PDA

Ver Versão Completa : TR4 blindado, restrição para trilha???



Superpoderosa
02/09/2008, 21:29
Boa noite pessoal!
Me ajudem com uma dúvida. Comprei um TR4 2004 AT blindado e gostaria de fazer umas trilhas leves, existe alguma restrição por conta da blindagem???
:pensativo:
Obrigada!

fborges
02/09/2008, 22:48
Olá!

Creio que você andará numa boa em estradinhas de terra bem ruins e esburacadas. No entanto, se o negócio é mesmo trilha, mesmo nas leves, a blindagem deverá prejudicar bastante a torção do veículo, podendo causar problemas estruturais no carro. Além disso, em atoleiros, a combinação da pouca altura da TR4 com o peso extra também pode complicar as coisas. Se os pneus forem normais, você certamente terá problemas e talvez mesmo com AT a coisa não melhore muito.

Uma dica: dê uma ligada pra The Speciaslist (www.thespecialist.com.br (http://www.thespecialist.com.br)). O Luis Fraga, dono da oficina, é engenheiro mecânico e pode te dar informações mais precisas e confiáveis.

Abraço,

umberto xxxrrr
03/09/2008, 01:49
Penso que o "contrário" é ainda pior, ou seja, torções mais extremas podem vir a danificar itens (vidros?) da blindagem?

Walter Carlos Brossel
03/09/2008, 09:21
E a TR4 não tem chassis, e sim um monobloco "reforçado" que normalmente já sofre em trilhas. Com o peso da blindagem terá problemas estruturais sim.
Umbraçoproçê.

nelsonnrc
03/09/2008, 17:49
O maior problema de qualquer carro blindado é que no caso de algum acidente tanto na trilha ou estrada a remoção/socorro médico é bem mais complicada.

Em uma trilha as chances e os riscos aumentam...

reybelo
03/09/2008, 18:45
Penso que o "contrário" é ainda pior, ou seja, torções mais extremas podem vir a danificar itens (vidros?) da blindagem?

Eu acredito neste problema.
O carro fica muito + pesado e rigido, em uma torção grande risco aos vidros e mesmo a dobradiça de portas e outras áreas normalmente criticas nos blindados.

Agora p andar em estradas de Terra não tem problema, afinãl São paulo tem + buraco que muitas delas ;-)

BoaTrilha
03/09/2008, 19:46
eu acho que além dos problemas que os amigos citaram, ainda tem a questão da potencia.....

o motorzinho já não é super forte, com o peso extra vai sofrer bem....

Abraços

Gumiela
12/06/2013, 14:52
eu acho que além dos problemas que os amigos citaram, ainda tem a questão da potencia.....

o motorzinho já não é super forte, com o peso extra vai sofrer bem....

Abraços


Amigo pelo que vi no site da mitsubishi e o seguinte a blindagem não altera significativamente o consumo de combustívelnem o desempenho e originalidade do veículo. O processo agrega cerca de 90 Kg ao veículo.

Então creio que não te trara problemas

SergioMedeiros
12/06/2013, 23:04
Amigo pelo que vi no site da mitsubishi e o seguinte a blindagem não altera significativamente o consumo de combustívelnem o desempenho e originalidade do veículo. O processo agrega cerca de 90 Kg ao veículo.

Então creio que não te trara problemas

Depende onde foi feita a blindagem e o nível de proteção.... nível 1 que chega a pesar 90Kg... em compensação só segura espingardinha de chumbo!!!
TR original, e ainda por cima blindada, somente estrada de terra!

Glaicon
14/06/2013, 07:11
E se prepare para fazer a trilha ou passeio com os vidros fechados, pois se estiverem abertos, e com a torção da viatura nas irregularidades, os vidros delaminarão.:concordo:

dudarj
14/06/2013, 08:42
O problema do blindado são os VIDROS!!!

Qualquer torçao na carroceria trinca os vídros FACILMENTE.

Repara os cuidados que oficinas tem de colocar blindados em elevadores! É muito sensível.

Nunca compraria um blindado para trilhas.

SergioMedeiros
14/06/2013, 11:31
Ficamos todos argumentando aqui e assustamos ela.... primeiro e único post da menina.... :bye: