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Ver Versão Completa : Pajero glsb problema na tração



JoãoCuritiba
06/10/2008, 16:52
Tenho uma 1999, com 150.000km que a luz que indica a tração dianteira fica piscando em qualquer posição da alavanca de acionamento. Pode colocar inclusive na reduzida, que ela não fixa acesa. É a primeira vez que isto acontece, inclusive na posição 4x2, não apaga, fica piscando. O diferencial central fixa aceso ou desliga normalmente.
Gostaria de saber se alguem ja teve este problema, e poderia me ajudar.
Grato, João

Paulo_CW
06/10/2008, 17:17
João...
Antes de qualquer coisa vc tem de testar a tração para ver se o problema e real na parte mecânica ou se não apenas problema elétrico com o sensor...

NilsinhoRox
06/10/2008, 17:21
Vc não é o primeiro a ter problema com essa luz indicativa... Da uma verificada no sensor, desconecta o e faz um aterramento pra ver se a luz permanece acesa... Se ficar é o sensor mesmo...

JoãoCuritiba
06/10/2008, 17:31
João...
Antes de qualquer coisa vc tem de testar a tração para ver se o problema e real na parte mecânica ou se não apenas problema elétrico com o sensor...

Engatei, e só tive certeza quando entrou a reduzida. Parece que mecanicamente tudo funciona. Valeu

JoãoCuritiba
06/10/2008, 17:34
Vc não é o primeiro a ter problema com essa luz indicativa... Da uma verificada no sensor, desconecta o e faz um aterramento pra ver se a luz permanece acesa... Se ficar é o sensor mesmo...

Ok, obrigado pela dica.

F. França
11/11/2008, 11:01
Na Maioria Das Vezes Realmente é Só O Sensor Pois As Trações Ligam Perfeitamente, Até Porque O Acionamento é Manual Então Muito Mais Confiavel.

Engate Uma Por Uma E Ve Se Elas Entram Certinho, Não Tem Erro.

Abraços

VenturaX
12/11/2008, 12:47
Na Maioria Das Vezes Realmente é Só O Sensor Pois As Trações Ligam Perfeitamente, Até Porque O Acionamento é Manual Então Muito Mais Confiavel.

Engate Uma Por Uma E Ve Se Elas Entram Certinho, Não Tem Erro.

Abraços
Galera,
a minha começou com esse problema essa semana. Uma GLS-B 2 portas 97.
Quando aciono a alavanca, a luz das rodas dianteiras só piscam, e a tração não entra. Deixo em neutro, aciono a alavanca pra 4x4 e quando começo a rodar, parece que o carro não tem força pra sair. Depois que volto pra 4x2 ele sai normalmente.
Recentemente deixei o carro na oficina pra trocar todas as correias do motor. Será que podem ter mexido em algo, por descuido mesmo?
[]'s
AryVenturax

davidss6
12/11/2008, 13:19
BENDITO SEJA ESSE TAL DE ACIONAMENTO MANUAL!!!! :palmas:

buchmann
13/11/2008, 09:35
se é só a luz piscando e o resto funciona beleza, então é só retirar e limpar o sensor..

mas se vc não se incomoda com essa luz.. deixa assim mesmo.. hehehe o resto esta funfando mesmo :)

F. França
01/12/2008, 00:44
Tente Fazer O Teste Do Sensor, Desligue E Ligue Novamente E Tal, Mas Se A Reduzida Estiver Entrando Normalmente... Leve Em Um Elevador De Automoveis E Ligue A Tração E Veja Se As Quatro Puxam... Se Quiser Testar O Bloqueio Do Diferencial Do Jeito Bom Mesmo, Va Num Lugar Bem Ruim Mesmo, Uma Rampa De Terra E Tente Subir No 4x4 Normal, Se Ele Nao Subir Peça Pra Um Amigo Ficar De Fora E Ver Qual Roda Esta Parada, Depois Engate O Bloqueio E Veja Se As Quatro Rodam Igual E Vc Consegue Transpor O Obstaculo, Mas Transpondo Ou Nao Da Pra Ver O Bloqueio
Quanto A Reduzida Na Hora Da Pra Ver Que Ela Esta Bem Acima As Marchas
Abraços Trilheiros

alexbueno@univali.br
01/12/2008, 01:52
A minha camioneta é uma Pajero 3500 24V 2p.

Estando tudo perfeito e andando em 4x2, mudo a alavanca pra 4x4 (sem reduzida e blocante, ficando só no primeiro estágio), pisca no painel as luzes intermitentes verdes, e ela funciona tranquilo. Ocorre que ao voltar a alavanca pra 4x2, muitas vezes ela continua 4x4 apesar das luzes pararem de piscar e se apagarem.

Que será?

F. França
01/12/2008, 23:31
Alex, Como Você Percebe Que Ela Está No Modo 4x4?

As Luzes Intermitentes Verdes, Quando A Alavanca Esta 4x4 Ficam Sempre Piscando Intermitentemente Ou Apos Um Tempo Elas Ficam Acesas Permanentemente?

Explique Melhor Pra Podermos Te Ajudar

Abraços Trilheiros

alexbueno@univali.br
02/12/2008, 01:38
Obrigado pela atenção NandoFranco.

Geralmente 99% do tempo uso em 4x2. Quando, eventualmente resolvo usar 4x4, mudo a alavanca pro primeiro estágio a frente. Imediatamente as luzes verdes das rodas dianteiras começam a piscar de forma intermitente (nunca vi ficarem acesas sempre) não obstante de nunca ter mudado para o terceiro e quarto estágio da alavanca.

Entretanto, quando decido voltar pra 4x2, volto a alavanca pro estágio inicial, as luzes apagam, mas quando acelero, noto que/parece que o estágio 4x4 ainda está ligado (apesar das luzes apagadas) pois quando acelero percebo que a camioneta fica mais dura, pesada (como quando estava no 4x4).

Horas depois, quando já tentei mudei e desmudei alguma vezes, desligando o carro e ligando de novo, ela volta ao normal.

Nunca tive PAJERO antes (só outros 4x4 mais simples, sem reduzida e blocante) então não sei se isso é normal ou é algum defeito.

Penso que me fiz entender, caso tenha qualquer dúvida, me pergunte. Agradeço novamente sua presteza e atenção.

Abraços a todos
Alex Bueno
B. Camboriú - SC

VenturaX
02/12/2008, 09:29
A minha, quando acionava o 4x4 no primeiro estágio, ficava piscando por um tempo e depois a luz fica acesa direto, até que você coloque em 4x2 novamente. Agora, não tá entrando mais a 4x4. Fica só piscando e você sente que a tração não tá funcionando e que o carro fica até mais fraco, sem torque. Tô levando a viatura hoje pra ver o que é.
Mas Nando, olhando no manual, o que falam lá é que é normal você voltar a alavanca pra 4x2 e a tração continuar agindo. As vezes ela só desengata quando é acionada a ré, e você anda pra trás uns 2 metros. Isso faz soltar o diferencial.
[]'s
Ary





Obrigado pela atenção NandoFranco.

Geralmente 99% do tempo uso em 4x2. Quando, eventualmente resolvo usar 4x4, mudo a alavanca pro primeiro estágio a frente. Imediatamente as luzes verdes das rodas dianteiras começam a piscar de forma intermitente (nunca vi ficarem acesas sempre) não obstante de nunca ter mudado para o terceiro e quarto estágio da alavanca.

Entretanto, quando decido voltar pra 4x2, volto a alavanca pro estágio inicial, as luzes apagam, mas quando acelero, noto que/parece que o estágio 4x4 ainda está ligado (apesar das luzes apagadas) pois quando acelero percebo que a camioneta fica mais dura, pesada (como quando estava no 4x4).

Horas depois, quando já tentei mudei e desmudei alguma vezes, desligando o carro e ligando de novo, ela volta ao normal.

Nunca tive PAJERO antes (só outros 4x4 mais simples, sem reduzida e blocante) então não sei se isso é normal ou é algum defeito.

Penso que me fiz entender, caso tenha qualquer dúvida, me pergunte. Agradeço novamente sua presteza e atenção.

Abraços a todos
Alex Bueno
B. Camboriú - SC

VenturaX
02/12/2008, 13:46
A minha, quando acionava o 4x4 no primeiro estágio, ficava piscando por um tempo e depois a luz fica acesa direto, até que você coloque em 4x2 novamente. Agora, não tá entrando mais a 4x4. Fica só piscando e você sente que a tração não tá funcionando e que o carro fica até mais fraco, sem torque. Tô levando a viatura hoje pra ver o que é.
Mas Nando, olhando no manual, o que falam lá é que é normal você voltar a alavanca pra 4x2 e a tração continuar agindo. As vezes ela só desengata quando é acionada a ré, e você anda pra trás uns 2 metros. Isso faz soltar o diferencial.
[]'s
Ary
Problema detectado no meu carro!
Nas Pajero, o acionamento do sistema 4x4 é feito à vácuo, tudo controlado por um solenóide. Acontece que, pelo pouco uso, esse solenóide emperrou e daí o sistema não consegue fazer o acoplamento total do 4x4. E o contrário também, quando está em 4x4, não volta para 4x2.
Solução: tirar os solenóides e lubrificar novamente. Na maioria das vezes funciona. Senão, substituir os mesmos. Original da Mit: R$ 300,00. Paralelo: R$ 160,00 (e funciona do mesmo jeito, com a mesma durabilidade).
Tentem ver se é isso!
Abraço,
AryVenturax

VenturaX
03/12/2008, 13:44
aqui, um link que pode ajudar bastante, explicando a atuação dos solenóides a vácuo, atuador, acoplamento da 4x4, luzes da tração no painel etc.
http://4wd.blogeasy.com/article.view.run?articleID=318776

[]'s
Ary

F. França
06/12/2008, 11:27
Muito Bom Venturasx, Adorei O Link, O Negocio Eh O Seguinte, As Vezes Ha Essa Demora Para A Entrada Ou Saida Da 4x4 Devido A Ct Achar O Ponto Certo De A Ou Desacoplamento Do Diferencial Dianteiro, Ela Tem Que Achar O Ponto De Sincronização, Isso é Normal

Agora Se Demorar Muuuito Mesmo Igual Esses Casos Ai Citados, O Problema é Da Solenoide Mesmo Ou Só Abrindo A Ct Para Ver

Abraços

Vinicius Ramon
27/09/2012, 18:46
Vc não é o primeiro a ter problema com essa luz indicativa... Da uma verificada no sensor, desconecta o e faz um aterramento pra ver se a luz permanece acesa... Se ficar é o sensor mesmo...

queria saber se oq tá acontecendo a minha acende 1 luz traseira e as outras 3 ficam apagadas oq procede?queria saber onde fica o sensor destas luzes a minha pajero tá impecavel super nova mesmo ela é 99 muito linda eu só tenho duvida sobre isto observação ela é automatica:safari-rig:" 3.5 v6 202 cv 24 valvulas'' carro tá super novo minha duvida é esta...

Paulo_CW
27/09/2012, 19:55
queria saber se oq tá acontecendo a minha acende 1 luz traseira e as outras 3 ficam apagadas oq procede?queria saber onde fica o sensor destas luzes a minha pajero tá impecavel super nova mesmo ela é 99 muito linda eu só tenho duvida sobre isto observação ela é automatica:safari-rig:" 3.5 v6 202 cv 24 valvulas'' carro tá super novo minha duvida é esta...

teu caso é bem simples...provavelmente lâmpadas do painel queimadas...

aroldo50
27/09/2012, 21:00
Boa noite a todos.
Comprei uma Pajero Sport SE 2003 diesel muito inteira com 90.000 Km.
No dia que comprei (acostumado com cherokee) viajei uns 100km no asfalto com a tração ligada em velocidades acima de 100Km/hora. Como a luz do ABS não apagava resolvi em determinada hora passar para 4X2 e a luz do ABS apagou. Aí é que caiu a ficha de que o carro não tinha o sistema 4X4 full time como a cherokee.
Ocorre que atualmente a luz da tração fica piscando independente de a alavanca estar acionada ou não. Noto que é um mau contato pois alguns momentos com o motor desligado e a chave ligada ela para de piscar, mas se vc balançar o carro ela pisca. Onde seria esse mau contato?
A luz do ABS tb está acendendo depois de freadas longas como ao parar num pedágio.
As vezes quando acende a luz do ABS, o carro fica preso quando se esterça o jogo, dando a impressão que o diferencial foi bloqueado, e a transmissão faz um barulho muito estranho. Quando isso acontece apenas desligo o carro e ao ligar novamente, esta tudo aparentemente normal.
Alguém poderia me ajudar? ja li sobre as solenoides e tal...
Obrigado

Cleiton Rallye
03/11/2019, 10:31
Pessoal estou com problemas no 4x4 H da minha Pajero GLS-B 99 automática 3.5.
Antes não engatava o 4x4 high nem por decreto e com ajuda de um diagrama que encontrei em outro tópico cheguei a um problema na centra do 4x4. Troquei e agora o problema mudou, não engata o 4x4 H direto mas se colocar no 4x4 com o diferencial central bloqueado e daí voltar para o 4x4 aí funciona normal.

Alguma ideia?

Felipefb99
27/02/2020, 10:33
Bom dia gente,
Tive um problema na tração da pajero gls 2001 pela segunda vez e não sei o que pode ter causado. O problema é o seguinte: quando fui desengatar a tração, ela não desengatou mas também não continuou engatada. O garfo da tração pareceu estar no meio do caminho, aí fica fazendo um barulho bem chatinho, e quando eu jogava pro 4H, o painel continuava mostrando somente tração em duas rodas, e quando jogava pro 2H a mesma coisa. Gostaria de saber como evitar esse problema, sabendo que posso ter cometido os seguintes erros:
1. Passei a tração do 4H pra 4HL(tração que trava o diferencial) com o volante virado
2. Engatei a reduzida com o carro no D e não no N.
Agradeço a quem puder me ajudar.
Atenciosamente, Felipe