lugar para vender? Importado, eBay...? Talvez fosse menos "traumático" para a lata da viatura...
Por falar em pisca, alguém já instalou um pisca auxiliar na lateral da ranger? igual aos carros? ajuda bastante, to pensando em coloca na minha, mas to com dó de furar a lataria.....
Também já tinha pensado nisso. Faz falta. Se alguém souber de algum que já tenha sido instalado ou que dê para instalar eu não me importo em furar o pára-lamas.
Abraços
rogeriomasih
17/10/2008, 21:34
Aconteceu o mesmo com minha Ranger e realmente era o relé. No meu caso, deu pau mesmo; abrimos e estava com um dos contatos queimados.
Gastei R$110,00 (aprox) com o relé + R$60,00 de MO
RGamaJr_4x4
24/03/2012, 22:14
Na minha acabou de parar de funcionar a seta (ambos os lados, frente e trás) e o pisca-alerta também. Nem as setinhas indicadoras no painel piscam.
Pode ser relé?
Estou fora de casa e sem o manual. Fusível não tem nenhum queimado.
Onde fica o relé? Já procurei debaixo do painel e não encontrei. É uma caixa grande?
Me ajudem. Amanhã é domingo e preciso pegar estrada.
Danillo Goiânia
25/05/2018, 09:58
bom dia !!
temos uma Ranger 94 v6 ela esta sem funcionar a seta. Levei em uma auto elétrica e não encontram o problemas, no rele, nem na chave de seta e nem em outros lugarem comuns. estão supondo ser problema na central.
Sera ? o que vcs acham?
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