PDA

Ver Versão Completa : DIY - Reforço no chassis da Cherokee sport

samukanvas
11/09/2008, 17:06
Caros,

Como a maioria sabe, cherokee (quando preparada para trilhas médias/pesadas) pode sofrer com algumas rachaduras. Na verdade, TODOS os carros sofrem com o mesmo problema, mas aqui só se fala de cherokee!!! :dance:

Abaixo algumas fotos de como fazer. Estou fazendo na minha e qualquer dúvida é só perguntar!!!

Fiz com chapas de 3mm, mas pode usar 1,8mm ou 1,2mm que a maioria faz assim e guenta bem. 3mm é exagerado e serve mais pro pessoal que "arrebenta" com o carro de alguma forma :concordo:

1. Corte a chapa igual a parte que quer cobrir.
2. Dobre para que o caimento seja perfeito.
3. No lugar. Essa parte tem muitas curvas. Precisa paciência.
4. Soldado. Comece em uma ponta e termine na outra. Tanto a solda de cima quanto de baixo. É muito importante respeitar isso. Os furos foram feitos com broca 13mm e servem pra fixar bem o centro da chapa dando mais resistência.
5. Pintado.

Não esqueça de lixar bem o chassis antes da solda para que "grude bem". Um reforço pode "pular fora" caso a solda seja mal feita.

Eu tb passo graxa náutica entre a chapa e o chassis antes de fechar com solda pra caso entre um pouco de água, não enferruje.

Boa sorte a todos... e mão a obra :D

abs

Eriksom Teixeira Lima
11/09/2008, 19:30
Bonito, muito bonito. Espero que o Lobo tenha feito isso na dele ;-)

BTW, tem um amigo que está prestando serviços deplanejamento comercial para um empresa que tem umas supermáquinas de corte e cola a laser (ou magma, não sei ao certo, nem sei se há diferença). Eles estão com capacidade ociosa e pensando como aumentar a clientela.

Estavámos falando sobre possibilidades de uso e ele me perguntou sobre possíveis produções seriadas de peças para jeeps e assemelhados. fabricados em aço normal ou inox.

Você acha que é o caso de pensar algo assim? Haveria um mercado para isso? A produção teria de seriada para compensar o custo de programar as máquinas. Te interessa falar com ele e avaliar? Se achar que vale a conversa, boto vocês em contato para pensar.

Eriksom

samukanvas
11/09/2008, 20:59
Bonito, muito bonito. Espero que o Lobo tenha feito isso na dele ;-)

BTW, tem um amigo que está prestando serviços deplanejamento comercial para um empresa que tem umas supermáquinas de corte e cola a laser (ou magma, não sei ao certo, nem sei se há diferença). Eles estão com capacidade ociosa e pensando como aumentar a clientela.

Estavámos falando sobre possibilidades de uso e ele me perguntou sobre possíveis produções seriadas de peças para jeeps e assemelhados. fabricados em aço normal ou inox.

Você acha que é o caso de pensar algo assim? Haveria um mercado para isso? A produção teria de seriada para compensar o custo de programar as máquinas. Te interessa falar com ele e avaliar? Se achar que vale a conversa, boto vocês em contato para pensar.

Eriksom

Não conheço "lobo", mas se ele usa cherokee em trilhas pesadas, seria uma boa fazer isso sim. ;)

Pra cherokee eu teria uma lista que o rapaz com as máquinas ociosas poderia fazer. Não teria problema algum de ajudar o rapaz, mas te garanto que tudo pegaria poeira nas prateleiras pq não teria tanta gente disposta a comprar, infelizmente.

O mercado é mais pra coisas customizadas :rolleyes:

Abs

PS: Eu não faço isso como trabalho. Faço como hobby.

Sergio Rocha
11/09/2008, 21:21
Não conheço "lobo"

Conhece sim.

Um certo JPX na Cacaria.

[]:mrgreen:

samukanvas
11/09/2008, 21:27
Conhece sim.

Um certo JPX na Cacaria.

[]:mrgreen:

Sério? Não me lembro mesmo.... :lol: Preciso tomar ginko-biloba :rolleyes:

abs

Sergio Rocha
11/09/2008, 21:44
pra vc relembrar.presta atenção na foto do JPX e do resto.Claro que vc vai lembrar.

[]':mrgreen:

samukanvas
11/09/2008, 22:54
Acabei de lembrar!!!! :evil:

Mas onde é que tá o jpx na foto?

Quem é o lobo mesmo?

:mrgreen: