PDA

Ver Versão Completa : Mecânico de Painel - SP

megadeth
14/10/2008, 08:40
Bom dia pessoal!

Estou nos finalmentes da reforma do Gema, se é que as reformas terminam... hehehe
Após instalar o tanque de inox da parte traseira do Jeep, preciso de alguém que saiba fazer a adaptação da marcação de combustível no painel, pelo lance de amperagem que não é compatível e tanque e marcador não falam "a mesma língua" agora.

Alguém conhece alguém em SP que faça esse siviçu?

[]s
Caio

matrakaum
14/10/2008, 10:37
E se alguém souber de um cidadão que possa furar, com serra-copo, o painel, eu agradeço.
Não estou afim de gastar o preço de outro reloginho comprando uma serra-copo + guia, só para usar umas 4 vezes.
Um abraço,

Cacá
14/10/2008, 10:55
Bom dia pessoal!

Estou nos finalmentes da reforma do Gema, se é que as reformas terminam... hehehe
Após instalar o tanque de inox da parte traseira do Jeep, preciso de alguém que saiba fazer a adaptação da marcação de combustível no painel, pelo lance de amperagem que não é compatível e tanque e marcador não falam "a mesma língua" agora.

Alguém conhece alguém em SP que faça esse siviçu?

[]s
Caio

Caio, pensemos... o que vc precisa é de um eletrecista, certo? O que vc quer dizer com "não falam a mesma língua?" Eles tem que falar a lingua dos 12 volts, porééééém EXISTE UM REGULADOR DE TENSAO QUE VAI NO PAINEL. Atenção aí. Esse é o ponto que o eletricista deve ficar atento. Explico: no meu CJ, tenho relogio Horasa, que, pelo que consta, trabalha com 5,2 volts. Como eu vou trocar o medidor de combustível pelo VDO, tive que comprar um regulador da VDO, de 5,6 Volts. Como o medidor de temperatura é Horasa (5,2 V), e o regulador é um só para os dois instrumentos, terei que comprar tbem o Termômetro da VDO.

Entendeu? Cara, isso é meio delicado, encoste em uma auto elétrica de confiança, nao caia em qq boca de porco que o cara vai apanhar. tem que trabalhar com multimetro do lado, enfim, ter que fazer direito.

Espero ter ajudado em algo.

[s],

Cacá
14/10/2008, 10:59
E se alguém souber de um cidadão que possa furar, com serra-copo, o painel, eu agradeço.
Não estou afim de gastar o preço de outro reloginho comprando uma serra-copo + guia, só para usar umas 4 vezes.
Um abraço,

Matrakaum, ja tentou em serralheria ou calheiro?

:concordo:

megadeth
14/10/2008, 11:25
Caio, pensemos... o que vc precisa é de um eletrecista, certo? O que vc quer dizer com "não falam a mesma língua?" Eles tem que falar a lingua dos 12 volts, porééééém EXISTE UM REGULADOR DE TENSAO QUE VAI NO PAINEL. Atenção aí. Esse é o ponto que o eletricista deve ficar atento. Explico: no meu CJ, tenho relogio Horasa, que, pelo que consta, trabalha com 5,2 volts. Como eu vou trocar o medidor de combustível pelo VDO, tive que comprar um regulador da VDO, de 5,6 Volts. Como o medidor de temperatura é Horasa (5,2 V), e o regulador é um só para os dois instrumentos, terei que comprar tbem o Termômetro da VDO.

Entendeu? Cara, isso é meio delicado, encoste em uma auto elétrica de confiança, nao caia em qq boca de porco que o cara vai apanhar. tem que trabalhar com multimetro do lado, enfim, ter que fazer direito.

Espero ter ajudado em algo.

[s],

Pois é camarada... preciso de um cabra bão mesmo, sei da seriedade do trampo e que num é qqr mané que fará direitinho... perguntei pq sei que tem bastante gente aqui que instalou esse tanque, similar ao do meu Jeep, e tiveram que passar por isso ( se é que marcam o combustível... ).

[]s
Caio

Cacá
14/10/2008, 11:43
Pois é camarada... preciso de um cabra bão mesmo, sei da seriedade do trampo e que num é qqr mané que fará direitinho... perguntei pq sei que tem bastante gente aqui que instalou esse tanque, similar ao do meu Jeep, e tiveram que passar por isso ( se é que marcam o combustível... ).

[]s
Caio

Caio, é interessante vc colher algumas informações... aí qdo vc achar "o cabra", ele nao vai querer fazer vc de bobo, pois vera que vc sabe o que quer.

Que boia vc esta usando?
Com qual instrumento?

São dois pontos básicos, um em cada ponta do novelo.
Tente saber com qual VOLTAGEM eles trabalham

megadeth
14/10/2008, 14:42
Caio, é interessante vc colher algumas informações... aí qdo vc achar "o cabra", ele nao vai querer fazer vc de bobo, pois vera que vc sabe o que quer.

Que boia vc esta usando?
Com qual instrumento?

São dois pontos básicos, um em cada ponta do novelo.
Tente saber com qual VOLTAGEM eles trabalham

é vero amigo... preciso ir no estaleiro e verificar isso na viatura antes de procurar... o problema é que num tenho nenhuma dica de lugar que faça isso... mas qdo achar, terei essas dicas anotadas.

Obrigado mesmo!

Cacá
14/10/2008, 16:56
Velhinho, quem faz este serviço chama-se Auto Elétrica. Procure no seu bairro, deve haver umas 50 aí na Saúde... Passe o problema e ouça a resposta do profissional. Se vc ouvir 3, 5 caras, ja da pra escolher só pelo nível das respostas. Qq coisa poste aqui, a gte vai se ajudando.

wcas
14/10/2008, 20:08
Um abraço,

Traz aqui que a gente fura isso,..to querendo comprar essa serra faz tempo ja.

Cacá
14/10/2008, 20:15
Traz aqui que a gente fura isso,..to querendo comprar essa serra faz tempo ja.

Não compra aquela de laminas intercambiáveis não :discordo:, não presta. Compra o copo fixo, na medida que vc va usar :concordo:

gpolachini
14/10/2008, 22:48
O meu Auto-eletrico me indicou um cara especializado em relógios, velocimetros e etc.
Não sei se o cara é bom, pois nunca fui lá, estou vendendo o peixe como comprei ( o auto eletrico disse que ele faz um serviço muito bom ).

Segue o endereço:

Aerovel - instrumentos automotivos ( velocimetro, tácografos, disco diagrama, medidor de combustivel, temperatura, contagiros etc )
Rua Tamoios, 328 - Jd Aeroporto - São Paulo SP
Fone : 5034-0177/5034-0836
www.aerovel.com.br

[]'s

wcas
15/10/2008, 08:08
Não compra aquela de laminas intercambiáveis não :discordo:, não presta. Compra o copo fixo, na medida que vc va usar :concordo:
Como copo fixo ?? não entendi???????
A que eu vi foi a da IRVIN

Cacá
15/10/2008, 09:21
Como copo fixo ?? não entendi???????
A que eu vi foi a da IRVIN

Olha, eu conheço 3 modelos de serra copo. Estou anexando dois deles e tem esse que vc postou. Esse Irvin é bom, o da Starret que estou colocando tbem, pois são seguras. Mas essa outra "serra multi" é uma porcaria, pois vc tem que encaixar a lamina na base do copo. Como é um encaixe, e nao tem fixacao por parafusos, em um contragolpe da maquina a lamina se desprende e pode machucar feio sua mão, além de entorar a lata que vc está cortando. Ah, é legal tbem vc comprar com a broca-guia, facilita muito o trabalho pois não escorrega na hora de cortar :concordo:

SERGIO MOLLO
15/10/2008, 10:10
Cacá, esta da primeira foto é para madeira,plastico , não serve para ferro, e alem disso é uma porcaria.
Abs.

Cacá
15/10/2008, 10:16
Cacá, esta da primeira foto é para madeira,plastico , não serve para ferro, e alem disso é uma porcaria.
Abs.
Oi Sérgio, tudo bem? Sim, esta é de madeira mesmo, mas ja vi na Cosama uma dessas para ferro. E foi exatamente o que eu disse: dessas cambiáveis, não presta. Nem mesmo para plástico :concordo:

matrakaum
15/10/2008, 10:18
Wcas, se eu tivesse confiança plena no Caroço desceria só pela curtinação..hehehe...deve ser uma bela aventura descer a serra de Jeep. Subir então ....
Não havia pensado na serralheria...uma boa pedida. Vou ver se encontro alguém que possa fazer isto pra mim. Aproveitando me digam qual o preço justo por este serviço?
A respeito das serras eu só encontrei da Starret e, mesmo assim, não foi fácil. Encontrei na De Meo, os kras só tem 11 lojas. Encontrei em Osasco, mas na Florêncio de Abreu deve ter tb. O problema é o preço.
R$ 35,00 a Serra.
R$ 29,00 o engate
R$ 19,00 a broca guia.
Eu acho um absurdo.

Um abraço à todos.

Cacá
15/10/2008, 10:29
Wcas, se eu tivesse confiança plena no Caroço desceria só pela curtinação..hehehe...deve ser uma bela aventura descer a serra de Jeep. Subir então ....
Não havia pensado na serralheria...uma boa pedida. Vou ver se encontro alguém que possa fazer isto pra mim. Aproveitando me digam qual o preço justo por este serviço?
A respeito das serras eu só encontrei da Starret e, mesmo assim, não foi fácil. Encontrei na De Meo, os kras só tem 11 lojas. Encontrei em Osasco, mas na Florêncio de Abreu deve ter tb. O problema é o preço.
R$ 35,00 a Serra.
R$ 29,00 o engate
R$ 19,00 a broca guia.
Eu acho um absurdo.

Um abraço à todos.

Matrakaum, é esse o preço mesmo, está certo. Pode parecer caro, mas é uma boa ferramenta e não é dessas que se usa uma vez e joga fora. Ainda acho que vale a pena vc procurar a execução do serviço em serralherias, funilarias, etc. Um detalhe importante, é: se vc mesmo for furar, utilize furadeira de baixa rotação.

wcas
15/10/2008, 11:12
Achei aqui em Santos em uma loja especializada um pouco mais barato, mais é quase isso o preço mesmo.
só que a guia voce só comprar uma vez, os copos depois da pra usar vairos com o mesmo engate.

De uma olhada, sempre compro minhas ferramentas aqui:
http://www.silverferramentas.com.br/loja/advanced_search_result.php?keywords=serra+copo

rafajeep
15/10/2008, 20:22
beleza pessoal, nao sei como instala o conta giro no cj5 alguem poderia me informar como fazer isto e o velocimetro tb nao funciona obrigado...

ceveiga
15/10/2008, 21:15
Esse cara não mexe com jeep (ou estava sobrando trabalho :stop:), já fui lá e ele me indicou outro lugar na Tancredo Neves. Se você ligar lá com certeza eles te dão o telefone.

[ ]s

O meu Auto-eletrico me indicou um cara especializado em relógios, velocimetros e etc.
Não sei se o cara é bom, pois nunca fui lá, estou vendendo o peixe como comprei ( o auto eletrico disse que ele faz um serviço muito bom ).

Segue o endereço:

Aerovel - instrumentos automotivos ( velocimetro, tácografos, disco diagrama, medidor de combustivel, temperatura, contagiros etc )
www.aerovel.com.br (http://www.aerovel.com.br)

[]'s

megadeth
16/10/2008, 09:56

Segue o endereço:

www.aerovel.com.br

[]'s

Beleza brother, vou dar uma passada na loja que citou e verificar se o cara manja do trabalho à fazer.
Após visita informo à vcs.

[]s
Caio

megadeth
16/10/2008, 17:23
Esse cara não mexe com jeep (ou estava sobrando trabalho :stop:), já fui lá e ele me indicou outro lugar na Tancredo Neves. Se você ligar lá com certeza eles te dão o telefone.

[ ]s

Fala ae carinha... só agora ví sua msg, na página anterior... que zézão...

Vc tem o contato do cara lá da Tancredo? Estou ligando nesse mas ninguém atende...

Valeu!

[]s
Caio