Ver Versão Completa : Expedição entre Iguape, Juréia e dunas de Ilha Comprida
Principalmente os nivas!! hehehe :dance: brincadeirinha...
Quem vai no pacaembu ??????????????????????????
Hoje vamos fazer um Churras lá no Pacaembú, o Magrão criou um tópico em eventos.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48376&page=2
Abraços
clecio_zandor
14/11/2008, 09:36
blz....vc conhece bem a região???
se conhecer, vou aceitar as suas dicas, pois quero fazer esse caminho no final do ano, pq acho que vou passar o reveillon lá na praia da juréia, onde meu sogro tem uma casa....
Fala ai Tiago, beleza?
Em janeirão vou estar de ferias, quero juntar o final do ano e alguns dias de janeiro para fazer uma viajem, passando por Jureia, Cananeia, Paranagua, passando pelas Ilhas (Cardoso e Mel) e por onde mais o tempo der...
Minha intenção é ir acampando ($$$), fazendo percursos off road...
Vamos conversar mais no dia da viagem, de repente fazemos um bem bolado ?!?
Abraços!
M. Bueno
14/11/2008, 09:46
Fala ai Tiago, beleza?
Em janeirão vou estar de ferias, quero juntar o final do ano e alguns dias de janeiro para fazer uma viajem, passando por Jureia, Cananeia, Paranagua, passando pelas Ilhas (Cardoso e Mel) e por onde mais o tempo der...
Abraços!
Opa!!!
Paranaguá e lha do Mel eu não conheço ainda, mas quero ir pela Estrada da Graciosa, e janeiro é bão de passear hein!!! Se pans... tô na fita!!!
Valew!!!
clecio_zandor
14/11/2008, 09:54
Pessoal,
Quem pretende sair de Sampa por volta das 18:00?
Abs.
clecio_zandor
14/11/2008, 09:56
Opa!!!
Paranaguá e lha do Mel eu não conheço ainda, mas quero ir pela Estrada da Graciosa, e janeiro é bão de passear hein!!! Se pans... tô na fita!!!
Valew!!!
Fala Marcelo, eu também não conheço... estou querendo esticar até Floripa (se der tempo e dinheiro...).
Estou traçando um roteirinho, vamos ver se rola juntar uma galera.
Abs.
clecio_zandor
14/11/2008, 09:57
Pessoal,
Quem tem o endereço da pousada (rua, numero)?
Consegui colocar o mapa da regiao no GPS.
Abs.
Pessoal,
Quem tem o endereço da pousada (rua, numero)?
Consegui colocar o mapa da regiao no GPS.
Abs.
Foi colocada uns posts atras:
Como chegar na pousada:
Pra quem sai de São Paulo, pegar a Br 116 / Régis Bitencourt até a Cidade de Miracatú, entrando à esquerda no viaduto da rodovia SP-222 -Rodovia Casemiro Teixeira, até Iguape.
Total de 209 km, todos asfaltados e a maioria em pista dupla. Não existem pedágios.
Pra quem vem do Interior de São Paulo, ir até Sorocaba, depois Piedade até Juquiá e pegando a BR 116 sentido São Paulo, até passar Juquia entrando a Direita no Viaduto de acesso à Iguape na SP 222 - Rodovia Casemiro Teixeira até Iguape. A rodovia de Piedade a Juquiá é toda dentro da área de preservação ambiental e embora estreita a sinuosa é uma das mais bonitas da Região, com lindas vistas. Recomenda-se cuidado com as ultrapassagens.
Depois que chegar em Iguape, siga as placas que indicam para a Ponte de Ilha Comprida, na praça do Pedágio da ponte, siga à esquerda em direção ao Morro do Cristo, (Estrada Turistica de Icapara). Suba e desça nesta estrada até chegar novamente ao nível do Mar, observe à sua esquerda um sítio com um lago próximo a estrada, 500 metros mais a frente do lado esquerdo você verá um orelhão da Telefônica e um pouco mais a frente, à direita, você verá um portão marrom com o número 910 nele e a placa do Sítio Enseada sobre ele.
Se for á noite, observe a iluminação, quando ela começar, conte 8 postes com lâmpadas! São +- 2,7 km do centro da cidade. ;)
Latitude: 24º 42" sul
Longitude: 47º 33" oeste
Altitude: 3 metros
Qualquer dúvida, o telefone é 0xx13 3841 1510 :grin:
Fonte: www.pousadasitioenseada.com.br (http://www.pousadasitioenseada.com.br/)
[]s :concordo:
Camaradas expedicionários:
A listagem das camisetas, ficou assim:
- Soldier: 1 inf (6), 1 BL M, 1 M e 1 G
- FEP: 2 GG
- Régis: 1 BL M e 1 GG
- Clécio: 1 M e 1 G
- Ricardo Castanho: 1 P, 1M e 1G
- Rodrygo: 1 inf (2), 1 BL G e 1 G
- Lincown: 1BL M e 1GG
- Tiago: 2 M e 2 G
- Marcão: 1 inf (8), 1 BL GG e 1 GG
- Vera Lúcia: 1 M e 2 G
Total de 28 camisetas
Quem não se manifestar até a próxima 2a feira... fica sem :rolleyes:... peço inclusive que me liguem, pois provavelmente não terei acesso a internet na 2a e 3a feira.
clecio_zandor
14/11/2008, 11:30
- Clécio: 1 BL M e 1 GG
- Rodrygo: 1 inf (2), 2 G
Total de 28 camisetas
Quem não se manifestar até a próxima 2a feira... fica sem :rolleyes:... peço inclusive que me liguem, pois provavelmente não terei acesso a internet na 2a e 3a feira.
Soldier,
Eu quero um media e uma grande...
Não entendi essa medida.
Abs.
Soldier,
Não entendi essa medida.
Abs.
Blz Clécio já corrigi... acho que devo ter anotado errado... :putz:
[]s
Blz Clécio já corrigi... acho que devo ter anotado errado... :putz:
[]s
Soldier,
Recebeu minha MP?
Quero 1 G, 1 BL G, 1 Tam. 2
Abraços
clecio_zandor
14/11/2008, 12:51
Soldier,
Não entendi essa medida.
Abs.
Sei que estou gordo, mas não precisa exagerar... rsss
Valeu!
Soldier,
Recebeu minha MP?
Quero 1 G, 1 BL G, 1 Tam. 2
Abraços
:grin: Recebi sim... tá lá :!:
Total de 28 camisetas
mariluci cardoso
14/11/2008, 14:47
:grin: Recebi sim... tá lá :!:
Soldier a minha bl é G:twisted::twisted::twisted::twisted:.
M. Bueno
14/11/2008, 16:07
Soldier,
Tome nota das camisetas por favor:
1 GG;
2 M;
3 bl P.
O depósito já foi efetuado hoje (14/11)!!!
Obrigado!!!
Soldier a minha bl é G:twisted::twisted::twisted::twisted:.
Ok!
Soldier,
Tome nota das camisetas por favor:
1 GG;
2 M;
3 bl P.
O depósito já foi efetuado hoje (14/11)!!!
Obrigado!!!
Anotado :concordo:
marcao76
14/11/2008, 18:29
Sodier não esquesa das minhas camizetas.
Augusto.............numero 8 ou 10 ou p
Claudia...............numero gg
Marcos...............numero gggggggg.
ok Obrigado.
passa os valores pra nois deposita no unibanco.
um grande abraço a todos.
marcao76
14/11/2008, 18:31
Rodrigão estou mandando essa mensagen só para sair da minha mensagen numero 24.:oops:
Sodier não esquesa das minhas camizetas.
Augusto.............numero 8 ou 10 ou p
Claudia...............numero gg
Marcos...............numero gggggggg.
ok Obrigado.
passa os valores pra nois deposita no unibanco.
Blz! Já tá na lista :dance:... acho que pro Augusto o tamanho 8 é suficiente.
[]s:concordo:
vanderlei4x4
14/11/2008, 19:16
Se chover vou ter que ir por Sampa:cry:. vou ter que madrugar . P. escapar da muvuca na marginal.....
Pior é o rodizio ... meu carro ´e final 0....:putz:
Acho que vou instalar snorquel ...p. ir por Pedro toledo...:shock:
Se chover vou ter que ir por Sampa:cry:. vou ter que madrugar . P. escapar da muvuca na marginal.....
Pior é o rodizio ... meu carro ´e final 0....:putz:
Acho que vou instalar snorquel ...p. ir por Pedro toledo...:shock:
O meu tb é placa "zero"... rodízio de sexta... tb por isso quero estar na estrada as 15hs... :dance:
Rodrigão estou mandando essa mensagen só para sair da minha mensagen numero 24.:oops:
Marcao......num fica grilado com isso naum....naum e um numero q identifica uma pessoa....ou é?! rsrsrsrs Eu to sussa....naum tenho mais nada a ver c esse numero....to fora.....kkkkkkk
Fala ai Tiago, beleza?
Abraços!
Fala Clecio, blz?!?!?!
só agora que vi a sua mensagem......
vamos combinar sim, a gente vai se falando p/ acertar as coisas....qq coisa, me manda msg por mp...
Abraço
Total de 28 camisetas
Soldier, as minhas são tres!
2M e 1G. 8)
clecio_zandor
17/11/2008, 16:51
Fala Clecio, blz?!?!?!
só agora que vi a sua mensagem......
vamos combinar sim, a gente vai se falando p/ acertar as coisas....qq coisa, me manda msg por mp...
Abraço
Beleza Tiago,
A gente troca umas ideias na viagem.
Abraços.
Olá turma expedicionária :-D
Faltam apenas 10 dias :dance:
Olá turma expedicionária :-D
Faltam apenas 10 dias :dance:
Peço por gentileza a todos que encomendaram as camisetas que efetuem o depósito na mesma conta utilizada para reserva na pousada. Elas serão entregues mediante a apresentação do comprovante de depósito, ok!? Caso alguém pretenda pagar no momento da retirada, peço que me avise em PVT, ok!?
Obrigado :concordo:
Turma, a previsão segundo o site "tempo agora" do UOL diz que não haverá chuva durante nosso evento :dance: ... mas essa semana chove por lá :dance::dance::dance::mrgreen:
Chuva: 0mm
Temperatura: Mínima em 19o e máxima de 28o durante o fds :palmas:
Predominancia de poucas nuvens durante o dia :-P
http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/Iguape-SP/ (http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/Iguape-SP/)
vanderlei4x4
21/11/2008, 19:36
Legal!!! desta forma vou ter que ir pela trilha da banana!!!!!!!:dance::dance::dance:
M. Bueno
22/11/2008, 19:29
Essa semana vai ser longa!!!! Vem sexta feira vem!!!!!
Pessoal, quem for colocar as coordenadas da pousada no GPS, o FEP corrigiu o email anterior e passou a seguinte coordenada por email pra mim:
s24, 41' 37" w 47, 31' 53"
Abs
Soldier, no sábado antes de inicarmos a trilha iremos passar num posto para abastecer as viaturas ou no caminho antes de chegarmos na pousada abastecemos?
Abraços,
Soldier, no sábado antes de inicarmos a trilha iremos passar num posto para abastecer as viaturas ou no caminho antes de chegarmos na pousada abastecemos?
Abraços,
O ideal é que todos estejam com os veículos abastecidos no sábado de manhã pra evitar atrasos... portanto, na sexta, procurem abastecer :wink:
Essa semana vai ser longa!!!! Vem sexta feira vem!!!!!
:roll: Marcelo vc viu meu e-mail sobre os adesivos :?:
Estou ligando no seu celular neste momento e só dá cx postal :putz:
[]s ansiosos :(
PessoALL,
Domingo estive fazendo o reconhecimento do percurso do passeio. Não fiz a trilha toda por ser impossível sozinho, mas até onde vi a coisa está maneira com algumas dificuldades pequenas. Umas pontes para arrumar e alguns atoleiros, nada que bons jipeiros não façam em 2 ou 3 dias de luta e perseverança.heheheheheh
Meu maior problema foram as mutucas, tragam repelente de balde. De preferência citronela que por ser natural pode ser usado em quantidade.
Aqui choveu, mas esses últimos dias está sem chuva. Das duas uma, ou chove antes ou durante o passeio e o torna mais dificil ou não chove e vai ser facinho, mas as mutucas vão aumentar.
Não esqueçam o equipamento de trilha, principalmente cintas.
O pessoal dos kivas não deixem de revisar os carros e trazer o estoque de peças sobressalentes.
Já estamos com tudo meio pronto por aqui, os peixes fora avisados para cair na rede, os búfalos intimados a fornecerem queijo, leite e costelas para a "vaca atolada". A mandioca já foi colhida e está sendo cozida, os pães e bolos já estão assados, enfim fome vocês não vão passar.
[]s
FEP
PS seguem algumas fotos de passeios anteriores.
PessoALL,
Domingo estive fazendo o reconhecimento do percurso do passeio. Não fiz a trilha toda por ser impossível sozinho, mas até onde vi a coisa está maneira com algumas dificuldades pequenas. Umas pontes para arrumar e alguns atoleiros, nada que bons jipeiros não façam em 2 ou 3 dias de luta e perseverança.heheheheheh
Meu maior problema foram as mutucas, tragam repelente de balde. De preferência citronela que por ser natural pode ser usado em quantidade.
Aqui choveu, mas esses últimos dias está sem chuva. Das duas uma, ou chove antes ou durante o passeio e o torna mais dificil ou não chove e vai ser facinho, mas as mutucas vão aumentar.
Não esqueçam o equipamento de trilha, principalmente cintas.
O pessoal dos kivas não deixem de revisar os carros e trazer o estoque de peças sobressalentes.
FEP :stop:... PELAMORDEDEUS... Não esqueça que tem principiantes na turma... :shock: não assusta o povo (e nem a mim :mrgreen:)...
Já estamos com tudo meio pronto por aqui, os peixes fora avisados para cair na rede, os búfalos intimados a fornecerem queijo, leite e costelas para a "vaca atolada". A mandioca já foi colhida e está sendo cozida, os pães e bolos já estão assados, enfim fome vocês não vão passar.
:shock: Poutz :!::!::!:
:-P Não vou comer nada desde quinta-feira pra chegar lá e ter espaço no "estrombo" :dance:
[]s :mrgreen:
Vixe :putz:
Segundo o site tempo agora, a previsão pro fds piorou (ou melhorou :mrgreen:) um pouco... teremos mínima de 20 e máxima de 27o com chuva no sábado praticamente 90% do dia :rolleyes:
http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/Iguape-SP/ (http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/Iguape-SP/)
[]s
Já segundo o site climatempo, só chove no sábado a tarde :rolleyes:... mínima de 17 e máxima de 27o
http://www.climatempo.com.br/previsao.php?CODCIDADE=1474 (http://www.climatempo.com.br/previsao.php?CODCIDADE=1474)
M. Bueno
25/11/2008, 13:44
Beleza FEP, já vi que o rango vai ser light, ideal pra minha dieta!!!
O melhor é ficarmos com a previsão daquela empresa que informou chuva, naquela ocasião em VdM, os caras são bons mesmo!!!
1/2 TERÇA - QUARTA - QUINTA e SEXTA!!!!
engatar 4x4 - reduzida - bloqueio e acelerar!!!
até mais!!!
Bom pessoal, esse feriado fomos para ariri e na volta passamos no Fep, posso garantir a vcs., vão comer muito bem, familia e sitio 10, vão se sentir em casa, muito bacana mesmo e voltamos pelo bananal, pena q. estão abrindo mais a estrada e lotada de buracos de resto mais nenhum problema.
Fep, na proxima vamos separar mais dias pra ficar ai e fuçar mais a região de iguape e norte da ilha.
Pessoal bom passeio pra vcs.
FEP :stop:... PELAMORDEDEUS... Não esqueça que tem principiantes na turma... :shock: não assusta o povo (e nem a mim :mrgreen:)...
Opa! Principiante? Alguem me chamou? heheh Nao esquecam que meu carro é original!:putz: Nada de suspensão e pneus! hehehe
Estou levando uma cinta que comprei. O que mais é equipamento obrigatório que tenho que ter?:oops:
Abraços e até lá!:palmas:
Opa! Principiante? Alguem me chamou? heheh Nao esquecam que meu carro é original!:putz: Nada de suspensão e pneus! hehehe
:shock: Xiiiii... já vi quem vamos puxar :putz:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Brincadeira, brincadeira... rsrs :mrgreen:
Estou levando uma cinta que comprei. O que mais é equipamento obrigatório que tenho que ter?:oops:
Tb estou levando minha cinta... inclusive, baseado no que o FEP vai cozinhar, até já fiz um furo a mais pra eu poder caber... :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Hehehehe... tô inspirado :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Amigos, acho que equipamentos para off road neste caso, a cinta já é suficiente, não vai precisar de hi-lift :mrgreen:... alguns amigos já tem inclusive guincho para maiores dificuldades :smile:... além disso, para o carro, eu sugiro levar uns litrinhos de óleo, fluido de freio e se for o caso umas mangueiras principalmente do sistema de arrefecimento, uma boa lanterna sempre é bom também... mais do que isso só arame, durepoxe, um galhinho de arruda e muita fé :rolleyes:... agora, em relação a pessoas, não esqueçam:
- Repelente (muito repelente segundo o FEP :rolleyes:);
- Protetor solar, chapéu ou boné e óculos de sol;
- Água potável;
- Barras de cereais ou lanches naturais (que não exijam resfriamento);
- Uma muda de roupa sobressalente (incluindo calçado confortável);
- Material básico de primeiros socorros (principalmente anti-alergênicos);
- Sacos de lixo de preferencia biodegradáveis ou de papel.
- Muito companheirismo, tolerancia e espírito de aventura :dance:
Isso tudo, claro, supondo que todos já fizeram aquela revisãozinha básica em seu veículo e checaram toda a suspensão, fluidos e óleos, pneus, sistemas de freios, limpadores de parabrisa, faróis e lampadas auxiliares, extintores, ferramental obrigatório, etc.
Se me lembrar de algo mais, coloco por aqui :lol:
clecio_zandor
25/11/2008, 20:55
:shock: Xiiiii... já vi quem vamos puxar :putz:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Brincadeira, brincadeira... rsrs :mrgreen:
Tb estou levando minha cinta... inclusive, baseado no que o FEP vai cozinhar, até já fiz um furo a mais pra eu poder caber... :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Hehehehe... tô inspirado :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Amigos, acho que equipamentos para off road neste caso, a cinta já é suficiente, não vai precisar de hi-lift :mrgreen:... alguns amigos já tem inclusive guincho para maiores dificuldades :smile:... além disso, para o carro, eu sugiro levar uns litrinhos de óleo, fluido de freio e se for o caso umas mangueiras principalmente do sistema de arrefecimento, uma boa lanterna sempre é bom também... mais do que isso só arame, durepoxe, um galhinho de arruda e muita fé :rolleyes:... agora, em relação a pessoas, não esqueçam:
- Repelente (muito repelente segundo o FEP :rolleyes:);
- Protetor solar, chapéu ou boné e óculos de sol;
- Água potável;
- Barras de cereais ou lanches naturais (que não exijam resfriamento);
- Uma muda de roupa sobressalente (incluindo calçado confortável);
- Material básico de primeiros socorros (principalmente anti-alergênicos);
- Sacos de lixo de preferencia biodegradáveis ou de papel.
- Muito companheirismo, tolerancia e espírito de aventura :dance:
Isso tudo, claro, supondo que todos já fizeram aquela revisãozinha básica em seu veículo e checaram toda a suspensão, fluidos e óleos, pneus, sistemas de freios, limpadores de parabrisa, faróis e lampadas auxiliares, extintores, ferramental obrigatório, etc.
Se me lembrar de algo mais, coloco por aqui :lol:
Pessoal, é isso ai...
No minimo cinta (6 metros) e manilhas, é baratinho e ajuda se precisar guinchar...
Na minha primeira trilha, a cinta foi equipameno essencial.
O meu novo arsenal conta com patesca, manilha, cinta, alem do guincho...
E não esqueçam da revisão básica, como o pessoal falou!
Abraços - faltam 3 dias!
Bom pessoal, esse feriado fomos para ariri e na volta passamos no Fep, posso garantir a vcs., vão comer muito bem, familia e sitio 10, vão se sentir em casa, muito bacana mesmo e voltamos pelo bananal, pena q. estão abrindo mais a estrada e lotada de buracos de resto mais nenhum problema.
Fep, na proxima vamos separar mais dias pra ficar ai e fuçar mais a região de iguape e norte da ilha.
Pessoal bom passeio pra vcs.
Beto, deixa os caras arrumarem a estrada. heheheheh Aqui é meio padrão: Os homens arrumam a natureza coloca no lugar! quanto mais se passa a máquina mais erozões vão surgir. Diversão na certa. É só deixar São Pedro consertar...
Fico contente que vocês tenham gostado, a casa está sempre a disposição, desde que tenha vagas....
[]s a todos.
FEP
:shock: Poutz :!::!::!:
:-P Não vou comer nada desde quinta-feira pra chegar lá e ter espaço no "estrombo" :dance:
[]s :mrgreen:
Pessoal, fiquem tranquilos.
A gente aqui tem um bocado de prática em receber e guiar o pessoal. São muitos anos nessa vidinha dura. Então não vai acontecer nada que seja muito ruim. Só um pouco de insolação, queimaduras de sol, mordidas de mosquitos, um pouco de fadiga e estomagos empanturrados de comer.
Se alguem pensar em sofisticação, esquece. A coisa aqui é muito simples e natural. Bom papo, boa comida e muita diversão.
Se alguem achar melhor não ir para a trilha, pode ficar na piscina com a Isilda. Muita esposa e filhos preferem assim. A gente não se importa. Só não pode reclamar da hora que a gente chega.
Se quiserem ir até uma parte do passeio e quiserem ficar na praia, tudo bem.Na volta a gente pega. Em fim, a gente procura agradar a todo mundo.
Distribuimos o pessoal de forma a que quem tenha falília grande e crianças fique aqui para ter melhor apoio. Os casais e adultos vão para a Ilha. Assim se alguem quiser esticar na movimentada noite de Iguape e Ilha Comprida ninguem vai achar ruim.
Só existe uma regra: A comida e a concentração e saída é aqui no sítio. O resto é flexível.
Do material sugerido, não tenham muita preocupação, o básico é suficiente.
Celulares e rádios são bem vindos. Remédios comuns e de rotina, bebidas se tiverem gostos diferentes, aqui só temos cerveja Itaipava que é a que eu gosto! Ferramentas as do carro são suficientes. Cintas, guinchos e cordas moderadamentre, pás, enxadas e machados eu levo sempre. Ancoras estão dispensadas porque aqui não adiantam nada.
Portanto, não se preoculpem com bobagens a gente cuida de vocês...
[]s
FEP
regis cava
26/11/2008, 09:26
Expedicionários
Ainda falta uma eternidade dois dias.
SEGUE ABAIXO ALGUMAS DICAS SOLDIER ADVENTURES :
1- NUNCA ENTRE NA TRILHA SOZINHO
Por mais que o caminho pareça leve e você ache que tem um carro preparado, vá sempre com pelo menos mais um jipe. A companhia torna a aventura mais divertida e você ganha força extra nas horas difíceis. Se o jjipe quebrar ou atolar, existe alguém para buscar socorro ou ajudá-lo a sair do buraco.
2- USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
Um dos erros mais comuns, e isso não se aplica só aos iniciantes, é soltar o cinto de segurança ao entrar na trilha, por achar que não há perigo longe do trânsito. Muito pelo contrário, na trilha, dificilmente se sabe o que aparecerá depois da próxima curva, um simples buraco ou um toco no meio do caminho poderá causar um acidente grave.
3- ABASTEÇA SEMPRE ANTES DE ENTAR NA TRILHA
Por mais econômico que seu 4x4 seja, abasteça antes de entrar na trilha. O terreno irregular altera muito o consumo do veículo, nos trajetos mais difíceis (como lamaçais e longos areões) ele pode até triplicar.
4- LEMBRE-SE SEMPRE DA PLANILHA
Se você vai percorrer uma trilha que desconhece, siga uma planilha ou alguém que saiba montá-la. Dessa forma, você saberá como voltar caso se perca ou não chegue a lugar algum.
5- NÃO SE ARRISQUE A TOA
As situações de perigo são tentadoras, mas podem ter consequencias fatais. Se você não tem experiência, procure um caminho alternativo em vez de tentar vencer obstáculos difíceis. Mesmo se você se julgar experiente, ultrapasse apenas depois de se certificar que a manobra é segura.
6- NÃO ESQUEÇA OS MANTIMENTOS
As viagens fora de estrada são cheias de imprevistos. A estrada tranquila na ida pode se transformar num mar de lama na volta, com uma simples chuva. Por isso esteja sempre preparado para passar uma noite no mato, mantendo seu jipe abastecido com água, alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores.
7- FAÇA CURSOS
Mesmo quem já esta com o pé na lama há muito anos tem sempre o que aprender. Assim, fique de olho nos cursos que podem ajudá-lo na trilha. Há aulas de pilotagem, noções de mecânica e de primeiros socorros.
8- TENHA BOM SENSO
Nunca haja por impulso ou para impressionar os colegas de trilha. Antes de tomar qualquer atitude, pense, repense, analise por todos os lados os riscos e as possibilidades. Pode demorar mais, mas garante a saúde fisíca e financeira no final da jornada.
9- MANTENHA DISTÂNCIA
Em um comboio fique o mais longe possível do carro da frente, sem perdê-lo de vista. A distância pode evitar acidentes em casos de obstáculos repentinos. Também lhe dá espaço para pegar embalo em uma subida, por exemplo.
10- LEVE PEÇAS SOBRESSALENTES
Mesmo que você não tenha noções de mecânica, leve peças sobressalentes; sempre haverá alguém no grupo que sabe dar um jeitinho de fazer o jipe chegar ao final da trilha. Pergunte ao seu mecânico o que levar. Providencie também uma cinta ou cabos ou cordas grossas, caso seja necessário rebocar o jipe.
11- CUIDE DE QUEM VEM ATRÁS
Há regras para andar em comboio. Uma delas é ser reponsável pelo carro que vem atrás. Fique de olho no retrovisor, conferindo a cada minuto onde está o jipe de trás. Caso o perca de vista, pare e espere até ele aparecer. O jipe da frente vai agir da mesma forma com você, até que todos percebam o problema.
12- REVISE O JIPE NO FINAL
Se a trilha tiver muitos obstáculos, dê uma olhada geral no jipe antes de voltar ao asfalto. Veja se não existe alguma avaria, vazamento ou mangueira solta. Já em casa, mande lavar o jipe o mais rápido possível, para impedir que o barro seque e fique fortemente grudado nos sistemas mecânicos. Vale a pena também alinhar e balancear as rodas.
13- ASSOCIE-SE AO SOLDIER ADVENTURES
Mesmo que você não seja afeito a reuniões sociais, vale a pena frequentar um Jipe Clube. Assim, você terá companhia para os primeiros passeios e aprenderá com quem tem mais experiência.
Ricardo Bambhoo
26/11/2008, 13:51
Galera, não deixem de conhecer a Ponta da Trincheira para ver os botos e golfinhos (o FEP deve conhecer...). Nadem também na lagoa da coca cola.
Já rodei a ilha de ponta a ponta várias vezes....lé é muito bom.
Bom passeio pro6...
[]'s
Galera, não deixem de conhecer a Ponta da Trincheira para ver os botos e golfinhos (o FEP deve conhecer...). Nadem também na lagoa da coca cola.
Já rodei a ilha de ponta a ponta várias vezes....lé é muito bom.
Bom passeio pro6...
[]'s
Ricardo, não vamos para a ponta sul, só na norte e Juréia.
[]s
FEP
Ricardo Bambhoo
26/11/2008, 15:14
Ricardo, não vamos para a ponta sul, só na norte e Juréia.
[]s
FEP
Poxa ! apesar de eu não ir no passeio, a parte sul é a que mais gosto... Mas no norte é bom tb. Vai pra Jureia de iguape, pela balsa ?
[]'s
regis cava
26/11/2008, 19:48
Sargento Soldier Adventures (SA)
As coisas da Lojinha SA estão prontas :
01 Camiseta SA para cada integrante da Expedição
02 Adesivos SA Jureia/Tucano para cada viatura
01 Trofeu SA para cada equipe Piloto/Navegador
Chefe, ah!ah!ah!, acabei, ... caso tenha mais alguma ordem para que eu faça me avise logo, so falta so um dia para a Expedição, pretendo partir na 6ª feira logo cedo, depois estarei a sua disposição somente via radio PX canal 16 dentro da "Defender 110 Pavão Misterioso".
clecio_zandor
27/11/2008, 07:07
Fala ai povo, falta um dia, a parada é amanhã!
Quem vai sair de Sampa a noite?
Eu pretendo (pretendo pois o transito de sexta é uma loucura) estar pegando a estrada por volta das 19:30 / 20:00 horas.
Se alguem estiver fazendo esse horário podemos marcar algum ponto de encontro.
De qualquer forma vou estar com o PX ligado no canal 16.
Na viagem para STL acabamos encontrando bastante gente na estrada.
Meu celular esta no e-mail passado pelo Soldier.
Abs.
clecio_zandor
27/11/2008, 07:34
FEP / Soldier,
Chegando em Iguape ou Ilha Comprida a noite, qual o melhor ponto para abastecimento?
Alguma recomendação?
Abraços!
clecio_zandor
27/11/2008, 08:54
Pessoal, segue duas imagens (satelite) da localização do Sitio.
Abraços.
Fala ai povo, falta um dia, a parada é amanhã!
Quem vai sair de Sampa a noite?
Eu pretendo (pretendo pois o transito de sexta é uma loucura) estar pegando a estrada por volta das 19:30 / 20:00 horas.
Se alguem estiver fazendo esse horário podemos marcar algum ponto de encontro.
De qualquer forma vou estar com o PX ligado no canal 16.
Na viagem para STL acabamos encontrando bastante gente na estrada.
Meu celular esta no e-mail passado pelo Soldier.
Abs.
Clécio, sei não, mas acho que neste horário a maioria do pessoal já estará por lá ou chegando... :pensativo:
Sugiro que passe isso por e-mail pois nem todos utilizam constantemente o fórum :rolleyes:
Segundo a última previsão, não chove neste fds em Iguape :rolleyes:
Entretanto, meu palpite é de uma ou duas pancadinhas de chuva a tarde pelo menos no sábado... meu calo no dedo mindinho do pé esquerdo nunca me engana :mrgreen:
A partir de agora estarei disponível somente via celular ou PX a partir de amanhã no canal 16 :dance:
[]s e até amanhã!! :concordo:
FEP / Soldier,
Chegando em Iguape ou Ilha Comprida a noite, qual o melhor ponto para abastecimento?
Alguma recomendação?
Abraços!
No posto em frente ao pedágio da ponte de ilha Comprida. Não assustem com o preço!
[]s
FEP
Pessoal, segue duas imagens (satelite) da localização do Sitio.
Abraços.
Que merd@, eu sopro, sopro mas essas nuvens não saem dai... O Gogoo troca quase todas as fotos menos a nossa!
clecio_zandor
28/11/2008, 08:06
Que merd@, eu sopro, sopro mas essas nuvens não saem dai... O Gogoo troca quase todas as fotos menos a nossa!
Fala FEP, da proxima vez a gente combina e você fica pulando para a gente identificar!
Agora, você me assustou :shock: ! Quanto custa o litro da gasosa ai embaixo?
Abração! Fica acordado ai hein! Vamos chegar a noite!
Aproveitando... Voce conhece esses caras da foto? :dance:
Eles foram vistos pela ultima vez rondando Iguape e Ilha Comprida... hehehe
M. Bueno
01/12/2008, 08:22
Bom dia galera,
Fizeram boa viagem de volta??? Espero que sim, conosco tudo correu na mais perfeita ordem agora é só aguardar as fotos e os vídeos da trilha do sossego e das dunas!!!
Obrigado a todos por me aturar, foi muito bom reencontrar os que eu já conhecia e conhecer os demais - bom também!!!
Abraços anciosos para chegar o próximo fds!!!
Ah! bem que o Gil falou, gente boa o Fep hein e a Isilda então, até esquematizei uma semaninha de janeiro pra ficar lá!!!
Abraços e boa semana a todos!!!
clecio_zandor
01/12/2008, 11:39
Olá pessoal, em primeiro lugar espero que todos estejam bem.
Gostaria de manifestar a alegria de poder ter estado com todos nesse final de semana.
Uns já se conheciam, outros não, mas o importante foi a integração de todos.
Gostaria de agradecer ao Soldier pela paciencia que ele tem em lidar com todos, isso não é facil! :discordo: Agradar a todos é muito dificil.
Então quero deixar registrado aqui meus parabens ao Soldier (o paciente), lembrando que problemas e contratempos fazem parte das aventuras, o importante é o espirito de equipe para supera-los. Sempre.
Estou postando algumas fotos no giro4x4, quem quiser pode acessar através do link:
http://www.giro4x4.com.br/gallery.html (http://www.giro4x4.com.br/gallery.html)
Grande abraço a todos.
Fala Pessoal..... BOm dia.... Todos chegaram bem?! Nós chegamos bem, e desta vez sem problemas!!! (Graças a Deus).... Que bom que ocorreu tudo certo e sem acidentes desta vez:dance:. A único ponto negativo, é que semana que vem não voltaremos para resgatar nenhuma viatura...rs:twisted: Brincadeira..... Valeu a todos pelo passeio agradável. Abraços a Todos.
Pois é...O último expedicionário acaba de sair daqui. O Ricardo já está a caminho de Sorocaba.Então fechamos mais esse trabalho.
Agora é preparar para o próximo.
Pessoal, a gente agradece a visita de vocês, que foram maravilhosos e isso transformou nosso trabalho em um prazer. Pedimos desculpas por algumas falhas que estaremos corrigindo assim que possível. Se alguma coisa passou em branco por favor, comentem para que a gente possa melhorar.
Como já disseram, não é fácil agradar a todos, mas... A gente tenta nê Soldier?
Mais uma vez, foi um prazer conhecer a todos e estamos à disposição aqui nos Pantanos do Urtigão!
E mandem as fotos por favor, que não tirei nenhuma confiando em vocês. Principalmente as do Karniça enfiado nos buracos.
[]s
FEP
Fala Pessoal..... BOm dia.... Todos chegaram bem?! Nós chegamos bem, e desta vez sem problemas!!! (Graças a Deus).... Que bom que ocorreu tudo certo e sem acidentes desta vez:dance:. A único ponto negativo, é que semana que vem não voltaremos para resgatar nenhuma viatura...rs:twisted: Brincadeira..... Valeu a todos pelo passeio agradável. Abraços a Todos.
A único ponto negativo, é que semana que vem não voltaremos para resgatar nenhuma viatura...rs
Ué? Tá achando ruim? Pode voltar aqui para ajudar a soldar o chassis do Karniça! E se por acaso achar um jogo de pneus 30/31" dando sopa pode trazer que o meu deu PT.heheheheh
[]s
FEP
Pois é...O último expedicionário acaba de sair daqui. O Ricardo já está a caminho de Sorocaba.Então fechamos mais esse trabalho.
Agora é preparar para o próximo.
Pessoal, a gente agradece a visita de vocês, que foram maravilhosos e isso transformou nosso trabalho em um prazer. Pedimos desculpas por algumas falhas que estaremos corrigindo assim que possível. Se alguma coisa passou em branco por favor, comentem para que a gente possa melhorar.
Como já disseram, não é fácil agradar a todos, mas... A gente tenta nê Soldier?
Mais uma vez, foi um prazer conhecer a todos e estamos à disposição aqui nos Pantanos do Urtigão!
E mandem as fotos por favor, que não tirei nenhuma confiando em vocês. Principalmente as do Karniça enfiado nos buracos.
[]s
FEP
Grande FEP :palmas:... antes de tudo quero agradecer a vc pela diversão que nos proporcionou e pela acolhida, valeu:concordo:
Mais um agradecimento especial vai para o Régis e para a Mariluci que ajudaram na confecção das camisetas, dos adesivos e dos "troféus" distribuídos a todos... esses são sócios vitalícios da Soldier Adventures :palmas::mrgreen:
Agradeço também a todos os participantes que contribuiram mais uma vez para o sucesso do passeio... o lugar é maravilhoso, mas as imagens ficam na lembrança das pessoas e é disso que uma equipe é feita... "pessoas" :palmas:
Parabéns a todos :palmas:
Que bom que chegaram bem Rodrygo :-P... acredito que desta vez tudo correu sem contratempos... exceto o Willys do FEP que quebrou o "xaxim" como ele disse, ficou sem motor de arranque, não engatava o 4x4, estourou o pneu duas vezes, estava sem óleo... que mais:?: Esqueci alguma coisa :pensativo::?: ...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Gostaria de manifestar a alegria de poder ter estado com todos nesse final de semana.
Gostaria de agradecer ao Soldier pela paciencia que ele tem em lidar com todos, isso não é facil! :discordo: Agradar a todos é muito dificil.
Então quero deixar registrado aqui meus parabens ao Soldier (o paciente), lembrando que problemas e contratempos fazem parte das aventuras, o importante é o espirito de equipe para supera-los. Sempre.
Estou postando algumas fotos no giro4x4, quem quiser pode acessar através do link:
Grande abraço a todos.
Clécio, eu é que agradeço sua paciência e ajuda... aproveito para propor aqui uma expedição no caminho que acredito que vcs fizeram... Pedro de Toledo, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia... podemos partir na sexta pela manhã de PToledo, seguir para Iguape e de lá descer para o sul da Ilha Comprida no sábado, voltando no domingo... :dance: O que acham :?:
exceto o Willys do FEP que quebrou o "xaxim" como ele disse, ficou sem motor de arranque, não engatava o 4x4, estourou o pneu duas vezes, estava sem óleo... que mais Esqueci alguma coisa ...
Para um CJ até que foi normal...Bem normal...O Xaxim, um bacalhau a mais um bacalhau a menos...vou reforçando aos poucos...O motor de arranque foi um fio que o matinho arrancou, foi só colocar no lugar. O óleo é parte do combustível: Lubrificação das válvulas...De tudo o maior contratempo foi o pneu que vou ter que trocar pelo menos 2, mas tudo bem...Faz parte...
[]s
FEP
Prieto 4x4
01/12/2008, 13:47
Soldier
Parabéns a você e a todos os participantes de mais este passeio da Soldier Adventures.
Pelas fotos e relatos o passeio deve ter sido o "bicho".
Agora, aproveitando, de quem é o Niva sendo rebocado por uma "Brazuca"???
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs a todos
Cesar
Soldier
Parabéns a você e a todos os participantes de mais este passeio da Soldier Adventures.
Pelas fotos e relatos o passeio deve ter sido o "bicho".
Agora, aproveitando, de quem é o Niva sendo rebocado por uma "Brazuca"???
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs a todos
Cesar
Hehehehe... sabia que alguém ia sacanear :mrgreen:... é o Niva do Lincoln... mas na verdade essa brasília estava atolada na areia fofa na saída da praia... inicialmente pensaram em puxar ela pra traz e depois puxaram pra frente... mas alguém tinha que tirar a foto justo neste momento né Clécio :twisted:... rsrs :)
Puxa, mas que viagem sem graça... nada de adrenalina? Nada de luzes piscando no painel? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grande abraço a todos.
Salve, Clécio!
Fui ver o álbum, mas acontece algo curioso, as fotos do álbum acabam na ponta da praia, antes do acesso à Juréia, mas as fotos aleatórias mostram outras fotos, que não consegui acessar pelo álbum normal. :( O que se passa?
clecio_zandor
01/12/2008, 14:41
Clécio, eu é que agradeço sua paciência e ajuda... aproveito para propor aqui uma expedição no caminho que acredito que vcs fizeram... Pedro de Toledo, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia... podemos partir na sexta pela manhã de PToledo, seguir para Iguape e de lá descer para o sul da Ilha Comprida no sábado, voltando no domingo... :dance: O que acham :?:
Soldier, vai ser um passeio muito legal!
Tivemos um pouco de dificuldades de achar o caminho, depois foi so alegria!
O caminho é bem variado, com fazendas, plantações de bananas, muitos animais para a criançada ver. O tempo ajudou, ameaçou chover forte, porém só garoou.
Estou colocando as fotos aos poucos na galeria do giro, vou postar algumas aqui, realmente é um passeio bem legal.
Ahhh, numa das travessias do riacho, o Regis encontrou a placa que o pessoal de Mogi perdeu, inclusive registramos o momento! :-D
No meio do caminho paramos numa "vendinha" muito simples, mas o dono colocava bebedouros para beija-flor e no momento o local estava cheio, foi um show a parte ver os rasantes dos bichinhos.
Tenho uma planilha interessante de Ilha Comprida (4x4&Cia), atravessando ela de ponta a ponta, até a balsa de Cananeia, podemos incluir no percurso.
Segue umas fotos do caminho:
clecio_zandor
01/12/2008, 14:48
Mais algumas fotos da "trilha do bananal" rss ...
clecio_zandor
01/12/2008, 15:01
Pessoal, quem tem fotos da minha queda na ponte do rio que cai, agora mais conhecida como "Ponte Clecio"...
Mandem ai... hehehe
Abraço (duro).
clecio_zandor
01/12/2008, 15:13
Salve, Clécio!
Fui ver o álbum, mas acontece algo curioso, as fotos do álbum acabam na ponta da praia, antes do acesso à Juréia, mas as fotos aleatórias mostram outras fotos, que não consegui acessar pelo álbum normal. :( O que se passa?
Grandeeee Gil! O FEP contou boas estorias hein! hehehe
As fotos aleatorias são misturadas, ou seja, mostra de outros albuns.
Ainda faltam algumas fotos, estou colocando aos poucos.
Abraços.
Grandeeee Gil! O FEP contou boas estorias hein! hehehe
As fotos aleatorias são misturadas, ou seja, mostra de outros albuns.
Ainda faltam algumas fotos, estou colocando aos poucos.
Abraços.
Legal, vou entrar no seu site mais tarde!
Bela viagem vocês fizeram, pelas fotos deve ser uma bonita estrada!
[ ]s
Gil
clecio_zandor
01/12/2008, 15:58
Legal, vou entrar no seu site mais tarde!
Bela viagem vocês fizeram, pelas fotos deve ser uma bonita estrada!
[ ]s
Gil
Gil, realmente surpreendeu.
Uma bela dica do pessoal de Mogi, mas em contra partida, achamos a placa que eles perderam, hehehehe.
O Soldier vai propor um novo passeio passando por esse caminho, esse você não pode perder hein!
[ ]´s
Grandeeee Gil! O FEP contou boas estorias hein! hehehe...
E que histórias :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:...
Puxa, mas que viagem sem graça... nada de adrenalina? Nada de luzes piscando no painel? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O mais importante: nada de pivô quebrado... Né, Gil??? Hehehe
Chequei bem. Tudo sob controle. Muito legal ontem a noite. A pizza estava ótima, FEP. Pena que começou a chover e precisava ir embora.
Está muito movimento aqui no porpa hoje. Então, depois posto com mais calma.
Abraços a todos.
E que histórias :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:...
Peraí! :stop: Afinal de contas, ele contou Estórias (ficção), como escreveu o Clécio, ou HIstórias (fatos), como você escreveu? Ou ambos (acho que esta última é a hipótese mais provável...)? :-D
Chequei bem. Tudo sob controle. Muito legal ontem a noite. A pizza estava ótima, FEP. Pena que começou a chover e precisava ir embora.
Está muito movimento aqui no porpa hoje. Então, depois posto com mais calma.
Abraços a todos.
A pizza estava ótima, FEP. Pena que começou a chover e precisava ir embora.
Bobagem ter ido, fomos para dentro da Cantina e ficamos até quase 1 hora jogando conversa fora. Acabei até tomando Agua Tônica.
[]s
FEP
Soldier, gostaria de agradecer a oportunidade de ter feito parte do grupo neste final de semana! Todos são muito gente boa!:concordo:
Parabéns pelo evento, como o Clécio comentou, não é pra qualquer um conseguir organizar um evento com tantas pessoas!:palmas:
Sobre sua sugestão acima do novo passeio, eu tô dentro!!!8)
Só espero que não tenha matos assasinos que riscaram o carro! :parede:hehehehhe
Manei pulir hoje, vou ver como ficou!:?
Abraços, e parabéns mesmo!!:palmas::palmas:
Vera Fogolin
01/12/2008, 19:15
Soldier, FEP e Expedicionários!!!
Quero registrar aqui a satisfação pela forma carinhosa e democrática com que todos receberam estes novatos de Campinas!
Para as próximas, se for consenso do grupo, estamos dentro!!!
Abraço a todos!
Depois envio outras com resolução melhor:concordo:
Sorte de principiantes... :mrgreen:
andreandrade
01/12/2008, 22:47
Bom,
Parabéns Soldier, por nos proporcionar mais uma vez este excelente final de semana. Adoramos o passeio, principalmente as praias.
Pelo visto, todos chegaram bem... ótimo!
Vou separar as fotos e posto assim que possível!
Um grande abraço a todos e estamos contando os dias para o grande churras!
André e Raquel
jose motta
01/12/2008, 23:30
Amigos, esse passeio exige 4x4? Minha mãe mora em Peruíbe, estou sempre por lá. Mas minha pick up é 4x2..... abço.
rcofreitas
02/12/2008, 00:24
Olá Pessoal!
Nos (Ricardo, Angela e Stela - do troller), saimos na segunda de manhã e chegamos bem, viagem tranquila!
Espero que todos tenham tido boa viagem!
Foi um prazer conhecer todos vocês!
Espero encontrá-los novamente!
Quando passarem por Sorocaba, é só dar telefonema, ok?
Estaremos prontos para recebê-los!
Obrigado principalmente ao Soldier e Fep!
Até a próxima!
Ricardo, Angela e Stela
Bom dia galera,
Fizeram boa viagem de volta??? Espero que sim, conosco tudo correu na mais perfeita ordem agora é só aguardar as fotos e os vídeos da trilha do sossego e das dunas!!!
Obrigado a todos por me aturar, foi muito bom reencontrar os que eu já conhecia e conhecer os demais - bom também!!!
Abraços anciosos para chegar o próximo fds!!!
Ah! bem que o Gil falou, gente boa o Fep hein e a Isilda então, até esquematizei uma semaninha de janeiro pra ficar lá!!!
Abraços e boa semana a todos!!!
rcofreitas
02/12/2008, 00:36
Olá Clecio!
Eu gostaria de baixar as fotos, deste evento, que estão em seu site!
Eu sei que dá para baixar as thumbs, mas que gostaria de fotos maiores!
É possivel?
Quero montar um pequeno album!
Grande abraço,
Ricardo
Sorocaba
Troller
MauricioPereiraLopes
02/12/2008, 01:48
Olá a todos,
Quero dizer que foi um prazer estarmos na companhia de todos vocês e que foi um final de semana muito especial para nós... Fizemos uma boa viagem de volta e chegamos todos bem...... cansados... hehehe. 4,5 horas de estrada até Sumaré.
Sobre as fotos, seria legal se todos pudessem disponibilizar as mesmas de alguma forma para que todos possam fazer downloads das fotos que interessarem a cada um... Sei que muitos até fizeram algumas filmagens e seria legal termos acesso a tudo isso.
Da minha parte vou disponibilizar minhas fotos através do Picasa. Depois passo o link.
Abraço a todos,
Maurício, Néia, Rafinha e Laura
http://www.mauricioplopes.blogspot.com/
clecio_zandor
02/12/2008, 07:58
Olá Clecio!
É possivel?
Grande abraço,
Ricardo
Sorocaba
Troller
Grande Ricardo!
Então, no site as fotos estão com resolução e tamanhos otimizados, estou com problemas de espaço, pretendo resolver logo.
Estou pesquisando alguma hospedagem (grátis) para transferência de arquivos, assim todos poderiam postar suas fotos e baixar dos outros amigos, ou seja, um intercambio dos registros da viagem.
Se alguem conhecer algum local que faça isso, vamos trocando ideias!
[ ]'s
M. Bueno
02/12/2008, 08:59
Quero registrar aqui a satisfação pela forma carinhosa e democrática com que todos receberam estes novatos de Campinas!
Abraço a todos!
Nós adoramos a companhia de vcs, então, por favor, se escrevam p/ as próximas atividades e não espere o consenso do grupo, pois somos "sem senso" mesmo!!!!!
Próximo fds tem churrasco e trilha até a pedra grande em Atibaia, na verdade nem é trilha, é uma estradinha de terra, que se não chover fica poeira pura!!!
abraços
M. Bueno
02/12/2008, 09:06
Olá Pessoal!
Nos (Ricardo, Angela e Stela - do troller), saimos na segunda de manhã e chegamos bem, viagem tranquila!
Até a próxima!
Ricardo, Angela e Stela
Olá família Ricardo,
Prazer todo nosso, minhas crianças, assim como eu e a Sá, adoramos vcs, a Stela é um doce!!!
Até mais
clecio_zandor
02/12/2008, 09:36
Pessoal, coloquei todas as fotos no Picasa, em tamanho original:
http://picasaweb.google.com.br/clecio.antao/Iguape (http://picasaweb.google.com.br/clecio.antao/Iguape)#
Quem quiser compartilhar as suas, faça um cadastro no Picasa (Google), é bem simples.
Abraços.
Soldier, gostaria de agradecer a oportunidade de ter feito parte do grupo neste final de semana! Todos são muito gente boa!:concordo:
Parabéns pelo evento, como o Clécio comentou, não é pra qualquer um conseguir organizar um evento com tantas pessoas!:palmas:
Eu é que tenho que agradecer... são os participantes, as pessoas, que fazem o sucesso de qualquer encontro :palmas:
Sobre sua sugestão acima do novo passeio, eu tô dentro!!!8)
Só espero que não tenha matos assasinos que riscaram o carro! :parede:hehehehhe
Manei pulir hoje, vou ver como ficou!:?
Abraços, e parabéns mesmo!!:palmas::palmas:
Hehehe... a primeira coisa que fiz foi virar o Niva Blue de cabeça pra baixo pra tirar a maresia, só depois disso que vi os arranhões... desta vez o quebra mato cumpriu de fato sua função... mas os faróis de milha que vão nele :rolleyes: ... estão sem as gradinhas (quebraram) e uma lente trincada :putz:
Abraço a todos!
Olá Vera :D... muito bem vinda ao fórum :dance::dance::dance:
Espero mesmo contar com vcs nas próximas :-P :-P :-P ... e aproveitar para registrar que todos ficaram impressionados com a coragem :shock: do Carlos nas dunas e com a valentia da Pajerona :palmas::palmas::palmas:... ah, diga a sua filha que as "mutucas" ficaram com saudades dela lá perto da ponte do Clécio :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Um grande abraço para essa família com gosto pela aventura :palmas::palmas:
PS: Caprichei nas "carinhas" pq sei que vc curte :mrgreen::dance::palmas::-D
Bom,
Parabéns Soldier, por nos proporcionar mais uma vez este excelente final de semana. Adoramos o passeio, principalmente as praias.
Pelo visto, todos chegaram bem... ótimo!
Vou separar as fotos e posto assim que possível!
Um grande abraço a todos e estamos contando os dias para o grande churras!
André e Raquel
Valeu André :palmas: Nos vemos no sábado... e podem levar o chocolate... :mrgreen:
Amigos, esse passeio exige 4x4? Minha mãe mora em Peruíbe, estou sempre por lá. Mas minha pick up é 4x2..... abço.
Depende... tem trechos que se passa até de Vectra... outros que só com 4x4 :rolleyes:
Olá Pessoal!
Até a próxima!
Ricardo, Angela e Stela
Olá Ricardo! Angela e Stela :-D
Vcs foram mais uma grata surpresa deste passeio... parabéns pra vcs :palmas:
Vou lhes passar o mapa da confraternização neste próximo sábado hein ;-)
Olá Clecio!
É possivel?
Grande abraço,
Ricardo
Sorocaba
Troller
Clécio, concordo com o Ricardo... poste pelo menos as principais fotos aqui no fórum, facilita pra todos o download e centraliza o assunto :wink: Pode ser :?:
[]s a todos :concordo:
Ricardo Bambhoo
02/12/2008, 15:16
Que maravilha, heim ! vi umas fotos da trilha planeta dos macacos (ou do bananal)... ja estive por lá !
parabéns a voces que foram... :palmas:
e eu que fiquei :parede:
[]'s
clecio_zandor
02/12/2008, 15:36
Olá Ricardo! Angela e Stela :-D
Vcs foram mais uma grata surpresa deste passeio... parabéns pra vcs :palmas:
Vou lhes passar o mapa da confraternização neste próximo sábado hein ;-)
Clécio, concordo com o Ricardo... poste pelo menos as principais fotos aqui no fórum, facilita pra todos o download e centraliza o assunto :wink: Pode ser :?:
[]s a todos :concordo:
Soldier, postei varias fotos aqui, em alguns posts atrás.
De qualquer forma, eu e o Tiago estamos colocando as fotos no Picasa (google), é muito facil, até você consegue! :dance:
http://picasaweb.google.com.br/clecio.antao/Iguape (http://picasaweb.google.com.br/clecio.antao/Iguape)#
Sugiro a todos que tenham fotos (eu tirei poucas...) criar uma conta no google e baixar o programinha Picasa, ele tambem é muito util para organizar as imagens no seu micro. Ai você cria o albinho e sobe para a internet, simples assim! Elas ficam no tamanho original e é super facil para fazer download. Inclusive da para colocar os videos também.
Mas todo mundo precisa colocar as fotos, eu sei de gente ai que encheu cartão de 10 GB!!!!! :shock:
Seguinte, sabadão vou levar uma panceta para por na brasa.... não confunda, é panceta!
Vai ter uma esticada até a Pedra Grande?
[ ]' s
Soldier, postei varias fotos aqui, em alguns posts atrás.
De qualquer forma, eu e o Tiago estamos colocando as fotos no Picasa (google), é muito facil, até você consegue! :dance:
Valeu Antão :mrgreen:
Seguinte, sabadão vou levar uma panceta para por na brasa.... não confunda, é panceta!
Vai ter uma esticada até a Pedra Grande?
[ ]' s
Panceta :shock::?: Essa parte do boi eu não conheço :mrgreen: ...
Pode ser Pedra Grande ou Puma... ou os dois, o que quiserem :dance:
Que maravilha, heim ! vi umas fotos da trilha planeta dos macacos (ou do bananal)... ja estive por lá !
parabéns a voces que foram... :palmas:
e eu que fiquei :parede:
[]'s
Bambhoo, a próxima já tem data :dance:... será em 24 e 25 de janeiro próximos :-D
:rolleyes: Mas agora por motivos de organização, teremos que limitar o número de participantes... os que ficaram na fila tem prioridade ;-) portanto podemos marcar uma nova neste mesmo trajeto posteriormente :o
:arrow: Trajeto aproximado: Pedro de Toledo, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia. ;-)
clecio_zandor
02/12/2008, 15:59
Bambhoo, a próxima já tem data :dance:... será em 24 e 25 de janeiro próximos :-D
:rolleyes: Mas agora por motivos de organização, teremos que limitar o número de participantes... os que ficaram na fila tem prioridade ;-) portanto podemos marcar uma nova neste mesmo trajeto posteriormente :o
:arrow: Trajeto aproximado: Pedro de Toledo, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia. ;-)
Ohh Soldado, ops, Soldier, não da pra mudar essa data para o final de semana de 16 e 17 de janeiro?
Alias, quando vai ser promovido a cabo? :mrgreen:
Abraço!
Ohh Soldado, ops, Soldier, não da pra mudar essa data para o final de semana de 16 e 17 de janeiro?
Alias, quando vai ser promovido a cabo? :mrgreen:
Abraço!
Como eu disse, a prioridade é do pessoal que está na lista e havia optado (em off) por essa data... e nos dias 10 e 11 tem balonismo... mas ainda vou confirmar com eles :wink:
Sobre o "cabo" :evil: melhor nem falar nada... :mrgreen:
clecio_zandor
02/12/2008, 16:40
:lol:
Como eu disse, a prioridade é do pessoal que está na lista e havia optado (em off) por essa data... e nos dias 10 e 11 tem balonismo... mas ainda vou confirmar com eles :wink:
Sobre o "cabo" :evil: melhor nem falar nada... :mrgreen:
Beleza.
De qualquer forma, eu vou tirar umas semanas em janeiro e pretendo repetir esse trajeto (Pedro de Toledo), tambem vou esticar até Ilha Bela.
Quem quiser ir nessa data montamos um esquema, inclusive para quem quiser fazer repeteco, já que fomos na primeira leva, não poderemos ir nessa.
Mas tudo bem, depois monto um topico.
Ahh, como diziam no quartel: quem nasce praça, nunca chega a oficial! :lol:
Valeu.
Vera Fogolin
02/12/2008, 17:03
Soldier, o corajoso é o Claudio, não Carlos.
A valentona obedeceu as ordens severas do dono e fez bonito e assim será nas proximas e que sejam bem proximas!!!
Até.
...Quem quiser ir nessa data montamos um esquema, inclusive para quem quiser fazer repeteco, já que fomos na primeira leva, não poderemos ir nessa.
Mas tudo bem, depois monto um topico.
Clécio, acho que vc me entendeu mal... eu não disse que não se pode fazer um "repeteco" :discordo:... afinal, cada um faz o que quer :rolleyes:... mas não precisa "criar outro tópico"... afinal, somos uma equipe, certo ;-) :?:
O que eu disse é que turma que ficou "na fila" terá prioridade comigo... ;) até o momento são seis carros (sete com o meu) :p
Ahh, como diziam no quartel: quem nasce praça, nunca chega a oficial! :lol:
Não entendi... :-| Sábado a gente conversa pessoalmente... :dance:
Soldier, o corajoso é o Claudio, não Carlos.
A valentona obedeceu as ordens severas do dono e fez bonito e assim será nas proximas e que sejam bem proximas!!!
Até.
Ops! Perdoe a troca de nomes... rsrs!!:lol: :oops:
clecio_zandor
02/12/2008, 17:28
Clécio, acho que vc me entendeu mal... eu não disse que não se pode fazer um "repeteco" :discordo:... afinal, cada um faz o que quer :rolleyes:... mas não precisa "criar outro tópico"... afinal, somos uma equipe, certo ;-) :?:
O que eu disse é que turma que ficou "na fila" terá prioridade comigo... ;) até o momento são seis carros (sete com o meu) :p
Não entendi... :-| Sábado a gente conversa pessoalmente... :dance:
Então, é que, como vou estar de ferias duas semanas de janeiro (até 19/01), queria estar fazendo alguma coisa nesse final de semana, assim eu consigo aproveitar a sexta... ou parte dela.
Mas não esquenta, falamos no sabado.
Ahh, é que eu fui sargento do exercito, e no exercito quem entra como soldado só pode chegar até subtenente, ou seja, nunca chega a ser oficial!
Outra coisa, panceta é porco! Fica tipo pururuca, com cerva é tudo de bom!
Valeu.
rcofreitas
02/12/2008, 19:05
Olá Pessoal!
Postei algumas das fotos no picasa!
Veja o link abaixo:
http://picasaweb.google.com/ricardo.cofreitas/Iguape#
abs,
Ricardo
rcofreitas
02/12/2008, 19:08
Olá Clécio!
Eu postei algumas fotos, inclusive da sua ponte! :D
veja o link:
http://picasaweb.google.com/ricardo.cofreitas/Iguape#
Grande Ricardo!
Então, no site as fotos estão com resolução e tamanhos otimizados, estou com problemas de espaço, pretendo resolver logo.
Estou pesquisando alguma hospedagem (grátis) para transferência de arquivos, assim todos poderiam postar suas fotos e baixar dos outros amigos, ou seja, um intercambio dos registros da viagem.
Se alguem conhecer algum local que faça isso, vamos trocando ideias!
[ ]'s
clecio_zandor
02/12/2008, 19:58
Olá Clécio!
Eu postei algumas fotos, inclusive da sua ponte! :D
veja o link:
http://picasaweb.google.com/ricardo.cofreitas/Iguape# (http://picasaweb.google.com/ricardo.cofreitas/Iguape#)
Grande Ricardo!
Ficaram muito boas!
Poxa, mas não tem nenhuma minha entalado!
Queria ver se alguem tem algumas de quando guinchamos o karniça.
Abração!
clecio_zandor
02/12/2008, 20:08
Pessoal,
Ninguem tem foto das dunas?
[ ]'s
Pessoal,
Ninguem tem foto das dunas?
[ ]'s
Ué, essas do Ricardo tem fotos das dunas! 8)
Regis, cade suas fotos?:rolleyes:
Clecio, tenho um vídeo que mostra a hora que voce cai na ponte!:putz:
Só que tá com 40MB. Temos que achar uma forma de eu enviar pra voce...:pensativo:
Ficaram ótimas as fotos, vão para o acervo do FEP...hehehehehe
MauricioPereiraLopes
02/12/2008, 23:51
Olá...
As fotos que tiramos estão todas no link abaixo:
http://picasaweb.google.com/mauricioplopes/ExpediOIguapeJurIaEIlhaComprida#
Quanto aos videos, uma forma legal de compartilhar é pelo Youtube.
Abraço,
Olá...
http://picasaweb.google.com/mauricioplopes/ExpediOIguapeJurIaEIlhaComprida#
Abraço,
E aí, Maurício? Parabéns, o seu Niva continua inteirão! :concordo:
clecio_zandor
03/12/2008, 07:48
Ué, essas do Ricardo tem fotos das dunas! 8)
Verdade Tiago, acho que eu ja estava com sono.
Valeu.
clecio_zandor
03/12/2008, 07:52
Olá...
http://picasaweb.google.com/mauricioplopes/ExpediOIguapeJurIaEIlhaComprida# (http://picasaweb.google.com/mauricioplopes/ExpediOIguapeJurIaEIlhaComprida#)
Abraço,
Fala Mauricio, as fotos ficaram otimas principalmente as da Laurinha.
Abraço.
Grande Ricardo!
Ficaram muito boas!
Abração!
Essas eu tb quero!
Engraçado é a vontade que os caras tem de me ver nos buracos!
Mas fiquem contentes, o Karniça passa bem, a quebra já foi devidamente soldada(selviço porco mas vai aguentar uns tempos) já coloquei dois pneus carecas que na areia vão ser o bicho(255x12,5) e só falta lavar que a maresia não perdoa.
[]s
FEP
andreandrade
03/12/2008, 13:41
Valeu André :palmas: Nos vemos no sábado... e podem levar o chocolate... :mrgreen:
Legal... vou atrás da sunga de banho dele que anda perdida! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs,
André Andrade
marcao76
03/12/2008, 13:54
Alguem pode me responder a onde era o parque da reserva da jureia que so poderia entrar 10 ou 15 carros?:pensativo:
um abraço a todos e quinta nois tamo no paca.
M. Bueno
03/12/2008, 18:33
Grande Ricardo!
Ficaram muito boas!
Abração!
Notem a desastrada e infeliz construção de frase do nosso amigo!!!! KKKKK!!!
Até sábado!!!
clecio_zandor
03/12/2008, 19:50
Notem a desastrada e infeliz construção de frase do nosso amigo!!!! KKKKK!!!
Até sábado!!!
Cara, porque todo advogado gosta de inverter o sentido das frases e adora levar tudo por trás? :lol:
Ta bom, vou mudar: enroscado.
Melhor assim?
M. Bueno
04/12/2008, 11:03
Cara, porque todo advogado gosta de inverter o sentido das frases e adora levar tudo por trás? :lol:
Ta bom, vou mudar: enroscado.
Melhor assim?
Ae assim melhorou!!!! kkkk!!!
Estou atualizando o álbum com as fotos que tiramos. O endereço é: http://picasaweb.google.com.br/MaiTai7076/ExpediOIguapeSoldierAdventures#
Espero que até amanhã consiga upar todas...
Abraços!!!
clecio_zandor
04/12/2008, 16:08
Estou atualizando o álbum com as fotos que tiramos. O endereço é: http://picasaweb.google.com.br/MaiTai7076/ExpediOIguapeSoldierAdventures# (http://picasaweb.google.com.br/MaiTai7076/ExpediOIguapeSoldierAdventures#)
Abraços!!!
Cara, até que enfim fotos do resgate do Karniça!
Valeu!
Estou atualizando o álbum com as fotos que tiramos. O endereço é: http://picasaweb.google.com.br/MaiTai7076/ExpediOIguapeSoldierAdventures#
Abraços!!!
As fotos comprovam que não é só a maresia, a areia também não perdoa! :mrgreen:
vanderlei4x4
04/12/2008, 22:09
Entrei De Gaiato No Navio,entrei Pelo Cano!!!
Rodar 800 Km P. Entrar Natrilha Da Jureia?? Maximo 15 Carros?? Que Nada!!
Fomos E Reabrir Trilha Em Um Loteamento Abandonado P. Velho Urtigâo !!!!
vanderlei4x4
04/12/2008, 22:13
Se Eu Soubesse Que Era Isso ,tinha Ido De Carro De Passeio E Levado Uma Roçadeira E Umas Foices
Entrei De Gaiato No Navio,entrei Pelo Cano!!!
Rodar 800 Km P. Entrar Natrilha Da Jureia?? Maximo 15 Carros?? Que Nada!!
Fomos E Reabrir Trilha Em Um Loteamento Abandonado P. Velho Urtigâo !!!!
Vanderlei, respeito seu ponto de vista e concordo que o primeiro dia não foi bem o que estava programado, mas acho que seu odometro "deu pau"... a menos que vc tenha ido pra Curitiba no segundo dia, rsrs!!
Entretanto, quando nos dispomos a viajar em grupo, com uma programação pré-definida, temos que estar preparados para várias possibilidades, inclusive de não sair exatamente da forma que desejamos, quebras, acidentes, desvios, etc.
O que não podemos perder em qualquer situação é o sentido de grupo e o companheirismo a tolerância e a paciencia, o espírito expedicionário, explorador, disposto a tudo, não só para se divertir, mas para participar e estar em grupo, em uma equipe que se ajuda e respeita... coisas que nunca faltaram nas expedições que eu organizei...
Agradeço a todos pela participação e pela compreensão :concordo:
marcao76
05/12/2008, 17:27
Vanderlei é o Marcão de Aruja.beleza
Vanderlei entra em contato comigo por favor pra que nos possamos fazer umas trilha aqui na nossa região ok Obrigado um grande abraço a todos.
marcao76@globo.com
obs. Não da para tapar o sol com a peneira aquele passeio do sabado foi um show de horror.mais com certesa o dono da propriedade gostou.
eu fiz um pergunta anterior mais ninguen respondeu aonde era a reserva da jureia que só poderia entrar 10 ou 15 carros no maximo mais ninguem respondeu
agora eu acho que o reconhecimento da tilha dias antes faz parte do mesmo conto que só poderia entrar 10 ou 15 carros
ou sera que a pousada do sr Fep só acomodaria 10 familias???
duvidas que pairar no ar.:putz:
Bom não fui com vcs. mas conheço a região e fui uma semana antes, vc. voltou ou foi por pedro de toledo? Estrada das bananas?? tem umas fotos ai de lá, se vc. foi com eles passou por uma placa e nem viu. É uma estrada de chão, é passeio, dizem q. qdo. chove bem, não consegue atravessar o riozinho, mas nunca peguei lá com chuva, já fui umas 3x é passeio pra familia.
Qto. a pousada do fep, ele tem a acomodação para 4 quartos, os demais ele repassa para outra pousada q. não conheço.
Vanderlei, respeito seu ponto de vista e concordo que o primeiro dia não foi bem o que estava programado, mas acho que seu odometro "deu pau"... a menos que vc tenha ido pra Curitiba no segundo dia, rsrs!!
Entretanto, quando nos dispomos a viajar em grupo, com uma programação pré-definida, temos que estar preparados para várias possibilidades, inclusive de não sair exatamente da forma que desejamos, quebras, acidentes, desvios, etc.
O que não podemos perder em qualquer situação é o sentido de grupo e o companheirismo a tolerância e a paciencia, o espírito expedicionário, explorador, disposto a tudo, não só para se divertir, mas para participar e estar em grupo, em uma equipe que se ajuda e respeita... coisas que nunca faltaram nas expedições que eu organizei...
Agradeço a todos pela participação e pela compreensão :concordo:
Soldier e ALL
Eu não ia entrar em polêmica nesse tópico que te pertence, até mesmo porque não achava
necessário prolongar certas coisas desagradáveis que, em grupos são possíveis e prováveis
de acontecer, como você Soldier, vai descobrir no decorrer dos seus empreendimentos.
Mas...Devido a insistência, vamos lá.
Primeiro: seria legal que as pessoas tivessem ao sair de casa a preocupação de deixar claro
para sí e para o grupo, seus sonhos e expectativas a respeito do objetivo do passeio. Pelo
que me parece, foi oferecido ao grupo uma visita à reserva da Juréia Itatins e às dunas de
Ilha Comprida. De acordo com os mapas e fotos e se necessário o track do gps, foi onde
estiveram.Estou anexando os mapas e as fotos o próprio pessoal tirou, mas se preciso muitas
mais teríamos.
Segundo: esse passeio é feito de tempos em tempos, visando o mínimo impacto possível à
reserva. Se algum dos participantes do grupo duvidar, tenhos diversas testemunhas da
constância com que percorro aquele percurso e da rapídez com que a mata o cobre.
Terceiro: Devo reconhecer que não tínhamos o público ideal para esse passeio. Infelizmente
eram muitas pessoas e poucas interessadas em reservas, ecologia e coisas pertinentes. Não
me cabe a escolha dos participantes mas, desde o primeiro momento notei essa diversidade.
Porém se o prometido era percorrer o caminho, ele foi percorrido. Se para alguns ele não
era o ideal não deveriam ter ido. Por mim,devido às crianças menores eu estaria abortando a
visita ao Sossego e deixando que ficassem na praia que realmente era o que interessava a
uma boa parte do pessoal que foi e como, ainda, no Costão o tempo estava fechado e ficar na
praia seria ruim, resolvi continuar. Mas, que os participantes não receberam as informações
que eu tinha para passar, não receberam mesmo. E quem estava interessado nisso?
Gostaria de dizer aos que não sabem,que a minha formação como ecólogo e guia de eco-turismo
é uma das melhores da região, com diversos cursos do Ministério do Meio Ambiente, Turismo e
Agricultura e Reforma Agrária. E as pessoas, brasileiras ou estrangeiras que querem
realmente conhecer algo sobre mata atlantica e ecologia nos procuram e temos algumas
centenas de fichas de hospedes, onde é aplicado um pequeno questionario sobre a satisfação.
Dificilmente temos queixas e são pontuais. Infelizmente devido ao grande número de pessoas
e sua diversidade esse questionário não circulou dessa vez.
Agora, quanto a hospedagem tenho a dizer o seguinte: Nossa pousada é pequena
propositadamente e não vai ser ampliada justamente para que as pessoas que a freqüentem
sejam recebidas com um tratamento pessoal e diferenciado. Arrisco dizer que aqui não é o
hospede quem escolhe a pousada e sim o contrário.Não entro no mérito disto mas, é assim que
escolhemos funcionar e assim que vai ser.
Uma das razões para isso é que diferente das pessoas que vem para detonar o meio ambiente,
sujando praias e trilhas,fazendo barulhos desnecessários e pertubadores aos animais e à
flora, nossos clientes querem se integrar ao meio, observando a natureza como ela é e não
como a transformamos e estamos sofrendo com isso e vamos sofrer ainda mais se continuarmos
a pensar e agir como a maioria faz.
Como consideramos a iniciativa do Soldier, que demonstra ser um batalhador e como isso
merece o incentivo e colaboração, aceitamos dividir a MAIORIA dos participantes na Pousada
Recanto que é muito mais confortável que a nossa embora sem atrativos ecológicos.Essa
divisão foi inclusive prejudicial financeiramente, mas tudo bem, faz parte!
Quanto a Alimentação, ela foi a que nos propusemos a fazer quando das consultas. Ficou
claro que seria um prato fixo, pois não temos restaurante para atender a La Cartê e o café
da manhã é tradicionalmente aquele mesmo, só ficando de fora alguns pertences que não
tínhamos condições de preparar devido ao grande número de pessoas. Porém com a nossa
experiência sabemos que é um dos melhores da região.
Quanto a limitação de Jipes, gostaria de informar aos amigos que essa limitação é minha
como guia eco-turistico, apoiado em trabalhos acadêmicos brasileiros e internacionais e que
tive a grata satisfação de descobrir um resumo em:
http://br.geocities.com/erocita_alvarez/tcc_artigo.PDF
Aconselharia a maioria dos Off-roader que baixassem e o lessem com bastante atenção.
A observação dessas regras básicas de ecologia e civilidade seria de bom empenho por quem
quer ser realmente considerado como um off-roader.
Esperando ter esclarecido os pontos obscuros, deixo aqui meu abraço a todos e a nossa
disposição em receber verdadeiros off-roader e interessados em Natureza e preservação.
[]s
FEP
marcao76
05/12/2008, 20:48
Ao Sr.Fep e ao demais.
A principio peço desculpas pela minha sinceridade de fazer as perguntas que todos estavam se perguntando,nos bastidores, e nas ligações telefonicas,mais ninguem queria colocar aqui no forum por que o SR.teria acesso.
Só acho que as pessoas tem que deixar a hipocresia de lado e ser mais verdadeiro doa a quem doer.
assim com foi a minha primeira pergunta que ninguem respondeu , foi pecisso o colega Vardelei 4x4 ironizar para obtermos uma resposta.
mais Uma vez Desculpe-me pela sinceridade de falar a real.
um abraço. e Obrigado
rcofreitas
05/12/2008, 23:55
Olá Pessoal!
Quando estamos em grupo, é impossível agradar a todos!
Para mim, o que importa e o que realmente valeu nesta viagem, não foi onde fomos! e sim COMO fomos!
O que conta é o COMO, ou seja, a oportunidade de conhecer pessoas com os mesmos interesses. Cada um de seu jeito.
Aprender novos caminhos, coisas fora da rotina e etc.
Este é o meu prazer.
Poderia ter sido melhor??
Lógico!
Mas se agora fizermos uma pergunta sobre o que poderia ter sido melhor... cada um
de nós daria uma resposta diferente. Cada um tem a sua própria e particular expectativa sobre a vida.
Depois de todas estas experiEncias, não somos mais as mesmas pessoas!
Saimos enriquecidos em cada situação.
Eu gostaria de ter conhecido melhor as pessoas, gostaria de ter tido mais tempo para mais trilhas.
Por isto mesmo, eu estarei indo nas próximas expedições!
O final não me importa muito! Eu me preocupo mais com o DURANTE!
Gostei muito de ter visto todo o trabalho de equipe para todos os resgates!!!
Aprendi muito com vocês!
E espero aprender mais, muito mais!
abraços a todos!
Ricardo
Sorocaba.SP
Pessoal, quem quiser ver o caminho que percorremos é só abrir o anexo no google earth!:concordo:
Abs!
PS. Foi uma pena não ter podido ir no churras!! Não deixem de me convidar pro próximo!:D
Segue a trilha da banana que alguns fizeram na volta do domingo! Abrir o anexo no google earth!
Abs.
Olá Pessoal!
Para mim, o que importa e o que realmente valeu nesta viagem, não foi onde fomos! e sim COMO fomos!
O que conta é o COMO, ou seja, a oportunidade de conhecer pessoas com os mesmos interesses. Cada um de seu jeito.
Este é o meu prazer.
Lógico!
Mas se agora fizermos uma pergunta sobre o que poderia ter sido melhor... cada um
de nós daria uma resposta diferente. Cada um tem a sua própria e particular expectativa sobre a vida.
Eu gostaria de ter conhecido melhor as pessoas, gostaria de ter tido mais tempo para mais trilhas.
Aprendi muito com vocês!
abraços a todos!
Ricardo
Sorocaba.SP
:concordo::concordo::concordo: :palmas::palmas::palmas:
clecio_zandor
07/12/2008, 22:04
Segue a trilha da banana que alguns fizeram na volta do domingo! Abrir o anexo no google earth!
Abs.
Fala ai Tiago! Perdeu o churrasco?
E ai, vamos para Ilha Bela (janeiro)? O Regis vai agitar o passeio para Ariri dia 16/01.
Abs.
Olá Pessoal!
Este é o meu prazer.
Lógico!
Aprendi muito com vocês!
abraços a todos!
Ricardo
Sorocaba.SP
Ricardo este é o espírito, seu ponto de vista é positivo, claro e respeitoso, sincero e educado... o que prova que isso é possível ;)... usemos os erros para edificar, não destruir :smile:
Agradar a todos realmente é missão impossível, :stop: mas tenho que esclarecer que em todos os eventos com a marca Soldier Adventures, os seres humanos virão sempre antes de suas viaturas... e caso encerrado, vamos olhar pra frente 8-):
Fora proposto para Janeiro uma expedição entre Pedro de Toledo, Iguape, Cananeia e Ariri para os dias 16, 17 e 18 de janeiro... assim que eu tiver mais detalhes vou criar um tópico sobre essa aventura. Outra proposta é ir para Parati/Trindade no final de janeiro ou início de fevereiro (antes do carnaval) e já estou planejando a volta a Visconde de Mauá... em busca da cachoeira da saudade :dance::dance::dance:
E vamos em frente ;)
Believe and win!! :concordo:
marcao76
08/12/2008, 10:56
Soldier
Parabens pelas palavravas. + principalmente pelo churras.:palmas::palmas::palmas:
marcao76
08/12/2008, 10:59
Balão balão balão.
Fala ai Tiago! Perdeu o churrasco?
E ai, vamos para Ilha Bela (janeiro)? O Regis vai agitar o passeio para Ariri dia 16/01.
Abs.
Infelizmente eu perdi! Nasceu meu sobrinho:lol: e coincidiu a data:cry:
Sobre ilha bela, voce disse que vai durante a semana e o Regis no FDS né?
Se eu for, vou com ele e encontro voce lá! Será que pega celular lá? Dai voce podia ligar e avisar como está a estrada pra eu saber se meu carro chega e volta:oops:
Sobre Ariri acho que vou sim!!
Vamos nos falando!
(...)
Fora proposto para Janeiro uma expedição entre Pedro de Toledo, Iguape, Cananeia e Ariri para os dias 16, 17 e 18 de janeiro... assim que eu tiver mais detalhes vou criar um tópico sobre essa aventura...
Amigos, desculpem, acho que entendi errado :putz:... o Régis passará mais detalhes sobre esse evento pois ele já definiu reteiro, combinou pousada e preços tb;) portanto ele divulgará... :grin:
Até lá :concordo:
Balão balão balão.
Marcão, por enquanto vc é o único "off roader" na turma do balão... :rolleyes:
Por isso estou pensando em abortar a trilha do sábado e partirmos direto pro vôo no domingo :wink:... caso vc faça questão, terei que confirmar a pousada, se não... vamos direto voar :dance:... o que acha?
Olha o video do FEP passando com o Karnina pelo "corgo" na Juréia:YouTube - Karniça na Juréia
Olha o video do FEP passando com o Karnina pelo "corgo" na Juréia:YouTube - Karniça na Juréia (http://br.youtube.com/watch?v=nsokWBDzZUU)
:mrgreen: Kkkkk! Muito bom o vídeo :palmas:... tem das Dunas :?:
Vi um monte de gente tirando fotos, filmando e aqui só vi algumas... :-(
[]:concordo:
marcao76
08/12/2008, 13:58
Soldier, ve ai o que fica melhor; se é ir só no balão,se é marcar outra data,ve ai o que ficar melhor eu to dentro.
Obrigado.
Obs.Rodrigo larga de ser Viadinho e vamos no balão.
e o Andre Tambem.
marcao76
08/12/2008, 14:01
O Pesssoal que está com medo de voar no balão pode ficar despreocupado,que o PAN não vai estar dirigindo o balão. OK.:lol:
Claudio Cesar Fogolin
08/12/2008, 14:57
:mrgreen: Kkkkk! Muito bom o vídeo :palmas:... tem das Dunas :?:
Vi um monte de gente tirando fotos, filmando e aqui só vi algumas... :-(
Temos algumas fotos e videos. Só falta aprender a lidar com o Picasa.
clecio_zandor
08/12/2008, 15:09
Claudio, é tranquilo.
Primeiro você cria uma conta no google, que disponibiliza diversos serviços, entre eles o Picasa, link:
https://www.google.com/accounts/Login?continue=http://www.google.com.br/&hl=pt-BR
Clique em: Crie uma conta agora
Preencha os dados e aguarde o e-mail de verificação e clique no link para ativar a conta.
Feito isso, entre no site do google (www.google.com.br) e acesse Minha conta e entre com seu login e senha (criado anteriormente).
Após feito o login, aparecerão alguns icones, clique em mais, aparecerão outros icones, inclusive o do Picasa.
Você precisa fazer o download do Google Fotos para sua maquina. Esse programa vai fazer uma varredura em seu disco e organizar as fotos em albuns, conforme a disposição das pastas.
Depois de criado, você pode subir qualquer album para a internet, clicando o botao direito do mouse...
Parece complicado, mas é simples.
Dúvida me mande um email que ajudo.
[ ]'s
O Pesssoal que está com medo de voar no balão pode ficar despreocupado,que o PAN não vai estar dirigindo o balão. OK.:lol:
Nem o Clécio... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Grande Cláudio :palmas:... bem vindo ao fórum :dance:
Se preferir, pode postar algumas fotos (5 por msg) aqui no forum mesmo... ;), basta utilizar o botão com o "clipes" de forma muito semelhante a anexar um arquivo em um e-mail, quando for mandar uma mensagem ou responder um tópico como fez neste...
QQ dúvida pergunte que o pessoal sempre responde :razz:
Claudio Cesar Fogolin
08/12/2008, 15:32
Essa semana eu aprendo a postar tudo isso na internet!
As fotos no Picasa e os vídeos no youtube, com música e tudo!
Carma, que eu sou devagar, gente!!! Tenho que aprender ainda! :mrgreen:
Quem tem muuuuita foto legal, e vídeo tb, é o Bianchi!
Vou mandar e-mail pra ele de novo pedindo!
Vivian
Essa semana eu aprendo a postar tudo isso na internet!
As fotos no Picasa e os vídeos no youtube, com música e tudo!
Carma, que eu sou devagar, gente!!! Tenho que aprender ainda! :mrgreen:
Quem tem muuuuita foto legal, e vídeo tb, é o Bianchi!
Vou mandar e-mail pra ele de novo pedindo!
Vivian
:shock: Vivian :?::?::?:
...:putz:
:-? Menina, seu pai sabe que vc anda fuçando na Internet com o nome dele :?:
[]s rsrsrs :mrgreen:
Vivian Fogolin
08/12/2008, 15:47
:shock: Vivian :?::?::?:
...:putz:
:-? Menina, seu pai sabe que vc anda fuçando na Internet com o nome dele :?:
[]s rsrsrs :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Vc acredita que respondi no login dele sem querer? :oops:
Pior! Fiquei com preguiça de apagar e escrever de novo no meu... :roll:
Corrigido então! Aqui estou eu!
clecio_zandor
08/12/2008, 16:01
Nem o Clécio... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ahhh, pode deixar... :twisted: Deixa um niva azul parar atras! :lol:
Camaradas expedicionários, peço por favor que me enviem suas melhores fotos em meu e-mail na melhor resolução possível para publicação na 4x4&Cia :dance:
Fico no aguardo!!
clecio_zandor
09/12/2008, 17:21
Camaradas expedicionários, peço por favor que me enviem suas melhores fotos em meu e-mail na melhor resolução possível para publicação na 4x4&Cia :dance:
Fico no aguardo!!
Fala Soldier,
Todas as minhas fotos estão no Picasa, em otima resolução:
http://picasaweb.google.com/clecio.antao (http://picasaweb.google.com/clecio.antao)
[ ]´s
andreandrade
09/12/2008, 22:29
Enfim, segue as fotos que tiramos...
[/URL][URL]http://picasaweb.google.com/asamedeiros/IlhaComprida?authkey=4skNKEycQCs# (http://picasaweb.google.com/asamedeiros/IlhaComprida?authkey=4skNKEycQCs#)
Abs,
Valeu gente :palmas:... acho que com o que eu já tenho dá pra fazer uma matéria legal... leiam antes no www.soldieradventures.com (http://www.soldieradventures.com) o que vai sair na 4x4&Cia... :grin:
clecio_zandor
10/12/2008, 07:59
Valeu gente :palmas:... acho que com o que eu já tenho dá pra fazer uma matéria legal... leiam antes no www.soldieradventures.com (http://www.soldieradventures.com) o que vai sair na 4x4&Cia... :grin:
Fala ai Soldier,
Qual o link, não estou achando...
Abs.
Fala ai Soldier,
Qual o link, não estou achando...
Abs.
Eu ainda não coloquei o relato lá... é a opcão "Histórico" no painel esquerdo, mas o link é http://www.soldieradventures.com/historico.htm (http://www.soldieradventures.com/historico.htm)
Amigos, a segunda expedição para a região de Iguape já tem data marcada... assim que eu receber as confirmações dos que ficaram na fila, estarei divulgando as vagas remanescentes com mais detalhes :dance:
O que posso adiantar é que desta vez iremos por Pedro de Toledo e de Ilha Comprida iremos para Cananéia... :palmas:
Seguem duas fotos deste roteiro:
Amigos, a segunda expedição para a região de Iguape já tem data marcada... assim que eu receber as confirmações dos que ficaram na fila, estarei divulgando as vagas remanescentes com mais detalhes :dance:
O que posso adiantar é que desta vez iremos por Pedro de Toledo e de Ilha Comprida iremos para Cananéia... :palmas:
Ninguém sai daqui, roubaram uma foto!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Graaande Soldier, cadê a segunda foto?
Ninguém sai daqui, roubaram uma foto!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Graaande Soldier, cadê a segunda foto?
Ops! :oops: Devo ter enviado a msg antes de concluir o upload :lol:
[]s
Ops! :oops: Devo ter enviado a msg antes de concluir o upload :lol:
[]s
Os expedicionários vão ter que cruzar o "riachinho" da segunda foto? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
negreira
17/12/2008, 17:52
GRANDE SOLDIER..........
ACEITA SUGESTÃO !???
eu nunca fiz mas tenho vontade de fazer......!!!!!!
:arrow:
:arrow: Trilha Planeta dos Macacos (Despraiado) - SP
Esta trilha está localizada no Parque Estadual da Juréia/Itatins, chamada Estrada do Despraiado.
SERÁ QUE TEM ALGUÉM INTERESSADO ??
Não chega a ser uma trilha, mas como tem que se atravessar 3 rios e alguns pequenos córregos, em caso de chuva fica mais difícil.
A estrada liga Pedro de Toledo (a meio caminho entre a BR-116 e Peruíbe) à estrada que liga a BR-116 a Iguape. Se for por Pedro de Toledo basta entrar no trevo da cidade e seguir o track. Se for por Iguape, a entrada é logo após a serra que desce da BR-116.
O nome da trilha é uma dupla homenagem: além de você andar vários quilômetros no meio de bananais, ainda vai passar por 2 pontes enormes de concreto, que levam nada a lugar nenhum.
http://www.uor.com.br/_themes/uor/topbul1a.gif
(http://www.garmin.com/) http://www.uor.com.br/_themes/uor/topbul1a.gifhttp://www.uor.com.br/_themes/uor/topbul1a.gifhttp://www.uor.com.br/planilhas/Despraiado.jpg
clecio_zandor
17/12/2008, 18:54
GRANDE SOLDIER..........
ACEITA SUGESTÃO !???
eu nunca fiz mas tenho vontade de fazer......!!!!!!
:arrow:
:arrow: Trilha Planeta dos Macacos (Despraiado) - SP
Esta trilha está localizada no Parque Estadual da Juréia/Itatins, chamada Estrada do Despraiado.
SERÁ QUE TEM ALGUÉM INTERESSADO ??
Não chega a ser uma trilha, mas como tem que se atravessar 3 rios e alguns pequenos córregos, em caso de chuva fica mais difícil.
A estrada liga Pedro de Toledo (a meio caminho entre a BR-116 e Peruíbe) à estrada que liga a BR-116 a Iguape. Se for por Pedro de Toledo basta entrar no trevo da cidade e seguir o track. Se for por Iguape, a entrada é logo após a serra que desce da BR-116.
O nome da trilha é uma dupla homenagem: além de você andar vários quilômetros no meio de bananais, ainda vai passar por 2 pontes enormes de concreto, que levam nada a lugar nenhum.
http://www.uor.com.br/_themes/uor/topbul1a.gif
(http://www.garmin.com/)http://www.uor.com.br/_themes/uor/topbul1a.gifhttp://www.uor.com.br/_themes/uor/topbul1a.gifhttp://www.uor.com.br/planilhas/Despraiado.jpg
Fala Negreira,
Nos fizemos esse caminho na volta, com certeza é esse que o Soldier esta proponto.
Temos algums fotos nesse tópico.
[ ]'s
negreira
17/12/2008, 19:21
Fala Negreira,
Nos fizemos esse caminho na volta, com certeza é esse que o Soldier esta proponto.
[ ]'s
blz.... estava longe.... nessa próxima vou querer ir com vcs !!!!
ele o "soldier", já até sabe que eu vou de :putz:quadriciclo :putz:..............
ele já tem idéia de quando vai ser ??
clecio_zandor
18/12/2008, 09:28
Pessoal, tem um blog sobre o passeio no site do Giro4X4, quem quiser dar uma olhada, fique a vontade! Podem deixar seus comentários!
http://www.giro4x4.com.br/blog_view_Mini+Expedi%E7%E3o+Iguape%2C+Jur%E9ia+e+ Ilha+Comprida.html (http://www.giro4x4.com.br/blog_view_Mini+Expedi%E7%E3o+Iguape%2C+Jur%E9ia+e+ Ilha+Comprida.html)
Abraços!
blz.... estava longe.... nessa próxima vou querer ir com vcs !!!!
ele o "soldier", já até sabe que eu vou de :putz:quadriciclo :putz:..............
ele já tem idéia de quando vai ser ??
Negreira, como o Clécio já adiantou, o próximo inclui este trajeto que vc propôs... provavelmente o faremos na volta... a idéia é ir para a pousada na sexta, no sábado de manhã ir para Cananéia via trilha e voltar via praia... no domingo, voltar neste caminho que vc sugeriu... :dance:
A data já está marcada!
Me passa seu e-mail que eu lhe atualizo os detalhes... em virtude de já haver uma lista de espera do passeio anterior, as vagas estão limitadíssimas e por isso não estou divulgando aqui, beleza :concordo:
...leiam antes no www.soldieradventures.com (http://www.soldieradventures.com) o que vai sair na 4x4&Cia... :grin:
Camaradas expedicionários, o relato da viagem completa já está disponível: :dance:
http://www.soldieradventures.com/historico.htm (http://www.soldieradventures.com/historico.htm)
Camaradas Expedicionários:
Estaremos retornando a Iguape para um novo trajeto nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2009.
A programação a princípio engloba Iguape, Ilha Comprida, Cananéia e retorno a Iguape no sábado. No domingo, o retorno para São Paulo se dará pela trilha do despraiado até Pedro de Toledo.
Em virtude da lista de espera da última expedição, temos POUCAS VAGAS.
Camaradas Expedicionários:
Estaremos retornando a Iguape para um novo trajeto nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2009.
A programação a princípio engloba Iguape, Ilha Comprida, Cananéia e retorno a Iguape no sábado. No domingo, o retorno para São Paulo se dará pela trilha do despraiado até Pedro de Toledo.
Segue a lista de participantes:
Soldier - Niva - Confirmado
Reinaldo Nunes e esposa - TR4 - Confirmado
Ricardo Vieira, Esposa e filha - Confirmado
Rodney e Esposa – Niva - Confirmado
Wilson e esposa - Nissan Path - Confirmado
Fabio Ranieri e Esposa – Vitara - Confirmado
André Racing - Niva - Interessado
Negreira – Quadriciclo - Interessado
Marcio Rogerio Crema – Willis - Interessado
Maurício Contato - Willis - Interessado
Paulo Bonon - Willis - Interessado
Faábio Cervantes - Willis - Interessado
Flávio – Willis - Interessado
Wagnão - F75 - Interessado
Tiago Ideali – Vitara - Interessado
Claudião - CJ - Interessado
Os "interessados" não possuem vagas garantidas... somente prioridade até a data limite (dia 29/12).
Qualquer dúvida, estou a disposição::wink:
Nova Expedição a Iguape para um novo trajeto nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2009.
:arrow: A programação engloba Iguape, Ilha Comprida, Cananéia via trilha e retorno a Iguape via praia no sábado. Confraternização a noite. No domingo, o retorno para São Paulo se dará pela trilha do despraiado até Pedro de Toledo.
:arrow: Atualizando a lista de participantes:
Ricardo Vieira, Esposa e filha - Confirmado
Rodney e Esposa – Niva - Confirmado
Keffin, Michelle e Cauã - Hilux - Confirmado
André Racing e acompanhante - Niva - Interessado
Nova Expedição Iguape, Cananéia e Ilha Comprida
Dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2009.
:arrow: A programação engloba Iguape, Ilha Comprida, Cananéia via trilha e retorno a Iguape via praia no sábado. Confraternização a noite. No domingo, o retorno para São Paulo se dará pela trilha do despraiado até Pedro de Toledo.
Ricardo Vieira, Paula e filha - Troller - Confirmado
Rodney e Esposa – Niva - Reservado
Carlos Eduardo, esposa e filhos - Niva - Confirmado
Yukio e Florinda - Troller - Confirmado
Celso e Ciça - Traker - Confirmado
Temos somente mais duas vagas.
rcofreitas
06/01/2009, 00:57
Pô, Soldier!
Desta eu não sabia!
Já marquei para ir no dia 13.jan... se soubesse iria com vocês!!!
Uma pena, mas fica para a próxima, então!
Ficarei aguardando novas aventuras! :pipoca:
abs,
Ricardo
Sorocaba.SP
Rodney e Esposa – Niva - Reservado
Celso e Ciça - Traker - Confirmado
Temos somente mais duas vagas.
Pô, Soldier!
Desta eu não sabia!
Já marquei para ir no dia 13.jan... se soubesse iria com vocês!!!
Uma pena, mas fica para a próxima, então!
Ficarei aguardando novas aventuras! :pipoca:
abs,
Ricardo
Sorocaba.SP
Acho que deste novo trajeto vc ia gostar... ir até Cananéia e voltar pela praia e no dia seguinte ir para PToledo vai ser 10!! :D
Vc não gosta de mergulho, se não ia conosco pra Parati, misturar barro com água salgada... :rolleyes:
Celso, Ciça e dois acompanhantes - Traker - Confirmado
ÚLTIMA VAGA!!!
Temos somente mais duas vagas (UM CASAL).
Saiu a reportagem sobre a primeira expedição na 4x4&cia... :dance:
UMA PÁGINA INTEIRA DA REVISTA :shock::palmas::palmas::palmas:
Obrigado aos participantes e aos fotógrafos... as fotos ficaram show :palmas::palmas::palmas:
Prieto 4x4
15/01/2009, 14:28
Num sei não....:pensativo::pensativo::pensativo:
É muito destaque para o Niva Blue......
Achou que "rolou" algum "incentivo" ao editor da revista...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeira, Soldier. Parabéns a todos pelo passeio.
:palmas::palmas::palmas:
Num sei não....:pensativo::pensativo::pensativo:
É muito destaque para o Niva Blue......
Achou que "rolou" algum "incentivo" ao editor da revista...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeira, Soldier. Parabéns a todos pelo passeio.
:palmas::palmas::palmas:
kkkk :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O James é gente boa :wink:... mas o mérito é da fotógrafa (Carol) e do modelo (Niva Blue) que são muito bons :grin:
marcao76
19/01/2009, 17:20
Parabens Soldier pela reportagen 4x4 e cia.
a propaganda da Soldier Adventure e do Niva ficou otima.:concordo:
Parabens Soldier pela reportagen 4x4 e cia.
a propaganda da Soldier Adventure e do Niva ficou otima.:concordo:
Fala sumido!!! Ficou rico (mais)? :D
Te mando e-mail, deixo recado e vc nem "tchuns"!!! Minha piscina está vazia esperando o seu caminhão de aguá lá em Atibaia... rsrs :mrgreen:
Gde abraço irmão :concordo:
Seguem fotos da nova expedição que aconteceu de 23 a 25 de janeiro ultimos:
Sexta-feira: Check in na Pousada do FEP
Sabado: Trilha para Cananeia, passando pela vila de pescadores de Pedrinhas e pela região do Lagamar ou trilha Vila Nova (desta vez, sem "mutucas" :mrgreen:)... chegada a Cananeia via balsa onde o pessoal comprou "lembrancinhas" e tomamos um cafe :rolleyes: e retorno pela Praia (com a mare baixa);
Domingo: Dunas de Ilha Comprida e trilha do despraiado ate Pedro de Toledo :dance: com direito a travessia de rio guinchando um 4x2... almoçamos as 17hs em Peruibe e seguimos para nossas casas :-)
Daqui a pouco ponho mais fotos e os links para os filmes no Youtube :palmas:
[]'s:concordo:
Atravessando o riachinho com um 4x2 na cinta... :mrgreen:
YouTube - niva rebocando o palio do Cacá[/URL]
Ricardo Passoni
30/01/2009, 09:28
hahahaha e o palio ate que passou bem rsrsrsrsrs
Abraços
hahahaha e o palio ate que passou bem rsrsrsrsrs
Abraços
Rsrsrsrs!! Tive que ir pro lado mais razo do rio... mesmo assim as pedras eram grandes, o assoalho do bichinho deve ter sofrido... mas por dentro quase não molhou :mrgreen:
Até que enfim, depois de tanto tempo, consegui fazer o video da expedição.
Como demorou um pouco, o video é na verdade uma homenagem (de despedida) ao Niva Blue do Soldier...
Vejam, comentem e não se esqueçam de avaliar...
YouTube - Mini Expedição - Juréia, Iguape e Ilha Comprida
Ah, já havia postado antes do video do "Karniça"...
YouTube - Karniça na Juréia
Abraços a todos e até a próxima!
Até que enfim, depois de tanto tempo, consegui fazer o video da expedição.
Como demorou um pouco, o video é na verdade uma homenagem (de despedida) ao Niva Blue do Soldier...
Vejam, comentem e não se esqueçam de avaliar...
YouTube - Mini Expedição - Juréia, Iguape e Ilha Comprida (http://www.youtube.com/watch?v=SDLXEJHuras)
Ah, já havia postado antes do video do "Karniça"...
YouTube - Karniça na Juréia (http://www.youtube.com/watch?v=nsokWBDzZUU)
Abraços a todos e até a próxima!
Gde Lincoln! O vídeo ficou show :razz:!!! Parabéns :palmas:!!
Vou passar minhas filmagens de Paraty pra vc editar :-D... qto cobra? :mrgreen:
Cadü Smith
15/07/2010, 05:39
Resgatando o tópico ! ! !
Cadü Smith
15/07/2010, 05:41
É uma pena, os vídeos da expedição foram removidos do youtube...
Cadú, os vídeos do Lincoln foram mesmo retirados :cry: ... mas a maioria continua ai :concordo:
O relato e mais fotos vc encontra no dois links a seguir:
http://soldieradventures.blogspot.com/2009/06/expedicao-ilha-comprida-e-cananeia.html
http://soldieradventures.blogspot.com/2008/12/expedicao-iguape-jureia-e-dunas-de-ilha.html
[]s
alexx.files
15/07/2010, 12:11
Cadu, eu propus lá no tópico da Turma4x4 fazer esta aventura lá no litoral sul justamente por causa deste tópico do Soldier. Apesar de não marcamos data o pessoal ficou interessado em fazer.
Se tiver interessado podemos agitar para o dia 31/07, o que acha?
[]´s
Alex
alexx.files
15/07/2010, 12:14
Cadú, os vídeos do Lincoln foram mesmo retirados :cry: ... mas a maioria continua ai :concordo:
O relato e mais fotos vc encontra no dois links a seguir:
http://soldieradventures.blogspot.com/2009/06/expedicao-ilha-comprida-e-cananeia.html
http://soldieradventures.blogspot.com/2008/12/expedicao-iguape-jureia-e-dunas-de-ilha.html
[]s
Fala Soldier, tudo bem?
Você não tem interesse em fazer novamente esta expedição?
[]´s
Alex
Fala Soldier, tudo bem?
Você não tem interesse em fazer novamente esta expedição?
[]´s
Alex
Blz Alex!
Pode ser :pensativo: .
QQ coisa meu e-mail é soldier@soldieradventures.com e o tel é 7310 5634.
[]s
cabral mecanica esportiva
22/09/2010, 22:26
Soldier
Vamos estar na Barra do Ribeira, em Iguape, no próximo feriado (de 09 a 12/10) e percebi que você conhece bem o local. Já estivemos lá duas vezes, mas não conheço alguns lugares que vejo nas fotos. Por exemplo:
as dunas da Ilha comprida: onde elas ficam? Como chegar lá?
aquele rio que tem um Pálio sendo rebocado? onde fica?
Gostamos de aventura. Adoramos a Serra da Canastra, onde vamos 7 ou 8 vezes por ano, mas agora resolvemos dar uma salgada na viatura.
Desde de já estão todos os foristas convidados.
Aguardo suas dicas.
Cabral
Soldier
Vamos estar na Barra do Ribeira, em Iguape, no próximo feriado (de 09 a 12/10) e percebi que você conhece bem o local. Já estivemos lá duas vezes, mas não conheço alguns lugares que vejo nas fotos. Por exemplo:
as dunas da Ilha comprida: onde elas ficam? Como chegar lá?
aquele rio que tem um Pálio sendo rebocado? onde fica?
Gostamos de aventura. Adoramos a Serra da Canastra, onde vamos 7 ou 8 vezes por ano, mas agora resolvemos dar uma salgada na viatura.
Desde de já estão todos os foristas convidados.
Aguardo suas dicas.
Cabral
Fala Cabral! Entre em contato através dos meios informados anteriormente (site, blog, e-mail, tel.) que te passo os detalhes. Aqui no fórum agora existem algumas restrições que ainda não compreendo muito bem e não quero tomar advertência ;-)
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=13147273 vai ai o video q fiz dakela regiao
Cadü Smith
02/12/2011, 06:39
eu sou campeão de resgatar tópico morto.... kkkkkkkkkk
Já que Castelhanos não oferece mais aquele desafio, a idéia é partir pro Litoral sul mesmo. A distância de SP a qlqr uma das duas ilhas é curiosamente quase a mesma. Estilos totalmente diferentes de terreno, mas com a vantagem de que no Sul é menos badalação, menos agito, os preços das pousadas são mais justos, etc. Perde-se no visual humano, mas ganha-se no visual natural , na liberdade de ir e vir como quiser e nos valores mais justos .
eu sou campeão de resgatar tópico morto.... kkkkkkkkkk
Já que Castelhanos não oferece mais aquele desafio, a idéia é partir pro Litoral sul mesmo. A distância de SP a qlqr uma das duas ilhas é curiosamente quase a mesma. Estilos totalmente diferentes de terreno, mas com a vantagem de que no Sul é menos badalação, menos agito, os preços das pousadas são mais justos, etc. Perde-se no visual humano, mas ganha-se no visual natural , na liberdade de ir e vir como quiser e nos valores mais justos .
Amigo,
Já estive na ilha comprida ha uns 5 anos, fizemos a trilha do telegrafo e, 4 jipes e no final acampamos no extremo sul da ilha.
Agora pretendo passar mais uns dias na regiao, entre os dias 26 e 30 de dezembro, gostaria de sugestoes de pousadas e trilhas na regiao.
Cadü Smith
12/12/2011, 17:09
Elison
eu fui quando tinha 3 anos de idade, meu pai tinha um jipe Ford 73 e é tudo que me lembro disso. Estou programando uma expedição ano que vem, de preferência no final do verão . . . Eu deixo avisado no tópico certo ( nos 2 ) quando estiver com o planejamento finalizado. Daí vc entra em contato se interessar, será bem vindo ao comboio .
A idéia minha é acampar com conforto. O equipamento completo eu tenho, basta um bom chuveiro e sanitários limpos, exigência da patroa... hehe
[]s
Olá amigos! Recuperei um dos vídeos. Confiram aí:
http://youtu.be/H7VpBfpy6Fw
Abçs!
Cadü Smith
19/12/2011, 14:41
esse riacho é onde ? Ilha comprida, iguape ou juréia ?
[]s !
esse riacho é onde ? Ilha comprida, iguape ou juréia ?
[]s !
Na trilha das bananas entre Iguape e Pedro de Toledo.
jcnow444
19/12/2011, 18:16
Acompanhando o tópico.
Dependendo da data, estou dentro.
Abraços.
Cadü Smith
19/12/2011, 18:46
opa, beleeeza !! já tá ficando melhor... na época de chuva esse caminho deve ser interessante !! alguém tem isso planilhado ? ou tem no mapa ? ( GoogleEarth, sei lá )
opa, beleeeza !! já tá ficando melhor... na época de chuva esse caminho deve ser interessante !! alguém tem isso planilhado ? ou tem no mapa ? ( GoogleEarth, sei lá )
Eu tenho na cabeça! rsrs!! Posso guiar o grupo... pretendem acampar, ficar em pousada, bate e volta? qual a idéia!
netto mietto
19/12/2011, 22:05
to descendo para ilha comprida agora em janeiro quem estiver a fim de ir vamos embora. fico em uma pousada com piscina e cafe da manha exigencia da patroa e do filhotao .
Vinícius Mourão
20/12/2011, 13:53
opa, beleeeza !! Já tá ficando melhor... Na época de chuva esse caminho deve ser interessante !! Alguém tem isso planilhado ? Ou tem no mapa ? ( googleearth, sei lá )
alguem!!??? Tem o track do passeio ai!!??
que dia vc esta indo? vai ficar em qual pousada? pretendo ir no dia 31
Cadü Smith
20/12/2011, 18:12
A minha idéia é acampar nos pontos mais inspiradores. Mais rústicos, dentro do mínimo de segurança .
Planejo modificar uma carreta fazendinha pra servir de base, onde será possível carregar um gerador à gasolina, frigobar, montar a cozinha , além de poder armazenar mantimentos e combustível extra com mais segurança que dentro do carro . Pensei té em adaptar um bagageiro reforçado e instalar aquelas barracas automotivas no topo da carreta, mas o preço delas me desestimulou, acampo no chão mesmo.
Como eu disse, essa é minha idéia, se alguém estiver afim desse perfil de aventura, a gente pode escalar um grupo mais selvagem, e pra quem não aprecia tanto o sistema bruto, outro grupo mais urbano !!
Além disso tudo, preciso deixar a viatura em ordem, trocar o kit de correntes do motor, trocar as RL auto por manuais da AVM e instalar o engate com chicote elétrico . Somente depois disso pronto poderei prever a possibilidade de encarar essa expedição , até lá to correndo atrás das soluções..
[]s !
danifebhz
26/12/2011, 14:03
Boa tarde, Cadü!
Você está pensando em ir quando? Mais no final de janeiro? Obrigada!
D@ni Assis
A minha idéia é acampar nos pontos mais inspiradores. Mais rústicos, dentro do mínimo de segurança .
Planejo modificar uma carreta fazendinha pra servir de base, onde será possível carregar um gerador à gasolina, frigobar, montar a cozinha , além de poder armazenar mantimentos e combustível extra com mais segurança que dentro do carro . Pensei té em adaptar um bagageiro reforçado e instalar aquelas barracas automotivas no topo da carreta, mas o preço delas me desestimulou, acampo no chão mesmo.
Como eu disse, essa é minha idéia, se alguém estiver afim desse perfil de aventura, a gente pode escalar um grupo mais selvagem, e pra quem não aprecia tanto o sistema bruto, outro grupo mais urbano !!
Além disso tudo, preciso deixar a viatura em ordem, trocar o kit de correntes do motor, trocar as RL auto por manuais da AVM e instalar o engate com chicote elétrico . Somente depois disso pronto poderei prever a possibilidade de encarar essa expedição , até lá to correndo atrás das soluções..
[]s !
Cadü Smith
26/12/2011, 16:24
Boa tarde, Cadü!
Você está pensando em ir quando? Mais no final de janeiro? Obrigada!
D@ni Assis
Dani,
Se tudo correr bem, sim ! Preciso pôr a Vitara em dia, e algumas peças como o kit de correntes e tensores originais, são muito raros e caros. Já fazem 4 meses de espera, e só enrolação da parte do fornecedor das peças. Prometeu pro começo do ano, vamos ver se cumpre...
Conforme for resolvendo as coisas vou postando aqui, daí quem quiser e puder pode se juntar na viagem.
um abraço !
NO - CT Santos/SP
27/12/2011, 11:44
Cadu
Vou seguir o topico, quem sabe tb irei junto
abs
Dani,
Se tudo correr bem, sim ! Preciso pôr a Vitara em dia, e algumas peças como o kit de correntes e tensores originais, são muito raros e caros. Já fazem 4 meses de espera, e só enrolação da parte do fornecedor das peças. Prometeu pro começo do ano, vamos ver se cumpre...
Conforme for resolvendo as coisas vou postando aqui, daí quem quiser e puder pode se juntar na viagem.
um abraço !
Cadü Smith
27/12/2011, 23:37
Cadu
Vou seguir o topico, quem sabe tb irei junto
abs
Pra vc fica ainda mais fácil !! Já está aí no litoral, é só seguir pro sul e acaba topando com a Juréia, logo depois de Peruíbe.. hehe
Amigos, estarei na Ilha Comprida nos dias 01 a 04 de janeiro, se alguem estiver por lá podemos marcar alguma coisa...
netto mietto
06/01/2012, 10:45
Amigos, estarei na Ilha Comprida nos dias 01 a 04 de janeiro, se alguem estiver por lá podemos marcar alguma coisa...
elison o que fez na ilha o que achou dela to descendo terca agora dia 10\01.
Netto, bom dia.
Fiquei hospedado no centro da Ilha, mas o bacana sao os extremos. Fui até o Costão da Jureia ao Norte, onde tem a trilha do imperador (que se faz a pé), é muito bacana, mas precisa de autorização pra fazer, pois esta dentro de uma APA. No extremo sul, apos o ultimo rio tem uma prainha bem legal, de aguas mais claras, que fica de frente para ilha do cardoso. Em Cananeia vc pode pegar uma lancha e fazer um passeio até a Ilha do Cardoso e a Ilha do Bom Abrigo, passando a balsa vc tem bons restaurantes em Cananeia.
A autorização para a trilha do imperador vc tem que pegar previamente na sede administrativa da estação ecológica de Jureia-Itatins, fone:(13)457-9243, as segundas, quartas e sextas, no horario das 8:00 as 12:00hs.
Para ir aos extremos da Ilha, vc vai pela beira da praia, mas é bom se informar com o Corpo de Bombeiros e pescadores sobre o movimento das marés.
Fiquei na ilha poucos dias, nao deu pra fazer muita coisa, mas o lugar é muito bonito, tenho certeza e vc vai gostar.
Abçs.
327255327256327258327257
Ola Pessoal,
gostaria de fazer a trilha da Banana, uma que inicia na Regis na cidade de Pedro Toledo na trilha cruzamos alguns rios rasos e chega em Iguapé e lá no litoral(ilha comprida) tem umas dunas, exatamente esse passeio que este site fez.... Passeio 4x4 - Trilha da Banana (http://www.4x4expedicao.com.br/agenda/73/passeio-4x4-trilha-da-banana) alguem que conhece este passeio poderia me dar algumas dicas, tais como referencia de localização, dificuldade ou pedindo muito, algum tipo de panilha ou mapas.....e aproveito tambem a convida-los a fazer junto com nossa turma, planejamos ir no dia 17/03 ou no dia 24/03....nosso comboio já tem previsto 2 Tracker, 1 Frontier e 1 Troller....serei mto grato se alguem puder ajudar.....Valeu Amigos!!
marcio r c
06/03/2012, 23:22
eu tambem gostaria de fazer esta trilha, vi no site do destino 4x4 tem umas planilhas, não sei se vai te ajudar, e se der certo gostariamos de ir junto, eu a patroa e duas crianças de 5 e 10 anos.
ola Marcio,
Beleza aee irmão?desculpe tanta demora em responder, tava muito corrido no trabalho acabei nem olhando o post
consegui informações com o amigo Eduardo Velo aqui do forum que me deu todos os detalhes sobre esta trilha e uma planilha bem simples.......agradeço sua ajuda tb!!
enfim...iremos fazer esta trilha Sabado 17/03. A ideia é nos encontramos no posto" O fazendeiro" na Regis, dai descer para Pedro de toledo, fazer a trilha, descer para Ilha comprida, almoçamos e ja tocamos para Cananeia onde iremos dormir(ainda não fechamos com nenhuma pousada, mas todas parecem ser muito acessiveis$$) e no domingo estamos pensando em fazer algum passeio na Ilha do Cardoso...se voce quiser ir com a gente me mande um email gzanotto@mail.com que te passo maiores detalhes para se juntar conosco...ok? Abraço
Cadü Smith
16/03/2012, 13:12
Só um pitaco: para as dunas (areia), quanto menos perfil tiver a banda de rodagem, melhor. Ou seja:
lama: pneus estreitos e com perfil da banda de rodagem agressivo, pois deverão cavar a terra mole até encontrarem terra mais dura, onde poderão se apoiar;
areia: pneus largos e com perfil da banda de rodagem "suave". Nesta hora, pneus de asfalto e/ou pneus "carecas" se dão muito bem, pois NÃO devem cavar o solo, devem andar SOBRE a areia
Com certeza... meus Oligator da Ost cavam a areia das dunas que é uma beleza.. tem que ter bastante cuidado pra andar nesses terrenos, nada de atolar o pé que daí senta o diferencial na areia e já era . . . e também baixar a pressão dos pneus é ESSENCIAL !
VetranoJR
16/03/2012, 13:38
Huuuuum.... Trilhinha!
BÃÃÃÃO. Quando?
Cadü Smith
16/03/2012, 15:12
Última trip relâmpago com a patroa, à Ilha Comprida - costa Sul a Norte em 1 dia - objetivo era conhecer um pouco a região e fazer algumas boas fotos. Hoje partindo pra Juréia, acampamento em Barra do Una.
[]'s
33619833619933620033620133620233620333620433620533 6206
NO - CT Santos/SP
16/03/2012, 15:28
Cadu
Legal as fotos ... ainda não consegui retornar à ilha ... um dia consigo kkk
Abs
Última trip relâmpago com a patroa, à Ilha Comprida - costa Sul a Norte em 1 dia - objetivo era conhecer um pouco a região e fazer algumas boas fotos. Hoje partindo pra Juréia, acampamento em Barra do Una.
[]'s
33619833619933620033620133620233620333620433620533 6206
Cadü Smith
22/03/2012, 21:07
Últimas fotos da Juréia
Pra curtir tudo tranquilo sem correr é bom dispor de pelo menos 4 dias bem folgados. Belíssimo passeio !!
Recomendável para carros com mais altura do chão ( ECO's , e outros crossover's fazem tranquilo se não chover muito. Caso contrário tração 4x4 e perícia são recomendados ).
Da primeira vez que fui já faz mais de 20 anos, a comunicação era particular apenas, via radio amador. Desta última vez muitas coisas mudaram, algumas para melhor, outras para pior. Da penúltima vez substituíram o famigerado rádio por um telefone de 2 vias (normal) operado via rádio, custando 1 real/minuto, faz uns 10 anos acredito. A boa mudança é que finalmente passaram o cabo telefônico até lá, e agora é orelhão by Telefornica. Novidade também é que estão calçando as subidas mais íngremes e difíceis. Esta é a mudança pra pior.
Abs
33748533748633748733748833748933749033749133749333 7495337497337499337501337502337503
Últimas fotos da Juréia
Pra curtir tudo tranquilo sem correr é bom dispor de pelo menos 4 dias bem folgados. Belíssimo passeio !!
Recomendável para carros com mais altura do chão ( ECO's , e outros crossover's fazem tranquilo se não chover muito. Caso contrário tração 4x4 e perícia são recomendados ).
Da primeira vez que fui já faz mais de 20 anos, a comunicação era particular apenas, via radio amador. Desta última vez muitas coisas mudaram, algumas para melhor, outras para pior. Da penúltima vez substituíram o famigerado rádio por um telefone de 2 vias (normal) operado via rádio, custando 1 real/minuto, faz uns 10 anos acredito. A boa mudança é que finalmente passaram o cabo telefônico até lá, e agora é orelhão by Telefornica. Novidade também é que estão calçando as subidas mais íngremes e difíceis. Esta é a mudança pra pior.
Abs
Cadu, passe umas dicas desta viagem. Vai por Peruíbe? Onde é o câmpim?
Vou dar um chegada lá!!
Salve galera, entre os dias 4 e 7 de abril (feriado de pascoa) estarei na ilha comprida, se alguem for pra regiao podemos marcar alguma coisa.
abçs.
Ola pessoal,
fizemos o passeio na Trilha da Banana(ou trilha do despraiado) no final de semana dia 17/18 de março, fomos em quatro viaturas, minha amiga Simone que foi com uma Tracker, fez uma postagem em seu blog relatando todo o percurso, tem algumas fotos, planilha e ate um pequeno video Dicas de Viagens - Simone e Ricardo (http://viagemnaterra.blogspot.com.br/), espero que ajude, qualquer ajuda estou a disposição.
Abraços
Cadü Smith
28/03/2012, 04:06
Cadu, passe umas dicas desta viagem. Vai por Peruíbe? Onde é o câmpim?
Vou dar um chegada lá!!
338545
As placas indicam Praia do Caramborê e estacionamento - 10 reais o dia, 1 real o banheiro - mas escondem o melhor camping da região, com uma boa infraestrutura considerando ser um parque ecológico. Chuveiros quentes, uma comida caseira muito boa , tudo com muita simplicidade. Surpreendente é a limpeza, cuidado e organização. Apesar da simplicidade, é o melhor camping da redondeza.
Atendimento nota 10 da Dnª Maria Prata, uma senhora muito boa. Inclusive ela é proprietária de uma Hilux SR5, da mesma época da sua SW4 ! Ela é conservadora e firme nas regras de convivência no camping, o que garante o sossego além de outros benefícios.
RECOMENDÁVEL : Boa parte do trajeto é feito por terra. A estrada na época de chuvas pode ser um problema sério pra carros baixos e sem tração 4x4. Nesta situação é aconselhável no mínimo um carro mais alto e ao menos com pneus em condições . Não esquecer da revisão dos freios, a Serrinha do Guaraú ( asfaltada ) é bem íngreme e com curvas muito traiçoeiras. Muito cuidado ao trafegar à noite ou de dia .
Não esquecer principalmente de recolher o lixo em sacolas ( sempre deixe uma dentro do veículo ), e utilize latas de cerveja e refrigerante como cinzeiro, coloque um pouco de areia pra ajudar a apagar as bitucas. A natureza agradece. E todos agindo assim, muitos aproveitarão por muitos anos !
Não esqueça de tirar muitas fotos, pode ser que um dia tudo aquilo mude e só restará a saudade .
[]s
Cadü Smith
28/03/2012, 04:37
Ola pessoal,
fizemos o passeio na Trilha da Banana(ou trilha do despraiado) no final de semana dia 17/18 de março, fomos em quatro viaturas, minha amiga Simone que foi com uma Tracker, fez uma postagem em seu blog relatando todo o percurso, tem algumas fotos, planilha e ate um pequeno video Dicas de Viagens - Simone e Ricardo (http://viagemnaterra.blogspot.com.br/), espero que ajude, qualquer ajuda estou a disposição.
Abraços
Se fosse umas 3 semanas atrás esse post teria sido de grande utilidade !! Deixei de fazer a trilha da Banana . . .
De qualquer forma a postagem é muito boa, parabéns .
[]s
Ola pessoal,
Abraços
Legal!! Pelo jeito a trilha não é muito difícil em termos de obstáculos. Tem muita errada, digo quebradas, saídas onde focamos em dúvida? Com certeza vou arriscar este passeio alguma hora.
Legal o blog da sua amiga.
Abraços.
Ps. se alguém for para lá e aceitar uma companhia de um toque, quem sabe dá certo.
Legal!! Pelo jeito a trilha não é muito difícil em termos de obstáculos. Tem muita errada, digo quebradas, saídas onde focamos em dúvida? Com certeza vou arriscar este passeio alguma hora.
Legal o blog da sua amiga.
Abraços.
Ps. se alguém for para lá e aceitar uma companhia de um toque, quem sabe dá certo.
Ola EZAHN,
respondendo sobre as possiveis "erradas"... é super tranquilo, saindo do trevo de Pedro de Toledo, use a planilha que esta no blog da minha amiga, tem um pequeno trecho até você sair da vila e entrar na terra, dai é so tocar direto!é um caminho só e sem desvios.... Quase nem usei a planilha. Eu que puxei o comboio com minha Tracker, tinha chovido na noite anterior quando fomos, mas se estiver chovendo recomendo evitar, pois o primeiro rio pode ficar fundo para viaturas 4x4 originais.
Abraço
titanium
25/04/2012, 20:57
Esse passeio deve ser espetacular!
Esse passeio deve ser espetacular!
Também estou pensando em conhecer!
titanium
02/05/2012, 21:00
Pois é, caro Ezahn...
Também fiquei muito interessado no passeio... só estou sem data disponível por enquanto.
Mas assim que definir uma data (dia e $$$) aviso por aqui! quem sabe rola!?
Só tem uma coisa... esse passeio tem que ir para dormir, não é!?
Abração,
Pois é, caro Ezahn...
Também fiquei muito interessado no passeio... só estou sem data disponível por enquanto.
Mas assim que definir uma data (dia e $$$) aviso por aqui! quem sabe rola!?
Só tem uma coisa... esse passeio tem que ir para dormir, não é!?
Abração,
É Titanium, vamos combinar esta trip. Ir ai de Sampa é meio perto. Chega no início em 2 horas. Saindo cedo de SP deve sair em Iguape tipo 4 da tarde. Para ir para Ilha é melhor dormir lá e curtir para voltar no dia seguinte. Coisa para um fim de semana.
Quando rolar da um toque. Vamos combinar.
Abraços
titanium
03/05/2012, 23:02
Ezahn, Já estou negociando as datas com a Chefe da pensão!
Assim que conseguirmos organizar, aviso!
Já fomos 2 vezes pra Barra do Una e ela adorou! Acredito que vá gostar muito deste também!
Abraços,
Ricardo Passoni
04/05/2012, 13:10
Estamos indo amanha quem estiver afim topico do pe preto
abraços
Cadü Smith
04/07/2012, 02:04
Ezahn, Já estou negociando as datas com a Chefe da pensão!
Assim que conseguirmos organizar, aviso!
Já fomos 2 vezes pra Barra do Una e ela adorou! Acredito que vá gostar muito deste também!
Abraços,
Um lugar muito bonito que gostei e a patroa também foi a Praia da Juréia Sul.
Um breve resumo: { lembrando que era feriado, de chuva e frio, sendo que o turismo é o forte da região }
Não existe caixa eletrônico, nem posto de saúde, nem posto de gasolina, pouquíssima estrutura,
ÁGUA tem, ENERGIA tem.
Eu vi uns 2 mercadinhos, 1 casa transformada em posto dos Correios, muitas casas de veraneio, muitas pousadas e campings com WiFi, vi ao menos 2 bons restaurantes com WiFi também, bom atendimento e telefones públicos até nas mais remotas áreas, sinal de celular só da Vivo e com muito custo.
Igreja eu vi 2 apenas, uma no centrinho, na rua principal. A outra é afastada uns 7 km do centro e está abandonada, fica ao lado de um cemitério. Cena de filme de mistério!!!
Hospede-se no centrinho e faça seus passeios com Sol, a região é um espetáculo !!! Paraíso, com dunas traiçoeiras, praias de areias mais traiçoeiras ainda. Evite a praia de rio, principalmente se estiver sozinho ( meu caso ), é atoleiro puro e perigoso por causa da maré ! Utilize sempre 4x4 e Reduzida em qualquer praia de tráfego permitido, se possível.
__________________________________________________ __________________________________________________ ________
Eu tive azar e no último feriado (07/06/12) foi chuva e frio 24h . O Pontão da Barra estava debaixo d'água, só algumas ruas se salvaram na região central e perto da balsa. Em algumas ruas a água cobria o pneu completamente, fui brincar de lava-rápido e me custou uma troca de óleo com filtro e a inutilização do filtro de ar . ( POR SINAL só existe 1 mecânico do lado de lá, o Índio e seu filho, que para nossa alegria nos atenderam no meio do feriado )
MUITO CUIDADO se vc for visitar a região do Costão da Juréia, é um paraíso, e como todo bom paraíso é perigoso de ser alcançado. Depois do susto nas ruas alagadas, decidimos persistir no feriado molhado e congelante. Um bendito morador local nos informou que a maré estava acabando de baixar agora, isso já era quase 13:00. Tomamos rumo ao Costão(NE) seguindo pela praia, desviando dos infinitos troncos e destroços vegetais . Alguns pontos da faixa da praia ficam mais estreitos e fofos e vc chega acreditando serem firmes como asfalto. Use sempre 4x4 na areia de qualquer praia, e reduzida se possível.
O fato é que a maré não estava acabando de baixar, e sim começando a subir !!!! Nos pegou em cheio, e faltando menos de 2.000 metros pra chegar no costão, na margem do 1º grande rio do caminho, notamos que aquelas espumas marrons das ondas haviam coberto parcialmente as marcas dos nossos pneus ao longe. Entramos correndo no carro e partimos de volta em velocidade, desviando dos maiores obstáculos. A água salgada já cobria quase toda faixa de areia, mal havendo espaço pra passar um carro. De um lado a água salgada e traiçoeira, do outro a vegetação arbustiva mas impenetrável. Nessa acertei um tronco a quase 50Km/h, o que fez o carro se erguer do lado direito, mas continuou sem dano aparente.
Fomos até onde deu, mas a maré encobriu toda a faixa de areia, chegando a tocar a vegetação por longos trechos. O jeito foi procurar algum caminho alternativo por dentro. Encontramos uma saída da praia, que levava a um caminho paralelo. Acho que havia mais água nesse caminho que na praia ... Não havia trecho com mais de 50 metros acima d'água negra de mangue, grandes alagados tomaram conta de uma trilha que eu não conhecia, numa exploração de 1 só veículo, sem pontos de ancoragem pela mata arbustiva, com frio, chuva, e a noite chegando rápido, já era por volta de 15:30.
O clima divertido de exploração já havia passado, e agora começava a preocupação séria. Longos trechos de água cobrindo os pneus, e o Vitara sem snorkel. Só pensávamos em voltar logo pro chalé. Por desconhecimento da região erramos o caminho, e na volta pro caminho certo, dentre os infinitos trechos debaixo d'água, preta como café, caímos com alguma velocidade em uma vala gigantesca. O carro enterrou a roda da frente na borda da vala e com a pancada machuquei o braço no volante e quase apaguei. Caiu a roda da frente esquerda e saiu no embalo da pancada, a roda de trás esquerda também caiu e ficou dentro da vala, tão funda que a roda fiou mergulhada sem tocar em nada além de água. Mais uma vez o intrépido Vitara saiu da encrenca por seus próprios meios, depois de tanto açoite.
O resto da trilha até os limites "urbanos e trafegáveis" foi do mesmo jeito, água na roda, escuridão e mato.
O perigo dessa região é que é um grande mangue, inclusive o vilarejo, tudo foi aterrado e construído em cima de dunas e mangue. Inevitavelmente fica debaixo de água nas épocas de chuvas. Apesar de lindo o lugar também tem seus perigos. Paisagens incríveis e que valem uma expedição mais elaborada e cuidadosa. E que continue assim !
DICAS :
Como roteiro eu sugiro descer de SP pro Litoral pela Imigrantes, gasta-se quase nada de combustível, é seguro e rápido. Siga sentido Mongaguá e durma em algum motel de estrada ( escolhemos um em Peruíbe ).
Logo cedo parta rumo Pedro de Toledo e faça a Trilha da Banana (leve, mas cuidado com os rios) até a Rod. Casimiro Teixeira SP-222.
Como chegar: na Estrada Pref. Casimiro Teixeira (SP-222) sentido Iguape, antes da ponte pra Ilha Comprida, na bifurcação pegue à esquerda, sentido bairro Icapara / Estrada da Barra.
No final da estrada tem uma balsa, do outro lado do rio fica o bairro mais afastado de Iguape, a Barra.
Existe um camping rústico no Costão da Juréia, e é para os mais corajosos, já que chegar é uma odisseia, além de não possuir confortos como energia elétrica (banho gelado). É lindíssimo o lugar, mas merece um preparo criterioso, e uma logística impecável pra que se aproveite a viagem sem perder a cabeça, como no meu caso.
Saldos da viagem :
De prejuízo foram a troca de óleo ( que eu já tinha feito antes de sair de SP, 2 dias antes, e tive que fazer de novo) + filtro de ar, + filtro de óleo. Isso pela inundação.
Pela VALA MALDITA foram 1 par de amortecedores front, 1par de batentes de amort., a bucha do braço pitman, e uma roda de liga duralumínio levemente amassada, tem conserto. Fora combustível, pedágio, etc etc.
Valeu a pena ? Sim, o lado positivo foi a experiência. Agora respeito mais aquele lugar que não é brincadeira. Pretendo ir pra lá de novo assim que "po$$ível".
titanium
04/07/2012, 07:24
Peraíííííí!!
:stop:
Antes de qualquer comentário, um merecido elogio: :palmas:
Parabéns pelo relato e pela Aventura!!
Erro número 1: fazer trilha sozinho pode ser perigoso!
Erro número 2: não ter chamado a turma aqui, para curtir essa aventura juntos!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:torcendo:
Muito bom seu relato, Smith.
Um texto muito elucidativo! Com este texto rico, dá até para imaginar as cenas!
Gostei.
Estou querendo ir lá na última semana se Julho.
Como será que está o tempo (clima, quantidade de turistas, etc) por lá nessa época??
Qual a média de preços da região? Hospedagem, refeições, balsa, etc.?
:concordo:
Abraços
marcelbs007
04/07/2012, 07:49
Daniel, se fechar a ultima semana de Julho eu fecho contigo. Só precisamos levantar os detalhes para ver se é ou nao viavel...estou vendendo o almoço para comprar a janta...
Abs
titanium
04/07/2012, 08:16
Fala Marcel! Beleza??
Pois é rapaz....... estou na mesma situation!
E o pior... vou TER que levar a sogra, pois ouvi dizer que tem uma tal de Vala Destruidora!!! :evil:
:cool:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aí os custos aumentam...
Mas vamos combinando.
Abraços,
marcelbs007
04/07/2012, 08:22
o negocio é fazer um pão com mortadela e não forçar as viaturas... pesquisar uma pousada ou Camping baratos e e ver o que dá...
No Pacaembu tem uma galerinha legal que toparia esse role, o problema é que na ultima quinta não peguei o contato de ninguém... se eu for amanhã podemos completar a turma e ratear os custos,ou até conseguir alguns descontos em hospedagens.
abs