Ver Versão Completa : Alcool no Samurai ???
Olá pessoal !!!
Estava com idéia de comprar um carburador álcool de CHT e rebaixar o cabeçote do Samurai pra fazer funcionar no alcool. Minha dúvida é quanto rebaixar e se a parte de baixo num vai quebrar aumentando a taxa de compressão ??
diogo ludovico
09/09/2008, 17:40
Cara, vende seu motor original e coloca um AP 1.:twisted: a alcool ou flex.
Não meche com colocar alcool no motor original, pois alem de destrui-lo pela corrozão, o que voce vai gastar vai ficar elas por elas na troca do motor.
Além do carburador o que mais pode sofrer com a corrosão ??
se vc colcoar um carburador niquelado ( p/ carro a CHT alcool mesmo) mais nada vai sofrer corrosao.. alias.. talvez a bomba mecanica original pode ter uma corrosao a longo prazo, mas dai vc coloca um bomba eletrica de GTI/ Monza e acaba seui problema
como seu samurai é carburado de fabrica, e se o motor tiver mesmo bom, e sua intencao do alcool é apenas p/ economia e um ligeiro aumento de potencia, pode mandar ficha que fica bom e barato, beeeemmm mais barato que trocar por um AP como sugeiriu o diogo..
entao coloca o caburador que vc tem ( seria o weber 460 de duplo estagio dos escorts?) e aumenta a taxa de compressao p/ 11:1, troca as velas, regula o ponto e pronto.. deppis de tudo reguladinho fica joia..
detro do motor ( da linha de admissao p/ dentro) tanto faz se tá queimando gasolina, alcool, metanol, GNV, GLP, butano, metano...nenhuma peca sofrerá corrosao
de quebra se vc quer aumentar a potencia eu já pensaria "maldades" no motor.. hehehe uma turbininha ou um supercharger p/ arrancar uns 90 cavalinhos desse motor iria ficar interessante.. heheeh mas dai já partiria logo p/ um carburador Brosol 2E ( gol/santana 1.8 ) ou um TLDZ
no caso de turbinar nem precisaria aumentar a tx de compressao, deixa original da gasolina mesmo ( se nao me engado coisa de 8:1 certo?)
T+
T+
Poisé Fabil, acho que vou comprar um carburardor álcool mesmo original do CHT (Weber 460) ou o miniprogressivo, o que tiver pra álcool lá na hora eu pego, e rebaixar vou ter que ver o quanto posso rebaixar esse cabeçote, o que eu tinha receio é se a parte de baixo iria aguentar a taxa mais alta. Só num sei quanto vo precisar rebaixar pra atingir a taxa do álcool.
Como é meu carro do dia-a-dia num pretendo fazer maldades naum. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tirando a flange pra adaptar tenho que providenciar mais alguma coisa no carburador por causa do ar-condicionado ou num precisa ??
de preferencia se vc quer usar mesmo um W460 tente comprar um oriundo de um escort ou delrey com A/C pois dae ele já vem com a valvula de compensacao ficando mais facil de vc adaptar..
como vc nao quer pensar em 'maldades" no motor, leve seu motor inteiro ( bloco + cabecote) na retifica p/ que eles facam o calculo de quanto rebaixar ( e verificar se nao vai haver atropelo de valvula) p/ chegar nos 11:1
boa empreitada ae e depois nos conte o resultado e nao se esqueca tb de adaptar um sistema de injecao de gasolina p/ partida a frio ainda mais que vc esta no sul..
T+
lyrasergio
13/09/2008, 02:44
Olá kbca!
Estou prestes a comprar um Samurai , gostaria de seber qual seria o custo para adapta-lo para o alcool visando a economia mesmo!
e outra q gostaria de saber ..Qual é o consumo medio dele?? (no modelo 97)
podes me passar essa informação?
agradeço bastante!
Higor Renck
13/09/2008, 20:35
de preferencia se vc quer usar mesmo um W460 tente comprar um oriundo de um escort ou delrey com A/C pois dae ele já vem com a valvula de compensacao ficando mais facil de vc adaptar..
como vc nao quer pensar em 'maldades" no motor, leve seu motor inteiro ( bloco + cabecote) na retifica p/ que eles facam o calculo de quanto rebaixar ( e verificar se nao vai haver atropelo de valvula) p/ chegar nos 11:1
boa empreitada ae e depois nos conte o resultado e nao se esqueca tb de adaptar um sistema de injecao de gasolina p/ partida a frio ainda mais que vc esta no sul..
T+
E ai Fabiano...
Uma cutucada...
E o injetado... como fica no álcool... alguém já fez???
[]s curiosos... :)
JEFFCATUNDA
14/09/2008, 22:39
Boa pergunta colega.....
basicamente mesma coisa... aumenta txa, troca vela e regula ponto...
mas na minha opniao a menos que o cara more no interior de SP onde o alcool custa menos da metada da gasolina, passar samurai p/ alcool é economia de palito... ele já é muito economico p/ se tratar de jipe
Higor Renck
15/09/2008, 11:30
basicamente mesma coisa... aumenta txa, troca vela e regula ponto...
mas na minha opniao a menos que o cara more no interior de SP onde o alcool custa menos da metada da gasolina, passar samurai p/ alcool é economia de palito... ele já é muito economico p/ se tratar de jipe
Bom levando para este lado... concordo...
O meu só vai levar álcool quando tiver que trocar o motor...
Perguntei, porque achei que poderia ter que mexer em outras coisas também, como por exemplo: remapear a injeção, trocar chip, alguma coisa na flauta, bico...
Mais a título de curiosidade mesmo.
Obrigado.
cacanakagi
06/11/2008, 09:59
basicamente mesma coisa... aumenta txa, troca vela e regula ponto...
mas na minha opniao a menos que o cara more no interior de SP onde o alcool custa menos da metada da gasolina, passar samurai p/ alcool é economia de palito... ele já é muito economico p/ se tratar de jipe
Pois é Fabil... peguei um Samuka 97 e de início não tenho interesse em mudar o combustível porém fico curioso em saber o funcionamento disso. Será que é melhor remapear o chip ou colocar aqueles aparelhos flex? Qual a melhor bomba de combustível que vc indicou para subsituição da original mesmo???
cRiPpLe_rOoStEr
16/11/2008, 01:27
álcool no samurai só se for saquê para o piloto...
cacanakagi
17/11/2008, 09:43
álcool no samurai só se for saquê para o piloto...
Saquê para o piloto realmente é a melhor opção... Vou por um copinho de saquê no próximo tanque do Samuka... Companheiro é companheiro...
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