Ver Versão Completa : Ar derruba a potência?
Salve amigos,
O Ar-condicionado instalado em um Niva rouba muitos cavalinhos :rolleyes: (como diz nosso amigo Girti:-D) do 1600?
Alguma sugestão?:palmas:
(tipo de uma adptacão ou do vendido plug and play?):concordo:
Ah, e a entrada de ar do ventilador na cabine, ajuda ou atrapalha?
(em tempo: o que estou testando para comprar esta com a entrade desse ar lacrada; o que eu já soube e vi, ser muito comum nos Kamaradas! Realmente não ajuda nada? nem no RIO? vixe!)
Obrigado amigos!;)
Salve amigos,
O Ar-condicionado instalado em um Niva rouba muitos cavalinhos :rolleyes: (como diz nosso amigo Girti:-D) do 1600?
Alguma sugestão?:palmas:
(tipo de uma adptacão ou do vendido plug and play?):concordo:
Ah, e a entrada de ar do ventilador na cabine, ajuda ou atrapalha?
(em tempo: o que estou testando para comprar esta com a entrade desse ar lacrada; o que eu já soube e vi, ser muito comum nos Kamaradas! Realmente não ajuda nada? nem no RIO? vixe!)
Obrigado amigos!;)
Você pode explicar melhor o que entende por entrada lacrada? Você se refere à grelha do capô, às saídas de ar do painel, aos comandos de ventilação?
De qualquer modo, acho erado fechar a entrada de ar que, embora não seja nenhuma Brastemp, sempre é melhor do que nenhuma entrada de ar!
Pois é Gil,
é essa entrada embaixo da grelha do capô. Já vi varios sem a caixa de entrada do 147 e uma placa de aluminio fechando mesmo a entrada ali...
Mas e essa do ar condicionado, o carro fica pior que uno mil?
Isso tá me pegando...
Vc tem alguma dica para o teto solar na viatura?
Um cara aqui do Rio diz que gastou 1.200 pra instalar um de escort no dele! Vixe! tô fora!
GARCIA/SP
13/10/2008, 12:44
Pois é Gil,
é essa entrada embaixo da grelha do capô. Já vi varios sem a caixa de entrada do 147 e uma placa de aluminio fechando mesmo a entrada ali...
Mas e essa do ar condicionado, o carro fica pior que uno mil?
Isso tá me pegando...
Vc tem alguma dica para o teto solar na viatura?
Um cara aqui do Rio diz que gastou 1.200 pra instalar um de escort no dele! Vixe! tô fora!
Caro Paraty,
Permita-me dar alguns "pitacos" nesta conversa...
Todo AC rouba potência do motor, em maior ou menor intensidade, dependendo aí de algumas variáveis, tais como: modelo do AC a ser instalado, o carro em que será instalado, potência do motor deste veículo, etc...etc...
Vc citou, num post acima, a comparação com "Uno 1.0". Pois bem, a FIAT tinha um modelo de AC, nos Unos, que "desligava" automaticamente, qdo. se precisava de potência (numa subida, por exemplo). Na verdade, me parece que era algo simples, uma espécie de relê (ou seria relè?), que desligava o AC assim que se exigia mais giro do motor, e que, ao se desacelerar o carro, diminuindo o giro, este mesmo relè ligava o AC de novo.
Quanto ao teto-solar, recomendo ao amigo muito cuidado. Já tive 2 carros com este acessório, e posso lhe garantir que, se o mesmo não for muuuuito bem instalado, vc terá sérios problemas, sendo o mais comum a entrada de água. Outro fator a ser levado em conta, é o de que ao se "recortar" um teto, estaremos alterando a estrutura do carro...portanto, isso tem de ser feito com muito critério...
Espero ter ajudado.
Grande abraço:concordo:
Renatão
Rones Jr
13/10/2008, 13:02
Olha posso falar de carteirinha, pois tive um com. A Configuração era a seguinte: evaporador universal (dentro do carro), compressor de Opala, radiador tb de Opala.
Sim roubava potência, mas sinceramente, parecia que roubava menos que no Corsa 2000 1.0. Tvz pelo torque.
Como era com a cx universal instalada no lugar embaixo do porta luvas o carona reclamava do frio...e eu sempre querendo mais!
Os problemas que tive: quebrou uma vez o suporte do compressor que era de fabricação caseira.
Outra coisa, o rendimento do AR melhorou muito quando instalei uma ventunhia elétrica de duas velocidades, sendo uma dedicada ao AR. Ai...mesmo no trânsito lento o danado conseguia manter a temperatura, coisa que antes só com vent mecânica não era possível.
Eu recomendo. Fotos? Visite o endereço abaixo que poderá ver os detalhes.
Olha posso falar de carteirinha, pois tive um com. A Configuração era a seguinte: evaporador universal (dentro do carro), compressor de Opala, radiador tb de Opala.
Sim roubava potência, mas sinceramente, parecia que roubava menos que no Corsa 2000 1.0. Tvz pelo torque.
Como era com a cx universal instalada no lugar embaixo do porta luvas o carona reclamava do frio...e eu sempre querendo mais!
Os problemas que tive: quebrou uma vez o suporte do compressor que era de fabricação caseira.
Outra coisa, o rendimento do AR melhorou muito quando instalei uma ventunhia elétrica de duas velocidades, sendo uma dedicada ao AR. Ai...mesmo no trânsito lento o danado conseguia manter a temperatura, coisa que antes só com vent mecânica não era possível.
Eu recomendo. Fotos? Visite o endereço abaixo que poderá ver os detalhes.
Salve Rones!
Amigo, seu verdinho estava lindo hen!
Gostei muito da janela trazeira. Até direção vc botou... Parabéns!!!!
Por que vendeu Rones?
Ah, de Opala não ficou muito forte pro tamanho da viatura?
Rones,
Esqueci desta:
Estou lendo todo o seu Blog e vi que por 2 vezes o carro ameaçou e vc desligava o ar... Mas vc sabia que o ar ligado ajuda a baixar a temperatura dos carros?
Bom, isso em carros de linha, mas acredito que qualquer carro que receba o Ar, vai baixar a temperatura tb...
Por que esquentaria?
Depois que vc encontrou a mangueira rachada acabou o problema?
Caro Paraty,
Permita-me dar alguns "pitacos" nesta conversa...
Todo AC rouba potência do motor, em maior ou menor intensidade, dependendo aí de algumas variáveis, tais como: modelo do AC a ser instalado, o carro em que será instalado, potência do motor deste veículo, etc...etc...
Vc citou, num post acima, a comparação com "Uno 1.0". Pois bem, a FIAT tinha um modelo de AC, nos Unos, que "desligava" automaticamente, qdo. se precisava de potência (numa subida, por exemplo). Na verdade, me parece que era algo simples, uma espécie de relê (ou seria relè?), que desligava o AC assim que se exigia mais giro do motor, e que, ao se desacelerar o carro, diminuindo o giro, este mesmo relè ligava o AC de novo.
Quanto ao teto-solar, recomendo ao amigo muito cuidado. Já tive 2 carros com este acessório, e posso lhe garantir que, se o mesmo não for muuuuito bem instalado, vc terá sérios problemas, sendo o mais comum a entrada de água. Outro fator a ser levado em conta, é o de que ao se "recortar" um teto, estaremos alterando a estrutura do carro...portanto, isso tem de ser feito com muito critério...
Espero ter ajudado.
Grande abraço:concordo:
Renatão
Salve Renatão,
Eu lembro desse sistema da Uno.
Sobre o Teto, realmente, seria muito perigoso alterar a estrutura de um carro de trilha né, além da fragilidade da lataria.
Aqui embaixo um amigo instalou um de Opala e gostou, outro amigo me falou de um instalado na refricentro e o carro ficou muito ruim... O que vc acha desse do Uno Renatão, em principio qualquer Ar de um carro poderia ser posto no Niva?
Obigadão Renatão!
Rones Jr
13/10/2008, 18:39
A maioria esfria pq há uma ventuinha extra só para o AR. Não era meu caso. Isto melhorou depois da vent elétrica de 2 velocidades....depois piorou de novo, mas era o radiador que precisava de uma reforma. Mas só esquentava em trilhas e uma vez na estrada, no verão, debaixo de um calor de 42º e andando a 110 - 120 km/h. Depois da geral no radiador e com a vent elétrica não esquentou mais.
Considerando que usava uma caixa univeral....o compressor do Opala ficou na medida.
Por que da venda?.....Não sei, mas depois de um tempo resolvi fazer um teste de sanidade...o resultado? Prefiro não comentar...rssss
GARCIA/SP
13/10/2008, 19:02
Salve Renatão,
Eu lembro desse sistema da Uno.
Sobre o Teto, realmente, seria muito perigoso alterar a estrutura de um carro de trilha né, além da fragilidade da lataria.
Aqui embaixo um amigo instalou um de Opala e gostou, outro amigo me falou de um instalado na refricentro e o carro ficou muito ruim... O que vc acha desse do Uno Renatão, em principio qualquer Ar de um carro poderia ser posto no Niva?
Obigadão Renatão!
Salve, Paraty!
Então...começando pelo fim...rs...na verdade, em tese, quase todo AC de um carro "convencional" poderia (ou pode) ser instalado no Niva. Porém (sim, sempre tem um porém...), a coisa não é bem assim. Explico: se um Niva estiver com motorização VW AP (1.8 ou 2.0), teoricamente fica mais fácil se pensar na instalação de um AC da própria linha VW. As adaptações seriam mínimas...e talvez menos problemáticas.
Agora, se pensarmos num Niva com motorização original, a adaptação é um pouco mais trabalhosa, mas nada que seja impossível. Com pesquisa e criatividade (veja o exemplo do Rones), consegue-se chegar a um bom resultado. Paraty, pesquise um pouco mais aqui mesmo no fórum, onde outros tópicos falam sobre este mesmo tema.:concordo:
Boa sorte
Abs:concordo:
GARCIA/SP
13/10/2008, 19:06
A maioria esfria pq há uma ventuinha extra só para o AR. Não era meu caso. Isto melhorou depois da vent elétrica de 2 velocidades....depois piorou de novo, mas era o radiador que precisava de uma reforma. Mas só esquentava em trilhas e uma vez na estrada, no verão, debaixo de um calor de 42º e andando a 110 - 120 km/h. Depois da geral no radiador e com a vent elétrica não esquentou mais.
Considerando que usava uma caixa univeral....o compressor do Opala ficou na medida.
Por que da venda?.....Não sei, mas depois de um tempo resolvi fazer um teste de sanidade...o resultado? Prefiro não comentar...rssss
Rones...
Já vi esse filme...rss...não demora muito e vc compra outro Niva...:mrgreen::mrgreen:
Agora, a pergunta que não quer calar: continua com a XJ ???:pensativo::?:
Abs
Renatão
Salve, Paraty!
Então...começando pelo fim...rs...na verdade, em tese, quase todo AC de um carro "convencional" poderia (ou pode) ser instalado no Niva. Porém (sim, sempre tem um porém...), a coisa não é bem assim. Explico: se um Niva estiver com motorização VW AP (1.8 ou 2.0), teoricamente fica mais fácil se pensar na instalação de um AC da própria linha VW. As adaptações seriam mínimas...e talvez menos problemáticas.
Agora, se pensarmos num Niva com motorização original, a adaptação é um pouco mais trabalhosa, mas nada que seja impossível. Com pesquisa e criatividade (veja o exemplo do Rones), consegue-se chegar a um bom resultado. Paraty, pesquise um pouco mais aqui mesmo no fórum, onde outros tópicos falam sobre este mesmo tema.:concordo:
Boa sorte
Abs:concordo:
Obrigado pela dica Chedid!
Não sabia que a motorização facilitaria... Obrigado!
O que tenho em vista ainda é original e esse do Rones, o de Opala ele disse que não sentiu perda nenhuma de potência! Olha que maravilha!!!!
Mas ainda se compra essas partes de Opala zerada, tem idéia amigo Chedid?
E vou pesquisar agora mesmo, esse assunto me é muito caro!!!!
E tem que sair barato, aff!
bração!!!!
Rones Jr
13/10/2008, 19:37
Rones...
Já vi esse filme...rss...não demora muito e vc compra outro Niva...:mrgreen::mrgreen:
Agora, a pergunta que não quer calar: continua com a XJ ???:pensativo::?:
Abs
Renatão
rss....Renatão...tah ainda to...veja que estou usando o present continuos..rssss....sobre o Niva....só uma pergunta para responder a sua: estes caras que ficaram de trazer a alegria de volta ao Brasil....tão de brincadeira ou deste mato vai sair coelho? De preferência um coelho verde olive lada com DH e Ar de fábrica...ah e tomara que reeditem as rodas do Pantanal tb!
GARCIA/SP
13/10/2008, 22:26
rss....Renatão...tah ainda to...veja que estou usando o present continuos..rssss....sobre o Niva....só uma pergunta para responder a sua: estes caras que ficaram de trazer a alegria de volta ao Brasil....tão de brincadeira ou deste mato vai sair coelho? De preferência um coelho verde olive lada com DH e Ar de fábrica...ah e tomara que reeditem as rodas do Pantanal tb!
Rones, seguinte...
O presidente da CAOA voltou a afirmar, para a revista AutoEsporte, que as negociações continuam sim, e que nunca foram interrompidas, como tentou fazer parecer a revista Quatro rodas, numa matéria bem tendenciosa (mera rivalidade editorial).
Eu continuo acreditando, até porque sei que os envolvidos são profissionais sérios, e não simples aventureiros...
Agora, se tem uma coisa com a qual não me conformo:discordo:, é o fato de vc ter vendido o Shrek. Cara, teu carro era um modelo, um estereótipo...nunca te falei isso...hehehehe...Tudo o que vc fez no carro, fez certo, e ficou muito legal...
Abs:concordo:
Renatão
Pinaudmaster
14/10/2008, 07:29
O meu Niva possui a entrada de ar original para ventilção completamente removida, aquela caixa plástica, tudo. Tá tudo lacrado. Isso se fez necessário para proporcionar espaço para o motor VW 1.9TDI.
Essa situação foi resolvida com a instalação de um Climatizador de teto (no caso, da marca RESFRIAR)., não para servir como um "ar condicionado tabajara", mas para proporcionar algum tipo de ventilação forçada no interior do habitáculo. É esse caixote em cima do teto. Por dentro, há aquelas saídas redondas, tipo ônibus.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596934&postcount=26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596617&postcount=22 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596348&postcount=18)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=596645&postcount=23
No momento o meu Niva está passando por uma reforma completa, onde até a cor está mudando e, estou aproveitando para fechar a grelha do capô, que simplesmente perdeu a serventia original, servindo somente como fonte de ruídos.
Em breve, severas novidades.
PS: Paraty, quem é você ? EU sou de Paraty, mas moro em Niterói !
Pinaudmaster
14/10/2008, 07:45
Um aperitivo pro pessoal, em primeira mão (exceto pra quem já o viu no ClaudioNiva de Niterói ...), com o jeitão que o meu Niva está ficando. Reparem que eu fechei a Grelha do capô junto ao pára-brisas.
Rones Jr
14/10/2008, 09:31
Rones, seguinte...
O presidente da CAOA voltou a afirmar, para a revista AutoEsporte, que as negociações continuam sim, e que nunca foram interrompidas, como tentou fazer parecer a revista Quatro rodas, numa matéria bem tendenciosa (mera rivalidade editorial).
Eu continuo acreditando, até porque sei que os envolvidos são profissionais sérios, e não simples aventureiros...
Agora, se tem uma coisa com a qual não me conformo:discordo:, é o fato de vc ter vendido o Shrek. Cara, teu carro era um modelo, um estereótipo...nunca te falei isso...hehehehe...Tudo o que vc fez no carro, fez certo, e ficou muito legal...
Abs:concordo:
Renatão
Renatão, brigado...foi um trabalho de muita pesquisa e dedicação, além de muitas horas de buscas pela Net. A idéia era deixá-lo atualizado, mas com estilo original. Tanto que a próxima agenda era passar para 1.8 (pistões Tempra) e FuelTech mpfi com ignição de VW Mi...ou partia logo pra um motor diesel moderno.
Sobre a venda....sabe aquela estória do cara que casa com uma mulher que é bonita, mas não é uma modelo....mas é maravilhosa e só lhe dá alegria...mas ai...o cara chuta tudo...vai atrás da tchutchuca....tira onda, tal, balada...mas depois o cara percebe a besteira...acho que não preciso dizer mais nada, né?
Rones Jr
14/10/2008, 09:38
Um aperitivo pro pessoal, em primeira mão (exceto pra quem já o viu no ClaudioNiva de Niterói ...), com o jeitão que o meu Niva está ficando. Reparem que eu fechei a Grelha do capô junto ao pára-brisas.
A tomada do intercooler ficou 10! Pow...pq não aproveita que já tá com um motor VW e instala um AR nos dutos originais. Acho que o painel do 95 permite o uso do evaporador da linha Gol quadrada iria ficar show e comum e barato...ao menos...menos caro!
maanunes
14/10/2008, 09:40
Com esse motor diesel vc não está tendo problemas de lubrificação do motor, tendo em vista que o carter é modificado para caber o diferencial dianteiro ?
[]s
Um aperitivo pro pessoal, em primeira mão (exceto pra quem já o viu no ClaudioNiva de Niterói ...), com o jeitão que o meu Niva está ficando. Reparem que eu fechei a Grelha do capô junto ao pára-brisas.
Renatão, brigado...foi um trabalho de muita pesquisa e dedicação, além de muitas horas de buscas pela Net. A idéia era deixá-lo atualizado, mas com estilo original. Tanto que a próxima agenda era passar para 1.8 (pistões Tempra) e FuelTech mpfi com ignição de VW Mi...ou partia logo pra um motor diesel moderno.
Sobre a venda....sabe aquela estória do cara que casa com uma mulher que é bonita, mas não é uma modelo....mas é maravilhosa e só lhe dá alegria...mas ai...o cara chuta tudo...vai atrás da tchutchuca....tira onda, tal, balada...mas depois o cara percebe a besteira...acho que não preciso dizer mais nada, né?
Rones,
Tá dizendo que vai voltar pro time?
(ou entendi tudo errado? o que não é incomum?!)
GARCIA/SP
14/10/2008, 13:48
Um aperitivo pro pessoal, em primeira mão (exceto pra quem já o viu no ClaudioNiva de Niterói ...), com o jeitão que o meu Niva está ficando. Reparem que eu fechei a Grelha do capô junto ao pára-brisas.
Pinaud,
A cor será essa? Gostei...
Outra coisa, o bicho tá fazendo qto. no diesel??
Abs
Renatão
Pinaudmaster
15/10/2008, 22:37
RChedidGarcia,
A cor é um verde fosco não-militar. o nome é "Verde Indaiá". O que ocorreu foi que eu tive que reformar o Niva por conta de um acidente :-? e isso explica inclusive o fato de eu estar sem postar ultimamente.
Eu estava fazendo uma média global de 16 km/l de diesel.
Na estrada andando manso fiz uns 18 já.
Sobre quem perguntou sobre Cárter, Óleo, etc: Há sim uma adaptação, o que não me traz problema algum (já rodei uns 10.000km nas mais variadas e absurdas situações e nada de errado aconteceu - já comprei o Niva assim). Via das dúvidas, monitoro a pressão do óleo via manômetro no painel.
Mas ar condicionado mesmo eu nunca havia cogitado de colocar, mais por considerar não haver mais espaço útil no cofre do motor que possibilitasse a instalação dos conjuntos que eu vi disponíveis no mercado.
Agradeceria enormemente qualquer colaboração nesse sentido.
Pinaudmaster
18/10/2008, 14:27
O Difícil pra mim é encaixar mais alguma coisa dentro desse cofre de motor.
GARCIA/SP
18/10/2008, 17:04
O Difícil pra mim é encaixar mais alguma coisa dentro desse cofre de motor.
Pinaud,
Não cabe mais nada aí dentro...:discordo: :shock:
Tá tudo justo...
Rones Jr
19/10/2008, 19:58
Tá justo...mas acho que no AP o compressor fica no mesmo nivelamento do alternador...acho que dá sim...isso ai mais uma cx universal vai ficar 10!
cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 23:34
ouvi dizer que a towner e aquelas microvans chinesas usam um sistema de ar condicionado que rouba menos potência por contar com um motor elétrico auxiliar só para o compressor... só precisa reforçar o sistema elétrico para não dar problema...
cRiPpLe_rOoStEr
01/01/2009, 20:25
pelo motor ser longitudinal talvez ficasse mais fácil adaptar o a/c do gol antigo que o do uno... será que o gol 1.0 tem aquele relé que desativa o compressor quando o motor atinge rotações mto elevadas?
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2009, 14:01
se o niva não fosse monobloco eu não teria tanto receio em instalar um climatizador resfriagro... o maior problema que eu vejo é a necessidade de abrir um buraco no teto... http://www.resfriar.com.br/ (http://www.resfriar.com.br/)
Gustavo Niva
05/01/2009, 15:45
se o niva não fosse monobloco eu não teria tanto receio em instalar um climatizador resfriagro... o maior problema que eu vejo é a necessidade de abrir um buraco no teto... http://www.resfriar.com.br/ (http://www.resfriar.com.br/)Rooster, duvido que esse buraco afete a estrutura do carro significativamente, e mesmo que afete, acho que uns reforços devem resolver isso fácil...
Tem nivas com teto solar por aí :)
[]s
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2009, 23:03
Rooster, duvido que esse buraco afete a estrutura do carro significativamente, e mesmo que afete, acho que uns reforços devem resolver isso fácil...
Tem nivas com teto solar por aí :)
[]s
é que eu não gosto de mexer demais na estrutura... mas dependendo de onde seja feito o corte nem dá problema... o importante é manter o alinhamento das colunas que sustentam o teto...
Musquitinho
05/01/2009, 23:55
Caros amigos sapientíssimos e camaradas:
no Jacaré está um APzin 18 gasolina/gnv;). Eu consegui um compressor (de Santana mesmo), o radiador, suportes, mangueiras e uma outra peça lá que eu não sei o que é, mas não é a tal caixa evaporadora (ela tem serpentina, não é mesmo?:pensativo:).
Vossas Senhorias podem me dizer se há como fazer o ar geladinho sair pelas rodelinhas (defletores direcionáveis) de ar quente por cima do painel? Acho que seria mais interessante, pois são direcionáveis e tem um ventilador lá que funciona ainda ( apesar de cuspir lava quando eu ligo...:putz:)
.
Aliás, ali no painel frontal, logo abaixo do rádio, tem uma pequena grade. No Jacaré não sai nada de ar por ali...:pensativo: Seria o lugar original do ar quente (se é que existe mais um "além" do ar no interior do Niva?) :evil: que era para sair ali?
Se eu retirar o painel e aquela gradezinha inferior, tem espaço ali atrás para colocar uma caixa evaporadora menor que esse famoso trambolhão "Universal" do Reino de Deus que a galera coloca pendurado no portaluvas - olha o Acordo Ortográfico já surtindo efeito :mrgreen: - o famigerado "gelassaco"? Será que evaporadoras de corsa, fiesta, uno, e até mesmo do santana, cabem lá atrás e abaixo do radio?
Qualquer solução (principalmente a "caixa evaporadora ideal) é muito bem vinda!:dance:
Amplexos,
Musquito.
Rones Jr
06/01/2009, 09:56
Eu já vi um Niva com a parte central (painel onde sai ar e estão rádio e comandos) do UNO. Mas o cara teve que cortar/retirar toda a parte central do Niva.
Já vi aqui no forum mesmo, que da pra usar o evaporador do GOL quadrado (GTS/GTI) dentro da caixa do próprio Niva.
Outra alternativa é usar o UNIVERSAL, mas não embaixo do porta luvas, mas embaixo do radio, retirando aquela caixa que dizem ser para auto falante.
Rones Jr
08/01/2009, 22:54
Olha ai a ideia de qual falei....
Gustavo Niva
09/01/2009, 10:52
Tem uma oficina aqui no RJ instalando assim.... mas não precisa tirar nada não, é só inclinar o console do rádio pra frente e colocar o evaporador acima... no que eu testei não bate na alavanca de câmbio...
cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 19:44
esse aqui http://www.webasto.com/products/en/3115_3434.html (http://www.webasto.com/products/en/3115_3434.html) é bom, mas prejudica um pouco a aerodinâmica e o centro de gravidade...
Ernani Pinheiro
22/01/2009, 18:15
Tem uma oficina aqui no RJ instalando assim.... mas não precisa tirar nada não, é só inclinar o console do rádio pra frente e colocar o evaporador acima... no que eu testei não bate na alavanca de câmbio...
Camarada Gustavo,
Você tem foto de como fica essa adaptação.Sabe o valor que o cara cobra.Sabe o endereço ou telefone para contato da oficina.
Muito obrigado,
Gustavo Niva
22/01/2009, 20:50
Ernani,
pior que não tenho foto não, mas imagina essa caixa evaporadora http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87334116-caixa-evaporadora-universal-_JM entre o painel "superior" e o console do rádio do niva.... não sei se é exatamente essa a caixa usada, mas é bem parecida...
Não lembro o preço, mas lembro que é alto hehehhe
Se precisar eu procuro o telefone dele pra você, mas é o Walter ex da Araucária...
[]s
Ernani Pinheiro
23/01/2009, 17:45
Camarada Gustavo,
Valeu pela dica, o Valter eu já conheço, de longa data.
Gostei dessa caixa evaporadora, se der para fazer o que o Ronnes enviou por foto deve ficar legal.
Em cima do rádio ou quem sabe até embaixo do rádio no lugar do auto-falante, é uma solução a se pensar.
Só me falta arrumar o empreiteiro para essa obra.
Não querendo abusar, mais aproveitando, conhece alguem que faça ou venda suporte para o compressor de ar condicionado para o Niva?
Forte abraço,
Rones Jr
23/01/2009, 21:29
...já dá pra ter uma idéia! Ficava do lado direito...
Gustavo Niva
23/01/2009, 22:59
Não querendo abusar, mais aproveitando, conhece alguem que faça ou venda suporte para o compressor de ar condicionado para o Niva?Ernani, acho que sei O cara pra fazer essa adaptação... nunca fiz nada com ele, mas já vi vários serviços do cara... coisa de ficar impressionado mesmo... é lá na VM, se quiser aparecer 5a que vem no encontro a gente conversa com ele... já tem mais 1 ou 2 camaradas querendo instalar lá... quem sabe a gente não fecha um grupo e consegue um desconto nas peças?
Depois te passo o endereço e contato dele por MP (não tenho aqui)...
vou começar a cobrar!!!Vai nada... já avisei o Flávio que tu tá postando fotos do niva dele aqui, ele que vai te cobrar :mrgreen:
Ernani Pinheiro
27/01/2009, 18:42
Ernani, acho que sei O cara pra fazer essa adaptação... nunca fiz nada com ele, mas já vi vários serviços do cara... coisa de ficar impressionado mesmo... é lá na VM, se quiser aparecer 5a que vem no encontro a gente conversa com ele... já tem mais 1 ou 2 camaradas querendo instalar lá... quem sabe a gente não fecha um grupo e consegue um desconto nas peças?
Camarada Gustavo,
Na quinta fica difícil para mim pois trabalo de dia e estudo a noite.Costumo ir aos sábados na oficina do Dino, para bater papo e queimar uma carne é bem legal, se quizer é só aparecer lá.Se você puder levantar mais o menos o custo desta brincadeira vou ver minha viabilidade financeira.
Depois te passo o endereço e contato dele por MP (não tenho aqui)...
Vai nada... já avisei o Flávio que tu tá postando fotos do niva dele aqui, ele que vai te cobrar :mrgreen:
Camarada Rones,
Valeu pelas fotos, realmente o suporte parece ser muito resistente.Pena não termos um modelo padrão a venda.
Vou defender o Ronnes nessa pirataria, foi por uma boa causa.
Com relação ao pagamento, vou pendurar essa conta.
Eu andei medindo e desenhando uma caixa para se colocar no lugar da original e que utilizaria o vaporizador do gol/santana, só que ainda não consegui uma posição que pudesse aproveitar o ventilador original (o sentido do fluxo dele é da hélice para o motor) mas como tenho um de Uno aquí em casa cheguei a cogitar usar o mesmo.
Se quizerem mando o arquivo com este rascunho para vocês.
Alguém tem Autocad ou vou ter de transformar em .jpg?
Aproveitando o ensejo, alguém aí sabe quem lida com fibra-de-vidro no RJ? Eu até posso fazer o modelo em madeira, mas não tenho nem conhecimento nem paciência para fazer a forma e produzir as caixas.
Abraços!
Rones Jr
27/01/2009, 21:44
O Gustavo...deixa de ser chato...duvido que Flávio vá achar ruim...rsss! Ernani...pendura aí...um dia eu chego no Rio de Niva zero Km Caoa Edition...e tomamos uma breja pra comemorar! rss
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