Conectar

Ver Versão Completa : Kit SBD com pinças genéricas- CUIDADO!

Elmer_Jeep
30/08/2004, 18:47
Eu não caí nessa, mas um cliente que achou q meu kit de freio a disco tava caro e resolveu comprar um q tava "baratinho" lá no Português...
O kit de instalação é SBD agora as pinças eu nunca vi a marca, o q aconteceu foi o seguinte depois do conjunto montado na hora de sangrar as pinças estão vazando pela sua carcaça. Um defeito de fabricação grosseiro.
Resultado, o barato saiu caro, agora o cara comprou um par de pinças varga q eu vendo, uso e recomendo. :) aí foi só trocar as pinças e resolver o problema. :wink:

Tá dado o recado. 8)

Marcelo
01/09/2004, 07:43
Ufa...

Ainda bem que comprei da MDS. :P Além dos discos e suportes terem um acabamento beeeem melhor, as pinças são Varga. 8) E o preço, ligeiramente mais barato. :wink: Tinha lido um relato na Jipenet-SP de quem usa há um bom tempo e não teve problema. 8)

Comprei no Garra4x4. :lol:

[s] indicados,

Elmer_Jeep
01/09/2004, 10:24
Ufa...

Ainda bem que comprei da MDS. :P Além dos discos e suportes terem um acabamento beeeem melhor, as pinças são Varga. 8) E o preço, ligeiramente mais barato. :wink: Tinha lido um relato na Jipenet-SP de quem usa há um bom tempo e não teve problema. 8)

Comprei no Garra4x4. :lol:

[s] indicados,

Eu nunca ouvi falar nessa marca oh. :roll:
Pagou quanto? :?:

elcio
01/09/2004, 11:18
"entoxa" Berga disks and be happy!!!

Scacca
01/09/2004, 13:04
Já ouvi falar de adaptação com discos e pinças de dodge, sei q as pinças são ótimas e tem gente q usa no maverick.

É possivel adaptar no jeep? Como faz?

[]'s

EduardoLang
01/09/2004, 13:32
Prezado Jipeiro BR

Se esse seu colega comprou um produto que apresentou defeito seja por motivo qualquer, é obrigação e direito dele de retornar à loja que o vendeu e reclamar.......... agora se ele não fez isso. ae realmente o barato sai caro ! ! !

Eu por exemplo, comprei um Kit da SBD parcil e fui a um desmanche e comprei um par de pinças da Kombi por R$ 40,00. Troquei os reparos e fiquei com as pinças zero bala ! ! !

Cada um é cada um ! ! ! Mas que realmente quando a esmola é muita o santo desconfia, ah! isso é verdade!!!!!!!!

SDS

regis
01/09/2004, 13:46
Sabe que isso é uma pergunta que eu sempre me faço....

Sempre vejo os Berga Disks com 2 pinças e pessoal falando das pinças de dodge, F1000, etc... e o SBD vem com pinças de Kombi.

Elas são REALMENTE suficientes para aguentar um pneu 35" e uma boa redução?

Abraços

EduardoLang
01/09/2004, 13:55
Prezado Regis,

Os Kits de freio da SBD foram feitos para pneus 600x16, acontece que as pessoas usam esse mesmo kit com pneus maiores. Eu uso com pneus de 31 e não tenho problemas algum ! ! ! Agora uma coisa é fato ! ! ! O Kit NÃO foi desenvolvido para pneus de 35 polegadas ! ! ! certamente não irá brecar igualmente aos pneus 600x16.

Forte abraço,

Elmer_Jeep
01/09/2004, 15:27
Prezado Jipeiro BR

Se esse seu colega comprou um produto que apresentou defeito seja por motivo qualquer, é obrigação e direito dele de retornar à loja que o vendeu e reclamar.......... agora se ele não fez isso. ae realmente o barato sai caro ! ! !

Eu por exemplo, comprei um Kit da SBD parcil e fui a um desmanche e comprei um par de pinças da Kombi por R$ 40,00. Troquei os reparos e fiquei com as pinças zero bala ! ! !

Cada um é cada um ! ! ! Mas que realmente quando a esmola é muita o santo desconfia, ah! isso é verdade!!!!!!!!

SDS

Até to pensando em como fazer isso, o problema é que moramos beeem distante de Sampa e esse kit foi comprado começo do ano e semana passada que fizemos a instalação e verificamos o defeito.

Vou até tentar negociar com o pessoal lá do Português, o problema vai ser o cara me entender, é complicado, sou lojista também e se acontecesse um caso parecido na minha loja eu acharia estranho mas faria a devolução numa boa e já passaria a encrenca pro meu fornecedor/fabricante dessa peça com defeito.

Como vc disse, cada um cada um!
Vou ver o q posso fazer pra resolver essa parada.

[]'s 8)

leovalle
01/09/2004, 17:56
SDS

Eduardo,

Lembra quanto pagou no kit reparo, onde comprou e se é fácil trocar. Por exemplo, um cara igual ao Marcel conseguiria trocar?

[]'s sem freio na direita

EduardoLang
01/09/2004, 18:01
Kra, esse Kit é baratinho baratinho ! ! ! Não me lembro quanto paguei, mas custa muito pouco ! ! ! e a troca é muito fácil, mas faz-se necessário algumas ferramentas, como por exemplo:

Morça
Alicate
chave de fenda;
estre de 1/2 por 9/16
e acho que só ! ! !

AH!!!! muita sorte do cilindro não estar emperrado, porque senão........ é um saco pra tirar ! ! !

pra ter uma idéia, acho que o kit para as duas pinças sai por mais ou menos uns R$ 8,00.

sds

leovalle
01/09/2004, 22:50
Kra, esse Kit é baratinho baratinho ! ! ! Não me lembro quanto paguei, mas custa muito pouco ! ! ! e a troca é muito fácil, mas faz-se necessário algumas ferramentas, como por exemplo:
Morça
Alicate
chave de fenda;
estre de 1/2 por 9/16
e acho que só ! ! !
AH!!!! muita sorte do cilindro não estar emperrado, porque senão........ é um saco pra tirar ! ! !
pra ter uma idéia, acho que o kit para as duas pinças sai por mais ou menos uns R$ 8,00.
sds

Passei um perrengue danado no ultimo findi. Após o Lual do Calor, na madrugadam de sábado pra domingo, voltavamos eu, o Cezar o Marcel e o Igor passando por uma mineração e foi pegar o asfalto da estrada e o carro começou a dar usn trancos na frente. Após verificarmos descobrimos que a pinça do freio dianteiro esquerdo estava solta e travando na roda. Fiquei pensando se acontecesse na BR e em alta velocidade; estaria fú. Resumo da ópera; a pinça quebrou e tenho que substituir, como a grana tá curta vai ser de ferro velho mesmo e aí o interesse no kit. Valeu pela dica.

[]'s sem freio

Marcelo
02/09/2004, 10:23
Pagou quanto? :?:
Grande Elmer,

Não lembro direito porque na hora comprei outras coisas junto, mas acho que foi L$ 450,00 o kit completo. :wink:

[s]

EduardoLang
02/09/2004, 13:30
É o seguinte:

O Kit parcial sai pr R$ 240,00 e considera: Disco, suporte, parafusos, arruelas, tampão para o munhão.
AH!

Esse preço é na arclopec ! ! !

sds

billj
02/09/2004, 14:14

Sempre vejo os Berga Disks com 2 pinças e pessoal falando das pinças de dodge, F1000, etc... e o SBD vem com pinças de Kombi.

Abraços

Quando tive os eixos de Engesa e pneus SS de 35", as pinças da Kombi paravam o jipe sem dificuldade.

O que a redução tem haver com a parada?!?

Abraços,

regis
02/09/2004, 15:05

Bota teu carro em primeira reduzida e tenta parar ele sem pisar na embreagem e depois vc me fala :lol: :lol: :lol:

Depois coloca um cambio automatico nele e faz o mesmo teste :lol: :lol: :lol:

Abraços

billj
02/09/2004, 15:31

Bota teu carro em primeira reduzida e tenta parar ele sem pisar na embreagem e depois vc me fala :lol: :lol: :lol:

Depois coloca um cambio automatico nele e faz o mesmo teste :lol: :lol: :lol:

Abraços

Ah bão, falando em ter um auto, então entendo o porque da sua pergunta........

Quanto o freio do Spider, realmente não consigo parar ele no freio com a primeira reduzida engatada. E só vai piorar isso com o câmbio automático e segunda t-case..........

Mas é para isso que existe a posição "N" no câmbio.......... :wink:

Abraços,

regis
02/09/2004, 16:30
Viu, ...... eu sempre disse que freio é pros outros..... vc para a hora que acertar o outro :lol: :lol: :lol:

Faz o seguinte.... manda o Wallace ir na frente e qualquer coisa vc manda ele parar o carro no braço :lol: :lol: :lol:

Luis Assis
02/09/2004, 23:55
Eu não caí nessa, mas um cliente que achou q meu kit de freio a disco tava caro e resolveu comprar um q tava "baratinho" lá no Português...
O kit de instalação é SBD agora as pinças eu nunca vi a marca, o q aconteceu foi o seguinte depois do conjunto montado na hora de sangrar as pinças estão vazando pela sua carcaça. Um defeito de fabricação grosseiro.
Resultado, o barato saiu caro, agora o cara comprou um par de pinças varga q eu vendo, uso e recomendo. :) aí foi só trocar as pinças e resolver o problema. :wink:

Tá dado o recado. 8)

Eu tive o mesmo problema... Tive que trocar ambas as pincas GENERICAS que vieram com o KIT, coloquei originais varga e sarou a dor de cabeça...
Nao economizem na pinças, nao vale a pena....
[]'s
Gustavo

Alexandre X
03/09/2004, 23:52

Abraços

Bão mesmo são as pinças do Montecarlo que coloquei.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Cilon Carlos Heck
04/09/2004, 08:57
Só para constar, o Engesa vem ORIGINALMENTE com as pinças de freio da kombi e nunca deram problema. :wink: :wink:

Eduardo Velo
04/09/2004, 09:16
Cilon , fiz a troca dos reparos das pinças de Kombi do Engesa e ficou em 18 pilas , além disso o Engesa usa o cilindro mestre do gol e mesmo sendo o F3 bem pesado , é eficiente , até hj nunca tive problemas ...

[]s...