Conectar

Ver Versão Completa : Ranger esquenta cabo de bateria e não da partida !

xiriuh
08/10/2008, 22:22
Ola !
tenho uma Ranger CE 2.8 power stroke 4x4 , 2001/02 e ela ta com um probleminha !
quando anda com ela por muito tempo , ela esquenta o cabo da bateria , a bateria e o terminal da bateria ,
ai não da mais partida , parece que esta sem bateria !
fui na auto-eletrica , troquei o cabo da bateria negativo , e colocado um mais grosso , resolvei o problema , mais depois foi andando uns 5 km de estrada de chao , e o problema voltou !
se anda com ela , e não deixa o giro passsa de 2 mil giro , ela não da o problema ! mais se anda por mais de 4 hrs , mesmo assim ocorre o acontecido !

o que isso pode ser ???

obrigado !

du
08/10/2008, 22:29
Xiriuh,

Seja bem vindo.

Chegaram a testar o alternador ?

Abraços Du.

Allan Nielsen
08/10/2008, 22:34
Pode ser problema na bateria (placas em curto). Qual o cabo que aquece?

abs

xiriuh
08/10/2008, 22:39
Xiriuh,

Seja bem vindo.

Chegaram a testar o alternador ?

Abraços Du.

Nao testei. o eletricista falo que nao era problema no alternador

xiriuh
08/10/2008, 22:41
Pode ser problema na bateria (placas em curto). Qual o cabo que aquece?

abs

sera? amanha vo colocar uma bateria nova da moura, pra testar

O cabo que aquece é aquele cabo que vai no polo negativo da bateria
obrigado

Raposo
09/10/2008, 10:06
Xiriuh, o eletricista mediu a tensão que o alternador está enviando para a bateria? Manda examinar o regulador de voltagem.
Abraços.

Edintruder
09/10/2008, 10:11
Já tive um Monza que o regulador de voltagem entrou em curto e consumia a bateria, porém eram apenas 4volts e não chegava a dar aquecimento, mas com certeza algo está em curto sim e é melhor tirar a bateria e só ligá-la novamente quando tiver sanado o problema.

Quati
09/10/2008, 11:19
Faz um check-up na bateria e alternador, revisa as conexões elétricas entre alternador, bateria e aterramento.

O aquecimento deve ser por uma exigência de consumo. Ex: O alternador esta gerando acima do normal (defeito no alternador, pode ser o regulador) com isso vai mais carga para a bateria e quanto mais giro no motor mais geração de energia. Isso danifica a bateria. Outra é a bateria com defeito solicitando consumo continuo.

Uma boa casa de baterias faz esse teste para você e já sai com uma nova ou com o diagnostico do defeito

rogeriomasih
09/10/2008, 23:21
E aí, descobriu qual era o defeito?

mecamaniaco
10/10/2008, 02:02
Ola !
tenho uma Ranger CE 2.8 power stroke 4x4 , 2001/02 e ela ta com um probleminha !
quando anda com ela por muito tempo , ela esquenta o cabo da bateria , a bateria e o terminal da bateria ,
ai não da mais partida , parece que esta sem bateria !
fui na auto-eletrica , troquei o cabo da bateria negativo , e colocado um mais grosso , resolvei o problema , mais depois foi andando uns 5 km de estrada de chao , e o problema voltou !
se anda com ela , e não deixa o giro passsa de 2 mil giro , ela não da o problema ! mais se anda por mais de 4 hrs , mesmo assim ocorre o acontecido !

o que isso pode ser ???

obrigado !
Cara um coisa muito comum, e que pode ter acontecido contigo é que , ao se instalar muitos acessórios elétricos na viatura exige-se muito mais do seu conjunto elétrico e com isso é bom sempre rever e se for o caso redimencionar o alternador para a nova demanda de energia, pois o que acontece é que se o alternador for original e você está cheio de novos aparatos como luzes, som, etc, o regulador do mesmo é sobrecarregado e muitas vezes queimam-se os diodos, com os diodos em curto, a bateria passa a receber energia alternada, isso nem sempre é notado apenas com um multimetro medinddo a tensão na bateria pois a mesma irá de certa forma limitar a tensão até que seque e solde as placas!!!!

Dê uma olhada no seu alternador, e é claro na bateria também, pois se esse problema ocorre com muita frequencia, provavelmente ela já está danificada!!!

JILP
07/09/2009, 15:33
Olá amigos! sou novo no fórum. estou com um problema semelhante na minha 2.5 maxion. ela não pega nem no tombo. fiquei pensando q se fosse a bateria ela pegaria no tombo não é isso?

JILP
07/09/2009, 15:38
Olá amigos. sou novo no fórum, mas como estou com um problema semelhante, gostaria de levantar uma questão: a minha tbm não pega nessas condicões descritas pelo xiriuh; nem no tombo! se ela não pega no tombo não significa q o problema não é na bateria?

Edintruder
07/09/2009, 19:54
Isso está ocorrendo com o tanque abaixo de 1/4? Se a resposta for positiva pode tirar o tanque e arrumar o pescador, caso tenha mais de 1/4 procura por entrada de ar na linha de diesel.
Se não pega no "tombo" o problema não é bateria.

Allan Nielsen
08/09/2009, 01:01
Isso está ocorrendo com o tanque abaixo de 1/4? Se a resposta for positiva pode tirar o tanque e arrumar o pescador, caso tenha mais de 1/4 procura por entrada de ar na linha de diesel.

veja tambem se chega 12V no solenoide da bomba.

Raposo
08/09/2009, 14:23
Olá amigos. sou novo no fórum, mas como estou com um problema semelhante, gostaria de levantar uma questão: a minha tbm não pega nessas condicões descritas pelo xiriuh; nem no tombo! se ela não pega no tombo não significa q o problema não é na bateria?
"Tombo" é "Tranco"???:pensativo: Pergunto porque se você pedir para "tombar" a pick up aqui no Rio ela vai ficar com as rodas para cima...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços.

Jorlex
12/09/2009, 18:42
Minha Blazer, Maxion 2.5, tem a mesma mania. Estando fria o arranque vira que é uma maravilha. Se eu pegar estrada com giro a cima de 2000 e se porventura precisar parar o motor para ir a um banheiro ou fazer alguma coisa rápida, na volta, é só: tok tok tok. Se esperar ela esfriar por uns 15 a 20 minutos. Pega de estalo. Detalhe: bateria nova, cabos limpos e revisados, no arranque foi trocado: Solenoide, rele auxiliar, embuchamento, escovas e bobina de campo. Não é o nivel do combustivel, pois ocorre com tanque cheio. A bomba auxiliar de diesel tb é nova. O engraçado é que qualquer é sacudinha que der ela pega. Estou pensado em trocar o arranque.... Considerando que não cheguei a trocar o induzido.

Pequeno jr
12/09/2009, 23:06
As vezes é bem complicado ajudar o povo aqui no fórum. O pessoal faz pergunta, a gente questiona algumas coisa para tentar ajudar o colega ... e o camarada some .. não responde.

Ai fica complicado!

Nos dois casos citados ... eu julgo ser problema no alternador e pode tbm fazer uma revisão na bomba de vácuo que fica atrás do Alternador, pois se o eixo dele empenar por alguma razão, o motor não pega de forma alguma, cabo da bateria esquenta e etc.

Pessoal que estão com os problemas ... por favor .. respondam para a gente poder ajuda-los.

JILP
19/09/2009, 15:46
desculpem! estive viajando esses dias, mas tow de volta e muito feliz com o fórum. encontrei um tópico em que o Eddin (acho q é assim) relatava problema semelhante ao meu e o q ele fez foi simplesmente retirar todos os terminais do arranque e aplicar limpa-contato. De início não botei mta fé pq já havia levado em algumas oficinas e ninguém sabia ao certo o q poderia ser. mas resolvi tentar. levei ao eletricista. ele tbm nao botou fé, mas fez o serviço e disse q era p eu voltar p abrir o alternador e trocar umas peças. cobrou R$ 5,00. fui embora. fiz uns testes. viajei 50 km e qdo fui ligar, pronto. pegou normamente. ainda desconfiado fiz mais uma viagem de 220 km e pronto!! tá resolvido o problema. pega de primeira! Mto obrigado a todos que participam deste louváel fórum!!! valeu! estou à disposição p dúvidas a respeito.

JILP
19/09/2009, 15:49
P RAPOSO:
hée amigo, são as particularidades com q tem q se aprender a conviver e respeitar quando se vive em um país de dimensões continentais. abraço!

JILP
19/09/2009, 16:08

Obrigado pela sugestão amigo, mas eu já fiz esse serviço, coloquei o pescador original numa outra ocasião. nesse caso agora é problema elétrico. ela não chegava a dar no arranque. apenas ouvia-se um leve "tac" q parecia ser na ingnição. Mas já foi resolvido o problema. acabei de postar. mas não consegui visualizar. ainda tô aprendendo a escrever no fórum.