Ver Versão Completa : Ranger esquenta cabo de bateria e não da partida !
Ola !
tenho uma Ranger CE 2.8 power stroke 4x4 , 2001/02 e ela ta com um probleminha !
quando anda com ela por muito tempo , ela esquenta o cabo da bateria , a bateria e o terminal da bateria ,
ai não da mais partida , parece que esta sem bateria !
fui na auto-eletrica , troquei o cabo da bateria negativo , e colocado um mais grosso , resolvei o problema , mais depois foi andando uns 5 km de estrada de chao , e o problema voltou !
se anda com ela , e não deixa o giro passsa de 2 mil giro , ela não da o problema ! mais se anda por mais de 4 hrs , mesmo assim ocorre o acontecido !
o que isso pode ser ???
obrigado !
Xiriuh,
Seja bem vindo.
Chegaram a testar o alternador ?
Abraços Du.
Allan Nielsen
08/10/2008, 22:34
Pode ser problema na bateria (placas em curto). Qual o cabo que aquece?
abs
Xiriuh,
Seja bem vindo.
Chegaram a testar o alternador ?
Abraços Du.
Nao testei. o eletricista falo que nao era problema no alternador
Pode ser problema na bateria (placas em curto). Qual o cabo que aquece?
abs
sera? amanha vo colocar uma bateria nova da moura, pra testar
O cabo que aquece é aquele cabo que vai no polo negativo da bateria
obrigado
Xiriuh, o eletricista mediu a tensão que o alternador está enviando para a bateria? Manda examinar o regulador de voltagem.
Abraços.
Edintruder
09/10/2008, 10:11
Já tive um Monza que o regulador de voltagem entrou em curto e consumia a bateria, porém eram apenas 4volts e não chegava a dar aquecimento, mas com certeza algo está em curto sim e é melhor tirar a bateria e só ligá-la novamente quando tiver sanado o problema.
Faz um check-up na bateria e alternador, revisa as conexões elétricas entre alternador, bateria e aterramento.
O aquecimento deve ser por uma exigência de consumo. Ex: O alternador esta gerando acima do normal (defeito no alternador, pode ser o regulador) com isso vai mais carga para a bateria e quanto mais giro no motor mais geração de energia. Isso danifica a bateria. Outra é a bateria com defeito solicitando consumo continuo.
Uma boa casa de baterias faz esse teste para você e já sai com uma nova ou com o diagnostico do defeito
rogeriomasih
09/10/2008, 23:21
E aí, descobriu qual era o defeito?
mecamaniaco
10/10/2008, 02:02
Ola !
tenho uma Ranger CE 2.8 power stroke 4x4 , 2001/02 e ela ta com um probleminha !
quando anda com ela por muito tempo , ela esquenta o cabo da bateria , a bateria e o terminal da bateria ,
ai não da mais partida , parece que esta sem bateria !
fui na auto-eletrica , troquei o cabo da bateria negativo , e colocado um mais grosso , resolvei o problema , mais depois foi andando uns 5 km de estrada de chao , e o problema voltou !
se anda com ela , e não deixa o giro passsa de 2 mil giro , ela não da o problema ! mais se anda por mais de 4 hrs , mesmo assim ocorre o acontecido !
o que isso pode ser ???
obrigado !
Cara um coisa muito comum, e que pode ter acontecido contigo é que , ao se instalar muitos acessórios elétricos na viatura exige-se muito mais do seu conjunto elétrico e com isso é bom sempre rever e se for o caso redimencionar o alternador para a nova demanda de energia, pois o que acontece é que se o alternador for original e você está cheio de novos aparatos como luzes, som, etc, o regulador do mesmo é sobrecarregado e muitas vezes queimam-se os diodos, com os diodos em curto, a bateria passa a receber energia alternada, isso nem sempre é notado apenas com um multimetro medinddo a tensão na bateria pois a mesma irá de certa forma limitar a tensão até que seque e solde as placas!!!!
Dê uma olhada no seu alternador, e é claro na bateria também, pois se esse problema ocorre com muita frequencia, provavelmente ela já está danificada!!!
Olá amigos! sou novo no fórum. estou com um problema semelhante na minha 2.5 maxion. ela não pega nem no tombo. fiquei pensando q se fosse a bateria ela pegaria no tombo não é isso?
Olá amigos. sou novo no fórum, mas como estou com um problema semelhante, gostaria de levantar uma questão: a minha tbm não pega nessas condicões descritas pelo xiriuh; nem no tombo! se ela não pega no tombo não significa q o problema não é na bateria?
Edintruder
07/09/2009, 19:54
Isso está ocorrendo com o tanque abaixo de 1/4? Se a resposta for positiva pode tirar o tanque e arrumar o pescador, caso tenha mais de 1/4 procura por entrada de ar na linha de diesel.
Se não pega no "tombo" o problema não é bateria.
Allan Nielsen
08/09/2009, 01:01
Isso está ocorrendo com o tanque abaixo de 1/4? Se a resposta for positiva pode tirar o tanque e arrumar o pescador, caso tenha mais de 1/4 procura por entrada de ar na linha de diesel.
veja tambem se chega 12V no solenoide da bomba.
Olá amigos. sou novo no fórum, mas como estou com um problema semelhante, gostaria de levantar uma questão: a minha tbm não pega nessas condicões descritas pelo xiriuh; nem no tombo! se ela não pega no tombo não significa q o problema não é na bateria?
"Tombo" é "Tranco"???:pensativo: Pergunto porque se você pedir para "tombar" a pick up aqui no Rio ela vai ficar com as rodas para cima...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços.
Minha Blazer, Maxion 2.5, tem a mesma mania. Estando fria o arranque vira que é uma maravilha. Se eu pegar estrada com giro a cima de 2000 e se porventura precisar parar o motor para ir a um banheiro ou fazer alguma coisa rápida, na volta, é só: tok tok tok. Se esperar ela esfriar por uns 15 a 20 minutos. Pega de estalo. Detalhe: bateria nova, cabos limpos e revisados, no arranque foi trocado: Solenoide, rele auxiliar, embuchamento, escovas e bobina de campo. Não é o nivel do combustivel, pois ocorre com tanque cheio. A bomba auxiliar de diesel tb é nova. O engraçado é que qualquer é sacudinha que der ela pega. Estou pensado em trocar o arranque.... Considerando que não cheguei a trocar o induzido.
Pequeno jr
12/09/2009, 23:06
As vezes é bem complicado ajudar o povo aqui no fórum. O pessoal faz pergunta, a gente questiona algumas coisa para tentar ajudar o colega ... e o camarada some .. não responde.
Ai fica complicado!
Nos dois casos citados ... eu julgo ser problema no alternador e pode tbm fazer uma revisão na bomba de vácuo que fica atrás do Alternador, pois se o eixo dele empenar por alguma razão, o motor não pega de forma alguma, cabo da bateria esquenta e etc.
Pessoal que estão com os problemas ... por favor .. respondam para a gente poder ajuda-los.
desculpem! estive viajando esses dias, mas tow de volta e muito feliz com o fórum. encontrei um tópico em que o Eddin (acho q é assim) relatava problema semelhante ao meu e o q ele fez foi simplesmente retirar todos os terminais do arranque e aplicar limpa-contato. De início não botei mta fé pq já havia levado em algumas oficinas e ninguém sabia ao certo o q poderia ser. mas resolvi tentar. levei ao eletricista. ele tbm nao botou fé, mas fez o serviço e disse q era p eu voltar p abrir o alternador e trocar umas peças. cobrou R$ 5,00. fui embora. fiz uns testes. viajei 50 km e qdo fui ligar, pronto. pegou normamente. ainda desconfiado fiz mais uma viagem de 220 km e pronto!! tá resolvido o problema. pega de primeira! Mto obrigado a todos que participam deste louváel fórum!!! valeu! estou à disposição p dúvidas a respeito.
P RAPOSO:
hée amigo, são as particularidades com q tem q se aprender a conviver e respeitar quando se vive em um país de dimensões continentais. abraço!
Obrigado pela sugestão amigo, mas eu já fiz esse serviço, coloquei o pescador original numa outra ocasião. nesse caso agora é problema elétrico. ela não chegava a dar no arranque. apenas ouvia-se um leve "tac" q parecia ser na ingnição. Mas já foi resolvido o problema. acabei de postar. mas não consegui visualizar. ainda tô aprendendo a escrever no fórum.