Ver Versão Completa : embreagem da toy band
tito brazil
01/10/2008, 09:05
alguem me ajude a regular a embreagem da band. já regulei com a porca no final do atuador no cilindro, mas com apenas algumas acionadas, a embreagem fica ruim de novo. o conjunto da embreagem é novo. o que parece é que há um "retorno" de óleo do cilindro e não fica óleo suficiente para "empurrar" o garfo...... socorro!!!!!!!!!!!
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
01/10/2008, 11:43
Obeserve se tem vazamento de oleo nos burrinhos de embreagem.
maxdelta
01/10/2008, 13:11
kra, eu não sou mecânico, mas eu estava com problema semelhante, o mecânico mencionou que tem que conseguir uma borrachinha que auxilia no retorno do óleo(infelzmente eu não sei que borrachinha), ele mencionou tb que qualquer coisa é só trocar um reparo.
Mas o mesmo mecânico disse: "daqui pra frente encontrar peça é dificil vamos recuperar o que temos" Ele falou bonito e a verdade.
Espero ter ajudado!
rafaelgdl
01/10/2008, 19:26
Tito..
Seguinte, eu tava com um problema similar, a embreagem as vezes ficava leve, as vezes em cima, as vezes embaixo a ponto de ficar bem complicado engatar a primeira e a ré. Ficou uns 4 dias assim.
Verifiquei o óleo tava ok, me falaram q era o cilindro mestre, testamos e estava ok, o problema era o rolamento do eixo da embreagem, onde o garfo pega para abrir a embreagem..
A Solução era simples, apenas engatar o rolamento no seu local original, que havia escapado. Mas para chegar ao acesso do Rolamento, teria q retirar o cardan traseiro, o dianteiro, soltar a caixa de marcha para ter o acesso, ou seja, 4 horas de preparação, para uns 5 minutos de ajuste, depois mais umas 6 horas pra montar tudo isso!!!!
Espero ter ajudado!!!
Abraço
m4silvio
01/10/2008, 19:49
Cara se as peças forenm novas é só regular a aste que aciona o cilindro superior se tever folga nela o cilindro da retorno mesmo
Essa aste liga o pedal ao cilindro e tem regulagem similar ou do freio.