Conectar

Ver Versão Completa : caixa de direção

portugues
09/10/2008, 12:26
olá alguém saberia me dizer qual caixa de direção utiliza o braço ptman virado para frente o inverso de como é usado o do opala?? ex: igual a essa da foto!!

André Herrmann
09/10/2008, 13:46
Olá!!!
a caixa q da para usar q eu sei é a da F-1000
abraços

portugues
09/10/2008, 16:17
obrigado!!

Elmer_Jeep
10/10/2008, 10:19
O pitman da caixa hidráulica do opala pode ser montado em qualquer posição.

Braço pitman da caixa de Dir. Hid. Opala (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38454)

Marcos ET
10/10/2008, 20:26
Olá!!!
a caixa q da para usar q eu sei é a da F-1000
abraços

André e portuga... a alguns anos atrás, aqui no fórum (tópico sobre direção do opala x direção VW) vimos que tem um modelo de F.1000 que a caixa vira para outro lado... se for pra ir comprando esta caixa "de F.1000", é bom verificar antes da aquisição...

Andrejur
11/10/2008, 01:17
A caixa do JPX é a mesma da do Opala mas o Pitman está posicionado na frente.
Uma vez levei a minha para consertar e a loja tinha uma de Opala já recondicionada na prateleira. Para ganhar tempo levei e instalei no Jota. Tive uma surpresa: as rodas esterçavam ao contrario do volante...

Abs.

portugues
11/10/2008, 14:20
olá André fui hoje ver uma caixa do landau show de caixa ficaria ótima no jeep dentro do cofre...porém o mesmo problema que vc teve vc esterça pra um lada e o braço vai para o outro...até dá para instalar no jeep porém terá que manter aqueles braços originais que são preso de baixo do suporte que segura o radiador ..ai resolvi esperar vou ver se a do omega serve.?? ou da F1000 não sei alguém tem sugestões a do opala como vc mesmo disse dentro do cofre não dá...

A caixa do JPX é a mesma da do Opala mas o Pitman está posicionado na frente.
Uma vez levei a minha para consertar e a loja tinha uma de Opala já recondicionada na prateleira. Para ganhar tempo levei e instalei no Jota. Tive uma surpresa: as rodas esterçavam ao contrario do volante...

Abs.

Elmer_Jeep
12/10/2008, 13:43
Português, pesquise mais um pouco antes de encarar uma adaptação desse porte, assim vc evita fazer besteira, perder tempo e dinheiro.

O sistema de braços de direção originais do CJ são um lixo, aquilo tudo deve ser removido quando se instala outra caixa de direção.

Caso esteja decidido pela DH do Landau veja aqui as dicas de como adaptar corretamente:

Direção hidraulica do Landau (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24232)

E aqui um tópico sobre a DH do Opala que pode ser instalada dentro ou fora da grade frontal.
Direção Hidráulica em CJ-5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8)

[]'s

portugues
12/10/2008, 14:00
olá grande elmer!! descartei a dir do landau porém queria uma que ficasse dentro do cofre...qual seria a melhor opção...obrigado

Português, pesquise mais um pouco antes de encarar uma adaptação desse porte, assim vc evita fazer besteira, perder tempo e dinheiro.

O sistema de braços de direção originais do CJ são um lixo, aquilo tudo deve ser removido quando se instala outra caixa de direção.

Caso esteja decidido pela DH do Landau veja aqui as dicas de como adaptar corretamente:

Direção hidraulica do Landau (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24232)

E aqui um tópico sobre a DH do Opala que pode ser instalada dentro ou fora da grade frontal.
Direção Hidráulica em CJ-5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8)

[]'s

Spina4x4
12/10/2008, 22:56
a unica direção que conheço que o ptiman é ao contrario, é a do jpx !!
pode ser instalada dentro do cofre !!

mas ainda usamos como melhor opção a do opala ou omega, mas tem que cortar a grade pra sair com a barra !!

a direção do landau tb fica miuto bom, é a mais macia, porem muito sensivel na pista !

portugues
13/10/2008, 17:46
a do landau só serve se for com a aqules braços originais que são fixo na travessa pois se colocar direto não dá... pois o braço gira ao contrario do volante fui comparar uma e na horav desisti..aonde enconntro a do jpx?? alguém sabe?

a unica direção que conheço que o ptiman é ao contrario, é a do jpx !!
pode ser instalada dentro do cofre !!

mas ainda usamos como melhor opção a do opala ou omega, mas tem que cortar a grade pra sair com a barra !!

a direção do landau tb fica miuto bom, é a mais macia, porem muito sensivel na pista !

Marcos ET
14/10/2008, 10:22
...se colocar direto não dá... pois o braço gira ao contrario do volante fui comparar uma e na horav desisti..aonde enconntro a do jpx?? alguém sabe?

PessoALL, nao tou entendendo esta complicação toda.... Este negócio de caixa gira para um lado ou para outro nao inviabiliza a adaptação, ela apenas muda o local de instalação da caixa.

Amigo Portugues, qdo vc fala que "se colocar direto nao dá", é porque se colocar direto vc teria que instalar ela para o lado de fora (na frente da grade do radiador), e vc quer ela do lado de dentro (no cofre do motor), é isso?

A caixa do Opala, se "colocada direto", também nao serviria no jeep, por isso, antes de ir para a viatura, tem que mudar o pitman, colocando ele a 180° da posição original e passar a caixa para frente do eixo. É neste ponto que vcs estao falando que "nao dá" pra instalar outra caixa? Portugues, se vc tá procurando uma do JPX, pq nao uma do opala com o pitman recolocado a 180°? Da mesma forma, se vc coloca uma do Landau e ela esterça para o lado contrário, basta retirar o pitman e colocar ele 180° da posição orignal...

É este o problema?

Elmer_Jeep
14/10/2008, 10:46
Pois é ET, eu já cansei de explicar mas parece que o povo tem preguiça de ler, todas as dicas estão na pagina anterior... mas pra que facilitar se dá pra complicar...

[]'s

Marcos ET
14/10/2008, 11:07
Poize Elmer.... eu tava pensando que eu é que tava com dificuldade de entender o problema! rsrsrsrs mas blza! Jeep(eiro) é assim mesmo...

Estes dias tava olhando a adaptação de um amigo... ele colocou a caixa do Opala com o pitman virado em 180° (exatamente igual às nossas instalações para frente da grade do radiador), só que ele fixou o suporte dentro do cofre do motor, praticamente "colado" (só que atrás) na travessa dianteira... ligou o pitman no olhal do munhão normalmente e tudo funciona bem... sem problemas. é praticamente a mesma adaptação da caixa do maveco ou opala, só que com o suporte fixado atrás da travessa, sem furar a grade dianteira... entende? a barra de direção fica um pouco na "diagonal" do chassis (pois o pitman continua virado para trás), mas andando no jeep dele, nao percebi nenhuma alteração na dirigibilidade. e embora ele estivesse SPOA, nada bate no eixo, em qualquer posição...

Elmer_Jeep
14/10/2008, 12:19
Nos topicos que indiquei tem fotos da DH do opala instalada dentro do cofre(Jeep do lassis), e também da DH do landau fixada no chassi abaixo da grade(jeep do leopoldo).

[]'s

Marcos ET
14/10/2008, 12:23
"Poizé"...eu vi!
Inclusive, só hoje que me toquei que a tinta que o Leopoldo usa para pintar o chassis e demais agregados (caixa de DH, Eixos, etc...) é a mesma utilizada pela aeronáutica para pintar componentes interiores de estruturas.... rsrsrs (posso estar errado, mas que parece, parece! rs)