Ver Versão Completa : Pneus 33"x12,5x15" qual roda devo usar?
shaolin36
23/09/2008, 12:23
Estou comprando pneus Goodyear Wrangler MT/R 33"x12,5x15". Qual medida de roda devo usar, tala 8 ou 10? E os eixos do meu CJ5 será que vão aguentar?
victor massinha
23/09/2008, 14:28
olá shaolin
para uso de pneus 33' o melhor seria usar rodas tala 8 pois com as de 10 os seus pneus irao paracer mais largos e tal, porem o risco de destalonar na trilha é maior. tala 8 é ideal, e pode ficar tranquilo quanto aos seus eixos que eles aguentam tranquilamente!
obs; de uma pesquisada aqui no forum que já tem topicos relacionados tratando deste assunto.
abraço...
Não se esqueça de atentar-se no offset da rodas !
[ ]'s
shaolin36
23/09/2008, 15:24
Obrigado, Vitor pela dica.
Abraços.
shaolin36
23/09/2008, 15:25
Não se esqueça de atentar-se no offset da rodas !
[ ]'s
Na sua opinião, qual seria o off-set ideal??
Abraço.
Cara as rodas 15x8 mangels já vinham com offset -22, e -44 se não me engano.
Mas hoje não sei oque tem disponível no mercado, mas é certo que vc vai precisar de rodas com offset negativo,
caso contrário só usando espaçadores ou eixos de rural.
O Victor pode te ajudar mais do que eu nessa questão, pq ele usa 33"x12,5x15 ok !
Segue um arquivo sobre offset só pra clarear.
[ ]'s Falow Abraços.
shaolin36
24/09/2008, 09:41
Cara as rodas 15x8 mangels já vinham com offset -22, e -44 se não me engano.
Mas hoje não sei oque tem disponível no mercado, mas é certo que vc vai precisar de rodas com offset negativo,
caso contrário só usando espaçadores ou eixos de rural.
O Victor pode te ajudar mais do que eu nessa questão, pq ele usa 33"x12,5x15 ok !
Segue um arquivo sobre offset só pra clarear.
[ ]'s Falow Abraços.
Muito obrigado pelas dicas, valew.
Abraço,
Adriano.
Elmer_Jeep
24/09/2008, 15:38
melhor usar as rodas de 8", no tópico de Consultoria BF Goodrich (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311) tem esses dados.
E sobre o off set, as finadas mangels de aço eram -25 nas 15x8 e -44 nas 15x10.
As de liga atuais(mangels kombat) são -20 e -39 respectivamente.
[]'s
shaolin36
24/09/2008, 17:43
melhor usar as rodas de 8", no tópico de Consultoria BF Goodrich (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311) tem esses dados.
E sobre o off set, as finadas mangels de aço eram -25 nas 15x8 e -44 nas 15x10.
As de liga atuais(mangels kombat) são -20 e -39 respectivamente.
[]'s
Boa Tarde,
Mais uma vez muito obrigado pelas informações,como sempre me ajudaram muito, um grande abraço a todos.
Adriano.
victor massinha
25/09/2008, 13:51
desulpe ter demorado para responder pois só consegui ver o tópico agora! mas acho que o elmer já respondeu. quando eu comprei minhas rodas elas eram desta medida mas agora com a paralizaçao dos modelos para 4x4 a media exata eu não sei ao certo te informar, mas já vi alguns jeeps usando e parece ter atendido bem as necessidades.
obs; tente evitar os espaçadores de roda pois eles só fazem forçar os rolamentos.
abraço...
jackson luis both
26/09/2008, 09:55
AMIGO, tenho estes pneus em meu jipe. roda de ferro com alargador. é um belo pneu, mas o jipe perde bastante "força "no motor. tenho um ap 1.8 e o danado do motor sente bem o pneu. pra trilha vai muito bem . e lindo e dá um aspecto diferenciado pro jipehttp://www.marvirtual.com.br/drjackson/fotosextra/foto03.jpg
victor massinha
26/09/2008, 14:06
realmente com a adoçao de pneus maiores como 33' e as vezes até mesmo 31' o jeep fica mais 'xoxo' as vezes sendo necessario a troca da relaçao do diferencial por uma mais curta (8,44). mas a performance que estes pneus oferecem nas trilhas é muito boa!! principalmente em erosoes.
marushio
28/09/2008, 19:08
Minha Duvida E :
Quando Usar Rodas De 31 Ou Superior? O Revolve Aumenta A Autura Do Jeep? Ja Vi Alargadores, Pra Que Servem Realmete? Queria Que Meu Jeep Ficasse Com A Aparencia Do Da Foto Que Vou Postar.
Obrigado
Obs: Verifique Na FOTO Que Nao Existe Um Espaço Enorme Entre A Carroceria E O Pneu Como Vemos Em AlgumaS Adaptaçoes.
victor massinha
29/09/2008, 14:12
amigo marushio;
vc deve usar os pneus de medida 31' 33' ou 35' (ou ate maiores,sendo estes os mais usados) quando VC achar necessario, dependendo das trilhas que vc faz ou quando vc tbm quiser deixar seu jeep com uma aparencia mais robusta. bem existem alargadores de roda que somente servem para deixar o pneu mais para fora estes precisamente chamados de espaçadores e tbm existem os alargadores de paralama que seguram o "barro" usados quando o pneu fica mais para fora ou para dar uma aparencia melhor ao jeep( variando do gosto do proprietario) para deixar seu jeep como o da foto nao é muito difiicil, basta usar pneus maiores arquear as molas e ou usar jumelos mais altos, nao se esquecendo dos calços de carrocerias elevados (bem acho que nao é tao simples assim hehe)
só não entendi uma coisa o que vc quis dizer com "revolve" seria por acaso jumelo revolver?
espero ter ajudado.
abraços...
marushio
30/09/2008, 09:17
Amigo victor massinha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=21383):
Muito obrigado pelas explicações!!!! são coisas bobas eu sei m as já que não sei e melhor perguntar, ajudou muito mesmo!!!!
sim e verdade digitei meio rápido no trabalho e além de ter digitado errado acabei suprimindo parte da palavra, realmente é jumelo revolver.
minha ideia e usar pneus pra deixar meu jeep mais robusto , nao o usarei para trilhas, nao tenho corajem:shock:
mas tem o lance de grau negativo, qual aro usar , etc... pensei em um pneu 31 mas para uso na cidade mas nao sei como ficara a aparencia do mesmo...
valeu por tudo
victor massinha
30/09/2008, 13:49
bem se vc noa ira usar o jeep na trilha eu ja nao sei pq no começo é sempre assim! hehe
mas agora se realmente for usar na cidade poem uns 33' ou 35' que ficara show de bola.
abraço...
marushio
01/10/2008, 15:44
victor massinha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=21383) :
muito obrigado pelas dicas!!!
jeep forever!!!
Luís Carrara
09/01/2013, 19:22
Pessoal... estou entrando agora para este mundo off road. Comprei uma SW4 98 e quero fazer um trator. Comecei pelo motor que deixei zero bala e agora vou para pneus e suspensão. Gostaria de manter as rodas originais (15") que vou pintar de preto entretanto quero pneus 40x12,5x15. Tem como fazer isso? Vai precisar de lift de carroceria? A suspensão ironman é realmente boa como tenho ouvido falar?
Carrara
Pessoal... estou entrando agora para este mundo off road. Comprei uma SW4 98 e quero fazer um trator. Comecei pelo motor que deixei zero bala e agora vou para pneus e suspensão. Gostaria de manter as rodas originais (15") que vou pintar de preto entretanto quero pneus 40x12,5x15. Tem como fazer isso? Vai precisar de lift de carroceria? A suspensão ironman é realmente boa como tenho ouvido falar?
Carrara
Carrara devem ter menos de 100 carros no Brasil com pneus 40", primeiro que são difíceis de encontrar, depois que são caríssimos e além disso eles são grandes d+ para serem colocados na maioria dos carros, mesmo com suspencion lift e body lift.
O kit da ironman é bom e caro, porém com eles vc vai conseguir no máximo colocar pneus 33", se fizer um BL pode chegar no 35 ou 37, mas pra 40" vc vai ter que arrancar os eixos fora, fazer um SPOA na traseira e eixo rígido na frente com fecho de molas, oi coilover se quiser gastar mais. Mesmo assim a dinâmica vai ficar ruim, vai dirigir no máximo a 80/kmh, se cambio e CT vau quebrar direto devido o tamanho dos pneus, dificilmente vc vai conseguir legalizar o carro no INMETRO para rodar nas trilhas etc....
Antes de pensar nos 40" vai lendo ai o fórum que tem bastante material pra vc entender melhor no que vc está se metendo.....