Ver Versão Completa : embreagem da toy band
tito brazil
01/10/2008, 09:05
alguem me ajude a regular a embreagem da band. já regulei com a porca no final do atuador no cilindro, mas com apenas algumas acionadas, a embreagem fica ruim de novo. o conjunto da embreagem é novo. o que parece é que há um "retorno" de óleo do cilindro e não fica óleo suficiente para "empurrar" o garfo...... socorro!!!!!!!!!!!
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
01/10/2008, 11:43
Obeserve se tem vazamento de oleo nos burrinhos de embreagem.
maxdelta
01/10/2008, 13:11
kra, eu não sou mecânico, mas eu estava com problema semelhante, o mecânico mencionou que tem que conseguir uma borrachinha que auxilia no retorno do óleo(infelzmente eu não sei que borrachinha), ele mencionou tb que qualquer coisa é só trocar um reparo.
Mas o mesmo mecânico disse: "daqui pra frente encontrar peça é dificil vamos recuperar o que temos" Ele falou bonito e a verdade.
Espero ter ajudado!
rafaelgdl
01/10/2008, 19:26
Tito..
Seguinte, eu tava com um problema similar, a embreagem as vezes ficava leve, as vezes em cima, as vezes embaixo a ponto de ficar bem complicado engatar a primeira e a ré. Ficou uns 4 dias assim.
Verifiquei o óleo tava ok, me falaram q era o cilindro mestre, testamos e estava ok, o problema era o rolamento do eixo da embreagem, onde o garfo pega para abrir a embreagem..
A Solução era simples, apenas engatar o rolamento no seu local original, que havia escapado. Mas para chegar ao acesso do Rolamento, teria q retirar o cardan traseiro, o dianteiro, soltar a caixa de marcha para ter o acesso, ou seja, 4 horas de preparação, para uns 5 minutos de ajuste, depois mais umas 6 horas pra montar tudo isso!!!!
Espero ter ajudado!!!
Abraço
m4silvio
01/10/2008, 19:49
Cara se as peças forenm novas é só regular a aste que aciona o cilindro superior se tever folga nela o cilindro da retorno mesmo
Essa aste liga o pedal ao cilindro e tem regulagem similar ou do freio.
Não pode estrangular porque se isto acontecer vai subir a embreagem com poucas bombadas pode patinar o disco
Horacio Balero
02/10/2008, 07:51
Estimados amigos, en mi Bande tenia un problema similar y era que la orquilla que acciona sobre el ruleman de empuje se escapava de su lugar por que le faltaba uno de los seguros, para solucionarlo es sencillo y no precise desarmar nada ya que el volante lleva una tapa o carcaza del lado inferior, que a su vez mi Bande no tenia y por donde se puede acceder con la mano y enganchar la orquilla en su sitio, hecho esto coloque el seguro faltante y no tuve mas problemas, despues consegui esa tapa que me faltaba para que el embrague estuviera bien protegido de la entrada de suciedades.
Espero le sea de utilidad, un abrazo y pronta solucion.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
tito brazil
04/12/2008, 15:41
Srs.
Agradeço a atenção e desculpe-me pela demora a responder.
Achei o problema: eu regulava a haste e apos algum tempo de uso o garfo entortava, cedia e a embreagem ficava ruim.....acho que são garfos não originais..... resolví o problema reforçando com chapas de ferro e solda o garfo........problema resolvido!!!!!!
GERALDOMS
15/12/2008, 22:40
Pessoal,
Boa noite...
Estou com um problema... Sempre que passo dentro de água na altura do capô do carro ele fica sem embreagem. Alguém me dá uma idéia...
A situação é a seguinte...
Ha pouco tempo coloquei um disco de porcelana no Barrão, agora quando passo por dentro de água na altura do capô ele fica sem embreagem.
Eu engato a marcha e tiro o pé da embreagem e fica como se estivesse desengatado ou no neutro, por algumas vezes ele se move um pouquinho, mas logo para e volta pra posição inicial, algumas vezes ele resolve votar a funcionar e sai normalmente, mas na última vez só saiu puxado. Qual seria o problema e a provãvel solução?
José Ordele
24/12/2008, 18:11
kra, eu não sou mecânico, mas eu estava com problema semelhante, o mecânico mencionou que tem que conseguir uma borrachinha que auxilia no retorno do óleo(infelzmente eu não sei que borrachinha), ele mencionou tb que qualquer coisa é só trocar um reparo.
Mas o mesmo mecânico disse: "daqui pra frente encontrar peça é dificil vamos recuperar o que temos" Ele falou bonito e a verdade.
Espero ter ajudado!
Max, acabei de fazer todo hidráulico da embreagem, comprei tudo Varga e as peças existem em abundancia.
elmestizo
24/12/2008, 23:47
Geraldo,
Tu mandou fazer o disco de ceramica? Caso tenha sido isso.. só tem um jeito... isolar a caixa seca com silicone...
abrass
joão k. chikui
25/12/2008, 12:42
Tito
Isso de entortar garfo , nas embreagens hidráulicas mais antigas (como as nossas) , não se pode bombar a embreagem rápida e seguidamente , pois o garfo não volta rápido e as bombadas se acumulam , aí , mesmo garfo original não aguenta.
Quantas vezes fizer , entortará o garfo.
Outra coisa, o platô precisa ser regulado, não é só instalar.