Ver Versão Completa : Suzuki ou Niva?
Salve pessoal,
Para trilhas um Niva não seria mais carro que um Suzuki?
Embora a direção e a falta de ar-condicionado dele seja um pecado original ainda nos dias de hoje, ainda não teria uma manutenção mais barata ou tô falando besteira?
O consumo parec que são semelhantes enquanto o Niva a tração é full-time, dando mais aderência no asfalto molhado ou em velocidade de cruzeiro não é?
Abraços amigos e obrigado
Tô procurando um 4x4 e procurando em todo lado mesmo; porque sou novato nisso mas quando comprar quero a sensação de só ter feito 50% de kaka, ok!
ricardo sabóia
07/10/2008, 09:39
Lá vem polêmica de novo !Na minha opinião, não há comparação entre um suzuki e um niva.Os suzukis já provaram que estão entre os melhores 4X4 já fabricados.....,são extremamente resistentes,excelentes no off-road,relativamente econômicos e confortáveis,possuem grande procura no mercado (são baratos em relação aos outros 4X4),etc,etc,etc.Se você quer comprar um jipe de verdade, vai ficar bem mais satisfeito com um samurai,vitara,jimny ou Gvitara!
Abs,Ricardo.
leo cabral
07/10/2008, 19:15
ja disse isso antes e vale muito a pena dizer novamnete.
Me recuso a imaginar uma comparação de um suzuki 4x4 ( qualquer modelo) com um Lata niva.
É no mínimo uma covardia com o pobre Lata.
joão k. chikui
07/10/2008, 19:41
Paraty
O Niva é um bom automóvel AWD , tração integral , monobloco , muito bom para neve,estradas de terra e barro , etc... Mas , é só !
Os Suzukis são verdadeiros Jeeps , robustos , com chassi.Com pouca preparação encaram as melhores trilhas (ou piores , dependendo do ponto de vista)
Portanto , fica difícil a comparação.
Salve pessoal,
Embora a direção e a falta de ar-condicionado dele seja um pecado original ainda nos dias de hoje, ainda não teria uma manutenção mais barata ou tô falando besteira?
O consumo parec que são semelhantes enquanto o Niva a tração é full-time, dando mais aderência no asfalto molhado ou em velocidade de cruzeiro não é?
Tô procurando um 4x4 e procurando em todo lado mesmo; porque sou novato nisso mas quando comprar quero a sensação de só ter feito 50% de kaka, ok!
Ivan Natal
07/10/2008, 19:53
Salve pessoal,
Caro amigo vemos que é novato ao comparar um lata com um suzuki.
Porem mesmo assim não entendo as suas comparações pois se sua preferencia e por trilha de verdade não cabe preocupação com ar condicionado e muito menos com aderecencia no asfalto molhado ou velocidad cruzeiro. realmente o lata não escorrega no asfalto molhado pois não tem velocidade para esta proeza. se queres mesmo saber a diferença dos dois pede para ir um dia uma trilha com o dono de um lada e com grande chance vai ajudar a consertar e empurrar um lada. já vais sair ganhando pois vai apreder mecanica. em outro dia vc pede para ir em um suzuki e vais saborear uma trilha.
brincadeiras a parte, se queres um carro para algo mais radical compra um samurai. se for mais light ou não tiver pena do carro vai de vitara que vai aonde o samurai vai porem deixando pelo caminho os frizos.porem se queres um carro de verdade ai o troller diesel porem é outra Histo$$$$$$ria.
Abs Ivan natal
Amigos...
Obrigado pela atenção, mas o Niva, com a sua tração full-time e aquele motor não é muito competitivo tb...?
Fiquei perdido...
Quer dizer, tirando o que escrevi lá encima, os amigos não me clarearam o pensamento...
Grande abraço pessoal
Ivan,
Quando escrevi não tinha visto sua msg...
A velocidade de cruzeiro seria para ir do Rio a um encontro em SP por exemplo sabe...
Ivan Natal
08/10/2008, 08:32
Ivan,
Quando escrevi não tinha visto sua msg...
A velocidade de cruzeiro seria para ir do Rio a um encontro em SP por exemplo sabe...
A velocidade cruzeiro de um lada com motor original deve ser em torno de 60 Km/h. Tração full time não representa nada em uma uma trilha pois apesar de sempre estar ligada basta que uma roda perca a aderencia para comprometer tudo. Ai entra o bloqueio do diferencial que fica igual aos outros 4x4 com tração normal. quando vc fala no motor do lada não sei a qual vc esta se referindo pois imagino terem muito poucos com motor original. Realmente vc vai encontrar lada barato porem vai gastar um dinheião para colocar em condições(tipo Motor AP caixa de alguma coisa e muito mais). Já os suzuki , O samurai tem motor 1,3 porem é muito leve e anda bem no asfalto em torno dos 100 Km/h. é um carro muito resistente que pode tambem receber motorização 1.8 AP, mesmo com motor original em trilha da conta do recado devido a relação de sua caixa de redução que acho triplica a sua força.Digo isto do samurai pois sempre acompanhei os mesmo em trilha porem nunca nem dirigi. Já o vitara conheço bem pois ja tive vitarinha 1.6 e hoje tenho granvitara 2 portas 2.0 que ehh uma bala. O vitarinha é bem mais macio que o samurai e tem vridros eletricos direção hidraulica, ar condicionado e tudo mais o seu motor é 1,6 e dá para andar bem a uns 120 no asfalto. Sua redução e mais suave porem o 1.6 conpensa e como falei anteriormente se não ligar para vidros eletricos e outras coisas que quebram anda em qualquer canto que o samurai for(agua, lama, duna, erosão). O gran vitara já é mais fino quase um automovel. porem segue o mesmo raciocionio do vitara não tendo dor ele vai.
AbsIvan
Otávio Luiz
08/10/2008, 08:59
A velocidade cruzeiro de um lada com motor original deve ser em torno de 60 Km/h. ..........quando vc fala no motor do lada não sei a qual vc esta se referindo pois imagino terem muito poucos com motor original. Realmente vc vai encontrar lada barato porem vai gastar um dinheião para colocar em condições
Nota-se que você não manja nada de Nivas...:discordo:
Falem o que quiser, mas não troco minha lata por nenhum jipe de barbie...:mrgreen::mrgreen:
leo cabral
08/10/2008, 10:38
Falem o que quiser, mas não troco minha lata por nenhum jipe de barbie...:mrgreen::mrgreen:
conheço varias dessas porcarias russas. e te digo , viva feliz com seu lata , Você aprenderá muito sobre a mecânica dos anos 70 e fará amizade com muitos mecânicos . :dance:
Lembre-se de sempre andar com uma cinta , pois fica chato ficar pedindo emprestado toda vida que seu lata da prego.:concordo:
Otávio Luiz
08/10/2008, 11:25
conheço varias dessas porcarias russas. e te digo , viva feliz com seu lata , Você aprenderá muito sobre a mecânica dos anos 70 e fará amizade com muitos mecânicos . :dance:
Lembre-se de sempre andar com uma cinta , pois fica chato ficar pedindo emprestado toda vida que seu lata da prego.:concordo:
Prefiro ser amigo dos mecânicos do que de certos jipeiros que só sabem falar mal das viaturas dos outros... aqueles que "a minha viatura é melhor que sua", que falam mal sem nem saber porque, coisa muito comum por aqui, mas que não acontece no lado niveiro.
Temos vários ex-niveiros e que hoje te xuxuki, e continuam camaradas... tiração de sarro todos fazemos, mas malhar simplesmente porque "minha viatura é melhor que a sua" não rola.
Cada jipe tem suas virtudes e seus defeitos, é melhor pra certo uso e pior em outro, cabe a cada um saber o que quer, quanto pode gastar e escolher sua viatura.
MARCELO VITARA SUBMARINO
08/10/2008, 11:31
Prefiro ser amigo dos mecânicos do que de certos jipeiros que só sabem falar mal das viaturas dos outros... aqueles que "a minha viatura é melhor que sua", que falam mal sem nem saber porque, coisa muito comum por aqui, mas que não acontece no lado niveiro
Engraçado, mas não foi voce que comecou a falar mal do jipe dos outros????? Fica esperto e num morde a lingua não, heinnn!!!
. Fique com sua latinha russa e leve uma cinta!!!
Otávio Luiz
08/10/2008, 11:45
Não comecei não!!!:stop:
E pra não dizer que sou igual a certos que só falam mal, vou dar minha opinião...
É pra trilha? Vai de Samurai. Por ter chassis, eixo rígido e feixes de mola (até 95) é bem mais resistente e fica muito mais fácil de monstrificar pra encarar umas trilhas mais pesadas. Ou CJ, eu prefiro este por ser mais fácil (e barato) as adaptações.
É pra passear? Vai de Vitara. Vidro elétrico, ar condicionado, direção hidráulica, mola helicoidal (mais conforto) etc...
Não tem toda grana ou gosta porque gosta do Niva? Procure um bom e seja feliz!!!
Antes que falem que não existe Niva bom; tem o meu, mas não está a venda...:concordo:
A velocidade cruzeiro de um lada com motor original deve ser em torno de 60 Km/h. Tração full time não representa nada em uma uma trilha pois apesar de sempre estar ligada basta que uma roda perca a aderencia para comprometer tudo. Ai entra o bloqueio do diferencial que fica igual aos outros 4x4 com tração normal. quando vc fala no motor do lada não sei a qual vc esta se referindo pois imagino terem muito poucos com motor original. Realmente vc vai encontrar lada barato porem vai gastar um dinheião para colocar em condições(tipo Motor AP caixa de alguma coisa e muito mais). Já os suzuki , O samurai tem motor 1,3 porem é muito leve e anda bem no asfalto em torno dos 100 Km/h. é um carro muito resistente que pode tambem receber motorização 1.8 AP, mesmo com motor original em trilha da conta do recado devido a relação de sua caixa de redução que acho triplica a sua força.Digo isto do samurai pois sempre acompanhei os mesmo em trilha porem nunca nem dirigi. Já o vitara conheço bem pois ja tive vitarinha 1.6 e hoje tenho granvitara 2 portas 2.0 que ehh uma bala. O vitarinha é bem mais macio que o samurai e tem vridros eletricos direção hidraulica, ar condicionado e tudo mais o seu motor é 1,6 e dá para andar bem a uns 120 no asfalto. Sua redução e mais suave porem o 1.6 conpensa e como falei anteriormente se não ligar para vidros eletricos e outras coisas que quebram anda em qualquer canto que o samurai for(agua, lama, duna, erosão). O gran vitara já é mais fino quase um automovel. porem segue o mesmo raciocionio do vitara não tendo dor ele vai.
AbsIvan
Ivan, não vou entrar em polêmicas inúteis, mas me sinto na obrigação de escrever.
Há 14 anos que meu único meio de transporte é o Niva. Rodei com meus cinco Nivas um total de cerca de 350.000 Km, dos quais muitos Km foram percorridos em longas viagens ao Sul, a Minas Gerais, ao Espírito Santo, etc... Atualmente tenho um Niva 95.
O Niva original tem um motor pouco potente, pois foi concebido para privilegiar a durabilidade em prejuízo do desmepenho. Seu consumo é meio alto, em parte devido à tração integral. Seu acabamento é pobre, certos materiais poderiam ser bem melhores. A direção é dura, ele não tem ar condicionado, enfim, é aquilo que podemos chamar de um carro espartano. Acontece que a proposta do Niva é exatamente a de ser um veículo 4x4 barato e acessível, quem quiser luxo e conforto poderá escolher entre diversas outras opções, todas elas, é claro, muito mais caras do que ele.
Agora, vamos à sua mensagem, cujo texto mostra claramente que você não sabe muito bem o que está escrevendo, provavelmente nunca teve nem dirigiu um Niva em bom estado.
O motor de meu Niva é original, com o comando de válvulas modificado para melhor rendimento (fornecido pela Aerocar, projetado para os motores Lada), eu costumo rodar nas estradas a 100/110 Km/h (bem acima dos 60 Km/h), o que me deixa uma boa reserva para ultrapassagens. Isto não quer dizer que os Nivas sejam os "reis da estrada", tudo depende de seu estado de conservação, pneus, suspensão, etc... Mas também não significa que seja normal um Niva ter uma velocidade cruzeiro de 60 Km/h.
A adaptação dos motores AP (excelentes motores, mas se o trabalho de adaptação não for muito bem executado, o resultado não é dos melhores) foi feita em muitos Nivas, mas grande maioria dos Niva ainda tem o motor original Lada.
Há Ladas baratos e ruins, assim como há Susukis baratos e ruins, o mesmo valendo para os Defender, as L200, ou seja, o estado de conservação do carro define o seu preço, e isto vale para todos.
Quanto aos Susuki, não posso criticá-los ou elogiá-los, porque nunca tive um. O que sei, por amigos e conhecidos que os têm ou tiveram, é que são robustos e confiáveis, embora muitas vezes certas peças sejam caras e raras (uma amiga esperou meses por uma peça do carburador de seu Vitara, que foi, enfim, localizada no Rio Grande do Sul, de onde foi enviada a São Paulo). Para meu uso, um Vitara 2 portas não serviria, pois seu porta-malas é ridiculamente pequeno. Os de 4 portas têm um porta-malas razoável, mas já são mais longos, o que não me agrada (gosto pessoal, não se discute...)
Como comentou abaixo o camarada Otávio, há muitos niveiros que trocaram seus Nivas por Vitaras, e estão, em sua maioria, satisfeitos. Entretanto, volta e meia, escrevem sobre a falta que sentem do Niva que tinham antes. O russinho é carismático, conheço vários ex-niveiros que, após trocarem seus Nivas por outro 4x4, voltaram ao Niva. Estes ex-niveiros também escrevem para, construtivamente, comparar os dois carros, sem malhar nem um nem outro. Uma vez que já possuíram um Niva, acho que estão mais aptos a fazer críticas do que alguém que não teve um.
Enfim, o que eu acho é que há espaço para todos. Quer gastar pouco na compra e está disposto a abrir mão de DH e AC? Um Niva bem conservado poderá atendê-lo. Tem um pouco mais de dinheiro disponível e quer um 4x4 de bom preço, mas faz questão de DH, AC, vidros elétricos, etc...? Compre um Vitara e seja feliz! O que eu não acho justo, ou melhor, acho ridículo, é malhar um carro que não se conhece, baseado em "achismos". Tanto os Niva como os Susukis têm suas qualidades e defeitos, cada um que pese os mesmos e faça a sua escolha.
É isso aí, um abraço!
Pedrinha
08/10/2008, 13:16
Aprendí algumas coisas na minha vida. Algumas delas são que não devemos discutir religião, política, tipo de mulher, gosto músical, time de futebol e mais recentemente Jipes. :mrgreen:
Que a Paz se instale novamente entre os amigos jipeiros! 8)
[]s. :concordo:
Aprendí algumas coisas na minha vida. Algumas delas são que não devemos discutir religião, política, tipo de mulher, gosto músical, time de futebol e mais recentemente Jipes. :mrgreen:
Que a Paz se instale novamente entre os amigos jipeiros! 8)
:concordo: :palmas: :palmas: :palmas:
rbrunato
08/10/2008, 18:06
Tive um Vitara 3D e tive que vende-lo para quitar um apartamento.
Tempos depois, estava meio sem dinheiro mas queria voltar a ter um 4x4.
Pensei então em comprar um niva.
Fui até a oficina mecanica onde sempre levei meu vitara e perguntei ao mecanico o que ele achava da minha idéia.
A resposta foi a seguinte.
"Se fizer isso, não apareça mais aqui."
Sei lá, ele deve ter lá seus motivos, mas o cara é um dos mecanicos de jipe mais conhecidos e competentes de São josé dos Campos...
Agora estou com uma Troller 3.0 que é dito por todos como um dos melhores carros para trilha, mas posso ser sincero?
Sinto (muitas) saudades do Zuk.
Sei lá, o Troller é grande e forte, mas mesmo com o motor que me faz colar no banco (163cv originais), ainda sim tenho a impressão de que com o Zuk eu passava muito mais fáci pelos lamaçais... O Troller me parece muito pesado e dá a impressão de que afunda, enquanto os Zukis passavam escorregando sem afundar.
Bem, esta é a opinião de quem teve Zuk por muitos anos, pensou em um niva e acabou em um Troller.
Abrçs
rbrunato
08/10/2008, 18:12
Aproveitando...
Foi dito em algum lugar deste tópico alguma coisa sobre dificuldade de encontrar peças mecanicas para os Zukis.
Uma coisa eu digo:
A unica coisa mais dificil do que encontrar peças para os Zukis, é não encontrar uma peça similar da Chevrolet ou Fiat.
Diria que 99% das peças dos Zukis tem uma similar (às vezes até com o mesmo código) da GM ou Fiat (e algumas da ford).
É quase impossível não econtrar alguma coisa.
Vide a lista de peças que existe aqui mesmo no forum.
E olha que alí ainda falta muita coisa hein!
Um bom mecanico saberá substituir facilmente qualquer peça mecanica.
Quer dois exemplos?
Troquei minhas pastilhas de freio:(na época)
Originais suzuki: R$130,00
Originais Ford Corcel + um pequeno trabalho de adapatação: R$35,00
Filtro de combustivel:(na época)
Originais Suzuki: R$230,00
Originais Fiat Palio / GM Corsa (sim são as mesmas): R$35,00
Já fundi meu cambio automático e pasmem, é exatamente o mesmo dos chevetes e dos Opalas...
Fora tantas outras peças que troquei e NUNCA tive problemas de reposição.
Alfredo Stavale
08/10/2008, 21:23
camarada, a escolha é sua!
eu corri 1 ano da copa unijeep(RAID) de NIVA e ganhei um campeonato, nunca deu um defeito. o samurai do meu pai também nunca deu nada. o meu jimny também é só alegrias.
boa sorte!
Márcio Magalhães
09/10/2008, 00:38
Olá,
Eu como vários aqui já tive um Niva e hoje tenho um Suzuki. Não me arrependo da minha troca/evolução.
Na realidade a diferença está na manutenção a longo prazo e a confiabilidade. 90% das "trilhas" que o pessoal faz por aí os dois passam igual.
Uma coisa que não se tem com o Niva são peças confiáveis e de qualidade, ponto alto dos Suzuki. Os que faz a manutenção dos Nivas mais alta. Isso mesmo! Vai ter gente "entendida" de Niva que vai querer mostrar a planilha de gastos e tudo mais... se mostrar a de um Suzuki médio que fez a mesma coisa, é até covardia.
O conforto para uns pode ser irrelevante para outros. O estilo de um pode ser agradável ou não, isso é gosto.
Em resumo, tem muita gente feliz com Niva pela sua proposta e está disposto a pagar (em nome do estilo etc. e tal) a manutenção que ele dá, assim como tem um monte de gente que desistiu por conta de seus problemas crônicos.
Em condições normais eu não voltaria para o Niva, mesmo achando ele mais "interessante" que muito 4x4 por aí!
[]´s,
Alexandre X
09/10/2008, 00:42
Se é para sofrer, prefiro CJ :mrgreen:
Márcio Magalhães
09/10/2008, 00:46
Olá,
Só um complemento: custo x benefício para um "espartano" eu iria de outro Suzuki, o Samurai. Niva no final das contas pode ser um carro de rico, e vocês sabem o porquê... rs...
[]´s,
Eu tenho os dois. Um Niva 90/91 que reformei quase por completo e conheço bem. A lataria não é boa e algumas peças são de qualidade duvidosa, mas o carro é bom. Anda bem e mesmo com pneus de 76 cm de diâmetro e motor original posso andar a 100 km/h com segurança. A mesma velocidade que costumo atingir com o Vitara, para a mesma segurança. Ambos estão levantados e 2 pol. O Niva tem estabilidade melhor (se bem que depende dos pneus).
O consumo do Niva é um pouco maior e o motor é mais fraco. Quem o tem, se acostuma. Sinto muita diferença mesmo é quando deixo o Honda Fit Ex de 105 cv e vtec para andar em um deles. Se for para comparar com o Honda, os dois são uma porcaria, entende? A questão é que quando estou no Niva, não estou preocupado em correr, apenas curto o passeio, sei que ele não anda muito mesmo. Para falar a verdade, como o Vitara passa a impressão de ser mais carro do que jipe, o desempenho dele pode até ser considerado frustrante, vc espera mais dele. Questão de opinião. (Bom mesmo era o meu GV 2.0 16v).
O Niva é monobloco e isso é uma desvantagem pq a estrutura dele tende a apresentar rachaduras se o uso for mais constante em trilhas. Lembra do Fiat 147 e as trincas na coluna das portas? É mais ou menos assim. E algumas trincas aparecem no suporte dos amortecedores, suporte da caixa de direção e até nas longarinas. Já vi muitos assim. O meu já foi soldado no suporte da cx de direção.
A qualidade e o acabamento do Niva são muito inferiores. Mas sempre foi um carro barato. Sobre a manutenção, bem, desde que eu comprei o Vitara tive que fazer inúmeras coisas nele para deixá-lo em condições. Até terminar os serviços, meu Niva estava muito melhor e mais confiável. Isto quer dizer o seguinte: o estado de conservação é tudo. Em geral, há uns anos atrás, era difícil achar Nivas em bom estado e quase todos os Vitaras estavam em bom estado. O Niva era um carro barato e que acabou nas mãos de uns caras que não tinham dinheiro ou acesso a peças. Bem diferente dos Vitaras. Hoje há mais disponibilidade de peças para o Niva do que para o Vitara.
Acho que o comprador deve estabelecer o que espera do carro. Mais espaço, Niva. Mais conforto, se isto for igual a ar e direção, Suzuki, mas se for suspensão, acho que o Niva é melhor (pula menos). Preço baixo, Niva. Mais visitas ao mecânico, provavelmente Niva, mas Vitara não é garantia de que isso não vá acontecer, pois isso vai depender do ano e do estado geral do veículo. Se for para fazer trilhas, ambos têm excelente desempenho, sendo que o Niva não quebra o diferencial dianteiro com a facilidade com que isso acontece no Vitara. E vc pode ferver o motor na trilha à vontade pq o motor, em geral, agüenta bem.
Enfim, o Niva não é uma porcaria como alguns dizem e pensam e hoje há vários em excelente estado de conservação por aí. O Vitara, em geral, é ótimo, mas há muitos em péssimo estado de conservação por aí, ralados em trilhas, talvez mais do que Nivas. É uma coisa a se pensar. Há muito preconceito por aí, mas jipeiros de verdade não costumam ser preconceituosos não, são sempre solidários e camaradas. Se vc achar um grupo preconceituoso, melhor será procurar outro grupo e não outra viatura, pois não vai valer a pena permanecer nele.
Vou parar por aqui pq já escrevi demais.
Saudações,
LFC
Otávio Luiz
10/10/2008, 17:12
Que beleza, a opinião de quem tem os dois, assim dá pra comparar....:concordo:
leo cabral
10/10/2008, 18:16
Os depoimentos dos niveiros chegam a ser comoventes :oops:
Mas é isso ai...
Os colegas estão levando muito para o lado pessoal como Grupo dos niveiros , outros grupos, etc. Aqui no forum não existe esse tipo de panela , se vocês visitarem os tópicos do ecosport 4x4 vão ver gente sentando o c@*&%$ em mim e outros colegas que possuem ecosport também. Isso se chama democracia, eu tenho o direito de gostar de Suzuki e tenho o direito de detestar os Latas. Se vocês não conseguem ouvir criticas sobre os seus Latas vai ficar dificil participarem do forum.
Valeu seu depoimento LFC!
Inteligente, racional e por experiência própria.
Isso faz diferença...
Abraços
Fui alertado desta discussão, e como proprietário de Niva há quase 8 anos(detalhe: o mesmo Niva!!) não posso deixar de dar minha humilde opinião.
Acho o Suzuki bonito, legal e etc... mas ter um Niva não tem preço!!!
Quem me conhece sabe, posso comprar outro 4x4, mas vender o Niva jamais, e o pior é q tenho o apoio da muié.
Aliás, só relembrando, não lembro de nenhuma expediçao solitária de Suzuki, mas de Niva.... olhem o link abaixo e babem. Huahuhauahuaha
http://www.denivanatrilha.fot.br/AbreTemplate.asp?Pagina=Manaus-RJ
Abraços cordiais,
Baré
arlei_vitara
11/10/2008, 14:12
Fui alertado desta discussão, e como proprietário de Niva há quase 8 anos(detalhe: o mesmo Niva!!) não posso deixar de dar minha humilde opinião.
Acho o Suzuki bonito, legal e etc... mas ter um Niva não tem preço!!!
Quem me conhece sabe, posso comprar outro 4x4, mas vender o Niva jamais, e o pior é q tenho o apoio da muié.
Aliás, só relembrando, não lembro de nenhuma expediçao solitária de Suzuki, mas de Niva.... olhem o link abaixo e babem. Huahuhauahuaha
http://www.denivanatrilha.fot.br/AbreTemplate.asp?Pagina=Manaus-RJ
Abraços cordiais,
Baré
:putz: :putz: :putz:
este tópico já encheu né................o assunto descamba para o lado da paixão e aí não tem consenso mesmo, cada um acha sua viatura melhor etc etc e não se consegue ver os fatos pelo lado técnico.................
Pessoal, bom meeeeeeeeeesmo é aquele jipe que a gente tem, tá pago lá na garagem e pronto :concordo: :concordo:
Baré, quanto a expedições, ok, vc. não tem obrigação de saber tudo, até porque tua esfera de contatos e interesse está ligado ao mundo Niva.......por outro lado isto não te dá o direito de sair por aí falando m*#%da :stop: :stop:
Expedições com Vitara acontecem sim, diversas (assim como qualquer outro jipe) e só para citar uma, a uns 03 anos um integrante da lista Suzuki-net (já ouviu falar??? acho que não né...........) foi SOZINHO num Vitara 93 do Rio ao Peru, cruzando por Mato Grosso e Bolivia.
Ah, só para constar: meu primeiro 4x4 foi um Niva Pantanal lindo...........adorava ele, mas faz 05 anos que tenho Vitara e quer saber???? Comparação são para LEIGOS, tenha um Vitara e vc vai entender o que digo, tecnicamente falando, sem paixões ok :concordo: :concordo:
JEFFCATUNDA
11/10/2008, 16:07
kKkKkKkkkkkkkK....
Só para começar......vitara e niva não são viaturas de off-road!...
Adaptadas até rodam bem, o que não ocorre com modelos originais, que já saem de fábrica com este objetivo....
CJ.
SAMURAI.
DEFENDER.
TROLLER...DENTRE OUTROS.....
Então, alem da paixão vai depender em muito da preparação que foi dada a cada viatura em particular...
ATÉ TWINGO SOBE DUNAS... DEPENDENDO DE DIVERSOS FATORES.
Baré, quanto a expedições, ok, vc. não tem obrigação de saber tudo, até porque tua esfera de contatos e interesse está ligado ao mundo Niva.......por outro lado isto não te dá o direito de sair por aí falando m*#%da :stop: :stop:
Prezado Arlei, vc pegou pilha fácil e foi muito agressivo!!:discordo::discordo:
Minha msg foi só para defender o Niva, e apimentar um pouco a discussão, mas tudo no tom da brincadeira e cordialidade.
Só a título de informação, minha esfera de contatos no meio off-road é ampla, faço trilha a mais de 7 anos, com amigos q tem Troller, Land, Suzuki, Engesa, CJ, etc... e tenho muitas amizades.
[ ]´s cordiais e com espírito Jipeiro!!
Baré
Amigos,
Olha, cada um tem uma preferencia, de cara, no design do carro, depois os apetrechos e etc... Eu concordo que um Suzuki tendo já direção e ar incorporado seja muito legal, mas tecnicamente, o Niva tem o 4x4 full time (que é excepicional na estrada ou vias normais) e o bloqueio! Já o ar e a direção, dá para instalar...
É mais barato que o susuka e tem motor de 1600 contra o 1300, então são pesquisas a serem respondidas com o objetivo técnico... Poxa dizer que a Galloper é lixo ou que o Niva não é de trilha, gente, isso é uma opnião muito particular e pessoal; e no geral, aqui ninguém quer saber o que o amigo acha do amarelo, porque tb ha o verde, mas gostaria muito ded ouvir do colega o por que ele considera uma Mais do que o outro...
De minha parte, novato e ainda pesquisando, o Niva será meu carro para trilhas e chegar as trilhas, (como a Caravana do Papai Noele de hj que está distribuindo presentes e ensinando as crianças a cuidarem dos dentes em Barra Mansa-RJ) eu se ja tivesse com o meu seria muito divertido e fácil sair do Rio pela Dutra pra lá, mas por exemplo, de CJ, acho que ficaria receoso, levando minha mulher grávida de 7 meses e minha filha de 6 anos ali atrás... já no Niva, seria apertado, mas divertido, já no suzuki, como eu disse lá encima, gosto do vizu retrô do russinho, eu tb não teria o suficiente para ter um outro carro como eu quero, saindo de uma S10 cabine dupla, para uma Cherokee ou Galloper.
Vamos ser amigos gente! Vamos instalar o PX Cobra e nos falarmos por todas as trilhas, sendo solidários, com uma única paixão e objetivo, 4x4 e diversão segura!
Abraços amigos,
Atenciosamente,
Marcio Giudice
21-7891-2248
ID 98912*1
Márcio Magalhães
12/10/2008, 23:11
LF,
Trocando o focinho do diferencial o Vitara não quebra de bobeira. Eu quebrei o do meu ex-niva, o NivaRed, num passeio de M* no Vale da Lua! Ainda bem que você não disse que é barato manter um Niva! rs... Ainda mais o seu que tá sempre com cara de 0Km! rs...
Baré,
Todo mundo sabe que você fez uma expedição Rio-Macaé e tascou um fotoxopi para parecer Manaus! Seu cascateiro! Ha ha ha...
Paraty,
Tô sentindo que sua pergunta foi numa de "para desencargo de consciência vou perguntar pelo Japa também".
Na trilha (note bem, NA TRILHA), como eu disse, 90% das vezes os dois passam igualzinho. Mais da metade desse pessoal é todo balela e faz é passeião na lama mesmo, e tô me incluindo nisso!
Vendi meu Niva e troquei pelo Suzuki justamente por medo dele não me trazer de volta das "trilhas". Confiança não tem preço.
Só uma coisa simples: é comum ver Vitara morto na trilha, voltanto se arrastando ou voltando rebocado/guinchado para casa? Quantos vocês já viram? E dos Nivas, quantos vocês já viram? Não respondam, por favor!
leo cabral
12/10/2008, 23:44
Paraty compre logo esse Lata para esse maldito tópico ser esquecido , me sinto ofendido quando leio qualquer tipo de comparação de um Lata com Suzuki.:mrgreen:
JEFFCATUNDA
13/10/2008, 00:01
KkkkKKkkKKKkkkkkkkkKKKKkKkk....
Se o problema é de grana..compra um niva!...ou um BAJA!
...me sinto ofendido quando leio qualquer tipo de comparação de um Lata com Suzuki.:mrgreen:
Eu também me sinto ofendido com esta comparação! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ivan Natal
13/10/2008, 07:43
Amigos,
Olha, cada um tem uma preferencia, de cara, no design do carro, depois os apetrechos e etc... Eu concordo que um Suzuki tendo já direção e ar incorporado seja muito legal, mas tecnicamente, o Niva tem o 4x4 full time (que é excepicional na estrada ou vias normais) e o bloqueio! Já o ar e a direção, dá para instalar...
É mais barato que o susuka e tem motor de 1600 contra o 1300, então são pesquisas a serem respondidas com o objetivo técnico... Poxa dizer que a Galloper é lixo ou que o Niva não é de trilha, gente, isso é uma opnião muito particular e pessoal; e no geral, aqui ninguém quer saber o que o amigo acha do amarelo, porque tb ha o verde, mas gostaria muito ded ouvir do colega o por que ele considera uma Mais do que o outro...
De minha parte, novato e ainda pesquisando, o Niva será meu carro para trilhas e chegar as trilhas, (como a Caravana do Papai Noele de hj que está distribuindo presentes e ensinando as crianças a cuidarem dos dentes em Barra Mansa-RJ) eu se ja tivesse com o meu seria muito divertido e fácil sair do Rio pela Dutra pra lá, mas por exemplo, de CJ, acho que ficaria receoso, levando minha mulher grávida de 7 meses e minha filha de 6 anos ali atrás... já no Niva, seria apertado, mas divertido, já no suzuki, como eu disse lá encima, gosto do vizu retrô do russinho, eu tb não teria o suficiente para ter um outro carro como eu quero, saindo de uma S10 cabine dupla, para uma Cherokee ou Galloper.
Vamos ser amigos gente! Vamos instalar o PX Cobra e nos falarmos por todas as trilhas, sendo solidários, com uma única paixão e objetivo, 4x4 e diversão segura!
Abraços amigos,
Atenciosamente,
Marcio Giudice
21-7891-2248
ID 98912*1
Não vai ficar legal uma senhora com sete meses de gravidez e uma criança de 6 anos empurrando um carro em plena Dutra. ela com certeza nunca mais vai querer lhe acompanhar.
Abs Ivan
Ivan Natal
13/10/2008, 07:53
Amigos,
Abraços amigos,
Atenciosamente,
Marcio Giudice
21-7891-2248
ID 98912*1
La vai polemica de novo..
Porque PX em trilha???, se sabe que PX é ideal para longas distancias e dificulta a comunicação em trilhas. porque não PY(VHF) que e´ideal para comboios ou grandes distancia atravez de repetidora. PX combina com lada (Ultrapassado)
E la vem mais polemica assim o topico enche, a gente tem o que ler e rirrrr.
Abs Ivan
leo cabral
13/10/2008, 08:49
. PX combina com lada (Ultrapassado)
E ainda mais cobra...
Otávio Luiz
13/10/2008, 09:53
O povinho enjoado esse, Niva não presta, PX não presta...:???:
Sobre o direito de vocês falarem mal dos Nivas, não vejo problemas, eu também falo mal, aconselho aos que perguntam pra não comprar um Niva pra fazer trilha, etc... mas o que eu não gosto é do preconceito formado. E é isso que vejo por aqui.
Bastante típico esta virulência contra o Niva. Uma crítica injusta esconde um elogio disfarçado. Ninguém chuta um cachorro morto. Sentir-se ofendido por uma simples comparação denota um grau complexo de subjetiva inferioridade. Que importa se sua mulher não é melhor que a do vizinho? É a sua mulher ! Ficar tecendo comentários agressivos e pejorativos mostra uma deselegância censurável. Cada um na sua. Dá pra comentar civilizadamente sobre a superioridade do Suzuki sem desancar o pau no Niva? Quem não sabe que o Suzuki é melhor? E bem mais caro também. A relação dos niveiros com o carrinho é bem mais afetuosa do que ser melhor que os outros. Eu, particularmente, Suzuki, só se vier com a Sabrina Sato dentro. E daí? Muda sua admiração sobre o carro japonês? O São Paulo é melhor que o Ipatinga? Sim, mas pode perder vez ou outra.
Conseguem entender ou a arrogância os deixa cegos?
leo cabral
13/10/2008, 10:17
Otávio Luiz não leve a mal , não é preconceito é que os proprietários de Suzuki ficam acostumados com o que é bom , ai fica complicado de engolir o Lata Niva.
Mas tudo melhora e evolui ... até o niva.
http://www.cars-directory.net/pics/vaz/2123/2005/vaz_2123_3129232_3_orig.jpg
Otávio Luiz
13/10/2008, 10:34
...........Mas tudo melhora e evolui ... até o niva..........
Até a Suzuki, aliás, o que vem pro Brasil? O Jimny por míseros R$ 80K e o Vitara japonês? Samurai e Vitara quadradinho não existem mais...
AH! O Niva continua sendo fabricado até hoje, igualzinho aos últimos imporatados que por aqui chegaram, em 1998. E existe o Chevrolet Niva, acho que é este que você você postou a foto.
Sobre o direito de vocês falarem mal dos Nivas, não vejo problemas, eu também falo mal, aconselho aos que perguntam pra não comprar um Niva pra fazer trilha, etc... mas o que eu não gosto é do preconceito formado. E é isso que vejo por aqui.
Otávio,
Vc desaconselha Niva pra trilha?
Por que hein?
Tava pensando em comprar justamente pra isso...
Gigantin Samurai
13/10/2008, 11:09
Numa boa pessoal,
niva é um 4x4 que faz bonito na cidade e em passeios pelo seu conforto e saudosismo, mas que as vezes agarra em trilhas medias e não guenta o tranco em trilhas pesadas. Aliás, guentá até guenta, mas sai muito judiado e direto pra oficina.
O Samurai é um 4x4 que faz bonito na trilha média e pesada pela sua tosqueira, sai da trilha e não vai para oficina, porém é desconfortável na cidade.
Vitara não é bruto como o samurai, mas faz trilhas numa boa, inclusive pesadas se bem preparado e tem o fator conforto ao seu lado, porém de vez em quando visita a oficina.
Eu particularmente prefiro o samurai, mas o Nivinha não faz muito feio e oia o que ele fez nesse fim de semana numa trilha média chamada Perdidas em BH/MG:
http://br.youtube.com/watch?v=XW-V1PspPWE
hehehehe
Um forte abraço e continuem a discussão porque a pipoca de casa ainda não acabou.
Marcelo Brant
Pedrinha
13/10/2008, 12:58
Well, num tenho absolutamente nada contra o Niva, porém, como este tópico tem se mostrado extremamente divertido, aproveitei para colar algumas frases extraídas do blog dum Niveiro...aliás recomendo a página dele, pois está mostrando todas as fases da recuperação de um Hot Dodge 1950.
Frases de adesivos em Nivas... (http://dodgecoronet1950.blogspot.com/2008/07/frases-de-adesivos-em-nivas.html)
"Melhor chegar atrasado neste mundo que adiantado no outro"
"Meu outro carro também é um m*rda"
"Podia ser pior: você na terra e eu vindo atrás"
"Não reclame, o Niva poderia ser seu..."
" De 0 a 100 em 15 minutos"
"Não bata a porta, senão a outra cai!"
Rir de si mesmo é uma virtude...
Compiladas do Fórum 4x4 Niva
Postado por Buke
leo cabral
13/10/2008, 13:05
"Não reclame, o Niva poderia ser seu..."
Compiladas do Fórum 4x4 Niva
Postado por Buke
kkkkkkkkkkkkkkkk!!! muito boa essa!!!
leo cabral
13/10/2008, 13:24
Mas abrindo um parênteses na malhação do Lata Niva:
Na história dos 4x4 ele tem o seu valor .
O Lata Niva foi o primeiro projeto da Lada a não utilizar um modelo da Fiat como base.
A Lata criou o Niva tecnologia e desenho próprios.
Mas na realidade o resultado foi um fiat 147 4x4 aumentado mas que até hoje é produzido.
http://carblueprints.narod.ru/images/lada/lada-niva-21213.jpg
Otávio Luiz
13/10/2008, 13:43
Otávio,
Vc desaconselha Niva pra trilha?
Por que hein?
Tava pensando em comprar justamente pra isso...
Pô Márcio, já respondi isso no tópico que esta rolando no fórum Niva, mas basicamente é pela falta de chassis e eixo rígido na dianteira, dificultando a preparação. Mas nada que uma carteira cheia não resolva...
Já fiz trilha de Niva, vendi e comprei um CJ. Parei de fazer de trilha e voltei pro Niva, então falo da minha experiência...:concordo:
Você quer fazer trilha ou viajar RJ/SP? Para viagem a Cherokee ou a Galloper vão bem, já na trilha... vais precisar de uma boa grana p/ prepará-los e mantê-los... não seria melhor manter a S10 e comprar um Samuca ou CJ baratinho(?) só pra trilha?
Graaaande Otávio, me parece que o que está faltando para este povo é um pouco de senso de humor. Todo mundo meio azedo, tem um cara que escreveu, lá atrás, que "detesta o Niva"! Como alguém pode "detestar" um carro? Posso não gostar de um carro, seja por suas características mecânicas, seja por ele não me servir, ou ser muito grande, ou muito pequeno, mas como vou "detestar" um carro, se ele não é um ser vivo, se ele nunca cometeu um ato que me fizesse detestá-lo (nem poderia, a única exceção, para quem leu o livro ou viu o filme, é Christine :mrgreen: )?
Tenho Nivas há mais de 14 anos, estou muito satisfeito com o atual (é o quinto), pretendo ter ainda outros Nivas, mas sei perfeitamente que ele tem defeitos, e não são poucos. Entretanto, acho que suas qualidades superam os defeitos e, para a utilização que eu lhe dou, ele serve perfeitamente. Não "detesto" os Suzukis, que, aliás, sei, por amigos que os possuem, serem excelentes veículos. Entretanto, acho o Samurai pequeno e desconfortável demais para o meu uso, e não tenho simpatia (mera questão de gosto pessoal, também não tenho simpatia pelos Gol, apesar de serem duráveis e robustos, segundo o mercado) pelo Vitara "quadradinho", além de considerar o seu porta-malas ser pequeno demais, em comparação com o do Niva. Acho o Grand Vitara/Tracker um carrão, mas, além de estar totalmente fora de meu alcance financeiro, ele é mais baixo e tem a distância entre eixos maior do que seus antecessores "quadradinhos", o que é uma desvantagem para quem, como eu, roda muito por estradas de terra esburacadas.
MAS, apesar de não estar interessado em nenhum dos Suzukis, não digo que desta água não beberei, nem deixo de considerar a marca Suzuki como sinônimo de qualidade, como aliás, o são os demais veículos japoneses.
Outra coisa que, apesar de óbvia, parece que ainda não foi percebida por alguns: o Niva, sendo um carro muito mais barato que os Suzukis, também passou por proprietários menos abonados e/ou experientes (foi e ainda é o primeiro carro de muuuuita gente), o que trouxe como conseqüência veículos maltratados. Isto não aconteceu com a maioria dos Suzukis, que, devido ao seu maior preço de mercado, passaram por mãos mais esclarecidas e/ou em melhores condições financeiras. Resumindo: é muito mais provável que alguém detone um veículo de R$7-8.000 do que o mesmo ocorrer com um veículo que custa a partir de R$15-20.000, pois os valores envolvidos (= prejuízo) são bem menores. Num exemplo paralelo, é muito mais fácil achar um Gol 97 detonado do que um Passat 97 importado detonado. São carros cujo valor inicial era muito diferente, o que levou a manutenções e utilizações diferentes, ao menos em seus primeiros anos de uso. O mesmo ocorreu com os Niva em relação aos Suzuki. Hoje, já se vê Nivas sendo reformados e bem tratados, bem como Suzukis sendo detonados, mas a história passada dos carros também deve ser levada em conta.
Não vejo sentido nesta "briguinha de comadres", metendo o pau em um veículo que mal conhecem. Ninguém os obrigou a ter um, sejam felizes com seus Suzukis, e sigam o sábio conselho "Viva e deixe viver", deixando em paz o pessoal que gosta de seus Nivas. Ambos têm seu espaço entre o pessoal dos 4x4, não há razão para tanta fofoca, mesmo porque, na hora do aperto na trilha e na hora da cervejinha depois da trilha, todos estarão juntos.
Olha,
contribuição de quem tem um Samurai 97 razoavelmente preparado e já TEVE um ótimo Niva.
Todos que são eternamente apaixonados por Niva, só o são porque esse foi o seu PRIMEIRO 4x4. Foi o meu caso e volta e meia eu penso em ter um de novo.
Mas aí em penso bem e vejo que um Niva de R$9mil, nada mais é do que 9mil de entrada e eternas parcelas de R$500 pelo resto da vida.
Eu NUNCA substituiria meu Suzuki por um Lada (nem por motivos financeiros)... não há como ter uma comparação racional entre eles.
Abraços,
Guilherme
Alfredo Stavale
13/10/2008, 15:35
destruir é muito mais fácil do que construir...
destruir é muito mais fácil do que construir...
:concordo: :concordo: :concordo:
Olha,
contribuição de quem tem um Samurai 97 razoavelmente preparado e já TEVE um ótimo Niva.
Todos que são eternamente apaixonados por Niva, só o são porque esse foi o seu PRIMEIRO 4x4. Foi o meu caso e volta e meia eu penso em ter um de novo.
Mas aí em penso bem e vejo que um Niva de R$9mil, nada mais é do que 9mil de entrada e eternas parcelas de R$500 pelo resto da vida.
Eu NUNCA substituiria meu Suzuki por um Lada (nem por motivos financeiros)... não há como ter uma comparação racional entre eles.
Abraços,
Guilherme
Mas Fio,
esses eternos 500, seriam de mecanica?
mas vc dirige mal assim rapaz?
kkkkkkkkkk
Pô Márcio, já respondi isso no tópico que esta rolando no fórum Niva, mas basicamente é pela falta de chassis e eixo rígido na dianteira, dificultando a preparação. Mas nada que uma carteira cheia não resolva...
Já fiz trilha de Niva, vendi e comprei um CJ. Parei de fazer de trilha e voltei pro Niva, então falo da minha experiência...:concordo:
Você quer fazer trilha ou viajar RJ/SP? Para viagem a Cherokee ou a Galloper vão bem, já na trilha... vais precisar de uma boa grana p/ prepará-los e mantê-los... não seria melhor manter a S10 e comprar um Samuca ou CJ baratinho(?) só pra trilha?
Otávio,
Eu acho o Niva bonito pra kct...!
Um CJ pra ir daqui até Paraty, ou regiões da Dutra ia ser muito "exposto" não é?
E pra chegar na trilha um ar-condicionado é importante né.
A S10 tem uma mala gigante que não uso, e ai é um saco arranjar vaga. Por isso uma Galloper ou uma Cherokee vão me satisfazer mais sabe!
E o JPX hein?
São melhores que os...
Ivan Natal
13/10/2008, 18:21
Otávio,
Eu acho o Niva bonito pra kct...!
Um CJ pra ir daqui até Paraty, ou regiões da Dutra ia ser muito "exposto" não é?
E pra chegar na trilha um ar-condicionado é importante né.
A S10 tem uma mala gigante que não uso, e ai é um saco arranjar vaga. Por isso uma Galloper ou uma Cherokee vão me satisfazer mais sabe!
Não tem jeito nem o que questionar. Pelos carros que ele fala a intenção é dar trabalho aos consessionarios da dutra.
Abs ivan
Ivan Natal
13/10/2008, 18:26
Não vai ficar legal uma senhora com sete meses de gravidez e uma criança de 6 anos empurrando um carro em plena Dutra. ela com certeza nunca mais vai querer lhe acompanhar.
Abs Ivan
Niva não quebra porem vejam a foto do avatar do Otavio. Aquilo amarelo no bagageiro e somente peças de reposição e ferramentas. O dele não vai em oficinas
Rssss Ivan
Ivan Natal
13/10/2008, 18:31
E o JPX hein?
São melhores que os...
Paraty
Já saquei vc conhece tudo e está so se divertindo com as polemicas.
Eu tambem adoro quando o topico está assim. maior polemica sobente no topico do eco.
Rsss Ivan
Nunca entrei na parte do lada porem vou ver, acredito que vc abriu o mesmo topico lá e imagino que esta acontecendo o equivalente.
abs ivan
Em tempo; e o PX vai morrer a discursão
Niva não quebra porem vejam a foto do avatar do Otavio. Aquilo amarelo no bagageiro e somente peças de reposição e ferramentas. O dele não vai em oficinas
Rssss Ivan
KKKKKKKKKKK
Ivan gostei pacas dessa da turminha daqui empurrando o Russo!!! kkkkk
Agora lá nos Nivas não deu nem a metade da metada dessa polêmica querido Natal!!!!
Fred Bailune
13/10/2008, 20:46
Pessoal,
Seguem dois videos do Russo fazendo bonito ....
http://br.youtube.com/watch?v=IJPNjLUkvdU&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=Hk7zqSLwewk&feature=related
Abs
Alguém no Orkut achou este vídeo, acessem e divirtam-se:
http://br.youtube.com/watch?v=QhzXQm7OOb0
Embora seja uma brincadeira e tenha pareça ter sido feito de forma a favorecer o russinho, é bem divertido!
O filme é longo demais para uma tradução integral, basicamente é um teste comparativo entre os dois:
Velocidade: Hummer 1 x Niva 0
Ladeira: Hummer 2 x Niva 1
Percurso trial: Hummer 2 x Niva 2
Estacionamento coberto c/ ladeira em curva: Hummer 2 x Niva 3
Consumo (qual chega + longe c/ a mesma quant. de combustível): Hummer 2 x Niva 4
Mas Fio,
esses eternos 500, seriam de mecanica?
mas vc dirige mal assim rapaz?
kkkkkkkkkk
Acho que ficou meio óbvio que é de mecânica, não?
No meu caso, reparos foram poucos... Mas pra deixar ele minimamente confiável pra trilha (+cidade) gastei uma bala considerável. Nessa conta entrou kit aerocar, bancos do Albino, janelas traseiras corrediças (ar condicionado?), revestimento termo-acustico novo e aprimorado, etc, etc, etc...
fora as peças que parecem feitas de sucata... bomba de combustivel, pivôs, valvula termostatica e outras que é sempre bom ter no "estoque".
e quanto a dirigir bem ou mal, a unica certeza é que as minhas falhas aparecem BEEEEM menos num Suzuki... afinal, dificilmente ele te deixa na mão...
[]'s
Flugêncio
14/10/2008, 08:37
Rssss Ivan
Ivan,
Qual o seu carro mesmo?
Dá pra ver que vc foi criado tomando caldo de siri na beira do mangue de igapó, sabe onde é né? conhece o Cassiano aí de Natal? Chico Fubá?
Tome pilha!!!
Acaba não mundão!
[]s indo praí em dezembro.
Otávio Luiz
14/10/2008, 08:46
Rssss Ivan
eheheheh... estava indo acampar, mas uma daquelas malas é de peças sobressalentes sim...:oops:
Esqueceu que já tive 2 Nivas e um CJ? Sou um cara precavido e escaldado.
maanunes
14/10/2008, 09:18
AbsIvan
Velocidade de 60km/h ? só se for reduzido.
RABUGENTO
14/10/2008, 09:54
Nunca tive um Niva.
Lembro-me quando desembarcaram no porto de Santos-SP nos anos 90.
Meu filho tinha 11 anos. Prometi que quando ele fizesse 18, tirasse carteira de habilitação e fosse bom motorista, dar-lhe-ia um Lada Azul com ventilador no painel :) O Niva não era muito barato quando chegou ao Brasil. Acabou tendo um Pálio...
Dizem que querem voltar a importar por um preço bastante razoavel. Se assim o for, acredito que aumente bastante a quantidade de Nivas rodando.
Um forista contou-me em segredo que conserta-se o jipe até com peças de liquidificador :)
Há um grupo fechado de niveiros em MG : http://www.nivasgerais4x4.com.br/index1024.html
PS: Adorei o vídeo Hummer X Niva.
leo cabral
14/10/2008, 10:24
Um forista contou-me em segredo que conserta-se o jipe até com peças de liquidificador :)
E eu sempre pensei que o motor do Niva era de liquidificador, britânia.
JuniorScartezini
14/10/2008, 10:55
Paraty, bixo anda na porr* dos 4x4 que vc tem dúvida, vai de zequinha, faz test drive, e escolha o que melhor lhe agrada, agora bixo comparar carro é igual comparar ex mulher, só dá briga. Sempre vai ter pontos positivos e negativos dos dois lados.
Quanto ao Leo Cabral, vc deve ser um certo ser enrrustido, no mínimo nunca participou de um Jeep Clube presencial, só online onde vc fica expondo suas rídiculas razões "odeio isso, odeio aquilo", se você participasse veria que numa trilha é normal um 4x4 quebrar, seja qual ele for, tudo depende do preparo de cada um, nos JC, existem poémicas também um gosta desse e não gosta daquele, mas odiar? Ofender? Será que tem? Acho que não, você deveria rever seus conceitos, nào estou falando que você deva passar a gostar do Russo, apenas respeite as demais opiniões.
Prefiro muito mais ficar na minha garagem metendo a mão na graxa consertando meu russo doque depender sempre de um mecânico, como é o caso dos 4x4 mais modernos, é ai que esta a paixão é o faça você mesmo, gastar? Qual 4x4 de trilha, e não de shopping como deve ser o seu, se é que você tem um, nào dá despesa? Se você não sabe é extremamente aconselhavel que após uma trilha você leve seu 4x4 à uma revisão preventiva ou corretiva, e seja qual for sempre terá gastos, dependerá masi uma vez de seu preparo, se não concorda pergunte ao pessoal dos CJ's.
Eu não troco meu Niva por nem um outro 4x4, e não foi o meu primeiro 4x4, por gosto prefiro os carros mais antigos, já tive um JPX, não gostei do espaço interno, principalmente em relação à coluna de direção, tenho 2 CJ's pra vender, um todo original e outro preparado para trilhas, tenho um Landal todo original, vendo também, tenho uma TL 1600 em processo para receber a placa preta (esta a venda tbm), tenho uma CB 500, e pra minha patroa comprei uma Palio Adventure Locker. Todos esses terão pessoas falando bem é mal.
Enfim, gosto é gosto, eu tenho a sorte de ja ter sido dono de agência de veículos, já comercializei diversos automóveis, são como panelas, cada um tem sua devida tampa.
Mas sempre haverá aquele que fala mal daquele e elogia o outro. Isso é a democracia.
Espero que você compreenda que a comparação é comum naqueles que estão pesquisando o que comprar, ou você não faz isso? Quando você vai comprar algo vai direto em algum lugar e compra, sem pesquisar preços ou qualidade do produto?
Sem brigas, ok? :concordo: :concordo: :concordo::concordo: :concordo: :concordo::concordo: :concordo: :concordo:
RABUGENTO
14/10/2008, 10:58
Antes que interpretem mal, em momento algum entrei para criticar o Niva.
Até penso que, se voltarem a importar, estudarei a aquisição de um para brincar por aí.
Não tenho coragem de fazer grandes modificações em veículos novos e caros. Até me assusto com alterações que fazem nos Suzukis ainda na garantia...
Otávio Luiz
14/10/2008, 11:39
............. dar-lhe-ia um Lada Azul com ventilador no painel :) ............
Quando for vender te aviso, ok?:concordo:
PS: Além de azul e do ventilador no painel tem outras traquitanas também...:mrgreen::mrgreen:
Ivan Natal
14/10/2008, 11:52
Ivan,
Qual o seu carro mesmo?
Dá pra ver que vc foi criado tomando caldo de siri na beira do mangue de igapó, sabe onde é né? conhece o Cassiano aí de Natal? Chico Fubá?
Tome pilha!!!
Acaba não mundão!
[]s indo praí em dezembro.
No Momento tenho um GV 3 Pt 2.0 e uma hilux 3.0 CS que comprei em um leilão e está ainda na oficina. já tive troller diesel e vitarinha
Conheço o Caciano que é meu amigo e acredito um dos maiores conhecedores e fabricante de adaptações para lada. Já Chico Fubá escuto falar porem não conheco. A terrinha lhe aguarda.
Abs Ivan
Ivan Natal
14/10/2008, 15:21
Paraty
Andei dando uma espionagem lá no topico dos ladas e vi que não adianta , Vc já etá com opnião formada te enfeitiçarão no encontro. Voce já acostumou com a ideia do ronco do diferencial e rolamentos, com torção do monobloco com estradas de ar isoladas e tudo mais. Voce já está naquela de ameo ou deixeio ou muito mais paixão que emoção. Porem como ate o momento da compra ainda pode haver um momento de lucides vou começar a postar aumas fotos de umas brincadeiras feitas com ladas e suzukis. Paciencia que tenho que procurar nos arquivos
JuniorScartezini
14/10/2008, 16:39
Cada um tem que defender seu pescado, você esta certo Ivan, defenda seu suzuki que eu defendo meu Niva, mas vamos viver pacificamente, pois essa é a proposta do 4x4, a paz, a convivência com a natureza, o respeito, concorda?
Deixemos a comparação àqueles que querem ingressar a esse espirito aventureiro, com ou menos graxa debaixo das unhas.
Viva a diferença, viva a paz!
Salve Natal e Junior!
Gostei da Enfeitiçada no encontro Natal! Pode ter sido isso mais ou menos mesmo! he,he Já gostava do vizual do russinho e tb gostei de dirigir sabe (claro que quando voltei para minha S10 com a cx de direção recém-reparada a diferença é gritante, mas o russinho pra brincar e tirar onda me chamou a atenção pra valer... E um Suzuki é mais latinhas que um Niva; de vizual sou mais o Niva; De conforto, sem dúvida que suponho que seja o Suzuki, mas...
E tem outra Natal, parece que o pessoal esta aborrecido comigo por ter postado esta dúvida... Mas não foi de má fé amigos, foi apenas, como estou chegando agora no mundo 4x4, e não sabia nada de carro nenhum até ler estas tantas trocentas msg nos carros que me interessaram sabe... E sobre isso amigo Junior, concordo plenamente com suas palavras, se gostamos mais desse ou de outro por N razão, não devemos ser taxado de burro ou pior: mula! apenas fizemos uma escolha que para determinado momento parece ser a mais sensata... O que podemos é ouvir estas palavras simpáticas como as do Natal e concordar com a sua elegância no que falou, sem jogar bombinha nem rojão!!!
Pô falei pra kct!
Elmer_Jeep
15/10/2008, 16:12
Srs, tenhamos um pouco de calma e consideração nas postagens.
[]'s
Pedrinha
15/10/2008, 20:46
Pessoal, este é o melhor jipe do pedaço. Trata-se de modelo ecológico, que bebe pouco, movido a biomassa, mas não possui catalizador. É o único modelo do mercado que é capaz de reagir a uma tentativa de roubo e ainda é capaz de reconhecer o dono. Faz trilhas como nenhum outro jipe, atravessa trechos alagados, é capaz de vencer facilmente erosões, atoleiros e dunas. Tem tração 4X4 integral, reduzida full time e quando bloqueia, ninguém consegue desbloquear. É capaz de reciclar o combustível consumido, devolvendo-o à Natureza na forma de adubo orgânico. :mrgreen:
Tenho certeza que ele agradará aos amigos jipeiros! :grin:
JuniorScartezini
15/10/2008, 21:29
Pessoal, este é o melhor jipe do pedaço. Trata-se de modelo ecológico, que bebe pouco, movido a biomassa, mas não possui catalizador. É o único modelo do mercado que é capaz de reagir a uma tentativa de roubo e ainda é capaz de reconhecer o dono. Faz trilhas como nenhum outro jipe, atravessa trechos alagados, é capaz de vencer facilmente erosões, atoleiros e dunas. Tem tração 4X4 integral, reduzida full time e quando bloqueia, ninguém consegue desbloquear. É capaz de reciclar o combustível consumido, devolvendo-o à Natureza na forma de adubo orgânico. :mrgreen:
Essa foi a melhor de todas, assim acalmará os ânimos exaltados,
huahahuahuuah
Sejamos felizes
arlei_vitara
15/10/2008, 21:38
:palmas: :palmas: :palmas:
Parabéns colega petrificado !!!!!!!! Excelente teu post, para alegrar e quem sabe colocar um ponto final, de bom-senso e descontração neste tópico tão sem sentido e que nunca chegará a lugar nenhum :parede: :parede:
[ ]s da paz entre Gregos e Troianos,
Parece a Rosinha, a jegue mais charmosa de Visconde de Mauá! :mrgreen: