Ver Versão Completa : Levantar E Trocar Os Pneus - Def. 110
Rogerio Luiz
16/09/2008, 14:03
Caros amigos,
Tenho uma 110 e gostaria de saber qual a melhor maneira de levantar e trocar por um pneu de tamanho maior 33 ou quem saber 35.
Quais seriam as melhores alternativas? Quem souber por favor.
Rodrigo Simões
16/09/2008, 20:57
Caros amigos,
Tenho uma 110 e gostaria de saber qual a melhor maneira de levantar e trocar por um pneu de tamanho maior 33 ou quem saber 35.
Quais seriam as melhores alternativas? Quem souber por favor.
Rogerio,
Estou finalizando um trabalho completo de revisão completa da suspensão da minha Defender Soft Top 98. O que posso dizer é que vai depender quanto $$ você está disposto a investir. Investindo pouco, você pode calçar as molas com calços ou troca-las pelas Ome ou por outras do mercado, o seu carro irá levantar 3cm com pneus originais. Se quiser algo realmente bem feito, troque as molas e armotecedores pelos da Ome Heavy Duty, buchas originais pelas de poly, os braços da suspensão e suportes que rebaixem a posição do amortecedor para maior angulo de trabalho. Quanto ao pneu optei por um 33 BF por ser uma 90 Soft Top, para uma 110 não acomselho o 33 e o 35 nem preciso falar. Para a 110 acredito o máximo que se pode ir sem forçar demasiadamente a viatura é o 285 R16 da BF, ele tem a mesma altura do 33 e é um pouco mais estreito oque alivia o esforó dos semi-eixos, rolamentos ,etc. A marca do pneu que recomendo é o BF, inclusive li a revista Land Rover Monhly à alguns meses e num comparativo dentre inumeras marcar a BF ganhou com facilidade.
Espero ter ajudado,
mateusperilo
01/10/2008, 15:23
To pensando em trazer as molas e amortecedores OME dos EUA, apenas isso ja é suficiente para levantar um pouco o carro e melhorar o curso de suspensão? O comportamento do carro no asfalto vai piorar?
norberto
16/11/2008, 21:59
To pensando em trazer as molas e amortecedores OME dos EUA, apenas isso ja é suficiente para levantar um pouco o carro e melhorar o curso de suspensão? O comportamento do carro no asfalto vai piorar?
Aproveitando o tópico, já que é o mesmo assunto,
qual seria a maior medida de pneu que o drivetrain do defender 90 aguentaria?
[]s
Norberto