Ver Versão Completa : Pneus 38" no Troller
All, estou procurando melhorias para meu Trolha e inicialmente abri estudos para trocar os 33 pelos 35", comparando eles montados achei pouca diferença, por isso optei pelos 38".
Trata-se de um 2.8 TDI 2001, fase 2, roda 5 furos.
Inicialmente penso em distribuir a altura necessária entre paralamas e pneus alterando os calços da carroçaria e calços nas molas de suspensão. Que acham? Sugestões ?
Não pretendo alterar relações e sim ter dois jgos de pneus e rodas, os 38" seriam apenas para trilhas "hard" e para rodar em reduzida.
O segundo passo seria blocar o diferencial traseiro 100% e passar o blocante a disco para o dianteiro, assim não prejudicaria a pilotagem, facilitando principalmente em trilhas.
Leio sobre o Kaiser, Ensimec e outros, mas como todos tem seus problemas gostaria da ajuda de vocês para decidir:
Qual a marca nacional de bloqueio 100% para Dana 44, q vocês recomendam?
Penso em registrar passo a passo essa alteração e postar as fotos para o acompanhamento de todos.
Aguardo pela participação de vocês.
Badia
Thunder_ot
21/09/2008, 19:33
Badia, um amigo de um amigo adquiriu, recentemente, um jogo de Mickey-Thompson 38 x 15,5 mas não sei em qual veículo ele vai adaptá-lo, mas, como ele tem trollers, vou ficar de olho (mas, não sei não, se nos meus 35x12,5 a raspação já fica feia imagine um 15,5...).
Em relação aos bloqueio faço das suas dúvidas as minhas e aguardo as contribuições dos colegas.
[]s
Veja se ano é possovel trocar as molas e os amortecedores. Talvez fique bom desse jeito.
E quanto ao bloqueio eu iria de Macrotorque selecionavel. É acionado a cabo...
[]´s
Alexandre X
21/09/2008, 22:27
Filho e o que vc vai fazer para nao ter que trocar os semi-eixos a cada trilha?
Christian
21/09/2008, 23:50
Filho e o que vc vai fazer para nao ter que trocar os semi-eixos a cada trilha?
sem contar que o traseiro vai ter que buscar no mato.... pq o rolamento ñ aguenta... 35 é o limite com alguma segurança nos eixos 6 furos...
Christian
sem contar que o traseiro vai ter que buscar no mato.... pq o rolamento ñ aguenta... 35 é o limite com alguma segurança nos eixos 6 furos...
Christian
E o Troller amarelo gasolina com os 37" que tem aqui no forum?
Nao eh o mesmo eixo?
Abracos.
E o Troller amarelo gasolina com os 37" que tem aqui no forum?
Nao eh o mesmo eixo?
Abracos.
D30 da Cherokee...Num guenta muito tempo não.
Paulo_CW
22/09/2008, 07:37
D30 da Cherokee...Num guenta muito tempo não.
X2...
Vai para as trevas rapidin rapidin...
Pessoal...
não gostaria de desanimar meus caros colegas, mas meu Troller está com pneus 37 polegadas a pouco mais de 2 anos...faço trilhas com frequencia e nunca tive problemas ( somente os terminais de direção que apresentaram folgas recentemente, que já estão sendo trocados por uniboll ), no demais nada foi trocado por quebra, meu Troller possui eixos dana 44 diant. e traseiro, alias se alguém precisar tirar alguma duvida das modificações, podem perguntar a vontade, ha... estava quase esquecendo, este fim de semana fiz mais um up grade....Pneus 38/13/15 mais bead lock.....
as fotos estão com baixa qualidade, são de celular...vou tirar novas fotos e depois vou postar mais detalhadamente as modificações
All, exelente essa participação inicial, grandes dicas e considerações, mas como diria Jack o Estripador, vamos por partes:
- Dana 44 - Realmente qualquer semi-eixo, com pneus tracionando uma banda de rodagem maior para o qual foi projetado provoca um esforço muito além do pensado, ainda mais blocado 100%.
- Vi vários quebrarem em trilhas, porém concordo com o Sandro, por total imperícia.
Geralmente isso acontece em trechos que os pneus e bloqueios permitem a condução virando roda, não adianta dar "mandaço" pois qualquer "bump" que tirar os pneus do chão, ao bater de volta na terra irá quebrar a ponta de eixo ou coroa e pinhão.
- Bloqueio, Loiro, onde busco referencia sobre o Macrotorque?
- Sandro, acho que teu projeto é muito próximo do q idealizei. além desses calços na carroçaria, (comprasses prontos?) também alterasses as suspensões? Precisou mexer em mais alguma coisa, direção, cambio, etc.?
Vamos q vamos, continuo aguardando por mais participação.
Badia
Pessoal...
não gostaria de desanimar meus caros colegas, mas meu Troller está com pneus 37 polegadas a pouco mais de 2 anos...faço trilhas com frequencia e nunca tive problemas ( somente os terminais de direção que apresentaram folgas recentemente, que já estão sendo trocados por uniboll ), no demais nada foi trocado por quebra, meu Troller possui eixos dana 44 diant. e traseiro, alias se alguém precisar tirar alguma duvida das modificações, podem perguntar a vontade, ha... estava quase esquecendo, este fim de semana fiz mais um up grade....Pneus 38/13/15 mais bead lock.....
as fotos estão com baixa qualidade, são de celular...vou tirar novas fotos e depois vou postar mais detalhadamente as modificações
Sandro,Lembro que vc havia comentado que nao trocou a relação para botar os pneus maiores, continua original? 11x45?Voce usa o troller diariamente ou só em trilhas, pergunto por questão de viagens. Vai tranquilo com estes pneus?Tens bloqueio?Badia,Uso o macrotorque na traseira e passei o lsd original para a dianteira. Ficou muito bom, nem se compara com o original nas trilhasMas ficou do ca ra lho esse troller hein Sandro!!! Bota uns video no youtube ai pra nós ver espirrando....abraços
tem certeza que vc precisa de um pneu tao grande e pesado?
SERGIO MORAES
22/09/2008, 14:28
Badia
Susega a piriquita, este gatilho já vive quebrando com pneu 33 careca, imagine com 38", eu não vou te rebocar mais.
Um abraço
kkkkkkk, realmente deu prá ver q o teu "novo" é inteiro prá c. basta ler a narrativa da última trilha do www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br) .
Mas é exatamente prá não precisar mais voltar de carona com o amigo q quero dar este up-grade.rsrsrs
Abração.
Badia
Badia
Susega a piriquita, este gatilho já vive quebrando com pneu 33 careca, imagine com 38", eu não vou te rebocar mais.
Um abraço
Pois é exatamente isso q pretendo, lsd q tenho no eixo traseiro vai para o dianteiro e no traseiro montar os 100%.
Inicialmente estou na mira com um kaiser usado, novo, q o proprietário trocou por achar barulhento, achei o preço de 1mil latas mtobom, o Loiro já falou desse macrotorque, não conheço nadinha deles, sabes onde encontro infomações? Site? Tem para os dana 44 fase 2, roda 5 furos? Preço?
Eu tbém gostaria de ver mais fotos deste amarelão do Sandro. Que ano é?
Badia
Sandro,Lembro que vc havia comentado que nao trocou a relação para botar os pneus maiores, continua original? 11x45?Voce usa o troller diariamente ou só em trilhas, pergunto por questão de viagens. Vai tranquilo com estes pneus?Tens bloqueio?Badia,Uso o macrotorque na traseira e passei o lsd original para a dianteira. Ficou muito bom, nem se compara com o original nas trilhasMas ficou do ca ra lho esse troller hein Sandro!!! Bota uns video no youtube ai pra nós ver espirrando....abraços
Alexandre X
22/09/2008, 23:29
LSD no dianteiro com pneus 38" não vais funfar...
Alexandre, nos Willys e Engesas soldavamos as relações do eixo dianteiro, um pingo e funcionava mtobem, dificil era dirigir com o 4x4 ligado, isso q os pneus eram os candango e os argentinos aro 16.
Nem consigo imaginar segurar esses 38" com bloqueio 100% na dianteira, além é claro do risco de quebra dos semi-eixos em um pequeno "bump".
Acho q com os 100% na traseira e o lsd na dianteira, mais a altura e "grip" dos pneus dê prá encarar as "mardita".
Acho q o exemplo do Sandro q usa essa configuração com os 38" no Troller dele seja um exelente parâmetro, não achas?
Valeu a dica.
Badia
LSD no dianteiro com pneus 38" não vais funfar...
Pessoal...
Isso ai Sandrao!
Mata a cobra e mostra.... a cobra morta! (esse negoco de mostrar o pau da certo nao!)
Abracos!
Amigo Márcio, precisar não precisa, mas o q é a vida sem uma confusão de vez enquanto?
Só de teclar sobre esse "up-grade" já deu vontade de voltar a trilhar de Trolha, isso q cheguei a pensar em vendê-lo por falta de uso.
Sacou?
Badia
tem certeza que vc precisa de um pneu tao grande e pesado?
Paulo_CW
23/09/2008, 11:21
depois posto mais fotos
Meu... muito loko / bacana o teu troller... só uma coisa... vc num tava vendendo ele por acaso a uns tempos ae???
Elmer_Jeep
23/09/2008, 11:41
deu até vontade de ter um troller, hehehe.
Sandro, parabéns pela viatura.
[]'s
Alexandre X
23/09/2008, 21:57
Pessoal...
não gostaria de desanimar meus caros colegas, mas meu Troller está com pneus 37 polegadas a pouco mais de 2 anos...faço trilhas com frequencia e nunca tive problemas ( somente os terminais de direção que apresentaram folgas recentemente, que já estão sendo trocados por uniboll )
Como todo bom gaucho, vou ter que ser crica de novo... O fato de não ter quebrado até, não muda em nada a fragilidade do conjunto e não significa que nunca vai quebrar...
Mas até aí, tudo bem. Dizem que os eixos originais do Samurai não suportariam um pneu 32" eu usei pneus 33" por um bom tempo sem quebra.
Hoje estou com eixos de Hilux com pneus 38", é um eixo equivalente ao Troller 6 furos o D44 tem a coroa ligeiramente maior, mas os dois tem homocineticas.
Na pratica se sabe que o conjunto do troller com um pneu desses não vai suportar abusos, vide a quantidade de quebras de semi e homocineticas nos 2 anos do campeonado de RockCrawling
Se tivesse um D44 de 6 furos pensaria seriamente em um semi 4340 e bixacineticas reforçadas.
Desculpa ai, mas acho que botar pilha é o caminho pra evolução :mrgreen:
Grande Alexandre, esse é realmente o espirito da coisa, discutir, apresentar soluções, desenvolver as idéias e finalmente executar, gracias pelas tuas dicas, estão devidamente anotadas.
Os eixos que usamos nas mais variadas VTRs, como escrevi antes, não foram projetados para o esforço a que os submetemos, isso é fato.
estou para trocar o dana 44 traseiro do meu Troller porque depois de duas torções das carcaças das pontas de eixo + duas quebras das mesmas e consequente soldas e agora finalmente quebra do blocante e desgaste no pino na caixa satélite, acabaram aposentando definitivamente a peça.
Isso apenas usando os 33".
Já q vou mexer, pensei em trocar por eixos + porradas, tipo dana 60, mas a confusão acaba virando mais incomodação q diversão.
pela minha experiência, nunca mais vai funcionar tão bem quanto os originais, por isso vou manter o máximo possivel da originalidade das transmissões e suspensões. Pelo menos no início.
Fiz algumas perguntas ao Sandro e estou ansioso aguardando pela resposta dele, acho que ele apenas levantou a carroçaria, não?
vamo q vamo!
Badia
Como todo bom gaucho, vou ter que ser crica de novo... O fato de não ter quebrado até, não muda em nada a fragilidade do conjunto e não significa que nunca vai quebrar...
Mas até aí, tudo bem. Dizem que os eixos originais do Samurai não suportariam um pneu 32" eu usei pneus 33" por um bom tempo sem quebra.
Hoje estou com eixos de Hilux com pneus 38", é um eixo equivalente ao Troller 6 furos o D44 tem a coroa ligeiramente maior, mas os dois tem homocineticas.
Na pratica se sabe que o conjunto do troller com um pneu desses não vai suportar abusos, vide a quantidade de quebras de semi e homocineticas nos 2 anos do campeonado de RockCrawling
Se tivesse um D44 de 6 furos pensaria seriamente em um semi 4340 e bixacineticas reforçadas.
Desculpa ai, mas acho que botar pilha é o caminho pra evolução :mrgreen:
Lindão aquele troller amarelo hein!!!
Alexandre X
24/09/2008, 00:21
Antes de partir para os D60 tem como melhorar bastante os D44. O D44 de 6 furos são hibridos. A homocinetica é identica a da hilux, então tem muitas opções de reforço, ja o semi da hilux e diferente do troller em comprimento, então comprar um semi reforcado la de fora nao rola.
Além disso esses semis tem 30 estrias na ponta que entra no diferencial e 27 na ponta que entra na homocinetica. Tem homocineticas especiais com 30 estrias, então usinar os semi com 30 estrias nas 2 pontas em aço 4340 fica o bixo.
Exelente tuas dicas, depois q li tua mensagem andei atrás e graças ao 'Vermeio" acessei o site da macrotorque na procura de informações sobre o blocante e encontrei os eixos flutuantes q eles fabricam.
Peço que tu dê uma olhada, são aqueles? Q Achas?
Vamo q vamô!
Badia
Antes de partir para os D60 tem como melhorar bastante os D44. O D44 de 6 furos são hibridos. A homocinetica é identica a da hilux, então tem muitas opções de reforço, ja o semi da hilux e diferente do troller em comprimento, então comprar um semi reforcado la de fora nao rola.
Além disso esses semis tem 30 estrias na ponta que entra no diferencial e 27 na ponta que entra na homocinetica. Tem homocineticas especiais com 30 estrias, então usinar os semi com 30 estrias nas 2 pontas em aço 4340 fica o bixo.
Alexandre X
24/09/2008, 12:37
Eixo flutuante vai resolver teu problema do eixo traseiro, mas os eixos originais do troller já não são flutuantes de fábrica?
Alias o eixo traseiro por enquanto é o calcanhar do meu setup.
Tenho a opção de colocar semi-eixos reforçados mas o sistema vai continuar sendo semi-flutuante e corrro o risco de ver os 38" passando por mim...
Ou invisto num Kit flutuante para a toyota, o unico que conheço é esse aqui: http://www.diamondaxle.com/rear_nonsteering.htm
Elmer_Jeep
24/09/2008, 14:57
Xis, o de 5 furos não é, inclusive não possui roda livre.
All, estou procurando melhorias para meu Trolha e inicialmente abri estudos para trocar os 33 pelos 35", comparando eles montados achei pouca diferença, por isso optei pelos 38".
Trata-se de um 2.8 TDI 2001, fase 2, roda 5 furos.
[]'s
Alexandre X
24/09/2008, 15:57
Sim eu sei esse é o eixo da cherokee venezuelana.
Mas o povo aqui não tá falando do 6 furos? Se não, apaga tudo o que eu falei...o dianteiro tem semi com cruzetas.
Mas mesmo assim dá para fazer uns belos upgrades para suportar os 38"
Troller99
24/09/2008, 16:05
O que vc recomenda para fazer up grade nos eixos do troller 5 furos para usar estes pequeninos 38...
Alexandre X
24/09/2008, 16:53
Aqui ja da para se divertir:
http://www.superioraxle.com/axles.html
http://www.ctmracing.com/storefront/storefront.php?function=viewproduct&startrecord=0&productid=6&categoryid=2
Sei que o Tópico é sobre trollers, mas já que tem algumas semelhanças com os eixos de hilux...
Esse site aqui tem algumas coisas interessantes:
http://www.marlincrawler.com/htm/axles.htm
Ha um tempo atras me disseram aqui no forum que o diferencial traseiro da X-Terra era o Dana 66...
Na epoca eu olhei para baixo da minha Xis e realmente achei maior que o Troller.
Mas podendo ser apenas efeito psicologico, alguem pode confirmar se essa informacao eh verdade?
Se for, pode procurar um desses em desmanches...
Abracos!
Elmer_Jeep
25/09/2008, 08:50
Não vai ser mesmo até pq Dana 66 não existe...
Alexandre X
25/09/2008, 09:00
Será que não é Dana 46?
Ô Alex, não seria melhor então usar os eixos da Ram 2.500, achei uma em um desmanche de Santa Catarina.
Fazendo as contas, somando o eixo traseiro q vou ter de comprar, deve ficar mais barato que instalar toda essa complementação nos originais, não ?:concordo:
Minha dúvida é o comprimento dos mesmo, andei olhando uma e achei q vão ficar maiores.:parede:
Badia
Será que não é Dana 46?
Alexandre X
25/09/2008, 12:27
Esses upgrades são caros.
Os Dana 60 da RAM são uma boa pedida, mas vao demandar investimento de qualquer forma. Suportes, a relação deve ser bem longa, adaptação do sistema de direção e se eu não me engado ele deve ser de 8 furos. Mas da pra dar porada nos moro sem medo de quebrar :dance:
Pois é cara, fazendo as contas de comprar o eixo traseiro dana44 pro Trolha, mais os semi-eixos porradas mais a troca do sistema dianteiro por outro mais forte, derepente resolvo tudo com esses eixos da Ram.
Até porque solda e parafuso são as partes baratas nesse projeto, não?
Vou correr atrás, falar com o meca e somar as coisas, depois posto a direção q vou seguir, minha única duvida é se eles vão caber debaixo da carroçaria do Trolha, acho brabo.
Badia
Elmer_Jeep
26/09/2008, 09:49
Ô Alex, não seria melhor então usar os eixos da Ram 2.500, achei uma em um desmanche de Santa Catarina.
Fazendo as contas, somando o eixo traseiro q vou ter de comprar, deve ficar mais barato que instalar toda essa complementação nos originais, não ?:concordo:
Minha dúvida é o comprimento dos mesmo, andei olhando uma e achei q vão ficar maiores.:parede:
Badia
Lamento informar mas,
Segundo os foristas que entendem de Ram os eixos não são Dana...
Na 2005 que veio para ca os eixos são AAM 9,25" e 11,5". Nas que ficam la os eixos são AAM 9,25" e 10,5" na 2500, apenas na 3500 vem o eixo traseiro 11,5".
Na 2006 não tenho certeza pois o 11,5" não aparece nem como opçao para a 2500 no site da Dodge la fora, mas provavelmente devem ser.
Abraços,
Sandro.
Infelizmente para os jipeiros que gostam de garimpar os desmanches a Ram não serve para pegar eixos. A Dodge não usa mais eixos Dana e sim AAM.
Abraços,
[]'s
F. voltando a estaca zero. Mais emoção.
Badia
All, alguém sabe onde anda o Sandro?
Já mandei MP e nada, o cara sumiu. Ele esta bem ?
Badia
Pessoal...
Não vai ser mesmo até pq Dana 66 não existe...
Tah... Entao vamos substituir pelo dana 60...
Sera que eh ou essa information eh fudation?
XTerra não usa Dana60, é 44 mesmo.
E a RAM, até onde sei, também não.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=483457&postcount=3
Achei onde tinha visto, foi nesse post do Marcelo Carvalhal...
Como disse, eu olhei em baixo da X-Terra e achei a bola do diferencial maior que a Troller mesmo...
Mas sei lah se nao foi apenas efeito psicologico...
Alexandre X
26/09/2008, 16:25
Começa a garimpar sucada da F250 4x4 2007 é D60.
A silverado tem D60 só atras.
Elmer_Jeep
26/09/2008, 17:42
Começa a garimpar sucada da F250 4x4 2007 é D60.
A silverado tem D60 só atras.
A F250 4x4 tem D60 na dianteira :twisted: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=268389#post268389
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=58217&d=1153822669
E D70 na trazeira :concordo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=654683#post654683
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=130207&d=1217254079
To garimpando faz tempo... F250 4x4 - Diferencial dianteiro e Cambio c/ Tcase (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33037)
[]'s
Já larguei os perdigueiros, quem souber de algo parecido favor avisar.
Question: Qual caminhão q usa esses eixos ?
De qualquer maneira não dá nada, sempre haverá os dana 44.
Badia
PS. Cadê o Sandro, será q viajou ????
Pessoal
desculpem pela demora, estava fora estes dias, mas ai vão algumas modificações que fiz em meu carro,
- Os calços da carroçaria: foram feitos em nylon e colocado junto com borracha para não ficar rigido, altura total de 4 polegadas, alonguei a mangueira do bocal do tanque de combustivel, mangueiras do radiador e alavanca do cambio, reposicionei os para choques, mas nada que tenha dado muito trabalho.
- Suspensões: troquei apenas as molas, no meu caso as originais tinham 9 elos, coloquei molas de Engesa com 11 elos, ( dianteiras Engesa gasolina e na traseira Engesa a diesel ), alonguei as bieletas da barra estabilizadora e troquei os flexiveis de freio ( Blazer / S-10 ).
lembrando que meu carro é um 99 com motor ap, eixos 5 furos, uso bloqueios 70% na dianteira e traseira, pelo que eu faço não preciso mais do que isso, ainda não testei os novos 38, mas quando estava com os 37...eles dão muita conta do recado, na realidade um numero bom de pneus para o Troller seria 35 polegadas para que a suspenção tenha um bom curso para trabalhar e não pesar muito no desempenho, mas eu faço parte de mais da metade que tem problemas...SERIOS de cabeça rsrsr... gosto de pneus grandes, ai a gente vai se adaptando as dificuldades e nescessidades do carro, no momento não percebi muitas perdas, mas em breve pretendo encurtar a relação dos diferencias, porem so farei isso depois que eu me livrar do meu maldito cambio Tremec que ja esta com os dias contados, se tudo correr bem proxima semana vou adaptar um cambio eaton...ai sim poderi ver qual relação fica melhor, mas nada que umas graminhas a mais na pressão da turbina, resolva provisoriamente.
Dana 60 já quebrei dois semi eixos no meu jeep 30 estrias sao originais troquei por 35 estrias 4340 não teve mais quebras. Melhor deixar eixos originais trocar semi eixos 35 estrias 4340 + bloqueio ARB 35 estrias fica com um custo elevado mas sem muito trabalho e cambis
preço aqui no Brasil 5.500,00 dianteiro +5.000,00 trazeiro, estou fazendo isso no meu troller com 40.
Palitex
Palito, valeu tuas dicas, pergunto:
- Posso manter os dana 44 trocando os semi-eixos por 35 estrias 4340 é isso ? (cara o que é 4340 ?)
- Posso montar os blocantes, LSD na dianteira e Kaiser no traseiro com esta configuração ?
- Enquanto procuro pelo ideal, os benditos dana 60, vou rodando com esses mesmo.
Badia
Dana 60 já quebrei dois semi eixos no meu jeep 30 estrias sao originais troquei por 35 estrias 4340 não teve mais quebras. Melhor deixar eixos originais trocar semi eixos 35 estrias 4340 + bloqueio ARB 35 estrias fica com um custo elevado mas sem muito trabalho e cambis
preço aqui no Brasil 5.500,00 dianteiro +5.000,00 trazeiro, estou fazendo isso no meu troller com 40.
Palitex
Grande Sandro, te mandei uma MP.
Valeu teres aparecido.
Badia
Elmer_Jeep
27/09/2008, 09:09
Badia, 4340 é a liga do material que são feitos os semi-eixos.
[]'s
Brigaduuuu, imaginei q era mas precisava ter certeza. valeu.
Badia
Gallera, babei nos pneus 39.5 q o Sandro Tanuri esta anunciando, será q é muita diferença para os 38 Creppy que pretendia montar no trolha?
Badia
Elmer_Jeep
30/09/2008, 11:30
Já vi a galera dizendo que os swampers são os únicos que tem a medida real (na trena).
[]'s
Sabes medizer onde posso comprar os semi-eixos desse material e quanto deve custar cada par?
Badia
Badia, 4340 é a liga do material que são feitos os semi-eixos.
[]'s
Elmer_Jeep
02/10/2008, 09:07
Sabes medizer onde posso comprar os semi-eixos desse material e quanto deve custar cada par?
Badia
Manda um email pra:
vendas-off@ensimec.com
se tiver messenger aí adiciona que tu já recebe orçamento online.
[]'s
Prezado amigo Elmer, obrigado. Ontem a noite depois de postar resolvi viajar e solicitei orçamento a Macrotorque e a Ensimec.
Se lembrares de mais algum, manda.
Badia
Alexandre X
05/10/2008, 00:36
Já vi a galera dizendo que os swampers são os únicos que tem a medida real (na trena).
[]'s
Lenda.
Meus antigos Swampers 36" tinham 34,7" em roda 8" com beadlock, os novos Swampers 38" não passam de 37"
Ramiro Cruz Jr.
05/10/2008, 08:49
Até onde eu sei a marca que mais se aproxima da medida facial é a Maxxis...meus 38,5 são realmente 38,5...tanto no cjto. do Commando quanto no cjto. do caminhão Agrale.
( )´s.
Galera, alguém tem o contato direto: cel ou mail do Sandro?
estou com algumas dúvidas e já passei MP e nada de resposta.
Badia
Elmer_Jeep
06/10/2008, 11:34
Badia, aqui deve ter um telefone p/ contato com ele http://www.crestana.com.br/
[]'s
Grande dica Elmer, liguei e conversamos, o Sandro é gente fina pra c. esclareceu muitas dúvidas e ainda deu várias dicas.
Já estou finalizando as cotações de tudo q preciso para ver se até o final deste mês estou com tudo em casa para montar o Trolha.
Como ainda não tenho o orçamento dos semi-eixos c 35 estrias em aço 4340, vou montar original mesmo, igual o do Sandro.
Depois a gente ajeita oq for preciso.
Grato,
Badia
Badia, aqui deve ter um telefone p/ contato com ele http://www.crestana.com.br/
[]'s
All, finalmente semana que vem estou recebendo os eixos do Samukanvas, as molas do Engesa diesel da Rota4x4 que junto com o blocante Kaiser traseiro e o Lsd na dianteira irão preparar o Trolha para os 38", ou será os 39,5" do Sandro Tanuri (em negociação), ainda não sei.
Breve postarei fotos da transformação a exemplo do que estou fazendo no tópico da BAD LIMIT.
Vamo que vamo.
Badia
Ps.: Não consegui fornecedor para fazer as pontas de eixos em aço 4340, solicitei orçamento com todas as empresas possiveis.
Grande dica Elmer, liguei e conversamos, o Sandro é gente fina pra c. esclareceu muitas dúvidas e ainda deu várias dicas.
Já estou finalizando as cotações de tudo q preciso para ver se até o final deste mês estou com tudo em casa para montar o Trolha.
Como ainda não tenho o orçamento dos semi-eixos c 35 estrias em aço 4340, vou montar original mesmo, igual o do Sandro.
Depois a gente ajeita oq for preciso.
Grato,
Badia
Pessoal...
ola sandro, tenho um troller amarelo irmao gemeo do seu, o seu é turbinado? fica bom? como e quanto de pressao no turbo voce fez, como? tenho interesse em coloca pneus 35, tem que mexer onde na suspensao?
Oi Dândaro, lê a mensagem postada pelo Sandro aqui no tópico na qualq ele narra todas as alterações que fez no Trolha para calçar os 38".
Se faltar informações procura ele direto no site da empresa, pois ele quase não frequenta o Forum.
Posso te adiantar que ele apenas instalou calços de 12cm de altura e nas suspensões instalou as molas do Engesa Diesel no lugar da originais.
Claro que alguns componentes como cano gasolina etc. tiveram que ser alterados, nda de traumatico.
Abração,
Badia
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/11/2008, 00:44
Badia
Aqui no Jeep Clube tem Willys com pneus 35" recapado Goodloko (semelhante a 3K), Cheroka com 33" recapado Goodloko, etc... e neste fim de semana passado fomos marcar uma trilha acompanhados de um Willys (motor vortec) com 37,5".
Teóricamente, é claro que pneus grandes em Dana 30 ou 44 é muito arriscado (tanto é que, baseado nas informações aqui do fórum achei que os caras iam quebrar em todas as trilhas, inda mais que o pessoal acelera forte), mas me surpreendendo, o pessoal daqui tá adando tranquilamente com eles, sem ter feito nenhum tipo de reforço.
Ps: Não estou dizendo que reforçar não é necessário. Apenas comentei o fato que o pessoal tá andando e não tá quebrando... :pensativo:
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/11/2008, 00:47
Matando a cobra e ...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/11/2008, 00:59
YouTube - Trilha das cherokee sport[/URL]
Esse link é de um vídeo de uma trilha q fizemos no mês passado e mostra a Cheroka com 33" Gooloko andando bem....e com eixos originais.
Quanto a quebra, depois de muito ler os tópicos gringos e ao vivo ver como os caras quebram diferenciais blocados e mais o depoimento do Sandro que roda com o Troller dele a gas. 2.0 turbo já ha 4 anos com os 37" e agora com os 38" sem nunca quebrar resolvi fazer o trolha para rodar com os 38".
Com certeza Chuck, esses pneus recapados Godlokos 2 e os New Frederico 3K que já vi andando me dão uma saudades tremenda dos Interco SuperSwamper que trouxe como "bagagem de mão" em uma viagem a MIAMI.kkkkkk
Esse BF, General, Hankook entre outros e bota ai os Creppy, todos eles incluindo os Maxxis vão bem em terrenos duros e pedras, no barro ficam lisos logo, logo.
Na última 4x4 e cia tem um Engesão dos mais powers com uns 38" lindos e "carecas", tapados de barro, lisinho, lisinho.
Dificilmente isso aconteceria com os verdadeiramente MUds.
Estou na captura de carcaças 33", 35" ou até 37" para mandar recapar, se tiveres alguma dica favor avisar, pretendo usar na Transamazônica em fev/2009.
Abração,
Badia
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/11/2008, 16:20
Se souber de alguma carcaça, te aviso :concordo:
[]'s
fabiano carraro
12/04/2009, 23:36
TO LENDO AQ E ME VEIO A SEQUINTE PERGUNTA ?:pensativo:
O QUE ACONTECEU COM O CASTER QUANDO SE ERGUEU A SUSPA SEM ALTERA-LO?
imagino eu que ao colocar as molas maiores o mesmo foi ligeiramente alterado em poucos graus mas o suficiente pra ferrar com a direçao do carro.:pipoca:
e como a regulagem é fixa no eixo do troller este tera que ser obrigatoriamente refeito,cortando os suportes dos braços, diminuindo o comprimento do braço superior ou alongando o inferior resumindo reposicionando-os de forma a voltar o caster ao original senao o jeep quando for fazer uma curva, em baixa mesmo, ameaça dar uma "especie de cambalhota"....e um belo susto nos ocupantes pois chega a deitar o pneu, ainda mais pneu grande ....falo isto pois tive que refazer toda a suspa da f-75 do MAURAO que estava com sistema semelhante ao do troller e ocorria isto.:parede:
e a questao dos pneus grandalhoes concordo 1000 % incomodao demais em trilhas com lama,usamos os 39,5 que eram do SANDRO
a GOODZILA até agora foi só arrependimento e raiva depois,que tiramos os 35"e se nao fossemos bloqueados em 200% tomavamos pau de qualquer jeepinho com 265/75/16 com recap agressivo.:twisted:
mas mesmo assim mais atrapalhamos pela demora em sair do que ajudamos....
YouTube - goodzila no buraco da pedra em "almirante tamandare park"
Pois é galera, no meio do caminho resolvi fazer a BAD LIMIT com 38", acabei vendendo pro meu irmão(ver tópico em Cherokees etc) e acabei ficando com os 38" recapados em cima dos Creppy 37", super agressivos, montados em rodas Mangels Orion com beadlocks, lindas, porem com furação para F1000, Willys etc.
terminei o Trolha, eixo traseiro novo, blocante novo, bomba injetora, eetc.etc. até compressor do ar.cond zero, pintura e tapeçaria, ficou show.
Mas de tanto olhar aqueles pneus e com a chegado inverno aqui no sul as trilhas de moto começam a ficar muito hard e a coceira para o 4x4 tá aumentando, por isso estou procurando um jogo de rodas aro 10" para montar os 38 no Trolha e ir pro crime.
As molas recomendadas pelo Sandro já estão esperando junto com os pneus, semana que vem vou atrás dos calços no Adaime, ou seja, voltamos aos trabalhos.
Quem souber de rodas tala 10", furação 5 furos, Troller, ranger, cherokke favor falar.
As dicas do fabiano são válidas, porem já rodei mais de ano na minha Limit com os 33"MUD, apenas instalando calços nas molas.
Com certeza a suspa dianteira recuou em relação a original, mas fora as "pegadas" dos MUD nas caixas de roda, não notei mais nada.
Sera que no TROLHA, isso vai acontecer?
Abração,
Badia
Na montagem das molas de Engesa diesel, recomendadas pelo Sandro, o moleiro não conseguiu "encaixa-las" no suporte do Troller, são maiores, alguma idéia ?
Olhando os pneus ao lado do Trolha, veja a foto, dá prá sentir como vai ficar. Já estou babando.
Abraço.
Badia
Se souber de alguma carcaça, te aviso :concordo:
[]'s
Badia,
tive o mesmo problema, mas apenas na frente... o que eu fiz?
como já tinha calços anteriormente, continuei usando-os
veja como ficou...
JapaTroller
04/06/2009, 12:24
Na montagem das molas de Engesa diesel, recomendadas pelo Sandro, o moleiro não conseguiu "encaixa-las" no suporte do Troller, são maiores, alguma idéia ?
Olhando os pneus ao lado do Trolha, veja a foto, dá prá sentir como vai ficar. Já estou babando.
Abraço.
Badia
Parabéns, vai ficar show de bola!!!!!
Na montagem das molas de Engesa diesel, recomendadas pelo Sandro...
Badia,
onde voce comprou as molas? na Rota4x4? hj eu uso as molas de opala 6cc e quero trocar por maiores... to em duvida de engesa ou pampa...
alguma sugestao?
qnd colocar as de engesa, dá um feedback! :concordo:
C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Cross 255x75x15 x10';
Yaesu FT-1802; Garmin 376C; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
Bom, vou dar meu relato em relação a pneus 38" (creepy crawler), eu tenho esses penus a 8 meses, faço tanto trilhas leves quando trilhas mais pesadas na região do Riacho Grande / SP, estou usando eixos dana 44 originais do jeep, com flutuante traseiro da ensimec, high steer ensimec, spoa, planeária soldada na dianteira, sem bloqueio traseiro, nunca tive nenhum problema de quebra, somente folgas em rolamentos.
Eu uso com cautela, não adianta acelerar pra frente e para tras se não sai do lugar, quando preciso uso o guincho, preservando assim minhas pontas de eixo.
Já um amigo que prefere acelerar, em vez de tirar no guincho e preservar o jeep, já quebrou 2 ou 3 pontas de eixo dianteiras. A configuração do jeep dele é semelhante a minha, a unica diferença que é que tem bloqueio 100 % dianteiro e traseiro ensimec, acredito que seja por isso que quebra pontas de eixo.
Segue uma foto do meu jeep e do dele abaixo, que inclusive parace muito com o jeep que foi postado algumas mensagens atras.
Valew
EU TINHA ESQUECIDO, RSRSRSRS
O mais escuro é o meu e o mais claro do meu amigo.
valew
Elmer_Jeep
04/06/2009, 14:56
Marcio, muito legal as viaturas com 38". Sempre tive vontade de colocar uns no meu CJ5 mas o projeto cresceu um pouquinho mais, heheh.
Parabéns.
[]'s
Mestre Elmer, obrigado pelo elogio
os pneus ficam lindos, mas todo cuidado é pouco em relação ao uso do jeep.
quebra mesmo, se não tomar cuidado, quebra.
no meu link abaixo tem varias fotos do jeep, dá uma passada lá.
um abraço
Mrcrema esse assunto já foi muito discutido em mensagens anteriores aqui mesmo nesse tópico.
De inicio parti com tudo, orçei pontas de eixos, nacionais e importados, chegando até a pensar em trocar os eixos por Dana 70.
O custo fica inviável, principalmente quando a experiência ensina que sempre se atola em uma trilha.
Os obstáculos ficam do tamanho do euipamento que pilotas, essa é a regra.
Assim, seguindo a dica do Guru Sandro que tem um Troller 2.0 turbo original, digo mecanicamente falando (veja mensagens anteriores) que disse já estar no segundo jogo de Creppy, trilhando sempre e nunca quebrando.
Tua dica como a dele e minha crença: nas trilhas acelerar carro atolado é para ir ao Japão (enterrar mais) ou quebrar.
Mesmo assim esses pneus chamados "MUD", e bota ai quase todas as marcas, menos alguns modelos da Interco, em especial os SuperSwampers, na primeira virada no barro ficam lisinhos da silva, pode conferir nas fotos, dai não faz diferença por uns 31, apenas na altura.
Zeca CJ, quando resolver essa pendenga, as molas não cabem nos berços das originais, posto aqui, pode ter certeza.
Abração e obrigado pela visita,
Badia
Mestre Elmer, obrigado pelo elogio
os pneus ficam lindos, mas todo cuidado é pouco em relação ao uso do jeep.
quebra mesmo, se não tomar cuidado, quebra.
no meu link abaixo tem varias fotos do jeep, dá uma passada lá.
um abraço
Badia
vc disse tudo, experiência própria, são dois jeep´s praticamente iguais, um dono que usa com cautela e outro que acelera, não esta nem ai, acha que passa em tudo com a força do motor, fica com dó de usar o guincho mecanico e sujar o cabo, ele quebra mesmo, já foram 2 ou 3 pontas de eixo.
No meu caso, meu jeep tem um motor, pode ser fraco, mas é um ap 1.6 turbinado, com relação 5.88/1, que é mais reduzida que tem para dana 44, eu nunca quebrei ponta de eixo, eu cuido, parou, não vai, guincho no menino, as vezes brigam comigo porque uso demais o guincho, rsrsrsrsrsrsrs
mas economizo no bolso, rsrsrsrsrsrsrsrs
valew
Marcio, pelo jeito que levas o jipe nas trilhjas deves ter mais de 30 anos de experiência.
Nos enduros de moto tem uma regra que uso nas aventuras em geral:
- Primeiro: Não quebrar; Segundo: Não se perder do caminho: Terceiro: andar tão rápido quanto o caminho permitir.
No mais é só felicidade.
Parabéns pelo teu jipe e pela tua conciência nas trilhas.
Abração,
Badia
Badia obrigado,
Tenho que ser assim, porque senão meu bolso não aguenta, o que economizo com quebras invisto em melhorias no jeep.
Um abraço
Badia,
Se vc nao tiver paciencia pra mexer na bandeja das molas... manda as molas pra mim!!! :dance:
to precisando arquear meu carro... depois q coloquei os 35, ficou parecendo um carro rebaixado :parede:
C.J. - Carlos Negrão
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
Cara, mas tu não mexeu em nada, não pega, não raspa?????
Aqui no sul o pessoal manda fazer uns calços de 7 a 8 cm e instala entre a mola e o batente superior, fica show.
Calma que as molas vão encaixar, isso eu garanto.
Abração,
Badia
Cara já que tu economiza tanto, com certesa tu vais poder comprar essas belezinhas de rodas 15x8" Mangels Orion com beadloks para Willys que tenho a venda, olhá só!
Já pensou trilhar usando 5 a 8 libras?
Abração,
Badia
Badia obrigado,
Tenho que ser assim, porque senão meu bolso não aguenta, o que economizo com quebras invisto em melhorias no jeep.
Um abraço
Belas rodas,
São aro 15, tala 10" ?
Quando fui comprar as minhas queria mesmo a orion preta, mas na gama não tinha, como eu estava louco para ver os pneus no jeep, comprei a triangular.
Podemos fazer negocio sim, mas tenho que vender as minhas.
Me passa valor por MP
valew
Cara, mas tu não mexeu em nada, não pega, não raspa?????
Aqui no sul o pessoal manda fazer uns calços de 7 a 8 cm e instala entre a mola e o batente superior, fica show.
Calma que as molas vão encaixar, isso eu garanto.
Abração,
Badia
Fala cara..
Raspou sim! ontem comprei uns calcos maiores pra adaptar.... comprei tb as molas de pampa (51cm de altura) vou colocar ainda... tb estou reduzindo a relacao do diferencial... etc etc etc. evolucao constante do brinquedo...
qnd terminar tudo eu posto o resultado.
C.J. - Carlos Negrão
Msn: carlosnegrao@hotmail.com (carlosnegrao@hotmail.com)
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
Desculpa Parceria, mas li apenas hoje tua mensagem e como tinha postado a venda na seção, elas foram vendidas no dia.
O felizardo proprietário é o Rodrigo de Amparo/SP.
Abração,
Badia
PS; Procuro rodas tala 10" furação Ranger/Cherokee, etc.
Belas rodas,
São aro 15, tala 10" ?
Quando fui comprar as minhas queria mesmo a orion preta, mas na gama não tinha, como eu estava louco para ver os pneus no jeep, comprei a triangular.
Podemos fazer negocio sim, mas tenho que vender as minhas.
Me passa valor por MP
valew
Faaaaaala Badia!
Tudo certinho?
Seguinte meu amigo:
1-rodas de ranger em ferro tem a varrer nos desmanches: dá pra alargar para 10 pol. sem crise, o Davi da tornearia faz isso com pé nas costas;
2-molas mais firmes que essas da pampa são as dianteiras de maverick 6 cil, que têm o mesmo diâmetro (servem bem na dianteira dos engesa e camper a diesel). Mais firmes ainda seriam as do maveco V8. Na molas paraná tem tudo isso.
Boa sorte!
FFinvest
10/06/2009, 10:18
Olá amigos,
Eu estava para colocar pneus 35 maxxis creppy no troller 3.0 2006, porém, os 37x12.5 não tem muita diferença de altura.
Pergunto aos amigos por favor...
Para colocar os pneus 37x, os calços de molas tem que ser de quantas polegadas?
Os amortecedores originais tem que ser trocados ou posso continuar usando os mesmos?
Agradeço a ajuda de todos,
Abraço.
Att.
Fabiano
Oi Gustavo, faz oras que não nos vemos mesmo, valeram as dicas, grato, acontece que já comprei as molas do Engesa disel conforme dica do Sandro que fez a mesma "operação" no seu Troller/00, vide mensagens anteriores nesse mesmo tópico, porem quando mandei instalar nas molas Paraná, com o Junior, eles "cortaram" para ficar no tamanho das originais, isso na dianteira.
Sorte de chegar na hora e evitar a perda de mais duas que iam na traseira.
Vou correr os FV atrás dessas rodas, tens idéia do custo para alarga-las?
Então conversando com o Rodrigo Adam que usa os 33" New Frederico no Trolha dele, a solução apareceu: calços de 8cm em cima das dianteiras e apertando os elos de cima das molas do Engesa, elas encaixarão no suporte superior original do Trolha.
Fabiano
Quanto aos amortecedores eles devem sempre manter o mesmo curso dos originais, então quando levantares a suspensão, sempre os amortecedores originais perderão a capacidade de "subida", e pior estarão sempre funcionando como limitadores da suspensão o que poderá causar sérios danos.
Nesse caso o mais economico é fazer alongadores para os amortecedores, fazendo com que o curso original seja mantido. Apenas cuidado para nãop soldar no corpo onde há óleo, ou gás, isso vai causar perda do sistema pelo calor.
Da uma lida nas mensagens anteriores do Sandro, aqui no tópico que vais ver que a solução que ele encontrou foi essa.
Ele é super acessivel, porem procura ele no site da empresa dele ou pelo fone, ele pouco frequenta o Forum. O site esta adesivado no vidro lateral do Troller dele que aprece nas fotos.
Estou esperando resolver as rodas para dar andamento no trabalho das molas, vamôqueVamô.
Abração, obrigado pelas dicas e as visitas.
Badia
Olá amigos,
Eu estava para colocar pneus 35 maxxis creppy no troller 3.0 2006, porém, os 37x12.5 não tem muita diferença de altura.
Pergunto aos amigos por favor...
Para colocar os pneus 37x, os calços de molas tem que ser de quantas polegadas?
Os amortecedores originais tem que ser trocados ou posso continuar usando os mesmos?
Agradeço a ajuda de todos,
Abraço.
Att.
Fabiano
Elmer_Jeep
12/06/2009, 11:03
Lembrando que os alongadores é gambiarra...
Muito mais sensato é calcular o ganho de altura medindo a distancia entre os suportes e comprar amortecedores com curso suficiente.
[]'s
FFinvest
12/06/2009, 11:28
Obrigado pelas informações amigos!
Mais e os calços para caber os 37x12.5 tem que ser de quantas polegadas? Ou quantos cm? Tanto faz!
Outra pergunta: Os amortecedores do Wrangler TJ serve para no troller?
Estou fechando uma compra no site da 4 Wheel Drive e ainda não tenho essa info.
No caso seria esse do link abaixo... Ranchos de 2.5 e 4 lift de curso para o TJ.
Dianteiro: http://www.4wd.com/productdetails.aspx?jeep-sid=369&plID=382&partID=8109
Traseiro: http://www.4wd.com/productdetails.aspx?jeep-sid=369&plID=382&partID=8110
E o estabilizador de direção rancho do TJ, link abaixo, serve para o troller?
Link: http://www.4wd.com/productdetails.aspx?jeep-sid=387&plID=565&partID=8437
Obrigado e fico no aguardo.
Abraço.
Fabiano
Olá Fabiano,
Os amortecedores do Wrangler são diferentes do Troller.
Uma caracteristica desse amortecedor é o tamanho do olhal, que é maior que os demais.
Os Ranchos que eu vi em Troller o suporte pega no corpo do amortecedor e o modelo novo (prateado) quando esterça o munhão também amassa o corpo do amortecedor.
A única solução que vi até agora que funciona do tipo "plug-in-play" são os ProComp.
Eles têm uma aplicação só para o Troller. Dá uma olhada www.procompmotorsports.com.br
att.
Reativando o topico,
Gostaria de saber se alguem mais se arriscou a andar com os 37 ??
minhas principais duvidas são ??
Qual a melhor relação 4,88, 5,39 ou 5,89 ?
Alguem usou as pontas de eixo da Ensimec? Com um pequeno jump mas andando com cuidado aguenta ?
Quais os problemas com o dana 44 bloqueado ( quebra de relação, homocinetica, etc...)
Alguem tem dicas para reforçar o conjunto do diferencial sem aumentar o numero de estrias ?
Obrigado,
Daniel
Elmer_Jeep
24/05/2010, 18:56
Reativando o topico,
Gostaria de saber se alguem mais se arriscou a andar com os 37 ??
minhas principais duvidas são ??
Qual a melhor relação 4,88, 5,39 ou 5,89 ?
Eu iria de 5,13. Já tive uma viatura aqui com 37" mas o motor era 3.7 turbo, rodou bem com 4,88 mas pra uso em trilha parecia um pouco longa a relação.
Alguem usou as pontas de eixo da Ensimec? Com um pequeno jump mas andando com cuidado aguenta ?
Aguenta sim, tem relatos de foristas que ja usaram 38" com eixo dana 44 e motores fortes(GM 4.1 turbo).
Quais os problemas com o dana 44 bloqueado ( quebra de relação, homocinetica, etc...)
Mais fácil quebrar as homocinéticas, mas já tem solução pra isso também: http://www.trail-gear.com/birfields homocinéticas reforçadas, essas são pra hilux mas servem perfeitamente pois alguns membros aqui do Fórum já compraram.
Reforçando semi-eixos, homocinéticas e coroa+pinhão sinceramente não sei onde quebraria(se for o caso) talvez cardan ou cruzeta...Já vi troller originalzinho quebrar o eixo entalhado do cambio...
Alguem tem dicas para reforçar o conjunto do diferencial sem aumentar o numero de estrias ?
Obrigado,
Daniel
As dicas estão acima, o kit de semi-eixos fabricado pela ensimec e pela enfer é de 30 estrias conforme a medida do original porém com material mais resistente.
[]'s
Badia,
como ficou o troller com 38', ja terminou??? posta ai umas fotos!!!
pretendo voltar da Fenajipe com 4 Creeps 37' como bagagem de mão!
Elver,
Valeu... Vou colocar uma relação provisoria, mas a defititiva sera da Yukon forjada. Eles as mais curtas que eles tem sao 4,88 5,39 e 5,89. Vou na 5,39 pois a 5,89 acho que vai ficar curta de mais e impedir andar no asfalto.
Estava estudando modificar o eixo para munhao aberto. no entanto sai caro. Mudar a homocinetica e o eixo sai mais barato. Olhei o link e fiquei com duvida. Eles vendem o kit de 30 com a ponta de eixo e vendem so a homocinetica mas e 27 estrias. o original do troller e 30 estrias, certo ? Estão somente a homocinetica de 27 estrias nao serve certo ?
O cubo de roda eu mandei fazer blondado e reforçado com dois rolamentos do caminhao Agrale. No entanto mantive a roda livre original. Acho que aguenta.
Valeu e vou postando minhas duvidas aqui ate o projeto ficar pronto.
Abraços,
Daniel
Eu iria de 5,13. Já tive uma viatura aqui com 37" mas o motor era 3.7 turbo, rodou bem com 4,88 mas pra uso em trilha parecia um pouco longa a relação.
Aguenta sim, tem relatos de foristas que ja usaram 38" com eixo dana 44 e motores fortes(GM 4.1 turbo).
Mais fácil quebrar as homocinéticas, mas já tem solução pra isso também: http://www.trail-gear.com/birfields homocinéticas reforçadas, essas são pra hilux mas servem perfeitamente pois alguns membros aqui do Fórum já compraram.
Reforçando semi-eixos, homocinéticas e coroa+pinhão sinceramente não sei onde quebraria(se for o caso) talvez cardan ou cruzeta...Já vi troller originalzinho quebrar o eixo entalhado do cambio...
As dicas estão acima, o kit de semi-eixos fabricado pela ensimec e pela enfer é de 30 estrias conforme a medida do original porém com material mais resistente.
[]'s
Elver,
Valeu... Vou colocar uma relação provisoria, mas a defititiva sera da Yukon forjada. Eles as mais curtas que eles tem sao 4,88 5,39 e 5,89. Vou na 5,39 pois a 5,89 acho que vai ficar curta de mais e impedir andar no asfalto.
Estava estudando modificar o eixo para munhao aberto. no entanto sai caro. Mudar a homocinetica e o eixo sai mais barato. Vou dar uma olhada no link que voce enviou.
O cubo de roda eu mandei fazer blondado e reforçado com dois rolamentos do caminhao Agrale. No entanto mantive a roda livre original. Acho que aguenta.
Valeu e vou postando minhas duvidas aqui ate o projeto ficar pronto.
Abraços,
Daniel
Daniel
Segue abaixo a solução para quebras no seu eixo dianteiro :
http://www.trail-gear.com/images/140065-1-k-800.jpg
http://www.trail-gear.com/birfields
Um conselho, o Ramiro usa eixos de troller no Preto Veio com esse kit e o Walnei tb esta usando, conversa com eles que com certeza vai ter ótimas dicas, já que os carros são usados em todo tipo de campo de provas, desde trilhas como RC.
Abraços
Mais o semi eixo que vem junto encaixa no troller ? Nao é maior ?
Mais o semi eixo que vem junto encaixa no troller ? Nao é maior ?
Então,
Não sei te responder, mas com certeza o Ramiro (preto veio) e o Walney (porcão) podem te responder com certeza.
Valew
Até onde eu sei, pode-se comprar somente a ponta do eixo e usar o próprio eixo da Ensimec.
Elmer_Jeep
25/05/2010, 17:34
A galera daqui comprou somente as homocinéticas
"Better Than Stock" 4340 Chromoly Birfield
http://www.trail-gear.com/images/2007-0613b-225.jpg
Os semi eixos são diferentes em comprimento mas a quantidade de estrias é igual(na band/hilux e no troller) na extremidade que recebe a homocinética.
[]'s
Elmer,
Obrigado pela info... Vou ver com a ensimec se a ponta de entrada e de 27 estrias pois a homocinetica apenas a entrada e 27. Já a do kit onde eles dao a famosa garantia sem pergunatr o que aconteceu ( para nos nao funciona pois estamos no Brasil) a entrada e de 30 estrias. Como o kit deles e para Hilux não entraria os semi eixos entao teria que partir para a homocinetica e o kit da ensimec mesmo.
A galera daqui comprou somente as homocinéticas
"Better Than Stock" 4340 Chromoly Birfield
http://www.trail-gear.com/images/2007-0613b-225.jpg
Os semi eixos são diferentes em comprimento mas a quantidade de estrias é igual(na band/hilux e no troller) na extremidade que recebe a homocinética.
[]'s
alguem poderia me informar se essas medidas caberiam no troller da relação coroa e pinhao 5.89 que estou querendo colocar ( diamentro e comprimento do pjnhao e numero de estrias para encaixe)??
Ring Gear Tooth Count = 59
8 1/2" Diameter
Pinion Length = 8 5/8"
Spline Count = 26 Spl
1.376" Diameter
9 Teeth
Elmer_Jeep
26/05/2010, 17:15
O Dana 44 mais comum é esse aqui: http://www.yukongear.com/DiffDetails.aspx?DiffID=15&PartsLink=PartCats.aspx%3fSearchMode%3dDiff%26Type ID%3d3%26Type%3dDana%2bSpicer%26DiffID%3d15%26Diff Name%3dDana%2bSpicer%2bD44
E a 5,89 da yukon pra este diferencial é http://www.yukongear.com/ProductDetails.aspx?ProdID=3341
Lembrando que em breve chega no Brasil os kits de coroa e pinhão da G2: http://www.g2axle.com/Ring-and-Pinions/ring-pinion-gear.aspx
[]'s
5.89 vai ficar muito reduzido, além de quebrar mais fácil devido ao pinhão ficar com diâmetro pequeno, eu iria de 5.38 no máximo.
As homos de hilux são iguais as do troller e das band, mas o semi eixo muda o comprimento e não serve um no outro. O jeito é mandar fazer na ensimec ou enfer mesmo.
[]s
valeu Elmer,
E este mesmo... E que eles ficaram me questionando o numero de estrias do pinhao. Eu falei que era o D44 -3 standard e dai eles me mandaram as medidas para checar.
Quanto a G2 o dificil é esperar ela chegar aqui no Brasil. Entao vou ter que trazer mesmo e optei pela yukon pelo custo beneficio e por ser forjado tambem.
Como o ze Lucas disse talvez 589 fique muito curta limitando inclusive a velocidade do veiculo para deslocamento. no entanto para tirar as carcaças 37 de creepy recapadas ( que sao pesadas demais) do lugar seria ideal e pouparia a embreagem. O dificil de importar e isso. se errar dançou. Qual sua opiniao trago arrisco a 5.38 e qualquer coisa vendo e depois compro a 5.89 ou já vou direto na 5.89 9 que depois e casamento pois é dificil achar alguem que queira tao curta).
O Dana 44 mais comum é esse aqui: http://www.yukongear.com/DiffDetails.aspx?DiffID=15&PartsLink=PartCats.aspx%3fSearchMode%3dDiff%26Type ID%3d3%26Type%3dDana%2bSpicer%26DiffID%3d15%26Diff Name%3dDana%2bSpicer%2bD44
E a 5,89 da yukon pra este diferencial é http://www.yukongear.com/ProductDetails.aspx?ProdID=3341
Lembrando que em breve chega no Brasil os kits de coroa e pinhão da G2: http://www.g2axle.com/Ring-and-Pinions/ring-pinion-gear.aspx
[]'s
Pessoal,
tentei falar com a trail gear ( mandei varios e-mails e nada de resposta). Alguem sabe como posso comprar essas homocineticas. Alguem conhece alguem que pode trazer para mim ?
Tambem alguem tem o link para o profile do Ramiro pois preciso confirmar se o better than stock com 27 estrias cabe no troller. Vou usar com as pontas da Ensimec.
Obrigado,
Daniel
Daniel
Segue abaixo a solução para quebras no seu eixo dianteiro :
http://www.trail-gear.com/images/140065-1-k-800.jpg
http://www.trail-gear.com/birfields
Um conselho, o Ramiro usa eixos de troller no Preto Veio com esse kit e o Walnei tb esta usando, conversa com eles que com certeza vai ter ótimas dicas, já que os carros são usados em todo tipo de campo de provas, desde trilhas como RC.
Abraços
Aos Amigos,
Segue a foto do Troller Hommer na Fenajeep. Isto significa que esta 90% pronto faltando colocar apenas as placas e o farol auxiliar e alguns ajustes na suspensão.
Semana que vem começa a fase 2 do projeto que será a homocinetica better then stock, o kit de ponta de eixos da Ensimec reforço da direção hidraulica, os beadlocks e os relogios da autometer (pressao de oleo temperatura do motor pressão de turbo e voltimetro).
Devemos testar na trilha sem a fase 2 no final de semana do dia 19 ou no seguinte e fase dois esperamos estar ja pronta para o cachorro louco.
Para quem quer a ficha dele:
Troller Hommer - Troller T4 2007
Suspensão 4 link feita pelo Ado Jensen
Parachoque frontal ( com suporte de guincho) traseiro ( com suporte de guincho) e proteção lateral by Ado Jensen
Body lift de 3 by Ado Jensen
Cubo de roda reforçado com rolamentos caminhão Agrale
Amortecedor do Caminhão Ford Cargo com reposicionamento da torre
Mola feita sob encomenda
Relação 8 x43 (5.38)
Guincho Frontal Ekron 12000
Guincho Traseiro Mile Marker 9000
Bloqueio Kaiser 100% no eixo frontal e traseiro
Pneus Maxxis carcaça Creepy Crawler recapados para Volverine pela Mamute pneus
Radio PX cobra
Radio PY Yaesu FT 7900
E varios outros acessorios de trilha
Depois mando outras fotos.
Obrigado a todos pelas dicas diretas e indiretas aqui no forum ou pessoalmente.
Abraços,
Daniel
Desculpa Zeca, mas li apenas hoje tua mesagem.
Não camarada, por causa do meu filho voltei a trilhar de moto e os projetos do Trolha e da Limit foram repassados.
Porem, como estou a 60 dias no estaleiro depois de uma vaca muito braba, a cabeça começa a pensar nos 4x4 . . .
Se tivesses na Fenajeep conhecesses a Liberty com suspensão para os 38" feita pelo Adaime do RS? Animal, não?
Abraço,
Badia
Badia,
como ficou o troller com 38', ja terminou??? posta ai umas fotos!!!
pretendo voltar da Fenajipe com 4 Creeps 37' como bagagem de mão!
Aos Amigos,
Segue a foto do Troller Hommer na Fenajeep. Isto significa que esta 90% pronto faltando colocar apenas as placas e o farol auxiliar e alguns ajustes na suspensão.
Semana que vem começa a fase 2 do projeto que será a homocinetica better then stock, o kit de ponta de eixos da Ensimec reforço da direção hidraulica, os beadlocks e os relogios da autometer (pressao de oleo temperatura do motor pressão de turbo e voltimetro).
Devemos testar na trilha sem a fase 2 no final de semana do dia 19 ou no seguinte e fase dois esperamos estar ja pronta para o cachorro louco.
Parachoque frontal ( com suporte de guincho) traseiro ( com suporte de guincho) e proteção lateral by Ado Jensen
Mola feita sob encomenda
Relação 8 x43 (5.38)
Radio PX cobra
Radio PY Yaesu FT 7900
Abraços,
Daniel
Obrigado ao Crema tb, por matar minha curiosidade., rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Aos Amigos,
Mola feita sob encomenda
Relação 8 x43 (5.38)
Radio PX cobra
Radio PY Yaesu FT 7900
Abraços,
Daniel
Daniel,
Parabens pela viatura... olhei, fotografei e analisei :mrgreen:
só uma duvida: a suspensao é 4 link ou tri-link?
pelo que fucei seu carro só achei 3 links.... voce usou tubo trefilado pros links inferiores?
Zeca,
Obrigado !!!! Estou igual a um pai que acabou de nascer seu novo filho !!! O pior e que a distancia pois ainda não vi ele pessoalmente...
Na verdade é 4 link. os links inferiores que vão para o meio do eixo estão presos separadamente. Se estivesssem juntos seria 3 link, mas estão separados !!!
Vou ver com o ado seu foi usado tubo trefilado ou não. A ideia era não usar. No entanto esbarramos no problema tecnico de que os links inferiores tinham que ter uma curvatura para chegar no meio do eixo.
Na sexta tenho reunião com ele e vou pegar tudo que foi usado e depois falo para voce...
Para meu grande amigo MCrema.. OBRIGADOOOOOOOOOOOOOO !!!! Voce me fez muito feliz com as fotinhos, apesar dos protestos do careca do Ado que queria que eu visse pessoalmente apenas....
Afora vamos ver o desempenho na trilha:pipoca::pipoca::pipoca:... bonito esta :dance::dance::dance:
Daniel,
Parabens pela viatura... olhei, fotografei e analisei :mrgreen:
só uma duvida: a suspensao é 4 link ou tri-link?
pelo que fucei seu carro só achei 3 links.... voce usou tubo trefilado pros links inferiores?
Seguem fotos do Hommer em teste.
Apenas uma correção, o Zeca estava certo. O carro acabou ficando tri link ( links inferiores presos juntos) A decisão acabou sendo para dar mais estabilidade no asfalato. Eu fiquei impressionado com o carro no asfalto. Mesmo com 2,35 de altura o carro tem uma boa estabilidade. Se não fosse os pneus recapados daria para viajar tranquilo a 100 120 km por hora sem medo. Com os recapas e claro que nao e aconselhavel passar dos 80 por causa da recapagem.
:palmas: :palmas:
muito bom, show de bola!
ta usando amortecedores e molas de que??
Zeca
Amortecedor do Ford Cargo com 33 de curso e molas dimensionadas sob encomenda ( vou depois pegar com o Ado a base delas e te mando).
:palmas: :palmas:
muito bom, show de bola!
ta usando amortecedores e molas de que??
Parabéns dcifu! O bugão ficou show de bola e a suspa tá abrindo bem também :concordo:
Abs e boas trilhas
Bom dia Daniel
Quando você for buscar o Monstro em Curitiba, por favor, não esqueça de pegar minhas peças, me liga que mando retirar na sua casa.
Pode ser ?
São os dois parachoques com towbar escamoteavel e suporte para estepe.
Obrigado e parabens pelo belo brinquedão, vamos moer esse bichão na Santa Rosa.
Jeep de Stand, rsrsrsrsrsrsrs
Lembra que vc´s zuavam do meu ? agora aguenta.
eh to com o msm problema
Quebras
1-semi-eixo trazeiro(coloquei os de kriptonita)
2-duas hocineticas de uma vez no msm buraco
3-diferencial trazeiro
4-semi eixo ensimec dianteiro
5-homocinetica
6-diferencial trazeiro
todas essas kebras foram seguidas todos os fim de semanas.:putz:
Minha configuração:
troller chipado
Relação 4.88
pneus bf mud 35
bloqueio na dianteira Kaiser
Aki 90% das trilhas são pedras ow cascalhão onde tem ki encher o pé pra subir.
Comprei dois eixos da Pantanal(Dana 60 trazeiro e 44 na dianteira) e um bloqueio selecionavel ARB(pra dianteira)
devo montar essa semana.
Mas a relação eh 4.55(tow axando longa)jah ki se parar de quebrar vou partir pros 38 polegadas:mrgreen:
Murisoca
17/06/2010, 16:57
O unico geito de acabar com o seu problema é a troca do eixo.como vc vai fazer:palmas::palmas::palmas:.
E parabens sou bem mais quera ou trocar os eixos do que andar como uma moççççça:odedo:.
crédo Mirim, quanto pesa teu pé?
hahahahah
nunca vi quebra tanto usando pneu bf...
uso 4,55 no meu e vai muito bem com 35´recap (pessoal vai me chinga mas nao sinto necessidade de colocar 4,88), mas pros 38 deve ficar um pouco longa mesmo com a cavalaria do seu chipado...
depois bota fotos dos eixos ai...
BOA SORTE!
hahahahah
uso 4,55 no meu e vai muito bem com 35´recap (pessoal vai me chinga mas nao sinto necessidade de colocar 4,88), mas pros 38 deve ficar um pouco longa mesmo com a cavalaria do seu chipado...
BOA SORTE!
Aki tem muita pedra pra subir,mas tambem tem muito morro de cascalho ki sobe em 4 marcha de pé embaixo.
assim ki montar os eixos posto as fotos aki.
esse fds fiz trez trilhas sabado,domingo e segunda noturna.
Nem quebrei nada:mrgreen:
Amanhã vou pra Galopeira teste de conjunto motriz(9 Km de pedras)
SW4 NEGONA
18/06/2010, 15:24
Aos Amigos,
Mola feita sob encomenda
Relação 8 x43 (5.38)
Radio PX cobra
Radio PY Yaesu FT 7900
Abraços,
Daniel
8-)PREZADO DANIEL!!!! DESCULPE a "ignorância do macaco", afinal trilha não é o meu forte, mas sempre imaginei que o Troller já fosse bem completo, eu diria até que foi feito exclusivamente para trilha, mas pela quantidade de acessórios que vc colocou - e parece que não é privilégio só seu - ele não vem tão preparado assim para trilha... Vale a pena o investimento neste jipe, "pelado" como vem de fábrica, para depois ter de fazer toda esta modificação??? Ou seria pura paixão pelo modelo?? O que ele tem que outros não tem?
Forte abraço!!!:concordo:
andres-tavares
19/06/2010, 13:35
eh to com o msm problema
Quebras
1-semi-eixo trazeiro(coloquei os de kriptonita)
2-duas hocineticas de uma vez no msm buraco
3-diferencial trazeiro
4-semi eixo ensimec dianteiro
5-homocinetica
6-diferencial trazeiro
todas essas kebras foram seguidas todos os fim de semanas.:putz:
Minha configuração:
troller chipado
Relação 4.88
pneus bf mud 35
bloqueio na dianteira Kaiser
Aki 90% das trilhas são pedras ow cascalhão onde tem ki encher o pé pra subir.
Comprei dois eixos da Pantanal(Dana 60 trazeiro e 44 na dianteira) e um bloqueio selecionavel ARB(pra dianteira)
devo montar essa semana.
Mas a relação eh 4.55(tow axando longa)jah ki se parar de quebrar vou partir pros 38 polegadas:mrgreen:
Caralho show de bola esse seu troller, ja vi aquele video no youtube dele subindo umas pedras ,... demais mesmo.
O que voce fez na sua suspensao? tirou as barras estabilizadoras colocou calco?
Fiquei confuso, primeiro voce fala que usa relaca 4.88 depois fala que acha a 4.56 longa ... en fim qual voce usa?
Com as relacoes 4.88 o carro deve ficar igual que com os pneus original... bemmmm curto ... coisa que nas pedras deve ser bem util!
Respeito as quebras, quando voce fala quebra do diferencial foi que voce quebrou pinhao/coroa ou o diferencial inteiro mesmo?
Essas homocineticas voce usa as originais? ... porque tem umas por ai que nao da pra quebrar, eh claro custam uma grana ...
http://eastcoastgearsupply.com/i-135214-dana-44-ctms.html
Essas sao mais em conta ... 170 cada.
http://eastcoastgearsupply.com/i-135218-yukon-dana-44-super-joints.html
Que marca de pinhao e coroa voce usa? aguenta bem?
Que semi eixos sao esses de kriptonita? voce quebrou esse de kriptonita ou quebrou o original e consequentemente botou o de kriptonita?
Esses semi eixos ensimec aguentam muito mais que o original? .... vejo que voce quebrou eles com pneus 35" ... eu espeva que eles quebrasem so com 37"+
Nos states tem este kit e outros
http://eastcoastgearsupply.com/i-969465-superior-evolution-series-dana-44-chromoly-axle-shaft-kit.html
O pessoal dos forums la fala que aguenta, motores v8 ate pneus 38 ... mas a gente sabe que um 3.0 chipado tem mais torque que um v8 comum entao eu diria que ate 35" devem aguentar bem!
hahahahah
BOA SORTE!
E ai cara
No meu troller 2008 acho que com 33" a relacao original (4.10) eh perfeita ... porfanto para ter um desempenho satisfatorio com os 35" seria legal coloca 4.55 certo igual a voce ... a pergunta eh ... com relacao 4.55 e pneu 35" o carro ficam com forca semehante a um com 33" e 4.10 certo?
Fala Andre
Estou usando homocineticas originais sim.
Os semi eixos são ensimec dianteira.
Os trazeiros são sem marca e sem quebras(por isso o nome kriptonita não tem marca comprei na tecnotrilhas pra testar muito satisfatorio)
Relação ki estou usando 4.88 (comprei no ferro felho de willys)
Agora estarei mudando pra 4,55(mais longa da Pantanal dana 60 na trazeira e 44 na dianteira)
Ainda não tive acesso nas homocineticas mais fortes.
se tiver vou comprar sim.
Ontem fiz a Galopeira sem quebras.
soh um tombo de leve.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=2154
andres-tavares
20/06/2010, 12:33
Fala Andre
Estou usando homocineticas originais sim.
Os semi eixos são ensimec dianteira.
Os trazeiros são sem marca e sem quebras(por isso o nome kriptonita não tem marca comprei na tecnotrilhas pra testar muito satisfatorio)
Relação ki estou usando 4.88 (comprei no ferro felho de willys)
Agora estarei mudando pra 4,55(mais longa da Pantanal dana 60 na trazeira e 44 na dianteira)
Ainda não tive acesso nas homocineticas mais fortes.
se tiver vou comprar sim.
Ontem fiz a Galopeira sem quebras.
soh um tombo de leve.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=2154
Fala mirim,
Opa com esse dana 60 vai ficar mais resistente porem oce vai perde altura do show .... e porque nao deixar o 44 original do troller e colocar a relacao 4.55 da Pantanal ... ai voce poupa uns $$.
Outra coisa na hora de trocar de eixo voce vai soldar de novo o esquema de suspensao original ou vai bolar uma ideia louca tipo 4 link ( estilo dcifu!)
Ah entendi ... entao aqueles semi eixos sem nome estao aguentando mais do que os ensimec? ... chique hein! ... eles vem com garantia? ... a ensimec te deu um semi eixo novo gratis?
Sem querer ser chato mirim, so estou curioso ... quando voce falou que quebrou o diferencial foi pinhao e coroa o diferencial inteiro?
Vish so um tombinho... haha .... gosto de ver que voce nao para de fazer trilha :concordo: ... voce usa seu troller no dia dia tambem?
Aparentemente se colocar 35" e bloqueios no meu troller vou ter que reforcar algumas coisinhas ....
abs e boas trilhas!
os eixos jah estão no torneiro.
Tow fazendo isso porki faço viagens tambem e não queria perder o prazer de dirigir na estrada tambem.
na dianteira vão ficar originais soh vou trocar coroa e pião.
Estou quebrando eh sempre coroa e pião trazeiro sem bloqueio.
eh soh dar uma enpinadinha nas pedras ki quebra.
Então vai entrar o dana 60 na trazeira ai poderei blokiar sem problemas.
depois quero ver onde compro as homocineticas mais fortes pra dianteira.:pensativo:
http://www.youtube.com/watch?v=_hSYEl5q52U
Os semi eixos tão aguentando bem.
Tenhu ki ver quem fabrica eles
Comprei na Tecnotrilha com o fabil:concordo:
Andei sabado na galopeira e domingo abrimos uma trilha de moto pra jipe.
Aproveitamos ki teve uma queimada:evil:
Deu pra ver o traçado e entramos
soh entrada o resto eh pedra e subidão.
testado e aprovado.
Pra num falar ki o carro voltou inteiro .
Quebrei os dois retrovisores:mrgreen:
andres-tavares
21/06/2010, 21:34
Ahh entendi entao eh a coroa que da pau .... se puder comprar uma dessa yukon reforzadas acho que voce podera bloqueia de novo na traseira ... mas tudo bem agora ja vai ter dana 60!
http://eastcoastgearsupply.com/i-132569-yukon-dana-44-ring-pinion.html
Eh isso ai cara, gostei do video ... pelo que vi voce tirou mesmo o bloqueio na traseira ... o bloqueio ai teria ajudado bastante ... na frente da pra ver que o bloqueio ajuda mesmo!
Pesada essa trilha que voces fizeram! ... algum troller passou por ai sem bloqueio nenhum?
Voce tem aqueles separadores de roda ne? ... vejo que seus pneus estao bastante pra fora e com roda original.
Entao resumindo, sem reforcar nada e com 35" bloqueios e chip + pe pesado e trilha de pedras: semi eixo original nao aguenta, as crucetas originais da frente nao aguentam e o pinhao e coroa traseiros tambem nao (so tem que ver se esse de willys sao mais fracos que os originais) ....
Vermeio,
Vou te falar algo. O primeiro teste do carro foi com a original e dava para andar tranquilo com ela sem comer a embreagem. Não sei se e o estilo do recape, cubo de roda ou suspensão. CLaro que no barranco tinha que sair de segunda e queimava um pouco da embreagem. Agora na segunda ele cava sozinho sem tocar em nada. Da minha experiencia ãcho que tem um fator maior de suspensão, ou seja, a maneira que o carro trabalha, ele fica mais livre. Maas uma relação mais reduzida e mais gostoso, sempre....
Quanto ao Mirin, a trilha de pedra judia mesmo. o carro bate seco e o acelerador e importante para nao escorregar. No entanto acho que os D44 com as homocineticas forjadas deveriam aguentar.
hahahahah
BOA SORTE!
Negona
Todo carro sai de fabrica de uma maneira e agunta ate um ponto. O Troller, o Marrua e dizem que o Stark, saem mais preparados para trilhas. No entanto o universo trilhas e amplo. o troller original vai bem para voce ir em um passeio e trilhas leves. Com pneus muds ja amplia para trilhas leves / medias, com bloqueio ja te vai para media mesmo e asim por diante. Fazer o que eu fiz, o Mirin fez e outros, e para ir para trilhas pesadas como Cachorro Louco, Buraco do Camel, etc... Como nem yudo na visda se ganha estas mudanças fazem voce ganhar desempenho na trilha e perde no asfato. meu carro não e um carro para dia a dia e sim para rodizio e trilha. Não posso fazer longas viagens, etc... Mas como te disse, ele e meu carro de trilha. Voce tem que fazer o carro e modificar para aquilo que vai usar.
Não fique com a impresssão errada por ler este topico. veja outros como o Troller com 35 que sao poucas mudanças e o carro da para fazer "quase tudo"
Abraços e estamos ai para as duvidas
8-)PREZADO DANIEL!!!! DESCULPE a "ignorância do macaco", afinal trilha não é o meu forte, mas sempre imaginei que o Troller já fosse bem completo, eu diria até que foi feito exclusivamente para trilha, mas pela quantidade de acessórios que vc colocou - e parece que não é privilégio só seu - ele não vem tão preparado assim para trilha... Vale a pena o investimento neste jipe, "pelado" como vem de fábrica, para depois ter de fazer toda esta modificação??? Ou seria pura paixão pelo modelo?? O que ele tem que outros não tem?
Forte abraço!!!:concordo:
Andres,
Pelo vidio voce viu que nosso grande amigo Mirin (Camel tamo junto !!!) e xarope !!! No video o pessoal fala para ele não ir.. massssssssssssssssssss...
Relação forjada como da Yukon são muito mais resistentes. Eu vi saindo da caixa e te falo e pesado e os dentes são enormes...Acho que quebrar aquilo e meio dificil. A pena e que trazer e caro... La custa US$ 249 aqui para colocar coloca 4x...
Ponta de eixo, acho que as forjadas ja aumentam um monte. Eu estou indo na que o ramiro indicou !!!!Minha decisão foi baseada no fato de que alguem aqui testou e esta aguentando...
Ponta de eixo vou com a da Ensimec... Deve ter tão boas quanto aqui.. la fora nem pensar pois isso e de cada carro !!!
pelo que eu vi no video do Mirin, tem algo importante. Suspensão. da para notar que o eixo nem cai... A vantagem de fazer o que fiz e que voce tem mais mola mais curso etc...
Se voce andar em um Troller com suspensão horiginal, vera que a mola não sai do berço nem superior nem inferior. No meu caso a mola e presa embaixo e tem uma guia. Ou seja o eixo desce e ela sai totalmente do berço superior ( amis ou menos 5 ploegadas). Voltando depois. O barulho não e bonito, pois voce ouve o trabalho dela se abrindo e depois fechando ( parece som de ferro quebarndo). Ma sisso e em extremo como nas fotos ou no video do Mirin ( ele podia ter ido pela lateral e erguido pouco, mas fera como é o melhor caminho é o mais dificil).
E esperado que no impacto tudo absorva antes de fazer força no eixo. o Mirin pode ate me tirar a duvida: Quando quebrou foi a que deu porrada no chão ou na que estava apoiando. ??? Pode ate ter sido na que estivesse apiando por força, mas a tendencia e a porrada no chão. Com uma suspensão mais robusta voce tira isso pois a enregia e transferida para outras partes antes do eixo.
mas tudo e teoria. Eu e Mirin vamos, provavelmente estar no Camel juntos, dai vamos rocar ideias e ver o tira teima da suspensão, eixo, etc...
valew !!!!!!!!!:concordo::concordo::concordo:
Ahh entendi entao eh a coroa que da pau .... se puder comprar uma dessa yukon reforzadas acho que voce podera bloqueia de novo na traseira ... mas tudo bem agora ja vai ter dana 60!
Eh isso ai cara, gostei do video ... pelo que vi voce tirou mesmo o bloqueio na traseira ... o bloqueio ai teria ajudado bastante ... na frente da pra ver que o bloqueio ajuda mesmo!
Pesada essa trilha que voces fizeram! ... algum troller passou por ai sem bloqueio nenhum?
Voce tem aqueles separadores de roda ne? ... vejo que seus pneus estao bastante pra fora e com roda original.
Entao resumindo, sem reforcar nada e com 35" bloqueios e chip + pe pesado e trilha de pedras: semi eixo original nao aguenta, as crucetas originais da frente nao aguentam e o pinhao e coroa traseiros tambem nao (so tem que ver se esse de willys sao mais fracos que os originais) ....
[QUOTE=andres-tavares;1192046]
QUOTE]
Fala Andres,
Beleza??
Voce ja comprou alguma coisa nessa loja? eu to indo pros EUA em Dezembro e planejo trazer comigo 2 jgos de C&P 53/9 da Yukon.
Relação forjada como da Yukon são muito mais resistentes. Eu vi saindo da caixa e te falo e pesado e os dentes são enormes...Acho que quebrar aquilo e meio dificil. A pena e que trazer e caro... La custa US$ 249 aqui para colocar coloca 4x...
Pretendo trazer dois pares 53/9 na mala no fim do ano... será que é tao pesado asssim?? :oops:
No meu caso a mola e presa embaixo e tem uma guia. Ou seja o eixo desce e ela sai totalmente do berço superior ( amis ou menos 5 ploegadas). Voltando depois. O barulho não e bonito, pois voce ouve o trabalho dela se abrindo e depois fechando ( parece som de ferro quebarndo).
X2. minha configuração ta parecida. só nao fiz o guia em cima ainda...
mas na torção, a mola sai do prato superior.
meu carro está no torneiro agora pra fazer os guias em nylon e aguardando os semi-eixos dianteiros da Ensimec pra eu colocar o Kaiser que comprei na fenajeep.
Daniel,
Me adiciona no MSN. eu queria mais detalhes do serviço feito em seu carro... tem fotos do passo-a-passo trapesio dianteiro?
esqueci de informar... meu msn é carlosnegrao@hotmail.com
Zeca,
Tem que fazer senão a mola pode sair e não entrar dai....:parede::parede::parede:.. Aem da guia tem gente que faz uma cinta para realmente impedir que ela saia... Uma gUia ( depois te mando a foto) resolve... No entanto ela fnciona se voce também limitar a caida do eixo ( pelo amortecedor ou no meu caso pelo link, com link o que limita sao essas duas coisas e calro o curso superior).
Quanto a loja da yukon, qualquer uma boa no site online pode compra ( que esteja no site deles) ... parece que vem novidade para o Brasil ( não Yukon) mas outra marca com relação forjada ( veja mensagens atras).
O grande problema e quando tentamos comprar e o cartão internacional em muitos batem e não aceitam ( tem que ser USA)...
A homocinetica, isso realmente não deve vir e dai faz o que estou fazendo, ou um amigo que esta aindo, ou importa ( de 2 em 2 que o frete em US$ 50 pois as 4 juntas e US$ 500 pois sai do "standard" pior tive que falar isso para o gringo e demorou para ele entender " but why two orders" ) e cabou... A ponta da ensimec não opino pois vou testar tambem... Agora, se partir para pneu maior , vai começar a viver meu drama : freio ..... Nem pastilha de ceramica segura ( mais ainda o recapado)....
O pessoal da Ensimec tem projetos bons para Eixo com reforço. No entanto o publico ( Nei Ensimec que ler desculpa mas e o que sinto) e para CJ, ou seja aparece algo mais moderno onde da para aproveitar muitas peças dai coomeça a engenharia a ter que funcionar, principalmente se voce ja tiver modificado algumas coisas. No entanto a atenção e a vontade são incriveis, tanto que estamos vendo para o up 2 com eles...
De qualquer forma, fazendo meu carro, li mais de 2 mil paginas de artigos posts aqui e fora.. Não existe receita de bolo... Se tirar uma foto do meu provavelmente vão meter pau pois o link tem solda... No entanto, testamos ( pouco e iremos testar mais e corrigir se preciso), mas no que vimos está ( para o que foi projetado) muito acima do esperado...
O que te falo e uma coisa: para voce fazer isso tem que ler, criar contatos, ter amigos chatos para criticar, e arrumar pessoas que comprem sua ideia ( ainda mais no Troller) e que se animem... voce vai ouvir meleca ccomo ouvi ("estragou o carro "... "nunca mais vende !!!")... Dai abri a Skol faça uma oração para Sto expedito e quando tiver pronto mostre.. E outra coisa, não construa para vender e sim para voce.. Se um dia quiser vender por necessidade ou outra coisa saiba que tem pessoas que valorizam ( ja tive oferta mas :discordo::discordo::discordo:)...
Pretendo trazer dois pares 53/9 na mala no fim do ano... será que é tao pesado asssim?? :oops:
X2. minha configuração ta parecida. só nao fiz o guia em cima ainda...
mas na torção, a mola sai do prato superior.
meu carro está no torneiro agora pra fazer os guias em nylon e aguardando os semi-eixos dianteiros da Ensimec pra eu colocar o Kaiser que comprei na fenajeep.
Daniel,
Me adiciona no MSN. eu queria mais detalhes do serviço feito em seu carro... tem fotos do passo-a-passo trapesio dianteiro?
Marisco Off Road
22/06/2010, 08:13
Daniel,
Parabéns pela viatura, ficou muito bem feita!
Acompanhei os trabalhos e garanto que foi bem detalhada cada etapa!
Abs,
Daniel,
Parabéns pela viatura, ficou muito bem feita!
Acompanhei os trabalhos e garanto que foi bem detalhada cada etapa!
Abs,
Puxa saco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Zeca,
Tem que fazer senão a mola pode sair e não entrar dai....:parede::parede::parede:.. Aem da guia tem gente que faz uma cinta para realmente impedir que ela saia... Uma gUia ( depois te mando a foto) resolve... No entanto ela fnciona se voce também limitar a caida do eixo ( pelo amortecedor ou no meu caso pelo link, com link o que limita sao essas duas coisas e calro o curso superior).
Quanto a loja da yukon, qualquer uma boa no site online pode compra ( que esteja no site deles) ... parece que vem novidade para o Brasil ( não Yukon) mas outra marca com relação forjada ( veja mensagens atras).
O grande problema e quando tentamos comprar e o cartão internacional em muitos batem e não aceitam ( tem que ser USA)...
A homocinetica, isso realmente não deve vir e dai faz o que estou fazendo, ou um amigo que esta aindo, ou importa ( de 2 em 2 que o frete em US$ 50 pois as 4 juntas e US$ 500 pois sai do "standard" pior tive que falar isso para o gringo e demorou para ele entender " but why two orders" ) e cabou... A ponta da ensimec não opino pois vou testar tambem... Agora, se partir para pneu maior , vai começar a viver meu drama : freio ..... Nem pastilha de ceramica segura ( mais ainda o recapado)....
O pessoal da Ensimec tem projetos bons para Eixo com reforço. No entanto o publico ( Nei Ensimec que ler desculpa mas e o que sinto) e para CJ, ou seja aparece algo mais moderno onde da para aproveitar muitas peças dai coomeça a engenharia a ter que funcionar, principalmente se voce ja tiver modificado algumas coisas. No entanto a atenção e a vontade são incriveis, tanto que estamos vendo para o up 2 com eles...
De qualquer forma, fazendo meu carro, li mais de 2 mil paginas de artigos posts aqui e fora.. Não existe receita de bolo... Se tirar uma foto do meu provavelmente vão meter pau pois o link tem solda... No entanto, testamos ( pouco e iremos testar mais e corrigir se preciso), mas no que vimos está ( para o que foi projetado) muito acima do esperado...
O que te falo e uma coisa: para voce fazer isso tem que ler, criar contatos, ter amigos chatos para criticar, e arrumar pessoas que comprem sua ideia ( ainda mais no Troller) e que se animem... voce vai ouvir meleca ccomo ouvi ("estragou o carro "... "nunca mais vende !!!")... Dai abri a Skol faça uma oração para Sto expedito e quando tiver pronto mostre.. E outra coisa, não construa para vender e sim para voce.. Se um dia quiser vender por necessidade ou outra coisa saiba que tem pessoas que valorizam ( ja tive oferta mas :discordo::discordo::discordo:)...
Onde esta esse brinquedão ? Preciso ver ele de perto aqui em São Paulo.
rsrsrsrsrsrsrs
Tem algumas pecinhas minhas dentro dele, rsrsrsrsrsrs
Abraços
São as molas dianteiras da Pantanal coloquei na trazeira.
As minhas molas trazeiras originais passei pra frente.
Tirei barra estabilizadora dianteira.
Ainda faltam aumentar um olhau no amortecedor trazeiro ki dah uma enforcada quando abre ou quando salto com o carro.
bem proximo do original confortavel.
O pneu tah pegando no paralama dianteiro devido abertura da suspenssão.
Vou cortar os paralamas
Caralho show de bola esse seu troller, ja vi aquele video no youtube dele subindo umas pedras ,... demais mesmo.
O que voce fez na sua suspensao? tirou as barras estabilizadoras colocou calco?
Fiquei confuso, primeiro voce fala que usa relaca 4.88 depois fala que acha a 4.56 longa ... en fim qual voce usa?
Com as relacoes 4.88 o carro deve ficar igual que com os pneus original... bemmmm curto ... coisa que nas pedras deve ser bem util!
Respeito as quebras, quando voce fala quebra do diferencial foi que voce quebrou pinhao/coroa ou o diferencial inteiro mesmo?
Essas homocineticas voce usa as originais? ... porque tem umas por ai que nao da pra quebrar, eh claro custam uma grana ...
http://eastcoastgearsupply.com/i-135214-dana-44-ctms.html
Essas sao mais em conta ... 170 cada.
http://eastcoastgearsupply.com/i-135218-yukon-dana-44-super-joints.html
Que marca de pinhao e coroa voce usa? aguenta bem?
Que semi eixos sao esses de kriptonita? voce quebrou esse de kriptonita ou quebrou o original e consequentemente botou o de kriptonita?
Esses semi eixos ensimec aguentam muito mais que o original? .... vejo que voce quebrou eles com pneus 35" ... eu espeva que eles quebrasem so com 37"+
Nos states tem este kit e outros
http://eastcoastgearsupply.com/i-969465-superior-evolution-series-dana-44-chromoly-axle-shaft-kit.html
O pessoal dos forums la fala que aguenta, motores v8 ate pneus 38 ... mas a gente sabe que um 3.0 chipado tem mais torque que um v8 comum entao eu diria que ate 35" devem aguentar bem!
E ai cara
No meu troller 2008 acho que com 33" a relacao original (4.10) eh perfeita ... porfanto para ter um desempenho satisfatorio com os 35" seria legal coloca 4.55 certo igual a voce ... a pergunta eh ... com relacao 4.55 e pneu 35" o carro ficam com forca semehante a um com 33" e 4.10 certo?
André,
Eu usava um jogo de 33 na cidade e 265/70 16 frontiera (quase a mesma altura dos 33) na trilha antes dos 35 com relação original.
Pra mim com 4,56 e os 35 ficou ate um pouco mais curto que com os 33. Agora com o recap sinto que pesou um pouco, deve estar a mesma coisa que com os 33.
Zeca,
Da uma olhada nessa loja aqui www.ringpinion.com , foi onde eu comprei a minha relação, debitei no cartao de credito e mandei entregar no hotel antes de eu embarcar aqui. Uns dois dias depois que cheguei foi entregue tudo direitinho. é tranquilo trazer só nao saberia te dizer quanto pesa...
Abraços
rsrsrsrsrsrsrs
Abraços
Axu ki vou buscar ele lah.:dance:
Descarregar enfrente o posto 41 na BR116:mrgreen:
Depois entrego ele sujinhu de barro:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Axu ki vou buscar ele lah.:dance:
Descarregar enfrente o posto 41 na BR116:mrgreen:
Depois entrego ele sujinhu de barro:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Opa Mirim,
Me avisa que vou junto para pegar minhas peças que são dentro do troller, senão vc não consegue entrar nele, rsrsrsrsrsrsrs
Valew
Elmer_Jeep
23/06/2010, 10:01
Zeca,
Da uma olhada nessa loja aqui www.ringpinion.com , foi onde eu comprei a minha relação, debitei no cartao de credito e mandei entregar no hotel antes de eu embarcar aqui. Uns dois dias depois que cheguei foi entregue tudo direitinho. é tranquilo trazer só nao saberia te dizer quanto pesa...
Abraços
Comprei lá ano passado dois R&P pro meu D60 e D70, fui muito bem atendido. Inclusive mandaram um jogo errado, eu havia linkado o modelo certo D60 Reverse Rotation e enviaram o modelo std/normal, informei o ocorrido assim que recebi(1 mês depois) e reconheceram o erro numa boa daí me enviaram o jogo correto sem custo, paguei apenas o frete + imposto de importação e esperei mais um mês praticamente.
Recomendo :concordo:
As relações forjadas começam com o código YG e la consta o peso em libras(lbs), ex:
YG D44-513 $216.81 [13 Lbs] (http://www.ringpinion.com/ProductDetails.aspx?ProdID=3325)
[]'s
Valeu pelas indicaçoes galera. Ja anotei e quando eu estiver prestes a viajar vou ligar pra acertar a compra e entrega.
www.ringpinion.com (http://www.ringpinion.com)
www.eastcoastgearsupply.com (http://www.eastcoastgearsupply.com)
Será que vou ter problemas na alfandega do Brasil?
FernandoRisso
23/06/2010, 13:16
Interessante o projeto. Tem fotos mais detalhadas da suspensão?
Qto à importação Zeca, está proibido trazer peças automotivas "na mala" desde jun/09, mas vc pode dar sorte e passar batido ou então o cara não saber o que é uma C&P.
[]'s
Eu tambem estou seco para ver ele em São paulo. liga para nosso amigo Ado e atormente a vida do mesmo para ele mandar logo. Se sair hoje de lá da para ir para a trilha sabado. senão ..... Os poucos cabelos do Ado vão ser perdidos !!!
rsrsrsrsrsrsrs
Abraços
fernandes,
Assim que chegar em São paulo vou tirar as fotos.
Quanto a trazer na mala o povo enche a paciencia. o que recomendo e declarar e pagar os 50% e acabou. dai nem revistam o resto.
Vale lembrar tambem que se questionarem e tentarem encher tua paciencia fale que não existe similar nacional e o carro é modificado.
Mirin pode deixar no posto 41 sem problemas... Entramos juntos:dance:
Qto à importação Zeca, está proibido trazer peças automotivas "na mala" desde jun/09, mas vc pode dar sorte e passar batido ou então o cara não saber o que é uma C&P.
[]'s
Eu tambem estou seco para ver ele em São paulo. liga para nosso amigo Ado e atormente a vida do mesmo para ele mandar logo. Se sair hoje de lá da para ir para a trilha sabado. senão ..... Os poucos cabelos do Ado vão ser perdidos !!!
Fala Daniel
Consegui falar com ele hoje, ele disse que sai hoje a tarde ou amanhã de manhã, minhas peças estão todas prontas, embaladas, dentro do seu carro, rsrsrsrsrsrs
Valew
[]'s
ai ja nao posso opinar, trouxe as minhas em nov de 2008. Lacrei nas mesmas caixas em que vieram e despachei, a alfandega americana abriu mas nao me pararam na brasileira....
vou ir em setembro pra lá e com certeza vem alguma coisa....
Segue alguns videos do teste do Hommer
http://www.youtube.com/watch?v=2pCqcPnDyfw
http://www.youtube.com/watch?v=Gaw02WZJhUE&NR=1
Marcio, infelizmente ele não saiu de lá. Teve que ficar para uns ajustes e apertos. Vai sair na terça e chega sexta. Pode passar em casa sexta a noite para pegar as coisas mesmo pq tenho que deixar o carro livre para o crazy dog. Se voce precisar das partes antes, fala com o Ado que ele coloca amanha na Cometa e esta aqui no sabado ou no maximo na segunda. Voce pode tirar la na Cometa que fica perto da sua casa.
Segue alguns videos do teste do Hommer
Marcio, infelizmente ele não saiu de lá. Teve que ficar para uns ajustes e apertos. Vai sair na terça e chega sexta. Pode passar em casa sexta a noite para pegar as coisas mesmo pq tenho que deixar o carro livre para o crazy dog. Se voce precisar das partes antes, fala com o Ado que ele coloca amanha na Cometa e esta aqui no sabado ou no maximo na segunda. Voce pode tirar la na Cometa que fica perto da sua casa.
Daniel
Falei com o Vinicius ontem e ele disse que o carro já estava saindo de Curitiba, eram 18:00.
Você sabe se esta vindo ? Porque estou indo para Porto Feliz e volto somente no domingo a noite.
Abraços
[QUOTE=dcifu;1195058]Segue alguns videos do teste do Hommer
Dcifu, quais pneus está usando, tamanho, cheguei somente agora no bate papo, mas diga uma coisa, suas molas não estão muito duras?Sinto este problema com o meu, na estrada é lindo, mas na trilha, trava um pouco a suspa.
Talvez com molas mais "moles" o jipe "abaixe" um pouco e consiga torcer melhor.
Parabéns pelo Troller
Caio Carlucci
andres-tavares
25/06/2010, 13:48
Carlos nunca comprei nessa loja nao ... so coloquei o link para mostrar o preco la fora ... abs e boas compras amigo :concordo:
Fala Dcifu .... caralho mano esse troller seu ficou muito foda.
O que voce fez no escapamento? ele ficou com um ronco bem legal!
O motor voce mexeu? chipou?
Entao com esses pneus tao pesados e agresivos + os bloqueios voce nao esta tendo problemas de quebras? ... fez algum reforco?
So nao gostei de fazer um body lift de 3", eu teria optado por 1" no maximo e o resto cortar ou subir um pouco os paralamas hehe.
Mas eh isso ai, fico esperando os videos e fotos deles no buraco do camel! ... se precisar de zequinha pode me chamar :lol:
Abs e parabens pela coragem!
Daniel seu jipe ficou show.
Vamos marcar o camel então
soh preciso arrumar os pneus:concordo:
[QUOTE=caioc;1195192Dcifu, quais pneus está usando, tamanho, cheguei somente agora no bate papo, mas diga uma coisa, suas molas não estão muito duras?Sinto este problema com o meu, na estrada é lindo, mas na trilha, trava um pouco a suspa.
Parabéns pelo Troller
Caio Carlucci[/QUOTE]
Caio, Estou usando a carcaça do Creepy Crawler 37 14 15 recapado ( recapagem Volverine feita pela mamute que é parecida com Super fronteira mas com gomos extras laterais). Colocamos do lado de um 38,5 e ficou um pouco maior.
As molas da frente estão um pouco duras mesmo. Deixamos de proposito. No entanto o carro não fica tão duro na rua devido a suspesão 3 link. as molas foram presas emaixo e correm soltas com uma guia no meio. Ou seja, ela ela desacopla completamente e depois encaixa de novo. Tivemos que limitar a caida do eixo devido ao tamanho do pneu ( mesmo subindo a torre do amortecedor em 3 polegadas). As rodas, devido a largura 14 do pneu tiveram que ser completamente adaptadas para o pneu pegar nos links com a direção virada. Tentamos com offset -50 e pegava então foi jogada toda para fora.
Andres,
Obrigado !!!!
Fiz o escapamento dimensionado sem abafador ou curva. O ronco é do motor original. Eu não chipei o carro. Estava até pensando em chipar mas, depois do teste, vi que não precisa. O que fiz para compensar foi trocar a relação para 5,38. O que deixou o carro bem curto e gostoso. No video ele estava com a relação original, ou seja, mesmo com a original dava para andar sem problemas. Isso foi algo que deixou todos surpresos pois era para ele ter ficado bem fraco com os pneus recapados e grandes.
Por enquanto sem problemas de quebra. Mas temos que ver quando ele começar a ser usado para valer. O que fizemos para evitar as quebras foi a relação mais forte e os cubos de rodas super dimensionados e barras de direção também reforçadas com terminais forjados. O plano agora e testar um pouco e já colocar as homocineticas forjadas e as pontas da Ensimec.
O body lift de 3" foi necessário para reposicionar a torre do amortecedor em 3" permitindo assim que o eixo trabalhasse tanto para cima quanto para baixo. Como o troller é uma peça só eu não cortaria o paralama pois depois seria dificil de voltar caso um dia optasse por pneus menores etc...
Pode deixar que posto as fotos e videos do camel. Antes do camel terá Crazy dog que também vai ser interessante. Final de semana que vem estamos vendo algo bom para testar.
Abraços,
Daniel
Carlos nunca comprei nessa loja nao ... so coloquei o link para mostrar o preco la fora ... abs e boas compras amigo :concordo:
Fala Dcifu .... caralho mano esse troller seu ficou muito foda.
O que voce fez no escapamento? ele ficou com um ronco bem legal!
O motor voce mexeu? chipou?
Entao com esses pneus tao pesados e agresivos + os bloqueios voce nao esta tendo problemas de quebras? ... fez algum reforco?
So nao gostei de fazer um body lift de 3", eu teria optado por 1" no maximo e o resto cortar ou subir um pouco os paralamas hehe.
Mas eh isso ai, fico esperando os videos e fotos deles no buraco do camel! ... se precisar de zequinha pode me chamar :lol:
Abs e parabens pela coragem!
Grande Mirin,
Obrigado !!!
Estaremos juntos no camel testando eles..
Cara se voce for partir para 37 também não adianta... Compra logo os Creeeepy Crawler e manda recapar. Fica show... A unica coisa que faria diferente seria colocar o pneu com carcaça 12 ao invés de 14. Não precisa jogar a roda tão para fora, a recapagem é bem mais facil de acertar etc...
E o teu projeto, como está ?? Instalou os Dana 60 já ?? Depois coloca aqui o que voce sentiu de diferente.
Daniel seu jipe ficou show.
Vamos marcar o camel então
soh preciso arrumar os pneus:concordo:
Elmer_Jeep
25/06/2010, 23:34
Na boa, no primeiro video achei que a suspensão trazeira abriu muito pouco pra dar fim de curso...
[]'s
Elmer,
A suspensao está limitada devido ao pneu (o carro foi projetado para trilha e não rock crowling apesar de estar com suspensão em link). Ela abre mais do que no video normalmente. Para ilustrar melhor a foto da para ver a caida do eixo da traseira , foto 2 da suspensão dianteira, foto 3 carro em x, foto 4 vista da suspensão traseira lado aberto, foto 5 vista da suspensão lado fechado.
Na boa, no primeiro video achei que a suspensão trazeira abriu muito pouco pra dar fim de curso...
[]'s
Hoje meu irmão foi pro paraguai.
Vai trazer os 37 pra mim.
Mas ontem jah se foram as duas rodas livre.
Uma espanou e a outra voou igual disco voador:mrgreen:
Mirin,
Se com pneu 35 seu carro já está quebrando praticamente em todas as trilhas, com os 37 a coisa vai ser muito pior... O que vc está pensando em fazer para reforçar o conjunto todo?
Abraço,
Mirin,
Se com pneu 35 seu carro já está quebrando praticamente em todas as trilhas, com os 37 a coisa vai ser muito pior... O que vc está pensando em fazer para reforçar o conjunto todo?
Abraço,
Bom essa semana vou reforçar a trazeira(pra poder blokiar)
Na frente ainda não tenho solução(vou quebrando e consertando)
FernandoRisso
28/06/2010, 16:49
Boa sorte com os eixos... a suspensão precisa melhorar, mas se atende o dono do carro, está ok.
O limitador ainda parecem os links, tira molas e amortecedores e torce o eixo, assim vai descobrir o limitador do sistema.
[]'s
Fernando,
Isso foi feito quando montamos. O link ealmente tem uma limitação pois é dificil achar um ponto de fixação bom no Troller. Neste caso o link superior é menor pois tivemos que obedecer a simetria tanto atrás quanto na frente. O carro sem mola e sem amortecedor torce muito mais que isso do video.
A Mola para descida é solta, ou seja corre na guia e acopla novamente. o amortecedor tem bastante curso. A mola, como já mencionado, é realmente dura fazendo com que não o carro não torça tanto para cima para o pneu não raspar no paralamas ( o que limita dai a caida para baixo). Para melhorar daria para subir a torre do amortecedor e deixar a mola um pouco mais mole. No entanto o pneu iria raspar no paralamas, o que é algo que não queremos.
Cortar o para lamas está fora de cogitação. A proposta foi um carro bom de trilha mas ainda com boa dirigibilidade para deslocamentos em estrada em velocidade moderada ( 80 - 100 km/h ) com segurança. O carro se não tivesse os recapados andava mais.
Aqui pergunto, você acha que precisa mais para trilha, conceito que foi criado ???? Acha que não aguenta um Camel, Antena, etc ???
Depois posto as fotos do link e da parte de baixo do projeto. Vou desconectar o amortecedor e tirar uma das molas e tirar a foto também.
Abraços,
Daniel
Boa sorte com os eixos... a suspensão precisa melhorar, mas se atende o dono do carro, está ok.
O limitador ainda parecem os links, tira molas e amortecedores e torce o eixo, assim vai descobrir o limitador do sistema.
[]'s
Palitex
Palito,
Tenho um Troller 2007, ja usei bloquieo Kaiser 100% na traseira e passei o da traseira para o eixo dianteiro, mas acabei retirando o Kaiser, pois ele "empurra" o carro em curvas fechadas. Saberia me dizer o modelo do Air Locker ARB para a trazeira e dianteira, estou querendo trazer dos EUA, já que no Brasil é muito caro?!?!
Abraço.
Elmer_Jeep
29/06/2010, 00:22
Saberia me dizer o modelo do Air Locker ARB para a trazeira e dianteira,
Abraço.
:arrow: RD116 (http://www.arbusa.com/uploads/PDF/onlineManualsGuides/2-rd116.pdf)
Já olhou o preço na pagina dos anunciantes aqui do Fórum ?
[]'s
FernandoRisso
29/06/2010, 10:20
Daniel,
Se a mola está solta e o link não limita (para mim esse é o problema, esse tipo de montagem com um parafuso passante e bucha limita muito o movimento do braço para baixo/cima), então o limitador de curso é o amortecedor - o que não é nada bom tb, isso pode estourar o amortecedor em um momento que ele estender rapidamente (um salto, por exemplo).
Qto à trilha, deve funcionar sim, mas vc vai ter que se acostumar a situações em que um ou mais pneus vão sair do chão em erosão, fazendo com que perca tração, balance, tombe... Mais umas 5" de curso seriam suficientes para qq trilha, tanto alagados quanto erosões...
[]'s
JapaTroller
29/06/2010, 11:32
Bom essa semana vou reforçar a trazeira(pra poder blokiar)
Na frente ainda não tenho solução(vou quebrando e consertando)
Vc ta usando qual roda livre? E seu eixo é da ensimec? num to entendo pq ta quebrando dessa forma!! No meu caso uso um 35" recapado pela mamute!! E nunca quebrei o eixo, ja quebrei a roda livre e ja degolei os parafusos que seguram o eixo, mas nunca quebrei eles, por isso minha duvida! Abraço
fernando,
Este video da para ver de perto a suspensão trabalhando apesar de não ter dado curso ( precisaria de um buraco maior). Pelo menos dá para ter uma ideia do link.
http://www.youtube.com/watch?v=FL3kfv0GkSA&feature=related
Da para ver bem onde o foi reposicionado o amortecedor ( bem ao lado do acoplamento da mola). Realmente 5" seria muito bom, mas dai teria que serrar o para lamas. A solução sem serrar o paralamas seria então colocar pneus 35 para poder ganhar esse adicional. O problema dai e que a conta fica na mesma, ganho na suspensão e perco no pneu.
O amortecedor tem não está dando batente, ou seja, não esta limitando ( o amortecedor e do Ford cargo com 33 polegadas). A explicação é a - mola que esta limitando e b- do link superior. Uma mola mais mole poderia fazer com que ele tivesse mais 2" a 3" de curso na compressão. A melhor alternativa seria colocar coilcovers e trocar a cruzeta dai daria para ganhar.
Voce mencionou que montagem com parafuso passante e bucha limita. Qual seria uma melhor montagem ? Acompanhei as suas discussões e dos outros companheiros no Topico de 4 link na area hardcore 4x4 e, pleo que li, o Bill tava também usando esse setup no carro dele ( as discussões são bem velhas lá então não sei se não mudou algo).
Todo projeto está sempre suscetível à mudanças para melhorias. Se você tiver umas dicas para passar te agradeço. Fizemos o carro baseado nas experiencias anteriores do Ado e muita leitura técnica.
Daniel,
Se a mola está solta e o link não limita (para mim esse é o problema, esse tipo de montagem com um parafuso passante e bucha limita muito o movimento do braço para baixo/cima), então o limitador de curso é o amortecedor - o que não é nada bom tb, isso pode estourar o amortecedor em um momento que ele estender rapidamente (um salto, por exemplo).
Qto à trilha, deve funcionar sim, mas vc vai ter que se acostumar a situações em que um ou mais pneus vão sair do chão em erosão, fazendo com que perca tração, balance, tombe... Mais umas 5" de curso seriam suficientes para qq trilha, tanto alagados quanto erosões...
[]'s
FernandoRisso
29/06/2010, 13:26
Daniel,
Poste algumas fotos detalhados da suspensão que as coisas podem melhorar. Ainda não entendi como funciona sua suspensão, principalmente nos pontos de movimentação.
Qto ao curso, falei 5" para baixo, não necessariamente vc precisa ter 2,5" para cima e 2,5" para baixo. Se não quer cortar paralamas, vai ter que se acostumar com um carro mais alto, pode-se limitar o curso para cima e priorizar o curso para baixo.
A montagem ideal para os links seria com um terminal rotular ou então uma bucha de borracha com torção no parafuso (não é a melhor solução).
[]'s
Vc ta usando qual roda livre? E seu eixo é da ensimec? num to entendo pq ta quebrando dessa forma!! No meu caso uso um 35" recapado pela mamute!! E nunca quebrei o eixo, ja quebrei a roda livre e ja degolei os parafusos que seguram o eixo, mas nunca quebrei eles, por isso minha duvida! Abraço
isso neh eh previlegio soh meu não
nessa trilha ki fizamos
Aquiles quebrou um semieixo ENSIMEC
Konjac quebrou duas homocineticas
Eu espanei as estrias de um semi eixo original(subistituindo o ENSIMEC ki quebrei semana passada e o par novo chega quinta feira agora)
desliguei a roda livre esquerda e entrei em quinta marcha subindo o morro do careca.
Explodiu a roda livre(trow usando original do carro)
Amanha estarei montando o ARB na frente(tirando o kaiser ki não eh selecionavel.
Ah os outros carros ki quebraram um usa 33* e outro32*
essa dai eh a subida:
http://www.youtube.com/watch?v=dZ-Hma2WrIc&feature=related
JapaTroller
30/06/2010, 11:17
isso neh eh previlegio soh meu não
nessa trilha ki fizamos
Aquiles quebrou um semieixo ENSIMEC
Konjac quebrou duas homocineticas
Eu espanei as estrias de um semi eixo original(subistituindo o ENSIMEC ki quebrei semana passada e o par novo chega quinta feira agora)
desliguei a roda livre esquerda e entrei em quinta marcha subindo o morro do careca.
Explodiu a roda livre(trow usando original do carro)
Amanha estarei montando o ARB na frente(tirando o kaiser ki não eh selecionavel.
Ah os outros carros ki quebraram um usa 33* e outro32*
essa dai eh a subida:
http://www.youtube.com/watch?v=dZ-Hma2WrIc&feature=related
Se for trocar a roda livre, tenta usar uma da enfer!! A minha tb arrebntou inteira, ai coloquei essa da enfer, está me parecendo bem melhor do AVM. Com relaçao aos semi eixo, nem sei o que falar!! hehehehe
andres-tavares
30/06/2010, 22:08
Dcifu realmente a preparacao do seu carro acho muito boa para ir pro buraco do camel (nunca fui, so vi fotos e videos) ... so nao sei se os semi eixos, crucetas e diferencias aguentaram ... porque lendo o que esse pessoal de MG faz com os trollers deles com 35", o seu com 37" recapado .... nao sei te dizer ... mas com essa altura toda embaixo do eixo acredito que tera mais de um atoleiro onde nao precisara de muito pe ... ja em outros so no guincho
abs!
________________________-
Mirim porque voce desligou uma roda livre da frente? (estando o carro bloqueado na frente) ... nao sera esta a causa da quebra?
O que voce acha dos macrotoque, eh uma boa opcao para um bloqueio selecionavel e ainda eh nacional! ... se for comprar fora tem a opcao dos arb (ar), OX ( a cabo) e eaton e locker (eletrico)
abs!
Dcifu realmente a preparacao do seu carro acho muito boa para ir pro buraco do camel (nunca fui, so vi fotos e videos) ... so nao sei se os semi eixos, crucetas e diferencias aguentaram ... porque lendo o que esse pessoal de MG faz com os trollers deles com 35", o seu com 37" recapado .... nao sei te dizer ... mas com essa altura toda embaixo do eixo acredito que tera mais de um atoleiro onde nao precisara de muito pe ... ja em outros so no guincho
abs!
________________________-
Mirim porque voce desligou uma roda livre da frente? (estando o carro bloqueado na frente) ... nao sera esta a causa da quebra?
O que voce acha dos macrotoque, eh uma boa opcao para um bloqueio selecionavel e ainda eh nacional! ... se for comprar fora tem a opcao dos arb (ar), OX ( a cabo) e eaton e locker (eletrico)
abs!
Andre desliguei por causa pra do semieixo.
Ai foi quando quebrou a roda livre do outro lado.
Se eu for no Camel vou levar mais dois semieixos completos de resrva.
O ARB jah está montado no lugar do Kaizer ki quebrou tambem:mrgreen:
Alexandre X
03/07/2010, 21:58
Andre desliguei por causa pra do semieixo.
Ai foi quando quebrou a roda livre do outro lado.
Se eu for no Camel vou levar mais dois semieixos completos de resrva.
O ARB jah está montado no lugar do Kaizer ki quebrou tambem:mrgreen:
Tem fotos do bloqueio quebrado?
Tem fotos do bloqueio quebrado?
Não tenho as fotos.
Ele quebrou no miolo dentro.
Partiu onde entra o semi-eixo esquerdo.
Jah foi pra garantia.
Agora eu fico sem entender.
Domingo subi Urubu Rei soh de 4x2.
Coloquei pra derreter sem dó nem piedade.
Num quebrou nada:(
FernandoRisso
21/07/2010, 13:29
O q aconteceu com esse? Quebrou tudo? Já dizia um grande amigo argentino, para quebrar basta estar andando! :odedo:
[]'s
Quebrei mais um.
Coloquei Dana 60.
Agora eh me adapitar as novas adapitações:mrgreen:
guilherme soares
21/07/2010, 15:22
Quebrei mais um.
Coloquei Dana 60.
Agora eh me adapitar as novas adapitações:mrgreen:
Dana 60 ou 70, Mirim?
Veio de qual caminhonete?
Aproveita e manda fazer um Axle Truss ( Reforço para a carcaça do eixo ).
O Fabil tem a manha de fazer e pode ser uma boa dica enquanto seu carro tá em processo de montagem. O sêu márcio fez no Samurai dele. Eu dei essa dica e ele mesmo fez na oficina do PTB. Pense nisso.
Agora é pneuzão e acelerar com os 2 pés.
Ahhh.. Meu carro tá pronto!!!! Ufa!!!!
[]´s
vovozão
FernandoRisso
22/07/2010, 09:45
Mirim,
Não era sobre o seu, mas o Hommer do Daniel.
De qq forma, vc trocou somente o traseiro? Daqui a pco o dianteiro vai quebrar com seu pé leve...
[]'s
Fernando,
De volta ao estaleiro.
O grande problema do carro foram os pneus com o offset muito largo. o carro estava com 2,14 metros o que trava nas trilhas que fazemos. O carro andava pressionado nas paredes e subindo devido aos gomos laterais. Com isso foram as rodas livres e as 2 pontas de eixo traseiras para o espaço.:putz::putz::putz:
Mudanças no projeto para eixo:
Pontas de eixo Ensimec
Rodas Livre Elfer ou Warn
Coroa e pinhão forjada (5.38 pois ficou muito boa esta relação)
Homocinetica forjada igual a recomendada pelo Ramiro que já está chegando.
Mudanças em Rodas e Pneus:
Usar 37x12,5 x15 Creepy sem recape ou 35x12,5x15 com recape (estamos vendo o que fica melhor)
Positivar as rodas para que o carro fique com no maximo 1,95 de largura
Mudanças na suspensão:
Voce estava certo !!! O amortecedor é o limitador. No entanto não da para so trocar o amortecedor e manter as molas visto que daí tem o perigo da mola sair totalmente da guia. Não estamos achando no Brasil uma mola que seja mais mole / flexivel que as molas de camihão e que permitiria amarrar na parte superior para não sair. Não consegui descobrir ninguem que consiga fazer uma mola especial aqui.
As opções seriam trazer mola e amortecedor de fora ou colocar um coilover de 31.1" aberto. No caso do coilover trabalhar com duas molas para travar a subida e permitir a descida. No ou caso de amortecedor usar posicionamento mais limitador.
Estamos vendo ambas as possibilidades mas o tamanho para ganhar 7 polegadas de descida . No entanto tem um problema. Mesmo com o body lift de 3" talvez a nova torre tenha que entrar para dentro do carro, o que quero evitar. Aumentar o carro seria um exagero pois já está com 2,35 de altura. Então pode ser que seja o de 28 e suspensão desça mais 5" apenas. Novamente queremos ganhar o maximo de curso sem perder a dirigibilidade em deslocamentos. O carro não é para rock crawling e sim para trilha e preciso deslocar, as vezes ate 200 a 300 km com uma certa velocidade (100km/h em estrada reta)
Um outro ponto que teremos que trabalhar com o novo setting de suspensão será o carda, yoke e, principalmente a cruzeta pois hoje já está praticamente travando no yoke. (alguma sugestão ???)
A pior sensação possível e ficar com um carro completamente morto ( sem tração nenhuma) no meio de uma trilha !!!!
Enfim, novamente no estaleiro a espera de upgrades.
Vou colocando os andamentos conforme ocorram.
Mirim,
Não era sobre o seu, mas o Hommer do Daniel.
De qq forma, vc trocou somente o traseiro? Daqui a pco o dianteiro vai quebrar com seu pé leve...
[]'s
Lucas Nassif
22/07/2010, 13:11
Não tenho as fotos.
Ele quebrou no miolo dentro.
Partiu onde entra o semi-eixo esquerdo.
Jah foi pra garantia.
Agora eu fico sem entender.
Domingo subi Urubu Rei soh de 4x2.
Coloquei pra derreter sem dó nem piedade.
Num quebrou nada:(
kkkkkkkkkkkkkkkkk..
Tu nao me contou aquele dia no MSN, mas sabia que tinha eixos da Pantanal na parada!!!
PQP Mirim..não sabia que essa carniça sua tava nessa quebradeira toda!:shock:
Manera seu pezinho, homi!!!!! :lol:
QUAAAAANDO seu Troia tiver BOM (bom mesmo!!:mrgreen:), a gente combina de "passiá" nessa trilha aqui em PL...por enquanto num rola não, pq vc tá dando muito trabaio!! :odedo: :odedo: :odedo:
felipealmeida
22/07/2010, 13:31
E ai dcifu, tudo bom? que pneu é esse que vc usa no troller? pois tenho 37x14,5 em minha dodge ram e acho meio redondao d+, acho que vao durar pouco, vc sabe de alguem que recape esses 37x14,5?
cara, quais são as homocineticas forjadas que voce fala?
comprou onde?. valeu
Os meus eram os crepy Crawler 37 x 14,5 x15. Quem recapou fou a mamute Pneus em CWB. O Pneu com recape fica outro. Eu coloquei a recapagem Volverine que é bem agressiva ( estilo supe fronteira).
veja as fotos em alguns posts atras que voce tera uma ideia de como ficam. So para te posicionar ele acaba virando 38,5 por 15,5 devido a recapagem e aos cravos laterais.
Na Ram deve aguentar bem pois tem Dana 60, mesmo assim eu colocaria umas pontas de eixo forjadas.
Abraços,
Daniel
E ai dcifu, tudo bom? que pneu é esse que vc usa no troller? pois tenho 37x14,5 em minha dodge ram e acho meio redondao d+, acho que vao durar pouco, vc sabe de alguem que recape esses 37x14,5?
vermeio
Mandei trazer dos USA. São da Trail Gear http://www.trail-gear.com/birfields (http://www.trail-gear.com/birfields)
Na verdade elas são de Toyota mas o Ramiro já colocou nos Dana 44 e serviu perfeitamente.
A dica aqui e fazer duas compras que dai vem em uma caixa pequena e o frete sai bem em conta. Cada jogo saiu US$ 160 com frete.
Agora estou atrás de yoke e cruzetas. se alguem souber agradeço.
Abraços,
Daniel
cara, quais são as homocineticas forjadas que voce fala?
comprou onde?. valeu
Fernando,
De volta ao estaleiro.
O grande problema do carro foram os pneus com o offset muito largo. o carro estava com 2,14 metros o que trava nas trilhas que fazemos. O carro andava pressionado nas paredes e subindo devido aos gomos laterais. Com isso foram as rodas livres e as 2 pontas de eixo traseiras para o espaço.:putz::putz::putz:
Mudanças no projeto para eixo:
Pontas de eixo Ensimec
Rodas Livre Elfer ou Warn
Coroa e pinhão forjada (5.38 pois ficou muito boa esta relação)
Homocinetica forjada igual a recomendada pelo Ramiro que já está chegando.
Mudanças em Rodas e Pneus:
Usar 37x12,5 x15 Creepy sem recape ou 35x12,5x15 com recape (estamos vendo o que fica melhor)
Positivar as rodas para que o carro fique com no maximo 1,95 de largura
Mudanças na suspensão:
Voce estava certo !!! O amortecedor é o limitador. No entanto não da para so trocar o amortecedor e manter as molas visto que daí tem o perigo da mola sair totalmente da guia. Não estamos achando no Brasil uma mola que seja mais mole / flexivel que as molas de camihão e que permitiria amarrar na parte superior para não sair. Não consegui descobrir ninguem que consiga fazer uma mola especial aqui.
As opções seriam trazer mola e amortecedor de fora ou colocar um coilover de 31.1" aberto. No caso do coilover trabalhar com duas molas para travar a subida e permitir a descida. No ou caso de amortecedor usar posicionamento mais limitador.
Estamos vendo ambas as possibilidades mas o tamanho para ganhar 7 polegadas de descida . No entanto tem um problema. Mesmo com o body lift de 3" talvez a nova torre tenha que entrar para dentro do carro, o que quero evitar. Aumentar o carro seria um exagero pois já está com 2,35 de altura. Então pode ser que seja o de 28 e suspensão desça mais 5" apenas. Novamente queremos ganhar o maximo de curso sem perder a dirigibilidade em deslocamentos. O carro não é para rock crawling e sim para trilha e preciso deslocar, as vezes ate 200 a 300 km com uma certa velocidade (100km/h em estrada reta)
Um outro ponto que teremos que trabalhar com o novo setting de suspensão será o carda, yoke e, principalmente a cruzeta pois hoje já está praticamente travando no yoke. (alguma sugestão ???)
A pior sensação possível e ficar com um carro completamente morto ( sem tração nenhuma) no meio de uma trilha !!!!
Enfim, novamente no estaleiro a espera de upgrades.
Vou colocando os andamentos conforme ocorram.
Com relação às molas, fale com o igor da rota 4x4, peça para fazerem iguais às minhas, talvez uma polegada mais alta na frente, pode ver com ele também as rodas livres da enfer, recomendo
os amortecedores, pode falar com thiago da offlmits, também pode ser iguais aos meus, talvez ele lembre
Com relação aos pneus sugiro aqui para Sampa recapados, os creepy se pegar muito barros eles ficam lisos!! se gostar mais de erosão vai de creepy. o problema é o deslocamento 100 km a 100km/h não recomendo com pneus recapados, a galera anda mas....
eu "desbastei" um pouco o cardã na junção (CT), assim consegue traballhar mais 'angulado"
bom... meus 2 cents
Daniel
vem só as homocineticas nesse kit ou semi eixos tb?
elas são exatamente o mesmo comprimento que as originais do troller ou precisa de alguma adaptação
vou estar por lá daqui uns dias e quero ver se trago junto...
valeu, abraço
Vermeio,
Voce deve comprar as homocineticas Better than Stock que vem apenas a homocinetica. o kit com a ponta de eixo não serve para o Troller pois o tamanho da ponta de eixo não cabe no Troller.
Para instalar a a homocinetica precisa de uma pequena adaptação que um bom torneiro pode fazer.
Veja o post do ramiro na pagina 12 ou 13 que ele descreve o que fez para instalar no dele.
Assim que chegar as minhas e instalar te conto também o que foi preciso.
Abraços,
Daniel
Daniel
vem só as homocineticas nesse kit ou semi eixos tb?
elas são exatamente o mesmo comprimento que as originais do troller ou precisa de alguma adaptação
vou estar por lá daqui uns dias e quero ver se trago junto...
valeu, abraço
Caio,
Obrigado pelas dicas.
Voce poderia me passar qual o tamanho de mola e do amortecedor que você colocou na sua VTR ?
Você está usando solta em cima ou está presa ???
Valeu !!!
Daniel
Com relação às molas, fale com o igor da rota 4x4, peça para fazerem iguais às minhas, talvez uma polegada mais alta na frente, pode ver com ele também as rodas livres da enfer, recomendo
os amortecedores, pode falar com thiago da offlmits, também pode ser iguais aos meus, talvez ele lembre
Com relação aos pneus sugiro aqui para Sampa recapados, os creepy se pegar muito barros eles ficam lisos!! se gostar mais de erosão vai de creepy. o problema é o deslocamento 100 km a 100km/h não recomendo com pneus recapados, a galera anda mas....
eu "desbastei" um pouco o cardã na junção (CT), assim consegue traballhar mais 'angulado"
bom... meus 2 cents
Dana 60 ou 70, Mirim?
Veio de qual caminhonete?
Aproveita e manda fazer um Axle Truss ( Reforço para a carcaça do eixo ).
O Fabil tem a manha de fazer e pode ser uma boa dica enquanto seu carro tá em processo de montagem. O sêu márcio fez no Samurai dele. Eu dei essa dica e ele mesmo fez na oficina do PTB. Pense nisso.
Agora é pneuzão e acelerar com os 2 pés.
Ahhh.. Meu carro tá pronto!!!! Ufa!!!!
[]´s
vovozão
Dana 60 ficou show.
Testei no resgate do sapo.
botei pra derreter e nada.
ficou melhor na trilha tambem.
Daniel meu carro ficou pronto.
Ficou show de bola.
Tambem ficou muito largo.
Mas eu gostei ,evita quebrar o vidro nas enclinaçoes laterais.
Realmente sobe nas beradas de barranco.
Aumentei o curso dos amortecedores tambem.
Melhorou mais ainda.
Ontem testei num resgate.
meu guincho deu pau.
Então tive ki subir um enrosco e ré e puxando outro troller com tração 4x1:mrgreen:
relação 4.55 ficou muito boa tambem.
no asfalto tow andando bem tamem.
Saquei, valeu Daniel.
Depois posta informações da instalação.
Abraço
Lucas Nassif
24/07/2010, 18:57
Ô Mirim, poe fotos dessa bagaça aí! :concordo:
Tio Eddie
24/07/2010, 19:01
Ô Mirim, poe fotos dessa bagaça aí! :concordo:
X2 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Caio,
Obrigado pelas dicas.
Voce poderia me passar qual o tamanho de mola e do amortecedor que você colocou na sua VTR ?
Você está usando solta em cima ou está presa ???
Valeu !!!
Daniel
amortecedores 46 fechado e 74 aberto
as molas não sei ao certo, mas por volta de 4 cm maior que as maiores da rota para engesa diesel.
elas estão soltas, as de trás estão ok, mas as da frente se soltam quando a suspa abre inteira, devo fazê-las um pouco maior para fechar de uma vez pr todas as modificações de suspensão! he he:concordo:
mirin,
Ja que voce pretende vir ao Camel te dou uma dica, se tiver mais de 2,00 metros esquece. Mesmo com Dana 60 voce vai forçar muito e é capaz de quebrar as pontas. o carro vai trabalhar o tempo inieiro com os pneus na lateral e forçar muito. Tenta positivar as rodas um pouco se der !!!!
Voce sentiu o carro mais baixo, ou melhor, o diferencial raspa mais do que os Dana 44 ? Uma conta burra que tinha feito era que precisaria de um pneu com 1,5 polegadas para deixar o mesmo vão. isso é verdade ou não ?
Quanto a não quebrar o vidro, depende da inclinação lateral :mrgreen::mrgreen::mrgreen:... tem horas que nem a largura segura o bicho !!!!
O que voce aumentou de mola e amortecedor, reposicionou a torre também ??
Já trocou os pneus por 37 ???
Abraços e boa sorte .. por aqui quebrando a cuca ainda.
Daniel meu carro ficou pronto.
Ficou show de bola.
Tambem ficou muito largo.
Mas eu gostei ,evita quebrar o vidro nas enclinaçoes laterais.
Realmente sobe nas beradas de barranco.
Aumentei o curso dos amortecedores tambem.
Melhorou mais ainda.
Ontem testei num resgate.
meu guincho deu pau.
Então tive ki subir um enrosco e ré e puxando outro troller com tração 4x1:mrgreen:
relação 4.55 ficou muito boa tambem.
no asfalto tow andando bem tamem.
caio,
Voce consegue colocar umas fotos do amortecedor e molas ? Qual o resto do setting ? ta ainda com panhard braço pitman etc.. Voce fez estilo long arm ??? Qual pneu voce esta usando, fez body lift ??/ Qual altura final ?? Qual angulo que ganhou no carro ?? O carro está bom no asfalto ( dirigibilidade ??).
Sei que são varias perguntas mas me ajudaria a ver o que fazer !!!
Obrigado,
daniel
amortecedores 46 fechado e 74 aberto
as molas não sei ao certo, mas por volta de 4 cm maior que as maiores da rota para engesa diesel.
elas estão soltas, as de trás estão ok, mas as da frente se soltam quando a suspa abre inteira, devo fazê-las um pouco maior para fechar de uma vez pr todas as modificações de suspensão! he he:concordo:
caio,
Voce consegue colocar umas fotos do amortecedor e molas ? Qual o resto do setting ? ta ainda com panhard braço pitman etc.. Voce fez estilo long arm ??? Qual pneu voce esta usando, fez body lift ??/ Qual altura final ?? Qual angulo que ganhou no carro ?? O carro está bom no asfalto ( dirigibilidade ??).
Sei que são varias perguntas mas me ajudaria a ver o que fazer !!!
Obrigado,
daniel
Daniel, seguem algumas fotos que tenho aqui comigo, mas não tem nada de mais... molas e amortecedores maiores, e adaptações decorrentes do aumento de cursos -flexiveis maiores etc)
Não mexi em nada mais, sem BL, os braços são originais, panhard original!
Tenho um 3K New Frederico, tamanho final 35"
a altura está por volta de 2,15 ~ 2,20 metros.
Cara, a dirigibilidade ficou muito boa, levando em consideração ser um jipe, melhor do que o esperado, trabalho com ele todo os dias e não tenho nada do que reclamar!
Veja se precisar de alguma foto específica, mas não tem muito segredo não!
abraços
Caio Carlucci
Daniel, seguem algumas fotos que tenho aqui comigo, mas não tem nada de mais... molas e amortecedores maiores, e adaptações decorrentes do aumento de cursos -flexiveis maiores etc)
Não mexi em nada mais, sem BL, os braços são originais, panhard original!
Tenho um 3K New Frederico, tamanho final 35"
a altura está por volta de 2,15 ~ 2,20 metros.
Cara, a dirigibilidade ficou muito boa, levando em consideração ser um jipe, melhor do que o esperado, trabalho com ele todo os dias e não tenho nada do que reclamar!
Veja se precisar de alguma foto específica, mas não tem muito segredo não!
abraços
Caio Carlucci
Fala Caio blz? E esse Troller esta indo para trilha ou fica só no asfalto???:twisted::twisted::twisted:
Tenho um video onde voce passa pela pedra no Pinheirinho, vou tentar localizar e posto aqui.
Abraços.
lynhconn
27/07/2010, 19:48
Pessoal, se for ajudar alguma coisa eu uso 37" desde março. Ate agora foi um semi eixo e as trilhas sao as piores de SP. Em media 2 por mês, o troller está original.
Fala Caio blz? E esse Troller esta indo para trilha ou fica só no asfalto???:twisted::twisted::twisted:
Tenho um video onde voce passa pela pedra no Pinheirinho, vou tentar localizar e posto aqui.
Abraços.
Fala Morceli!! Cara só fiz umas trilhas em BH no começo do ano:dance:, tive um problema na coluna e devo ficar no xopis por um tempo :roll::roll:
Cara posta o vídeo sim, aquela pedra é XOU
e essa carniça, quando fica pronta?:mrgreen::mrgreen:
Pessoal, se for ajudar alguma coisa eu uso 37" desde março. Ate agora foi um semi eixo e as trilhas sao as piores de SP. Em media 2 por mês, o troller está original.
tem fotos??
Fala Morceli!! Cara só fiz umas trilhas em BH no começo do ano:dance:, tive um problema na coluna e devo ficar no xopis por um tempo :roll::roll:
Cara posta o vídeo sim, aquela pedra é XOU
e essa carniça, quando fica pronta?:mrgreen::mrgreen:
É coluna é F*d@!!!! Mais quanto estiver zero bala é só marcar, meu jipe deve ficar pronto em mais uns dias, segue ai o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44695
Segue ai algumas fotos.
Abraços.
lynhconn
28/07/2010, 13:48
tem fotos??
http://www.youtube.com/watch?v=56lDoTNAPiw
Caio da uma olhada nesse video, depois entra em www.mafiadalama.com.br (http://www.mafiadalama.com.br) lá tem umas fotos da trilha cachorro louco. Estamos construindo o site novo e ainda não tenho mais fotos para te mostrar, mas em breve é só vc acessar www.equipe100do4x4.com.br (http://www.equipe100do4x4.com.br) e estarão as outras trilhas que fizemos. Inté mais.
http://www.youtube.com/watch?v=56lDoTNAPiw
Caio da uma olhada nesse video, depois entra em www.mafiadalama.com.br (http://www.mafiadalama.com.br) lá tem umas fotos da trilha cachorro louco. Estamos construindo o site novo e ainda não tenho mais fotos para te mostrar, mas em breve é só vc acessar www.equipe100do4x4.com.br (http://www.equipe100do4x4.com.br) e estarão as outras trilhas que fizemos. Inté mais.
SOB, belas viaturas!:palmas:
Cachorro louco é uma trilha assombrada, acontece muita coisa por lá!
- guincho funcionando com a bateria desconectada entre outras histórias
Morceli,
Vc jurou que tinha deletado esse momento "love" do Caio tentando se aproveitar de mim...
Abç
Jorge
Hehehe!!! Falei para você "contribuir" com a "Associação dos mantenedores do jipe do Morceli"!!!!
Abraços!!!!
Alguém sabe se a coroa e pinhão dianteira do troller eixo 6 furos é realmente reverse (invertida em relação a traseira) ou se é tudo igual?
O meu quebrou a dianteira, e agora preciso ver se compensa comprar aqui ou já importar uma mais resistente...
[]s
tudo igual... nao é reverse
T+
Não e reverse não.
O ideal seria uma forjada mas tem que trazer de fora.
Procura por Dana 44 standard. Em uns posts atras tem o link da da yukon que estou de olho.
Abraços,
Daniel
Alguém sabe se a coroa e pinhão dianteira do troller eixo 6 furos é realmente reverse (invertida em relação a traseira) ou se é tudo igual?
O meu quebrou a dianteira, e agora preciso ver se compensa comprar aqui ou já importar uma mais resistente...
[]s
Lynhconn... Fez algum setup diferente ou apenas colocou os 37 ?? Qual modelo e largura ?
Como resslatei, meu problema foi ter ficado largo demais o que prensava na parede e dai forçava mais. Estou colocando os T Bone da Ensimec.
Segue as fotos das pontas como ficaram
FernandoRisso
29/07/2010, 14:27
Daniel,
Boa sorte na renovação do Hommer. Aconteceu alguma coisa com a suspensão ou foram só os semi-eixos? Se foi isso, já era esperado.
Posta fotos da suspensão, principalmente detalhes da junção com chassis e eixo, senão fica difícil ajudar.
Qto a junta CV estrangulando, vc pode tirar um pouco da material ou diminuir o curso para baixo com uma cinta no meio do eixo. Qtos centímetros tem o cardãn traseiro?
[]'s
lynhconn
02/08/2010, 13:17
Lynhconn... Fez algum setup diferente ou apenas colocou os 37 ?? Qual modelo e largura ?
Como resslatei, meu problema foi ter ficado largo demais o que prensava na parede e dai forçava mais. Estou colocando os T Bone da Ensimec.
Segue as fotos das pontas como ficaram
Dcifu então só coloquei os pneus ai as que quebraram fui colocando Ensimec ..nao tive mais problemas.
o pneu é 37x12.5 r15 creepy crawler
a roda é 10"
Charles Jeep 54
02/08/2010, 16:25
[]s
Amigo no Troller diesel é normal, so é invertida nos troler Gasolina..
{4x4}'s
Charles
Tow querendo pneus 37 pro perola.
Mas eu não queria muito bruto não.
Tipo uns maxxis ow alguma outra marca.
dah uma levantadinha no jipe
tow axando 35 pouco:mrgreen:
Tow querendo pneus 37 pro perola.
Mas eu não queria muito bruto não.
Tipo uns maxxis ow alguma outra marca.
dah uma levantadinha no jipe
tow axando 35 pouco:mrgreen:
Ae Mirim, como está seu semi-eixo dianteiro? Está aguentando bem?
Ae Mirim, como está seu semi-eixo dianteiro? Está aguentando bem?
Agora ki tirei o bloqueio kaiser parou de quebrar.
Tow usando ARB agora:mrgreen:
Na trazeira o dana 60 vai muito bem.
Jah testei de todo jeito .
sergiocavallaro
08/11/2010, 10:19
Reativando o tópico.
Olá pessoal.
Levantei o meu Troller em 4” na dianteira e na traseira.
As fotos do carro estão no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=793&page=25 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=793&page=25)
O plano é ganhar espaço para caber pneus 38, mas eu coloquei pneus 37, pois assim que esses pneus gastarem um pouquinho pretendo recapá-los com um desenho mais agressivo (3K Frederico). Depois de recapados eles provavelmente vão atingir o tamanho do pneu 38.
Terminei semana passada a adaptação. Foi feita em minha oficina particular.
Segue abaixo as modificações:
Molas: Usei as molas originais com 1 calço metálico ajustável na parte inferior (veja foto).
Amortecedor: Usei os amortecedores originais, porém fiz uma extensão de 4” no olhal superior. (Veja foto)
Batente da mola: Foi retirado para não danificar.
Foi possível fazer todos os alinhamentos normalmente com êxito (cambagem, caster e convergência).
A suspensão teve boa performance no teste que eu fiz perto de casa, subindo e descendo barranco e passando por enormes valas, mas percebi que agora estrala mais do que antes. A suspensão original estralava apenas nos extremos, e agora com a adaptação, ela estrala com um pouco mais de esforço. Aparentemente o calço ficou fraco, mas suportou bem os testes. Por ser regulável possibilitou o ajuste do ângulo de assentamento da mola. A mola não ficou torta nem formou barriga. Para cada ajuste de altura diferente é preciso regular a convergência, devido ao sistema das barras de direção do Troller. O calço pode não funcionar se for regulado com 2” ou menor, porque os parafusos podem bater no suporte do batente da mola.
No feriado que vem pretendo testá-lo na trilha.
Na segunda fase vou substituir os semi-eixos originais pelos fabricados pela Enfer ou Ensimec. Ainda não sei qual dos dois é melhor.
Observei que o Troller ficou um pouco torto. Os dois eixos dianteiro e traseiro ficaram 1,5cm pra fora de carroceria a mais de lado em relação ao outro. Para ajustar esta diferença terei que cortar e soldar uma rosca na barra transversal da suspensão para aumentar o seu comprimento.
fernandotf
08/11/2010, 10:23
Reativando o tópico.
Olá pessoal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=793&page=25 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=793&page=25)
O plano é ganhar espaço para caber pneus 38, mas eu coloquei pneus 37, pois assim que esses pneus gastarem um pouquinho pretendo recapá-los com um desenho mais agressivo (3K Frederico). Depois de recapados eles provavelmente vão atingir o tamanho do pneu 38.
Molas: Usei as molas originais com 1 calço metálico ajustável na parte inferior (veja foto).
Amortecedor: Usei os amortecedores originais, porém fiz uma extensão de 4” no olhal superior. (Veja foto)
Foi possível fazer todos os alinhamentos normalmente com êxito (cambagem, caster e convergência).
A suspensão teve boa performance no teste que eu fiz perto de casa, subindo e descendo barranco e passando por enormes valas, mas percebi que agora estrala mais do que antes. A suspensão original estralava apenas nos extremos, e agora com a adaptação, ela estrala com um pouco mais de esforço. Aparentemente o calço ficou fraco, mas suportou bem os testes. Por ser regulável possibilitou o ajuste do ângulo de assentamento da mola. A mola não ficou torta nem formou barriga. Para cada ajuste de altura diferente é preciso regular a convergência, devido ao sistema das barras de direção do Troller. O calço pode não funcionar se for regulado com 2” ou menor, porque os parafusos podem bater no suporte do batente da mola.
Na segunda fase vou substituir os semi-eixos originais pelos fabricados pela Enfer ou Ensimec. Ainda não sei qual dos dois é melhor.
Observei que o Troller ficou um pouco torto. Os dois eixos dianteiro e traseiro ficaram 1,5cm pra fora de carroceria a mais de lado em relação ao outro. Para ajustar esta diferença terei que cortar e soldar uma rosca na barra transversal da suspensão para aumentar o seu comprimento.
Viajando um pouco: seria possível utilizar uma espécie de bolsa de ar ou algo parecido como calço? Pois assim seria possível 'esvaziar' para entrar nas garagens baixas dos estacionamentos de São Paulo...
Reativando o tópico.
Olá pessoal.
Sergio, deu até medo de ver a foto desses calços. Tira rápido isso dai. O que você fez é extremamente perigoso.
1) A sua direção deve ter ficado ruim, voce alterou a geometria dos braços de direção, sem mexer em pitman nem nada. Não tem nada a ver com cambagem ou caster.
2) Quando vc levanta tanto assim, seus eixos saem de posição. Eles se deslocam para trás, no caso do dianteiro, para frente, no caso do traseiro e para os lados!! Voce precisa corrigir isso trocando os braços da suspensão e trocando as panhard. Tanto dianteiras quanto traseiras.
3) Voce não sente nenhuma vibração no carro? O cardã pode estar trabalhando fora do angulo ideal.
4) Esses calços estão gritando "-QUERO QUEBRAR!!!"
Um lift de 4" engloba muito mais do que simplesmente calço de mola e amortecedor.
Minha sugestão é perguntar para os colegas daqui que possuem um maior conhecimento em suspensão e sua geometria, antes de fazer essas alteraçoes que fez.
Não sou especialista e só estou dando um conselho. A segurança deve vir sempre em 1o lugar.
Abs
Sergio, deu até medo de ver a foto desses calços. Tira rápido isso dai. O que você fez é extremamente perigoso
X2
Aquilo é uma bomba-relógio
[]'s
FernandoRisso
12/11/2010, 16:50
PQP! E o cara ainda está em caucaia do alto, o maior centro de desenvolvimento de chassis off-road do Brasil! :odedo:
Pelo amor de deus, não saia com esse troller na rua, especialmente amanhã e seg que estarei por essas bandas!
[]'s
X1000
ou gritando "Se eu quebrar vou te fud#$#!!!"
:putz:
X1000
ou gritando "Se eu quebrar vou te fud#$#!!!"
:putz:
E fud er quem tiver por perto, o q é PIOR....
Isso é irresponsabilidade...
Que Santo Antônio, padroeiro dos jipeiros incautos, te proteja!:shock:
http://www.osvigaristas.com.br/imagens/que-vergonha-3343.jpg
[]'s
portugues
12/11/2010, 21:08
Pelo amor de Deus !! Meu amigo não faça isso!!!! que perigo!! vc tá brincando com a sorte!!! stop:stop:
sergiocavallaro
13/11/2010, 11:04
Dudarj, obrigado pelos conselhos e criticas, mas o Troller ficou melhor agora com a adaptação do que antes com a suspensão original.
Postei aqui a descrição da adaptação, porque alguns colegas do fórum, pediram no outro tópico, mas eu sei muito bem o que estou fazendo.
Como eu mesmo disse “aparentemente ficou fraco”, mas é apenas aparência. Esta superando as expectativas. Esta adaptação foi estudada e calculada, porém imprevistos podem acontecer. Estou testando com todos os cuidados possíveis, pois não sou especialista em projetos de suspensão.
Irresponsabilidade é usar o carro mau conservado sabendo que pode causar dados. Eu já vi jipe mau conservado na trilha ficar sem freio e outros capotarem por qualquer coisa. Pesquise aqui no fórum que tem vários casos.
Não sou irresponsável, tudo foi devidamente planejado e não tem nada de perigoso.
O meu Troller é novo e não foi economizado recursos neste projeto. Eu comprei as molas da Rota 4x4 e o amortecedor do MB, mas tirei tudo, porque eu não gostei. Primeiramente não atingiu a altura necessária e depois observei que a mola formou barriga e o amortecedor é a óleo (tecnologia obsoleta).
Caucaia do Alto sempre foi um grande centro de desenvolvimento off-road e esse é mais um projeto entre tantos. Não falta apoio aqui.
Vou dar continuidade ao projeto, pois é o que encontrei de melhor até agora.
Estou usando o Troller todo dia e despejando 240cv no asfalto e na estrada de terra. Show.
Os calços de polietileno que estão vendendo por aí é que são inadequados. O polietileno (PE) não é indicado para ser usado em automóveis, pois o seu ponto de amolecimento é muito baixo (60 graus), portanto o calor do motor pode derretê-lo. O polietileno também é muito flexível e não suporta o cisalhamento da mola. A vida útil do PE também é menor do que a vida útil do automóvel e ele não suporta radiação UV (Luz solar).
Os calços de plásticos deveriam ser de Nylon 6.0 ou Polipropileno(PP) ou Poliuretano(PU), mas ninguém faz, porque é caro. Visualmente é tudo igual.
Estou ansioso para testar o meu Troller numa trilha hard. Vou postando aqui o resultado dos testes e os ajustes que forem necessários.
Valeu.
Segue abaixo mais alguns esclarecimentos:
1) A sua direção deve ter ficado ruim, voce alterou a geometria dos braços de direção, sem mexer em pitman nem nada. Não tem nada a ver com cambagem ou caster.
A direção está muito boa, parece que ficou melhor do que antes. Está leve e macia. O carro esta totalmente alinhado. Percebi que antes o volante voltava para o centro mais facilmente (girava sozinho), agora tem que girar efetivamente o volante para endireitar as rodas.
2) Quando vc levanta tanto assim, seus eixos saem de posição. Eles se deslocam para trás, no caso do dianteiro, para frente, no caso do traseiro e para os lados!! Voce precisa corrigir isso trocando os braços da suspensão e trocando as panhard. Tanto dianteiras quanto traseiras.
Concordo com você, mas esses deslocamentos são pequenas e todo o sistema da suspensão do Troller suporta essas diferenças sem problemas. No caso da barra paphard, por exemplo, eu já calculei e ela precisa ser aumentada em 7mm para os assentamentos das molas ficarem totalmente alinhados, sendo que a mola absorve esse deslocamento sem nenhum problema
3) Voce não sente nenhuma vibração no carro? O cardã pode estar trabalhando fora do angulo ideal.
Agora tem uma pequena vibração quando acelera na primeira marcha em uma subida íngreme, mas essa vibração não começou quando eu elevei a suspensão, ela começou quando eu troquei os pneus. Primeiramente eu levantei a suspensão e depois de alguns dias eu fiz a substituição dos pneus. (Veja fotos)
Eu creio que seja só aparência. Se você observar o ponto de apoio das molas em SUVs e caminhonetas modernas verá que é muito menor.
Minha sugestão é perguntar para os colegas daqui que possuem um maior conhecimento em suspensão e sua geometria, antes de fazer essas alteraçoes que fez.
Já li muito sobre o assunto e visitei várias oficinas de adaptação. Para a adaptação ficar perfeita tem que trocar os braços por outros fabricados sob encomenda, mas até o momento eu não sinto esta necessidade. Não há a necessidade de perfeição nesta suspensão.
Não sou especialista e só estou dando um conselho. A segurança deve vir sempre em 1o lugar.
Tenho certeza que a segurança está em primeiro lugar. O que pode acontecer de pior é o calço não suportar um impacto maior e se deformar, e aí o máximo que pode acontecer é o carro ficar apoiado diretamente no batente da mola. Não vai sair a roda nem o eixo e o carro também não vai perder a direção.
FinanceFreitas
13/11/2010, 12:31
Sergio, troque pelo menos esses calços. Com certeza eles irão quebrar.
Um T4 tão novo usando uma gambiarra dessas.
Esse calço mais parece produto das "Organizações Tabajara"!
No mais, ficou um belo carro.
Lucas Nassif
13/11/2010, 12:42
A direção está muito boa, parece que ficou melhor do que antes. Está leve e macia. O carro esta totalmente alinhado. Percebi que antes o volante voltava para o centro mais facilmente (girava sozinho), agora tem que girar efetivamente o volante para endireitar as rodas.
Se tem que voltar o volante "na marra", ta aí a prova que tem algo errado!
Nessa bagaça de mexer na suspensão, provavelmente o eixo dianteiro girou e o cáster saiu da medida. Por isso o volante não volta sozinho!
Arruma isso logo, pois essa de ter que voltar o volante após cada curva é perigoso prakaraio!!!! :putz: :parede:
Se quer colocar pneuzão, ótimo! Isso eu também quero :odedo:, mas tem que fazer direito. Um exemplo de como mexer na suspensão + 37" sem fazer gambiarra:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82087
E daaaalhe Santo Antônio! :mrgreen:
sergiocavallaro
13/11/2010, 13:03
Se tem que voltar o volante "na marra", ta aí a prova que tem algo errado!
Nessa bagaça de mexer na suspensão, provavelmente o eixo dianteiro girou e o cáster saiu da medida. Por isso o volante não volta sozinho!
Arruma isso logo, pois essa de ter que voltar o volante após cada curva é perigoso prakaraio!!!! :putz: :parede:
O problema não é tão grave assim. Tem que prestar muita atenção para perceber que ficou diferente do original. Foi verificado o caster e esta dentro do aceitável.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82087[/URL]
Esse não é um bom exemplo, porque o pneu esta raspando na carroceria.
(...)
Só está pegando na carroceria pois a garagem do meu prédio não me deixa resolver este problema. Se eu tivesse mais uma polegada de altura disponível, o problema estaria solucionado...:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=253235&d=1289218434
O que pode acontecer de pior é o calço não suportar um impacto maior e se deformar, e aí o máximo que pode acontecer é o carro ficar apoiado diretamente no batente da mola. Não vai sair a roda nem o eixo e o carro também não vai perder a direção.
Sérgio, agora que vc já tem a altura definida e o ângulo para que o calço não deixe a mola torcida, corte um tubo nessas medidas e ponha no lugar dos parafusos.
Um tubo com o diâmetro aproximado da parte interna da mola e uns 2mm de parede é bem mais resistente que isso aí.
Certamente vc usou parafusos de aço classe 8.8 ou superior, certo? Senão não teriam durado nem os testes... Esses parafusos não irão "deformar". Eles vão quebrar. Pode ser hoje ou daqui meio ano. Não vai ter aviso.
A mola vai voar longe. Além de poder atingir alguém, vc pode capotar ou ainda provocar um acidente com terceiros.
Reparei que vc usa um towbar. Se o cáster não estiver correto, vc terá problemas para rebocar, pois as rodas terão vontade própria.
[]'s
M-Beltrame
13/11/2010, 15:33
Amigo vc precisa de toda essa altura ?
Se precisar vc poderia fazer como o amigo de cima falou...
T+:concordo:
Lucas Nassif
13/11/2010, 17:25
Está raspando UM POUCO, isso porque o Alexandre mexeu somente na suspensão! (mas mexeu direito :concordo:)
Se fizesse um bodylift de 1" já resolve esse problema!
E concordo com o Giovani e os demais..esses parafusos NÃO vão aguentar. Coloque pelo menos o tubo no lugar dos parafusos. Desse jeito diminui um pouco a gambiarra.
sergiocavallaro
13/11/2010, 17:47
Só está pegando na carroceria pois a garagem do meu prédio não me deixa resolver este problema. Se eu tivesse mais uma polegada de altura disponível, o problema estaria solucionado...:concordo:
Se você tentar resolver o problema de raspar na carroceria vai enfrentar o mesmo problema que eu.:parede:
Se colocar calços de plastico de 2” vai continuar raspando e terá que mexer no amortecedor, porque começa a dar fim de curso. Faz um tok tok quando o carro esta em movimento. Também vai diminuir o curso da suspensão e conseqüentemente o carro vai ficar ruim para transpor erosões.
Os calços de plástico maiores que 2” fazem a mola trabalhar torcida, por causa do desaminhamento das sedes das molas.
sergiocavallaro
13/11/2010, 17:54
Amigo vc precisa de toda essa altura ?
T+:concordo:
Sim. Preciso mesmo de toda essa altura, porque gosto de fazer trilhas hard, e, portanto não posso diminuir o curso da suspensão.
Veja na foto anexa que o pneu traseiro quase pegou no paralama quando o curso da suspesão atingiu os extremos.
sergiocavallaro
13/11/2010, 18:05
Sérgio, agora que vc já tem a altura definida e o ângulo para que o calço não deixe a mola torcida, corte um tubo nessas medidas e ponha no lugar dos parafusos.
Um tubo com o diâmetro aproximado da parte interna da mola e uns 2mm de parede é bem mais resistente que isso aí.
Valeu a ajuda Giovane.
Vou fazer como você disse.
Segue anexo o desenho do calço revisado.
Reparei que vc usa um towbar. Se o cáster não estiver correto, vc terá problemas para rebocar, pois as rodas terão vontade própria.
Estou rebocando o Troller normalmente, portanto, o carter esta correto.
Abraços.
Editado....já estámodificando a peça. :concordo:
se a sua direcao nao volta sozinha nas curvas é pq seu CASTER está fora do especificado.. e de fato com todo esse lift se vc nao fez nenhuma alteracao nos links da suspensao está fora.
mas isso é simples de conferir, só colocar o carro numa maquina de alinhamento e medir o caster...
aposto minhas fichas que está num angulo maior que 0 (zero)
T+