PDA

Ver Versão Completa : qual a pressão original do turbo - Ranger 3.0 PowerStroke?

rubensx
06/10/2008, 18:06
Pessoal alguém poderia me informar qual a pressão original do turbo do motor MWM da ranger 3.0 powerstroke??

se tiverem dados mais especificos de capacidade cubica exata e etc eu agradeço mas mais importante seria a pressão da turbina!

abraços e obrigado

murilloaquino
06/10/2008, 23:23
No motor 3.0, a turbina trabalha com 1.5 kg de pressão...

rubensx
06/10/2008, 23:44
CARACA 1,5bar??? tá certo isso memso??? (acostumado com rpessoes de turbo originais de carros a gasolina de 0.8....)

murilloaquino
06/10/2008, 23:47
É isso mesmo...As xlt e limited vem até com a o manometro no painel...A 2000 rpm e pé no talo, já chega m 1.5 kg

Danilo Garcia
21/02/2017, 18:10
Boa tarde pessoal. A poucas semanas mandei fazer uma revisao mecanica no carro e um acerto na turbina.
Resumindo, o carro foi acertado para turbina entrar com 2 a 3 mil rpm e encher ate 1.6 kg - com manometro instalado manualmente com um T na wastegate.

Acontece que de uns dias para ca, notei que o carro ao subir o rpm e a pressao do turbo, nao bate mais 1.6 kg e qdo chegar prox a 1.5 mesmo mantendo a aceleraçao a pressao do turbo varia de 1.5 pra baixo e vai caindo. Sinto que parece que qdo coloco o motor pra fazer força no giro alto, o turbo entra mas ao bater 1.5 ele "vaza" pressao e começa a cair.
Isso é normal?
Alguem poderia me explicar como funciona a turbina da ranger 3.0 XL ano 2009?

Obrigadao!

Coophamat
21/02/2017, 21:33
Essa pressão que vaza e a que sai pela westgate da turbina, se ta chegando a 1.5 bar ta tudo certo.

Se der pra tirar umas fotos da instalação do manômetro eu ficarei muito grato. Foto dessa ligação das mangueiras, como passou pelo painel e ele instalado.

mfdomingues
21/02/2017, 22:29
Se mantém a aceleração e a pressão vai caindo pode ser que a sua WG não esteja segurando a pressão corretamente, não sei como funciona a válvula das turbinas das rangers, mas, a maioria tem uma mola que pode cansar com o tempo e faz com que baixe a pressão.

Outra opção eh que a pressão do combustível não esteja mantendo constante na alta.