Ver Versão Completa : alavanca da tração soltando
salvatore
08/10/2008, 07:35
Gostaria de uma opinião. A minha engrenagem da tração está desengrasando sozinha. Basta andar alguns quilometros e minha alavanca da tração salta. Já tentei ajustar a posição da engrenagem para aumentar o contato mas ela solta depois de algum tempo que rodo. Pergunta: qual é o nome dessa a engrenagem?
Obrigado
Amigo, da uma olhada que pode ser só falta de pressao na mola da alavanca.
O meu escapava a alavanca da reduzida, bastou "dar mais pressao" na mola pro problema desaparecer, foi coisa de 10min de servico
salvatore
09/10/2008, 20:49
O meu mecânico já tensionou a mola mas não resolveu o problema. A minha dúvida é se essa engrenagem que é acionada pela alavanca da tração é o PN A-10469 ( com estria interna) ou o PN A-15044 ( com a parte interna lisa)
Alguém saberia dizer?
Aproveito para colocar em anexo o catálogo da T-Case da Willys -Overland para quem quiser,
Amigo, da uma olhada que pode ser só falta de pressao na mola da alavanca.
O meu escapava a alavanca da reduzida, bastou "dar mais pressao" na mola pro problema desaparecer, foi coisa de 10min de servico
Dic, como faço essa regulagem de pressão ??
Wcas
Se voce entrar embaixo do Jeep, bem na base de cada uma das alavancas la na T-case, voce vai encontrar um parafuso, voce localiza a alavanca problematica e remove o parafuso, vai sair uma mola e talvez saia uma esfera de metal (se nao sair nao se preocupe pois como nossos carros sao antigos ela pode estar um pouco presa la dentro, se sair melhor ainda). Bom de pose dessa mola voce estica ela um pouco (da mais pressao) limpa bem ela e limpa o que puder ali no buraco. Recoloca a mola e o parafuso em seguida. No meu caso isso sanou o problema da alavanca ficar escapando.
leopoldo
10/10/2008, 20:23
Isso!
e ao apertar a mola com o parafuso, ela volta para a posição molenga e inútil
TROCA a mola e a esfera por peças novas.
salvatore
11/10/2008, 15:38
Grande mestre Leopoldo!
Eu Acho que no meu caso não adiantaria trocar a mola porque eu estou mantendo a alavanca tensionada com um tirante, e mesmo assim ela solta de vez em quando. Vc saberia dizer qual das duas engrenagens eu devo substituir? Eu estou com oportunidade de adquiri-la nos EUA mas preciso pedir a peça correta!
[]'s
Enio
Isso!
hehehe, Leopoldo, essa mola eu acho facil em qualquer loja ou é mosca branca e só tem nas lojas de 4x4 especializada?
salvatore
11/10/2008, 18:44
É essa a mola !
nada disso, a mola ~e helicoidal
Isso!
3 anos e nao escapou nenhuma vez mais!
É essa a mola !
Essse bicho ai também se chama "mola" ???
nunca ia imaginar isso, pra mim mola é tipo espiral,.rssssss.
salvatore
12/10/2008, 08:23
Essse bicho ai também se chama "mola" ???
nunca ia imaginar isso, pra mim mola é tipo espiral,.rssssss.
Pela Descrição do site ela é classificada como "Spring" que além de Primavera significa "mola"
RPL A-970 SPRING, SHIFT LEVERS, 2 REQD.
junior braga
12/10/2008, 10:19
Mola da alavanca.
sds,
Pela Descrição do site ela é classificada como "Spring" que além de Primavera significa "mola"
RPL A-970 SPRING, SHIFT LEVERS, 2 REQD.
Vivendo e aprendendo,...rssss.
[]s
salvatore
12/10/2008, 22:15
Pessoal
A dúvida a respeito da engrenagem que está relacionada com o acionamento da alavanca da tração ainda não foi respondida. Alguém saberia dizer qual seria??
leopoldo
13/10/2008, 00:21
Nenhuma.
A 1º é a engrenagem louca e participa no engrenamento normal e reduzido. No seu desenho é a 55. No normal 55 está engatado na TT. Reduzido, a 55 está livre e quem engrena é a TT na MM.
A 2º é a engrenagem que transmite do cambio para a transferencia.
A 4x4 é um acoplamento que extendo o eixo VV. O resto, não está neste desenho.
salvatore
13/10/2008, 09:48
Caro Leopoldo,
Quando vc diz que no normal (4x2?) a engrenagem 55 (na realidade SS) está acoplada à TT isso não seria a causa do meu problema, pois quando há perda do contato entre as duas engrenagens a alavanca da tração salta e preciso engrasá-la novamente?
leopoldo
13/10/2008, 18:56
O que escapa não está mostrado nesta figura.
São outras peças.
salvatore
09/11/2008, 22:35
Caro Leopoldo,
Pra vc ficar sabendo o fim da história..... levei o jeep em outro mecânico que abriu a T-Case e constatou que ela estava condenada. Varias engrenagens estavam danificadas, inclusive a carcaça. Parti para uma nova T-case que com sorte, achei em bom estado e a um preço razoável. Aindas bem que nao parti para a soluçao simples de ir trocando engrenagens sem ver o todo.
Agora a traçao está 100% inclusive o jeep está muito mais silencioso ( ou eu que estou cada vez mais surdo!)
[]'s
Enio