x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Alcool no Samurai ???




    Olá pessoal !!!
    Estava com idéia de comprar um carburador álcool de CHT e rebaixar o cabeçote do Samurai pra fazer funcionar no alcool. Minha dúvida é quanto rebaixar e se a parte de baixo num vai quebrar aumentando a taxa de compressão ??

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Cara, vende seu motor original e coloca um AP 1. a alcool ou flex.
    Não meche com colocar alcool no motor original, pois alem de destrui-lo pela corrozão, o que voce vai gastar vai ficar elas por elas na troca do motor.


  • #3
    Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Além do carburador o que mais pode sofrer com a corrosão ??

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se vc colcoar um carburador niquelado ( p/ carro a CHT alcool mesmo) mais nada vai sofrer corrosao.. alias.. talvez a bomba mecanica original pode ter uma corrosao a longo prazo, mas dai vc coloca um bomba eletrica de GTI/ Monza e acaba seui problema

    como seu samurai é carburado de fabrica, e se o motor tiver mesmo bom, e sua intencao do alcool é apenas p/ economia e um ligeiro aumento de potencia, pode mandar ficha que fica bom e barato, beeeemmm mais barato que trocar por um AP como sugeiriu o diogo..

    entao coloca o caburador que vc tem ( seria o weber 460 de duplo estagio dos escorts?) e aumenta a taxa de compressao p/ 11:1, troca as velas, regula o ponto e pronto.. deppis de tudo reguladinho fica joia..

    detro do motor ( da linha de admissao p/ dentro) tanto faz se tá queimando gasolina, alcool, metanol, GNV, GLP, butano, metano...nenhuma peca sofrerá corrosao

    de quebra se vc quer aumentar a potencia eu já pensaria "maldades" no motor.. hehehe uma turbininha ou um supercharger p/ arrancar uns 90 cavalinhos desse motor iria ficar interessante.. heheeh mas dai já partiria logo p/ um carburador Brosol 2E ( gol/santana 1.8 ) ou um TLDZ

    no caso de turbinar nem precisaria aumentar a tx de compressao, deixa original da gasolina mesmo ( se nao me engado coisa de 8:1 certo?)

    T+

    T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário Avatar de kbca
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Poisé Fabil, acho que vou comprar um carburardor álcool mesmo original do CHT (Weber 460) ou o miniprogressivo, o que tiver pra álcool lá na hora eu pego, e rebaixar vou ter que ver o quanto posso rebaixar esse cabeçote, o que eu tinha receio é se a parte de baixo iria aguentar a taxa mais alta. Só num sei quanto vo precisar rebaixar pra atingir a taxa do álcool.
    Como é meu carro do dia-a-dia num pretendo fazer maldades naum.
    Tirando a flange pra adaptar tenho que providenciar mais alguma coisa no carburador por causa do ar-condicionado ou num precisa ??
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    de preferencia se vc quer usar mesmo um W460 tente comprar um oriundo de um escort ou delrey com A/C pois dae ele já vem com a valvula de compensacao ficando mais facil de vc adaptar..

    como vc nao quer pensar em 'maldades" no motor, leve seu motor inteiro ( bloco + cabecote) na retifica p/ que eles facam o calculo de quanto rebaixar ( e verificar se nao vai haver atropelo de valvula) p/ chegar nos 11:1

    boa empreitada ae e depois nos conte o resultado e nao se esqueca tb de adaptar um sistema de injecao de gasolina p/ partida a frio ainda mais que vc esta no sul..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Olá kbca!

    Estou prestes a comprar um Samurai , gostaria de seber qual seria o custo para adapta-lo para o alcool visando a economia mesmo!

    e outra q gostaria de saber ..Qual é o consumo medio dele?? (no modelo 97)

    podes me passar essa informação?

    agradeço bastante!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    de preferencia se vc quer usar mesmo um W460 tente comprar um oriundo de um escort ou delrey com A/C pois dae ele já vem com a valvula de compensacao ficando mais facil de vc adaptar..

    como vc nao quer pensar em 'maldades" no motor, leve seu motor inteiro ( bloco + cabecote) na retifica p/ que eles facam o calculo de quanto rebaixar ( e verificar se nao vai haver atropelo de valvula) p/ chegar nos 11:1

    boa empreitada ae e depois nos conte o resultado e nao se esqueca tb de adaptar um sistema de injecao de gasolina p/ partida a frio ainda mais que vc esta no sul..

    T+
    E ai Fabiano...

    Uma cutucada...

    E o injetado... como fica no álcool... alguém já fez???

    []s curiosos...

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Boa pergunta colega.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    basicamente mesma coisa... aumenta txa, troca vela e regula ponto...

    mas na minha opniao a menos que o cara more no interior de SP onde o alcool custa menos da metada da gasolina, passar samurai p/ alcool é economia de palito... ele já é muito economico p/ se tratar de jipe
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    basicamente mesma coisa... aumenta txa, troca vela e regula ponto...

    mas na minha opniao a menos que o cara more no interior de SP onde o alcool custa menos da metada da gasolina, passar samurai p/ alcool é economia de palito... ele já é muito economico p/ se tratar de jipe
    Bom levando para este lado... concordo...

    O meu só vai levar álcool quando tiver que trocar o motor...

    Perguntei, porque achei que poderia ter que mexer em outras coisas também, como por exemplo: remapear a injeção, trocar chip, alguma coisa na flauta, bico...

    Mais a título de curiosidade mesmo.

    Obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    47
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    basicamente mesma coisa... aumenta txa, troca vela e regula ponto...

    mas na minha opniao a menos que o cara more no interior de SP onde o alcool custa menos da metada da gasolina, passar samurai p/ alcool é economia de palito... ele já é muito economico p/ se tratar de jipe
    Pois é Fabil... peguei um Samuka 97 e de início não tenho interesse em mudar o combustível porém fico curioso em saber o funcionamento disso. Será que é melhor remapear o chip ou colocar aqueles aparelhos flex? Qual a melhor bomba de combustível que vc indicou para subsituição da original mesmo???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade