Ver Versão Completa : Pajero TR4 / GPS no lugar do relógio
BRUNOFONSECA
07/04/2015, 14:19
Então, Bruno... tava olhando aqui no Mercado Livre, num comando que está para vender...
Pelo que estou vendo, tem uma espécie de circuito, que envolve o botão da regulagem do ar.
498285
Na imagem, o comando de velocidade e acionamento do ac está marcado em verde, no quadrado.
Eu creio que (estou dizendo apenas olhando uma foto) que se for solta as travas do painel frontal (marcado em verde, circulos) dá pra chegar no comando de acionamento... e achar o tal led...
Mas, como estou dizendo, sem ver um na mão, fica meio difícil dizer.
Abração
Airton,
Isso já ajuda bastante, irei me arriscar quando eu tiver dinheiro para caso quebre, imediatamente já compre outro rs.
Até porque, devido a minha adaptação do multimídia, a loja que fez a adaptação colocou com cola quente as laterais do painel do ar condicionado e eu não tenho nem ideia de como eu descolo o painel rs.
Você já ouviu falar de algum sistema de computador de bordo (meu principal interesse é na função de consumo/L) para a TR4 2005 gasolina?
Desde já, obrigado pelo ajuda!
Abs.,
AirtonLieuthier
07/04/2015, 22:18
Airton,
Isso já ajuda bastante, irei me arriscar quando eu tiver dinheiro para caso quebre, imediatamente já compre outro rs.
Até porque, devido a minha adaptação do multimídia, a loja que fez a adaptação colocou com cola quente as laterais do painel do ar condicionado e eu não tenho nem ideia de como eu descolo o painel rs.
Você já ouviu falar de algum sistema de computador de bordo (meu principal interesse é na função de consumo/L) para a TR4 2005 gasolina?
Desde já, obrigado pelo ajuda!
Abs.,
Olha, Bruno, li algo a respeito... que o pessoal utiliza a conexão ODB2 e tal (nem lembro se é assim que se escreve) e que teriam aplicativos que fariam essa leitura... tem algo assim aqui no fórum....
Ahh, se é pra ajudar, o controle que tirei foto é esse aqui... do ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636076180-comando-de-ar-condicionado-da-pajero-tr4-r-18000-frete-_JM
Abraços
BRUNOFONSECA
08/04/2015, 13:17
Olha, Bruno, li algo a respeito... que o pessoal utiliza a conexão ODB2 e tal (nem lembro se é assim que se escreve) e que teriam aplicativos que fariam essa leitura... tem algo assim aqui no fórum....
Ahh, se é pra ajudar, o controle que tirei foto é esse aqui... do ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636076180-comando-de-ar-condicionado-da-pajero-tr4-r-18000-frete-_JM
Abraços
Airton,
No Mercado Livre não é tão caro esses comandos, mas não é um gasto que pretendo ter agora, além de nem saber como tirar a cola quente que grudou a minha adaptação dos comandos do ar condicionado no lugar do porta trecos rs.
Sobre o computador de bordo, eu já li esse tópico, porém parece que na TR4 2005 a conexão é diferente e não reconhece as informações que deveria.
Você já ouviu falar algo sobre isso, ou se tem outra solução?
Abs.
AirtonLieuthier
08/04/2015, 18:27
Airton,
No Mercado Livre não é tão caro esses comandos, mas não é um gasto que pretendo ter agora, além de nem saber como tirar a cola quente que grudou a minha adaptação dos comandos do ar condicionado no lugar do porta trecos rs.
Sobre o computador de bordo, eu já li esse tópico, porém parece que na TR4 2005 a conexão é diferente e não reconhece as informações que deveria.
Você já ouviu falar algo sobre isso, ou se tem outra solução?
Abs.
Se tivesse alguma, eu gostaria também de saber... pra instalar no Caveirão... seria daora...
E o meu comando do AC tá preso no painel frontal com parafusos, deu certinho... os mesmos parafusos que prendiam o porta treco.
Abraços
BRUNOFONSECA
09/04/2015, 11:49
Se tivesse alguma, eu gostaria também de saber... pra instalar no Caveirão... seria daora...
E o meu comando do AC tá preso no painel frontal com parafusos, deu certinho... os mesmos parafusos que prendiam o porta treco.
Abraços
Airton,
minha adaptação foi feita por uma loja aqui de SP, e depois que eu vi que colaram com cola quente, eu esperava algo melhor, mas paciência.
ja que esse carro eu farei de xodó, não preciso me preocupar em reverter a personalização rs.
Acho que os computadores de bordo que estão falando servem na sua pelo que entendi, pois nos modelos flex o reconhecimento era diferente. Da uma conferida no tópico para ver se é isso mesmo.
abs.
AirtonLieuthier
09/04/2015, 15:30
Airton,
minha adaptação foi feita por uma loja aqui de SP, e depois que eu vi que colaram com cola quente, eu esperava algo melhor, mas paciência.
ja que esse carro eu farei de xodó, não preciso me preocupar em reverter a personalização rs.
Acho que os computadores de bordo que estão falando servem na sua pelo que entendi, pois nos modelos flex o reconhecimento era diferente. Da uma conferida no tópico para ver se é isso mesmo.
abs.
Entendi... mas a minha ainda não é flex, é um modelo antes (apesar da frente já ser do modelo). A flex entrou em 07/08.
BRUNOFONSECA
09/04/2015, 15:37
Airton,
Entendi, então estamos no mesmo barco rs.
Se você souber de algo, favor me falar, que farei o mesmo.
Trocar aquele reloginho, ou colocar um computador de bordo em algum lugar do carro, seria de grande utilidade.
Abs.
AirtonLieuthier
09/04/2015, 15:40
Airton,
Entendi, então estamos no mesmo barco rs.
Se você souber de algo, favor me falar, que farei o mesmo.
Trocar aquele reloginho, ou colocar um computador de bordo em algum lugar do carro, seria de grande utilidade.
Abs.
O relógio da mais nova tem algumas funções a mais, mas não sei a compatibilidade...
E na minha, ali já está o GPS... se ele tivesse algumas outras funções, seria perfeito...
Abraços
BRUNOFONSECA
09/04/2015, 15:44
Airton,
Eu vi um tópico seu que você até fez uma moldura de fibra de vidro né.
Por que você não coloca um GPS ali que tenha essas funções, não daria certo?
Eu já vi que o relógio das mas novas já é mais interessante do que o das antigas, porém o que eu principalmente tenho interesse (medidor de consumo), não tem.
Abs.
AirtonLieuthier
09/04/2015, 16:11
Airton,
Eu vi um tópico seu que você até fez uma moldura de fibra de vidro né.
Por que você não coloca um GPS ali que tenha essas funções, não daria certo?
Eu já vi que o relógio das mas novas já é mais interessante do que o das antigas, porém o que eu principalmente tenho interesse (medidor de consumo), não tem.
Abs.
Ah sim, teria jeito sim...
Mas aí eu teria que comprar um GPS com as tais funções, ver as conexões necessárias e provavelmente, refazer não só a moldura em fibra, como a carcaça inteira para fazer o equipamento ficar embutido... o que, hoje, não é viável ($$$$ falando)....
Eu aproveitei o GPS (Foston, F460) que eu já tinha e fiz apenas a adaptação da moldura frontal para encaixá-lo.
Nessa mesma moldura, eu coloquei um botão de "on/off" para o GPS e outro "on/off" para os milhas no para choque de impulsão...
BRUNOFONSECA
09/04/2015, 16:19
Ah sim, teria jeito sim...
Mas aí eu teria que comprar um GPS com as tais funções, ver as conexões necessárias e provavelmente, refazer não só a moldura em fibra, como a carcaça inteira para fazer o equipamento ficar embutido... o que, hoje, não é viável ($$$$ falando)....
Eu aproveitei o GPS (Foston, F460) que eu já tinha e fiz apenas a adaptação da moldura frontal para encaixá-lo.
Nessa mesma moldura, eu coloquei um botão de "on/off" para o GPS e outro "on/off" para os milhas no para choque de impulsão...
Airton,
Realmente você tem habilidade nessas adaptações heim rs.
Eu já pago para trocar as luzes, pois não manjo nada e tenho medo de queimar e já sabe né, arrumar qualquer coisa das nossas viaturas, é uma caixa de surpresa, pode ser barato ou uma facada, rsrs.
Futuramente, eu tenho interesse em trocar o meu DVD 2 DIN por uma central mais equipada com TV, GPS, etc, mas me falta tempo ($$$).
A minha viatura já veio com milha, então o botão fica ao lado do volante e parece que tem espaço para mais outro botão. Caso a sua tenha esses botões (são 3 do lado esquerdo), no meu caso, uma tem a luz do alarma, outra o milha e outra sem nada, aí caso você queira botão para mais alguma coisa, teria esse espaço.
Abs.
AirtonLieuthier
09/04/2015, 16:40
Airton,
Realmente você tem habilidade nessas adaptações heim rs.
Eu já pago para trocar as luzes, pois não manjo nada e tenho medo de queimar e já sabe né, arrumar qualquer coisa das nossas viaturas, é uma caixa de surpresa, pode ser barato ou uma facada, rsrs.
Futuramente, eu tenho interesse em trocar o meu DVD 2 DIN por uma central mais equipada com TV, GPS, etc, mas me falta tempo ($$$).
A minha viatura já veio com milha, então o botão fica ao lado do volante e parece que tem espaço para mais outro botão. Caso a sua tenha esses botões (são 3 do lado esquerdo), no meu caso, uma tem a luz do alarma, outra o milha e outra sem nada, aí caso você queira botão para mais alguma coisa, teria esse espaço.
Abs.
Todas vem com o farol auxiliar...o botão fica realmente no painel (é o padrão de todas).
498551
Mas na época que instalei, não achei, por um preço bom, um botão sobressalente a mais, aí tive que fazer a opção dessa pequena chave na moldura do GPS...
498552
O botão preto é o reset do GPS e o vermelho aciona o farol de milha que está no para choque de impulsão...
498553
O auxiliar fica ao lado do principal e o outro eu tenho com o xenon de 6000 k.
Fiz isso também pq o auxiliar só liga quando o farol está ligado, e esse eu posso ligar apenas com a ignição ligada.
BRUNOFONSECA
09/04/2015, 16:45
Todas vem com o farol auxiliar...o botão fica realmente no painel (é o padrão de todas).
498551
Mas na época que instalei, não achei, por um preço bom, um botão sobressalente a mais, aí tive que fazer a opção dessa pequena chave na moldura do GPS...
498552
O botão preto é o reset do GPS e o vermelho aciona o farol de milha que está no para choque de impulsão...
498553
O auxiliar fica ao lado do principal e o outro eu tenho com o xenon de 6000 k.
Fiz isso também pq o auxiliar só liga quando o farol está ligado, e esse eu posso ligar apenas com a ignição ligada.
Airton,
Entendi... eu conheço os faróis auxiliares que você citou, como farol de milha, por isso citei o botão.
Ficou bem legal sua moldura de fibra e os demais acessórios.
Eu tenho muita vontade de colocar xênon em todos os faróis, porém tenho medo de ser parado, pois já ouvi falar que é parada na certa ao verem o xênon e ir ao detran fazer toda a burocracia para regularizar é complicado.
Abs.
AirtonLieuthier
09/04/2015, 16:53
Airton,
Entendi... eu conheço os faróis auxiliares que você citou, como farol de milha, por isso citei o botão.
Ficou bem legal sua moldura de fibra e os demais acessórios.
Eu tenho muita vontade de colocar xênon em todos os faróis, porém tenho medo de ser parado, pois já ouvi falar que é parada na certa ao verem o xênon e ir ao detran fazer toda a burocracia para regularizar é complicado.
Abs.
Realmente, é proibido mesmo, pode dar autuação e apreensão do veículo, por isso coloquei apenas no milha do para choque de impulsão, pq posso usar o carro normalmente sem precisar acionar ele.
E o utilizo em locais "escuros" demais... rs
Ou quando alguém vem querer "ser folgado" demais na via... rs
BRUNOFONSECA
09/04/2015, 17:11
Realmente, é proibido mesmo, pode dar autuação e apreensão do veículo, por isso coloquei apenas no milha do para choque de impulsão, pq posso usar o carro normalmente sem precisar acionar ele.
E o utilizo em locais "escuros" demais... rs
Ou quando alguém vem querer "ser folgado" demais na via... rs
Airton,
Eu queria colocar por estética mesmo, rs.
Eu penso em colocar lift e pneus mais robustos apenas por estética também, mas já ouvi coisas boas e ruins do lift e dos pneus e por isso a dúvida rs.
Até porque, conforme eu falei, seria por estética, pois uso 90% no asfalto e 10% na terra.
Abs.
AirtonLieuthier
09/04/2015, 18:14
Airton,
Eu queria colocar por estética mesmo, rs.
Eu penso em colocar lift e pneus mais robustos apenas por estética também, mas já ouvi coisas boas e ruins do lift e dos pneus e por isso a dúvida rs.
Até porque, conforme eu falei, seria por estética, pois uso 90% no asfalto e 10% na terra.
Abs.
O meu para choque de impulsão, assim como o engate, foi para conter os famosos "encostadores de baliza"... o povo que adora ouvir um "poc" no para choque vizinho...
Posso garantir que, ao ver o tal dispositivo, o manobrador pensa bem antes de querer ser folgado... rsss
E foi o engate que me garantiu um prejuízo bem menor nessa colisão traseira..
Mas o milha foi estético e pra dar uma boa clareada...rs
BRUNOFONSECA
09/04/2015, 18:20
Airton,
A minha viatura também tem parachoque de impulsão e realmente da uma segurança maior, além do estilo rs.
Sua colisão traseira amassou o porta malas? Foi caro arrumar?
Abs.
AirtonLieuthier
09/04/2015, 19:18
Airton,
A minha viatura também tem parachoque de impulsão e realmente da uma segurança maior, além do estilo rs.
Sua colisão traseira amassou o porta malas? Foi caro arrumar?
Abs.
Na traseira, amassou a tampa traseira (no entorno do estepe) e a capa rígida de estepe foi danificada.
Não tive mais danos pq tinha o engate no carro... o cara que me acertou amassou o capô, alma do para choque, para choque, radiador e a placa do carro...
Não gastei pra arrumar, pq acionei o condutor do outro carro no pequenas causas e levei o carro na oficina recomendada por ele.
Mas fiz 3 orçamentos (que é o que o pequenas causas exige) e o mais em conta (por incrível que pareça) foi na CSS, por R$ 1.500,00...
Abraços
BRUNOFONSECA
10/04/2015, 13:46
Na traseira, amassou a tampa traseira (no entorno do estepe) e a capa rígida de estepe foi danificada.
Não tive mais danos pq tinha o engate no carro... o cara que me acertou amassou o capô, alma do para choque, para choque, radiador e a placa do carro...
Não gastei pra arrumar, pq acionei o condutor do outro carro no pequenas causas e levei o carro na oficina recomendada por ele.
Mas fiz 3 orçamentos (que é o que o pequenas causas exige) e o mais em conta (por incrível que pareça) foi na CSS, por R$ 1.500,00...
Abraços
Airton,
Ainda bem que você não gastou nada heim, pois saiu salgado e surpreendente o valor cobrado pela concessionaria.
Geralmente até um parafuso da concessionária é muito mais caro que lojas diversas.
Abs.
Inspetor22
10/04/2015, 19:52
Não sei como é o painel de uma TR4, mas na Triton consegui adaptar um iPad mini no painel, vc viuo tópico aqui no forum da Mitsubishi que eu postei?
Não seria mais jogo?
AirtonLieuthier
11/04/2015, 13:17
Não sei como é o painel de uma TR4, mas na Triton consegui adaptar um iPad mini no painel, vc viuo tópico aqui no forum da Mitsubishi que eu postei?
Não seria mais jogo?
Sim, dá pra adaptar... tem até um tópico aqui que fala sobre isso...
Mas quem sabe pra um próximo carro... agora, já tenho a multimídia... rs
fsantoss
12/04/2015, 10:14
Não seria mais jogo?
Me interessei, qual é o tópico? Vou dar uma olhada!!!
AirtonLieuthier
12/04/2015, 12:18
Me interessei, qual é o tópico? Vou dar uma olhada!!!
Não me recordo com certeza, mas acho que é esse o tópico...
Tem muitas fotos e informações... recomendo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44151-sistema-de-som-pajero-tr4-1.html
Sobre o tablet, começa aqui... mas leia o tópico todo... vai achar muito informativo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44151-sistema-de-som-pajero-tr4-14.html
Abraços
fsantoss
13/04/2015, 19:30
Não me recordo com certeza, mas acho que é esse o tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44151-sistema-de-som-pajero-tr4-1.html
Sobre o tablet, começa aqui... mas leia o tópico todo... vai achar muito informativo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44151-sistema-de-som-pajero-tr4-14.html
Abraços
Blz, valeu!!!
FelippeCM
22/04/2015, 13:54
Como faço para adaptar o painel da TR4 para encaixar o multimidia 2din? alguem sabe?
AirtonLieuthier
23/04/2015, 17:50
Como faço para adaptar o painel da TR4 para encaixar o multimidia 2din? alguem sabe?
Recomendo uma boa olhada aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ero-tr4-1.html (Sistema de Som Pajero TR4) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44151-sistema-de-som-pajero-tr4-1.html)
AirtonLieuthier
14/06/2015, 22:46
Voltando a cutucar aqui nesse tópico... hoje passou uma matéria no Auto Esporte falando sobre os tais conectores ODB2 com bluetooth para verificar situações do veículo... só que esse passa as coisas para o celular...
A minha dúvida (sempre tive ela) é que foi informado que esse conector é padrão para todos os carros a partir de 2010... e sendo a minha 06/07, fico curioso pra saber se ela funcionaria...
Alguém saberia informar?
Abraços
A minha dúvida (sempre tive ela) é que foi informado que esse conector é padrão para todos os carros a partir de 2010... e sendo a minha 06/07, fico curioso pra saber se ela funcionaria...
Alguém saberia informar?
Abraços
Sim, OBD-II funciona na TR4. Veja uma postagem minha na página 7.
Oi airton
A minha é. 2008 e funciona perfeito o OBD2 (aquele azul, elm327)
Baixei o app torque no android e pronto.
[]s
Mateus
QUOTE=AirtonLieuthier;2286451]Voltando a cutucar aqui nesse tópico... hoje passou uma matéria no Auto Esporte falando sobre os tais conectores ODB2 com bluetooth para verificar situações do veículo... só que esse passa as coisas para o celular...
Alguém saberia informar?
Abraços[/QUOTE]
AirtonLieuthier
29/07/2015, 20:53
Oi airton
A minha é. 2008 e funciona perfeito o OBD2 (aquele azul, elm327)
Baixei o app torque no android e pronto.
[]s
Mateus
QUOTE=AirtonLieuthier;2286451]Voltando a cutucar aqui nesse tópico... hoje passou uma matéria no Auto Esporte falando sobre os tais conectores ODB2 com bluetooth para verificar situações do veículo... só que esse passa as coisas para o celular...
Alguém saberia informar?
Abraços[/QUOTE]
Vou dar uma fuçada então e ver se acho...
Obrigado e abração
Obrigado e abração[/QUOTE]
Olá, Airton!
você quer encontrar o conector (femea) na viatura?
Na minha, 07/08 AT, fica próximo do pedal do acelerador: É só olhar o pedal e depois para cima.
A sua deve ser igual.
Se for para comprar o "mini scanner obd2 bluetooth elm327". Estou pesquisando no ML.
sds, hviana
Obrigado e abração
Olá, Airton!
você quer encontrar o conector (femea) na viatura?
Na minha, 07/08 AT, fica próximo do pedal do acelerador: É só olhar o pedal e depois para cima.
A sua deve ser igual.
Se for para comprar o "mini scanner obd2 bluetooth elm327". Estou pesquisando no ML.
sds, hviana[/QUOTE]
Amigo
No ml custa em torno de r$50.
Comprei no eBay por pouco mais de us$5.
Veio da China, demorou quase 2 meses pra chegar. (Acho que veio boiando). rsrs.
[]s
Mateus
Amigo
[]s
Mateus[/QUOTE]
É isso mesmo. Encontrei por R$59,99 + R$9,99 (frete para qq parte do Brasil). Envio em até 5 dias úteis.
Tem mais barato, mas entrega em até 60 dias. Então melhor comprar direto da China...
Obrigado!
sds, hviana
AirtonLieuthier
01/08/2015, 10:46
Amigo
[]s
Mateus
É isso mesmo. Encontrei por R$59,99 + R$9,99 (frete para qq parte do Brasil). Envio em até 5 dias úteis.
Tem mais barato, mas entrega em até 60 dias. Então melhor comprar direto da China...
Obrigado!
sds, hviana[/QUOTE]
Pô, 5 Obamas dá uns 15 reais... interessante mesmo...
Pena que não manjo desses saites estrangeiros... mas valeu a dica, deixa eu dar uma estabilizada aqui eu vou comprar...
Tive um revés na viatura... um dos pistões derreteu na cabeça... lá se vai uma retífica...
Abraços
Obrigado!
sds, hviana
Pena que não manjo desses saites estrangeiros... mas valeu a dica, deixa eu dar uma estabilizada aqui eu vou comprar...
Tive um revés na viatura... um dos pistões derreteu na cabeça... lá se vai uma retífica...
Abraços[/QUOTE]
Que pena Airton, tu sabe pq aconteceu isso na viatura?
Para comprar no eBay é fácil. Apenas deve atentar para comprar apenas de top rated seller e reputação de mais de 95%positiva.
Boa sorte na viatura.
ABS
Mateus
AirtonLieuthier
02/08/2015, 18:18
Abraços
Que pena Airton, tu sabe pq aconteceu isso na viatura?
Para comprar no eBay é fácil. Apenas deve atentar para comprar apenas de top rated seller e reputação de mais de 95%positiva.
Boa sorte na viatura.
ABS
Mateus[/QUOTE]
Então... o mecânico acha que um dos bicos injetores travou aberto e jogou (não sei dizer por quanto tempo) muito combustível no cilindro... o que gerou excesso de calor e, por consequência, danificou a cabeça do pistão.
O carro tá na oficina... amanhã passo lá pra saber.
Sobre o conector... no ebay, tinha um camarada que comprava pra mim.... no aliexpress eu nunca comprei nada...
Assim que estabilizar, vou comprar esse conector...
Abraços e valeu
AirtonLieuthier
02/08/2015, 18:22
Primeira postagem por aqui.
Em 2011 adquiri minha atual TR4, 2007/2008, e já na loja foi uma das primeiras coisas que observei: tirar aquele relógio ridículo e colocar um GPS. E fiz.
Utilizei um smartphone que estava com o conector USB danificado, um Sony Ericsson Xperia X10, usando ele, eu perco apenas 4mm do visor na posição deitada. Ao usar o APP de GPS Sygic, ficam omitidos apenas uma barra de status superior, indicando bateria e sinal.
416047
As laterais são bem menores, colei então dois pedaços de plástico de capas de trabalho encadernados, deixando apenas um furo para o dedo entrar na lateral, e alcançar o botão liga/desliga, que fica na parte superior do aparelho.
416048
416049
Colei todo o esquema com fita dupla-face, nada de furos. Reforcei a juntada toda com silver tape.
A vantagem de usar Android é o APP Torque, que faz leituras de todo sistema de injeção, através do OBD-II Bluetooth.
Segue resultado final:
416050
A carga do sistema, comprei um adaptador veicular USB (entrada 12V, saída 5V), fiz a ligação no chicote do relógio mesmo, usando o fio que é alimentado apenas com a chave na ignição.
Achei o post....
Uma dúvida: o celular fica ligado direto? Como vc faz pra ele ficar desligado qdo desliga o carro?
alissonguedes
01/09/2015, 17:36
Achei o post....
Uma dúvida: o celular fica ligado direto? Como vc faz pra ele ficar desligado qdo desliga o carro?
Airton,
Fica ligado direto e o consumo é muito pequeno, é um pequeníssimo led.
Um detalhe importante é que se for usar um iPhone apenas lembre-se que o OBD2 tem que ser Wifi e sendo Android ou Windows Phone pode ser o Bluetooth. Isso é primordial!
AirtonLieuthier
02/09/2015, 10:06
Airton,
Fica ligado direto e o consumo é muito pequeno, é um pequeníssimo led.
Um detalhe importante é que se for usar um iPhone apenas lembre-se que o OBD2 tem que ser Wifi e sendo Android ou Windows Phone pode ser o Bluetooth. Isso é primordial!
Eu tenho até um HTC Magic parado, mas o android é o 2.3... vou dar uma estudada...
A viatura saiu da oficina.... que tralitada...
O.o
AleTozetto
13/09/2015, 16:35
Eu tenho até um HTC Magic parado, mas o android é o 2.3... vou dar uma estudada...
A viatura saiu da oficina.... que tralitada...
O.o
Airton, você levou aí em Praia Grande mesmo? estou procurando uma boa indicação aí na baixada.
Abraços
AirtonLieuthier
13/09/2015, 17:04
Airton, você levou aí em Praia Grande mesmo? estou procurando uma boa indicação aí na baixada.
Abraços
Alê, boa tarde...
Levei.... mas para o que?
Se foi para mexer no painel, eu mesmo que fiz....
Eu levei a minha pra mexer no motor.... tive um problema com um dos pistões... doeu pacas...
Abraços
Agardim blz, tenho uma tr4 2006 e gostaria de saber como vc fez a ligação pois as tomadas são diferentes e como conseguiu ligar a temperatura. Abç
Se eu fosse mexer nas cores, eu mudaria para branco ou azul, vermelho eu já não acho legal. Mas gosto é gosto né. Se fizer mais algum aprimoramento ai manda para a gente ver!
Aproveitando, segue as fotos da adaptação que fiz do relógio da 2012 na minha 2005, com termometro funcionando mas medindo a temperatura dentro do carro e não fora:
456849
456850
Agardim vc se tem o sistema de ligação, e como fez para funcionar a temperatura obrigado.
Airlton blz, vc sabe como faz a ligação que o Agardim fez na tr dele para funcionar o relogio com a temperatura . Obrigado
AirtonLieuthier
17/11/2015, 12:29
Airlton blz, vc sabe como faz a ligação que o Agardim fez na tr dele para funcionar o relogio com a temperatura . Obrigado
Então, Iran... eu não liguei o relógio... eu coloquei um GPS instalado no painel... no lugar do relógio...
A fiação do relógio da 2010~.. é diferente.
Abraços
mhdsanto85
27/11/2015, 09:24
Olá...
Eu estou querendo colocar o relógio da pajero nova na minha 2007. Como foi feita a parte da temperatura?.. O resto blz. mesmo que sejam conectores diferentes. é só alimentação. então não acredito em maiores dificuldades, somente a parte da temperatura que me preocupa.
Obrigado.
Se eu fosse mexer nas cores, eu mudaria para branco ou azul, vermelho eu já não acho legal. Mas gosto é gosto né. Se fizer mais algum aprimoramento ai manda para a gente ver!
Aproveitando, segue as fotos da adaptação que fiz do relógio da 2012 na minha 2005, com termometro funcionando mas medindo a temperatura dentro do carro e não fora:
456849
456850
Boa tarde galera!! Também fiz a minha adaptação!! GPS com MP3 player transmissor de FM !! Áudio do GPS direto no som sem fios.521042521043TR4 2007.
MARCUS VIX
07/03/2016, 19:46
Boa noite Galera.. e apaixonados por 4x4.. Sou novo no pedaço.. mas adoro aventuras.. principalmente pilotando uma 4x4..
O que vou dizer.. e o seguinte:.. li pelo menos umas 5 vezes.. este post do nosso amigo simonfsferreira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/82508-simonfsferreira.html)
, e decidir eu mesmo trocar os LED´s do painel da minha TR4.. Fiz tudo conforme descrito acima pelo nossos camaradas.. Troquei as lampadas originais por LED´s T10 com 5 leds na cor AZUL.. ficou perfeito..!! Mas tarde posto as fotos aqui..!. Aqui em Cariacica, comprei por R$ 7,00 as T10 e R$ 5,00 as T1..na cor azul..Abraços.>!
AirtonLieuthier
07/03/2016, 23:01
Boa noite Galera.. e apaixonados por 4x4.. Sou novo no pedaço.. mas adoro aventuras.. principalmente pilotando uma 4x4..
O que vou dizer.. e o seguinte:.. li pelo menos umas 5 vezes.. este post do nosso amigo simonfsferreira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/82508-simonfsferreira.html)
, e decidir eu mesmo trocar os LED´s do painel da minha TR4.. Fiz tudo conforme descrito acima pelo nossos camaradas.. Troquei as lampadas originais por LED´s T10 com 5 leds na cor AZUL.. ficou perfeito..!! Mas tarde posto as fotos aqui..!. Aqui em Cariacica, comprei por R$ 7,00 as T10 e R$ 5,00 as T1..na cor azul..Abraços.>!
O meu painel está assim... todo azul
Mas troquei também as do comando do AC... e do câmbio AT... ficou muito melhor
E combina com a minha multimídia.
Abraços
Boa tarde sou novo no fórum comprei uma tr4 2009 estou com um problema o ponteiro de combustível está colado em cima mesmo com a chave desligada alguém sabe dizer o q pode ser ou uma solução obrigado a atenção
AirtonLieuthier
05/05/2016, 20:14
Boa tarde sou novo no fórum comprei uma tr4 2009 estou com um problema o ponteiro de combustível está colado em cima mesmo com a chave desligada alguém sabe dizer o q pode ser ou uma solução obrigado a atenção
Amigo, o ideal é levar num auto elétrico... pode ser problema no painel, na bóia de nível de combustível... o ideal é um profissional olhar...
Mas a primeira dica que te daria seria pra desconectar o cabo atrás do painel... se o ponteiro não baixar, é problema nele.
Abraços.
Passei dias procurando como efetuar a troca das lâmpadas, principalmente a do relógio.
Vlw mesmo... Explicação nota 10.
paulgerhard28
05/12/2016, 15:53
eu tenho uma TR4 2007 e queria substituir as lampadas do painel por led azul, minha duvida seria : quantas lampadas T10 e T5 eu vou precisar trocar o painel é facil abrir?? pode me dar uma ajuda??
gtrincado
06/12/2016, 09:45
Bom dia amigos, após 2 meses de pesquisa - inclusive aqui - resolvi vender o meu Sentra e comprar uma TR4, para poder ir a lugares que antes não podia e ficava só na vontade.
Consegui vender o Sentra e estou na busca do TR4, gostaria de saber se os amigos tem algum mecânico para indicar em São Paulo que possa avaliar as condições do carro antes de um comprar, bem como se sabem em média o preço deste serviço de check up do carro. Um abraço
AirtonLieuthier
19/12/2016, 20:56
eu tenho uma TR4 2007 e queria substituir as lampadas do painel por led azul, minha duvida seria : quantas lampadas T10 e T5 eu vou precisar trocar o painel é facil abrir?? pode me dar uma ajuda??
Se não me engano, são duas pequenas e 4 grandes ... as pequenas vão na parte central e as grandes, nos mostradores.
Esse vídeo ensina bem como fazer:
Como trocar as lâmpadas do painel da Pajero TR4/IO - YouTube (https://youtu.be/ZYds-zm46jk)
Boa sorte na empreitada.
[]s
Mateus
Gabriel Proença
27/06/2017, 11:05
456849
456850
Bom dia Agardim!!
Como você fez a adaptação no painel??Como fez para funcionar o sensor de temperatura??Meu email é gabriel.proenca.03@hotmail.com.
No aguardo!!
Bom dia Agardim!!
Como você fez a adaptação no painel??Como fez para funcionar o sensor de temperatura??Meu email é gabriel.proenca.03@hotmail.com.
No aguardo!!
Olá Gabriel!
Na época na saída do sensor eu utilizei um componente eletrônico que tem essa finalidade de ler temperatura, chamado PTC (ou Thermistor). Só não vou lembrar agora qual o valor de PTC eu usei. Lembro que fui testando vários até chegar a um que mostrava a temperatura correta (se colocar valor incorreto, ele mostra temperatura errada).
No caso eu deixei o PTC dentro do carro mesmo, o que não é ideal pois mostrará a temperatura de dentro do carro e não de fora. Tem gente que puxa um fio pra frente do carro e coloca o sensor em algum lugar próximo à grade frontal, mas como dá trabalho, acabei não fazendo assim.
adriano84
09/10/2017, 22:09
Olá Gabriel!
Na época na saída do sensor eu utilizei um componente eletrônico que tem essa finalidade de ler temperatura, chamado PTC (ou Thermistor). Só não vou lembrar agora qual o valor de PTC eu usei. Lembro que fui testando vários até chegar a um que mostrava a temperatura correta (se colocar valor incorreto, ele mostra temperatura errada).
No caso eu deixei o PTC dentro do carro mesmo, o que não é ideal pois mostrará a temperatura de dentro do carro e não de fora. Tem gente que puxa um fio pra frente do carro e coloca o sensor em algum lugar próximo à grade frontal, mas como dá trabalho, acabei não fazendo assim.
Boa Noite, informo que estou utilizando o UltraGauge na minha TR4 e estou muito satisfeito com o resultado. Ele encaixa no lugar do relogio. Gravei ate um video utilizando. Detalhe a minha é 2006 que pelo que vi usa um protocolo mais complicado de ler as informações. Ate agora o consumo condiz com a realidade. Gravei um video com um pouco do funcionamento UltraGauge - Mitsubishi Pajero TR4 2006 Consumo (Pequeno Percurso) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=2VU8k4EIeUQ).
chagasdoc
29/01/2018, 13:23
Dá os detalhes aí como fez...
chagasdoc
29/01/2018, 13:25
456849
456850
manda os detalhes...
adriano84
24/03/2018, 18:44
Configurei na minha TR4 tambem ano 2006. Coloquei o HobDrive em GPS Airis com Windows CE.
adriano84
24/03/2018, 19:13
Salva de palmas pra vc, meu caro! Vou encomendar o material e em breve posto o meu resultado!
Só uma pergunta: Qual o ano/modelo da sua TR4 e qual o procedimento pra instalar esse software no GPS ?
abs
556890
556891
556892
556893
556894
556895
fabioguerrero
30/04/2018, 20:56
Interessante quantos anos tem esse Topico...vi desde o inicio o que me motivou a fazer a adaptação no meu e agora venho compartilhar com vocês o resultado e como fiz...
Utilizei um GPS da FOSTON 473, que possui:- Camera de ré
- GPS
- TV
- FM transmissor
- MP4
558019558020
Abaixo segue um link do video explicando:
TR4 - GPS no lugar do Relogio - mini central multimidia - YouTube (https://youtu.be/V-gjcsYLdfQ)
Charles Kiefer
29/05/2018, 19:57
556890
556891
556892
556893
556894
556895
Vc consegue usar o painel do software e ao mes.o tempo o gps? ou apos instalar um o outro se exclui?
Charles Kiefer
29/05/2018, 20:02
Prezados,
Venho acompanhando e postando nesse fórum já há algum tempo. É com muita satisfação que digo que está pronto.
Vejam o resultado:
Vista posterior
457996457997
Vistas laterais
457998457999458000458001
Vistas panorâmicas
458002458003458004458005
Montado na TR4
458006458007
Agora vamos aos itens
1 - Moldura e frente para GPS da Pajero IO japonesa
Mitsubishi MR417798 COVER, PLASTIC (MC JP) - 43.64 USD, 1 items
Mitsubishi MR789206 GARNISH (MC JP) - 40.33 USD, 1 items
Site Amayama Trading - Genuine Parts for Japan Used Imports - Amayama Trading (http://www.amayama.com)
2 - GPS Booster BNAV-9580MPTV 5" (GPS, Bluetooth, Câmera de Ré e TV Digital)
Site Gps Booster Bnav-9580mptv Completo 5pol Tv Digital Top!!!!!! - R$ 199,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548562416-gps-booster-bnav-9580mptv-completo-5pol-tv-digital-top-_JM)
3 - Transformador 12Vc para 5 Vc
Site Car Charger DC Converter Module 12V To 5V 3A 15W with USB Mounting Hole NI5L-in Car Charger from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Car-Charger-DC-Converter-Module-12V-To-5V-3A-15W-with-USB-Mounting-Hole-NI5L/1107806164.html)
4 - Unidade OBD-II
Site Latest Version V2.1 Super Mini ELM327 Bluetooth OBD2 Scanner ELM 327 Bluetooth For Multi brands CAN BUS Supports All OBD2 Model-in Code Readers & Scan Tools from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Latest-Version-V2-1-Super-Mini-ELM327-Bluetooth-OBD2-Scanner-ELM-327-Bluetooth-For-Multi-brands/808159089.html)
5 - Câmera de ré
Site Free Shipping 170'' wide viewing angle12V Night Vision Car Rear View Camera Reverse Backup-in Rear View Camera from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-170-wide-viewing-angle12V-Night-Vision-Car-Rear-View-Camera-Reverse-Backup/986024090.html)
6 - Programa de escaneamento veicular Hobdrive para Windows CE
Site hobDrive - OBD-II trip computer for Windows Mobile, GPS devices and carputers ? hobDrive (http://www.hobdrive.com)
7 - Chave de pulso (Botão eletrônico)
8 - Cola quente e pistola
9 - Muita pesquisa, vontade e um amigo que saiba soldar.
Abraços pessoal,
Fernando
Vc consegue usar o software e o gps juntos? so trocando de tela? ou apos instalar um.o outro se exclui?
Onde voce comprou essas pecinhas pra por na lateral do gps? os cantinhos
winderbr
11/07/2018, 00:41
Boa noite. Sou novo aqui no forum e depois de muito pesquisar aqui como fuçar minha tr4 2009 vim deixar mimha contribuição e agradecimento à todos que disponibilizaram conhecimento deste topico. Seguem fotos da minha vtr.559796
adriano84
11/07/2018, 08:01
Vc consegue usar o software e o gps juntos? so trocando de tela? ou apos instalar um.o outro se exclui?
Bom Dia,
Ou se usa um ou o outro, talvez de para minimizar mas o meu aparelho é muito lento e se eu tentasse iria travar. Segue vídeo de uma pequena viagem que fiz.
Consumo Pajero TR4 no Computador de Bordo que coloquei no lugar do Relogio Em KM/L - HobDrive - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=49NfINfnSZI&vl=pt)
adriano84
29/08/2018, 16:51
Bom Dia,
Ou se usa um ou o outro, talvez de para minimizar mas o meu aparelho é muito lento e se eu tentasse iria travar. Segue vídeo de uma pequena viagem que fiz.
Consumo Pajero TR4 no Computador de Bordo que coloquei no lugar do Relogio Em KM/L - HobDrive - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=49NfINfnSZI&vl=pt)
Dando mais uma contribuição ao fórum. Comprei um GPS da Foston e alem de instalar o computador de bordo HobDrive, instalei a câmera de re e coloquei no lugar do relógio da TR4:
GPS no Lugar do Relogio da TR4 - Mostrando o funcionamento da Camera de Re - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=KbVxQgnERk0)
adriano84
03/09/2018, 22:11
Boa Noite,
Montei um novo Layout e consegui aumentar os números:
561196
https://www.youtube.com/watch?v=mSjZoJFSuv0