PDA

Ver Versão Completa : Como mover o eixo do Samurai para frente?

SergioTinoco
03/10/2008, 16:47
Tenho um Samurai 92 com Lift de 1,5", Jumelos de 12,5 (5") com Pneus BF 31x10,5 R15, montadoe em rodas Rodabrás 15x8 Offset -25.
Mas as rodas dianteiras perderam o jogo de direçõa. Não viravam nem a pau!
Seguindo algumas idéias deste fórum, cortei as pontas do para-lama na maquita, amassei as pontas da caixa de rodas na Marreta (na ignorância mesmo), aí, já dá pra andar. PLANO! Se inclinar, raspa na caixa de rodas!

Estou querendo jogar o eixo dianteiro uns 4 cm para frente. Como fazer? Colocar feixes de mola de Towner? feixes trazeiros de Samuca na dianteira?
Fui ver os feixes de mola do meu Samurai e já tem até solda (Ex-dono é F%&$#).:putz: De qualquer jeito vou ter que comprar feixes de mola para a dianteira. Qual comprar? Dianteiro original? Trazeiros e colocar na frente? Towner? Socorro!!!!

joão k. chikui
04/10/2008, 00:56
Na dianteira o feixe da Towner resolve.

MITROTO
04/10/2008, 13:23
Caro:

Acho que se vc mover a eixo pra frente, ai o pneu vai pegar no lado aposto, lá do lado do para-choque, não?

Guilherme

alvaro.jrc
04/10/2008, 19:59
Para uma roda dessas e pneus 31, sem levantar mais que 1,5" só cabe se vc jogar o para-lamas fora.

Um SPOA bem feito resolve seu problema.

SergioTinoco
05/10/2008, 06:39
Com certeza, SPOA seria ideal para mim, mas acontece que eu estou no interior do Estado do Rio.
O SPOA é uma modificação muito radical solda nos eixos, troca de amortecedores, barra de tração anti-wrap, adaptação na direção, troca de jumelos, correção de caster, alongamento de cardan, pra ficar bem feito, penso que eu teria que levar o Samuca à São Paulo, ou BH.:-?
Acho que trocar o feixe me resolve, por enquanto, pois tenho bastante espaço na frente.
1) O feixe da Towner é Plug&play?
2) Qual? o traseiro ou o dianteiro da Towner para a dianteira do Samuca?
3) As buchas e braçadeiras são as mesmas?
4) Quantos centímetros o eixo vai pra frente?

Alias, alguém tem notícia de algum KIT SPOA para Samurai de feixe?:pensativo:

alvaro.jrc
05/10/2008, 06:59
Se não me engano a mola traseira do samurai vai pra frente e a da towner vai pra trás, mas precisa substituir os amortecedores tb, mas esses eu não me recordo quais são, mas com uma pesquisada rápida na aqui no fórum acha.

Fabil
05/10/2008, 10:24
jogar o eixo p/ frente nao basta apenas colocar feixe de mola maior nao...

se o feixe é maior vc vai ter que mudar tb a fixacao dele na frente do chassis ( o que obvio envolve solda), os amortecedores vc tb vai ter que mexer na fixacao deles, ou na fixacao deles no eixo ou no chassis, o que tb envolve solda... 40mm creio que vc terá mexer em algo nas barras tb.. cardã tv vai ter que alongar.. o que envolve soldas..

enfim.. na minha opniao um SPOA vale muito mais a pena..

T+

MaGao
05/10/2008, 11:00
Ele tem o mesmo problema do meu irmão..
estamos no fim do mundo heehhehe quer dizer eu pior que ele..

se alguem fizesse SPOA que eu soubesse que o rapaz sabe o que esta fazendo ja teria feito a tempos.. porem aki nunca vi alguem com SPOA ou seja.. "niguem" fez.. ou sabe fazer..

Abraços,

Fabil
05/10/2008, 14:14
nao tem muito misterio nao.. se vc comprar um kit spoa completo, basta vc procurar um cara que tenha as manhas em solda e vc mesmo vai monitorando o servico.. é só seguir a receita..

MaGao
06/10/2008, 10:44
nao tem muito misterio nao.. se vc comprar um kit spoa completo, basta vc procurar um cara que tenha as manhas em solda e vc mesmo vai monitorando o servico.. é só seguir a receita..

meu medo é nego por "fogo" de mais no eixo para soldar.. ou algo do tipo.. nunca vo saber se está correto.. não conheço soldas =x

e a proposito o que seria um kit completo de SPOA? e quanto sairia? =)

Alexandre X
06/10/2008, 11:25
meu medo é nego por "fogo" de mais no eixo para soldar.. ou algo do tipo.. nunca vo saber se está correto.. não conheço soldas =x

e a proposito o que seria um kit completo de SPOA? e quanto sairia? =)
Liga para a RC4x4, estou indo a Maragogi dia 11 (sabado) se quiser posso levar as tralhas pra vc.

MaGao
06/10/2008, 11:28
Liga para a RC4x4, estou indo a Maragogi dia 11 (sabado) se quiser posso levar as tralhas pra vc.

Ae X

sabado vo ta passando por maragogi umas 8 horas da manha?
estou em recife indo para maceio.. dai vo pelo litoral +)

manda o contato .. vo ta de samuca hahaha
vem passear ? =)

Abraços,

Alexandre X
06/10/2008, 11:59
Chego no Aeroporto de Maceió as 17:25, de lá vou a Maragogi.
O Alvaro fico de passar o fone de algum taxista de confiança para levar eu a mulé e os guri pra lá.

MaGao
06/10/2008, 13:43
O Alvaro fico de passar o fone de algum taxista de confiança para levar eu a mulé e os guri pra lá.

kcta.. ir para maragogi de taxi.. vixe hehehhe
quer que passe no aeroporto para pegar vcs ?
manda o contato por MP

não conheço niguem que faça essa rota macieo-maragogi de taxi :P

passa o contato que vo ta em maceio.. dai auxilio vcs se precisarem =) eu e alvaro serve de guia hahaha

Abraços

alvaro.jrc
06/10/2008, 13:51

X, passei o fone em MP, olha lá.

Magao é meu chapa daqui, normalmente é ele que me desatola. :mrgreen:

Agora quero ver ficar depois dos MUD.

MaGao
06/10/2008, 13:56
X, passei o fone em MP, olha lá.

Magao é meu chapa daqui, normalmente é ele que me desatola. :mrgreen:

Agora quero ver ficar depois dos MUD.

aaha =)
to preparando o meu para os 31" mud
ai quero ver =xxxxx

alvaro.jrc
06/10/2008, 14:17
Eita joão, dia 18 é um sábado, que é quando o X falou que estava pra voltar, se vc estiver vindo de recife e puder dar uma força já que é caminho mesmo.

Abraços!!! :concordo:

MaGao
06/10/2008, 14:31
Eita joão, dia 18 é um sábado, que é quando o X falou que estava pra voltar, se vc estiver vindo de recife e puder dar uma força já que é caminho mesmo.

Abraços!!! :concordo:

acho que vo ta de corsa dia 18.. dai da sim..
pq vim de samuca com ele e a familia + minhas malas + malas dele = impossivel hAOIHIOEAHEHA

=)

ele tem que passar o contato =x

e ele vai ficar por la a semana.. po se não fosse o trabalho iamos andar naspraia por la hahaha

fabiano carraro
07/10/2008, 00:05
BOM ç for pra fazer spoa e puxar o eixo tambem tai o q fiz na HILUX:SÓ QUE VAI TER QUE ACHAR UM CARA QUE SAIBA O QUE VAI FAZER SENAO ACABAM COM TEU CARRO (CASTER,AMORTECEDORES,CARDÃS,SISTEMA DE FREIO ,DIREÇAO,mexe em tudo!!!!! 4 cm pra frente, nao é assim tao facil quanto parece nao,:discordo:melhor mandar o carro pra alguem fazer saira mais barato.:concordo:

fabiano carraro
07/10/2008, 00:22
em breve a caixa de direçao tera que ser trocada pela do modelo das mais novas, pois a muito bumpsteer ainda ocorrendo e o sistema "original" nao da mais conta de resolver o problema!!!!os pezinhos ficaram meio estranhos:shock: mas nao tem como resolver de outra forma,:pensativo:já que nao quero erguer tanto o carro por que senao ninguem mais sobe!!!":mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fabil
07/10/2008, 09:01
fala ae xará...

maravilhosa sua hilux!!!!! vc encurtou a caçamba em quantos centimetros? precisou cortar o chassis tb?

T+

Alexandre X
07/10/2008, 23:34
Tem alguem mais rodando com Jimny na maravilhosa Alagoas?

MaGao
08/10/2008, 07:10
Tem alguem mais rodando com Jimny na maravilhosa Alagoas?

jimny tem de monte.. heheh agora quem poem na lama.. somente o alvaro =x

alvaro.jrc
08/10/2008, 10:16
jimny tem de monte.. heheh agora quem poem na lama.. somente o alvaro =x

Tem mais 1 João, aquele prata igual ao meu, que tá lá no Nilson esperando peça, na primeira trilha o cara conseguiu detonar caixa de direção, semi-eixo e cubo de roda. :shock:

Ele achou que tava num engesa e botou pra moer. :mrgreen:

Tem um outro prata em Aracaju que participa do Jipe Clube de lá que usa pneus Yokohama Geolandar MT 30x9,5-R15, com Snorkel e tudo. (lindão)

Na Bahia tem um Branco que é de um mecânico o Rato, que usa para-choques de fibra, ele tb costuma botar pra moer, tanto que já perdeu o para-choque. Além de um verde 99 que era do Sam daqui do Forum, mas ele vendeu e não sei com quem anda.

Em Fortaleza tem um Prata do Gustavo Moser (Pai do pedro), ex-membro do Forum que baniram só pq ele era conhecido do Pirata Dom, ele tb costuma fazer trilhas e se não me engano está usando pneu 235.

[ ]s!!!

MaGao
08/10/2008, 12:29
Tem mais 1 João, aquele prata igual ao meu, que tá lá no Nilson esperando peça, na primeira trilha o cara conseguiu detonar caixa de direção, semi-eixo e cubo de roda. :shock:

Ele achou que tava num engesa e botou pra moer. :mrgreen:

Tem um outro prata em Aracaju que participa do Jipe Clube de lá que usa pneus Yokohama Geolandar MT 30x9,5-R15, com Snorkel e tudo. (lindão)

Na Bahia tem um Branco que é de um mecânico o Rato, que usa para-choques de fibra, ele tb costuma botar pra moer, tanto que já perdeu o para-choque. Além de um verde 99 que era do Sam daqui do Forum, mas ele vendeu e não sei com quem anda.

Em Fortaleza tem um Prata do Gustavo Moser (Pai do pedro), ex-membro do Forum que baniram só pq ele era conhecido do Pirata Dom, ele tb costuma fazer trilhas e se não me engano está usando pneu 235.

[ ]s!!!

ele falou em alagoassssss ^^

aquele cara eh maluco.. comprou um jimny FODIDO do KPTA.. ate no eixo tinha furos.. colocou epox hahaha eu tava na hora..

=)