PDA

Ver Versão Completa : [Ajudem] Uno Way Economy ou Suzuki Vitara?

Páginas : [1] 2

Tiazinha
11/10/2008, 02:03
...

Bom Xuxus. Estou aguardando nomeação para o cargo de Oficiala de Justiça no interior de São Paulo e confesso que a escolha do veículo para a execução desse trabalho tem me deixado bem preocupada.

Na FIAT, com R$ 27 mil é possível é possível comprar um UNO WAY ECONOMY (aqueles mais altinhos) ZERO e com vidros e travas. Chorando até uma direção hidráulica é possível conseguir.

http://i210.photobucket.com/albums/bb132/Kamar_A/UnoWay.jpg

Por outra banda, com esse R$ 27 mil, tenho visto alguns VITARAS lindos, tanto no Paraná, quanto em São Paulo. Completinhos, confortaveis e com os 4x4. Olhem que Xuxuzinho esse debaixo:

http://imageserver.autoexposure.co.uk/autoedit/AETA22020/AETV11261538_1b.jpg

Galera... Em qqr Comarca que eu cair, certamente, vou ter que diligenciar em fazendas e estradas de asfalto ruins. E confesso que ficar ENCALHADA é algo que me apavora. Sem contar que meu Palio já quebrou duas vezes por conta das panelas que existem nas estradas do Sudoeste Paulista.

Por favor, Xuxus. Sei que alguns dirão que vai do meu feeling decidir. Mas o mundo 4x4 é totalmente novo e desconhecido pra mim, embora eu morra de vontade de fazer um desses passeios off road.

Beijinho e thanks desde já

;)

offban
11/10/2008, 04:29
Bom, considerando q esse seja um questionamento sério vamos responder:
Acredito q se for ser sua única opção de transporte e q vc vá realmente precisar transitar em estradas ruins ou de terra, eu penso q vc deveria realmente procurar uma opção de um 4x4 usado.
Não sei se o Vitara seria a melhor opção (pode ser). A melhor opção é verificar primeiro os custos de manutenção de cada veículo pq uma viatura 4x4 usada pode ser mto boa, mas se não estiver em boas condições (não esteticamente falando, digo partes internas, mecânicas) os reparos podem ficar mto caros dependendo do modelo e marca.

Então pesquise primeiro e não tenha pressa em comprar. Aqui no Fórum msm tem várias opções na seção de "Vendem-se" do Classificados. E qdo for ver o veículo q achar melhor, leve sempre um mecânico ou alguém q entenda bem junto com vc pra avaliar.

Acho q é o melhor procedimento.

plnx
11/10/2008, 10:50
você já chegou no lugar certo (este fórum)

agora pesquise bastante! está pensando em um vitara? vá no tópico dos suzuki e leia tudo e um pouco mais sobre a viatura, em algum lugar lá tem um tópico explicando as diferenças das viaturas de importação independente e de importação oficial que é legal ler antes de fechar negócio.

A propósito tem um vitara bem legal a venda aqui em Londrina, que não é tão longe. ( na loja do jeep que fica no final da av 10 de dezembro)

outra dica, ande na viatura que pretende pegar. existe uma diferença grande na forma de condução de um Uno e um 4x4 qualquer.

EU particularmente com essa grana iria procurar uma toyota (ou um engesa) mas gosto é gosto

eu fiquei 2 anos procurando pelo primeiro 4x4 e não me arrependo nem um pouco pelo tempo, pesquisei bastante, andei em várias viaturas, desde niva, engesa, toyota, willys, etc

ps: se você pensa em algo que chamam de conforto, é melhor não pensar

ps2: depois que o virus te pegar, você dificilmente sai dos 4x4

rubensx
11/10/2008, 11:41
vamos ser sensatos

1- vc prefere usar um carro com seguro etc ou quer mais robustez mas arriscaria ficar sem seguro e tudo mais?

2- vc é do tipo que se o carro parar vai dar uma fuçadinha? tem alguém que te socorra rapido? ou se parar vc liga pra porto seguro e deixa o guincho levar?

De posse das respostas a cima pense no seguinte... QUALQUER 4x4 usado foi usado e abusado principalmente em trilhas e ruas de terra (aquele papo de nunca fez trilha é piada SEMPRE não caia nessa). Qualquer 4x4 por ter sido usado bem tem manutenção mais cara que um veiculo econômico como o uno e é verdade o 4x4 é sim mais robusto, mas também se quebrar e o que quebrar será mais caro.

Logo vc tem de pesar o CUSTO de sustentar um veiculo 4x4 e se isso é seu objetivo... ter um 4x4 pra nunca precisar usar a tração é apenas gasto de combustivel a toa e mais algo rpa quebrar e te deixar na mão...

Logo pense nas possibilidades de uma picape 4x2 ou mesmo menores que pode ser mais seu target...

Pese custo e beneficio, consumo e utilização... eu sugiro antes de vc comprar ir visitar algumas pessoas e ver qual a real necessidade de qual tipo de veículo precisa e comprar sim um 4x4, mas pra se divertir nas trilhas fins de semana talvez caso não vá ficar com ele no dia a dia

Por fim cuidado com as opiniões aqui no forum são mais movidas pelo sentimento e emoção do que pela sensatez da realidade, todos aqui ADORAM lama, modificar veiculos e quase todos entendem algo de mecanica e por isso preferem usar carros assim. Acho legal que se vc curtir e quiser mesmo entrar pro mundo do fora de estrada vc vai se divertir muito, ter uma paixão muito boa e de quebra não precisará pagar um psiquiatra, masss tudo isso tem limite, conheço pessoas que trabalham no campo em estradas péssimas e usam uma saveiro ou uma picape ranger que sai melhor pra eles do que um autentico 4x4 que na estrada faz 10km/l de gasolina ;-)

Elmer_Jeep
11/10/2008, 11:44
Tiazinha, bem vinda ao 4x4 Brasil.

Se tiver interessada em um 4x4 mesmo tem muita coisa melhor que esse vitara pelado por 27mil... Por exemplo este samurai: Samurai 94 da Planeta Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41621)

E já que vc é novata no ramo, dê uma olhada no tópico: 4x4 para iniciantes... qual comprar? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)

arlei_vitara
11/10/2008, 14:00
:putz: :putz: :putz:

já vi muito tópico non-sense neste fórum.................mas este ganhou de todos !!!!!!!!!!!!!!

Caramba, alguém querer comparar para efeitos de "qual é o melhor para mim???" ou Uno e um Vitara é o maior absurdo que já li...........

Menina, na boa, vc. não sabe bem na boa o que precisa né..............um Uno e um jipe (Vitara, Samurai, etc etc) são coisas absolutamente diferentes, construidas para usos absolutamente diversos.

Conselho: vai a uma loja, testa um Vitara, anda nele, e depois anda num Uno, vc. vai enterder um pouco mais o que tô querendo te dizer.
Depois leva em conta o consumo de ambos, a manutenção MUITO mais cara de qquer 4x4 importado com pelo menos 10 anos de uso...........a virtual impossibilidade de fazer segura num Vitara........

Uma Ecosport não te atende melhor ??

Tiazinha
11/10/2008, 14:21
Não sei se o Vitara seria a melhor opção (pode ser)..

É muito cedo para eu decidir entre os diversos 4x4 que existem por aí mas te confesso que ODIEI com todas as minhas forças o Willys (carro pesadíssimo - cheguei a subir na calçada, pois não consegui desesterçar:oops:). Puta vergonha em público.

O Niva quase me deu calo no pé esquerdo de tão duro que era a embreagem:stop:.

O Samurai achei bem xuxuzinho mas pula "iguar" um cabrito (como se diz aqui no interiorrrr).

Agora o Vitara... Owww carinho gostoso:concordo:. E tinha tbém um tal e Sidekick (acho que assim que se escreve) tbém gostoso. Só a cor que era horrível: roxo com capota areia (bem cafona!:putz:)

E qdo for ver o veículo q achar melhor, leve sempre um mecânico ou alguém q entenda bem junto com vc pra avaliar.

Acho q é o melhor procedimento.

Aproveitando esse conselho, Xuxu. Aqui em Ourinhos, um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina) não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro.

O que vc acha disso? É fantasia ou há alguma lógica nisso?

Beijo e obrigada pela resposta

:wink:

offroad
11/10/2008, 14:37
uno ??? q burrice o carro tem mais de 20 anos.....
nao tem abs, airbag..... eh um lixo..

seu carro quebrou na estrada ? acione quem cuida dela, privatizada ou governo, processa.. leva vc mesma a intimacao :)

Tiazinha
11/10/2008, 14:40
...

Londrina até que é pertinho de Ourinhos. Estou bem do ladinho de Jacarezinho/PR.

Vc teria o telefone desta loja?

Obrigada

rubensx says:
1- vc prefere usar um carro com seguro etc ou quer mais robustez mas arriscaria ficar sem seguro e tudo mais?

Não estou ligando pro seguro, mesmo pq o investimento não é tão grande assim...

2- vc é do tipo que se o carro parar vai dar uma fuçadinha? tem alguém que te socorra rapido? ou se parar vc liga pra porto seguro e deixa o guincho levar?

Eu não entendo patavinas de mecânica mas há ótimos profissionais por aqui; e os meninos aqui são sempre muito prestativos...

aquele papo de nunca fez trilha é piada SEMPRE não caia nessa

:shock:Pior que eu acreditei nos q já me ofereceram... Bom saber disso...

pense nas possibilidades de uma picape 4x2

Mas será que eu não ficaria encalhada, por ex., nos sítios arqueológicos aqui de Salto Grande. É cada barroca, Xuxu... Que dá até medo!

Acho legal que se vc curtir e quiser mesmo entrar pro mundo do fora de estrada vc vai se divertir muito, ter uma paixão muito boa e de quebra não precisará pagar um psiquiatra

Acredite, Xuxu... Isso algo que tem pesado bastante na minha cabeça... Muitos amigos meus dizem que não algo melhor do que o encontro de trilheiros. A maioria vai com a namorada, com a esposa, com os filhos e até bebê eu vi, na única oportunidade que pude participar (como PM, é claro!):-D

Tiazinha
11/10/2008, 14:47
...

Credo Elmer_Jeep

http://www.planetaoffroad.com/samurai/lateral.jpg

Isso não é um Jipe... É um monstro! Com um carro desse posso ser processada por Excesso de Exação ou Abuso de Autoridade.

Deusolivre

:-P

Tiazinha
11/10/2008, 14:59
:putz: :putz: :putz:

Caramba, alguém querer comparar para efeitos de "qual é o melhor para mim???" ou Uno e um Vitara é o maior absurdo que já li...........

Arree... Que menino irritado! "Carma", Xuxu! Numa dessas trilhas, dê uma paradinha e vá pescar, arreee!

Menina, na boa, vc. não sabe bem na boa o que precisa né..............um Uno e um jipe (Vitara, Samurai, etc etc) são coisas absolutamente diferentes, construidas para usos absolutamente diversos.

Conselho: vai a uma loja, testa um Vitara, anda nele, e depois anda num Uno, vc. vai enterder um pouco mais o que tô querendo te dizer.

Fiz isso.
E...
E.... Fiz esse tópico, pois há prós e contras.

Por incrível que pareça, o Vitara é muuuuuuuuito mais gostoso e carro do que o Uno (uma carrocinha dura, com aspecto de anos 80 e fraquinho)! No entanto, o Uno tem muuuuuuito mais mercado e assistência do que o Vitara!

Uma Ecosport não te atende melhor ??

ÉcaSport? Credo!

http://apocalipsemotorizado.files.wordpress.com/2008/06/ecosport_legitimo.jpg?w=360&h=360&h=360

;)

plnx
11/10/2008, 20:10
nunca liguei lá mas segundo a lista telefônica:

Loja do Jipe
(43) 3343-0404
Av 10 Dezembro, 7257, Londrina, PR

Loras
11/10/2008, 23:35
Buenas...

Com sinceridade, eu sugiro que estude e vivencie um pouco mais o universo 4x4.:idea:

Vou direto ao ponto.

O dia a dia com um Vitara de 10 anos, importado, peças difíceis e caras é MUITO diferente de um Uno, 0km, nacional, com peça em qualquer esquina.

Além disso o custo de manutenção do Uno será MUITO menor. Pode apostar.

Ele é zero km. Ou seja, sem nenhuma dúvida você saberá exatamente o que aconteceu com ele...

IMHO, são objetivos e expectativas muito diferentes, com carros completamente distintos. Decida-se antes de comprar!!!

Enfim, o 4x4 é um "luxo". O Uno é um "meio de transporte".

Um é emoção, outro razão.

Se estiver decidida e tem condições de bancar o luxo, vá em frente. Arrisque-se.

E seja bem vinda a comunidade 4x4!!!:concordo:

Sobre o Troller gasolina, sugiro que conviva com mecânicos e jipeiros antes de entrar num projeto desses. Mesmo os "calejados" sofrem durante o processo e o custo financeiro NÃO compensa.

Cilon Carlos Heck
12/10/2008, 00:00

Loja do Jipe
(43) 3343-0404

Vi agora este post e posso dizer que a Loja do Jipe é idônea. Os jipes que estão a venda são de terceiros que eles intermediam a venda mas te falam tudo sobre o que está comprando. Lá você vai falar com o Odair e explicar a sua intenção. Ligue que não vai se arrepender.
[]' a todos

offban
12/10/2008, 03:52
Aproveitando esse conselho, Xuxu. Aqui em Ourinhos, um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina) não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro.

Beijo e obrigada pela resposta:wink:

Por nada, é um prazer poder contribuir e a idéia do fórum é essa msm.
Bom, eu não faria essa opção pelo Troller, principalmente dessa forma q vc está apresentando, acho q ficaria mto caro, vc teria mta dor de cabeça e ia demorar mto pra poder utilizar o carro de verdade e sempre pensando se vai te deixar na mão. Tvz a intenção desse mecânico seja se aproveitar de vc, não digo com certeza pois não conheço a situação toda, mas não me pareceu uma boa proposta.

Como vc pode perceber temos mtos amigos aqui pra ajudar e acho q o melhor conselho é ir pesquisando com calma. Vá conhecendo os veículos e o mundo 4x4 pessoalmente (test drives de preferência) e tb pesquisando, lendo, aqui no fórum e pela rede afora.

Isso vai te ajudar e tem mtas opções msm. E dependendo do valor q puder gastar, por exemplo se conseguir chegar nuns 35 mil, aí seu leque de opções vai aumentar mto.

Vai depender do seu gosto e, principalmente, de vc analisar o custo/benefício. Pense e pesquise sobre manutenção, custo de peças, revisão, seguro (qdo tiver pq certos carros e dependendo da idade, não faz seguro nem contra terceiros), IPVA, segurança do veículo e por aí vai.

Por isso repito, tenha calma, pesquise, experimente e procure algum conhecido perto de vc q entenda bem. Aí suas chances de sucesso e satisfação serão mto maiores.

joão k. chikui
12/10/2008, 11:53
Tiazinha
Pelo tipo de utilização ,acredito que que o Vitara ou o Sidekick sejam excelentes opções.
Escolha um bem original que já te atenderá , e bem. É um carro inquebrável.
Existem sim carros destes que nunca fizeram trilhas , apenas passeios e alguns que rodaram quase exclusivamente em estradas pavimentadas.Eu mesmo conheço alguns.
Faça um seguro contra terceiros com assistencia 24h que é baratinho.

jeisonk
12/10/2008, 12:56
ÉcaSport? Credo!

Essa é das nossas. :palmas::palmas::palmas:

Tiazinha, compre um Vitara e seja feliz, concordo com o João em gênero, número e grau.

Boa sorte.

[]'s

Elmer_Jeep
12/10/2008, 13:30
Aqui em Ourinhos, um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina) não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro.

Não há logica porque troller NÃO usa "estrutura da cherokee"... :putz:

Ainda não vi "estrutura mais presente no mercado brasileiro" que o motor original dos troller gas...

(to vendo que esse tópico não vai dar em nada)

[]'s e boa sorte.

Cilon Carlos Heck
12/10/2008, 13:43
Única coisa importada que existia nos primeiros troller era o câmbio que era do mustang americano e era um pouco complicado e demorado para comprar. O resto como motor e suspensão eram componentes nacionais. Nada de Cherokee.

diogo ludovico
12/10/2008, 13:46
Tiazinha, já olhou um suzuki jimny? Ele é economico (10km/l) e vem com ar, direção hidraulica e vidros eletricos.
O tamanho é parecido com o do uno, porem tem 4x4.
Os jimnys são do ano 2000 p frente portanto nao são tão velhos quanto os vitaras.
O jimny é para quem quer andar visando economia de combustivel e não velocidade, pois seu motor 1.3 de 81cv só permite uma velocidade maxima de 140km/h, enquanto os vitaras por serem 1.6 atingem 160km/h de maxima (lembrando que só os kamicases andam a 140 num jimny e 160 num vitara)
Já tive um uno, um 2003 e o troqui por um samurai 97, e sinceramente não me arrependo.

davidss6
12/10/2008, 19:56
...

Bom Xuxus. Estou aguardando nomeação para o cargo de Oficiala de Justiça no interior de São Paulo e confesso que a escolha do veículo para a execução desse trabalho tem me deixado bem preocupada.

Na FIAT, com R$ 27 mil é possível é possível comprar um UNO WAY ECONOMY (aqueles mais altinhos) ZERO e com vidros e travas. Chorando até uma direção hidráulica é possível conseguir.

Por outra banda, com esse R$ 27 mil, tenho visto alguns VITARAS lindos, tanto no Paraná, quanto em São Paulo. Completinhos, confortaveis e com os 4x4. Olhem que Xuxuzinho esse debaixo:

Galera... Em qqr Comarca que eu cair, certamente, vou ter que diligenciar em fazendas e estradas de asfalto ruins. E confesso que ficar ENCALHADA é algo que me apavora. Sem contar que meu Palio já quebrou duas vezes por conta das panelas que existem nas estradas do Sudoeste Paulista.

Por favor, Xuxus. Sei que alguns dirão que vai do meu feeling decidir. Mas o mundo 4x4 é totalmente novo e desconhecido pra mim, embora eu morra de vontade de fazer um desses passeios off road.

;)

Oficial de justiça em sp??? talvez algo mais proximo do "Caveirão" seria mais apropriado... :lol::lol:

Tiazinha
13/10/2008, 01:30
Vi agora este post e posso dizer que a Loja do Jipe é idônea. Os jipes que estão a venda são de terceiros que eles intermediam a venda mas te falam tudo sobre o que está comprando. Lá você vai falar com o Odair e explicar a sua intenção. Ligue que não vai se arrepender.
[]' a todos

Loja do Jipe
(43) 3343-0404

Amanhã mesmo, vou dar uma especuladinha com o Sr. Odair acerca de carros 4x4s

Obrigada de coração, plnx e Cilon

E plnx, se funfar alguma coisa em Londrina, vc me dá algumas dicas sobre como andar por estas bandas?

ETA CHUVARADA EM LONDRINA, sô!

Tiazinha
13/10/2008, 01:52
Tiazinha
Pelo tipo de utilização ,acredito que que o Vitara ou o Sidekick sejam excelentes opções.
Escolha um bem original que já te atenderá , e bem. É um carro inquebrável.
Existem sim carros destes que nunca fizeram trilhas , apenas passeios e alguns que rodaram quase exclusivamente em estradas pavimentadas.Eu mesmo conheço alguns.
Faça um seguro contra terceiros com assistencia 24h que é baratinho.

Tiazinha, compre um Vitara e seja feliz, concordo com o João em gênero, número e grau.

Boa sorte.

[]'s

Eu acho uma graça o Vitara e o Sidekick... Dos 4x4 que vi até agora, são os mais bacanas... Confortáveis, estáveis, lindinhos, completos, enfim...

Agora falando em completos, posso abusar docêis dois?
Seguinte:

Tem aparecido aqui na região de Ourinhos, muitos Vitaras com câmbio automático... Esse tipo de carro é aconselhável? Achei a oferta muito grande, em contrariedade à procura dos Suzukis de câmbio manual...:shock:

Beijo

Tiazinha
13/10/2008, 02:04
Tiazinha, já olhou um suzuki jimny?

Diogo... Esse carro parece ter grande procura, pois vejo poucos anunciados no Mercado 4x4, Webmotors e aqui... Vc sabe onde posso encontrá-lo?

:D

(to vendo que esse tópico não vai dar em nada)

[]'s e boa sorte.

Alguém pode me dizer se este guri é jipeiro de verdade? Pois tá parecendo aqueles senhores nostálgicos que jogam bingo todo sábado e que sentem saudade do Vicente Celestino... :pensativo:

Se eu virar trilheira, Elmer, te ensino a fazer uma tirolesa daquelas de amansar capeta, tá?... Em Analândia/SP tem uma bem xuxu...

Oficial de justiça em sp??? talvez algo mais proximo do "Caveirão" seria mais apropriado... :lol::lol:

Maldade, David... Aqui é interiorrrrr, fih! A única coisa q me assusta é as barrocas...

Pois isso tô aqui!

Luciano SHAKALL
13/10/2008, 02:17
" ... "... um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina)
não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a [COLOR="Red"]estrutura Cherokee (não eu não estou enganada)
e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro ...

..."
" ... Não há logica porque troller NÃO usa "estrutura da cherokee" ...
não vi "estrutura mais presente no mercado brasileiro" que o motor original dos troller gas ... "Acho que o "expert em jeep" se referiu aos EIXOS, não :pensativo: ?

[]'s

Tiazinha
13/10/2008, 02:57
Acho que o "expert em jeep" se referiu aos EIXOS, não :pensativo: ?

[]'s

Olha, Xuxu! Eu estou precisando tomar algo que tenha fósforo. Tenho 21 anos e minha memória sobre mecânica 4x4 está uma lástima. Mas vou tentar.

Se eu disser besteira, não fica ranzinza igual ao Elmer_Jeep, okay?

Freios, diferenciais e rolamentos dos eixos seriam da Cherokee (importados).

Fora isso, seria adaptado um motor de Santana (aí, eu acho, ou seja, tô chutando) e câmbio de um Toyota (antigo, que não lembro o modelo).

:???: Tá parecendo meio loucura mas estou te passando como me venderam

Luciano SHAKALL
13/10/2008, 04:01
" ... Freios, diferenciais e rolamentos dos eixos seriam da Cherokee (importados) ... Fora isso, seria adaptado um motor de Santana (aí, eu acho, ou seja, tô chutando) e câmbio de um Toyota (antigo, que não lembro o modelo) ... Tu não dorme não, menina :mrgreen: ?

Cara, essa descrição aí é a "original dos Trollers Pré-2001:
Eixos (completos, com rolamentos, freios - tambor atrás, sem roda-livre, etc) da Cheroka, e motor AP 2000i "do Santana"...

Quando você falou que ele "limaria" a parte Cherokee dele, imaginei que fossem os eixos,
mas quando você diz "Freios, diferenciais e rolamentos dos eixos seriam da Cherokee (importados)",
dá a entender que você quis dizer que PERMANECERIAM (pois já eram), então, o que é que seria da Cherokee que seria "extirpado" dele :pensativo: ?

Outro ponto confuso, é que ele (o mecânico) não precisaria instalar "motor de Santana" num Troller Gasolina, pois o motor JÁ É "DE SANTANA"...

Tipo... Não estou entendendo o que ele disse que ERA, e o que ele disse que IA FAZER :pensativo: . . .

[]'s

offban
13/10/2008, 04:22
Tem aparecido aqui na região de Ourinhos, muitos Vitaras com câmbio automático... Esse tipo de carro é aconselhável? Achei a oferta muito grande, em contrariedade à procura dos Suzukis de câmbio manual...:shock:
Beijo

Eu pessoalmente não tenho nada contra câmbio automático, desde q seja original do veículo e não tenha gambiarras.

Até sei q tem gente q faz adaptações, mas tem q saber mto bem a referência pra entrar numa dessas.

Agora, pra opção q vc quer, e penso q não deve ter tb a proposta de uma trilha pesada, acredito q o câmbio automático é uma ótima opção.

Claro, desde q passe pela avaliação de um mecânico competente e confiável.

Elmer_Jeep
13/10/2008, 10:32
Aqui em Ourinhos, um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina) não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro.

Freios, diferenciais e rolamentos dos eixos seriam da Cherokee (importados).

:pensativo: :pensativo: :parede:

diogo ludovico
13/10/2008, 11:43
Tiainha, segue um link p vc ver um jimny anunciado aqui no forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46897

Quanto ao troller a gasolina, pessoalmente não recomendo pois os trollers anteriores a 2001 são praticamente os prototipos, ainda com muitos defeitos sanados nos modelos pos 2001.
O problema ao meu ver nos trollers a gasolina, são o motor AP2.0, que é um exelente motor, mas no caso do troler custa a fazer 7km/l, a caixa de cambio americana com amnutenção cara, e as peças de cherokee que tb são de reposição cara.
Assim, tem-se um carro que após 2001 teve sua mecanica totalmente nacionalizada, o que barateia em muito o custo de manutenção, foa o consumo elevado do 2.0.
Se quiser um troller (perfeito para o seu perfil), de preferencia a um pós 2001 e se possivel diesel.

Tiazinha
13/10/2008, 11:58
Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro

Onde se lê: (não eu não estou enganada)
Leia-se: (se eu não estou enganada)

Alguém resolver pegar no meu pé...

Quanto a questão da adaptação, vou tentar me informar direitinho com o pessoal da oficina como seria a tal adaptação.

;-)

joão k. chikui
13/10/2008, 14:24
Inicialmente , seu avatar melhorou 1000%

Os vitara e Side auto vão muito bem tb , gasta um pouquinho mais , mas são muito bons para a sua finalidade.
A esposa de um amigo está vendendo um Sidekick Auto completo , se interessar peço que te envie fotos. É zerado.

[]s

Eu acho uma graça o Vitara e o Sidekick... Dos 4x4 que vi até agora, são os mais bacanas... Confortáveis, estáveis, lindinhos, completos, enfim...

Agora falando em completos, posso abusar docêis dois?
Seguinte:

Beijo

Tiazinha
13/10/2008, 14:32
Tiainha, segue um link p vc ver um jimny anunciado aqui no forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46897 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46897)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=138927&d=1223236165

Realmente, está lindo... Mas está em PoA. E olha que tomar um avião até lá eu encarava. Falta é coragem para voltar com um carro desses para SP

RABUGENTO
13/10/2008, 15:27
Boa tarde!

Desculpem-me todos mas essa "Tiazinha" está me parecendo um Tiozão que já usa este forum há centenas de posts.

Entrar num forum de 4x4 e falar em Uno, é a mesma coisa que falar em Eco...

Pelo palavreado utilizado é alguém querendo brincar de verdade com os foristas crédulos :)

Boa sorte Tiazinha! Leve sempre seu gatinho para passear.

Girti
13/10/2008, 15:55
Boa tarde!

Desculpem-me todos mas essa "Tiazinha" está me parecendo um Tiozão que já usa este forum há centenas de posts.

Pelo palavreado utilizado é alguém querendo brincar de verdade com os foristas crédulos :)

Rabugento, seja lá quem for, este tópico está engraçado! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

RABUGENTO
13/10/2008, 16:04
Rabugento, seja lá quem for, este tópico está engraçado! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Girti,

Claro que está engraçado.
Eu só não entendo como alguns companheiros caem facilmente numa historia dessas.
Se você ler direitinho os posts da Tiazinha, verá claramente que foram escritos por uma pessoa que entende mais de 4x4 e do forum que eu... :lol:

Elmer_Jeep
13/10/2008, 16:09
mais do que nós...

RABUGENTO
13/10/2008, 16:31
Elmer,

Você conhece centas vezes mais que eu...

ZYKAO
13/10/2008, 16:37
Alem disso é uma pessoa que gosta muito de vegetais, porque chama todos e quase tudo de Xuxu

Fernando da Terra
13/10/2008, 16:40

Bem, creio que temos aqui mais um caso para o Folgado desvendar.....

Lógico que antes, teremos de descobrir, se a Tiazinha pretende usar militec no motor ou cápsulas FFI no tanque de combustível....

Rapazes, continuem que estou precisando de mais material para os próximos capítulos.....rsrsrs....

Fernando

Elmer_Jeep
13/10/2008, 16:42
Elmer,

Você conhece centas vezes mais que eu...

Eu não, tanto é que todo dia to aqui pra aprender, inclusive com gente como "ela"...

RABUGENTO
13/10/2008, 16:44
Tinha o Xuxu Opus Dei que ficou em terceiro lugar nas eleições da capital de SP.

Fernando, você lembrou bem, precisamos avisar o Folgado :)

ArthurC
13/10/2008, 16:58
Rabugento, conta logo quem é o santo que eu só to vendo o milagre hehe

[]s

RABUGENTO
13/10/2008, 17:05
Rabugento, conta logo quem é o santo que eu só to vendo o milagre hehe

[]s

Você não sabe quem ficou em 3º na capital de SP?
Já foi candidato a Presidente :parede::rolleyes:
Conhecido por todos como o Xuxu Opus Dei ;-)

ArthurC
13/10/2008, 17:15
O Geraldo eu sei, tava falando aqui do tópico mesmo. :concordo:

RABUGENTO
13/10/2008, 17:18
ArthurC,

Não sei quem é o Tiozão.
Quem pode descobrir são os administradores do forum.
Não tenho acesso às informações :)
Se não for homem é alguma Drag :)

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2008, 19:07
...

http://i210.photobucket.com/albums/bb132/Kamar_A/UnoWay.jpg

http://imageserver.autoexposure.co.uk/autoedit/AETA22020/AETV11261538_1b.jpg

;)
Boa tarde Tiazinha. Considerando também que seja um questionamento sério,sem sombra de dúvidas, eu compraria um Uno flex (no caso do Way com direção hidráulica, pois o pneu é maior e é difícil de esterçar). Levando-se em conta que a manutenção de um 4 x 4 é bem mais onerosa do que um carro comum, 4 x 4 usado, então, pior ainda, temos que considerar também que um Uno flex consome no álcool o mesmo que um 4 x 4 consumiria na gasolina, só que , o valor do álcool é quase metade do da gasolina. Considerando ainda, não querendo entrar no foro pessoal de quanto ganha um Oficial de Justiça ( eu tenho conhecimento que o Federal ganha bem mais do que o Estadual ), trabalhando diariamente com um 4 x 4 e levando em consideração que em comarcas do interior um Oficial de Justiça pode rodar mais de 100 km por dia, uma boa parte do salário do Oficial estaria comprometida com o transporte. Finalmente, o Oficial de Justiça não é obrigado a diligenciar em locais onde um carro comum não passa. Se o Oficial não conseguir chegar até o local determinado pelo juíz, o problema é da parte em fornecer meios para que o Oficial cumpra o seu mister. Espero ter ajudado. Abs

PredadorRJ
13/10/2008, 19:14
Salve.

Em primeiro lugar, bem vinda à "tiazinha"... Se a foto for vc (rá, rá, rá...) parabéns. Vc não precisa de muita coisa pra citar/intimar os outros. É só dar uma piscadela e um sorriso.

Mas como eu duvido, mude e coloque outra foto. Pode ser sua de verdade.

Em segundo lugar, data venia, exaçao porque? Vc é (ou será) oficial de justiça ou cobradora? E qual autoridade será abusada pelo veículo (trocadilho infeliz)? Na verdade, dependendo de onde vc vá deslocar-se à trabalho, o veículo seria interessante.

Em terceiro, mas não menos importante: vai de Uno. É resistente, guerreiro e tem peça de sobra pra comprar. Ou então pega um Baja Buggy.

É tropa, eu me divirto mais por aqui, no Geral, do que em qualquer outro lugar.

Ah, e antes que alguém diga qualquer coisa sobre meus posts neste tópico específico, desculpem, foi mal, e se espirrarem, saúde.

Abraços!!

MCamargo
13/10/2008, 19:31
Caraco pessoal...

Esse tópico...hahahah...ta uma piada!!!
Mas o que vale é a intenção.
Como falou nosso amigo, aqui no forum é pura diversão.

Abraços..

Engels Kbça
13/10/2008, 22:06
Boa tarde!

:pensativo::pensativo: Pois é Rabugento, essa é exatamente a minha impressão....:pensativo::pensativo:

folgado
13/10/2008, 22:48
Bem, creio que temos aqui mais um caso para o Folgado desvendar.....

Fernando, você lembrou bem, precisamos avisar o Folgado :)

Alguém me chamaram??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

...

Grande Tiazinha...
Não tenho muito conhecimento das coisas da Justiça, por isso gostaria que você me explicasse uma coisa:
Você diz que está aguardando nomeação para o cargo de Oficiala de Justiça?
Legal.
Mas peraí :pensativo: :pensativo: :pensativo:
O último concurso foi no final de 1999 com duração de 2 anos prorrogado por mais 2, ou seja: com validade até final de 2003.
De lá pra cá não surgiu nenhum outro concurso de oficial de justiça no Estado de São Paulo.
Como é que a senhorita está aguardando nomeação?
Explica isso aí pra mim que sou leigo, senhorita tiazinha?

CAVESO
13/10/2008, 22:48
Sei não, mas esse tópico tá com cara de pirata.....dom...

PredadorRJ
13/10/2008, 23:08
E, uma vez mais, o Folgado "assassina" o(a) brincalhão(ona)...
Eu falei que me divirto aqui mais do que em qualquer outro lugar.

Cuidado hein Folgado, "matando" esse tipo de forista (falso), vc pode acabar sendo pronunciado... HAHAHAHAHAHAHA

Forte abraço!

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2008, 23:13
E, uma vez mais, o Folgado "assassina" o(a) brincalhão(ona)...
Eu falei que me divirto aqui mais do que em qualquer outro lugar.

Cuidado hein Folgado, "matando" esse tipo de forista (falso), vc pode acabar sendo pronunciado... HAHAHAHAHAHAHA

Forte abraço!
Não seria o Erraldo disfarçado de Oficiala de Justiça?

Quati
13/10/2008, 23:18
O que um(a) promotor(a) de Fiat veio fazer num fórum de 4x4?

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2008, 23:24
Alguém me chamaram??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Grande Tiazinha...
Não tenho muito conhecimento das coisas da Justiça, por isso gostaria que você me explicasse uma coisa:
Você diz que está aguardando nomeação para o cargo de Oficiala de Justiça?
Legal.
Mas peraí :pensativo: :pensativo: :pensativo:
O último concurso foi no final de 1999 com duração de 2 anos prorrogado por mais 2, ou seja: com validade até final de 2003.
De lá pra cá não surgiu nenhum outro concurso de oficial de justiça no Estado de São Paulo.
Só reforçando o que o Folgado escreveu:

Perguntas respondidas

Mostre-me outra » (http://br.answers.yahoo.com/question/nextQuestion;_ylt=AnZ_Z8TuWBbIr0m2kHdw0DvYExV.;_yl v=3?qid=20070925094646AAJymzy&cid=396545442&state=resolved)
Quado sai o concurso para oficial de justiça no estado de SP?É verdade que precisa ter curso superior?

1 ano atrás
Denuncie (http://br.answers.yahoo.com/question/report;_ylt=Ah_0dUV.n4mdprb24LOE_jnYExV.;_ylv=3?qi d=20070925094646AAJymzy&kid=EJYnCWPpBTeElGGie_AymuUYpHB4cbm4REWveBD0t5dBBG 3m5JxN&date=2007-09-25+09%3A46%3A46&.crumb=PVzovrmMeHC&s=q)

http://l.yimg.com/img.avatars.yahoo.com/users/1n5fD6kgYAAEDPKHulCBVRs7KI5wE.medium.jpg (http://br.answers.yahoo.com/my/profile;_ylt=Aj9OOg6GBGooUbuAtgQfDMPYExV.;_ylv=3?s how=5bec40e88b25e969c2c25868b1d83b21aa)by suri (http://br.answers.yahoo.com/my/profile;_ylt=AjEuAqNVNBt30vUT_g2Hw6bYExV.;_ylv=3?s how=5bec40e88b25e969c2c25868b1d83b21aa) Membro desde: 27 de Dezembro de 2006 Total de pontos: 60818 (Nível 7)

Adicionar amigo(a) (https://login.yahoo.com/?.done=http%3A%2F%2Fbr.answers.yahoo.com%2Fquestio n%2Findex%3Fqid%3D20070925094646AAJymzy&.src=knowsrch&.intl=br)
Bloquear (https://login.yahoo.com/?.done=http%3A%2F%2Fbr.answers.yahoo.com%2Fquestio n%2Findex%3Fqid%3D20070925094646AAJymzy&.src=knowsrch&.intl=br)
Melhor resposta - Escolhida por votação

Encontrei isso;
Quinta-feira 27 Setembro 2007 | 3:02 AM

O Tribunal de Justiça de São Paulo pretende abrir concurso público para suprir a carência de aproximadamente 3600 Oficiais de Justiça. O último concurso ocorreu em 1999 e a previsão é de que ainda este ano (previsão é outubro) seja publicado o Edital.

Veja abaixo as condições de inscrição:

Para concorrer ao concurso o candidato precisa ter o 2° grau completo. O salário é de R$2.974, já incluídas as gratificações.

São condições para a inscrição:
a) Ser brasileiro;

b) Ter 18 anos de idade completos até a data do encerramento das inscrições;

c) Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;

d) Estar quite com o Serviço Militar;

e) Não ter sido condenado por crime contra o patrimônio, contra a Administração, contra a fé pública, contra os costumes e os previstos na Lei 6.368/76;

f) Possuir Certificado de Conclusão do Curso de 2º Grau.

(é propaganda de apostila).

1 ano atrás
Fonte(s):

http://www.oficialdejustica.mylink.com.b... (http://www.oficialdejustica.mylink.com.b...)

P.S. com todo o respeito, o salário de menos de R$ 3.000,00, torna impraticável o trabalho à bordo de qualquer 4 x 4 , seja ele novo ou não.

PredadorRJ
13/10/2008, 23:24
Bão Quati, eu acho que não veio fazer nada... só nos dar a oportunidade de mais diversão.
Tem um Jimny pra vender, e ela(e) reclama da distância - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46897
Agora, se reclama pra buscar um carro, imagina como vai fazer corpo mole pra citar/intimar alguém, isso se considerarmos que ela(e) realmente é o que diz ser.
O Folgado não está mais sozinho. Tem um cúmplice. Isso não é concurso formal de agentes? Júri pros dois! :)

Quati
13/10/2008, 23:37
Predador, isso é um “ Mistério do Bigode Preto”

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2008, 23:49
Predador, isso é um “ Mistério do Bigode Preto”
Está mais para o "mistério do bigode grisalho". E com direito à barba e costeletas (não suínas).

folgado
14/10/2008, 00:01
Cuidado hein Folgado, "matando" esse tipo de forista (falso), vc pode acabar sendo pronunciado..
que nada... inexigibilidade de conduta diversa...

Girti
14/10/2008, 00:25
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol:

Como escrevi para o Rabugento, pode ser tudo fajuto, mas está engraçado prá caramba!!!

Quati
14/10/2008, 00:32
Está mais para o "mistério do bigode grisalho". E com direito à barba e costeletas (não suínas).

Será!

Outro caso de possessão?

Luciano SHAKALL
14/10/2008, 00:43
" ... essa "Tiazinha" está me parecendo um Tiozão que já usa este forum há centenas de posts ... "CAmaRAdas, quanto ao conhecimento em 4x4 :pensativo: . . .
Agora, quanto ao conhecimento do "funcionamento do Forum" :concordo: !
Uma coisa que notei, é que vocês estão "se apegando" à utilização do Forum, como citações (inclusive citações múltiplas num mesmo post),
inserção de fotos (inclusive no corpo da mensagem), apresentação de Links, mudança de fonte, etc;
dignas de um usuário mais experiente, a despeito dela ser "novata"....
Muitos estão postando aqui "há séculos" e "não sabem nem inserir fotos" :parede: ....

Só que há um detalhe: Essa "formatação" do 4x4Brasil É COMUM À OUTROS FORUNS, não é exclusiva daqui :discordo: !
Por exemplo: Eu participo de um Forum de Informática ( http://www.guiadohardware.net/comunidade/ ),
cuja "estrutura" é exatamente a mesma do 4x4Brasil (entrem lá e confiram) e outros devem existir ;-) !

Ou seja: Ela parece bem experiente na utilização dos recursos do Forum,
mas isso PODE SER proveniente da utilização de tais recursos EM OUTROS FORUMS :-P . . .
Então, se vocês estão desconfiando de "usuário FAKE",
descartem como "indício", o conhecimento da utilização do Forum e seus recursos :concordo: !

[]'s

offban
14/10/2008, 05:35
Isso é verdade Luciano, eu já participo e participei de diversos outros fóruns (motos, games, seriados, filmes, informática, etc) há mtos anos e todos, em sua maioria pelo menos são exatamente iguais em sua estrutura.

Às vezes até muda um detalhezinho q não tem relevância, mas estruturalmente é tudo igual msm.

Ou seja, isso por si só não é fator q permita concluir sobre fake ou não. Eu msm, q acredito ter sido o primeiro a ter respondido a ela, comentei na minha msg "supondo q seja um questionamento sério", pq a princípio tava até parecendo brincadeira msm.

Mas como acredito q a proposta do fórum é essa msm, discutir as questões pertinentes ao assunto aqui proposto e, dentro do possível, esclarecer e ajudar as pessoas q vem aqui de forma q tomem as melhores decisões nesta área.

Posso até ser ingênuo, mas até prova em contrário, tb não vou optar por julgar mal alguém q pode ser exatamente como está se apresentando. Sei lá, de repente é de verdade msm.

folgado
14/10/2008, 06:33
Putcha vida...

É uma pena mesmo que a Tiazinha tenha barba :parede:

Seria tão bom que ela fosse como aparece nas fotos...

RABUGENTO
14/10/2008, 08:27
Putcha vida...

É uma pena mesmo que a Tiazinha tenha barba :parede:

Seria tão bom que ela fosse como aparece nas fotos...

Tenho certeza que já vi essas fotos nalgum outro lugar da internet.

Não me lembro onde porque o alemão ataca depois de certas idades. :(

RABUGENTO
14/10/2008, 08:40
Uma pena que são pouquíssimas mulheres de verdade que aparecem aqui pelo forum.
Algumas verdadeiras aparecem mas, infelizmente, são logo exorcizadas.

Está parecendo o clube do Bolinha.

Já vi muitas senhoras e moças se saindo muito bem nos passeios 4x4 e em trilhas leves.

Aqui na região de Campinas-SP algumas participam do grupo dos tartarugas : www.jeepeirostartaruga.com.br

Elmer_Jeep
14/10/2008, 09:22
Luciano e Rick, tudo bem, a pessoa pode até existir e ser a gatinha das fotos, mas o que vcs me dizem desse argumento:

[]'s :pensativo:

folgado
14/10/2008, 09:33
Luciano e Rick, tudo bem, a pessoa pode até existir e ser a gatinha das fotos, mas o que vcs me dizem desse argumento:
[]'s :pensativo:

Elmer, se ela ainda fosse loira, a gente podia até pensar que ela estava sendo sincera por acreditar que a nomeação ocorreria em breve após comprar a vaga em um camelô da esquina...

RBETTIN
14/10/2008, 11:01
gente... quem sabe a gente cria um tópico no fórum sobre a "tiazinha", algo do tipo " Quem é a Tiazinha" , ou " O que a Tiazinha esconde sob o capô ? " , ou " Tiazinha ou Tiaozinho ???" e coisas do gênero....
mas algo é certo... se for mesmo uma "moça" devemos mil desculpas...
mas acredito no "usuário FAKE" !!!

tiazinha ... parece nick de sala de chat com conteudo para maiores....

mas sinceramente... estamos fugindo do topico do forum !!! ( embora com um tema bem divertido !!)

[]s !!!

RABUGENTO
14/10/2008, 11:09
RBETTIN,

Não existe um jeito de comparar um Uno 1.0 com qualquer veículo 4x4.

Ainda se fosse comparar um fusquinha até que dava :)

folgado
14/10/2008, 12:52
Pessoal, descobri que a Tiazinha está querendo enganar todo mundo aqui do fórum...

Colocou fotos de uma garota bonitinha, pra ver se algum jipeiro incauto se engraça com ela...

Na realidade essas fotos são de 1920...

Vejam a Tiazinha na atualidade:

CAVESO
14/10/2008, 13:29
Tiazinha pirata..................... dom!

Fernando da Terra
14/10/2008, 13:53
vejam as mensagens que nossa tiazinha barbuda andou postando, além das mensagens colocadas aqui nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=712058#post712058
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17723&page=2
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5436&page=90
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46905
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3060&page=4
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46897

tem um que ela assina como Maria Fernanda......
sei não............
Ô Tiazinha, mostra tua bunda, ops, perdão, tua cara.......
(vai que a bunda seja toda cheia de pelos.....)

Fernando

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/10/2008, 13:59
O Fernandão, tem que pedir com jeitinho:

Xuxu, mostra sua bundi...ops sua cara. bjim.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quati
14/10/2008, 14:05
Acho que essa Tiazinha é uma “menina”

Tiazinha
14/10/2008, 14:39
...

Puxa vida... Que bagunça q vocês aprontaram no meu tópico.

Cruzes.

Como faria o açougueiro, vamos por partes:

1. A questão dos textinhos com emoticons, cores, fotos e outros badulaques mais.

Respondendo em cor "caqui", não sei se os Xuxus sabem mas existe um negocinho, tá certo que pouco usado, chamado ORKUT.

Meu profile é esse: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14244431062944175149.

Tem tbém um outro negocinho chamado MSN
feiosita@hotmail.com

Quem tiver ORKUT ou MSN, fiquem à vontade.

Lá dá pra por até música, animações... Dá até pra gente se ver por Web CAMs, sabia?

2. Oficial de Justiça? Eu queria dicas de 4x4 mas parace que alguém quer dicas sobre concursos do TJ.

Em cor "caqui" de novo... Existe duas formas de vc entrar para o TJ, pelo menos eu acho.
Uma é o concurso público que é realizado por cinscunscrições. Dizem que faz uma cara que não tem concursos no TJ.
A outra, é a através do processo seletivo que famigerada Lei 500/74 que é realizada por Comarcas.

Parece que o FOLGADO é o investigador do fórum... Então descubra qual a Comarca que fez um processo seletivo e que ficou sub-judici por 2 anos.

3. Se eu entendo mais de 4x4 do que vc, ELMER JEEP

Então sugiro que mude seu avatar para Elmer Cook e passe a freqüentar um Fórum de Culinária, pq até agora meus dotes de mecânica de jeep não passaram de especulações rechaçadas pela maioria dos meninos.

Qualquer outra dúvida em relação a minha identidade, estamos à disposição.

;-)

du
14/10/2008, 14:39
Pessoal,

Sei que isso aqui não é Tribunal de Justiça e nem Igreja, mas precisamos pensar que existe a possibilidade da Tiazinha existir de verdade. Por favor não peguem muito pesado. Se ela não existir, podem ficar tranquilos que é obrigação dos moderadores corrigir quem não respeita as regras.

Estamos muito bem distribuídos pelo Brasil, logo logo alguém vai se encontrar com a Tiazinha no mundo real.

Obrigado.

Abraços Du.

Tiazinha
14/10/2008, 14:53
Pessoal,

Sei que isso aqui não é Tribunal de Justiça e nem Igreja, mas precisamos pensar que existe a possibilidade da Tiazinha existir de verdade. Por favor não peguem muito pesado. Se ela não existir, podem ficar tranquilos que é obrigação dos moderadores corrigir quem não respeita as regras.

Estamos muito bem distribuídos pelo Brasil, logo logo alguém vai se encontrar com a Tiazinha no mundo real.

Obrigado.

Abraços Du.

Moderador!

Eu não sei o porquê de tanta preocupação com a minha identidade. Eu só não passo nome completo, telefone, endereço por questão de segurança, já que este fórum deve ser bastante visitado.

E outra...
Se amanhã ou depois eu vir a comprar um Uno (por ex.) eu deixo a Fórum numa boa, e muito grata aos meninos que, com muita paciência, puderam me esclarecer algumas dúvidas.

;)

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/10/2008, 14:55
Só que pelo avatar ela ficou bem mais feia!!!

du
14/10/2008, 15:29
Moderador!

Eu não sei o porquê de tanta preocupação com a minha identidade.

;)

Tiazinha,

Da parte dos organizadores do Fórum, não estamos questionando sua identidade.

Na minha opinião, este questionamento veio a tona, porque no passado já tivemos um caso, onde um usuário fez um segundo cadastro falso e colocou várias menssagens provocando outros usuários.

Seja bem vinda.

Abraços Du.

Tiazinha
14/10/2008, 16:02
(...)eu compraria um Uno flex (no caso do Way com direção hidráulica, pois o pneu é maior e é difícil de esterçar)(...);
(...) manutenção de um 4 x 4 é bem mais onerosa do que um carro comum(...);
(...)um Uno flex consome no álcool o mesmo que um 4x4 consumiria na gasolina(...);

Considerando ainda, não querendo entrar no foro pessoal de quanto ganha um Oficial de Justiça

R$ 3.000,00 - estado de SP (D.O.E - DEGE). Não é um salário ruim mas tbém não é um elixir dos deuses.

Trabalhando diariamente com um 4 x 4 e levando em consideração que em comarcas do interior um Oficial de Justiça pode rodar mais de 100 km por dia, uma boa parte do salário do Oficial estaria comprometida com o transporte.

:shock: Se for assim, fico sem opção... sinceramente eu não tinha pensado por este ângulo...

Finalmente, o Oficial de Justiça não é obrigado a diligenciar em locais onde um carro comum não passa. Se o Oficial não conseguir chegar até o local determinado pelo juíz, o problema é da parte em fornecer meios para que o Oficial cumpra o seu mister. Espero ter ajudado. Abs

Pior que são obrigados, Xuxu! Aqui em Ourinhos, uma amiga oficiala diligencia em locais inacreditáveis. Eu não tenho bem certeza do que vou falar, mas parece que na Justiça Gratuita o oficial tem que fazer chover para cumprir seus mandados.

Obrigada de verdade

Gigantin Samurai
14/10/2008, 16:24
Questionada Tiazinha,
independente se você é real ou é um fake, se a dúvida é jipe ou carro de passeio para o propósito idas e vindas em área de fazenda, não há dúvida. FIQUE COM O CARRO.

Eu tenho um suzuki samurai 97 há apenas um ano, tive um Ford/Ka, motor endura, por uns 4 anos e meu irmão mais velho tem um uno 97 há pelo menos uns 6 anos.

O que posso lhe dizer da minha experiência pessoal é o seguinte:

Fui a Lavras Novas/MG com o Ford/Ka e fui num monte de cachoeiras. Numa delas, o povo bobo e incauto falou que só ia jipe. Mentira, tinha valas enormes, mas era só ir com cuidado que passava carro de passeio. Não destrui o carro nessa viagem. Ainda tinha cuidado com ele, apesar de ser um carro que não quis investir um centavo, diferente do jipe, porém...

Fui a Niquelândia/Go resolver problemas na fazenda, rodei demais por estradas péssimas de terra, totalizando aproximadamente 500 km de estrada ruim de terra, pois resolvi no final voltar pela caminho que passa em frente a Chapada dos Veadeiros e o Ford/Ka aguentou chegar em BH/MG, porém digamos que sem amortecedor. hehehe Pois a irresponsabilidade do momento impulsionou o pé a andar nas estradas ruins de terra a uma média de 50/60 KM/h. Se tivesse ido numa boa, sem pisar, o carro ia voltar inteiro. Tive que trocar os amortecedores.

Fui lá de novo, niquelândia/Go, desta vez com um Gol novo alugado. Tava em período de chuvas e nos falaram que tava difícil chegar na Chapada dos Veadeiros com carro de passeio. Chegou e voltou numa boa por uns atoleiros e imensos buracos ao longo de uns 200KM ida e volta, que apesar de complicados, não tem nada de trilha e o sujeito da locadora de niquelândia/Go nem xiou quando entreguei o carro.

O meu irmão é turismólogo e já viajou e continua viajando por Minas Gerais inteiro com o seu Uninho velho, contudo o bravo nunca deixou ele na mão.
Ele viaja demais, praticamente umas duas vezes por mês e antigamente quase todo fim de semana.

Já viajei para alguns lugares com o meu Samurai, tudo perto, o máximo foi 250km de distância de BH, mas o melhor lugar pra ir com ele é em alguma trilha com os vários jipeiros e jipe clubes que acabei conhecendo primeiramente neste forúm e depois na vida real. E olha que o meu bolso ainda não permitiu que eu começasse a investir no meu samuka, somente permitiu reparar pequenos detalhes que vieram de brinde com ele.

Por incrível que pareça, eu tenho muito mais cuidado com o meu Samurai do que tinha com o Ford/Ka, pois jipe é um troço que dá gosto arrumar e investir em melhorias.

Por fim Tiazinha, o que lhe digo é o seguinte:

Ser jipeiro, mais do que ter um jipe e chegar a lugares que você NUNCA vai chegar com um Uno ou com outro carro de passeio, seja Palio Adventure, seja EcoSport, e ter programa TODO FIM DE SEMANA SE ASSIM QUISER, é um estilo de vida e você irá fazer inúmeras amizades verdadeiras e vai ampliar seus horizontes, porém vai gastar MUITO MAIS do que com um Uno novo. Seja gasto em manutenção, seja gasto em melhorias que você nem sabe ainda que vai fazer. Mas que vai, vai! Por puro vício que o jipe proporciona aos seus usuários.

Agora fica a seu critério:

Carro para trabalhar, vai de Uno.
Carro para trabalhar, se divertir e acabar gastando um pouco mais do que o esperado inicialmente, vai de jipe, no seu caso, de Vitara.

Espero ter ajudado. :concordo:

Um forte abraço,
Marcelo Brant

RBETTIN
14/10/2008, 16:34
seguinte...
se a coisa é tão feia quanto você esta mostrando, se fosse eu, iria de 4x4...
mas lembre:
1)negativo - sem garantia de fabrica ( o 0km tem )...
2)negativo- seguro bem dificil de ser feito ( o Uno é baratinho )...
3)negativo- consumo de um 4x4 é superior ao do Uno Economy ( testado na 4 rodas - a 90km/h continuo faz quase 21km/h)
4)positivo - seira uma "Jipeira"
5)facilidades de um 4x4 pequeno e "confortável"....

sei lá...
o carro é para voce honey...
mas eu ficaria no 4x4

lembre ainda: voto de jipeiro sempre é suspeito... vamos puxar a brasa pro lado do 4x4 !!!!

[]s

RABUGENTO
14/10/2008, 16:49
Alguém já disse que com um salário de R$ 3 mil não dá pra sustentar um jipe e a casa e com toda razão.

Melhor mesmo comprar o Uno.

Poderemos, para tirar qualquer dúvida, fazer um passeio até Ourinhos passando por Santa Cruz do Rio Pardo e São Pedro do Turvo(será que ainda existe?). Conheceremos a/o Tiazinha e depois poderemos seguir por mais uns 800 km até o Paraguay aproveitando para trocar os calçados de nossos 4x4.

Há muito tempo não vou praqueles lados.

Tiazinha
14/10/2008, 16:51
Carro para trabalhar, vai de Uno.
Carro para trabalhar, se divertir e acabar gastando um pouco mais do que o esperado inicialmente, vai de jipe, no seu caso, de Vitara.

Espero ter ajudado. :concordo:

Um forte abraço,
Marcelo Brant

Ajudou sim, Samurai... Já estou quase decidida.

Thanks

;)

Tiazinha
14/10/2008, 16:55
Como vc é RABUGENTO, Rabugento! Já falei... Meu nome é Valdemar de Oliveira Pardo.

Meu disfarce Tiazinha é para conhecer "jipeiros gostosos, suados e cheio de lama", como vc.

Ah..

E nesse roteiro, inclua a Serra do Itararé... É muito lindo, lá!

Beijo na boca, bofinho!

RABUGENTO
14/10/2008, 17:02
E nesse roteiro, inclua a Serra do Itararé... É muito lindo, lá!

Não exagere no suado nem no cheio de lama.:stop:

A Serra de Itararé fica meio fora de mão para o caminho que citei.
Você tem ido muito até Ponta Grossa, passando por Castro, por lá?

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/10/2008, 17:04
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Rabugento voce ganhou uma fã!!!

RABUGENTO
14/10/2008, 17:07
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Rabugento voce ganhou uma fã!!!

Marcelo,

Não sou preconceituoso mas sou precavido. Estou do lado direito da Rodovia D.Pedro...;-):pensativo:

Fernando da Terra
14/10/2008, 17:08
se a coisa é tão feia quanto você esta mostrando,

Rbettin, você tá falando da foto do avatar dela, ou dos caminhos que ela tem que passar?

Rabugento, quando você for lá, tira uma foto dela pra nós.....

Fernando

RABUGENTO
14/10/2008, 17:15
Rbettin, você tá falando da foto do avatar dela, ou dos caminhos que ela tem que passar?

Rabugento, quando você for lá, tira uma foto dela pra nós.....

Fernando.

Fernando da Terra,

Você está aqui perto e tem que passar por aqui para ir até lá.
Avise-me que nos encontraremos. Prepare a grana para a compra dos sapatos. :)

maxdelta
14/10/2008, 19:33
Alguém já disse que com um salário de R$ 3 mil não dá pra sustentar um jipe e a casa e com toda razão.

Aff, é por isso que pensam que jipeiro é milionário. Alguém já te falou em parcelamento?

Deixando isso de lado.

Jipe ou uno, vai de uno, já tive um gol, e quando me apaixonei por lama, eu ainda andava de gol. Já enfrentei lama que jipe, bem o cara não tava acostumado com trilha, e eu não tinha pena do gol.

Se jipe fosse o veiculo da vez, aqui na roça todo mundo tinha jipe, mas dificilmente vc vê jipe, só o pessoal que usa pra diversão ou pra puxar carretinha de cavalo, no meu caso uso pra diversão e trabalho.

A minha cidade é rodeada por estradas de terra, mas são poucas as propriedades que vc vê um jipe na garagem. Vejo uno, elba, prêmio, gol. O uno e o gol destaque especial, são um pouquinho mais altos que os carros da chevrolet.

O uno vai te dar vantagens na revenda, é um carro de fácil revenda, um jipe é sempre um sapato, só compra quem gosta.

Mas agora se for por gosto que vc abriu o tópico, tipo "eu sempre quis ter esse tipo de carro", se esta é a sua dúvida, então minha cara, vai de 4x4, não desanima, só olha pra trás se for pelo retrovisor. O meu trabalho exige que eu tenha um carro veloz, a minha band não é, eu simplesmente saio mais cedo de casa.

Boa sorte! Esse tópico foi engraçado, parecia novela mexicana!

VOVÔ DO TROLLER
14/10/2008, 19:37
Aff, é por isso que pensam que jipeiro é milionário. Alguém já te falou em parcelamento?

Deixando isso de lado.

Jipe ou uno, vai de uno, já tive um gol, e quando me apaixonei por lama, eu ainda andava de gol. Já enfrentei lama que jipe, bem o cara não tava acostumado com trilha, e eu não tinha pena do gol.

Se jipe fosse o veiculo da vez, aqui na roça todo mundo tinha jipe, mas dificilmente vc vê jipe, só o pessoal que usa pra diversão ou pra puxar carretinha de cavalo, no meu caso uso pra diversão e trabalho.

A minha cidade é rodeada por estradas de terra, mas são poucas as propriedades que vc vê um jipe na garagem. Vejo uno, elba, prêmio, gol. O uno e o gol destaque especial, são um pouquinho mais altos que os carros da chevrolet.

O uno vai te dar vantagens na revenda, é um carro de fácil revenda, um jipe é sempre um sapato, só compra quem gosta.

Mas agora se for por gosto que vc abriu o tópico, tipo "eu sempre quis ter esse tipo de carro", se esta é a sua dúvida, então minha cara, vai de 4x4, não desanima, só olha pra trás se for pelo retrovisor. O meu trabalho exige que eu tenha um carro veloz, a minha band não é, eu simplesmente saio mais cedo de casa.

Boa sorte! Esse tópico foi engraçado, parecia novela mexicana!
Concordo com você Max. Se for paixão não há o que discutir. Agora, neste interiorzão deste grande país o que domina e encara estradas precárias, realmente é o fusca.Se colocar uns pneus lameiros atrás, então, nem se fala, haja vista o munícipio de Cunha, S.P. que é considerada a "capital" nacional do fusca e olhe que lá tem um bocado de ladeiras e estradas ruins. Insuperável. Abs.

PredadorRJ
14/10/2008, 20:03
Salve.
Alguém poderia me explicar, na boa e sem bobeira de minha parte, como funciona concurso da maneira que a menina disse? Se o oficial de justiça é funcionário público do Tribunal de Justiça, e em cada Estado tem um, que diabos de modalidade de concurso é essa? Legislação só de Sampa? Só se for, porque em outros Estados (MG, RJ, ES, TO, GO, BA) não é assim não.
Em relação ao avatar, afffff que tá feio de doer. Parece um macaco naso. Sem ofensa (aos macacos).
Em relação ao carro, pega o Uno e se for preciso, calce-o com pneus de medida, por exemplo, 195/75/14.
Em relação ao mister de oficial, não tem que se matar não, desculpe discordar. Se o local for de acesso difícil (note que eu não disse inacessível), é só certificar e basta. Citação por edital serve também pra isso.
Em relação à identidade, bem que podia ser uma princesinha, como nas fotos anteriores... realmente esse fórum é a maior terra de Malrboro.

Encerrando, vc (Tiazuda) também pode optar por um fusca Baja (já tinha dito isso).

Abraços

folgado
14/10/2008, 20:10
2. Oficial de Justiça? Eu queria dicas de 4x4 mas parace que alguém quer dicas sobre concursos do TJ.[/COLOR]

Em cor "caqui" de novo... Existe duas formas de vc entrar para o TJ, pelo menos eu acho.
Uma é o concurso público que é realizado por cinscunscrições. Dizem que faz uma cara que não tem concursos no TJ.
A outra, é a através do processo seletivo que famigerada Lei 500/74 que é realizada por Comarcas.

Parece que o FOLGADO é o investigador do fórum... Então descubra qual a Comarca que fez um processo seletivo e que ficou sub-judici por 2 anos.

Diz aí você qual a Comarca e qual o processo seletivo, não precisa dizer seu nomezinho, boneca... Se você não tem nada a esconder não vai se importar, vai?

Tiazinha
14/10/2008, 21:30
Salve.
Alguém poderia me explicar, na boa e sem bobeira de minha parte, como funciona concurso da maneira que a menina disse?

Ai minhas pacovinas... Não é concurso, Xuxu! É Processo Seletivo... Vc nem pode chamar o pessoal de concursado, e sim admitido... As pessoas que estão fora da Lei 8112 (acho que é essa), não tem direito a licença-prêmio e sempre fica à mercê do Titio Serra!

Leia sobre a Lei 500/74...

Aproveitando, alguém disse que para o cargo seria necessário nível superior.
Leso engano!
Titio Serra vetou o projeto...

Em relação ao avatar, afffff que tá feio de doer. Parece um macaco naso. Sem ofensa (aos macacos).

Só segui a sugestão do RABUGENTO...

Em relação ao carro, pega o Uno e se for preciso, calce-o com pneus de medida, por exemplo, 195/75/14.

Mas dá pa colocar esse tipo de pneu? E o consumo?

Em relação ao mister de oficial, não tem que se matar não, desculpe discordar. Se o local for de acesso difícil (note que eu não disse inacessível), é só certificar e basta. Citação por edital serve também pra isso.

Aí já não vou falar nada do q não sei... Eu repasso do jeito q me vendem...

Encerrando, vc (Tiazuda) também pode optar por um fusca Baja (já tinha dito isso).Abraços

O que é um Fusca Baja?:-?

Tiazinha
14/10/2008, 21:34
Diz aí você qual a Comarca e qual o processo seletivo, não precisa dizer seu nomezinho, boneca... Se você não tem nada a esconder não vai se importar, vai?

Refugou, Xuxu? Vc não é o gostosão do pedaço? O que descobre tudo...

Vamos lá, Sherlock Holms, com o tempo de sobra que vc deve ter pra coçar o honorável saco, faça uma bela busca que vc descobre :dance:...

Sugestão: www.google.com.br (http://www.google.com.br)

Mãos à obra

Passar bem

;)

Ronaldo B.
14/10/2008, 21:45
...

;)

Voltando ao inicio.....

Como vc já tem definido o uso que vai fazer do carro, fica um pouco mais fácil. Mas mesmo assim acho que ainda falta definir alguns ítens prá acertar na escolha.

1) Definir quanto vc está disposta a gastar na compra, até R$ 30K tem várias boas opções, porém um pouco acima desse valor o leque de opções aumenta consideravelmente.

2) No caso de um Uno é mais fácil encontrar peças de reposição e mecanicos que conheçam o carro que no caso de um Vitara. No caso de ficar com o carro parado alguns dias em uma oficina esperando peças qual o impacto que isso vai trazer ?

3) Um 4x4 além de ser ótimo para o seu trabalho, tem o lado da diversão também.

4) Já pensou em uma pickup ?

Como vc pode ver, tem vários ítens a serem considerados na hora da escolha, então quanto mais ítens vc conseguir definir mais fácil fica a escolha de qual carro vai te atender melhor, porque vc vai fechando as opções.

[]´s

rubensx
14/10/2008, 21:53
Olá amiga, estou vendo que vc fez sucesso com a idéia do uno hehehe

Pow Folgado pega leve se ela tem influencias ou não blz pra ela... sei lá eu vou ajudar com o que vc perguntou, se vc é sobrinha do serra ou do lula meus pêsames... tem muita gente aqui com o pau muito grande falando falando falando e no final tá parecendo desfiles do jeep clube do brasil

"o meu é maior que o seu"

SE vc for um fake ou algum user tirando sarro o proprio elmer pega pelo IP logo probelma não é meu

Moça...

Picape 4x2 dependendo da picape vc coloca um bloqueio de diferencial traseiro e vou dizer... so fica na lama se num tiver peso na trazeira, mas tudo bem vamos aos carrinhos que vc está pensando

Existe troller de 30 mango... é uma boa! Vitara eu curto acho que seria seu estilo, mas precisa mudar um pouco

Samurai eu só cairia se fosse unicamente pra diversão (no seu caso) porque o treco é duro de andar tanto quanto o jeep willys e dai já viu

Bom... negócio é vc fazer melhor tem jeep clube na sua região?? procura o pessoal ai e pede pra experimentar as viaturas rapidamente etc... se nào o fizer vai sempre ficar no ACHOMETRO e não vai entender nem sentir o que é melhor pra vc que no final é vc que sabe mesmo!

Agora o Jipeiros suados cheio de lama foi tosco heim?? na real até odeio o termo "jipeiro" pois me lembra aquela merda de encontros de um monte de boy querendo um mostrar pro outro que chegou no morro mais alto com dois cilindros falhando, puxando um niva (coitado do niva sempre a vitima) e que de quebra voltando na estrada ralou um golf GTI e a mina do golf ainda chamou o cara de gostoso.... (mesmo que porque 80% dos jiperios são barrigudos e num tiveram muito tempo pra ficar saradão nem pra tomar banho pois o fds tava perto e precisava arrumar a viatura), logo acho que vc tá equivocada.. ou pode ser fetiche neh?? vai saber...

tiazinha - chicotinho heheheeh lá se foi a analogia
huehuehuehueuh

:twisted::twisted::twisted::twisted:

folgado
14/10/2008, 21:55
Refugou, Xuxu? Vc não é o gostosão do pedaço? O que descobre tudo...
;)

Me passa mais dados, gostosão.
Foi banido no passado e agora tá querendo zuar com a cara dos outros?

Por que uma pessoa com menos de um mês no fórum está com tanta raiva do Elmer, pode explicar, xuxu?

Outra coisa, o boneca, você tá pedindo pra administração pra sair do fórum?
Não tá aguentando e pediu pra sair 02 ?

...

Sr.s Moderadores.

Tem como deixar o Fórum? Eu procurei em tudo o que foi lugar essa "ferramenta" mas não achei.

Thanks

Tiazinha

rubensx
14/10/2008, 22:04
Em relação à identidade, bem que podia ser uma princesinha, como nas fotos anteriores... realmente esse fórum é a maior terra de Malrboro.

huahuahua num sei não cara, tá mais pra "O Segredo de Broke BackMountain"

AAAAAAAêeeeeee Cowboy-viaaadooo ahuahuahuhau

rubensx
14/10/2008, 22:12
Por que uma pessoa com menos de um mês no fórum está com tanta raiva do Elmer, pode explicar, xuxu?

Realmente eu dou o braço a torcer... encrespar na do Elmer ainda hummm :pensativo::pensativo::pensativo:

Elmer ou algum moderador, só puxar a tabela de IP e conexão e comparar com algum suspeito que sei que vcs tem logo fica mais fácil

Tiazinha... pra sair do forum é facil, não acesse mais!

abraços ajudando a todos ehuehuheuehu

PredadorRJ
14/10/2008, 22:18
Bão, Tiazuda, Lei Estadual não atropela a Constituição, nem com 4X4, então, lamento, mas processo seletivo e não concurso, não rola pra vc entrar. E se for contratada, é ilegal, porque tem dispositivo legal pra preencher cargos publicos, principalmente no Tribunal de Justiça, em qualquer Estado. A não ser que vc tenha sido selecionada pra ser "oficiala" de junta de conciliaçao de "tribunal arbitral". Nesse caso, como os ditos "juízes" não precisam nem saber ler e escrever direito, o que se dirá de um "oficial de justiça".

Eu tenho um Palio, por isso digo que Fiat aguenta. Cabe pneu dessa medida sim, eu uso. O carro fica um pouco mais alto suficiente pra meter o pobre coitado em estrada bem esburacada. O problema é o gasto na troca de peças.

Em outro topico, eu coloquei meu nome completo e identidade, porque um zé ruela disse que ia fazer a acontecer. Se vc é quem diz ser, se apresenta. Aqui é todo mundo feio, mas niguém morde...

Rubensx, essa foi a melhor das útlimas páginas!!!

Quati
14/10/2008, 22:44
Essa Tiazinha, não sei não, mais parece, o que não sei., e de repente pode até ser!

Ela gosta muito de “xuxu” que é coisa de boneca
E se for um andrógino que veio fazer zunzun aqui?

Kako
14/10/2008, 22:53
hehehe!

Ei pessoal,

PEGA-LEVE!! hehehe!

Tiazinha,

Sua questão é inédita aqui no forum, ninguem aqui, jamáis imaginou que alguem teria duvida sobre um legitimo 4x4 ou um Fiat uno. Por isso tantas pedradas.

Nota-se em seus comenterios, principalmente sobre os consagrados Wilis, que vc não conhece muito sobre o assunto. E eu te digo: Seus comenterios depreciativos, soam com extrema arrogancia, mesmo que não seja essa a intenção. Daqui a algum tempo, quando o pessoal te conhecer melhor, e depois de algumas trilhas! hehehe! vai poder falar mal dos jipes avontade que no fim será tudo brincadeira mesmo.

Mas, vou logo avisando: o mundo 4x4 não tem volta. depois que vc entrar - já éra...!

Vai chegar ao ponto de achar o Samurai que o Elmer te indicou: "... Mis é tão piquinininho, não cabe nem pneus 38" ...", quem avisa amigo é! entrou, não tem mais volta!

E não se irrite caso vc esteja atolada no meio do nada com seu UNO, e passar um cidadão com um Wilis "caindo aos pedaços", passeando pela lama. E digo mais, pode pedir ajuda que o camarada vai te ajudar sem crise, "Só não diga que o carro dele é uma M---A!"

Falow!

João A
14/10/2008, 23:06
Eeeee trem bão, fazia tempo que essa seção estava paradinha, sem nenhum arranca.
Tiazinha (ou sei lá quem é vc) aqui tem de tudo, cuidado com o que vc fala, tem gente de todas as áreas, inclusive a jurídica.
Se for verdade que vc quer Uno ou 4x4, não acho difícil de decidir, vai de Uno, pela sua profissão esse é suficiente, se não der para citar o caboclo que mora depois do rio, cientifica e vai pra edital e buenas, agora se for "migué" seu, parabéns, jamais teria as manhas de colocar um tópico tão desproporcional entre as duas opções que vc citou, mas..... cada um é cada um.
E boa sorte na sua compra....
João

Girti
14/10/2008, 23:51
Viche, o tópico está bombando, com esta minha, são 108 mensagens! Fake ou não, estamos nos divertindo e, convenhamos, as respostas da "Tiazinha" mostram ser ela dona de um humor rápido e certeiro.

Maria Fernanda, se você quer tranqüilidade, opte pelo Uno, carro robusto e consagrado, haja vista que a maioria das empresas de manutenção de telefonia e/ou eletricidade opta pelo Uno, não só por ser o mais barato, mas por agüentar bem os maus-tratos dos funcionários que os dirigem (você já viu como essses cara tratam os carros?).
Outra possibilidade, não mencionada por você, é comprar uma picape Palio Weekend (se não precisar levar mais de 2 passageiros). Tenho amigos que tiveram/têm esta picape, e vão para todos os cantos com ela, e ela não nega fogo.

O Vitara, ou qualquer outro 4x4 usado, apesar de ser uma diversão, é um risco, tanto pelo fato de ser usado (não se sabe como foi tratado antes), como pela maior dificuldade de manutenção, principalmente no que diz respeito às peças. Peça de Uno tem até na vendinha da Da. Filomena, lá em Caixa-Prego do Penedo.

É isso aí, boa sorte!

VOVÔ DO TROLLER
14/10/2008, 23:59
postado por Predador
Salve.
Alguém poderia me explicar, na boa e sem bobeira de minha parte, como funciona concurso da maneira que a menina disse? Se o oficial de justiça é funcionário público do Tribunal de Justiça, e em cada Estado tem um, que diabos de modalidade de concurso é essa.

Será que a Tiazinha não está se referindo ao Oficial de Justiça "ad-doc"? Não tenho certeza, mas acho que este tipo de nomeação está proibido por força de lei, apesar de que neste Brasilzão acontece cada uma.... Alguém com conhecimento jurídico poderia esclarecer? Com a palavras os senhores "pós- universitários". Abs

folgado
15/10/2008, 00:03
A Lei 500/74 permite a contratação de funcionários temporários para "função-atividade" (e não cargo como disse a Tiazinha). São contratados médicos, psicólogos, assitentes sociais, etc.
Agora eu não ouvi falar em contratação de oficiais de justiça pela Lei 500 (pelo menos pelos últimos 10 anos).
Certamente a sabichona da Tiazinha vai esclarecer isso...

Tiazinha
15/10/2008, 00:32
Folgado

Na boa, eu não lhe devo satisfação de nada, além do mais, dizem que vc é "O Cara!", então... Passar bem!

João A

Não tem arranca nenhum, Xuxu! Até agora não provoquei ninguém... Não briguei com ninguém... Pelo contrário, já ganhei até alguns amigos no ORKUT e no MSN... E te garanto que ninguém viu um Valdemar :grin::grin::grin::grin:

Kako

Não depreciei o Willys, não... Mas a história de eu ter subido na calçada é verdadeira. É um carro muito pesado para uma mulher. Sem contar o freio de mão, que é estranhíssimo vc procurar e não encontrá-lo. :lol:

Quati

Está confundindo as leguminosas, Xuxu! Esse que vc está pensando é com "ch".

PredadorRJ

Eu nem sei mais o que falar sobre assunto... Juro por Deus que me arrependi de ter falado sobre os motivos da escolha entre um 4x2 e um 4x4. Eu não poderia imaginar que o assunto Oficial de Justiça, concurso, Lei 500, Lei 8112, fosse causar tanta celeuma. Até eu já estou ficando com medo deste processo seletivo. Vai ver fui admitida pra "secretarinha" e confundi com "meirinha".

rubensx

O tal de Elmer me recebeu a pedradas neste Fórum. Pq eu deveria tratá-lo com beijinhos e afagos?
Com relação à IP, os administradores verão que sou novinha novinha por aqui... Meu protocolo é TCP/IP com início 200.204 (servidor em Avaré/SP).

E quanto a minha saída é pq os meninos me provaram por A + B que um 4x4 na minha situação seria uma c*gada daquelas, principalmente, pela questão de custo.
Notei que 4x4 é um luxo, o qual não posso me dar o direito. Pelo menos, por enquanto...

Logo o que farei com um UNO ou um Ford KA por estas bandas?

No mais, queria agradecer aos membros rick fields, plnx, loras, Cilon Carlos Henck, joao k. chikui, jeisonk, diogo ludovico, Luciano SHAKALL, vbeltram, PredadorRJ, moderador du, Gigantin Samurai, RBETTIN, maxdelta, Ronaldo B., Kako, João A., Girti, Rubensx (esse sim, podemos de chamar de "O Cara") e até essa mala do RABUGENTO que apesar de ser mala, tem um humor ácido e muito inteligente...

Beijo a todos da Tiazinha! O Fórum 4x4brasil é do6

E aos que não acreditam... Um cheirão bem cecezudo do Valdemar!

Fuiz

;)

folgado
15/10/2008, 00:37
Folgado

Na boa, eu não lhe devo satisfação de nada, além do mais, dizem que vc é "O Cara!", então... Passar bem!

Não aguentou e pulou fora, tiãozão?

Viu que essa estória furada de "oficial de justiça" é pura marmelada e não dava pra enganar ninguém :putz:

Você precisa comer muito feijão ainda, pra tentar me enganar...

Vai com Deus, filho...

rubensx
15/10/2008, 01:16
Na boa que topico tosco.. elmer... apaga essa merda?

PredadorRJ
15/10/2008, 01:43
Rubensx, cuidado com as coronárias... :)
A questão/discussão de emprego ou cargo surgiu quando a razão da dúvida foi justificada pelo usuário que agora deseja sair.
Em relação à dúvida, caso verdadeira, existe um tópico específico sobre "qual primeiro 4x4".
Comparar um 4X4 com uma Uno careta é tão descabível que chega a ser engraçado. E as razões pra se escolher um ou outro são por demais pessoais, já que as outras diferenças são absurdamente explícitas.
Se o usuário é homem ou Maria Fernanda, pra mim não importou muito, mas caso seja um "fake", é rídiculo. Acredito que valha lembrar que a quantidade de pessoas que se passam por outras, se aproveitando da impessoalidade da internet, é monstruosa.
Por isso eu falei pro usuário se apresentar, como outros já fizeram. A proposta foi ignorada. Não que eu mereça resposta, mas iria auxiliar aos mais escolados daqui a darem credibilidade.
Em relação ao tratamento, eu vou me abster, porque já falei poucas e boas pra uma "peça rara" daqui, e não me arrependo. Errei porque acabei chateando outros foristas, mas não arredo pé de minhas convicções.
Agora, desafio é um problema sério, e eu não resisto à um. O desafiante deve saber onde pisa, pra não arranjar dor de cabeça.
No mais, desculpem, foi mal e se espirrarem, saúde. Ou ainda, como diria a bicha bem educada "desculpe por estar de costas"... :)

Abraços

offban
15/10/2008, 05:43
Bom, sei q esse tópico já acabou e, parece q a Maria Fernanda realmente resolveu sair.

E ainda, tb sei q sou meio novo aqui no Fórum e tvz não conheça mto bem as regras da "tribo", mas gostaria de fazer um posicionamento sincero.

Achei a reação e o tratamento dado a este(a) usuário(a) exagerado. Isso tdo só pq fez a pergunta sobre um Uno e um 4x4? E se for verdade? E se realmente for um questionamento sério de uma pessoa q ainda não possui o devido conhecimento?

Tvz até por ingenuidade. Sei lá, tvz o ingênuo seja eu, mas achei demais a agressividade do pessoal. Não é a toa q quase não tem mulheres por aqui.

E até eu agora fiquei meio com medo de fazer meus questionamentos. Sou recente no mundo 4x4 e apesar de ser um homem maduro, casado e bem formado, não acho q tenho obrigação de saber tudo sobre todos assuntos. Posso chegar a fazer perguntas que pareçam estúpidas para outros, mas creio q o objetivo de um fórum é esse msm: procurar um ambiente saudável onde possamos debater e esclarecer questões pertinentes ao assunto comum de nosso interesse e paixão.

Sei lá, posso até estar errado e vai q fosse uma pessoa q estivesse só azarando o fórum, mas pelo menos não vi ela ofendendo e nem desrespeitando ninguém.

Estou colocando isso aqui como minha opinião e para reflexão dos colegas do fórum.

folgado
15/10/2008, 07:31
mas pelo menos não vi ela ofendendo e nem desrespeitando ninguém.

Rick, todos nós já postamos dúvidas primárias aqui no fórum. E ninguém foi ridicularizado por ninguém.
Agora o que não dá pra entender é uma pessoa que "supostamente" entra no fórum pra comparar um Uno com um 4x4, e passa a fazer críticas a um dos moderadores. Será que essa pessoa realmente entrou aqui para tirar dúvidas, ou para provocar uma pessoa contra quem tem alguma divergência do passado? Na história do fórum já houve pessoas banidas que tentaram entrar várias vezes com nicks falsos, só que de maneira mais agressiva, e foram logo descobertos. A Tiazinha entrou mansinha, mas foi aos poucos destilando seu veneno.
Será fake?
Se não for, precisa explicar porque não gostou do Elmer...
Repare que todos os novatos são muito bem tratados, como ela também foi...

Alguém pode me dizer se este guri é jipeiro de verdade? Pois tá parecendo aqueles senhores nostálgicos que jogam bingo todo sábado e que sentem saudade do Vicente Celestino... :pensativo:

Se eu virar trilheira, Elmer, te ensino a fazer uma tirolesa daquelas de amansar capeta, tá?... Em Analândia/SP tem uma bem xuxu...

Se eu disser besteira, não fica ranzinza igual ao Elmer_Jeep, okay?

[/color]

3. Se eu entendo mais de 4x4 do que vc, ELMER JEEP

Então sugiro que mude seu avatar para Elmer Cook e passe a freqüentar um Fórum de Culinária, pq até agora meus dotes de mecânica de jeep não passaram de especulações rechaçadas pela maioria dos meninos.

Girti
15/10/2008, 08:52
Bom, sei q esse tópico já acabou e, parece q a Maria Fernanda realmente resolveu sair.

E ainda, tb sei q sou meio novo aqui no Fórum e tvz não conheça mto bem as regras da "tribo", mas gostaria de fazer um posicionamento sincero.

Achei a reação e o tratamento dado a este(a) usuário(a) exagerado. Isso tdo só pq fez a pergunta sobre um Uno e um 4x4? E se for verdade? E se realmente for um questionamento sério de uma pessoa q ainda não possui o devido conhecimento?

Tvz até por ingenuidade. Sei lá, tvz o ingênuo seja eu, mas achei demais a agressividade do pessoal. Não é a toa q quase não tem mulheres por aqui.

E até eu agora fiquei meio com medo de fazer meus questionamentos. Sou recente no mundo 4x4 e apesar de ser um homem maduro, casado e bem formado, não acho q tenho obrigação de saber tudo sobre todos assuntos. Posso chegar a fazer perguntas que pareçam estúpidas para outros, mas creio q o objetivo de um fórum é esse msm: procurar um ambiente saudável onde possamos debater e esclarecer questões pertinentes ao assunto comum de nosso interesse e paixão.

Sei lá, posso até estar errado e vai q fosse uma pessoa q estivesse só azarando o fórum, mas pelo menos não vi ela ofendendo e nem desrespeitando ninguém.

Estou colocando isso aqui como minha opinião e para reflexão dos colegas do fórum.

Fiquei me perguntando a mesma coisa, enquanto acompanhava este tópico.

Inicialmente, o que me chamou a atenção foi o insólito da pergunta, isto é, da comparação. Entretanto, lendo a primeira mensagem, achei que, embora absurda para alguém mais experiente, a dúvida não era de todo incabível, para alguém pouco familiarizado com veículos 4x4, veículos estes que estão "na moda", portanto podem passar a ser objeto de interesse de pessoas que jamais pensaram neles antes. Ao mesmo tempo, tendo em vista que, assim como muitos deste fórum, já vivenciei algumas destas situações, com remetentes "fake" e mensagens que pareciam sérias e depois provaram não o ser, fiquei algo desconfiado, achando que talvez tudo não passasse de uma gozação. Mas fiquei na minha, observando o tópico. E o que observei foi:

pessoas respondendo à dúvida exposta de forma direta e construtiva;

pessoas que, talvez em dúvida quanto à veracidade da mensagem, brincaram com a situação, sem, no entanto, tomarem partido;

pessoas que passaram rapidamente para a agressão, mesmo sem ter certeza (nem poderiam ter!) de que realmente se tratava de um remetente "fake"?

E se não for "fake"? E se a Maria Fernanda, de Ourinhos, realmente escreveu, pretendendo tirar suas dúvidas quanto à aquisição de um carro? Neste caso, que bela imagem deve ter tido deste fórum e, particularmente, de alguns de seus participantes! Não poderíamos censurá-la ela passasse a achar que somos todos uns trogloditas!

Em minha opinião, da qual não obrigo ninguém a participar, todos devem ter o benefício da dúvida. Se alguém acha que está sendo enganado, que coloque as barbas de molho, faça como o sábio mineirinho, e confie desconfiando. Mas soltar a cavalaria em cima dela, partindo para a agressão... creio ser esta a pior atitude a ser tomada, pois é irrevogável, o que foi feito, foi feito, não dá para retirar!

Ainda bem que as respostas da Tiazinha (estou sempre partindo do princípio que ela existe) foram elegantes, usando de humor e ironia, ao invés de baixar o nível, o que faria com que este tópico se transformasse em um campo de batalha...

Assim, voltando do assunto abordado pelo Rick Fields: devemos tratar assim todos aqueles que, iniciantes no fórum, vêm tirar as suas dúvidas, absurdas talvez para nós, porém não para eles? Quem não foi iniciante em algo, em alguma época de sua vida? Quem não pensar com vergonha ou dá risada por ter perguntado alguma bobagem, no passado?

Fake ou não, acho que devemos refletir sobre o tratamento dado à Tiazinha (ou "Tiazinha", com aspas, como queiram) neste tópico. Não fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem a nós me parece um comportamento bastante lógico, mas não é o que aconteceu aqui. Se continuarmos tratando aqueles que fazem perguntas para nós absurdas do jeito que foi tratada a Tiazinha, sejam eles "fake" ou não, logo estaremos falando sozinhos neste fórum, pois nenhum novato vai se atrever a escrever, receoso de levar pedradas como levou a (o?) Tiazinha.

RABUGENTO
15/10/2008, 10:03
Caramba!

Fui dormir e aconteceu tudo isso?

Tiazinha nos abandonou?

Eu tb tive dúvidas sobre 4x4, continuo as tendo, mas tenho certeza que não abriria um tópico como este.

Um dia saberemos quem é a figura.... ou não :(

Cômico foi.

Se alguma senhora, moça ou menina aqui aparecer, saberá entender o que aconteceu. Também saberão que serão orientadas da melhor maneira possível, desde que não apareçam com mentiras.

Girti
15/10/2008, 10:06
Caramba!

Fui dormir e aconteceu tudo isso?

Tiazinha nos abandonou?

Quem mandou ir dormir? :-D

[ ]s

rubensx
15/10/2008, 11:54
bom galera eu tinha feito um PUSTA post sobre porque odeio jeep clubes e tudo mais explicando bem

mas

enfim só acho que cuidado em relação a julgamentos semrpe é bom, a menina tinha 23 anos e se deu de descoladinha ao que parece... conheço umas 4 minas assim pessoalmente e são desse jeito falam pelos cotovelos, ofendem sem prestar muita atenção a quem ou como, se for FAKE tá muito estranho, pegou no pé do elmer pois ele respondeu de forma intransigente (compreensível na posição dele de moderador)

eu sou um dos donos e consequentemente moderador do forum www.macpress.com.br e sou ex-funcionario e consultor da Apple Brasil, hj fazendo carreira solo, e lá tem muito mas muito mais incidentes desses de mulecada principalemnte querendo dar golpe de 2 mil reais em vendas e enfrento muitos problemas com isso...

Devido aos meus conhecimentos tecnologicos consegui sanar 80% da historia pois rasteio facilmente qualquer máquina, é verdade que isso é um saco, leva tempo e eu já não tenho mais a vitalidade de 18 anos para fazer isso e nem tempo (infelizmente, eu adorava brincar com isso)

O que quero dizer é que a moderação principalmente como exemplo precisa tomar cuidado para não criar uma imagem errada, eu entendo o Elmer e acho que até agiu corretamente e depois em se abster de qualquer outra resposta recorrente... :palmas::palmas:

Mas atento aos outros foristas, que a maioria dos usuários de internet (principalemnte os mais jovens) que acostumados com blogs, foruns e já nasceram sabendo o que é internet (como pode ter sido o caso da tiazinha que parecia ter 23 anos por ai) nem sempre dão os mesmos valores que agregamos às amizades que aqui parece virtual mas devido tanto a classe de conhecimentos quanto a social que aqui impera sabemos lidar uns com os outros de forma mais cordial, com piadas e levando sempre pro lado divertido da coisa

Esse pessoal mais novo (não generalizando) além de MENTIR o que vai fazer (talvez ela queira ser alguma coisa publica e ainda não ter idéia da dificuldade) ou por dizer aquilo que não é para simplesmente DESPISTAR algo ou alguém (pai mãe seja lá quem for, pra depois justificar uma compra de um carro) muitas vezes fazem isso que vimos e provavelmente demos pancadas em uma menina apenas cheia de sonhos ou num belo de um marmanjo cheio de sonhos e sem noção... de fato é uma pessoa jovem e esclarecida pelo linguajar e a colocação das frases, que de fato também se mostra forçado com os XUXUS, mas pergunto a todos.. FOI NECESSÁRIO MESMO isso tudo?

Bom deixo a cargo de cada um.

Folgado, entendo sua preocupação e compreendo a forma como que tratou, eu mesmo fiz isso vairas vezes antes de possuir um forum e ter de lidar com uma infinidade de malucos, mas as vezes, sabe aquela máxima do "deixa quieto" ou "finjo que num li isso" pois é eu fiz isso... as vezes é o melhor.

Veja bem a duvida besta de um fake se bem respondido e esclarecido SIMPLESMENTE ajuda um futuro usuário do forum a se decidir por algo, sempre todo assunto discutido com seriedade mesmo que for com um mendigo tem seu valor, sempre podemos aprender com as pessoas e as situações, eu preferi elucidar o caso e tolerar certas provocações que partir pro embate direto, logo nào sei se foi o melhor mas sei que teriamos nos poupado trabalho.

Pra finalizar, se o elmer ou moderadores precisarem dos meus conhecimentos e ajuda de algum tipo com o forum, invariavelmente fico o dia todo online e deixo aqui minha disponibilidade, sei que não sei muito, mas creio que possa ajudar

abraços "traçados" a todos e peguem leve... talvez vcs estejam "cacetando" seus proprios filhos, sobrinhos, priminhos etc... a internet já é um antro de putaria nào vamos deixar o nivel aqui cair tb porque dai somos MAIS UM

MARCELO VITARA SUBMARINO
15/10/2008, 13:57
Tem um outro usuario que tá sendo muito mal tratado aqui no forum, é um tal de Erraldo Nazarento. Ele vende pilulas FFI, as quais consegui fazer 36 KM/l usando apneas oleo de soja no meu vitara e parou até de fumar e bater o motor.

Abs solidario com o Munrraldo

Marcelo-HPE
15/10/2008, 14:42
Caramba !!!
Onde eu estava que não ví este tópico. A pergunta dela (será que é mulher mesmo) , que na primeira hora é de assustar, porem sendo de uma pessoa leiga no fundo possa ter fundamentos .
o final deste tópico me faz lembrar daquela frase que diz :
A mulher da minha vida me mandou escolher entre ela e o meu 4x4.............. ....Hoje sinto saudades dela .
abs
Tomara que ela volte .!!!

RABUGENTO
15/10/2008, 15:55
A mulher da minha vida me mandou escolher entre ela e o meu 4x4.............. ....Hoje sinto saudades dela .
abs

Mulher que não gosta de uma aventura 4x4 também não gosta de outras coisas.

Quanto aos tópicos, Marcelo, é só procurar saber por onde anda o RABUGENTO :)

Tiazinha
15/10/2008, 16:14
Mulher que não gosta de uma aventura 4x4 também não gosta de outras coisas.

Quanto aos tópicos, Marcelo, é só procurar saber por onde anda o RABUGENTO :)

Mas como vc é rabugento, heim RABUGENTO? Deusulivre...

RABU... Posso te pedir um favor? Tem uma galerinha que insiste em falar de Lei 500 ao invés de 4x4...

Seguinte, Xuxu! Descobri de repente (e como diria Vinicius de Moraes: "não mais que de repente":concordo:) que na Comarca de Avaré existem 3 varas judiciais e 12 oficiais. Se alguém tiver interesse em saber quantos deles estão regidos pelo rito da Lei 500/74 é só conferir e ligar lá.

Agora quem não estiver a fim de gastar interubano para verificar uma coisa tosca dessa eu adianto: OITO! Já q existe apenas uma vaga de Oficial para cada Unidade (no caso, três varas judiciais e um Juizado Especial).

E isso parece ser regra em várias Comarcas, pelo menos Ourinhos, Botucatu e Assis é assim.

Contando com a compreensão de V. Rabugice,

Um beijo da Tiazinha:dance:, ou um abraço estralado do Valdemar:roll:. Fica a sua escolha...

Smuacks

;-)

RABUGENTO
15/10/2008, 16:21
Valdemar,

Eu não entendo nada disso de Comarcas :)

Os outros companheiros são os que entendem. Eu sou um velho aposentado.

PS: Não deveria tirar o avatar... Existe gente que ama o feio!

Tiazinha
15/10/2008, 16:22
Caramba !!!
Onde eu estava que não ví este tópico. A pergunta dela (será que é mulher mesmo) , que na primeira hora é de assustar, porem sendo de uma pessoa leiga no fundo possa ter fundamentos .
o final deste tópico me faz lembrar daquela frase que diz :
abs

Marcelo-HPE

Eu ainda não desisti do meu Vitarinha Canvas com baixa quilometragem.

Eu sei que a galera está torcendo para eu ficar no UNO ou no FordKA mas ainda não fechei nada.

Dia 18 ou dia 25 vou lá Autostroke e no Trilha, no Bairro do Butantã e em verdade lhe digo:

Se eu comprar um Vitara, a chicotada vai comer solta por aqui... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Por hora, estou dando um tempo mesmo. Os meninos foram super sinceros e me mostraram diversas variantes. E tenho certeza, que este tópico pode ter ajudado muita gente (que como eu) tem vontade de ter esses brinquedos grandes.

;-)

Tiazinha
15/10/2008, 16:24
RABU

Quem ama o feio, belo lhe parece!

Além do mais, meu Palinho é 2002 e amo ele. Mais que o Golf Sportline 2008 do meu patrão!

;-)

Tiazinha
15/10/2008, 16:48
QUATI

Cadê o meu post? Apagaram?

Arreee

:evil:

rubensx
15/10/2008, 16:52
bom voltando a comédia do topico

vcs que gostam de varas discutam isso pra lá, meu negocio num é vara não :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tiazinha e ai meu... qual é? vai de unola tosqueira? ou de vitarinha envenenado?

na boa jah pensou num wrangler?? tem uns de 27 mil mete gás no motor 4.0 e seja feliz

veja esse:

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4921763&tipo=U&carro=JEEP_WRANGLER_4.0_4X4_TETO_RIGIDO_6_CILINDRO S_12V_GASOLINA_2P_MANUAL

ou

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3964256&tipo=U&carro=JEEP_WRANGLER_4.0_4X4_TETO_RIGIDO_6_CILINDRO S_12V_GASOLINA_2P_MANUAL

Marcelo-HPE
15/10/2008, 18:23
Fala Rabuja !!!!
Sei que vc é do Comando Delta ,elite da tropa mesmo .
Sei que aqui no forúm onde esta vc, tem ação nos tópicos
Abração Coronel !!!

Marcelo-HPE
15/10/2008, 18:28
Existem tb uns Jeep Troller 4x4 com motor AP 2.0 a gasolina da Wolkswangen na casa entre os 20.000 e 30.000 .
Esse motor é prá lá de bom .
Dá uma pesquisada no Webmotors .
abs

Ronaldo B.
15/10/2008, 19:05
Fake ou não, acho que devemos refletir sobre o tratamento dado à Tiazinha (ou "Tiazinha", com aspas, como queiram) neste tópico. Não fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem a nós me parece um comportamento bastante lógico, mas não é o que aconteceu aqui. Se continuarmos tratando aqueles que fazem perguntas para nós absurdas do jeito que foi tratada a Tiazinha, sejam eles "fake" ou não, logo estaremos falando sozinhos neste fórum, pois nenhum novato vai se atrever a escrever, receoso de levar pedradas como levou a (o?) Tiazinha.

Gil,

Concordo plenamente com tudo com vc postou e em especial com o parágrafo acima citado.:concordo:

Se eu posso ajudar alguém esclarecendo alguma dúvida, eu ajudo na boa, as vezes dou um "puxão de orelha" em alguns caras que não usam a ferramenta de pesquisa prá tirar dúvidas básicas, mas nada além disso. Quanto ao usuário ser fake ou não, estar agindo de má fé ou qualquer outro problema, na minha opinão, julgar e apurar isso é tarefa e responsbilidade única e exclusiva dos Moderadores e não minha ou de qualquer outro usuário de forma aberta. Na dúvida, usa a notificação prá mandar uma msg pro Moderador sobre alguma suspeita ou atitude inconveniente. Com isso se evita uma série de aborrecimentos e problemas, mas cada um tem uma forma de pensar e agir e não se pode exigir que todos pensem a ajam da mesma forma, mas não se pode esquecer que aqui existem regras a serem seguidas e respeitadas por todos os usuários, incluindo os Moderadores .

Eu acesso o fórum já a algum tempo, e nesse tempo aprendi muito e a acredito que também contribui um pouco com o que sei, mas nem por isso me sinto na obrigação de responder tudo ou a todos, na dúvida fico na minha, se não ajudo também não atrapalho. Tenho certeza que dessa forma estou contribuindo para o bom andamento do fórum.:concordo:

[]´s

folgado
15/10/2008, 21:48
RABU... Posso te pedir um favor? Tem uma galerinha que insiste em falar de Lei 500 ao invés de 4x4...

Mas criatura, a primeira pessoa a falar nessa lei foi você, lembra?

Responde pra nóis, porque bronqueou com o Elmer?

PredadorRJ
15/10/2008, 23:27
Boas.
Eu acho que essa discussão já deu (ops) o que tinha que dar.
Repito: o usuário já tem informações suficientes para uma escolha, isso considerando que ele (usuário) já tenha lido o tópico certo sobre o assunto.
Em relação ao outro assunto, realmente pode ser descabido, mas quem levanta a bola, tem que saber conduzir. Como bem assinalou o Rabugento, quem levantou a bola foi o usuário.
Em relação ao Elmer, não entendi e não entendo. Todas as vezes que tive contato com ele, não ouve intransigência ou qualquer outra coisa senão orientação e ajuda. Os "ataques" foram injustificados.
Em relação ao Folgado, por menos eu meti as ferraduras recém polidas no Mun-Rá. Ele só levantou questões que eu entendo justas. O usuário deve saber que não se deve começar algo que não se possa terminar.
Já no tocante à identidade, novamente repito: mostra a cara (verdadeira). Ninguém vai te morder ou lhe fazer mal. Isso é um Fórum de discussão, não um antro de psicopatas assassinos.
Agora, outra pergunta: o usuário desistiu de sair ou não.

Marcelo-HPE
15/10/2008, 23:35
Tiazinha , não vai embora não bichin . por favor !!!
Nós picapeiros e jipeiros somos meio "espanta mulher" mesmo . alguns colegas aqui tem mais ciume do seu 4x4 doque da patroa em casa . eu tb fui assim agora estou tentando me recuperar .
Aqui tem muita gente boa mesmo . se vc quiser aprender sobre qualquer 4x4 parafuso por parafuso vc está no lugar certo .
Se vc entrar no tópico da Suzuki vc verá que tem gente aqui que dá aulas de mecânica que pela qualidade merecem ser pagas .
Mas não leva mal o pessoal não .
Eles no fundo só querem mesmo é sacanear vc .
Compre um 4x4 seja feliz e junte-se a nós. quem sabe um dia agente ainda se encontra numa trilha dessas dá heim !!
abs.

PredadorRJ
15/10/2008, 23:39
Salve. Novamente pedindo desculpas antecipadas, se as fotos antigas forem dela, sinceramente vc acha que patricia se mete em trilha...

Fernando Figueiredo
16/10/2008, 00:08
Querida:
Pense no seu bolso e responda: Terá dinheiro para manutenções mais rotineiras? rodará bastante?
Se vc respondeu Não e sim, vá de Uno.
Antes que as pedras voem, gostaria de colocar meu caso.
Rodo bastante em estradas de terra no Vale do Ribeira (sul do estado de São Paulo). Sempre peço para a locadora o mesmo carro, Uno Way. O carro é muito valente, passa em cada buraco... está certo que não é um 4x4, mas me serve bastante. Na estrada chega a fazer 14 no álcool!!! na gasolina já fui e voltei de Curitiba com um tanque no mesmo dia!! Apostei com meu sócio que conseguiria e ganhei o jantar. Rodamos 816km (moro na saída da estrada) com 40,4L de gasolina. Tinha levado um galão com 5L, pois iria rodar até final do tanque. Fez 20,2km/l
Procure um seminovo, 07 ou 08 e vc achará já com ar e direção mais em conta que o OK!

Boa sorte.

Fernando

Girti
16/10/2008, 00:11
Querida:
Pense no seu bolso e responda: Terá dinheiro para manutenções mais rotineiras? rodará bastante?
Rodo bastante em estradas de terra no Vale do Ribeira (sul do estado de São Paulo). Sempre peço para a locadora o mesmo carro, Uno Way. O carro é muito valente, passa em cada buraco... está certo que não é um 4x4, mas me serve bastante. Na estrada chega a fazer 14 no álcool!!! na gasolina já fui e voltei de Curitiba com um tanque no mesmo dia!! Apostei com meu sócio que conseguiria e ganhei o jantar. Rodamos 816km (moro na saída da estrada) com 40,4L de gasolina. Tinha levado um galão com 5L, pois iria rodar até final do tanque. Fez 20,2km/l
Procure um seminovo, 07 ou 08 e vc achará já com ar e direção mais em conta que o OK!

Boa sorte.

Fernando

Cacilda, Fernando, 20,2 Km/l!!! :shock: a Niva foi na frente, puxando o Uno? :mrgreen:

[ ]s

Cacá
16/10/2008, 00:33
Penélope Xuxuzilda,

Vá a uma revenda Fiat e pergunte: "Uno Way Economy ou Vitara?"
Adivinha o que vão te responder?

Vá ao Fórum 4x4 e faça a mesma pergunta.
Tente adivinhar novamente...

Pra resumir, Tiazinha Penélope Xuxuzilda, a resposta aqui vai ser sempre Vitara. Ou Troller, Samurai, CJ, etc... é a tendência, você está em um território de jipeiros. Aliás, para ser jipeira não basta comprar um Vitara xuxuzinho bunitinhu (que alías, é o que eu acho que vc deveria fazer...), tem que entrar na onda também, gostar de trilhas, se dispor a colocar a mão na graxa, trocar pneu, enfim, é um universo fascinante que, se voce preferir, podemos chamar de "mundo mágico".

Moça, eu nasci aí pertim docê, aí tem estradinhadacumpau pra ocê achá di si adivirti co tar do Vitarildo. larga mão de fazê charme e compra logo esse 4x4 proce vê o que qué bão. :concordo:

PredadorRJ
16/10/2008, 01:35
Já to achando que o usuário deveria comprar uma moto...

André-4WD
16/10/2008, 07:38
Tiazinha:
Meus 2 cents de contribuição, pois já tive 3 unos na minha vida, inclusive os 2 ultimos como motor fire flex. Ja tive alguns 4x4, hoje tenho uma rural e uma band. Nunca tive vitara ou samuka. Mas, ficaria de UNO:
- são ótimos para andar na cidade
- não são tão econômicos qto a própria fiat alega (essa coisa de 20 km/l é lenda urbana)
- São como O.B., descartáveis, usou joga fora...Qdo começar a dar dor de cabeça, vc troca para um mais novo. Com garantia da fábrica se der pau em qq lugar, aciona o 0800 da fiat (precisei 1x e foi bão demais).
- Qualquer 4x4 tem manutenção. Vc vai ter que ficar sem carro algum dia com certa freqüência para reparos. Pensa que qq vitara q pegar, ele terá no mínimo 10 anos de uso já.
- O UNO será zero.. a melhor marca de carro q pode existir.
- Eu sou Méd. Veterinário e vejo colegas de profissão de órgãos públicos (..opppssss....) de assistência rural com veículos como UNO e GOL. É uma sugestão, ver o que esse pessoal usa na região em que vc for lotada, procure pelos escritórios da emater, ascar etc... Eles andam nas mesmas estradas q vc andará... Aqui no RS, a EMATER trocou recentemente um lote de fuscas itamar por UNOs..
abraços
andre

Marcelo-HPE
16/10/2008, 11:04
Aí priminha !!
Compra um gol Rallye 2005 , suspensão muito mais alta e forte do que o uno .
Vem completão e tem motor muito melhor, é mais robusto , mais potente e mais ressistente que o motor do uno .

rubensx
16/10/2008, 19:10
Caras eu ahco que ces são muito limitados no pensamento

no mercado livre tme um cara vendendo uma BRASOCA OFF ROAD que é DU CARALEO
baratim 3 milão leva!

eu acho uns pontos ótimos pra tiazinha

1- originalidade (pra pagar de gatinha com uma brasoca brasileirissima
2- as cores agradam o governo (na lama então combina atéee)
3- manutenção baratisima e economico
4- ninguém nunca vai te sequestrar pensando que vc tem dinheiro
5- normalmente o transito se abre para sua passagem (ou o pessoal fica com medo de vc bater nos carros deles, ou pensa que vc é xarope de vez e pode acabar mudando de rumo repentinamente sem setas, ou claro, por ultimo... rindo da sua cara, mas quem liga? ao menos vc não vai ficar atoladinha (ops)

seguem fotos

leo cabral
16/10/2008, 20:32
Aí priminha !!
Compra um gol Rallye 2005 , suspensão muito mais alta e forte do que o uno .
Vem completão e tem motor muito melhor, é mais robusto , mais potente e mais ressistente que o motor do uno .

Marcelo ela é a famosa prima do topico do ecosport?:dance:

Marcelo-HPE
16/10/2008, 21:20
Karaká Léo !!!
Vc tem razão !!!!
Deve ser a prima do João claudio disfarçada de tiazinha .
Se for mesmo . e ela for aquilo tudo que ele comentou . ela é um luxo !!!
Ja pedi para ela postar uma foto real dela aqui . prá ver se eu estou realmente certo .
Priminha !!
Aí bichin !! posta uma foto sua aqui prá nois per favore !!!
Mostre-nos sua boniteza off-road.

Tiazinha
17/10/2008, 00:56
Tiazinha:
Já tive 3 unos na minha vida, inclusive os 2 ultimos como motor fire flex. Ja tive alguns 4x4, hoje tenho uma rural e uma band. Nunca tive vitara ou samuka. Mas, ficaria de UNO:
- são ótimos para andar na cidade
- não são tão econômicos qto a própria fiat alega (essa coisa de 20 km/l é lenda urbana)
- São como O.B., descartáveis, usou joga fora...Qdo começar a dar dor de cabeça, vc troca para um mais novo. Com garantia da fábrica se der pau em qq lugar, aciona o 0800 da fiat (precisei 1x e foi bão demais).
- Qualquer 4x4 tem manutenção. Vc vai ter que ficar sem carro algum dia com certa freqüência para reparos. Pensa que qq vitara q pegar, ele terá no mínimo 10 anos de uso já.
- O UNO será zero.. a melhor marca de carro q pode existir.
abraços
andre

Pelo visto, o UNO é a minha melhor opção mesmo! Vários meninos do fórum já explicitaram isso de forma equilibrada e com domínio..

A minha única dúvida que me resta, é se vale a pena esperar a CAOA trazer o Niva...

Não é possível que este Novo Niva virá com aquela embreagem horrorosa e o câmbio lá na frente!

Será q vale a pena esperar?

;)

Tiazinha
17/10/2008, 01:00
Querida:

Boa sorte.

Fernando

Ponto para o UNO de novo!

É! Acho melhor não inventar...

;)

Quati
17/10/2008, 01:14
Tia"xuxu", assim não vai, tu atira em tudo que se mexe, mira num só objetivo!

Luciano SHAKALL
17/10/2008, 03:17
"A minha única dúvida que me resta, é se vale a pena esperar a CAOA trazer o Niva..."Sinceramente?
Eu não esperaria sem carro :putz: . . .

"... Não é possível que este Novo Niva virá com aquela embreagem horrorosa e o câmbio lá na frente!..."
Eu nem acho a embreagem do Niva tão ruim assim :mrgreen: . . . É sério :lol: !
Bom, comparando à do Uno, é um pouco mais dura, é verdade :roll: ,
mas talvez o (Niva) que você experimentou estivesse com problemas no(s) famigerado(s) cilindro(s) de embreagem (hidráulica) :pensativo: . . .

Quanto ao câmbio, provavelmente virá (se vier :rolleyes: ) com a mesma alavanca que
(dependendo da inclinação do banco) te obriga a desencostar pra engatar a quinta :mrgreen: .
Maaaaaas.... A quinta do Niva quase não é (não deveria ser) usada mesmo :twisted: - salvo na estrada :lol: !

Cara... 4x4 - muitas vezes - não é "razão" :discordo: , é emoção :dance: !
Isso pode ser bom ou ruim :lol: . . .

Pensando com a razão,
se você NÃO pretende fazer nem uns passeiozinhos fora-de-estrada (nem to falandotriiiiiiiiiilha...), provavelmente o Uno te atenderia.

Mas, pensando com a emoção......
O Vitara foi o carro (Jipe?) que você demonstrou interesse desde o princípio :concordo: !
Você "precisa" de um vitara?
Se foi o carro que você gostou.... SIM! Você PRECISA de um Vitara :concordo: !
Quem escolhe carro pensando única e exclusivamente no custo-benefício, e se ira "precisar de tal tipo de carro" é frotista :mrgreen: . . .
Pergunta aqui pelo Fórum, entre a galera que tem Picape, quantos deles já levaram alguma coisa na caçamba....
Será que todos eles "Precisariam" de uma Picape :pensativo: ?
Provavelmente não :discordo: , mas é o carro que escolheram, que gostaram, que se identificaram :palmas: . . .

Realize teu desejo, compre um Vitara e seja feliz :palmas: !
Só deve tomar cuidado ao comprar (QUALQUER) carro usado que, no caso de um 4x4,
existem outros pontos a serem verificados, além de (muito provavelmente) ter sido meio abusado :pensativo:

Ah, ia me esquecendo.....
Bem-vinda de volta :concordo: !

[]'s

Cacá
17/10/2008, 08:23
O Shakall disse tudo: você precisa de um Vitara/Niva/etc. E esse "precisa" vai além da necessidade de um carro como meio de locomoção. So que tudo vai depender do que vc quer pra sua vida. A economia do Uno vai agradar seu bolso; a sensação de um offroad vai agradar sua alma. Custo de manutenção, todos vao dar, à exceção da garantia de um 0km, tanto um carro street quanto um jipe. So tem um ponto que ninguém tocou ainda, que é a liquidez do investimento.

Tirar o Uno da concessionária significa perder 5 pilas quando o carro pisar na rua.
Tirar o Vitara do estacionamento significa patrimônio, funcionalidade, robustez e diversão garantidos por muito tempo.

Eu tbem ja tive Uno: um Mille/Lancia 91 italiano, um Electronic 93, um EP 96, um CS 91 e um Smart 2001. Troquei o Smart por um CJ. Todo mundo achou loucura, mas eu fiz e nao me arrependo. Eu "precisava" de um jeep. O "gasto" que eu tenho com o jeep eu chamo de "preço do ingresso" e, pode ter certeza, sou muito mais feliz assim.

Meu voto continua sendo pro Vitara :concordo: Compra logo um 4x4 antes que seu carro vire abóbora.

RABUGENTO
17/10/2008, 08:38
E o UNO não é tão econômico quanto diz a propaganda. Isso sabemos com certeza.

pauli
17/10/2008, 08:45
Não assustem a menina em relação aos custos do 4x4.
Eu tinha um uno e passei para um suzuki sideckik 5 portas 16 v auto.
show de bola, minha esposa usa o carro pro trabalho durante a semana e ela está encantada com a dirigibilidade. Já usei em viagens de 600 km e se comportou muito bem, um suzuki tem muitas peças alternativas com um custo abaixo do esperado ( ex . filtro do oleo no sideckik pode ser usado do ford ka).em relação ao consumo pode optar pelo gnv.
Você buscando um em bom estado e encontrando um mecânico de confiança, não vejo preocupação.
Agora, quando começar pelas trilhas são outros 500, dependendo da preparação.
Mas já, já será uma promotora e sairá do salário de oficiala.

pauli
17/10/2008, 08:53
Um uno de 25 pila o ano que vêm vale 20.
Um vitara de 25 pila o ano que vêm vale 25 pila.
Sobrou cincão pras latinhas que vai pra trilha. :-D

PELAMORDEDEUS. Bota uma foto real aí. Não seja envergonhada nem desalmada.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

PredadorRJ
17/10/2008, 10:03
Salve.
Usuário Tiazuda/Xuxu/quarqué coisa (sabe-se lá se é mais um macho feio desse Fórum...), aqui nesta cidade que mais se assemelha à um penico, a oficial de justiça que encara citações lá onde o judas perdeu as botas, à esquerda, comprou uma Tracker, que se não me engano é o 4X4 mais barato do mercado. E olha que aqui tem buraco à balde. Taí mais uma opção. A grana que vc iria torrar numa Uno, dá (eita!) de entrada num desses.
E, por favor, na boa, com todo o respeito, responde os amigos daqui que estão pedindo uma foto sua.

Quati
17/10/2008, 10:32
Tia “Xuxu” Veio para cá conversar miolo de pote.

MARCELO VITARA SUBMARINO
17/10/2008, 11:45
O Shakall disse tudo: você precisa de um Vitara/Niva/etc. E esse "precisa" vai além da necessidade de um carro como meio de locomoção. So que tudo vai depender do que vc quer pra sua vida. A economia do Uno vai agradar seu bolso; a sensação de um offroad vai agradar sua alma. Custo de manutenção, todos vao dar, à exceção da garantia de um 0km, tanto um carro street quanto um jipe. So tem um ponto que ninguém tocou ainda, que é a liquidez do investimento.

Tirar o Uno da concessionária significa perder 5 pilas quando o carro pisar na rua.
Tirar o Vitara do estacionamento significa patrimônio, funcionalidade, robustez e diversão garantidos por muito tempo.

Eu tbem ja tive Uno: um Mille/Lancia 91 italiano, um Electronic 93, um EP 96, um CS 91 e um Smart 2001. Troquei o Smart por um CJ. Todo mundo achou loucura, mas eu fiz e nao me arrependo. Eu "precisava" de um jeep. O "gasto" que eu tenho com o jeep eu chamo de "preço do ingresso" e, pode ter certeza, sou muito mais feliz assim.

Meu voto continua sendo pro Vitara :concordo: Compra logo um 4x4 antes que seu carro vire abóbora.

Gostei, vou chamar assim tambem. É mais bem visto pelos chatos...:concordo:

Alfredo Stavale
17/10/2008, 12:41
transporte barato é TREM.

acho que dizer que um jipe velho vai gastar menos que uma uno zero é mentira. carro 0km nao dá manutenção e jipe velho dá.

tem gente que gasta dinheiro com casa de massagem, com bingo, com cachaça com sei lá o que... quem tem muito, gasta com tudo isso e com seu 4x4. eu não gasto com o bingo, economizo e gasto com meu jipe:mrgreen:

Veja qual esforço você terá para pode curtir andar de jipe.

so não acredite que seja barato.

Luciano SHAKALL
17/10/2008, 12:42
"... A Tiazinha entrou mansinha, mas foi aos poucos destilando seu veneno ... Será fake? ... Se não for, precisa explicar porque não gostou do Elmer...Não creio que ninguém precise explicar nada e, se tiver que ser feito, que seja a um moderador,
ou por acaso você acha que ela te deve explicação :parede: ?

Isso se ela "não tiver gostado do Elmer", coisa que foi conclusão de vocês :parede: . . .

O que eu vi foram "respostas irônicas" à perguntas/comentários desagradáveis, e isso não foi (somente) ao Elmer :discordo: !
Antes que perguntem, comentários - principalmente à novatos - do tipo:
" ... (to vendo que esse tópico não vai dar em nada) ... "ou posts SEM PALAVRAS, somente com "similes" do tipo :pensativo: :parede: (vide Post #29 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=713117&postcount=29)) podem "soar" "ofensivos", se você não conhece o autor :rolleyes: . . .

Erro de interpretação :pensativo: ? Pode ser :roll: !
Mas não cabe à nós julgar ou exigir explicações :discordo: . . .

[]'s

Luciano SHAKALL
17/10/2008, 12:42
"... Já no tocante à identidade, novamente repito: mostra a cara (verdadeira). Ninguém vai te morder ou lhe fazer mal ... "
"... PELAMORDEDEUS. Bota uma foto real aí. Não seja envergonhada nem desalmada. :mrgreen: ... "
"... por favor, na boa, com todo o respeito, responde os amigos daqui que estão pedindo uma foto sua..."VOCÊ NÃO PRECISA FAZER ISSO :discordo: !

"Poucos" são os que aqui usam seus nomes verdadeiros, e menos ainda são os que "Mostram a Cara" :rolleyes: ,
você não tem obrigação nenhuma de se expor em um Forum aberto à visitantes :discordo: ,
onde sua foto pode ser copiada e usada na Net para fins escusos :rolleyes: ,
no mínimo, uma montagem com seu rosto em um "corpo desnudo" e divulgação da mesma . . .
Daí até você provar (se conseguir) para família/amigos/emprego que não é você :rolleyes: . . .

Se você "sentir necessidade de se identificar", não pra satisfazer curiosidade descabida,
e sim pra provar que você é você, pode enviar MP (Mensagem Privada) para um dos moderadores,
por exemplo, o du (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=4), que já está aqui no Tópico (vide Post #78 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=714261&postcount=78), Post #81 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=714304&postcount=81)) :concordo: .
Se o fizer, ele poderá/deverá se encarregar de acabar com as cobranças, infundadas de "exposição da figura" :wink: !

[]'s

folgado
17/10/2008, 12:51
Luciano, dezenas e dezenas de novos foristas ingressam no fórum a cada mês.
Por qual motivo só ela foi "recebida" assim?
Na realidade os posts duvidando da autenticidade da pessoa surgiram tempos depois do ingresso da novata, e isso se deveu, em grande parte, devido à ironia dela própria. Nenhum novato começa assim como ela, e isso gerou uma reação oposta. Se houve erros, eles vieram de ambos os lados.
Se esse tópico servir para uma reflexão, esta deve ser feita por ambos os lados.
[]s

Alexboni
17/10/2008, 13:02
Alôôôôô, Alôôôôô Terezinha.... ops Tiazinha!!!!

Fucei no seu Orkut.... :mrgreen:, mas fui com jeitinho tá? :lol::lol::lol:

Perdi o tópico desde o início, :parede: mas consegui me divertir bastante mesmo assim... Veja bem, não darei minha opinião sobre o que vc deve escolher, pois nem eu soube fazer isso... Então na dúvida, compre os DOIS e divirta-se!

Vc disse que estará em Sampa dia 18 ou 25 na região do Butantã, então se quiser ajuda para achar/chegar nas lojas, pode contar comigo que trabalho na região, inclusive aos finais de semana.

Abraço (pro Valdemar)
Beijos (pra Tiazinha)

Girti
17/10/2008, 13:28
Não creio que ninguém precise explicar nada e, se tiver que ser feito, que seja a um moderador,
ou por acaso você acha que ela te deve explicação :parede: ?

Isso se ela "não tiver gostado do Elmer", coisa que foi conclusão de vocês :parede: . . .

O que eu vi foram "respostas irônicas" à perguntas/comentários desagradáveis, e isso não foi (somente) ao Elmer :discordo: !
Antes que perguntem, comentários - principalmente à novatos - do tipo:ou posts SEM PALAVRAS, somente com "similes" do tipo :pensativo: :parede: (vide Post #29 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=713117&postcount=29)) podem "soar" "ofensivos", se você não conhece o autor :rolleyes: . . .

Erro de interpretação :pensativo: ? Pode ser :roll: !
Mas não cabe à nós julgar ou exigir explicações :discordo: . . .

[]'s

:concordo: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

CAVESO
17/10/2008, 13:37
Meu deus!!!!!!!!!

Tanto tópico bacana aqui e vocês ainda perdem tempo com esse cara?????????

Tiazinha
17/10/2008, 13:49
...

Na APJ (Fiat de Ourinhos) obtive um orçamento bem desanimador:

Um Uno Way Economy 4 portas, seco, sai 26.000 de cara!

Colocando o Kit Celebration 2 ele pula 28.600,00 (que seria a Dir. Hidráulica e outros apetrechos)...

No último Kit, o Celebration 1 o preço vai pro absurdo 31.500,00. Isto sem os vidros elétricos traseiros...

Tá complicado, viu, gente?

Mesmo na casa dos 28.000,00 tem aparecido alguns 4x4 bem lindinhos...

É uma pena que a embreagem do Lada Niva seja tão dura, pois podem me chingar à vontade, mas o fato que o Lada Niva mostrou ser um carro bem macio (não pula como o Samurai, por ex.), mais estável e com um designer bonito... E além de tudo, é barato!

Tanto se fala do moderador Elmer e só tenho a dizer que não o conheço e nem ele a mim...

Aliás tem um preposto do moderador Elmer que fica a todo instante me instigando talvez para provocar uma situação, sei lá... Mas o fato é que o próprio moderador, em nenhum instante veio aqui para dizer que o ofendi, ataquei ou ironizei!

Ele postou algumas palavras atravessadas. Eu respondi de forma mais atravessada ainda. E pronto! Acabou... A vida continua... Acho que o preposto indicado deveria se preocupar mais com a galera da força bruta, e deixar essa pobre Tiazinha (ops... Valdemar) sanar suas dúvidas em relação a este mundo fascinante do 4 por 4!

Smuack a todos!

;)

Tiazinha
17/10/2008, 13:53
Meu deus!!!!!!!!!

Tanto tópico bacana aqui e vocês ainda perdem tempo com esse cara?????????

Tanto tópico bacana POR AÍ e o CAVESO é um dos que mais posta POR AQUI, sem contar suas infinitas visitas ao meu lindo topiquinho!

:mrgreen:

PredadorRJ
17/10/2008, 14:08
Óia que o usuário deve ser mulher mesmo. E gata.
Já tem uns defensores que, mesmo falando dos outros, se esquecem da dúvida da menina (vou entender como sendo mulher, ok?), ou seja, o objeto deste tópico.
E a dúvida dela?
Bão, vou tentar resumir, com todo respeito aos outros foristas, muito mais experiente que eu. Opções: Suzuki(s) X Uno X Troller X Tracker

No meu singelo e as vezes limitado ponto de vista, os pontos importantes que a menina deve considerar são:
1) valor do bem;
2) perda de valor na revenda;
3) valor e disponibilidade de peças;
4) seguro e;
5) manutenção.

Faltou algo?

Só pra esclarecer, não tenho/uso orKUt. Tem muito perfil falso por lá...

Ah, e Tiazuda, o preposto que vc falou é exuberante? :mrgreen:

E se vc for atender as orientações dos seus defensores, ok. O pedido de foto, de todos que o fizeram, tenho certeza que foi zoação aliada a uma curiosidade movida à testosterona.

Mas as fotos antigas eram suas mesmo? Se sim, realmente seus defendores ficaram com os pneus arriados por vc. Se não, aquele menina é uma gatinha.

Ah, e esse tópico vai dar (ops) em algo sim: a eterna dúvida de uma porr@d@ de gente.

Sendo chato, visite: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430 do Loras.

Girti
17/10/2008, 14:32
Tanto tópico bacana POR AÍ e o CAVESO é um dos que mais posta POR AQUI, sem contar suas infinitas visitas ao meu lindo topiquinho!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PredadorRJ
17/10/2008, 14:42
E vamos nós:
Marca: GM - Chevrolet
Modelo: Tracker 2.0 4x4 TB Int. Diesel 4p
Código FIPE: 004210-2
Ano Modelo: 2000 Diesel
Preço médio: R$ 40.698,00

Data da consulta: sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Mês de referência: outubro/2008

Marca: Fiat
Modelo: Uno Mille Celebration 1.0 F. Flex 8V 2p
Código FIPE: 001245-9
Ano Modelo: 2008 Gasolina
Preço médio: R$ 23.522,00

Marca: Troller
Modelo: RF Esport 4x4 2.0
Código FIPE: 056001-4
Ano Modelo: 1997 Gasolina
Preço médio: R$ 23.625,00

Marca: Suzuki
Modelo: Samurai JX Canvas 1.3
Código FIPE: 028001-1
Ano Modelo: 1999 Gasolina
Preço médio: R$ 23.226,00

Todos dentro da sua faixa de gasto (acho).

É só procurar. www.fipe.org.br

Só pra ilustrar, como vc falou do seu lindo "topiquinho", minha curiosidade aumentou pra ver uma foto sua. Mas é qual "topiquinho"? Da frente ou de trás? :mrgreen:

RABUGENTO
17/10/2008, 15:14
Tiazinha, O Cara!

Não concordo com os que dizem que o Elmer tratou mal o menino.

Ele já entrou aqui querendo mesmo brincar.

Nã acredito que uma mulher portadora de uma Carteira Nacional de Habilitação chegasse a um forum de veículos 4x4 perguntando sobre Uno Way, que em breve será mais um Freestyle. As montadoras estão atirando para todo lado...

Não achei que o Elmer tenha desrespeitado alguém. Ele ainda fez o favor de não fechar o tópico, levando-o apenas para o Geral Off Topic, pra turma se desestressar um pouco.

Enfim foi postada a foto verdadeira do Tiozinho.

Elmer_Jeep
17/10/2008, 15:43
...
Tanto se fala do moderador Elmer e só tenho a dizer que não o conheço e nem ele a mim...

sei lá... Mas o fato é que o próprio moderador, em nenhum instante veio aqui para dizer que o ofendi, ataquei ou ironizei!

Ele postou algumas palavras atravessadas. Eu respondi de forma mais atravessada ainda. E pronto! Acabou... A vida continua...
;)

É mais ou menos isso ai, dei as boas vindas, sugeri uma viatura hard(uma resposta lógica partindo de um Off Roader), ela não gostou da sugestão e fez questão de deixar claro, eu achei legal a resposta e apenas esperei uma oportunidade pra retribuir a "gentileza"... :lol:

Por mim estamos quites ja faz tempo, o tópico continua rolando e apesar de eu ter orkut e viver logado no messenger nem fui atrás de saber se ela é gatinha mesmo... :pensativo:

Apesar de ver alguns pedidos de remoção/deleção do tópico preferi deixar em aberto pra galera avaliar e refletir sobre tudo que aconteceu e de alguma forma colaborar com o tema proposto no título do topico.

Sem mais para o momento.

[]'s :concordo:

Alfredo Stavale
17/10/2008, 16:17
Tiazinha,

futebol hoje a noite hein!!:concordo:

valeu !:mrgreen:

Tiazinha
17/10/2008, 17:57
É mais ou menos isso ai, dei as boas vindas, sugeri uma viatura hard(uma resposta lógica partindo de um Off Roader), ela não gostou da sugestão e fez questão de deixar claro, eu achei legal a resposta e apenas esperei uma oportunidade pra retribuir a "gentileza"... :lol:

Por mim estamos quites ja faz tempo, o tópico continua rolando e apesar de eu ter orkut e viver logado no messenger nem fui atrás de saber se ela é gatinha mesmo... :pensativo:

Apesar de ver alguns pedidos de remoção/deleção do tópico preferi deixar em aberto pra galera avaliar e refletir sobre tudo que aconteceu e de alguma forma colaborar com o tema proposto no título do topico.

Sem mais para o momento.

[]'s :concordo:

Olha Moderador Elmer... Da mesma forma que eu utilizei dos meus saltos para responder a sua colocação no início deste tópico, tenho tbém a humildade de lhe pedir desculpas se por algum instante o senhor se sentiu ofendido com alguma postagem mais sarcástica da minha parte.

Eu participo do ORKUT, da Comunidade Brazzil, do Clube do Hardware (não sou nerd, só pra deixar claro :-D) e sempre existe algumas rusgas. Mas não é da minha índole cultivar inimizades na NET. Graças a Deus, nem no ORKUT tenho inimigos.

Pior ainda com administradores e moderadores que, na minha humilde opinião, devem ser sempre respeitados em virtude da responsabilidade que recai em vossos ombros.

Então, Sr. Elmer, só me resta te pedir perdão se em alguma palavra perdida eu o tenha atingido de forma negativa.

Elmer_Jeep
17/10/2008, 18:04
Relex tia, não precisa tanto. Aceite as minhas sinceras desculpas tambem.

E pode me chamar de Elmer.

To atualizando o messenger aqui pq to com uma versão antiga cheia de bugs, depois te adiciono pra trocar uma idéia.

[]'s

Cacá
17/10/2008, 18:06
Elmer, moderou-nos?

:concordo:

Tiazinha
17/10/2008, 18:10
Tiazinha,

futebol hoje a noite hein!!:concordo:

valeu !:mrgreen:

Tem nada Alfredo...

Futebol de excelente qualidade vai ser domingo!

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATcAAACusIj-BeJHv4cR7MqnX7-GiMpyD9IheXzZ0BvXkw4w6WryJvPAshV2JG2SxBY8ruR4GvDd6 3HsbOeHHLdgjIn1AJtU9VDCdDGWhTt_B-YZofDVP9nunHMRHw.jpg

Quando a amado Tricolor iniciar seu caminho rumo ao Hexa!

;)

Elmer_Jeep
17/10/2008, 18:11
Cara, eu tava respondendo pra tia, mas tem mais moderador acompanhando o topico...

[]'s

PredadorRJ
17/10/2008, 18:29
Putz... pergunta de velho ninguém responde.... Alou??

PredadorRJ
17/10/2008, 18:31
Notei agora que fui "moderado", acho.
Bão, espero que o tópico acabe servindo pra algo.

Abraços

Cacá
17/10/2008, 18:37
Notei agora que fui "moderado", acho.
Bão, espero que o tópico acabe servindo pra algo.

Abraços

Eu respondi, fui moderadasso na hora.

:shock:

Tiazinha
17/10/2008, 21:18
...

O que é "moderar" alguém?

:?:

Alexandre Souto
17/10/2008, 21:25
N aminha opniao, ele, a "tiazinha" podia saber isso beeeeeeeem RAPIDINHO!!!!

Marcelo-HPE
17/10/2008, 21:54
ôh Elmer !!! vc retirou parte dos meus post . Homi ? aí eu fico triste !!!
mas tudo bem !!
Tiazinha , um bom 4x4 entre 20000 e 30000 é o jeep troller com motor AP 2.0 . o colega predador-RJ achou um aí para vc por 23.000 .
Esse motor AP que é fabricado pela wolkswagen é muito bom , dificil de quebrar e de manutenção baratíssima com peça em qual quer lugar do Brasil.
fora a suspensão de tanque de guerra que o troller tem . é um bom 4x4 . e o troller é fabricado no Brasil .
Agora mudando , acho que vc está mais para feiticeira doque pra tiazinha .
Posta logo uma foto sua aqui prá nois , aqui só tem gente boa .
deixe-nos admirar a sua belezura off-road .:dance::dance:
faz isso por nois , todo mundo aqui tá te dando maior atenção pôxa!!!!!!
abs

rubensx
17/10/2008, 22:10
pow tiazinha de Valdemar escurraçado vc pode virar musa do off-road

derepente se o pessoal gostar das fotos vc pode ser patrocinada com a viatura e tudo na FENAJEEP

aahuahuahu

só tem cueca nesse forum ahuahuahu

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2008, 22:31
Putz... pergunta de velho ninguém responde.... Alou??
E aí Predador, tudo bem? Se você é velho, eu sou o quê então, pré-jurássico? Acho que também fui "moderado" ( eu não vou dormir esta noite). Abs.

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2008, 22:33
...

Com todo o respeito, eu não vou responder, senão vou ser "moderado" novamente. Abs.

Cacá
17/10/2008, 22:54
...

É quando um moderador julga uma mensagem inapropriada e suprime total ou parcialmente seu conteúdo. Em caso de reincidência ou persistência o usuário é advertido. Se continuar, é banido do Fórum. Se mesmo assim insistir, o usuário é obrigado a comprar um EcoSport. :mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2008, 22:57
É quando um moderador julga uma mensagem inapropriada e suprime total ou parcialmente seu conteúdo. Em caso de reincidência ou persistência o usuário é advertido. Se continuar, é banido do Fórum. Se mesmo assim insistir, o usuário é obrigado a comprar um EcoSport:mrgreen:.
Esta última frase não seria uma ameaça sujeita à moderação?

Marcelo-HPE
17/10/2008, 23:00
Essa ultima punição é a pior de todas cuidado tropa !!!
Ja pensou ver o Cavesco ou Cacá de4 ecosport

Cacá
17/10/2008, 23:01
Esta última frase não seria uma ameaça sujeita à moderação?

V, isso é mais que uma ameaça: é um sentença. :twisted:

Cacá
17/10/2008, 23:03

Ow Marcelo,:discordo:
Como assim o Cacá de 4 EcoSport...?
Esse numeral aí é o quê?
Ato falho ou tu tá quereno me funicá?

:shock:

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2008, 23:07
Ow Marcelo,:discordo:
Como assim o Cacá de 4 EcoSport...?
Esse numeral aí é o quê?
Ato falho ou tu tá quereno me funicá?

Acho que ele tá querendo (ou está com a intenção de) te "funicá".

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2008, 23:08
De cocosport e ainda pintado na cor rosa-choque e com uma boneca Barbie no painel (ui, ui)

umberto xxxrrr
17/10/2008, 23:10
É quando um moderador julga uma mensagem inapropriada e suprime total ou parcialmente seu conteúdo. Em caso de reincidência ou persistência o usuário é advertido. Se continuar, é banido do Fórum. Se mesmo assim insistir, o usuário é obrigado a comprar um EcoSport. :mrgreen:

Quase caí da cadeira aqui, acordei até o neném. :lol:

umberto xxxrrr
17/10/2008, 23:11
4= Four

"Four(D)" Ecosport

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2008, 23:15
PEDIDO DE AJUDA

Como eu já tomei todas ( 6a. é soda) eu gostaria de um esclarecimento. Este aqui é o tópico da Tiazinha ou do cocôsport? Abs etílicos.

Tiazinha
17/10/2008, 23:25
...

Mas a ÉcaSport é meia esquisitona... Desconjuntada, fraquinha.

Tipo assim, Xuxus... A CrossFox tem uma ergonomia melhor... Sei lá. Pelo menos eu encaixei melhor nela. A Idea da FIAT tbém é melhor que a Éca!

Mas vontando ao assunto 4x4... O que vc acham do câmbio da S-10 (4 marchas) na Troller? Funfa? Apareceu em Assis uma Troller álcool 98, câmbio S-10 e com pneusinhos 31:grin:... Os meninos daqui disseram que é um conjunto interessante...

O guri pede 31 mil... e está bem bonitinha.

;)

Marcelo-HPE
17/10/2008, 23:25
Valter !!!
O 4 é erro de digitação mas o Umberto deu uma boa explicação aí oh !!
Mas que punição horrivel este forum tem para os seus usuários heim !!!

umberto xxxrrr
17/10/2008, 23:28
Câmbio de S10 4 marchas não existe.:stop:

Marcelo-HPE
17/10/2008, 23:31
Até a tiazinha tá zoando o E-ká-sport . nem mulher quer saber desse carro .
Qual será o tipo de motorista que gosta desse carro heim !!!

Marcelo-HPE
17/10/2008, 23:32
O Troller com motor AP vem com cambio VW . alguem confirma ?

Tiazinha
17/10/2008, 23:34
UMBERTO

Okay... Mas câmbio da S-10 na Troller funfa?

O guri alega que o câmbio original (acho que é Mustang¿¿¿¿) se quebrar tô ferrada... Logo, ele tenta me mostrar que esse câmbio adaptado seria uma dor de cabeça a menos

Tem procedência isso?

;)

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2008, 23:47
Valter !!!
O 4 é erro de digitação mas o Umberto deu uma boa explicação aí oh !!
Mas que punição horrivel este forum tem para os seus usuários heim !!!

Valeu Marcelo. Está devidamente "explicitado",mas a maior punição mesmo é ter que beber cerva sem álcool ( ô coisa horrível....). Abs.

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2008, 23:52
UMBERTO

O guri alega que o câmbio original (acho que é Mustang¿¿¿¿) se quebrar tô ferrada... Logo, ele tenta me mostrar que esse câmbio adaptado seria uma dor de cabeça a menos

Tem procedência isso?

;)
Se "funfa" ou não "funfa" eu não sei. Eu só sei que este tópico está bem hilário. Abs.

Tiazinha
18/10/2008, 00:22
...

Venho aqui agradecer aos meninos pelo "Tópico 5 Estrelas".

Uma chicotadinha básica em cada guri que abrilhantou este leigo, (às vezes, non-sense) e humilde tópico!

http://4.bp.blogspot.com/_CPNi1EbF4H4/SJkSfBDgtzI/AAAAAAAAABs/Q_dHO2DLtrE/s320/tiazinha-792393.jpg

Beijo a todos!

;)

Ronaldo B.
18/10/2008, 00:29
UMBERTO

Tem procedência isso?

;)

Minha opinião:

1) Eu não compraria um Troler abaixo de 2001, no mínimo.

2) Já tive Blazer, que dependendo do ano e modelo tem a mesma mecânica da S-10, e não gostei do câmbio.

3) Comprar 4x4 com adaptações de motor, câmbio, T-case, etc.. só se conhecer e confiar em quem fez e como fez o serviço e a procedência e qualidade das peças, ou se vc conhecer o suficiente prá olhar e saber idenficar se o trabalho foi bem feito, senão a probabilidade de ter muita dor de cabeça é grande.

[]´s

Cacá
18/10/2008, 00:30
De cocosport e ainda pintado na cor rosa-choque e com uma boneca Barbie no painel (ui, ui)
V do meu coração, não faz assim comigo não, senão os ôtro vai pensá que eu sô boiolão... e eu num sô não... :discordo:

Cacá
18/10/2008, 00:32
Tiazinha, em 11 mensagens vc conseguiu o maior índice de audiência-per-post do Fórum. É, meus amigos, deixa as patroa sabê disso... dá cadeia :-P

Elmer_Jeep
18/10/2008, 00:36
Tia, ja vi no mercado livre troller gasosa 2001 (ultima serie à gasolina) por 30k, esse 98 por 31 tá caro...

Na boa, acho q a galera tá entrando na sua mente e vc vai cometer a besteira de comprar um 4x4 e juntar-se o time de loucos daqui.

[]'s

CAVESO
18/10/2008, 00:37
Será que vocês não descobriram até agora quem é a Tiazinha Pirata????????

Ou estão de zoação mesmo? :pensativo:

Cacá
18/10/2008, 00:42

Não pode ser.. Seraqueocetafalandoseriocaveso? :shock:

huahuahuahuahuahuahua...

Cacá
18/10/2008, 00:43

Ocê é psicólogo? Psiquiatra? Veterinário?

CAVESO
18/10/2008, 00:55
Sou sabichona (ui)......

umberto xxxrrr
18/10/2008, 02:16
UMBERTO

Tem procedência isso?

;)

SE a peça "X" quebrar , a pessoa compra outra "X" ou até (se viável adaptar) uma "Y" ué...

Agora tirar "X" (antes de quebrar) para colocar a "Y" é transformar uma EVENTUAL "dor-de-cabeça"/gasto em um ANTECIPADO, liquído e certo gasto. Qual a vantagem ?

RABUGENTO
18/10/2008, 07:49
Eita!

Já percebi que não posso dormir. :(

Durmo um pouco e quando acordo tenho que ler 7 paginas do tópico.

Se a Tiazinha Valdemar for mesmo quem o CAVESO sugeriu e se ele quer voltar a usar o forum depois do que aconteceu, acredito que tenha se redimido e que mereça voltar, desde que, não voltem a acontecer os motivos que lhe causaram punição.

Este forum tem açúcar e ninguém quer abandoná-lo.

Elmer_Jeep
18/10/2008, 09:15
Bom dia.

RABUJA, acho q o bixo (do 4x4) picou a tiazinha.

[]'s

rubensx
18/10/2008, 11:42
Bom dia.

RABUJA, acho q o bixo (do 4x4) picou a tiazinha.

[]'s

Ih elmer se ela era o Valdemar agora virou Valdeci mesmo ehehhe depois da PICADA do sr. 4x4 ai jah era....

Tiazinha
18/10/2008, 11:48
...

Em relação ao mundo 4x4, cheguei a algumas conclusões:

Todos concordam que o melhor 4x4 é aquele menos mexido possível. Ou seja, fica a impressão que a galera daqui de Ourinhos e região estão querendo me fazer de pata, ou seja, tirar minhas penas. Penas, entenda-se dinheiro!

Segundo ponto... Vitara e Sidekick são as minhas melhores opções. Seriam o 4x4 ideais para quem inicia, além de serem carros mais delicados.

Mesmo se falando de Uno, o ideal seria um semi-novo para evitar a superdesvalorização do 1º ano.

Então, galerinha... Dentro deste campo vou procurar, pesquisar e decidir. Vou ver um Sidekick de uma parente do João Chikui e vou ao Autostroke e Trilha Master daqui duas semanas... E vms ver no que dá!

Ronaldo B.

Em todas as adaptações que eu sugeri, só falei besteira! Acho melhor eu não inventar e tentar procurar um Vitarinha mais original possível.

;)

RABÚ

O CAVESO é mineiro e eu conheço bem o jeito deles, pois já namorei um mineirim muito lindim de Pouso Alegre...

Normalmente, eles se fingem de beatos para "comer" o sacristão. Ou seja, desconfiaaaados que só! Todavia, são os melhores amigos que uma pessoa pode conquistar.

Passada a fase da desconfiança, é o povo mais amado do Brasil, tenham certeza disso!

;)

Marcelo-HPE
18/10/2008, 12:14
Primimha , Primimha !!!!
Compra um troller 2.0 AP que é mais negócio , mais robusto com motor excelente e de manutenção facílima .
abs.

RABUGENTO
18/10/2008, 13:19
...
RABÚ

O CAVESO é mineiro e eu conheço bem o jeito deles, pois já namorei um mineirim muito lindim de Pouso Alegre...

Normalmente, eles se fingem de beatos para "comer" o sacristão. Ou seja, desconfiaaaados que só! Todavia, são os melhores amigos que uma pessoa pode conquistar.

Passada a fase da desconfiança, é o povo mais amado do Brasil, tenham certeza disso!

;)

O CAVESO está bem distante de Pouso Alegre em kms :)

Você fez com que eu me lembrasse dos bons tempos.... 1976... Não contarei o que acontecia em Pouso Alegre naquele tempo. :discordo::dance::pensativo:

Ronaldo B.
18/10/2008, 13:50
...

Ronaldo B.

Em todas as adaptações que eu sugeri, só falei besteira! Acho melhor eu não inventar e tentar procurar um Vitarinha mais original possível.

;)

Exatamente,

Não inventa e nem cai no papo furado de mecanico. Vai de Vitara o mais original possivel que vc não vai se arrepender.:concordo:

[]´s

Luciano SHAKALL
20/10/2008, 02:51
" ... O Troller com motor AP vem com cambio VW ... alguem confirma ? ..."Os Trollers AP vinham (como já fo dito) com câmbio Mustang :concordo: . . .

Agora, mesmo que fosse pra adaptar, o câmbio VW não daria certo :discordo: !
Não pelo acoplamento ao motor (volante, embreagem, etc), óbvio :mrgreen: ...
mas sim porque é um câmbio para tração dianteira, que tem um "diferencial integrado",
e saída para semi-eixos, ao invés de saída para cardã :rolleyes: . . .

VALEU!

[]'s

Pedro Mattos
20/10/2008, 17:25
Tiazinha boa tarde.

O vitarinha é sua cara(mesmo sem nunca ter te visto) procura um maneiro o mais original possível que não terá problemas.
Se o João Chikui estiver te ajudando fique tranquila que está em boas mãos, no mais se quando estiver em SP conhecidir com uma quinta feira dá uma passada no Pacaembu depois das 19:00h que tem encontro de jipeiros com a exposição de várias viaturas e vc poderá tirar suas dúvidas pessoalmente e conhecer os demais 4x4.
Quando digo o vitarinha é o curto, duas portas.
Boa sorte na sua procura.:concordo:

Cacá
20/10/2008, 21:15
E aí Tiazinha, alguma novidade? Shakall, falar em mustang, o que vc acha de mudar o titulo do topico para "[ajudem] Cherokee ou Maverick V8"

Luciano SHAKALL
21/10/2008, 02:26
" ... Shakall, falar em mustang, o que vc acha de mudar o titulo do topico para "[ajudem] Cherokee ou Maverick V8" :mrgreen: ... "SACANAGEM :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . . .

Nesse caso, eu ficaria com os dois :lol: , se bem que.... se eu pudesse...
trocaria ambos em um BRONCO e um (por falar em) MUSTANG - ambos dos "anos 70" e V8 :dance: . . .

[]'s e desculpem o OFF TOPIC :oops: . . .

Cacá
23/10/2008, 20:50
Tiazinha está pensando...

:pensativo:... será?
:!:... já sei!
:-?... hummmm
:pensativo:... xeuvêêê, xuxu
:!:... uia, xuxu!
:idea:... tive uma idéia, xuxu

:parede:... esquece, xuxu

Tiazinha
23/10/2008, 22:34
Tiazinha está pensando...

:pensativo:... será?
:!:... já sei!
:-?... hummmm
:pensativo:... xeuvêêê, xuxu
:!:... uia, xuxu!
:idea:... tive uma idéia, xuxu

:parede:... esquece, xuxu

Pior que pintou um Vitarinha bem xuxu aí em Louveira... De repente vou unir o útil ao agradável... Um Vitara com um pouco de medo no Montesuma do Hopi Hari...

;)

SparxxD
24/10/2008, 00:02
pessoal, nao participo ativamente do forum com minha opiniao, mas costumo ler alguns topicos qdo tenho tempo, e esse me chamou atençao...

bom, li todos (isso mesmo), todos os posts... e achei q pegaram pesado demais com a "tiazinha"...
blz, é totalmente incomum alguem vir perguntar sobre 4x4 X uno, realmente sem nexo algum! porem nao sei se passou pela cabeça de alguns ai, mas temos pensamentos DIFERENTES! oq é obvio pra mim, pode ser estranho pra você, portanto acho q devemos RESPEITAR a duvida dos outros, sendo ela ridicula ou nao...

pode ser homem? pode sim! assim como eu posso ser mulher! ninguem me conhece, ninguem me viu, mas nem por isso vcs tem o direito de dizer q eu nao sou quem eu digo q sou, sem provas, né?

"ela" foi grossa? é, digamos q talvez sim, mas diante de como foi tratad'a', eu no lugar seria até mais grosso e ficaria até chateado...
portanto sendo ela homem ou mulher, acho q se nao temos provas, devemos tratar como mais um usuario normal q nao entende nada de 4x4... se el'a' for ele, o idiota vai ser ele achando q ta arrasando enganando os outros... façamos nossa parte em ajudar e ficamos com consciencia limpa. Se formos enganados, nao perderemos nada pois isso é só um fórum e nao uma bolsa de valores!

e talvez essa "recepçao" deixe de atrair varias outras mulheres para este forum (q por sinal ja sao poucas)

agora sobre a duvida da tiazinha:

olha, nao entendo nada de 4x4, mas vo te dizer, em estrada de terra é impossivel nao se apaixonar!
depois de enfrentar uma laminha dá vontade de fazer o retorno e andar tudo de novo... apesar de nao curtir Off-Road pesado, uma laminha lava a alma! hehehehehe
se achar um Vitara em bom estado, fique com ele! pois pelo visto vc esta decidida em ter um 4x4...

desculpem se ofendi alguem, mas nao consigo ficar anonimo a um fato desses... afinal, estamos aqui pra fazer amizade, se vcs fossem "calouros" acho q ngm gostaria de q duvidassem da sua identidade né :D
Abraços pessoal!

Girti
24/10/2008, 00:06
pessoal, nao participo ativamente do forum com minha opiniao, mas costumo ler alguns topicos qdo tenho tempo, e esse me chamou atençao...

bom, li todos (isso mesmo), todos os posts... e achei q pegaram pesado demais com a "tiazinha"...
blz, é totalmente incomum alguem vir perguntar sobre 4x4 X uno, realmente sem nexo algum! porem nao sei se passou pela cabeça de alguns ai, mas temos pensamentos DIFERENTES! oq é obvio pra mim, pode ser estranho pra você, portanto acho q devemos RESPEITAR a duvida dos outros, sendo ela ridicula ou nao...

pode ser homem? pode sim! assim como eu posso ser mulher! ninguem me conhece, ninguem me viu, mas nem por isso vcs tem o direito de dizer q eu nao sou quem eu digo q sou, sem provas, né?

"ela" foi grossa? é, digamos q talvez sim, mas diante de como foi tratad'a', eu no lugar seria até mais grosso e ficaria até chateado...
portanto sendo ela homem ou mulher, acho q se nao temos provas, devemos tratar como mais um usuario normal q nao entende nada de 4x4... se el'a' for ele, o idiota vai ser ele achando q ta arrasando enganando os outros... façamos nossa parte em ajudar e ficamos com consciencia limpa. Se formos enganados, nao perderemos nada pois isso é só um fórum e nao uma bolsa de valores!

e talvez essa "recepçao" deixe de atrair varias outras mulheres para este forum (q por sinal ja sao poucas)

agora sobre a duvida da tiazinha:

olha, nao entendo nada de 4x4, mas vo te dizer, em estrada de terra é impossivel nao se apaixonar!
depois de enfrentar uma laminha dá vontade de fazer o retorno e andar tudo de novo... apesar de nao curtir Off-Road pesado, uma laminha lava a alma! hehehehehe
se achar um Vitara em bom estado, fique com ele! pois pelo visto vc esta decidida em ter um 4x4...

desculpem se ofendi alguem, mas nao consigo ficar anonimo a um fato desses... afinal, estamos aqui pra fazer amizade, se vcs fossem "calouros" acho q ngm gostaria de q duvidassem da sua identidade né :D
Abraços pessoal!

:concordo:.... :palmas: :palmas: :palmas:

CAVESO
24/10/2008, 00:08
Sparxx,

Por não ser membro ativo (ui, sou passivo, tá?) talvez você ainda não saiba que a tal "tiazinha" na verdade não é a tiazinha...

Depois de um tempinho por aqui você entenderá...

Seja bem-vindo!

PredadorRJ
24/10/2008, 01:53
Caraca... fui moderado e não entendi muito bem porque.
Dei um tempo do tópico. Voltei pra ver se o usuário (se espirrar, saúde) já tinha decidido algo e o que encontro? A mesma coisa de páginas atrás.
Bão, pelo menos o usuário (desculpe, foi mal, com todo o respeito) parece que desistiu do Uno. Mas ainda arranja mais fãs.
Vamos ver o desenlace da novela.

Ah, e foi mal se falei besteira ou ofendi alguém. :lol:

Cacá
24/10/2008, 08:06
Então Predador, eu havia postado algumas respostas cutucantes ao seu post e também fui pra jaulinha dos moderados... Quer saber o que eu acho? Eu acho que antes da Tiazinha decidir qual carro nao comprar vamos ter o topico fechado pelos moderadores :dance:. Tá dando muita sopa e pouca proteína isso aqui :putz:

Cacá
24/10/2008, 08:09
Pior que pintou um Vitarinha bem xuxu aí em Louveira... De repente vou unir o útil ao agradável... Um Vitara com um pouco de medo no Montesuma do Hopi Hari...

;)

O melhor do Hopi Hari é a trilha que leva até lá cortando por Vinhedo e Louveira. Compra logo seu Vitara... aí o Montezuma vai parecer brincadeira de criança...

RABUGENTO
24/10/2008, 10:16

;)

Tiazinha,

Aproveita ir ver esse de Louveira passa na terra do Cacá e dá um beijo nele :)

Vai unir o útil ao agradavel. :concordo::rolleyes:

PredadorRJ
24/10/2008, 10:28
Eu acho muita indecisão do usuário pra pouca coisa. Lembrem-se que lá trás (?) foi dito pelo mesmo que iria ser requisitada/transformada/encaixada como "oficiala" de justiça.
Se o usuário não sabe se vai ou não ter/possuir determinado emprego, o que se dirá de qual veículo comprar. Todas as dicas e opiniões já foram postadas aqui e nada, nem pasta nem sai da moita.
Vamos acompanhando, e pedindo desculpas, pra ver onde isso vai chegar.

Cacá
24/10/2008, 10:56
tiazinha,

Aproveita Ir Ver Esse De Louveira Passa Na Terra Do Cacá E Dá Um Beijo Nele :)

Vai Unir O útil Ao Agradavel. :concordo::rolleyes:

precisa-se De Advogado
tratar Aqui

SparxxD
24/10/2008, 12:58
CAVESO:
ui, ta bom, adoro passivos :lol: hahahahaha

olha cara, nao sei se é ou nao é, só q por nao terem provas de quem realmente é, nao achei q seria certo tratar 'ela' assim saca? mas se vcs ja sabem quem é, menos mau hehehehehe

opa, obrigado pelas boas vindas! :D

RABUGENTO
24/10/2008, 13:00
SparxxD,

Sabemos sim. É um velho conhecido do forum. :)

Elmer_Jeep
24/10/2008, 13:15
CAVESO:

Ae Caveeeeeeeso abalando corações :lol: :pensativo:

[]'s

CAVESO
24/10/2008, 13:16
Nem precisamos de provas......

O cara se entrega sozinho...

CAVESO
24/10/2008, 13:17
Ae Caveeeeeeeso abalando corações :lol: :pensativo:

[]'s

Adoro novatos...... :mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
24/10/2008, 14:22
Adoro novatos...... :mrgreen:

Caveso, voce ganhou mais um??? Vou falar pro Jonh Baeta que voce tá traindo ele viu!!!!

Tiazinha
24/10/2008, 15:15
Tiazinha,

Aproveita ir ver esse de Louveira passa na terra do Cacá e dá um beijo nele :)

Vai unir o útil ao agradavel. :concordo::rolleyes:

RABÚ

Se o Cacá, for um Kaká igual ao do Milan... Acho que rola um beijinho... com fotinha e tudo pro fórum 4x4brasil.

Mas for "uma" Cacá, tipo a atriz Carol ... bem, dou um beijinho tbém. De amiga, claro!

De qqr forma, torço para que seja aquele gato que jogou no clube mais amado do Brasil

(Tenho Amor ao Tricolor)

;-)

Tiazinha
24/10/2008, 15:22
CAVESO:

olha cara, nao sei se é ou nao é, só q por nao terem provas de quem realmente é, nao achei q seria certo tratar 'ela' assim saca? mas se vcs ja sabem quem é, menos mau hehehehehe

SparxxD

Não vai no barulho dessa galera, não, Xuxu!

O/A CAVESO tem amor recolhido por mim. Como não é correspondido(a), age dessa forma: atacando!

O RABÚ é meio mala mas é espirituoso. Além do mais, disse que vai vir fazer uma trilha aqui em Ourinhos.

No mais,

Seja benvindo, SparxxD! E não se comporte como um usuário leigo, senão o povo de massacra como alguns fizeram comigo!

;-)

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2008, 15:26
boa tarde Tiazinha. Já definiu-se com relação ao carro?

Na última edição da revista Planeta Off road há vários anúncios de vitaras. Em um deles há um vitara 97 azul, com 47.000 km originais (2º o anúncio), tudo novinho , original e xuxuzinho. contato Frederico 31 8426 7505 (frederico@comunicacaoinstitucional.com.br ). Há tb 1 vitara 97 vermelho Metal Top automático. Uso diário feminino. Carlos 11 23462900 (carlos@gepar.com.br) . Abs. Válter

Tiazinha
24/10/2008, 15:31
boa tarde Tiazinha. Já definiu-se com relação ao carro?

Na última edição da revista Planeta Off road há vários anúncios de vitaras. Em um deles há um vitara 97 azulo, com 47.000 km originais (2º o anúncio), tudo novinho , original e xuxuzinho. conta Frererio 31 8426 7505 (frederico@comunicacaoinstitucional.com.br ). Há tb 1 vitara 97 vermelho Metal Top automático. Uso diário feminino. Carlos 11 23462900 (carlos@gepar.com.br) . Abs. Válter

Nossa :shock:

Como vc consegue achar esses carros, vbeltram?

Vou ligar sim, mas em relação ao câmbio automático. Será que não é muito arriscado trem desse? Digo assim... E se quebrar? Será que é fácil arrumar ou até mesmo trocar?

Obrigada, vbeltram! Vou ligar para esse de Sampa para dar uma especuladinha!

Beijo :wink:

Tiazinha
24/10/2008, 15:35
...

Valter

Achei o site: http://www.planetaoffroad.com

Mais uma vez obrigada! É mais um canal...

;)

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2008, 17:17
Nossa :shock:

Como vc consegue achar esses carros, vbeltram?

Vou ligar sim, mas em relação ao câmbio automático. Será que não é muito arriscado trem desse? Digo assim... E se quebrar? Será que é fácil arrumar ou até mesmo trocar?

Obrigada, vbeltram! Vou ligar para esse de Sampa para dar uma especuladinha!

Beijo :wink:
oLÁ Tiazinha. O meu é câmbio manual, no entanto, quem tem com câmbio automático , só elogia. Não é muito fácil quebrar o câmbio de um Suzuki. O único incoveniente é que me parece que com câmbio manual ele "bebe" mais combustível. Vamos esperar as opiniões dos colegas que tem com câmbio automático.ABS

RABUGENTO
24/10/2008, 17:18
O forum4x4brasil vai mudar de nome.

Tiazinha X CAVESO

SparxxD x Cacá

Ou será tudo ao contrário???

Façam suas apostas senhores!

Vai DAR namoro ou casamento???

Forum do arcoiris :)

Marcelo-HPE
24/10/2008, 17:31
Fala Rabuja !!!!!
Quando a tiazinha comprar o seu 4x4 vamos convida-la para um passeio nas cachoeiras e trilhas da nossa serra maravilhosa junto com os jIPEIROS DO PETRÓLEO DE MACAÉ -RJ

Marcelo-HPE
24/10/2008, 17:45
Mas compra um 4x4 de verdade , se vc comprar um ecosport 4WD , desfaço o convite .
Mas posso levar vc na minha viatura:mrgreen: e ir rebocando o Eco sem ninguem dentro , assim ele vai batendo nos barrancos e nas árvores até virar um ford Ká.:twisted::twisted: