Ver Versão Completa : Ranger com 33"
Sim, vc acha que foi isso que detonou meu câmbio? As diferentes performances dos motores?
aoliveira
19/05/2008, 23:10
Pra que estiver interessado no desempenho da Ranger 2.5 com BF285x75x16:
Ta complicado andar de Ranger com BF285. Pra arrancar na subida tem que desligar o AC. Se for muito íngreme tem que ser de reduzida.
Nas subidas mais fortes nas estradas tem que embalar ou no máximo 80Km/h em quarta marcha e pra acompanhar as Hilux tinha que tirar o atraso nas decidas e retas. Curioso que depois dos 125Km/h o motor dispara e a velocidade não cai mais nem em subidas. Nas retas fica fáicil manter 130 ou 140Km/h com picos de até 152Km/h registrado no GPS. Com os 33" a Ranger se comportava desse jeito ou pode ter acontecido alguma coisa durante a troca da correia dentada que coincidiu com a troca dos pneus. Bem, pelo menos tenho 99% de certeza que isso não aconteceu. Eu mesmo fiz a troca seguindo os passos no manual de treinamento da Ford e com todas as ferramentas especiais desse motor que são nessesárias.
Em comparação com BF33", o BF285 melhorou muito a estabilidade. O BF285 ao contrário do que eu esperava é bem mais macio que o 33" e não transmite tanto as imperfeições do piso. A Ranger roda bem mais suave com o BF285 do que com o BF33"
Walter, nas arrancadas você acha que o 285 fica igual o 33"? é muito notável a perda em comparação aos pneus originais? na 2.8 TGV você acha que também vai ficar incômodo? será que diminuido do 33" pra um 32" já melhoraria consideravelmente nesse aspecto ou será que dá mais ou menos na mesma.
Eu tô na dúvida se coloco 32" nas rodas originais ou se tento achar um jogo de rodas 16 pra colocar os 285. Tô com medo da ranger ficar muito fraca com pneus muito grandes também. Onde você conseguiu as suas rodas?
Sim Avled, vc vai perder arrancada sim, não tem jeito. Meu carro está bastante forte com os bicos do Rasch, estava com pneus originais, quando botei os meus 31, já foi uma diferencinha .....imagine com 33 ou 285. Acho que a diferença do 33 pro 32, o que vc vai ganhar de "torque" não vale a pena....a não ser que o resultado visual ou em trilhas compense....só pelo torque acho que não vale. Coloca o aro 16 porque vc ganha estabilidade e dá uma "preparadinha" no seu PS...aí ele fica legal.....mas não se compara a agilidade com os pneus originais . E o velocímetro fica mais real com os pneus maiores...alguem saberia dizer se com os 33 o velocimetro marcaria certo?
Edintruder
20/05/2008, 16:52
Até 60km/h com 33" marca certo, até 80 o erro começa e a partir de 100km/h fica pior. A 80 na Ranger marca 90 no Mille, a 120 na Ranger marca cerca de 140 num Santana e a 138 na Ranger marca 160 no Gol. Minhas comparações que fiz em estrada acompanhado.
felippetti
20/05/2008, 19:43
Até 60km/h com 33" marca certo, até 80 o erro começa e a partir de 100km/h fica pior. A 80 na Ranger marca 90 no Mille, a 120 na Ranger marca cerca de 140 num Santana e a 138 na Ranger marca 160 no Gol. Minhas comparações que fiz em estrada acompanhado.
Confirmo... Qdo comprei minha Ranger (já com os 33") ainda tinha meu Garmin 176 e percebi que a diferença começa logo acima dos 80Km/h mesmo... Outra confirmação foi uma multa que levei a 134Km/h num trecho plano perto de Marília - mas tenho o costume de andar com o ponteiro sempre cravado no 120, nem mais nem menos...
Abraço!
ps.: visitem os links abaixo e vejam algumas fotos mais recentes da Barca...
Ed, aí, chegou em 138 e parou né? Assim não dá! Dá mais uma volta!
Rafa, só porque vc botou sua barca naquela agua transparente daquele rio raso eu tenho que ficar vendo, é?
Vc pos piscas pra acender? Meio fruta...
vou botar alargador no meu, os pneuzoews...ai nao vai ter jeito.....ou boto um v8 diesel ou um mwm6cil preparado. Pq nao da pra andar a 138. Desculpe Walter.
Walter L. L. Casitta
20/05/2008, 21:49
Walter, nas arrancadas você acha que o 285 fica igual o 33"? é muito notável a perda em comparação aos pneus originais? na 2.8 TGV você acha que também vai ficar incômodo? será que diminuido do 33" pra um 32" já melhoraria consideravelmente nesse aspecto ou será que dá mais ou menos na mesma.
Eu tô na dúvida se coloco 32" nas rodas originais ou se tento achar um jogo de rodas 16 pra colocar os 285. Tô com medo da ranger ficar muito fraca com pneus muito grandes também. Onde você conseguiu as suas rodas?
285 ou 33 têm praticamente o mesmo diâmetro, mas com o 285 a Ranger fica mais estável. A Ranger 2.8 tem muito mais torque que a 2.5 então acho que vai ficar bom. Se quiser te empresto um jogo de 33" pra experimentar...
jose motta
20/05/2008, 22:02
amigos, acho que esse tópico é antigo (a keko não fabrica mais peças para body lift), mas preciso perguntar, pois estou quase comprando pneus 33 para colocar na minha ranger: vcs conhecem algum lugar em sampa que seja bom p/ comprar (e instalar) bofy lift na Ranger? existe algum lugar assim? abço.
aoliveira
21/05/2008, 08:52
285 ou 33 têm praticamente o mesmo diâmetro, mas com o 285 a Ranger fica mais estável. A Ranger 2.8 tem muito mais torque que a 2.5 então acho que vai ficar bom. Se quiser te empresto um jogo de 33" pra experimentar...
O 33" por ser mais largo que o 285 não dá impressão de ser mais "pesadão" para arrancar?
Pô, se puder emprestar eu agradeço muito, mas tenho que mandar instalar o BL primeiro. Falando no BL, tem algum tipo de reforço que posso fazer para o parachoque traseiro não perder a funcionalidade que nem avisam no BL da performance accessories?
fcapitanucci
21/05/2008, 21:47
eu tenho 33 na ranger, atras
a minha é stx, vinha com aro 14., dava 26pol, e diff 3.08
troquei por diff 4.09 da powerstroke 2.8 e ficou curto com 31, com 33 ficou mto boa
o velocimetro arrumei com engrenaem nova no cambio, engrenagem barata, de plastico
mas 33 fica mto bom na v6 com 4.09 atras, fica uns 7% mais curto q original, e olha q uso gnv.
na frente somente com o bl q ta na mala
se for de sp, se quiser testar um dia da um toque, a gente poe o 33 e experimenta
explica melhor o velocimetro.
eu tenho 33 na ranger, atras
a minha é stx, vinha com aro 14., dava 26pol, e diff 3.08
troquei por diff 4.09 da powerstroke 2.8 e ficou curto com 31, com 33 ficou mto boa
o velocimetro arrumei com engrenaem nova no cambio, engrenagem barata, de plastico
mas 33 fica mto bom na v6 com 4.09 atras, fica uns 7% mais curto q original, e olha q uso gnv.
na frente somente com o bl q ta na mala
se for de sp, se quiser testar um dia da um toque, a gente poe o 33 e experimenta
Fabrizio, bota logo esse BL aí cara... 31 na frente e 33 atrás fica parecendo Hot Wheels.. hehehe:lol:
Edintruder
22/05/2008, 09:56
Ontem fui à Porto Alegre e cruzei com um monte de Rangers com 33" + BL!!! Está virando praga! O caso agora é buscar BL de 5" e pneus 35"! Ahahaha!
Amithai, nas nossas Rangers o sensor do velocímetro fica no diferencial, e para corrigir isso teria que trocar a coroa dentada que excita o sensor. Quando coloca um pneu maior teria que colocar uma coroa com mais dentes na mesma proporção de poncentagem. No caso 13% maior, então 13% mais dentes.
jose motta
22/05/2008, 19:39
amigos, acabei de instalar BF 33, MUD na minha Ranger !!!
Ainda não fiz o body lift (estou atrás), mas não raspa nada!!!! è claro, não faço trilha (ela é 4x2) e só rodo com ela na cidade, sem carga (carrego no máximo, os filhos e malas).
O visual ficou dez!!!
abço.
fcapitanucci
22/05/2008, 19:48
o bl coloco dia 31 e 1 govi, to nos eua ainda e a caixa ta no armario
assim q chegar tb, ponho o bl e vou comprar 2 33 p/ a frente. o preco q doi. achei um camarada aqui no forum, comprei 2 bf 33 dele, tava com 10mm de sulco, novo sao 13, paguei 500 os 2. agora vou ter q gastar 654 em cada um novo
o velocimetro é facil, nem 10min pra arrumar. no cambio embaixo, pelo lado do motorista, tem um plug com 2 fios, e um parafuso 11 ou 12 q segura uma engrenagem dentro do cambio. ela tem varias cores, ou seja, cada cor é uma relacao. a original da stx sao 17 estrias e amarela. coloquei uma preta com 21 ou 20 estrias,. paguei 12 reais e ficou perfeito, medi com gps....
nao tem q trocar peca cara nao, coisa simples
2 33 por 500 real? Entao nao vou conseguir vender os originais 235 por 350 reais nem a pau!
O velocimetro nao é no diferencial?
Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 20:49
2 33 por 500 real? Entao nao vou conseguir vender os originais 235 por 350 reais nem a pau!
O velocimetro nao é no diferencial?
Esquece o que o fcapitanucci disse. A Ranger dele é da antiga e é diferente das nossas.
Também o que o Edi sugeriu me parece inviável. No USA eles usam um dispositivo eletrônico para corrigir o velocímetro.
Fala Walter..realmente vamos ter que nos render à eletronica.
Duas coisas rápidas....
1. Que cambio AT pensa em colocar no seu carro?
2. O 2.8 vai ficar enfeitando a sala?
:)
Abs
Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 21:00
Não me decidi pelo câmbio ainda. Como disse anteriormente só depois que o 2.5 estiver fora pra poder fazer as medidas dos flange, Flexplate e CT.
Nessa últimas semanas estive fora a trabalho e tive que ficar totalmente desligado desse assunto. Acho que na próxima semana coloco o motor novo...
Em Tempo: O motor tá casa da minha mãe. Enfeitando a sala dela.:rolleyes:
amigos, acabei de instalar BF 33, MUD na minha Ranger !!!
Ainda não fiz o body lift (estou atrás), mas não raspa nada!!!! è claro, não faço trilha (ela é 4x2) e só rodo com ela na cidade, sem carga (carrego no máximo, os filhos e malas).
O visual ficou dez!!!
abço.
José, eu também tinha uma Ranger 4cil Duratec e botei BF 33 MUD, mas tive que levantar na barra de torção na frente e por calços na traseira. Mesmo assim, se eu virasse o volante todo pra um lado o pneu raspava numa barra da suspensão. E se passar muito rápido numa lombada, o pneu raspa por dentro da caixa de roda, antes do amortecedor chegar no fim do curso... vc levantou a barra de torção toda? isso força mais ainda os pivos e fica sem curso pra cima... veja fotos dos pneus ao lado dela (quando original), instalados e depois com calços atrás (mais alta que F250) O problema é que levantar sem BL força pivos e cruzeta do diferencial... o meu começou a vazar óleo pela coifa...
to nos eua ainda
Opa... cota um BL pra Explorer Limited V8 99 aí pra mim :dance:
Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 21:33
...instalados e depois com calços atrás (mais alta que F250) O problema é que levantar sem BL força pivos e cruzeta do diferencial... o meu começou a vazar óleo pela coifa...
Junto com o calço das molas você poderia ter adicionado um calço em forma de cunha pra alinhar o pinhão do diferencial com o cardam e não teria problemas com ele.
De qualquer modo o BL é o mais indicado mesmo...
fcapitanucci
23/05/2008, 01:15
tem aqui pronto ja, 2 e 4 graus.
será q ja preciso, ta com 65mm a mais q original, o original nao tem calco, ford ranger estendida v6
mas tb fazer o calco é facil
jose motta
23/05/2008, 21:09
Amigo Gouveia, não fiz nada na barra de torção.... O pneu só raspa no paralama se passar correndo muito em uma lombada...
Consegui um orçto p/ body lift numa casa de suspensão no Paraná (eu moro em São Paulo). Tiveram a coragem de cobrar 2.600 reais!!!! para levantar 8 cm.... (deve ser o de 3 , né?) Muuuuuito caro, deixa quieto.
abço
fcapitanucci
23/05/2008, 21:44
govi, quanto vc colocou de calco pra ficar forcando o carda???
coloquei 65mm na minha stx q nao tinha e nao deu nada ate agora
bl ve pela www.4wheelparts.com (http://www.4wheelparts.com), manda um mail pro chris, de miami
é pesado, 26.6lbs o da ranger,
Fabrizio, botei uns 5cm + ou -. são molas cortadas que usei como calço. Pode ser que o vazamento do óleo seja coincidência, pois um mec. falou que já tinha atendido outras Rangers com este problema. Porém, é fato que a cruzeta só consegue trabalhar até um certo grau de inclinação, se vc aumenta muito corre o risco de quando passar num "off-road" mais forte, quando o eixo oscila muito" o ângulo aumentar mais do que o limite, e daí pode forçar e até quebrar.... muito cuidado, veja como está o angulo do cardã, levante sua Ranger e gire as rodas pra ver se a cruzeta não toca nele...
Ricardo Franklin
25/05/2008, 15:27
Bom eu to com 33 em minha ranger e com um bodylift de 4" fica perfeito!! Na raspa nada e continua otima para dirigir.
Abraco
Edintruder
25/05/2008, 22:22
Bom eu to com 33 em minha ranger e com um bodylift de 4" fica perfeito!! Na raspa nada e continua otima para dirigir.
Abraco
4"?
Como ficou os para-choques? Cobriram as pontas do chassis?
Põe uma foto aí´pra galera pois conforme ficou a minha próxima Ranger será 4" também! Ehehehe!
Abraco
Voce esta certo BL 3" fica muito na mosta e pode raspar.
Com quatro penso que fica mais bonita.
Walter L. L. Casitta
31/05/2008, 15:21
Voce esta certo BL 3" fica muito na mosta e pode raspar.
Com quatro penso que fica mais bonita.
Não entendi. O que quer dizer com na mostra e o que pode raspar?
Não entendi. O que quer dizer com na mostra e o que pode raspar?
Retifico: Muito na mosca, muito justo, muito apertado.
fcapitanucci
01/06/2008, 00:43
na stx, to acabando de montar hj,...
ainda falta reinstalar gnv, prender barra de direcao, alavanca do cambio, apertar buchas da cabine e parachoque e remontar o cofre do motor, q desmontei umas peças
achei mto boa a altura, e a qualidade do bl da performance acessories, bem feito....mas o manual veio bem incompleto...nao explica como tira a alavanca de cambio, foto de montar parachoque traseiro, mas de resto..bem aceitavel.
3pol achei mto bom na ranger, com 33...
felippetti
02/06/2008, 00:09
Depois põe umas fotos aí pra gente ver como ficou...
Não lembro de ter visto STX com BL e 33"...
fcapitanucci
02/06/2008, 10:57
stx com BL tb nunca tinha visto, e com 2pol de suspensao e33, menos ainda.
ontem a noite acabei o BL, ficou mto bacana, altura mto boa, falta apenas ajustes e regulagens finas...
hoje devo colocar amortecedores pro comp, estao na mala ja, esperando p/ serem instalados...
mas acho 3pol o suficiente, tendo em vista q a suspensao tava firme com 33 atras, 31 na frente e os calços, bem firme, e agora com bl, ficou mais mole em ondulacoes e curva.....mais q isso acho arriscar.
essa semana devo postar fotos.....e devo colocar 33 na frente, pq agora cabe. e como ja tem espaçador de 30mm na frente, nao deve raspar grande coisa.
dudas_308w
02/06/2008, 16:38
tem aqui pronto ja, 2 e 4 graus.
será q ja preciso, ta com 65mm a mais q original, o original nao tem calco, ford ranger estendida v6
mas tb fazer o calco é facil
Fabrizio, vc colocou o calço em cunha? Aonde ele foi? Entre o calço original e a mola, ou entre o diff e o calço original?
Minha duvida é.... se trouxe o eixo mais p/ frente... e se nao periga enfraquecer o conjunto devido ao "joelho" feito.
abs
stx com BL tb nunca tinha visto, e com 2pol de suspensao e33, menos ainda.
ontem a noite acabei o BL, ficou mto bacana, altura mto boa, falta apenas ajustes e regulagens finas...
hoje devo colocar amortecedores pro comp, estao na mala ja, esperando p/ serem instalados...
mas acho 3pol o suficiente, tendo em vista q a suspensao tava firme com 33 atras, 31 na frente e os calços, bem firme, e agora com bl, ficou mais mole em ondulacoes e curva.....mais q isso acho arriscar.
essa semana devo postar fotos.....e devo colocar 33 na frente, pq agora cabe. e como ja tem espaçador de 30mm na frente, nao deve raspar grande coisa.
Eu só conhecia aquela Verde fosca aqui de Blumenau que eu te mandei fotos... no começo achei feia, mas agora curto também os modelos americanos levantados...
qula o próximo passo? comprar TCASE e eixo dianteiro de Explorer quadrada pra fazer 4x4? hehe
José Carlos
02/06/2008, 22:55
Gouveia, Jose,
voce disse ter tido uma ranger 2.3 gasolina com pneus maiores que os originais... Tenho uma e quero por uns 31" sera que tenho que mudar diferencial? Fica muito fraca?
fcapitanucci
02/06/2008, 23:48
por partes
se a ranger é 2.3 16v, dessas novas, 150cv, ela ja vem com 4.56 de diferencial e pneus 29pol, e passando pra 31, nem vai perceber quande diferenca no dia a dia,acostuma e nem daria mto pra mudar diff, pq no brasil ja é a relacao mais curta...la fora daria pra colocar um 5.13...
mas 2.3 com 31 fica mto bom...
sobre o calço em cunha, fiquei deitado embaixo dela bom tempo enquanto colocava o bl, acho q nem tem necessidade, e se colocar, sera pequeno, 2º e pronto...
Gouveia, Jose,
voce disse ter tido uma ranger 2.3 gasolina com pneus maiores que os originais... Tenho uma e quero por uns 31" sera que tenho que mudar diferencial? Fica muito fraca?
Pra 31 não precisa fazer nada em suspensão nem diferencial.. é "plug and play". Até pra 33 dá pra usar o diferencial original, só que se para em subidas ingrimes a embreagem vai patinar um pouco porque a relação fica muito longa (acontecia comigo)
Já vi uma Ranger nova cabine Simples com 31 e fica muito bonita!
Vinícius-RS
03/06/2008, 21:14
Meu pai tem uma XLS dupla 06/07 2.3 16v com BF 31 at. Cara, ficou perfeita, estética muito boa, sem comparação com a original, desempenho acredito que não tenha mudado. Não chegamos a rodar com ela original, trocamos os pneus de cara. Consumo tá mais ou menos a mesma coisa que o pessoal anda fazendo com elas por ai...
Acho que não vais te arrepender!
abraço
José Carlos
03/06/2008, 22:36
Valeu pela dica. Meus pneus esta chegando ao fim pois ja rodaram 67mil km e ja que vou trocar gostaria de usar um mais imponente!
Abraço
paulopintas
04/06/2008, 14:35
a minha com os 33 é muito boa,amaciadissima,meu rotero é 80% estrada duplicada e 20% cidade,e anda junto com uma de um amigo com os pneus originais.
felippetti
04/06/2008, 19:18
a minha com os 33 é muito boa,amaciadissima,meu rotero é 80% estrada duplicada e 20% cidade,e anda junto com uma de um amigo com os pneus originais.
Pela foto não utilizas BL, né Paulo? Para o uso do dia a dia é tranquilo? Já botou na terra/trilha?
Valeu!!
paulopintas
04/06/2008, 19:36
Pela foto não utilizas BL, né Paulo? Para o uso do dia a dia é tranquilo? Já botou na terra/trilha?
Valeu!!
cara só ergui a frente(regulagem dos parafusos)só pra ela ficar reta,to pensando em calçar o feixe de mola,mais nao sei nao,pra andar no dia a dia é muito boa,e na estrada eu piso muito cara,tenho medo de precisar da estabilidade que tem hj em dia.ehehehe
e ja peguei algumas trilhas leves,nada que o 4x4 faria diferença,mais nao é confiavel no barro nao,alias nen recomendo pq afunda,hahahahah
fcapitanucci
05/06/2008, 01:10
atras vc pode colocar um calço embaixo do feixe...fica mto bom, e nao muda a firmeza, e tb nao senti menos estabilidade
digo pela stx, que é baixinha e sem calço, quando ergui a frente, a barra esbalizidora enrigeceu a frente e atras so calcei e nao senti diferença alguma, so mais alta
na de um amigo, xls nova, puxamos a barra da frente, e atras trocamos o calço de 45mm por um de 65mm e mais 12mm de calço extra...ficou mto mto boa...ele agora vai por 33
na stx alias, to com 33 atras, mto bom, e amanha 33 na frente, pois coloquei BL de 3pol, ta 2pol erguida na frente, quase 3pol atras, e diff 4.10 da 2.8 diesel....anda mto bem, mesmo com gnv. é 4.0 v6
Rafanton
18/09/2008, 18:18
-Trocando o pneu original de 29” pelo 31”, você alonga a relação em 7% e pelo 33” ,14% (me enganei quando falei 16%).
-Quando instalei o Kit da Keko, no fim do ano passado, custava R$1.100,00. A estabilidade continuou praticamente a mesma depois da instalação.
-A estabilidade vai piorar com o 33, principalmente se monta-los na roda original de 15X7” de largura (segundo a BFGoodrich as rodas para o 33, tem que ter mais que 15X8,5” de largura).
Se você quiser manter a estabilidade, poderia optar pelo 265/75 R16 (32”) com rodas 16x7” e até deixar o diferencial original, mas continua precisando de body lift.
O diferencial da ranger V6 é de 1:3,73, igual o da 2.8 powerstroke. O diferencial de 1:4,10 é da ranger 4cc 2.3 e o 1:4,56 das 2.5TD.
O que mudou na minha Ranger 2.5 TD com rodas de 15X7” e diferenciais originais de 1:4.56 depois que mudei dos BF31 para os BF33:
-Piorou um pouco a estabilidade. Eu acho que é porque não posso usar mais que 28 libras na frente e 24 libras na traseira. Pelo motivo de usar as rodas de 15X7” as bordas dos pneus sobem quando aumento a pressão ficando só a parte central da banda de rodagem em contato com o solo.
-Ficou um pouco mais fraca p/ arrancar nas subidas, e o cruise control em quinta marcha, algumas vezes, não consegue mais manter a velocidade em subidas. Acho que com um 2.8 powerstroke isso não ia pegar.
-O Velocímetro ficou mais preciso em relação ao meu GPS. Antes media acima da velocidade real. Mas o hodômetro passou a marcar pra menos. Ficou mais difícil de controlar o consumo de combustível. Curiosamente o mesmo velocímetro acima de 110Km/h marca para menos, por exemplo marcando 125Km/h, enquanto o GPS marca 145Km/h, mas isso não tem nada a ver com o diâmetro do pneu.
Apesar destas desvantagens, vale a pena, agente acaba se acostumando, e o visual é outro. A ranger ficou mais alta que todas as outras pick-ups. As ranger originais e as S10 ficam simplesmente desmaiadas perto dela.
Walter L. L. Casitta
Ranger CD 2.5TD Body Lift BF33
Deixa eu ver se intendi.. Se eu colocar um 33" na minha ranger cs 3.0 06/06 que tem rodas originais 15, preciso alterar o diferencial e rodas? Qual roda ficaria melhor com um 33" com bodylift? Uma de 15" ou 16" ?
To querendo colocar logo esse kit na ranger, mas to com várias dúvidas, quanto as rodas para colocar um 33", se cabe ou não cabe o 33" e se precisa fazer algum tipo de ajuste na 4x4..
Alguem sabe se tem oficina que instala o bodylift em Campo Grande - MS?!
Valeuu !!
Edintruder
19/09/2008, 01:44
Só precisa colocar o BL para aumentar o espaço na caixa de roda e não raspar, mais precisamente no pneus dianteiro esquerdo quando torce para a esquerda, e o pneu raspa no protetor interno de PVC. Não mexe no diferencial.
Rafanton
03/10/2008, 19:07
Galera, após dias e mais dias de pesquisas e tudo mais decidi:
Vou colocar pneus BF AT 285/75/16 na minha Ranger 3.0 CS 06/06. Comprei rodas novas de aço no Mercado Livre, R$200,00 cada (Na concessionaria tá 350,00 a vista e 395,00 parcelado).
Este pneu, além de ser menos largo que o 33", é um pouco mais alto também.
Tenho um calço de 65mm na traseira, e irei erguer mais uns 4cm na barra de torção na dianteira, pra ficar nivelado.
Quanto ao amortecedor, como o pneu é maior, a hora que passar em algum obstaculo maior, ele não irá ter curso, para isso, vou fazer uma adaptação no amortecedor pra ficar normal.
Agora, quanto pegar ou não pegar na barra estabilizadora, aí eu vou ver mesmo, pois tem gente que tem ranger, algumas pegam e outras não.
Eu vi o pneu 32", mas se for pra comprar o 32 que já é grande, poe logo o 33" pra regaça.
Ira surgir alguns problemas, mas nada que um mêcanico não resolva.
Espero ter ajudado aos que querem colocar ae.
Assim que tiver posto, colocarei as fotos pra galera. Só estou esperando as rodas chegar mesmo.
Valeu !
LopeS4x4
02/04/2009, 20:19
iai, cade as fotos..?
postem fotos de suas Ranger's c/ 33":!::!::!:
:dance: :dance: :dance:
Se vc entrar no meu perfil vao ver dois albuns, um quando estava com os 31", e agora com os 33"
[]´s
LopeS4x4
03/04/2009, 22:02
comprou ela capotada ou vc que "fez o serviço"?
ta c/ BL nao ne?
ta show a viatura, parabens!!
Não estava com BL não. E os 33 não raspavam pq subi um pouco a barra de torção.
E o arranhãozinho no teto foi eu mesmo que fiz, mas graças a Deus ninguém se machucou.
felippetti
04/04/2009, 10:48
Não estava com BL não. E os 33 não raspavam pq subi um pouco a barra de torção.
E o arranhãozinho no teto foi eu mesmo que fiz, mas graças a Deus ninguém se machucou.
Shit happens... Mas conta aí pra gente o que aconteceu? e aquele BFG estourado? Nunca vi rasgar desse jeito...
O carro saiu de traseira numa curva em descida na saída de Petrópolis, sentido BH, na 040. O carro saiu e foi pro acostamento, nesse momento de alguma forma eu tirei a frente e o carro sai pro outro lado, mas a traseira pegou no meio fio e o pneu traseiro do meu lado simplesmente explodiu, ainda tentei controlar no braço, mas não adiantou muito, o carro já está completamente fora de controle e rabiando na pista, o resultado final vc já viu nas fotos...
Mas graças a Deus ninguém se feriu. Agora estou arrumando o carro pra vender. Minha namorada não entra mais na picape, e minha família ta enchendo o saco pra passar o carro pra frente. To achando que vou de Explore agora rsrs... Sera que ela bebe mais que as Cherokee Sport?
[]´s
Walter L. L. Casitta
05/04/2009, 11:43
O carro saiu de traseira numa curva em descida na saída de Petrópolis, sentido BH, na 040. O carro saiu e foi pro acostamento, nesse momento de alguma forma eu tirei a frente e o carro sai pro outro lado, mas a traseira pegou no meio fio e o pneu traseiro do meu lado simplesmente explodiu, ainda tentei controlar no braço, mas não adiantou muito, o carro já está completamente fora de controle e rabiando na pista, o resultado final vc já viu nas fotos...
Mas graças a Deus ninguém se feriu. Agora estou arrumando o carro pra vender. Minha namorada não entra mais na picape, e minha família ta enchendo o saco pra passar o carro pra frente. To achando que vou de Explore agora rsrs... Sera que ela bebe mais que as Cherokee Sport?
Pois é, a coitada da picape sempre leva a culpa. :rolleyes:
A Chrekee Sport AT tem o consumo praticamente igual ao da Explore,
A Explorer é mais confortável, mas a Cherokee é bem mais nervosona...
Prezado Walter
Obrigado pelo material sobre Body Lift de S10.
Estamos montado na primeira e em breve posto fotos.
Lembrando aos amigos que Cherokee é monobloco, enquanto a Explorer ainda tem chassis, coisa que o Ford Edge que parece ser o seu substituto não tem mais.
Walter L. L. Casitta
06/04/2009, 10:40
Prezado Walter
Obrigado pelo material sobre Body Lift de S10.
Estamos montado na primeira e em breve posto fotos.
Lembrando aos amigos que Cherokee é monobloco, enquanto a Explorer ainda tem chassis, coisa que o Ford Edge que parece ser o seu substituto não tem mais.
Tem monoblocos e monoblocos. A Cherokee é monoblco com suspensão de picape ou jipe. O Captiva, Ford Edige, Sportage, Tucson e Ecosport são monoblocos com suspensão de automóvel...
Putz ta ficando dificil escolher... Em questão de disponibilidade de peças sera qual que leva vantagem?
Edintruder
06/04/2009, 15:07
Por peças e facilidade de manutenção acrdito que a Explorer seja mais acertada, porém a Cheroka é de balançar também...
Acho a Explorer mais confortável e mais acertada que a Cherokee, fora o espaço interno à favor da Ford. Outro detalhe é que a Cherokee é bem mais baixa que a Ranger e o lift se restringe à suspensão direto enquanto na Ranger tem como fazer um BL para melhorar a estética de baixinha. Dois pontos à favor da Cherokee é o eixo dianteiro rígido e a 4x4 de engate macânico.
Até o espaço no portamalas da Explorer é melhor que a Cherokee.
A Cherokee que andei da empresa era detroit diesel e muito bom de guiar por sinal, porém com torque acima de 2000 rpm deixava à desejar nas arrancadas em aclives. Nas V6 isso não ocorre.
Se eu tivesse na tua pele ficava com a Explorer.
T.T. Rex - Tio Balú
07/04/2009, 15:00
Verifiquei hoje que a minha Ranger 2000 tem pneus 31" X 10.50" R 15 LT carga máx. 1.030 Kg a 50 psi made USA e orientam para não usar 15.5" de diâmetro, All - Terrain T/A BF - Goodrich. Tem 4 lâminas de molas na suspensão traseira.
Será que o calço de mais o menos 10 cm, embaixo das molas, é body lift ou é original ?
Att
Tio Balú
10cm embaixo dos feixes? e as barras de torção estão apertados na ultima?
Tem cara de SL (suspension lift)...
T.T. Rex - Tio Balú
07/04/2009, 23:09
Sr. Roger tem barra de torção na suspensão traseira ? Amanhã vou tirar uma foto e colocar aquí para me dizerem se está tudo correto, e posso colocar peso na caçamba.
Att
Tio Balú
LopeS4x4
07/04/2009, 23:40
10 cm na traseira, e na frente só barras apertadas?? fica equilibrado? ou a pkp fica "inclinada" p/ frente??
Edintruder
08/04/2009, 10:00
Aqui aonde moro só tem duas Rangers com BL, a minha e uma preta que o Filipe (Loiro) ia comprar. Porém Ranger cabine simples levantada tem umas 5, todas com calços de 5cm na traseira e as barras apertadas no talo. Ficam bem parelhas. Se colocar 10cm na traseira vai ficar embicada pra frente sim.
Balú,
Na dianteira tem dois tipos de barras, a estabilizadora que evita a inclinação lateral do veículo e de torção que faz o serviços de molas dianteiras. Embaixo dos bancos dianteiros no chassis, tem os suportes dessas barras de torção e tem um parafuso de sextavado de 12mm que servem para ajuste da altura. Se apertares eles a frente sobe, se afrouxares a frente abaixa.
T.T. Rex - Tio Balú
08/04/2009, 16:01
Vou ver se afrouxo esses parafusos, prefiro a frente imbicada para a frente.
Att
Tio Balú
LopeS4x4
09/04/2009, 12:32
postem fotos de suas Ranger's c/ 33":!::!::!:
vamos la pessoal, postem seus caminhoes bem calçados!!
:dance: :dance:
Marco Aurélio R Guimarães
09/04/2009, 15:40
Colaborando...
Abraços!
quem quiser ver a ranger do marco melhor, é só comprar a revista 4x4&cia do mes de março. tá na capa!
felippetti
09/04/2009, 18:13
quem quiser ver a ranger do marco melhor, é só comprar a revista 4x4&cia do mes de março. tá na capa!
Mais simplória, mas bem cuidada, a minha pode ser vista nos links da minha assinatura. Tem várias fotos... (no site MinhaMaquina, tem que fazer a pesquisa por "Ranger", ok?)
Inclusive, se quiserem votar na Ranjola, eu agradeceria... Hoje sou o 3o. no ranking desta comunidade (http://www.minhamaquina.com.br/maq/topGeralN.jsp) e seria interessante botar uma pick up 4x4 na home do site, né?
CLAUDIOCARVALHO
09/04/2009, 18:24
vamos la pessoal, postem seus caminhoes bem calçados!!
:dance: :dance:
Mais uma!!!!!!!! Abraço.
CLAUDIOCARVALHO
09/04/2009, 18:35
Putz ta ficando dificil escolher... Em questão de disponibilidade de peças sera qual que leva vantagem?
Tô postando umas fotos no quadro de cima pra ver se ajuda na comparação.!!!!!!!!!!! A Ranger da com 35" e 3" de BL (vou colocar 4.5") e a Cherokka tá com 3". Abraço.
LopeS4x4
12/04/2009, 16:33
Galera, muito doidas as viaturas..!!
é verdade a do Marco é "capa de revista" mesmo!!
Felippetti, muito legais as fotos dos dos sites!!
Claudio, seus tanques sao muito doidos!! BL de 4,5".....:palmas:!!!
T.T. Rex - Tio Balú
12/04/2009, 18:53
ClaudioCarvalho, perto da Xeroca a Ranger parece pelada. Tira dois farois de milha (emprestado) da Xeroca e coloca na Ranger. O irmão nem vai perceber.
Gostei muito da sua Ranger. De que aro são as rodas?
Que body lift tem a Ranger ?
Att
Tio Balú
LopeS4x4
14/04/2009, 13:32
up!
mais fotos das pkp's?!
LopeS4x4
21/04/2009, 23:13
up!
mais fotos das pkp's?!
vamos expor nossas pkp's modificadas..!! :pipoca:
gpartsbr
22/04/2009, 16:36
Fotos duma das minhas ranger q é americana a pesar dos farois da nova...
Chamo ela de UPS pela cor e pelo uso de carregar peça o dia inteiro.
Espero q gostem, abraço a todos!
Linda a Ranger , ta um Show!
Coitado do Uno Mille, ficou na altura da caçamba!
Se bem que o Uno Mille ja nasceu pra ser coitado né...
CLAUDIOCARVALHO
22/04/2009, 19:47
Valeu a dica TIO BALÚ... Tô meio sem tempo, mas já consegui as milhas e vai melhorar o visual com o snorkel lá do Léo da Gparts. Abraço.
LopeS4x4
25/05/2009, 23:38
td blz?
alguem que ja instalou bl ja fez vistoria no detran ou inmetro.., certificado e segurança veicular, etc..?
fez nova vistoria p/ a seguradora??
abraço.
HenriqueM44
18/06/2009, 19:49
-Trocando o pneu original de 29” pelo 31”, você alonga a relação em 7% e pelo 33” ,14% (me enganei quando falei 16%).
-Quando instalei o Kit da Keko, no fim do ano passado, custava R$1.100,00. A estabilidade continuou praticamente a mesma depois da instalação.
-A estabilidade vai piorar com o 33, principalmente se monta-los na roda original de 15X7” de largura (segundo a BFGoodrich as rodas para o 33, tem que ter mais que 15X8,5” de largura).
Se você quiser manter a estabilidade, poderia optar pelo 265/75 R16 (32”) com rodas 16x7” e até deixar o diferencial original, mas continua precisando de body lift.
O diferencial da ranger V6 é de 1:3,73, igual o da 2.8 powerstroke. O diferencial de 1:4,10 é da ranger 4cc 2.3 e o 1:4,56 das 2.5TD.
O que mudou na minha Ranger 2.5 TD com rodas de 15X7” e diferenciais originais de 1:4.56 depois que mudei dos BF31 para os BF33:
-Piorou um pouco a estabilidade. Eu acho que é porque não posso usar mais que 28 libras na frente e 24 libras na traseira. Pelo motivo de usar as rodas de 15X7” as bordas dos pneus sobem quando aumento a pressão ficando só a parte central da banda de rodagem em contato com o solo.
-Ficou um pouco mais fraca p/ arrancar nas subidas, e o cruise control em quinta marcha, algumas vezes, não consegue mais manter a velocidade em subidas. Acho que com um 2.8 powerstroke isso não ia pegar.
-O Velocímetro ficou mais preciso em relação ao meu GPS. Antes media acima da velocidade real. Mas o hodômetro passou a marcar pra menos. Ficou mais difícil de controlar o consumo de combustível. Curiosamente o mesmo velocímetro acima de 110Km/h marca para menos, por exemplo marcando 125Km/h, enquanto o GPS marca 145Km/h, mas isso não tem nada a ver com o diâmetro do pneu.
Apesar destas desvantagens, vale a pena, agente acaba se acostumando, e o visual é outro. A ranger ficou mais alta que todas as outras pick-ups. As ranger originais e as S10 ficam simplesmente desmaiadas perto dela.
Walter L. L. Casitta
Ranger CD 2.5TD Body Lift BF33
Ola. Recentemente comprei uma ranger 2.8 td ce. Achei a caminhonete um pouco baixa de mais. Estou com duvidas em relação a que pneus colocar para mudar o visual do carro.
- o que uso: 235/75 r15
- o que foi recomendado: 255/75 r15
- o que vi em uma ranger e achei bonito, mas talvez exagerado: 33x12,50 r15
- uma opção a mais: 31x2,50 r15.
O problema é que como as unidades de medida são diferentes, fica muito dificil comparar os modelos. Quais seriam as desvantages de cada um? Teria que mudar mais alguma coisa?
Li seu comentario e vi que você é foda no assunto. se puder me ajudar ficaria muito grato. abraço. ( ah, se possivel em meu email, pq o site esta dando muito pau. mourao_henrique@yahoo.com.br)
Walter L. L. Casitta
18/06/2009, 20:16
Ola. Recentemente comprei uma ranger 2.8 td ce. Achei a caminhonete um pouco baixa de mais. Estou com duvidas em relação a que pneus colocar para mudar o visual do carro.
- o que uso: 235/75 r15
- o que foi recomendado: 255/75 r15
- o que vi em uma ranger e achei bonito, mas talvez exagerado: 33x12,50 r15
- uma opção a mais: 31x2,50 r15.
O problema é que como as unidades de medida são diferentes, fica muito dificil comparar os modelos. Quais seriam as desvantages de cada um? Teria que mudar mais alguma coisa?
Li seu comentario e vi que você é foda no assunto. se puder me ajudar ficaria muito grato. abraço. ( ah, se possivel em meu email, pq o site esta dando muito pau. mourao_henrique@yahoo.com.br)
Você poderia colocar o BFgoodrich AT31x12,5x15 que tem praticamente o mesmo tamanho do 255x75x15 e que em minha opinião fica perfeito na Ranger.
felippetti
18/06/2009, 21:19
Você poderia colocar o BFgoodrich AT31x12,5x15 que tem praticamente o mesmo tamanho do 255x75x15 e que em minha opinião fica perfeito na Ranger.
Beleza, Walter?
Eu nunca vi, mas será que um jogo de pneus 32" fica legal sem ter que botar BL? Os MT/R 32" devem ficar show numa Ranjola...
Abraço!
Walter L. L. Casitta
18/06/2009, 21:38
Beleza, Walter?
Eu nunca vi, mas será que um jogo de pneus 32" fica legal sem ter que botar BL? Os MT/R 32" devem ficar show numa Ranjola...
Abraço!
Eu acho que o 32" sem BL pega. Antes de instalar o BL usava 31" e ele chagava a encostar na saia do lado direito.
DieselPower
20/06/2009, 20:50
Eu acho que o 32" sem BL pega. Antes de instalar o BL usava 31" e ele chagava a encostar na saia do lado direito.
Sei que na L200 quadradinha da para utizar 32" sem nenhuma alteração. Não pega em nada.
Mas acredito que o espaço da Ranger é menor.
pessoal, troquei a relação da minha ranger V6 dos 3,73 para 4,56 e o velocimetro que marcava uns 6-8% a mais agora esta mais de 20 % a mais.
sabem dizer aonde é o sensor da velocidade da ranger? existe algum tipo de regulagem ou a troca de alguma pela da diesel que vem com essa relação para que marque mais correto?
valeu, [ ]
Uso 33 na minha sem BL e com pequeno ajuste na barra e nao raspa em absolutamente nada. Uso o KL71 Mud Venture e é um bom pneu na lama.
O 31 cabe tranquilo.
KONDZ jeep tires
02/02/2011, 08:25
Ola Vermeio,
Aqui em São Paulo é facil achar empresas que fazem aferição de velocimetro, procure em sua região que com certeza consegue fazer com que ela fique marcando exatamente a velocidade correta. A minha também fiz a redução de 4,88 para 5,37, e ficou muito boa!!!!
Esse tipo de serviço é muito utlizado por pilotos que fazem rali.
E como o NAVA falou, na minha RANGER 2009 coloquei os pneus 265/70R16 com a VJ910(medida final de 33"), e pega bem pouco quando esterço muitoo!!
LEvantei ela 4cm na barra de torção, e ficou Show!!!
Abraços,
Boas trilhas!!
Marcos
Valeu Marcos, estou indo atras disso nos proximos dias, até pq ta cortando nos 150 no gps.... 180 no painel heheheh
quanto aos 33, botei os meus ontem e tb pegam bem pouco qdo esterço ou em entradas de garagem aonde a suspenção sobe. vai uma foto abaixo
uma pergunta, a regulagem das minhas barras é diferente uma da outra para ficar os lados na mesma altura (esta com 90 cm do chao ao paralama). é uma barra que esta cansada? alguma outra explicação que pode ser?
valeu, abraços
KONDZ jeep tires
02/02/2011, 22:15
Oi Vermeio,
Sinceramente nem ligo de pegar um pouco, e minha esposa tb ja acostumou, então sussa!! kkkk
A minha veio zero com diferença, e conforme andamos sozinhos a maior parte do tempo acaba deixando o carro torto mesmo.... Acerte agora na sua regulagem, e não esquece de fazer alinhamento depois, e importante pra não perder os pneus tão cedo!!!
Entre no link e vai ver as fotos da RANGER e vai ver ela com os 35 na suspensão original!!
http://cid-8bb4c5040ec7ca69.photos.live.com/browse.aspx/RANGER%20SPORT%2009
Abraços,
Boas trilhas!
Marcos