x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Unhappy Como mover o eixo do Samurai para frente?

Tenho um Samurai 92 com Lift de 1,5", Jumelos de 12,5 (5") com Pneus BF 31x10,5 R15, montadoe em rodas Rodabrás 15x8 Offset -25.
    Mas as rodas dianteiras perderam o jogo de direçõa. Não viravam nem a pau!
    Seguindo algumas idéias deste fórum, cortei as pontas do para-lama na maquita, amassei as pontas da caixa de rodas na Marreta (na ignorância mesmo), aí, já dá pra andar. PLANO! Se inclinar, raspa na caixa de rodas!

Estou querendo jogar o eixo dianteiro uns 4 cm para frente. Como fazer? Colocar feixes de mola de Towner? feixes trazeiros de Samuca na dianteira?
    Fui ver os feixes de mola do meu Samurai e já tem até solda (Ex-dono é F%&$#). De qualquer jeito vou ter que comprar feixes de mola para a dianteira. Qual comprar? Dianteiro original? Trazeiros e colocar na frente? Towner? Socorro!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como mover o eixo do Samurai para frente?-feixemola_001.jpg   Como mover o eixo do Samurai para frente?-feixemola_002.jpg   Como mover o eixo do Samurai para frente?-feixemola_003.jpg   Como mover o eixo do Samurai para frente?-feixemola_004.jpg   Como mover o eixo do Samurai para frente?-feixemola_005.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Na dianteira o feixe da Towner resolve.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Caro:

Acho que se vc mover a eixo pra frente, ai o pneu vai pegar no lado aposto, lá do lado do para-choque, não?

Guilherme

Para uma roda dessas e pneus 31, sem levantar mais que 1,5" só cabe se vc jogar o para-lamas fora.

Um SPOA bem feito resolve seu problema.
    TRITON HPE 3.5 V6

Com certeza, SPOA seria ideal para mim, mas acontece que eu estou no interior do Estado do Rio.
    O SPOA é uma modificação muito radical solda nos eixos, troca de amortecedores, barra de tração anti-wrap, adaptação na direção, troca de jumelos, correção de caster, alongamento de cardan, pra ficar bem feito, penso que eu teria que levar o Samuca à São Paulo, ou BH.
    Acho que trocar o feixe me resolve, por enquanto, pois tenho bastante espaço na frente.
    1) O feixe da Towner é Plug&play?
    2) Qual? o traseiro ou o dianteiro da Towner para a dianteira do Samuca?
    3) As buchas e braçadeiras são as mesmas?
    4) Quantos centímetros o eixo vai pra frente?

Alias, alguém tem notícia de algum KIT SPOA para Samurai de feixe?

Se não me engano a mola traseira do samurai vai pra frente e a da towner vai pra trás, mas precisa substituir os amortecedores tb, mas esses eu não me recordo quais são, mas com uma pesquisada rápida na aqui no fórum acha.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    jogar o eixo p/ frente nao basta apenas colocar feixe de mola maior nao...

se o feixe é maior vc vai ter que mudar tb a fixacao dele na frente do chassis ( o que obvio envolve solda), os amortecedores vc tb vai ter que mexer na fixacao deles, ou na fixacao deles no eixo ou no chassis, o que tb envolve solda... 40mm creio que vc terá mexer em algo nas barras tb.. cardã tv vai ter que alongar.. o que envolve soldas..

enfim.. na minha opniao um SPOA vale muito mais a pena..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Ele tem o mesmo problema do meu irmão..
    estamos no fim do mundo heehhehe quer dizer eu pior que ele..

se alguem fizesse SPOA que eu soubesse que o rapaz sabe o que esta fazendo ja teria feito a tempos.. porem aki nunca vi alguem com SPOA ou seja.. "niguem" fez.. ou sabe fazer..

Abraços,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    nao tem muito misterio nao.. se vc comprar um kit spoa completo, basta vc procurar um cara que tenha as manhas em solda e vc mesmo vai monitorando o servico.. é só seguir a receita..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao tem muito misterio nao.. se vc comprar um kit spoa completo, basta vc procurar um cara que tenha as manhas em solda e vc mesmo vai monitorando o servico.. é só seguir a receita..
    meu medo é nego por "fogo" de mais no eixo para soldar.. ou algo do tipo.. nunca vo saber se está correto.. não conheço soldas =x

e a proposito o que seria um kit completo de SPOA? e quanto sairia? =)

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    meu medo é nego por "fogo" de mais no eixo para soldar.. ou algo do tipo.. nunca vo saber se está correto.. não conheço soldas =x

e a proposito o que seria um kit completo de SPOA? e quanto sairia? =)
    Liga para a RC4x4, estou indo a Maragogi dia 11 (sabado) se quiser posso levar as tralhas pra vc.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Liga para a RC4x4, estou indo a Maragogi dia 11 (sabado) se quiser posso levar as tralhas pra vc.
    Ae X

sabado vo ta passando por maragogi umas 8 horas da manha?
    estou em recife indo para maceio.. dai vo pelo litoral +)

manda o contato .. vo ta de samuca hahaha
    vem passear ? =)

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem