PDA

Ver Versão Completa : Defender 110 2008

Serengetiman
04/09/2008, 07:07
Acabei de voltar de um safari na África por Botswana e Namíbia e Africa do Sul e fiquei super impressionado com a nova Land Rover 2008 nas estradas de areia de Botswana. Pegamos o carro em Joanesburgo com apenas 278 kms rodados e rodamos 6180 kms. Como o veículo era todo equipado com geladeira, barracas de teto, tanque de 120 litros de diesel, tanque embutido com 40 litros de água potavel, compressor, ferramentas e tudo mais, o motor inicialmente me pareceu fraco, pois o carro estava pesado. Só de garrafas de água mineral, levamos 140 litros, a metade em cada carro, muito peso. A estabilidade no asfalto com as barracas, muita sensibilidade a ventos laterais, me preocupou inicialmente, andar a mais de 120 km/h passa insegurança. Atravessamos o deserto do Kalahari, só areião pesado, a reserva de Moremi, Savuti, Chobe, só areião o tempo todo, ai ela mostrou que não tem para ninguém. Depois seguimos pelo Caprivi até o parque Etosha, simplesmente sensacional! A Mazda B2500 atolou umas duas vezes e seguia com mais dificuldades. Fiquei incrédulo como funciona maravilhosamente bem o controle de tração das novas Lands, fantástico. Quando a situação fica feia e ela começa a patinar, automaticamente o TC(traction control) entra em ação, acendendo a luzinha do TC no painel. E mesmo no areião pesado não precisamos colocar nem reduzida, era colocar segunda e pisar fundo, ou as vezes uma primeirinha resolvia. Me deu até vontade de trocar a minha toyota por uma máqina dessas, que beleza de 4x4.

Lothar
04/09/2008, 09:53
Acabei de voltar de um safari na África por Botswana e Namíbia e Africa do Sul e fiquei super impressionado com a nova Land Rover 2008 nas estradas de areia de Botswana. Pegamos o carro em Joanesburgo com apenas 278 kms rodados e rodamos 6180 kms. Como o veículo era todo equipado com geladeira, barracas de teto, tanque de 120 litros de diesel, tanque embutido com 40 litros de água potavel, compressor, ferramentas e tudo mais, o motor inicialmente me pareceu fraco, pois o carro estava pesado. Só de garrafas de água mineral, levamos 140 litros, a metade em cada carro, muito peso. A estabilidade no asfalto com as barracas, muita sensibilidade a ventos laterais, me preocupou inicialmente, andar a mais de 120 km/h passa insegurança. Atravessamos o deserto do Kalahari, só areião pesado, a reserva de Moremi, Savuti, Chobe, só areião o tempo todo, ai ela mostrou que não tem para ninguém. Depois seguimos pelo Caprivi até o parque Etosha, simplesmente sensacional! A Mazda B2500 atolou umas duas vezes e seguia com mais dificuldades. Fiquei incrédulo como funciona maravilhosamente bem o controle de tração das novas Lands, fantástico. Quando a situação fica feia e ela começa a patinar, automaticamente o TC(traction control) entra em ação, acendendo a luzinha do TC no painel. E mesmo no areião pesado não precisamos colocar nem reduzida, era colocar segunda e pisar fundo, ou as vezes uma primeirinha resolvia. Me deu até vontade de trocar a minha toyota por uma máqina dessas, que beleza de 4x4.

É de dar água na boca. Tanto o passeio quanto a qualidade do veículo. Vou programar, a longuíssimo prazo, a troca por um desses.

p.s. parabéns pelo passeio.

busta
09/09/2008, 16:28
acabei De Voltar De Um Safari Na áfrica Por Botswana E Namíbia E Africa Do Sul E Fiquei Super Impressionado Com A Nova Land Rover 2008 Nas Estradas De Areia De Botswana. Pegamos O Carro Em Joanesburgo Com Apenas 278 Kms Rodados E Rodamos 6180 Kms. Como O Veículo Era Todo Equipado Com Geladeira, Barracas De Teto, Tanque De 120 Litros De Diesel, Tanque Embutido Com 40 Litros De água Potavel, Compressor, Ferramentas E Tudo Mais, O Motor Inicialmente Me Pareceu Fraco, Pois O Carro Estava Pesado. Só De Garrafas De água Mineral, Levamos 140 Litros, A Metade Em Cada Carro, Muito Peso. A Estabilidade No Asfalto Com As Barracas, Muita Sensibilidade A Ventos Laterais, Me Preocupou Inicialmente, Andar A Mais De 120 Km/h Passa Insegurança. Atravessamos O Deserto Do Kalahari, Só Areião Pesado, A Reserva De Moremi, Savuti, Chobe, Só Areião O Tempo Todo, Ai Ela Mostrou Que Não Tem Para Ninguém. Depois Seguimos Pelo Caprivi Até O Parque Etosha, Simplesmente Sensacional! A Mazda B2500 Atolou Umas Duas Vezes E Seguia Com Mais Dificuldades. Fiquei Incrédulo Como Funciona Maravilhosamente Bem O Controle De Tração Das Novas Lands, Fantástico. Quando A Situação Fica Feia E Ela Começa A Patinar, Automaticamente O Tc(traction Control) Entra Em Ação, Acendendo A Luzinha Do Tc No Painel. E Mesmo No Areião Pesado Não Precisamos Colocar Nem Reduzida, Era Colocar Segunda E Pisar Fundo, Ou As Vezes Uma Primeirinha Resolvia. Me Deu Até Vontade De Trocar A Minha Toyota Por Uma Máqina Dessas, Que Beleza De 4x4.

Long Live The King!!!!

CarlosRMD
11/09/2008, 18:56
Realmente é a viagem dos sonhos com o veículo dos sonhos.

Você poderia me dar mais detalhes da viagem por MP ? Estou programando uma viagem para a África talvez no ano que vem.

Abs,

Carlos Diniz
Def 110

Marco Aurélio R Guimarães
21/09/2008, 22:32
:dance::dance::dance::dance:Oba oba! Depois de alguns problemas com a minha "New", nesta sexta feira chegou a minha New "New"! Branquinha, linda e, espero, sem os problemas da outra!!! :dance::dance::dance::dance:

henrique wamser
22/09/2008, 08:00
olá Marcão

com certeza, a brancona só vai dar alegria.
o manual da minha, e tambem da sua, com certeza, manda fazer as revisões a cada 20000km.na concessionária, falaram em 12.000.vc tem alguma informação?
abraço

22/09/2008, 10:49
olá Marcão

com certeza, a brancona só vai dar alegria.
o manual da minha, e tambem da sua, com certeza, manda fazer as revisões a cada 20000km.na concessionária, falaram em 12.000.vc tem alguma informação?
abraço

Salve Henrique!
É isso mesmo. Revisão a cada 20.000km. Aos 12.000km, é a troca de óleo. Acho muito elevada essa quilometragem. Da minha troquei com menos de 10.000km. Falando em óleo, vou pegar as especificações de um substituto do Motul, que é o que aconselham... Esse óleo é difícil de achar e caríssimo. Depois posto aqui. Levei para trocar na concessionária e tudo ok com o óleo, sem problemas com a garantia. Atestado e assinado pelo chefe da oficina.
Abraço!!

caique
22/09/2008, 12:54
Marco,

que tipo de problemas vc reve com a "old" new???

caique

RHL
22/09/2008, 13:32
Cade As Fotos Da Africa????????????

22/09/2008, 15:57
Marco,

que tipo de problemas vc reve com a "old" new???

caique

Salve Caique!
-Eixo traseiro deslocado para a direita (escandalosamente deslocado) com 300 km. Só notei porque troquei os pneus.
-Troca da caixa de transferência com 3.000 km
-Bomba de vácuo estourada com 9.000 km.

é mole? A defender veio bichada. Garanto que a equipe que montou torcia pelo Manchester, que naquela semana perdeu!!!
Mas tudo ok agora. Defender nova nova, e o bom atendimento da Euro Import, que intermediou a troca sem qualquer obstáculo!

Abração!

Serengetiman
23/09/2008, 17:28
Hoje mais tarde vou postar umas fotos da viagem é que estou no trabalho agora, abs

Serengetiman
24/09/2008, 03:00
Ai vão algumas fotos do safari.

Serengetiman
24/09/2008, 03:42
Mais algumas fotos, numa delas acabamos com o estoque de água de um supermercado em Ghanzi para artravessar o Kalahari.

Serengetiman
24/09/2008, 03:43
Depois posto mais fotos

caique
24/09/2008, 09:32
Show!!!!!!

henrique wamser
24/09/2008, 09:37
quem não tem África, vai de imbituba

Serengetiman
24/09/2008, 17:10
Henrique, muito boas as suas fotos, me diga uma coisa como vc vê o desempenho da Land na areia? Quero ver se coicide com a minha opinião a respeito. O Controle de Tração é demais heim? No início no Kalahari andavamos em quinta ou quarta reduzida nos areiões, qual a marcha que vc anda na areia da praia? Valeu, abração

Hugo4x4
25/09/2008, 00:48
Henrique, muito boas as suas fotos, me diga uma coisa como vc vê o desempenho da Land na areia? Quero ver se coicide com a minha opinião a respeito. O Controle de Tração é demais heim? No início no Kalahari andavamos em quinta ou quarta reduzida nos areiões, qual a marcha que vc anda na areia da praia? Valeu, abração

Serengetiman,

Gostaria de testar uma Defender 2008 na África, sem controle de tração no meu pequeno safári também andei em quinta reduzida. No plano é tranquilo, agora subidas com areia fofa o bicho pega.

henrique wamser
25/09/2008, 09:58

olá
obrigado pelo elogio quanto às fotos, mas não se comparam com as tuas!
eu ja´tinha ido nessas dunas com a outra defender, e posso garantir que a nova ficou bem mais disposta para enfrentá-las, mas não sei se o mérito maior é do controle de tração ou da combinação motor-cambio novos.a atuação do controle impressiona.
em quarta reduzida foi um show.
abraço
henrique

Serengetiman
26/09/2008, 13:10
Umas fotos de animais que fiz na viagem. Eu uma das fotos um leão que veio visitar nosso acampamento no Kalahari provavelmente atraido pelo cheiro da carne do churrasco que faziamos no momento.

Serengetiman
26/09/2008, 13:19
Mais umas fotos do safari.

henrique wamser
30/09/2008, 16:59
AS NOVIDADES DE NEW DEFENDER:

FAROL COM REGULAGEM DE ALTURA!!!
DISCOS DE FREIO VENTILADOS
CONTROLE DE TRAÇÃO
ABS
SISTEMA DE SOM COM TWITERS E TUDO
PAINEL INSPIRADO NA DISCO 3
BANCOS MAIS BEM ELABORADOS
MOTOR MODERNO COM MAIS TORQUE E MUITO MENOS BARULHO
CAIXA COM 6 MARCHAS
TURBINA TGV -OBAAAAAA!

se esqueci de algo, conto depois.
()s

gfs1999
04/10/2008, 00:11
Prezados Donos da Nova Defender,

Depois da Ford ter acabado com a Discovery resolvi partir para a Defender 110 e confesso estou adorando apesar de alguns barulhos internos devido a proposta do carro.

Comprei a minha ja tem 2 meses e gostaria de tirar alguma duvidas pois apos 10 anos dirigindo uma Discovery meu conhecimento e zero em Defender.

1- Meu ar condicionado estava dez ai comecou a dar problema, apos 5 minutos ligado
saia aquela fumaca ou nevoa e parava de gelar, entao tinha que desligar esperar um pouco somente na ventilacao e ligar denovo. Passava 5 minutos e repetia o processo acima descrito. Me parece que o termostato nao desarmava entao congelava.

Fui a concessioanria e resolveram o problema era : "nao sei o que "Termoeletrico

Rodei 1 meses sem problemas ate que comecou o mesmo problema.

Pergunta alguem esta tendo este problema com a Nova Defender 2008 que dizem que o ar condicionado ficou bem melhor!!!! Liguei a Land |Rover Brasil mas me disseram que nao estavam tendo reclamacoes, soube que em modelos antigos o ar cond nao era bom. Porem na concessionaria uma outra Nova Defender apresentou este problema.

2- E normal barulhos do para lama quando pegamos uma pedra? Acho que deveria vim de fabrica um protecao tipo uma pintura emborrachada. Quando chove parece que esta chovendo dentro do carro.

Abracos
Gil

04/10/2008, 01:22
Boas Gil!
Quanto ao ar condicionado não posso dizer nada. Sem problemas por enquanto...
Quanto às pedras no para lamas, faz barulho mesmo e dá cada susto às vezes...:shock:
No mais, parabéns pela Defender. É diferente da Discovery mesmo.
Abraço!

henrique wamser
04/10/2008, 11:04
olá, Gil

tive uma defender 04/05 que nunca deu problema de entrar água e nem no ar condicionado.
recenremente a troquei por uma new defender, e entrava agua por um parafuso do teto solar mas eu mesmo tirei o dito cujo, e montei com jeito e agora, pode derramar agua de balde que não entra uma gota.
q1uanto às pedrinhas que batem na carroceria por baixo se vc não se acostumar, manda emborrachar ou coisa parecida.
o defender é mesmo diferente, e se vc não conseguir amá-la com as suas "características", volte para a disco.
eu tenho 5 anos de defender, e sempre terei uma enquanto puder!!
abraço

gfs1999
04/10/2008, 19:44
Marcos e Herinque

Obrigado pelo retorno, fico mais tranquilo pois fui a uma loja de acessorios e a turma de la falou de problemas no ar cond mas creio que era das versoes antigas que nao gelavam muito. Alias existe muito folclore sobre a defender.

Estas lojas fazem de tudo para empurrar qquer acessorio dizendo serem
originais. Um exemplo foi o estribo que achei caro na concessioanria mas
nesta loja vi que a qualidade era bem inferior entao resolvi entubar o original mesmo da Land que e bem mais bonito, tambem assimilei uma escada .

O que mais gostei foi o motor e a posicao de dirigir que nao cansa a coluna pois dirigimos na posicao correta ou seja sentado com as pernas a quase 90 graus. E por issso que caminhoneiros aguentam o tranco horas no volante. As pernas esticadas nao e saudavel pois volta e meia vc vai escorregando e quando ve esta fora de posicao.

Quanto a volatr para Discovery acho dificil, antes de comparar a Defender fiz teste drive na Freelander e achei bem fraquinha, depois parti para Discovery 3 e me senti um astronauta sentado numa poltrona, minha esposa ao lado parecia uma peca de decoracao :putz:

A Ford e muito over no designer interno, achei o interior do carro de mao gosto mas em termos de tecnologia achei show! o carro anda sozinho. Alem do mais a Discovery ficou muito larga. A discovery preta parece um camburao de defundo.

Espero que a Tata sendo Indiana e de raiz Inglesa saiba lidar melhor com a marca e nao mexa muito no designer da Defender. Mas a Ford ate que melhorou bem a Defender.

O som tambem e muito bom, 4 alto falantes e 2 agudos, em materia de conforto nao achei muita diferenca em relacao a minha Discover no asfalto, mas quando e paralelepipedo ai a coisa fica feia.

No paralelepipedo se andar devagar e phoda de aturar!:parede:

A minha e a verde Toga quiz seguir a cor da minha antiga Discover TDI mas acho a Branca com vidro verde show! Lembra aquele filme antigo passado na Africa Dakitari:palmas:

<>s
Gil

gfs1999
04/10/2008, 19:48
A New Defender que tem o painel frontal com as saidas de ar cond redondas foi lancada em 2008 certo?

<>s
Gil

04/10/2008, 23:38
Quase... Foi lançada em 2007.

Abraço!

ESMJ
01/11/2008, 22:48
Caros amigos seguem algumas fotos da nova Land Rover DEFENDER SVX batidas hoje no 25o Salão internacional do automovel em SP.
Abs a todos os amantes desse veículo.

henrique wamser
02/11/2008, 00:14
sei não......essa frente........acho que prefiro a da minha!
já equipada com guincho mecanico

AUTOCARIOCA
02/11/2008, 08:52
salve amigos

lindas as fotos da Africa, as demais tb muito show

mas que tal fazer todas elas com esta Perola aqui que achei na web

"land 147"

poeckster
02/11/2008, 10:35
"2- É normal barulhos do para lama quando pegamos uma pedra? "

experimente ter pneus mud como eu, eles tem o hábito de encaixar "pedrinhas" de bom tamanho entre as travas na trilha, e um tempo depois soltar, já no asfalto, a 100km por hora... é susto garantido.

taraba
08/11/2008, 22:38
mais Umas Fotos Do Safari.

Merce Um Livro De Fotos! Maravilhosas,profissionais, Sem Adjetivos!!!!!

Noventinha 00
09/11/2008, 14:04
hahaha...concordo com vc, Henrique. Achei aquela frente bem esquisita.
A tua com o guincho tá show de bola, hein!! Vi as fotos com o cardã e a instalação.
Parabéns!!
Abços.
Rodrigo.