x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3

    qual a pressão original do turbo - Ranger 3.0 PowerStroke?




    Pessoal alguém poderia me informar qual a pressão original do turbo do motor MWM da ranger 3.0 powerstroke??


    se tiverem dados mais especificos de capacidade cubica exata e etc eu agradeço mas mais importante seria a pressão da turbina!

    abraços e obrigado
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #2
    No motor 3.0, a turbina trabalha com 1.5 kg de pressão...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    CARACA 1,5bar??? tá certo isso memso??? (acostumado com rpessoes de turbo originais de carros a gasolina de 0.8....)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #4
    É isso mesmo...As xlt e limited vem até com a o manometro no painel...A 2000 rpm e pé no talo, já chega m 1.5 kg
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde pessoal. A poucas semanas mandei fazer uma revisao mecanica no carro e um acerto na turbina.
    Resumindo, o carro foi acertado para turbina entrar com 2 a 3 mil rpm e encher ate 1.6 kg - com manometro instalado manualmente com um T na wastegate.

    Acontece que de uns dias para ca, notei que o carro ao subir o rpm e a pressao do turbo, nao bate mais 1.6 kg e qdo chegar prox a 1.5 mesmo mantendo a aceleraçao a pressao do turbo varia de 1.5 pra baixo e vai caindo. Sinto que parece que qdo coloco o motor pra fazer força no giro alto, o turbo entra mas ao bater 1.5 ele "vaza" pressao e começa a cair.
    Isso é normal?
    Alguem poderia me explicar como funciona a turbina da ranger 3.0 XL ano 2009?

    Obrigadao!
    Ranger CD 3.0 2009

  • #6
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Essa pressão que vaza e a que sai pela westgate da turbina, se ta chegando a 1.5 bar ta tudo certo.

    Se der pra tirar umas fotos da instalação do manômetro eu ficarei muito grato. Foto dessa ligação das mangueiras, como passou pelo painel e ele instalado.

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Se mantém a aceleração e a pressão vai caindo pode ser que a sua WG não esteja segurando a pressão corretamente, não sei como funciona a válvula das turbinas das rangers, mas, a maioria tem uma mola que pode cansar com o tempo e faz com que baixe a pressão.

    Outra opção eh que a pressão do combustível não esteja mantendo constante na alta.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade