Ver Versão Completa : Expedição entre Iguape, Juréia e dunas de Ilha Comprida
danieljundiai
25/09/2012, 20:57
Pessoal, muito obrigado pela ajuda aí =)
[]'s
titanium
25/09/2012, 21:20
Fala Xará!
Fizemos essa expedição há poucos meses e foi Sensacional!! Não só pelo entrosamento do grupo, mas também pela expedição.
Lá pela página 40 e alguma coisa você já consegue acompanhar a organização do último passeio.
Qualquer dúvida, só perguntar!!
:D
Abraços!
marcelbs007
01/10/2012, 20:14
Daniel!!! precisamos voltar lá!! vamos pensar em variações e quando o bolso terá uma folga!!!
Fala Xará!
Fizemos essa expedição há poucos meses e foi Sensacional!! Não só pelo entrosamento do grupo, mas também pela expedição.
Lá pela página 40 e alguma coisa você já consegue acompanhar a organização do último passeio.
Qualquer dúvida, só perguntar!!
Abraços!
Eu topo!! Acampar no Nilico, no costão da Juréia, Barra do Ribeira. Lá tem um pouco de duna tb.
marcelbs007
01/10/2012, 21:54
Fechado Edu!!! de Janeiro p frente podemos marcar!! o tempo e o bolso vao ajudar!!!
Eu topo!! Acampar no Nilico, no costão da Juréia, Barra do Ribeira. Lá tem um pouco de duna tb.
danieljundiai
01/10/2012, 21:56
Opa... Se permitirem, eu e minha esposa iremos também!
Até Janeiro da tempo pra se preparar tranqüilamente!
[]'s
marcelbs007
02/10/2012, 07:40
Olá Daniel!!! é claro!!! sempre temos espaço para mais um!!!!
Vamos mantendo contato!!!
abs
Opa... Se permitirem, eu e minha esposa iremos também!
Até Janeiro da tempo pra se preparar tranqüilamente!
[]'s
titanium
02/10/2012, 08:04
hehehehehe...
Grande Marcel!! Podemos / Devemos voltar lá sim!!
Minha sugestão seria explorar também a Ilha do Cardoso.
Descobri uma rota mais curta que leva até bem próximo da ilha, por uma estradinha de terra que Promete!!
Mas isso ae, só em Janeiro!
hehehee
Meu xará, Daniel, aqui a turma é Muito receptiva! E as expedições, passeios e trilhas são sempre acompanhadas da Família! Nada de ir pra trilha só aquele bando de cuecas!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Edu, me passa essa rota que você está sugerindo que eu vou dar uma complementada com o que pensei!
Quem sabe daí sai uma nova rota!
Abração!
Daniel Jundiaí, é claro que pode se juntar a nós. Esta turma se forma assim!!!
Tit (gostou do novo apelido?) , a rota que tinha falado é ir de Iguape até a Barra da Jureia, atravessar o Rio Ribeira de balsa, e depois ir pela praia até o final, onde tem o costão e acaba o caminho para carros. Ali é o camping do Milico. Muito simples e barato, mas a praia é bem gostosa. Um pouco antes do costão a praia fica mais fofa e tem como brincar um pouco na areia. Na mare baixa qq carro passa, na cheia só 4x4.
A Ilha do Cardoso é bem bonita. É parque, não entra carro. Que caminho vc sugeriu em terra? Seria a estrada do Ariri? Esta estrada já foi quase uma trilha mas hoje me parece que esta boa para 4x2.
Vamos combinando!
marcelbs007
03/10/2012, 20:32
Edu, fecho contigo em janeiro no camping!!! que tal feriado do dia 25 ? desde já eu fceho essa!!!
Daniel Jundiaí, é claro que pode se juntar a nós. Esta turma se forma assim!!!
Tit (gostou do novo apelido?) , a rota que tinha falado é ir de Iguape até a Barra da Jureia, atravessar o Rio Ribeira de balsa, e depois ir pela praia até o final, onde tem o costão e acaba o caminho para carros. Ali é o camping do Milico. Muito simples e barato, mas a praia é bem gostosa. Um pouco antes do costão a praia fica mais fofa e tem como brincar um pouco na areia. Na mare baixa qq carro passa, na cheia só 4x4.
A Ilha do Cardoso é bem bonita. É parque, não entra carro. Que caminho vc sugeriu em terra? Seria a estrada do Ariri? Esta estrada já foi quase uma trilha mas hoje me parece que esta boa para 4x2.
Vamos combinando!
Marcel, vamos amadurecendo esta ideia. Ainda não sei como serão minhas férias mas é provável que tire uns 15 dias em Janeiro. Dia 25 nãi é feriado aqui, mas quem sabe da para ser!!!!
titanium
04/10/2012, 12:53
Tit foi bom, Edu!! kkkkkkkk
Bom, olha só.. pelo que entendi a idéia seria ir até o Costão, dentro da Reserva....... certo??
Achei ÓTIMO!! hehehe
O fato é que estou pensando em tirar 1 semana de férias e dar um bom passeio acampando.
Não sei como ficaria o calendário de vocês, mas pra mim fica bom na semana do dia 12 a 19.
Pensei em fazermos uma Expedição: Costão + Estrada do Ariri / Ilha do Cardoso) + PETAR, Acampando.
Uns 5 dias dá pra explorar beeemm a região.
O Que acham?
E ae Marcelzão, dá procê essa data ae???
Vamos ajustando as datas e roteiros?
Abraços
marcelbs007
04/10/2012, 14:41
Ainda nao posso pegar ferias...rss só se for definitiva...
Mas eu toparia facil esse role!!!
Bom, olha só.. pelo que entendi a idéia seria ir até o Costão, dentro da Reserva....... certo??
Achei ÓTIMO!! hehehe
O fato é que estou pensando em tirar 1 semana de férias e dar um bom passeio acampando.
Não sei como ficaria o calendário de vocês, mas pra mim fica bom na semana do dia 12 a 19.
Pensei em fazermos uma Expedição: Costão + Estrada do Ariri / Ilha do Cardoso) + PETAR, Acampando.
O Que acham?
Abraços
Bom, em janeiro ainda não sei o que vou fazer. A ideia deste percurso é bem legal. Já conheço os 3 lugares e são nota 10. No petar arrumo até um rancho para acampar. Neste caminho não tem grandes dificuldades no percurso, qq carro passa. As variações que podem trazer um off road.
Vamos amadurecendo!!
marcelbs007
07/10/2012, 18:54
T o p o !!!!
bom, em janeiro ainda não sei o que vou fazer. A ideia deste percurso é bem legal. Já conheço os 3 lugares e são nota 10. No petar arrumo até um rancho para acampar. Neste caminho não tem grandes dificuldades no percurso, qq carro passa. As variações que podem trazer um off road.
Vamos amadurecendo!!
williys branco
07/10/2012, 21:36
tit foi bom, edu!! Kkkkkkkk
:d
bom, olha só.. Pelo que entendi a idéia seria ir até o costão, dentro da reserva....... Certo??
Achei ótimo!! Hehehe
o fato é que estou pensando em tirar 1 semana de férias e dar um bom passeio acampando.
Pensei em fazermos uma expedição: Costão + estrada do ariri / ilha do cardoso) + petar, acampando.
o que acham?
e ae marcelzão, dá procê essa data ae???
Abraços
boa noite .... Titanium seria possivel eu e minha esposa acompanha-los .... Quando seria essa expediçoes .... Este feria do do dia 12/10 vai rolar se forem estamos dentro
obrigado
abs
titanium
08/10/2012, 07:28
Bom dia Willys Branco!
Essa trip estamos vendo pra Janeiro!
Certamente será IMPERDÌVEL!!!!!
E é CLARO que podem nos acompanhar!! Será um prazer te-los conosco!
Abraços
vagnermonteiro
29/10/2012, 15:07
Opa,
Estou nessa tb...é só avisar :-)
Vagner
video da ultima vez q fui p la
ilhacomprida - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8ECfOYCp0F8)
to indo no feriadao de novo, se alguem animar, 02/11/12
paulosergio
01/11/2012, 20:17
Achei ÓTIMO!! hehehe
O Que acham?
Abraços
Olha só o pessoal se organizando para mais uma aventura hein....
Essa eu acho que vou ter que passar. Agora dia 14 de novembro estou indo para uma expedicao um pouco mais urbana, estarei indo para foz do iguacu (de 14 a 17 Curitiba e de 17 a 20 foz do iguacu), em dezembro ja esta agendado a transpantaneira. Se eu arranjar mais alguma coisa para janeiro a patroa entrega as contas rsrsrsrsrsr. Mas se forem tirem bastante fotos. abracos
marcelbs007
04/12/2012, 21:40
Descendo no dia 28 de Dezembro ... nem lembro direito da entrada da trilha.. provavelmente vou direto e de lá invento alguma coisa...
Olha só o pessoal se organizando para mais uma aventura hein....
Essa eu acho que vou ter que passar. Agora dia 14 de novembro estou indo para uma expedicao um pouco mais urbana, estarei indo para foz do iguacu (de 14 a 17 Curitiba e de 17 a 20 foz do iguacu), em dezembro ja esta agendado a transpantaneira. Se eu arranjar mais alguma coisa para janeiro a patroa entrega as contas rsrsrsrsrsr. Mas se forem tirem bastante fotos. abracos
Cadü Smith
29/09/2015, 23:22
Ressucitando mais um tópico !
Faz tempo que não tenho notícias do litoral Sul de SP. A última vez que acampei foi no Icapara/Prelado, na praia central da vila, uns 3 anos atrás. Foi legal. Mas o Campingo do Milico no Costão da Juréia, onde fiquei a 1a vez, saiu do costão por se tornar intransitável aquele trecho da praia... Aquele foi o melhor camping que já me hospedei, a melhor região. A nova área que ele ofereceu no prelado estava inabitável. Torço pra que o Seu Milico consiga reaver sua propriedade naquele lugar mágico.
Se alguém tiver notícias sobre isso agradeço compartilharem.
Obrigado. Abraços
Ressucitando mais um tópico !
Faz tempo que não tenho notícias do litoral Sul de SP. A última vez que acampei foi no Icapara/Prelado, na praia central da vila, uns 3 anos atrás. Foi legal. Mas o Campingo do Milico no Costão da Juréia, onde fiquei a 1a vez, saiu do costão por se tornar intransitável aquele trecho da praia... Aquele foi o melhor camping que já me hospedei, a melhor região. A nova área que ele ofereceu no prelado estava inabitável. Torço pra que o Seu Milico consiga reaver sua propriedade naquele lugar mágico.
Se alguém tiver notícias sobre isso agradeço compartilharem.
Obrigado. Abraços
Fui lá acampar no costão 2 vezes. A primeira o Milico ainda estava lá. Muito mosquito. Muito mesmo!!!
A segunda, faz aprox. 1 ano, acampei lá só que o Milico já não estava la. O chuveirão que vem água direto da serra estava funcionando, o banheiro também. Ficamos, eu e família, completamente sozinhos. Maravilha. Só que muuuuito mosquito mesmo. Depois que escurece e para o vento fica impossível.
Cadü Smith
15/10/2015, 21:48
Fui lá acampar no costão 2 vezes...
Bom saber, amigo, inclusive sobre os mosquitos ! Sinal que a preservação está efetiva.
Agradeço pela atualização. Como está o trecho da praia depois do último riacho ? Ainda continua aquele cascalho de praia ?
Abç