PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio 100% na dianteira... Quantos já quebraram os semi-eixos?

Milton Bley Junior
07/09/2008, 00:08
Pessoal,

Já li praticamento tudo aqui no forum sobre bloqueios de diferencial!
Minha dúvida é com a utilização de bloqueios 100% na dianteira!!Gostaria de relatos do pessoal aqui do forum que possuem o BL 100% na dianteira se o mesmos tem quebrado muito os SEMI_EIXOS!!!
Na minha pickup uso na dianteira o bloqueio de disco(75%) e este ajuda bastente, porem tenho um conhecido que utiliza o micromaq a ar na dianteira e já quebrou os semi-eixos 2 vezes...diz ele que agora so utiliza o BL dianteiro em linha reta e em casos extremos!!senão quebra o semi eixo novamente...(não pode forçar muito a dianteira!)
Vale lembrar que utilizamos nossos veículos em trilhas pesadas com pneu tork 33 polegadas e eixo traseiro 100%
Aguardo relato do pessoal que utiliza os BLs 100% na dianteira!!

AKPG
07/09/2008, 08:44
Milton,

Bloqueio 100% na dianteira, só em casos extremos mesmo. Eu uso o meu assim: paro na frente do obstáculo, aciono o bloqueiro, "meto o pé" (no caso de barro) e quando o carro está saindo, já desligo. No caso de erosões, tento primeiro passar sem o bloqueio dianteiro. Se não for possível, volto um pouco e aciono o bloqueio e tento novamente. Tudo devagar. SE não der, uso o guincho, afinal ele está lá para ser usado.

Bloqueio na dianteira, se não poupar, vai ser um semi-eixo por trilha. Os meus, até agora, ainda estão inteiros.

Boa sorte e um abraço,

Sergio Rocha
07/09/2008, 08:49
Bloqueio dianteiro, em eixos de jeep originais, com certeza um dia vai quebrar.

Eu uso o da Ensimec com o Kit T rex tb da Ensimec.Sento o pé com vontade e não quebra.Lógico pneus cross 33, se fossem 38 quebraria.

[]':concordo:

Milton Bley Junior
07/09/2008, 18:59
Milton,

Bloqueio 100% na dianteira, só em casos extremos mesmo. Eu uso o meu assim: paro na frente do obstáculo, aciono o bloqueiro, "meto o pé" (no caso de barro) e quando o carro está saindo, já desligo. No caso de erosões, tento primeiro passar sem o bloqueio dianteiro. Se não for possível, volto um pouco e aciono o bloqueio e tento novamente. Tudo devagar. SE não der, uso o guincho, afinal ele está lá para ser usado.

Bloqueio na dianteira, se não poupar, vai ser um semi-eixo por trilha. Os meus, até agora, ainda estão inteiros.

Boa sorte e um abraço,

A dúvida é cruel, pois com o bloqueio de disco(75%) posso descer o pau com giro máximo que não quebra e este funciona razoavelmente!!è claro que só ajuda com giro alto,pois em erosão nem funciona.....
estou na dúvida de montat ou não um 100%

Milton Bley Junior
07/09/2008, 19:01

Eu uso o da Ensimec com o Kit T rex tb da Ensimec.Sento o pé com vontade e não quebra.Lógico pneus cross 33, se fossem 38 quebraria.

Sérgio,

O teu bloqueio na dianteira é selecionável ou vc usa Full lock? Usa sempre ligado ns trilghas ou só para ultrpassar obstáculos?

Sergio Rocha
07/09/2008, 20:25
Sérgio,

O teu bloqueio na dianteira é selecionável ou vc usa Full lock? Usa sempre ligado ns trilghas ou só para ultrpassar obstáculos?

Full Lock. Ligado direto, nunca desligo..Uso tb o Kit T REX no eixo diant.

Se bloquear a dianteira com 100%, na primeira erosão que o pneu dianteiro sair do chão, quando ele tocar de novo vai quebrar.Só não quebra se vc parar de acelerar.Bom, aí vc tb não passa.:mrgreen:

A solução é o Kit T rex. Que nada mais é, do que "transformar"o teu eixo num eixo de BAND.Até pneus 37 ele segura sem quebrar.

[]'

folgado
07/09/2008, 21:15
Até pneus 37 ele segura sem quebrar.

37" ou 35"?

Milton Bley Junior
07/09/2008, 21:56
Full Lock. Ligado direto, nunca desligo..Uso tb o Kit T REX no eixo diant.

Se bloquear a dianteira com 100%, na primeira erosão que o pneu dianteiro sair do chão, quando ele tocar de novo vai quebrar.Só não quebra se vc parar de acelerar.Bom, aí vc tb não passa.:mrgreen:

A solução é o Kit T rex. Que nada mais é, do que "transformar"o teu eixo num eixo de BAND.Até pneus 37 ele segura sem quebrar.

[]'

Teu relato acima é para as pontas de eixo original?
Com o kit t rex então não quebra?

Sergio Rocha
08/09/2008, 13:22
37" ou 35"?

Com motor original ou equivalente aguenta bem.Com motorzão aí muda tudo.

[]'

Sergio Rocha
08/09/2008, 13:28
Teu relato acima é para as pontas de eixo original?
Com o kit t rex então não quebra?

O meu relato de quebra é pra eixos originais.

Com o T rex eu nunca quebrei.

[]'

Elmer_Jeep
08/09/2008, 14:56

Já entrei no topico pensando em falar isso.

tenho um conhecido que utiliza o micromaq a ar na dianteira e já quebrou os semi-eixos 2 vezes...
Com certeza são semi eixos originais e usados.... talvez até fadigados por tempo de uso.

Já comentei em vários tópicos, usei o full lock nos dois eixos com pneus 35 e 5libras nos bead locks, o maior problema era pra fazer curvas em 4x4L, fora isso só alegria nas erosões e rochas.

[]'s

Elmer_Jeep
08/09/2008, 16:19
37" ou 35"?

Acho q a garantia vai até 35"...

... mas...

...O devasso quando tinha eixos D44 quebrou com os booger 37 mas teve a devida garantia da ENSIMEC. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=262106#post262106

[]'s

Sergio Rocha
08/09/2008, 17:16
Acho q a garantia vai até 35"...

... mas...

...O devasso quando tinha eixos D44 quebrou com os booger 37 mas teve a devida garantia da ENSIMEC. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=262106#post262106

[]'s

Se quebrou com 37 e teve troca gratuita............

Garra4x4
08/09/2008, 18:47
Eu nunca quebrei a minha ponta de eixo dianteira. E sempre usei bloqueio 100% nos 2 eixos.

Logico que depende muito da manutenção preventiva e da forma de dirigir .

Hoje uso pontas Trex nos 2 eixos pois estou com pneus 35" , faço trilha todo mês ...

Já quebrei Roda livre, coroa e pinhão, cardã , reduzida , eixo piloto, cambio...

Mas em 90% dos casos foi pq eu abusei do equipamento ( empolgação )

A forma de dirigir o veiculo com bloqueio 100% é bem diferente do original.

Spina4x4
08/09/2008, 19:06
Eu já quebrei 13 semi eixos dianteiros ! sempre usei bloqueio 100% na dianteira!
a maior verdade é oq o Rodrigo falou: "A forma de dirigir o veiculo com bloqueio 100% é bem diferente do original."

tb uso kit da ensimec hj, com pneu 38, ainda não consegui quebrar ! rsrs

fabiano carraro
08/09/2008, 23:39
uma perguntinha basica "QUAL É A DIFERENÇA DO MATERIAL USADO NOS SEMI -EIXOS ORIGINAIS E NOS DA ENSIMEC???????qual é o aço/forja que os gringos usam afinal pra conseguirem tocar aquelas encrencas com tanta força??????colocamos os ensimec na GOODZILLA e tambem nao quebramos + (35",100%blocada f&T),+nao perguntei ao FRANCO o material que elas eram feitas.....:pensativo:

Garra4x4
09/09/2008, 08:55
Eu sempre usei pneu 265/75r16 , e na época não existia o kit ponta de eixo dianteiro TREX , depois mudei para pneu 35" e na sequencia saiu o kit TREX , quando retirei a ponta original, vi que a "furquilha" aonde encaixa a cruzeta estava abrindo, mais um pouco ia soltar e quebrar tudo... foi sorte.

Fabiano,

Os eixos são fabricados com aço Premium SAE 4140, especial para extremas solicitações de torque, resistem a cargas de até 60% superior aos eixos originais.

Att

Santoro
09/09/2008, 10:40
tae a explicação , quebrar isso ae tem q fazer mta força rs !

folgado
09/09/2008, 10:42
...O devasso quando tinha eixos D44 quebrou com os booger 37 mas teve a devida garantia da ENSIMEC.

Mas acho que com esses "pneuzinhos" que o Devasso está usando agora a ENSIMEC não vai dar garantia não :discordo:

Aliás, vai ser um ótimo teste para os T-Rex...

Sergio Rocha
09/09/2008, 10:45
uma perguntinha basica "QUAL É A DIFERENÇA DO MATERIAL USADO NOS SEMI -EIXOS ORIGINAIS E NOS DA ENSIMEC???????qual é o aço/forja que os gringos usam afinal pra conseguirem tocar aquelas encrencas com tanta força??????colocamos os ensimec na GOODZILLA e tambem nao quebramos + (35",100%blocada f&T),+nao perguntei ao FRANCO o material que elas eram feitas.....:pensativo:

segundo o site: AÇO PREMIUM SAE 4140

[]'

Sergio Rocha
09/09/2008, 10:47
Mas acho que com esses "pneuzinhos" que o Devasso está usando agora a ENSIMEC não vai dar garantia não :discordo:

Mesmo antes já era um grande teste.Com um motorzão 4.4. E nem imagino a redução.

[]'

Elmer_Jeep
09/09/2008, 12:11
de Mog Axles não vai quebrar tao cedo...

Milton Bley Junior
24/09/2008, 14:19
Pessoal,

Li bastante a respeito do kit de ponta de eixo dianteiro T-rex Bone da Ensimec, a qual um grande numero de pessoas aqui do forúm instalaram em suas viaturas..

Estou pronto para comprar um kit destes, pois já não aguento mais trocar semi eixos dianteiros da minha pickup, porém gostaria de saber se alguem já conseguiu quebrar as t-rex bone em trilhas?

se puderem relatar agradeço

Elmer_Jeep
24/09/2008, 14:49
tem um relato ai na página anterior

leovalle
24/09/2008, 16:12
segundo o site: AÇO PREMIUM SAE 4140

[]'

Ou Aço 4340 (Cromoly) sob encomenda.

fabioabe
26/09/2008, 16:58
Srs,

Para uma toyota bandeirante 1989 Jipe Aço Curto ?
Estava pensando em bloquea-la inicialmente apenas na frente com macrotorque. Pois o meu eixo traseiro ainda é semi-flutuante.
Terei tbm facilidade em quebras?
Hoje ele se encontra com pneus 265/75/16 do mamute Pneus. Porem futuramente pretendo colocar 35/13.5/15 Mudzilla ou MichkeyTompson.

Att
Fabio

Sergio Rocha
27/09/2008, 13:54
Srs,

Para uma toyota bandeirante 1989 Jipe Aço Curto ?
Estava pensando em bloquea-la inicialmente apenas na frente com macrotorque. Pois o meu eixo traseiro ainda é semi-flutuante.
Terei tbm facilidade em quebras?
Hoje ele se encontra com pneus 265/75/16 do mamute Pneus. Porem futuramente pretendo colocar 35/13.5/15 Mudzilla ou MichkeyTompson.

Att
Fabio

Possibilidade de quebrar sem existe.Bloqueio normalmente se instala primeiro na traseira.

[]

jeisonk
29/09/2008, 21:25

Antonio, agora ele não usa mais T-Rex, depois da última reforma os eixos são de Unimog, e pra quebrar esses tem que ser ninja.

Marcelo
29/09/2008, 22:19
Milton,

Tenho o FullLock na dianteira e até agora os eixos originais - sem upgrade da Ensimec - estão aguentando. Tenho pneus 33" New Fred da 3K.

Eu costumo dirigir sempre na maciota, no devagar e sempre. Talvez por isso estão inteiros. Como no eixo traseiro tenho o Macrotorque, desligo ele quando não preciso e que facilita nas manobras.

Eu ligo as RL quando entro na trilha e só desligo quando saio.

[s]

Hugo4x4
30/09/2008, 00:17
Milton,

Tenho o FullLock na dianteira e até agora os eixos originais - sem upgrade da Ensimec - estão aguentando. Tenho pneus 33" New Fred da 3K.

Eu costumo dirigir sempre na maciota, no devagar e sempre. Talvez por isso estão inteiros. Como no eixo traseiro tenho o Macrotorque, desligo ele quando não preciso e que facilita nas manobras.

[s]

Minha configuração no CJ5 é oposta, Macrtorque na dianteira e Full Lock FIV na traseira com 3K em carcaça 265/75/16, estou com eixos originais e até agora tudo encima.

BADIA
30/09/2008, 10:40
All, vendo nas trilhas e lendo os ensinamentos dos amigos, tenho certeza do seguinte:
- Esses eixos, rolamentos e transmissões q usamos não foram projetados para o uso que fazemos;
- Eixos blocados 100% precisam ser tocados "virando-roda", afinal é para isso q são blocados, para evitar dar "mandaço" e assim preservar os componentes do carro, certo?
- Os que vi quebrarem em trilhas, hoje tenho certeza de que foi por impericia, aquele pé mais pesado que acelerou fundo e largou a embreagem fazendo a VTR patinar nas 4 rodas ou faz com que a roda pule em um obstáculo e ao bater no chão dê o "cleck" de quebrou, deu merda . . .
- Já li várias amigos do Forum com os eixos blocados e originais que com pericia e muita prudência rodam sem problemas com seus carros.
Acho que é a dica a ser seguida. valeu.
Badia - breve Trolha com 38" e 100% blocado nos Dana 44 (originais)

Milton Bley Junior
01/10/2008, 11:12
Milton,

[s],

Hugo,

O problema é que as trilhas que costumamos fazer tem tem como ir na maciota!!Mesmo bloqueado se não tiver o pé pesado não vai...

Acabei de adquirir as pontas de eixo dianterias da ensimec com homocinetica. Vou instalar esta semana. Quanto ao bloqueio 100% na dianteira acho loucura, pois no nosso uso aqui é certeza de quebra..