Ver Versão Completa : Alguem tem Pick Up Peugeot 504 diesel?
biodiesel
09/09/2008, 15:09
Ola gostaria de ter mais informaçoes sobre essa pick up, quais os prós e contra desse veiculo, estou pretendendo comprar um desse mas antes quero ter mais informaçoes sobre ele.
Manutenção é cara?
AS peças sao muito caras e dificel encontrar?
Ja li sobre aquecimento do motor, alguem saberia me falar se isso e normal nesse veiculo, e ser for qual adaptação fazer?
Algum outro pick up a diesel na mesma faixa de preço?
Obrigado pela atenção
Você já tem alguma em vista? Qual o valor para comparar.
So posso contribuir que na minha opiniao ela é muito feia.....
:mrgreen:
Sacanagem....
Um amigo tem uma e teve que i pro UY compra a bomba de combustivel. Ele disse que tem que te manutençao mas fora isso é confiavel...
[]´s
biodiesel
09/09/2008, 17:43
Ola vi um na internet hoje, porem o anuncio é de julho, custa valor de 16 mil, porem penso na feixa de 13 mil no maximo...essa é a variação media desse veiculo...
se alguem tiver algum ai pra vender me fale.
:concordo:
LEONARDORAZO
09/09/2008, 17:56
Compra uma f100 mais velhinha... acho mais confiável
biodiesel
09/09/2008, 18:11
Porque leonardo vc acha uma f100 mais antiga melhor que a peugeot 504?
:|
Marco-Maga
09/09/2008, 19:04
Ola gostaria de ter mais informaçoes sobre essa pick up, quais os prós e contra desse veiculo, estou pretendendo comprar um desse mas antes quero ter mais informaçoes sobre ele.
Manutenção é cara?
Ja li sobre aquecimento do motor, alguem saberia me falar se isso e normal nesse veiculo, e ser for qual adaptação fazer?
Obrigado pela atenção
Uma amiga minha tem uma, ela sofre muito com o carro...para encontrar peças e com aquecimento, tanto que no momento o carro dela só pega no tranco...e se não me engano este motor é o mesmo que foi usado pela GM para as tracker 01/02...de um pulo no topico suzuki , que tem varias pessoas la que podem te falar sobre este motor, caso seja o mesmo.
Abraços!
Biodisel,
Qual será o uso ?
Ja andei em uma, a muito tempo, era novinha, o que me recordo: Era muito econômica, tinha uma capacidade de carga alta, era muito desconfortável ( estava sem carga ) e o motor não era muito vigoroso, precisava de paciência na subida, mas na descida, consegui tomar uma multa de 120 km/h.
Abraços Du.
Renatopami
09/09/2008, 22:50
Já tive uma....gostava do carro....era muito econômica e tinha uma estabilidade INCRIVEL:shock:
Nunca tive problema de manutenção,comprava tudo em concessionárias peugeot sem nenhuma dificuldade,mas isso já faz uns 10 anos...hj não sei se as autorizadas tem facilidade em ter pçs para ela....:pensativo:
Ela é bem feinha:mrgreen:,seu motor se não me falha a memória tem só 70 cv...e ela tem capacidade de carga de 1300 kg....
ABRAÇOS!!!
biodiesel
10/09/2008, 07:03
Obrigado pela informaçoes.
O Veiculo será usado mais na roça, e para levar mercadorias da roça ate a cidade.
Ou seja será um carro de trabalho para carregar materiais na roça ( estrada de terra) e também para levar mercadorias pela estrada até o centro urbano.
Sou do rio de janeiro, e provavelmente uma viagem por semana para nova friburgo.
Muito obrigado pela atenção.
e espero mais informaçoes seobre a viatura...
Biodisel,
Este meu conhecido tinha 2, uma delas tinha ar-condicionado de fábrica.
Imagino ( filosofando mesmo ) que ela não deve ser boa na terra, a impressão que tive é que a suspensão é muito dura, e consequentemente não deve ser muito flexível. Se a estrada de terra não for plana, seria bom esperar alguém opnar sobre as capacidades off-road dela.
Abraços Du.
biodiesel
10/09/2008, 08:20
Valeu Du pela info....
Pelo visto ela é bem dura, por causa do peso que ela pode carregar.
No meu caso, a estrada de terra é só ladeira ingrimi, porem para sair é so ladeira a baixo....
Esperando mais informaçoes sobre essa picape peugeot... pelo que andei pesquizando é um dos veiculos a diesel mais barato....
Minha vontade mesmo era por uma toyota bandeirantes, cabine dupla e carroceria de metal, porem esta muito alem das minhas condiçoes financeiras.:cry:
Mas sempre simpatizei por essa peugeot que muitos chamam de FEIA, porem até acho ela bonita.... gosto nao se discute.... rs questão a beleza e claro...rs
Então amigos espero mais informaçoes...
E ai Du se teu amigo puder falar um pouco da experiencia com esse veiculo seria ótimo...
Qual são os pontos fracos? e os fortes?
Grande abraço a todos
Biodiesel,
Na realidade ele e o pai dele, venderam a muito tempo, mas o que eles mais gostavam sem sombra de dúvidas era a economia de combustível, a principal reclamação era o desconforto, mas comparando com carro de passeio, entende, eles não carregavam nada usavam como carro.
No seu caso que está pensando em alguma coisa provisória, será que depois terá facilidade de vender ? Pesquise na sua região e descubra a preferência daí, uma D-10 também se encaixa no seu orçamento e talvez seja mais fácil de vender no futuro.
Abraços Du.
biodiesel
10/09/2008, 08:45
Valeu du, obrigado mais uma vez.
Vou seguir su dica e também vou pesquizar a D10, porem tb nao tenho nenhuma referencia desse veiculo.
Porem se tiver algume mais com informaçoes, agora sobre os dois veiculos e uma comparação entre eles...
Sobre a venda posterior do 504, nao sei se seria problema, tb vou ver isso por aqui.
Grande abraço e obrigado mais uma vez.
Fernandes Kappes
10/09/2008, 08:50
Concordo com o Du, acho que com esse valor seria melhor comprar uma D10, você encontrará peças em qualquer esquina, aqui em Barreiras tem algumas 504 paradas na rua ou nas oficinas práticamente abandonadas.
Sds
biodiesel
10/09/2008, 08:59
Fernandes você acha q essa 504 largadas por ai, estão assim por falta de peças no mercado ou pelo autor valor das peças para reposição?
Tem ideia de preço dessa picape ai na sua região?
Na verdade não curto muito a D10, se for com carroceria de metal até q vai porem aquelas estilo caminhão... as D10 que vejo por aqui são todas tortas de tanto trabalho...
E mais uma coisa que gostaria de saber, pra conduzir uma D10 é carteira B ou é outra categoria?
Valeu galera, esperando alguem que tem uma 504 pra dar mais informaçoes sobre o veiculo e suas particularidades, tanto de mecanica como de mercado de peças e etc...
D10 cabine dupla até que é maneira.
Fernandes Kappes
10/09/2008, 09:15
Como aqui é interior da Bahia é práticamente impossível conseguir peças, sendo assim o pessoal vai "armengando", ai chega uma hora que o carro não anda mais e fica inviavel o conserto ou a venda. Pouco tempo depois que a 504 apareceu por aqui andei nela, e realmete é muito fraca.
Sds
biodiesel
10/09/2008, 09:31
Fraca em que sentido amigo fernandes?
Motor?
quebra facil a aprte mecanica e lataria?
suspensão?
se tiver mais detalhes, seria otimo...
Valeu cara obrigado.
Fernandes Kappes
10/09/2008, 09:38
Fraca no sentido torque/potencia, tem que apertar muito o pé pra andar, quando puder faça um teste.
biodiesel
10/09/2008, 09:51
Valeu Fernades mais uma vez, espero poder faz um test em breve...
vc sabe se a D10 é categoria B na carteira de motorista?
valeu cara
Fernandes Kappes
10/09/2008, 09:58
Categoria B serve para a maioria das camionetes, só não pra Dodge Ram e F250 duplas
Biodiesel, tem um fornecedor meu que tem uma, e utiliza para fazer entregas de verduras e frutas, inclusive viajando para Caruaru-PE (uns 400 km), ele relata que é bastante econômica e ele coloca umas 2 ton nela, (não sei como) quanto a manutenção, ele já fez a caixa de marchas, e o arranque vive quebrando, quanto ao motor ele nunca fez, aqui em Natal é difícil achar uma em boas condições, a maioria como já disseram anteriormente tá virando sucata, principalmente a carroceria que lembro-me bem, mesmo quando eram novas já tinham bastante ferrugem! realmente pela faixa de preço e ela sendo diesel com cap de 1,3 ton, não tem nenhuma com esse preço, porém não é um carro de manutenção barata, se quebrar com certeza será bastante dispendioso e trabalhoso tb, pelo que percebo, quem tinha ela nova e usava para trabalho elogiava bastante! porém elas ficaram velhas e não tem mais manutenção inviabilizando a maioria! acho que uma D-10, irá fazer melhor (mesmo sendo só 1 ton) a vantagem é o custo e qualidade das peças, sem falar que é facil achar quem saiba consertar! além da facilidade pra vender, que é infinitivamente vezes mais fácil que uma peugeot! agora se enconter ela bem conservada e a um bom custo vai em frente!
carlostorres
10/09/2008, 15:54
Além da D-10, procure pelas D-20 e F-1000 mais antigas que podem encaixar no seu orçamento. Na minha opnião, a D-20 e F-1000 são muito superiores à D-10 em conforto na cabine. Em casa tivemos uma F-1000 1984 e era muito boa, pena que os bandidos não deixaram aproveitarmos muito tempo.
Veja também a questão de roubo, porque as 3 são muito roubadas. Não sei na sua região como é. Isso imagino que seja uma vantagem da peugeot.
Abraços.
Biodiesel. Não seria melhor comprar uma pick up gasolina? Tem até S-10 por 13k. Acho que é melhor do que a 504.
Abraços.
ramonpoa
10/09/2008, 18:13
Bem, tenho uma 99 que está com o caseiro lá no sítio.
O motor é um antigo, e provocou até briga entre a Renault Argentina e a Francesa (os franceses aposentaram este motor há 20 anos).
Fiquei com essa caminhonete porque meu sogro (que compra tudo que é porcaria. .... lembram do BR800, towner, etc...) comprou ela ZERO KM.
Andou uns 2/3 anos e me vendeu. peguei ela com 18.000km e está com uns 80.000km. Manutenção = ZERO, nem os bicos injetores mandei limpar. Fazia no começo uns 12/14 litro e hoje uns 9/10 (preciso mandar ao menos limpar os bicos... heheheeh)....
É desconfortável, anda muito pouco e faz fumaça. mas carrega coisa para burro. Só estou com ela porque meu sogro comprou ela zero... (deve ficar nos usos e costumes.. porque deve valer uns 12 pilas e por esse valor não se compra nada hoje em dia)....
biodiesel
10/09/2008, 18:54
Ola amigos: fernandes: Obrigado pela ajuda...
Joris: e joris, pelo visto ela ta salvando esse amigo ai, carregando 2 tonelas de frutas, legumes e verduras.. e andando 400 km por semana... ta me parecendo q é guerreira... e motor até hoje ele nao fez nada. Valeu cara pela informaçoes, se souber mais alguma coisa estamos ai pra escutar. Valeu
carlos torres: Valeu carlos acho que vou pensar no que falou, porem essas que falou são muito grandes estilo caminhão, e normalmente sempre detonadas.. pelo menos aqui na minharegião, mas as 504 e dificel tb achar uma novinha... mas vou pesquizar. todos falam que a 504 e feia, eu acho a D10 muito mais feia...rs
raposo: Um aigo tinha uma s10 e nao era nada boa... sempre dava problema, fraca, nao aguenta peso... e gasolina que é caro... Quero um carro com motor a diesel, porque quero fazer uns testes com biodiesel e oleo vegetal.
Ramompoa é cara, tava pesquisando sobre esse veiculo e vi umas fotos super antigas na europa dele, ate na versão perua, mas se esta ate hoje fazendo por ai, por deve ser um bom motor né?
Esse anda muito pouco quer dizer o que? nao desenvolve? mesmo estando vazio, sem carga? Você esta um tempão com ele, deve gostar dele um pouco pelo menos né....rs
Valeu mesmo cara pela ajuda se tiver mais informaçoes sobre a maquina..
O seu ja deu problema de aquecimento? teve que trocar o tanque de combustivel? qual o uso do ser 504? carregar coisa?
Grande abraço e depois me fale quanto foi o bico injetor e se ela ficou mais economica..
Abraços a todos
Alguem querendo vender uma 504?
cara, ja pensei em comprar essa camionete p/ trabalhar tbem, tenho loja de moveis e preciso p/ entregas... mas optei pela Kia Ceres, são baratas, facil manutenção (motor de besta 2.2), e tem uma caçamba muito maior (quase 3 x 2)... o preço de uma Ceres 95 aqui em SP varia de 10.000 a 15.000 e existe ate versão 4x4 dessas tranqueras hehehe
hoje tenho 2 Ceres e uma acabou de fundir o motor, tenho ela desde zero e sempre rodou na mão de motorista, então ja viu ne... estou orçando as peças p/ retifica e tive uma boa surpresa, pistões, aneis, bronzinas de mancal e biela, juntas e retentores ate agora não passa de 1.000,00... na autorizadas o preço é quase o dobro
são duras igual cabrito tbem, feinha igual a 504 (é a irmã mais feia da Bongo), o bom é que pode largar aberta em qquer lugar que ninguem tem coragem de roubar hehehe... mesmo veinha ainda faz no minimo 10 km/l trabalhando no transito de SP
biodiesel
10/09/2008, 19:38
Opa, uma novidade.. pra mim é claro..
Não tinha pensado nessa possibilidade amigo Diniz, ceres, nao conheço muito delas, na verdade nao conheço nada sobre essa veiculo...rs
Pode dirigir essa belezura com carteira categoria B?
Esse veiculo é muito baixo, como ele se portaria na estrada de terra?
Valeu mesmo diniz, vou pesquizar um pouco sobre esse tal de CERES por aqui no Rio de Janeiro.
Sabe se tem esse 4x4 aqui no brasil? se tiver acho q é uma boa ideia.
Valeu cara
fale um pouco mais sobre esse ceres, mas ainda nao desisti da 504, se alguem tiver algo a mais pra falar sobre a 504 ... sore a ceres tb...rs
Opa, uma novidade.. pra mim é claro..
Não tinha pensado nessa possibilidade amigo Diniz, ceres, nao conheço muito delas, na verdade nao conheço nada sobre essa veiculo...rs
Pode dirigir essa belezura com carteira categoria B?
Esse veiculo é muito baixo, como ele se portaria na estrada de terra?
Valeu mesmo diniz, vou pesquizar um pouco sobre esse tal de CERES por aqui no Rio de Janeiro.
Sabe se tem esse 4x4 aqui no brasil? se tiver acho q é uma boa ideia.
Valeu cara
fale um pouco mais sobre esse ceres, mas ainda nao desisti da 504, se alguem tiver algo a mais pra falar sobre a 504 ... sore a ceres tb...rs
a Ceres é um modelo anteior ao Bongo, categoria B mesmo, pegadio de carro de passeio, ela tem motor 2.2 diesel da Besta antiga, uns 70 cv e capacidade de carga de 1,3 ton, as bixinhas são resistente, pouca manutenção pela idade que tem, não tem dh, tambor nas 4 rodas mas freia bem p/ o porte... existe sim 4x4 aqui, algumas c/ caçamba basculante, mas são raras de ver... todas elas tem a suspensão dura, a bixa é p/ trabalhar mesmo... na que eu tenho desde zero nunca abri cambio, diferencial ou a bomba injetora, qdo começou a soltar fumaça preta, foi so fechar a bomba que resolveu o problema
tem uma 4x4 no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80851772-kia-ceres-1995-preta-4x4-_JM
outra no primeiramão:
http://www.primeiramao.com.br/superauto/Resultado.asp?secao=6&area=1&subsecao='373'&word=ceres&sotitulo=on&start=1
biodiesel
10/09/2008, 20:32
Ola diniz pesquisei sobre a ceres, achei elas interessantes, creio q a 504 tb tem a mesma potencia de 70cv, quando vc falou q ela nao tem dh, quiz dizer o que? desculpa, sou um pouco leigo...rs
Vi uma vendendo linda porem esta cara 30 mil mas olha a foto dela...
também achei um aqui na minha região porem é baú, se sabe pra mudar de baú pra picape sairia caro?
e deixar ela um pouco mais alta e com outros pneus?
Valeu cara, me fale mais um pouco sobre elas...
esse eixos rigidos ..o q modifica no carro pro q nao tem?
sou leigo..rs
valeu
Ola diniz pesquisei sobre a ceres, achei elas interessantes, creio q a 504 tb tem a mesma potencia de 70cv, quando vc falou q ela nao tem dh, quiz dizer o que? desculpa, sou um pouco leigo...rs
Vi uma vendendo linda porem esta cara 30 mil mas olha a foto dela...
também achei um aqui na minha região porem é baú, se sabe pra mudar de baú pra picape sairia caro?
e deixar ela um pouco mais alta e com outros pneus?
Valeu cara, me fale mais um pouco sobre elas...
esse eixos rigidos ..o q modifica no carro pro q nao tem?
sou leigo..rs
valeu
vige essa ai o cara deixou tipo militar ne, meio exagerado se for p/ trabalhar rs... o dh que referi é direção hidraulica, ela não tem, alias ela é bem simples de tudo, não tem nem ventilação a maioria delas, p/ vc ter uma ideia as minhas vieram somente c/ UM auto falante no meio do painel hehehe...
da p/ colocar carroceria de madeira igual das Kombi, numa usada não deve pagar mais do 1000 acho... eu não colocaria pneus tão largo pque ela não tem muita potencia, vai sofrer um bocado numa subida, ela vem c/ rodas 14, mas da p/ colocar rodas 15 furação de F1000/Landau, a minha tem pneus 195R 15 c/ rodas de Landau e anda bem, normal dela é 90~100 km/h na estrada, mais que isso ela não vai...
eu pelo menos nunca tive problema de aquecimento c/ elas... uma coisa que desgasta rapido nelas são as lonas de freio, mas é facil adaptar as lonas da Kombi que são baratas... na outra que comprei usada foi adaptado os freios a disco dianteiros do Opala, não tem necessidade, mas é uma alternativa...
tbem nunca tive problema c/ falta de peças, sempre acho em lojas paralelas, em ultimo caso vou na autorizada
cabem 3 na cabine, apertadinho mas cabe, o motor diesel gosta de aparecer, na estrada a 90 km/h é bom ter um radio c/ bons auto falantes hehehe... mas tive uma Furglaine c/ MWM 229 que era igualmente ruidoso na estrada... ja fui e voltei de SP - Espirito Santo numa paulada so, parando so p/ comer e nem sofreu, so meus ouvidos rs
Um colega meu tem uma peugeot
Ele eh bastante satisfeito com o carro, a manutencao nao eh simples, precisa procurar pecas em retifica, fazer adaptacoes em torneiros, etc. Mas a minha opiniao eh q qualquer camionete com mais de 10 anos de uso nao da pra visitar concessionaria ($$$), portanto nao eh assim TAAAO diferente de uma Ranger 99.
O 507 tem so 70cv (aspirado), entao nao anda nada mesmo, mas faz o trabalho direitim.
Meu colega viajou para sao paulo e gastou 1 semana dedicada para encontrar a dele. Comprou de um mecanico em muito boas condicoes. Ate hoje ja trocou carda e algumas pecas da suspensao, nao sei os precos mais na epoca ele me contou e nao foi nada excepcional.
Por 13K eu compraria.
biodiesel
10/09/2008, 21:44
Valeu diniz essa opção que voce me mostrou do kia ceres achei bem interessante pro que desejo... olha esse kia ceres da foto... 23 conto vendendo no paraná e o preço meio salgado...
Vi uma interessante aqui no rio porem como te falei é baúe 4x4 :razz:, vou marcar essa semana pra ver o veiculo...
E ai Lucasam valeu pela informações sobre a 504 ainda nao desisti dela, porem esse kia ceres 4x4 mexeu comigo...e t em o preço bom, peças facil de se encontrar.. so achei ele meio baixo de mais pra encarar terrenos ruins..porem sendo 4x4... to pensando.. seu amigo faz parte do forum, se fizer fale pra ele dar seu depoimento sobre a 504... e se souber de alguma bia a venda.. me fale... kia ceres tb..
Obrigado galera pela atenção.
biodiesel,
Um usuário do fórum, Dieselboy, já teve uma 504, deixou sou opinião neste - peugeot 504 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20898) - e em outros tópicos. Use a ferramenta de pesquisa ou o Google (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708) para ter mais informações. Acho que o motor é o mesmo usado nos JPXs.
Marco-Maga
11/09/2008, 01:06
Olá amigo, não sei se leu o que escrevi, mas segue um link de um Topico la forum de Suzuki, que fala muito do motor do Peugeot..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482
Abraços!
biodiesel
11/09/2008, 09:32
Ola cbridi, obrigado pela link ......
Marco_maga-- Vou ler esse link que vc mandou agora, obrigado pela força...
:palmas:
Esse tal de kia ceres.... gostei dele ... preço e etc...
Porem ainda analizando as opçoes...
se alguem tiver mais informaçoes ou alguma dica.. é so falar...
Além da D-10, procure pelas D-20 e F-1000 mais antigas que podem encaixar no seu orçamento. Na minha opnião, a D-20 e F-1000 são muito superiores à D-10 em conforto na cabine. Em casa tivemos uma F-1000 1984 e era muito boa, pena que os bandidos não deixaram aproveitarmos muito tempo.
Veja também a questão de roubo, porque as 3 são muito roubadas. Não sei na sua região como é. Isso imagino que seja uma vantagem da peugeot.
Abraços.
tem esse detalhe! acho que no Brasil todo essas picapes são muito roubadas!
Acho que a grande vantagem da ceres ou bongo da kia, é a facilidade de peças similares, deve usar bastante coisas das bestas, que se encontra em todo buteco, enquanto a 504, deve ser bem mais $$$$$difícil$$$$!
[]´s.
biodiesel
11/09/2008, 12:05
Joris- è verdade essa picapes D10 e similares de categoria e conteporaneas, devem ser mais roubadas mesmo, estou na duvida agora entre a 504 ou esse kia Ceres 4x4, acho q é uma boa alternativa também, por te peças em qualquer lugar e preço baixo, acho que também é pouco visada para furtos e roubos, e ainda é 4x4, so acho ele meio baixa...
Agora o que eu achar primeiro em bom estado e bom praço...
Joris- è verdade essa picapes D10 e similares de categoria e conteporaneas, devem ser mais roubadas mesmo, estou na duvida agora entre a 504 ou esse kia Ceres 4x4, acho q é uma boa alternativa também, por te peças em qualquer lugar e preço baixo, acho que também é pouco visada para furtos e roubos, e ainda é 4x4, so acho ele meio baixa...
Agora o que eu achar primeiro em bom estado e bom praço...
a ceres não é tão baixa não, a minha que é 4x2 é mais alta que a S10 ou a 504 e se quiser deixar mais alta é so colocar mais uma lamina nas molas, na frente tbem é feixe de mola, so que vai ficar mais dura ne... vi uma que era do dono de uma oficina aqui perto, ele colocou motor e cambio da besta 2.7 e adaptou a direção hidraulica tbem, disse que não foi dificil
biodiesel
11/09/2008, 20:54
E ai diniz, andei procurando uma ceres aqui no rio de janeiro, so achei uma numa cidade vizinha, 12 conto, porem baú, vou marcar de olhar e ja estou pesquizando quanto seria para trocar esse baú por uma carroceria de madeira o de ferro mesmo, porem sei q é mais dificel.
Hoje fui ver uma Peugeot 504, 9.500 basica, sem ar e direção, unico dono, motor pegou bem, direto sem chorar nada, porem de carroceria estava horrivel, cheia de ferrugem nas laterias em baixo, onde a caçamba junta com a parte de baixo, onde tem o parafuso que prende estava tudo comido, por dentro estava horrivel, vidros ruins para levantar, porta com macete para abrir, e pintura pessima toda comida e desbotada... pintura original....
O que vocês acham? Uma bomba ambulante.... preju na certa.. o cara troca no pau pelo meu golzinho mil 96, porem meu golzinho so tem 39 mil rodado original... só esta com as borrachas ressecadas do vidros e aquela q tem nas estremidades do teto....
é galera continuo na procura...
E ai diniz, andei procurando uma ceres aqui no rio de janeiro, so achei uma numa cidade vizinha, 12 conto, porem baú, vou marcar de olhar e ja estou pesquizando quanto seria para trocar esse baú por uma carroceria de madeira o de ferro mesmo, porem sei q é mais dificel.
Hoje fui ver uma Peugeot 504, 9.500 basica, sem ar e direção, unico dono, motor pegou bem, direto sem chorar nada, porem de carroceria estava horrivel, cheia de ferrugem nas laterias em baixo, onde a caçamba junta com a parte de baixo, onde tem o parafuso que prende estava tudo comido, por dentro estava horrivel, vidros ruins para levantar, porta com macete para abrir, e pintura pessima toda comida e desbotada... pintura original....
O que vocês acham? Uma bomba ambulante.... preju na certa.. o cara troca no pau pelo meu golzinho mil 96, porem meu golzinho so tem 39 mil rodado original... só esta com as borrachas ressecadas do vidros e aquela q tem nas estremidades do teto....
é galera continuo na procura...
Procure uma melhorzinha e se for necessario e possivel de uma pequena volta pra nao se encomodar. E aproveita o Gol antes de troca...
[]´s
biodiesel
11/09/2008, 21:28
Loiro continuo procurando... essa de hoje esta muito detonada... preço esta baixo, porem o veiculo vale menos de 9.500, muito ferrugem.
8.500 derrepente fica valendo.
to vendo uma de 14 conto para esta bem melhor, porem tem uma diferença boa no valor... 4.500 a mais...
biodiesel
13/09/2008, 08:27
Ai pessoal sabe se a peugeot 504 e um carro que quebre constantemente, tipo socio de mecanico?
Ta dificel de achar uma peugeot aqui no rio de janeiro, mais dificel ainda esta achar uma Kia Ceres 4x4 picape... achei um porem é baú, nao me interessa baú e para trocar o baú por um caçamba acho que dever ser muito custoso..
Se alguem tiver um desses dois veiculos para venda e so falar....
Alguem ai tem a peugeot o o kia ceres?
Valeu galera ainda na procura....
Bandeirante ate 13 conto tb estou procurando...
Valeu
biodiesel
14/09/2008, 15:27
Na procura achei essa 504 cabine dupla, nem sabia que existia esse modelo...
Pena que ela esta no paraná...
Mas seria uma otima opção...
Ainda continuo na procura pela 504 ou kia ceres... mais informaçoes e alguma para comprar..
Se alguem souber de alguma a venda me avise...
Valeu Galera
aqui em sp ja vi uma dupla mas acho que foi transformada, era 2 portas e se não me engano a caçamba tava emendada na cabine
como eu disse acabei de fundir um motor de uma das ceres, da uma olhada nas cotações que fiz p/ ter ideia do valor da retifica, o ultimo orçamento, mais caro, é de uma autorizada... mas nem vou mandar arrumar, uma delas ta c/ muita multa e não compensa por em dia os doctos... vou acabar desmanchando ela e transformando num hot hehehe
PICK-UP CERES 2.2 95 4X2 DIESEL
PISTAO STD 478,00
ANEIS STD 280,00
BRONZINA DE BIELA STD 91,00
BRONZINA DE MANCAL STD 115,00
JOGO DE JUNTA 200,00
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jogo de Juntas completa com retentores R$266,00
Jogo de Bronzina de bielas R$92,00 o jogo
Jogo de Bronzina de mancal R$121,00 o jogo
Jogo de Pistão com Anéis R$622,00
Peça nova e pronta entrega.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
01 – KITS MOTOR – R$ 955,00 OBS: CAMISA/PISTÃO/ANEL
01 – BRONZINA BIELA – R$ 53,00
01 – BRONZINA MANCAL – R$ 72,00
01 – JG JUNTA MOTOR – R$ 165,00
Kivel Veiculos Ltda
(011) 3931-1877
Kia Ceres 95
01 - JG DE ANEIS = 605,50
01 - JG DE PISTÃO = 1061,20
01 - JG DE CAMISA = 848,00
01 - JG DE BRONZINA BIELA STD = 149,00
01 - JG BRONZINA MANCAL STD = 168,50
01 - JG DE JUNTAS CPL = 487,00
Dieselboy
14/09/2008, 21:07
Biodiesel, não desanime :discordo: procurar veículo em bom estado nunca é tarefa fácil :putz: mas podes ter certeza, uma hora ela aparece :concordo:
Particularmente, acredito que a maior dificuldade que vc está tendo, deve-se à escassez deste modelo na região onde vc mora. Pelo que eu sei, aqui no Paraná, para ser mais preciso em Curitiba, vc encontrará uma diversidade enorme de 504's :concordo:
Qdo adquirimos a nossa, achamos ela numa concessionária da peugeot em Ponta Grossa, a DAX.
Outro "reduto" de Peugeots 504's é o estado do Mato Grosso, ali tbém ela é muito utilizada, porém pelo fato delas serem mais utilizadas em âmbito rural, seu estado de conservação não costuma ser dos melhores :(
Em Curitiba, geralmente elas são muito utilizadas como veículos de entrega, devido sobretudo à sua absurda economia, ou seja, são mais utilizadas na cidade, o que já minimiza bastante seu desgaste.
Respondendo à sua pergunta sobre ela ser ou não muito "amiga" dos mecas :mrgreen: posso te dizer o seguinte; se vc fizer a manutenção dela certinho, cuidar para não abusar do motor, não ficar "fuçando" na regulagem da bomba na "esperança" dela andar mais ou forçando além do seu limite, certamente ela não irá muito longe! :discordo:
O limite dela para que tenhas uma idéia é no máximo 100 km/h na estrada! não adianta pisar mais, pois ela irá apenas aumentar o consumo e a barulheira! Na estrada o "négócio" é curtir a paisagem e não ter pressa em chegar ao destino :mrgreen: de resto, ela é só alegria, baixíssima manutenção, só o necessário mesmo, muito rústica simples, econômica e confiável :palmas:
Putz :putz: me arrependo até hj por tê-la vendido! :parede:
biodiesel
16/09/2008, 10:20
Obrigado Diniz... esta dificel achar um kia ceres usado aqui no rio, o unico que achei era baú e numa cidade vizinha....
O peugeot yb nao está tarefa facil.... mas continuo procurando....
Dieselboy muito orbigado tb...
Aqui no rio esta super dificel de encontrar uma boa 504, a que fui ver era um lixo... toda emferrujada......
Lembrei que fabricaram uma JPX picape... o que vocês acham delas?
Valeu galera muito obrigado
biodiesel
20/09/2008, 00:35
Ai galera ainda estou na procura... tenho uma peugeot 504 ano 99, prata a vista e uma ano 95 as duas no mesmo preço...
Queria saber qual a diferença de Peugeot 504 GD para a Peugeot 504 GRD ?
tentei achar algum jpx picape e nada... esse ai é bem raro....
Umas fotos de algumas peugeots que vi nessa busca...
Muito Obrigado pela atenção
Dieselboy
20/09/2008, 09:49
Queria saber qual a diferença de Peugeot 504 GD para a Peugeot 504 GRD ?
Salvo engano, a GRD é a que vem com ar condicionado.
umberto xxxrrr
20/09/2008, 10:12
O amigo caso desista da Ceres Baú, se importaria de fornecer-me o contato?
Abraço.
Renatopami
20/09/2008, 11:47
Salvo engano, a GRD é a que vem com ar condicionado....
Além do ar condicionado,ela vem com carpete na cabine(chão),aqueles adesivos na lataria de gosto duvidoso....que eu me lembre é só.....:concordo:
ABRAÇOS!!!
biodiesel
21/09/2008, 20:38
Valeu dieselboy e renato, pensei q tivesse mais coisas que diferenciasse um modolo do outro....:sad:
E ai umberto ja foi vendido esse kia que eu tinha visto.... vc nao se interessa por peugeot 504 ?
Ainda estou na procura da peugeot 504 ou da kia ceres.
Sabem se a hyundai ou outra dessas asiaticas fazem alguma piape estilo
kia ceres?
Ai galera vi um Peugeot 504 com motor acabado de sair da retifica, ainda na garantia, faltando dois meses da garantia de 3 meses, e jogo investi num veiculo que acabou de ter que fazer o motor?
Ainda continuo na procura... se alguem souber....
Obrigado pela atenção e boa semana...
outfitter
26/09/2008, 14:31
Caro,
Como auxilio informo que tenho para uso em nossa na fazenda de caça no Uruguay um jipe willys no qual adaptei este motor da pick up Peugeot.Uso ele faz quatro anos duramente, quase como um trator em banhados, nunca aqueço o pobre motor nas madrugadas frias (+- 0 grau é comum no inverno) uso diesel de qualidade duvidosa (o mesmo das maquinas) e o pobre motorzinho nunca me incomodou.É isto
Att
AM
biodiesel
02/10/2008, 09:41
Andei olhando uns e perguntando para conhecidos sobre a peugeot 504, e percebi que muitos carros tinham adaptaçoes de peças, radiadores de outros carros, onde fica o oleo de freio tb, e muitas outras gambiarras, muitos tinham trocado inumeras peças, e provavelmente gastaram uma nota com o carro pra deixar ele em boas condiçoes.
Não sei se isso é a regra, tb sei que muitos ou quase todos peugeot 504 sao usados para trabalho pesado.
Nao sei se pego ou nao uma peugeot 504...
ja vi o kia ceres, porem tb esta dificel achar um aqui no rio de janeiro.
to vendo uma MB 180D quem sabe não será essa...
outfitter - Valeu pela informação, pelo visto o motor é bom ...
Valeu galera
NilsinhoRox
02/10/2008, 10:45
Olha eu compraria outra caminhonete no lugar dela, F100... D10!!!
São todas + confiaveis... Com, possibilidade maior de adquirir peças de reposição...
Conheço um cara, na feira livre onde frequento (como pastel lá...hehehe) que tem um Branca... Vive no conserto, sempre converso com ele... E ele usa pra carregar akele moedor de cana... com as mesmas em cima... Creio que seja pouco peso!!!
Esse domingo ele nem tava na feira... Deve ter dado pau na maquina...
Meu pai ja teve D10 antigona... Era pau pra toda obra!!! Mas faz mto anos tbm.
Qualquer viatura que vc venha a comprar, sendo mto usadinha... Vai dar alguma manutenção!!! Na minha opinião, vc deve fazer uma cotação das peças que eventualmente dariam problemas... Assim como a dispponibilidade delas no mercado...
É o que eu faria...
Abraço
biodiesel
02/10/2008, 16:43
valeu NilsinhoRox obrigado pela atenção...
Alguem querendo doar uma picape para mim.....rs
tá brabo de achar algo...
:cry:
Biodiesel, andei prestando atenção nessas picaps e tem umas 5 rodando na minha cidade, e inacreditavelmente TODAS estão um LIXO ambulante, caindo as peças fumaçando e etc...
Cara, nem que tu bote umas prestações pra frente, mas pega outro veículo, seja F-1000(prefiro) ou d 10 d 20, sei lá...
Mas o que me parece é que não vale a pena consertar ela, ou é caríssimo mesmo.
biodiesel
03/10/2008, 11:02
È Rogerrm o problema é a questão de dinheiro mesmo, tava pensando nessa peugeot 504 pelo preço do veiculo que se pode pegar entre 10 e 19 mil, mas esse de 19 ja não é pro meu bico... por enquanto espero....rs
AS F1000 são bem carinhas aqui no rio de janeiro... so muito antigas e ferradas para pegar por esse preço... se achar alguma...
Por isso comecei a pensar no Kia ceres (bongo) 2.2 diesel, MB 180D 2.4 diesel, saveiro diesel, JPX picape (esse acho q tem motor peugeot 2.3 diesel da 504)....
Aqui onde eu moro tem uma 504 ate q bonita, porem o cara compra peças na argentina .... e etc... quem sabe isso nao me leve a Buenos Aires...rs
Valeu pela informação ai da sua cidade, se puder trocar uma ideia com algum proprietario.. ai tu me fala as historias sobre o veiculo...rs
Abração
e muito obrigado
MARCOS AFONSO
03/10/2008, 15:24
fala BIODIESEL,
Só para completar sua pesquisa, tenho uma JPX, o motor é pegeot mas não tem nada haver com o da 504, os do JPX na minha opinião são uma B....... mas ha quem diga o contrario. A PKP JPX é meia rara, custa um pouquinho menos que um jipe, com mecanica original vai encontra-las a +- 18/20. dá uma olhada em anuncios aqui no forum que outro dia o MGW4x4 (membro do forum ) estava oferecendo uma s/motor mas baratinho.
Então Biodiesel, Pega uma saveiro a gasolina, Strada, courier(acho que e um pouco mais caro que as outras) Mas a strada é uma otima pickup, não se iluda que o diesel e economia sempre, pois essas 504 são todas muito velhas, e tem que fazer o motor praticamente, então vai contando uns 4 5 mil nessa sua conta,
Vai pra uma dessas duas a gasolina que te falei, ai quando tu consegui mais grana, aí tu parte pra um carro a diesel!
Não sei qual o limite de carga delas, mas como tu disse que é dificil chegar a 1 ton.
FABIOVAZ
19/10/2008, 18:47
não existe este modelo, foi adaptado!
biodiesel
20/10/2008, 18:37
Valeu galera muito obrigado pela atenção.
E ai Fabio blz, qual modelo nao existe "adaptado" que você esta falando?
Ai galera peça para D10 e a mecanica e simples? Qual a media de consumo dessa belezura?
Grande abraço a todos....
E muito obrigado pela força.. continuo na procura.. como todos sabem e dificel arrumar uma picape velha, barata e em bom estado... mais dificel ainda se for diesel..
Continuo a minha procura.. nao descarto nenhuma possibilidade.
A procura da picape velha perfeita...rs
duardobruno
21/10/2008, 15:43
E ae Biolodiesel!!! Olhando o Mercado Livre, lembrei de vc cara.
Dá uma olhada ae http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82689101-kia-bongo-2700-cacamba-de-aco-longa-diesel-caminho-_JM
Pelo preço.... vale a pena conferir.
biodiesel
25/10/2008, 13:32
Valeu Duardo Bruno, ja tinha visto esse anuncio e até ja tinha entrado em contato com o dono do veiculo.. porem nao fechamos negocio pq o veiculo tem uns problemaminhas de documentação e etc..
Mas muito obrigado por ter lembrado...
fui ver um kia esses dias, mas esta um lixo.. literalmente um lixo e o cara tava viajando no preço, 18.000 por um bongo 95 todo fudido e batido... se fosse 9 mil ate que pencaria em pegar.. mas por 18... nunca.
Ainda na procura, e dificel achar um utilitario velho em bom estado e com um bom preço... um verdadeiro garimpo....
Mas continuo no garimpo.....:putz:
Valeu galera e obrigado pela força....
jovicassia
31/01/2009, 21:05
aqui em sp ja vi uma dupla mas acho que foi transformada, era 2 portas e se não me engano a caçamba tava emendada na cabine
como eu disse acabei de fundir um motor de uma das ceres, da uma olhada nas cotações que fiz p/ ter ideia do valor da retifica, o ultimo orçamento, mais caro, é de uma autorizada... mas nem vou mandar arrumar, uma delas ta c/ muita multa e não compensa por em dia os doctos... vou acabar desmanchando ela e transformando num hot hehehe
PICK-UP CERES 2.2 95 4X2 DIESEL
PISTAO STD 478,00
ANEIS STD 280,00
BRONZINA DE BIELA STD 91,00
BRONZINA DE MANCAL STD 115,00
JOGO DE JUNTA 200,00
Jogo de Juntas completa com retentores R$266,00
Jogo de Bronzina de bielas R$92,00 o jogo
Jogo de Bronzina de mancal R$121,00 o jogo
Jogo de Pistão com Anéis R$622,00
Peça nova e pronta entrega.
01 – KITS MOTOR – R$ 955,00 OBS: CAMISA/PISTÃO/ANEL
01 – BRONZINA BIELA – R$ 53,00
01 – BRONZINA MANCAL – R$ 72,00
01 – JG JUNTA MOTOR – R$ 165,00
Kivel Veiculos Ltda
(011) 3931-1877
Kia Ceres 95
01 - JG DE ANEIS = 605,50
01 - JG DE PISTÃO = 1061,20
01 - JG DE CAMISA = 848,00
01 - JG DE BRONZINA BIELA STD = 149,00
01 - JG BRONZINA MANCAL STD = 168,50
01 - JG DE JUNTAS CPL = 487,00
Diniz.
Vi que vc. andou consultando a respeito de retifica do motor do KIA CERES.
Tenho um em vista, mas o motor está batendo biela.
Vc. chegou a fazer a retifica do seu ?
Tem ideia de quanto eu gastaria pra fazer esse motor ?
[]
Jorge
Diniz.
Vi que vc. andou consultando a respeito de retifica do motor do KIA CERES.
Tenho um em vista, mas o motor está batendo biela.
Vc. chegou a fazer a retifica do seu ?
Tem ideia de quanto eu gastaria pra fazer esse motor ?
[]
Jorge
ainda não fiz pois pretendo deixar esse motor de "reserva", então não tem pressa... tenho 2 ceres mas somente uma tem docto em dia
so fiz os orçamento, das peças vc viu acima, o mecanico cobrou 1000,00 de m.o. e a retifica cobrou 1200,00 p/ fazer completo... total daria uns 3500,00
abs
jovicassia
01/02/2009, 13:17
ainda não fiz pois pretendo deixar esse motor de "reserva", então não tem pressa... tenho 2 ceres mas somente uma tem docto em dia
so fiz os orçamento, das peças vc viu acima, o mecanico cobrou 1000,00 de m.o. e a retifica cobrou 1200,00 p/ fazer completo... total daria uns 3500,00
abs
Poderia me informar onde conseguiu esses preços ? Se quiser pode mandar a informação em MP.
Acho que vou comprar esse CERES e fazer o motor pois o restante até que está bom, sem ferrugem, pintura boa, etc.
Pelo que andei ouvindo ele pula bastante quando vazio, pois a frente é muito pesada e a traseira leve, será que se colocar um lastro, uns 100 Kg., bem encima do eixo traseiro melhora a situação ?
Tem ideia do consumo dele em uso urbano ?
[]´s
Jorge
depois te passo os emails e tels...
a bixinha pula sim, a suspensão é dura mesmo, acho que vai precisar mais de 100 p/ deixar macia... a minha faz 10 km/l tranquilo na cidade pegando transito e tudo mais... o motor é meio fraco, maxima de uns 100 km/h na estrada, pelo menos nunca passei disso... mas na cidade da conta do serviço
abs
Poderia me informar onde conseguiu esses preços ? Se quiser pode mandar a informação em MP.
Acho que vou comprar esse CERES e fazer o motor pois o restante até que está bom, sem ferrugem, pintura boa, etc.
Pelo que andei ouvindo ele pula bastante quando vazio, pois a frente é muito pesada e a traseira leve, será que se colocar um lastro, uns 100 Kg., bem encima do eixo traseiro melhora a situação ?
Tem ideia do consumo dele em uso urbano ?
[]´s
Jorge
jovicassia
01/02/2009, 17:53
depois te passo os emails e tels...
a bixinha pula sim, a suspensão é dura mesmo, acho que vai precisar mais de 100 p/ deixar macia... a minha faz 10 km/l tranquilo na cidade pegando transito e tudo mais... o motor é meio fraco, maxima de uns 100 km/h na estrada, pelo menos nunca passei disso... mas na cidade da conta do serviço
abs
O uso será praticamente só urbano e mais no dia de rodizio.
É que minha sogra tem um sitio e toda vez que tem que ir lá nosso carro volta parecendo que foi num raly, todo sujo de barro alem de que estraga a suspensão, etc.
Alem disso ela pensa que nos Doblô é caminhão de mudança e encha a coitada de tralhas, tudo o que os outros não querem mais ela leva pro sitio....
A CERES é muito dura pra dirigir ? Como não tem direção hidráulica.... quem vai dirigir ela quase sempre vai ser a Dna. Patroa, 1,65 de altura e nada atlética...
Adauto Minoru Araki
20/04/2009, 16:31
Olá, Biodiesel ! A esta altura você já deve ter comprado a sua picape, pois a sua mensagem é de 09/2008. Mas como você perguntava sobre aquela maravilha que é a Peugeot 504, eu não podia ficar sem dar uns palpites!! Então aí vão umas curiosidades:
Pode notar que normalmente, enquanto a pessoa é dona desta picape, ela é muito boa mesmo, mas se você oferecer uns 4 mil reais abaixo do valor de tabela, a pessoa vende na hora e nunca mais compra outra.
Na traseira dela tem um letreiro enorme escrito "1.3 tonelada", mas eu li o manual de proprietário dela e lá estava escrito em letras bem pequenas (iguais a essas propagandas na televisão sobre planos telefônicos e consórcios de motos): 1.3 tonelada é o que ela consegue arrastar, carregar em cima dela são só 400 kg. (Qualquer semelhança com uma Chevy500 ou uma Saveiro é mera coincidência).
A potência do motor é de 70 CV, mas a mais de 4000 rpm. E o torque? Se não for igual, é menor do que o do Chevette (por volta de 11 kgfm)!! O torque dos motores da D-10, da F-1000 ou da Toyota fica por volta de 40 kgfm, e isso um pouco acima da marcha lenta (empatam com os motores a gasolina de 8 cilindros).
O motor dela não só "aquece", ele faz derreter a junta de cabeçote!!(Ela é feita de um material estranho, parece piche).
Ela é muito econômica (mais de 15km/litro), mas com tudo o que se economiza com o diesel não dá para compensar as peças caríssimas dela.
Aqui em casa temos uma D-10 1981 há algum tempo (16 anos). Se quiser posso dizer os prós e os contras dela também (a manutenção é toda feita aqui em casa).
Eu também pensei muito em comprar uma dessas Peugeot, mas a primeira coisa que eu iria fazer seria adaptar um motor a gasolina. A não ser um motor 1000 ou o motor do Fusca, qualquer coisa é melhor do que o dela.
Até logo, Biodiesel, espero que tenha sorte e juízo pra escolher sua picape!
cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 03:36
aqui em Barreiras tem algumas 504 paradas na rua ou nas oficinas práticamente abandonadas
por quanto será que dá para comprar uma 504 aí em barreiras?
abduzido
18/08/2009, 12:14
Eu peguei uma Peugeot 504 ontem. Tô com um grande frio na barriga, pq é meu único carro e precisarei muito dela para trabalho e deslocamentos pessoais. Sempre tive 2 carros pq não posso ficar à pé. Mas precisei ficar só com ela desta vez (ai!).
Mudei para Bombinhas, litoral de SC: muita estrada de terra, morros verticais e ruas péssimas, das poucas que são calçadas. Daí eu detonaria meu ex-carro cheio de badulaques elétricos. Além disso a grana encurtou com a mudança e sustentar um 2.0 16V automático na gasolina começou pesar. Por aqui tem algumas 504 e todo mundo fala bem.
Já logo cedo tive uma grata supresa: hoje tá um frio e chuva, aquecí as velas 5 vezes, dei na chave, chorou um pouquinho e pegou bem.
A impressão ao pilotar a Peugeot é que é gostozinha como um carro, tirando o barulho e a suspensão dura, já tive Toyota Ban. e a Peugeot é muito mais agradável. Baixei os pneus para 20 psi e melhorou muito. Andando a direção "queixo duro" é leve mas ao manobrar é bem pesada, agravada pelos pneus 235/75-15. Sobe bem qualquer subida, como um carro 1000, e passa pequenos obstáculos com muita facilidade. Na estrada é 100 KM/H se forçar só vai gastar mais. Ponto negativo é a fumaceira que faz quando pisamos muito, dá vergonha... Isso deve melhorar quando usar óleo vegetal. Mas, como a Toyota, é em estradinhas de terra que ela fica gostosa. Estável, macia e traciona muito bem, lembra uma "mini-Toyota". Até aqui estou gostando quando rodar um pouco mais posto o resultado.
Vou usar óleo vegetal, num esquema parecido com o que os europeus estão fazendo, com dois tanques: um à diesel para aquecer e outro a óleo vegetal de fritura (aquecido para afinar), com porcentagens de diesel. São unânimes em dizer que melhora muito, inclusive nas 504 européias.
Pois é, vou trabalhar e daqui uns tempos posto resultados mais concretos.
Edintruder
18/08/2009, 15:13
O óleo vegetal necessita de um processo para retirar a parafina. Se não fizer isso em pouco tempo terás bicos injetores com leque de pulverização alterados e anéis trancados.
Pode gerar trincas no cabeçote, queima de óleo lubrificanteo e superaquecimentos.
Tem um processo muito simples.
20 L de álcool (esse de bomba de posto mesmo)
500gr de soda cáustica em escamas
80 L de óleo de fritura (novo ou usado)
Mistura primeiro a soda com o álcool até desmanchar, depois tu colocas o óleo já livre de impurezas junto com a primeira mistura. Mexe bem e deixa descansar. No final teras 20 L de parafina no fundo e 80 L de biodiesel puro em cima prontinho pra ir pro tanque.
A parafina pode ser vendida para indústrias de sabão ou dá para fazer nitrogliceria e vender para o Binladem! eheheh!
abduzido
18/08/2009, 21:48
Obrigado pela dica Edintruder! Mas tenho 4 perguntas: Esse processo se faz a frio? Quanto tempo de decantação? Uso filtros diesel suplementares? Ainda devo aquecer o combustível antes da bomba?
Pensei em usar esse processo, mas achei que o óleo puro seria mais eficiente, os portugueses pôem o óleo vegetal direto (o de cozinha deles é 50% do preço do seu diesel) usando o diesel só para aquecer o motor e afinar o óleo, usam em carros modernos como Astra TDI, bem mais sensíveis que minha robusta Peugeot, então achei que seria mais simples assim. Pelo que vc me falou a gliecerina acaba danando o motor e é sensata sua colocação, vou seguir sua receita então. De quebra creio que esse processo deve retirar o sal proveniente de frituras, já que no álcool tem água e o Biodiesel já fica bem mais fino, mais próprio para o uso. Calculei em cerca de R$ 0,40 por litro o custo bruto desse processo (aqui em SC). Razoável, para ter um combustível melhor e mais confiável. A glicerina eu dôo para o Bin Laden, desde que assuma o compromisso de usar em Brasília... Ou vendo para amortizar parte do custo de produção.
Há! Hoje trabalhei com a 504 debaixo de chuva, foi muito bem. Atolei propositalmente e ela saiu bem, sem nenhuma ajuda. O lubrificante está no nível e a fumaça diminuindo (creio que era por ficar muito tempo parada). Só que vai ter que por DH, queixo duro no dia a dia é... duro! Acho que vou por uma Direção H. de Monza. Ela está bonita, e, ao contrário do que dizem, faz boa presença. Pude perceber admiração de clientes e amigos, mesmo habituados a me ver de carro importado.
Nota 8+ pra camionetinha até agora!
Pensei em usar esse processo, mas achei que o óleo puro seria mais eficiente, os portugueses pôem o óleo vegetal direto (o de cozinha deles é 50% do preço do seu diesel) usando o diesel só para aquecer o motor e afinar o óleo,
Pois é amigo, OS PORTUGUESES... usar óleo vegetal puro é bem coisa da terrinha mesmo, ora pois... Se a glicerina não ferrasse o motor com o tempo, o processo de fabricação do biodiesel não existiria...
abduzido
19/08/2009, 10:06
É, concordo, vou fazer o processo.
Edintruder
19/08/2009, 11:57
O que eu sei eu extraí desse fórum com as pesquisas e links que os colegas postaram, então pode-se re-pesquisar ainda mais para ter mais dados sobre o processo.
No Mercado Livre tem inclusive equipamentos para fabricação de biodiesel caseiro. Eu queria fazer um equipamento, mas a minha esposa não deixou fazer isso em casa...
O processo é todo feito em temperatura ambiente. A decantação não sei quanto tempo leva, porém acredito que em 12 horas esteja pronto.
Pra tirar o sal e água provenientes da fritura tem o processo de lavagem, que nadamais é do que adicionar água no óleo e bater com alguma pá interna na mistura. Depois tem que aquecer e deixar ferver por 1 hora até evaporar toda a água.
Esse equipamento consiste em um recipiente para mistura do álcool e soda, com almgum equipamento para misturar e outro recipiente maior para a mistura do óleo também com equipamento misturador. Se quiseres fazer o processo de lavagem, precisa de no mínimo uma resistência interna ou um fogareiro embaixo, e todo o equipamento deverá suportar a ação do calor.
No veículo não muda nada, a não ser o motor que dura muito mais que o uso do óleo mineral, pois o lubrificante pouco se altera durante o uso, mantendo as características por muito mais tempo. A ação do enxofre e da fuligem no óleo lubrificante é muito prejudicial e no Biodiesel não tem esses compostos que alteram a composição química do óleo de forma tão rápida.
Edintruder
19/08/2009, 12:00
Opa, deu erro aqui e postou de novo...
:parede:
abduzido
19/08/2009, 18:18
No veículo não muda nada, a não ser o motor que dura muito mais que o uso do óleo mineral, pois o lubrificante pouco se altera durante o uso, mantendo as características por muito mais tempo. A ação do enxofre e da fuligem no óleo lubrificante é muito prejudicial e no Biodiesel não tem esses compostos que alteram a composição química do óleo de forma tão rápida.
HEHE! Igual a álcool em motores OTO, o óleo sai limpinho.
Quanto à camionetinha, só alegria! Botei uma mola na bomba para endurecer o acelerador e está muito mais gostosa. Tá até andando mais, creio que está dosando melhor a aceleração. Recomendo a Peugeot 504!!!
cRiPpLe_rOoStEr
21/08/2009, 21:52
teve uma época em que a volkswagen testou óleos de amendoim e soja, de cozinha mesmo, como combustível num passat 1.5 e numa saveiro 1.6, e a fiat testou óleo de mamona, puro, numa fiorino daquelas antigonas baseadas no 147... realmente a glicerina acaba sendo problemática, mas o diesel em alguns locais tem um alto teor de parafina que acaba provocando problemas, principalmente para a partida a frio...
abduzido
26/08/2009, 22:51
Alguém sabe a capacidade do tanque da Peugeot 504?
Alguém sabe a capacidade do tanque da Peugeot 504?
Olá abduzido,
Não sei te dizer a capacidade do tanque da 504, mas posso dizer a todos aqui do forum que vai rolar um leilão de uma empresa, onde terá uma 504 98/99 azul que parece estar muito boa perto do que vemos pelas ruas, com lance inicial de 8.000, e sinceramente, não vejo muitas chances de ter briga por ela, então a chance de ela sair pelo valor inicial de 8m é bem grande, segue o link:
BIODIESEL, PODE ESTAR AI A SUA CHANCE, SE AINDA QUISER UMA 504.
http://www.deseulance.com/listagemLeilao.asp?idLeilao=852 (http://www.deseulance.com/listagemLeilao.asp?idLeilao=852)#
Lote 31
Alias, tem tb uma gran vitara 2001 diesel, mas esta parece que esta com algum problema, pois tem sinais de muito oleo em baixo do motor e as mangueiras do intercooler estão desmontadas e parece que tem algumas peças no assoalho, sei lá, esta tem que ir ver pessoalmente (lote 30).
Abraço,
Flávio
abduzido
27/08/2009, 22:02
Pega a 504 que vc vai gostar, bem gostosa de dirigir se vc não fizer questão de conforto. Econômica e vai bem na terra, ouví dizer aki no fórum que tem até autoblocante. Atolei a minha propositalmente e as marcas das rodas ficaram bem uniformes, levando a crer que é autoblocante. Ela dá uns "soquinhos" quando perde a tração, característico de autoblcantes.
Essa por 8 tá muito barato, a tabela fipe da 99 é R$ 16.600 e 17.400, por aki não se acha nem mais antigas, 94, por menos de 13 ou 14. Diesel voltou a estar em alta, tá tendo até concorrência para "captar" óleo de frituras. Enquanto o GNV ainda é incerto, perde rendimento, o tanque atrapalha, a adaptação é complicada e encareceu um pouco tanto o combustível quanto a adaptação.
Eu quero saber da capacidade do tanque para me preparar para o biodiesel numa eventual viagem grande, paradas de reabastecimento, para levar o meu próprio combustível.
João Muraro
02/09/2009, 23:56
Boa noite. Tenho uma 504 (ano 99) há um ano e também estou muito satisfeito com o veículo. Em estradas de barro costumo colocar um lastro p tracionar melhor e/ou quando fica crítico coloco correntes ( parece q está traçada). É importante citar que adquiri esse veículo de um parente (único dono com 130.000km) que sempre deu manutenção, ou seja, para mim a procedência é tudo.
jipeiromirim
05/09/2009, 10:23
Outra opção também é a Ford Pampa.
Victor_4x4
09/09/2009, 16:06
Tive uma Peugeot 97 504L por 3 anos. na época paguei 11.000 e vendi 3 anos depois por 13.000. Ia acampar todo final de semana, ela fazia uns 15Km/l de diesel.
Uma vez quebraram a janela traseira e a peugeot demorou 20 dias para me trazer um vidro novo e ainda veio com defeito, mas blz.
muito resistente. Passei em atoleiros e atravessei pequenos triachos com agua no capô, cheguei a atolar uma vez em General salgado e a F1000 que veio puxar ela também atolou. no final somente uma patrola para puxar as duas...
Carreguei muito carpete nela, aguenta o tranco!.
Ela era tão boa que até rapel chegamos a fazer nela já que não tinha ponto fixo para prender os cabos.
É um carro muito bom e o A/C gela muito, mas vendi com medo de não achar peças, este é o ponto negativo.
Ela era feia que dói até eu comprar uma, depois comecei a gostar já que nunca fiquei na mão por causa de mecânica
Wilsinho Coyote
21/01/2010, 15:58
Ola amigos: fernandes: Obrigado pela ajuda...
Joris: e joris, pelo visto ela ta salvando esse amigo ai, carregando 2 tonelas de frutas, legumes e verduras.. e andando 400 km por semana... ta me parecendo q é guerreira... e motor até hoje ele nao fez nada. Valeu cara pela informaçoes, se souber mais alguma coisa estamos ai pra escutar. Valeu
carlos torres: Valeu carlos acho que vou pensar no que falou, porem essas que falou são muito grandes estilo caminhão, e normalmente sempre detonadas.. pelo menos aqui na minharegião, mas as 504 e dificel tb achar uma novinha... mas vou pesquizar. todos falam que a 504 e feia, eu acho a D10 muito mais feia...rs
raposo: Um aigo tinha uma s10 e nao era nada boa... sempre dava problema, fraca, nao aguenta peso... e gasolina que é caro... Quero um carro com motor a diesel, porque quero fazer uns testes com biodiesel e oleo vegetal.
Ramompoa é cara, tava pesquisando sobre esse veiculo e vi umas fotos super antigas na europa dele, ate na versão perua, mas se esta ate hoje fazendo por ai, por deve ser um bom motor né?
Esse anda muito pouco quer dizer o que? nao desenvolve? mesmo estando vazio, sem carga? Você esta um tempão com ele, deve gostar dele um pouco pelo menos né....rs
Valeu mesmo cara pela ajuda se tiver mais informaçoes sobre a maquina..
O seu ja deu problema de aquecimento? teve que trocar o tanque de combustivel? qual o uso do ser 504? carregar coisa?
Grande abraço e depois me fale quanto foi o bico injetor e se ela ficou mais economica..
Abraços a todos
Alguem querendo vender uma 504?
eu tenho uma 95/95 to vendendo por ter fechado a minha empresa tenho fotos dela ok to pedindo uns 8 e meio só baixa um pouco de óleo do motor bele. burgerexpress77@hotmail.com
Billbarros
26/04/2010, 12:25
Tenho uma picape Peugeot 504, totalmente personalizada.
Ano 98
Cor: Cinza
Mecanica zero
Estou interessado em vender
Caso interesse, por favor entrar em contato
FABIOVAZ
15/10/2010, 09:58
Essa me ofereceram r$ 26.000 mas nem pensar
tenho desde 2005 e é um trator com vao livre 55cm do chao
Victor_4x4
01/12/2010, 09:30
Fabio,
Tema mais fotos do Monstro para postar ?
Abraços!
Fala brother, tudo bom?
Eu tenho uma Peugeot 504 GD 2.3 1999, meu avô comprou zero Km e,depois, me vendeu; ou seja, onze anos sendo usada e bem tratada.
Como, sempre, cuidamos bem dela, apesar de carregar BASTANTE peso, ela nunca nos deu grandes gastos em manutenção.
Olha, já tive uma Montana e uma Courier e ela dá, na minha opinião,de dez a zero. Ela é super economica(já fiz 20 Km/litro na estrada, mas em média é uns 16 Km/litro), tem bom desempenho on road e off road, tem uma suspensão ótima (que só deu manutenção depois de dez anos de uso).
A manutenção dela é cara e é dificil de arrumar peças, mas, se comprar, me avisa que te passo o telefone do distribuidor nacional das peças dela (toda originais).
Os pontos contra dela são:
1)o barulho do motor, é alto, se vc comparar com as demais pick ups;
2)ela tem três "bicos" que precisam ser engraxados a cada dois meses (um saco), se vc não engraxar pode ficar na rua;
3) se vc forçar MUITOO e frequentemente o motor, esticando as marchas, a bomba injetora de diesel desregula e ela fumaça muitooo;
3)a autura da carroceria é pequena (a área da carroceria é grande, mas, por ter altura pequena, o volume não é tão grande);
4)as principais seguradoras do país não fazem seguro para ela.
Resumindo, acho ela ótima, um dos melhores veículos de carga que já dirigi. Eu aconselho a compra. :concordo:
Bem, acho que é isso. Espero ter ajudado.
Abraços.
Digao sert
14/01/2011, 02:20
Um salve a toda a galera. Sou novo no forum e me registrei , porque muito recentemente adqueri uma de ano 95. E pesquizando por mais informações me deparei com esse forum.
E estou tendo alguma diciculdades para ter acesso a informaçõe como esses pontos de lubrificação citados acima então se derrepente alguma boa alma puder disponibilizar manual ficaria muito grato.
Digao sert
14/01/2011, 02:23
Fala brother, tudo bom?
Eu tenho uma Peugeot 504 GD 2.3 1999, meu avô comprou zero Km e,depois, me vendeu; ou seja, onze anos sendo usada e bem tratada.
Como, sempre, cuidamos bem dela, apesar de carregar BASTANTE peso, ela nunca nos deu grandes gastos em manutenção.
Olha, já tive uma Montana e uma Courier e ela dá, na minha opinião,de dez a zero. Ela é super economica(já fiz 20 Km/litro na estrada, mas em média é uns 16 Km/litro), tem bom desempenho on road e off road, tem uma suspensão ótima (que só deu manutenção depois de dez anos de uso).
A manutenção dela é cara e é dificil de arrumar peças, mas, se comprar, me avisa que te passo o telefone do distribuidor nacional das peças dela (toda originais).
2)ela tem três "bicos" que precisam ser engraxados a cada dois meses (um saco), se vc não engraxar pode ficar na rua;
3) se vc forçar MUITOO e frequentemente o motor, esticando as marchas, a bomba injetora de diesel desregula e ela fumaça muitooo;
3)a autura da carroceria é pequena (a área da carroceria é grande, mas, por ter altura pequena, o volume não é tão grande);
Resumindo, acho ela ótima, um dos melhores veículos de carga que já dirigi. Eu aconselho a compra. :concordo:
Abraços.
Caro leo.fgs a que pontos vc se refere?
Imagine um carro de passeio encima de uma pick up diesel, dai começa as vantagens, a questao de economia sempre e bem vinda, na viajem inaugural retirado no interior do PARANA dos MATOS como dizem o povo dela rodei 200 KM, nao cansa nada, fiquei nos 100 km horario, e no final da caminhada verifiquei o gasto de 12 litros de diesel.
Agora começa a parte mais gostosa a recuperaçao visual, pneus, lanternas, tapeçaria de piso, enfim coisinhas que fazem vc gostar mais ainda da pick up peugeot.
Se ao invez tivesse comprado uma d10, ou similar pagando mais 1o ou 15 mil nem assim me sentiria iludido em nao comprar a minha pick up peugeot.
Abraços aos amigos do forum 4 x 4 rodas.
albino picado
João Muraro
08/06/2011, 21:31
Boa noite. Na minha peugeot só conheço 2 pontos para colocação de graxa. Um no eixo dianteiro, na caixa de direção e o outro no meio do eixo cardam.
malaquias
09/11/2012, 16:04
Pega a 504 que vc vai gostar, bem gostosa de dirigir se vc não fizer questão de conforto. Econômica e vai bem na terra, ouví dizer aki no fórum que tem até autoblocante. Atolei a minha propositalmente e as marcas das rodas ficaram bem uniformes, levando a crer que é autoblocante. Ela dá uns "soquinhos" quando perde a tração, característico de autoblcantes.
Essa por 8 tá muito barato, a tabela fipe da 99 é R$ 16.600 e 17.400, por aki não se acha nem mais antigas, 94, por menos de 13 ou 14. Diesel voltou a estar em alta, tá tendo até concorrência para "captar" óleo de frituras. Enquanto o GNV ainda é incerto, perde rendimento, o tanque atrapalha, a adaptação é complicada e encareceu um pouco tanto o combustível quanto a adaptação.
Eu quero saber da capacidade do tanque para me preparar para o biodiesel numa eventual viagem grande, paradas de reabastecimento, para levar o meu próprio combustível.
ola amigos sou de maringa pr , e tenho uma pejo 504 ta muito conservada, e só tenho bem a falar dela ta com quebra mato na frente tem st antonio cromado , e de mecanica ta muito boa , desde bomba inj. bomba de facu.etc toda boa se alguen intereçar. meu fone é 44 30351309 ou cl tim 44 98454532
malaquias
12/11/2012, 11:57
..............
Manutenção é cara?
Obrigado pela atenção
ola vim ver se podem me ajudar alguem aqui tem ideia se é possivel adaptar um motor diesel da 504 no sistema de cambio do jeep ou se motor e cambio da 504 seriam possiveis de adaptar no sistema de tração do jeep
ola vim ver se podem me ajudar alguem aqui tem ideia se é possivel adaptar um motor diesel da 504 no sistema de cambio do jeep ou se motor e cambio da 504 seriam possiveis de adaptar no sistema de tração do jeep
Acredito que se vc usar o cambio e tracao do JPX de certo, pois usa sistema Peugeot! Em adaptacao quase tudo eh possivel.
ricardobatista
25/08/2014, 11:08
gostaria de saber o valor dessa caminhonet pegeot dupla gabine.
Edintruder
25/08/2014, 11:47
Ricardo, cabine dupla é difícil de achar, pois não existe original nessa configuração. No geral, se estiver muito bem conservada pode ser um bom negócio, pois é econômica e bem resistente.
savioticom
14/10/2014, 12:00
Boa dia a todos,me chamo Savio,sou do Rio ,tenho uma 504 e quero falar com vocês,porém não consigo entrar aqui,estou meio perdido,tem alguém que tenha um imail e pode converssar comigo ou mesmo skype?obrigado,só para dar auxilio aqui no site,depois trocamos idéias por aqui mesmo,valeu.
Edintruder
15/10/2014, 02:49
Savio, o ideal é explicar aqui mesmo a tua dúvida pois tem muita gente para te auxiliar, e mandar e-mail creio que ninguém irá mandar pois não dissesses qual é o teu problema.
Jean Leite
22/07/2015, 17:00
Eu tenho uma Peugeot 93/94 para vender , muito bonita e conservada , trava, alarme, ar cond., muito conservada , mecânica exelente , cambio muito macio , motor sequinho, com 48000km originais. Tenho fotos.
R$14.700,00.
vALE A PENA VER...
WHATSAPP-(16)993661150.
Peugeot 504 Poa
03/11/2015, 06:11
Depende que cidade voce se encontra pois a reposição não e muito facil mas não é impossivel,quanto a questão de aquecimento no motor sim deve se adptar uma ventoinha com rele não tera problema, quanto não pegar se as velas de aquecimento estiver tudo ok não tem porque se a bomba estiver boa.Ao meu ver na relação custo beneficio nota 8,7
Boa noite leo.fgs.
A loja que vc se refere é a BERLINA/LECAR de SP? Caso não seja, por favor informe contato para facilitar a compra de algumas peças que estou importando da Argentina (o que complica um pouco!). Obrigado
Boa noite leo.fgs.
A loja que vc se refere é a BERLINA/LECAR de SP? Caso não seja, por favor informe contato para facilitar a compra de algumas peças que estou importando da Argentina (o que complica um pouco!). Obrigado
Olha, aqui na Zona Norte de SP< tem o Sòcrates: (11) 2976.2808.
maikon alves
13/02/2016, 13:42
eu sempre vejo as pessoas falando de problemas com o aquecimento da peugeot 504,eu tenho uma a 11 anos e mesmo morando em curitiba que é uma cidade fria,nunca tive problemas,sobre pecas tem que saber onde comprar e sao poucos mecanicos que sabem mexer com ela,eu nao troco a minha por nada,faz 14 km L,só depois de 11 anos eu precisei fazer o motor,por minha culpa,deixei faltar oleo,se nao iria rodar um bom tempo ainda,existe muito preconceito mas é um ótimo carro para trabalho
lfkoudela
21/05/2016, 00:50
Penso em comprar uma...
O Biodiesel comprou a dele?
Uma pessoa aqui do grupo comprou uma em 2009!!! O q ele tem a falar dela hj?
O colega q a possue a 11anos, tem alguma observação q eu devo me atentar para quando for ver a caminhonete?
Comprei uma caminhonete dessa a pouco tem e estou preocupado como uma coisa..... Alguem sabe me dizer se é normal ficar duas aberturas na parte de trás do motor expondo o volante???? Não é perigoso entrar agua ou poeira????
lrbiancamano
11/06/2016, 17:43
Boa tarde pessoal, sabe aquela história do cara feio que conquista uma super gata.
Pois é, se o cara feio conquistou aquela bela gata é porque embora ele seja desprovido de dotes físicos, ele tem uma grande beleza interior, a tal ponto que se sobrepões a sua feiura.
Pois é pessoa, assim é a Pick Up Peugeot 504. feia por fora, mas tem um coração maravilhoso, uma mecânica confiável que nunca te deixa na mão, porém, com um banho de loja, o patinho feio pode ser tornar um belo cisne.
Eu tenho um patinho feio destes, estou fazendo algumas pequenas mudanças, acabei de fazer (em casa) a bomba e os bicos, moleza, gastei 150 no reparo, estou colocando pneus 225/70/15 com rodas da F1000, troquei os faróis retangulares por um farol redondo grande e um pequeno, igual das Pejero, estou colocando lanternas traseiras da toyota Hiluz embutidas na carroceria, alargador de para-lamas, faróis de milha, etc, assim que estiver pronta vou mandar foto.
OBS: a minha faz 12 km/litro e chega aos 120 km/h, brincando
Itamar Moreira
12/06/2016, 18:41
Não é normal!ela tem duas (chapinhas)parafusadas para vedar a capa seca embreagem e todo o conjunto!no seu caso deve ter sido desmontado esse conjunto para troca do disco de embreagem e não foi colocado essa chapinhas!tenho uma pickup dessas e também mexi no motor(tirei fora)tambem não coloquei essas proteções.bem lembrado tenho q colocar!
Itamar Moreira
12/06/2016, 18:42
Comprei uma caminhonete dessa a pouco tem e estou preocupado como uma coisa..... Alguem sabe me dizer se é normal ficar duas aberturas na parte de trás do motor expondo o volante???? Não é perigoso entrar agua ou poeira????
Não é normal!ela tem duas (chapinhas)parafusadas para vedar a capa seca embreagem e todo o conjunto!no seu caso deve ter sido desmontado esse conjunto para troca do disco de embreagem e não foi colocado essa chapinhas!tenho uma pickup dessas e também mexi no motor(tirei fora)tambem não coloquei essas proteções.bem lembrado tenho q colocar!
Itamar Moreira
12/06/2016, 18:45
eu sempre vejo as pessoas falando de problemas com o aquecimento da peugeot 504,eu tenho uma a 11 anos e mesmo morando em curitiba que é uma cidade fria,nunca tive problemas,sobre pecas tem que saber onde comprar e sao poucos mecanicos que sabem mexer com ela,eu nao troco a minha por nada,faz 14 km L,só depois de 11 anos eu precisei fazer o motor,por minha culpa,deixei faltar oleo,se nao iria rodar um bom tempo ainda,existe muito preconceito mas é um ótimo carro para trabalho
Vrdd.só quem tem e conhece concorda!!
cleber_ruiz
12/06/2016, 19:18
Olá Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma planilha que eu fiz que calcula quantos quilômetros é possível andar com um carro Flex utilizando a diferença de valores entre uma versão Flex e a versão Diesel para pagar o custo mais alto do custo/km da versão Flex. https://onedrive.live.com/redir?resid=1173D7C1AD044383!30767&authkey=!AGgOfn5qAG5l_Xs&ithint=file%2cxlsx
camilaseixas
15/06/2016, 16:53
Ola, aconteceu agora de acelerar muito sozinho e parece que e o cabo do acelerador, posso tentar engraxar e ver se melhora.
Qual oleo de motor vcs costumam usar e sobre esse bico que tem q engraxar sempre quais são e como faco para engraxar? Comprei uma ha duas semanas e estou gostando bastante.. estou soh com um problema na tampa do oleo que esta frouxa e tenho sempre que ficar de olho e apertando a abracadeira que coloquei pra quebrar um galho.
Fala brother, tudo bom?
Abraços.
camilaseixas
15/06/2016, 16:57
Sobre os bicos e tipo de oleo.
Ola, aconteceu agora de acelerar muito sozinho e parece que e o cabo do acelerador, posso tentar engraxar e ver se melhora.
Qual oleo de motor vcs costumam usar e sobre esse bico que tem q engraxar sempre quais são e como faco para engraxar? Comprei uma ha duas semanas e estou gostando bastante.. estou soh com um problema na tampa do oleo que esta frouxa e tenho sempre que ficar de olho e apertando a abracadeira que coloquei pra quebrar um galho.
geraldo antonio da silva
17/06/2016, 15:58
Tenho uma peugeot 504 diesel ano 1999 . Preciso do motor de aranque . Meu zap zap 24999622219 dinho add os amigo que pode me ajuda
geraldo antonio da silva
17/06/2016, 16:06
Onde fica os ponto de pino graxeiro digo como acho lugar para colocar a graxa???? Onde fica e e três ou dois ???
geraldo antonio da silva
17/06/2016, 16:24
Preciso troca o olio do motor da pick -up peugeot 504 diesel . Quantos litros devo usa no total
Sobre os bicos e tipo de oleo.
Camila,
Isso do carro ficar acelerado, em 99% dos casos, é a bomba que abriu o bico.
geraldo antonio da silva
16/07/2016, 12:37
Como participo dos grupos
Edintruder
18/07/2016, 08:29
Geraldo, o volume de óleo do 504 SDR deve ser 5 litros. Coloque os 5 litros e confira o nível na vareta. Posso estar enganado.
camilaseixas
31/07/2016, 21:30
Camila,
Isso do carro ficar acelerado, em 99% dos casos, é a bomba que abriu o bico.
Ola, foi o cabo do acelerador que estava estourando aos poucos, tive que trocar.
camilaseixas
31/07/2016, 21:31
E o que significa isso da bomba abrir o bico? pode me explicar, PCLuque?
Obrigada
camilaseixas
31/07/2016, 21:33
Qual eh o melhor óleo para o motor? estou usando o 15w40, disseram que pode ser muito fino, será?
camilaseixas
31/07/2016, 21:36
Sexta-feira queimou a junta do cabeçote da minha Peugeot 504 e o mecânico cobrara 700,00 soh de mão de obra. Estou achando muito caro, mas não tenho noção de preço, alguém pode me dizer a media de valor +/-?
Ele disse que ira desmontar, enviar para a retifica e montar novamente. Vou comprar a junta (que pesquisei e sai em trono de 100 reais e tem mais o valor da retifica que ainda estou cotando). Valeu, pessoal
camilaseixas
31/07/2016, 21:39
A minha são 5 litros.
Qual oleo vc esta usando? Na minha usei o 15W40, tenho duvidas se esse eh o melhor tbm.
Camila,
A bomba é o coração desse veículo. Ela precisa funcionar bem, senão, todo o resto não funciona. Às vezes, é apenas uma regulagem que o bombista vai lhe cobrar uns R$ 50,00, ou uma regulagem na máquina, que ele vai te cobrar uns R$ 500,00. Seja como for, recomendo que vc leve seu veículo a um bombista, que conheça essa bomba Delphi, para dar uma olhada.
Quanto ao cabeçote, creio que esse seja mais ou menos o valor. Contudo, compre uma junta boa. Em Limeira, pertinho de vc, existe a Lecar, que vende peças para essa picape, eles têm duas lá funcionando, e recomendo que vc tente trocar uma ideia com eles, antes de fechar com o seu mecânico. Qualquer coisa, me mande um e-mail luquecaceres@gmail.com
Eu tenho uma, é um carro maravilhoso, quem fala mal é porque não tem, ouviu dizer, ou comprou um carro batizado, sem os devidos cuidados, tem peça fácil na internet, é o carro de melhor custo benefícil, para o teu trabalho será maravilhoso, pois é um verdadeiro trator, só não aconselho o uso em rodovia, pois para ter um motor durável, basta andar em baixa rotação.
camilaseixas
08/08/2016, 11:35
Camila,
A bomba é o coração desse veículo. Ela precisa funcionar bem, senão, todo o resto não funciona. Às vezes, é apenas uma regulagem que o bombista vai lhe cobrar uns R$ 50,00, ou uma regulagem na máquina, que ele vai te cobrar uns R$ 500,00. Seja como for, recomendo que vc leve seu veículo a um bombista, que conheça essa bomba Delphi, para dar uma olhada.
Quanto ao cabeçote, creio que esse seja mais ou menos o valor. Contudo, compre uma junta boa. Em Limeira, pertinho de vc, existe a Lecar, que vende peças para essa picape, eles têm duas lá funcionando, e recomendo que vc tente trocar uma ideia com eles, antes de fechar com o seu mecânico. Qualquer coisa, me mande um e-mail luquecaceres@gmail.com
Obrigada Luque, valeu mesmo pelas dicas. Estou em contato com essa loja de Limeira, chama H1 Import, não eh a mesma?
Eles são realmente bem legais, ja comprei um cabo de acelerador e a junta com eles. Tem muitos acessorios em bons precos. Tem me dado dicas, o cabecote soh tem novo e não posso comprar um novo agora, se souber de algum bom remanufaturado, me da um toque. Meu e-mail eh: camilaseixas@hotmail.com
camilaseixas
08/08/2016, 11:36
Eu tô gostando bastante dela e essa dica ai de andar com baixa rotacão eh essencial, não pode abusar que senão o barato sai caro. Vou fazer a lataria dela, com a faixa original no fim do ano. Existe algum grupo no facebook soh dessa pic up. Queria organizar um encontro pra trocas de ideias, pecas...
camilaseixas
08/08/2016, 11:42
Eu tenho uma, é um carro maravilhoso, quem fala mal é porque não tem, ouviu dizer, ou comprou um carro batizado, sem os devidos cuidados, tem peça fácil na internet, é o carro de melhor custo benefícil, para o teu trabalho será maravilhoso, pois é um verdadeiro trator, só não aconselho o uso em rodovia, pois para ter um motor durável, basta andar em baixa rotação.
Eu tô gostando bastante dela e essa dica ai de andar com baixa rotacão eh essencial, não pode abusar que senão o barato sai caro. Vou fazer a lataria dela, com a faixa original no fim do ano. Existe algum grupo no facebook soh dessa pic up. Queria organizar um encontro pra trocas de ideias, pecas...
Então...tem um amigo meu de Guararema que é absolutamente vidrado no carro. Uma sexta-feira sim, outra não, ele promove um encontro de carros antigos lá. Somos em 3 amantes da 504: ele, meu tio,que tem uma, e eu!! Se vc quiser aparecer, essa sexta, 12/08, vai rolar!!
camilaseixas
10/08/2016, 18:07
Então...tem um amigo meu de Guararema que é absolutamente vidrado no carro. Uma sexta-feira sim, outra não, ele promove um encontro de carros antigos lá. Somos em 3 amantes da 504: ele, meu tio,que tem uma, e eu!! Se vc quiser aparecer, essa sexta, 12/08, vai rolar!!
E eh em Guararema mesmo? que lugar costuma ser?
E eh em Guararema mesmo? que lugar costuma ser?
Sim...no estacionamento do Pau D'alho, pertinho do Portal da Cidade. Começa umas 19:30, 20 horas...
Ricardo01
25/08/2016, 15:23
alguem aqui do forum diz algo sobre a pickup mazda b2500 1999 2.5 12v 4x4??
alguem aqui do forum diz algo sobre a pickup mazda b2500 1999 2.5 12v 4x4??
O pessoal reclama que tem dificuldade em encontrar peças e mão-de-obra para a 504, imagina essas Mazdas!!! Eu cheguei a procurá-las, antes de comprar a Peugeot. Na época, não encontrei. Pouquinho tempo depois vi duas na OLX, a preços bem convidativos, num carro bem mais completinho (direção hidráulica, tração nas 4 rodas, Cabina Dupla)...
como faço uma pergunta como vc fez?
Cristiano calheira
18/07/2017, 14:14
Boa tarde amigo, comprei uma 504, tenho duas duvidas uma delas é porque a aceleração esta oscilando, de início a lenta funciona depois dispara, cai e a outra e que sempre da uns estralos na porte de trás como se tivesse trocando auguma coisa e da umas falhada na tração e da uns pulo como se eu tivesse dando tranco
Boa tarde amigo, comprei uma 504, tenho duas duvidas uma delas é porque a aceleração esta oscilando, de início a lenta funciona depois dispara, cai e a outra e que sempre da uns estralos na porte de trás como se tivesse trocando auguma coisa e da umas falhada na tração e da uns pulo como se eu tivesse dando tranco
Cara, vc precisa fazer uma revisão na bomba urgente!!
rafael875
18/10/2017, 13:32
pessoal, alguém tem (ou sabe quem tem) o suporte do compressor do ar condicionado?
Gilberto tezuka
04/06/2020, 11:20
Ola bom dia!
Quais o ponto de graxa da Peugeot 504?
Ganhei uma do meu pai e vou começar a mexer no dinossauro.
Se tiverem alguma dica de cuidados estou a ouvidos.
Obrigado