PDA

Ver Versão Completa : Alguem tem Pick Up Peugeot 504 diesel?

Páginas : 1 [2]

PORTOSICILIANO
28/02/2013, 16:13
Obrigado Cesar já entrei em contato e eles enviarão após conferência do meu pagamento.
A galera do 4x4brasil é muito unida e estão de parabéns.

PORTOSICILIANO
01/03/2013, 10:39
Consegui o manual por 42contos.
Tenho lido os fóruns e acho que vale a pena uma PEUGEOT 504 pela robustez.
Não é um vehiculo para quem quer velocidade,nem para dar pau nela.
Voltei a morar em Pelotas há pouco tempo,morava no RJ,e quando vou a Jaguarão e Rio Branco(uruguay)vejo dessas camionetes,assim como em Chuí e Chuy uruguay.
Então no nosso caso temos peças pois é só atravessar a fronteira fazer o serviço e não é longe Rio Branco,não precisa pagar taxas de importação e a mão de obra uruguaya é de primeiríssima categoria,eles tem os mesmos carros que no brasil só que a mecanica é diesel tem até uno novo diesel,que já ví.
As peças mais difíceis são as de acabamento do vehiculo os faróis custam 62contos cada,aqui custam 175cada e tem que encomendar

Cesar Benatti
01/03/2013, 18:13
Olá PORTOSICILIANO, fico feliz com sua aquisição!!! Vc vai perceber que é imprescindível ter o manual. A minha 504 veio com a instalação toda ferrada e tive de refazer toda ela na parte do motor - e o manual foi muito útil. Mas é assim, tem que ralar em cima dos símbolos de elétrica pra entender o que os caras usam, pq é f... .
Outra coisa, já rodei muito por Sampa atrás de informação, mecânico, retífica, peças, etc., e se puder divulgar ou ajudar algum dos companheiros, tô nessa.
Acho até que a galera que curte a 504 poderia se encontrar em algum lugar pra trocar umas figurinhas como acontece com os 4x4, que instituiram o Pacaembú pros seus encontros. Fica aí a dica...

César, 504 turbo.

PORTOSICILIANO
02/03/2013, 00:48
Ainda não recebi a encomenda mas já entendi as tais velas de aquecimento,vc usa a mesma partida original,ou modificou?
Eu vi um post que dá pra fazer em separado da chave de ignição mas acho que não pode ter o dedo pesado,senão descarrega bateria,não é?
Vou fazer a parte elétrica toda também,pelo que entendi te deu mais trabalho decifrar o manual do que botar a mão na massa?
KKKKKKKKKKKKKK
As palavras que não conseguir traduzir no google vou tirar dúvidas aqui nesse canal.
A parte mais difícil parece ser a do motor o restante não tem segredo.
Acho uma boa ideia os encontros apesar de morar na fronteira sul,mas é isso fica a dica.
PORTOSICILIANO

Cesar Benatti
04/03/2013, 11:26
Bom dia PORTOSICILIANO, eu optei em fazer a instalação original das velas, ou seja, através do relé temporizador, pois não precisa ficar contando o tempo de acionamento, o circuito é resetado quando dá na partida e desta forma vc poupa o uso desnecessário das velinhas. Outra coisa é que o circuito precisa ser dimensionado pra uma alta corrente e sendo assim vc precisaria mandar dois cabos #6mm pra dentro da viatura com porta fusível pra 40A - no original é acionado o relé comum cabo 0,75mm que já tá no conector, então...
O esquema propriamente dito é traduzido, mas o que me refiro é a simbologia, pois tem, por ex., um tal de PF alí, que só vim a descobrir que era um sensor de altura das Pastilhas de Freio por acaso, pois a minha 504 não usa os freios com tal sensor, então aquilo não fazia sentido pra mim.
Mas vá em frente! Qualquer dúvida que aparecer e estiver ao meu alcance, te dou um toque.
Abraço.

César, 504 turbo.

Glaucio tig
26/04/2013, 19:40
Olá pessoal, meu ramo é construir gaiolas de trilha, mais herdei do meu finado pai uma peugeot 504 que estava parada a uns 4 anos, ela estava com o motor fundido, como manjo um pouco de mecânica resolvi fazer na minha oficina mesmo, o que os caras pediram de mão de obra foi um absurdo, gastei em peças e retífica a grana...

Glaucio tig
26/04/2013, 19:50
407915407916407917407918407919407920407921407922

Glaucio tig
26/04/2013, 19:58
407923A criança já com o coração novo e andando pra todo lado!!!

Carlos Antunes
27/04/2013, 20:34
Consegui o manual por 42contos.
Tenho lido os fóruns e acho que vale a pena uma PEUGEOT 504 pela robustez.
Não é um vehiculo para quem quer velocidade,nem para dar pau nela.
Voltei a morar em Pelotas há pouco tempo,morava no RJ,e quando vou a Jaguarão e Rio Branco(uruguay)vejo dessas camionetes,assim como em Chuí e Chuy uruguay.
Então no nosso caso temos peças pois é só atravessar a fronteira fazer o serviço e não é longe Rio Branco,não precisa pagar taxas de importação e a mão de obra uruguaya é de primeiríssima categoria,eles tem os mesmos carros que no brasil só que a mecanica é diesel tem até uno novo diesel,que já ví.
As peças mais difíceis são as de acabamento do vehiculo os faróis custam 62contos cada,aqui custam 175cada e tem que encomendar

Caro Portosiciliano, como conseguiste o manual? É de boa qualidade?
Grato.

pesca5000
04/05/2013, 20:46
Caro Portosiciliano, como conseguiste o manual? É de boa qualidade?
Grato.
Oi Carlos, procure pela Toulouse.

Cesar Benatti
20/05/2013, 13:36
Aí Glaucio td bem?
Tá com a sorte a teu lado pq hoje fui a uma retífica em Sampa e os caras me cobraram 7-8mil reais pra fazerem a retífica do motorzão... Praticamente metade do valor da picape - e isso sem contar com um provável check-up da bomba, se quiser deixar zerada.
Vou te dizer uma coisa: isso me faz pensar na sugestão de um cara que me disse pra meter um AP diesel de 100cv com câmbio de chevette e diferencial Dana REALMENTE bloqueado. Tô pensando em deixar de ser saudosista...
Abs a todos.
Cesar, 504 turbo.

Glaucio tig
23/05/2013, 18:45
Amigo Cesar,
Esta retifica está querendo ganhar muito, entre peças e serviço de retífica gastei em torno $ 3.100,00, mais $ 150,00 pra dar um trato nos bicos que estavam mijando, a bomba se tiver boa não mexe. Serviço em retifica e f, os caras só querem ganhar e este motor não é tão difícil de mexer, o maior problema foi o peso dele pois tirei com um guincho de catraca daqueles lee tool de 120,00, fiquei com um cagaço mais deu certo, a questão da adaptação eu acho que com o preço do motor e mais algumas coisas que sempre faltam e mão de obra, serviço de torneiro para a flange você vai gastar quase o mesmos disso ou um pouco menos, não sei se é viável pois adaptações sempre é complexas, sempre faço este tipo de coisa em gaiolas de trilha e sempre tem pepino na hora de por. acho que você deveria procurar um mecânico meio enforcado que sai bem mais barato, um conselho quando desmontar sempre fique junto senão ele quer trocar até a repimboca da parafuzeta, Abraços e boa sorte amigo!

Carlos Antunes
23/05/2013, 22:55
Caro Cesar, em primeiro lugar parabéns pelo capricho e dedicação.
Gostaria de saber como fizeste a fixação da madeira na caçamba?
Os faróis de neblina no santantonio não são passíveis de multas?
Estou estranhando a minha o aquecimento dentro da cabine, aqui no sul agora no inverno isso não é problema, mas no verão vai complicar, tem uma mangueira de água que circula água quente embaixo do painel... a peça que isola não está funcionando, o cabo aciona mas não consegue vedar se é que me entende, alguma dica?
recentemente encontrei um vazamento de óleo, acredito ser na frente do motor, próximo as correias pois existem respingos no capô...
obrigado pela atenção.

Cesar Benatti
27/05/2013, 13:50
Caro Gláucio, agradeço os toques, e apesar das propostas que temos, tô correndo atrás do que for mais interessante, e até outro dia fui parar em Limeira pra ver coisas da picape - retífica e peças. Estou atento a todas as alternativas mas ela ainda tá rodando, então...

Vai aí um toque ao Carlos Antunes: Obrigado pelos comentários acerca da viatura. Sou marceneiro e lidar com este trabalho da caçamba não foi difícil - tive de tirar a proteção de fibra (que aliás estou dispondo à venda), consertar um pouco a tinta esfolada aplicando bate-pedra daí parafusei a madeira - que se trata de angelim - já envernizada, com parafusos autobrocantes, que abrem o furo na chapa e fazem a rosca sem necessidade de muito trabalho. Furando e escariando previamente a madeira, com a parafusadeira vc prende o sarrafo à chapa - é tranquilo.
Os faróis são um caso à parte... Certa vez fui até São Roque (uns 40 km de São Paulo) e na volta a Polícia Rodoviária me parou.
O guarda solicitou os documentos deu uma olhadinha e depois de dar umas duas voltas em torno da picape, entregou-os de volta e acabou fazendo umas perguntas sobra a reforma dela... Nada comentou a cerca dos tais faróis...
Quando adquiri a picape, notei também o tal calor interno: acabei desligando a mangueira do ar quente que sai do lado do bloco do motor bem ao lado dos coletores e tapei-lhe com um "dedal" (de borracha). Acabou o calor dalí, mas acho que o certo seria dar uma verificada na chave que vc citou.
A última citação deve ser um retentor que está entre a polia e o bloco no eixo principal. Serve o do chevette e não é difícil de soltar a polia. A minha tava assim e me enchia o saco ver a zona de óleo dentro do motor - trocada é só alegria!

Abraço a todos.

Cesar, 504 turbo.

Cesar Benatti
27/05/2013, 14:49
Gláucio, tenho uma pergunta pra tí... Claro que gostaria da opinião dos outros companheiros que puderem acrescentar alguma coisa a respeito.
Quando sismei que o motor tava meio "cansado" e instalei o turbo, tive informações sobre esse tipo de motor, que algumas gerações depois iria compor o powertrain do JPX. Pois bem, a fama do jipe não foi das melhores neste quesito pois o motor não tinha potência em baixa rotação, precisando subir o giro pra compensar a potência e aí criava o problema de aquecimento e possível consequências ao (famoso) cabeçote de alumínio.
Quero deixar claro que não quero polemizar sobre o conceito do jotinha, pois tinha outras qualidades entre elas a melhor suspensão dessa linha de veículos no nosso mercado, entre outras, e que isto não o desmerece ou desqualifica, mas, a questão é: o motor, depois de retificado tem uma melhora no desempenho?

Grato.

Cesar, 504 turbo.

Cesar Benatti
01/06/2013, 15:37
414716414717414715

Caro Carlos, acho que tenho uma resposta diferente pra aquela questão do ar quente...
Estive pensando melhor e achei legal poder continuar com a circulação da água quente, pois nos dias que faz realmente frio vale a pena contar com ele.
Desta forma fui até a minha sucata pra separar umas peças e achei: um espigão e um registro NPT 1/4". No "T" que sai uma derivação de água quente fiz uma rosca com um macho NPT 1/4" (se quiser pode soldar) e rosqueei o registro e a seguir o espigão, que recebe a mangueira original (acho que pode cortar um pedaço referente às peças acrescentadas).
As fotos acima falam por si.
Acho que vou reativar o sistema da minha - primeiro vou tratar os elementos metálicos com zinco preto, comprar as mangueiras e reinstalar tudo.
P.S. Desta forma não precisa mexer na saída do outro lado do bloco do motor.

Abraço.

Cesar, 504 turbo.

DCD
03/09/2013, 21:54
ola vim ver se podem me ajudar alguem aqui tem ideia se é possivel adaptar um motor diesel da 504 no sistema de cambio do jeep ou se motor e cambio da 504 seriam possiveis de adaptar no sistema de tração do jeep

rfdex
15/09/2013, 19:57
ola vim ver se podem me ajudar alguem aqui tem ideia se é possivel adaptar um motor diesel da 504 no sistema de cambio do jeep ou se motor e cambio da 504 seriam possiveis de adaptar no sistema de tração do jeep

Acredito que se vc usar o cambio e tracao do JPX de certo, pois usa sistema Peugeot! Em adaptacao quase tudo eh possivel.

João Muraro
01/10/2013, 15:26
Boa tarde Glaucio,

Parabéns pelo trabalho realizado. Por quanto ficou o serviço de retífica incluindo as peças e mão de obra. Precisou fazer algum serviço na bomba injetora e nos bicos (se positivo, por quanto ficou)?

Grato,
João

cardlima
08/01/2014, 21:34
Alguem sabe como substituir o cabo de velocimetro?
Não consegui solta-lo da caixa de marchas,não tem espaço pra chave...
Olá carlos Duque, gostaria de saber se conseguiste resolver o problema do cabo do velocimetro? Onde ele fica localizado? O velocimentro da minha 504 acabou de parar enquanto estava andando normalmente. Nesse caso é trocar o cabo ou existe um pinhão que encaixa na caixa de marchas?

Obrigado

juliano reynaldo anaconi
11/01/2014, 19:41
olá boa tarde a todos, estou com uma peugeot 504 faz uns 10 meses e estou gostando dela, eu tenho uma pergunta pra fazer referente ao radiador, eu gostaria de substituí-lo, e pre4ciso saber se há algum similar no mercado brasileiro ou se é possivel adaptar algum outro modelo nela, aguardo alguma resposta, abraço a todos!!

rfdex
12/01/2014, 02:03
Amigo, qualquer um semelhante ao original, com a entrada e saída igual, e com , no mínimo, mesma capacidade cúbica de água irà servir. Saudações

João Muraro
20/01/2014, 23:03
olá boa tarde a todos, estou com uma peugeot 504 faz uns 10 meses e estou gostando dela, eu tenho uma pergunta pra fazer referente ao radiador, eu gostaria de substituí-lo, e pre4ciso saber se há algum similar no mercado brasileiro ou se é possivel adaptar algum outro modelo nela, aguardo alguma resposta, abraço a todos!!

Boa noite Juliano,

Quando eu tinha a 504 e o radiador deu problemas sérios de manutenção, aproveitei a estrutura externa e troquei apenas a colmeia colocando com mesmas dimensões da original. Ficou perfeito.

Boa sorte,
João

juliano reynaldo anaconi
21/01/2014, 13:51
Olá Raphael, muito obrigado pela dica, acabei encontrando " por acaso" um original 504, recondicionado, paguei 350 e resolveu o problema, o outro tava condenado....

juliano reynaldo anaconi
21/01/2014, 13:54
Olá João, muito obrigado pela dica, acabei encontrando " por acaso" um original 504, recondicionado, paguei 350 e resolveu o problema, o outro tava condenado.... Achei que teria dificuldades em encontrar, mas resolveu, ela estava sempre esquentando, achei que fosse normal, pois não conhecia a máquina, mas agora, ela trabalha sem se aproximar dos 70... Falando em motor, me diga uma coisa, vc sabe se este motor comporta um turbo?

Rodrigo de Castro
03/02/2014, 16:46
Caros amigos, espero que esse fórum ainda esteja ativo, tenho uma Peugeot 504 desde 1999, usei muito, ate ela pedir arrego e ficar parada no patio da minha empresa por mais de 6 anos. Foi quando, no intuito de ver o que eu ia fazer com ela, que eu conheci esse fórum. Quando eu vi a camionete do Fabio fique louco e resolvi fazer algo semelhante. já estou quase finalizando o projeto, só falta chegar o motor (dísel 2.8 MWM) e ela estará pronta pra rodar. Como o Fabio, eu subi ela 20 cm, e caprichei na pintura. Adicionado a isso, coloquei direção hidráulica, mudei o freio, estofamento interno... No total eu já gastei R$ 15.000 nesse projeto, parece muito mas considerando que estou com um carro a Dísel (novo) por esse valor, acho que esta valendo.

Rodrigo de Castro
03/02/2014, 17:03
Aqui esta a foto de como ela era e como esta ficando.... 449447449447449448

Rodrigo de Castro
03/02/2014, 17:06
Aqui estão algumas fotos de como ela era e como esta ficando...449450 449453

rfdex
03/02/2014, 20:05
Caros amigos, espero que esse fórum ainda esteja ativo, tenho uma Peugeot 504 desde 1999, usei muito, ate ela pedir arrego e ficar parada no patio da minha empresa por mais de 6 anos. Foi quando, no intuito de ver o que eu ia fazer com ela, que eu conheci esse fórum. Quando eu vi a camionete do Fabio fique louco e resolvi fazer algo semelhante. já estou quase finalizando o projeto, só falta chegar o motor (dísel 2.8 MWM) e ela estará pronta pra rodar. Como o Fabio, eu subi ela 20 cm, e caprichei na pintura. Adicionado a isso, coloquei direção hidráulica, mudei o freio, estofamento interno... No total eu já gastei R$ 15.000 nesse projeto, parece muito mas considerando que estou com um carro a Dísel (novo) por esse valor, acho que esta valendo.

Legal amigo! Não deixe de ir postando as fotos do projeto para a galera babar... eu teria usado um motor menor para manter câmbio e todo o restante original. Mas o 2.8 MWM é excelente, o problema é o excesso de força. Abraço

João Muraro
03/02/2014, 22:26
Olá João, muito obrigado pela dica, acabei encontrando " por acaso" um original 504, recondicionado, paguei 350 e resolveu o problema, o outro tava condenado.... Achei que teria dificuldades em encontrar, mas resolveu, ela estava sempre esquentando, achei que fosse normal, pois não conhecia a máquina, mas agora, ela trabalha sem se aproximar dos 70... Falando em motor, me diga uma coisa, vc sabe se este motor comporta um turbo?

Boa noite Juliano,

Pelo que já li aqui no fórum esse motor não comporta um turbo. Esse motor foi projetado para ser durável e econômico, em detrimento da potência.

João.

juliano reynaldo anaconi
09/02/2014, 10:08
Olá João, muito obrigado pela resposta, agradeço sua atenção!!!
Boa noite Juliano,

Pelo que já li aqui no fórum esse motor não comporta um turbo. Esse motor foi projetado para ser durável e econômico, em detrimento da potência.

João.

juliano reynaldo anaconi
09/02/2014, 10:10
Olá rodrigo, como está fazendo a adaptação do motor mwm, com a caixa de cambio?

caros amigos, espero que esse fórum ainda esteja ativo, tenho uma peugeot 504 desde 1999, usei muito, ate ela pedir arrego e ficar parada no patio da minha empresa por mais de 6 anos. Foi quando, no intuito de ver o que eu ia fazer com ela, que eu conheci esse fórum. Quando eu vi a camionete do fabio fique louco e resolvi fazer algo semelhante. Já estou quase finalizando o projeto, só falta chegar o motor (dísel 2.8 mwm) e ela estará pronta pra rodar. Como o fabio, eu subi ela 20 cm, e caprichei na pintura. Adicionado a isso, coloquei direção hidráulica, mudei o freio, estofamento interno... No total eu já gastei r$ 15.000 nesse projeto, parece muito mas considerando que estou com um carro a dísel (novo) por esse valor, acho que esta valendo.

juliano reynaldo anaconi
09/02/2014, 10:12
Olá pesca 5000, sei de uma 504 em um ferrovelho, em foz do iguaço, ferro velho do mineiro
boa noite a todos, eu sou de são paulo e preciso encontrar alguma peugeot 504 em desmancho.....alguem saberia me informar .
Outra coisa, se alguem souber me ensinar ou orientar como faço para desmontar o eixo traseiro para verificar os rolamentos retentores.....manutenção preventiva.
Desde já agradeço

Rodrigo de Castro
11/02/2014, 13:44
Olá rodrigo, como está fazendo a adaptação do motor mwm, com a caixa de cambio?

Reynaldo, resolvi trocar tudo!! no início eu ia colocar o motor da hilux 3,0 e fazer uma flange pra adaptar no cambio, porem o mecanico que esta fazendo a minha camionete me alertou aos prováveis problemas que isso poderia causar e eu fiquei com medo de começar a ter muito problema - Foi quando eu achei uma S10 batida que o cara queria passar tudo - achei a opção boa ! Ainda não testei, mas acho que esta ficando bem legal

Rodrigo de Castro
11/02/2014, 13:49
O carro vai ficar uma S10 com carroceria de 504!!! Tomara que fique bom!!! meu maior medo é a direção hidráulica... não sei como o carro vai responder a essa adaptação!

rfdex
11/02/2014, 17:21
Se vc usar uma caixa semelhante à original em tamanho e modo de funcionamento, ficará muito bom. O problema é se alterar o projeto original.

pesca5000
11/02/2014, 23:22
Olá pesca 5000, sei de uma 504 em um ferrovelho, em foz do iguaço, ferro velho do mineiro
Oi Juliano, eu agradeço a sica, mas é muito longe de mim, e eu achei algumpor aqui, até mais....

Rodrigo de Castro
12/02/2014, 11:36
Eu estou usando a caixa do Marea - Meu mecânico já usou ela antes e disse que ficou muito bom! A caixa do monza ele falou que cabe, porém o percurso fica muito curto

rfdex
12/02/2014, 12:45
Rodrigo,não esqueça de ir registrando detalhadamente esta transformação, uma vez que servirá de base para outros colegas e frequentadores. Inclusive já há um tópico no fórum, criado em 2007, perguntando alguém sobre possível adaptação de caixa hidráulica na Peugeot 504. O tópico está parado desde aquela época... Onde está fazendo estas alterações? Onde fica a oficina do seu mecânico?

Rodrigo de Castro
14/02/2014, 13:20
Raphael, será um grande prazer dividir as informações - Eu ainda não tive a oportunidade de testar o carro, mas o mecânico que esta fazendo a minha camionete (talvez você já tenha ouvido falar nele, sendo você de Brasilia), o Sr Hermes, que fica no Setor de oficinas norte, é um profundo conhecedor da 504 - Ele já foi da Peugeot e hoje é referencia nessa camionete. Ele tem mais de 15 dessas para uso de peças e de acordo com ele, a melhor opção de adaptação de direção hidráulica para essa carro e a do Marea (com um amortecedor de direção adaptado para que não fique muito leve em alta velocidade) - Se você quiser dar uma conferida no serviço, será um prazer lhe mostrar... ta ficando bem legal!

rfdex
14/02/2014, 14:05
Opa Rodrigo, tenho interesse sim!! Gosto dessas coisas. Eu já ouvi falar do Hermes, bem famoso na manutenção dessas pickups. Meu pai teve uma 93 em meado de 1997. Abração

Rodrigo de Castro
20/02/2014, 13:18
Raphael, Essa foi a ultima foto que eu tirei dela (ainda sem motor) - Nessa foto da pra ver bem algumas das adaptações feitas como o Pisca-pisca lateral, estribo da S10 e retrovisor da D20 - Fico a disposição caso queira dar uma olhada nela pessoalmente.452081

rfdex
20/02/2014, 17:06
Uau, muito legal. Sim, quando terminar quero dar uma olhada, se possível. Mas vá trazendo fotos, a galera delira! Um abraço

João Muraro
20/02/2014, 20:22
Raphael, Essa foi a ultima foto que eu tirei dela (ainda sem motor) - Nessa foto da pra ver bem algumas das adaptações feitas como o Pisca-pisca lateral, estribo da S10 e retrovisor da D20 - Fico a disposição caso que

ira dar uma olhada nela pessoalmente.452081

Está ficando muito bonita mesmo...está até dando saudade da minha 504, que vendi a pouco tempo.

juliano reynaldo anaconi
20/02/2014, 22:12
poxa, tá muito bonita sua caminhonete parabéns, me diga aí uma coisa, que maçaneta é essa que vc colocou na péugeot??

Raphael, Essa foi a ultima foto que eu tirei dela (ainda sem motor) - Nessa foto da pra ver bem algumas das adaptações feitas como o Pisca-pisca lateral, estribo da S10 e retrovisor da D20 - Fico a disposição caso queira dar uma olhada nela pessoalmente.452081

Rodrigo de Castro
21/02/2014, 12:07
Essa Maçaneta é do Alfa Romeu, vi nessa foto e fiquei doido atrás!!! A maçaneta da 504 original quebra muito fácil!452218

pesca5000
28/02/2014, 22:10
Caro Gláucio, agradeço os toques, e apesar das propostas que temos, tô correndo atrás do que for mais interessante, e até outro dia fui parar em Limeira pra ver coisas da picape - retífica e peças. Estou atento a todas as alternativas mas ela ainda tá rodando, então...

Vai aí um toque ao Carlos Antunes: Obrigado pelos comentários acerca da viatura. Sou marceneiro e lidar com este trabalho da caçamba não foi difícil - tive de tirar a proteção de fibra (que aliás estou dispondo à venda), consertar um pouco a tinta esfolada aplicando bate-pedra daí parafusei a madeira - que se trata de angelim - já envernizada, com parafusos autobrocantes, que abrem o furo na chapa e fazem a rosca sem necessidade de muito trabalho. Furando e escariando previamente a madeira, com a parafusadeira vc prende o sarrafo à chapa - é tranquilo.
Os faróis são um caso à parte... Certa vez fui até São Roque (uns 40 km de São Paulo) e na volta a Polícia Rodoviária me parou.
O guarda solicitou os documentos deu uma olhadinha e depois de dar umas duas voltas em torno da picape, entregou-os de volta e acabou fazendo umas perguntas sobra a reforma dela... Nada comentou a cerca dos tais faróis...
Quando adquiri a picape, notei também o tal calor interno: acabei desligando a mangueira do ar quente que sai do lado do bloco do motor bem ao lado dos coletores e tapei-lhe com um "dedal" (de borracha). Acabou o calor dalí, mas acho que o certo seria dar uma verificada na chave que vc citou.
A última citação deve ser um retentor que está entre a polia e o bloco no eixo principal. Serve o do chevette e não é difícil de soltar a polia. A minha tava assim e me enchia o saco ver a zona de óleo dentro do motor - trocada é só alegria!

Abraço a todos.

Cesar, 504 turbo.

Boa noite Cesar, eu queria saber sobre o turbo na sua Pick Up, eu estou querendo instalar um, eu comprei um da Ranger 2.5, eu não ando com carga na Pick Uo, e ela está muito lenta, nesse fériado estou soltando a suspensão para abrir o carter e retirarei uma biela para conferir os aneis e camisa, dependendo vou trocar os anéis, para aguentar melhor a turbina, e tb vou alterar o sistema de ventuinha, adaptar do fusion ou vectra, ainda vou pesquisar as medidas, e tb quero pegar na Argentina uma coroa e pinhão um pouco mais alongada.
Vou aguardar notícias suas, tchau

pesca5000
28/02/2014, 22:25
Olá a todos, essa é minha Pick Up

Rodrigo de Castro
05/03/2014, 17:11
Gostaria de dividir com vocês que aqui em Brasilia tem um Senhor que trabalha a muito tempo só com 504 - ele tem mais de 12 camionetes só para reposição de peças. Sei que ele entende muito delas e recomendo caso queira perguntar algo. O nome dele é Hermes - Tel (61)9945-0984

FelippeNassar
06/03/2014, 18:04
Boa noite a todos.
Sou do Rio de Janeiro / Capital e estou restaurando minha Peugeot 504 1999; gostaria da ajuda de vocês para sugestões e se puderem enviar fotos dos carros restaurados, eu agradeço muitíssimo.

Se alguém puder me ajudar também com endereços de onde consigo peças sera bem vindo.

Meu email é: embrabeb@embrabeb.com.br

Ps. Cesar, seu carro é lindo, você poderia me enviar fotos dele por dentro e por fora em vários ângulos ?

Abraços a todos.

pesca5000
07/03/2014, 01:14
453865453867

Boa noite a todos.
Sou do Rio de Janeiro / Capital e estou restaurando minha Peugeot 504 1999 (tel:504 1999); gostaria da ajuda de vocês para sugestões e se puderem enviar fotos dos carros restaurados, eu agradeço muitíssimo.

Se alguém puder me ajudar também com endereços de onde consigo peças sera bem vindo.

Meu email é: embrabeb@embrabeb.com.br

Ps. Cesar, seu carro é lindo, você poderia me enviar fotos dele por dentro e por fora em vários ângulos ?

Abraços a todos.

Olá Felippe, eu estou restaurando toda a minha Pick Up, fiz de tudo na parte mecânica, eu mesmo, estou concluindo agora o motor e depois ela passará por restauração da lata e repintura, ela tem muita ferrugem abaixo da churrasqueira que comprometeu todo o painel etc.
Você encontrará tudo oque precisar em um local em São Paulo, chamasse Toulouse Import na Av. Santo Amaro 2080 -procure sempre o vendedor Neto ele conhece tudo de pečas, ele está lá desde o início à 14 anos, e a semana passada me conseguiu importar da França meu Servo Freio Bendix.

pesca5000
07/03/2014, 01:39
Boa noite a todos, eu preciso de umas dicas, eu não estou sabendo calcular que junta de cabeçote devo instalar no motor, eu tenho a altura do cabeçote e preciso medir a distancia da altura saliente dos pistões, e aí?? Alguem conhece disso?
Obrigado

FelippeNassar
07/03/2014, 08:11
Bom dia Pesca5000.
Verifiquei no site da loja que voce me orientou, porem, no site, nao aparece nenhuma peça da 504. Enviei um e-mail e estou esperando a resposta deles.
Eu preciso da parte do painel onde ficam os botoes e controles de vento e ar-condicionado, preciso da tampa traseira, do para-choque dianteiro, de 1 volante, borrachão do vidro dianteiro e do vido traseiro, de 1 radiador (O carro te ar-condicionado...por enquanto são estas as peças que necessito, se você ou alguém puder me dar dicas de como consegui-las, será ótimo.
Eu desmontei toda a mecânica, deixei só a carcaça do carro, estou lanternando tudo e apos vou montar a mecânica de novo.
Abraços.

Rodrigo de Castro
11/03/2014, 17:11
Boa noite a todos, eu preciso de umas dicas, eu não estou sabendo calcular que junta de cabeçote devo instalar no motor, eu tenho a altura do cabeçote e preciso medir a distancia da altura saliente dos pistões, e aí?? Alguem conhece disso?
Obrigado

Olá Pesca5000, Se você quiser dar uma ligada para o meu mecânico, ele tem muita experiencia com esse motor - Sr.Hermes (61) 9945-0984.

Meu amigo, eu gostei muito do que vc fez na frente do seu carro, tem como vc mandar mais umas fotos, só que de dia?

Rodrigo de Castro
11/03/2014, 17:14
Estou vendo que ha fãs da 504 tanto quanto eu. Vocês não sabem se já existe algum clube da 504? - Já estou votando no pesca 5000 pra presidente!

Rodrigo de Castro
11/03/2014, 18:37
alguém sabe onde eu posso encontrar a pestana da porta?

pesca5000
11/03/2014, 19:49
Olá Pesca5000, Se você quiser dar uma ligada para o meu mecânico, ele tem muita experiencia com esse motor - Sr.Hermes (61) 9945-0984 (tel:(61) 9945-0984).

Meu amigo, eu gostei muito do que vc fez na frente do seu carro, tem como vc mandar mais umas fotos, só que de dia?

Boa noite Rodrigo de Castro, eu instalei a chapa que apoia os farois da brasilia, e tb os farois dela, eu ainda vou levar a Pick up para uma lanternagem geral, essa tem muita ferrugem na parte interna entre o painel e a churrasqueira, ainda tem a extrutura das longarinas tb com podres e trincas, e se xonseguir comprar os farois do Dodge Challenger eu vou instalar nela, no lugar dos da brasilia.
Outro dia eu tiro a foto que me pediu.
E sonre o motor, eu descobri na Toulouse que o meu cabeçote que chegou da retifica, está abaixo da medida mínima com 89,00mm e o tal mínmo é 89,45mm, então eles me venderam uma junta com mais de 3mm, para eu fazer um teste.....se não ficar bom, ou se acabar queimando novamente, terei de comprar um novo cabeçote +_2.000,00.
Eu quero instalar um turbo para melhorar o desempenho desse carro, e já descobri que tenho de trocar os pistões e a bomba de óleo, que são encontrados na Argentina.
Também agradeço o contato, eu vou precisar de algumas pecinhas como a Polia do virabrequim de 4 canais, Polia de ajuste da correia, painel central com os botões e alavanca de freio de mão, esses itens não são encontrados novos.
O telefone da Toulouse é 3054-1038

pesca5000
11/03/2014, 19:55
alguém sabe onde eu posso encontrar a pestana da porta?
Oi Rodrigo, apenas em desmanchos, ou procurar na argentina, talves no mercadolibre.ar
as minhas estão totalmente resecadas, e eu acabei encontrando em casas de borrachas, aquelas especialisadas em borrachas para carro, e adaptei de um outro carro, se tirar os grampos da peça cromada, vai perceber que a borracha como se fosse um pequeno trilho, e eu não sei de qual veiculo que eu acabei comprando.
Qualquer dia eu vou precisar para o outro lado e vou voltar na loja para ver qual foi, e te aviso,
até mais.

Rodrigo de Castro
12/03/2014, 12:09
Boa noite Rodrigo de Castro, eu instalei a chapa que apoia os farois da brasilia, e tb os farois dela, eu ainda vou levar a Pick up para uma lanternagem geral, essa tem muita ferrugem na parte interna entre o painel e a churrasqueira, ainda tem a extrutura das longarinas tb com podres e trincas, e se xonseguir comprar os farois do Dodge Challenger eu vou instalar nela, no lugar dos da brasilia.
Outro dia eu tiro a foto que me pediu.
E sonre o motor, eu descobri na Toulouse que o meu cabeçote que chegou da retifica, está abaixo da medida mínima com 89,00mm e o tal mínmo é 89,45mm, então eles me venderam uma junta com mais de 3mm, para eu fazer um teste.....se não ficar bom, ou se acabar queimando novamente, terei de comprar um novo cabeçote +_2.000,00.
Eu quero instalar um turbo para melhorar o desempenho desse carro, e já descobri que tenho de trocar os pistões e a bomba de óleo, que são encontrados na Argentina.
Também agradeço o contato, eu vou precisar de algumas pecinhas como a Polia do virabrequim de 4 canais, Polia de ajuste da correia, painel central com os botões e alavanca de freio de mão, esses itens não são encontrados novos.
O telefone da Toulouse é 3054-1038

Caro Pesca5000, Obrigado pelas dicas dos faróis, ela fica bem mais bonita assim!
Entrei em contato com o pessoal da Toulouse ontem e já encomendei algumas peças (obrigado pela dica) - Agora essas peças que você falou que esta precisando, eu tenho certeza que o Sr. Hermes tem, como eu havia falado anteriormente, ele tem mais de 12 sucatas dessas camionetes só pra reposição de peças e ele venderia pra você sem problema!
Estive falando com o Felippe e fica aqui a mesma oferta... "eu resolvi trocar o meu motor da minha por um da S10 e não vou usar mais nem o motor ,nem o cambio antigo, se precisar de peças é só falar - se eu tiver, é seu!"

sallespickup
12/03/2014, 12:12
pesca, se a junta não aguentar, tira o cabeçote e manda pra retifica RETSUL site retsul.com.br, que quando mexia muito com kombi diesel eles enchem a altura e fica como original, caso vá turbinar peça pra fazer com 2 milimetros a mais

Rodrigo de Castro
12/03/2014, 12:12
Oi Rodrigo, apenas em desmanchos, ou procurar na argentina, talves no mercadolibre.ar
as minhas estão totalmente resecadas, e eu acabei encontrando em casas de borrachas, aquelas especialisadas em borrachas para carro, e adaptei de um outro carro, se tirar os grampos da peça cromada, vai perceber que a borracha como se fosse um pequeno trilho, e eu não sei de qual veiculo que eu acabei comprando.
Qualquer dia eu vou precisar para o outro lado e vou voltar na loja para ver qual foi, e te aviso,
até mais.

Eu encontrei as pestanas na Toulouse, porém achei um pouca cara (R$ 144,00 cada lado) - Seria ótimo se vc pudesse me passar a dica de qual modelo vc usou, obrigado!

pesca5000
12/03/2014, 19:40
pesca, se a junta não aguentar, tira o cabeçote e manda pra retifica RETSUL site retsul.com.br, que quando mexia muito com kombi diesel eles enchem a altura e fica como original, caso vá turbinar peça pra fazer com 2 milimetros a mais

Boa noite Salles, valeu pela orientação, vai ser de muita ajuda, e vou turbina-la sim, e você conhece alguem especialisado em turbina Diesel.....até mais.

pesca5000
12/03/2014, 19:54
Oi Salles, outra coisa, para instalar turbina, tem que trocar o pistão e bomba de öleo mais forte?, ou alguma coisa mais....

pesca5000
12/03/2014, 21:33
Eu encontrei as pestanas na Toulouse, porém achei um pouca cara (R$ 144,00 cada lado) - Seria ótimo se vc pudesse me passar a dica de qual modelo vc usou, obrigado!

Você falamdo que encontrou na toulouse, eu me lembrei que eu tb achei o preço muito alto e fui pesquisar e acabei comprando essa outra oara fazer um teste,,,,,,e me esqueci que eu tinha encontrado lá.....até mais.
Eu encontrei algumas polias do motor com uma oessoa do Rio, mas ele não me responde a 2 dias, amanhã eu vou ligar para o seu amigo de. brasilia Sr Hermes...454529454530

sallespickup
13/03/2014, 21:53
pesca esse motorzinho, é bem fraquinho, vc sabe, então pra turbinar é só não inventar ou querer la um grande desempenho, apenas um UP em ultrapassagens, pois se quiser motor forte, ai ja vi um da HR adaptado, ai sim rsrsr, mais voltando, o primeiro problema a ser resolvido é o coletor de escap, tem de achar quem faça um pro seu motor, pode ser que o do XUD do JPX sirva, mais não sei com certeza, é testar, quanto alguem pra fazer, ai ficou dificil, pois recomendar MO ta fogo, eu é que mexo nos meus, e vou fazendo meus testes, ja na turbina, tem de ser algo pequeno, uma .35, coisa parecida com a que o gol 1.0 turbo usa, de resto sendo assim modesto, não precisa mexer em nada no motor, pistão , bomba de oleo nem nada, e principalmente, não abra a bomba em hipotese alguma, pois ai, nos diesel diferentemente dos turbo a gasolina a bomba continuara mandando a mesma quantidade, porem com muito mais ar que o turbo fornecera, então fica mais economico com quase sem fumaça pois, não se enriquece a mistura, elo contrario torna-se uma combustão mais proxima do ideal, ah e o barulho do motor vai ficar bem mais caladinho rsrrs
não sou um grande conhecedor da 504, mais mecanica diesel ja fiz minhas peripecias, e os acertos e erros, são parecidos
em precisando pode mandar no meu email tb, pois não entro sempre aqui
email sallespickup01@ig.com.br

Rodrigo de Castro
14/03/2014, 14:32
pesca esse motorzinho, é bem fraquinho, vc sabe, então pra turbinar é só não inventar ou querer la um grande desempenho, apenas um UP em ultrapassagens, pois se quiser motor forte, ai ja vi um da HR adaptado, ai sim rsrsr, mais voltando, o primeiro problema a ser resolvido é o coletor de escap, tem de achar quem faça um pro seu motor, pode ser que o do XUD do JPX sirva, mais não sei com certeza, é testar, quanto alguem pra fazer, ai ficou dificil, pois recomendar MO ta fogo, eu é que mexo nos meus, e vou fazendo meus testes, ja na turbina, tem de ser algo pequeno, uma .35, coisa parecida com a que o gol 1.0 turbo usa, de resto sendo assim modesto, não precisa mexer em nada no motor, pistão , bomba de oleo nem nada, e principalmente, não abra a bomba em hipotese alguma, pois ai, nos diesel diferentemente dos turbo a gasolina a bomba continuara mandando a mesma quantidade, porem com muito mais ar que o turbo fornecera, então fica mais economico com quase sem fumaça pois, não se enriquece a mistura, elo contrario torna-se uma combustão mais proxima do ideal, ah e o barulho do motor vai ficar bem mais caladinho rsrrs
não sou um grande conhecedor da 504, mais mecanica diesel ja fiz minhas peripecias, e os acertos e erros, são parecidos

Salles, eu estou adaptando um motor da S10 na minha 504 com cambio e tudo mais - Na minha experiencia com turbina nesse motor, o resultado não foi muito agradável - Tanto que desisti de vez desse motor!
Por esse ser um motor muito fraco e não aguentar longos percursos, quando eu coloquei a turbina, houve uma melhora considerável, só que ele só durou mais um ano! Sinceramente eu não aconselho! - Principalmente se você morar em lugares muito quete! - Isso que eu ainda troquei o radiador por um maior e adaptei uma ventoinha a mais.

sallespickup
14/03/2014, 21:42
rodrigo realmente é complicado, mais ai entra algumas malandragens por assim dizer, que agente usava muito nas kombi diesel, por isso disse que se for usar turbo deveria encher mais 2 mm, então se a altura std é 90, deixaria com 92, porque dessa loucura, pois destaxando o motor, perde-se em rendimento mais ganha-se em temperatura e capacidade de admitir AR, alem de ficar muiiiiito mais silencioso, mais de qualquer forma ainda sera com certeza um motor milindroso, assim como o da Kombi, que rodei na minha pampa 80 mil ja baixando oleo, e viajei pacas sempre a 130 140 km/h, mais é o que eu disse se fosse pra se esperar um desempenho, é melhor ir pro motor do HR, vc ja foi um pouco alem indo pra da S10 que acho grande em tamanho pra 504, mais sei la, de qualquer forma posta umas fotos, que toda adaptação acho muito interessante rsrsr

pesca5000
15/03/2014, 01:16

Olá Salles, boas dicas, eu queria comprar a turbina da Ranger 2.5, eu falei com uma oessoa que colocou uma em um Jeep, e me falou que ficou muito bim, mas ele recomendou que instalasse um interccoler junto, pela sua experiencia, a turbina de Ranger 2.5 é muito grande, ela tem uma valvula que tem uma regulagem, e minha intenção é apenas melhorar o desempenho, na subida da praia eu ficava andando com os caminhões,,,,,eu não aguento, meu outro carro é um Mazda mx3, nada super,,,,mas subo a serra normal, como eu nunca andei em outra pick up 504 eu não sei se a minha esta ruim,,,,quando eu soltei os parafusos do cabeçote a maioria estava solto, e não sei se isso é muito prejudicial.
As pečas abaixo eu troquei zero da Pick up, radiador, mangueiras, fuido refrigerante, valvula termostatica, servo freio, cilindro mestre, discos d freio, cubo direito, rolamentos dos cubos, telescopico eixo, amortecedores, coifas, batentes superiores e das molas, hastes da direčão, braço da direção, caixa da direção, coxins, suporte frontal que sustenta barra estabilizadora, ponte que sustenta a caixa e coxins motor, coxins motor, abri pinças trocando cilindros oxidados e reparos, pastinhas, revisei o filtro de diesel arrumando vazamento e trocando juntas e filtro, troquei todas as correias, vela aquecedoratubulačão do combustivel, boia do tanque, desmontei tanque e lavei/pintei, cabis de aceleção, embreagem, freio de mão, burrinho, lonas, panelas, alavanca de freio arrumei, motor de arranque desmontei troquei rolamento escovas, alternador desmontei arrumei troquei a caixinha eletronica, ainda vou abrir o cambio e trocar os rolamentos e a caixa fromtal que está com vazamento, vou trocar os rolamentos da arvore de tração e trocar arvore, eu não sei se alguem fez tanto por esse carro, mas eu quero deixa-lo bom para não ter problemas futuros, e ainda nem falei da funilaria que será outra história.
Obrigado a todos pela ajuda.

pesca5000
15/03/2014, 01:28
Salles, eu estou adaptando um motor da S10 na minha 504 com cambio e tudo mais - Na minha experiencia com turbina nesse motor, o resultado não foi muito agradável - Tanto que desisti de vez desse motor!
Por esse ser um motor muito fraco e não aguentar longos percursos, quando eu coloquei a turbina, houve uma melhora considerável, só que ele só durou mais um ano! Sinceramente eu não aconselho! - Principalmente se você morar em lugares muito quete! - Isso que eu ainda troquei o radiador por um maior e adaptei uma ventoinha a mais.

Oi Rodrigo, vc jámtentou turbinar a Pick up, muito interessante, eu já tenho a ventoinha extra, aquelas de condensador do ar, e me recomendaram trocar a ventuinha original por de astra etc, eu encontrei no mercado livre a do fusion que as pás me parecem mais modernas e quem sabe melhor, eu conversei com uma pessoa da Argentina que teve 9 pick ups, e essa última dele é XD2, iguais as nossas, ele tem turbo, falou que custou caro fazer, que trocaram várias oečas do motor, mas ele não sabe direito quais eram, ele falou do comando de valvulas e valvulas, mas falando com a retífica ele está enganado, a troca é pelos pistões p turbo da 505, e a Bomba de óleo do 505 turbo, mas nunca olhei uma pick up Diesel e nem tenho ideia do que realmente tem a mais, , mas todas as informações são muito importante, evita cometer muitos erros, mas vou concluir esse projeto, essa 505 é a do motor XD3 com 2,5cc e o nosso é XD2 com 2,3 cc.
Depois me conta oque trocou nesse motor para instalar o turbo, até mais.....

pesca5000
15/03/2014, 01:35
rodrigo realmente é complicado, mais ai entra algumas malandragens por assim dizer, que agente usava muito nas kombi diesel, por isso disse que se for usar turbo deveria encher mais 2 mm, então se a altura std é 90, deixaria com 92, porque dessa loucura, pois destaxando o motor, perde-se em rendimento mais ganha-se em temperatura e capacidade de admitir AR, alem de ficar muiiiiito mais silencioso, mais de qualquer forma ainda sera com certeza um motor milindroso, assim como o da Kombi, que rodei na minha pampa 80 mil ja baixando oleo, e viajei pacas sempre a 130 140 km/h, mais é o que eu disse se fosse pra se esperar um desempenho, é melhor ir pro motor do HR, vc ja foi um pouco alem indo pra da S10 que acho grande em tamanho pra 504, mais sei la, de qualquer forma posta umas fotos, que toda adaptação acho muito interessante rsrsr

Oi Sallles, outro dia eu encontrei pistões para turbo na internet e reparei que eles são diferentes, parece ter uma coroa encima, deixando o centro mais baixo, não seria essa diferenča de 2 ou 3 mm que vc comentou que pode fazer tal diferença, em todos os relatos aqui, eu não encontrei ninguem comentando sobre a troca desses pistões, e pode ser aí a falha dos amigos, e dá uma pensada se vc acha que existiria um comando de valvulas para turbo,,,,,eu não acredito que se alterarmos o momento da abertura das valvulas alteraria para melhor ou pior......mas eu tenho que falar com alguma oficina Argentina, pelo que me falaram quem mexe nisso lá , são os bombistas.....até mais, em outras épocas vou me comunicar com vc oelo email já anotado, como tem conversado aqui esses dias, imagino que vai se lembrar de entrar......muitas vezes isso aqui fica morto por meses....até......

pesca5000
15/03/2014, 01:54
Pistões para turbo 505 XD3, nem todas as fotos são do 505, são exemplos.....

pesca5000
15/03/2014, 02:00
Oi Salles, eu conheci um profissional que faz escapamentos e gaiolas para carros de corrida que pode fazer qualquer adaptačão para saída de escape, eu fiquei surpreso com um coletor de admissão em sua bancada, eu percebi que era de ferro e normalmente é produzido de aluminio fundido, e ele estava soldando, e estava uma obra prima.....

sallespickup
15/03/2014, 23:36
então Pesca é o cara certo pra fazer o seu rsrsrs

quanto a pistoes, é obvio que se existem originais pra turbo seriam melhores, porem, garanto que não foi só eles que foram mudados pra andar turbo de fabrica, por isso ainda fico com um turbo leve, pra gerar apenas 0.5, é somente pra ultrapassar e subidas, ja a turbina a do 2.5 eu acho grande, pro projeto de não mudar nada interno, de qualquer forma da pra regular a Wast gate, mais como a geração de gases é pouca desse motor acho que demora a encher

pesca5000
16/03/2014, 11:48
então Pesca é o cara certo pra fazer o seu rsrsrs

quanto a pistoes, é obvio que se existem originais pra turbo seriam melhores, porem, garanto que não foi só eles que foram mudados pra andar turbo de fabrica, por isso ainda fico com um turbo leve, pra gerar apenas 0.5, é somente pra ultrapassar e subidas, ja a turbina a do 2.5 eu acho grande, pro projeto de não mudar nada interno, de qualquer forma da pra regular a Wast gate, mais como a geração de gases é pouca desse motor acho que demora a encher

Olá Salles, entendi seu raciocinio, eu encontrei ontem na internet uma empresa que trabalha com turbinas para Diesel, vou dar uma passada neles nessa semana, eu estou começando a entender agora sobre o turbo, até então nem pensava nisso, depois comento aqui a orientação deles, abraço e grato pela ajuda.

sallespickup
17/03/2014, 08:58
outra coisa, turbina tem uma conta, que eu não sei fazer rsrsr, que de acordo com o tamanho da caixa quente, e dos rotores sabe-se quanto de ar em cm cubicos ela tem a capacidade de comprimir no motor, mais ai tb precisaria saber quanto o motor aguenta admitir, então como agente é pobre, e meio louco vai testando rsrsrs, mais é bem dificil os caras de turbo que sabem fazer essa conta com relação ao motor ou não se interessam

Rodrigo de Castro
17/03/2014, 17:12
Oi Rodrigo, vc jámtentou turbinar a Pick up, muito interessante, eu já tenho a ventoinha extra, aquelas de condensador do ar, e me recomendaram trocar a ventuinha original por de astra etc, eu encontrei no mercado livre a do fusion que as pás me parecem mais modernas e quem sabe melhor, eu conversei com uma pessoa da Argentina que teve 9 pick ups, e essa última dele é XD2, iguais as nossas, ele tem turbo, falou que custou caro fazer, que trocaram várias oečas do motor, mas ele não sabe direito quais eram, ele falou do comando de valvulas e valvulas, mas falando com a retífica ele está enganado, a troca é pelos pistões p turbo da 505, e a Bomba de óleo do 505 turbo, mas nunca olhei uma pick up Diesel e nem tenho ideia do que realmente tem a mais, , mas todas as informações são muito importante, evita cometer muitos erros, mas vou concluir esse projeto, essa 505 é a do motor XD3 com 2,5cc e o nosso é XD2 com 2,3 cc.
Depois me conta oque trocou nesse motor para instalar o turbo, até mais.....

Pesca, Eu não lembro agora de cabeça tudo que eu tive que trocar, mas vou ver pra você!

Miguel PS
31/03/2014, 14:06
Olá amigos, aproveitando o tópico, peguei uma 504 GRD 99 ha cerca de 2 meses, com +/- 156 mil km rodados. O dono nao era o unico, mas era cuidadoso. Estava boa, com alguns porens de caminhonete q ja trabalhou muito, como direção batendo um pouco ao andar no calçamento, rodas com um pouco de folga entre os rolamentos, mas no geral motor parece bom, apesar de nao passar de 100km/h, da a impressao do giro estar alto demais entao sempre ando na estrada entre 80 a 90kmh.
Bom, ha duas semanas estava na estrada, sem peso, a 80kmh, e de repente um estalo no motor, o carro desliga em alta velocidade aí encosto. ja olhei embaixo e oleo pra todo lado... olho no motor e a tampa de distribuição tava quebrada. Levei no mecanico, o q ocorreu foi q a engrenagem do esticador se quebrou, e aí o pedaço voou na tampa, trincando ela. A engrenagem tripla do virabrequim moeu alguns dentes, tive q comprar outra tambem. No final, foram 650 reais em peças, só para a tampa, as duas engrenagens e o tensor. Aí agora preciso saber qual o ponto do motor, para religa-lo, alguem sabe? achei um manual dela em espanhol mas ta dificil encontrar...
Bom, a corrente nao foi danificada, nem as outras duas engrenagens, mas fiquei muito cabrero com esse problema. O rolamento da engrenagem q quebrou ta agarrando um pouco, sera q de tanto trabalhar assim ele esquentou a engrenagem facilitando ela quebrar? Nao consigo entender como uma engrenagem quebra assim.
valeu quem puder ajudar, é minha primeira experiencia com carro diesel. abs

Rodrigo de Castro
04/04/2014, 13:36
Olá amigos, aproveitando o tópico, peguei uma 504 GRD 99 ha cerca de 2 meses, com +/- 156 mil km rodados. O dono nao era o unico, mas era cuidadoso. Estava boa, com alguns porens de caminhonete q ja trabalhou muito, como direção batendo um pouco ao andar no calçamento, rodas com um pouco de folga entre os rolamentos, mas no geral motor parece bom, apesar de nao passar de 100km/h, da a impressao do giro estar alto demais entao sempre ando na estrada entre 80 a 90kmh.
Bom, ha duas semanas estava na estrada, sem peso, a 80kmh, e de repente um estalo no motor, o carro desliga em alta velocidade aí encosto. ja olhei embaixo e oleo pra todo lado... olho no motor e a tampa de distribuição tava quebrada. Levei no mecanico, o q ocorreu foi q a engrenagem do esticador se quebrou, e aí o pedaço voou na tampa, trincando ela. A engrenagem tripla do virabrequim moeu alguns dentes, tive q comprar outra tambem. No final, foram 650 reais em peças, só para a tampa, as duas engrenagens e o tensor. Aí agora preciso saber qual o ponto do motor, para religa-lo, alguem sabe? achei um manual dela em espanhol mas ta dificil encontrar...
Bom, a corrente nao foi danificada, nem as outras duas engrenagens, mas fiquei muito cabrero com esse problema. O rolamento da engrenagem q quebrou ta agarrando um pouco, sera q de tanto trabalhar assim ele esquentou a engrenagem facilitando ela quebrar? Nao consigo entender como uma engrenagem quebra assim.
valeu quem puder ajudar, é minha primeira experiencia com carro diesel. abs

Caro Miguel,

Vou tentar fazer um desenho pra você explicando e te mando na segunda (14/4/2013) - é meio complicado só escrevendo! Ou se você quiser, me manda um e-mail que eu te passo com mais detalhes (rdecastro@duart.arq.br)

juliano reynaldo anaconi
07/04/2014, 08:35
Bom dia a todos, gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento sobre utilizar o novo diesel s10 na peugeot, ouvi dizer que este novo diesel não lubrifica a bomba injetora, não sei nada sobre isto, por favor, se alguém tiver informação me diga. O que eu sei é que o diesel s10 aumenta muito o desempenho da caminhonete e eu gostaria de continuar usando por isso... outra coisa, eu tirei o aparelho de ar condicionado da minha peugeot, não estava funcionando, mas não vou montar denovo, estou doando a peça pra alguém que queira,

rfdex
07/04/2014, 11:25
Está completo? Eu interesso! Você me envia?

Quanto ao diesel, realmente há relatos de não lubrificar bem a bomba injetora. Eu não uso!

Abraços

juliano reynaldo anaconi
07/04/2014, 12:12
tá completo sim, mas enquanto estava na caminhonete não estava funcionando, precisaria revisar, mas como podemos combinar o envio??

rfdex
07/04/2014, 18:18
Acho que o mais barato é via ônibus! Existem duas empresas que fazem linha daí (Cianorte) para cá (Brasília). Uma é a Cantelle e a outra é a Planalto. Se puder cotar/enviar, fico muito agradecido (desde que não cause trabalho a você!). Abraço

juliano reynaldo anaconi
08/04/2014, 12:01
Acho que o mais barato é via ônibus! Existem duas empresas que fazem linha daí (Cianorte) para cá (Brasília). Uma é a Cantelle e a outra é a Planalto. Se puder cotar/enviar, fico muito agradecido (desde que não cause trabalho a você!). Abraço

ok amigo, vou ver assim que puder, quanto custa certinho e se eles fazem a cobrança do frete na retirada do volume, assim que puder lhe respondo.

FelippeNassar
08/04/2014, 18:44
Boa noite a todos.

Alguém sabe me informar aonde eu consigo comprar 1 PROTETOR de CAÇAMBA para a Peugeot 504 ?

Rodrigo (De Brasilia), tu vai querer a cachaça ou não ? Risos..... Já arrumou as peças com o Hermes ?

Abraços a todos.

Meu e-mail e: EmBraBeb@EmBraBeb.com.br

luiz falcao
23/05/2014, 19:59
minha pejo eta morrendo muito facil nao pega quando esta quente e esta fumaçando muito fora do normal alguem me da alguma dica

Cesar Benatti
24/05/2014, 14:40
Olá Juliano, com vai? A respeito do Diesel S-10 que questionou acima, segundo um bombista amigo meu, ele foi aperfeiçoado pra todos os tipos de motores e realmente aumenta a potência da Peugeot - o caso é que primeiro precisa dar uma "limpada" no depósito de cera e outros resíduos do antigo Diesel e aí então usar o S-10. Tava vendo outro dia, e me parece que a STP tem um produto pra isso, só que deve ser usado em maior concentração que o indicado, tipo um frasco pra 30 litros de Diesel. Eu ia tentar isso, mas como fiz meu motor todo e limpei o circuito do combustível vou começar usando o S-10 direto. Abs.

Luiz Falcão, sua viatura tá anormal... se morre fácil é pq tá com desgaste de anéis ou problema no cabeçote, o que comprova a fumaceira. Sugiro que tire o cabeçote e dê uma olhada no "calo" de desgaste na camisa do pistão. Se der pra sentir um degrauzinho se apronte pra uma retífica. Nota - se soltar o cabeçote não monte novamente com a mesma junta, ok? Abs.

rfdex
24/05/2014, 16:01
minha pejo eta morrendo muito facil nao pega quando esta quente e esta fumaçando muito fora do normal alguem me da alguma dica

Também aposto que é cabeçote, anéis e bico injetor/bomba. Tem que olhar nesta ordem...

volante504
19/06/2014, 09:35
Olá Salles, entendi seu raciocinio, eu encontrei ontem na internet uma empresa que trabalha com turbinas para Diesel, vou dar uma passada neles nessa semana, eu estou começando a entender agora sobre o turbo, até então nem pensava nisso, depois comento aqui a orientação deles, abraço e grato pela ajuda.
a todos os donos de 504.eu ando meio distante do forum.mas todas as peças possiveis originais de fabrica serão encontradas na essencial auto peças

Av. Portugal, 254, Loja 04 - Vila Seixas, Ribeirão Preto - São Paulo, 14020-073
(16) 3635-1712 se la nao tiver a peça nao existe.minha pjt foi devolvida ao banco e leiloada para SP se alguem vir a placa AFI 5381 me avise ela foi toda revisada e motor refeito,se eu a encontra eu a compro de volta.saudades dela me deu muita alegri e dor de cabeça
la

volante504
19/06/2014, 09:43
como ficou ssua 504 com mecanica de s10? e 4x4 me mande fotos rangelcarvalhor2@yahoo.com.br

sallespickup
27/06/2014, 12:40
volante sabe dizer que leiloeiro a vendeu aqui em sampa? pode ajudar a achar o carro, ou então levanta pela placa no detran que acha quem é o dono atual

Chico Peugeot 504
23/07/2014, 18:14
Caro Fábio,
Parabéns, a tua camionete é A.L.U.C.I.N.A.N.T.E!!!
Tenho uma 504 GRD 95 e estou fazendo adaptações, como é que você conseguiu ergue-la assim?
Abraço,
471672

Adami
26/07/2014, 17:13
Boa Tarde pessoal!
Sou o mais novo feliz propietário de uma 504 GRD 99 (comprei dia 18/07), e já providenciei a troca de todos os filtros e óleos lubrificantes, bem como a troca dos bicos. Contudo gostaria da ajuda de vcs para conseguir um manual com vista explodida; pois facilitaria muito no que diz respeito a solicitação das peças. Alguém poderia ajudar? Agradeço antecipadamente!

juliano reynaldo anaconi
05/08/2014, 13:55
Boa tarde a todos, estou precisando do kit de engrenagens satélite do diferencial d apeugeot 504 se alguém puder me dizer onde encontrar eu agradeço!!

ricardobatista
25/08/2014, 11:08
gostaria de saber o valor dessa caminhonet pegeot dupla gabine.

Edintruder
25/08/2014, 11:47
Ricardo, cabine dupla é difícil de achar, pois não existe original nessa configuração. No geral, se estiver muito bem conservada pode ser um bom negócio, pois é econômica e bem resistente.

Thiago504
07/09/2014, 02:52
Lindo carro Fabio, comprei uma 504 à pouco tempo, está em excelente estado, sou 3º dono.
Gostaria de saber mais sobre a modificação da transmição.
Obrigado

Rodrigo de Castro
17/09/2014, 16:26
Lindo carro Fabio, comprei uma 504 à pouco tempo, está em excelente estado, sou 3º dono.
Gostaria de saber mais sobre a modificação da transmição.
Obrigado

Olá Thiago,

Também fiz algumas modificações na minha 504 e ficaram muito boas. Moro em Brasilia e aqui tem muita coisa pra essa camionete. Caso precise de algo é só falar.

Tem uma foto da minha 504 umas 3 paginas pra traz, naquela época ela ainda estava sem motor, mas agora com esta com o motor, cambio e diferencial da Hilux 3.0 - Ficou bom de+!!!!

rfdex
17/09/2014, 16:43
Eu quero ibagens!!!

Rodrigo de Castro
29/09/2014, 12:28
Amigos,

Estou vendendo somente a carcaça da minha camionete,( não posso vender com o motor por questão de legalização junto ao DETRAN, e o motor original dela já era!) mas o resto ela tem tudo (novinho).

Esse foi um projeto que eu comecei em Março de 2013, ficou bem legal, mas agora eu preciso de uma carro mais família. Como eu já havia comentado nesse fórum, cheguei a colocar um motor da Hilux nela, foi uma adaptação que ficou bem legal e que eu aconselho, só que esse motor especifico eu não posso vender. (longa história).

Por enquanto eu só tenho essas fotos dela, mas em breve estarei postando algumas mais novas. Estou pedindo apenas o que eu gastei nessa reforma (R$ 11.000,00) nela, do jeito que esta!

Caso esta interessado, ou saiba de alguém que possa querer, é só me mandar um e-mail (rdecastro@duart.arq.br) - Garanto que se você for tentar fazer o mesmo, você vai gastar isso!!! E essa já esta pronta!!!

Está perfeita pra quem já tem uma dessas, você fica com o seu motor e usa a lata da minha! (Eu moro em Brasília)

Toda vez que eu sai com ela, parecia que eu estava numa Ferrari, todo mundo olhava!!!

Se quiser ver mais fotos eu mando por e-mail, é só pedir!!!

Agradeço a ajuda!478949

Rodrigo

Cesar Benatti
05/10/2014, 15:38
Olá Rodrigo, como vai? Pena ter de se desfazer da 504... mas se é pra dar andamento na vida...
Gostaria sim, de receber as fotos que tiver, se possível com citação, pois tenho uns pneus 235 75 15" que gostaria de colocar e estudo formas de subir algo mais minha suspensão. Meu e-mail é ocbenatti@ig.com.br. Abraço, boa sorte e obrigado.

savioticom
14/10/2014, 12:00
Boa dia a todos,me chamo Savio,sou do Rio ,tenho uma 504 e quero falar com vocês,porém não consigo entrar aqui,estou meio perdido,tem alguém que tenha um imail e pode converssar comigo ou mesmo skype?obrigado,só para dar auxilio aqui no site,depois trocamos idéias por aqui mesmo,valeu.

Edintruder
15/10/2014, 02:49
Savio, o ideal é explicar aqui mesmo a tua dúvida pois tem muita gente para te auxiliar, e mandar e-mail creio que ninguém irá mandar pois não dissesses qual é o teu problema.

Rodrigo de Castro
31/10/2014, 12:25
Ola Cesar,

Realmente é uma pena ter que me desfazer dela... coisas da vida!

Se você pretende subir a sua e colocar esses pneus, tem alguns segredinhos que você vai ter que fazer. Posso te passar quais são por e-mail.

Agora, você já pensou em comprar a minha camionete (que já esta toda pronta) - Eu faço um bom preço pra você, que se bobear fica mais barato do que você tentar fazer a sua. Ai você usa o motor da sua nela e pronto!!!

Pensa nisso e me fala!

Miguel PS
28/11/2014, 09:15
Caro Miguel,

Vou tentar fazer um desenho pra você explicando e te mando na segunda (14/4/2013) - é meio complicado só escrevendo! Ou se você quiser, me manda um e-mail que eu te passo com mais detalhes (rdecastro@duart.arq.br)

Valeu grande Rodrigo! A questão já foi sanada... o problema era o mecanico! rs. Arrumei um bom mecanico, que sabe mecher, o cara colocou ela nova, no ponto ideal do motor tambem.

Aproveito para falar sobre essa questão do ponto, o ponto ideal dela deve soltar uma leve fumaça em marcha lenta. Foi esse o conselho do meu fornecedor de peças, um cara especializado em peugeot, renault e citroen, ja mecheu muito em 504 e hoje em dia nao pega mais em carro diesel. A minha 504 estava fraca pois tinha soltado um dos parafusos de regulagem da bomba injetora e ela se deslocou, adiantando um pouco o ponto. Aì o carro ficou super fraco, barulhento e fazendo muita fumaça na hora de subir, e motor aquecendo demais. Então atrasei o ponto, seguindo os conselhos, e deixei de maneira que ela está andando muito! subindo morro forte de segunda tranquilo, sem fumaçar, que antes só subia de primeira. Demorei pra achar o ponto ideal mas vi o tanto que isto é importante e o quanto da diferença! só o parafuso esquerdo que regula a bomba é dificil de mecher, o parafuso fila da puta! tivemos que fazer uma gambiarra pra chegar uma chave allen nele, mas deu tudo certo.
Alguem mais tem relatos sobre o ponto? Concordam o voces tem experiencias diferentes?
abraçs

Rodrigo de Castro
08/01/2015, 16:19
Caros Amigos,

CUIDADO!

Alguns de vocês podem ter se perguntado porque eu tive que para o projeto da minha 504, pois estava ficando bem legal! Gostaria de dividir com vocês o que aconteceu comigo para que não se repita com vocês!
Em Março de 2013 eu procurei aqui em Brasilia um mecânico chamado Hermes que era conhecido por trabalhar apenas com PEUGEOT 504, no inicio ele me pareceu um cara bem legal e quando eu apresentei para ele o que eu gostaria de fazer na camionete, ele se mostrou bem empolgado se propondo a ajudar no que fosse preciso. Inclusive com peças que ele teria em estoque!]
Pois bem, tudo estava indo muito bem até que eu paguei ele pelo serviço que ele ainda não havia feito! foi quando ele parou completamente de trabalhar na minha 504 (sempre havia uma desculpa) - Nesse momento eu me senti nas mãos dele, pois já havia pago pelo serviço e meu carro faltava muita coisa para terminar. Após muitas discussões, cheguei ao meu limite e pedi que ele colocasse todas as minhas peças na traseira da camionete que eu estaria tirando ela da oficina mesmo sem terminar. AI QUE VEIO O GRANDE PROBLEMA! Nesse período ele vendeu muitas das minhas peças e não tinha mais como montar o carro. Descobri que ele vendeu a minha capota de fibra, farol dianteiro direito, bomba injetora, radiador, alternador, cardam e muitas das peças que ele falava ter para minha camionete, que nunca existiram.

ENTÃO, SE VOCÊ TIVER UMA PEUGEOT 504 EM BRASILIA, cuidado! você poderá ser lesado!

488890

rfdex
08/01/2015, 21:39
Que pena amigo... infelizmente esses que vendem "rótulos" da marca abusam. Eu mesmo tive uma experiência com um dito expert em Toyotas aqui em Brasilia que não o recomendo a ninguém... esse tal que você citou (expert em Peugeot) eu já tinha ouvido falar mal dele... mas isso é coisa de polícia meu amigo. Recomendo que vá à delegacia do consumidor, no mínimo para não ficar no 1x0 para ele. Abraço!!!

Cesar Benatti
11/01/2015, 17:47
Olá Rodrigo, como vai? Lamento o ocorrido com o falso profissional onde vc foi parar! Além de tirar o tesão pra continuar o trabalho na picape perde-se a grana e dá vontade de matar um sujeito desses... Não é uma sugestão - é só a bronca!!!!
Rapaz, sabe que a história de subir a suspensão dá me dando um perrengue daqueles! Qualquer mexida que se faz altera (mais pro negativo do que pro bom resultado) tudo. Agora acabei de cortar uns calços de polipropileno de 20mm pra subir o motor do agregado e abaixar este da suspensão - mas como vc mesmo disse, tem uns segredinhos né?
Por outro lado estou com 3 unidades desta picape (que pretendia deixar em dia pra negócio) mas não consegui passá-las pra frente. A verde não negocio (uma que fez parte deste fórum páginas atrás), tenho uma azul que preciso fazer o motor depois de vender a cinza... não sei se me fiz entender. Não fosse isso até que entrava numas de dar uma olhada na sua... Bem, nunca se sabe, não? De qualquer maneira vamos nos falando por aqui, e se for possível, me mande uns toques do seu trabalho pra ter certeza que estou no caminho certo, ok? Meu e-mail: ocbenatti@ig.com.br. Abraço e boa sorte.

Rodrigo de Castro
15/01/2015, 15:54
Pois é Rafael, não é fácil não. Já estou vendo isso! Mas esse mundo da muita volta e um dia ele vai ter o que merece...

Grande abraço!

Rodrigo de Castro
15/01/2015, 15:56
Opa Cesar, na hora que você quiser eu te passo todos os problemas que eu tive e quais foram as soluções!! Querendo conversar o meu e-mail é rodrigo@construtorabrasilia.com.br

Raul Ramos
29/01/2015, 19:23
boa tarde pessoal estou com um problema na minha 504, quando ela esquenta nao pega na partida so dando tranco, depois que esfria pega normalmente. Ela fica sempre nos 80 graus. Alguém pode me ajudar nesta questao?

Raul Ramos
29/01/2015, 19:31
A minha camionete passou tmb pelo Hermes e ficou quatro meses, foi para arrumar este problema da partida e fui surpreendido pela notícia que meu cabeçote nao prestava, tive uma coversa firme com ele e o mesmo teve que arrumar outro cabeçote, trouxe para casa ontem com o mesmo problema que a levei, mas enfim menos mal.

rfdex
29/01/2015, 20:18
boa tarde pessoal estou com um problema na minha 504, quando ela esquenta nao pega na partida so dando tranco, depois que esfria pega normalmente. Ela fica sempre nos 80 graus. Alguém pode me ajudar nesta questao?

Amigo, ja testou parte eletrica, bateria???

Cesar Benatti
30/01/2015, 11:11
Salve Raul, seja bem vindo! Seguinte amigo, eu costumo comparar a 504 a um jegue temperamental - quando ela sisma com um problema é um porre!
Acredito que vc deva primeiro ir filtrando as possíveis causas para o ocorrido: o sistema de Diesel tá limpo? Tanque, dutos, mangueiras, bicos injetores, solenóide de passagem, FILTRO? Bomba injetora acho que é o último caso. Parte elétrica: bateria tá carregando? velas de aquecimento, relé temporizador? Dá uma geral no sistema todo pq normalmente quando um ítem falha o diagnóstico pode ser incorreto. Por exemplo, se o carro fica ou ficou algum tempo parado o Diesel cria uma terrível crosta de ferrugem dentro do tanque que vai para o sistema com o andamento do carro e entope o circuito - depois que assenta a sujeira fica normal.
Manda notícias. Abraço.

Tecvinny
22/06/2015, 22:03
Muito boa noite, sou iniciante em busca de um Peugeot 504 e consegui duas que me interessarão muito: a 1º ano 1999 com AR e segundo o mecânico que avaliou falou que era um 505 e não 504, mas perguntarei ao dono amanhã e segundo o dono queimou a junta e me parece que andou sem óleo e o dono quer R$ 4000,00 + R$ 4000,00 que o mecânico cobrou para levantar o mesmo e tenho outra por R$ 10000,00 com doc ok, porém, está sem freio e segundo o dono e só fazer sangria. Enfim, estou querendo comprar as duas e resolver a mais fácil e a outra levantar aos poucos. Pergunto qual será mais interessante pegar primeiro? A que está sem freio geralmente é fácil resolver? Aguardo ajuda de vocês.

rfdex
23/06/2015, 17:49
Compra a de 4 mil primeiro mas nao fecha negocio com o mecanico. Leve em um mecanico seu de confianca e que entenda deste mktor. Depois tome a decisao!

Jean Leite
22/07/2015, 17:00
Eu tenho uma Peugeot 93/94 para vender , muito bonita e conservada , trava, alarme, ar cond., muito conservada , mecânica exelente , cambio muito macio , motor sequinho, com 48000km originais. Tenho fotos.
R$14.700,00.
vALE A PENA VER...
WHATSAPP-(16)993661150.

Cesar Benatti
04/08/2015, 17:04
Olá Tecvinny, como vai? Vou dar o meu pitaco... Acho melhor ficar com a que não para ao invés da que não anda. Com certeza gastará mais com o motor que com o freio, pois este qualquer mecânico faz, já o motor... Ademais, se um cara deixa de botar óleo no motor pra andar, como deverá estar o resto? Sem dizer que, sem abrir o motor, um mecânico já deu o orçamento... Quando mandei fazer o meu, a retífica só me passou o orçamento de pois de aberto o motor. E vou te dizer, de manhã ele pega de estalo.
Boa sorte.
Ah, manda umas dicas da diferença entre a 504 e 505...

Peugeot 504 Poa
03/11/2015, 06:11
Depende que cidade voce se encontra pois a reposição não e muito facil mas não é impossivel,quanto a questão de aquecimento no motor sim deve se adptar uma ventoinha com rele não tera problema, quanto não pegar se as velas de aquecimento estiver tudo ok não tem porque se a bomba estiver boa.Ao meu ver na relação custo beneficio nota 8,7

tiago peugeot 504
09/11/2015, 21:54
Caro Miguel,

ola amigos ,pra ahar o ponto de ignicao desses motores tem de lavar bem acorremte de distribuicao ,existe tres marcas de tintas nela ,em cada engrenagen existe um pomto ,entao basta contar os dentes ,na engrenagen do comando de valvulas ate a bonba e a parte maior de dentes ,uma ves acertado uma parte vcs nao se perden mais,detalhe a corrente estica com o tempo saindo fora de ponto

Anderson Motta
10/11/2015, 13:33
Dúvidas sobre mangueiras do Peugeot 504Boa tarde!!!!
O meu Pai foi proprietário de uma Peugeot 504 e sempre cuidou muito do carro. Faleceu a 2 anos e eu estou utilizando o carro para ajudar na construção civil... A pick up está na oficina e percebi que a maioria das mangueiras do motor e arredores encontram-se secas. Fui tentar encontrar mangueiras idênticas na Toulouse mas não tinham a maioria. A minha dúvida é se falta à Toulouse ou se as mangueiras que estão no carro não são originais. Alguém tem algum esquema onde contemplam as mangueiras?

rfdex
10/11/2015, 15:23
Amigo, vá até uma casa de borrachas que venda essas mangueiras automotivas, de trator, caminhão, etc e, com as velhas em mão, vá procurando por mangueiras que sejam parecidas. É comum acharmos mangueiras com formatos semelhantes, necessitando às vezes cortar um pedaço. Nessa hora tem que usar a imaginação! Abraço.

Cesar Benatti
13/11/2015, 09:36
Olá Anderson, como vai?
No caso das mangueiras de que precisa, procure a H1 Import, em Limeira. É normal faltar alguns itens de vez em quando. As mangueiras do reservatório de expansão não são difíceis de substituir - a da bomba-radiador superior e inferior e do "T" pro reservatório já são mais complicadas (a inferior tem uma similar que é do corcel e serve). O caso é fazer o que citou rfdex - levar tudo pra uma casa de borracha e adaptar.
Boa sorte, mande notícias.

Herculanus Luiz Herculano
28/12/2015, 19:26
Gentes, acabei de comprar uma viatura dessa que precisa de alguns reparos. Estava desanimado para encontrar peças, depois que vi este fórum, me animei. Parabéns ao Cesar Benatti e demais participantes e obrigado pela postagem. Fui projetista mecânico quase 25 anos em empresas que construía alguns equipamentos automotivos (aquelas maquinas que servem os aeroportos, puxador de avião, caminhão abastecedor de alimentos e outros). Hoje, sou professor prestes a aposentar e tenho projetos de continuar criando (projetando). Estou morando na zona sul da capital de São Paulo, se alguém souber de alguns locais onde encontro peças para esta máquina (pick up Peugeot 504) peço a gentileza me informar .

tiago peugeot 504
04/01/2016, 21:41
Boa tarde ,Pesca 5000 .
Quero fazer essa modificação ,porque percebi que a lataria tem sofrido um gde esforço,e os batentes dos amortecedores estão
subindo quase levantando o caput,a lataria interna da minha camionete não está nas melhores e não adianta fazer reparo,pois cedo volta a ter problemas.
Quanto à desmontagem do eixo traseiro ainda não fiz,pois segundo me informaram e que constatei quando fui tentar lubrificar os rolamentos. teria que desmontar o diferencial para soltar as travas das bengalas.
Ainda não fiz pois.só tenho ela para me locomover eesse serviço deve me tomar mais de um dia.
ola amigo ,tenho minha 504 a pouco tempo ,sou mecanico ,vc pode tira as ponta de eixo pra engrxa mas tem um poren se estraga os retentor teras serios problemas ,so acha paralelos ainda nao encaixan bem

Th Cerga
14/01/2016, 10:41
Pessoal, estou pra receber uma 504 em médio estado de conservação. Esta vindo em um negocio.
Tenho um amigo que esta com um kit de Toyota hilux 4x4 desmontado - eixo traseiro e bandejas com homocinéticas dianteiras parado.
Consigo juntar tudo isso e criar uma 504 4x4 com eixos Toyota e t-case willys ? Alguém tem uma boa dica para dar ? Ou saio correndo desse projeto!
Abs,

Adami
29/01/2016, 19:28
Boa noite leo.fgs.
A loja que vc se refere é a BERLINA/LECAR de SP? Caso não seja, por favor informe contato para facilitar a compra de algumas peças que estou importando da Argentina (o que complica um pouco!). Obrigado

PCLuque
02/02/2016, 10:52
Gentes, acabei de comprar uma viatura dessa que precisa de alguns reparos. Estava desanimado para encontrar peças, depois que vi este fórum, me animei. Parabéns ao Cesar Benatti e demais participantes e obrigado pela postagem. Fui projetista mecânico quase 25 anos em empresas que construía alguns equipamentos automotivos (aquelas maquinas que servem os aeroportos, puxador de avião, caminhão abastecedor de alimentos e outros). Hoje, sou professor prestes a aposentar e tenho projetos de continuar criando (projetando). Estou morando na zona sul da capital de São Paulo, se alguém souber de alguns locais onde encontro peças para esta máquina (pick up Peugeot 504) peço a gentileza me informar .

Olha, todas as peças que eu preciso para a minha, encontro no Sócrates, que fica em Santana, Zona Norte de SP. O telefone dele é (11) 2976.2808. Aproveitando a oportunidade, alguém aqui de São Paulo me indica um bombista que entenda desse carro?

PCLuque
04/02/2016, 13:48
Boa noite leo.fgs.
A loja que vc se refere é a BERLINA/LECAR de SP? Caso não seja, por favor informe contato para facilitar a compra de algumas peças que estou importando da Argentina (o que complica um pouco!). Obrigado

Olha, aqui na Zona Norte de SP< tem o Sòcrates: (11) 2976.2808.

Herculanus Luiz Herculano
05/02/2016, 20:42
ola a todos, alguem pode me dar as especificaçoes das correias (motor e compressor/bomba dágua) da maquina (504 GD) ano 1998?

maikon alves
13/02/2016, 13:42
eu sempre vejo as pessoas falando de problemas com o aquecimento da peugeot 504,eu tenho uma a 11 anos e mesmo morando em curitiba que é uma cidade fria,nunca tive problemas,sobre pecas tem que saber onde comprar e sao poucos mecanicos que sabem mexer com ela,eu nao troco a minha por nada,faz 14 km L,só depois de 11 anos eu precisei fazer o motor,por minha culpa,deixei faltar oleo,se nao iria rodar um bom tempo ainda,existe muito preconceito mas é um ótimo carro para trabalho

tiago peugeot 504
22/02/2016, 20:21
se vc conseguir instalar o turbo poste fotos pois eu tanbem gostaria de turbinar a minha
Caro Duque, como vai?

Interessante essa, heim? Sempre observei aqueles reservatórios de água nos caminhões e pensava... Vou pra debaixo da Clotilde dar uma olhada e trocamos umas figurinhas!

Um projeto que já comecei por causa de uma dificuldade que não sei se vc já encarou, mas sei que muitos dos colegas já perceberam como é, seria a retirada do pneu do suporte sob a caçamba e depois voltá-lo ao lugar, encaixá-lo e levantar tudo junto pra travar com aquele bujãozinho - se vc não deitar no chão não tem esquema! Ô projeto @$%#&!

Aí pensei em usar um elevador (acho que da Blazer) pro estepe, que é com manivela originalmente, mas acoplado com um motorzinho de limpador e uma chave acionadora de vidro elétrico - o sistema apanha o pneu pelo centro da roda, sobe até encostar na caçamba e então subimos o suporte pra calçar. Achei interessante manter o suporte original por precaução e a tomada de força eu pegarei do conector do reboque. Tá tudo no jeito. Aliás, tá tão no jeito que outro dia de xinguei por não ter feito ainda, pois precisei mexer com o estepe e...

Essa de manutenção preventiva é uma boa, pois nos salvamos de futuras dores-de-cabeça e sistemas elétricos e de arrefecimento, principalmente, são muito importantes. No caso desse último, o que vemos desses motores XD que já tiveram o cabeçote retificado é brincadeira!

No mais vamos indo: vou subir umas 2" a suspensão da pick-up e tô acelerando a implantação do turbo (eventualmente tenho que trabalhar também, hohoho)

Abraço.

Cesar, 504 GRD.

Robson Alvares
23/02/2016, 20:26
Embora tenha bastante tempo que me inscrevi no 4x4 Brasil, esta é minha primeira participação mais efetiva, onde após mais de um ano como proprietário de uma Peugeot 504 GRD 98/99, resolvi compartilhar minhas experiências com a pequena grande valente.
Gostaria desde já, de agradecer a todos os companheiros que puderem se engajar comigo nesta empreitada, crendo que este tópico poderá com a ajuda de todos, se materializar como ferramenta de grande valia, servindo como fonte de consulta para proprietários e futuros proprietários de uma Peugeot 504.

Robson Alvares
23/02/2016, 22:28
A primeira experiência que gostaria de compartilhar é a do ato da compra.
Estava a procura de um pequeno carro utilitário, preferencialmente à diesel, que me oferecesse um bom custo benefício.
Num primeiro momento, procurava por uma saveiro a diesel. Vi na internet algumas em bom estado, sendo que a maioria se encontrava no sul do país.
No final de 2014, ao voltar de férias, tive um problema com o carro da família, o que acelerou minha procura por um carro para uso diário. Achei então em um anúncio na internet, uma Peugeot 504, que segundo anúncio estaria em excelente estado, o que atenderia a primeira vista a minha ideia de custo benefício.
Em virtude da urgência imposta pelo momento que vivia, resolvi e adquiri a 504, começando assim minha jornada de aprendizado.
Após ter vivido muitas situações com este carro, hoje posso afirmar que o grande problema da 504 é a manutenção realizada de forma incorreta, a não execução da manutenção preventiva e a falta de conhecimento pelo proprietário de particularidades deste motor.
Acredito que a primeira pergunta feita por todos que pensaram em adquirir uma 504 foi se existe dificuldade para aquisição de peças de reposição. Posso afirmar que não é possível encontrar em algumas regiões do Brasil peças para reposição, contudo em virtude do advento das vendas pela internet, não houve até hoje, nenhuma peça que precisei que não fosse passiva de ser encontrada na rede mundial, havendo lojas virtuais principalmente em São Paulo e na região Sul que fornecem para todo o país.
A primeira colaboração que gostaria de pedir, é a de criarmos uma lista das principais lojas fornecedoras de peças para a Peugeot 504.

Robson Alvares
24/02/2016, 19:35
Conforme citei na minha última mensagem, até o presente momento não tive dificuldade de conseguir peças para reposição, onde gostaria de destacar que esta é a minha experiência pessoal, limitada as partes do carro que precisaram até o presente momento de manutenção.
Na cidade onde moro, são poucas as lojas que possuem peças para a 504, sendo seu estoque restrito a peças que comercialmente possuem maior giro e mesmo estas já tenho tido dificuldades. Surgiu então a necessidade de conseguir fornecedores que possuíssem um catálogo mais completo. Após consulta na internet, consegui algumas lojas virtuais que poderiam atender a minha demanda.
Já comprei peças do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, a maior parte das peças tenho comprado de São Paulo.
Neste momento minha ideia é tentar manter o carro preventivamente manutenido e o mais original possível, embora já tenha feito algumas adaptações que facilitarão manutenções futuras.

Sonhador
24/02/2016, 20:23
Robson outros topicos sobre o 504
http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/70948-peugeot-504-grd.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/127640-peugeot-504-com-nova-mecanica.html

Robson Alvares
25/02/2016, 22:01
Robson outros topicos sobre o 504
http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/70948-peugeot-504-grd.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/127640-peugeot-504-com-nova-mecanica.html

Obrigado pelos Links!

Estou estudando a respeito do sistema de arrefecimento da 504.
Quando comprei o carro, recebi uma cópia do manual original. Procurei sobre as especificações do aditivo do radiador, mas o manual não descreve qual deve ser usado.

Em manual pode-se observar as seguintes características:

Que a temperatura normal de funcionamento do motor é em torno de 90°C, descrito em manual como a parte central do termômetro do painel;
Que o volume total do sistema de arrefecimento é de 10 litros.
Uma orientação já conhecida de todos, de nunca completar o nível do líquido de arrefecimento com o motor quente, preservando assim o cabeçote contra trincas;
Que o nível máximo do líquido no reservatório não deve ultrapassar a cinco centímetros abaixo do bocal;
Que 33% do volume total do sistema é constituído de anticongelante com anticorrosivo.

Como já tive problemas de aquecimento com o motor da Peugeot 504, vou compartilhar em uma próxima mensagem, após finalizar algumas pesquisas, minhas experiências para tentar resolver o problema.

Gostaria de convidar a todos que passaram por problemas semelhantes, a contribuir com suas experiências pessoais.
Obrigado.

rfdex
25/02/2016, 22:30
Acompanhando!!!

Robson Alvares
27/02/2016, 18:31
Sistema de arrefecimento

Antes de compartilhar a respeito da experiência que tive na manutenção do sistema de arrefecimento da minha caminhonete, gostaria de discorrer sobre o aditivo do líquido de arrefecimento.
O fabricante da Peugeot 504 recomenda a troca do líquido de arrefecimento aditivado a cada dois anos, mantendo-se assim as características protetivas do líquido no sistema. Contudo, devido a ser um carro antigo, rodando muitas vezes sem aditivo em virtude de receio dos proprietários em aditivar o sistema, normalmente você vai se deparar com um líquido avermelhado por oxidação dos componentes do motor, o que não foi diferente no meu caso.
Caso o proprietário venha a limpar o sistema, fazendo a inserção do aditivo, poderá em virtude do desgaste prévio do mesmo, ocorrer vazamentos.
Segundo minhas pesquisas, não é o aditivo que corrói o sistema antigo, pelo contrário, ele limpa o sistema, fazendo com que a sujeira que estava encrostada, tampando alguns buracos, seja removida, ficando em suspensão no líquido de arrefecimento. Por isso que, quando o sistema não possuía aditivos e é esgotado, após aditivado sem a devida limpeza, torna a ficar com a água turva.
Segundo as fontes de consulta em que tive acesso, todas online, a composição e as propriedades dos aditivos variam de acordo com as circunstâncias as quais o mesmo vai ser submetido: temperatura, tipo de material e pressão.
Como o manual da 504 não informa qual o tipo de aditivo deve ser usado em seu sistema, ao ler a respeito dos tipos de aditivos disponíveis no mercado, fiquei preocupado pois, alguns protegem seletivamente partes do motor, deixando outras partes totalmente desprotegidos, em função do material em que as peças são constituídas.
Concentrei então minha pesquisa nos produtos à base de polímeros e monoetilenoglicol, ambos com agentes anticorrosivos, onde encontrei no canal do youtube três vídeos feitos em laboratório, obedecendo metodologia científica à luz da NBR-13.705.
Após ter assistido aos vídeos, minha conclusão pessoal é que mesmo com o sistema aditivado, ainda existe a corrosão de elementos do motor afinal: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Contudo, o desgaste apresentado pelos materiais, fica dentro dos padrões estabelecidos pela NBR 13.705 (e com folga), sendo inferior ao desgaste apresentado nos materiais na ausência do aditivo (somente água).
Tanto o produto a base de polímeros, quanto a base de monoetilenoglicol, atenderam as especificações, protegendo contra corrosão de forma efetiva os seguintes materiais: açõ, cobre, latão, solda, alumínio e ferro fundido. Segundo o manual da Peugeot 504 seu bloco do motor é de ferro fundido, o cabeçote de alumínio e o radiador, segundo o fornecer de uma loja virtual é de cobre latão, recebendo a devida proteção de ambos os produtos.
Outra característica importante observada nos dois aditivos é a elevação do ponto de ebulição da água e a lubrificação da bomba d'água. No caso específico do produto a base de polímeros, observei que este produto melhora a troca términa do sistema quando comparado com o monoetilenoglicol.
Em virtude das informações em que tive acesso nesta pesquisa, na próxima vez que precisar esgotar o líquido de arrefecimento, pelo fato do motor da 504 trabalhar com temperaturas elevadas, devo testar o aditivo a base de polímeros, na expectativa de propiciar a queda mais rápida da temperatura do motor após ter sido submetido a esforços.

Espero ter ajudado e caso alguém posso acrescentar ou até mesmo corrigir algum erro que tenha cometido em minha pesquisa, desde já agradeço.

PCLuque
02/03/2016, 20:08
Robson, eu comprei a pouco mais de um mês uma 504. Estava a mais de 4 anos procurando uma com baixa quilometragem, e com o ar condicionado funcionando. Finalmente encontrei, e sem titubear, fechei negócio. Estou descobrindo o carro, mas em um primeiro momento, levei no meu mecânico, e troquei os cabos de embreagem, e de acelerador, além do tanque de combustível, e a bóia, pois o carro ficou muito tempo parado, e o tanque simplesmente apodreceu. Depois, levei na Leon Motores, para revisar a bomba, que teve que ser trocada, e os bicos. Estou para completar 5.000 quilometros rodados, e na troca de óleo que eu fizer, provavelmente vou trocar amortecedor dianteiro, bem como os pivôs e embreagem.
Peças, eu tenho comprado de um senhor que fica localizado na Zona Norte de SP, Sócrates, e na Tolouse, em Santo Amaro.
Mas gostaria de saber se alguém aqui tem uma tabela, ou algo assim com um Plano de Manutenção preventiva.

Robson Alvares
03/03/2016, 22:17
PCLuque, parabéns pela aquisição.

Gostaria de convidá-lo para continuarmos a fazer deste tópico mais uma ferramenta de referência dentro do fórum para ajudar a todos os proprietários a manter em bom funcionamento suas Peugeot 504.
Quando comprei o carro, recebi apenas uma cópia do manual do proprietário, e neste, não temos a tabela do plano de manutenção preventiva do veículo. Provavelmente deveria existir um manual à parte.
Consegui dois manuais online da peugeot 504 que embora não sejam da pick-up 504, por possuírem o mesmo motor, podem servir como referência. Segue on links abaixo:

http://manualdomeucarro.blogspot.com.br/2014_04_01_archive.html
http://peugeot504ti.no.sapo.pt/id21.htm

Abraço.

Robson Alvares
03/03/2016, 22:23
Quando se começa a pesquisar a respeito da 504, ao se falar com mecânicos que têm vivencia com o veículo, um dos pontos que sempre é citado é o fato do motor ser susceptível a superaquecimento.
Em virtude deste fato, a primeira preocupação que o proprietário deve ter é com a integridade do sistema de arrefecimento do veículo.
Devido a manutenção incorreta ou até mesmo a falta de manutenção do sistema, o carro fica mais propenso a problemas de aquecimento, sendo comum observarmos as 504 nas oficinas com o sistema sem aditivo, possuindo vazamentos e rodando sem a válvula termostática.
A função do sistema de arrefecimento nos projetos atuais não é manter o motor o mais frio possível e sim aquecê-lo e, após quente, manter sua temperatura na faixa ideal de operação, propiciando que o mesmo trabalhe com maior eficiência. Desta forma, devido ao receio de superaquecimento, embora empiricamente tudo possa indicar o contrário, na minha opinião de proprietário, estando o motor em boas condições mecânicas, não seria bom para “saúde” do motor suprimir do sistema de arrefecimento a válvula termostática, embora alguns profissionais me aconselharam a manter o meu carro sem a válvula.
A supressão desta peça, permite grandes variações de temperatura do motor em função dos esforços a que o mesmo for submetido (subidas e descidas), o que segundo pesquisas que fiz em alguns sites, acarretaria a diminuição de sua vida útil.
Ao ter meu primeiro problema de aquecimento, fiz o dever de casa, levei meu radiador para revisão, troquei o reservatório de água (estava velho e opaco), verifiquei o estado geral das mangueiras do sistema e dos sensores de temperatura do motor.
Após análise do profissional que me prestou o serviço de manutenção do radiador, em virtude de sinais de corrosão em várias partes, inviabilizando a execução de soldas, optamos por substituir a colmeia do mesmo, haja a vista que, um radiador novo pode ser encontrado por volta de R$ 1.600,00. Portanto a substituição da colmeia gerou uma boa economia.
Fiz então a substituição do sensor de temperatura da bomba d’água (estava engatilhado), do sensor de temperatura do cabeçote (estava quebrado) e do sensor do reservatório. Embora meu sensor do nível do reservatório estivesse funcionando, fui informado pelo mecânico e visualizei na prática, que o sensor antigo com o reservatório novo vazaria água com a pressão natural do sistema, portanto, aproveitei a oportunidade e efetuei a troca.
Não troquei a tampa do reservatório, pois, julgamos que ela estava em boas condições. Contudo, uma tampa desgastada em virtude do ressecamento da borracha que faz sua vedação e da ferrugem que coroe sua mola, pode deixar de suportar a pressão natural do sistema gerada pela expansão do líquido ao aquecer, permitindo que o mesmo venha a derramar pelo suspiro lateral que fica na boca do reservatório. Outra consequência de seu desgaste seria a ineficiência em manter a pressão projetada para o sistema, o que permitiria a ebulição da água a temperaturas mais baixas.
Com o sistema manutenido, coloquei uma válvula termostática nova e aditivo, esperando obter os seguintes resultados: em caso de vazamentos devido sua coloração, identificar rapidamente por inspeção visual; lubrificar a bomba d’água e a válvula termostática; aumentar a vida útil dos sensores de temperatura e aumentar a temperatura de ebulição da água uma vez que o motor da 504, dentro do limite normal de operação, pode chegar aos 100°C quando submetida a esforços.
Devido a limpeza promovida pelo aditivo no sistema de arrefecimento, poderiam ocorrer vazamentos pela desobstrução de pequenos buracos preexistentes (estágio avançado de corrosão). Como tínhamos verificado o estado dos selos do motor (selos de alumínio), constatando que estavam em perfeitas condições e, uma vez que o radiador havia sido manutenido, não tive problemas.
Desta forma, com o sistema pressurizado, limpo, sensores e parte elétrica funcionando, passei a ter a informação confiável da temperatura de funcionamento do motor, sendo possível no caso da elevação anormal da temperatura, parar o carro e analisar a causa do problema.

rfdex
03/03/2016, 22:31
onde fica seu mecanico?

Robson Alvares
04/03/2016, 17:19
onde fica seu mecanico?

Raphael, tenho feito a manutenção da Peugeot 504 na Maxlub.
O endereço da oficina é St Shcgn Cl Residencial Quadra 712 Loja, 06, Bloco B, Asa Norte, Brasilia, DF, CEP 70760-512. Os telefones de contato são (61) 9274-6431 / (61) 3340-1332.
O proprietário da oficina é o Sr. José Ivando.
Além de conhecer muito bem a mecânica da Peugeot 504, ele também é proprietário de uma.

Abraço.

rfdex
04/03/2016, 19:05
Ahh bacana. Qual o uso que voce da a ela?

Robson Alvares
04/03/2016, 22:58
O sistema de arrefecimento da 504 tem capacidade de 10 litros onde originalmente de fábrica 33% deste volume é constituído de aditivo e o restante de água desmineralizada.
Com a variação do nível do líquido de arrefecimento, naturalmente por evaporação (neste caso de forma bem lenta) ou por problemas de vazamentos, o sistema deveria ser completado com uma mistura de água e 33% de aditivo. O problema é que na prática, normalmente se completa o nível do líquido de arrefecimento apenas com água da torneira. A água “torneiral” dentre outros elementos contem cloro, flúor e minerais, o que provoca a formação de crostas e corrosão, podendo ter por consequência entupimentos no sistema e a diminuição da vida útil de peças como a bomba d'água e válvula termostática, dentre outras partes do motor.
Fato semelhante ocorre na troca do líquido de arrefecimento após dois anos de uso, conforme indicado no manual do veículo, ou de manutenções onde é necessário retirar o radiador e o profissional responsável pelo serviço, completa todo o volume do sistema com água de torneira.
Portanto em virtude da Peugeot 504 trabalhar em regime de temperatura elevada quando submetida a esforços maiores, torna-se necessário que o sistema de arrefecimento trabalhe da forma mais confiável possível, ou seja, aditivado na proporção correta e com água desmineralizada.
Embora o uso do aditivo evite a corrosão e eleve o ponto de ebulição da água, ao se comparar a capacidade de troca térmica da água pura (sem aditivo), com a da água aditivada, a água pura apresenta melhor capacidade de troca térmica.
Para melhorar a eficiência de troca térmica da água aditivada, encontrei até o presente momento duas opções. A primeira seria utilizar aditivos a base de polímeros e a segunda a utilização do produto chamado Motul Mocool que segundo o anunciante, pode ser acrescentado junto com aditivos a base de monoetilenoglicol na proporção de 1:20 (0,5 l de aditivo para 10 l de água). Sua promessa é diminuir em até 15° a temperatura de motores em regime de superaquecimento, melhorando a eficiência da troca térmica, refletindo diretamente na eficácia do sistema de refrigeração.
Caso alguém já tenha tido experiência com estes produtos, solicito a gentileza de contribuir com o tópico.

rfdex
05/03/2016, 15:41
To acompanhando a aula! Meu pai teve uma Peugeot 504 ano 93 em 1997. Baita pickup! Abraço

Robson Alvares
14/03/2016, 17:15
Ahh bacana. Qual o uso que voce da a ela?

Raphael, minha 504 tem sido muito pouco exigida. Ela tem me apoiada de forma esporádica para pequenas cargas. Normalmente é usada mais para locomoção do que pra transporte de carga, cerca de 2000 km por mês.
Fiz uma aventura com ela, viajei para Minas Gerais, 2500 km ida e volta, sempre respeitando o limite de 110Km/h para não forçar o motor. Não tive problemas na viagem, única ressalva é o barulho excessivo do motor que pretendo resolver melhorando o isolamento acústico da cabine.

rfdex
14/03/2016, 17:42
Show. Manda mais fotos dela!

Robson Alvares
17/03/2016, 15:42
Show. Manda mais fotos dela!

Raphael, minha 504 está conservada de lataria, com a mecânica em dia, mais ainda não tive oportunidade de fazer melhorias estéticas. Vou tirar umas fotos e posto futuramente.

Abraço.

Robson Alvares
17/03/2016, 15:46
Em uma das minhas visitas ao mecânico, ao fazer uma manutenção preventiva da 504, fui alertado pelo mesmo que minha bomba injetora não estava trabalhando de forma correta. Não permitia uma regulagem fina da lenta e vazava diesel pela tampa superior.
Ao procurar duas oficinas de renome aqui na região, me deparei com a narrativa de que não poderiam fazer os reparos em virtude da falta de equipamentos específicos para o modelo da bomba injetora da 504.
Em oficinas menores, fui surpreendido pelo valor para execução do serviço. Recebi então a indicação de um bombista no Setor H Norte de Taguatinga – DF, onde solicitei o orçamento para manutenção da bomba original. Fui orientado por ele, a instalar uma bomba injetora bosch adaptada para a Peugeot 504, e após fazer um teste em uma 504 da oficina, pude perceber que o carro com a bomba adaptada funcionava muito bem.
Em virtude do custo-benefício e facilidade futura de manutenção, optei pela aquisição da bomba bosch, buscando a melhoria das características de funcionamento do motor.
Embora o manual do veículo informe que para colocar o carro em funcionamento seria necessário esperar pelo aquecimento das velas de preaquecimento apenas nas partidas a frio, na prática, para garantir que o motor funcionasse na primeira tentativa, sempre era necessário aguardar o preaquecimento e acelerar levemente.
Após a troca da bomba, destaco como principal benefício o fato do carro sempre pegar na primeira tentativa, mesmo com o motor frio, sendo necessário aguardar o preaquecimento das velas apenas na primeira vez que se coloca o motor em funcionamento. Não há mais a necessidade de acelerar no ato da partida. Foi observado também uma melhoria significativa nas retomadas e um bom desenvolvimento nas subidas.
Em relação ao consumo, o carro continua com o consumo igual ao da bomba original, 14 KM/l.

rfdex
18/03/2016, 08:18
a bomba que usou é de qual veiculo?

PCLuque
31/03/2016, 14:36
Em uma das minhas visitas ao mecânico, ao fazer uma manutenção preventiva da 504, fui alertado pelo mesmo que minha bomba injetora não estava trabalhando de forma correta. Não permitia uma regulagem fina da lenta e vazava diesel pela tampa superior.
Ao procurar duas oficinas de renome aqui na região, me deparei com a narrativa de que não poderiam fazer os reparos em virtude da falta de equipamentos específicos para o modelo da bomba injetora da 504.
Em oficinas menores, fui surpreendido pelo valor para execução do serviço. Recebi então a indicação de um bombista no Setor H Norte de Taguatinga – DF, onde solicitei o orçamento para manutenção da bomba original. Fui orientado por ele, a instalar uma bomba injetora bosch adaptada para a Peugeot 504, e após fazer um teste em uma 504 da oficina, pude perceber que o carro com a bomba adaptada funcionava muito bem.
Em virtude do custo-benefício e facilidade futura de manutenção, optei pela aquisição da bomba bosch, buscando a melhoria das características de funcionamento do motor.
Embora o manual do veículo informe que para colocar o carro em funcionamento seria necessário esperar pelo aquecimento das velas de preaquecimento apenas nas partidas a frio, na prática, para garantir que o motor funcionasse na primeira tentativa, sempre era necessário aguardar o preaquecimento e acelerar levemente.
Após a troca da bomba, destaco como principal benefício o fato do carro sempre pegar na primeira tentativa, mesmo com o motor frio, sendo necessário aguardar o preaquecimento das velas apenas na primeira vez que se coloca o motor em funcionamento. Não há mais a necessidade de acelerar no ato da partida. Foi observado também uma melhoria significativa nas retomadas e um bom desenvolvimento nas subidas.
Em relação ao consumo, o carro continua com o consumo igual ao da bomba original, 14 KM/l.

Robson, a bomba original da 504 é Delphi. Na Tolouse, uma nova custa aproximadamente R$ 2.000,00. Não sou o maior fã de adaptações, por isso, optei por continuar com uma bomba Delphi. Estou enfrentando um problema na minha, e não sei se já passou por algo parecido. Ela está afogando. Quando pego estrada, fico em velocidade entre 70 e 90 km/h. Mas tenho reparado que quando fico um tempo andando nessa velocidade, e tenho que parar o carro, mantê-lo na marcha lenta, ele morre. Alguém sabe o que pode ser isso?

Vagner Filho
26/04/2016, 18:22
Como faço para adaptar farol redondo na minha peugeot 504?
Quais farois usar?
Quero usar aqueles farois tipo os do fusca e modificar aquele acabamento entre os farois!
Idêntico a esse da foto abaixo.
Alguém me explica como fazer essas modificações?
Obrigado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527358&stc=1

lfkoudela
21/05/2016, 00:50
Penso em comprar uma...

O Biodiesel comprou a dele?

Uma pessoa aqui do grupo comprou uma em 2009!!! O q ele tem a falar dela hj?

O colega q a possue a 11anos, tem alguma observação q eu devo me atentar para quando for ver a caminhonete?

Giroux
28/05/2016, 19:33
ola amigo ,tenho minha 504 a pouco tempo ,sou mecanico ,vc pode tira as ponta de eixo pra engrxa mas tem um poren se estraga os retentor teras serios problemas ,so acha paralelos ainda nao encaixan bem

Oi, Tiago!

Comprei uma caminhonete dessa a pouco tem e estou preocupado como uma coisa..... Vc sabe me dizer se é normal ficar duas aberturas na parte de trás do motor expondo o volante???? Não é perigoso entrar agua ou poeira????

Estou com dificuldade de eliminar uma folga existente entre o motor e o cambio que causa trepidação.

Giroux
28/05/2016, 19:49
Comprei uma caminhonete dessa a pouco tem e estou preocupado como uma coisa..... Alguem sabe me dizer se é normal ficar duas aberturas na parte de trás do motor expondo o volante???? Não é perigoso entrar agua ou poeira????

lrbiancamano
11/06/2016, 17:43
Boa tarde pessoal, sabe aquela história do cara feio que conquista uma super gata.
Pois é, se o cara feio conquistou aquela bela gata é porque embora ele seja desprovido de dotes físicos, ele tem uma grande beleza interior, a tal ponto que se sobrepões a sua feiura.
Pois é pessoa, assim é a Pick Up Peugeot 504. feia por fora, mas tem um coração maravilhoso, uma mecânica confiável que nunca te deixa na mão, porém, com um banho de loja, o patinho feio pode ser tornar um belo cisne.
Eu tenho um patinho feio destes, estou fazendo algumas pequenas mudanças, acabei de fazer (em casa) a bomba e os bicos, moleza, gastei 150 no reparo, estou colocando pneus 225/70/15 com rodas da F1000, troquei os faróis retangulares por um farol redondo grande e um pequeno, igual das Pejero, estou colocando lanternas traseiras da toyota Hiluz embutidas na carroceria, alargador de para-lamas, faróis de milha, etc, assim que estiver pronta vou mandar foto.
OBS: a minha faz 12 km/litro e chega aos 120 km/h, brincando

Itamar Moreira
12/06/2016, 18:41
Não é normal!ela tem duas (chapinhas)parafusadas para vedar a capa seca embreagem e todo o conjunto!no seu caso deve ter sido desmontado esse conjunto para troca do disco de embreagem e não foi colocado essa chapinhas!tenho uma pickup dessas e também mexi no motor(tirei fora)tambem não coloquei essas proteções.bem lembrado tenho q colocar!

Itamar Moreira
12/06/2016, 18:42
Comprei uma caminhonete dessa a pouco tem e estou preocupado como uma coisa..... Alguem sabe me dizer se é normal ficar duas aberturas na parte de trás do motor expondo o volante???? Não é perigoso entrar agua ou poeira????

Não é normal!ela tem duas (chapinhas)parafusadas para vedar a capa seca embreagem e todo o conjunto!no seu caso deve ter sido desmontado esse conjunto para troca do disco de embreagem e não foi colocado essa chapinhas!tenho uma pickup dessas e também mexi no motor(tirei fora)tambem não coloquei essas proteções.bem lembrado tenho q colocar!

Itamar Moreira
12/06/2016, 18:45
eu sempre vejo as pessoas falando de problemas com o aquecimento da peugeot 504,eu tenho uma a 11 anos e mesmo morando em curitiba que é uma cidade fria,nunca tive problemas,sobre pecas tem que saber onde comprar e sao poucos mecanicos que sabem mexer com ela,eu nao troco a minha por nada,faz 14 km L,só depois de 11 anos eu precisei fazer o motor,por minha culpa,deixei faltar oleo,se nao iria rodar um bom tempo ainda,existe muito preconceito mas é um ótimo carro para trabalho

Vrdd.só quem tem e conhece concorda!!

cleber_ruiz
12/06/2016, 19:18
Olá Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma planilha que eu fiz que calcula quantos quilômetros é possível andar com um carro Flex utilizando a diferença de valores entre uma versão Flex e a versão Diesel para pagar o custo mais alto do custo/km da versão Flex. https://onedrive.live.com/redir?resid=1173D7C1AD044383!30767&authkey=!AGgOfn5qAG5l_Xs&ithint=file%2cxlsx

camilaseixas
15/06/2016, 16:53
Ola, aconteceu agora de acelerar muito sozinho e parece que e o cabo do acelerador, posso tentar engraxar e ver se melhora.

Qual oleo de motor vcs costumam usar e sobre esse bico que tem q engraxar sempre quais são e como faco para engraxar? Comprei uma ha duas semanas e estou gostando bastante.. estou soh com um problema na tampa do oleo que esta frouxa e tenho sempre que ficar de olho e apertando a abracadeira que coloquei pra quebrar um galho.

Fala brother, tudo bom?
Eu tenho uma Peugeot 504 GD 2.3 1999, meu avô comprou zero Km e,depois, me vendeu; ou seja, onze anos sendo usada e bem tratada.
Como, sempre, cuidamos bem dela, apesar de carregar BASTANTE peso, ela nunca nos deu grandes gastos em manutenção.
Olha, já tive uma Montana e uma Courier e ela dá, na minha opinião,de dez a zero. Ela é super economica(já fiz 20 Km/litro na estrada, mas em média é uns 16 Km/litro), tem bom desempenho on road e off road, tem uma suspensão ótima (que só deu manutenção depois de dez anos de uso).
A manutenção dela é cara e é dificil de arrumar peças, mas, se comprar, me avisa que te passo o telefone do distribuidor nacional das peças dela (toda originais).

Os pontos contra dela são:
1)o barulho do motor, é alto, se vc comparar com as demais pick ups;
2)ela tem três "bicos" que precisam ser engraxados a cada dois meses (um saco), se vc não engraxar pode ficar na rua;
3) se vc forçar MUITOO e frequentemente o motor, esticando as marchas, a bomba injetora de diesel desregula e ela fumaça muitooo;
3)a autura da carroceria é pequena (a área da carroceria é grande, mas, por ter altura pequena, o volume não é tão grande);
4)as principais seguradoras do país não fazem seguro para ela.

Resumindo, acho ela ótima, um dos melhores veículos de carga que já dirigi. Eu aconselho a compra. :concordo:
Bem, acho que é isso. Espero ter ajudado.
Abraços.

camilaseixas
15/06/2016, 16:57
Sobre os bicos e tipo de oleo.

Ola, aconteceu agora de acelerar muito sozinho e parece que e o cabo do acelerador, posso tentar engraxar e ver se melhora.

Qual oleo de motor vcs costumam usar e sobre esse bico que tem q engraxar sempre quais são e como faco para engraxar? Comprei uma ha duas semanas e estou gostando bastante.. estou soh com um problema na tampa do oleo que esta frouxa e tenho sempre que ficar de olho e apertando a abracadeira que coloquei pra quebrar um galho.

geraldo antonio da silva
17/06/2016, 15:58
Tenho uma peugeot 504 diesel ano 1999 . Preciso do motor de aranque . Meu zap zap 24999622219 dinho add os amigo que pode me ajuda

geraldo antonio da silva
17/06/2016, 16:06
Onde fica os ponto de pino graxeiro digo como acho lugar para colocar a graxa???? Onde fica e e três ou dois ???

geraldo antonio da silva
17/06/2016, 16:24
Preciso troca o olio do motor da pick -up peugeot 504 diesel . Quantos litros devo usa no total

PCLuque
17/06/2016, 20:06
Sobre os bicos e tipo de oleo.

Camila,
Isso do carro ficar acelerado, em 99% dos casos, é a bomba que abriu o bico.

geraldo antonio da silva
16/07/2016, 12:37
Como participo dos grupos

Edintruder
18/07/2016, 08:29
Geraldo, o volume de óleo do 504 SDR deve ser 5 litros. Coloque os 5 litros e confira o nível na vareta. Posso estar enganado.

camilaseixas
31/07/2016, 21:30
Camila,
Isso do carro ficar acelerado, em 99% dos casos, é a bomba que abriu o bico.

Ola, foi o cabo do acelerador que estava estourando aos poucos, tive que trocar.

camilaseixas
31/07/2016, 21:31
E o que significa isso da bomba abrir o bico? pode me explicar, PCLuque?

Obrigada

camilaseixas
31/07/2016, 21:33
Qual eh o melhor óleo para o motor? estou usando o 15w40, disseram que pode ser muito fino, será?

camilaseixas
31/07/2016, 21:36
Sexta-feira queimou a junta do cabeçote da minha Peugeot 504 e o mecânico cobrara 700,00 soh de mão de obra. Estou achando muito caro, mas não tenho noção de preço, alguém pode me dizer a media de valor +/-?
Ele disse que ira desmontar, enviar para a retifica e montar novamente. Vou comprar a junta (que pesquisei e sai em trono de 100 reais e tem mais o valor da retifica que ainda estou cotando). Valeu, pessoal

camilaseixas
31/07/2016, 21:39
A minha são 5 litros.
Qual oleo vc esta usando? Na minha usei o 15W40, tenho duvidas se esse eh o melhor tbm.

PCLuque
03/08/2016, 21:44
Camila,
A bomba é o coração desse veículo. Ela precisa funcionar bem, senão, todo o resto não funciona. Às vezes, é apenas uma regulagem que o bombista vai lhe cobrar uns R$ 50,00, ou uma regulagem na máquina, que ele vai te cobrar uns R$ 500,00. Seja como for, recomendo que vc leve seu veículo a um bombista, que conheça essa bomba Delphi, para dar uma olhada.
Quanto ao cabeçote, creio que esse seja mais ou menos o valor. Contudo, compre uma junta boa. Em Limeira, pertinho de vc, existe a Lecar, que vende peças para essa picape, eles têm duas lá funcionando, e recomendo que vc tente trocar uma ideia com eles, antes de fechar com o seu mecânico. Qualquer coisa, me mande um e-mail luquecaceres@gmail.com

LRFARIA
08/08/2016, 07:03
Bom dia, tenho uma peugeot 504, a minha esta integra de mecânica e lataria, estou fazendo algumas modificações de estética, coloquei rodas da F 1000 e pneus 225/70/15 dumlop, estou adaptando as lanternas da hilux na traseira, modificando a grade dianteira e adaptando faroes redondos, ficando tipo frente de mustang, porém, estou com problemas na bomba injetora, tenho que trocar o anel excentrico e as palhetas, alguém poderia me informar onde comprar as peças, ou se tiverem um bomba completa em bom estado que esteja a venda, estou pensando em adaptar a bomba bosch por ter mais peças a disposição no mercado

LRFARIA
08/08/2016, 07:28
Eu tenho uma, é um carro maravilhoso, quem fala mal é porque não tem, ouviu dizer, ou comprou um carro batizado, sem os devidos cuidados, tem peça fácil na internet, é o carro de melhor custo benefícil, para o teu trabalho será maravilhoso, pois é um verdadeiro trator, só não aconselho o uso em rodovia, pois para ter um motor durável, basta andar em baixa rotação.

PCLuque
08/08/2016, 07:44
Bom dia, tenho uma peugeot 504, a minha esta integra de mecânica e lataria, estou fazendo algumas modificações de estética, coloquei rodas da F 1000 e pneus 225/70/15 dumlop, estou adaptando as lanternas da hilux na traseira, modificando a grade dianteira e adaptando faroes redondos, ficando tipo frente de mustang, porém, estou com problemas na bomba injetora, tenho que trocar o anel excentrico e as palhetas, alguém poderia me informar onde comprar as peças, ou se tiverem um bomba completa em bom estado que esteja a venda, estou pensando em adaptar a bomba bosch por ter mais peças a disposição no mercado

Na Zona Leste de São Paulo, tem um bombista chamado Bola, que inclusive, tem duas 504 para uso da oficina, e ele adapta a bomba Bosch da Kombi Diesel nas 504. Segundo ele, é a única forma de ser feliz com esse carro. Bombas Injetora.com (http://bombasinjetora.com/produtos.html)

Na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, tem um bombista que conhece tudo desse carro, Diesel Elétrico Vila Maria (11) 2631.8400. Eles fazem tanto a bomba Delphi, quando adaptam a bomba Bosch da Kombi Diesel, e segundo eles, fica muito bom.

Tem um pessoal no Mercado Livre que vende base de troca a R$ 1.800,00 essas bombas Delphi, recondicionada da 504. E na Tolouse, em Santo Amaro, a um tempo atrás, era R$ 2.100,00 uma bomba nova.

camilaseixas
08/08/2016, 11:35
Camila,
A bomba é o coração desse veículo. Ela precisa funcionar bem, senão, todo o resto não funciona. Às vezes, é apenas uma regulagem que o bombista vai lhe cobrar uns R$ 50,00, ou uma regulagem na máquina, que ele vai te cobrar uns R$ 500,00. Seja como for, recomendo que vc leve seu veículo a um bombista, que conheça essa bomba Delphi, para dar uma olhada.
Quanto ao cabeçote, creio que esse seja mais ou menos o valor. Contudo, compre uma junta boa. Em Limeira, pertinho de vc, existe a Lecar, que vende peças para essa picape, eles têm duas lá funcionando, e recomendo que vc tente trocar uma ideia com eles, antes de fechar com o seu mecânico. Qualquer coisa, me mande um e-mail luquecaceres@gmail.com

Obrigada Luque, valeu mesmo pelas dicas. Estou em contato com essa loja de Limeira, chama H1 Import, não eh a mesma?
Eles são realmente bem legais, ja comprei um cabo de acelerador e a junta com eles. Tem muitos acessorios em bons precos. Tem me dado dicas, o cabecote soh tem novo e não posso comprar um novo agora, se souber de algum bom remanufaturado, me da um toque. Meu e-mail eh: camilaseixas@hotmail.com

camilaseixas
08/08/2016, 11:36
Eu tô gostando bastante dela e essa dica ai de andar com baixa rotacão eh essencial, não pode abusar que senão o barato sai caro. Vou fazer a lataria dela, com a faixa original no fim do ano. Existe algum grupo no facebook soh dessa pic up. Queria organizar um encontro pra trocas de ideias, pecas...

camilaseixas
08/08/2016, 11:42
Eu tenho uma, é um carro maravilhoso, quem fala mal é porque não tem, ouviu dizer, ou comprou um carro batizado, sem os devidos cuidados, tem peça fácil na internet, é o carro de melhor custo benefícil, para o teu trabalho será maravilhoso, pois é um verdadeiro trator, só não aconselho o uso em rodovia, pois para ter um motor durável, basta andar em baixa rotação.

Eu tô gostando bastante dela e essa dica ai de andar com baixa rotacão eh essencial, não pode abusar que senão o barato sai caro. Vou fazer a lataria dela, com a faixa original no fim do ano. Existe algum grupo no facebook soh dessa pic up. Queria organizar um encontro pra trocas de ideias, pecas...

PCLuque
08/08/2016, 13:20

Então...tem um amigo meu de Guararema que é absolutamente vidrado no carro. Uma sexta-feira sim, outra não, ele promove um encontro de carros antigos lá. Somos em 3 amantes da 504: ele, meu tio,que tem uma, e eu!! Se vc quiser aparecer, essa sexta, 12/08, vai rolar!!

camilaseixas
10/08/2016, 18:07
Então...tem um amigo meu de Guararema que é absolutamente vidrado no carro. Uma sexta-feira sim, outra não, ele promove um encontro de carros antigos lá. Somos em 3 amantes da 504: ele, meu tio,que tem uma, e eu!! Se vc quiser aparecer, essa sexta, 12/08, vai rolar!!

E eh em Guararema mesmo? que lugar costuma ser?

PCLuque
11/08/2016, 13:04
E eh em Guararema mesmo? que lugar costuma ser?

Sim...no estacionamento do Pau D'alho, pertinho do Portal da Cidade. Começa umas 19:30, 20 horas...

Ricardo01
25/08/2016, 15:23
alguem aqui do forum diz algo sobre a pickup mazda b2500 1999 2.5 12v 4x4??

PCLuque
29/08/2016, 15:18
alguem aqui do forum diz algo sobre a pickup mazda b2500 1999 2.5 12v 4x4??

O pessoal reclama que tem dificuldade em encontrar peças e mão-de-obra para a 504, imagina essas Mazdas!!! Eu cheguei a procurá-las, antes de comprar a Peugeot. Na época, não encontrei. Pouquinho tempo depois vi duas na OLX, a preços bem convidativos, num carro bem mais completinho (direção hidráulica, tração nas 4 rodas, Cabina Dupla)...

kbludo
15/04/2017, 15:56
como faço uma pergunta como vc fez?

Leandro Pagani
28/05/2017, 17:47
Bom dia a todos!

João, o tanque tem capacidade para 50 litros.
Estou com um problema que talvez quem tenha uma semelhante a minha ,possa me ajudar.
O problema é aspirar óleo lubrificante pelo admissão do motor,a tampa de óleo do motor tem dois tubos.
minha pickup está com um desses tubos fechado com durepoxi.
Acontece que o óleo dos balancins é aspirado pela tubulação que vai para a linha entre o filtro e a admissão.
Parte desse oleo, derrama sobre o escape e desce pelo bloco do motor.
como tem este outro tubo ,que está tampado gostaria de saber onde ele é conectado?
alguém pode me tirar esta dúvida ,ou até me mostrar por foto.
Tenho uma camionete PEGEOUT 504 e está apresentando um problema, o motor esta sem força se alguém poder me ajudar.Obrigado

Cristiano calheira
18/07/2017, 14:14
Boa tarde amigo, comprei uma 504, tenho duas duvidas uma delas é porque a aceleração esta oscilando, de início a lenta funciona depois dispara, cai e a outra e que sempre da uns estralos na porte de trás como se tivesse trocando auguma coisa e da umas falhada na tração e da uns pulo como se eu tivesse dando tranco

Douglassilva
23/07/2017, 12:43
Olá pessoal sou novo aqui e tenho uma dúvida tenho uma Peugeot 504 comprei ela faz pouco tempo o cara que estava com ela não cuidava dela. Pois bem agora estou com ela e vou deixar ela alinhada pois não gosto de ver os carros mal cuidado o meu problema é o seguinte já fiz bomba já fiz os bicos lavei o tanque troquei as mangueira o filtro troquei corrente do comando regulei as válvulas troquei as velas de aquecimento bom já fiz algumas coisas nela mas o problema é que quando ligo ela ela não fica na lenta tenho que andar uns 3km para ficar na lenta e ela pega de primeiro tudo certo só não fica na lenta quando ligo podem me dar alguma dica obrigado desculpa pelo texto valeu

ANDERSON TOZI
02/08/2017, 08:55
Olá, alguém sabe onde tem os pontos de engraxe, ou se tem algum ponto de engraxe?

PCLuque
05/08/2017, 16:42
Boa tarde amigo, comprei uma 504, tenho duas duvidas uma delas é porque a aceleração esta oscilando, de início a lenta funciona depois dispara, cai e a outra e que sempre da uns estralos na porte de trás como se tivesse trocando auguma coisa e da umas falhada na tração e da uns pulo como se eu tivesse dando tranco

Cara, vc precisa fazer uma revisão na bomba urgente!!

PCLuque
05/08/2017, 16:46
Olá, alguém sabe onde tem os pontos de engraxe, ou se tem algum ponto de engraxe?

No cardã tem ponto de engraxe, assim como no cabo da embreagem!!

Marconato
29/08/2017, 00:18
boa noite, por onde andam os mestres das 504, faz tempo que ninguém se pronuncia, aguardamos novas informações sobre as pick-ups
abraçosss

AVPANTOJA
02/09/2017, 08:05
Bom dia. Alguém já adaptou o alternador com bomba de vácuo? Como faz para ligar a lubrificação?

rafael875
18/10/2017, 13:32
pessoal, alguém tem (ou sabe quem tem) o suporte do compressor do ar condicionado?

PedrãoRS
19/11/2017, 14:00
Amigo estou pensando em comprar uma 504 e seu tópico ajudou bastante, mas gostaria que informasse o q observar principalmente antes de comprar?

gominho4x4
14/02/2018, 20:42
Bom dia a todos.

Tenho uma 504 a 5 anos e está uns 40 cm mais alta com modificaçoes
significativas em sua estrutura, transmissão, tanque, etc.

Oficina recomendada: Guticar - araruama/rj (22) 2665-2429
procurar sr. Charles rock

mais dúvidas podem mandar

olá amigo ainda esta com a Peugeot...

rafael875
12/03/2018, 13:18
olá amigo ainda esta com a Peugeot...

tava a venda no olx uns tempos atrás!

Jacsonsd
14/05/2018, 08:33
Troca de óleo da caixa de marchas

Jacsonsd
14/05/2018, 09:13
Comprei uma Peugeot 504 e não sei a quantidade de óleo para se colocar na caixa de marcha no diferencial queria saber quanto é que eu posso qual a quantidade de óleo para caixa de marcha e diferencial também não consigo encontrar onde bota o olho da caixa de marcha se alguem puder me ajudar e dando alguma dica desde já agradeço,.....

Coruja-SP
30/10/2018, 15:52
Olha, todas as peças que eu preciso para a minha, encontro no Sócrates, que fica em Santana, Zona Norte de SP. O telefone dele é (11) 2976.2808. Aproveitando a oportunidade, alguém aqui de São Paulo me indica um bombista que entenda desse carro?

galera

procuro uma máquina de vidro esquerda para a 504 do meu pai, alguma ideia de onde encontrar?

Coruja

Pietro Fant
22/02/2019, 23:31
galera

procuro uma máquina de vidro esquerda para a 504 do meu pai, alguma ideia de onde encontrar?

Coruja

Acho que tenho uma em uma das portas que vou trocar. Se ainda estiver precisando podemos negociar.

Gilberto tezuka
04/06/2020, 11:20
Ola bom dia!
Quais o ponto de graxa da Peugeot 504?
Ganhei uma do meu pai e vou começar a mexer no dinossauro.
Se tiverem alguma dica de cuidados estou a ouvidos.

Obrigado

neocir
26/02/2021, 09:11
bom dia
sabe onde posso conseguir o manual da pick up 504 gd da peugeot

marcio affonso
10/03/2026, 18:59
boa noite, por onde andam os mestres das 504, faz tempo que ninguém se pronuncia, aguardamos novas informações sobre as pick-ups
abraçosss

reviver o topico ...

ja vi um chassis debaixo de uma GRD , e ficou muito monstra

marcio affonso
10/03/2026, 19:08
bom dia
sabe onde posso conseguir o manual da pick up 504 gd da peugeot

Client Challenge (https://pt.scribd.com/document/710464917/pdfcoffee-com-manual-peugeot-504-pdf-free)