PDA

Ver Versão Completa : Arctic Trucks No Brasil!!!

Páginas : 1 [2] 3 4

Walter L. L. Casitta
10/11/2008, 00:14
lpfm

Cuidado com esse macaco Hi-Lift, se a Hilux não tiver preparação pra ele não vai servir pra nada...

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 12:13
O que ja esta orcado(mas ainda nao comprado) eh o seguinte:
Compressor de ar ARB, hi-lift (1m), cambao, geladeira 30l ARB, caixa de ferramentas(to pensando em ver se cabe da savana), mudanca do estepe para dentro da cacamba(por ser 35") , kit ARB de 2 baterias, (tanque diesel de maior capacidade 150l, barraca de teto (campingworld), mini gerador, tanque de agua,correntes para rodas, Parachoque de impulsao, guincho, farois de milha e radio PY.Vixi! to longe ainda!:putz:
Duvidas para debatermos: bloqueios , chip(recomendacao do sergio holanda) e segundo estepe.
lp

Grande lpfm...

calma, daqui a pouco tá rodando...sempre tem algo que atrasa...:parede::parede::parede:

Agora deixa eu dar alguns pitacos:...

- Hi-Lift...1,20m e linha extrema, seu carro tá alto e pesado!!! Não esqueça que tem de comprar o Lif-Mate pro Hi-Lift funcionar...

- Não é porque estou trabalhando com isso, mas dá uma olhada nos equipamentos da IRONMAN... http://www.ironmansuspension.com/ o que precisar mandamos trazer, você tem aqui, guinchos, parachoque especiais, equipamentos de resgate, caixa de ferramentas, muita coisa pra Toyota... qualquer coisa: itaroca@elogica.com.br

- vc pode levar os dois estepes em cima do carro, ganhando espaço na caçamba...dá pra fazer isso, já que terá capota de fibra e ainda terá espaço pra barraca

- rádio, além do PY (que deve ser um dual-band pelo menos, já que irás viajar por muitos lugares), compre um PX...um cobra 19 tá bom de mais, vc terá acesso a frequência dos caminhoneiros e pode falar com distâncias maiores em caso de socorro, além dos canais mundial de emergência...

- bloqueio, na minha humilde opinião manteria os LSD traseiros, maior segurança na estrada e colocaria bloqueio na dianteira, pois estalando na traseira perderá o LSD...

No mais.....PARABÉNS...:palmas::palmas::palmas:...pel a viatura.

Abrs,

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 12:16
Walter,

o Hi-Lift é tão importante quanto um guincho, já que ele funciona como um manual...

o que vc está falando se resolver com o Lift Mate: http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=138&categoria=28&inf=9&a1=Hi-Lift&a2=Acess%F3rios

Abrs,

Sérjão

lpfm

Cuidado com esse macaco Hi-Lift, se a Hilux não tiver preparação pra ele não vai servir pra nada...

Elmer_Jeep
10/11/2008, 12:33
Acho q a preparação que o Walter se referiu foi de o carro ter os devidos pontos de apoio pra ser levantado pelo hi lift corretamente.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 13:10
Justamente Elmer,

com o Lift Mate não é preciso deste pontos de apoio...é encaixar na roda e levantar...

Sérjão

Acho q a preparação que o Walter se referiu foi de o carro ter os devidos pontos de apoio pra ser levantado pelo hi lift corretamente.

[]'s

Loras
10/11/2008, 13:15
Quanto custa essa geladeira?

[]'s

Jeison,

Custa entre 600 e 900 dólares no exterior. Depende do tamanho e acessórios desejados. Alguns modelos funcionam em 12V ou 110/220V. Outras tem inclusive bateria independente, interna.

Gosto das seguintes marcas: Waeco, Engels ou ARB.

A segurança e o conforto proporcionado por um freezer (sim, ela congela :mrgreen:) numa expedição, vale o custo IMHO.:concordo:

O problema é o frete e os impostos de importação... com sempre...:cry:

Abraço,

Loras
10/11/2008, 13:24
Justamente Elmer,

com o Lift Mate não é preciso deste pontos de apoio...é encaixar na roda e levantar...

Sérjão

Hum...:pensativo:

Se está preso na roda, como faço para trocar o pneu?

Obrigatoriamente terei que providenciar um ponto de apoio extra por baixo do carro. Dependendo da altura do carro, o ponto de apoio será um senhor trambolho... :mrgreen:

Se tiver o ponto de uso adequado no parachoque ou estribo, facilita o procedimento. Basta soldar duas chapas com a medida da "garra" do hilift entre si. Impede o "escorregamento lateral".

Se quiser melhorar, abra furos com rosca nelas e confeccione uma espécie de abraçadeira que fixe a garra por baixo. Fixe-a com parafusos antes de usar o macaco.

Na última trilha pesada, ao levantar a Camper num atoleiro o Hi lift escapou.

Quase perdi o vidro traseiro. Felizmente o dano limitou-se a fibra da tampa do porta malas. :parede:

Abraço,

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 13:34
Loras,

vc só utiliza na hora que for levantar o veículo...é um clipe que pega em qualquer jante, usa e retira...simples!!!

Você não precisa adaptar nada em seu carro...

O Hi-Lift é um equipamento muito perigoso e tem de ser usado com muita calma e conhecimento...leve sempre uma base pra ele, na falta use o tapete do carro dobrado, isso evita que ele afunde, outra coisa é subor ele inclinado pra trás...

outra grande vantagem do Lift Mate é que cira um ponto de apoio no pneu e deixa ele muito mais seguro...é algo que todos que possuem Hi-Lift deveriam ter...eu já usei n vezes com o maior sucesso!!! e sgurança nem se fala!!!

Abrs,

Sérjão

Hum...:pensativo:

Se está preso na roda, como faço para trocar o pneu?

Obrigatoriamente terei que providenciar um ponto de apoio extra por baixo do carro. Dependendo da altura do carro, o ponto de apoio será um senhor trambolho... :mrgreen:

Se tiver o ponto de uso adequado no parachoque ou estribo, facilita o procedimento. Basta soldar duas chapas com a medida da "garra" do hilift entre si. Impede o "escorregamento lateral".

Se quiser melhorar, abra furos com rosca nelas e confeccione uma espécie de abraçadeira que fixe a garra por baixo. Fixe-a com parafusos antes de usar o macaco.

Na última trilha pesada, ao levantar a Camper num atoleiro o Hi lift escapou.

Quase perdi o vidro traseiro. Felizmente o dano limitou-se a fibra da tampa do porta malas. :parede:

Abraço,

lpfm
10/11/2008, 13:45
Òquei! Cai de para-quedas no assunto ae... Vou então direto ao assunto!

lpmf - Tem possibilidade de mete mais uma hilux na brincadera ae? Ou seja, Parceria para as "monsternagens" .. hehe =8 )

Acredito que sim Rabello. Mas os caras, que fizeram a minha, ja foram embora. O dono da oficina , onde a minha foi feita, quer fazer uma para ele importanto o material da arctic trucks.
Eu inicialmente pensei em participar de um projeto com o dono da AT que ficou meu amigo. Mas, a coisa eh grande demais e meu negocio eh mercado financeiro. Decidi me contentar com minha hilux somente.
Se vc quiser, da uma falada com o Carlos da edycar tel 11 38425022. Fala que eh sobre a hilux da AT que ta lá.
Ps-cobra dele meus pneus!!!!
boa sorte,
lp

lpfm
10/11/2008, 13:47
lpfm

Walter, assisti todos os videos , vi realmente qto perigoso pode ser, mas como faria p/ levantar um carro de 35' de pneu?

lpfm
10/11/2008, 13:51
Grande lpfm...

calma, daqui a pouco tá rodando...sempre tem algo que atrasa...:parede::parede::parede:

Agora deixa eu dar alguns pitacos:...

- Hi-Lift...1,20m e linha extrema, seu carro tá alto e pesado!!! Não esqueça que tem de comprar o Lif-Mate pro Hi-Lift funcionar...

- Não é porque estou trabalhando com isso, mas dá uma olhada nos equipamentos da IRONMAN... http://www.ironmansuspension.com/ o que precisar mandamos trazer, você tem aqui, guinchos, parachoque especiais, equipamentos de resgate, caixa de ferramentas, muita coisa pra Toyota... qualquer coisa: itaroca@elogica.com.br

- vc pode levar os dois estepes em cima do carro, ganhando espaço na caçamba...dá pra fazer isso, já que terá capota de fibra e ainda terá espaço pra barraca

- rádio, além do PY (que deve ser um dual-band pelo menos, já que irás viajar por muitos lugares), compre um PX...um cobra 19 tá bom de mais, vc terá acesso a frequência dos caminhoneiros e pode falar com distâncias maiores em caso de socorro, além dos canais mundial de emergência...

- bloqueio, na minha humilde opinião manteria os LSD traseiros, maior segurança na estrada e colocaria bloqueio na dianteira, pois estalando na traseira perderá o LSD...

No mais.....PARABÉNS...:palmas::palmas::palmas:...pel a viatura.

Abrs,

Sérjão
Serjao, vou ver sim(ironman). Qto a bloqueio, chip e afins eu vou te encher muito ainda com perguntas!!!!!hehehehe:dance:
O hilift nao tinha pensado no 1,20 tava pensando no 0.80 ou 1m. Tem muita diferença?:pensativo:
Hi-lift com lift mate sem duvida. A coisa eh perigosa p/ valer.
Grato pelo elogio.
abs,
lp

Loras
10/11/2008, 13:53
Loras,

vc só utiliza na hora que for levantar o veículo...é um clipe que pega em qualquer jante, usa e retira...simples!!!

Você não precisa adaptar nada em seu carro...

Entendi. Bacana a idéia. :concordo:

O Hi-Lift é um equipamento muito perigoso e tem de ser usado com muita calma e conhecimento...leve sempre uma base pra ele, na falta use o tapete do carro dobrado, isso evita que ele afunde, outra coisa é subor ele inclinado pra trás...

Concordo!!! O uso do Hi lift é realmente perigoso!!!:concordo:

Um minuto de desatenção e lá se vão os dedos, os dentes, o vidro...:shock:

Existe uma base pronta para ele, encaixa a parte inferior no centro. Como tem bordas elevadas, não escapa.

A dica do tapete é boa. Mas nem sempre funciona.

Para você ter uma idéia, só conseguimos levantar a Camper e o Troller atolados usando as seguintes camadas:

Grade improvisada com gravetos no fundo + dois tapetes de alumínio + base do Hi lift

Se não tivesse as três camadas, afundava.

Depois, não tinhamos como calçar cada roda do carro individualmente. Optamos por levantar apoiando no engate traseiro, as duas rodas traseiras simultaneamente. Quando está na altura ideal, tombamos o hi lift e os pneus saem dos buracos lateralmente. Uma das manobras mais arriscadas com ele, IMHO.

Escapou antes da altura ideal... :putz:

Nessa situação, o Lift Mate não ajuda. Um ponto de fixação central e adequado no parachoque, sim.

outra grande vantagem do Lift Mate é que cira um ponto de apoio no pneu e deixa ele muito mais seguro...é algo que todos que possuem Hi-Lift deveriam ter...eu já usei n vezes com o maior sucesso!!! e sgurança nem se fala!!!

Concordo, mas vejo sua utilização muito limitada. Além do peso e espaço extras necessários para carregá-lo. Enfim, nunca experimentei esse equipamento, talvez numa boa oportunidade.

Pessoalmente, se tivesse que escolher, gastaria o $$ de sua aquisição em pontos de apoio adequados nos parachoques e estribos.

Abração,

lpfm
10/11/2008, 13:53
Jeison,

Custa entre 600 e 900 dólares no exterior. Depende do tamanho e acessórios desejados. Alguns modelos funcionam em 12V ou 110/220V. Outras tem inclusive bateria independente, interna.

Gosto das seguintes marcas: Waeco, Engels ou ARB.

A segurança e o conforto proporcionado por um freezer (sim, ela congela :mrgreen:) numa expedição, vale o custo IMHO.:concordo:

O problema é o frete e os impostos de importação... com sempre...:cry:

Abraço,
tem umas que carregam com energia solar tb....

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2008, 13:58
:concordo::concordo::concordo:

Boa parte do pessoal aqui tá pra isso...ajudar, colaborar e aprender...vamos em frente e sempre que eu puder ajudar pode ter certeza que tentarei.

a diferença é justamente o quanto poderás levantar, em um de 1,20 terás mais 40cm de altura do que em um de 0,80...agora, pelo peso compre o Xtreme...

Abrs,

Sérjão

Serjao, vou ver sim(ironman). Qto a bloqueio, chip e afins eu vou te encher muito ainda com perguntas!!!!!hehehehe:dance:
O hilift nao tinha pensado no 1,20 tava pensando no 0.80 ou 1m. Tem muita diferença?:pensativo:
Hi-lift com lift mate sem duvida. A coisa eh perigosa p/ valer.
Grato pelo elogio.
abs,
lp

Luciano SHAKALL
11/11/2008, 01:59
" ... é um clipe que pega em qualquer jante, usa e retira ... "
:arrow: http://www.broncoclubargentino.com.ar/img/notas/tecnicas/hilift3.jpg ;) .

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
11/11/2008, 09:17
Valeuzzz Luciano...

é isso ai...

:arrow: http://www.broncoclubargentino.com.ar/img/notas/tecnicas/hilift3.jpg ;) .

[]'s

lpfm
12/11/2008, 21:13
Srs, A michelin mandou pneus errados . Ela enviou 31x10.5! Contudo o dono da loja me recomendou os general grabber. Unica coisa que sei eh que sao da continental. Minha referencia desse pneu eh que ja vi porsche usando a marca, fora isso nao sei nada sobre eles. Alguem poderia me dar uma ajuda? Ou seja, devo esperar os BF, ou posso ir com esses general grabber mesmo?
abs e obrigado,
lp

AKPG
12/11/2008, 21:40
LPFM,

Fuja deles. Eles foram descontinuados, portanto se der problema, não vai conseguir resolver. Se entrar no site da Continental você não encontra eles.

Eu comprei um jogo para o meu Troller. Achei eles muito bom por serem leves. Só que a banda lateral deles é muito mole e os meus começaram a deformar depois de apenas 500 km. Conclusão: a fábrica recolheu e me devolveu o dinheiro que eu havia pago.

Abraço,

Tio Eddie
12/11/2008, 21:43
LP,

Quanto aos Grabber, não posso opinar, mas estou usando os kumho (modelo na assinatura) e pouco mais de 6000km depois só alegrias! (melhor desempenho geral que os BF MUD, mas muito cedo para falar em durabilidade. Medidas disponíveis, 31", 32", e 35".

Mais um pouco de gasolina no incêndio!!!

Abraços e parabéns pela VTR Artic...show de bola!

Eddie

lpfm
12/11/2008, 22:06
LPFM,

Fuja deles. Eles foram descontinuados, portanto se der problema, não vai conseguir resolver. Se entrar no site da Continental você não encontra eles.

Eu comprei um jogo para o meu Troller. Achei eles muito bom por serem leves. Só que a banda lateral deles é muito mole e os meus começaram a deformar depois de apenas 500 km. Conclusão: a fábrica recolheu e me devolveu o dinheiro que eu havia pago.

Abraço,
Valeu Alexandre, ja desisti! boa:concordo:. Mas a novela continua!!!:shock:

lpfm
12/11/2008, 22:18
LP,

Quanto aos Grabber, não posso opinar, mas estou usando os kumho (modelo na assinatura) e pouco mais de 6000km depois só alegrias! (melhor desempenho geral que os BF MUD, mas muito cedo para falar em durabilidade. Medidas disponíveis, 31", 32", e 35".

Mais um pouco de gasolina no incêndio!!!

Abraços e parabéns pela VTR Artic...show de bola!

Eddie
Eddie, grato pelo elogio. Vc sabe as caracteristicas dos kumho?

Tio Eddie
13/11/2008, 19:41
Eddie, grato pelo elogio. Vc sabe as caracteristicas dos kumho?

LP,

Os 35" que é a medida que você está procurando são 35"x12,5x15, como os BF. O modelo que estou utilizando são 80/20, direcionais, com desenho bastante agressivo e laterais bem reforçadas. RIM Guard mais discredo que o dos BF. Minha referência de comparação é um jogo de BFMUD 33" que usei por 95 mil km.

Você pode olhar o site deles www.kumhopneus.com.br

Quanto a preços, quando comprei os pneus no paraguay (pertinho de casa, 190km) cada pneu custou R$ 100,00 a menos que os BF MUD na mesma medida (31"x10,5x15).

Qualquer coisa, estou as ordens!

ABraços

Eddie

Igor Rodas
13/11/2008, 22:39
Falei na boa, pensando como eh o Brasil... eh pq do jeito ki eh o Brasilzao, jah jah uns caras fabricam algo parecido, por ver a suaa...
Claro que nao sera UNICA como a sua, pq eh A CAMIONETE FEITA PELA TOYOTA.... simplismente isso... as outras serão meras copias ridiculas, como muito temos de tudo...

Kombiii?!?!? hehehheee... nao nao, acho ki dessa ai soh uma Dodge RAM muito bem preparada pra se pensar... e nem existe pecas pra gente aki no Brasa...

ja vi varios videos da Hilux no artico ki babei nos telcados.. hehehe..

"Simplismentre demaiss!!!!!"

Disculpem me entrometer, mas não aguantei, Alexandre, acho a Camionete do LPMF un show, parabens. Mais tenho certeça que ten outros projetos en andamento por ai que con certeça não são copias, e menos ridiculas.
Paraben LPMF pela viatura, vai quedar muito bonita.
Saludos Igor.

Alexandre Souto
13/11/2008, 23:53
Disculpem me entrometer, mas não aguantei, Alexandre, acho a Camionete do LPMF un show, parabens. Mais tenho certeça que ten outros projetos en andamento por ai que con certeça não são copias, e menos ridiculas.
Paraben LPMF pela viatura, vai quedar muito bonita.
Saludos Igor.

Caro amigo Igor, falei isso por ser apenas a Hilux do amigo dono do tópico, que se trata "da Hilux feita pela Arctic Trucks", que foi projetada juntamente com o pessoal da fabrica e montada por pessoal treinado pra isso, eh um projeto com intuito de "passear" no Artico e por isso leva consigo mta responsabilidade pela origem de seu projeto.

E acho que as próximas deveriam chegar e chegar com força, pq pra bater essa ta dificil!!!! O intuito disto tudo aqui Igor, eh melhorar todos os carros, tanto o do dono do topico como o leitor do forum que nao posta nada e nao fala nada e aind aaprende, então pq nao se junta a nós, vc pode ter uma dica pra alguns de nós

Por acaso voce tem uma sendo feita?!?!? manda FOTINHOS e DETALHINHOS ai pra gente..... :concordo:

eu mato a cobra e mostro o pau!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48358

:mrgreen:

[]'sss :pipoca:

Igor Rodas
14/11/2008, 00:19
Caro amigo Igor, falei isso por ser apenas a Hilux do amigo dono do tópico, que se trata "da Hilux feita pela Arctic Trucks", que foi projetada juntamente com o pessoal da fabrica e montada por pessoal treinado pra isso, eh um projeto com intuito de "passear" no Artico e por isso leva consigo mta responsabilidade pela origem de seu projeto.

E acho que as próximas deveriam chegar e chegar com força, pq pra bater essa ta dificil!!!! O intuito disto tudo aqui Igor, eh melhorar todos os carros, tanto o do dono do topico como o leitor do forum que nao posta nada e nao fala nada e aind aaprende, então pq nao se junta a nós, vc pode ter uma dica pra alguns de nós

Por acaso voce tem uma sendo feita?!?!? manda FOTINHOS e DETALHINHOS ai pra gente..... :concordo:

eu mato a cobra e mostro o pau!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48358 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48358)

[]'sss :pipoca:
Amigo Alexandre, simplesmente achei inecesario algumas partes do seu comentario, imagino que produto da empolgação pela "Bela Viatura" do amigo LPFM. Concordo que a ideia do forum é compartir informações num ambiente de camaradagem.
Si tengo alguma sendo feita, na verdade estou no aguardo das peças para reformar minha viatura.
http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=206.msg3602#msg3602 (http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=206.msg3602#msg3602)

Saludos Igor Rodas

Jera
14/11/2008, 00:46
Amigo Alexandre, simplesmente achei inecesario algumas partes do seu comentario, imagino que produto da empolgação pela "Bela Viatura" do amigo LPFM. Concordo que a ideia do forum é compartir informações num ambiente de camaradagem.
Si tengo alguma sendo feita, na verdade estou no aguardo das peças para reformar minha viatura.
http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=206.msg3602#msg3602 (http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=206.msg3602#msg3602)

Saludos Igor Rodas

fala igor!!

rapaz.....a tua vai ficar um monstrinho tb hein!!

parabéns pela iniciativa!

dps coloca fotos pra gente!

Igor Rodas
14/11/2008, 00:55
fala igor!!

rapaz.....a tua vai ficar um monstrinho tb hein!!

parabéns pela iniciativa!

dps coloca fotos pra gente!

Con certeça colocarei as fotos, espero ter todas as peças no maximo para Fines de dezembro:dance:.
Saludos.

Alexandre Souto
14/11/2008, 01:24

Saludos Igor Rodas

inecesario??? Acho ki nao estou errado :pensativo: , mas ok, estamos aqui pra saber escutar e ser escutado... desculpa se sentiu atacado, nao foi a minha intenção.... Mas chegar de leve pelas cochas sempre eh bom neh, antes de falar daquele jeito comigo "Disculpem me entrometer, mas não aguantei" devia ter mostrado o carro logo de uma vez... ia ser bem mais interessante....

vc eh brasileiro mesmo?? acho ki nao digita a nossa lingua.... :-D

lpfm
17/11/2008, 12:47
Acabou a novela!! Encontrei os pneus!!!!! Seguem fotos:

lpfm
17/11/2008, 12:51
seguem mais fotos

ArthurPaladini
17/11/2008, 12:54
Nem vou falar muita coisa, simplesmente fantástica! Parabéns pela iniciativa e coragem de tocar esse projeto!

Abraços!

lpfm
17/11/2008, 13:05
e outras mais..........

Higor-PY
17/11/2008, 13:14
Nem vou falar muita coisa, simplesmente fantástica! Parabéns pela iniciativa e coragem de tocar esse projeto!

Abraços!

X2 :palmas::palmas::palmas::palmas:

SÉRGIO HOLANDA
17/11/2008, 13:21
Simplesmente ShoW!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

mais alguns equipamentos para incrementar a Hilux...

Paulo_CW
17/11/2008, 13:23
Muito bacana... Parabéns pela iniciativa...
Depois nos conte sobre como ficou a performance ....

soneca_zzz
17/11/2008, 14:35
Nem curti esses pneus! Ela está muito feia!

(inveja detected! :oops: hehehe)

Brincadeiras a parte, ficou linda com esses pneus, nem vai precisar desviar dos buracos nas ruas de tão grandes! hehehe muito show!!! :concordo:

Urbano Meirelles
17/11/2008, 14:45
Realmente MARAVILHOSA !!!!!!Muita sorte pra ela ,que te leve aos lugares que vc sonhou quando começou essa jornada.

Depois conta pra gente como ela ficou para o uso do dia a dia,se ficou lenta,gastona,como ficou a dirigibilidade e a estabilidade,são duvidas que gostaria de saber.
Eles tem planos para o Brasil?,uma filial,ou importadora ?

Grande abraço e aproveite muito o brinquedão!

Urbano Meirelles

Tio Eddie
17/11/2008, 15:20
LP,

Show a VTR!
Aproveite! e conte para nosotros as façanhas

Abraços

jeisonk
17/11/2008, 15:22
Show de bola cara, ficou muito bacana.

Parabéns

[]'s

Loras
17/11/2008, 15:29
LPFM,

Abraço,

Epa!!!:shock:

Reconheceram o erro?

Fico feliz que tenham suspenso a produção.

Alexandre, você teve mais sorte que eu...

Ou poderia ter acontecido isso aqui...:arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11930

Já tinha vivenciado problemas com essa marca em 2005!!!:concordo:

Abração,

Loras
17/11/2008, 15:39
:shock: :shock: :shock:
:palmas: :palmas: :palmas:

Muito bacana o resultado final!!!

Se puder faça alguns testes de RTI e poste os resultados depois.

Abração,

lpfm
17/11/2008, 16:57

Abraços!

Arthur, valeu!:concordo:

lpfm
17/11/2008, 16:58
Simplesmente ShoW!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

mais alguns equipamentos para incrementar a Hilux...

Serjao,
obrigado. tem chao ainda! vc sabe!hehehe.
Mas fiquei bem contente com o resultado!!:mrgreen:

lpfm
17/11/2008, 17:01
Nem curti esses pneus! Ela está muito feia!

(inveja detected! :oops: hehehe)

Brincadeiras a parte, ficou linda com esses pneus, nem vai precisar desviar dos buracos nas ruas de tão grandes! hehehe muito show!!! :concordo:

Oi Soneca! Agora ja posso tirar ela da garagem ne?hehe.

lpfm
17/11/2008, 17:11
Realmente MARAVILHOSA !!!!!!Muita sorte pra ela ,que te leve aos lugares que vc sonhou quando começou essa jornada.

Depois conta pra gente como ela ficou para o uso do dia a dia,se ficou lenta,gastona,como ficou a dirigibilidade e a estabilidade,são duvidas que gostaria de saber.
Eles tem planos para o Brasil?,uma filial,ou importadora ?

Grande abraço e aproveite muito o brinquedão!

Urbano Meirelles

Oi Urbano,
muito obrigado mesmo, fico ate sem graca!:oops: Realmente espero que ela traga muita alegria para minha familia e para mim.
Prometo relatar tudo sem duvida. Ja tenho ate consultas agendadeas com Sergio Holanda para debatermos a performance , necessidades etc..:mrgreen:
Eu, realmente, apos conhecer a arctic trucks tinha a ideia de representa-los por aqui. Mas nao vai dar nao, pq a coisa eh Mega! Isso que a gente ve nao eh nada. O forte deles sao os carros para exercito! Nao tem muito no site pq nao pode ne?
Agora imagina isso aqui para poicia federal, civil, exercito, florestal, empresas que precisam ter acesso a lugares inospitos etc... Cobrir tudo isso eh uma iniciativa grande e seria, precisa grana e gente com conhecimento. Eu nao sou da area, mas apresentei muita gente para o presidente da AT que ficou meu amigo. Imagino que teremos em breve umas versoes brazucas do carro. Basicamente, a ideia eh assim: Vc vai na concessionaria toyota, nissan e pede o carro AT 33 ou 35 ou 38. Mesma coisa que pedir um carro automatico ou nao.
gde abs,
lp

lpfm
17/11/2008, 17:13
LP,

Show a VTR!
Aproveite! e conte para nosotros as façanhas

Abraços

Tio Eddie, valeu obrigado!:mrgreen:

Igor Rodas
17/11/2008, 17:19
Parabens lpfm, :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:.
Me conte como ficou o desempenho em subidas, partida e retomadas con eses pneuções.

lpfm
17/11/2008, 17:21
Paulo_Cw, Jeisonk, Higor.
Obrigado, deu um trabalho mesmo. Mas tenho um trabalho burocratico agora a fazer que eh a homologacao, devo faze-lo no sabado.
Agora, como sempre digo, esse projeto nao sairia sem a ajuda do Forum!

De qq forma mais uma fotos com melhor definicao agora
abs,
lp

netão
17/11/2008, 17:23
Caracassss.
Essa é A hilux!!!!!
Simplesmente linda,essa cor dela também ajudou!!!!
Parabéns cara!!!!

netão
17/11/2008, 17:24
Sim cara,lembrei agora,como ficou o desempenho dela com os pneus???
Mudou muita coisa???
Abraço!!!

lpfm
17/11/2008, 17:25
Se alguem quiser ir ve-la ou dicutir possibilidades de fazer uma, ela esta na edycar que fica na sto amaro. O dono da oficina chama-se carlos, e eh o cara que aparece na primeira foto ao lada do brinquedo!!!
www.edycar.com.br

lpfm
17/11/2008, 17:26
Sim cara,lembrei agora,como ficou o desempenho dela com os pneus???
Mudou muita coisa???
Abraço!!!

Oi Netao, obrigado. Nao rodei com ela ainda! Acabamos de colocar os pneus e tinha qque trabalhar!!!!
assim que rodar , reporto aqui como foi!

lpfm
17/11/2008, 17:27
:shock: :shock: :shock:
:palmas: :palmas: :palmas:

Muito bacana o resultado final!!!

Se puder faça alguns testes de RTI e poste os resultados depois.

Abração,

Loras, obrigado! Mas desculpe a ignorancia, o que eh um teste RTI???

lpfm
17/11/2008, 17:44
Parabens lpfm, :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:.
Me conte como ficou o desempenho em subidas, partida e retomadas con eses pneuções.

Oi Igor! sem duvida, assim que testa-la! obrigado pelo apoio! gde abs!

Elmer_Jeep
17/11/2008, 17:49
Parabéns mais uma vez, ficou muito irada, deve ser legal a cara dos outros no trânsito...

RTI - Ramp Travel Index (veja no google e aqui no 4x4Brasil tb)

[]'s

lpfm
17/11/2008, 17:51
Oi Elmer, obrigado! Sera que vao fazer esse teste na homologacao do carro ?:pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
17/11/2008, 18:14
Que isso...

TÁ SHOW!!!

Tá ficando abusado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abrs,

Sérjão

Serjao,
obrigado. tem chao ainda! vc sabe!hehehe.
Mas fiquei bem contente com o resultado!!:mrgreen:

Elmer_Jeep
17/11/2008, 18:25
lpfm, isso não vai ser levado em consideração na homologação, é apenas um parâmetro técnico utilizado no meio off-road.

[]'s

AKPG
17/11/2008, 20:08
Cara!!! Que linda que ficou!!!
Não tenho nem palavras para descrever seu carro.
PARABÉNS!!!

Conta ai: como ficou o desempenho do câmbio AT com os pneus? Ficou muito "xoxo" ou o carro está se comportando bem?

Mais uma vez, PARABÉNS!!

AKPG
17/11/2008, 20:11
Epa!!!:shock:

Reconheceram o erro?

Fico feliz que tenham suspenso a produção.

Alexandre, você teve mais sorte que eu...

Ou poderia ter acontecido isso aqui...:arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11930

Já tinha vivenciado problemas com essa marca em 2005!!!:concordo:

Abração,
Vou olhar este tópico.
Abraço,

lpfm
17/11/2008, 21:22
Cara!!! Que linda que ficou!!!
Não tenho nem palavras para descrever seu carro.
PARABÉNS!!!

Conta ai: como ficou o desempenho do câmbio AT com os pneus? Ficou muito "xoxo" ou o carro está se comportando bem?

Mais uma vez, PARABÉNS!!

Oi Alexandre,
obrigado pelo elogio. Eu ainda nao tive oportunidade de testa-la!:parede:
Coloquei os pneus hj de manha e tive que ir trabalhar:evil:. ta faltando o calibrador de velocidade ainda! devo testa-la no sabado! assim q tiver um referencial coloco aqui com certeza
abs,
lp

AKPG
17/11/2008, 21:25
Oi Alexandre,
obrigado pelo elogio. Eu ainda nao tive oportunidade de testa-la!:parede:
Coloquei os pneus hj de manha e tive que ir trabalhar:evil:. ta faltando o calibrador de velocidade ainda! devo testa-la no sabado! assim q tiver um referencial coloco aqui com certeza
abs,
lp
Legal!!! Fico no aguardo das suas impressões.

Um abraço,

Jera
17/11/2008, 21:29
nem preciso dizer sobre o resultado né......hehe!!!!

pow....eu nao aguentaria ver o carro na minha frente e ficar até sabado pra testa-la!!!
acho que até dormiria dentro dela!!!

parabéns!!

obs: preguiça de pesquisar.....mas as transformações foram feitas na edycar ou somente os pneus foram comprados la?

lpfm
17/11/2008, 21:42
nem preciso dizer sobre o resultado né......hehe!!!!

pow....eu nao aguentaria ver o carro na minha frente e ficar até sabado pra testa-la!!!
acho que até dormiria dentro dela!!!

parabéns!!

obs: preguiça de pesquisar.....mas as transformações foram feitas na edycar ou somente os pneus foram comprados la?

Oi Jera,
obrigado. A modificacao toda foi feita na edycar sim. o cara la aprendeu com os islandeses como faz! Bom, eh o q ele diz pelo menos, eu nao acompanhei isso de perto.
O Carlos, que eh o dono, esta querendo importar as pecas e fazer uma ele aqui.
Deve ir para islandia ate o final do ano acertar detalhes de compra e tambem de representacao (vai tentar pega-la)! imagina o frio que ele vai enfrentar!!!:shock:

lpfm
17/11/2008, 21:44
Qto ao teste nao tem jeito to sem tempo:evil:, a menos q a bolsa de valores e o dolar me dem uma tregua!Mas nao eh o que parece que vai ocorrer!:parede::parede:.

Jera
17/11/2008, 22:51
Oi Jera,
obrigado. A modificacao toda foi feita na edycar sim. o cara la aprendeu com os islandeses como faz! Bom, eh o q ele diz pelo menos, eu nao acompanhei isso de perto.
O Carlos, que eh o dono, esta querendo importar as pecas e fazer uma ele aqui.
Deve ir para islandia ate o final do ano acertar detalhes de compra e tambem de representacao (vai tentar pega-la)! imagina o frio que ele vai enfrentar!!!:shock:

pelo menos a oficina dele parece ser mt boa! eleito pela 4rodas, lamborghini na oficina, artic trucks...heheh! deve ser top!
tomara que consiga o acordo com eles mesmo.....pq se a toy e a nissan pegarem, vai levar os preços nas alturas assim como as picapes!

sobre a bolsa.....no final do ano passado peguei minha restituição do imposto de renda e coloquei na bolsa...até março +- ia até que bem, mas dps começou a cair....e dps de 600 reais perdidos nas ações da vale e da petrobras caí fora hehehe!! ainda bem que tirei antes da crise pegar de vez.

lpfm
17/11/2008, 22:58
Jera, a AT funciona assim: Eles tem oficina propria ou parceria com algum independente. Eh la que eles fazem os carros.Por exemplo, se vc entrasse numa concessionaria toyota e pedisse uma hilux AT, o processo seria o seguinte: Fatura uma hilux normal, a concessionaria envia seu carro para oficina AT e depois de finalizdo o servico vc retira seu carro na concessionaria! Ou seja, o cliente nem ve a oficina AT!(eh o que me explicaram). Eh como se vc comprasse o carro e mandasse colocar insulfilme!!

DieselPower
17/11/2008, 23:58
Simplesmente linda!!!
Talvéz daqui a alguns anos, quando você enjoar deste brinquedo eu possa comprá-la (precinho de carro usado)!
Abraço!

PS.: Primeiro da fila!

Edintruder
18/11/2008, 09:26
Uau! Bota uma figa gigante no retrovisor, que vais precisar, imagina quanto Zeca Pimentera vai olhar e largar "eu sempre quis ter uma assim..."!
Ahahahah
Parabéns!

lpfm
18/11/2008, 09:30
Simplesmente linda!!!
Talvéz daqui a alguns anos, quando você enjoar deste brinquedo eu possa comprá-la (precinho de carro usado)!
Abraço!

PS.: Primeiro da fila!
Fal Dieselpower!
Com certeza vc é o primeiro da fila, vc é um dos que me ajuda bastante por aqui com seu conhecimento. Porem, qdo se tem um certo trabalho com algo vc acaba pegando carinho, e é o caso aqui! Mas se um dia precisar vende-la, é para vc que eu mando a primeira mp!Ate antes de anuncia-la!!! hehehe.:concordo:

lpfm
18/11/2008, 10:05
Uau! Bota uma figa gigante no retrovisor, que vais precisar, imagina quanto Zeca Pimentera vai olhar e largar "eu sempre quis ter uma assim..."!
Ahahahah
Parabéns!
Oi Edintruder,
No sou supersticioso, pois tenho bastante fé no "Homi" la de cima!!!! Mas, o que custa usar uma figa ne?? hehehehe:mrgreen:

Acho que jaja todo mundo que quiser vai ter uma dessas, eles vem p/ aqui. qto tempo demora? nao sei ao certo ainda!
abs,
lp

DieselPower
19/11/2008, 11:03
Fal Dieselpower!
Com certeza vc é o primeiro da fila, vc é um dos que me ajuda bastante por aqui com seu conhecimento. Porem, qdo se tem um certo trabalho com algo vc acaba pegando carinho, e é o caso aqui! Mas se um dia precisar vende-la, é para vc que eu mando a primeira mp!Ate antes de anuncia-la!!! hehehe.:concordo:

Tenho certeza que só irá vende-la para comprar outra, ou alguma ainda melhor!
Portanto, quando eu comprar esta sua, você estará com uma novinha!!!!
Desculpe as brincadeiras.
Abração!

PS.: Brincadeiras com um fundo de verdade!

ArthurPaladini
19/11/2008, 12:12
LPFM, manda fazer um adesivo e cola na traseira dela:

GOSTOU?!
Acesse 4x4Brasil.com.br e saiba mais!

:twisted::twisted::twisted:

lpfm
19/11/2008, 15:36
Tenho certeza que só irá vende-la para comprar outra, ou alguma ainda melhor!
Portanto, quando eu comprar esta sua, você estará com uma novinha!!!!
Desculpe as brincadeiras.
Abração!

PS.: Brincadeiras com um fundo de verdade!
:concordo::concordo::concordo:

lpfm
19/11/2008, 15:41
LPFM, manda fazer um adesivo e cola na traseira dela:

GOSTOU?!
Acesse 4x4Brasil.com.br e saiba mais!

:twisted::twisted::twisted:

Rapaz! vc trabalha com propaganda? Se te interessar, te indico p/ um amigo meu daqui que tem agencia! Achei fantastica sua ideia dessa chamada bem como seu espirito esportivo em fazer brincadeiras! Obviamente ,eu nao usaria nunca (eh um tanto agressiva) isso no meu carro. Mas como ideia é excelente.
abs,
lp

soneca_zzz
19/11/2008, 16:42
Rapaz! vc trabalha com propaganda? Se te interessar, te indico p/ um amigo meu daqui que tem agencia! Achei fantastica sua ideia dessa chamada bem como seu espirito esportivo em fazer brincadeiras! Obviamente ,eu nao usaria nunca (eh um tanto agressiva) isso no meu carro. Mas como ideia é excelente.
abs,
lp

Um adesivo desses pode pegar mal... já pensou a patroa andando sozinha com essa caranga e um adesivo desses colado!? :mrgreen:

Já tive até adesivo no pára-brisa do carro... hoje é muuuito difícil colocar adesivo no carro. Pior é quando pego ele em alguma oficina e os caras colam o adesivo deles pra fazer propaganda! Que ódio!!! :evil:

lpfm
19/11/2008, 23:28
Soneca!!!!
Patroa andando com meu carro???? Ta maluco????:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

lpfm
19/11/2008, 23:35
Bom, Peguei o carro hj, e tenho as primeiras impressoes (obviamente vamos dar um desconto pq dar opiniao sem vies fica dificil)para discutirmos. O carro ficou obviamente mais pesado para manobrar mas algo que nao incomoda nem um pouco, consegue-se facilmente girar a direcao em repouso com 2 dedos. Em relacao a resposta nao sei dizer ainda pois eram 6:00pm qdo peguei a viatura, mega transito. Mas nao me pareceu perder muito, amanha vou dar uma volta maior com ela. O qu eposso dizer a principio eh que nem lembro mais com era antes.
O carro ficou bem mais duro, ta pulando mais, mas pode ser a calibragem dos pneus, alias fica pergunta :qtas libras devo usar? 28? 30? 32? ou nda?
abs,
lp

ArthurPaladini
19/11/2008, 23:45
LPFM, mas um adesivo do 4x4Brasil tu podia colar né?! ahahhahahahaa

Capaz, uma viatura dessas fica linda só de 2 jeitos: sem nenhum adesivo ou tapada de adesivo de expedições, testeira e etc! ahahahahha

LPFM, como tu vai rodar a maior parte do tempo no asfalto acho que 28 libras já taria bom demais, mas não sou especialista. E se por acaso continuar duro, eu ia pensar em trocar os amortecedores!

Abraços!

lpfm
19/11/2008, 23:53
Adesivos precisam ser conquistados, nao podem vir a toa! Queria fazer uma viagem com ela ja em janeiro, mas nao vai dar! a capota atrasou e tem outros problemas.Mas enfim, julho ta ai e quero levar o familia para neve! Qdo tinha 18 anos fui de belina p/ santiago/valle nevado com uns amigos queria repetir! Mas tem san martin de los andes na parada. Fora que da p/ comprar alguns acessorios na terra dos hermanos !

lpfm
19/11/2008, 23:54
devo homologar o carro sabado, ai ja vou p/ serra da bocaina com a menina

ArthurPaladini
20/11/2008, 01:35
Adesivos precisam ser conquistados, nao podem vir a toa! Queria fazer uma viagem com ela ja em janeiro, mas nao vai dar! a capota atrasou e tem outros problemas.Mas enfim, julho ta ai e quero levar o familia para neve! Qdo tinha 18 anos fui de belina p/ santiago/valle nevado com uns amigos queria repetir! Mas tem san martin de los andes na parada. Fora que da p/ comprar alguns acessorios na terra dos hermanos !
Com certeza LPFM!

Acessórios lá tu vai achar bastante, quando fui pra San Martin agora em julho, passando por Neuquen encontrei 2 Hilux preparadas, com pneus 33" ou 35", não tenho certeza poisa tava andando.

Vai pra San Martin e aproveita e passa em Neuquen e equipa a pequena! Nem que tu deixa ela em Neuquen alguns dias e aluga um carro ou sei lá e vai pra San Martin curtir!!!

Abraços!

RABUGENTO
20/11/2008, 07:28
Soneca!!!!
Patroa andando com meu carro???? Ta maluco????:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alguns foristas pensam que manda em tudo.

Mal sabem que o comando vem de outro lado. :p:concordo::rolleyes:

Walter L. L. Casitta
20/11/2008, 07:53
Alguns foristas pensam que manda em tudo.

Mal sabem que o comando vem de outro lado. :p:concordo::rolleyes:

O truque é fazer elas pensar que mandam.:mrgreen:

DieselPower
20/11/2008, 10:26
qtas libras devo usar? 28? 30? 32? ou nda?

QUantas libras a Toyota recomenda utilizar com os pneus originais?
Essa é a calibragem que você deve continuar utilizando. Não importa o tamanho dos pneus, a calibragem se mantem.
Tem um tópico falando a respeito disto, onde um consultor da BF explicava que mesmo trocando os pneus, deve-se continuar utilizando a calibragem original (manual do proprietário).
Abraço.

lpfm
20/11/2008, 10:40
Rabugento,
pela amor di Deus! A gente tem que manter uma certa dignidade ao menos! Aqui dou as cartas! No meu carro mando EU! No resto Ela!:mrgreen::mrgreen:

lpfm
20/11/2008, 10:42
O truque é fazer elas pensar que mandam.:mrgreen:

Walter!
quem me dera fosse assim......

lpfm
20/11/2008, 10:52
Dieselpower,
Vc tem toda razao(alias como na maioria dos post seus q leio), falha minha pois acompanho tal topico. La, esta claro mesmo que a pressao eh a indicada pelo fabricante.
So fica dificil de achar pq o topico eh grandinho!:mrgreen::mrgreen:
abs,
lp

lpfm
20/11/2008, 18:49
A pressao sao 30 libras, estava com 32. baixei e nao mudou muito.
Impressoes ao dirigir: Realmente o carro eh feito para estradas e percursos longos. Muito confortavel para dirigir, apesar de pular um pouco. Testei aceleracao e esta boa. Contudo como fazia tempo q nao a dirigia nao tenho referencias de como era, mas nao eh algo a ser notado. Com o chip deve melhorar bem.

ArthurPaladini
20/11/2008, 18:56
Se essa "dureza" começar a incomodar um pouco, talvez uma mudança nos amortecedores, por outros com regulagem.

lpfm
20/11/2008, 18:56
Ja em relacao ao freios a minha impressao eh que demora mais para travar os pneus, mas coisa minima nada que nao se acostume rapidamente.
Ate agora o balanco geral eh bastante satisfatorio.O ponto que nao curti eh que chama muito a atencao pelo tamanho dos rodas acredito. Mas para o que ela foi concebida esta show de bola

lpfm
20/11/2008, 19:00
Se essa "dureza" começar a incomodar um pouco, talvez uma mudança nos amortecedores, por outros com regulagem.
Arthur, nao incomoda nao, ate prefiro. Mas lembro que ela era bem macia.
Agora em relacao a estabilidade ta animal, o carro so subiu 4cm e alargou 15cm.Ta um "kart"!!!:mrgreen::mrgreen:

ArthurPaladini
20/11/2008, 19:02
Bom, não sei se tu já andou de Troller, mas imagino que esteja mais macia que o Troller! hehehehehe

E quanto a chamar atenção, ahahhahahahahaha, eu nem vou comentar!

Abraços!

Igor Rodas
20/11/2008, 19:32
Eu tinha entendido que não foi mexida a suspensão, então não deveria ter mudanças na suspensão, ou estou enganado?.
Como esta a resposta en subidas e retomadas?
Saludos.

lpfm
20/11/2008, 20:07
Bom, não sei se tu já andou de Troller, mas imagino que esteja mais macia que o Troller! hehehehehe

E quanto a chamar atenção, ahahhahahahahaha, eu nem vou comentar!

Abraços!

Ja andei de troller sim e tenho na fazenda uma sr5 98. Nao da p/ comparar! Minha base de comparacao eh a prorpia hilux srv.
Parei do lado de uma original agora, diferenca de altura eh minima. os fenders nao chamam tanta atencao, agora o tamanho do pneu eh fogo!

lpfm
20/11/2008, 20:10
Eu tinha entendido que não foi mexida a suspensão, então não deveria ter mudanças na suspensão, ou estou enganado?.
Como esta a resposta en subidas e retomadas?
Saludos.
Igor, ta tranquilo andei comcarro cheio, 5 pessoas peguei subida e fiz retomadas. Nao tem prejuizo algum.
Agora eu nao corro com carro, esses testes decolocar 200km/h e bater foto eu tenho medo nao faco.Minha velocidade cruzeiro eh de 120-130km/h e p/ isso ta muito bom

DieselPower
20/11/2008, 20:31
lpfm,
Quantos centímetros ela subiu com os 35"?
Abraço.

lpfm
20/11/2008, 21:04
Dieselpower,
nao medi ainda mas ta com altura final entre 1.87m e 1.90m. Sabado saberei ao certo na homologacao

Igor Rodas
21/11/2008, 00:53
Igor, ta tranquilo andei comcarro cheio, 5 pessoas peguei subida e fiz retomadas. Nao tem prejuizo algum.
Agora eu nao corro com carro, esses testes decolocar 200km/h e bater foto eu tenho medo nao faco.Minha velocidade cruzeiro eh de 120-130km/h e p/ isso ta muito bom
Que bom ter ese dato, eu estou para colocar uns 35 na minha em decembro, mas estaba preocupado con iso, agora, acho que deixarei a troca das relações mas na frente junto com o Bloqueio de diferencial, obrigado pela info.:grin::grin::grin:

lpfm
21/11/2008, 05:38
Que bom ter ese dato, eu estou para colocar uns 35 na minha em decembro, mas estaba preocupado con iso, agora, acho que deixarei a troca das relações mas na frente junto com o Bloqueio de diferencial, obrigado pela info.:grin::grin::grin:

:concordo:

lpfm
21/11/2008, 17:11
altura final: 1.87m

Jera
21/11/2008, 20:30
bota mais fotos pra gente ver......de frente, de tras, da roda, do teto, de baixo, de lado, até de cabeça pra baixo se possivel! hehe

lpfm
21/11/2008, 23:34
bota mais fotos pra gente ver......de frente, de tras, da roda, do teto, de baixo, de lado, até de cabeça pra baixo se possivel! hehe

hehe, ta bom. tiro nesse final de semana. vou tentar para-la do lado de uma original para termos ideia das modificacoes

SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 17:51
lpmf...

mantenha com 28 libras...

depois troque o conjunto de suspensão pelo da Ironman...juro que não é pela questão de estar vendendo o produto, mas pelo fato de que seu veículo agora precisa desse equipamento, que foi projetado para esse tipo de situação...e vais ganhar mais 2" no geral.

Abrs,

Sérjão

A pressao sao 30 libras, estava com 32. baixei e nao mudou muito.
Impressoes ao dirigir: Realmente o carro eh feito para estradas e percursos longos. Muito confortavel para dirigir, apesar de pular um pouco. Testei aceleracao e esta boa. Contudo como fazia tempo q nao a dirigia nao tenho referencias de como era, mas nao eh algo a ser notado. Com o chip deve melhorar bem.

zero_sp
22/11/2008, 19:18
lpmf...

...juro que não é pela questão de estar vendendo o produto,

Sérjão
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

zero_sp
22/11/2008, 19:29

x10000000000

jeisonk
22/11/2008, 20:05
Pô Sérjão, forçou o brotamento da couve agora heim, kkkkkkkkkkk

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 20:43
Jeison...:pensativo::pensativo::pensativo:

Na verdade não, falei sério...quando se faz uma modificação dessa linha devemos adequar o veículo de uma forma geral, nesse caso a suspensão é importantissímo!!! Veja o que o Urbano Meireles fez na SW4 D4d que ele montou...trocou toda a suspensão por um sistema desses...você tem um veículo original acertado para determinado tipo de medidas de pneus/rodas ai modifica a coisa toda e não modifica a suspensão...

Lembrando que a Iroman é vendida em autorizadas, provando o quanto o sistema é profissional, tanto que é autorizado pelas montadoras e não perde a garantia. O principal retorno de um sistema desses para a nova configuração do veículo é a establidade, o perfeito funcionamento do sistema de suspensão evitando que as rodas flutuem em estradas esburacadas e desniveis, uma vez que o conjunto de rodas é mais pesado, o que não está de acordo com o projeto de suspensão original do veículo...

é isso ai...:concordo::concordo::concordo:

Como me diz o Urbano Meireles, no Brasil o pessoal está acostumado a gambiarras e projetos pela metade...um projeto desse como o do lpfm deve ser levado as últimas consequências em termos de profissionalismo...já que acime de tudo está a segurança de família dele.

Abração amigo, e manda um abraço pro Nataniel...

Sérjão

Pô Sérjão, forçou o brotamento da couve agora heim, kkkkkkkkkkk

[]'s

Edintruder
22/11/2008, 20:52
Eu acreditava que ficaria mais alta, pois a minha Ranger está com 1,87 também, e a hilux original é quase da altura da minha Ranger.

jeisonk
22/11/2008, 20:52
Que é isso Sérjão, só estou tirando onda, concordo com tudo que disse, mas sabe né, perco o amigo mas não a piada :mrgreen:

E o conteiner, já chegou?

E esse dólar louco heim cara.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 20:59
Sei disso amigo, mas tenho que fazer meu marketing...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dia 28 tá em Santos...na segunda-feira da outra semana preços em mãos...eu acredito que ficará no patamar de 2,50 o dólar...eu viajei a semana inteira, na verdade passei de terça-feira até hoje pela menhã sem acessar internet e nesse meio tempo o dólar subiu de 2,28 para 2,43...muito complicado de se fazer negócio até estabilizar.

Sérjão

Que é isso Sérjão, só estou tirando onda, concordo com tudo que disse, mas sabe né, perco o amigo mas não a piada :mrgreen:

E o conteiner, já chegou?

E esse dólar louco heim cara.

[]'s

zero_sp
22/11/2008, 23:04
Jeison...:pensativo::pensativo::pensativo:

Lembrando que a Iroman é vendida em autorizadas, provando o quanto o sistema é profissional, tanto que é autorizado pelas montadoras e não perde a garantia. O principal retorno de um sistema desses para a nova configuração do veículo é a establidade, o perfeito funcionamento do sistema de suspensão evitando que as rodas flutuem em estradas esburacadas e desniveis, uma vez que o conjunto de rodas é mais pesado, o que não está de acordo com o projeto de suspensão original do veículo...

é isso ai...:concordo::concordo::concordo:

Como me diz o Urbano Meireles, no Brasil o pessoal está acostumado a gambiarras e projetos pela metade...um projeto desse como o do lpfm deve ser levado as últimas consequências em termos de profissionalismo...já que acime de tudo está a segurança de família dele.

Abração amigo, e manda um abraço pro Nataniel...

Sérjão

Coloquei as caretinhas por que achei off topic, já tem um tópico aberto da empresa.

E esses produtos que estão vindo você já usou ou testou algum ?

SÉRGIO HOLANDA
23/11/2008, 10:18
Beleza...:concordo::concordo::concordo:

Estarei instalando na minha Hilux brevemente...mas a Ironman é conhecida em muitos países, tem qualidade comprovada e certificada por várias montadoras.

Abrs,

Sérjão

Coloquei as caretinhas por que achei off topic, já tem um tópico aberto da empresa.

E esses produtos que estão vindo você já usou ou testou algum ?

zero_sp
23/11/2008, 15:10
Na boa, já tem um tópico aberto sobre a empresa.
Estamos fugindo do assunto principal.
E você acho que está começando errado, falando que é um produto que o lpfm precisa, mas nunca usou ou testou. Acho que nem viu pessoalmente.
Para de ficar "enchendo" os tópicos. Nada pessoal, alias, se ler no tópico da empresa que representa verá que estou interessado no guincho.

Elmer_Jeep
23/11/2008, 18:49
E você acho que está começando errado, falando que é um produto que o lpfm precisa, mas nunca usou ou testou. Acho que nem viu pessoalmente.
Para de ficar "enchendo" os tópicos. Nada pessoal, alias, se ler no tópico da empresa que representa verá que estou interessado no guincho.

Vai com calma zero. :concordo:

Serjão, não me leve a mal mas acho vacilo a forma que vc se expressou quando escreveu "juro que não é pela questão de estar vendendo o produto"... Pareceu as palavras de um cara que entrava em vários tópicos pra falar bem do produto que ele vendia, graças à Deus e um pouco de vergonha na cara ele se tocou e sumiu do 4x4Brasil. Se vc confia no produto e está fazendo um trabalho legal, simplesmente Recomende, afinal estamos precisando de coisas boas no mercado pra alavancar novos projetos de veículos customizados no Brasil.

Serjão e zero, Eu conheço os produtos Ironman, estive no stand deles num evento na Venezuela semelhante à Fenajeep, conheci os representantes e distribuidores da Venezuela até troquei alguns emails depois conversando sobre uma possível parceria..., já faz alguns anos que eles estão divulgando os produtos em eventos e competições por lá, os hermanos toyoteiros deitam e rolam com a quantidade e qualidade dos produtos oferecidos pela empresa. Participo também de um fórum venezuelano onde muitos membros utilizam e recomendam os produtos Ironman, portanto me sinto à vontade também pra falar bem da marca :concordo:

[]'s

lfpm, desculpe o off-topic.

lpfm
23/11/2008, 21:25
Srs , vamos la com novidades:
Primeiramente, gostaria de falar que medi errado o carro, ta com 1,90m(medida pelo inmetro). 2-o carro passou na vistoria sem problemas, tal vistoria custa 180 reais sugiro q todos q tenham carros modificados a facam, pois se livram da chateacao dos guardas.
Testei o carro em estrada (asfalto) nesse final de semana. Bom eu nao corro, mas tinha que me policiar para nao passar de 140km/h. O carro eh um show de bola, estavel, roda redondo na estrada e muito gostoso (tava com alguma carga na cacamba). Nao viu terra ainda, mas devo fazer um viagem para bocaina em breve.

lpfm
23/11/2008, 21:36
continuando:
Serjao, vou colocar o chip sim. Em relacao a suspensao, conversei longamente com o Emil(presidente da AT).Ele desaconselha qualquer mudanca, disse q nao precisa para offroad leve(meu caso). Ele me citou uma peca que disse q mostraria fadiga se utiliza-se em offroad mais intenso por muito tempo devido as pneus maiores. A solucao que a AT da para isso, eh a fabricacao da mesma peca num material mais resistente.ele me disse que o sintoma seria a frente do carro arriar mas que isso nao aconteceria com o meu. Tenho preocupacao em elevar mais 2" o carro porque o limite por lei sao 2,10m. Obviamente na chegaria la, mas me daria muita dor de cabeca do tipo onde parar. Na minha garagem ta quase no limite, tem mais uns 5cm

lpfm
23/11/2008, 21:39
Agora, hj fui testar o macaco original(somente para confirmarminha suspeita). Ele Levantado totalmente nem chega perto do chassi do carro. Alguma sugestao? que seja alem do hilift?
abs,
lp

Walter L. L. Casitta
23/11/2008, 21:41
Agora, hj fui testar o macaco original(somente para confirmarminha suspeita). Ele Levantado totalmente nem chega perto do chassi do carro. Alguma sugestao? que seja alem do hilift?
abs,
lp

Que tal usar um toco de madeira embaixo do macaco? :roll:

SÉRGIO HOLANDA
23/11/2008, 21:42
Elmer,

como comentei, não é pela questão de estar vendendo, até porque se pode comprar outras marcas, é só importar, coisa simples. Apenas falei da profissionalização da coisa. E repito, juro que não é pelo questão de estar vendendo o produto, até porque se pode importar por outros meios, inclusive contrabando, muito mais barato!!! mas, sim, se deve fazer algo mais profissional, coisa que a maioria está acostumada a fazer com o mecânico da esquina.

Mas você disse tudo em relação ao produto, e só queria lembrar que estamos discutindo sobre as melhoras e aprimoramentos, apenas o fato de ter o produto não me impede de oferecer...não estou aqui pra vender, até porque faço parte desse fórum a mais de dois anos e o trabalho com a Ironman não tem três semanas...o que ocorreu foi uma oportunidade de apresentar o produto, mesmo não tendo utilizado ele, apenas o fato de participar de fóruns Australianos, Americanos e Argentinos e ter muitos anos de estrada mundo a fora me deixam tranquilo em relação a conhecer determinados produtos.

Abrs,

Sérjão
PS. não trabalharia com um produto que eu não acreditasse e não tivesse conhecimento.

PS. Caro Zero, não é questão de ter tópico aberto e sim de se complemantar o tópico, nesse caso o aprimoramento do projeto realizado.

Vai com calma zero. :concordo:

Serjão, não me leve a mal mas acho vacilo a forma que vc se expressou quando escreveu "juro que não é pela questão de estar vendendo o produto"... Pareceu as palavras de um cara que entrava em vários tópicos pra falar bem do produto que ele vendia, graças à Deus e um pouco de vergonha na cara ele se tocou e sumiu do 4x4Brasil. Se vc confia no produto e está fazendo um trabalho legal, simplesmente Recomende, afinal estamos precisando de coisas boas no mercado pra alavancar novos projetos de veículos customizados no Brasil.

Serjão e zero, Eu conheço os produtos Ironman, estive no stand deles num evento na Venezuela semelhante à Fenajeep, conheci os representantes e distribuidores da Venezuela até troquei alguns emails depois conversando sobre uma possível parceria..., já faz alguns anos que eles estão divulgando os produtos em eventos e competições por lá, os hermanos toyoteiros deitam e rolam com a quantidade e qualidade dos produtos oferecidos pela empresa. Participo também de um fórum venezuelano onde muitos membros utilizam e recomendam os produtos Ironman, portanto me sinto à vontade também pra falar bem da marca :concordo:

[]'s

lfpm, desculpe o off-topic.

lpfm
23/11/2008, 21:47
Que tal usar um toco de madeira embaixo do macaco? :roll:

Oi Walter, ta sobrando muito espaco. mas pode ser nao tinha pensado nisso, sou uma besta mesmo!:putz::shock::parede::shock:

SÉRGIO HOLANDA
23/11/2008, 22:14
Pois é lpfm,

acho que você terá um ótimo resultado com o torque maior, nem digo pela potência, mas sim pelo torque, no novo conjunto de rodas.

Em relação ao off road mais imtenso ou não, o fato de ter colocado pneus dessa bitola farão com que seus pivôs (superiores e inferiores), sofram mais, e com certeza terão de ser trocados antes do tempo normal...além de que os buracos e desniveis farão com que algumas peças tenham desgaste acentuado...mas isso é o preço que se paga pela alteração...lembro quando usava MUDs na mina SW4 98...por isso quando, em 2001, comprei a EFI nem cojitei em colocar estes pneus...

Realmente você tem de se lembrar da nova altura de seu veículo, principalmente quando entrar em garagens...em relação a suspensão, espero que entenda que não quis empurrar o produto (até porque não preciso disso), apenas lembrei sobre o fato de que com essa nova realidade de roda, a sua suspensão não irá trabalhar da mesma forma como foi projetada e com certeza o trabalho da AT não modifica em nada a forma em que seu veículo irá se comportar, mas sugiro um estudo mais aprofundado em fóruns internacionais, onde este tipo de trabalho é mais comum e com isso se tem maior conhecimento sobre o comportamento do veículo com esta nova configuração de rodas.

Abrs,

Sérjão

continuando:
Serjao, vou colocar o chip sim. Em relacao a suspensao, conversei longamente com o Emil(presidente da AT).Ele desaconselha qualquer mudanca, disse q nao precisa para offroad leve(meu caso). Ele me citou uma peca que disse q mostraria fadiga se utiliza-se em offroad mais intenso por muito tempo devido as pneus maiores. A solucao que a AT da para isso, eh a fabricacao da mesma peca num material mais resistente.ele me disse que o sintoma seria a frente do carro arriar mas que isso nao aconteceria com o meu. Tenho preocupacao em elevar mais 2" o carro porque o limite por lei sao 2,10m. Obviamente na chegaria la, mas me daria muita dor de cabeca do tipo onde parar. Na minha garagem ta quase no limite, tem mais uns 5cm

lpfm
23/11/2008, 22:22
Serjao, com certeza vou pesquisar tudo na internet e tb estou perguntando sobre isso para a turma da AT.Afinal, eles tem experiencia nisso, fazem carro para andar no afeganistao e no artico!la nao da para quebrar nesses lugares!
Quanto a oferecer ou nao o seu produto, nao se preocupe com isso, ta tranquilo!:concordo:
abs,
lp

AKPG
24/11/2008, 00:03
Zero_SP,

Nem sempre precisamos testar algo ou ver ao vivo para saber se é bom. Muitas vezes, pesquisando, chegamos à esta conclusão.
Foi o que fiz com os bloqueios ARB que coloquei no meu Troller. Eu nunca tinha visto um ao vivo até comprar o meu. Comprei, instalei e estou usando até agora, apenas comprovando tudo aquilo que eu havia pesquisado anteriormente.

Com relação aos produtos Ironman, também pesquisei bastante sobre eles e eu estava planejando uma viagem à Argentina, somente para buscar o kit de suspensão da Hilux. Ainda bem que agora temos representantes da marca aqui no Brasil. E eu nunca vi, nunca usei mas pela fama que eles têm no mercado, tenho 99% de certeza que vou comprar e o produto irá atender minhas expectativas.

Um abraço,

zero_sp
24/11/2008, 00:29
Exatamente, eu mesmo antes de comprar "coisas" para a viatura pesquisei muito. E enchi muitos também.
Realmente não preciso testar nada, tenho que pagar para isso. Ai já vira compra. Mas acho que quem vende sim, deve conhecer e ter suporte técnico para tal.

Se ler melhor pode observar que meu comentário é sobre o outra coisa. Não achei legal empurrar o produto dessa maneira. Como disse não questionei marca nenhuma, pelo contrário até estou interessado no guincho.

lpfm
26/11/2008, 11:01
Srs,
to pesquisando ampliar a capacidade de combistivel da hilux. Contudo, nao quero ocupar espaço de bagageiro com galoes de diesel. Alem de poder me darem dor de cabeca com os guardas, tira espaço de galoes de agua. Portanto, como alternativa pensei em ampliar o tanque da menina. Vi o www.thelongranger.com.au .Esses caras tem 2 tanques de 123L e 140L(se nao me engano) que se coloca no mesmo lugar do original. Preço, nao sei ainda, mas gostaria de saber se podemos contar com uma soluçao local para isso! Ou seja alguem tem uma ideia, ou experiencia para debatermos?
abs a todos,
lp

lpfm
26/11/2008, 12:05
AKPG,
vou viajar no final de semana. porem vou ter que voltar na vistoria que fica na mooca na rua Barra do turvo, ate sexta. Se vc quiser, podemos agendar algo caso vc tenha tempo essa semana ainda, ai comparamos as duas hilux. Qto ao speedometro, ele ficou com o cara da edycar, pois como ele nao me cobrou nada pelo uso da oficina, nao tive coragem de falar nao qdo ele me pediu. Da uma conversada com ele e qualquer coisa vc instala-la. O carlos eh super gente fina!
abs,
lp

AKPG
26/11/2008, 20:55
Luis,

To meio sem tempo entre amanhã e sexta. Vamos deixar para a semana que vem então. Depois nos falamos.

Abraço,

SÉRGIO HOLANDA
26/11/2008, 23:27
lp,

manda uma MP pro Urbano Meireles, ele fez um tanque extra pra SW4 que ele preparou para expedições...pede a ele a indicação do pessoal elaborou o tanque e montou...

Abrs,

Sérjão

Srs,
to pesquisando ampliar a capacidade de combistivel da hilux. Contudo, nao quero ocupar espaço de bagageiro com galoes de diesel. Alem de poder me darem dor de cabeca com os guardas, tira espaço de galoes de agua. Portanto, como alternativa pensei em ampliar o tanque da menina. Vi o www.thelongranger.com.au (http://www.thelongranger.com.au) .Esses caras tem 2 tanques de 123L e 140L(se nao me engano) que se coloca no mesmo lugar do original. Preço, nao sei ainda, mas gostaria de saber se podemos contar com uma soluçao local para isso! Ou seja alguem tem uma ideia, ou experiencia para debatermos?
abs a todos,
lp

lpfm
27/11/2008, 01:39
Serjao,
valeu!:concordo:

lpfm
27/11/2008, 16:30
Vixi!!!!! Pediram para eu botar preço na minha hilux!!!! Já fiz, vamos ver no que da! Ainda não sei se fico feliz ou triste!!!:roll::roll:

SÉRGIO HOLANDA
27/11/2008, 16:56
lp,

relaxa, isso é normal em veículos modificados e como tudo tem preço cobre o que você acha que vale e mais 20%, se pagarem ótimo, faz outra com outra cor e mais incrementada!!!

Abrs,

Sérjão

Vixi!!!!! Pediram para eu botar preço na minha hilux!!!! Já fiz, vamos ver no que da! Ainda não sei se fico feliz ou triste!!!:roll::roll:

lpfm
27/11/2008, 17:32
eh essa conta que eu fiz Serjao! Po, mas peguei carinho ne? e a mao de obra que da! Mas, vamos lá.
abs,
lp

lpfm
27/11/2008, 18:23
Srs,
Bom, como todos sabem estou tentando homologar o carro. O processo é pedir uma autorizaçao de vistoria no detran e leva-lo no inmetro para fazer a mesma.
Mas como na sabia disso, levei direto no inmetro e foi tudo bem por lá.
Contudo, nao puderam me dar o laudo pois faltava a autorizaçao do detran que deve ser obtida via despachante.
Entramos com o pedido dia 24/11 para Inter Despachos s/s ltda, rua aleixo garcia,96 vila olimpia.
Bom o fato é que ate agora nao me deram retorno algum, e o responsavel (nome Xixo) nao me atende e nao retorna a ligaçao. parece nao estar interessado pois liguei diversas vezes, so hj umas 20.
Fica aqui o aviso para os que vierem a utilizar tal despachante.
Estou mudando de despachante amanha.
abs,
lp

RABUGENTO
28/11/2008, 08:24
Você já pagou alguma coisa pra esse despachante?

Acho gozado. Depois reclamam que o Poupa Tempo tirou o serviço deles.

Pode ter tirado aquilo que eles ganhavam no mole e sem grandes trabalhos.

Trabalhar mesmo não querem...

AKPG
28/11/2008, 09:01
Srs,
Bom, como todos sabem estou tentando homologar o carro. O processo é pedir uma autorizaçao de vistoria no detran e leva-lo no inmetro para fazer a mesma.
Mas como na sabia disso, levei direto no inmetro e foi tudo bem por lá.
Contudo, nao puderam me dar o laudo pois faltava a autorizaçao do detran que deve ser obtida via despachante.
Entramos com o pedido dia 24/11 para Inter Despachos s/s ltda, rua aleixo garcia,96 vila olimpia.
Bom o fato é que ate agora nao me deram retorno algum, e o responsavel (nome Xixo) nao me atende e nao retorna a ligaçao. parece nao estar interessado pois liguei diversas vezes, so hj umas 20.
Fica aqui o aviso para os que vierem a utilizar tal despachante.
Estou mudando de despachante amanha.
abs,
lp
Que merd@ hein!!!!!

lpfm
28/11/2008, 09:30
Rabugento e Alexandre K,
Bom pelo menos nao tinha dado nenhum $$ ainda. Acabei de falar com um funcionário de la e apos soltar os cachorros nele (coisa q odeio fazer). O dono me ligou e pediu desculpas e prometeu resolver hoje ainda. Vamos aguardar.

lpfm
28/11/2008, 09:50
O sujeito que pediu p/ eu vender o carro tava com mais pressa do q eu imaginava! Comprou uma 2009 p/ modificar!!!hehehe.
Assim fica todo mundo feliz, ele com o dele e eu com o meu!

soneca_zzz
28/11/2008, 10:00
Lpfm, tome cuidado com esses despachantes... se demorar mais de uns 2 dias, escolha outro!

Quando eu estava vendendo a S-10, estava com placa de Curitiba-PR e com uma multa. O cara falava que não conseguia pagar por aqui, então mandou alguém de lá pagar... de tanto apertar o cara por causa da demora, descobrimos que há 1 mês ele falava que tinha mandado alguém pagar e não conseguia liberar. Resultado: alguém da minha família que mora lá pagou e liberou tudo NA HORA!

Não custava o fdp do despachanta dizer que não tinha pago ou que não conseguia ninguém para pagar lá... essa enrolação ficou por mais de mês! :evil:

RABUGENTO
28/11/2008, 10:20
Eu fico p da vida quando um despachante reclama que tem pouco serviço.

Você tenta dar serviço pro cara e ele só quer moleza...

Hoje faço tudo sozinho.

Proximo carro que comprar farei toda a documentação inicial na delegacia de trânsito. Tenho tempo.
Os caras não receberão essa grana fácil. Comprarei mais pizzas :)

soneca_zzz
28/11/2008, 10:26
Estavam acostumados com muita moleza e dindin fácil. Agora que têm que trabalhar, fazer o serviço de despachante mesmo, não querem nem saber. Espero que morram de fome! hehehe

Rabugento, pode levar um pouco mais de tempo, mas sai bem mais barato fazer por conta, né!?

lpfm
28/11/2008, 14:41
Soneca,
eu bem que tentei fazer por conta, nao fui capaz.Alem de ser uma coisa que nao eh usual.A burocracia eh impossivel, vc acaba sucumbindo ao sistema!
Menos o Rabugento que eh guerreiro e tem tempo! Ele que ta certo!!!!Come mais pizza!
Se bem que na minha idade e na idade dele pizza engorda pacas!!!:mrgreen:
abs,
lp

lpfm
28/11/2008, 15:47
Srs,
Me pediram para colocar mais fotos. Aqui vao algumas da midia interna.Nao sei se isso eh off-topic,mas se for peco desculpas. Na parte dos bancos traseiros, instalei um dvd com telas individuais nos encostos de cabeca e entradas AV1 eAV2.Eh o que chamo de sossega crianca, pois manter criancas no carro por 8hs de estrada fica dificil. Dessa forma posso conectar uma segunda fonte nos conectores rca e tem uma tomada 110v ali tb. Os fones de ouvido sao independentes(operados diretamente por cada uma das telas).O controle eh feito atraves das proprias telinhas.Segue tb uma foto do kenwood ddx5032 que instalei, mas esse tem topico proprio na seccao de gps.
abs,
lp

lpfm
28/11/2008, 15:49
nao coube a foto do kenwood! Elas estao no topico Kenwood ddx5032 na area de gps.

lpfm
30/11/2008, 23:37
Srs, O carro foi aprovado pelo inmetro, contudo... o pneu esta muito grande vou ter que trocar. A afericao do diametro do conjunto roda/pneu eh feito pelo estepe!!!:shock:
Ou seja vou trocar os pneus colocar algo pouco menor, nas mesmas rodas pois sao fotografadas e colocar um estepe coisa pouco maior.Ai passa, fala serio. Enquanto isso, vejo rodar por ai carros que trocam aros 17 por 22 24 ate 28!!!:shock::shock: E ninguem fala nada. Pergunta, como deixam vender esssas rodas? Como o inmetro deixa importar?
Alguem tem alguma sugestao da combinacao a ser colocada? Ou seja se usar os 31 estou baixando +-10 cm do diametro roda pneu, mas minha duvida eh se infla com rodas tala 10.:pensativo:Acho que nao infla, mas e se colocar camara neles?:pensativo:

Walter L. L. Casitta
01/12/2008, 00:12
Srs, O carro foi aprovado pelo inmetro, contudo... o pneu esta muito grande vou ter que trocar. A afericao do diametro do conjunto roda/pneu eh feito pelo estepe!!!:shock:
Ou seja vou trocar os pneus colocar algo pouco menor, nas mesmas rodas pois sao fotografadas e colocar um estepe coisa pouco maior.Ai passa, fala serio. Enquanto isso, vejo rodar por ai carros que trocam aros 17 por 22 24 ate 28!!!:shock::shock: E ninguem fala nada. Pergunta, como deixam vender esssas rodas? Como o inmetro deixa importar?
Alguem tem alguma sugestao da combinacao a ser colocada? Ou seja se usar os 31 estou baixando +-10 cm do diametro roda pneu, mas minha duvida eh se infla com rodas tala 10.:pensativo:Acho que nao infla, mas e se colocar camara neles?:pensativo:

Esquece o INMETRO. A picape não precisa disso pra funcionar...

lpfm
01/12/2008, 00:18
Esquece o INMETRO. A picape não precisa disso pra funcionar...

Minha preocupacao sao os guardas, nao estou muito afins de ter um cara enchendo meu saco no RS a caminho de Ushuaia.Dizendo que cai guinchar pq isso ou aquilo...
Quero diminuir ao maximo a enchecao dessa gente! Por isso fui la no inmetro pegar aprovacao. Uma vez com o documento carimbado, de carro modificado, acredito que a enchecao diminua...

lpfm
01/12/2008, 00:20
Walter, a proposito esse seu pneu equivale a um 33? J ate encheram o saco por ele?

Jera
01/12/2008, 00:34
como vc disse, tem mt gente com rodas gigantes e o detran, inmetro nunca reclamaram....jipe com pneuzão tb tem de monte!

minha idéia....nao sei se dá certo, mas é uma ideia hehe.....arranja uns pneus 33 ou 31 e vai pra vistoria. quando voltar pra casa, no meio do caminho já coloca os 35 de novo!

lpfm
01/12/2008, 00:47
Jera,
pois eh! Eu disse isso para o cara do inmetro: "Vc sabe que qdo sair daqui volto os pneus?Coloco de volta os 35!"
Ele: "Eu sei, mas como vou fotografar, tem que ser menor senao perco o emprego!" O saco vai ser fazer inflar as rodas com 31!!

Jera
01/12/2008, 01:07
veja como vai ficar!

oppss...esqueci a foto!

Jera
01/12/2008, 01:08
aqui a foto!
nunca tinha visto um pneu assim!

Walter L. L. Casitta
01/12/2008, 06:47
Walter, a proposito esse seu pneu equivale a um 33? J ate encheram o saco por ele?

Eu ando assim a pelo menos 4 anos e com o segundo jogo de 33", antes disso tive um Samurai com 31 pra fora o para-lamas. Eles perguntam o que fiz na picape por curiosidade e até elegiam. Só isso.

Meu irmão inconseqüente já foi multado de tudo que é jeito, até por arrancada brusca no interior de são paulo. Tomaram a carteira dele, e vai ficar 2 anos sem ela, mas nunca falaram nada do pneus 33 na ranger dele que tá abandonada lá em casa"

Eles encrencam com o motorista e não com as modificações. Acho que a reação do motorista ao ser abordado é o que conta...

lpfm
01/12/2008, 07:55
...
Eles encrencam com o motorista e não com as modificações. Acho que a reação do motorista ao ser abordado é o que conta...

Bom, nesse caso to mais tranquilo....

ArthurPaladini
01/12/2008, 10:06
Minha preocupacao sao os guardas, nao estou muito afins de ter um cara enchendo meu saco no RS a caminho de Ushuaia.Dizendo que cai guinchar pq isso ou aquilo...
Quero diminuir ao maximo a enchecao dessa gente! Por isso fui la no inmetro pegar aprovacao. Uma vez com o documento carimbado, de carro modificado, acredito que a enchecao diminua...
Porque no RS? Aqui ando com meus 33" por tudo e até hoje nunca tive problema algum! Nem aqui, nem em qualquer outro lugar!

Abraços!

soneca_zzz
01/12/2008, 10:45
aqui a foto!
nunca tinha visto um pneu assim!

Meu Deus, que coisa feia!!! Esses pneus devem ser para andar sobre a água, tipo "pedalinho"? E aquele negócio da frente é um limpa trilho, que nem de trem!? :mrgreen:

LPFM, concordo contigo que com doc certo o policial só será "trucado", pois não terá como te multar. Em SP tinha muito nego que comprava Gol 1.0 16v Turbo e Marea Turbo, Tempra Turbo e sei lá mais o quê tinha turbo só por causa do documento. Depois mexiam tudo que queriam no motor... quando o guarda parava e via o documento nem enchia o saco pq sabia que não teria argumentos contra o motorista. Aí ele falava da suspensão rebaixada... hehehe

O negócio é tentar colocar outro pneu mesmo para fazer o laudo e depois voltar os 35". Colocando outros pneus, deverá lembrar do dinamômetro, não sei como é o teste deles, mas vai que algum pneu desse destala ou qualquer outra coisa que inviabilize o "ok" deles.

Luciano SHAKALL
01/12/2008, 13:19
" ... se usar os 31 estou baixando +-10 cm do diametro roda pneu, mas minha duvida eh se infla com rodas tala 10. :pensativo:
Acho que nao infla, mas e se colocar camara neles? :pensativo: ... "
" ... O saco vai ser fazer inflar as rodas com 31!! ... "CAmaRAda lpmf, os 31'' citados são com 10,5'' de largura, certo?
Montados em rodas 10'', eles inflam SIM. Não é indicado, nem aconselhado e tal... mas infla!
Aqui em Natal, desde a época do lançamento das Binno BBS 10'' (também tinham com 8''),
muita gente monta com pneus 31x10,5 R15 (e até 255/75 R15, com 10'' de largura).

Tem uma galera de Fortaleza que usa pneus 33''x12,5'' em rodas BBS alargadas para 12''
(mesma relação: rodas com apenas 0,5'' a menos que os pneus) e eté com 13'' :shock: !
Veja o Post #32 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=660754&postcount=32), do tópico Troller - Rodas Bbs 15x10 Quem Usa? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30526&page=4) :concordo: !

Só um detalhe :stop: : Não estou recomendando e dizendo que "não tem problema nenhum" :discordo: . . .
Deve forçar a estrutura do pneu, deve ficar mais propenso ao destalonamento, etc;
mas no seu caso, que é apenas pra fotografar na vistoria, e a sua única dúvida era saber se "inflava"...
pode montar :concordo: !

Só uma dúvida: Você mencionou que a comparação do diâmetro externo era feito com o estepe...
Não implicaram com os 35'' em si, e sim porque eles eram maiores que o estepe, foi isso?
Você não vai comprar dois 35'' para estepe? (vi tuas postagens lá no tópico do Flavio (Pneus BF).
Porque não faz a tal aferição com os estepes que vais usar? Assim fica tudo "certinho",
e terás certeza que não vai ser incomodado nas BRs, nem na fronteira, e nem fora do Brasil...

Eu faria isso: Documenta teu carro com as modificações que você vai usar (como os 35''):
Lembre que, com pneus menores, até a altura do carro (que consta no novo documento) vai ser alterada...
Sei que você "tá na luta" pra conseguir esses pneus, mas se já esperou até aqui...

Ou então, vê se consegue uns 35'' emprestados para a vistoria:
tem uma galeeeeeeeeera aí de Sampa no Forum, e com certeza, te ajudariam nessa!!!!

[]'s

lpfm
01/12/2008, 17:49
Porque no RS? Aqui ando com meus 33" por tudo e até hoje nunca tive problema algum! Nem aqui, nem em qualquer outro lugar!

Abraços!

Oi Arthur,
Pq eh longe de Sp e se encrencarem comigo to ferrado...Mas vc me dizendo isso da uma aliviada!

lpfm
01/12/2008, 17:52
Soneca e Luciano,
Carro aprovado. Os 31 inflaram e passou na vistoria. As rodas sao as mesmas e o pneu tb eh BF. Ficou "parecido" oas 35". A iscricao que vira no documento eh: Veiculo modificado, nova altura dos farois 900mm.

lpfm
01/12/2008, 17:58
Essa turma do inmetro/cata eh muito razoavel, os 31 passaram 6cm no diametro mas falaram q ta tudo bem. Como ja cansou de se falar aqui no forum o foco sao os rebaixados com rodas 28"!!
O cara disse q tinha muita gente raspando protetor de caarter no asfalto!Por isso saiu essa nova lei.

lpfm
01/12/2008, 17:59
Anexo ao documento, vai uma folha do denatram com fotos do veiculo!e todas as especificacoes de medidas novas. Contudo ninguem vai ficar medindo o carro nas estradas

lpfm
01/12/2008, 18:46
Esqueci de mencionar, apos a inspecao tem prazo de 30 dias corridos para finalizar o processo.

lpfm
01/12/2008, 22:07
Amigos,
Estou cotando duas capotas de fibra:uma da Ironman(entregue aqui) e outra da Carryboy, acredito que ambas sao equivalentes em termos de qualidade. A carryboy, ja tenho preco. Ela eh vendida somente no Uruguay por usd2mil.Estou pensando em mandar fazer o servico por la. Contudo a falta de tempo para fazer uma viagem dessa me mata. E pagar imposto de importacao nao estou afins.A ideia que quero debater eh a seguinte:
Coloco a picape numa carreta e a envio ate Porto Alegre(PA). Em PA,num sabado ou domingo, cruzo a fronteira dirigindo ate Montevideo(MV),pois de carreta seria exportacao.
Deixo o carro para servico e volto para SP no mesmo dia. Meu socio mora em MV portanto teria acompanhantes do servico.
No sabado seguinte, faria o caminho inverso, entregando o carro em PA para uma carreta traze-lo para SP.
Eh viavel essa ideia?O custo inviabiliza?
grato e no aguardo de criticas e sugestoes
lp

Loiro
01/12/2008, 22:24
Amigos,
Estou cotando duas capotas de fibra:uma da Ironman(entregue aqui) e outra da Carryboy, acredito que ambas sao equivalentes em termos de qualidade. A carryboy, ja tenho preco. Ela eh vendida somente no Uruguay por usd2mil.Estou pensando em mandar fazer o servico por la. Contudo a falta de tempo para fazer uma viagem dessa me mata. E pagar imposto de importacao nao estou afins.A ideia que quero debater eh a seguinte:
Coloco a picape numa carreta e a envio ate Porto Alegre(PA). Em PA,num sabado ou domingo, cruzo a fronteira dirigindo ate Montevideo(MV),pois de carreta seria exportacao.
Deixo o carro para servico e volto para SP no mesmo dia. Meu socio mora em MV portanto teria acompanhantes do servico.
No sabado seguinte, faria o caminho inverso, entregando o carro em PA para uma carreta traze-lo para SP.
lp

Faça as contas de quanto a Hilux ta consumindo e leve em conta o desgaste sobre os pneus. Depois veja o valor dos fretes e calcule qual vale mais a pena. Valer a pena vale mas terias que estar aqui em POA pronto para pega-la e ja viajar direto assim que chegar da cegonha...
Se eu fosse voce esperaria o orçamento da Ironman...
[]´s

lpfm
01/12/2008, 22:29
Oi Loiro,
com certeza vou esperar,alem do que ela aguenta 30kg a mais. Mas qual o motivo na sua opiniao? Pergunta: Qto tempo levo dirigindo de POA ate MV?
abs,
lp

GKR
01/12/2008, 22:42
Pergunta: Qto tempo levo dirigindo de POA ate MV?
abs,
lp

lpfm,
meu pai tá falando aqui, que de POA ate Montevideo, indo pelo Chuí dá aproximadamente 874 km.

Abraço
Guilherme

lpfm
01/12/2008, 22:56
GKR,
valeu! no aguardo do numero exato! Por acaso seu pai sabe qto tempo demora para percorrer esses 800km?

cbridi
01/12/2008, 23:06
Amigos,
lp

Vais até Montevideo só para isso??
Somando, dois fretes de cegonha, passagens de avião e gastos de combustível vai sair bem mais barato e tranquilo pagar os impostos.

[]'s

lpfm
01/12/2008, 23:08
Cbridi,
Sera? sao 3mil usd de imposto!

GKR
01/12/2008, 23:08
GKR,
valeu! no aguardo do numero exato! Por acaso seu pai sabe qto tempo demora para percorrer esses 800km?

lpfm,
Pesquisei um pouquinho na net, e achei a distancia de 874 km, e meu pai ta falando que essa distancia é pelo Chuí.
Pelo que me lembro das estradas uruguaias sao boas, com retas inacreditaveis..hehe..quase interminaveis...
O tempo vai depende de ti e da tua tocada. Diz meu pai, que com tua Hilux tu consegue fazer em 7horas, e se te empolgar nas estradas do Uruguai de repente um pouco menos até.

ABraço
Guilherme

lpfm
01/12/2008, 23:11
Bom tem o trampo de ficar indo e vindo tb.......::-|
Acredito que valha a pena se o custo ir for ate uns 50% do imposto. Mais que isso, pago o imposto e fico em casa sossegado!:pipoca:

cbridi
01/12/2008, 23:14
Cbridi,
Sera? sao 3mil usd de imposto!

Mais que o valor do produto? PQP!
Eu chutava em 60% do valor.

A distância de Poa é um pouco menos de 900 Kms. Estradas uruguaias são muito boas, sentando a bota vais levar umas 8 horas, mas... mais aeroporto, frete de cegonha, ida e volta... haja disposição! :-)

lpfm
01/12/2008, 23:15
GKR,
Valeu mesmo! agradece seu pai ai tb!
Vamos ver custo do frete e de seguro. pois passagem de aviao eh uns 800 usd(total)
abs,
lp

ArthurPaladini
01/12/2008, 23:16
Seguinte, LPFM, porque tu não chama a "nega véia" e vai fazer um passeio romantico em MV? Lá é show de bola e coisa pra conhecer não falta! Tua pick-up não vai demorar mais que 2 dias úteis com certeza! Lá em MV, aluga um carro ou vai de táxi mesmo, pois é barato!

Outra coisa, de POA a MV consegue fazer em um dia, é puxado, tem que fazer a aduna no Chuí, mas acho que não perde muito tempo. De POA até Chuí as estradas são boas, muita reta e pé no fundo. Do Chuí a MV pouco movimento e estradas em boas condições.

Mais uma coisa tchê, já ouviu falar das capotas Tronador, da Argentina?! Eles tem um sistema muito interessante pra porta da capota, onde eles fazem a tampa abrir inteiriça, como se fosse uma Blazer! Dá uma conferida, www.tronador.com.ar (http://www.tronador.com.ar) .

Abraços!

lpfm
01/12/2008, 23:18
Mais que o valor do produto? PQP!
Eu chutava em 60% do valor.

la custa 2mil usd pintada e colocada. to colocando 150% acima do valor. impostos e frete. Eh uma conta aproximada que funciona razoavelmente. mas mercosul pode ser diferente, isso tenho q checar...:pensativo:

lpfm
01/12/2008, 23:21
Po Arthur,
a ideia era essa! mas to ferrado de tempo! Essa crise me pega em cheio! Trabalho com mercado financeiro!:putz:
o pior eh q to so resolvendo pepino!!:shock:

lpfm
01/12/2008, 23:23
O problema da tronador eh o peso que aguenta. Na ordem de peso ironman, carryboy e tronador. Essa que abre = blazer eh cara!

ArthurPaladini
01/12/2008, 23:24
Mas o que tudo tu vai levar vivente? Ou tá pensando em por uma barraca no teto?!

Abraços!

lpfm
01/12/2008, 23:27
Barraca (p/ 4!) vai em cima do carro, Em cima da capota vai galao de agua e pneu. O estepe ficou grandinho!!

lpfm
01/12/2008, 23:36
Arthur,
Me ocorreu agora de pegar uma aviao p/ MV com a familia toda, passar o final de semana e trazer a capota. Tenho 500 usd x4 de limite de compra.Isso da o preco da capota. Como nao levo roupa pago somente o excesso e o over size! Acredito que fique o mesmo preco de mandar o carro. Porem com menos trabalho e menor risco!
Pagar imposto doi!!!

ArthurPaladini
01/12/2008, 23:44
Olha, acho que pode dar certo, porém a cota de 500 usd não é "cumulativa" senão me engano. Pelo menos é assim que falaram ali na fronteira, nos free shops!

Abraço.

lpfm
01/12/2008, 23:57
Eh sim, ja fiz isso com computador. Vou ter que declarar aqui em SP.
A de free shop que nao eh!
abs,
lp

ArthurPaladini
02/12/2008, 00:00
Que malandrinho!

Viu, se precisar levar mais alguém, pagando minha passagem e minhas despesas em MV eu te ajudo com mais 500 usd na cota! abuahuahuahuahuahua

DieselPower
02/12/2008, 00:07
lpfm,
Sinceramente, no seu lugar eu faria toda a transação à distância, pagaria os impostos e contrataria uma empresa de transportes para levar até SP.
Como você disse que tem um sócio em MV, facilita ainda mais.
Acredito ser impossível impostos e transporte de uma capota ficarem mais caros que uma cegonha para levar a Hilux por milhares de quilômetros e ainda somar passagens de avião e despesas com combustível (PoA-MV) e hospedagem...
Ou vai rodando, curtindo a viagem com a família, ou faz tudo de SP e espera a entrega no conforto de seu sofá...
Minha opinião...
Abraço!

lpfm
02/12/2008, 07:14
Fala Dieselpower!
Isso que vc falou faz cada vez mais sentido. Mas como sou engenheiro, procuro sempre a solucao economica para o problema. A opcao vencedora por enquanto, eh comprar uma capa maritima(temporaria), e ir buscar rodando, por mais q demore.
Contudo, nao me dou por satisfeito ate esgotar as alternativas, das mais absurdas as mais caras!
abs,
lp

lpfm
02/12/2008, 07:15
Arthur, se fosse 2500 a capota vc estaria convocado!!!!!:concordo:

RABUGENTO
02/12/2008, 08:09
Eh sim, ja fiz isso com computador. Vou ter que declarar aqui em SP.
A de free shop que nao eh!
abs,
lp

lpfm,

Tenho a impressão que alguém te deu informação errada.

Os US$ 500,00 de isenção não podem ser somados nem para o casal. São cotas individuais. Confirme com a RF.

Há alguns anos podiamos somar as cotas da família. Hoje não é permitido. :(

AKPG
02/12/2008, 08:38
lpfm,

Tenho a impressão que alguém te deu informação errada.

Os US$ 500,00 de isenção não podem ser somados nem para o casal. São cotas individuais. Confirme com a RF.

Há alguns anos podiamos somar as cotas da família. Hoje não é permitido. :(
Além do que o Rabugento escreveu, USD 500 são para paises que não têm fronteira. Para o Uruguai, Paraguai, Argentina e etc, o limite, se não me engano, é de USD 300.

RABUGENTO
02/12/2008, 10:11
Além do que o Rabugento escreveu, USD 500 são para paises que não têm fronteira. Para o Uruguai, Paraguai, Argentina e etc, o limite, se não me engano, é de USD 300.

Exato!

US$ 300.00 por via terrestre e US$ 500,00 por via aérea (com direito a mais US$ 500 no free shopping)

lucasam
02/12/2008, 10:15
Minha contribuição para isso é a seguinte:

1 - O imposto de importação é 60%. Se a capota custao 2000 dolares o imposto vai ser no máximo 1200. O custo de trazer por transportadora certamente é menor do que ir buscar.

2 - Se tiver pensando em ir de carro buscar acho que é impossivel voce declarar essa capota. O que vem instalado no carro é do carro e pronto. Não tem como afirmar que voce comprou a capota la.
Se for de carro esquece os impostos de importação, instala a capota no carro e passa na fronteira. Deixa a cota de 300 dolares para comprar bugiganga.
Acho q se vc parar na fronteira pra declarar uma capota os guardas da PF vão rir de voce.

soneca_zzz
02/12/2008, 11:06
Soneca e Luciano,
Carro aprovado. Os 31 inflaram e passou na vistoria. As rodas sao as mesmas e o pneu tb eh BF. Ficou "parecido" oas 35". A iscricao que vira no documento eh: Veiculo modificado, nova altura dos farois 900mm.

Aeeeeee, menos uma burocracia chata!!! :dance:

Quanto a capota, não entendi uma coisa... em uma das mensagens disse que a IronMan entrega na sua casa e, em ordem de peso, é a que aguenta mais. Pq quer buscar a outra em MV? Ou é essa mesmo a IronMan e eu estou falando abobrinha, pra variar? :mrgreen:

lpfm
02/12/2008, 16:33
Rabugento, Alexandre K,
Eh ja desisti. To achando que vou de Ironman. Apesar de mais salgada!!!

lpfm
02/12/2008, 16:36
Aeeeeee, menos uma burocracia chata!!! :dance:

Quanto a capota, não entendi uma coisa... em uma das mensagens disse que a IronMan entrega na sua casa e, em ordem de peso, é a que aguenta mais. Pq quer buscar a outra em MV? Ou é essa mesmo a IronMan e eu estou falando abobrinha, pra variar? :mrgreen:

Soneca,
hehe, nao ta falando nao, o assunto ta consfuso mesmo!Sao duas marcas:
Ironman:entrega em casa, paga imposto portanto $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
carryboy: tem o trampo de ir buscar, portanto $$$$$$$$$$$
Ironman aguenta 80kg, carryboy aguenta 50kg

RABUGENTO
02/12/2008, 16:40
Você vai mesmo precisar carregar tanta coisa na capota?

Nunca precisei...

ArthurPaladini
02/12/2008, 16:43
Você vai mesmo precisar carregar tanta coisa na capota?

Nunca precisei...
Eu concordo contigo Rabuja!

Fui pro Atacama já 2 vezes e não precisamos de tanta coisa!

Loiro
02/12/2008, 16:43
GKR,

Umas 9 horas... Depende do pe e tudo mais.
Eu ainda acho que a melhor opçao é esperar o orçamento da Ironman mas se quiseres fazer essa "endiada" manda brasa que é uma viagem bem legal...
[]´s

lpfm
02/12/2008, 16:44
A barraca vai no carro, tava pensando em galoes de agua mais um estepe de 35!So que vou com a patroa e filhos !! Ai ja viu!

ArthurPaladini
02/12/2008, 16:47
Mas e porque tu não reforça a capota? O Marco Aurélio aqui do fórum, ele na Ranger dele reforçou a capota! Não sei direito como ele fez, mas até uma gaiola interna ele botou, mas acho que era por causa da barraca em cima!

Abraços!

lpfm
02/12/2008, 16:47
Arthur!
Da para ir de moto para ushuaia! So que sem patroa e filhos pequenos Sei la o que ela vai inventar! quero estar preparado!

ArthurPaladini
02/12/2008, 16:49
LPFM, nas duas viagens fomos em 5 na 110, e meus 2 irmãos tem mais de 15 anos. Então não era pouca coisa. Mas se a preocupação é o lugar pro estepe daí sim, olha o que o Marco Aurélio falou da capota dele:

capota de fibra de vidro All Pick-up com gaiola interna e tirantes para suportar o peso da barraca de teto

Loiro
02/12/2008, 16:50
Mas e porque tu não reforça a capota? O Marco Aurélio aqui do fórum, ele na Ranger dele reforçou a capota! Não sei direito como ele fez, mas até uma gaiola interna ele botou, mas acho que era por causa da barraca em cima!

Abraços!

O Edintruder que estava pensando em reforçar a sua para colocar a barraca. Voces poderiam trocar umas ideias e verem o que bolam...
[]´s

RABUGENTO
02/12/2008, 17:01
Não me lembro exatamente qual a viagem que quer fazer com todas esssas modificações.

Se o veículo está no seguro, há atendimento no Mercosul mesmo para troca de pneus.

lpfm
02/12/2008, 17:51
Arthur, reforçar a capota eh uma possibilidade, a turma da campingsworld faz isso

lpfm
02/12/2008, 17:52
Eu nao gostei de nenhum modelo p/ hilux da all pickup.Da s10 e ranger sao show de bola

lpfm
02/12/2008, 18:01
Não me lembro exatamente qual a viagem que quer fazer com todas esssas modificações.

Se o veículo está no seguro, há atendimento no Mercosul mesmo para troca de pneus.

Pretendo rodar um pouco, algumas a citar: ushuaia, valle nevado, san martin de los andes, jalapao jericoaquara,atacama e outras. Ideia: duas viagens de 30 dias (janeiro e julho) por ano e algumas mais curtas de 4 dias, que nao vou precisar de nada em cima do carro!
abs,
lp
Ps- falei com um pessoal que organiza expediçao e me recomendaram 2 estepes!

Alexandre Souto
02/12/2008, 18:36

huahuahuaaa

eh, e dependendo da situação (dias e dias de viagem) trocar uns pneuzinhos desses nao eh mole nao!!!!

:discordo:

Se tem o serviço.... pq nao usar em emergencias:?: :mrgreen:

ArthurPaladini
02/12/2008, 18:50
LPFM, mas eu não quis dizer pra tu comprar da All Pickup, só citei o que o Marco fez, e se o pessoal da Camings World reforça, não tem grilo então! Mas a capota vai na tua viatura, a verba vai ser tua e a escolha também! Então só resta aos pobres mortais aqui do fórum ficar babando nas fotos que tu postar! =[ ahhahahah

Abraços!

Igor Rodas
02/12/2008, 19:35
Soneca,
hehe, nao ta falando nao, o assunto ta consfuso mesmo!Sao duas marcas:
Ironman:entrega em casa, paga imposto portanto $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
carryboy: tem o trampo de ir buscar, portanto $$$$$$$$$$$
Ironman aguenta 80kg, carryboy aguenta 50kg

Carryboy 50 kg. Poderia me repasar de onde pegou a informação. ?
Saludos Igor

edpadilha
02/12/2008, 20:02
Ipfm,
Ja fui para quase todos estes roteiros que vc disse, se quiser umas dicas, e so mandar uma msge em pvt.

Abc,
Ed

Igor Rodas
02/12/2008, 20:12
As cupulas carryboy aguentan ate 100Kg

http://www.carryboy.com.au/

Saludos Igor

lpfm
02/12/2008, 21:01
huahuahuaaa

eh, e dependendo da situação (dias e dias de viagem) trocar uns pneuzinhos desses nao eh mole nao!!!!

:discordo:

Se tem o serviço.... pq nao usar em emergencias:?: :mrgreen:

Xiiiiii! Eu nao faco seguro de carro!!!! Vou comecar a fazer musculacao entao!!:pipoca:

lpfm
02/12/2008, 21:17
Ed, valeu!
vou contar com sua experiencia com certeza!
abs,
lp

lpfm
02/12/2008, 23:15
As cupulas carryboy aguentan ate 100Kg

http://www.carryboy.com.au/

Saludos Igor

Valeu Igor! nao sei da onde tirei isso entao!

lpfm
02/12/2008, 23:17
LPFM, mas eu não quis dizer pra tu comprar da All Pickup, só citei o que o Marco fez, e se o pessoal da Camings World reforça, não tem grilo então! Mas a capota vai na tua viatura, a verba vai ser tua e a escolha também! Então só resta aos pobres mortais aqui do fórum ficar babando nas fotos que tu postar! =[ ahhahahah

Abraços!
o Marco da Armazem4x4?

ArthurPaladini
02/12/2008, 23:24
Isso, O Marco Aurélio Guimarães!

Abraços!

Edintruder
03/12/2008, 00:48
No caso da capota, eu vou fazer em um futuro próximo, uma gaiola com 3 aros internos que apoiam nas laterais da caçamba por dentro da capota de fibra, e dessa gaiola partirá um bagageiro que avança sobre a cabine até a porta dianteira. Só estou com pena de furar a capota de fibra...

Marco Aurélio R Guimarães
03/12/2008, 01:02
Atualizando minhas leituras por aqui, ví a respeito da capota. Vai ser difícil explicar sem mostrar imagens. Prometo que tiro fotos amanhã e posto com as devidas explicações, o.k.? Só para ilustrar, vai uma foto externa da Ranger com a barraca.
Abraço!

03/12/2008, 01:11
A mesma capota em outra picape e com outra barraca...

lpfm
03/12/2008, 14:09
Eu vi as fotos dela no site do armazem 4x4! Show de bola1

lpfm
03/12/2008, 14:12
Marco, a picape verde eh a barraca da campings e a sua da ARB certo?

lpfm
03/12/2008, 14:17
Marco,
vc sabe me dizer se o compressor de ar da ARB came no cofre do motor? Olhando de frente tem um espaço na hilux acima da roda esquerda, queria saber se cabe ali. O compressor é o mesmo que serve para os air lockers.
abs,
lp

lpfm
03/12/2008, 14:24
... eu vou fazer em um futuro próximo, uma gaiola com 3 aros internos que apoiam nas laterais da caçamba por dentro da capota de fibra, e dessa gaiola partirá um bagageiro que avança sobre a cabine até a porta dianteira. Só estou com pena de furar a capota de fibra...
Nao imagino jeito diferente.So furando mesmo

03/12/2008, 17:02
Marco,
vc sabe me dizer se o compressor de ar da ARB came no cofre do motor? Olhando de frente tem um espaço na hilux acima da roda esquerda, queria saber se cabe ali. O compressor é o mesmo que serve para os air lockers.
abs,
lp

Nas Land que usei na África o compressor estava lá, no motor. Mas era o compressor sem o reservatório, que é um pouco menor. Tem que ver como fica na Hilux, já que você comprou o com reservatório,certo? É uma opção mesmo.
Abraço!

03/12/2008, 17:03
Nao imagino jeito diferente.So furando mesmo

Não esquecí deste assunto. Hoje à noite tiro as fotos da minha e posto aqui.
Abraços!

03/12/2008, 23:28
Não esquecí deste assunto. Hoje à noite tiro as fotos da minha e posto aqui.
Abraços!

Bom gente, aí estão as fotos. A primeira é externa onde a barraca é fixada sobre os borrachões. Quando a barraca não está em uso, quatro parafusos são usados para fechar os buracos e ao mesmo tempo fixar as barras laterais internas da capota, que estão na segunda foto. Estas são parafusadas na caçamba através da fibra da capota. São quatro barras transversais saindo do teto e indo para as beiradas da capota. Na terceira foto, aparece a gaiola, que são aqueles ressaltos no teto. Esses ressaltos vem de fábrica, com tubos de papelão internos. Fiz um quadrado com tubos, descendo para as pontas da capota, na frente e atrás e um tirante central. Mandei cobrir tudo com fibra de novo. Na parte da furação superior da capota, há um reforço feito com chapa de ferro para que não ocorra trinca na fibra durante o aperto dos parafusos.
Os prendedores da caçamba também troquei, por aqueles de esticador de arame, que não abrem no gancho e coloquei em cada um, para proteger a rebarba interna da caçamba, contoneiras de aluminio. Sem elas, a lata amassa e afrouxa a capota.
Bom, todo esse trabalho transformou a capota em um corpo unido firmemente à caçamba e trabalhando junto com a mesma. Após 80.000 km de uso em estradas de terra, buracos e trilhas, nunca se soltou!
Abraços gente!

03/12/2008, 23:39
Marco,
abs,
lp

Luis, essa foi uma foto que achei da Land usada na África. Repare que o compressor está do lado esquerdo de quem vê a foto, com um manômetro acoplado nele.
Abraço!

lpfm
04/12/2008, 16:51
Belas fotos Marco! M e deram uma boa noçao do que fazer!
grato,
lp

Alexandre Souto
04/12/2008, 17:44
Sugestão...

Caro lpfm, jah pensou em barraca carretinha?

Ela eh montada sobre a carretinha mesmo. Vi alguma expedição na tv que os caras usavam ela, e era na neve.

Vi num site mas nao to achando de novo, jah ate liguei pra loja do site e nao encontraram.

Mas eh uma opção.

[]'s

soneca_zzz
04/12/2008, 17:49
Já pensou em uma carretinha com pneus 35"??? :mrgreen:

Eu sei que é exagero, mas que seria muito show, seria! hehehe

Loras
04/12/2008, 18:24
Luis, essa foi uma foto que achei da Land usada na África. Repare que o compressor está do lado esquerdo de quem vê a foto, com um manômetro acoplado nele.
Abraço!

A idéia é boa!

Caso opte por montar no compartimento do motor, lembre-se de elevar também a tomada de ar do compressor.

O snorquel protege o motor apenas, logo numa travessia mais ousada o compressor pode ser danificado...

Atrás do banco traseiro na Hilux tem espaço?

Abraço,

portuga4x4
04/12/2008, 22:53
Ola Alexandre voce esta se referindo a essa expediçao

lpfm
04/12/2008, 23:20
A idéia é boa!

Caso opte por montar no compartimento do motor, lembre-se de elevar também a tomada de ar do compressor.

O snorquel protege o motor apenas, logo numa travessia mais ousada o compressor pode ser danificado...

Atrás do banco traseiro na Hilux tem espaço?

Abraço,

Loras, boa sugestao, vou observar isso na instalacao.
nao tem espaco nenhum atras do banco nao. to procurando lugar p/ segunda bateria tb. to disutindo se nao cabe no lugar do estepe que vai p/ cacamba

lpfm
04/12/2008, 23:24
Sugestão...

Caro lpfm, jah pensou em barraca carretinha?.....eh uma opção.

[]'s

Oi Alexandre,
Essa ideia nao havia me ocorrido nao. Pergunta: como fica a dirigibilidade do carro? E como diz o soneca a carreta vai ter q rodar com 35 tb no eh?
abs,
lp

lpfm
04/12/2008, 23:25
Ola Alexandre voce esta se referindo a essa expediçao

Belas fotos!!:palmas:

Alexandre Souto
05/12/2008, 00:13
Oi Alexandre,
Essa ideia nao havia me ocorrido nao. Pergunta: como fica a dirigibilidade do carro? E como diz o soneca a carreta vai ter q rodar com 35 tb no eh?
abs,
lp

portuga4x4 na verdade nao era esta expedição, mas algo assim mesmo, dois dormitórios e duas caçambas. Mto lugar pra tudo, inclusive voce. hehehee...

lpfm
...ou nao uai, poe pneus pouco menores e sobe a linha do engate e caixa de bagangem... + uma opção e que voce pode ate ganhar espaço, mais uma barraca em cima do carro e/ou muito lugar na carreta pra carregar suprimentos. :pensativo:

Alexandre Souto
05/12/2008, 00:15
Sobre a digiribilidade nao sei te dizer, mas se um dia carregar a Rural na carretinha, que quero muito viajar, ai posso te responder.

Ai passa a ser veiculo articulado né?!?!? hehehheee..

soneca_zzz
05/12/2008, 00:26
Portuga4x4, a quarta foto é de matar! Que paisagem!!!

Lpfm, creio que mais um eixo com pneus 35" + carga seria um grande arrasto de peso. E a idéia que Alexandre Souto deu de subir a linha do engate é válida se não andasse em terrenos irregulares, pois teriam trechos que a pickup passaria por ser mais alta e a carretinha, não.

Não sei se a idéia é boa e se dá para fazer isso (pode ficar visualmente estranho), mas utilizar a carretinha na mesma altura da pickup, porém utilizando um conjunto de rodas + pneus mais estreitos/finos. Isso diminuiria o arrasto, evitando que gaste mais combustível e o próprio desgaste da pickup. Teria um bom espaço e capacidade de carga, além de poder projetar com mais facilidade um suporte para uma barraca em cima da carretinha.

Edit: escrevi, escrevi e ainda esqueci de comentar sobre o eixo da carretinha... :parede: Se ele for muito baixo poderá raspar e até enroscar com uma certa frequência também...

Alexandre Souto
05/12/2008, 00:43
Se usar uns 33" só com eixo, sem diferencial (claro) fica um bom vao. E enrrosco com ele, soh se a camionete nao aguentar puxa o peso dela + carga EX. de 500Kg a 1 ton.... tracionada puxa facil!!!

soneca_zzz
05/12/2008, 09:28
Pode ser 33", mas acho que um mais fino ainda seria melhor... mas aí começa a entrar o problema do peso tb... a caminhonete deve aguentar puxar, sim, e com sobra! Aaaah não ser que o Lpfm coloque uma casa em cima dela! hehehe

Alexandre Souto
05/12/2008, 11:46
Ta ai a ideia!!!!

Loras
05/12/2008, 11:55
Uma carretinha com o mesmo conjunto de pneus e roda facilitaria toda a logística... inclusive os feixes de mola poderiam ser os mesmos da pickup se possível!!!:idea:

Sobre os locais extras de bateria e compressor.

A bateria não cabe no cofre do motor? Ela é bem mais resistente à exposição que o compressor.

Esse poderia ser instalado em uma pequena caixa estanque na caçamba... depois puxa-se uma conexão com engate rápido para um ponto de fácil acesso. Pode fazer inclusive essa caixa removível, com um plug para instalação 12V fixo. Ou seja, aproveita-se o mesmo equipamento em outros carros por exemplo.

Tem idéias muito boas para carretinhas no site dessas fotos: www.expeditionportal.com

Abraços,

portuga4x4
05/12/2008, 12:31
Ola lpfm vôce já pensou em uma capota de aluminiu como a do site
www.gerbers4wd.co.za/html/alucanopy.html

Luciano SHAKALL
05/12/2008, 15:14
" ... Já pensou em uma carretinha com pneus 35"??? :mrgreen: ... sei que é exagero, mas que seria muito show, seria! ... "Não sei o tamanho dos Pneus, mas o conjunto "Rebocador" + Carreta com os mesmos Rodas/Pneus
(principalmente quando GRANDES) ficam realmente bem legais :palmas: !

PS. Havia salvo essa foto na NET, mas faz tempo e não sei a fonte :oops: . . .

[]'s

Eduardo costa
05/12/2008, 15:30
Olá amigo,que motor é esse? não é original,o motor original,não tem essa força.Abraços

soneca_zzz
05/12/2008, 16:00
Olá amigo,que motor é esse? não é original,o motor original,não tem essa força.Abraços
??? Não entendi... para quem foi a pergunta?

Continuando o devaneio da carretinha, já viajei mais ainda pensando em armazenar uma bateria nela, mas aí teria que ter uma ligação bem feita para receber a carga da pickup, aí acho que, além de custoso, seria suscetível a problemas e algo a mais para se preocupar. :(

Loras, com certeza facilitaria, mas (minha opinião) seria um exagero e deixaria o projeto mais caro...

Portuga4x4, gostei daquela com garrafas! :mrgreen: Podem ser úteis, mas que são feias, são, hein!? hehehe

Luciano Shakall, realmente fica show manter o conjunto roda + pneu igual! Parece uma extensão caprichada do veículo... eu só não acho legal aquelas carretinhas que simulam a traseira de um carro, acho muito estranho!!! :pensativo:

Loras
05/12/2008, 18:32
??? Não entendi... para quem foi a pergunta?

Continuando o devaneio da carretinha, já viajei mais ainda pensando em armazenar uma bateria nela, mas aí teria que ter uma ligação bem feita para receber a carga da pickup, aí acho que, além de custoso, seria suscetível a problemas e algo a mais para se preocupar. :(

Loras, com certeza facilitaria, mas (minha opinião) seria um exagero e deixaria o projeto mais caro...

Portuga4x4, gostei daquela com garrafas! :mrgreen: Podem ser úteis, mas que são feias, são, hein!? hehehe

Luciano Shakall, realmente fica show manter o conjunto roda + pneu igual! Parece uma extensão caprichada do veículo... eu só não acho legal aquelas carretinhas que simulam a traseira de um carro, acho muito estranho!!! :pensativo:

Acho bacana conversarmos, surgem pontos de vista diferentes e idéias interessantes!!!

A bateria da carretinha pode ser carregada com painéis solares... pelo menos para consumo de máquina digital, notebook, geladeira, etc. Basta projetar adequadamente o design para permitir a instalação dos painéis!!!

Agora, pessoalmente, acho a carretinha um exagero!!!

Viajar, expedicionar, exige desprendimento. Aprendemos a escolher apenas o essencial... é possível viajar somente com duas trocas de roupa. Entre outros detalhes...

Enfim, se eu chegasse ao ponto de ter que fabricar uma carretinha para carregar equipamentos pessoais / manutenção do carro, seria uma boa hora para rever meus conceitos de viagens desse tipo!!!:!:

Muito diferente de espaço extra para carregar equipamentos e instrumentos necessário ao objeto de estudo da expedição...:pensativo:

Abraço,

lpfm
06/12/2008, 02:07
Srs,
So puxei moto em carreta. Da um certo trampo. dirigir deve ser mais cansativo nao?A ideia do Loras para energia solar eh boa, vou refletir a respeito.Agora perguntas:
1-Sera que a cacamba da hilux com capota nao eh suficiente para carregar tranqueira de 4 pessoas?
2-Vou tentar colocar o estepe de 35" no lugar do original. sera que cabe?
3- Outra ideia do loras: bateria na cacamba. vi alumas fotos assim, tava pensando em colocar embaixo da cacamba junto ao estepe, seria viavel?
abs,
lp

lpfm
06/12/2008, 02:10
Acredito que se couber o estepe 35 em baixo da cacamba(no lugar do original, da p/colocar 2 barracas no teto da hilux, dispensando-se a carretinha.

06/12/2008, 12:58
Acredito que se couber o estepe 35 em baixo da cacamba(no lugar do original, da p/colocar 2 barracas no teto da hilux, dispensando-se a carretinha.

Tenho analisado muito de perto o mercado brasileiro referente à expedições e viagens longas. Temos uma lacuna nesse setor que estou tentando modificar com a minha chegada no Armazém 4X4, procurando introduzir produtos direcionados também a esse setor. Acredito que seja uma questão histórica essa nossa pobreza de recursos, visto que na minha última visita à África, constatei que o que procuramos fervorosamente aqui, lá exsiste em abundância. Por ser um continente enorme, foi explorada e "conquistada" por veículos 4x4. Impressionante o que existe de recurso por lá. Soluções que existem há anos, estamos ainda procurando por aqui. Essa questão das barracas, por exemplo, foi solucionada da forma que aparecem nas fotos.
Abraços

SÉRGIO HOLANDA
06/12/2008, 17:57
Lp,

Certamente a com a capota dá pra levar tranqueira pra 4 pessoas, é só não deixar sua esposa arrumar...:lol::lol::lol:

A minha é proibida disso, pois quer levar um pár de sapatos pra cada dia, tr6es roupas por dia, isso tudo pra passar o dia rodando dentro de uma carro, mas tu sabe como são as mulheres...:parede::parede::parede:

O estepe no lugar do original deve caber, uma vez que a Nova Hilux possui mais espaço na parte de baixo...

Bateria embaixo deixa mais espaço na caçamba, mas uma bateria não ocupa tanto espaço assim..mas é uma ótima solução, bastanto construir uma caixa de aço pra isso...e com fácil acesso.

Existem umas luminárias no mercado, aqui em Recife vende até em supermercado, que passa o dia acumulando energia e a noite inteira iluminando jardim...se a questão é iluminação noturna leva uma dessas no rack acumulando eneregia e terás 8 horas de luz...

Em último caso o estepe pode ser acondicionado em um suporte na tampa traseira do veículo, coisa que já pensei em fazer no minha Hilux caso não tenha espaço sobrando...

Abrs,

Sérjão

Srs,
So puxei moto em carreta. Da um certo trampo. dirigir deve ser mais cansativo nao?A ideia do Loras para energia solar eh boa, vou refletir a respeito.Agora perguntas:
1-Sera que a cacamba da hilux com capota nao eh suficiente para carregar tranqueira de 4 pessoas?
2-Vou tentar colocar o estepe de 35" no lugar do original. sera que cabe?
3- Outra ideia do loras: bateria na cacamba. vi alumas fotos assim, tava pensando em colocar embaixo da cacamba junto ao estepe, seria viavel?
abs,
lp